Não percebo como se pode sequer pensar em gastar 30 milhoes num rapaz de 19 anos que não provou ainda nada no futebol europeu !
Só faz sentido se a ideia é colocar pressão nos gregos e dizer que temos um plano B se continuarem intransigentes. Os gregos arriscam a ficar sem dinheiro e a ter um jogador contrariado.
Em todo o caso este Vitor nada tem a ver com o tipo de jogo do Fotis e parece-me que será mais dinheiro mal gasto e que tanta falta faz
Copio para aqui o que deixei no off-topic de ontem:
Tenho impressão que estas negociações entre Hugo Viana e Deco são um “caldinho” que dá jeito a ambos.
Por um lado ajuda a amolecer o Panathinaikos no negócio Ioannidis.
Por outro ajuda eventuais interessados no Vitor Roque a mexerem-se para garantir o Vitor Roque.
É o que me faz sentido, uma vez que se tem falado em valores de 30M (seja lá como for partido o pagamento) o que é muito para o Sporting. Ainda para mais se o Ioannidis é a primeira opção do Amorim (diz-se que sim mas…) não estou a ver darem mais dinheiro pela segunda hipótese.
Ou então é mesmo jogada a antecipar a saída do Gyokeres, que é coisa que não quero mesmo!
Lá está outra vez a narrativa dos fixos vs variáveis que varia conforme a intenção que se queira dar.
A proposta que se está a falar é de 20 + 10.
Pode parecer a mesma coisa, mas não é!!!
Porque se o SPorting paga inicialmente 20 milhões, os outros 10 ficam associados ao rendimento desportivo do jogador e da equipa.
E meus amigos, neste enquadramento, se o Sporting tiver depois que pagar esses 10, quer dizer então que as coisas correram muito bem ao jogador e a nós também.
Ou seja, estariamos todos no final, super felizes que o jogador tivesse custado efectivamente 30 milhões.
Qualquer pessoa que faça gestão financeira trabalha assim…
O passivo contigente deve ser considerado nas contas, principalmente na tesouraria. Se não tivermos de pagar, melhor. Se tivermos, está considerado.
O Ativo contingente não deve ser tido em conta para investimentos. Se o recebermos, melhor. Se não recebermos, também não contávamos com ele.
Eu, nas contas que faço a contratações e vendas, nas contratações conto sempre com os variáveis até ser possivel pagar, nas vendas nunca considero os variáveis até os receber.
Mas do ponto de vista jornalístico, e penso que é a isso que o J. se refere, o que conta é a camisola… porque as analises são feitas de acordo com a camisola e não se é contigente ou deixa de ser…
Mas estamos aqui na tasca a analisar os negócios do Sporting….
Eu se quiser comparar com os outros vou comparar da mesma forma.
O lixo que o jornalismo é e a forma absurda como as coisas são analisadas…é outra coisa.
Aqui o J. está a responder a um comentário na tasca que está a analisar uma transferência do Sporting. E para mim, a forma de analisar as transferências do Sporting é esta que eu disse…
Olha, o Serôdio já começou com a terapia, já consegue dirigir-se àqueles com quem não concorda sem recorrer a filho deste e daquilo. Um passo de cada vez. Bravo Serôdio!
Olha o Banano, expoente máximo do bananismo das palminhas e que além de apenas policiar os comentários, nunca ninguém viu uma opinião ou 2 frases a acrescentar o que quer que fosse.
É assim que se quer: acéfalo, acrítico e bem mandado.
Bravo, bem vindo de volta ao sportinguismo. Que dure mais que na última vez.
Vitor Roque era só a maior promessa do Brasil até o ano passado. 30M parece um achado. Se vai resultar ou não, ninguém sabe mas qualidade não lhe falta
Eu acho que o Mateus saiu agora porque não queriam perder o Morten por 40 milhões (acho que foi essa a oferta que se falava que o Sporting recebeu pelo dinamarquês).
O Morten não pode sair este ano. É o nosso capitão.
Importantíssimo na nossa equipa.
Percebo o hype com o Zaydou, mas neste momento temos a posição coberta sendo a segunda opção o Morita para esse mesmo lugar.
Não aceito essa explicação se não me explicarem porquê….
Porque é que é critico vender o puto por 15M para equilibrar contas.
Se é tão critico assim para viver fazer 15M, para quê comprar Koba por 4 para nada em Janeiro.
Se é tão critico assim para viver fazer 15M, para quê comprar Maxi por valor parecido e andarmos a negociar outro puto por 30 para comprar.
A alternativa era perder Morten por 40 ou era perder Morita pelos mesmos 15? Uma equipa campeã, a jogar o que nós jogamos….e só há interessados no puto ou nos tubarões?! Não há nada no meio?
Há todo um mundo de escolhas e hipóteses entre vender o Morten por 40 e o puto por 15…e só aceito essa conversa se me explicarem bem porque é que essas são as únicas hipóteses…
Koba foi uma tentativa de investimento !
há que tentar fazer dinheiro comprando barato (quando a oportunidade surge) para depois vender mais caro
isso não me choca e até defendo.
o pior é quando se gastam para cima de 10 milhões e depois nao há retorno financeiro nem desportivo….daí que o scouting deve jogar sempre pelo seguro…..
dar 20 milhoes por um puto brasileiro que não vinga em barcelona pode correr mal….não vejo que seja um ronaldo, um neymar ou um ronaldinho
Os videos do rapaz não me impressionam nada e toda a gente sabe como são feitos esses videos.
O Fotis parece ser muito mais jogador e mais barato 🙂
Um clube que fica obrigado a vender uma das suas maiores promessas por 15 Milhões porque está com a corda na garganta não se pode dar ao luxo de desbaratar 4M num jogador para uma posição que tem muita abundancia para “ver o que dá” e na lógica do “nunca se sabe”.
Óbvio!!
Andar “a ver no que dá” em jogadores do meio campo lembro me de Koba, Sotiris, Tanlongo….olhem se calhar tudo somado “pagava” o MFernandes, e era nosso e sabiam o que ali estava.
Comprar um jogador para vender sem jogar parece mais uma coisa de carrossel.
Ao investir num jogador e não utilizá-lo para a tal valorização, soa à esquema…
Já ouvi muita coisa sobre o Koba, mas tentativa de investimento é talvez a mais criativa de todas. Era um pino antes de vir, veio e continuou um pino. Suplente do suplente do Mateus começa a ganhar minutos assim que é associado ao Sporting. O amigo do Mendes recebe 4M e o Sporting fica com um jogador pior que qualquer médio que cá tinha incluindo o Essugo e o Justo. E puff 4M foram á vida, porque a vida está cara, e pelos vistos era preciso tentar investir ahahaha
Para mim, um clube que se diz formador, não pode comprar putos de 19 anos. Com 19 anos devia obrigatoriamente ter lá muitos! Muito menos pelos valores que se falam…
O Sporting devia ser capaz de pegar em indivíduos normais com 12, 13 anos e transformá-los em jogadores úteis com 18, 19 anos. Não é formar ronaldos em catadupa, mas pelo menos jogadores úteis!
E a comprar jogadores, seriam jogadores feitos que viessem acrescentar no imediato. Jogadores que tenham dado mostras de ter pelo menos capacidade de trabalho e consistência. Não é num puto de 19 anos que vamos encontrar isso…
Estar a comprar jogadores de 19 anos é estar a dizer que a formação dos outros é melhor que a nossa. É assumir a incapacidade de formar jogadores, e ao mesmo tempo dar a aprovação às academias dos outros onde os vamos buscar.
Neste momento, temos 4 jogadores titulares no nosso onze que são da formação ou passaram pelos escalões de formação do clube: Inácio, Quaresma, Quenda e Catamo.
Podemos contar com um 5º que é muitas vezes titular … o Bragança.
O Sporting tomou uma decisão. Segurar o seu onze titular reforçando algumas posições que estavam por preencher.
Mas precisa de vender na mesma. E eu sei que custa muito a todos, mas neste momento temos alguns dos putos com valor de mercado.
Já foi o Mateus, desconfio que o RR e/ou o Essugo devam ir também
Fresneda, Diomande, Debast … contradizem o que escreveste.
Agora, concordo bastante no que dizes, sem deixar de acrescentar que são poucos os da formação que terão qualidade suficiente para chegar à equipa principal.
É vermos ao longo dos anos quantos lá chegam.
Também não é menos verdade que os de fora costumam ter mais oportunidades, acima de tudo pelo que custam ao clube.
Já os dá formação …
Também não acho que o Roque seja aquele jogador que precisamos, mais ainda pelos valores falados.
É um risco demasiado elevado que pode por muita coisa em causa.
perder Mateus Fernandes para ter capacidade financeira de ir buscar um vitor roque qualquer não faz sentido….
Mateus promete vir a ser muito mais jogador no futuro
Além de que tem custo 0 nas contas por vir da formação !
Será preciso vender o vitor por mais de 60 milhoes para conseguires ter retorno financeiro maior do que o mateus e nem estou a contar com os salários
Porque o Mateus Fernandes era o 4ºmédio da hierarquia e neste momento ainda não tens uma 2º opção válida ao Gyo.
É mais que evidente o porquê dessa “troca”….
Se apanhares um jogador jovem bom, não o vais trazer porque razão?
Tu não tens o exclusivo dos jovens bons.
