Não percebo como se pode sequer pensar em gastar 30 milhoes num rapaz de 19 anos que não provou ainda nada no futebol europeu !
Só faz sentido se a ideia é colocar pressão nos gregos e dizer que temos um plano B se continuarem intransigentes. Os gregos arriscam a ficar sem dinheiro e a ter um jogador contrariado.
Em todo o caso este Vitor nada tem a ver com o tipo de jogo do Fotis e parece-me que será mais dinheiro mal gasto e que tanta falta faz
Copio para aqui o que deixei no off-topic de ontem:
Tenho impressão que estas negociações entre Hugo Viana e Deco são um “caldinho” que dá jeito a ambos.
Por um lado ajuda a amolecer o Panathinaikos no negócio Ioannidis.
Por outro ajuda eventuais interessados no Vitor Roque a mexerem-se para garantir o Vitor Roque.
É o que me faz sentido, uma vez que se tem falado em valores de 30M (seja lá como for partido o pagamento) o que é muito para o Sporting. Ainda para mais se o Ioannidis é a primeira opção do Amorim (diz-se que sim mas…) não estou a ver darem mais dinheiro pela segunda hipótese.
Ou então é mesmo jogada a antecipar a saída do Gyokeres, que é coisa que não quero mesmo!
Lá está outra vez a narrativa dos fixos vs variáveis que varia conforme a intenção que se queira dar.
A proposta que se está a falar é de 20 + 10.
Pode parecer a mesma coisa, mas não é!!!
Porque se o SPorting paga inicialmente 20 milhões, os outros 10 ficam associados ao rendimento desportivo do jogador e da equipa.
E meus amigos, neste enquadramento, se o Sporting tiver depois que pagar esses 10, quer dizer então que as coisas correram muito bem ao jogador e a nós também.
Ou seja, estariamos todos no final, super felizes que o jogador tivesse custado efectivamente 30 milhões.
Qualquer pessoa que faça gestão financeira trabalha assim…
O passivo contigente deve ser considerado nas contas, principalmente na tesouraria. Se não tivermos de pagar, melhor. Se tivermos, está considerado.
O Ativo contingente não deve ser tido em conta para investimentos. Se o recebermos, melhor. Se não recebermos, também não contávamos com ele.
Eu, nas contas que faço a contratações e vendas, nas contratações conto sempre com os variáveis até ser possivel pagar, nas vendas nunca considero os variáveis até os receber.
Mas do ponto de vista jornalístico, e penso que é a isso que o J. se refere, o que conta é a camisola… porque as analises são feitas de acordo com a camisola e não se é contigente ou deixa de ser…
Mas estamos aqui na tasca a analisar os negócios do Sporting….
Eu se quiser comparar com os outros vou comparar da mesma forma.
O lixo que o jornalismo é e a forma absurda como as coisas são analisadas…é outra coisa.
Aqui o J. está a responder a um comentário na tasca que está a analisar uma transferência do Sporting. E para mim, a forma de analisar as transferências do Sporting é esta que eu disse…
Olha, o Serôdio já começou com a terapia, já consegue dirigir-se àqueles com quem não concorda sem recorrer a filho deste e daquilo. Um passo de cada vez. Bravo Serôdio!
Olha o Banano, expoente máximo do bananismo das palminhas e que além de apenas policiar os comentários, nunca ninguém viu uma opinião ou 2 frases a acrescentar o que quer que fosse.
É assim que se quer: acéfalo, acrítico e bem mandado.
Bravo, bem vindo de volta ao sportinguismo. Que dure mais que na última vez.
Vitor Roque era só a maior promessa do Brasil até o ano passado. 30M parece um achado. Se vai resultar ou não, ninguém sabe mas qualidade não lhe falta
Eu acho que o Mateus saiu agora porque não queriam perder o Morten por 40 milhões (acho que foi essa a oferta que se falava que o Sporting recebeu pelo dinamarquês).
O Morten não pode sair este ano. É o nosso capitão.
Importantíssimo na nossa equipa.
Percebo o hype com o Zaydou, mas neste momento temos a posição coberta sendo a segunda opção o Morita para esse mesmo lugar.
Não aceito essa explicação se não me explicarem porquê….
Porque é que é critico vender o puto por 15M para equilibrar contas.
Se é tão critico assim para viver fazer 15M, para quê comprar Koba por 4 para nada em Janeiro.
Se é tão critico assim para viver fazer 15M, para quê comprar Maxi por valor parecido e andarmos a negociar outro puto por 30 para comprar.
A alternativa era perder Morten por 40 ou era perder Morita pelos mesmos 15? Uma equipa campeã, a jogar o que nós jogamos….e só há interessados no puto ou nos tubarões?! Não há nada no meio?
Há todo um mundo de escolhas e hipóteses entre vender o Morten por 40 e o puto por 15…e só aceito essa conversa se me explicarem bem porque é que essas são as únicas hipóteses…
Koba foi uma tentativa de investimento !
há que tentar fazer dinheiro comprando barato (quando a oportunidade surge) para depois vender mais caro
isso não me choca e até defendo.
o pior é quando se gastam para cima de 10 milhões e depois nao há retorno financeiro nem desportivo….daí que o scouting deve jogar sempre pelo seguro…..
dar 20 milhoes por um puto brasileiro que não vinga em barcelona pode correr mal….não vejo que seja um ronaldo, um neymar ou um ronaldinho
Os videos do rapaz não me impressionam nada e toda a gente sabe como são feitos esses videos.
O Fotis parece ser muito mais jogador e mais barato 🙂
Um clube que fica obrigado a vender uma das suas maiores promessas por 15 Milhões porque está com a corda na garganta não se pode dar ao luxo de desbaratar 4M num jogador para uma posição que tem muita abundancia para “ver o que dá” e na lógica do “nunca se sabe”.
Óbvio!!
Andar “a ver no que dá” em jogadores do meio campo lembro me de Koba, Sotiris, Tanlongo….olhem se calhar tudo somado “pagava” o MFernandes, e era nosso e sabiam o que ali estava.
Comprar um jogador para vender sem jogar parece mais uma coisa de carrossel.
Ao investir num jogador e não utilizá-lo para a tal valorização, soa à esquema…
Já ouvi muita coisa sobre o Koba, mas tentativa de investimento é talvez a mais criativa de todas. Era um pino antes de vir, veio e continuou um pino. Suplente do suplente do Mateus começa a ganhar minutos assim que é associado ao Sporting. O amigo do Mendes recebe 4M e o Sporting fica com um jogador pior que qualquer médio que cá tinha incluindo o Essugo e o Justo. E puff 4M foram á vida, porque a vida está cara, e pelos vistos era preciso tentar investir ahahaha
Para mim, um clube que se diz formador, não pode comprar putos de 19 anos. Com 19 anos devia obrigatoriamente ter lá muitos! Muito menos pelos valores que se falam…
O Sporting devia ser capaz de pegar em indivíduos normais com 12, 13 anos e transformá-los em jogadores úteis com 18, 19 anos. Não é formar ronaldos em catadupa, mas pelo menos jogadores úteis!
E a comprar jogadores, seriam jogadores feitos que viessem acrescentar no imediato. Jogadores que tenham dado mostras de ter pelo menos capacidade de trabalho e consistência. Não é num puto de 19 anos que vamos encontrar isso…
Estar a comprar jogadores de 19 anos é estar a dizer que a formação dos outros é melhor que a nossa. É assumir a incapacidade de formar jogadores, e ao mesmo tempo dar a aprovação às academias dos outros onde os vamos buscar.
Neste momento, temos 4 jogadores titulares no nosso onze que são da formação ou passaram pelos escalões de formação do clube: Inácio, Quaresma, Quenda e Catamo.
