Está prestes a resolver-se uma das necessidades do plantel: a posição de ala/extremo esquerdo.
O escolhido é Maxi Araújo, um uruguaio que deu nas vistas na recente Copa América, e que desde então tem sido apontado como reforço de vários clubes, entre eles o Barcelona.
Capaz de fazer todo o corredor esquerdo, o internacional uruguaio que foi escolhido por Bielsa para envergar a camisola celeste (e ser titular na selecção do Uruguai é cartão de visita, actualmente, pois não estamos a falar de Trinidad e Tobago, embora possamos lá ir se for para descobrir um Dwight Yorke) tem 24 anos, joga no Toluca, para onde foi Paulinho há umas semanas, e chegará a Alvalade numa verba entre os 9 e os 12 milhões de euros (falta definir objectivos e essas cenas que estão na moda, como por exemplo descontar as tranches do Paulinho que ainda faltem pagar).
O que é que eu conheço do Araújo? O que vi na Copa América e o que, entretanto, fui ver à net, e sou gajo para vos dizer que esta contratação vai além da questão da ala: este gajo pode perfeitamente fazer a posição do Pote, tendo em conta a capacidade de ocupar posições mais interiores, e isso é uma óptima notícia, porque nem o Pote nem o Gyokeres vão aguentar jogar e jogar e jogar.
Isso não significa que seja um extremo de fugir à linha, bem pelo contrário: a capacidade de mudar de velocidade assim que recebe a bola, sendo muito forte na aceleração, sem problema se a redonda for para o pé menos fixe, permitem-lhe dar a profundidade que, neste momento, o Sporting apenas parece conseguir com Nuno Santos (engraçado, pois mesmo estando do lado do seu pé natural, Geny acaba por ter pouca tendência de ir à linha de fundo).
Alguns números do rapaz que merecem atenção
A chegada de Maxi, levanta ainda várias questões interessantes no que toca à arrumação do plantel. Vamos a elas!
. Esgaio estará definitivamente da saída para as arábias?
. se pensarmos que Maxi se junta a Nuno Santos para fazer a ala canhota, isso significa que Matheus Reis se assume cada vez mais como central do lado esquerdo, sendo a sobre de Inácio? (se vendem o Gonçalo é que estamos fodidos)
. será que isto significa que Quenda vai derivar para a direita, disputando o lugar com Geny? E, caso isso aconteça, será que Fresneda se assume cada vez mais como central do lado direito, disputando a posição com Quaresma? (peço desculpa, mas infelizmente já nem conto com St Juste)
Posto isto, contratação muito interessante por ser feita antes da possível explosão do valor de mercado (pode valorizar-se muito por cá e na selecção, nos próximos anos), pelas várias posições que pode ocupar, e pelo efeito polivalência que provoca no plantel.
Falta (urgentemente) um avançado.
15 Agosto, 2024 at 11:10
Na teoria preenche uma vaga no plantel, tem ainda margem para evoluir e valorizar.
Vamos ver na prática.
Até ver pelo o que se viu principalmente na copa América, é uma boa contratação.
Falta o ponta de lança.
Central não acredito muito, até porque fez o investimento no Debast.
15 Agosto, 2024 at 11:24
O ponta é o grego.
Não me digas que ainda tens dúvidas???
15 Agosto, 2024 at 13:16
Bom dia…
Parece ser uma boa opção…mas deixo aqui uma análise…será que o Nuno Santos, não estará de saída?….ou o Mateus Reis?…ou outro que não o Esgaio?…É que prescindir de jogadores com garra…e ficar com os mal amados…este filme já é conhecido….
Veremos…espero que não. Mas isto sou eu, como um tipico treinador de bancada.
Para já, acho boa contratação que pode libertar os criativos da frente, tipo o Pote ocupar o que lhe apetecer e esquecermos esse Ioanidis de vez…
SL
15 Agosto, 2024 at 17:33
Este ano dos mal amados sobra o Esgaio, o resto saiu. SL
15 Agosto, 2024 at 11:23
Ter scoutings de tubarões europeus a acompanhar o homem significa que tem qualidade apesar de desconhecido do grande público.
Antecipamo-nos ao Benfica que de certezinha já tinham propostas pelo homem. Amanhã já vem na CMTV.
O Toluca fica com o cheque que ia passar pelo Paulinho e recebe outro do mesmo valor ou pouco menos. Fica com percentagem da mais valia da revenda.
Nuno Santos já mostrou que tem fibra e não amua por ser suplente.
Será interessante perceber como irá entender-se com Pote.
Que dinâmicas irá Amorim inventar?
15 Agosto, 2024 at 11:30
Vamos ver é se o Nuno Santos não vai ser novamente operado aquele joelho…
15 Agosto, 2024 at 11:53
Eu estou convencido, mais pelo desempenho da seleção Uruguaia na Copa América e pelo Bielsa, que pode não ser uma super estrela ( e nunca se sabe) mas deverá ser um bom jogador.
E a idade é espetacular.
Por esses dois motivos.
15 Agosto, 2024 at 13:20
Hahaha, sim, vão outra vez tirar os louros que o tinham referenciado, mas que tinham no plantel opções melhores, hahaha,
SL
15 Agosto, 2024 at 11:42
Mais uma vez a direção a dar aulas de como fazer as coisas.. aplaudo de pé
15 Agosto, 2024 at 11:48
Vem ai escadinha.
Mas acho que os alvos já deviam estar cá mais cedo, mas é como escrevi antes, antes tarde que nunca.
Os mercados pós-Amorim e mudanças na estrutura, são positivos.
Até vou mais longe, somos a melhor equipa a trabalhar em PT.
15 Agosto, 2024 at 11:50
Olha, voltou a net!
Z
15 Agosto, 2024 at 12:05
Eheheh
Voltou a NET e o optimismo…
Parece que o problema com a NET tem a ver com ‘o submarino Nautilus das 1000 léguas submarinas’. Então o capitão Nemo (não tem nada a ver com o capitão Vagabandas) levou o submarino para águas profundas e cortou o cabo submarino que ligava a Boston.
SL
15 Agosto, 2024 at 12:09
Já a falta de optimismo do Stanley também já descobriram a causa.
Era falta de vitamina D, mas, entretanto já apanhou algum sol e está a tomar um suplemento.
15 Agosto, 2024 at 12:30
Esse machado continua enterrado?
15 Agosto, 2024 at 12:03
Que aplaudas de pé não me surpreende…Sentar deve estar difícil…
Z
15 Agosto, 2024 at 12:13
🙂
15 Agosto, 2024 at 12:35
🙂
15 Agosto, 2024 at 14:40
Z, quando disse que normalmente as tiradas provocatórias (tipo a do Luis Ribeiro) são deixadas sem resposta para aliviar/purificar o ambiente da tasca, deveria ter acrescentado que existem algumas respostas cujo sentido de humor NUNCA ME PASSAM AO LADO. Muito bem metida essa!
SL
15 Agosto, 2024 at 14:43
🙂
Z
15 Agosto, 2024 at 18:50
Tumba. Ressonância épica entre os puros. Seus “Fernãos Mendes Pintos de Merda”!
15 Agosto, 2024 at 15:40
ah ah ah ah
15 Agosto, 2024 at 17:47
Sim.
As aquisições tem funcionado bem ultimamente.
Basta comparar com o Fifica.
Mas aplaudir de pé?
Prefiro ver em silêncio o trabalho do Amorim, que me parece ser o diretor desportivo, treinador etc
15 Agosto, 2024 at 11:49
Falta o avançado, e não sair nenhum dos principais. E está feito o plantel
15 Agosto, 2024 at 11:56
Só acredito quando for apresentado. Até lá, é conversa de cmtvs e de especulações dos paineleiros profissionais.
Continuamos á espera do avançado, e que ninguém saía, a não ser os inúteis do Esgaio e o soneca do Edwards.
15 Agosto, 2024 at 12:33
Contratação que não estava à espera, nem percebo onde vão buscar o dinheiro para a fazer – mais o dinheiro para o grego.
