Há caracóis? Ninguém bebe nada? Está tudo na praia?
Aqui vai tema: Rodrigo Ribeiro e Rafael Nel são ou não, em absoluto, em relativo ou em potência, melhores do que o Paulinho?
Para serem melhores “em
absoluto” basta jogarem regularmente, mesmo que a entrar aos 60 minutos? Eu creio que sim.
Serve-me este pensamento para matizar a provável não vinda de um segundo ponta de lança tipo o grego.
Gostei muito do jogo que vi do Nel. O RR, este vi-o ao vivo, parece-me bem mais preparado do que na ler-época do ano passado. Mas o Nel, sim surpreendeu-me e creio que, sendo aposta regular, dê mais do que deu o Chermiti.
Eu vi o Nel na primeira parte e gostei nas poucas ações que teve.
Na segunda parte foi como se não estivesse em campo e por isso não tenho melhor opinião formada.
Já Rodrigo Ribeiro continua a ter qualidade técnica mas não sei o que esperar. Poderia fazer de Pote (à frente) ou de Paulinho.
Sem saber o que Amorim pretende do puto, é cedo para dizer se é ou não solução.
Agora não pode passar neste limbo, entre empréstimos em que não joga, ou no plantel principal para fazer banco e entrar nos descontos para gastar tempo…
Se metessem o Rodrigo Ribeiro como único ponta de lança durante uma época (ahahahah só de pensar o tão estapafúrdio que é isto!) era capaz de marcar mais golos que o Paulinho, quando esteve nessas condições
Boa viagem, não foi ele que andou a chorar “ah e tal é pena o SCP não ter a cultura de ir buscar os ex-jogadores…” Acrescentando que ele até estava disponível….Agora claro quando ninguém lhe pega nem com uma vara de dez metros….
Há outra “cultura” que o SCP não tem é os jogadores de umas certas gerações formados por nós quererem ficar e ajudar o clube quando ainda valem alguma coisa….
Ou a cultura de apoiar e viver a vida do clube depois de saírem como fazem os gajos que cá jogaram e não foram formados por nós….
O Nani é uma coisa agora este gajo de quem até gostava, só se lembra do SCP quando não tem clube e ninguém lhe pega? E vem para os jornais chorar? Pqp
E do Ronaldo não ter voltado e ter ido para a Arábia, nada a dizer?
A verdade é que quando precisámos de médios, não abordámos o Veloso nem o Adrien…quando precisámos de DD para tirar lugar ao Esgaio na era pós-Porro (e agora esta época) não abordámos o Cédric…a precisar de DC não abordámos o Dier…mas o Slimani já convidámos a voltar…
Uma coisa são os traidores. Outra são estes gajos, que nunca fizeram nada de mal, serviram o clube, saíram na hora certa e têm todo o direito de se sentir magoados pela falta de interesse do clube formador. Digo eu.
Acho que no fundo há 2 dúvidas, em cada 1 das laterais. E no centro.
Geny vai jogar à esquerda não tenho grandes dúvidas. Por 3 razões: Pqe Amorim já falou que é uma hipótese pqe tem poucas opções de pé esquerdo, pqe dentro das adaptações é a menos problemática e pqe pode ser mais facilmente substituído à direita.
No lado direito. Há uma semana diria q jogaria Esgaio, mas o facto de não ter tido minutos na equipa, e nem sequer constar no lote se capitães parace me q estará de saída. Depois Quenda seria uma surpresa, confesso. Teria de acreditar muito em Quenda. Depois há Fresneda que poderá perfeitamente ser o 4o elemento a defender e precisa de um grande jogo para assentar. Depois há a possibilidade de ser Quaresma que é a opção que menos gosto.
Atrás, não sei como vai arrumar, mas tenho dificuldade e ver Amorim fazer a equipa sem a agressidade de Diamonde. Quaresma e Inácio não são propriamente fortes nos duelos, e sem Coates pior. Debast acho que vai jogar.
Eu ia com:
Kova
Quaresma – Diamonde – Inácio
Fresneda- HUjlmand – Morita – Geny
Trincao – Gyo – Pote
Como acho que Amorim vai:
Kova
Diamonde – Debast- Inacio
Quaresma – Hujlmand- Morita – Geny
Trincao – Gyo- Pote
A primeira hipotese dificilmente mete Fresneda. Porque o Geny fica mais recuado que na frente tem muitas dificuldades e por isso mais facilmente via entrar ou ao contrário (Fresneda pela esquerda como lateral e Geny pela direita como médio) ou com o Geny pela esquerda mais recuado e o Quenda na direita, como começámos com o Bilbao.
A segunda hipotese é a que eu tenho namorado mas com o Geny pela direita e num 442
Quaresma, Diomande, Debast, Inácio
Geny, Morten, Morita e Pote
Trincão e Gyokeres.
Mas isto é o que se tentou no Dragão no ano passado e que falhou na primeira parte. Eu acho que falhou muito porque quem jogou à esquerda foi o Diomande e trocou-se todo. Além disso não correu bem a ligação Inácio/Pote.
Agora para a supertaça temos a grande vantagem de ter tido MUITO tempo para preparar isto…tivemos 2 semanas para ir preparando…no Dragão não.
Institivamente esta ultima é a que me parece melhor mas lá está…no Dragão não correu bem e dependeria muito do que eu tivesse visto no treino das triplas Debast/Inácio/Pote e Inácio/Fresneda/Pote-
Inácio a lateral esquerdo foi um espetáculo de comédia. Não entendo o que é que se quer tirar dele a ala, e ele claramente que também não.
E igual com o quaresma na direita, mas sempre disfarça mais porque o quaresma é mais rápido.
A não ser que o objectivo seja mesmo não ter alas e ter 4 centrais cá atrás…
Acho que este tipo de alterações táticas são estar a criar dificuldades onde elas não existem. Os jogadores conhecem-se uns aos outros, conhecem as suas posições e funçoes, bem como as dos colegas no 3-4-3… Pra quê complicar?
Nem querendo estar a desvalorizar o adversário, mas sinceramente, eles estão em modo rebuild, não conseguem melhorar o plantel, vão andar a jogar com os putos… Nós só temos que por os melhores jogadores nas suas posições a fazerem o que fizeram o ano passado todo.
O objetivo (quer no ano passado quer este ano, se fosse) não é que o Inácio faça a ala, é que o Pote faça a ala e que o Inácio jogue por dentro a atacar.
Neste momento a realidade é que não há nenhuma opção de jeito. Os 2 únicos que fazem a ala esquerda estão fora…
E o Geny para mim é mesmo o ultimo gajo que eu metia na esquerda. É horrível. Ainda este jogo com o AB foi horrível.
Pessoalmente não gosto de ver o Geny a fazer qualquer ala, mas neste último jogo, foi onde ele esteve melhor.
Tem melhorado no processo defensivo, não sei é se vai continuar a melhorar e a ser regular na evolução.
Não conseguiu sair 1 unica vez de todas as que tentou.
Nem pelo passe nem no 1×1. Passou o tempo a tentar os movimentos que gosta e a “chocar” com o pé direito…foi completamente inexistente na ala esquerda. Por isso é que tudo o que fizemos foi pela direita…
Afastar o pote da zona central do campo achas que é uma boa decisão? Tirar-lhe espaço no campo, hipóteses de combinações com os MC e com o PL, afastá-lo da baliza… Para ter o inácio a “atacar por dentro”?
O forte do Inácio a atacar não é o passe vertical? Vamos pedir ao Inácio que faça combinações e tabelas com os do meio campo e mandar o pote para a ala, cruzar?
Mal por mal, prefiro ter o geny a ala esquerdo, a tentar sempre o 1v1, mesmo que falhe sempre, do que mudar a equipa toda e as dinâmicas todas que já existem…
O Inácio sobe para o meio campo e neste caso o Morita sobe para o lugar do Pote, para combinar com ele e com o Gyokeres.
Não há boas soluções…não gosto de nenhuma. Não faço ideia qual é a menos má.