Podemos contar com um 5º que é muitas vezes titular … o Bragança.
O Sporting tomou uma decisão. Segurar o seu onze titular reforçando algumas posições que estavam por preencher.
Mas precisa de vender na mesma. E eu sei que custa muito a todos, mas neste momento temos alguns dos putos com valor de mercado.
Já foi o Mateus, desconfio que o RR e/ou o Essugo devam ir também
Fresneda, Diomande, Debast … contradizem o que escreveste.
Agora, concordo bastante no que dizes, sem deixar de acrescentar que são poucos os da formação que terão qualidade suficiente para chegar à equipa principal.
É vermos ao longo dos anos quantos lá chegam.
Também não é menos verdade que os de fora costumam ter mais oportunidades, acima de tudo pelo que custam ao clube.
Já os dá formação …
Também não acho que o Roque seja aquele jogador que precisamos, mais ainda pelos valores falados.
É um risco demasiado elevado que pode por muita coisa em causa.
perder Mateus Fernandes para ter capacidade financeira de ir buscar um vitor roque qualquer não faz sentido….
Mateus promete vir a ser muito mais jogador no futuro
Além de que tem custo 0 nas contas por vir da formação !
Será preciso vender o vitor por mais de 60 milhoes para conseguires ter retorno financeiro maior do que o mateus e nem estou a contar com os salários
Porque o Mateus Fernandes era o 4ºmédio da hierarquia e neste momento ainda não tens uma 2º opção válida ao Gyo.
É mais que evidente o porquê dessa “troca”….
Se apanhares um jogador jovem bom, não o vais trazer porque razão?
Tu não tens o exclusivo dos jovens bons.
E bons jogadores são sempre bem vindos, tenham 25 anos, ou tenham 18 anos, ou tenham 27 anos…
Agora, estar disposto a dar 30M€ por um gajo que nada provou ainda, é outro assunto.
Eu não estou a falar de predestinados. Não estou a falar de Messis ou ronaldos, que têm um dom fora de série, seja por qualquer característica especial, física ou mental. Claro que bons jogadores são sempre bem vindos independentemente da idade.
O que eu estou a criticar é a incapacidade do nosso clube de formar jogadores capazes de fornecer a equipa principal com jogadores úteis.
Não é para mim aceitável, num clube formador como o nosso, que se inicie uma época desportiva sem ala esquerdo porque a única opção é o Nuno Santos que está lesionado, e a alternativa ser adaptar um jogador a uma posição que não é a sua.
Nem sequer saiu ninguém dessa posição neste mercado. Essa lacuna estava identificada há anos. Temos, de certeza, miúdos na academia a ser formados que estão no Sporting há 8, 9, 10 anos ou mais. Não há nenhum entre os 18 e os 20 que possa fazer a posição? Como é que isto pode acontecer?
Não quero um Ronaldo a ala esquerdo, o melhor ala esquerdo só mundo. Quero alguém que consiga ser minimamente competente a defender e minimamente competente a atacar, para não ter que tirar o geny da sua posição.
Mas identificando que não há, vamos comprar um jogador feito (salvo seja, tenho imensas duvidas, mas adiante…) este maxi, que vem. Se é este o alvo, como o redes ou o debast, já cá devia estar.
O Vítor roque é um fora de série? Vai ser o melhor avançado do campeonato com 19/20 anos? Então que venha! Do que vi, não me pareceu fazer nada que um Rodrigo Ribeiro não soubesse fazer…
Tendo a concordar com o tasqueiro “Copo de 3”, na teoria do caldinho que dá jeito a ambos (Sportin e Barça), “Por um lado ajuda a amolecer o Panathinaikos no negócio Ioannidis. Por outro ajuda eventuais interessados no Vitor Roque a mexerem-se para garantir o Vitor Roque.”
Também não me admirava que no meio disto tudo, saia uma contratação completamente “fora da caixa”, de um nome que ninguém tenha falado ou pensado. Não seria caso único.
A mim parece ser o guardar de uma alternativa caso alguém bata perto da clausula do Gyo, o que espero muuuito que não aconteça..
Para substituir o Morten para o ano, apostava as fichas todas no Gustava Sá do Famalicão, mesmo que se estiquem um pouco..
Para já m, venha de lá esse Araújo que precisamos de gajos com fibra para jogar contra o Porto. Importante tb recuperar o Nuno Santos…e já agora, afinar aquele trio de centrais.
Voltamos ao inicio de conversa.
Preferias perder um titular por 40, que teria que ser posteriormente sustituido por mais alguém ou um jogador que neste momento é a nossa 4ªopção para médio por mais potencial que possa ter?
Então como seria se o Fotis tivesse sido fechado à 1 mês (já andamos atrás dele à 2)?
Como é que ele vinha?
Nessa altura havia zero propostas pelo M. Fernandes e o Amorim a dizer que contava muito com ele.
Se os 2 estão ligados, como é que o Fotis vinha sem propostas pelo M. Fernandes?
Antes de haver proposta pelo M. Fernandes, estávamos prontos para vender o Morten, é isso? Se tivessemos fechado antes o Fotis, saia o Morten para vivermos?
Como é que é possivel um jogador que fez 1 ano pelo Estoril ter este mercado e nenhum jogador da super-equipa do ano passado ter mercado a não ser os grandes como o Gyokeres, Inácio e o Morten?
Em aperto, preferia mil vezes vender o Morita…
E mesmo nessa lógica (que para mim continua a não fazer sentido nenhum), eu já disse. Eu preferia vender o Inácio (que eu adoro mas que está no pico de valorização) e ir buscar um central e o tal avançado a vender o meu jogador de maior potencial de valorização a seguir ao Quenda….
E ainda me tens de explicar como é que é critico fazer 15M na venda e andamos prontos a dar 30 +15 pelo Maxi e Roque….
Nao há explicação porque não temos os dados todos.
É óbvio que se quisermos vender, tanto morita como qualquer outro jogador têm mercado. Depende de quanto é que estamos dispostos a aceitar. Agora, também não acho boa política andar a chorar para vender.
Pra mim o ideal, se há problemas de finanças, e mantendo o objectivo de lutar pelo bi… O melhor era não sair ninguém e não entrar mais ninguém.
É mais importante ter todo o plantel fechado e a trabalhar concentrado do que ir buscar este ou aquele até ao fim do mercado.
Fizemos muito bem em ir buscar o debast e o redes, e o ideal seria também entrar um ponta de lança. Não se conseguiu até começar o campeonato? O plantel fica fechado e não entra mais ninguém. Vendas só pela cláusula. E compras só em caso de alguma venda.
Começa-se a trabalhar para comprar/vender em janeiro.
Não me venham com conversas da treta de ou vendiamos o M. Fernandes ou tinha de sair um dos criticos como é o Morten ou o Gyokeres.
Eu não como essa. Havia muitas alternativas…e de toda a panóplia de alternativas, escolhemos esta. Vender um dos nossos maiores diamantes por lapidar.
E para mim é, em todos os casos, uma escolha erradíssima. A única coisa que me faria aceitar era efetivamente para manter o Gyokeres ou o Morten. E é por isso que se anda a fazer passar a impressão que ou saia o M. Fernandes ou um deles.
Não é. Havia muitas escolhas…o Amorim escolheu perder o M. Fernandes.
Ninguém sabe, mas toda a gente fala como se soubesse.
Pra mim, decidiram comprar ponta de lança e ala esquerdo. Encontraram estes negócio com o maxi, para o ioanidis acho que já deviam ter dinheiro… Mas não havia para o maxi, precisavamos duns trocos para o pagar, lá vai o Mateus.
