Há uma semana estavas super tranquilo com o mercado, agora estás de birra?
Se é pelo Mateus Fernandes, que eu acho que é, eu percebo a transferência, e o racional por trás dela.
Sim é um gajo com um potencial tremendo. Mas não, ainda não tinha “rebentado” no Sporting.
É preciso reforços, um para o ataque, e um para a esquerda. Isto é mais ou menos óbvio. Não dá para ter reforços como os que tu gostas (“que venham de facto acrescentar”) sem gastar dinheiro (acima de 15 milhoes em cada, pelo menos). Não temos esse dinheiro para gastar em reforços para essas duas posições, terias sempre de vender alguém.
Acredito que para vender agora só se fosse o Inácio, Diomande, ou Mateus. Vamos admitir que o Morten, ou o Morita também teriam mercado. O Amorim é conservador. Prefere manter uma espinha dorsal que já conhece e gosta, do que vender um dos da espinha dorsal, a manter o Mateus, que neste momento é uma promessa apenas.
Acredito que ele não quisesse vender ninguém, mas para ter o plantel equilibrado teve de fazer uma escolha, e como é conservador, escolheu aquela que traz menos risco à equipa.
Se me perguntarem se concordo, não, não concordo. Mas aceito e compreendo.
Jogada de antecipação do Barça a um alegado interesse do Real mas que não resultou (se calhar queriam um novo Rodrygo ou Vinicius Jr.), e agora surge a oportunidade de recuperarem algum do investimento.
Para nós poderá dar jeito no nosso campeonato fraco, mas com Pote em grande forma e Gyokeres insubstituível, será jogador para jogar pouco.
Mas nunca por esses valores. Seria um absurdo com as contas que temos…
Eu não acho que o nosso campeonato seja assim tão “pera doce” para os avançados. Nem acho que as nossas defesas sejam mais “meigas” que as Espanholas…
Tenho dificuldade em ver um jogador que foi um enorme flop em Espanha venha cá e dê o estoiro. Pode acontecer mas não vejo isso com facilidade nem consigo ver isso tão direto assim…
Não, o que quero dizer é que 99% das equipas passa 98% dos 90 minutos a defender e poucas são as que conseguem fazer 3 passes seguidos sem perder a bola.
Com posse de bola a rondar os 70% e em ataque continuado é mais fácil para qualquer avançado dos 3 grandes dispôr de 3 ou 4 vezes mais oportunidades que no campeonato espanhol, por exemplo.
Acho que é muito mais fácil um avançado ter oportunidades no Barcelona e no campeonato Espanhol do que com a retranca Portuguesa. O jogo é muito mais aberto, há mais qualidade no “serviço” do Barcelona, é mais fácil haver espaço.
Pode não ter “casado” com o modelo de jogo ou com o que pretendiam.
Fez 360 minutos pelo Real Madrid. Desconheço se jogou pela B.
O Tiago mais que uma vez elogiou o Namaso do Porto, e eu tenho sérias dúvidas que alguma vez ganhe titularidade constante no FcPorto.
Mas esperam dele algo mais que golos.
Se calhar também esperavam um novo Vinicius e concluiram que têm um avançado tipo Tengstendt…
Jornais portugueses (especialmente o Record) e até o próprio Amorim dão a entender que o avançado será Ioannidis, mas Fabrizio que não costuma falhar nestas coisas vai insistindo em Vitor Roque.
Entendo que Vitor Roque seria somente a alternativa ao grego, porém este avançar de negociações poderá significar que o grego falhou mesmo ou que o Sporting está somente a salvaguardar-se para a eventualidade de não conseguir mesmo o grego.
Ou em último caso e espero de todo que não, existe a possibilidade de saída do Viktor e ainda vêm os dois.
Certo parece me que o Sporting irá investir perto dos 30M de euros no suposto avançado.
E eu continuo a achar muito provável a venda de um dos titulares até ao fecho do mercado.
Começámos com 6 milhões por 50% do Pote e já vamos em 30 milhões. Não discuto a qualidade dos alvos e reconheço o impacto, por exemplo, do Gyokeres e do Hjulmand, que afinal foram baratos, mas se estamos com dificuldade (aparentemente estamos) para vender campeões e se não há assim tantos negócios por 40 ou 50 milhões no mercado, que caminho é este?
Do fim de semana ainda…acho que temos um problema na baliza e espero que não tenham sido mais 4M para o lixo! Na defesa , principalmente no eixo central ( porque espero que a invenção Geny na esquerda tenha os dias contados) também há muito trabalho a fazer.
Diomande depois de ser papado no último jogo, desta vez nem tentou fechar o caminho da baliza…
Dar quase 30 milhões pelo grego ou por um puto de 19 anos encostado no Barcelona e desterrar um talento com o potencial de Matheus, diferenciado de tudo o que temos no plantel por 15 milhões mais uns caramelos.
Matheus esse que ainda há meses estava na TV a dizer que o Sporting era o clube da vida dele e era lá que iria triunfar.
Imagino a cabeça daquele miúdo a ser empurrado assim do clube do coração, campeão e a jogar Champions para um clube de merda a lutar para não descer por uns amendoins.
Pior só se viesse à Tasca e lesse a diarreia mental dos sabonetes, palminhas e big pictures do costume como a que li à pouco na diagonal no post de ontem.
Tal e qual os lampiões quando despachavam Bernardos e Cancelos por migalhas há uns anos atrás.
Mas eles é que são os burros come palha e nós sportinguistas os diferenciados, inteligentes e formação lovers.
Tá bem tá.
Até o Thierry há 6 anos atrás foi melhor vendido…..Pó caralho.
O thierry, por acaso, fiquei com pena de ter saído.
Melhor que ele tivemos o porro (mas ya, o porro era uma máquina) e mais nenhum… Andámos a levar anos com o esgaio… Adaptámos agora o geny, temos o Fresneda… Ok… Não sei se o thierry não fizesse melhor trabalho que todos estes. Afirmou-se em Espanha, joga com bastante regularidade desde que foi para lá. Agora se joga bem ou não não sei que não vejo, mas tem bastantes jogos.
Ao que parece treina mal como a merda.
Convinha não olhar só para a questão de jogo, porque se depois o treinador não apostar nele….
Não sei se é o estilo de jogador que Amorim gosta.
A merda é torrar 30M num jogador ficar arrumado num canto. Para isto está aí o benfica.
Este tipo de aquisições, por valores quase proibitivos para um clube como o Sporting, não anulam o risco de, por exemplo, o jogador ter uma lesão fodida e depois ficar encostado não sei quantos meses. É um cenário, mas é um cenário em que nos entalaria de duas formas: por um lado ficaríamos privados de um jogador; por outro ficaríamos privados de ir buscar outro para colmatar a ausência do primeiro.
Percebo a ideia de contratar gajos feitos e que aumentem a probabilidade de sucesso. Tem corrido bem até agora. Mas o risco de não correr bem também lá está, principalmente o que refiro em termos de lesões. E se num clube rico, gastar 30M num gajo e depois ter de gastar mais 30M noutro é igual ao litro, para o Sporting não é!
Por isso é que defendo a questão de se apanhar jogadores ainda numa fase mais prematura (trabalho do scouting) e trabalhar o jogador com o risco mais baixo. Existe também o risco de lesões, como é óbvio. Mas se gastarmos 8 milhões num jogador e depois ter de investir mais 8 noutro, é menos problemático que gastar 20 milhões num e depois ter de ir gastar mais noutro.
Não sou a favor só de abordagem A ou só de B. Mas acho importante que olhem para a situação financeira do clube e saibam avaliar os riscos… E quando começamos a comprar aos viste e tais a roçar nos trintas, estamos mesmo a pôr-nos a jeito…
Sim mas as lesões ninguém consegue prever.
Mesmo no caso do Juste até podia chegar aqui e não ter nenhuma. Havia maior probabilidade de lesões nele que noutro…é o mais certo, mas não é 100% certo.
Agora o gajo não gostar de treinar, para mim isso é uma grande bandeira vermelha.
Ainda mais para um treinador como o Amorim.
Se é mesmo assim ou não, espero que a direção tenha lido o que eu li e tenha tirado bem as dúvidas. 30M não são coisa pouca.
Pois…
No caso do Edwards não é só treinar mal….jogar às vezes também é complicado….
Ainda me lembro do varandas dizer com aquela cara de anjo que tem que um jogador para vir para o Sporting não era apenas de considerar se joga bem ou mal. Até a sua vida particular é relevante para vir ou não.