O Geny para mim é a pior de todas. Perdes o Geny do lado dele sem ganhar nada à esquerda e ainda por cima é provavel que encontre um canhoto à frente que lhe dificulta ainda mais defensivamente. A minha duvida é entre essa solução Inácio e a solução Fresneda…
Também aqui faz MUITA diferença o Porto. Vi muito pouco do Porto, não faço ideia que dinâmicas vamos encontrar, como jogam, como pressionam…a solução menos má poderá ter muito a ver com isso.
Se eu já tivesse visto mais do Fresneda, se tivesse mais segurança nele, eventualmente era a melhor. A que a equipa se poderia sentir mais confortável porque estaria mais perto do “normal”.
Apesar de eu achar…que a grande revelação deste ano no Sporting vai ser o Fresneda. O “Quaresma” deste ano….
Se o roberto martins estiver na bancada, gostaria que o Pote e o trinconas marcassem cada um e, dedicassem o golo a esse fantoche da lavandaria do comendador mafioso.
O ano passado não havia um troféu a disputar a 3 de Agosto.
Não querem dar importância à Supertaça tudo bem, mas depois não chorem.
Se ganharmos não fará diferença, se perdermos ficarás a pensar o que poderia ter sido se já tivesses o avançado contratado e se tivesses mais opções.
O mesmo se aplica ao campeonato, o ano passado também não tinhas um classico antes do fecho do mercado e este ano tens.
Viu-se a importancia de não perder muitos pontos na fase inicial da época passada.
Dramas para já não há, há apenas a preocupação de quem não quer deixar um rival crescer com a conquista duma Supertaça e a de perceber que esta época será bastante mais exigente que a anterior.
E sim, também temos mais responsabilidade do que há um ano, é o peso de sermos campeões e ainda bem.
Vai ser um mês de Agosto muito intenso com a entrada em funções do novo director desportivo do clube Cedric Soares que já definiu a politica de mercado do Sporting e prepara-se para fazer regressar alguns jogadores que já representaram os leões, incluindo o próprio e alguns dos seus melhores amigos com os quais costuma passar umas belas férias em ilhas gregas.
Nomes como José Fonte, João Moutinho, João Mário e Adrien Silva poderão voltar a vestir de verde e branco.
Mudança de paradigma do clube de Alvalade que assim finalmente dá o tratamento merecido aos seus ex-atletas, proporcinando-lhes uma aliciante reforma (perdão, homenagem).
Mais actualizações de mercado a qualquer momento no canal altamente imparcial e isento da federação.
Muito bem!!!! Mas não juntos aí o Adrien que saiu com mais de 25 anos e numa altura em que precisávamos de dinheiro como pão para a boca por causa da herança “gloriosamente leve” deixada pelo Godinho….
Quaresma pró RA não existe como central titular, só para fazer descansar alguns, nalguns jogos fáceis ou quando não tiver mais nenhum.
E para ala direito, para esse lugar ele nem o conhece sequer.
Como hei-de dizer ? é uma peça suplente á mão prás alturas em que olha pró banco e não vê mais ninguém.
E para mim, Quaresma como central é isso mesmo, só quando não houver mais ninguém, como ala direito era uma das primeiras opções.
O filme é este.
E ainda diria mais qualquer coisa, mas fico-me por aqui.
Até agora no Sporting ( mas também teve poucas oportunidades) não mostrou nada de nada.
É mais um que pra ali anda.
Nem sei se tem margem para progressão, com o pouco que tem jogado, nem sei avaliar, mas o pouco que tem jogado, é zero.
Fez um bom jogo contra o Bilbao no 5 Violinos (particularmente quando passou para o lado direito).
Eu acho que é um jogador com boa técnica e muito forte fisicamente.
Teve o azar de 2 lesões traumáticas nos ombros, na época passada. Jogou pouco e sempre denotando alguma falta de confiança, mas também mostrando alguns bons pormenores.
Este ano, nos 2 jogos que vi, parece estar mais solto, mais confiante (especialmente se colocado no “seu lado natural”) Desde logo, penso que dá para ver um enorme upgrade relativamente ao Esgaio (que tem raça e vontade, mas demasiadas vezes parece uma barata tonta); e o Fresneda vai fazer 20 anos no fim de Setembro.
É um jovem, tem muita margem de progressão (já é internacional A espanhol); é tímido, veio para uma realidade nova e nem todos têm o mesmo ritmo de adaptação.
Caro Opinião, prezando sempre essa opinião, penso que devemos ser mais tolerantes com estes jogadores nestas idades, procurar perceber todo o contexto e confiar que, após o “click”, poderão ser ótimas mais-valias.
Um abraço e saudações leoninas
Repare que eu não disse mal do Fresneda, disse simplesmente, que até agora vi zero, e que teve poucas oportunidades para mostrar.
Mas se tenho paciência com ele ? claro que tenho, mas têm que lhe dar mais oportunidades, se não derem ou teimar a não mostrar, é escusado lá estar.
Por exemplo.
Quero ver, o que se vai fazer com o Quenda. Mostrou ? Ok, mostrou. mas se não se continuar a apostar, de que serve ter mostrado ? Dar cheirinhos ? Ou então dar esses cheirinhos com aumentos progressivos de tempo. Quero ver, daqui prá frente. Se pára ou se aumenta de tempo de jogo, quero ver.
Mas mal do Fresneda não disse.
Concordando com tudo, não deixa de me fazer confusão o Sporting apostar em contratações como estas. Quero dizer, de miúdos com 18, 19 anos…
Acho muito estranho que um clube que se gaba de ter das melhores formações, colchões novos e o diabo a 7, não consiga formar jogadores.
Nas molhadas de putos que chegam ao clube com 10, 12 anos, alguns mais novos… Não se consegue formar 1 jogador minimamente pronto para cada posição, sei lá, de 3 em 3 anos? Não estou a falar no próximo Ronaldo. Não há entre os 18 e os 23 anos ninguém formado que seja capaz de fazer melhor figura que o esgaio? E pior… Não havendo, compra-se um fora para ser suplente, 3a escolha do esgaio? Ou seja, durante 5 anos, não conseguimos preparar um miúdo para ser competitivo na ala direita? Um clube formador?
O Porro também chegou com idade de formação… O Diomande também. Se me dissessem que podíamos ter ido buscar um gajo como o Arda Guler com 17 anos eu ia buscar. O facto de se comprarem jogadores jovens em nada belisca a imagem de clube formador, até porque esses jogadores acabam por fazer parte da formação. A formação é uma coisa de fornadas que depois tem de ser coordenada com a qualidade do plantel principal.
Se eu posso ir buscar um Porro nunca na vida vou ficar com um Hevertton porque é da formação.
São coisas diferentes. Chegar com idade de formação nada tem a ver com ser da formação.
Matheus Nunes também foi contratado em idade de formação para a equipa B sem ter passado pelas camadas jovens.
A questão aqui é realmente contratar jovens com 20 anos prontos para entrar na equipa principal enquanto os nossos jovens de 20 anos que estão anos na Academia a serem preparados, que não precisam de adaptação ao Clube, com o nosso know how, que inclusive treinam com o plantel principal, têm de andar em empréstimos e muitos nem oportunidade têm de errar em jogos oficiais.
O último craque da Academia vendido acima dos 40 milhões foi Nuno Mendes, ainda da pesada herança.
Em 5 anos não temos um único jogador formado capaz de impossibilitar a chegada de um Pontelo, Tanlongo, Koba, Fresneda?
Um Clube de formação que só tem Inácio (outro da pesada herança) na Seleção e ainda por cima suplente?
Ao RA temos que dar mérito, a ele, ou a alguém que anda na escuridão.
Mas RA não é o deus, e tem muitas pedras no sapato, como aquela da Youth league que jamais esquecerei, jamais.
E quando se tem aquele procedimento na Youth league, não tem muita preocupação com a formação. Nuno Mendes era extre terrestre na formação e G.Inácio impôs-se pela necessidade de valorizar para venda, que irá acontecer.
De resto, não tenho grande esperança no aproveitamento de alguém da formação, vamos ver agora o Quenda, se virem potencial pra ser vendido será lançado, se não, virá por aí abaixo.
O Sporting neste momento além de querer jogadores que deiem qualidade quer acima de tudo ter jogadores pra vender, uma coisa não pode estar dissociada da outra como é óbvio.