E bons jogadores são sempre bem vindos, tenham 25 anos, ou tenham 18 anos, ou tenham 27 anos…
Agora, estar disposto a dar 30M€ por um gajo que nada provou ainda, é outro assunto.
Eu não estou a falar de predestinados. Não estou a falar de Messis ou ronaldos, que têm um dom fora de série, seja por qualquer característica especial, física ou mental. Claro que bons jogadores são sempre bem vindos independentemente da idade.
O que eu estou a criticar é a incapacidade do nosso clube de formar jogadores capazes de fornecer a equipa principal com jogadores úteis.
Não é para mim aceitável, num clube formador como o nosso, que se inicie uma época desportiva sem ala esquerdo porque a única opção é o Nuno Santos que está lesionado, e a alternativa ser adaptar um jogador a uma posição que não é a sua.
Nem sequer saiu ninguém dessa posição neste mercado. Essa lacuna estava identificada há anos. Temos, de certeza, miúdos na academia a ser formados que estão no Sporting há 8, 9, 10 anos ou mais. Não há nenhum entre os 18 e os 20 que possa fazer a posição? Como é que isto pode acontecer?
Não quero um Ronaldo a ala esquerdo, o melhor ala esquerdo só mundo. Quero alguém que consiga ser minimamente competente a defender e minimamente competente a atacar, para não ter que tirar o geny da sua posição.
Mas identificando que não há, vamos comprar um jogador feito (salvo seja, tenho imensas duvidas, mas adiante…) este maxi, que vem. Se é este o alvo, como o redes ou o debast, já cá devia estar.
O Vítor roque é um fora de série? Vai ser o melhor avançado do campeonato com 19/20 anos? Então que venha! Do que vi, não me pareceu fazer nada que um Rodrigo Ribeiro não soubesse fazer…
Tendo a concordar com o tasqueiro “Copo de 3”, na teoria do caldinho que dá jeito a ambos (Sportin e Barça), “Por um lado ajuda a amolecer o Panathinaikos no negócio Ioannidis. Por outro ajuda eventuais interessados no Vitor Roque a mexerem-se para garantir o Vitor Roque.”
Também não me admirava que no meio disto tudo, saia uma contratação completamente “fora da caixa”, de um nome que ninguém tenha falado ou pensado. Não seria caso único.
A mim parece ser o guardar de uma alternativa caso alguém bata perto da clausula do Gyo, o que espero muuuito que não aconteça..
Para substituir o Morten para o ano, apostava as fichas todas no Gustava Sá do Famalicão, mesmo que se estiquem um pouco..
Para já m, venha de lá esse Araújo que precisamos de gajos com fibra para jogar contra o Porto. Importante tb recuperar o Nuno Santos…e já agora, afinar aquele trio de centrais.
Voltamos ao inicio de conversa.
Preferias perder um titular por 40, que teria que ser posteriormente sustituido por mais alguém ou um jogador que neste momento é a nossa 4ªopção para médio por mais potencial que possa ter?
Então como seria se o Fotis tivesse sido fechado à 1 mês (já andamos atrás dele à 2)?
Como é que ele vinha?
Nessa altura havia zero propostas pelo M. Fernandes e o Amorim a dizer que contava muito com ele.
Se os 2 estão ligados, como é que o Fotis vinha sem propostas pelo M. Fernandes?
Antes de haver proposta pelo M. Fernandes, estávamos prontos para vender o Morten, é isso? Se tivessemos fechado antes o Fotis, saia o Morten para vivermos?
Como é que é possivel um jogador que fez 1 ano pelo Estoril ter este mercado e nenhum jogador da super-equipa do ano passado ter mercado a não ser os grandes como o Gyokeres, Inácio e o Morten?
Em aperto, preferia mil vezes vender o Morita…
E mesmo nessa lógica (que para mim continua a não fazer sentido nenhum), eu já disse. Eu preferia vender o Inácio (que eu adoro mas que está no pico de valorização) e ir buscar um central e o tal avançado a vender o meu jogador de maior potencial de valorização a seguir ao Quenda….
E ainda me tens de explicar como é que é critico fazer 15M na venda e andamos prontos a dar 30 +15 pelo Maxi e Roque….
Nao há explicação porque não temos os dados todos.
É óbvio que se quisermos vender, tanto morita como qualquer outro jogador têm mercado. Depende de quanto é que estamos dispostos a aceitar. Agora, também não acho boa política andar a chorar para vender.
Pra mim o ideal, se há problemas de finanças, e mantendo o objectivo de lutar pelo bi… O melhor era não sair ninguém e não entrar mais ninguém.
É mais importante ter todo o plantel fechado e a trabalhar concentrado do que ir buscar este ou aquele até ao fim do mercado.
Fizemos muito bem em ir buscar o debast e o redes, e o ideal seria também entrar um ponta de lança. Não se conseguiu até começar o campeonato? O plantel fica fechado e não entra mais ninguém. Vendas só pela cláusula. E compras só em caso de alguma venda.
Começa-se a trabalhar para comprar/vender em janeiro.
Não me venham com conversas da treta de ou vendiamos o M. Fernandes ou tinha de sair um dos criticos como é o Morten ou o Gyokeres.
Eu não como essa. Havia muitas alternativas…e de toda a panóplia de alternativas, escolhemos esta. Vender um dos nossos maiores diamantes por lapidar.
E para mim é, em todos os casos, uma escolha erradíssima. A única coisa que me faria aceitar era efetivamente para manter o Gyokeres ou o Morten. E é por isso que se anda a fazer passar a impressão que ou saia o M. Fernandes ou um deles.
Não é. Havia muitas escolhas…o Amorim escolheu perder o M. Fernandes.
Ninguém sabe, mas toda a gente fala como se soubesse.
Pra mim, decidiram comprar ponta de lança e ala esquerdo. Encontraram estes negócio com o maxi, para o ioanidis acho que já deviam ter dinheiro… Mas não havia para o maxi, precisavamos duns trocos para o pagar, lá vai o Mateus.
Acho que nunca se pôs a hipótese de vender o núcleo duro da equipa. Mas de certeza que, não fazendo nada por isso, se aparecessem propostas de 50 milhões por qualquer jogador ou de, vá, 65 pelo gyo, lá iam eles às suas vidas…
Pronto, fizeste uma pergunta com pés e cabeça e ele foi consultar as notas. O mais certo é fazer de conta que não vou é não responder. Como de costume.
Pois não!
E quem diz que o Viana foi “comprar”?
Diz a lógica que quem querm comprar é que se desloca ao vendedor, mas… coisas com pouca lógica tenho eu visto muitas…
Não acho o puto grande espingarda, se bem que melhorou na ultima época.
Mas ser negociado para o Feyenoord não deve ser por muito dinheiro… 5 ou 6 M€… o que me parece pouco para se vender. Mas se aceitaram 15 pelo Mateus… este deve valer 1/3 disso, ou menos…
hoje o barça está sentado na mesma mesa com os gajos do betis e com o viana, aquilo deve ser tipo leilão, é só erguer a mão, o que vale é que os gajos do betis estão em maioria , têm mais mãos, deixaram o coitado do viana ir sozinho de taxi, assim não vale.
O Viana está na Grécia desde 1 Julho a negociar o ionidis.
Mas é difícil entrar em contacto com ele porque ao largo das ilhas não há rede e o iate não tem wi fi.
Aguardam-se novidades a qualquer momento
100% de acordo.
O problema é que a CS nao transmitiu o que foi dito em tribunal, mas ficou muita coisa esclarecida.
O fdp do patricio que nem transmitiu à equipa que havia um bonus extra se ganhassem o ultimo jogo, porque isso nunca fez parte do plano…. perder a todo o custo.
O fdp do lambuzas que nem deveria estar em Alcochete naquele dia, mas sem conseguir explicar em tribunal lá apareceu ele por lá…. curiosamente nas imagens até andava com as mãos nos bolsos calmamente a falar com os “agressores”. A juiza ainda perguntou a razão, mas ele disse que foram os olhos do BdC na reunião. “os olhos? como assim homem? – os olhos, os olhos dele…. foram os olhos, achei que ia acontecer alguma coisa”.
O facto dos jogadores terem usado todos a mesma carta de rescisão….deviam ter todos o mesmo advogado para sair mais barato.
O facto de dois jogadores terem tido contacto por telemovel com os “agressores” no dia, tendo um deles até falado no dia a seguir aos “ataques”.
Tanta coisa que foi dita em tribunal e completamente ignorada pela CS. A mais obvia até seria questionar como é que o Presidente era arguido quando nem sequer meteu lá os pés, quando o lambuzas lá estava num dia em que nem era suposto, mas não foi arguido mas foi autorizado a ir a tribunal como assistente do processo em representacão do clube, mas apenas abriu a boca para acusar o clube de tudo e mais alguma coisa.
Mas, atualmente, temos 3 excelentes médios …
e vamos ver o que evolui o ESSUGO se ficar no plantel …
e gosto muito do S JUSTO …
e há ainda a hipótese do POTE descer para médio …
Não tínhamos opção para o N SANTOS e não tínhamos opção para o POTE … agora temos o MAXI!
Se o mercado proporcionasse …
vendia ESGAIO, FRESNEDS e ST JUST… e contratava apenas um DEFESA CENTRAL DESTRO e EXPERIENTE…
E podíamos ter 4 excelentes médios, sendo o Matheus o mais diferenciado e parecido ao outro Matheus que saiu e nunca tivemos algo parecido desde aí.