Acho que nunca se pôs a hipótese de vender o núcleo duro da equipa. Mas de certeza que, não fazendo nada por isso, se aparecessem propostas de 50 milhões por qualquer jogador ou de, vá, 65 pelo gyo, lá iam eles às suas vidas…
Pronto, fizeste uma pergunta com pés e cabeça e ele foi consultar as notas. O mais certo é fazer de conta que não vou é não responder. Como de costume.
Pois não!
E quem diz que o Viana foi “comprar”?
Diz a lógica que quem querm comprar é que se desloca ao vendedor, mas… coisas com pouca lógica tenho eu visto muitas…
Não acho o puto grande espingarda, se bem que melhorou na ultima época.
Mas ser negociado para o Feyenoord não deve ser por muito dinheiro… 5 ou 6 M€… o que me parece pouco para se vender. Mas se aceitaram 15 pelo Mateus… este deve valer 1/3 disso, ou menos…
hoje o barça está sentado na mesma mesa com os gajos do betis e com o viana, aquilo deve ser tipo leilão, é só erguer a mão, o que vale é que os gajos do betis estão em maioria , têm mais mãos, deixaram o coitado do viana ir sozinho de taxi, assim não vale.
O Viana está na Grécia desde 1 Julho a negociar o ionidis.
Mas é difícil entrar em contacto com ele porque ao largo das ilhas não há rede e o iate não tem wi fi.
Aguardam-se novidades a qualquer momento
100% de acordo.
O problema é que a CS nao transmitiu o que foi dito em tribunal, mas ficou muita coisa esclarecida.
O fdp do patricio que nem transmitiu à equipa que havia um bonus extra se ganhassem o ultimo jogo, porque isso nunca fez parte do plano…. perder a todo o custo.
O fdp do lambuzas que nem deveria estar em Alcochete naquele dia, mas sem conseguir explicar em tribunal lá apareceu ele por lá…. curiosamente nas imagens até andava com as mãos nos bolsos calmamente a falar com os “agressores”. A juiza ainda perguntou a razão, mas ele disse que foram os olhos do BdC na reunião. “os olhos? como assim homem? – os olhos, os olhos dele…. foram os olhos, achei que ia acontecer alguma coisa”.
O facto dos jogadores terem usado todos a mesma carta de rescisão….deviam ter todos o mesmo advogado para sair mais barato.
O facto de dois jogadores terem tido contacto por telemovel com os “agressores” no dia, tendo um deles até falado no dia a seguir aos “ataques”.
Tanta coisa que foi dita em tribunal e completamente ignorada pela CS. A mais obvia até seria questionar como é que o Presidente era arguido quando nem sequer meteu lá os pés, quando o lambuzas lá estava num dia em que nem era suposto, mas não foi arguido mas foi autorizado a ir a tribunal como assistente do processo em representacão do clube, mas apenas abriu a boca para acusar o clube de tudo e mais alguma coisa.
Mas, atualmente, temos 3 excelentes médios …
e vamos ver o que evolui o ESSUGO se ficar no plantel …
e gosto muito do S JUSTO …
e há ainda a hipótese do POTE descer para médio …
Não tínhamos opção para o N SANTOS e não tínhamos opção para o POTE … agora temos o MAXI!
Se o mercado proporcionasse …
vendia ESGAIO, FRESNEDS e ST JUST… e contratava apenas um DEFESA CENTRAL DESTRO e EXPERIENTE…
E podíamos ter 4 excelentes médios, sendo o Matheus o mais diferenciado e parecido ao outro Matheus que saiu e nunca tivemos algo parecido desde aí.
Eu não entendo a vossa simplicidade e à vontade em deixar sair um talento sportinguista da formação cujo sonho é fazer carreira no Sporting por valores a roçar o ridículo.
O Essugo vai jogar o mesmo que jogou com Amorim até agora: Bola.
O Pote no meio não dá e perdemos um craque na frente.
Tu gostas muito do St Justo. Eu também gostei daquelas 3 ou 4 vezes que ele jogou nos últimos 2 anos. É pena que tenha custado um balúrdio e nunca possamos contar com ele para nada. Achas que há condições para continuar nisto?
O max ainda só vi Capas, quando vir com a camisola vestida falamos.
O Fresneda ainda nem jogou 2h de leão ao peito, não foi barato e já é para vender?
De resto concordo com o central que precisamos. Especialmente pela situação de St Justo, perda de Coates e pela juventude para não dizer adolescência dos centrais.
Há gajos que têm azar na carreira…mas não há muitos com tanto azar com o João Félix.
É um jogador do outro mundo, diferenciado, capaz daquilo que os outros não são, uma das 7 maravilhas do mundo antigo….
Mas nunca calha no clube certo, nunca tem o treinador certo, nunca vai para o clube certo…
É um azar! Um talento destes e calha sempre nos poucos clubes ou treinadores que não são capazes de o aproveitar……
O azar foi tão grande que o Barcelona era o clube mais que certo para ele e para as características dele e agora é que ia ser a explosão…e calhou, por azar, um treinador que não era capaz…….
Realmente é um azar do caralho…foda-se…
Agora já começou…vai para o Chelsea…mas não é o clube ideal para as características dele….
O Feliz, estoirou nos 120 milhões pró Atleti, andou andou emprestado poupando uns salários ao Atleti, e gastando o tempo de contrato, Chelsea e Barcelona, agora mais uma transacção já por menos pró Chelsea 50+10 que já lá o tinha tido e não tinha vingado, mas mesmo assim, aí vai ele de novo pró sítio onde não vingou. A próxima transacção vai baixar outra vez, para não chocar tão depressa o descarrilamento, e provavelmente será pró seu clube do coração, o rival, por uns possíveis já 20 ou 30 milhões.
E regressará finalmente à casa mãe, sem criar muito alarido vindo aos poucos baixando o valor das transacções.
E pelo caminho, ficaram ou ficarão Atleti, Chelsea, Barcelona, Chelsea e finalmente o rival.
Que tal este percurso?
E rebentara de novo , fará de novo grandes exibições no seu clube do coração.
E dirão, afinal não souberam foi aproveitar o rapaz.
Sim, sim o rapaz é que não teve unhas pró futebol profissional, que é o certo e a verdade.
Boa noite.
“Médios do PSG com os melhores registos lusos após a jornada do último fim de semana
@maisfutebol
Vitinha e João Neves, ambos médios do Paris Saint-Germain, encabeçam o top-10 de futebolistas portugueses a atuar no estrangeiro, em relação aos jogos da jornada realizados no último fim de semana, nos distintos campeonatos além-fronteiras.
Vitinha foi titular e fez todo o jogo na vitória do PSG ante o Le Havre (1-4) na 1.ª jornada da liga francesa. Já João Neves, que entrou para a segunda parte, fez duas assistências para golo, aos 85 e 86 minutos, respetivamente para os segundo e terceiro golos.
Os dois médios lusos são mesmo, na compilação feita pelo Sofascore, parceiro do Maisfutebol, os únicos com nota igual ou superior a oito (escala de um a dez).”
E o Paulo Iago, o “Yamine Lamal” do Real Madrid, já assinou?
Ou foi só conversa de jornal e tal?
E o Ioannidis?
Ontem alguém aqui dizia que já tinha voo para apanhar para Lisboa ou que vinha uma bomba da Grécia, etc. e tal…
A malta que tem inside information, que se acuse e diga nomes! Para não andarmos aqui a dizer “sei de fonte segura que o _____ já tem acordo e chega _____” e depois vai-se a ver e nada…
Por curiosidade fui ao chatgpt e perguntei qual seria o melhor para o Sporting, qual o chatgpt escolhia se fosse ele a tomar a decisão.
Vítor Roque ou Ioanidis?
A escolha foi Vítor Roque
Não sei se foi a 4a opção ou não mas o próprio Amorim disse que os responsáveis do scouting tiveram de o chatear várias vezes para ele aceitar o Hjulmand.