Mas o Sporting quer é vender.
Formação?
Nem sei o que dizer ou pensar.
Como central é isso mesmo?
Eu adorava ver um comparativo dos golos sofridos com o Quaresma a titular e com o Diomande por exemplo.
Tenho a ideia que o período em que a nossa defesa esteve mais estavel o ano passado foi exactamente na altura que o Quaresma agarrou o lugar.
Claro que o Diomande tem potencial para ser um central muito superior ao Quaresma, mas olhando para as performances individuais e colectivas de um e de outro, diria que fomos muito mais sólidos com o Quaresma em campo do que com Diomande.
E tenho mesmo a sensação que o período em que Quaresma jogou enquanto Diomande esteve na CAN foi mesmo o período em toda a época que acumulámos mais clean sheets e em que a defesa sofreu menos golos “evitáveis”.
Queria basear a minha opinião em dados factuais mas estou com preguiça de ir olhar a fundo isso agora e portanto ficamos por aqui, cada um com a sua opinião hehe
Em relação ao Fresneda concordo que ainda não fez nada e não sei se irá fazer, agora se isso vale uma titularidade ao Esgaio na Supertaça já é outra história.
Desculpe.
Quaresma nunca agarrou o lugar, fez um bom jogo contra o rival, jogo de raiva, depois foi progressivamente sendo tirado, porque nunca foi da confiança de RA, até que regressou de novo a ser um suplente, onde está agora.
Quem agarrou o lugar, vindo da formação foi o G. Inácio, que faz parte habitual das opções para titular.
Agarra-se o lugar, quando passa a ser um titular na maior parte dos jogos, o que não acontece com Quaresma.
Julgo eu.
Foi o melhor na defesa enquanto jogou? Sim, foi.
A defesa sofreu menos golos com quaresma em campo? Sim, foi a sequência mais longa de jogos sem sofrer.
Agarrou o lugar? Não, assim que diomande e a cristaleira ficaram disponíveis saltaram logo para a titularidade.
Exactamente. Foi o que aconteceu e foi o que eu tinha previsto em Fevereiro ainda o Quaresma era titular.
Mas eu não discordo do Opinião, quando ele diz que o Quaresma podia dar um bom ala direito. É um gajo que sabe progredir com a bola, que recupera bem defensivamente. Se calhar é de dar oportunidades primeiro ao Fresneda mas se não correr bem, prefiro o Quaresma ao esgaio, pelo menos enquanto o Geny andar pela esquerda…
Já ganhamos um campeonato há uns anos com um central adaptado a lateral direito (Beto, quando a dupla de centrais era André Cruz e Phil Babb).
Por mim o Nani ia para capitão do futebol feminino.
Assume se como gaja e já está.
Genero feminino.
Eu ultimamente tb sinto que nasci no ano errado. Sinto que tenho setenta anos. Vou solicitar os papéis da reforma. A minha idade biológica quvme foi atribuída pela sociedade.não corresponde com a a idade que sinto ter no meu corpo.
Poderá ser muito discutível aquilo que vou dizer, mas lá vai.
Temos uma coluna vertebral de equipa muito boa, mas temos umas alas de menos qualidade, comparando com a dita coluna (talvez melhor a esquerda que a direita, embora a esquerda seja curta em quantidade).
Desde o princípio que ainda não omiti nenhuma opinião acerca do G.R., reservo-me por enquanto, não vou atrás de nomes, só por ser acabado vic.
Quero ver jogos a doer, depois logo direi.
Seria descabido o Jovane que ainda é nosso fazer a pré época a ver se tá melhor da cabeça e se saía algo dali??avançado pela esquerda,entre não termos ninguém ou termos o Jovane ..e sabe bater livres lol.
Para o comum mortal talvez não, mas para o Amorim sim.
Quando ele risca um jogador dificilmente volta a trás e com ele creio que Jovane não terá mais oportunidades na equipa principal e só ainda não saiu porque nenhum dos clubes em que esteve emprestado avançou para a compra.
Certamente Amorim terá as suas razões e não sou ninguém para dizer que está certo ou errado, só gostava que ele tivesse mais tolerância com alguns jogadores como tem com outros.
Temo que acabe por sair a custo zero quando há uns anos ainda podia ter dado algum retorno financeiro relevante, mas acontece.
O problema é que se não estou enganado o Jovane até teve várias oportunidades com o Amorim mas é muito inconstante,mesmo nos empréstimos onde esteve nunca correu bem aquilo…nem sei, sinceramente.
Sim teve muitas lesões, mas isso não pode explicar tudo porque se não mais uma vez estaria a ser incoerente pois continua a insistir no St.Juste.
Pode ser algo mental também do jogador ou algo que desconhecemos, mas certo é que quando Amorim risca um jogador raramente dá o braço a torcer
Concordo. O Jovane acha que devria ser mais preponderante do que aquilo que é.
É um jogador de rotação. Sempre foi. Mas o EGO de um jogador de futebol é de tal maneira não grande, que nenhum lida bem com o facto de ser segunda linha.
Barroso, outro jogador que merecia que se apostasse.
Qualquer dia, Barroso vai á sua vida, e depois desponta noutro lado.
Teve azar, naquele jogo em que se lesionou, salvo erro, na época passada.
Ás vezes quando se lesionam gravemente já não regressam como eram, terá sido o caso ? Bragança regressou bem, mas nem todos são iguais a recuperar.
Vamos ver.
Será que depois da supertaça Gyokeres vai à vida?
E a novela do Ioannidis fica resolvida?
Outra coisa, se Ioannidis jogar ainda nos apuramentos das competições europeias poderá jogar ainda pelo Sporting nas mesmas ?
É que se não poder, e se Gyokeres sair, temos o burro nas couves.
Espero que o Sporting esteja atento a este grande pormenor.
Sou estou a perguntar.
De qualquer maneira, sempre se pôde jogar em 2 equipas diferentes por época e em provas europeias diferentes – o Sporting está na CL e o Panathinaikos na EL…
Com o pinheiro a apitar eu ia com os juniores, assim como assim já sabemos como vai acabar e se a federação do proxeneta pode gozar connosco também podemos gozar de volta, não?
“O Sporting “não desistiu” de St. Juste, garantia deixada por Rúben Amorim, depois de o central ter voltado a parar, por lesão. Como Record noticiara, o holandês foi autorizado pelo clube a voltar a casa, onde irá dar continuidade à recuperação.
“Se soubéssemos o que poderíamos fazer mais para o ajudar, faríamos. Tem estado a recuperar, voltar a jogar e a lesionar-se. São fases. Passei por elas. Fazemos o máximo”, sublinhou o técnico, em declarações à Sport TV.
“Ninguém desistiu dele. Já passei por isso. Sentimos que um jogador que recupera tantas vezes e volta a jogar, estar aqui todos os dias a fazer um início de recuperação, achei que era difícil. Prefiro que, decidido com o jogador e clube, faça esta parte do tratamento junto da sua família e depois volte”, rematou Amorim.”
Sinceramente, esta necessidade de dar este tipo de explicações não me agrada nem um bocadinho … Pronto, o que isto me diz é que aconteça o que acontecer este jogador vai ficar no plantel 2024/25 … Aqui ou na Holanda, a treinar em Alcochete ou a ver os jogos na tv lá de longe … Este está de pedra e cal, jogar ou não é secundário …
Afinal a “cartilha” lampiónica continua de vento em pôpa espalhada pelas rádios, tv’s e jornais desportivos deste país …
Basta ouvir as declarações hoje de um palermóide, diamantino, rabolho, invejoso e miserável de espirito , sobre a troca de renato lesões sanches por joão dopado neves …
E havia de ter deixado de estar porque motivo?
Este ano a pressão para ganhar vai aumentar substancialmente e vai valer tudo para o conseguirem, não tenho dúvidas.
Comentadeiros e cartilheiros até é do que menos me preocupa…
Por isso é que não podemos facilitar um milimetro este ano
Não sei se fazem bem ou não – como é que se pode ter a certeza duma coisa ou de outra?
Agora, eu entendo perfeitamente que queiram o jogador, pelas suas características – que acho que funcionam perfeitamente para a ideia do Amorim, quer seja para jogar com o Gyokeres, quer seja até para substituir o sueco.