Eu não entendo a vossa simplicidade e à vontade em deixar sair um talento sportinguista da formação cujo sonho é fazer carreira no Sporting por valores a roçar o ridículo.
O Essugo vai jogar o mesmo que jogou com Amorim até agora: Bola.
O Pote no meio não dá e perdemos um craque na frente.
Tu gostas muito do St Justo. Eu também gostei daquelas 3 ou 4 vezes que ele jogou nos últimos 2 anos. É pena que tenha custado um balúrdio e nunca possamos contar com ele para nada. Achas que há condições para continuar nisto?
O max ainda só vi Capas, quando vir com a camisola vestida falamos.
O Fresneda ainda nem jogou 2h de leão ao peito, não foi barato e já é para vender?
De resto concordo com o central que precisamos. Especialmente pela situação de St Justo, perda de Coates e pela juventude para não dizer adolescência dos centrais.
Há gajos que têm azar na carreira…mas não há muitos com tanto azar com o João Félix.
É um jogador do outro mundo, diferenciado, capaz daquilo que os outros não são, uma das 7 maravilhas do mundo antigo….
Mas nunca calha no clube certo, nunca tem o treinador certo, nunca vai para o clube certo…
É um azar! Um talento destes e calha sempre nos poucos clubes ou treinadores que não são capazes de o aproveitar……
O azar foi tão grande que o Barcelona era o clube mais que certo para ele e para as características dele e agora é que ia ser a explosão…e calhou, por azar, um treinador que não era capaz…….
Realmente é um azar do caralho…foda-se…
Agora já começou…vai para o Chelsea…mas não é o clube ideal para as características dele….
O Feliz, estoirou nos 120 milhões pró Atleti, andou andou emprestado poupando uns salários ao Atleti, e gastando o tempo de contrato, Chelsea e Barcelona, agora mais uma transacção já por menos pró Chelsea 50+10 que já lá o tinha tido e não tinha vingado, mas mesmo assim, aí vai ele de novo pró sítio onde não vingou. A próxima transacção vai baixar outra vez, para não chocar tão depressa o descarrilamento, e provavelmente será pró seu clube do coração, o rival, por uns possíveis já 20 ou 30 milhões.
E regressará finalmente à casa mãe, sem criar muito alarido vindo aos poucos baixando o valor das transacções.
E pelo caminho, ficaram ou ficarão Atleti, Chelsea, Barcelona, Chelsea e finalmente o rival.
Que tal este percurso?
E rebentara de novo , fará de novo grandes exibições no seu clube do coração.
E dirão, afinal não souberam foi aproveitar o rapaz.
Sim, sim o rapaz é que não teve unhas pró futebol profissional, que é o certo e a verdade.
Boa noite.
“Médios do PSG com os melhores registos lusos após a jornada do último fim de semana
@maisfutebol
Vitinha e João Neves, ambos médios do Paris Saint-Germain, encabeçam o top-10 de futebolistas portugueses a atuar no estrangeiro, em relação aos jogos da jornada realizados no último fim de semana, nos distintos campeonatos além-fronteiras.
Vitinha foi titular e fez todo o jogo na vitória do PSG ante o Le Havre (1-4) na 1.ª jornada da liga francesa. Já João Neves, que entrou para a segunda parte, fez duas assistências para golo, aos 85 e 86 minutos, respetivamente para os segundo e terceiro golos.
Os dois médios lusos são mesmo, na compilação feita pelo Sofascore, parceiro do Maisfutebol, os únicos com nota igual ou superior a oito (escala de um a dez).”
E o Paulo Iago, o “Yamine Lamal” do Real Madrid, já assinou?
Ou foi só conversa de jornal e tal?
E o Ioannidis?
Ontem alguém aqui dizia que já tinha voo para apanhar para Lisboa ou que vinha uma bomba da Grécia, etc. e tal…
A malta que tem inside information, que se acuse e diga nomes! Para não andarmos aqui a dizer “sei de fonte segura que o _____ já tem acordo e chega _____” e depois vai-se a ver e nada…
Por curiosidade fui ao chatgpt e perguntei qual seria o melhor para o Sporting, qual o chatgpt escolhia se fosse ele a tomar a decisão.
Vítor Roque ou Ioanidis?
A escolha foi Vítor Roque
Não sei se foi a 4a opção ou não mas o próprio Amorim disse que os responsáveis do scouting tiveram de o chatear várias vezes para ele aceitar o Hjulmand.
Que pode ser verdade ou o Ra a proteger a estrutura porque ele sabe bem que tem margem de manobra com os adeptos mas o resto daquela gente que lá anda não
Aliás não era a primeira vez, como no caso da utilização do fatawu que o impediu de jogar a final da Youth league, ele assumiu como dele uma falha da estrutura que não o avisou e muitos mais
“Tendo como base os jogos de campeonato nacional (liga grega e liga espanhola) de ambos, desde 1 de janeiro, Vítor Roque e Ioannidis aproximam-se na percentagem de golos conseguidos a cada remate e nos minutos que precisam para marcar. De resto, Ioannidis (15 jogos para 14 de Roque na liga, além de opção primária no Panathinaikos), fez mais golos, teve mais assistências, mais duelos ganhos e mais remates por jogo. O dianteiro helénico tem ainda melhor aproveitamento de grandes oportunidades de golo.
Nos aspetos defensivo, de criatividade e técnica, no cômputo geral, Ioannidis tem melhores índices. Na componente tática e atacante, os dados dão superioridade a Roque.”
O Palhinha “muita bem vendido” já foi o que foi. (palminhas em uníssono)
O Fatawu também desde a época passada a mostrar que foi “muita bem vendido”.
Ontem mais um jogão.
Rendeu 9 milhões. (Mais palminhas em uníssono).
Vão assistindo que daqui a 1 ano estamos a dizer o mesmo do “muita bem vendido Matheus”. (Palminhas ao quadrado e teorias mirabolantes sobre a excelência de despachar um talento destes por 15 milhões mais uns caramelos enquanto se compra um roque por 30 milhões.
A nossa sorte é que pode ser que o Betis se antecipe a uma alucinação destas.
A turma do sabão (boa Z) ontem regressou em força. Um chupa, o outro passa sabão e último passa o lustro na peça.
Já disse aqui uma vez, para esta gente se o Bagangas disser que grande sportinguista tem de cagar no relvado ao início do jogo, eles já saem de casa com as calças pelos tornozelos.
Entretanto reforços nada. Avançado, extremo, lateral esquerdo, central….
Um planeamento de categoria como se pode ver pela gestão do Matheus desde o início da pré época. Tudo planeado. Sim, obviamente.
Tenham medo deste clube quando o Amorim deixar de gerir o clube e sair deixando isto entregue a Vianas, Varandas e Zenhas. Medo, muito medo.
Podem não aguentar outro mandato – este vai até 2026 – se falharem o próximo treinador e escolherem mal o que virá a seguir…
Se acertarem no próximo treinador, vão-se aguentar…
Ficar ficam, que há muito Sportinguista que não se importa de andar a lutar com o Braga desde que os amigalhaços elegantes estejam no poder.
Tens o bom exemplo do J (que hoje está em altas, em 6 comentários que fez foi desmentido em……6. Bingo) que há 2 anos quando ficamos 4° lugar esteve sempre tudo bem durante o ano e no fim só precisávamos de uns ajustes para ficar em 3° no ano seguinte. E como este há muitos por aí fora.
Não se aguentam lá nem um ano?
Às vezes parece que não conhecem os Sportinguistas. Principalmente aqueles que têm direito a não sei quantos votos.
Essa gente vai sempre achar que estes bananas da direção são os melhores porque o Sporting voltou a ser campeão com eles lá. Por mais porcaria que façam no futuro, vão ter carta branca. Se já a tinham quando andavam a brincar aos Silas, Keizers, Bolasies e Jesés Rodriguez quanto mais agora
E quando estiverem de novo em 4° lugar a comprar Camachos com ordenados de milhões e DJs Jéses que fazem part-time em futebol basta acenar à Cofina com o papão que eles tratam de assustar o resto dos acéfalos.
20 Agosto, 2024 at 9:30
que falta de respeito, o nosso diretor desportivo ter ir negociar de taxi 🙂
20 Agosto, 2024 at 9:31
Bom dia tasqueiros!
E boas férias, sem fogos, de preferência…
20 Agosto, 2024 at 9:37
Não percebo como se pode sequer pensar em gastar 30 milhoes num rapaz de 19 anos que não provou ainda nada no futebol europeu !
Só faz sentido se a ideia é colocar pressão nos gregos e dizer que temos um plano B se continuarem intransigentes. Os gregos arriscam a ficar sem dinheiro e a ter um jogador contrariado.
Em todo o caso este Vitor nada tem a ver com o tipo de jogo do Fotis e parece-me que será mais dinheiro mal gasto e que tanta falta faz
20 Agosto, 2024 at 9:54
Copio para aqui o que deixei no off-topic de ontem:
Tenho impressão que estas negociações entre Hugo Viana e Deco são um “caldinho” que dá jeito a ambos.
Por um lado ajuda a amolecer o Panathinaikos no negócio Ioannidis.
Por outro ajuda eventuais interessados no Vitor Roque a mexerem-se para garantir o Vitor Roque.