O Debast e o Kovacevic foram pagos com as vendas dos excedentes mais o Paulinho. Um saldo a rondar o zero aqui…
De onde vem o dinheiro para pagar o grego – talvez uns 25M€ mais trocos lá mais para a frente?
E de onde vem agora o dinheiro para contratar este gajo?
Isto tudo parece-me bom demais… sem dinheiro!
Claro que acho que este esforço foi o que se prometeu ao Amorim, para ele ficar – e talvez voltar a renovar mas preocupa-me a situação financeira do clube – no seu todo!
Vamos ver…
15 Agosto, 2024 at 12:52
Pareces que estamos a comentar aqui um café da esquina.
Não temos batido recordes de vendas, etc e tal?
Em ano de BI, tens de apostar forte, com RA ou sem RA, tinha e tem que ser feito um esforço financeiro.
Hoje o clube está estável, vem de 4 anos, mesmo com um 4º lugar, conseguimos dar a volta e conquistar o 2º titulo em 4 anos.
Se existe altura para apostar é agora.
15 Agosto, 2024 at 13:30
O que o facto de conquistar títulos tem a ver com solidez e capacidade financeira?
O Barcelona ganhou que se fartou, tem das marcas mais valiosas do mundo e vende como ninguém, Champions todos os anos, e está semi-falido com dividas superiores a mil milhões de euros.
E aqui perto tens o Porto que somou o seu 86° título no futebol, em que Conceição conquistou no dragão mais títulos que todos os outros 3 no mesmo período, com vendas e todis os anos Champions, e agora está como está.
O esforço financeiro deve ser feito com o que há, não com o que sonhamos que haverá.
Esse último tipo de “gestão” chama-se all-in, e quando corre mal…
15 Agosto, 2024 at 14:09
O Futebol do Sporting tem sido melhor gerido do que o do porto, nos últimos anos, já antes desta direcção, mesmo com deslizes pelo meio.
SE não apostar forte este ano, na tentativa do BI, então não sei quando se vai apostar.
Temos plantel para focar uma época longa? Com muita sorte e sem lesões, escrevo que sim.
É melhor contratar este e um ponta de lança e não sair mais ninguém (tirando Edwards por exemplo), ÓBVIO.
15 Agosto, 2024 at 14:35
Provavelmente não serás do tempo do Godinho Lopes.
Aquilo parecia uma maravilha de gestão.
A última época eram craques e esperança as paletes, e as contas batiam todas certas.
O dinheiro que esta Direcção f**** durante os 2 anos de gestão de Varandas só não levou a outra falência-godinho por haver dinheiro para antecipar da herança.
Mesmo assim conseguiu acumular uma dívida de 110M que vai-se renovando sem preocupações de maior.
É uma gestão que é “boa” enquanto a bola entrar.
Quando deixar de entrar fazemos companhia ao Porto.
Mas como diz o outro, é aplaudir de pé… lagora.
E rezar para que Amorim continue a não gerar interesse externo…
15 Agosto, 2024 at 15:31
“Mesmo assim conseguiu acumular uma dívida de 110M que vai-se renovando sem preocupações de maior.”
Na realidade, passou a divida de 40M€, que era perfeitamente gerível e relativamente fácil de pagar – num mandato bom podiam limpar isso – para 100M€ – fez mais 60M€ de dívida em 2 anos! – o que é bem mais difícil de gerir e de pagar.
15 Agosto, 2024 at 15:39
Claro, mas isso faz parte do futebol.
Quando a bola “entrar”, mesmo quando não entrou (4º lugar), chegou Gyo, Huj por exemplo.
Mesmo com Bruno Carvalho, tirando o ano de MS e o 2º ano de JJ (faz parte não acerta sempre), o futebol era minimamente bem gerido no final das contas.
O que está aqui em causa, é não vender as pérolas do plantel e contratar 3 ou 4 jogadores, para fazer um plantel a sério para disputar o BI, isto tem de ser a normalidade.
15 Agosto, 2024 at 15:06
“O Futebol do Sporting tem sido melhor gerido do que o do porto, nos últimos anos, já antes desta direcção, mesmo com deslizes pelo meio.”
Eu fico siderado com afirmações destas sem qualquer sustentação em factos…
Porque a divida aumentou desde que o Varandas entrou até hoje, se isso que dizes é verdade?
Porque é que tiveram de antecipar receita para comprar as VMOCs – cerca de 15M€ ao BCP mais cerca de 15M€ ao NB – se isso que dizes é verdade?
Porque é que aumentaram o valor em divida de EO na Direcção do Varandas se isso que dizes é verdade?
Agora vou sentar-me e esperar que me elucides… e me expliques aquilo que eu acho que só tem uma explicação: não é como tu dizes!
15 Agosto, 2024 at 15:35
Bem até ver, não temos perdido jogadores a custo e conseguido manter os melhores criando uma base que nos deu dois títulos em 4 anos.
O clube hoje está muito mais estável do que o porto, mas é que isto não tem nem comparação, para mim.
Portanto o Sporting SE por acaso, conseguir manter a base toda do titulo do ano passado, acrescentando 3 ou 4 jogadores, está a ser mal gerido é isso?
Portanto não há capacidade em manter por um ano uma base?
15 Agosto, 2024 at 17:22
Sem aumentar a dívida e o risco? Não, não há capacidade.
O que não impede que o façam.
Com Godinho foi até a banca perceber que o Sporting era um buraco sem fundo e fechar a torneira.
É como teres uma empresa que tem lucros anuais de 200 mil euros, deveres ao Banco 1M de euros e tencionar passar férias no Dubai como o Cristiano Ronaldo.
Tens capacidade para fazer as férias e solver as tuas dívidas?
Não.
Algo te impede de fazê-lo?
Se te derem crédito, tás tranquilinho da vida.
Se o Sporting tivesse realmente liquidez não passava esta vergonha negocial com o grego…
15 Agosto, 2024 at 18:48
Que o Sporting está melhor que o FCPorto eu já dizia isso em Junho de 2023 e vocês riam-se e chamavam-me os nomes todos…
Não é disso que falamos, portanto, não desvies a conversa, armado em J desta vida, que a ti ainda te dou crédito!
A questão são os recordes de facturação, que tu achas que chegam para comprar jogadores, e que eu acho que não chegam, e a fantástica gestão que tu achas desde que o Varandas chegou e que eu não concordo.
Isso é que está aqui em discussão, e que eu queria que me elucidasses…
Nada do que comentaste tem a ver com as questões que levantaste antes e que eu te questionei.
Quanto é que esses recordes de facturação criam a mais de riqueza para se comprarem jogadores de 10M€ e 20M€ sem vender ninguém?
Que gestão é essa maravilhosa que obriga a antecipar receita em 2 anos seguidos para ter cerca de 15M€, por cada ano, para comprar VMOCs?
Que gestão é essa maravilhosa que, sem contar com as VMOCs, tem o clube mais endividado do que antes do Varandas chegar?
15 Agosto, 2024 at 20:43
Oh meu filho pt2.
Seguras este ano, acrescentas este ano qualidade e tens mais capacidade desportiva igual a maior valorização dos jogadores face ao resultados desportivos.
Não é nenhuma ciência.
Claro, que existe risco…mas novidades? Vendes agora um Gyo, ficas sem ponta de lança e tens que começar do “zero” e nem plantel, nem valorização, nem o BI, nem o caralho.
15 Agosto, 2024 at 14:23
Por esta idéia do JHC que também penso, é que tenho muito medo desses 100 milhões a fornecedores.
Um dia um desses fornecedores, que tem muita influência ? no Sporting abala, e como ficamos ?
Ficamos muito mal, depois não estaremos 18 anos sem ganhar, estaremos 36.
15 Agosto, 2024 at 14:28
Mas se calhar esse fornecedor influente, também não estará interessado que o Sporting abata na dívida para continuar influente ou ter o Sporting na mão.