Claro que era bom isto já estar resolvido mas, acho eu, temos de dar o benefício da dúvida porque têm sido assertivos nas contratações ultimamente…
Eu mantenho a opinião que este plantel mais o Ioannidis – ou outro bom avançado do mesmo tipo – fica melhor que o plantel 23/24 em que fomos campeões com todo o mérito! Portanto, para já estou tranquilo… qb!
Depois de ver aqui, tantas loas tecidas à organização do Futebol Feminino do Torreense, a entrevista dada à RR, pela jogadora Jamaicana Chynielu Asher, faz crer precisamente o contrário.
Nem vou dizer nada sobre o atleta, mas para a imprensa nacional parece que a montanha pariu um rato, ia chegar lá fazer e acontecer e tal, as coisas começaram a correr mal e depois já era a questão da especialidade e depois veio a tal especialidade e nem uma qualificação para as meias conseguiu.
Tipico embandeiramento em arco dos jornais portugueses, especialmente quando se trata de promover atletas lampiões, mas depois vem o reality check.
Tanta campanha, prometia tanto e é caso para dizer “o que passou-se?”
De resto, teria sido uma participação normal e ajustada à realidade portuguesa se não o tivessem vendido como o próximo Phelps de Coimbra.
Como qualquer português em competição, tenho pena que não tenha conseguido melhor.
O que me dá asco, é que todos os outros atletas são ” o judoca, o surfista, a mesatenista” e este é, na comunicação social ” o nadador/atleta do Benfica”.
Como se todos os outros atletas não tivessem um clube que representam.
E, este nojo, é recorrente, ainda mais quando surgem resultados positivos, com destaque para o facto de “serem do Benfica”.
Não te preocupes que se o Ioannidis falhar ainda deve dar tempo de ir buscar o Bozenik ou o melhor marcador da segunda divisão romena, portanto não há necessidade de ficar impaciente…
Na defesa certos vejo o Inácio e o Geny
E mesmo esses pode mudar a posição em que jogam.
O Geny pode manter-se na ala direita ou adaptar na esquerda.
O Inácio pode manter-se a central pela esquerda ou adaptar a “ala”.
Sobram 3 posições na defesa o que dá uma enormidade de opções.
Embora veja que no meio campo qualquer um dos 4….Hjulmand, Morita, Bragança e M. Fernandes….(não acho que Essugo deva perder uma época na sombra destes, o puto tem é de jogar)…..no ataque peca por escasso. Acho que há falta de alternativas válidas. Edwards teima em não afirmar o potencial que tem e RR e Nel estão ainda muito verdes.
Precisamos urgentemente de um PL e um avançado esquerdo, ou então há alternativas que não estou a ver bem, mantendo um nível alto.
Eu ainda tentava um ala esquerdo mas na visão do Amorim com N. Santos e M. Reis no plantel e a possibilidade de adaptar outros lá, cheira-me que não é minimamente prioridade.
1 Agosto, 2024 at 16:58
Há caracóis? Ninguém bebe nada? Está tudo na praia?
Aqui vai tema: Rodrigo Ribeiro e Rafael Nel são ou não, em absoluto, em relativo ou em potência, melhores do que o Paulinho?
1 Agosto, 2024 at 16:59
Em potencia, sim.
Em relativo, sim.
Em absoluto, não.
1 Agosto, 2024 at 17:07
Para serem melhores “em
absoluto” basta jogarem regularmente, mesmo que a entrar aos 60 minutos? Eu creio que sim.
Serve-me este pensamento para matizar a provável não vinda de um segundo ponta de lança tipo o grego.
1 Agosto, 2024 at 17:16
Eu acho que não basta entrarem regularmente para serem logo melhores em absoluto. Eu acho que ainda precisam de crescer bastante.
Mas podes ter razão e eles serem melhores do que me parece…
1 Agosto, 2024 at 17:23
Gostei muito do jogo que vi do Nel. O RR, este vi-o ao vivo, parece-me bem mais preparado do que na ler-época do ano passado. Mas o Nel, sim surpreendeu-me e creio que, sendo aposta regular, dê mais do que deu o Chermiti.
1 Agosto, 2024 at 17:39
Eu vi o Nel na primeira parte e gostei nas poucas ações que teve.
Na segunda parte foi como se não estivesse em campo e por isso não tenho melhor opinião formada.
Já Rodrigo Ribeiro continua a ter qualidade técnica mas não sei o que esperar. Poderia fazer de Pote (à frente) ou de Paulinho.
Sem saber o que Amorim pretende do puto, é cedo para dizer se é ou não solução.
Agora não pode passar neste limbo, entre empréstimos em que não joga, ou no plantel principal para fazer banco e entrar nos descontos para gastar tempo…
1 Agosto, 2024 at 18:44
sim: ou aposta continuamente ou mais vale não alimentar ilusões.
1 Agosto, 2024 at 20:37
Epá, eu que achava o Paulinho curto, os putos são curtíssimo…
1 Agosto, 2024 at 20:59
Se metessem o Rodrigo Ribeiro como único ponta de lança durante uma época (ahahahah só de pensar o tão estapafúrdio que é isto!) era capaz de marcar mais golos que o Paulinho, quando esteve nessas condições
2 Agosto, 2024 at 0:07
Ou não e o que é que chamavas a um treinador que fizesse isso?
1 Agosto, 2024 at 17:33
Patricia Sampaio conquista no Judo primeira medalha (Bronze) para Portugal nos JO.
As medalhas não estão caras, estão caríssimas.
Parabéns à Patrícia!
1 Agosto, 2024 at 18:41
Cédric, com jeitinho, ainda assina pelo Braga…
1 Agosto, 2024 at 19:58
Esperemos que não, caso contrário, surge logo o interesse do Sporting.
2 Agosto, 2024 at 0:17
Boa viagem, não foi ele que andou a chorar “ah e tal é pena o SCP não ter a cultura de ir buscar os ex-jogadores…” Acrescentando que ele até estava disponível….Agora claro quando ninguém lhe pega nem com uma vara de dez metros….
Há outra “cultura” que o SCP não tem é os jogadores de umas certas gerações formados por nós quererem ficar e ajudar o clube quando ainda valem alguma coisa….
Ou a cultura de apoiar e viver a vida do clube depois de saírem como fazem os gajos que cá jogaram e não foram formados por nós….
O Nani é uma coisa agora este gajo de quem até gostava, só se lembra do SCP quando não tem clube e ninguém lhe pega? E vem para os jornais chorar? Pqp
2 Agosto, 2024 at 10:49
+1906
2 Agosto, 2024 at 11:55
E do Ronaldo não ter voltado e ter ido para a Arábia, nada a dizer?
A verdade é que quando precisámos de médios, não abordámos o Veloso nem o Adrien…quando precisámos de DD para tirar lugar ao Esgaio na era pós-Porro (e agora esta época) não abordámos o Cédric…a precisar de DC não abordámos o Dier…mas o Slimani já convidámos a voltar…
Uma coisa são os traidores. Outra são estes gajos, que nunca fizeram nada de mal, serviram o clube, saíram na hora certa e têm todo o direito de se sentir magoados pela falta de interesse do clube formador. Digo eu.
1 Agosto, 2024 at 18:42
Que 11 meteriam na Supertaça?
Acho que no fundo há 2 dúvidas, em cada 1 das laterais. E no centro.
Geny vai jogar à esquerda não tenho grandes dúvidas. Por 3 razões: Pqe Amorim já falou que é uma hipótese pqe tem poucas opções de pé esquerdo, pqe dentro das adaptações é a menos problemática e pqe pode ser mais facilmente substituído à direita.
No lado direito. Há uma semana diria q jogaria Esgaio, mas o facto de não ter tido minutos na equipa, e nem sequer constar no lote se capitães parace me q estará de saída. Depois Quenda seria uma surpresa, confesso. Teria de acreditar muito em Quenda. Depois há Fresneda que poderá perfeitamente ser o 4o elemento a defender e precisa de um grande jogo para assentar. Depois há a possibilidade de ser Quaresma que é a opção que menos gosto.