É o que me faz sentido, uma vez que se tem falado em valores de 30M (seja lá como for partido o pagamento) o que é muito para o Sporting. Ainda para mais se o Ioannidis é a primeira opção do Amorim (diz-se que sim mas…) não estou a ver darem mais dinheiro pela segunda hipótese.
Ou então é mesmo jogada a antecipar a saída do Gyokeres, que é coisa que não quero mesmo!
20 Agosto, 2024 at 10:17
Lá está outra vez a narrativa dos fixos vs variáveis que varia conforme a intenção que se queira dar.
A proposta que se está a falar é de 20 + 10.
Pode parecer a mesma coisa, mas não é!!!
Porque se o SPorting paga inicialmente 20 milhões, os outros 10 ficam associados ao rendimento desportivo do jogador e da equipa.
E meus amigos, neste enquadramento, se o Sporting tiver depois que pagar esses 10, quer dizer então que as coisas correram muito bem ao jogador e a nós também.
Ou seja, estariamos todos no final, super felizes que o jogador tivesse custado efectivamente 30 milhões.
Mas para já, pagariamos 20 milhões!!!
20 Agosto, 2024 at 10:46
Chamam-se contingentes.
Qualquer pessoa que faça gestão financeira trabalha assim…
O passivo contigente deve ser considerado nas contas, principalmente na tesouraria. Se não tivermos de pagar, melhor. Se tivermos, está considerado.
O Ativo contingente não deve ser tido em conta para investimentos. Se o recebermos, melhor. Se não recebermos, também não contávamos com ele.
Eu, nas contas que faço a contratações e vendas, nas contratações conto sempre com os variáveis até ser possivel pagar, nas vendas nunca considero os variáveis até os receber.
Para mim é assim que analiso.
20 Agosto, 2024 at 10:55
Mas do ponto de vista jornalístico, e penso que é a isso que o J. se refere, o que conta é a camisola… porque as analises são feitas de acordo com a camisola e não se é contigente ou deixa de ser…
20 Agosto, 2024 at 10:59
Isso é outro problema.
Mas estamos aqui na tasca a analisar os negócios do Sporting….
Eu se quiser comparar com os outros vou comparar da mesma forma.
O lixo que o jornalismo é e a forma absurda como as coisas são analisadas…é outra coisa.
Aqui o J. está a responder a um comentário na tasca que está a analisar uma transferência do Sporting. E para mim, a forma de analisar as transferências do Sporting é esta que eu disse…
20 Agosto, 2024 at 10:56
Depende. Se forem 10M em caso de permanência do Clube na Primeira Liga…
20 Agosto, 2024 at 17:28
Eheheh este sempre que escreve algo tem a correção da mentira que escreveu passado uns minutos.
Parece o community notes do Twitter.
21 Agosto, 2024 at 8:23
Olha, o Serôdio já começou com a terapia, já consegue dirigir-se àqueles com quem não concorda sem recorrer a filho deste e daquilo. Um passo de cada vez. Bravo Serôdio!
21 Agosto, 2024 at 12:11
Olha o Banano, expoente máximo do bananismo das palminhas e que além de apenas policiar os comentários, nunca ninguém viu uma opinião ou 2 frases a acrescentar o que quer que fosse.
É assim que se quer: acéfalo, acrítico e bem mandado.
Bravo, bem vindo de volta ao sportinguismo. Que dure mais que na última vez.
20 Agosto, 2024 at 9:42
Vitor Roque era só a maior promessa do Brasil até o ano passado. 30M parece um achado. Se vai resultar ou não, ninguém sabe mas qualidade não lhe falta
20 Agosto, 2024 at 11:23
Foi o que pensei quando surgiu a notícia dos 20M do Southampton por um médio de 20 anos com características únicas, um achado…para os ingleses…
20 Agosto, 2024 at 9:46
Bom dia
Muita atenção com o Youssof do Famalicão. Para um clube que pode perder Huljman, seria uma excelente opção.
20 Agosto, 2024 at 10:00
Foda-se…
Perder o Morten depois de despacharem o M. Fernandes…acho que vou a Alcochete bater em alguém….
20 Agosto, 2024 at 10:19
Eu acho que o Mateus saiu agora porque não queriam perder o Morten por 40 milhões (acho que foi essa a oferta que se falava que o Sporting recebeu pelo dinamarquês).
O Morten não pode sair este ano. É o nosso capitão.
Importantíssimo na nossa equipa.
Percebo o hype com o Zaydou, mas neste momento temos a posição coberta sendo a segunda opção o Morita para esse mesmo lugar.
20 Agosto, 2024 at 10:43
Não aceito essa explicação se não me explicarem porquê….
Porque é que é critico vender o puto por 15M para equilibrar contas.
Se é tão critico assim para viver fazer 15M, para quê comprar Koba por 4 para nada em Janeiro.
Se é tão critico assim para viver fazer 15M, para quê comprar Maxi por valor parecido e andarmos a negociar outro puto por 30 para comprar.
A alternativa era perder Morten por 40 ou era perder Morita pelos mesmos 15? Uma equipa campeã, a jogar o que nós jogamos….e só há interessados no puto ou nos tubarões?! Não há nada no meio?
Há todo um mundo de escolhas e hipóteses entre vender o Morten por 40 e o puto por 15…e só aceito essa conversa se me explicarem bem porque é que essas são as únicas hipóteses…
20 Agosto, 2024 at 10:58
Koba foi uma tentativa de investimento !
há que tentar fazer dinheiro comprando barato (quando a oportunidade surge) para depois vender mais caro
isso não me choca e até defendo.
o pior é quando se gastam para cima de 10 milhões e depois nao há retorno financeiro nem desportivo….daí que o scouting deve jogar sempre pelo seguro…..
dar 20 milhoes por um puto brasileiro que não vinga em barcelona pode correr mal….não vejo que seja um ronaldo, um neymar ou um ronaldinho
Os videos do rapaz não me impressionam nada e toda a gente sabe como são feitos esses videos.
O Fotis parece ser muito mais jogador e mais barato 🙂
20 Agosto, 2024 at 11:01
Um clube que fica obrigado a vender uma das suas maiores promessas por 15 Milhões porque está com a corda na garganta não se pode dar ao luxo de desbaratar 4M num jogador para uma posição que tem muita abundancia para “ver o que dá” e na lógica do “nunca se sabe”.
Para mim não pode…em caso nenhum!
20 Agosto, 2024 at 11:08
nem mais Tiago
20 Agosto, 2024 at 11:11
Sim, o Koba não fez sentido nenhum.
Mas não muda muita coisa neste momento.
A ter que vender, vendes quem?
O maxi Araújo vem para uma ou até 2 posições mais carenciada…. Na ala esquerda.
O avançado será a alternativa ao Gyo.
E no fundo o Matheus era a nossa quarta opção para a posição de médio.
20 Agosto, 2024 at 11:28
Muda porque são logo 4M.
Se estamos a vender o M. Fernandes por 15, ficam a faltar 11. Não dá para fazer isto e receber 11 de outro que não o M. Fernandes?
E volto ao mesmo…
Eu preferia não ter o Araujo (24 anos) e ter o M. Fernandes e acho que o M. Fernandes vai valer o triplo do Araujo….
20 Agosto, 2024 at 17:30
Mais um community notes da comunidade à desonestidade da Joana 🙂
20 Agosto, 2024 at 11:11
Óbvio!!
Andar “a ver no que dá” em jogadores do meio campo lembro me de Koba, Sotiris, Tanlongo….olhem se calhar tudo somado “pagava” o MFernandes, e era nosso e sabiam o que ali estava.
Isto não pode acontecer!!!
20 Agosto, 2024 at 11:17
Gestão de roof top…
20 Agosto, 2024 at 11:49
Comprar um jogador para vender sem jogar parece mais uma coisa de carrossel.
Ao investir num jogador e não utilizá-lo para a tal valorização, soa à esquema…
20 Agosto, 2024 at 19:38
Já ouvi muita coisa sobre o Koba, mas tentativa de investimento é talvez a mais criativa de todas. Era um pino antes de vir, veio e continuou um pino. Suplente do suplente do Mateus começa a ganhar minutos assim que é associado ao Sporting. O amigo do Mendes recebe 4M e o Sporting fica com um jogador pior que qualquer médio que cá tinha incluindo o Essugo e o Justo. E puff 4M foram á vida, porque a vida está cara, e pelos vistos era preciso tentar investir ahahaha
20 Agosto, 2024 at 20:31
🙂
20 Agosto, 2024 at 21:16
Fácil, fácil.
20 Agosto, 2024 at 10:41
Eu referia me a uma futura época!! Espero mesmo não ficar sem Hjulmand este ano (nem nunca mas…)
20 Agosto, 2024 at 9:46
Para mim, um clube que se diz formador, não pode comprar putos de 19 anos. Com 19 anos devia obrigatoriamente ter lá muitos! Muito menos pelos valores que se falam…
O Sporting devia ser capaz de pegar em indivíduos normais com 12, 13 anos e transformá-los em jogadores úteis com 18, 19 anos. Não é formar ronaldos em catadupa, mas pelo menos jogadores úteis!
E a comprar jogadores, seriam jogadores feitos que viessem acrescentar no imediato. Jogadores que tenham dado mostras de ter pelo menos capacidade de trabalho e consistência. Não é num puto de 19 anos que vamos encontrar isso…
Estar a comprar jogadores de 19 anos é estar a dizer que a formação dos outros é melhor que a nossa. É assumir a incapacidade de formar jogadores, e ao mesmo tempo dar a aprovação às academias dos outros onde os vamos buscar.