Como é que sabes que o Edwards treina mal? Pela barriga de cerveja com que chegou?
Essa desculpa do “treinar bem ou treinar mal” pra mim é mesmo isso. Uma desculpa. Perguntas ao treinador “porque é que joga este e não aquele” e ele fala-te nos treinos. O Paulinho devia treinar bem comó caraças pra jogar sempre… Ou o esgaio… Já o quaresma, sempre foi uma merda a treinar… O fatawu, o Fresneda… Este se vier e jogar, treina bem, mm que seja a maior merda em jogo, se não jogar, treina mal.
Eu acho que se alguém treina mal no Sporting, é encostado.
Nem o Fatawu o Amorim alguma vez disse que treinava mal…antes pelo contrário. Disse apenas que no treino tinha dificuldades em passar pelos outro jogadores porque o nivel era muito alto. Mas nunca falou de treinar mal ou de ser preguiçoso nem nada disso.
Do Quaresma sim…falou de deslumbramentos e de ter dificuldade em manter a concentração. Mesmo aí nunca falou de falta de empenho, apenas de dificuldades de concentração.
Eu continuo a achar que o problema do Edwards é mental e é nos jogos. Quando não está confiante ele perde completamente tudo…parece que não consegue dominar uma bola e fica frustrado. Eu acho que o Edwards treina com vontade e por isso é que o Amorim insiste nele…
São coisas diferentes.
Uma coisa é um jogador estar muito empenhado no treino mas não conseguir fazer o que o Amorim quer ou as coisas não sairem bem, etc.
Isto acontece e é determinante para jogar.
Outra coisa é o gajo que vai para os treinos passear calções e isso eu acho que no Sporting não acontece. Não acontece porque é uma coisa que é tida muito em atenção e não acontece porque o ambiente em torno da equipa não o permite…seja da própria equipa seja da equipa técnica.
Não acontece se calhar porque temos tido mais cuidado nesse aspecto nas últimas contratações.
Nos últimos anos já não há cá Jesés, nem Rafaeis Camachos…
Espero bem que não se preparem para voltar ao passado, ainda por cima pelos valores de que se fala…
Tenho uma desconfiança grande de jogadores brasileiros precisamente por causa desse aspecto do treino. Há muitos que não acham grande piada a treinar. Quando são foras de serie tipo Romário, ainda dou de barato, agora gajos que nao mostraram nada ainda, torço o nariz.
Só estar com barriga de cerveja já com 1 mês de pré época mostra que há ali um problema qualquer de profissionalismo.
Não me mandem areia para os olhos, caramba.
Um gajo que treina bem, ao fim dum mês de pré-época num clube altamente profissional, mesmo que chegue com alguma barriga, perde-a em 2 semanas, no máximo 3!
A não ser que chegues com 10 quilos a mais, o que eu não acredito!
Uma cena que me ensinaram logo de pequenino nos treinos foi que se vê o empenho das pessoas em cada exercício que se faz, mas há exercícios onde isso salta à vista facilmente.
E um deles é aquele onde se vai em passo de corrida lento, se estica o braço de um lado e se vai com o pé do outra à mão esticada.
E basta ver como é que alguns jogadores fazem esse exercício para se perceber quem se está a esforçar e quem está só ali…
Outra merda que eu me lembro, e ainda hoje falo nisso muitas vezes, é do aquecimento da equipa no tempo do Boloni. Quem ia à bola nessa altura com certeza lembra-se disto que vou falar… Faziam o aquecimento entre as linhas laterais, na zona da grande área. Corrida para um lado, corrida para o outro, sempre até à linha lateral de cada lado, fazendo os exercícios que lhes mandavam…
Iam mais ou menos todos a par menos o Jardel, que só corria entre a lateral da área de um lado e a lateral da área do outro lado.
Ia sempre bem atrás dos outros e chegava à lateral da área quando os outros já tinham ido à linha lateral e já vinham de volta. E o gajo dava a volta e ia atrás deles, devagar, e no outro lado voltava a acontecer o mesmo…
O pessoal na bancada fartava-se de comentar esta merda. Uns riam, outros chamavam chulo ao gajo e outras merdas…
Barriga de cerveja é uma maneira de dizer que tem barriga.
Se é ou não é de cerveja é irrelevante.
Tem barriga, ponto.
Isso viu-se claramente quando levantou a camisola quando marcou um dos golos ao At. Bilbau, se não me engano – com 4 semanas de treino duro de pré-temporada!
Se isso para ti é irrelevante, ok, registo, mas não entendo como é que achas isso irrelevante.
Para mim é inaceitável, e falo desse aspecto com frequência em relação ao FF, porque tens o mesmo problema com a Andreia Bravo, por exemplo, que está na 3ª época no plantel principal e continua com uma barriguinha – menos que nas épocas anteriores mas ainda tem.
Eu fiz desporto de competição até aos 20 anos – desisti para entrar para a arbitragem – em várias modalidades, e só no mini-basquete, porque era uma cena que estava ligada à ginástica do Belenenses, é que havia crianças com barriga. Em todos os outros desportos não havia os chamados “gordinhos” – com excepção dos guarda-redes do hóquei – e, repito, estamos a falar da formação e de desportos como o hóquei, o futebol e o polo aquático. E mesmo esses guarda redes do hóquei eram miúdos um bocadinho fortes, digamos assim, todos eles, e não gajos normais com barriguinha.
No desporto profissional, acho isso absolutamente inaceitável em determinados desportos, como é o caso do futebol!
Agora, Tiago, já vi que hoje saí aí na rifa em tua casa… 🙂
Se for por um gajo que valha a pena, outro “Gyokeres” ou la perto, nao me incomoda nada, desde que haja guito.
Agora se for para torrar num gajo que não venha acrescentar nada, então não, não se pode admitir mesmo…
Mas já sei que para alguns “adeptos” venha o que vier é bom… Se for por 30 milhoes melhor ainda… Parece que quanto mais dinheiro se gasta mais contentes ficam, independentemente de se gastar em algo de jeito ou em entulho…
Sobre os 30 milhões do Roque, o que me ainda me custa é o pessoal dito sportinguista ir na conversa da imprensa dita”imparcial” e considerar o que é váriavel como fixo e vice versa, segundo o interesse da narrativa.
Há variáveis, porque são valores condicionados, que são facilmente atingíveis. Daí que se possa deduzir como sendo valores fixos.
Já por outro lado, há variáveis, mais difíceis de atingir, que manda o bom senso de não se assumir como sendo fixos, exatamente pela dificuldade em atingi-los.
Se queres ir para o rigor das palavras em questão, então devias evitar dizer muita, mas mesmo muita merda que dizes por aí.
Bem sei que não é a tua função tentar perceber as coisas.
Mas hoje sinto-me caridoso e voluntarioso 🙂
Eu vi pouco do Fotis mas do que vi…consigo perceber bem o que é que o Amorim vê nele e o que quer dele e vejo como ele encaixa bem no Sporting e na liga tuga.
Eu vi pouco do Vitor Roque mas do que vi…tenho muitas duvidas…e não é do empenho dele. Tenho muitas duvidas que ele consiga fazer na Europa o que fazia no Brasil. E o que vi no Barcelona foi MUITO fraco….cheira-me a tesão de mijo de jogador típico de brasileirão.
Não quero dizer que vai correr bem ou não. Mas que estou muito ceptico…estou. Muito mais ceptico com o Vitor Roque do que com o Fotis…
Tem um potencial brutal.
Como 9 no At.Paranaense era um animal de área.
Muito forte fisicamente e com boa técnica.
O Barça não será o melhor clube neste momento para um puto vir de fora e impor-se.
Uma coisa é ser já da formação e tal, outra é vir de fora com rótulo de craque e ter que ser uma espécie de Vinicius ou Rodrygo, num lugar que talvez nem seja o dele.
Vi-o a ser testado a extremo esquerdo aberto na ala.
É um clube voltado para dentro, que tenta encontrar a todo o custo, uma forma de contrariar o poderio do Real Madrid.
E o que lhes vai valendo, é terem a cantera que têm.
Tipo o Gabigol? Ou o Marcos Leonardo? Ou mil nomes que lá fazem e acontecem mas chegam cá e é um pincel?
Do que vi em Espanha que me chamou à atenção não tem a ver com o clube. Foi a dificuldade que ele tem em acelerar e jogar no espaço curto na intensidade do campeonato Espanhol (que na Europa nem é dos mais intensos).