Depois aparecem mais portos.
Não sei, digo eu.
15 Agosto, 2024 at 15:05
As dívidas de curto prazo são pagas, Opinião, ou adiadas com acréscimo de juros quando nãohá disponibilidade imediata de tesouraria.
No entanto para as que regularizamos outras são geradas e por isso rondarem sempre os 100M de euros e não baixarem.
Enquanto gerarmos receitas como as actuais, estas dívidas são geríveis (como advogava o gajo das fotocópias). Elas serão um problema quando tivermos uma época menos conseguida ou mais erros de casting, ou dito de outra forma, quando Varandas voltar a gerir o Sporting…
15 Agosto, 2024 at 15:13
Concordo JHC.
Já aqui falei, também nisso, numa época menos conseguida, que estará também relacionada com um contratação mal conseguida, faz destrambelhar as contas, claro que concordo inteiramente.
Alguém nos há-de dar a mão, para poder continuar.
O pior é quando não nos derem a mão.
Mas também penso, sem este género de situações, nunca na vida ganharíamos qualquer título.
É uma questão de opções e escolher o que será melhor pró Sporting.
Sem títulos, sabe-se de antemão que se perde massa associativa porque não vai havendo renovação.
Enfim.
Preso por ter cão preso por não ter.
15 Agosto, 2024 at 15:15
Tema para discussão, ou melhor, troca de idéias.
15 Agosto, 2024 at 13:36
Santa ingenuidade…
Acho que tens que começar a aplaudir de pé também…
Z
15 Agosto, 2024 at 14:11
Tenho é que fazer como tu.
Esconder me durante o ano todo e aparecer aqui nas vitórias ao contrário de ti…ou seja nos últimos 4 anos, tenho a felicidade de comentar muito, espero que aconteça este.
15 Agosto, 2024 at 14:15
Acho que ndo por aqui com muita regularidade desde 2012… Não sei se eras nascido…
Z
15 Agosto, 2024 at 15:08
🙂
15 Agosto, 2024 at 18:54
Tumba. Outra. Esta semana o Miguel não só come à mesa com os Puros, como se senta ao lado do Zandinga.
15 Agosto, 2024 at 14:43
E não mexemos em um cêntimo do que já está garantido por participar na Champions e no que aí poderemos ganhar (que será tanto mais possível quanto mais reforçado e equilibrado estiver o plantel).
Um anraço e saudações leoninas
15 Agosto, 2024 at 15:00
Tu parece que não tens noção do que é bater um recorde de facturação numa merda qualquer…
Por exemplo, bates o recorde de facturação de bilheteira… em 21/22 facturaste 12M€, em 22/23 facturaste 12,5M€… Bateste o recorde de facturação… Com esse 0,5M€ a mais compras um jogador?
Claro, não bateste recordes de facturação só na bilheteira. Bateste em mais 4 ou 5 coisas – que são mais 2 ou 3 M€ a mais… É com isso que compras estes jogadores todos sem vender ninguém?
Ou estás só a tentar atirar areia para os olhos das pessoas?
Com estes recordes de facturação mudas os ecrãs e pintas o estádio. Não compras ninguém. Ou pagas o mudar das cadeiras…
Recordes de facturação destes não te dão 10M€ ou 20M€ a mais…
15 Agosto, 2024 at 15:40
Já te respondi.
Existe capacidade de manter a base do ano e acrescentar 3 a 4 reforços.
Isto é positivo.
Sem discussão possivel.
15 Agosto, 2024 at 15:50
Por decreto 🙂
Acho que nem o Varandas, que não percebe nada de contas e nem o que o Zenha anda a fazer, subscreve essa afirmação…
15 Agosto, 2024 at 18:53
Sim, existe endividando-te – portanto, fazendo um all-in!
Mas não foi isso que disseste antes…
O que tu disseste, para defender as compras, foi:
“Não temos batido recordes de vendas, etc e tal?”
“Hoje o clube está estável, vem de 4 anos, mesmo com um 4º lugar, conseguimos dar a volta e conquistar o 2º titulo em 4 anos. Se existe altura para apostar é agora.”
Então?
Temos dinheiro porque “temos batido recordes”?
Ou é para apostar tudo agora, “vamos lá endividar-nos mais um pedaço que pode ser que corra bem”?
E se correr mal, fazes o quê?
15 Agosto, 2024 at 20:40
Oh meu filho…
Tá difícil.
Se existe altura para se apostar forte é este ano, a tentar o BI.
UAU Dividas.
Essa cena estranha no mundo do futebol.
Continuas a ter um plantel uma série de jogadores valorizados e dispostos para venda, claro que num ano mau, vão desvalorizar um pouco, mas continuam a ser jogadores com mercado.
O risco faz parte no futebol e não é só no Sporting.
Se não entendes isso, então não estamos a falar de um clube de futebol e de uma instituição financeira.
SE o Sporting conseguir manter a base e ainda acrescentar qualidade ao plantel, será sempre uma boa medida, estamos a fazer tudo para lutar pelo BI, que é importantíssimo para nós nesta fase.
15 Agosto, 2024 at 12:56
Quem suporta uma dívida de 100M, suporta de 200M.
Alguém há de pagar. Tranquilo…
15 Agosto, 2024 at 13:49
Ganhou 2 campeonatos tem carta branca. A quantidade de malta que acha que o Varandas está a fazer um grande trabalho é demonstrativo disso.
15 Agosto, 2024 at 14:13
Essa dos 100 milhões aos fornecedores, sim, preocupa-me e muito.
Tirou-se da banca para passar prós fornecedores.
17 Agosto, 2024 at 10:41
Com 40M o Bruno tinha de sair imediatamente para salvarem o Sporting.
15 Agosto, 2024 at 12:55
Se se confirmar, espero que este ala seja isso tudo e mais um par de botas. Um gajo para pegar de estaca como titular e alimentar a frente de ataque com assistências e combinações, bem como competente a defender. Não conheço o jogador e não acompanho a copa América.
Agora, acho este negócio super esquisito.
14 milhões como se fala, quando este clube nunca vendeu ninguém que se visse. No competitivo campeonato mexicano onde até o Paulinho é uma estrela… Vão de repente encontrar uma pérola tardia, a desabrochar aos 24 anos… E, vejam lá, até tem “os tubarões” atrás dele!
E curiosamente, com tanto clube no mundo, foram logo encontrar a solução para esta lacuna no plantel no toluca, onde, sabe-se lá como, conseguimos impingir o Paulinho há 2 meses. Agora já fica mais claro como é que conseguiram lá por o Paulinho. Tivemos que ir agora pôr lá sensivelmente o dobro do dinheiro.
15 Agosto, 2024 at 13:12
O facto de ser um jogador cobiçado por tubarões é que faz que o valor da transferência seja de mais de 13M e fora do alcance de muitos…
15 Agosto, 2024 at 14:17
Se não fosse a Copa América e a prestação do Uruguai e a convocação por Bielsa eu torcia o nariz sim, mas estes dois predicados fazem-me acreditar no jogador.
Mas isto é sempre subjetivo.
15 Agosto, 2024 at 14:27
Essa parte é que é mais “estranha”… Vamos ter que esperar para ver…
O curioso é que mais uma vez compramos acima do valor de mercado… Bem acima.
Z
15 Agosto, 2024 at 14:46
Ms quais 14 M€? O que leio no post é entre 9 a 11M€. Querem mais barato? Vão contratar ao Cabeça Gorda.
SL
15 Agosto, 2024 at 15:12
🙂
15 Agosto, 2024 at 16:32
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/noticia-record-investimento-do-sporting-em-maxi-araujo-vai-rondar-os-14-milhoes-de-euros
15 Agosto, 2024 at 18:27
Não sei porquê essas teorias fazem-me lembrar outras do ano passado do tipo: “Então joga no Championship e ninguém da Premier lhe pega por 20 milhões?”
