É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Rio Ave
20h15
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
O Sporting anunciou lotação esgotada, mas, infelizmente, pese todo o tempo do mundo para fazê-lo, o Sporting não deu oportunidade aos seus sócios, detentores de gamebox, de colocar o lugar à venda caso não pudessem estar presentes. Por outras palavras, e espero estar enganado, logo vamos ouvir o Botas anunciar 41.279 espectadores em Alvalade, depois de termos andado a anunciar casa cheia. Por outro lado, que os que lá estão saibam tornar a nossa casa num vulcão!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
11º classificado em 23/24, fazendo uma prova extremamente equilibrada e garantindo cedo a manutenção, com vários jogos dignos de elogio, o Rio Ave está agora nas mãos do magnata grego que é também dono do Olympiakos e do Nottingham Forest, e que promoveu uma verdadeira revolução no plantel. Muita saída (Boateng ou Costinha, por exemplo), muita entrada, numa espécie de ano zero em que a pedra basilar foi considerada o treinador, e em que grande parte das caras novas são jogadores jovens à espera de serem potenciados e vendidos. Tacticamente, deverão manter o desenho com 3 centrais, mas a julgar pela saída de algumas “motoretas”, provavelmente teremos os vilacondenses a tentar jogar mais em posse e menos em transição.

Este homem é um Mister!
Amorim gosta muito de Luís Freire e eu também acho que é daqueles “misteres” que merece o nosso aplauso, não só pelo conceito de jogo que tem, como pela seriedade que demonstra quando fala.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Se acreditarmos que o Rio Ave vem a Alvalade com o mesmo 11 com que defrontou o Swansea City, no último teste de pré época, os holofotes vão estar sobre os reforços Clayton e João Novais.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, não foste só tu que levaste a semana a acordar e a pensar como foi possível perder a Supertaça. Que essa derrota tenha sido uma dura aprendizagem, e que hoje a equipa entre em campo de cabeça limpa e com a certeza que aquele jogo já não conta o que quer que seja para o grande objectivo que tem hoje o primeiro capítulo: a revalidação do título de campeão nacional. São três pontos fundamentais, e se estivesse no teu lugar não mudava uma peça que fosse no 11 que jogou contra o FCP, há menos de uma semana. Tenho a certeza que vamos jogar bem, que vamos ganhar bem, e que esse reforço de confiança em quem falhou vai tornar o balneário ainda mais forte! Eu quero o SPORTING bicampeão!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Rio Ave – 1