Atrás, não sei como vai arrumar, mas tenho dificuldade e ver Amorim fazer a equipa sem a agressidade de Diamonde. Quaresma e Inácio não são propriamente fortes nos duelos, e sem Coates pior. Debast acho que vai jogar.
Eu ia com:
Kova
Quaresma – Diamonde – Inácio
Fresneda- HUjlmand – Morita – Geny
Trincao – Gyo – Pote
Como acho que Amorim vai:
Kova
Diamonde – Debast- Inacio
Quaresma – Hujlmand- Morita – Geny
Trincao – Gyo- Pote
1 Agosto, 2024 at 19:57
Kovacevic
Quaresma – debast – Inácio
Fresneda – hujlmand – bragança – geny
Trincão – gyo – pote
Melhor 11.
Ala esquerdo é super urgente.
1 Agosto, 2024 at 20:04
O que vai ser:
Kova
DeBast Diomande Inácio
Esgaio Geny
Huljmand Morita
Trincão Gyokeres Pote
O que eu quero:
Kova
Quaresma DeBast Inácio
Fresneda Geny
Huljmand Bragança
Trincão Gyokeres Pote
2 Agosto, 2024 at 9:39
A primeira hipotese dificilmente mete Fresneda. Porque o Geny fica mais recuado que na frente tem muitas dificuldades e por isso mais facilmente via entrar ou ao contrário (Fresneda pela esquerda como lateral e Geny pela direita como médio) ou com o Geny pela esquerda mais recuado e o Quenda na direita, como começámos com o Bilbao.
A segunda hipotese é a que eu tenho namorado mas com o Geny pela direita e num 442
Quaresma, Diomande, Debast, Inácio
Geny, Morten, Morita e Pote
Trincão e Gyokeres.
Mas isto é o que se tentou no Dragão no ano passado e que falhou na primeira parte. Eu acho que falhou muito porque quem jogou à esquerda foi o Diomande e trocou-se todo. Além disso não correu bem a ligação Inácio/Pote.
Agora para a supertaça temos a grande vantagem de ter tido MUITO tempo para preparar isto…tivemos 2 semanas para ir preparando…no Dragão não.
Não sei…para mim as duas alternativas são estas:
Quaresma, Debast, Inácio, Fresneda
Geny, Morten, Morita, Pote
Trincão e Gyokeres
ou
Quaresma, Diomande, Debast, Inácio
Geny, Morten, Mortia, Pote
Trincão e Gyokeres
Institivamente esta ultima é a que me parece melhor mas lá está…no Dragão não correu bem e dependeria muito do que eu tivesse visto no treino das triplas Debast/Inácio/Pote e Inácio/Fresneda/Pote-
2 Agosto, 2024 at 9:57
Inácio a lateral esquerdo foi um espetáculo de comédia. Não entendo o que é que se quer tirar dele a ala, e ele claramente que também não.
E igual com o quaresma na direita, mas sempre disfarça mais porque o quaresma é mais rápido.
A não ser que o objectivo seja mesmo não ter alas e ter 4 centrais cá atrás…
Acho que este tipo de alterações táticas são estar a criar dificuldades onde elas não existem. Os jogadores conhecem-se uns aos outros, conhecem as suas posições e funçoes, bem como as dos colegas no 3-4-3… Pra quê complicar?
Nem querendo estar a desvalorizar o adversário, mas sinceramente, eles estão em modo rebuild, não conseguem melhorar o plantel, vão andar a jogar com os putos… Nós só temos que por os melhores jogadores nas suas posições a fazerem o que fizeram o ano passado todo.
2 Agosto, 2024 at 10:11
O objetivo (quer no ano passado quer este ano, se fosse) não é que o Inácio faça a ala, é que o Pote faça a ala e que o Inácio jogue por dentro a atacar.
Neste momento a realidade é que não há nenhuma opção de jeito. Os 2 únicos que fazem a ala esquerda estão fora…
E o Geny para mim é mesmo o ultimo gajo que eu metia na esquerda. É horrível. Ainda este jogo com o AB foi horrível.
2 Agosto, 2024 at 10:22
Pessoalmente não gosto de ver o Geny a fazer qualquer ala, mas neste último jogo, foi onde ele esteve melhor.
Tem melhorado no processo defensivo, não sei é se vai continuar a melhorar e a ser regular na evolução.
2 Agosto, 2024 at 10:49
Esteve melhor?
Não conseguiu sair 1 unica vez de todas as que tentou.
Nem pelo passe nem no 1×1. Passou o tempo a tentar os movimentos que gosta e a “chocar” com o pé direito…foi completamente inexistente na ala esquerda. Por isso é que tudo o que fizemos foi pela direita…
2 Agosto, 2024 at 11:20
Afastar o pote da zona central do campo achas que é uma boa decisão? Tirar-lhe espaço no campo, hipóteses de combinações com os MC e com o PL, afastá-lo da baliza… Para ter o inácio a “atacar por dentro”?
O forte do Inácio a atacar não é o passe vertical? Vamos pedir ao Inácio que faça combinações e tabelas com os do meio campo e mandar o pote para a ala, cruzar?
Mal por mal, prefiro ter o geny a ala esquerdo, a tentar sempre o 1v1, mesmo que falhe sempre, do que mudar a equipa toda e as dinâmicas todas que já existem…
2 Agosto, 2024 at 11:45
O Inácio sobe para o meio campo e neste caso o Morita sobe para o lugar do Pote, para combinar com ele e com o Gyokeres.
Não há boas soluções…não gosto de nenhuma. Não faço ideia qual é a menos má.
O Geny para mim é a pior de todas. Perdes o Geny do lado dele sem ganhar nada à esquerda e ainda por cima é provavel que encontre um canhoto à frente que lhe dificulta ainda mais defensivamente. A minha duvida é entre essa solução Inácio e a solução Fresneda…
Também aqui faz MUITA diferença o Porto. Vi muito pouco do Porto, não faço ideia que dinâmicas vamos encontrar, como jogam, como pressionam…a solução menos má poderá ter muito a ver com isso.
Se eu já tivesse visto mais do Fresneda, se tivesse mais segurança nele, eventualmente era a melhor. A que a equipa se poderia sentir mais confortável porque estaria mais perto do “normal”.
Apesar de eu achar…que a grande revelação deste ano no Sporting vai ser o Fresneda. O “Quaresma” deste ano….
1 Agosto, 2024 at 19:45
O Chico já vaticinou…
Agora têm a palavra, jogadores e treinador …
Eu gostava de os atropelar…
1 Agosto, 2024 at 19:47
Se o roberto martins estiver na bancada, gostaria que o Pote e o trinconas marcassem cada um e, dedicassem o golo a esse fantoche da lavandaria do comendador mafioso.
1 Agosto, 2024 at 20:20
E este defeso, hein? Nervos de aço, que ainda acabamos, dia 31 de Agosto, com um plantel de luxo. Está tudo sob controlo. Ou não.
2 Agosto, 2024 at 10:23
No ano passado, das 3 contratações de verão, o Hjulmand chegou a 13 de agosto e o Fresneda a 30. É o ideal? Não. Mas não foi razão para dramas.
2 Agosto, 2024 at 13:59
Oxalá! Quero o sucesso do nosso clube, convém ter sempre presente.
2 Agosto, 2024 at 14:16
O ano passado não havia um troféu a disputar a 3 de Agosto.
Não querem dar importância à Supertaça tudo bem, mas depois não chorem.
Se ganharmos não fará diferença, se perdermos ficarás a pensar o que poderia ter sido se já tivesses o avançado contratado e se tivesses mais opções.
O mesmo se aplica ao campeonato, o ano passado também não tinhas um classico antes do fecho do mercado e este ano tens.
Viu-se a importancia de não perder muitos pontos na fase inicial da época passada.
Dramas para já não há, há apenas a preocupação de quem não quer deixar um rival crescer com a conquista duma Supertaça e a de perceber que esta época será bastante mais exigente que a anterior.
E sim, também temos mais responsabilidade do que há um ano, é o peso de sermos campeões e ainda bem.