Não sei…lá está. Vejo muito entusiasmo com ele, muito mais do que com o Fotis…e eu acho que o Fotis era um encaixe muito melhor para o Sporting. Ou pelo menos, muito menos arriscado…
Eu estou a dizer do que vi durante a época no Barcelona e dos highlights que vi do Brasil. Mesmo nos highlights que vi do Brasil, o que vejo mete-me muito mais duvidas do que convicções.
Eu vi pouco no Barcelona, não me convenceu minimamente em nada.
Agora tenho visto uns highlights dele no Brasil para perceber o que é que ele é……e confesso que não fico nada impressionado….
Principalmente tendo em conta o que eu acho que o Sporting precisa (suplente que jogue com e sem o Gyokeres) e que se destaque da forma de jogar dos outros todos que cá estão. Lá está…eu vejo facilmente o impacto que o Fotis pode ter imediato e com o Roque…hummmm….tenho muitas duvidas….muito mais duvidas que certezas…..
O campeonato brasileiro não é conhecido por ser dos mais “intensos”. Daí que muitos jogadores que vêm de lá tenham dificuldades em se impor na Europa quando apanham campeonatos mais intensos.
Não é que o nosso seja de uma intensidade comparável à Premier League, por exemplo, mas mesmo assim acho mais intenso que o Brasileirão…
É mais uma das razões para a minha desconfiança de jogadores brasileiros que são pintados como a ultima bolacha do pacote lá. Nesse aspecto prefiro gajos relativamente desconhecidos no Brasil, que depois evoluem cá na Europa, tipo Raphinha.
Eu gostava muito de perceber esta coisa das variáveis e dos objectivos, pelo que entendo funciona assim…. quando compramos apenas se menciona o valor da compra e não os objectivos, quando vendemos, o valor dos objectivos já conta como valor global do negócio.
Exemplo Debast custou 15M valor mencionado como custo por jornais, Jay’s e afins, assim como Diamonde que só custou 7,5, é tantos outros. Já o Bruno Fernandes, ou qualquer outro quando é vendido, o valor de venda inclui sempre os objectivos para a referencia.
Aqui na tasca aprende-se muito.
Desculpem-me.
À excepção do Debast, só ouço falar em jogadores pra frente, quando cá atrás se mete água a torto e a direito, a começar logo pelo guarda redes.
G.R. e centrais.
Prá frente? É às carradas, está bem, o preto no branco ainda nada, mas onde se tem andado a nadar, nada.
Como já disse mais que uma vez, vai-se marcar três e sofrer dois se não forem também três.
Nunca se vai estar sossegado.
Mesmo viradinhos só pró negócio, só pró dinheiro, vende-se melhor quem ataca quem marca golos, do que quem defende.
E o equilíbrio da equipa ?
Agora no Nacional, ok ganhámos 6-1, mas quando marcámos o 1-0 e sofremos o golo do empate, demos esperança ao adversário, e todos os adversários vão ser assim ?
Claro que não vão ser.
E na luta pelo título, termos um percalço num jogo pode dar margem a um rival, e depois recuperar ? E com esta defesa ter outro percalço é começar a cavar distâncias.
Só jogadores prá frente e para trás? Com o g.r. incluído?
É saber ler o que escrevi.
Escrevi o preto no branco ainda nada mas….
O que se ouve falar mostra provavelmente o querer fazer, como tal.
Na defesa saiu Coates, St.just coxo e como o preto no branco fala-se em saída de Inácio.
Do meio campo prá frente, saiu Paulinho só este e o mesmo preto no branco, portanto sem estarem, Ioannidis, Maxi Araújo, Vítor (Barcelona) mais os que existem, residem aqui as carradas.
Resumindo.
3 hipóteses pró ataque ( com os que existem?
0 hipóteses prá defesa, com as fracas existências que temos.
Não consigo explicar melhor.
Não consigo ver equilíbrio entre a urgência na parte defensiva e a parte ofensiva.
Provavelmente estarei eu a ver mal.
A manter-se este quadro o campeonato avaliará.
Porto 500 milhões de défice.
E foi PC um grande presidente?
Ah, por causa dos títulos ganhos ? em 40 anos.
E vão continuar a ganhar ? esta época a coisa está bem encaminhada.
A avaliar nestas duas jornadas, 2 expulsões adversárias, 3 penaltis a coisa faz-se, com esta média não vai haver adversários que consigam.
Mais uma vez a floresta vai mandar.
Até já deve passar…
E ainda pior é terem já muitas receitas antecipadas… e não irem à CL esta época.
O mundial de clubes caiu-lhes do céu, e é o que vai safar o final da época e a entrada da outra. Mas caiu-lhe do céu com mérito – e ao Benfic@ também há mérito nisso.
Estes filhos da mãe não descansam enquanto não nos foderem a equipa toda, a seguir aos “adeptos” do fcporko e carnide andarem a meter os lances do Gyo nos sites dos clubes endinheirados a pedirem para o virem buscar, agora a nova é que se o Martinez não selecionar o pote e o Trincão deve ser demitido….
Eu acho que eles têm qualidade para isso, o pote então é inexplicável, mas já que foi um fdp no europeu (mas graças a isso eles ainda andam um bocado abaixo do radar) então que mantenha a “coerência” e nos deixe em paz…
Nos neste momento precisamos é que não se lembrem de nós queremos manter jogadores e não valorizar para vender como aconteceu com metade dos gajos que o palhaço espanhol convocou para o euro….
Em relação ao Pote (e por arrasto ao Trincão, mas mais ao Pote) acho que pode acontecer uma de duas coisas.
1) O espanhol mantém-se casmurro.
2) O espanhol, agora que já viu que fez merda no Europeu, e que o Pedro Neto já foi vendido, e o Felix se prepara para ser, vai finalmente convocar o Pote, e vai arranjar uma daquelas desculpas de merda que costuma arranjar para o convocar agora e nao o ter convocado antes…
Isso não é normal a única leitura é que alguém nos quer deixar agarrados e sem opções e como os gregos não ganham nada com isso quem é que andara a falar ao ouvido do presidente do pana?
O reinventar-se é apostar nos putos quando não há guito? Isso também nos fazemos primeiros anos do BdC (uma taça de Portugal) primeiro ano do RA (um campeonato) o que é que eles estão a fazer que te deixa tão maravilhado?
Não só com esses.
Alguns dos pinos contratados antes do Amorim também acabaram contrato em 22/23 e 23/24… Iloris, Eduardos e afins… Alguns já tinham rescindido mas continuavam a receber mensalmente os ordenados.
Por exemplo, o Bruno Gaspar era um caso desses, onde tinhas de pagar a diferença entre o ordenado que recebe no Vitória e o que recebia no Sporting.
O Borja era outro, mas não sei se acabou em 23/24 ou se já tinha acabado em 22/23.
Amorim tem muitas coisas que não se vão perdoar, mas………..
Dois campeonatos dão crédito pra muita coisa.
Dão para mandar Fatawu embora, dão pra lixar uma youth league que estava praticamente ganha, dão pra engolir alguns jogadores sem qualidade (Vinagre), dão para estar de bico calado com saídas de outros (M.Nunes)
Até dão para se substituir o presidente e o diretor do futebol em algumas notícias de vendas (M.Fernandes).
É cá um poder !!!!!
No tempo do apogeu de PC quem é que punha em causa o PC ? Ninguém, ganhar era a anestesia.
No tempo de LFV quem é que punha em causa o LFV ? Ninguém também como é óbvio, ganhar era a loucura a euforia .
Por isso digo, quando se ganha tudo está bem no momento.
Ás vezes o pior é lá mais à frente.
A ver vamos, dizia o cego.
Mas tenho muuuiito medo.
Não fico bêbado com vitórias.
Embora goste que o meu Sporting ganhe.
Só experts na matéria. Tudo serve pra arrasar e rebaixar Varandas e Amorim .É porque vende , é porque não vende , é porque compra, e porque não compra. Se compra é um flop, se não compra é uma estrela de primeira grandeza.
Felizmente maior parte não tem voto na matéria porque nem sócios são.
E aposto o esquerdo em como grande parte não vai ou nunca foi a Alvalade.
Esta é pra ti oh Balboa . Já te disse uma vez e repito : uma análise descuidada aos teus comentários dá pra perceber que és um rabolho infiltrado.
Boa noite pra todos.
SPOOOOOOOOORTING!