“Se fosse bom com 25 anos não vinha para o campeonato português”
Ou
“Quase 20 milhões por um médio que luta para não descer em Itália e dificilmente é internacional pela Dinamarca?”
Nao me lembro de ver esta direção comprar jogadores a “baixo do preço” por esse aspeto não me estranha nada este negócio.
15 Agosto, 2024 at 18:30
O campeonato português também é mais fácil que o inglês, alemão e italiano.
15 Agosto, 2024 at 19:32
Claro que sim. O meu ponto não é esse.
O meu ponto é no ano passado tbm termos estranhado o valor dado por Gyo e Morten com a teoria de que se fossem jogadores para esses valores não vinham para cá e que eram caros para uma equipa do Championship e para um médio que jogava numa equipa para não descer.
15 Agosto, 2024 at 19:40
O que a mim me deixa com a pulga atrás da orelha é irmos buscar este gajo ao toluca. Onde metemos o paulinho há uns meses. Em vez de termos recuperado 8M dos 23M, vamos buscar um tipo e pomos mais 6M.
Tanto clube no mundo, tanto jogador a jogar a ala esquerdo, logo calhou de haver um mm mm mm ideal para nós no toluca. Ok. Pra mim é esquema.
15 Agosto, 2024 at 19:42
Ou então na volta o nosso scouting de luxo é o Paulinho! Foi pra lá ver se o tipo era mesmo bom e, depois de jogar com ele, recomendou!
15 Agosto, 2024 at 13:12
O facto de ser um jogador cobiçado por tubarões é que faz que o valor da transferência seja de mais de 13M e fora do alcance de muitos…
15 Agosto, 2024 at 13:29
Entretanto parece que o Evanilson foi vendido sem taxas de intermediação…parece que afinal é possível fazer negócio sem pagar a mendes deste mundo
15 Agosto, 2024 at 15:12
Basta não meter os agentes…
Agora, quando estás aflito para vender e fazer dinheiro, e ninguém aparece para comprar, tens de meter o Mendes ao barulho… Isso é certinho! E aí largas 10%…
15 Agosto, 2024 at 15:13
É o caso de Inácio, segundo leio…
15 Agosto, 2024 at 15:40
O Inácio desde que foi convocado pró europeu se sabia de antemão que ia sair.
Uma vez disse aqui, que já não contava com ele.
E vai mesmo sair.
15 Agosto, 2024 at 15:42
O António Silva também era pra sair, mas como fez borrada num jogo e logo por duas vezes.
Vai ter que ser feito um refresh na carreira.
15 Agosto, 2024 at 15:51
Claro que é possível.
Basta pesquisar 95% das transferências a nível mundial.
No scp new era 2.0 é que as coisas estão bem diferentes…
15 Agosto, 2024 at 18:56
95% das transferências mundiais têm comissão…
Ou lá perto.
Só mesmo tu para pensares que a esmagadora maioria das transferências, em clubes das divisões principais, não têm comissão.
Claro, se fores para 2ª, 3ª , 4ª e divisões distritais… que é outro mundo, sim… Mas não é disso que se fala. Não te armes em J…
16 Agosto, 2024 at 7:22
Eu estou a falar de vendas. Clubes que vendem jogadores…
Tu afirmas que 95% das vendas efetuadas têm comissões?!?
É que se for isso, ainda estás pior do que aparenta…
16 Agosto, 2024 at 7:13
Certo! No ano passado rejeitaram 60M + 5M com comissões, este ano sai por 37M + 10M sem comissões.
É cada um escolher qual o negócio que preferia
15 Agosto, 2024 at 14:14
Era um jogador destes que se precisava, fazer de ala e extremo, pode alternar com Pote, pode o Pote ser deslocado para o lado direito (que tão bons resultados deu na primeira época), fica-se em simultâneo com mais opções no banco.
Vender Esgaio e Edwards, fazer algum dinheiro e tentar contratar um avançado.
Assim, fechava o plantel.
15 Agosto, 2024 at 15:55
Com a aquisição deste Maxi o investimento para esta época vai para perto dos 60 milhões.
Ainda estamos a pagar Gyro e Morten e companhia .
Contas correntes, salários , dívida aos fornecedores de 100 milhões.
Preparem-se para uma grande venda, não existem milagres financeiros.
Até parece que nadamos em dinheiro ,só que não , olhe que não.
Tirar um bocadinho as palas de entusiasmo.
Bom feriado.
15 Agosto, 2024 at 16:10
E os jogadores que vendemos foram todos pagos a pronto ou ainda estamos a receber algum também?
O que está aqui em causa, é o seguinte…
Manter a base do ano campeã e conseguir 3 a 4 reforços, isto é colocar o futuro do clube em causa?
15 Agosto, 2024 at 16:18
Se achas que isso é financeiramente possível, força nisso.
Eu tenho memória e já estivemos muito pertinho, tu sabes de que .
No Casino o All in dá para 2 resultados possíveis
15 Agosto, 2024 at 16:22
Podes fazer isso mas tens de fazer uma grande venda, o Sporting não vive numa twilight zone
16 Agosto, 2024 at 10:58
Sem querer alimentar a discussão pois já não faz sentido … é o que é!!!
Das nossas vendas milionárias tínhamos em Dezembro de 2023 por receber 58M, pois houve 51M de cedência de credito em factoring sem recurso.
Das compras tínhamos uma divida a fornecedores já muito acima doa 100M referidas pois em 31/12/2023 a divida totaliza 146M. Os principais fornecedores são: Coventry 16M, Famalicão 16M, Gestifute 15M, Lecce 14M, City 13M, Wolves 7M …. boa noticia é praticamente a conta com braga está arrumada por outro lado do celebre negocio ainda temos uma divida de 5M e ao Vitoria devemos 2.5M, só referencio este ultimo porque ainda sou do tempo que seis meses apos a contratação do Raphinha era um enorme problema ainda não estar totalmente pago (a divida atual será do Edwards ou Rochinha??)
16 Agosto, 2024 at 10:59
Correcção:
… por outro lado do celebre negocio com o porto ainda temos uma divida de 5M ….
16 Agosto, 2024 at 11:23
Já agora e para terem uma comparação com um clube em dificuldades, na mesma data o porto tinha a receber de clientes 71M e a pagar a fornecedores 132M.
Apesar de até terem melhores índices, tem uma dificuldade adicional, a divida de curto prazo é de 103M e no Sporting é de 62M.
16 Agosto, 2024 at 11:36
Espera aí que o “TáTudoBem” já vem cá explicar… Mas está com problemas porque a “Big Picture” não passa na porta…
🙂
Z
16 Agosto, 2024 at 11:43
🙂 eheheh
15 Agosto, 2024 at 16:00
Ponto 1, um Clube de futebol não é uma instituição financeira, no nosso caso (e visto que não podemos despejar milhões todos os anos como o carnide) eu sempre defendi que (com este CD de que não gosto ou outro qualquer) o caminho estratégico do SCP tem de ser 3 anos de bola baixa e um ano um investimento maior mesmo que nos leve a entrar um bocadinho no vermelho das contas…
Ponto 2 dada a “guerra” que temos com o mendes (o BdC tinha uma guerra de princípios com ele, este CD comprou uma por causa do matheus nunes que lhes ia custando o RA que é o gajo que os mantem nos tachos) tenho a certeza absoluta de duas coisas primeiro que quem anda a interferir no negócio do grego, na sombra, é o “todo poderoso” (um clube que se reforça fazendo negócios diretos como o SCP fez o ano passado é um “mau exemplo” e tem de aprender a lição) e tenho também a certeza que na última semana vão aparecer propostas “loucas” para o Gyo e o Inácio com a intenção primeira de nos deixar descalços que “é para aprendermos”
Aliás a preocupação com a ala esquerda é derivada disso mesmo, se o Inácio sair fica lá o mateus reis (não é o mesmo claro) que deixa de poder jogar a lateral, ter uma redundancia para o Gyo é que vai ser complicado…
Portanto agarrem-se que o calor está a chegar…
15 Agosto, 2024 at 16:11
A última semana de mercado vai ser intensa.
