Seria bom que se aprendesse alguma coisa com os melhores, Espanha, independentemente de ganhar ou não a final olímpica, a Espanha depois de ser campeã europeia, vai agora disputar a final dos jogos com a França.
Aprenda-se ao menos alguma coisa com os melhores.
E tiveram a tempos uma ebulição na chefia da sua federação.
Pois, pois. Uma qualidade incrível. Por isso, está no Liverpool, Bayern, Barcelona, Juventus, Nápoles, United. Ah, afinal não. Estes clubes não gostam de perder os jogos com os rivais directos, nem de ser eliminados em Taças, nem de resultados q.b. na Europa, etc. Nem sabem o que perdem!
Foda-se….tive muita dificuldade em segurar o rizo depois de ler esta merda…
Que lista que tu arranjaste…que lista! Só faltou mesmo meteres aí o Tottenham para o absurdo ganhar de vez…
O Liverpool teve um treinador e amou esse treinador que em 9 anos ganhou 1 campeonato e 1 champions. Imagina só….
O Nápoles! O Nápoles não gosta de treinador que perca com rivais e não ganha um crl…ganhou 1 campeonato na minha vida toda!
O United nem sei de que United estás a falar. Se é o de Manchester, não ganha um campeonato à anos a fio e mantem os treinadores aos 3 anos e os adeptos adoram todos e acham todos bons.
Nem vou falar dos resultados na europa deles que então ainda são mais engraçados…
Juventus…Allegri 3 anos seguidos a pão e água…e nem vou falar em tudo o resto de problemático da Juventus….
Tiago, era apenas um comentário irónico ao comentário do amigo Paulo. Amorim é bom treinador em provas longas, contra equipas fracas. Não provou mais do que isso. Talvez venha a provar, mas ainda não demonstrou. Dito isto, fiquei contente por ele continuar connosco. Mas esperava mais dele. Posso?
O comentário era irónico, mas a escolha de equipas é só falta de jeito…..
Sim…é fraquito. Só prova a sua qualidade em campeonatos. É pouco…
Toda a gente sabe que a prova de um bom treinador são provas de resolução em jogos únicos. Não são as provas longas e de regularidade…
Tenho respeito por gente honesta e que não gosta do Amorim e admite. E por isso é coerente. Como disse ontem, o Z não gosta do Amorim, não quer o Amorim, eu nem discuto isso com ele. É a opinião dele, é coerente.
Tenho muito menos por quem quer o Amorim ou goza com o Amorim e com a qualidade dele conforme dá jeito à narrativa……
Claro que o Amorim é uma merda para os grandes iluminados,os que jogam aqui fm e falam até jogadores pasme se do campeonato egípcio,só artistas,já mete nojo sinceramente,eu critico como muita gente e várias coisas agora estar sempre no insulto nojento ao treinador,que gente fraca,o homem tem defeitos claro que tem,todos têm,mas dantes o Conceição é que era bom,agora é o Vítor Bruno, incrível.
Não é para mim, de certeza, estimado Koki. Nunca falei do Vitor Bruno, não gosto do Conceição e nada sei sobre jogadores e campeonato egípcios. Mas uma coisa sei: não é com tolerância para com erros básicos, clamorosos, que as pessoas melhoram as suas competências. Vale para o Amorim, para o Viana, para o Varandas, para todos nós. E, infelizmente, razões não faltam para alguns de nós acharem que estas pessoas que lideram o nosso clube cometem erros de palmatória. Penso que o mandato do Varandas é suficientemente elucidativo, com o que tem de bom, com o que tem de mau e com o que tem de incompreensível.
Falta de jeito? Não senhor, equipas que mudaram, ou estiveram à beira de mudar, de treinador e que poderiam ter escolhido “o grande mestre”. Mas, pelos vistos, nenhuma lhe pegou. É assim. As narrativas são reversíveis, é uma chatice. O Amorim é bom treinador. Mas não é Deus. E devia aprender alguma coisinha, com o passar dos anos. Por exemplo, a não insistir em / com causas perdidas. E a ser menos “fofinho” nas conferências de imprensa – tanta pedagogia já enjoa. Opiniões.
Não é Deus,nem é o diabo, é uma pessoa com defeitos como qualquer outra…
Quem te ouve até parece que não faltam treinadores portugueses em grandes equipas por essa Europa fora,o único que tens neste momento é o Paulo Fonseca e por causa do trabalho que fez no lille,uma das lavandarias do Mendes.
O que tu achas que são erros gritantes vale o que vale,os factos é que a quanto tempo não tinhas um treinador que era 2 vezes campeão no Sporting??fodido com o jogo de sábado?? óbvio que sim,mais que fodido faz parte agora a forma como muitos falam do treinador é doentio,de gente frustrada que vem para a net descarregar as frustrações,e já é outra coisa.
Sniper, totalmente de acordo com o publicado até, principlamente com a parte das causas perdidas (St. Juste, por exemplo) e na CI fofinhas.
Mas cuidado com os Bobys e Tarecos da Tasca!
Olha, boa escadinha, entre todos se resume: Amorim, tem provas dadas, e fizemos muitíssimo bem em ficar com ele. Tem defeitos, sábado por exemplo, uma Merda de performance. Acho que será o sentimento da maioria dos sportinguistas.
Eu fazia “reset”. Se os responsáveis máximos do clube não o fazem, nem dão a cara.
Ainda sonho com um presidente com tomates, mas com bom senso também, com um bom gestor financeiro ao lado, genta para um projecto com cabeça, tronco e menbros (ou será tronco, cabeça e pernas, ou outra coisa qualquer). Mas é um sonho, uma utupia, não vislumbro por aí ninguêm com esse perfil.
Aí está ele.
Falávamos de contratações.
Desesperavamos, tínhamos que ter calma, inclusive eu.
Notícia
Chiquinho está a ser muito disputado, mas a notícia diz que ele já está em Lisboa.
Craque inacessível pra muitos clubes.
Poderá ser nosso.
Agora sim, estou descansado.
Venha o tri, ah desculpem o bi.
Esse será mais complicado contratar. Temos de ultrapassar os tubarões do Gaziantep e Maiorca.
Como é evidente, o jogador já é nosso, não houvesse o “protocolo carrossel” devido as ajudas de Jorge Mendes e a dilatação dos prazos de pagamento das dívidas ao empresário.
O melhor de tudo é que o jogador faz parte da geração-gap do Varandas. Vai engolir um sapo-boi…
JHC podes ter toda a razão, mas acho o jogador bom, teve a nossa escola de extremos. Para mim é melhor que o Jota Silva pois não é um jogador de contra ataque é jogador de equipa grande
Absintos de lado, pois de amargura e choradeira já tive de chega nestes dois dias.