Que pode ser verdade ou o Ra a proteger a estrutura porque ele sabe bem que tem margem de manobra com os adeptos mas o resto daquela gente que lá anda não
Aliás não era a primeira vez, como no caso da utilização do fatawu que o impediu de jogar a final da Youth league, ele assumiu como dele uma falha da estrutura que não o avisou e muitos mais
“Tendo como base os jogos de campeonato nacional (liga grega e liga espanhola) de ambos, desde 1 de janeiro, Vítor Roque e Ioannidis aproximam-se na percentagem de golos conseguidos a cada remate e nos minutos que precisam para marcar. De resto, Ioannidis (15 jogos para 14 de Roque na liga, além de opção primária no Panathinaikos), fez mais golos, teve mais assistências, mais duelos ganhos e mais remates por jogo. O dianteiro helénico tem ainda melhor aproveitamento de grandes oportunidades de golo.
Nos aspetos defensivo, de criatividade e técnica, no cômputo geral, Ioannidis tem melhores índices. Na componente tática e atacante, os dados dão superioridade a Roque.”
O Palhinha “muita bem vendido” já foi o que foi. (palminhas em uníssono)
O Fatawu também desde a época passada a mostrar que foi “muita bem vendido”.
Ontem mais um jogão.
Rendeu 9 milhões. (Mais palminhas em uníssono).
Vão assistindo que daqui a 1 ano estamos a dizer o mesmo do “muita bem vendido Matheus”. (Palminhas ao quadrado e teorias mirabolantes sobre a excelência de despachar um talento destes por 15 milhões mais uns caramelos enquanto se compra um roque por 30 milhões.
A nossa sorte é que pode ser que o Betis se antecipe a uma alucinação destas.
A turma do sabão (boa Z) ontem regressou em força. Um chupa, o outro passa sabão e último passa o lustro na peça.
Já disse aqui uma vez, para esta gente se o Bagangas disser que grande sportinguista tem de cagar no relvado ao início do jogo, eles já saem de casa com as calças pelos tornozelos.
Entretanto reforços nada. Avançado, extremo, lateral esquerdo, central….
Um planeamento de categoria como se pode ver pela gestão do Matheus desde o início da pré época. Tudo planeado. Sim, obviamente.
Tenham medo deste clube quando o Amorim deixar de gerir o clube e sair deixando isto entregue a Vianas, Varandas e Zenhas. Medo, muito medo.
Podem não aguentar outro mandato – este vai até 2026 – se falharem o próximo treinador e escolherem mal o que virá a seguir…
Se acertarem no próximo treinador, vão-se aguentar…
Ficar ficam, que há muito Sportinguista que não se importa de andar a lutar com o Braga desde que os amigalhaços elegantes estejam no poder.
Tens o bom exemplo do J (que hoje está em altas, em 6 comentários que fez foi desmentido em……6. Bingo) que há 2 anos quando ficamos 4° lugar esteve sempre tudo bem durante o ano e no fim só precisávamos de uns ajustes para ficar em 3° no ano seguinte. E como este há muitos por aí fora.
Não se aguentam lá nem um ano?
Às vezes parece que não conhecem os Sportinguistas. Principalmente aqueles que têm direito a não sei quantos votos.
Essa gente vai sempre achar que estes bananas da direção são os melhores porque o Sporting voltou a ser campeão com eles lá. Por mais porcaria que façam no futuro, vão ter carta branca. Se já a tinham quando andavam a brincar aos Silas, Keizers, Bolasies e Jesés Rodriguez quanto mais agora
E quando estiverem de novo em 4° lugar a comprar Camachos com ordenados de milhões e DJs Jéses que fazem part-time em futebol basta acenar à Cofina com o papão que eles tratam de assustar o resto dos acéfalos.
Obviamente que adoro que o Sporting ganhe sempre, é óbvio.
Eu até esperava que no Nacional entrassem de rompante, furiosos devido aos 3-0 para 3-4 da supertaça.
Mas não, foi preciso levarem outra latada do Nacional, o empate, para de vez assumirem o jogo.
E dizia eu que iam levar dois ou três jogos a andarem bem para voltarem outra vez ao mesmo da supertaça.
Nem foi preciso, os primeiros 45 minutos do Nacional precisaram de levar uma latada.
Bolas, está mesmo no sangue, jogarem em modo suplesse.
Só estão bem a levar.
Há que dar algum mérito aos adversários que também fazem pela vida.
Não jogamos sozinhos e isto não é como um passeio no parque.
Não ache que não se tivessem esforçado na 1ª parte.
Achei que houve erros e que o Nacional soube aproveitar um deles.
Eles também erraram e nós também aproveitámos.
Até o meu filho que foi ver o jogo na Madeira porque vive lá, me perguntou, ó pai que g.r. é aquele que temos ?
E também me disse, pai o Geny é bom a atacar mas a defender ? minha nossa.
Martial tem mau feitio, é mau profissional e já está muito recauchutado, quer dizer, já não tem muitas ambições, tem, tem uma, a conta bancária.
Para mim, não.
“Mateus Fernandes deixou o Sporting e foi apresentado, esta terça-feira, como reforço do Southampton.
Tal como o Maisfutebol já tinha noticiado, os «saints» pagam 15 milhões de euros pela contratação do internacional sub-21 português. O negócio pode, porém, atingir os 20 milhões mediante o cumprimento de determinados objetivos e os leões asseguraram dez por cento de uma futura venda. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), além de confirmar estes números, a SAD de Alvalade revelou que vai suportar o valor do mecanismo de solidariedade, assim como os «os encargos com os serviços de intermediação», no valor de dez por cento da transferência.
O jovem médio assinou um contrato de cinco anos com o emblema inglês, recém-promovido à Premier League.”
Que merda é essa… Vendemos e suportados os custos de mecanismo de solidariedade? Merdas que só acontecem no Sporting.
A seguir vem a história do IVA.
Isto só acontece porque. A verdade não houve “proposta” nenhuma! O Southampton não queria o rapaz pra nada. O Sporting é q lá o meteu para tentar fazer dinheiro à pressa…
Conseguimos (uma vez mais) não só vender em saldos um dos nossos maiores activos, como pagar 10% de comissão de intermediação, e pior ainda, assumir o mecanismo de solidariedade!
Um dos nossos maiores ativos??que brincadeira…por alma de quem que um miúdo que fez uma boa época no Estoril e ainda nada demonstrou em relação a tantos outros que temos no plantel pode ser considerado um dos maiores ativos?
15 milhões,não foram 20 para começar,mas falando a sério tu achas que o Matheus é um dos nossos maiores activos só porque sim…
Os mesmos que deram 15 milhões pelos lampiões sem jogar ou 12,5 pelo chermiti??ou o chermiti também era dos nossos maiores activos?segundo a tua lógica deverá ser .
O Rodrigo Gomes do Braga que teve no Estoril por exemplo emprestado como o Matheus,também foi vendido por 15 milhões.
Quantos jogos tinha Chermitti na equipa principal a titular e suplente, e quantas teve o MF?
Outra vez, comparar coisas comparáveis.
Se agora vendêssemos Quenda, que tem 3 jogos no.plantel principal, por 15M também batias palma, é isso?
Para mim Mateus Fernandes tinha tudo para em pouco tempo se afirmar como titular e num futuro breve sair por um valor superior ao de Matheus Nunes, com a vantagem de determos a quaseb totalidade do passe ao contrário dos outros ativos valiosos que neste momento geram alguma (pequena) cobiça…
Volto a dizer o Rodrigo Gomes também foi por 15 milhões do Braga ..