20 Agosto, 2024 at 10:22
Neste momento, temos 4 jogadores titulares no nosso onze que são da formação ou passaram pelos escalões de formação do clube: Inácio, Quaresma, Quenda e Catamo.
Podemos contar com um 5º que é muitas vezes titular … o Bragança.
O Sporting tomou uma decisão. Segurar o seu onze titular reforçando algumas posições que estavam por preencher.
Mas precisa de vender na mesma. E eu sei que custa muito a todos, mas neste momento temos alguns dos putos com valor de mercado.
Já foi o Mateus, desconfio que o RR e/ou o Essugo devam ir também
20 Agosto, 2024 at 12:20
Não foi nada disso que se falou.
20 Agosto, 2024 at 17:30
Outro community notes para esclarecimento. Está complicado hoje Joana, pior que os tweets do Chega.
20 Agosto, 2024 at 10:23
Fresneda, Diomande, Debast … contradizem o que escreveste.
Agora, concordo bastante no que dizes, sem deixar de acrescentar que são poucos os da formação que terão qualidade suficiente para chegar à equipa principal.
É vermos ao longo dos anos quantos lá chegam.
Também não é menos verdade que os de fora costumam ter mais oportunidades, acima de tudo pelo que custam ao clube.
Já os dá formação …
Também não acho que o Roque seja aquele jogador que precisamos, mais ainda pelos valores falados.
É um risco demasiado elevado que pode por muita coisa em causa.
20 Agosto, 2024 at 10:57
Pior…
Comprar ainda vá…se fossemos ricos ou se houvesse muito dinheiro.
Não pode é vender as nossas maiores promessas para ir pagar balurdios por promessas falhadas do Barcelona…
20 Agosto, 2024 at 11:03
Tal e qual !
perder Mateus Fernandes para ter capacidade financeira de ir buscar um vitor roque qualquer não faz sentido….
Mateus promete vir a ser muito mais jogador no futuro
Além de que tem custo 0 nas contas por vir da formação !
Será preciso vender o vitor por mais de 60 milhoes para conseguires ter retorno financeiro maior do que o mateus e nem estou a contar com os salários
20 Agosto, 2024 at 12:26
Nem mais…
20 Agosto, 2024 at 15:54
Porque o Mateus Fernandes era o 4ºmédio da hierarquia e neste momento ainda não tens uma 2º opção válida ao Gyo.
É mais que evidente o porquê dessa “troca”….
20 Agosto, 2024 at 17:33
É. O Geny, o Quaresma, o Quenda, o Bragança, etc também eram a 11a opção…..até os porem a jogar.
Mas é evidente….. É evidente que come a palha quem quer.
20 Agosto, 2024 at 11:04
Não concordo nada com isso…
Se apanhares um jogador jovem bom, não o vais trazer porque razão?
Tu não tens o exclusivo dos jovens bons.
E bons jogadores são sempre bem vindos, tenham 25 anos, ou tenham 18 anos, ou tenham 27 anos…
Agora, estar disposto a dar 30M€ por um gajo que nada provou ainda, é outro assunto.
20 Agosto, 2024 at 12:46
Eu não estou a falar de predestinados. Não estou a falar de Messis ou ronaldos, que têm um dom fora de série, seja por qualquer característica especial, física ou mental. Claro que bons jogadores são sempre bem vindos independentemente da idade.
O que eu estou a criticar é a incapacidade do nosso clube de formar jogadores capazes de fornecer a equipa principal com jogadores úteis.
Não é para mim aceitável, num clube formador como o nosso, que se inicie uma época desportiva sem ala esquerdo porque a única opção é o Nuno Santos que está lesionado, e a alternativa ser adaptar um jogador a uma posição que não é a sua.
Nem sequer saiu ninguém dessa posição neste mercado. Essa lacuna estava identificada há anos. Temos, de certeza, miúdos na academia a ser formados que estão no Sporting há 8, 9, 10 anos ou mais. Não há nenhum entre os 18 e os 20 que possa fazer a posição? Como é que isto pode acontecer?
Não quero um Ronaldo a ala esquerdo, o melhor ala esquerdo só mundo. Quero alguém que consiga ser minimamente competente a defender e minimamente competente a atacar, para não ter que tirar o geny da sua posição.
Mas identificando que não há, vamos comprar um jogador feito (salvo seja, tenho imensas duvidas, mas adiante…) este maxi, que vem. Se é este o alvo, como o redes ou o debast, já cá devia estar.
O Vítor roque é um fora de série? Vai ser o melhor avançado do campeonato com 19/20 anos? Então que venha! Do que vi, não me pareceu fazer nada que um Rodrigo Ribeiro não soubesse fazer…
20 Agosto, 2024 at 10:20
Bom dia,
Tendo a concordar com o tasqueiro “Copo de 3”, na teoria do caldinho que dá jeito a ambos (Sportin e Barça), “Por um lado ajuda a amolecer o Panathinaikos no negócio Ioannidis. Por outro ajuda eventuais interessados no Vitor Roque a mexerem-se para garantir o Vitor Roque.”
Também não me admirava que no meio disto tudo, saia uma contratação completamente “fora da caixa”, de um nome que ninguém tenha falado ou pensado. Não seria caso único.
20 Agosto, 2024 at 11:12
Eu já aqui tinha mencionado que o Bétis de Sevilha estava e está a negociar esse Vítor Roque…
Aliás, hoje até já há notícias a referirem que o jogador quer jogar no Bétis.
20 Agosto, 2024 at 10:29
A mim parece ser o guardar de uma alternativa caso alguém bata perto da clausula do Gyo, o que espero muuuito que não aconteça..
Para substituir o Morten para o ano, apostava as fichas todas no Gustava Sá do Famalicão, mesmo que se estiquem um pouco..
20 Agosto, 2024 at 10:50
Mas o Vitor Roque é um vagabundo do ataque, nao tem presença na area… não é o que precisamos para substituir Gyo nem Paulinho.
20 Agosto, 2024 at 11:06
O Gustavo Sá é mais para o lugar do Pote…
Acho que não tem nada a ver com o Hjulmand!
20 Agosto, 2024 at 11:07
Isso.
20 Agosto, 2024 at 11:24
Quanto deve pedir o Famalicão pelo Gustavo Sá?
20 Agosto, 2024 at 11:26
Deve andar nos 15…acho eu….
Mas lá está…vender o M. Fernandes por 15 para ir buscar o Sá (e eu gosto muito do Sá)….
Ia a Alcochete bater em alguém….
20 Agosto, 2024 at 11:28
Pois…
Nem falo que o Mateus é melhor que o Gustavo…
20 Agosto, 2024 at 11:29
O que podiam fazer era contratar o Gustavo já, e deixar o gajo lá este ano…
20 Agosto, 2024 at 17:34
Tu que andas sempre a falar de dinheiro, agora até já havia dinheiro para comprar um gajo que já vale uns bons milhões e deixar a jogar noutro clube.
Isso.
20 Agosto, 2024 at 10:33
E lembraram-se de fazer este “caldinho” nas 2 últimas semanas do mercado?
Mais uma masterclass 🙂
20 Agosto, 2024 at 11:12
Ora aí está…
20 Agosto, 2024 at 17:36
Masterclasses, recordes, estabilidade financeira, títulos às pazada no futebol, nas modalidades e no feminino.
Tudo é belo no mundo imaginário. A imaginação não tem limites por isso podemos tudo.
20 Agosto, 2024 at 10:44
Para já m, venha de lá esse Araújo que precisamos de gajos com fibra para jogar contra o Porto. Importante tb recuperar o Nuno Santos…e já agora, afinar aquele trio de centrais.
20 Agosto, 2024 at 10:45
O Vitor Roque prefere continuar a jogar na liga espanhola.
20 Agosto, 2024 at 10:57
Ainda bem.
20 Agosto, 2024 at 17:36
Era um favor que nos fazia..
20 Agosto, 2024 at 10:51
Como isto era perfeito era…
Vinha o Maxi.
Vinha o Fotis.
Ficava o M. Fernandes e a venda só foi equacionada quando houve a hipótese de ir buscar o Roque, que deu buraco….
Isto para mim era o cenário perfeito.
Menos perfeito mas bom era ficava tudo como está e vinha o Fotis. Sem o Maxi.
A partir daqui, cada cenário que aparece gosto menos….
20 Agosto, 2024 at 11:05
Concordo.
20 Agosto, 2024 at 11:15
Mas o que é que tu já observaste desse grego para o quereres assim tanto?!?
Eu só vi um gajo pesadão, sem grande qualidade técnica, sem velocidade … Que está sempre a discutir com os árbitros…
20 Agosto, 2024 at 11:25
Acho que é um gajo forte fisicamente, com qualidade técnica e que pode jogar com ou sem o Gyokeres.
Tem as características que eu acho que precisamos para jogar com ou ser alternativa ao Gyokeres.
Se ele é ótimo ou não, não sei…só vende depois. Mas as características dele, é o que eu acho que precisamos.
Pode não ser ele, mas um com estas características.
20 Agosto, 2024 at 13:30
Também não vi nada de especial do grego.
20 Agosto, 2024 at 13:43
Não esquecer que antes do gyo, a escolha para ponta de lança foi o Paulinho.
20 Agosto, 2024 at 13:46
Tecnicamente é melhor que Gyo.