Mas compreendo a raiva em relação ao Amorim. Só ganhou dois títulos em quatro possíveis. É pouco. Muito pouco, ainda mais num clube como o Sporting que nos últimos quarenta anos ganhou umas boas dezenas de campeonatos. No mínimo o Amorim devia ter ganho, nestes quatro anos de treinador, devia ter conquistado uns cinco ou seis títulos de campeão , e uma boa mão cheia de supertaças e taças de Portugal.
Vergonha ! Humilhação!
O drama, o horror , a tragédia!
Por isso estou com a turma do sabão, ou do chorão, ou do Manel malhão – Amorim Rua.
Espera que lhe paguem a tempo e horas, estimado Paulo.
Sugiro que passe a frequentar o És A Nossa Fé, o Camarote Leonino e outros antros de croquettismo serôdio, onde perder é um detalhe e a exigência um conceito vago.
Era o que faltava não podermos criticar o Amorim. Ou o Varandas. Ou quem quer que seja.
Obrigado pelos dois títulos. Venham mais. Mas dava jeito aprender, evoluir, melhorar. E deixarmo-nos de paleios para adormecer criancinhas.
A seguir ao ano do titulo, ficaste afastado do campeonato no inicio de Fevereiro, quando empataste no Dragão a 2 golos e mantiveste o atraso para eles de 7 ou 8 pontos…
Acho que nesse ano ficámos em 2º… à frente do Benfic@ e do Braga.
A 6 pontos do 1º em Fevereiro (foi aos que ficámos) estamos fora da corrido pelo titulo?!?
Porra…uma coisa é ser dificil, outra é estar fora da corrida pelo titulo. Fora da corrida pelo titulo estamos a partir dos 10/12….
A mais de 6 do primeiro temos vários exemplos de equipas que ainda foram campeãs, uma dela à nossa custa. Mas o Lage e o Ceição estavam a 7 e foram buscar o 1º.
Está fora da corrida do título sim, porqu a equipa é cura e o Porto teve duas ajudas importantes: Estoril e connosco em casa. Mas nunca se viu mudança alguma.
Na verdade, não temos confiança suficiente na Direcção, em sentido lato. Se tivessemos, saberíamos que não haveria ninguém mais lixado do que eles. E que estariam a tudo fazer, com competência, foco total, sentido de urgência, para tentarem inverter a situação. Acho que o problema é que, pelo menos muitos de nós, não acreditam. Nunca acreditaram e não são os dois (fantásticos) títulos que nos fazem mudar de ideias. Porque por cada (saboroso) título ganho, há sempre vários erros (amargos) de palmatória – sejam de gestão, sejam de liderança, sejam de comunicação, sejam de mercado, sejam de abordagem ao jogo, etc. No fundo, não acreditamos. E isso mina tudo e justifica, de certa forma, o tom dominante nesta Tasca.
O problema é que para alguns o ódio que têm á direção de merda que temos,batem no treinador e insultam o homem do piorio neste espaço, um gajo que é campeão 2 vezes em 4 anos é maltratado aqui como nunca visto mas também diga se é só pelas redes sociais e pelos blogs ,porque a realidade é outra.
A realidade é a soma das realidades. Não é uma ou outra. Vale tanto o apoio da central – esses sportinguistas que tanto têm dado ao clube, ao elegerem, apoiarem e/ou tolerarem presidentes ineptos, uns atrás dos outros -, como para os críticos deste e doutros espaços de sportinguismo. Somos todos iguais, no valor das nossas opiniões. Ou será que não?
E por causa disso não o posso chamar de lampião por ter viajado para londres, na altura mais decisiva do campeonato, podendo deitar tudo a perder? Foi uma atitude profissional sequer? E ainda goza com a situação?
Ninguém está isento de críticas.
2 campeonatos sabem me a pouco.
Quero mais. E querendo mais, a exigência tem de redobrar todos os anos. A fasquia tem de subir. Todos os atributos que enumerei nos últimos dias têm de redobrar. Têm todos de dar muito mais.
Temos exemplos dentro do clube que provam ano, após ano, após ano, após ano que nunca estão fartos de vencer. Mesmo com cada vez mais dificuldade, mesmo perdendo elementos, mesmo com menos investimento, não mudam a forma de estar em campo e de sentir o clube.
Então… paramos por aqui é isso? Está feito? Siga mais 20 anos, 30 ou 40 de “quase” porque ganhámos 2 campeonatos em 4?
É inacreditável… contentamo-nos mesmo com muito pouco. O benfica foi tetra na última década, foi porque já estava bom para eles serem bi? O porto de Conceição ganhou 3 em 7. Está bom para eles? Já não precisam de ganhar mais agora.
Não vale utilizar o argumento da corrupção para o tetra do benfica. Não o usei para desconstruir os 20 anos de que falas.
Já depois de sermos campeões em 20/21 me mandaste exatamente a mesma boca do que aconteceu nos últimos 20 anos.
Que eu era um alucinado por achar que se o Sporting quer ter hegemonia e realmente sair desta sina dos últimos 20 anos TEM de ser campeão 3 vezes nos 5 anos seguintes a 20/21. E pelo menos 6 vezes até 2030/31. Olha, por acaso, até temos a oportunidade de cumprir o meu objectivo este ano, sendo BICAMPEÃO e ganhar os tais 3 em 5.
Se não é exigindo mais compromisso, responsabilidade, garra, vontade, estofo etc. Aos atletas e equipa técnica do clube, qual é a tua forma de alcançar isso? Dizendo que ganhar 2 em 4 anos está bom e não nos podemos queixar?
É uma visão apaixonada? Poderá ser. Mas é uma visão que todos deveriam ter e deveriam todos trabalhar para isso. Tal como, uma vez mais o exemplo do futsal, continua a fazer por isso, com 10/12. Isso sim é o Sporting.
Eu não digo isto de forma inflexível do tipo “isto acontece ou é o caos”, nao me chamo bruno de carvalho.
É a minha visão para o Sporting. É o que eu quero no Sporting. Quero mesmo muito ver o clube livre desta sina de merda e só vejo esta maneira. Não chega lutar. Já muito lutamos nestes 20 e nunca foi suficiente.
O que o aconteceu no sábado deixa-me um pouco descrente que se vá realizar, por isso é que me chateia ver os Sportinguistas demasiados confortáveis com 2 campeonatos em 4 e por ainda termos o mesmo treinador. Quero ver mais, quero ganhar, quero ver os jogadores darem tudo pelo clube.
É que o meu medo é que este conforto passe dos adeptos para os atletas.
Sei que o treinador achará o mesmo, não podemos estar confortáveis, os jogadores terão essa consciência também, mas o que acho mais difícil é traduzir isso no futebol jogado neste momento.
Em menos de um ano estariam a chorar pelo Amorim, ou pelo menos a enfiar a viola no saco. O melhor é quando perguntam se não há melhor que o Amorim por aí fora, e depois olhas para o histórico do Sporting e percebes que dificilmente o Sporting vai arranjar melhor. O JJ por exemplo que papava tudo cá dentro ganhou apenas 2 troféus, e tinha tudo o que queria e ainda mais.