Não vale a pena estarmos a dourar a pílula como se costuma dizer.
Não é por jogarem com a listada que teremos que dizer bem de um jogador.
Quando não valem uma pevide é termos a coragem de o dizer.
Estar a tentar a arranjar pequeninas coisas pra dizer bem só porque é jogador do Sporting é estarmo-nos a enganar a nós próprios.
E neste campo estão para mim :
Esgaio
Edwards
Kovacevic
St.Just (por razões de lesões)
Principalmente
Agora se os quiserem dourear e engolir como se fossem bons, engulam.
Eu não engulo, afilhados.
ASD diz que vai continuar no desporto.
Claro que vai, não é preciso dizê-lo, todos sabemos que sim.
E diz.
Se soubesse que PC estava na piscina não teria ido, então porque não se veio embora?
Tenho impressão que estas negociações entre Hugo Viana e Deco são um “caldinho” que dá jeito a ambos.
Por um lado ajuda a amolecer o Panathinaikos no negócio Ioannidis.
Por outro ajuda eventuais interessados no Vitor Roque a mexerem-se para garantir o Vitor Roque.
É o que me faz sentido, uma vez que se tem falado em valores de 30M (seja lá como for partido o pagamento) o que é muito para o Sporting. Ainda para mais se o Ioannidis é a primeira opção do Amorim (diz-se que sim mas…) não estou a ver darem mais dinheiro pela segunda hipótese.
Ou então é mesmo jogada a antecipar a saída do Gyokeres, que é coisa que não quero mesmo!
19 Agosto, 2024 at 12:11
20+10 milhoes pelo vitor roque de 19 anos ??!?
espero que seja brincadeira
19 Agosto, 2024 at 12:20
Fonix!!
19 Agosto, 2024 at 12:24
O scouting do Porto também é bom…
19 Agosto, 2024 at 12:25
Prefiro dar do que 23 mais bónus pelo grego.
19 Agosto, 2024 at 12:25
Do que vi do Barcelona, não percebo tanto tesão mas pronto…
Pode ser que tenha sido só má utilização….
19 Agosto, 2024 at 12:31
Mas também, como estou de birra…agora só com o tempo é que isto me pode entusiasmar…
19 Agosto, 2024 at 20:43
Há uma semana estavas super tranquilo com o mercado, agora estás de birra?
Se é pelo Mateus Fernandes, que eu acho que é, eu percebo a transferência, e o racional por trás dela.
Sim é um gajo com um potencial tremendo. Mas não, ainda não tinha “rebentado” no Sporting.
É preciso reforços, um para o ataque, e um para a esquerda. Isto é mais ou menos óbvio. Não dá para ter reforços como os que tu gostas (“que venham de facto acrescentar”) sem gastar dinheiro (acima de 15 milhoes em cada, pelo menos). Não temos esse dinheiro para gastar em reforços para essas duas posições, terias sempre de vender alguém.
Acredito que para vender agora só se fosse o Inácio, Diomande, ou Mateus. Vamos admitir que o Morten, ou o Morita também teriam mercado. O Amorim é conservador. Prefere manter uma espinha dorsal que já conhece e gosta, do que vender um dos da espinha dorsal, a manter o Mateus, que neste momento é uma promessa apenas.
Acredito que ele não quisesse vender ninguém, mas para ter o plantel equilibrado teve de fazer uma escolha, e como é conservador, escolheu aquela que traz menos risco à equipa.
Se me perguntarem se concordo, não, não concordo. Mas aceito e compreendo.
19 Agosto, 2024 at 12:39
Jogada de antecipação do Barça a um alegado interesse do Real mas que não resultou (se calhar queriam um novo Rodrygo ou Vinicius Jr.), e agora surge a oportunidade de recuperarem algum do investimento.
Para nós poderá dar jeito no nosso campeonato fraco, mas com Pote em grande forma e Gyokeres insubstituível, será jogador para jogar pouco.
Mas nunca por esses valores. Seria um absurdo com as contas que temos…
19 Agosto, 2024 at 15:21
Eu não acho que o nosso campeonato seja assim tão “pera doce” para os avançados. Nem acho que as nossas defesas sejam mais “meigas” que as Espanholas…
Tenho dificuldade em ver um jogador que foi um enorme flop em Espanha venha cá e dê o estoiro. Pode acontecer mas não vejo isso com facilidade nem consigo ver isso tão direto assim…
19 Agosto, 2024 at 15:31
Não, o que quero dizer é que 99% das equipas passa 98% dos 90 minutos a defender e poucas são as que conseguem fazer 3 passes seguidos sem perder a bola.
Com posse de bola a rondar os 70% e em ataque continuado é mais fácil para qualquer avançado dos 3 grandes dispôr de 3 ou 4 vezes mais oportunidades que no campeonato espanhol, por exemplo.
19 Agosto, 2024 at 15:52
Do que no Barcelona?!?!
Desculpa mas eu não concordo nada.
Acho que é muito mais fácil um avançado ter oportunidades no Barcelona e no campeonato Espanhol do que com a retranca Portuguesa. O jogo é muito mais aberto, há mais qualidade no “serviço” do Barcelona, é mais fácil haver espaço.
19 Agosto, 2024 at 18:28
Pode não ter “casado” com o modelo de jogo ou com o que pretendiam.
Fez 360 minutos pelo Real Madrid. Desconheço se jogou pela B.
O Tiago mais que uma vez elogiou o Namaso do Porto, e eu tenho sérias dúvidas que alguma vez ganhe titularidade constante no FcPorto.
Mas esperam dele algo mais que golos.
Se calhar também esperavam um novo Vinicius e concluiram que têm um avançado tipo Tengstendt…
19 Agosto, 2024 at 12:20
Porquê? Tem bicho?
Bem vindo a Alvalade Tigrinho!
19 Agosto, 2024 at 12:32
Jornais portugueses (especialmente o Record) e até o próprio Amorim dão a entender que o avançado será Ioannidis, mas Fabrizio que não costuma falhar nestas coisas vai insistindo em Vitor Roque.
Entendo que Vitor Roque seria somente a alternativa ao grego, porém este avançar de negociações poderá significar que o grego falhou mesmo ou que o Sporting está somente a salvaguardar-se para a eventualidade de não conseguir mesmo o grego.
Ou em último caso e espero de todo que não, existe a possibilidade de saída do Viktor e ainda vêm os dois.
Certo parece me que o Sporting irá investir perto dos 30M de euros no suposto avançado.
E eu continuo a achar muito provável a venda de um dos titulares até ao fecho do mercado.
SL
19 Agosto, 2024 at 16:08
Essa é que é a questão.
Se a vinda de um avançado implicará a saída de mais um titular ( Inácio)
Espero que a vinda do Ionnidis o do Vítor não implique a saída de ng!!!
19 Agosto, 2024 at 12:41
Começámos com 6 milhões por 50% do Pote e já vamos em 30 milhões. Não discuto a qualidade dos alvos e reconheço o impacto, por exemplo, do Gyokeres e do Hjulmand, que afinal foram baratos, mas se estamos com dificuldade (aparentemente estamos) para vender campeões e se não há assim tantos negócios por 40 ou 50 milhões no mercado, que caminho é este?
19 Agosto, 2024 at 12:41
Do fim de semana ainda…acho que temos um problema na baliza e espero que não tenham sido mais 4M para o lixo! Na defesa , principalmente no eixo central ( porque espero que a invenção Geny na esquerda tenha os dias contados) também há muito trabalho a fazer.
Diomande depois de ser papado no último jogo, desta vez nem tentou fechar o caminho da baliza…
19 Agosto, 2024 at 12:46
Não esperava esta do Vitor Roque.
Flopou no Barça, mas vinha na linha dos Vini’s, Rodrygo’s, a destruir no Brasileirao…
Só acredito quando for oficial.
19 Agosto, 2024 at 12:49
Dar quase 30 milhões pelo grego ou por um puto de 19 anos encostado no Barcelona e desterrar um talento com o potencial de Matheus, diferenciado de tudo o que temos no plantel por 15 milhões mais uns caramelos.
Matheus esse que ainda há meses estava na TV a dizer que o Sporting era o clube da vida dele e era lá que iria triunfar.
Imagino a cabeça daquele miúdo a ser empurrado assim do clube do coração, campeão e a jogar Champions para um clube de merda a lutar para não descer por uns amendoins.
Pior só se viesse à Tasca e lesse a diarreia mental dos sabonetes, palminhas e big pictures do costume como a que li à pouco na diagonal no post de ontem.