20 Agosto, 2024 at 13:48
Pelo que consegui ver do Fotis, é um “Paulinho” mas em bom !
20 Agosto, 2024 at 11:54
Mas vir o Fotis obrigaria na mesma a vender.
Gostarias 40 milhões e encaixarias apenas 20…..
20 Agosto, 2024 at 11:57
Então porque é que andamos a negociar o Fotis à 2 meses e se andou a apostar no M. Fernandes porque ia fazer parte do plantel?!
À 2 meses que sabem que vão ter de vender e vão vender agora o M. Fernandes à pressa?!
Se o Fotis viesse à 1 mês atrás, antes de haver qualquer proposta pelo M. Fernandes, como faziam?
20 Agosto, 2024 at 15:56
Porque é o mercado que dita quem vendes.
Voltamos ao inicio de conversa.
Preferias perder um titular por 40, que teria que ser posteriormente sustituido por mais alguém ou um jogador que neste momento é a nossa 4ªopção para médio por mais potencial que possa ter?
20 Agosto, 2024 at 16:22
Volto a perguntar-te…
Então como seria se o Fotis tivesse sido fechado à 1 mês (já andamos atrás dele à 2)?
Como é que ele vinha?
Nessa altura havia zero propostas pelo M. Fernandes e o Amorim a dizer que contava muito com ele.
Se os 2 estão ligados, como é que o Fotis vinha sem propostas pelo M. Fernandes?
Antes de haver proposta pelo M. Fernandes, estávamos prontos para vender o Morten, é isso? Se tivessemos fechado antes o Fotis, saia o Morten para vivermos?
Como é que é possivel um jogador que fez 1 ano pelo Estoril ter este mercado e nenhum jogador da super-equipa do ano passado ter mercado a não ser os grandes como o Gyokeres, Inácio e o Morten?
Em aperto, preferia mil vezes vender o Morita…
E mesmo nessa lógica (que para mim continua a não fazer sentido nenhum), eu já disse. Eu preferia vender o Inácio (que eu adoro mas que está no pico de valorização) e ir buscar um central e o tal avançado a vender o meu jogador de maior potencial de valorização a seguir ao Quenda….
E ainda me tens de explicar como é que é critico fazer 15M na venda e andamos prontos a dar 30 +15 pelo Maxi e Roque….
Os 15M da venda do Mateus esticam pa crl…
20 Agosto, 2024 at 16:30
Nao há explicação porque não temos os dados todos.
É óbvio que se quisermos vender, tanto morita como qualquer outro jogador têm mercado. Depende de quanto é que estamos dispostos a aceitar. Agora, também não acho boa política andar a chorar para vender.
Pra mim o ideal, se há problemas de finanças, e mantendo o objectivo de lutar pelo bi… O melhor era não sair ninguém e não entrar mais ninguém.
É mais importante ter todo o plantel fechado e a trabalhar concentrado do que ir buscar este ou aquele até ao fim do mercado.
Fizemos muito bem em ir buscar o debast e o redes, e o ideal seria também entrar um ponta de lança. Não se conseguiu até começar o campeonato? O plantel fica fechado e não entra mais ninguém. Vendas só pela cláusula. E compras só em caso de alguma venda.
Começa-se a trabalhar para comprar/vender em janeiro.
20 Agosto, 2024 at 16:34
A questão é essa…
Não me venham com conversas da treta de ou vendiamos o M. Fernandes ou tinha de sair um dos criticos como é o Morten ou o Gyokeres.
Eu não como essa. Havia muitas alternativas…e de toda a panóplia de alternativas, escolhemos esta. Vender um dos nossos maiores diamantes por lapidar.
E para mim é, em todos os casos, uma escolha erradíssima. A única coisa que me faria aceitar era efetivamente para manter o Gyokeres ou o Morten. E é por isso que se anda a fazer passar a impressão que ou saia o M. Fernandes ou um deles.
Não é. Havia muitas escolhas…o Amorim escolheu perder o M. Fernandes.
20 Agosto, 2024 at 16:42
Ninguém sabe, mas toda a gente fala como se soubesse.
Pra mim, decidiram comprar ponta de lança e ala esquerdo. Encontraram estes negócio com o maxi, para o ioanidis acho que já deviam ter dinheiro… Mas não havia para o maxi, precisavamos duns trocos para o pagar, lá vai o Mateus.
Acho que nunca se pôs a hipótese de vender o núcleo duro da equipa. Mas de certeza que, não fazendo nada por isso, se aparecessem propostas de 50 milhões por qualquer jogador ou de, vá, 65 pelo gyo, lá iam eles às suas vidas…
20 Agosto, 2024 at 16:57
estou com o Modeler…
20 Agosto, 2024 at 17:38
Pronto, fizeste uma pergunta com pés e cabeça e ele foi consultar as notas. O mais certo é fazer de conta que não vou é não responder. Como de costume.
Mais um community notes.
20 Agosto, 2024 at 10:53
Agora diz-se que Roque quer o Bétis…Outra novela a caminho
Nunca mais é 1 de Setembro
20 Agosto, 2024 at 11:16
Não é agora.
Antes sequer de se falar do interesse do SCP já o Bétis estava a negociar com o Barcelona.
20 Agosto, 2024 at 11:19
Atenção que em Barcelona não mora só o Vítor Roque…
20 Agosto, 2024 at 11:40
Pois não!
E quem diz que o Viana foi “comprar”?
Diz a lógica que quem querm comprar é que se desloca ao vendedor, mas… coisas com pouca lógica tenho eu visto muitas…
20 Agosto, 2024 at 11:27
Imagino que há uma conta com o Barça por causa do Trincão, como há com o Toluca por causa do Paulinho.
A alta finança é muito complexa!!
20 Agosto, 2024 at 11:37
Que recital do Gustavo Sá ontem pela zona da Amadora.
20 Agosto, 2024 at 11:41
+1
20 Agosto, 2024 at 11:49
Rodrigo Moniz negociado para o Feynoord.
Leram aqui primeiro. Não há qualquer notícia sobre isso ainda.
20 Agosto, 2024 at 11:51
Hum?!?!?
Do Fulham??!?
WTF?
20 Agosto, 2024 at 11:51
Titular do Fulham vai para o Feynoord??
20 Agosto, 2024 at 12:00
O nosso Moniz. Central esquerdino
20 Agosto, 2024 at 12:01
O João Muniz?!
Já não digo nada….
20 Agosto, 2024 at 12:11
Joao isso mesmo. Eu escrevi Rodrigo. Peço desculpa!
20 Agosto, 2024 at 12:38
Não acho o puto grande espingarda, se bem que melhorou na ultima época.
Mas ser negociado para o Feyenoord não deve ser por muito dinheiro… 5 ou 6 M€… o que me parece pouco para se vender. Mas se aceitaram 15 pelo Mateus… este deve valer 1/3 disso, ou menos…
20 Agosto, 2024 at 12:31
Pãezinhos quentes…
20 Agosto, 2024 at 11:55
hoje o barça está sentado na mesma mesa com os gajos do betis e com o viana, aquilo deve ser tipo leilão, é só erguer a mão, o que vale é que os gajos do betis estão em maioria , têm mais mãos, deixaram o coitado do viana ir sozinho de taxi, assim não vale.
20 Agosto, 2024 at 11:58
O Viana deve estar sentado com o Roque.
O Bétis com o Barcelona…
heheh
Vai na volta e vem o Lewandowski à borla e com o Barcelona a pagar o ordenado…
20 Agosto, 2024 at 12:07
masterclass
20 Agosto, 2024 at 12:09
Masterclass do Lobo de Alcochete
20 Agosto, 2024 at 12:10
o varandas não foi porque diria logo que tinha 30 milhões disponiveis e depois ia dar inicio a negociação.
20 Agosto, 2024 at 12:31
🙂
20 Agosto, 2024 at 17:38
Ahahahaha
It’s funny cause it’s true 🙂
20 Agosto, 2024 at 13:38
O Viana está na Grécia desde 1 Julho a negociar o ionidis.
Mas é difícil entrar em contacto com ele porque ao largo das ilhas não há rede e o iate não tem wi fi.
Aguardam-se novidades a qualquer momento
20 Agosto, 2024 at 17:39
Cuidado que se o homem descruza os braços ainda apanha sinal 5g e traz um saco de gregos de lá só para calar o malhão.
20 Agosto, 2024 at 21:41
As novidades são que a partir do dia 30 inclusive de Agosto até dia 2 de Setembro teremos cá o Ioannidis.
20 Agosto, 2024 at 12:12
Parece que o panatinaikos foi buscar um gajo ao united por 6M…
Negociar sabem eles 😉
20 Agosto, 2024 at 17:40
Só? Não pode, não há jogadores no mercado por menos de 20 milhões.
Impossível!!
20 Agosto, 2024 at 21:34
O Franco Pellistri, internacional pelo Uruguai… Mas o rapaz é fraquinho, tipo um Podence com menos físico.
20 Agosto, 2024 at 21:45
Essa merda do ataque à academia, isso bem investigado…
Podence era bem bom jogador. Rafael leão. Enfim..
Agora só desejo que partam as pernas e acabem a carreira o mais rápido possível.
20 Agosto, 2024 at 22:24
100% de acordo.
O problema é que a CS nao transmitiu o que foi dito em tribunal, mas ficou muita coisa esclarecida.