Verdade. Mas também tens de ver a conjuntura da época de JJ.
Havia Filipe Vieira, havia Pinto da Costa, havia padres e toupeiras, havia malta com nomes pomposos e sangue azul que necessitava do Sporting para desfilar a sua superioridade nos camarotes, não “havia” VAR.
Neste momento o único verdadeiro adversário de Amorim é Frederico Varandas quando mete o nariz no futebol ou quando vem à público pavonear-se que “rebenta” todos.
Hoje os obstáculos externos são bastante menos influenciadores, mas os rivais não estão muito mais fracos.
Não têm é o mesmo “suporte” do passado o que faz com que a competência agora permita resultados, que para mim continuam a ser muito muito bons…
Mas o Amorim é muito mais competente que o JJ e escorrega muito menos vezes, dado o histórico recente, acho difícil o Amorim perder vantagem quando está na frente, o JJ perdeu.
Eu sinceramente acho difícil arranjar melhor, e melhor não é só o que faz no campo, mas também como evita que o Varandas faça merda a torto e a direito. O Sporting não está num foço muito por causa do trabalho do Amorim.
Claramente que ele é falível, mas os prós dele continuam a superar muito os contra. E se eu posso ter algo que já conheço e sei que me dá consistência, não acho correto arriscar por algo completamente desconhecido quando sei que ao leme tenho um gajo completamente inepto e idiota.
Mas a gestão do Amorim do plantel e mesmo do clube a um nivel macro, para mim, dá 15-0 ao JJ.
Mil vezes o meu Amorim que o maior pecado é ficar curto de contratações, do que o JJ que fica curto na mesma mas contrata 15 gajos por ano.
Mil vezes o meu Amorim que agora olha para o plantel e está claramente a tentar construir o próximo ciclo de 3/4 anos (depois de finalizar outro ciclo), que o JJ que é tudo para ontem e que é para dar tudo a cada segundo e o futuro logo se vê.
Nem vou falar do respeito que o Amorim tem pelo Sporting, a forma como ele junta o grupo e faz os jogadores adorarem estar cá, etc….que isso nem tem comparação….
Eu volto ao mesmo…o Amorim encaixa MUITO bem no Sporting, no que eu acredito para o Sporting e nos adeptos do Sporting. E ainda por cima, ganha.
Trocava o Amorim por muito poucos treinadores do mundo. Por tudo isto…Não é exclusivamente pela tática ou modelo de jogo…
Culturalmente o Amorim é capaz de ser o melhor treinador que tivemos. O único problema do Amorim é que na minha opinião tem um Presidente que não está à altura dele. Com um bom Presidente, o Amorim teria muito mais margem de erro e uma capacidade diferente para construir plantel.
Na parte da capacidade para ter melhor plantel, aí concordo.
A gestão que estes incompetentes fazem do dinheiro é merdosa, na minha opinião. Gastam demais, negoceiam normalmente mal.
Apenas me refiro a resultados e à diferença de conjunturas.
A malta já não lembra mas em 2015 JJ chega ao Sporting e Bruno de Carvalho faz obras de fundo na Academia, muitas a pedido do treinador para permitir dar outras condições aos jogadores.
Coincidência ou não, e fugindo às teorias da conspiração e acordos secretos com Vieira, a melhor época de JJ no Sporting foi a primeira em que o investimento foi muito inferior ao dos anos seguintes.
A filosofia de JJ é totalmente distinta da de Amorim, mas o curriculo de JJ fala por ele.
Sou capaz de apostar que Amorim não conquistará metade do que JJ conquistou enquanto treinador, goste-se ou não da criatura.
No entanto o Sporting de Amorim é aquele que mais se aproxima do que defendo para o Sporting, jogadores bons e jovens, e de mercados secundários mesclado com jovens da casa.
Só não o é a 100% porque temos a nível diretivo gente incompetente e incapaz de aproveitar o trabalho feito.
É ver quantas centenas de milhões de euros foram gastos em.5 anos para 2 primeiros lugares e 2 quartos lugares, e para neste momento estarmos à rasca com reforços depois de anunciaemos recordes de receitas e lucros…
O jj conquistou em Portugal,na Turquia pasme se e no brasil onde mais nenhum português ganhava uma libertadores,o Abel já ganhou duas,vê lá tu…o mesmo jj que tem a idade que tem e nunca teve nenhum sítio de jeito para ir na Europa…
Não fazes ideia da dificuldade que foi ganhar pelo Flamengo. Eu sei! 🙂
O que ele fez pelo Flamengo mais nenhum treinador fez em várias décadas. JJ mudou a mentalidade do Clube, promoveu uma profissionalização e rigor que não existiam.
Depois há as diferenças de “cultura do trabalho” entre cariocas e paulistas e que se traduz no número de campeonatos conquistados por um estado e por outro.
Para termos uma ideia, de 1990 até à data (34 campeonatos no total), o Brasileirão foi conquistado por 19 vezes por equipas paulistas (6 pelo Palmeiras) e apenas 9 vezes por equipas cariocas (4 pelo Flamengo).
O Flamengo durante décadas viveu de glórias passadas, de Raul, Zico, Junior, Mozer, Leonardo. Uma espécie de Real Madrid das Américas, cuja camisola todos os melhores jogadores brasileiros sonhavam um dia vestir, mas sem um palmarés e estatuto à altura desde a década de 80.
JJ não só colocou o Flamengo no topo do futebol brasileiro como devolveu a mentalidade de “colosso” que o Flamengo perdeu ao longo de décadas…
O Flamengo é quase o Benfica do Brasil. Ninguém tem mais adeptos ou recursos que o Flamengo. Depois como campeonato jogam como se jogava na Europa em 1990, qualquer gajo que chegue lá com o minimo conhecimento tático e plantel de qualidade ganha. O JJ ganhou, o Abel ganhou, o Luis Carlos provavelmente ia ganhar, agora têm lá o Artur Jorge em primeiro. Não é propriamente um contexto dificil de ganhar. Não digo que são os mil titulos do Manuel José no Egipto, mas não foge muito a isso.
O Flamengo é o clube com mais adeptos a nível global, mais de 40 milhões de “torcedores”, mas longe de corresponder em número de sócios.
Nesse critério o Palmeiras e o Vasco da Gama serão os clubes brasileiros com mais sócios, a uma distância gigantesca do Flamengo que terá menos sócios que o FCPorto.
Por isso o grande volume de receitas do Flamengo virá da venda de camisolas e direitos televisivos. Em termos de marca não há dúvida, são os maiores…
Conquistou em países fracos e em ligas periféricas,por favor ou também vais dar uma de JJ e dizer que o campeonato brasileiro é top mundial e agora o arabe também é top mundial??
Acredito mesmo no AMORIM! Apesar de já lhe ter criticado algumas decisões!
Mas, na minha ótica, temos um treinador muito competente em várias valências… mas, como qualquer bom profissional, às vezes, toma decisões menos corretas!