O Quenda é neste momento titular,o Matheus quer vocês queiram quer não,foi um miúdo que esteve emprestado e nada fez no Sporting, não teve tempo para isso,mas são vocês a supor que ele ia partir tudo no Sporting,mas ninguém sabe,jogar no Estoril é uma coisa,no Sporting é outra muito diferente e então dizer que ele é dos activos mais valiosos do Sporting é ridículo.
Dizer que o Mateus era um dos nossos maiores activos é uma brincadeira à J…
Toma lá um calmante, JHC!
O Mateus nesta altura, a fazer a 3ª época nos seniores, está atrás do Quenda que acabou de chegar aos seniores…
Tem noção das coisas, caramba.
Uma coisa é gostares muito do gajo e outra coisa são essas avaliações que são sempre muito subjectivas…
Mas isso és tu a supor por uma época no Estoril….que não tem nada a ver com jogar no Sporting,achas que ele tem talento e podes achar mas isso vale o que vale,o Joélson também ia ser um craque do caralho,até rejeitados supostamente propostas por ele,depois foi o que foi..
O Matheus ia ser titular??arrumas com o Morita ou Bragança por uma miúdo que fez uma época no Estoril?isso não faz sentido nenhum.
Eu também acho o Fatawu muito mais jogador que o Geny, tu não achas, agora o Matheus passou a ser um fora de serie sem nada ter feito para isso.
O que dizer de Diomande, Inácio, Morten, Pedro Gonçalves, Trincão, Viktor….
Já para não falar do Nuno Santos, Quaresma, Morita, Debast, Quenda…..
P.S. Ontem também se saiu com a pérola de que nos sub23 estavamos só com mais jogadores de mais de 20 anos….. Depois foi apanhado porque era precisamente o contrário….disse que tinha visto mal!
Há a Turma do Sabão e depois há o Ricardo dedicado a esfregar os meus comentários.
Os que dizes, não tiveram propostas, no mínimo tiveram sondagens. Tiveram menos propostas que o Edwards.
Agora o resto é uma convicção minha, se é que a posso ter.
Se vendèssemos agora Gabriel Silva ou Quenda diria a mesma coisa.
Quanto ao comentário de ontem reproduzi o que o comentador afirmou.
Mas fui pesquisar e o plantel do Benfica é realmente mais jovem. Temos 4 jogadores de 2004.
Agora descansa um.bocado os braços para poderes varrer os comentários de hoje…
Agora a bitola para saber se há propostas ou não é o que o treinador diz ou deixa de dizer?
Entretanto voltas ao Mateus com a opinião de um Sportinguista, sendo que essa opinião ao dia de hoje é baseada em wishful thinking.
Daqui a 1 ou 2 épocas será fácil ver se o Mateus dá jogador a sério ou se não. O miudo tem de facto talento e fez uma época bastante prometedora no Estoril….mas ao dia de hoje com simpatia era a 4ª opção para 2 lugares no meio-campo. E 4ª porque não considero o Pote na equação…
A dos sub23 também teve piada….porque primeiro era o nosso 11 inicial que era tudo mais velho …. sendo que depois de seres apanhado dizes que foste pesquisar os plantéis…. para justificares as tuas aldrabices.
Só te esqueces que a noção de plantel nos sub-23 é uma comédia….tendo em conta a utilização dos putos em escalões diferentes.
Por isso o ponto é que armado em fruteiro afirmaste que estavamos com um 11 mais velho que os outros, quando a realidade dos factos mostrou que como fruteiro que és….és mentiroso 🙂
P.S. Vai apanhar ar porque estás a disparar muitas vezes completamente ao lado 🙂
🙂
Estás extenuado.
Ok, descansa um bocado a esfregona e puxa uma Superbock.
Revê outra vez os comentários. Eu logo no primeiro refiro que os comentadores fizeram essa afirmação e confesso que não pesquisei-a.
Afinal temos uma média de idades superior ao do plantel do Benfica.
Em nenhum lado falei em 11 inicial, nem que era mais velho. Deves ter lido noutro comentário qualquer.
Tens de ser mais cuidadoso ou chamam-te aldrabão e mentiroso.
Re-lê novamente tudo, a escadinha toda, e se não perceberes eu estou aqui para te explicar.
Por fim, porque raios o Tiago é Sportinguista quando diz que o Mateus era um ativo valioso, e eu que digo o mesmo sou fruteiro? 😉
E só mais um detalhe, reparastes que o Marodri colocou meia duzia de jogadores e as idades mas omitiu de todos os outros. E depois desapareceu em combate.
Se tiveres paciência pesquisa quantos jogadores temos nascidos em 2004 e quantos tem o Benfica.
Podes começar com o Isnaba Mané que foi ontem o mais velho em campo (e dos 2 planteis)…
Se for verdade o que dizem que o Vitor Roque prefere o Bétis do que vir para o Sporting, era desistir logo do gajo… Temos aqui outra mentalidade William…
Ora bem, era o que eu fazia também.
Mandava-o à mãe.
Prefere ? Já lá está, era o que lhe dizia.
Vir com aquela cabecinha desta forma?
Comigo estava benzido.
Mas isto no futebol há tanta coisa que desconhecemos.
Por mim, não vinha.
Faz-me lembrar um médio salvo erro Ucraniano que despontou acho que no PSV, e que preferiu um clube italiano a vir pró Sporting, isto a 3,4 ou 5 anos, agora anda aos caídos num clube de dimensão em Itália, inferior ao Sporting.
Este, era igual, bye, bye Maria Ivone.
As negociações entre Sporting e Panathinaikos tem gato escondido com rabo de fora.
Não é normal uma situação destas.
Para mais também o abandono dos outros clubes todos e ficando só o Sporting desde o princípio.
É gato escondido com rabo de fora.
Claramente.
Por isso eu continuo a dizer, já é do Sporting à long time ago.
O Panathinaikos vai utilizá-lo até quando puder, principalmente nas provas europeias, pra tentar facturar com as eliminatórias e as provas onde possa entrar.
Para já falhou a liga europa e agora vai tentar a conference league, até ao fecho das inscrições.
Seguir-se-á o Sporting na carreira.
Se acontece uma lesão de difícil recuperação, vai este negócio todo por água abaixo.
Tenho reparado nos cuidados de utilização do Ioannidis por parte do Pana.
E o Sporting tem de certezinha um plano B, para calar a boca aos adeptos em caso do negócio ir por água abaixo.
Porque reparem.
Já houve clubes a oferecerem mais que o Sporting, só que depreendo que chegaram à Grécia e repararam que o negócio já estava feito, voltaram as costas e vieram-se embora.
É isto que penso. Daí me levar a pensar que o negócio já está prontinho à long time ago.
Prós dois clubes, queira Deus que não venha a haver nenhuma lesão.
Sim o Ioannidis já é do Sporting há long time ago e esta viagem do Hugo Viana a Barcelona foi só mais uma masterclass de génio para enganar tudo e todos, ou como já temos tudo tratado deu-se ao luxo de ir fazer umas mini férias a Barcelona e resolveu encontrar-se com o seu ex-colega de seleção Deco e afinal tiveram só a beber umas cañas e nem se falou de futebol.
Ou isso, ou estamos a ficar com a corda no pescoço porque não estamos a conseguir fechar o grego e é preciso usar estas manobras para meter pressão no Panathinaikos.
De resto, continuo a achar mais provável vir o grego do que o brasileiro pois creio que a vontade de ambos os jogadores acabará por ser crucial para que isso aconteça.
Mas ir fazer teatro a Barcelona com outro jogador garantido há muito tempo não me parece…
A ida a Barcelona pode ter a ver com muita coisa que nem nos passa pela cabeça.
Como por exemplo, passou-nos pela cabeça vir Maxi Araújo?
Nem soubemos de nada.
Barcelona pode ter muita coisa e não só Vitor Roque, como também se pode ir à procura de outro jogador e aproveitar e falar em Vitor Roque.