O fdp do patricio que nem transmitiu à equipa que havia um bonus extra se ganhassem o ultimo jogo, porque isso nunca fez parte do plano…. perder a todo o custo.
O fdp do lambuzas que nem deveria estar em Alcochete naquele dia, mas sem conseguir explicar em tribunal lá apareceu ele por lá…. curiosamente nas imagens até andava com as mãos nos bolsos calmamente a falar com os “agressores”. A juiza ainda perguntou a razão, mas ele disse que foram os olhos do BdC na reunião. “os olhos? como assim homem? – os olhos, os olhos dele…. foram os olhos, achei que ia acontecer alguma coisa”.
O facto dos jogadores terem usado todos a mesma carta de rescisão….deviam ter todos o mesmo advogado para sair mais barato.
O facto de dois jogadores terem tido contacto por telemovel com os “agressores” no dia, tendo um deles até falado no dia a seguir aos “ataques”.
Tanta coisa que foi dita em tribunal e completamente ignorada pela CS. A mais obvia até seria questionar como é que o Presidente era arguido quando nem sequer meteu lá os pés, quando o lambuzas lá estava num dia em que nem era suposto, mas não foi arguido mas foi autorizado a ir a tribunal como assistente do processo em representacão do clube, mas apenas abriu a boca para acusar o clube de tudo e mais alguma coisa.
20 Agosto, 2024 at 12:27
Eu gosto muito do M FERNANDES!
Mas, atualmente, temos 3 excelentes médios …
e vamos ver o que evolui o ESSUGO se ficar no plantel …
e gosto muito do S JUSTO …
e há ainda a hipótese do POTE descer para médio …
Não tínhamos opção para o N SANTOS e não tínhamos opção para o POTE … agora temos o MAXI!
Se o mercado proporcionasse …
vendia ESGAIO, FRESNEDS e ST JUST… e contratava apenas um DEFESA CENTRAL DESTRO e EXPERIENTE…
SL
20 Agosto, 2024 at 13:45
Eu gosto muito do Bruno Fernandes
20 Agosto, 2024 at 17:46
E podíamos ter 4 excelentes médios, sendo o Matheus o mais diferenciado e parecido ao outro Matheus que saiu e nunca tivemos algo parecido desde aí.
Eu não entendo a vossa simplicidade e à vontade em deixar sair um talento sportinguista da formação cujo sonho é fazer carreira no Sporting por valores a roçar o ridículo.
O Essugo vai jogar o mesmo que jogou com Amorim até agora: Bola.
O Pote no meio não dá e perdemos um craque na frente.
Tu gostas muito do St Justo. Eu também gostei daquelas 3 ou 4 vezes que ele jogou nos últimos 2 anos. É pena que tenha custado um balúrdio e nunca possamos contar com ele para nada. Achas que há condições para continuar nisto?
O max ainda só vi Capas, quando vir com a camisola vestida falamos.
O Fresneda ainda nem jogou 2h de leão ao peito, não foi barato e já é para vender?
De resto concordo com o central que precisamos. Especialmente pela situação de St Justo, perda de Coates e pela juventude para não dizer adolescência dos centrais.
20 Agosto, 2024 at 17:48
Ele estava a falar do Samuel Justo. Mas também li como just da primeira vez .. eheh
20 Agosto, 2024 at 19:10
Pois….li o mesmo.
20 Agosto, 2024 at 12:27
Há gajos que têm azar na carreira…mas não há muitos com tanto azar com o João Félix.
É um jogador do outro mundo, diferenciado, capaz daquilo que os outros não são, uma das 7 maravilhas do mundo antigo….
Mas nunca calha no clube certo, nunca tem o treinador certo, nunca vai para o clube certo…
É um azar! Um talento destes e calha sempre nos poucos clubes ou treinadores que não são capazes de o aproveitar……
O azar foi tão grande que o Barcelona era o clube mais que certo para ele e para as características dele e agora é que ia ser a explosão…e calhou, por azar, um treinador que não era capaz…….
Realmente é um azar do caralho…foda-se…
Agora já começou…vai para o Chelsea…mas não é o clube ideal para as características dele….
20 Agosto, 2024 at 12:40
Ainda vais roubar o emprego à Sofia Oliveira…
20 Agosto, 2024 at 12:41
🙂
20 Agosto, 2024 at 13:01
Espero bem que não! A função oftalmológica da Sofia Oliveira no meu processo terapêutico é 10 vezes mais eficiente do que a do Feliz!
SL
20 Agosto, 2024 at 13:45
😀
20 Agosto, 2024 at 18:32
🙂 também a mim!
20 Agosto, 2024 at 13:45
Quem é Sofia Oliveira?
20 Agosto, 2024 at 14:13
Hehehe
Não, obrigado.
20 Agosto, 2024 at 12:41
🙂
20 Agosto, 2024 at 13:03
Mas no meio de tanto azar tem a sorte de ter um seleccionador que o convoca porque ele precisa de ser apoiado…
Nem tudo é mau.
20 Agosto, 2024 at 13:29
É um dos nossos, um apaixonado… Damos sempre a mão a um apaixonado!
20 Agosto, 2024 at 14:14
Apoiado é ele…
Só tem mesmo apoio…
Jogar à bola é que é só em part time….
20 Agosto, 2024 at 14:14
Não me lembro de 2 jogadores tão protegidos pela CS tuga: Sanches e Félix.
E todos sabemos o porquê
20 Agosto, 2024 at 14:17
Mesmo assim o Felix ultrapassa todos os limites…
20 Agosto, 2024 at 15:19
Subscrevo!
20 Agosto, 2024 at 22:01
O Feliz, estoirou nos 120 milhões pró Atleti, andou andou emprestado poupando uns salários ao Atleti, e gastando o tempo de contrato, Chelsea e Barcelona, agora mais uma transacção já por menos pró Chelsea 50+10 que já lá o tinha tido e não tinha vingado, mas mesmo assim, aí vai ele de novo pró sítio onde não vingou. A próxima transacção vai baixar outra vez, para não chocar tão depressa o descarrilamento, e provavelmente será pró seu clube do coração, o rival, por uns possíveis já 20 ou 30 milhões.
E regressará finalmente à casa mãe, sem criar muito alarido vindo aos poucos baixando o valor das transacções.
E pelo caminho, ficaram ou ficarão Atleti, Chelsea, Barcelona, Chelsea e finalmente o rival.
Que tal este percurso?
E rebentara de novo , fará de novo grandes exibições no seu clube do coração.
E dirão, afinal não souberam foi aproveitar o rapaz.
Sim, sim o rapaz é que não teve unhas pró futebol profissional, que é o certo e a verdade.
Boa noite.
20 Agosto, 2024 at 22:15
houve outro caso, mas bem mais antigo, o famoso “deixem jogar o mantorras”.
20 Agosto, 2024 at 16:51
Agora vais passar a ter o Neves também (apesar do puto ser bom).
A razão é a mesma.
20 Agosto, 2024 at 17:09
Meh… Nos encarnados só mesmo os realmente péssimos é que não são os melhores do mundo.
Toino silva e ferro, assim de cabeça…
Florentino… André Almeida… Tudo grandes máquinas!
Jogadores que saíram para os grandes e se mantiveram pelo menos a jogar futebol tens… Bernardo silva. Cancelo. Mais algum?
20 Agosto, 2024 at 18:30
O ferro voltou e está no estrela amadora …
Ontem enfardou 0-3 do Famalicão…
20 Agosto, 2024 at 18:56
Quem tem padrinhos batiza-se, dizia-se antigamente.
20 Agosto, 2024 at 13:16
“Médios do PSG com os melhores registos lusos após a jornada do último fim de semana
@maisfutebol
Vitinha e João Neves, ambos médios do Paris Saint-Germain, encabeçam o top-10 de futebolistas portugueses a atuar no estrangeiro, em relação aos jogos da jornada realizados no último fim de semana, nos distintos campeonatos além-fronteiras.
Vitinha foi titular e fez todo o jogo na vitória do PSG ante o Le Havre (1-4) na 1.ª jornada da liga francesa. Já João Neves, que entrou para a segunda parte, fez duas assistências para golo, aos 85 e 86 minutos, respetivamente para os segundo e terceiro golos.
Os dois médios lusos são mesmo, na compilação feita pelo Sofascore, parceiro do Maisfutebol, os únicos com nota igual ou superior a oito (escala de um a dez).”
20 Agosto, 2024 at 13:57
Dizer que o anão neves fez 2 assistências para golo só mesmo na cabeça dos lampiões!!
Onde é que no golo do Barcola se pode considerar assistencia??
https://vsports.pt/vsports/jogo/ligue-1/le-havre-psg/21909
20 Agosto, 2024 at 14:18
não percebes nada, é o novo messi, até faz passes laterais de calcanhar.
20 Agosto, 2024 at 14:23
no outro dia ate fez uma cuequinha no meio campo e a bola foi parar nos pés do adversário , aplaudido por meio mundo por essa jogada genial.
20 Agosto, 2024 at 14:37
Essa também foi “top”….
O pormenor de cortarem o video para não se ver que a bola acaba na equipa adversária foi um “must”….
20 Agosto, 2024 at 14:09
E o Paulo Iago, o “Yamine Lamal” do Real Madrid, já assinou?
Ou foi só conversa de jornal e tal?
E o Ioannidis?