Em relação ao CD … não votei neles e sou muito crítico … apesar de reconhecer que tomaram decisões acertadas (poucas, infelizmente).
Eu acredito muito no Amorim mas obviamente comete erros. Eu não conheço nenhum treinador que não cometa erros. Vários.
Mas eu compreendo os erros dele e percebo o que ele quer quando comete os erros. Mas quando chegamos a determinadas situações de decisão, é absolutamente normal decidir uma coisa com uma ideia e depois saí tudo errado.
O Amorim garante titulo? Não. Claro que não. Mas eu acredito que com ele estamos mais perto do que com qualquer outro.
Ainda por cima o que mais estão a apontar nesta altura é uma coisa a que eu sou meio avesso…não sou de pedir mil contratações e gosto particularmente do Amorim estar a dar espaço aos putos e os putos começam a corresponder. Eu gosto particularmente disso e é por isso que tenho tanta curiosidade de ver o que o treinador do porco vai ser capaz de fazer com os putos. Eu prefiro mil vezes um plantel curto com putos do que um plantel grande e cheio de gajos que “logo se vê”.
Eu sempre disse. Estou disposto a perder um ano o campeonato ou 2 se isso nos ajudar a construir uma equipa ganhadora para os próximos 3/4 anos. E muito mais de não conseguir brilharetes na Champions para construir o futuro.
Neste momento nem acho que estejamos nesse ponto…eu acho que temos equipa e plantel, com +1/2 contratações, para lutar pelo campeonato até ao fim e fazer a época completa (incluindo Europa…aqui dependente do sorteio) a um excelente nivel. Mas o que quero dizer é que estaria disponível para isso…
Eu também acredito no Amorim, mas também sei que ele tem muitas falhas e para mim uma das mais preocupantes é o planeamento, o que não seria um problema se tivéssemos uma direção competente.
A glória vive se no presente e do futuro é não do passado, a vitória mais importante é a próxima. É isso que destingue os grandes atletas. Só não quero é daqui a 2 anos ouvir o discurso, épa o homem foi 2 vezes campeão em 6 anos
As falhas na construção do plantel são culpa de quem? Se ele quisesse mesmo um 2 PL não o tinha?
Ele acha que pode lutar em várias frentes com o que têm, eu cá acho que nos vamos foder em grande, espero que não, mas não antevejo nada de bom
6 Agosto, 2024 at 8:52
Seria bom que se aprendesse alguma coisa com os melhores, Espanha, independentemente de ganhar ou não a final olímpica, a Espanha depois de ser campeã europeia, vai agora disputar a final dos jogos com a França.
Aprenda-se ao menos alguma coisa com os melhores.
E tiveram a tempos uma ebulição na chefia da sua federação.
6 Agosto, 2024 at 9:01
Sim.
Na linha do Sporting do Amorim.
Depois de sermos campeões, voltamos a ser campeões dois anos depois.
Vale a pena apostar na qualidade
6 Agosto, 2024 at 9:29
Pois, pois. Uma qualidade incrível. Por isso, está no Liverpool, Bayern, Barcelona, Juventus, Nápoles, United. Ah, afinal não. Estes clubes não gostam de perder os jogos com os rivais directos, nem de ser eliminados em Taças, nem de resultados q.b. na Europa, etc. Nem sabem o que perdem!
6 Agosto, 2024 at 9:39
Foda-se….tive muita dificuldade em segurar o rizo depois de ler esta merda…
Que lista que tu arranjaste…que lista! Só faltou mesmo meteres aí o Tottenham para o absurdo ganhar de vez…
O Liverpool teve um treinador e amou esse treinador que em 9 anos ganhou 1 campeonato e 1 champions. Imagina só….
O Nápoles! O Nápoles não gosta de treinador que perca com rivais e não ganha um crl…ganhou 1 campeonato na minha vida toda!
O United nem sei de que United estás a falar. Se é o de Manchester, não ganha um campeonato à anos a fio e mantem os treinadores aos 3 anos e os adeptos adoram todos e acham todos bons.
Nem vou falar dos resultados na europa deles que então ainda são mais engraçados…
Juventus…Allegri 3 anos seguidos a pão e água…e nem vou falar em tudo o resto de problemático da Juventus….
6 Agosto, 2024 at 9:40
Tiago, era apenas um comentário irónico ao comentário do amigo Paulo. Amorim é bom treinador em provas longas, contra equipas fracas. Não provou mais do que isso. Talvez venha a provar, mas ainda não demonstrou. Dito isto, fiquei contente por ele continuar connosco. Mas esperava mais dele. Posso?
6 Agosto, 2024 at 9:53
O comentário era irónico, mas a escolha de equipas é só falta de jeito…..
Sim…é fraquito. Só prova a sua qualidade em campeonatos. É pouco…
Toda a gente sabe que a prova de um bom treinador são provas de resolução em jogos únicos. Não são as provas longas e de regularidade…
Tenho respeito por gente honesta e que não gosta do Amorim e admite. E por isso é coerente. Como disse ontem, o Z não gosta do Amorim, não quer o Amorim, eu nem discuto isso com ele. É a opinião dele, é coerente.
Tenho muito menos por quem quer o Amorim ou goza com o Amorim e com a qualidade dele conforme dá jeito à narrativa……
6 Agosto, 2024 at 10:08
Claro que o Amorim é uma merda para os grandes iluminados,os que jogam aqui fm e falam até jogadores pasme se do campeonato egípcio,só artistas,já mete nojo sinceramente,eu critico como muita gente e várias coisas agora estar sempre no insulto nojento ao treinador,que gente fraca,o homem tem defeitos claro que tem,todos têm,mas dantes o Conceição é que era bom,agora é o Vítor Bruno, incrível.
6 Agosto, 2024 at 10:47
Eu já nem tento debater.
Simplesmente deixo as coisas acontecer e felizmente o tempo tem dado a razão a quem defende este treinador e a sua continuidade.
Posto isto o que passou na Supertaca foi uma vergonha.
E a equipa precisa de reforços.
6 Agosto, 2024 at 11:06
Não é para mim, de certeza, estimado Koki. Nunca falei do Vitor Bruno, não gosto do Conceição e nada sei sobre jogadores e campeonato egípcios. Mas uma coisa sei: não é com tolerância para com erros básicos, clamorosos, que as pessoas melhoram as suas competências. Vale para o Amorim, para o Viana, para o Varandas, para todos nós. E, infelizmente, razões não faltam para alguns de nós acharem que estas pessoas que lideram o nosso clube cometem erros de palmatória. Penso que o mandato do Varandas é suficientemente elucidativo, com o que tem de bom, com o que tem de mau e com o que tem de incompreensível.