Tal e qual os lampiões quando despachavam Bernardos e Cancelos por migalhas há uns anos atrás.
Mas eles é que são os burros come palha e nós sportinguistas os diferenciados, inteligentes e formação lovers.
Tá bem tá.
Até o Thierry há 6 anos atrás foi melhor vendido…..Pó caralho.
19 Agosto, 2024 at 12:55
Partilho a mesma opinião.
Vamos ver quando não jogarmos em posse e for preciso transições e capacidade física senão vamos lembrar dele.
Negócio de merda!!
19 Agosto, 2024 at 13:59
Por acaso nestes casos os “idiotas de serviço” dão mais valor aos jogadores que os gajos que batem palminhas a tudo.
Há com cada merda…
19 Agosto, 2024 at 20:48
“Tal e qual os lampiões quando despachavam Bernardos e Cancelos por migalhas há uns anos atrás.”
Mateus Fernandes é agenciado pela Gestifute, por isso a tática é exactamente a mesma que no caso do Bernardo ou Cancelo…
O pessoal achou bem meter-se com o Mendes, por isso é aguentar…
Não podem querer sol na eira e chuva no nabal…
19 Agosto, 2024 at 21:07
O thierry, por acaso, fiquei com pena de ter saído.
Melhor que ele tivemos o porro (mas ya, o porro era uma máquina) e mais nenhum… Andámos a levar anos com o esgaio… Adaptámos agora o geny, temos o Fresneda… Ok… Não sei se o thierry não fizesse melhor trabalho que todos estes. Afirmou-se em Espanha, joga com bastante regularidade desde que foi para lá. Agora se joga bem ou não não sei que não vejo, mas tem bastantes jogos.
19 Agosto, 2024 at 13:14
Repito aqui o que disse noutro post.
Ao que parece treina mal como a merda.
Convinha não olhar só para a questão de jogo, porque se depois o treinador não apostar nele….
Não sei se é o estilo de jogador que Amorim gosta.
A merda é torrar 30M num jogador ficar arrumado num canto. Para isto está aí o benfica.
19 Agosto, 2024 at 13:51
Este tipo de aquisições, por valores quase proibitivos para um clube como o Sporting, não anulam o risco de, por exemplo, o jogador ter uma lesão fodida e depois ficar encostado não sei quantos meses. É um cenário, mas é um cenário em que nos entalaria de duas formas: por um lado ficaríamos privados de um jogador; por outro ficaríamos privados de ir buscar outro para colmatar a ausência do primeiro.
Percebo a ideia de contratar gajos feitos e que aumentem a probabilidade de sucesso. Tem corrido bem até agora. Mas o risco de não correr bem também lá está, principalmente o que refiro em termos de lesões. E se num clube rico, gastar 30M num gajo e depois ter de gastar mais 30M noutro é igual ao litro, para o Sporting não é!
Por isso é que defendo a questão de se apanhar jogadores ainda numa fase mais prematura (trabalho do scouting) e trabalhar o jogador com o risco mais baixo. Existe também o risco de lesões, como é óbvio. Mas se gastarmos 8 milhões num jogador e depois ter de investir mais 8 noutro, é menos problemático que gastar 20 milhões num e depois ter de ir gastar mais noutro.
Não sou a favor só de abordagem A ou só de B. Mas acho importante que olhem para a situação financeira do clube e saibam avaliar os riscos… E quando começamos a comprar aos viste e tais a roçar nos trintas, estamos mesmo a pôr-nos a jeito…
19 Agosto, 2024 at 13:57
Sim mas as lesões ninguém consegue prever.
Mesmo no caso do Juste até podia chegar aqui e não ter nenhuma. Havia maior probabilidade de lesões nele que noutro…é o mais certo, mas não é 100% certo.
Agora o gajo não gostar de treinar, para mim isso é uma grande bandeira vermelha.
Ainda mais para um treinador como o Amorim.
Se é mesmo assim ou não, espero que a direção tenha lido o que eu li e tenha tirado bem as dúvidas. 30M não são coisa pouca.
Espero mesmo que saibam o que estão a fazer.
19 Agosto, 2024 at 14:14
“Agora o gajo não gostar de treinar, para mim isso é uma grande bandeira vermelha.”
No caso do Edwards, parece que não foi importante…
19 Agosto, 2024 at 14:33
Pois…
No caso do Edwards não é só treinar mal….jogar às vezes também é complicado….
Ainda me lembro do varandas dizer com aquela cara de anjo que tem que um jogador para vir para o Sporting não era apenas de considerar se joga bem ou mal. Até a sua vida particular é relevante para vir ou não.
Depois veio o Jesé Rodríguez….
19 Agosto, 2024 at 14:57
Como é que sabes que o Edwards treina mal? Pela barriga de cerveja com que chegou?
Essa desculpa do “treinar bem ou treinar mal” pra mim é mesmo isso. Uma desculpa. Perguntas ao treinador “porque é que joga este e não aquele” e ele fala-te nos treinos. O Paulinho devia treinar bem comó caraças pra jogar sempre… Ou o esgaio… Já o quaresma, sempre foi uma merda a treinar… O fatawu, o Fresneda… Este se vier e jogar, treina bem, mm que seja a maior merda em jogo, se não jogar, treina mal.
19 Agosto, 2024 at 15:06
Eu acho que se alguém treina mal no Sporting, é encostado.
Nem o Fatawu o Amorim alguma vez disse que treinava mal…antes pelo contrário. Disse apenas que no treino tinha dificuldades em passar pelos outro jogadores porque o nivel era muito alto. Mas nunca falou de treinar mal ou de ser preguiçoso nem nada disso.
Do Quaresma sim…falou de deslumbramentos e de ter dificuldade em manter a concentração. Mesmo aí nunca falou de falta de empenho, apenas de dificuldades de concentração.
Eu continuo a achar que o problema do Edwards é mental e é nos jogos. Quando não está confiante ele perde completamente tudo…parece que não consegue dominar uma bola e fica frustrado. Eu acho que o Edwards treina com vontade e por isso é que o Amorim insiste nele…
São coisas diferentes.
Uma coisa é um jogador estar muito empenhado no treino mas não conseguir fazer o que o Amorim quer ou as coisas não sairem bem, etc.
Isto acontece e é determinante para jogar.
Outra coisa é o gajo que vai para os treinos passear calções e isso eu acho que no Sporting não acontece. Não acontece porque é uma coisa que é tida muito em atenção e não acontece porque o ambiente em torno da equipa não o permite…seja da própria equipa seja da equipa técnica.
19 Agosto, 2024 at 15:08
É tudo isto Tiago.
Serviço público.
Obrigado!!!
19 Agosto, 2024 at 16:50
Um gajo dá a sua opinião, legitima, claro, e tu chamas a isso “serviço público”?
Ensinaram-te essa merda no recreio da escola?
E em que escola é que ensinam que opinião é “serviço publico”? Deve ser na escola do jornalismo…
19 Agosto, 2024 at 20:52
Não acontece se calhar porque temos tido mais cuidado nesse aspecto nas últimas contratações.
Nos últimos anos já não há cá Jesés, nem Rafaeis Camachos…
Espero bem que não se preparem para voltar ao passado, ainda por cima pelos valores de que se fala…
Tenho uma desconfiança grande de jogadores brasileiros precisamente por causa desse aspecto do treino. Há muitos que não acham grande piada a treinar. Quando são foras de serie tipo Romário, ainda dou de barato, agora gajos que nao mostraram nada ainda, torço o nariz.
19 Agosto, 2024 at 15:20
Basta perguntar a um adepto do Vitória.
E acho que o facto de ele andar entre a equipa titular e o banco numa equipa como o Vitória quer dizer algo…
19 Agosto, 2024 at 16:47
Só estar com barriga de cerveja já com 1 mês de pré época mostra que há ali um problema qualquer de profissionalismo.
Não me mandem areia para os olhos, caramba.
Um gajo que treina bem, ao fim dum mês de pré-época num clube altamente profissional, mesmo que chegue com alguma barriga, perde-a em 2 semanas, no máximo 3!
A não ser que chegues com 10 quilos a mais, o que eu não acredito!
Uma cena que me ensinaram logo de pequenino nos treinos foi que se vê o empenho das pessoas em cada exercício que se faz, mas há exercícios onde isso salta à vista facilmente.
E um deles é aquele onde se vai em passo de corrida lento, se estica o braço de um lado e se vai com o pé do outra à mão esticada.