Ontem alguém aqui dizia que já tinha voo para apanhar para Lisboa ou que vinha uma bomba da Grécia, etc. e tal…
A malta que tem inside information, que se acuse e diga nomes! Para não andarmos aqui a dizer “sei de fonte segura que o _____ já tem acordo e chega _____” e depois vai-se a ver e nada…
20 Agosto, 2024 at 14:42
Por curiosidade fui ao chatgpt e perguntei qual seria o melhor para o Sporting, qual o chatgpt escolhia se fosse ele a tomar a decisão.
Vítor Roque ou Ioanidis?
A escolha foi Vítor Roque
20 Agosto, 2024 at 14:44
Pergunta sem opções a ver o que te diz.
20 Agosto, 2024 at 15:26
https://www.youtube.com/watch?v=4_OhGBW76SU
20 Agosto, 2024 at 15:31
As ultimas dizem que o Betis esta nas instalações do Barça com uma comitiva de peso para fechar Roque
é caso para dizer quem nem Rei (Ioaniddis) nem Roque!
20 Agosto, 2024 at 15:58
Há quem diga que o Hjulmand foi a 4ªopção para a posição…. correu assim tão mal?
O clube identifica e tenta contratar quem quer. Outra coisa é conseguir fazê-lo…
20 Agosto, 2024 at 16:23
Quem é que disse isso?!?!
Só se falou a sério nele. Qual foi o jogador que tentámos a sério antes dele?
20 Agosto, 2024 at 16:53
Nenhum.
Está visto que é treta…
20 Agosto, 2024 at 16:54
Não sei se foi a 4a opção ou não mas o próprio Amorim disse que os responsáveis do scouting tiveram de o chatear várias vezes para ele aceitar o Hjulmand.
20 Agosto, 2024 at 17:07
Que pode ser verdade ou o Ra a proteger a estrutura porque ele sabe bem que tem margem de manobra com os adeptos mas o resto daquela gente que lá anda não
Aliás não era a primeira vez, como no caso da utilização do fatawu que o impediu de jogar a final da Youth league, ele assumiu como dele uma falha da estrutura que não o avisou e muitos mais
20 Agosto, 2024 at 17:31
Também é o que penso…
20 Agosto, 2024 at 17:48
Ahahahahaahahahaha
Ahahahahahahahahahahahaha Ahahahahahahahahahahahaha Ahahahahahahahahahahahaha
Mais um community notes a repor a verdade ao que a Juana escreve 🙂
Não está fácil hoje. Pede para cagar e sai.
20 Agosto, 2024 at 20:29
J.esus ressuscitou passado 3 semanas afinal.
20 Agosto, 2024 at 21:20
Este em vez de fé veio espalhar palha.
20 Agosto, 2024 at 15:58
Interessante:
“Tendo como base os jogos de campeonato nacional (liga grega e liga espanhola) de ambos, desde 1 de janeiro, Vítor Roque e Ioannidis aproximam-se na percentagem de golos conseguidos a cada remate e nos minutos que precisam para marcar. De resto, Ioannidis (15 jogos para 14 de Roque na liga, além de opção primária no Panathinaikos), fez mais golos, teve mais assistências, mais duelos ganhos e mais remates por jogo. O dianteiro helénico tem ainda melhor aproveitamento de grandes oportunidades de golo.
Nos aspetos defensivo, de criatividade e técnica, no cômputo geral, Ioannidis tem melhores índices. Na componente tática e atacante, os dados dão superioridade a Roque.”
20 Agosto, 2024 at 16:00
O Palhinha “muita bem vendido” já foi o que foi. (palminhas em uníssono)
O Fatawu também desde a época passada a mostrar que foi “muita bem vendido”.
Ontem mais um jogão.
Rendeu 9 milhões. (Mais palminhas em uníssono).
Vão assistindo que daqui a 1 ano estamos a dizer o mesmo do “muita bem vendido Matheus”. (Palminhas ao quadrado e teorias mirabolantes sobre a excelência de despachar um talento destes por 15 milhões mais uns caramelos enquanto se compra um roque por 30 milhões.
A nossa sorte é que pode ser que o Betis se antecipe a uma alucinação destas.
A turma do sabão (boa Z) ontem regressou em força. Um chupa, o outro passa sabão e último passa o lustro na peça.
Já disse aqui uma vez, para esta gente se o Bagangas disser que grande sportinguista tem de cagar no relvado ao início do jogo, eles já saem de casa com as calças pelos tornozelos.
Entretanto reforços nada. Avançado, extremo, lateral esquerdo, central….
Um planeamento de categoria como se pode ver pela gestão do Matheus desde o início da pré época. Tudo planeado. Sim, obviamente.
Tenham medo deste clube quando o Amorim deixar de gerir o clube e sair deixando isto entregue a Vianas, Varandas e Zenhas. Medo, muito medo.
20 Agosto, 2024 at 16:12
Quando o treinador atual do Sporting sair, eles rapidamente vão falar em estrutura. Que deixa a estrutura 🙂
20 Agosto, 2024 at 17:01
Quanfo o Ra sair eles nem um ano se aguentam lá
20 Agosto, 2024 at 17:33
Isso é precipitado.
Um ano aguentam de certeza.
Podem não aguentar outro mandato – este vai até 2026 – se falharem o próximo treinador e escolherem mal o que virá a seguir…
Se acertarem no próximo treinador, vão-se aguentar…
20 Agosto, 2024 at 17:53
Ficar ficam, que há muito Sportinguista que não se importa de andar a lutar com o Braga desde que os amigalhaços elegantes estejam no poder.
Tens o bom exemplo do J (que hoje está em altas, em 6 comentários que fez foi desmentido em……6. Bingo) que há 2 anos quando ficamos 4° lugar esteve sempre tudo bem durante o ano e no fim só precisávamos de uns ajustes para ficar em 3° no ano seguinte. E como este há muitos por aí fora.
20 Agosto, 2024 at 18:09
Não se aguentam lá nem um ano?
Às vezes parece que não conhecem os Sportinguistas. Principalmente aqueles que têm direito a não sei quantos votos.
Essa gente vai sempre achar que estes bananas da direção são os melhores porque o Sporting voltou a ser campeão com eles lá. Por mais porcaria que façam no futuro, vão ter carta branca. Se já a tinham quando andavam a brincar aos Silas, Keizers, Bolasies e Jesés Rodriguez quanto mais agora
20 Agosto, 2024 at 18:13
Ora nem mais
20 Agosto, 2024 at 19:11
Nem mais, escrevi algo parecido acima.
E quando estiverem de novo em 4° lugar a comprar Camachos com ordenados de milhões e DJs Jéses que fazem part-time em futebol basta acenar à Cofina com o papão que eles tratam de assustar o resto dos acéfalos.
20 Agosto, 2024 at 16:33
O moço é Mateus! Ou estás a falar do Nunes?
Para dizer os nomes dos nossos jogadores todos ao contrário já basta a sportv
20 Agosto, 2024 at 17:49
Opah é o corrector automático que ficou desde o Matheus Nunes 🙂
20 Agosto, 2024 at 16:59
Ainda vou ler que Mateus Fernandes tornou-se craque graças a ter ido para o Southampton, esse colosso da formação mundial…
20 Agosto, 2024 at 17:10
O caso do palhinha é unânime.
“O que cresceu palhinha!!”
20 Agosto, 2024 at 17:50
E quem não se lembra do Moutinho. O que ele cresceu no Porco!
20 Agosto, 2024 at 17:06
No canal 11, Sporting 0-0 Benfica em sub-19 no Aurélio Pereira, final da primeira parte.
Segundo dizem os comentadores o Sporting a apresentar vários jogadores com 20 anos e o Benfica com todos abaixo dos 20 anos.
Não fui verificar se é verdade, mas a ser, não éramos nós que tínhamos de apresentar sempre equipas mais novas que as dos outros?
20 Agosto, 2024 at 17:25
Deves ter ouvido mal, como é habitual.
O Sporting apresenta a grade parte do jogadores entre os 17 e os 18 anos.
20 Agosto, 2024 at 17:42
17 anos – R. Mota, S. Blopa, Ivanildo, G. Melo.
18 anos – F. Silva, Momade, Marlo, G. Silva,
19 anos – Aadu Baldé, Rodrigo Dias.
20 Agosto, 2024 at 17:46
Não se joga grande coisa.
Encarnados estão por cima.
Os comentadores dizem que o vento tem muita influência.
20 Agosto, 2024 at 17:48
Se calhar queriam dizer que temos mais jogadores nascidos antes de 2005. E temos.
O plantel deles é mais jovem…
20 Agosto, 2024 at 17:51
Golo.
20 Agosto, 2024 at 18:06
Ganhamos 1-0
20 Agosto, 2024 at 18:15
Maravilha!
Com os resultados de hoje ainda subimos na classificação.
20 Agosto, 2024 at 18:29
3° lugar, mesmo podendo ser ultrapassados por outras 3 equipas que têm menos jogos.
Mas isto está ainda no início…
20 Agosto, 2024 at 17:26
É liga revelaçao. Sub 23. Não?
20 Agosto, 2024 at 17:41
Liga Revelação.
20 Agosto, 2024 at 17:22
Tanto espectáculo para vir Ioannidis.
20 Agosto, 2024 at 17:36
É partilhar o que sabe caro Opinião.
Nós queremos é mais futebol e menos novela…
20 Agosto, 2024 at 18:13
Exatamente, concordo.
Mais futebol e menos novela (espectáculo).