Há milhentas situações possíveis.
Para os detractores do Amorim, tomem lá disto. É que um jogador para jogar com Amorim não basta colocar a jogar, tem que corrigir o seu jogo o melhor possível. Fatawu agradeceu o trabalho que o seu ex treinador fez com ele anteriormente
Nós também agradecemos o tempo que cá passou. Foi um jogador fundamental, deu muito à equipa! Fartou-se de contribuir com golos e assistências, correspondendo inteiramente à aposta que o treinador lhe deu, mando-lhe longos minutos de jogo para expor o seu futebol!
Ele ao dizer que RA “criou me”, parece me que está a deixar nas entrelinhas que o facto de não ter sido utilizado lhe deu motivação para melhorar e demonstrar o erro que foi a sua não utilização no SCP.
Tens que ultrapassar essa cena das origens lampiónicas do Ruben Amorim
Repara que todos (a excepção terá sido Slimani) os jogadores que passaram pelo Sporting com Rubem Amorim e entretanto sairam todos dizem maravilhas do Ruben.
Nem tou sempre a dizer bem nem tou sempre a dizer mal.
Mas desde que chegou o Amorim fizeste 2 quartos lugares. Na nossa história quantas vezes ficámos abaixo do 3°? São dos piores resultados da nossa história. Também fizemos 2 campeonatos. Mas também fomos eliminados da taça por equipas de quinta linha duas vezes…
Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Elogiar a venda do fatawu por migalhas, como estás a fazer, a dizer que ficam todos contentes… É passar sabão. Não, não ficamos todos contentes. O fatawu foi super mal aproveitado. Isto não ser unânime… Enfim, todos temos opinião.
Entrou com a época a decorrer, chegou ao terceiro lugar e perdeu-o no final. Não é desonesto, é a realidade.
Já este tipo de argumentos não são nada desonestos:
“Aparece Geny e és campeão”
É como o Paulinho ter-nos dado o campeonato porque marcou um golo no jogo que nos deu o campeonato. Esquecendo que nesse mesmo jogo falhou 4 ou 5 oportunidades clarissimas de golo (como foi, de facto, seu apanágio durante o tempo que cá esteve)
Pela mesma ordem de ideias, ainda bem que pusemos 4M no koba! Fomos campeões!
Entrou com o Sporting em 4° à 24° jornada, tendo sido apresentado pelo Silas no final da derrota com o Famalicão (nem sei se foi no final se foi mm antes do jogo) na 23° jornada.
À 27° jornada estava outra vez em terceiro. Depois perdeu o terceiro.
Mas faltava jogar com Porto e Benfica, faltava ir a Guimarães e à jornada 26 desse ano revoluciona completamente a equipa e teve de construir tudo de raiz com a principal preocupação de preparar o ano seguinte.
É quando entra Matheus Nunes, Quaresma, Nuno Mendes, Jovane…
Acho completamente fora de orbita considerar esse 4º lugar como responsabilidade dele.
O Fatawu não tinha lugar no Sporting para Amorim.
Apareceu Geny no ano passado e este ano Quenda.
Mas a malta em vez de valorizar quem apareceu, prefere falar naquele que saiu.
É patológico, só pode ….
Nunca vai passar disto.
O Fatawu já passou o que era no Sporting e bastou-lhe um ano a jogar regularmente…
E aquela merda de o terem impedido de jogar na Youth League, e com isso nao termos ganho essa competição, vai perdurar na minha memória até morrer, como uma das coisas mais lesa Sporting que me lembro…
O Geny não é limitado.
Se disseres que tem de limsr arestas a nível defensivo até concordo.
Neste momento o que mais aprecio no Quenda em relação ao Geny é a economia de toques e a rapidez de decisão nos passes.
Parece que já sabe o que irá fazer antes da bola chegar aos pés, e isso não se vê em 99% dos jogadores…
Tanto o geny como o quenda já lá estavam quando o fatawu foi embora. O facto do geny e do quenda serem bons, em nada influencia a gestão que foi feita do fatawu. Tínhamos um bom jogador, que poderia ter sido muito útil, e que foi vendido por umas cascas de alhos e que vai dar muito mais dinheiro mais à frente.
O geny, o quenda, sermos campeões ou ficarmos em 4°, nada tem absolutamente nada a ver com a gestão que se fez do jogador. Às vezes a tasca parece um bocadinho uma halucinação.
Gosto que RA tenha continuado no Sporting, não desminto não senhor, e que esteja pra continuar, mas daí a endeusalo, nem pensar nisso é bom.
Estarei sempre crítico ,pró bem e pró mal, especialmente pró mal, porque não quero um treinador no Sporting acomodado, porque não quero um profissional no Sporting que é bem pago sem ter a ambição que este clube obriga e como sabemos, só é sportinguista enquanto lá estiver a trabalhar, porque antes era do rival e quando sair não será sportinguista, portanto, sportinguista só enquanto lá estiver, por isso, serei sempre exigentissimo com ele.
Gosto que lá esteje ? Gosto
Gosto que continue? Gosto
Perfeito? Não é, nem por sombras.
Mas RA deverá saber que os sportinguistas o querem lá, mas também deverá saber que somos exigentes.
E nesta exigência destaco duas faces.
Nem o Sporting deverá ficar mais agradecido a RA porque o Sporting deu também projecção a RA, nem RA deverá ficar mais agradecido ao Sporting porque também já lhe deu 2 campeonatos.
É assim para mim, uma relação apenas profissional que em termos de conquistas tem resultado prós dois.
Nenhum terá que ficar mais agradecido ao outro.
Mas a exigência estará lá sempre.
Acho que para a grande maioria, Sportinguistas ou não, o treinador do Sporting é já maior do que o próprio Sporting. Como tal, quase que nos vê-mos enjaulados por esta necessidade de endeusar o treinador atual do Sporting. Há uma prova cabal disto que falo, os meios de comunicação social referem sempre “a equipa de ruben amorim” e nunca o SPORTING.
Isto é preocupante e deve-se ao facto de não termos uma liderança forte vinda de cima.
Não há uma identidade vincada. São os treinadores que têm de andar a fazer o trabalho das sucessivas direções no que toca à “mística”. Ao contrário do que acontece com o porto. Seja qual for o treinador (tirando se calhar o lotopégui) o porto tem sempre o mesmo comportamento, para o bem e para o mal.
Temos de estar gratos aos treinadores do Sporting que fazem um trabalho exepcional em prol do clube, mas não podemos esquecer que somos do SPORTING e não do treinador X ou Y.
Não, meu….
É reconhecimento.
É puro reconhecimento da enorme competência que vemos no nosso mister.
E quase nunca foi assim.
Tantas condicionantes para analisar isto. Não percebo. Parece que incomoda a alguns termos o mister que temos.
E relembro a alguns também, que ele só está lá, numa aposta arrojada da nossa liderança que apostou muito forte nele.
A liderança passa por por as pessoas certas nos lugares certos.
E não em sobrepor-se a todos para ser só um a mandar.
Por essas e por outras, é que vivemos em certos sectores deste pais um sistema mais parecido ao feudalismo da idade média.
É a mesma liderança que fez a aposta arrojada no Silas, no Pontes e no Keizer.
Com dinheiro dos outros é fácil andar de aposta em aposta até acertar alguma.
Só acertaste uma: feudalismo. É realmente o que se vive neste clube há mais de 30 anos. O feudalismo dos punhos de renda da banca rota, os teus comparsas elegantes.
Agora, a maioria das pessoas reconhece que 80% do que de bom acontece no FM do Sporting tem a assinatura do Amorim… e os restantes 20% são para a estrutura, onde se inclui a Direcção!