6 Agosto, 2024 at 11:03
Falta de jeito? Não senhor, equipas que mudaram, ou estiveram à beira de mudar, de treinador e que poderiam ter escolhido “o grande mestre”. Mas, pelos vistos, nenhuma lhe pegou. É assim. As narrativas são reversíveis, é uma chatice. O Amorim é bom treinador. Mas não é Deus. E devia aprender alguma coisinha, com o passar dos anos. Por exemplo, a não insistir em / com causas perdidas. E a ser menos “fofinho” nas conferências de imprensa – tanta pedagogia já enjoa. Opiniões.
6 Agosto, 2024 at 11:21
Não é Deus,nem é o diabo, é uma pessoa com defeitos como qualquer outra…
Quem te ouve até parece que não faltam treinadores portugueses em grandes equipas por essa Europa fora,o único que tens neste momento é o Paulo Fonseca e por causa do trabalho que fez no lille,uma das lavandarias do Mendes.
O que tu achas que são erros gritantes vale o que vale,os factos é que a quanto tempo não tinhas um treinador que era 2 vezes campeão no Sporting??fodido com o jogo de sábado?? óbvio que sim,mais que fodido faz parte agora a forma como muitos falam do treinador é doentio,de gente frustrada que vem para a net descarregar as frustrações,e já é outra coisa.
6 Agosto, 2024 at 13:45
Sniper, totalmente de acordo com o publicado até, principlamente com a parte das causas perdidas (St. Juste, por exemplo) e na CI fofinhas.
Mas cuidado com os Bobys e Tarecos da Tasca!
6 Agosto, 2024 at 21:30
Olha, boa escadinha, entre todos se resume: Amorim, tem provas dadas, e fizemos muitíssimo bem em ficar com ele. Tem defeitos, sábado por exemplo, uma Merda de performance. Acho que será o sentimento da maioria dos sportinguistas.
6 Agosto, 2024 at 8:55
O nosso amigo Cherba anda a fazer caminhadas na Serra da Freita para o stress e não teve estômago para escrever a crônica do jogo
6 Agosto, 2024 at 10:14
Compreendo-o.
Também ainda continuo com uma azia do camandro.
Agora apareceram -me os dados do Rodrigo.
6 Agosto, 2024 at 11:31
Mais vale não escrever mesmo e colocar isso atras das costas de vez
6 Agosto, 2024 at 13:49
Eu fazia “reset”. Se os responsáveis máximos do clube não o fazem, nem dão a cara.
Ainda sonho com um presidente com tomates, mas com bom senso também, com um bom gestor financeiro ao lado, genta para um projecto com cabeça, tronco e menbros (ou será tronco, cabeça e pernas, ou outra coisa qualquer). Mas é um sonho, uma utupia, não vislumbro por aí ninguêm com esse perfil.
6 Agosto, 2024 at 9:01
Aí está ele.
Falávamos de contratações.
Desesperavamos, tínhamos que ter calma, inclusive eu.
Notícia
Chiquinho está a ser muito disputado, mas a notícia diz que ele já está em Lisboa.
Craque inacessível pra muitos clubes.
Poderá ser nosso.
Agora sim, estou descansado.
Venha o tri, ah desculpem o bi.
6 Agosto, 2024 at 9:36
Esse será mais complicado contratar. Temos de ultrapassar os tubarões do Gaziantep e Maiorca.
Como é evidente, o jogador já é nosso, não houvesse o “protocolo carrossel” devido as ajudas de Jorge Mendes e a dilatação dos prazos de pagamento das dívidas ao empresário.
O melhor de tudo é que o jogador faz parte da geração-gap do Varandas. Vai engolir um sapo-boi…
6 Agosto, 2024 at 11:02
JHC podes ter toda a razão, mas acho o jogador bom, teve a nossa escola de extremos. Para mim é melhor que o Jota Silva pois não é um jogador de contra ataque é jogador de equipa grande
6 Agosto, 2024 at 13:51
Opinião, vem esse e não vem mais ninguém, vai uma aposta?
6 Agosto, 2024 at 9:12
Novo dia na tasca limpa e renovada.
Absintos de lado, pois de amargura e choradeira já tive de chega nestes dois dias.
Mas compreendo a raiva em relação ao Amorim. Só ganhou dois títulos em quatro possíveis. É pouco. Muito pouco, ainda mais num clube como o Sporting que nos últimos quarenta anos ganhou umas boas dezenas de campeonatos. No mínimo o Amorim devia ter ganho, nestes quatro anos de treinador, devia ter conquistado uns cinco ou seis títulos de campeão , e uma boa mão cheia de supertaças e taças de Portugal.
Vergonha ! Humilhação!
O drama, o horror , a tragédia!
Por isso estou com a turma do sabão, ou do chorão, ou do Manel malhão – Amorim Rua.
6 Agosto, 2024 at 9:31
….
https://youtu.be/-39x2OwnLmM
6 Agosto, 2024 at 9:33
Espera que lhe paguem a tempo e horas, estimado Paulo.
Sugiro que passe a frequentar o És A Nossa Fé, o Camarote Leonino e outros antros de croquettismo serôdio, onde perder é um detalhe e a exigência um conceito vago.
Era o que faltava não podermos criticar o Amorim. Ou o Varandas. Ou quem quer que seja.
Obrigado pelos dois títulos. Venham mais. Mas dava jeito aprender, evoluir, melhorar. E deixarmo-nos de paleios para adormecer criancinhas.
6 Agosto, 2024 at 9:50
Pois é… e quando nao ganha ou está fora do campeonato em janeiro ou faz um honroso 4o lugar.
A consistência na competitividade, planeamento, estrategia estão lá… Ou não.
E este ano? É o 3o ano de competitividade rídicula? Então se calhar há um padrão que se revela de títulos aleatorios. Nao gosto disso.
Nao te esqueça que este tipo viajou às 3 pancadas sem ter o título ganho… e se calhar ainda nao voltou.
6 Agosto, 2024 at 9:55
No 2º ano estava fora do campeonato em Janeiro e acabou em 4º?!
Porra…não tinha nenhuma memória disso nessa época…
Realmente à padrões que são mesmo mesmo dificeis de ver para o comum dos mortais…
São os padrões que acontecem 1 vez em 4 anos. Poderia ser os 3 em 4 mas não…é o 1…..
6 Agosto, 2024 at 10:25
A seguir ao ano do titulo, ficaste afastado do campeonato no inicio de Fevereiro, quando empataste no Dragão a 2 golos e mantiveste o atraso para eles de 7 ou 8 pontos…
Acho que nesse ano ficámos em 2º… à frente do Benfic@ e do Braga.
O 4º lugar veio no ano seguinte!
6 Agosto, 2024 at 10:31
A 6 pontos do 1º em Fevereiro (foi aos que ficámos) estamos fora da corrido pelo titulo?!?
Porra…uma coisa é ser dificil, outra é estar fora da corrida pelo titulo. Fora da corrida pelo titulo estamos a partir dos 10/12….
A mais de 6 do primeiro temos vários exemplos de equipas que ainda foram campeãs, uma dela à nossa custa. Mas o Lage e o Ceição estavam a 7 e foram buscar o 1º.