15 Agosto, 2024 at 18:28
Completamente de acordo , vai ser quentinha
15 Agosto, 2024 at 18:01
Está tudo muito certo, mas um post que era para comentar a aquisição de um jogador, passou para um post para comentar as finanças do clube, mas alguém sabe o que vai acontecer até o mercado fechar ? É que aí sim , pode-se comentar a política desportiva e financeira ao mesmo tempo. Ainda estamos no dia 15 dia da nossa senhora da Assunção, senhora dos céus
15 Agosto, 2024 at 18:16
não sabes interpretar que queres que te faça.
Dá mas é lá os teus palpites derrotistas por crença de darem sorte, um papel que desempenhas na perfeição.
15 Agosto, 2024 at 18:21
Também já desempenhou melhor.
Os 2 últimos trofeus foram a desgraça que o Chico previu.
Se calhar o Amorim fez mesmo milagres no campeonato…
15 Agosto, 2024 at 18:19
Mas o gajo ainda nem assinou!
Para mim está tão certo no Sporting como o Haalland…
15 Agosto, 2024 at 18:45
Ou como o Toino Silva no Real…
🙂
Z
15 Agosto, 2024 at 19:08
Nem mais 🙂
15 Agosto, 2024 at 18:55
Não vamos agora por em causa a certeza das notícias do veículo oficial desta direcção que está no SCP… O record…
15 Agosto, 2024 at 18:42
Incrível quando os lampiões contrataram o Best ao Heidenheim,um clube que tinha subido de divisão e que até fizeram uma época interessante,contratam um gajo que custou 8 milhões,mas o gajo já não joga a defesa esquerdo aos anos…joga a extremo esquerdo ou direito,só elogios aqui nesta tasca.
Nós vamos buscar um gajo que é titular na seleção uruguaia,com 24 anos,para uma lacuna do plantel,um gajo que pode fazer a ala e extremo e pronto,vem pó Sporting,só defeito ou é porque custa 13 milhões,ou é porque os tubarões não quiseram,ou é porque é do Toluca,e por aí fora,agora até para criticar fala se no dinheiro já gasto como se o mercado já fosse acabar, ninguém sabe o que está alinhavado até em termos de saídas por exemplo,tipo alguns sempre a bater, impressionante,se se vai buscar alguém é porque tem bicho,se não vai se buscar é porque se deveria ter ido…
15 Agosto, 2024 at 18:58
Tumba. Outra. Esta semana o Miguel não só come à mesa com os Puros, como se senta ao lado do Zandinga.
15 Agosto, 2024 at 19:01
Estás errado, como é o teu normal…
15 Agosto, 2024 at 19:17
Também aplaudes de pé?
15 Agosto, 2024 at 19:00
Eu só questiono é… de onde vem tanto dinheiro?
Espero que saibam o que estão a fazer!
15 Agosto, 2024 at 19:15
Best quem??? Fonix!
Se ainda fosse jogador para os morcões…
15 Agosto, 2024 at 19:37
Pois,tu próprio já vieste por várias vezes criticar,até dizes que por ser por 14 milhões não dá para todos…. 😉
Mas lá está todos nós já reparamos que adoras o bdc por isso bates sempre nestes,eu também gostava muito do bdc,não tenhas dúvidas e odeio estes fdp mas acima de tudo amo o Sporting e quero nos ver a ganhar tudo que der mas com juízo..
Ps tou de férias e já mamei uns gins por isso quero é paz 🙂
15 Agosto, 2024 at 20:10
🙂
Ide então de férias em paz, Leão!
Boas férias!
15 Agosto, 2024 at 20:11
Ah, e antes que me esqueça, #varandasout
15 Agosto, 2024 at 18:58
Não conheço.
Vem para uma posição deficitária. E liberta Geny para a sua posição, e Quenda alternativa a trincao.
Pelo youtube, onde são todos bons, parece ser um gajo aguerrido, físico e com alguma técnica.
Se conseguirem vender Edwards para pagar este…comprarem um PL…e não sair ninguém, não ficamos mal (isto se o GR e Debast atinarem da vida!)
15 Agosto, 2024 at 19:53
Para mim a vir quer dizer 1 de duas coisas. Ou alguém está de saída, ou não vem o Ioannidis e fomos procurar solução barata ou nenhuma.
Estou mais preocupado com estas 2 hipóteses do que com grandes excitações…a última vez que vi grande excitação dos cientistas por um jogador era com o Fresneda…muita calma.
Não conheço bem, só o pouco que vi no Uruguai num contexto totalmente diferente do nosso…
15 Agosto, 2024 at 19:54
Falaram do Edwards pagar isto… não estou a ver ninguém ser estúpido o suficiente para dar 30M pelo Edwards (que era o que tinham de dar para recebermos 15…
15 Agosto, 2024 at 21:01
Ajudar a pagar…
Mas cheira me que assim sairá Inácio
16 Agosto, 2024 at 9:13
Tens 65% do passe do Edwards. A rondar os 24M já vais buscar isso. Falam de 25M….
16 Agosto, 2024 at 9:20
Mas mesmo 25M….
16 Agosto, 2024 at 9:30
Mas quem é que dá 25 pelo Edwards?! Epah, se acontecer….Chapéu!
16 Agosto, 2024 at 9:42
Por isso é que disse.
Mesmo 25M…. 🙂
15 Agosto, 2024 at 20:07
Penso que não iremos pagar de imediato uma prestação muito elevada pelo uruguaio.
Provavelmente até envolvemos alguma tranche que receberíamos da venda do Paulinho para não sobrecarregar as despesas.
Talvez até tenha sido tido em conta termos uma dívida a receber do Toluca para trazer um jogador daquele clube que pudesse fazer o lado esquerdo, sem transferência imediata de verbas e que “disfarce” uma possível queda do negócio-fotis.
Mas continuo convicto que o negócio do grego está à muito concluído faltando apenas a eliminação de hoje para ser comunicada.
Faz parte do teatro comam-palha que virou as compras de fecho de mercado desta direcção…
15 Agosto, 2024 at 19:55
Da mesma forma que não critiquei a vinda de Tanlongo ou Fresneda, não vou fazê-lo com Maxi, pois não o conheço nem vi vídeos do jogador, e portanto não tenho opinião sobre se é ou não uma grande contratação.
Isso de molhar as cuecas e afirmar que estão a trabalhar bem, por vezes pode resultar num Rochinha, num Vinagre, num Bellerin, num Tanlongo, num Sotiris, num Pontelo, ou num Koba, muitos milhões em aquisições e ordenados sem retorno desportivo e alguns com enorme prejuizo financeiro. E vamos ver o que será de Fresneda.
Por isso prefiro aguardar para falar se foi ou não uma aposta acertada.
Em relação ao negócio em si e expectativas, aí sim posso especular sobre o que esperar dele. Esperemos que resulte…
15 Agosto, 2024 at 22:34
O melhor da vinda do maxi é poder colocar o geny na direita, no lado onde faz a diferença.
Ou seja quenda ou trincao começam no banco !
16 Agosto, 2024 at 8:48
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/sporting-ceder-as-exigencias-do-panathinaikos-seria-o-convocar-de-problemas?ref=Detalhe_BlocoUltimasArea
Bom dia Tasca
E estamos nisto !
16 Agosto, 2024 at 9:12
Meus caros amigos e inimigos da tasca
A nivel de aquisições o MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS para o SCP está fechado com a aquisição do M. Araújo do Toluca !
O Grego não vem !… Em nome de um equilibrio financeiro qualquer !
O Anão do Vitor Roque já foi dito e escrito no Record que o Sporting CP não está interessado na aquisição do jogador por emprestimo ( Taxa elevadíssima ) e/ou pela compra de parte do seu passe ( Muito caro !)
Resultado da imbecelidade de um Presidente do SCP que o ano passado fixou a tabela dos 20 M€ para aquisição com um anuncio Publico !