E basta ver como é que alguns jogadores fazem esse exercício para se perceber quem se está a esforçar e quem está só ali…
Outra merda que eu me lembro, e ainda hoje falo nisso muitas vezes, é do aquecimento da equipa no tempo do Boloni. Quem ia à bola nessa altura com certeza lembra-se disto que vou falar… Faziam o aquecimento entre as linhas laterais, na zona da grande área. Corrida para um lado, corrida para o outro, sempre até à linha lateral de cada lado, fazendo os exercícios que lhes mandavam…
Iam mais ou menos todos a par menos o Jardel, que só corria entre a lateral da área de um lado e a lateral da área do outro lado.
Ia sempre bem atrás dos outros e chegava à lateral da área quando os outros já tinham ido à linha lateral e já vinham de volta. E o gajo dava a volta e ia atrás deles, devagar, e no outro lado voltava a acontecer o mesmo…
O pessoal na bancada fartava-se de comentar esta merda. Uns riam, outros chamavam chulo ao gajo e outras merdas…
19 Agosto, 2024 at 17:04
O Edwards tem barriga de cerveja?!?!
Porra…..
Eu tenho de beber a cerveja que ele bebe….
19 Agosto, 2024 at 17:20
Agora não tou a encontrar mas havia uma imagem que se via que tinha uma bela barriga! Não sei se foi no último jogo da pre-epoca… Algo assim
19 Agosto, 2024 at 18:16
Não percebo a embirração, tem sido inconstante mas muitas vezes de uma enorme utilidade.
Se queremos profundidade no plantel precisamos de jogadores que desequilibram, que podem mexer e ou resolver o jogo quando entram.
Dito isto e até porque não temos a totalidade do passe é dos jogadores que para mim teria lugar garantido no plantel.
19 Agosto, 2024 at 19:10
Barriga de cerveja é uma maneira de dizer que tem barriga.
Se é ou não é de cerveja é irrelevante.
Tem barriga, ponto.
Isso viu-se claramente quando levantou a camisola quando marcou um dos golos ao At. Bilbau, se não me engano – com 4 semanas de treino duro de pré-temporada!
Se isso para ti é irrelevante, ok, registo, mas não entendo como é que achas isso irrelevante.
Para mim é inaceitável, e falo desse aspecto com frequência em relação ao FF, porque tens o mesmo problema com a Andreia Bravo, por exemplo, que está na 3ª época no plantel principal e continua com uma barriguinha – menos que nas épocas anteriores mas ainda tem.
Eu fiz desporto de competição até aos 20 anos – desisti para entrar para a arbitragem – em várias modalidades, e só no mini-basquete, porque era uma cena que estava ligada à ginástica do Belenenses, é que havia crianças com barriga. Em todos os outros desportos não havia os chamados “gordinhos” – com excepção dos guarda-redes do hóquei – e, repito, estamos a falar da formação e de desportos como o hóquei, o futebol e o polo aquático. E mesmo esses guarda redes do hóquei eram miúdos um bocadinho fortes, digamos assim, todos eles, e não gajos normais com barriguinha.
No desporto profissional, acho isso absolutamente inaceitável em determinados desportos, como é o caso do futebol!
Agora, Tiago, já vi que hoje saí aí na rifa em tua casa… 🙂
19 Agosto, 2024 at 14:23
a conclusão menciona bem que o puto destacou-se pela condição fisica….
se isso falhar acabou
https://www.youtube.com/watch?v=c2qtKVTUS3k
Para ficar com o lixo do barcelona já chega o trincão
30 milhoes é ridiculo !
19 Agosto, 2024 at 14:56
Epah, tenho MUITAS duvidas que o Amorim aceite um gajo que é conhecido por treinar mal….
Se for assim, não acredito que venha.
19 Agosto, 2024 at 15:05
Também eu…
Mas já não digo nada.
19 Agosto, 2024 at 14:19
Este clube tá todo fod….imaginem que agora até pode dispor de 30 milhões para dar por um gajo.
Não se admite !
Ahahaha.
19 Agosto, 2024 at 20:55
Se for por um gajo que valha a pena, outro “Gyokeres” ou la perto, nao me incomoda nada, desde que haja guito.
Agora se for para torrar num gajo que não venha acrescentar nada, então não, não se pode admitir mesmo…
Mas já sei que para alguns “adeptos” venha o que vier é bom… Se for por 30 milhoes melhor ainda… Parece que quanto mais dinheiro se gasta mais contentes ficam, independentemente de se gastar em algo de jeito ou em entulho…
19 Agosto, 2024 at 15:01
Sobre os 30 milhões do Roque, o que me ainda me custa é o pessoal dito sportinguista ir na conversa da imprensa dita”imparcial” e considerar o que é váriavel como fixo e vice versa, segundo o interesse da narrativa.
19 Agosto, 2024 at 15:02
um bom exemplo….
https://x.com/OArtistaDoDia/status/1825439094811279371
19 Agosto, 2024 at 15:10
Vou-te explicar como se fosses muito burro.
Há variáveis, porque são valores condicionados, que são facilmente atingíveis. Daí que se possa deduzir como sendo valores fixos.
Já por outro lado, há variáveis, mais difíceis de atingir, que manda o bom senso de não se assumir como sendo fixos, exatamente pela dificuldade em atingi-los.
Se queres ir para o rigor das palavras em questão, então devias evitar dizer muita, mas mesmo muita merda que dizes por aí.
Bem sei que não é a tua função tentar perceber as coisas.
Mas hoje sinto-me caridoso e voluntarioso 🙂
19 Agosto, 2024 at 16:53
Isto sim, J. ´, é “serviço publico” para ti, porque te tentam explicar a vida que tu não entendes…
19 Agosto, 2024 at 15:19
O meu problema é mesmo com o jogador…
Eu vi pouco do Fotis mas do que vi…consigo perceber bem o que é que o Amorim vê nele e o que quer dele e vejo como ele encaixa bem no Sporting e na liga tuga.
Eu vi pouco do Vitor Roque mas do que vi…tenho muitas duvidas…e não é do empenho dele. Tenho muitas duvidas que ele consiga fazer na Europa o que fazia no Brasil. E o que vi no Barcelona foi MUITO fraco….cheira-me a tesão de mijo de jogador típico de brasileirão.
Não quero dizer que vai correr bem ou não. Mas que estou muito ceptico…estou. Muito mais ceptico com o Vitor Roque do que com o Fotis…
19 Agosto, 2024 at 15:26
Tem um potencial brutal.
Como 9 no At.Paranaense era um animal de área.
Muito forte fisicamente e com boa técnica.
O Barça não será o melhor clube neste momento para um puto vir de fora e impor-se.
Uma coisa é ser já da formação e tal, outra é vir de fora com rótulo de craque e ter que ser uma espécie de Vinicius ou Rodrygo, num lugar que talvez nem seja o dele.
Vi-o a ser testado a extremo esquerdo aberto na ala.
É um clube voltado para dentro, que tenta encontrar a todo o custo, uma forma de contrariar o poderio do Real Madrid.
E o que lhes vai valendo, é terem a cantera que têm.
19 Agosto, 2024 at 15:48
Tipo o Gabigol? Ou o Marcos Leonardo? Ou mil nomes que lá fazem e acontecem mas chegam cá e é um pincel?
Do que vi em Espanha que me chamou à atenção não tem a ver com o clube. Foi a dificuldade que ele tem em acelerar e jogar no espaço curto na intensidade do campeonato Espanhol (que na Europa nem é dos mais intensos).
Não sei…lá está. Vejo muito entusiasmo com ele, muito mais do que com o Fotis…e eu acho que o Fotis era um encaixe muito melhor para o Sporting. Ou pelo menos, muito menos arriscado…
19 Agosto, 2024 at 15:56
https://youtu.be/rgb-xkLYLKY?si=ms-Pe_AWUzCNrzqB
Aqui vejo -o totalmente á nora a jogar a extremo esquerdo
19 Agosto, 2024 at 16:06
Sim, mas aqui, pronto…Manchester City….é dificil.
Eu estou a dizer do que vi durante a época no Barcelona e dos highlights que vi do Brasil. Mesmo nos highlights que vi do Brasil, o que vejo mete-me muito mais duvidas do que convicções.
Eu vi pouco no Barcelona, não me convenceu minimamente em nada.
Agora tenho visto uns highlights dele no Brasil para perceber o que é que ele é……e confesso que não fico nada impressionado….