6 Agosto, 2024 at 11:06
6 pontos em jan/fev, na liga tuga, sim, estás fácil 80% fora do título.
6 Agosto, 2024 at 13:53
Está fora da corrida do título sim, porqu a equipa é cura e o Porto teve duas ajudas importantes: Estoril e connosco em casa. Mas nunca se viu mudança alguma.
6 Agosto, 2024 at 11:22
O jogo que o Coates foi expulso pelo eucalipto não é??culpa do Amorim,sem dúvida.
6 Agosto, 2024 at 11:36
Antes disso perdes com Sta Clara fora e Braga em casa numa altura decisiva do campeonato.Isso não é de equipa candidata ao título…
6 Agosto, 2024 at 12:35
Ok,os candidatos ao título nunca perdem pontos com ninguém então…que teoria de merda,diga se.
6 Agosto, 2024 at 12:37
Um não candidato ao titulo faz 85 pontos nesse ano…
Só é candidato se acabar com quantos?
6 Agosto, 2024 at 11:05
No 2o acabou em 2o (benfica miseravel, nao te esqueças) e em janeiro estás a 6 pontos do fcp…
6 Agosto, 2024 at 12:38
6 pontos são intransponíveis, tirando as vezes todas que foram…
6 pontos em Fevereiro não estás arredado da luta pelo titulo.
Está dificil mas não estás arredado da luta. Bastava um Porto menos eficaz (e esse ano foi brutalmente eficaz)…
6 Agosto, 2024 at 9:41
Na verdade, não temos confiança suficiente na Direcção, em sentido lato. Se tivessemos, saberíamos que não haveria ninguém mais lixado do que eles. E que estariam a tudo fazer, com competência, foco total, sentido de urgência, para tentarem inverter a situação. Acho que o problema é que, pelo menos muitos de nós, não acreditam. Nunca acreditaram e não são os dois (fantásticos) títulos que nos fazem mudar de ideias. Porque por cada (saboroso) título ganho, há sempre vários erros (amargos) de palmatória – sejam de gestão, sejam de liderança, sejam de comunicação, sejam de mercado, sejam de abordagem ao jogo, etc. No fundo, não acreditamos. E isso mina tudo e justifica, de certa forma, o tom dominante nesta Tasca.
E porque é que não acreditamos? Fica a pergunta.
6 Agosto, 2024 at 9:45
Eu não acredito na direção do Sporting.
Acredito muito no Amorim.
6 Agosto, 2024 at 9:51
+1
6 Agosto, 2024 at 10:11
O problema é que para alguns o ódio que têm á direção de merda que temos,batem no treinador e insultam o homem do piorio neste espaço, um gajo que é campeão 2 vezes em 4 anos é maltratado aqui como nunca visto mas também diga se é só pelas redes sociais e pelos blogs ,porque a realidade é outra.
6 Agosto, 2024 at 10:51
Isso mesmo, não me lembro de ver o JJ ser atacado assim.
Aliás eu sou do tempo em que atacar o treinador, era prejudicar a direção ou o clube, na altura do Bruno Carvalho.
E também não se podia criticar os jogadores porque podiam vir aqui ler.
Enfim é aquilo que dá mais jeito.
6 Agosto, 2024 at 11:10
A realidade é a soma das realidades. Não é uma ou outra. Vale tanto o apoio da central – esses sportinguistas que tanto têm dado ao clube, ao elegerem, apoiarem e/ou tolerarem presidentes ineptos, uns atrás dos outros -, como para os críticos deste e doutros espaços de sportinguismo. Somos todos iguais, no valor das nossas opiniões. Ou será que não?
6 Agosto, 2024 at 11:11
E por causa disso está isento de críticas?
E por causa disso não o posso chamar de lampião por ter viajado para londres, na altura mais decisiva do campeonato, podendo deitar tudo a perder? Foi uma atitude profissional sequer? E ainda goza com a situação?
Ninguém está isento de críticas.
2 campeonatos sabem me a pouco.
Quero mais. E querendo mais, a exigência tem de redobrar todos os anos. A fasquia tem de subir. Todos os atributos que enumerei nos últimos dias têm de redobrar. Têm todos de dar muito mais.
Temos exemplos dentro do clube que provam ano, após ano, após ano, após ano que nunca estão fartos de vencer. Mesmo com cada vez mais dificuldade, mesmo perdendo elementos, mesmo com menos investimento, não mudam a forma de estar em campo e de sentir o clube.
É proibido fazer isso no futebol?
6 Agosto, 2024 at 11:22
Foda se, sabe a pouco, tas a passar fome que nem processaste a merda que escreves.
Então se este gajo em 4 anos limpa dois campeonatos, sabe a pouco, onde andaste tu nos últimos 20?
Com certeza, a engolir a seco.
6 Agosto, 2024 at 11:46
Então… paramos por aqui é isso? Está feito? Siga mais 20 anos, 30 ou 40 de “quase” porque ganhámos 2 campeonatos em 4?
É inacreditável… contentamo-nos mesmo com muito pouco. O benfica foi tetra na última década, foi porque já estava bom para eles serem bi? O porto de Conceição ganhou 3 em 7. Está bom para eles? Já não precisam de ganhar mais agora.
Não vale utilizar o argumento da corrupção para o tetra do benfica. Não o usei para desconstruir os 20 anos de que falas.
Já depois de sermos campeões em 20/21 me mandaste exatamente a mesma boca do que aconteceu nos últimos 20 anos.
Que eu era um alucinado por achar que se o Sporting quer ter hegemonia e realmente sair desta sina dos últimos 20 anos TEM de ser campeão 3 vezes nos 5 anos seguintes a 20/21. E pelo menos 6 vezes até 2030/31. Olha, por acaso, até temos a oportunidade de cumprir o meu objectivo este ano, sendo BICAMPEÃO e ganhar os tais 3 em 5.
Se não é exigindo mais compromisso, responsabilidade, garra, vontade, estofo etc. Aos atletas e equipa técnica do clube, qual é a tua forma de alcançar isso? Dizendo que ganhar 2 em 4 anos está bom e não nos podemos queixar?
É uma visão apaixonada? Poderá ser. Mas é uma visão que todos deveriam ter e deveriam todos trabalhar para isso. Tal como, uma vez mais o exemplo do futsal, continua a fazer por isso, com 10/12. Isso sim é o Sporting.
6 Agosto, 2024 at 11:52
Eu quero o BI. Mas não me sabe a pouco se em 4 anos limpares 2 campeonatos.
Se nos próximos 6, conquistares uns 3 já seria muito bom, e a seguir a isso tentar 4.
6 Agosto, 2024 at 12:21
Eu não digo isto de forma inflexível do tipo “isto acontece ou é o caos”, nao me chamo bruno de carvalho.