Agora ninguém baixa desse valor para vender Jogadores ao SCP !
Sendo que … ainda vão vender ao Liverpool o Inácio por 45 M€ ( Mal vendido !!! ) e o Inglês Edwards por 15 M€ a alguém que o queira em Inglaterra !
Resumindo … VAMOS PERDER O CAMPEONATO INTERNO E FAZER UMA FIGURA MISERÁVEL NA lIGA DOS CAMPEÕES até ao NATAL com um plantel desiquilibradíssimo e com buracos em diversas posições da equipa, APENAS E SÓ com um ponta de lança ( se não se lesionar e com castigos disciplinares pelo meio ) NUM CLUBE DITO RICO EQUILIBRADO FINANCEIRAMENTE, mas que não tem dinheiro para FAZER CANTAR UM CEGO !
ENFIM … Mais do mesmo ! … Onde é que já vimos este Filme !
Na CENTRAL DE NEGOCIOS do antigamente DA GODINHAGEM !
Este clube nunca será jamais competitivo e perderá valor Financeiro e Prestigio a nivel internacional NO FUTURO PROXIMO !
CONFORMEM-SE com o vosso DESTINO !
16 Agosto, 2024 at 9:16
Este ano até o Carlho do Braguinha têm um PLANTEL MAIS EQUILIBRADO que o Nosso !
Foda-se lá para isto !
16 Agosto, 2024 at 9:30
Lol.
16 Agosto, 2024 at 9:19
Duas questões que surgem com a contratação do Max Araújo:
1- Se vai realmente adaptar-se. Tenho um feeling que sim, até porque os uruguaios que temos tido tem corrido na sua maioria bem.
2- Se a vinda dele vem colmatar uma lacuna que temos há algum tempo na ala esquerda podendo até rodar com o Pote para este descansar, ou se vem para compensar alguma saída, sendo a mais provável a do Inácio, que digamos será um compensação muito mal amanhada….porque o que está em causa é puxar definitivamente o M. Reis para central pela esquerda. Não estou a ver o Debast ir para lá ou até mesmo o Quaresma, mas…
Será que Amorim com a venda possível do Inácio pensa em meter um trio de centrais composto por Quaresma, Diomande e Debast?
16 Agosto, 2024 at 9:29
Ele nunca vem para central. Se o Inácio sair, tem de entrar um central. Liberta o Reis para ser suplente do Inácio. Por isto é que eu digo que isto me preocupa mais pela possivel saída do que o beneficio imediato.
Há 3 coisas boas nele que não me faz já dizer que vai ser complicado a adaptação.
1º É do Uruguai, e eles têm uma alma e uma intensidade que encaixa muito bem no futebol tuga.
2º Esteve agora uns meses a trabalhar com o Bielsa…lá está…tem de ter velocidade e intensidade para isso. Além disso o Bielsa teve de o trabalhar taticamente mais do que é habitual naquelas paragens.
3º Campeonato do México é provavelmente o campeonato do continente americano mais intenso e de onde é muito dificil tirar jogadores porque há muito dinheiro nos clubes mexicanos…
Mas de qualquer forma vai para todo um mundo novo e basta ver a facilidade com que o Paulinho entrou lá para perceber a dificuldade que ele terá em entrar cá.
16 Agosto, 2024 at 9:38
Eu não disse que vinha para central.
Disse sim que Amorim estaria possivelmente a pensar que M. Reis desenrascaria uma possível saída do Inácio e ficaria assim em definitivo para central do lado esquerdo e a ala tranquila com Maxi e N. Santos.
O que para mim não justifica descanso nenhum.
Lá está a não ser também que Amorim esteja a pensar em Quaresma, Diomande e Debast.
Em relação aos 3 pontos estou na mesma onda.
Espero que a garra chegue e sobre para entrar de estaca.
16 Agosto, 2024 at 9:21
O Araujo pode vir para fazer 2 lugares. O do Nuno Santos ou o do Pote. Pode vir até para fazer os 2, já que são 2 lacunas.
Continuo na minha…preocupa-me mais o que isto quer dizer de saídas / ausência de avançado.
O tempo começa a apertar. E o Araújo a vir vai precisar de tempo…
16 Agosto, 2024 at 9:40
Também a mim.
O que me está a tranquilizar é que parece que o Liverpool por mais que o agente do Inácio queira, não está disposto a dar os 60M por ele.
Só espero é que aquela tirada do só saem pela cláusula não seja mais uma treta que tenhamos que engolir.
16 Agosto, 2024 at 9:44
Não sei também se com 60M não estará na calha a vinda de mais um central para atuar no lado esquerdo e pagar o Ioanidis.
16 Agosto, 2024 at 10:39
Se saí o Inácio, para mim tem de vir um defesa central canhoto.
16 Agosto, 2024 at 10:42
É o que eu espero também, mas sei lá se não querem desenrascar….
São tão esquisitos a escolher alvos…
16 Agosto, 2024 at 17:09
Mas isso é para ti !
Para eles não já lá estão outros … os miudos !
Isto berrou financeiramente meu caro ! … não lês o ” Malcolm “
16 Agosto, 2024 at 17:29
Não foi bem isso que tentei dizer!!
Escrevi com base em documentos oficiais que a n/ situação financeira, tal como mts outros clubes, mostra o quanto estamos expostos financeiramente às bolas que batem na trave e podem não entrar ….
Mostra dependência do sucesso desportivo e sobretudo da capacidade de produzir perolas que garantam negócios anuais de muitos milhões … com Amorim e já agora com o mendes na intermediação estamos mais perto disso … até deixar de estar e uma exposição destas no Sporting já não seria a primeira vez a correr mal.
16 Agosto, 2024 at 9:57
Há uma coisa que me faz um pouco de confusão.
Nesta “nova” abordagem tática do Amorim, numa espécie de 4-4-2, o pote faz exatamente o quê? Se o morita baixa para central, o Inácio abre para lateral e o geny (que em teoria será o Nuno Santos) fica a extremo, o pote no fundo será médio centro, pelo lado esquerdo, certo?
E o máxi que vem consegue jogar aí? Não seria mais fácil o substituto do pote ser o bragança?
16 Agosto, 2024 at 10:12
É médio pelo lado esquerdo em processo defensivo.
Ofensivamente pisa os mesmos terrenos.
Pelo menos do que tenho visto.
16 Agosto, 2024 at 10:20
Interior esquerdo/avançado esquerdo.
16 Agosto, 2024 at 11:35
Então mas o morita baixa para central é a defender ou a atacar?
Tinha que ver melhor e em mais jogos, mas os centrais do lado têm aberto e o morita tem baixado é em processo de construção, certo?
16 Agosto, 2024 at 11:37
O Morita baixa para ajudar na construção.
16 Agosto, 2024 at 11:40
Exacto. Então o morita baixa e o pote não? Ficamos só com o hujlmand a meio campo?
16 Agosto, 2024 at 9:46
Tasca
Até o Rio Ave adquiriu por empréstimo ou compra de parte do Passe do jogador Clayton ( Ponta de lança que sem ser um fora de série é o PL muito jeitoso e que faria muito jeito à nossa EQUIPA DE fUTEBOL !)
E não me venham dizer que o Rio Ave tem 5 M€ ou 8 M€ para adquirir a totalidade do passe deste jogador … simplesmente porque isso não existe !… certo ?
Ou está emprestado pelo S. Paulo do Brasil ?…. ou o Rio Ave adquiriu 50% do passe destes jogador por 2.5 M€ e vai vender essses direitos por 8 ou 10 M€ a alguém num futuro próximo ! …. Tendo assim mais valias na transacção !
Qualquer merda de dirigente de um clube em Portugal tem MAIS COMPETÊNCIA e ACESSO ao Mercado de transacção de passes de jogadores, QUE A MERDA DE DIRIGENTES DO SCP !!!!
Disse ! …
16 Agosto, 2024 at 9:56
Estes dirigentes do SCP querem se armar em RICOS E ESPERTOS em relação aos demais !… e depois dá nisto !