Principalmente tendo em conta o que eu acho que o Sporting precisa (suplente que jogue com e sem o Gyokeres) e que se destaque da forma de jogar dos outros todos que cá estão. Lá está…eu vejo facilmente o impacto que o Fotis pode ter imediato e com o Roque…hummmm….tenho muitas duvidas….muito mais duvidas que certezas…..
19 Agosto, 2024 at 16:33
Não te preocupes.
Duvido muito deste “suposto” interesse do SCP.
Estão várias equipas a tentar o concurso do jogador… O Bétis de Sevilha está na frente da corrida.
19 Agosto, 2024 at 21:01
E há outro ponto.
O campeonato brasileiro não é conhecido por ser dos mais “intensos”. Daí que muitos jogadores que vêm de lá tenham dificuldades em se impor na Europa quando apanham campeonatos mais intensos.
Não é que o nosso seja de uma intensidade comparável à Premier League, por exemplo, mas mesmo assim acho mais intenso que o Brasileirão…
É mais uma das razões para a minha desconfiança de jogadores brasileiros que são pintados como a ultima bolacha do pacote lá. Nesse aspecto prefiro gajos relativamente desconhecidos no Brasil, que depois evoluem cá na Europa, tipo Raphinha.
19 Agosto, 2024 at 16:12
Vês muito entusiasmo pq a maioria que comenta nas redes é aficionado do FM24 e lá o Roque é uma estrela e miudo maravilha
19 Agosto, 2024 at 17:12
Vamos ver.
O Amorim nunca falou no Roque e — em modo Amorim — já falou no Ioannidis.
Gyo, Pote, Trincão, Ioannidis, Roque, Edwards, é gente a mais.
19 Agosto, 2024 at 20:57
Tenho exactamente a mesma opinião relativamente aos dois (Fotis e Roque).
19 Agosto, 2024 at 15:29
Eu gostava muito de perceber esta coisa das variáveis e dos objectivos, pelo que entendo funciona assim…. quando compramos apenas se menciona o valor da compra e não os objectivos, quando vendemos, o valor dos objectivos já conta como valor global do negócio.
Exemplo Debast custou 15M valor mencionado como custo por jornais, Jay’s e afins, assim como Diamonde que só custou 7,5, é tantos outros. Já o Bruno Fernandes, ou qualquer outro quando é vendido, o valor de venda inclui sempre os objectivos para a referencia.
Aqui na tasca aprende-se muito.
19 Agosto, 2024 at 17:11
Vamos ver se não vêm Roque e Ioannidis e sai Gyokeres….
19 Agosto, 2024 at 17:27
É o mais certo.
Há grande possibilidade.
19 Agosto, 2024 at 17:28
Venda do Mateus?? Masterclass do Dr. Varandas.
19 Agosto, 2024 at 21:43
Bem dizia o homónimo Luís da Promo, que estava 10 anos à frente.
19 Agosto, 2024 at 17:35
Desculpem-me.
À excepção do Debast, só ouço falar em jogadores pra frente, quando cá atrás se mete água a torto e a direito, a começar logo pelo guarda redes.
G.R. e centrais.
Prá frente? É às carradas, está bem, o preto no branco ainda nada, mas onde se tem andado a nadar, nada.
Como já disse mais que uma vez, vai-se marcar três e sofrer dois se não forem também três.
Nunca se vai estar sossegado.
19 Agosto, 2024 at 17:43
Mesmo viradinhos só pró negócio, só pró dinheiro, vende-se melhor quem ataca quem marca golos, do que quem defende.
E o equilíbrio da equipa ?
Agora no Nacional, ok ganhámos 6-1, mas quando marcámos o 1-0 e sofremos o golo do empate, demos esperança ao adversário, e todos os adversários vão ser assim ?
Claro que não vão ser.
E na luta pelo título, termos um percalço num jogo pode dar margem a um rival, e depois recuperar ? E com esta defesa ter outro percalço é começar a cavar distâncias.
Só jogadores prá frente e para trás? Com o g.r. incluído?
19 Agosto, 2024 at 17:57
Na frente só tens 4 jogadores para 6 posições.
Como é que são ás carradas?
Saiu o Paulinho e ainda não entrou ninguém…..
19 Agosto, 2024 at 18:08
É saber ler o que escrevi.
Escrevi o preto no branco ainda nada mas….
O que se ouve falar mostra provavelmente o querer fazer, como tal.
Na defesa saiu Coates, St.just coxo e como o preto no branco fala-se em saída de Inácio.
Do meio campo prá frente, saiu Paulinho só este e o mesmo preto no branco, portanto sem estarem, Ioannidis, Maxi Araújo, Vítor (Barcelona) mais os que existem, residem aqui as carradas.
Resumindo.
3 hipóteses pró ataque ( com os que existem?
0 hipóteses prá defesa, com as fracas existências que temos.
Não consigo explicar melhor.
19 Agosto, 2024 at 18:13
Não consigo ver equilíbrio entre a urgência na parte defensiva e a parte ofensiva.
Provavelmente estarei eu a ver mal.
A manter-se este quadro o campeonato avaliará.
19 Agosto, 2024 at 17:57
Porto 500 milhões de défice.
E foi PC um grande presidente?
Ah, por causa dos títulos ganhos ? em 40 anos.
E vão continuar a ganhar ? esta época a coisa está bem encaminhada.
A avaliar nestas duas jornadas, 2 expulsões adversárias, 3 penaltis a coisa faz-se, com esta média não vai haver adversários que consigam.
Mais uma vez a floresta vai mandar.
19 Agosto, 2024 at 19:15
“Porto 500 milhões de défice.”
Não sabias?
Até já deve passar…
E ainda pior é terem já muitas receitas antecipadas… e não irem à CL esta época.
O mundial de clubes caiu-lhes do céu, e é o que vai safar o final da época e a entrada da outra. Mas caiu-lhe do céu com mérito – e ao Benfic@ também há mérito nisso.
Nós é que estamos sempre a cagar para a Europa…
19 Agosto, 2024 at 18:13
Estes filhos da mãe não descansam enquanto não nos foderem a equipa toda, a seguir aos “adeptos” do fcporko e carnide andarem a meter os lances do Gyo nos sites dos clubes endinheirados a pedirem para o virem buscar, agora a nova é que se o Martinez não selecionar o pote e o Trincão deve ser demitido….
Eu acho que eles têm qualidade para isso, o pote então é inexplicável, mas já que foi um fdp no europeu (mas graças a isso eles ainda andam um bocado abaixo do radar) então que mantenha a “coerência” e nos deixe em paz…
Nos neste momento precisamos é que não se lembrem de nós queremos manter jogadores e não valorizar para vender como aconteceu com metade dos gajos que o palhaço espanhol convocou para o euro….
19 Agosto, 2024 at 18:16
Agora se ele quiser convocar o Edwards a gente num instantinho naturalizamos o gajo
19 Agosto, 2024 at 21:06
Em relação ao Pote (e por arrasto ao Trincão, mas mais ao Pote) acho que pode acontecer uma de duas coisas.
1) O espanhol mantém-se casmurro.
2) O espanhol, agora que já viu que fez merda no Europeu, e que o Pedro Neto já foi vendido, e o Felix se prepara para ser, vai finalmente convocar o Pote, e vai arranjar uma daquelas desculpas de merda que costuma arranjar para o convocar agora e nao o ter convocado antes…
Tendo mais para a segunda hipótese.
19 Agosto, 2024 at 18:15
Parece que o pana só quer “libertar” o Ioannidis a 29 de Agosto… Já tinha mandado os gajos para outro lado.
19 Agosto, 2024 at 18:19
Isso não é normal a única leitura é que alguém nos quer deixar agarrados e sem opções e como os gregos não ganham nada com isso quem é que andara a falar ao ouvido do presidente do pana?
19 Agosto, 2024 at 18:17
Para já…
Ganharam os últimos dois troféus em disputa cá pelo burgo… Muito mal perdidos por nós.
Despacharam uma série de jogadores que deviam ganhar balurdios… Pepe, taremi, evanilson… Já encaixaram quase 50 M €.
Ainda devem vender mais 2 ou 3 … Pepê, mini cão…etc…
Olha que, piores não estão.
19 Agosto, 2024 at 18:20
Na realidade encaixaram 35M….Faz lá as contas outra vez
19 Agosto, 2024 at 18:22
Ok…
É um Mateus Fernandes de diferença?!?