É a minha visão para o Sporting. É o que eu quero no Sporting. Quero mesmo muito ver o clube livre desta sina de merda e só vejo esta maneira. Não chega lutar. Já muito lutamos nestes 20 e nunca foi suficiente.
O que o aconteceu no sábado deixa-me um pouco descrente que se vá realizar, por isso é que me chateia ver os Sportinguistas demasiados confortáveis com 2 campeonatos em 4 e por ainda termos o mesmo treinador. Quero ver mais, quero ganhar, quero ver os jogadores darem tudo pelo clube.
É que o meu medo é que este conforto passe dos adeptos para os atletas.
Sei que o treinador achará o mesmo, não podemos estar confortáveis, os jogadores terão essa consciência também, mas o que acho mais difícil é traduzir isso no futebol jogado neste momento.
6 Agosto, 2024 at 10:15
Em menos de um ano estariam a chorar pelo Amorim, ou pelo menos a enfiar a viola no saco. O melhor é quando perguntam se não há melhor que o Amorim por aí fora, e depois olhas para o histórico do Sporting e percebes que dificilmente o Sporting vai arranjar melhor. O JJ por exemplo que papava tudo cá dentro ganhou apenas 2 troféus, e tinha tudo o que queria e ainda mais.
6 Agosto, 2024 at 10:33
Verdade. Mas também tens de ver a conjuntura da época de JJ.
Havia Filipe Vieira, havia Pinto da Costa, havia padres e toupeiras, havia malta com nomes pomposos e sangue azul que necessitava do Sporting para desfilar a sua superioridade nos camarotes, não “havia” VAR.
Neste momento o único verdadeiro adversário de Amorim é Frederico Varandas quando mete o nariz no futebol ou quando vem à público pavonear-se que “rebenta” todos.
Hoje os obstáculos externos são bastante menos influenciadores, mas os rivais não estão muito mais fracos.
Não têm é o mesmo “suporte” do passado o que faz com que a competência agora permita resultados, que para mim continuam a ser muito muito bons…
6 Agosto, 2024 at 10:47
Mas o Amorim é muito mais competente que o JJ e escorrega muito menos vezes, dado o histórico recente, acho difícil o Amorim perder vantagem quando está na frente, o JJ perdeu.
Eu sinceramente acho difícil arranjar melhor, e melhor não é só o que faz no campo, mas também como evita que o Varandas faça merda a torto e a direito. O Sporting não está num foço muito por causa do trabalho do Amorim.
Claramente que ele é falível, mas os prós dele continuam a superar muito os contra. E se eu posso ter algo que já conheço e sei que me dá consistência, não acho correto arriscar por algo completamente desconhecido quando sei que ao leme tenho um gajo completamente inepto e idiota.
6 Agosto, 2024 at 11:18
É muito isso que eu penso!
Eu, a apostar, que nem sou disso, saindo o Amorim, diria que vem merda depois…
6 Agosto, 2024 at 10:47
Mas a gestão do Amorim do plantel e mesmo do clube a um nivel macro, para mim, dá 15-0 ao JJ.
Mil vezes o meu Amorim que o maior pecado é ficar curto de contratações, do que o JJ que fica curto na mesma mas contrata 15 gajos por ano.
Mil vezes o meu Amorim que agora olha para o plantel e está claramente a tentar construir o próximo ciclo de 3/4 anos (depois de finalizar outro ciclo), que o JJ que é tudo para ontem e que é para dar tudo a cada segundo e o futuro logo se vê.
Nem vou falar do respeito que o Amorim tem pelo Sporting, a forma como ele junta o grupo e faz os jogadores adorarem estar cá, etc….que isso nem tem comparação….
Eu volto ao mesmo…o Amorim encaixa MUITO bem no Sporting, no que eu acredito para o Sporting e nos adeptos do Sporting. E ainda por cima, ganha.
Trocava o Amorim por muito poucos treinadores do mundo. Por tudo isto…Não é exclusivamente pela tática ou modelo de jogo…
6 Agosto, 2024 at 10:49
Culturalmente o Amorim é capaz de ser o melhor treinador que tivemos. O único problema do Amorim é que na minha opinião tem um Presidente que não está à altura dele. Com um bom Presidente, o Amorim teria muito mais margem de erro e uma capacidade diferente para construir plantel.
6 Agosto, 2024 at 11:12
+1
6 Agosto, 2024 at 11:17
Sem dúvida!
6 Agosto, 2024 at 11:21
O Amorim tem total margem de erro.
Na parte da capacidade para ter melhor plantel, aí concordo.
A gestão que estes incompetentes fazem do dinheiro é merdosa, na minha opinião. Gastam demais, negoceiam normalmente mal.
6 Agosto, 2024 at 11:38
+1906
6 Agosto, 2024 at 13:44
+1
6 Agosto, 2024 at 11:16
Apenas me refiro a resultados e à diferença de conjunturas.
A malta já não lembra mas em 2015 JJ chega ao Sporting e Bruno de Carvalho faz obras de fundo na Academia, muitas a pedido do treinador para permitir dar outras condições aos jogadores.
Coincidência ou não, e fugindo às teorias da conspiração e acordos secretos com Vieira, a melhor época de JJ no Sporting foi a primeira em que o investimento foi muito inferior ao dos anos seguintes.
A filosofia de JJ é totalmente distinta da de Amorim, mas o curriculo de JJ fala por ele.
Sou capaz de apostar que Amorim não conquistará metade do que JJ conquistou enquanto treinador, goste-se ou não da criatura.
No entanto o Sporting de Amorim é aquele que mais se aproxima do que defendo para o Sporting, jogadores bons e jovens, e de mercados secundários mesclado com jovens da casa.
Só não o é a 100% porque temos a nível diretivo gente incompetente e incapaz de aproveitar o trabalho feito.
É ver quantas centenas de milhões de euros foram gastos em.5 anos para 2 primeiros lugares e 2 quartos lugares, e para neste momento estarmos à rasca com reforços depois de anunciaemos recordes de receitas e lucros…
6 Agosto, 2024 at 11:25
Eu não fazia essa aposta.
O JJ começou a ganhar algo com 30 anos de treinador… O Amorim leva 5 anos… e já ganhou 2 campeonatos, 1 supertaça e 3 TL…
O Amorim, ao fim de 4 anos estava a ganhar o que o JJ ganhava com quase 30 anos de carreira.
Vê lá o que é que vais apostar…
6 Agosto, 2024 at 11:26
O jj conquistou em Portugal,na Turquia pasme se e no brasil onde mais nenhum português ganhava uma libertadores,o Abel já ganhou duas,vê lá tu…o mesmo jj que tem a idade que tem e nunca teve nenhum sítio de jeito para ir na Europa…
6 Agosto, 2024 at 12:41
Não fazes ideia da dificuldade que foi ganhar pelo Flamengo. Eu sei! 🙂
O que ele fez pelo Flamengo mais nenhum treinador fez em várias décadas. JJ mudou a mentalidade do Clube, promoveu uma profissionalização e rigor que não existiam.