E mais ! … tomam todos os sócios por lorpas e imbecis, que eles manipulam com MENTIRAS descaradas sempre que lhes apetecer !
VÃO PARA O CARALHINHO … PÁ !
16 Agosto, 2024 at 9:58
CALADINHOS ERAM UNS DOUTORES !
16 Agosto, 2024 at 10:18
ISTO É MAU DEMAIS !
O nosso Jogo aéreo na defesa ESTÁ UMA DESGRAçA com a saida do Coates !
E vai ficar bem pior com a saída do Inácio ! … adiquirir um Jogador DEFESA CENTRAL ALTO ( acima de 1,93 cm ) para colmatar as perdas ! … está quieto NEM PENSAR !
16 Agosto, 2024 at 10:27
https://www.abola.pt/a-bola-tv/video/quem-vem-para-o-sporting-vem-sempre-com-duas-certezas-2024081522170400635
SE hOUVESSEM DIRIGENTES NO SCP, CAPAZES DE ACOMPANHAR ESTA VANTAGEM ESTRUTURAL ?… TERIAMOS UMA EQUIPA COMPETITIVA A NIVEL EUROPEU !
16 Agosto, 2024 at 10:31
Ganhar amanhã. É este o foco.
16 Agosto, 2024 at 10:32
https://www.ojogo.pt/5574811616/duelo-de-portugueses-botafogo-bate-palmeiras-nos-oitavos-da-libertadores/
O que seria ter este homem como director desportivo competente no SCP !?…
Mas claro… pertenceu à equipa de Bruno Carvalho !… Logo está proscrito !
16 Agosto, 2024 at 10:33
Quem?
16 Agosto, 2024 at 10:39
Deve ser o Abel.
Porque o outro é o Artur Jorge e não me lembro de ter tido alguma relação com BdC, ao contrário do Abel.
16 Agosto, 2024 at 10:41
Parece que afinal é o André Geraldes…
16 Agosto, 2024 at 17:13
Pois ! … este ( AG) ao menos tinha uma agenda telefónica de contactos, enquanto que o empregado do Jorge Mendes o Hugo Viana está à espera que o dono dele resolva os problemas !
16 Agosto, 2024 at 10:45
Referia-me o Andrée Geraldes … enganei-me no Link da noticia ! … Desculpem !
16 Agosto, 2024 at 11:22
🙂
16 Agosto, 2024 at 10:35
Com a entrada do Araújo, já não vem o Ioannidis e vem um avançado por empréstimo
Se Inácio sair, entra um central e o Ioannidis.
Se ainda vier o Ioannidis e não sai ninguém, os fornecedores não enviam colchões novos este ano
16 Agosto, 2024 at 11:12
É capaz de ser por aí!
16 Agosto, 2024 at 10:36
Desculpem enganei-me no enderesso do Link
https://www.ojogo.pt/d/internacional/11/
Director Desportivo competente !
16 Agosto, 2024 at 10:41
O André Geraldes?
Epah deixa o homem estar na vidinha dele.
Até porque o Amorim é que é de fato o nosso Diretor Desportivo.
Estar lá o Viana ou outro….
16 Agosto, 2024 at 10:43
Foda-se…André Geraldes?
Porra….
16 Agosto, 2024 at 10:49
😀
16 Agosto, 2024 at 11:13
🙂
16 Agosto, 2024 at 10:43
https://www.ojogo.pt/7312212689/athletico-paranaense-pode-ser-o-proximo-desafio-de-andre-geraldes/
Até que enfim !
Este deveria ser o nosso director desportivo ! Porque competente !
Mas como é um dos ex. membros da equipa de Bruno de Carvalho … está proscrito !… pois claro !
16 Agosto, 2024 at 10:45
Eu pensei que até os apoiantes do BdC tinham proscrito o André Geraldes porque ficou do lado do JJ na guerra….
16 Agosto, 2024 at 11:18
Eu não sei se ficou, mas honestamente não lhe reconheço mais competência que ao Viana.
O Atlético Paranaense é um excelente clube e Curitiba é uma cidade fantástica. Que tenha sucesso…
16 Agosto, 2024 at 11:20
Reconheço menos…pelo menos nos trabalhos que vi dele….
16 Agosto, 2024 at 11:37
Ele não tá no estrela?
16 Agosto, 2024 at 12:00
Não. Já saiu à um tempo.
16 Agosto, 2024 at 13:32
Esse gajo até no Varzim veio parar …
16 Agosto, 2024 at 13:43
Eu até pensava que ele ainda estava no Varzim…
16 Agosto, 2024 at 10:50
É O TRAUMA ! …. isto é mesmo TRAUMÁTICO !
Aproveitar os recursos Humanos competentes que o clube tem ! … nem pensar !
É preciso fazer a hegienização do clube destes embecis que lá estão agora !
A FAMIGERADA UNIÃODO CLUBE !
16 Agosto, 2024 at 10:51
Estás a dar mau nome à turma do malhão! Por favor pára!
🙂
Z
16 Agosto, 2024 at 10:57
Mesmo 🙂
Por falar em turmas, o chefe da turma do sabão anda desaparecido, não anda?
16 Agosto, 2024 at 11:20
Estará de férias num lugar sem net?
16 Agosto, 2024 at 16:18
Retiro espiritual
16 Agosto, 2024 at 11:33
Para não ficar “perdido lá atrás”, e por que é relevante
Malcolm
16 Agosto, 2024 at 10:58
Sem querer alimentar a discussão pois já não faz sentido … é o que é!!!
Das nossas vendas milionárias tínhamos em Dezembro de 2023 por receber 58M, pois houve 51M de cedência de credito em factoring sem recurso.
Das compras tínhamos uma divida a fornecedores já muito acima doa 100M referidas pois em 31/12/2023 a divida totaliza 146M. Os principais fornecedores são: Coventry 16M, Famalicão 16M, Gestifute 15M, Lecce 14M, City 13M, Wolves 7M …. boa noticia é praticamente a conta com braga está arrumada por outro lado do celebre negocio ainda temos uma divida de 5M e ao Vitoria devemos 2.5M, só referencio este ultimo porque ainda sou do tempo que seis meses apos a contratação do Raphinha era um enorme problema ainda não estar totalmente pago (a divida atual será do Edwards ou Rochinha??)
Malcolm
16 Agosto, 2024 at 10:59
Correcção:
… por outro lado do celebre negocio com o porto ainda temos uma divida de 5M ….
16 Agosto, 2024 at 11:41
E mais este 🙂
“Malcolm
16 Agosto, 2024 at 11:23
Já agora e para terem uma comparação com um clube em dificuldades, na mesma data o porto tinha a receber de clientes 71M e a pagar a fornecedores 132M.
Apesar de até terem melhores índices, tem uma dificuldade adicional, a divida de curto prazo é de 103M e no Sporting é de 62M.”
Assim com “molho” talvez seja mais fácil percebermos as dificuldades actuais e porque a necessidade de um encaixe significativo agora10, quer queiramos, quer não.
62M de dívida de curto prazo…
16 Agosto, 2024 at 11:57
Os valores que referir são a 31/12/2023.
Entretanto o Sporting conseguiu com sucesso um novo EO de 50M mas não devemos esquecer que em Novembro terá de liquidar o EO de 40M.
Isto para dizer, que também me parece que até final do mercado teremos de fazer uma muito boa venda para gestão corrente de tesouraria se tal não acontecer seguramente terá de ser feita no mercado de inverno … ou pode ser que façamos uma enorme participação na UCL que garante algumas dezenas de milhões adicionais.
Já agora e falando em financiamentos bancários essa sim é um passivo em que o porto leva enorme vantagem pois tem uma divida de 212M e no Sporting era de 127M, que terá aumentado com o EO de Março.
16 Agosto, 2024 at 12:21
“62M de dívida de curto prazo”
Fds, troquei o valores de curto prazo pelos de medio/longo prazo.