As pessoas têm a noção do que foi o Sporting com esta Direcção pré-Amorim e do que é o Sporting com esta Direcção com o Amorim…
Acredito que Sporting com uma Direcção e Amorim estaria noutra situação desportiva e principalmente financeira muito superior a que existe hoje.
Uma gestão competente e profissional não permitiria um gozo que é o actual equipamento principal, um dos nossos maiores e mais distintivos símbolos, por razões economicistas, ou que com o nível de vendas e lucros estejam mais de 146M por pagar à fornecedores sendo 83M de curto prazo obrigando a vender promessas da formação no “modelo-lampião” de vendas, e que tantos aqui criticavam mas que agora, inexplicavelmente, elogiam…
20 Agosto, 2024 at 9:30
que falta de respeito, o nosso diretor desportivo ter ir negociar de taxi 🙂
20 Agosto, 2024 at 9:31
Bom dia tasqueiros!
E boas férias, sem fogos, de preferência…
20 Agosto, 2024 at 9:37
Não percebo como se pode sequer pensar em gastar 30 milhoes num rapaz de 19 anos que não provou ainda nada no futebol europeu !
Só faz sentido se a ideia é colocar pressão nos gregos e dizer que temos um plano B se continuarem intransigentes. Os gregos arriscam a ficar sem dinheiro e a ter um jogador contrariado.
Em todo o caso este Vitor nada tem a ver com o tipo de jogo do Fotis e parece-me que será mais dinheiro mal gasto e que tanta falta faz
20 Agosto, 2024 at 9:54
Copio para aqui o que deixei no off-topic de ontem:
Tenho impressão que estas negociações entre Hugo Viana e Deco são um “caldinho” que dá jeito a ambos.
Por um lado ajuda a amolecer o Panathinaikos no negócio Ioannidis.
Por outro ajuda eventuais interessados no Vitor Roque a mexerem-se para garantir o Vitor Roque.
É o que me faz sentido, uma vez que se tem falado em valores de 30M (seja lá como for partido o pagamento) o que é muito para o Sporting. Ainda para mais se o Ioannidis é a primeira opção do Amorim (diz-se que sim mas…) não estou a ver darem mais dinheiro pela segunda hipótese.
Ou então é mesmo jogada a antecipar a saída do Gyokeres, que é coisa que não quero mesmo!
20 Agosto, 2024 at 10:17
Lá está outra vez a narrativa dos fixos vs variáveis que varia conforme a intenção que se queira dar.
A proposta que se está a falar é de 20 + 10.
Pode parecer a mesma coisa, mas não é!!!
Porque se o SPorting paga inicialmente 20 milhões, os outros 10 ficam associados ao rendimento desportivo do jogador e da equipa.
E meus amigos, neste enquadramento, se o Sporting tiver depois que pagar esses 10, quer dizer então que as coisas correram muito bem ao jogador e a nós também.
Ou seja, estariamos todos no final, super felizes que o jogador tivesse custado efectivamente 30 milhões.
Mas para já, pagariamos 20 milhões!!!
20 Agosto, 2024 at 10:46
Chamam-se contingentes.
Qualquer pessoa que faça gestão financeira trabalha assim…
O passivo contigente deve ser considerado nas contas, principalmente na tesouraria. Se não tivermos de pagar, melhor. Se tivermos, está considerado.
O Ativo contingente não deve ser tido em conta para investimentos. Se o recebermos, melhor. Se não recebermos, também não contávamos com ele.
Eu, nas contas que faço a contratações e vendas, nas contratações conto sempre com os variáveis até ser possivel pagar, nas vendas nunca considero os variáveis até os receber.
Para mim é assim que analiso.
20 Agosto, 2024 at 10:55
Mas do ponto de vista jornalístico, e penso que é a isso que o J. se refere, o que conta é a camisola… porque as analises são feitas de acordo com a camisola e não se é contigente ou deixa de ser…
20 Agosto, 2024 at 10:59
Isso é outro problema.
Mas estamos aqui na tasca a analisar os negócios do Sporting….
Eu se quiser comparar com os outros vou comparar da mesma forma.
O lixo que o jornalismo é e a forma absurda como as coisas são analisadas…é outra coisa.
Aqui o J. está a responder a um comentário na tasca que está a analisar uma transferência do Sporting. E para mim, a forma de analisar as transferências do Sporting é esta que eu disse…
20 Agosto, 2024 at 10:56
Depende. Se forem 10M em caso de permanência do Clube na Primeira Liga…
20 Agosto, 2024 at 17:28
Eheheh este sempre que escreve algo tem a correção da mentira que escreveu passado uns minutos.
Parece o community notes do Twitter.
21 Agosto, 2024 at 8:23
Olha, o Serôdio já começou com a terapia, já consegue dirigir-se àqueles com quem não concorda sem recorrer a filho deste e daquilo. Um passo de cada vez. Bravo Serôdio!
21 Agosto, 2024 at 12:11
Olha o Banano, expoente máximo do bananismo das palminhas e que além de apenas policiar os comentários, nunca ninguém viu uma opinião ou 2 frases a acrescentar o que quer que fosse.
É assim que se quer: acéfalo, acrítico e bem mandado.
Bravo, bem vindo de volta ao sportinguismo. Que dure mais que na última vez.
20 Agosto, 2024 at 9:42
Vitor Roque era só a maior promessa do Brasil até o ano passado. 30M parece um achado. Se vai resultar ou não, ninguém sabe mas qualidade não lhe falta
20 Agosto, 2024 at 11:23
Foi o que pensei quando surgiu a notícia dos 20M do Southampton por um médio de 20 anos com características únicas, um achado…para os ingleses…
20 Agosto, 2024 at 9:46
Bom dia
Muita atenção com o Youssof do Famalicão. Para um clube que pode perder Huljman, seria uma excelente opção.
20 Agosto, 2024 at 10:00
Foda-se…
Perder o Morten depois de despacharem o M. Fernandes…acho que vou a Alcochete bater em alguém….
20 Agosto, 2024 at 10:19
Eu acho que o Mateus saiu agora porque não queriam perder o Morten por 40 milhões (acho que foi essa a oferta que se falava que o Sporting recebeu pelo dinamarquês).
O Morten não pode sair este ano. É o nosso capitão.
Importantíssimo na nossa equipa.
Percebo o hype com o Zaydou, mas neste momento temos a posição coberta sendo a segunda opção o Morita para esse mesmo lugar.
20 Agosto, 2024 at 10:43
Não aceito essa explicação se não me explicarem porquê….
Porque é que é critico vender o puto por 15M para equilibrar contas.
Se é tão critico assim para viver fazer 15M, para quê comprar Koba por 4 para nada em Janeiro.
Se é tão critico assim para viver fazer 15M, para quê comprar Maxi por valor parecido e andarmos a negociar outro puto por 30 para comprar.
A alternativa era perder Morten por 40 ou era perder Morita pelos mesmos 15? Uma equipa campeã, a jogar o que nós jogamos….e só há interessados no puto ou nos tubarões?! Não há nada no meio?
Há todo um mundo de escolhas e hipóteses entre vender o Morten por 40 e o puto por 15…e só aceito essa conversa se me explicarem bem porque é que essas são as únicas hipóteses…
20 Agosto, 2024 at 10:58
Koba foi uma tentativa de investimento !
há que tentar fazer dinheiro comprando barato (quando a oportunidade surge) para depois vender mais caro
isso não me choca e até defendo.
o pior é quando se gastam para cima de 10 milhões e depois nao há retorno financeiro nem desportivo….daí que o scouting deve jogar sempre pelo seguro…..
dar 20 milhoes por um puto brasileiro que não vinga em barcelona pode correr mal….não vejo que seja um ronaldo, um neymar ou um ronaldinho
Os videos do rapaz não me impressionam nada e toda a gente sabe como são feitos esses videos.