19 Agosto, 2024 at 18:23
Mas o meu ponto aqui é que, emagrecerem a massa salarial…
E os resultados apareceram …
19 Agosto, 2024 at 18:31
Mas nos também o Coates e o Paulinho estavam no topo…
19 Agosto, 2024 at 18:32
E o Adam..
19 Agosto, 2024 at 18:38
E o Neto …
Sim, também reduzimos a massa salarial …
Agora com a chegada do Maxi Araújo e de um avançado … Se calhar ficamos ela por ela …
Mas eu estava a falar era que o fêcêpê, apesar de tudo, conseguem reinventar-se (já foi assim com o cãoceição) e continuar a ganhar …
19 Agosto, 2024 at 19:18
Com esses 4 poupaste cerca de 6M€ em ordenados brutos…
19 Agosto, 2024 at 19:35
O reinventar-se é apostar nos putos quando não há guito? Isso também nos fazemos primeiros anos do BdC (uma taça de Portugal) primeiro ano do RA (um campeonato) o que é que eles estão a fazer que te deixa tão maravilhado?
19 Agosto, 2024 at 20:27
Mas de onde é que tiraste que estou … Maravilhado???
19 Agosto, 2024 at 21:53
Não só com esses.
Alguns dos pinos contratados antes do Amorim também acabaram contrato em 22/23 e 23/24… Iloris, Eduardos e afins… Alguns já tinham rescindido mas continuavam a receber mensalmente os ordenados.
Por exemplo, o Bruno Gaspar era um caso desses, onde tinhas de pagar a diferença entre o ordenado que recebe no Vitória e o que recebia no Sporting.
O Borja era outro, mas não sei se acabou em 23/24 ou se já tinha acabado em 22/23.
19 Agosto, 2024 at 18:41
Só falta oficializar, Ioannidis virá pra Alvalade.
Certinho direitinho.
19 Agosto, 2024 at 19:38
E se o roque for confirmado, quer dizer que sairá o Gyo?
19 Agosto, 2024 at 20:10
Deus nos livre!!
19 Agosto, 2024 at 21:11
Sabes de algo que o comum dos mortais não saiba?
Ou é só desejos?
19 Agosto, 2024 at 19:17
Boa tarde Tasca
Da Grécia vai vir uma Bomba incendiária enorme na próxima semana .
O grego vai mesmo apanhar o Avião com destino ao Aeroporto Humberto Delgado em Lisboa na próxima semana mesmo !
Está confirmado !
19 Agosto, 2024 at 20:52
Para o benfas?
19 Agosto, 2024 at 19:28
Porra, o Chelsea contratou o João Félix pela segunda vez? E agora pagou 50 milhões??
19 Agosto, 2024 at 19:32
Mendesada o que é que estavas á espera? Se ele não arranjasse maneira de compensar o atlético pelo barrete perdia o 3 clube espanhol….
19 Agosto, 2024 at 19:34
Lavandaria
19 Agosto, 2024 at 19:53
Enzo + Félix 170 milhões.
Tem de haver muito gente a comer para isto não ser investigado.
19 Agosto, 2024 at 20:05
Depois os resultados desportivos são irem disputar a liga conferência…
19 Agosto, 2024 at 20:51
Não quero acreditar que se venda um dos jovens promissores e alguém que tem postura profissional por uma pseudo vedeta…mas eles lá saberão!
19 Agosto, 2024 at 21:47
https://x.com/centregoals/status/1825627982162973120
Primeiro jogo do Fatawu na Premier League, primeira assistencia…
Correr com o Fatawu para ficar com o Edwards é daquelas merdas que nunca vou perdoar ao Amorim.
Há muitas coisas que faz bem, mas esta foi de bradar aos céus…
O Porro marcou o golo do Tottenham.
19 Agosto, 2024 at 21:49
Fatawu, Mateus Fernandes, Renato Veiga…
Qual destes nos vamos arrepender mais por vender em saldos?
19 Agosto, 2024 at 21:57
Fatawu e Veiga muito mal aproveitados.
O Veiga dava um jeitaço agora na defesa.
O Mateus, entendo, mas podia ter ido por mais 5M€ fixos…
19 Agosto, 2024 at 22:05
“Correr com o Fatawu para ficar com o Edwards é daquelas merdas que nunca vou perdoar ao Amorim.”
Outro aqui..e não contentes ainda dispensamos o Tiago que agora joga no Lille.
Isto tudo para jogar com Esgaio, Edwards e gastar 10M em Fresneda
19 Agosto, 2024 at 22:31
Amorim tem muitas coisas que não se vão perdoar, mas………..
Dois campeonatos dão crédito pra muita coisa.
Dão para mandar Fatawu embora, dão pra lixar uma youth league que estava praticamente ganha, dão pra engolir alguns jogadores sem qualidade (Vinagre), dão para estar de bico calado com saídas de outros (M.Nunes)
Até dão para se substituir o presidente e o diretor do futebol em algumas notícias de vendas (M.Fernandes).
É cá um poder !!!!!
19 Agosto, 2024 at 23:00
No tempo do apogeu de PC quem é que punha em causa o PC ? Ninguém, ganhar era a anestesia.
No tempo de LFV quem é que punha em causa o LFV ? Ninguém também como é óbvio, ganhar era a loucura a euforia .
Por isso digo, quando se ganha tudo está bem no momento.
Ás vezes o pior é lá mais à frente.
A ver vamos, dizia o cego.
Mas tenho muuuiito medo.
Não fico bêbado com vitórias.
Embora goste que o meu Sporting ganhe.
19 Agosto, 2024 at 22:31
Só experts na matéria. Tudo serve pra arrasar e rebaixar Varandas e Amorim .É porque vende , é porque não vende , é porque compra, e porque não compra. Se compra é um flop, se não compra é uma estrela de primeira grandeza.
Felizmente maior parte não tem voto na matéria porque nem sócios são.
E aposto o esquerdo em como grande parte não vai ou nunca foi a Alvalade.
Esta é pra ti oh Balboa . Já te disse uma vez e repito : uma análise descuidada aos teus comentários dá pra perceber que és um rabolho infiltrado.
Boa noite pra todos.
SPOOOOOOOOORTING!
19 Agosto, 2024 at 22:55
Anda Pacheco!!!
19 Agosto, 2024 at 23:05
Quero ver a tua opinião quando o Gyo sair e entrarem o roque e o grego.
Que palhaçada
19 Agosto, 2024 at 22:41
Quando se ganha, nada está em causa.
Quando se perde, tudo é questionado.
As razões de uma e de outra é que se devem questionar. E como se costuma dizer, nem tudo está bem quando se ganha e nem tudo está mal quando se perde.
19 Agosto, 2024 at 22:44
“Fatawu e Veiga muito mal aproveitados”.
Eu diria, Fatawu e Veiga pura e simplesmente chutados.
19 Agosto, 2024 at 23:18
Não vale a pena estarmos a dourar a pílula como se costuma dizer.
Não é por jogarem com a listada que teremos que dizer bem de um jogador.
Quando não valem uma pevide é termos a coragem de o dizer.
Estar a tentar a arranjar pequeninas coisas pra dizer bem só porque é jogador do Sporting é estarmo-nos a enganar a nós próprios.
E neste campo estão para mim :
Esgaio
Edwards
Kovacevic
St.Just (por razões de lesões)
Principalmente
Agora se os quiserem dourear e engolir como se fossem bons, engulam.
Eu não engulo, afilhados.
20 Agosto, 2024 at 8:11
ASD diz que vai continuar no desporto.
Claro que vai, não é preciso dizê-lo, todos sabemos que sim.
E diz.
Se soubesse que PC estava na piscina não teria ido, então porque não se veio embora?
Bla,bla bla,bla
20 Agosto, 2024 at 9:29
Tenho impressão que estas negociações entre Hugo Viana e Deco são um “caldinho” que dá jeito a ambos.
Por um lado ajuda a amolecer o Panathinaikos no negócio Ioannidis.
Por outro ajuda eventuais interessados no Vitor Roque a mexerem-se para garantir o Vitor Roque.
É o que me faz sentido, uma vez que se tem falado em valores de 30M (seja lá como for partido o pagamento) o que é muito para o Sporting. Ainda para mais se o Ioannidis é a primeira opção do Amorim (diz-se que sim mas…) não estou a ver darem mais dinheiro pela segunda hipótese.
Ou então é mesmo jogada a antecipar a saída do Gyokeres, que é coisa que não quero mesmo!