SL
1 Agosto, 2024 at 20:43
Vai ser um mês de Agosto muito intenso com a entrada em funções do novo director desportivo do clube Cedric Soares que já definiu a politica de mercado do Sporting e prepara-se para fazer regressar alguns jogadores que já representaram os leões, incluindo o próprio e alguns dos seus melhores amigos com os quais costuma passar umas belas férias em ilhas gregas.
Nomes como José Fonte, João Moutinho, João Mário e Adrien Silva poderão voltar a vestir de verde e branco.
Mudança de paradigma do clube de Alvalade que assim finalmente dá o tratamento merecido aos seus ex-atletas, proporcinando-lhes uma aliciante reforma (perdão, homenagem).
Mais actualizações de mercado a qualquer momento no canal altamente imparcial e isento da federação.
SL
1 Agosto, 2024 at 21:03
LOL
Isto realmente..
Enfim.
Rui Patrício // Cédric // Paulo Oliveira // José Fonte // Llori // Rúben Semedo // João “Montinho” // Adrien Silva // João Mário // Battaglia // Carrillo // Bruma // Gélson Martins // Podence // Iuri Medeiros // Rúben Ribeiro // Rafael Leão
Que equipaça!!
1 Agosto, 2024 at 21:07
O Iuri não era mal sacado. Para lutar pelo lugar com o trincão. Trocava na boa pelo Edwards
2 Agosto, 2024 at 0:21
Muito bem!!!! Mas não juntos aí o Adrien que saiu com mais de 25 anos e numa altura em que precisávamos de dinheiro como pão para a boca por causa da herança “gloriosamente leve” deixada pelo Godinho….
1 Agosto, 2024 at 21:01
Parece que o fcp vai vender 30% da sad por 100 milhões…
1 Agosto, 2024 at 21:07
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/ithaka-compra-30-da-porto-stadco-e-fc-porto-podera-encaixar-ate-100-milhoes-de-euros?ref=HP_DestaquesPrincipais
1 Agosto, 2024 at 22:22
Não só conseguiu mais que duplicar o encaixe acordado pelo Pinto, como salvaguarda a recuperação dos 30% negociados (mas não refere por quanto).
Injeção de dinheiro que permite que respirem melhor e finalizem a criação do FutFem.
Mas ainda estão dependentes de vendas pois parece que o EO parece não é para já.
Se calhar a não participação na LC até nem será má pois não necessitam de grande investimento para a Liga Europa…
2 Agosto, 2024 at 0:24
Não é da sad do futebol é de uma sadezinha do estádio
1 Agosto, 2024 at 22:05
Dos que estão, a minha equipa prá supertaça :
Kova
Diamond, Debast e G. Inácio
Esgaio, Morita, Hjulmand e Geny
Trincão, Gyokeres e Pote
1 Agosto, 2024 at 22:14
Como assim não tens o Quaresma na lateral direita?
1 Agosto, 2024 at 22:25
Porque sei que ele não o vai colocar lá, porque a minha preferência seria essa.
Mas só mostra que o meu amigo está atento, assim é que é.
E obrigado.
1 Agosto, 2024 at 22:32
Quaresma pró RA não existe como central titular, só para fazer descansar alguns, nalguns jogos fáceis ou quando não tiver mais nenhum.
E para ala direito, para esse lugar ele nem o conhece sequer.
Como hei-de dizer ? é uma peça suplente á mão prás alturas em que olha pró banco e não vê mais ninguém.
E para mim, Quaresma como central é isso mesmo, só quando não houver mais ninguém, como ala direito era uma das primeiras opções.
O filme é este.
E ainda diria mais qualquer coisa, mas fico-me por aqui.
1 Agosto, 2024 at 22:36
Fresneda ?
Até agora no Sporting ( mas também teve poucas oportunidades) não mostrou nada de nada.
É mais um que pra ali anda.
Nem sei se tem margem para progressão, com o pouco que tem jogado, nem sei avaliar, mas o pouco que tem jogado, é zero.
1 Agosto, 2024 at 22:53
Fez um bom jogo contra o Bilbao no 5 Violinos (particularmente quando passou para o lado direito).
Eu acho que é um jogador com boa técnica e muito forte fisicamente.
Teve o azar de 2 lesões traumáticas nos ombros, na época passada. Jogou pouco e sempre denotando alguma falta de confiança, mas também mostrando alguns bons pormenores.
Este ano, nos 2 jogos que vi, parece estar mais solto, mais confiante (especialmente se colocado no “seu lado natural”) Desde logo, penso que dá para ver um enorme upgrade relativamente ao Esgaio (que tem raça e vontade, mas demasiadas vezes parece uma barata tonta); e o Fresneda vai fazer 20 anos no fim de Setembro.
É um jovem, tem muita margem de progressão (já é internacional A espanhol); é tímido, veio para uma realidade nova e nem todos têm o mesmo ritmo de adaptação.
Caro Opinião, prezando sempre essa opinião, penso que devemos ser mais tolerantes com estes jogadores nestas idades, procurar perceber todo o contexto e confiar que, após o “click”, poderão ser ótimas mais-valias.
Um abraço e saudações leoninas
1 Agosto, 2024 at 23:03
Repare que eu não disse mal do Fresneda, disse simplesmente, que até agora vi zero, e que teve poucas oportunidades para mostrar.
Mas se tenho paciência com ele ? claro que tenho, mas têm que lhe dar mais oportunidades, se não derem ou teimar a não mostrar, é escusado lá estar.
Por exemplo.
Quero ver, o que se vai fazer com o Quenda. Mostrou ? Ok, mostrou. mas se não se continuar a apostar, de que serve ter mostrado ? Dar cheirinhos ? Ou então dar esses cheirinhos com aumentos progressivos de tempo. Quero ver, daqui prá frente. Se pára ou se aumenta de tempo de jogo, quero ver.
Mas mal do Fresneda não disse.
1 Agosto, 2024 at 23:05
Concordando com tudo, não deixa de me fazer confusão o Sporting apostar em contratações como estas. Quero dizer, de miúdos com 18, 19 anos…
Acho muito estranho que um clube que se gaba de ter das melhores formações, colchões novos e o diabo a 7, não consiga formar jogadores.
Nas molhadas de putos que chegam ao clube com 10, 12 anos, alguns mais novos… Não se consegue formar 1 jogador minimamente pronto para cada posição, sei lá, de 3 em 3 anos? Não estou a falar no próximo Ronaldo. Não há entre os 18 e os 23 anos ninguém formado que seja capaz de fazer melhor figura que o esgaio? E pior… Não havendo, compra-se um fora para ser suplente, 3a escolha do esgaio? Ou seja, durante 5 anos, não conseguimos preparar um miúdo para ser competitivo na ala direita? Um clube formador?
2 Agosto, 2024 at 0:26
+1
Também a mim faz confusão.
2 Agosto, 2024 at 10:08
O Porro também chegou com idade de formação… O Diomande também. Se me dissessem que podíamos ter ido buscar um gajo como o Arda Guler com 17 anos eu ia buscar. O facto de se comprarem jogadores jovens em nada belisca a imagem de clube formador, até porque esses jogadores acabam por fazer parte da formação. A formação é uma coisa de fornadas que depois tem de ser coordenada com a qualidade do plantel principal.
Se eu posso ir buscar um Porro nunca na vida vou ficar com um Hevertton porque é da formação.
2 Agosto, 2024 at 10:56
São coisas diferentes. Chegar com idade de formação nada tem a ver com ser da formação.
Matheus Nunes também foi contratado em idade de formação para a equipa B sem ter passado pelas camadas jovens.
A questão aqui é realmente contratar jovens com 20 anos prontos para entrar na equipa principal enquanto os nossos jovens de 20 anos que estão anos na Academia a serem preparados, que não precisam de adaptação ao Clube, com o nosso know how, que inclusive treinam com o plantel principal, têm de andar em empréstimos e muitos nem oportunidade têm de errar em jogos oficiais.
O último craque da Academia vendido acima dos 40 milhões foi Nuno Mendes, ainda da pesada herança.
Em 5 anos não temos um único jogador formado capaz de impossibilitar a chegada de um Pontelo, Tanlongo, Koba, Fresneda?
Um Clube de formação que só tem Inácio (outro da pesada herança) na Seleção e ainda por cima suplente?