No Sporting 84M curto prazo e 62M medio/longo = 146M
No porto 103M curto prazo e 29M medio/longo = 132M
16 Agosto, 2024 at 12:49
Também para não ficar “perdido”…
Espera aí que o “TáTudoBem” já vem cá explicar… Mas está com problemas porque a “Big Picture” não passa na porta…
Z
16 Agosto, 2024 at 12:59
84M!!!
Não me admira que a dívida ä fornecedores nunca reduza e pelo contrário aumente assim como os juros. Devem renegociar constantemente os prazos de vencimento e alombar com os juros.
Por isso também não será de admirar se nos próximos relatórios a dívida estiver acima dos 146M.
Continuarem a tentar trazer o grego por valores e prazos aceitáveis indicia também preocupação com o avolumar desses compromissos…
16 Agosto, 2024 at 13:13
Sim juros em subida ….
No semestre 9.7M e no periodo homologo tinha ficado nos 8.6
Só para dar uma ideia, a antecipação de créditos das vendas através de factoring sem recurso no semestre custou 3.013M que contrasta com os 0.937 do período homologo.
16 Agosto, 2024 at 13:22
Meu caro JHC
Tenho absoluta confiança no Sportinguismo do “Malcolm” e nas análises factuais que ele faz !
Daí a minha ” Narrativa” das MENTIRAS da Administração quanto ao Estado das finanças do Clube !
Um dia aqui na Tasca muitos dirão que foram enganados e que não sabiam do estado miserável em que o clube estava ! ….
Dirá o Sr. Director da Academia Tomás do Raguebi : – … Isso agora não interessa nada !… o Clube está a crescer e o GOA (Gabinete de Observação e Análise ) resolverá todos os problemas !
Ah…Ah…Ah…
16 Agosto, 2024 at 13:10
Acabei de ver a CI de Rubén Amorim na Tv !
Direi : – Amorim engana-me que eu gosto !
Ideias a reter :
– …queremos revalidar o titulo ! … ( pergunta … – mas como ?… com que plantel ? )
– Não falarei do ” Mercado” porque conto com os jogadores que cá estão !… ( – que remédio tens tu ! )…
– … aposta na primeira opção é a estratégia, se falhar e não vier ninguém, o mercado ABRIRÁ lá mais à frente !
( E aqui pergunta-se !… – para ganhar as competiçôes do próximo ano ? … sim porque as deste ano já estarão perdidas ! )
Rodrigo está lesionado ! …Estará o Gabriel ! … ( – Quem será este Gabriel ? )
mais um “Puto” de 16 anos para completar o n° de jogadores na convocatória ? …será possivel ?
– Gonçalo Inácio … grandes vendas para realizar dinheiro é necessário nos clubes portugueses e será a estratégia para fazer crescer o clube no FUTURO …
Direi : – Raios partam o FUTURO que nunca mais chega a ser presente !
CONVERSA DA TRETA !
Do CD Nacional nem se falou ! … Vejam lá !… se não perdem Pontos !!!!
16 Agosto, 2024 at 14:39
O Gabriel está cá desde os 10 anos e a alcunha dele é Gabigol….E para mim é o melhor de todos os avançados da formação, ainda no outro dia marcou 2 golos ao oliveira do hospital na equipa B, contra homens portanto e o puto tem 17 anos…
16 Agosto, 2024 at 14:59
Pois claro … e os “homens” de Oliveira do Hospital serão uma “Excelente” referência competitiva para os jogadores ” miúdos “do GRANDE Sporting CP !
Estás a aprender muito com o Tomás Morais o Sr. Director !
Olha ! … Não queres fazer parte do “GOA” ?… É que todos os rios vão sempre dar ao mar !
E como diz o ditado ” Enquanto o pau vai e vem …aliviam as costas ! “. Passavas a ser um especialista de ” Scouting ” ! ah…ah…ah
16 Agosto, 2024 at 15:06
Ja sei !… Goa ? …India ?
Pois claro ! Tu és um ” Velho do Restelo ” …Não acreditas nos “Descobrimentos”
16 Agosto, 2024 at 16:01
Primeiro perguntas-te quem é o miúdo e eu respondi-te
Segundo não me conheces de parte nenhuma, portanto recomendo-te que vás falar assim com quem te fez as orelhas
Terceiro nem fazes sequer a mínima ideia se eu sou apoiante desta direção ou não
Por último a minha postura é mais ou menos igual durante o ano todo, mas com este calor a minha paciência para idiotas é muito mais reduzida
Passar bem
16 Agosto, 2024 at 19:39
TenhamOrgulho
Primeiro – resolves-te insultar-me de idiota quando no meu comentário não faço nenhum insulto à sua pessoa !
Segundo – Se calhar já podia ser seu pai e deve-me respeito ! … portanto RESPEITINHO !
Terceiro – Se está com calores ?… vá dar banho ao cão para se refrescar …seu malcriado !
17 Agosto, 2024 at 1:09
Peço desculpa não tinha percebido que quando me chamaste “velho do Restelo” me estavas a elogiar e não a insultar!!!
Tu fazes uma pergunta eu respondi de forma perfeitamente neutra e tu começas a gozar com a minha cara, certamente cheio de fé que eu ou não perceba ou não dê troco, muito woke da tua parte…
Por último o respeito não é devido a ninguém, é MERECIDO!!!
PS e ainda por cima és queixinhas….
16 Agosto, 2024 at 13:23
Gabriel Silva convocado.
Começou bem a época na equipa B, ponta de lança.
16 Agosto, 2024 at 13:41
Tasca
Este ” Sebastianismo ” de um clube de “Nobres abastados” no qual se acredita que numa manhã de nevoeiro Dom Sebastião regressará montado na sua garimpa, representa um clube ADIADO, no qual a nobreza sorri se alimentando E BEM… e a plebe se lamenta da sua má fortuna … É DE FACTO DEPRIMENTE !
Alguém já escreveu um dia ” – …e as grandes massas de pedras edificada, esmagam e calam, os gritos dos desesperados ! ”
Ajudem-me que eu Já não tenho a memória de outros dias !
16 Agosto, 2024 at 13:49
Aparentemente o nosso scouting andou em observações ao scouting do Porto e lá descobriram o Vitor Roque, para opção ao Fotis.
Afinal sempre havia plano B, ver quem o Porto referenciava…
16 Agosto, 2024 at 14:35
Calma JHC
E a alternativa ao Vitor Roque será ” o sempre nosso” Gabriel Slva !
Se calhar até será melhor e mais barato !
pois claro !
16 Agosto, 2024 at 13:57
Miguel ” Simpson ”
Sem nada de pessoal contra ti e/ou o teu Sportinguismo sempre te direi que :
Melhor eu ser ” – Um triste do caralho ! … que tu seres um patéta alegre ! … e pior !… Iludido !
Sabes Miguel o pobre pode ir embora sem esmola , mas nunca irá sem recado ! …Por tarde que ele venha !
16 Agosto, 2024 at 14:11
Mas o homem hoje ainda nem piou…
🙂 🙂 🙂
Z
16 Agosto, 2024 at 14:14
Não interessa! Mas pensou… 🙂
16 Agosto, 2024 at 14:33
Tenho que rever esta expressão..”piar” pode ser ofesivo para um Sportinguista…
🙂
Z
16 Agosto, 2024 at 14:42
Será o homem Benfiquista ?… Para piar como uma águia ? ….
16 Agosto, 2024 at 14:58
Menos… Não é preciso exagerar.
Z
16 Agosto, 2024 at 15:06
Pode ser do Santa Clara 🙂
16 Agosto, 2024 at 15:07
Por falar em Santa Clara hoje às 17h serei desde pequenino 🙂
16 Agosto, 2024 at 15:11
Piu!
🙂
Z
16 Agosto, 2024 at 15:22
E sou tripeiro, imagina se não fosse….
16 Agosto, 2024 at 15:34
E mais nada !…
16 Agosto, 2024 at 15:34
E mais nada !…