Depois há as diferenças de “cultura do trabalho” entre cariocas e paulistas e que se traduz no número de campeonatos conquistados por um estado e por outro.
Para termos uma ideia, de 1990 até à data (34 campeonatos no total), o Brasileirão foi conquistado por 19 vezes por equipas paulistas (6 pelo Palmeiras) e apenas 9 vezes por equipas cariocas (4 pelo Flamengo).
O Flamengo durante décadas viveu de glórias passadas, de Raul, Zico, Junior, Mozer, Leonardo. Uma espécie de Real Madrid das Américas, cuja camisola todos os melhores jogadores brasileiros sonhavam um dia vestir, mas sem um palmarés e estatuto à altura desde a década de 80.
JJ não só colocou o Flamengo no topo do futebol brasileiro como devolveu a mentalidade de “colosso” que o Flamengo perdeu ao longo de décadas…
6 Agosto, 2024 at 12:45
Se a carreira do Amorim correr como eu acho que pode correr, ganhar na América do Sul não vai acontecer…
Tal com o Guardiola não vai ter nenhuma vitória na Conference League, por exemplo…
O JJ ganhou na américa do sul porque chegou a um ponto que nem em PT lhe pegaram…
6 Agosto, 2024 at 12:58
O Flamengo é quase o Benfica do Brasil. Ninguém tem mais adeptos ou recursos que o Flamengo. Depois como campeonato jogam como se jogava na Europa em 1990, qualquer gajo que chegue lá com o minimo conhecimento tático e plantel de qualidade ganha. O JJ ganhou, o Abel ganhou, o Luis Carlos provavelmente ia ganhar, agora têm lá o Artur Jorge em primeiro. Não é propriamente um contexto dificil de ganhar. Não digo que são os mil titulos do Manuel José no Egipto, mas não foge muito a isso.
6 Agosto, 2024 at 14:11
O Flamengo é o clube com mais adeptos a nível global, mais de 40 milhões de “torcedores”, mas longe de corresponder em número de sócios.
Nesse critério o Palmeiras e o Vasco da Gama serão os clubes brasileiros com mais sócios, a uma distância gigantesca do Flamengo que terá menos sócios que o FCPorto.
Por isso o grande volume de receitas do Flamengo virá da venda de camisolas e direitos televisivos. Em termos de marca não há dúvida, são os maiores…
6 Agosto, 2024 at 12:24
O JJ ganhou o quê…3 ligas portuguesas?
O Amorim está a 1.
+1 taça de PT, que o Amorim também está a 1.
Não sei se está assim tão longe…
6 Agosto, 2024 at 12:43
Em Portugal? Onde o Sérgio Conceição conquistou em 7 anos mais títulos que os 3 rivais juntos?
E é como eu digo, as conjunturas eram diferentes. Não haviam calabotes mas havia outros bois…
6 Agosto, 2024 at 12:46
No Benfica conquistou 10 títulos e fora do país já conquistou mais do que muitos treinadores portugueses.
Quando Amorim o ultrapassar voltamos a falar, se eu tiver saúde e ainda por cá andar…
6 Agosto, 2024 at 13:21
Conquistou em países fracos e em ligas periféricas,por favor ou também vais dar uma de JJ e dizer que o campeonato brasileiro é top mundial e agora o arabe também é top mundial??
6 Agosto, 2024 at 14:14
Quando o Amorim conquistar títulos fora, voltamos a falar…
6 Agosto, 2024 at 14:18
O currículo do Marco Silva:
Uma Taça de Portugal, um Campeonato da II Liga, Campeão na Grécia, uma Taça da Grécia, Campeão da Championship.
Não será difícil para Amorim superar fora de portas esse fabuloso treinador que é Marco Silva que tem mais 8 anos de idade. Fora de portas…
6 Agosto, 2024 at 13:33
Isso é bem provável porque ou é RA ou é Keizer/Silas.
Não há outros na galaxia intersideral.
6 Agosto, 2024 at 10:27
+1.906, caro Tiago.
Acredito mesmo no AMORIM! Apesar de já lhe ter criticado algumas decisões!
Mas, na minha ótica, temos um treinador muito competente em várias valências… mas, como qualquer bom profissional, às vezes, toma decisões menos corretas!
Em relação ao CD … não votei neles e sou muito crítico … apesar de reconhecer que tomaram decisões acertadas (poucas, infelizmente).
SL
6 Agosto, 2024 at 10:41
Claro.
Eu acredito muito no Amorim mas obviamente comete erros. Eu não conheço nenhum treinador que não cometa erros. Vários.
Mas eu compreendo os erros dele e percebo o que ele quer quando comete os erros. Mas quando chegamos a determinadas situações de decisão, é absolutamente normal decidir uma coisa com uma ideia e depois saí tudo errado.
O Amorim garante titulo? Não. Claro que não. Mas eu acredito que com ele estamos mais perto do que com qualquer outro.
Ainda por cima o que mais estão a apontar nesta altura é uma coisa a que eu sou meio avesso…não sou de pedir mil contratações e gosto particularmente do Amorim estar a dar espaço aos putos e os putos começam a corresponder. Eu gosto particularmente disso e é por isso que tenho tanta curiosidade de ver o que o treinador do porco vai ser capaz de fazer com os putos. Eu prefiro mil vezes um plantel curto com putos do que um plantel grande e cheio de gajos que “logo se vê”.
Eu sempre disse. Estou disposto a perder um ano o campeonato ou 2 se isso nos ajudar a construir uma equipa ganhadora para os próximos 3/4 anos. E muito mais de não conseguir brilharetes na Champions para construir o futuro.
Neste momento nem acho que estejamos nesse ponto…eu acho que temos equipa e plantel, com +1/2 contratações, para lutar pelo campeonato até ao fim e fazer a época completa (incluindo Europa…aqui dependente do sorteio) a um excelente nivel. Mas o que quero dizer é que estaria disponível para isso…
6 Agosto, 2024 at 10:28
Eu também acredito no Amorim, mas também sei que ele tem muitas falhas e para mim uma das mais preocupantes é o planeamento, o que não seria um problema se tivéssemos uma direção competente.
A glória vive se no presente e do futuro é não do passado, a vitória mais importante é a próxima. É isso que destingue os grandes atletas. Só não quero é daqui a 2 anos ouvir o discurso, épa o homem foi 2 vezes campeão em 6 anos
6 Agosto, 2024 at 11:27
Não acho nada que o planeamento seja um problema nele…
6 Agosto, 2024 at 13:35
Olha que é… e esta a ser.
6 Agosto, 2024 at 14:23
As falhas na construção do plantel são culpa de quem? Se ele quisesse mesmo um 2 PL não o tinha?
Ele acha que pode lutar em várias frentes com o que têm, eu cá acho que nos vamos foder em grande, espero que não, mas não antevejo nada de bom
6 Agosto, 2024 at 16:19