2 Agosto, 2024 at 11:14
Ao RA temos que dar mérito, a ele, ou a alguém que anda na escuridão.
Mas RA não é o deus, e tem muitas pedras no sapato, como aquela da Youth league que jamais esquecerei, jamais.
E quando se tem aquele procedimento na Youth league, não tem muita preocupação com a formação. Nuno Mendes era extre terrestre na formação e G.Inácio impôs-se pela necessidade de valorizar para venda, que irá acontecer.
De resto, não tenho grande esperança no aproveitamento de alguém da formação, vamos ver agora o Quenda, se virem potencial pra ser vendido será lançado, se não, virá por aí abaixo.
O Sporting neste momento além de querer jogadores que deiem qualidade quer acima de tudo ter jogadores pra vender, uma coisa não pode estar dissociada da outra como é óbvio.
Mas o Sporting quer é vender.
Formação?
Nem sei o que dizer ou pensar.
1 Agosto, 2024 at 22:51
Como central é isso mesmo?
Eu adorava ver um comparativo dos golos sofridos com o Quaresma a titular e com o Diomande por exemplo.
Tenho a ideia que o período em que a nossa defesa esteve mais estavel o ano passado foi exactamente na altura que o Quaresma agarrou o lugar.
SL
1 Agosto, 2024 at 22:56
Ok.
São opiniões.
Que respeito.
1 Agosto, 2024 at 23:22
Claro que o Diomande tem potencial para ser um central muito superior ao Quaresma, mas olhando para as performances individuais e colectivas de um e de outro, diria que fomos muito mais sólidos com o Quaresma em campo do que com Diomande.
E tenho mesmo a sensação que o período em que Quaresma jogou enquanto Diomande esteve na CAN foi mesmo o período em toda a época que acumulámos mais clean sheets e em que a defesa sofreu menos golos “evitáveis”.
Queria basear a minha opinião em dados factuais mas estou com preguiça de ir olhar a fundo isso agora e portanto ficamos por aqui, cada um com a sua opinião hehe
Em relação ao Fresneda concordo que ainda não fez nada e não sei se irá fazer, agora se isso vale uma titularidade ao Esgaio na Supertaça já é outra história.
SL
1 Agosto, 2024 at 23:31
Ok.
1 Agosto, 2024 at 23:09
Desculpe.
Quaresma nunca agarrou o lugar, fez um bom jogo contra o rival, jogo de raiva, depois foi progressivamente sendo tirado, porque nunca foi da confiança de RA, até que regressou de novo a ser um suplente, onde está agora.
Quem agarrou o lugar, vindo da formação foi o G. Inácio, que faz parte habitual das opções para titular.
Agarra-se o lugar, quando passa a ser um titular na maior parte dos jogos, o que não acontece com Quaresma.
Julgo eu.
1 Agosto, 2024 at 23:37
Correcto.
Foi o melhor na defesa enquanto jogou? Sim, foi.
A defesa sofreu menos golos com quaresma em campo? Sim, foi a sequência mais longa de jogos sem sofrer.
Agarrou o lugar? Não, assim que diomande e a cristaleira ficaram disponíveis saltaram logo para a titularidade.
2 Agosto, 2024 at 13:46
Exactamente. Foi o que aconteceu e foi o que eu tinha previsto em Fevereiro ainda o Quaresma era titular.
Mas eu não discordo do Opinião, quando ele diz que o Quaresma podia dar um bom ala direito. É um gajo que sabe progredir com a bola, que recupera bem defensivamente. Se calhar é de dar oportunidades primeiro ao Fresneda mas se não correr bem, prefiro o Quaresma ao esgaio, pelo menos enquanto o Geny andar pela esquerda…
Já ganhamos um campeonato há uns anos com um central adaptado a lateral direito (Beto, quando a dupla de centrais era André Cruz e Phil Babb).
1 Agosto, 2024 at 22:20
Cedric a mostrar porque os antigos jogadores não voltam ao clube .
Os outros 50% explicam as sucessivas direções do Sporting com doses semelhantes de egos/orgulhos fúteis e desnecessários….
1 Agosto, 2024 at 22:41
Por mim o Nani ia para capitão do futebol feminino.
Assume se como gaja e já está.
Genero feminino.
Eu ultimamente tb sinto que nasci no ano errado. Sinto que tenho setenta anos. Vou solicitar os papéis da reforma. A minha idade biológica quvme foi atribuída pela sociedade.não corresponde com a a idade que sinto ter no meu corpo.
1 Agosto, 2024 at 22:45
Poderá ser muito discutível aquilo que vou dizer, mas lá vai.
Temos uma coluna vertebral de equipa muito boa, mas temos umas alas de menos qualidade, comparando com a dita coluna (talvez melhor a esquerda que a direita, embora a esquerda seja curta em quantidade).
Desde o princípio que ainda não omiti nenhuma opinião acerca do G.R., reservo-me por enquanto, não vou atrás de nomes, só por ser acabado vic.
Quero ver jogos a doer, depois logo direi.
1 Agosto, 2024 at 23:10
Seria descabido o Jovane que ainda é nosso fazer a pré época a ver se tá melhor da cabeça e se saía algo dali??avançado pela esquerda,entre não termos ninguém ou termos o Jovane ..e sabe bater livres lol.
1 Agosto, 2024 at 23:32
Para o comum mortal talvez não, mas para o Amorim sim.
Quando ele risca um jogador dificilmente volta a trás e com ele creio que Jovane não terá mais oportunidades na equipa principal e só ainda não saiu porque nenhum dos clubes em que esteve emprestado avançou para a compra.
Certamente Amorim terá as suas razões e não sou ninguém para dizer que está certo ou errado, só gostava que ele tivesse mais tolerância com alguns jogadores como tem com outros.
Temo que acabe por sair a custo zero quando há uns anos ainda podia ter dado algum retorno financeiro relevante, mas acontece.
SL
1 Agosto, 2024 at 23:41
O problema é que se não estou enganado o Jovane até teve várias oportunidades com o Amorim mas é muito inconstante,mesmo nos empréstimos onde esteve nunca correu bem aquilo…nem sei, sinceramente.
1 Agosto, 2024 at 23:45
Tenho ideia que o problema do jovane até foi de lesões.
Sempre que estava mesmo para afirmar, lesionou-se
2 Agosto, 2024 at 0:20
Sim teve muitas lesões, mas isso não pode explicar tudo porque se não mais uma vez estaria a ser incoerente pois continua a insistir no St.Juste.
Pode ser algo mental também do jogador ou algo que desconhecemos, mas certo é que quando Amorim risca um jogador raramente dá o braço a torcer
2 Agosto, 2024 at 10:47
Foda-se…
Se alguém gosta do Jovane e deu oportunidades ao Jovane e tempo e tudo mais foi o Amorim…
O Jovane é que não quer ficar porque quer jogar com muita regularidade e tal…
2 Agosto, 2024 at 11:09
Concordo. O Jovane acha que devria ser mais preponderante do que aquilo que é.
É um jogador de rotação. Sempre foi. Mas o EGO de um jogador de futebol é de tal maneira não grande, que nenhum lida bem com o facto de ser segunda linha.
1 Agosto, 2024 at 23:23
Barroso, outro jogador que merecia que se apostasse.
Qualquer dia, Barroso vai á sua vida, e depois desponta noutro lado.
Teve azar, naquele jogo em que se lesionou, salvo erro, na época passada.
Ás vezes quando se lesionam gravemente já não regressam como eram, terá sido o caso ? Bragança regressou bem, mas nem todos são iguais a recuperar.
Vamos ver.
2 Agosto, 2024 at 0:30
Não se lesionou mas sim foi precocemente expulso do jogo por uma entrada intempestiva sobre um adversário!
1 Agosto, 2024 at 23:59
Será que depois da supertaça Gyokeres vai à vida?
E a novela do Ioannidis fica resolvida?
Outra coisa, se Ioannidis jogar ainda nos apuramentos das competições europeias poderá jogar ainda pelo Sporting nas mesmas ?
É que se não poder, e se Gyokeres sair, temos o burro nas couves.
Espero que o Sporting esteja atento a este grande pormenor.
Sou estou a perguntar.
2 Agosto, 2024 at 0:15
Creio que a restrição de utilizar jogadores em equipas diferentes na mesma competição deixou de existir
2 Agosto, 2024 at 0:27
Ok.
Não estou por dentro.
Mas o Sporting que veja bem isso.
2 Agosto, 2024 at 11:21
Não me lembro nada de terem acabado com isso.
De qualquer maneira, sempre se pôde jogar em 2 equipas diferentes por época e em provas europeias diferentes – o Sporting está na CL e o Panathinaikos na EL…
É um assunto que não se coloca, penso eu de que!
2 Agosto, 2024 at 11:19
O Sporting está atento porque tu falas aqui nisso todos os dias…
Se não falasses, nem pensavam no assunto!
É tudo pior que amador!
2 Agosto, 2024 at 0:26
Com o pinheiro a apitar eu ia com os juniores, assim como assim já sabemos como vai acabar e se a federação do proxeneta pode gozar connosco também podemos gozar de volta, não?
2 Agosto, 2024 at 0:44
“O Sporting “não desistiu” de St. Juste, garantia deixada por Rúben Amorim, depois de o central ter voltado a parar, por lesão. Como Record noticiara, o holandês foi autorizado pelo clube a voltar a casa, onde irá dar continuidade à recuperação.
“Se soubéssemos o que poderíamos fazer mais para o ajudar, faríamos. Tem estado a recuperar, voltar a jogar e a lesionar-se. São fases. Passei por elas. Fazemos o máximo”, sublinhou o técnico, em declarações à Sport TV.
“Ninguém desistiu dele. Já passei por isso. Sentimos que um jogador que recupera tantas vezes e volta a jogar, estar aqui todos os dias a fazer um início de recuperação, achei que era difícil. Prefiro que, decidido com o jogador e clube, faça esta parte do tratamento junto da sua família e depois volte”, rematou Amorim.”
Sinceramente, esta necessidade de dar este tipo de explicações não me agrada nem um bocadinho … Pronto, o que isto me diz é que aconteça o que acontecer este jogador vai ficar no plantel 2024/25 … Aqui ou na Holanda, a treinar em Alcochete ou a ver os jogos na tv lá de longe … Este está de pedra e cal, jogar ou não é secundário …
Exigência …
2 Agosto, 2024 at 0:49
Afinal a “cartilha” lampiónica continua de vento em pôpa espalhada pelas rádios, tv’s e jornais desportivos deste país …
Basta ouvir as declarações hoje de um palermóide, diamantino, rabolho, invejoso e miserável de espirito , sobre a troca de renato lesões sanches por joão dopado neves …
2 Agosto, 2024 at 0:57
E havia de ter deixado de estar porque motivo?
Este ano a pressão para ganhar vai aumentar substancialmente e vai valer tudo para o conseguirem, não tenho dúvidas.
Comentadeiros e cartilheiros até é do que menos me preocupa…
Por isso é que não podemos facilitar um milimetro este ano
2 Agosto, 2024 at 1:42
Concordo que não podemos facilitar 1 milímetro…
Agora, a um dia do primeiro jogo oficial… Achas que não estamos a facilitar???
2 Agosto, 2024 at 11:29
Estão a apostar tudo em trazer o Ioannidis…
Não sei se fazem bem ou não – como é que se pode ter a certeza duma coisa ou de outra?
Agora, eu entendo perfeitamente que queiram o jogador, pelas suas características – que acho que funcionam perfeitamente para a ideia do Amorim, quer seja para jogar com o Gyokeres, quer seja até para substituir o sueco.
Claro que era bom isto já estar resolvido mas, acho eu, temos de dar o benefício da dúvida porque têm sido assertivos nas contratações ultimamente…
Eu mantenho a opinião que este plantel mais o Ioannidis – ou outro bom avançado do mesmo tipo – fica melhor que o plantel 23/24 em que fomos campeões com todo o mérito! Portanto, para já estou tranquilo… qb!
2 Agosto, 2024 at 10:08
Depois de ver aqui, tantas loas tecidas à organização do Futebol Feminino do Torreense, a entrevista dada à RR, pela jogadora Jamaicana Chynielu Asher, faz crer precisamente o contrário.
2 Agosto, 2024 at 10:43
O rabolho da natação… Foi eliminado nos 100 m mariposa, supostamente a sua especialidade … Onde foi campeão do mundo…
O pior foi o discURSO do rabolho … Queixou se dos quartos, dos autocarros… E agradeceu o apoio aos benfiquistas…
Isto é uma doença… Miseráveis de espírito.
2 Agosto, 2024 at 11:01
Não curto nada dele. E nem é por ser do benfica. Simplesmente o acho execrável do pouco que o ouvi falar ao longo destes últimos anos.
2 Agosto, 2024 at 11:51
Nem vou dizer nada sobre o atleta, mas para a imprensa nacional parece que a montanha pariu um rato, ia chegar lá fazer e acontecer e tal, as coisas começaram a correr mal e depois já era a questão da especialidade e depois veio a tal especialidade e nem uma qualificação para as meias conseguiu.
Tipico embandeiramento em arco dos jornais portugueses, especialmente quando se trata de promover atletas lampiões, mas depois vem o reality check.
Tanta campanha, prometia tanto e é caso para dizer “o que passou-se?”
De resto, teria sido uma participação normal e ajustada à realidade portuguesa se não o tivessem vendido como o próximo Phelps de Coimbra.
2 Agosto, 2024 at 15:29
Como qualquer português em competição, tenho pena que não tenha conseguido melhor.
O que me dá asco, é que todos os outros atletas são ” o judoca, o surfista, a mesatenista” e este é, na comunicação social ” o nadador/atleta do Benfica”.
Como se todos os outros atletas não tivessem um clube que representam.
E, este nojo, é recorrente, ainda mais quando surgem resultados positivos, com destaque para o facto de “serem do Benfica”.
2 Agosto, 2024 at 11:09
Ioannidis Tazonde?
Dia 8 de Agosto o Panatinaikos recebe o Ajax.
Dia 15 de Agosto o Panatinaikos vai a Amesterdão.
Será depois de dia 15 qua saberemos se vai haver Ioannidis ou não?
Ou seja, se o moço vier, nunca será antes da 2 jornada!
Significa também que, caso não venha, teremos 15 dias para ir à segunda opção?
Aguardai gente, aguardai e não desespereis!
2 Agosto, 2024 at 12:06
Não te preocupes que se o Ioannidis falhar ainda deve dar tempo de ir buscar o Bozenik ou o melhor marcador da segunda divisão romena, portanto não há necessidade de ficar impaciente…
SL
2 Agosto, 2024 at 11:31
Para o jogo de amanhã há várias certezas.
Na baliza:
Kovacevic
No meio campo:
Hjulmand e Morita
No trio de ataque:
Trincão, Gyokeres e Pote
Na defesa certos vejo o Inácio e o Geny
E mesmo esses pode mudar a posição em que jogam.
O Geny pode manter-se na ala direita ou adaptar na esquerda.
O Inácio pode manter-se a central pela esquerda ou adaptar a “ala”.
Sobram 3 posições na defesa o que dá uma enormidade de opções.
Amorim pode meter:
Quenda Quaresma Debast Inácio Geny
Esgaio Quaresma Diomande Inácio Geny
Geny Diomande Debast Inácio Fresneda
(….)
2 Agosto, 2024 at 11:41
Concordo contigo. 8 jogadores serão os que mencionasse …
Os outros 3 … Amanhã veremos…
2 Agosto, 2024 at 11:46
Embora veja que no meio campo qualquer um dos 4….Hjulmand, Morita, Bragança e M. Fernandes….(não acho que Essugo deva perder uma época na sombra destes, o puto tem é de jogar)…..no ataque peca por escasso. Acho que há falta de alternativas válidas. Edwards teima em não afirmar o potencial que tem e RR e Nel estão ainda muito verdes.
Precisamos urgentemente de um PL e um avançado esquerdo, ou então há alternativas que não estou a ver bem, mantendo um nível alto.
Eu ainda tentava um ala esquerdo mas na visão do Amorim com N. Santos e M. Reis no plantel e a possibilidade de adaptar outros lá, cheira-me que não é minimamente prioridade.