O Fotis parece ser muito mais jogador e mais barato 🙂
20 Agosto, 2024 at 11:01
Um clube que fica obrigado a vender uma das suas maiores promessas por 15 Milhões porque está com a corda na garganta não se pode dar ao luxo de desbaratar 4M num jogador para uma posição que tem muita abundancia para “ver o que dá” e na lógica do “nunca se sabe”.
Para mim não pode…em caso nenhum!
20 Agosto, 2024 at 11:08
nem mais Tiago
20 Agosto, 2024 at 11:11
Sim, o Koba não fez sentido nenhum.
Mas não muda muita coisa neste momento.
A ter que vender, vendes quem?
O maxi Araújo vem para uma ou até 2 posições mais carenciada…. Na ala esquerda.
O avançado será a alternativa ao Gyo.
E no fundo o Matheus era a nossa quarta opção para a posição de médio.
20 Agosto, 2024 at 11:28
Muda porque são logo 4M.
Se estamos a vender o M. Fernandes por 15, ficam a faltar 11. Não dá para fazer isto e receber 11 de outro que não o M. Fernandes?
E volto ao mesmo…
Eu preferia não ter o Araujo (24 anos) e ter o M. Fernandes e acho que o M. Fernandes vai valer o triplo do Araujo….
20 Agosto, 2024 at 17:30
Mais um community notes da comunidade à desonestidade da Joana 🙂
20 Agosto, 2024 at 11:11
Óbvio!!
Andar “a ver no que dá” em jogadores do meio campo lembro me de Koba, Sotiris, Tanlongo….olhem se calhar tudo somado “pagava” o MFernandes, e era nosso e sabiam o que ali estava.
Isto não pode acontecer!!!
20 Agosto, 2024 at 11:17
Gestão de roof top…
20 Agosto, 2024 at 11:49
Comprar um jogador para vender sem jogar parece mais uma coisa de carrossel.
Ao investir num jogador e não utilizá-lo para a tal valorização, soa à esquema…
20 Agosto, 2024 at 19:38
Já ouvi muita coisa sobre o Koba, mas tentativa de investimento é talvez a mais criativa de todas. Era um pino antes de vir, veio e continuou um pino. Suplente do suplente do Mateus começa a ganhar minutos assim que é associado ao Sporting. O amigo do Mendes recebe 4M e o Sporting fica com um jogador pior que qualquer médio que cá tinha incluindo o Essugo e o Justo. E puff 4M foram á vida, porque a vida está cara, e pelos vistos era preciso tentar investir ahahaha
20 Agosto, 2024 at 20:31
🙂
20 Agosto, 2024 at 21:16
Fácil, fácil.
20 Agosto, 2024 at 10:41
Eu referia me a uma futura época!! Espero mesmo não ficar sem Hjulmand este ano (nem nunca mas…)
20 Agosto, 2024 at 9:46
Para mim, um clube que se diz formador, não pode comprar putos de 19 anos. Com 19 anos devia obrigatoriamente ter lá muitos! Muito menos pelos valores que se falam…
O Sporting devia ser capaz de pegar em indivíduos normais com 12, 13 anos e transformá-los em jogadores úteis com 18, 19 anos. Não é formar ronaldos em catadupa, mas pelo menos jogadores úteis!
E a comprar jogadores, seriam jogadores feitos que viessem acrescentar no imediato. Jogadores que tenham dado mostras de ter pelo menos capacidade de trabalho e consistência. Não é num puto de 19 anos que vamos encontrar isso…
Estar a comprar jogadores de 19 anos é estar a dizer que a formação dos outros é melhor que a nossa. É assumir a incapacidade de formar jogadores, e ao mesmo tempo dar a aprovação às academias dos outros onde os vamos buscar.
20 Agosto, 2024 at 10:22
Neste momento, temos 4 jogadores titulares no nosso onze que são da formação ou passaram pelos escalões de formação do clube: Inácio, Quaresma, Quenda e Catamo.
Podemos contar com um 5º que é muitas vezes titular … o Bragança.
O Sporting tomou uma decisão. Segurar o seu onze titular reforçando algumas posições que estavam por preencher.
Mas precisa de vender na mesma. E eu sei que custa muito a todos, mas neste momento temos alguns dos putos com valor de mercado.
Já foi o Mateus, desconfio que o RR e/ou o Essugo devam ir também
20 Agosto, 2024 at 12:20
Não foi nada disso que se falou.
20 Agosto, 2024 at 17:30
Outro community notes para esclarecimento. Está complicado hoje Joana, pior que os tweets do Chega.
20 Agosto, 2024 at 10:23
Fresneda, Diomande, Debast … contradizem o que escreveste.
Agora, concordo bastante no que dizes, sem deixar de acrescentar que são poucos os da formação que terão qualidade suficiente para chegar à equipa principal.
É vermos ao longo dos anos quantos lá chegam.
Também não é menos verdade que os de fora costumam ter mais oportunidades, acima de tudo pelo que custam ao clube.
Já os dá formação …
Também não acho que o Roque seja aquele jogador que precisamos, mais ainda pelos valores falados.
É um risco demasiado elevado que pode por muita coisa em causa.
20 Agosto, 2024 at 10:57
Pior…
Comprar ainda vá…se fossemos ricos ou se houvesse muito dinheiro.
Não pode é vender as nossas maiores promessas para ir pagar balurdios por promessas falhadas do Barcelona…
20 Agosto, 2024 at 11:03
Tal e qual !
perder Mateus Fernandes para ter capacidade financeira de ir buscar um vitor roque qualquer não faz sentido….
Mateus promete vir a ser muito mais jogador no futuro
Além de que tem custo 0 nas contas por vir da formação !
Será preciso vender o vitor por mais de 60 milhoes para conseguires ter retorno financeiro maior do que o mateus e nem estou a contar com os salários
20 Agosto, 2024 at 12:26
Nem mais…
20 Agosto, 2024 at 15:54
Porque o Mateus Fernandes era o 4ºmédio da hierarquia e neste momento ainda não tens uma 2º opção válida ao Gyo.
É mais que evidente o porquê dessa “troca”….
20 Agosto, 2024 at 17:33
É. O Geny, o Quaresma, o Quenda, o Bragança, etc também eram a 11a opção…..até os porem a jogar.
Mas é evidente….. É evidente que come a palha quem quer.
20 Agosto, 2024 at 11:04
Não concordo nada com isso…
Se apanhares um jogador jovem bom, não o vais trazer porque razão?
Tu não tens o exclusivo dos jovens bons.
E bons jogadores são sempre bem vindos, tenham 25 anos, ou tenham 18 anos, ou tenham 27 anos…
Agora, estar disposto a dar 30M€ por um gajo que nada provou ainda, é outro assunto.
20 Agosto, 2024 at 12:46
Eu não estou a falar de predestinados. Não estou a falar de Messis ou ronaldos, que têm um dom fora de série, seja por qualquer característica especial, física ou mental. Claro que bons jogadores são sempre bem vindos independentemente da idade.
O que eu estou a criticar é a incapacidade do nosso clube de formar jogadores capazes de fornecer a equipa principal com jogadores úteis.
Não é para mim aceitável, num clube formador como o nosso, que se inicie uma época desportiva sem ala esquerdo porque a única opção é o Nuno Santos que está lesionado, e a alternativa ser adaptar um jogador a uma posição que não é a sua.
Nem sequer saiu ninguém dessa posição neste mercado. Essa lacuna estava identificada há anos. Temos, de certeza, miúdos na academia a ser formados que estão no Sporting há 8, 9, 10 anos ou mais. Não há nenhum entre os 18 e os 20 que possa fazer a posição? Como é que isto pode acontecer?
Não quero um Ronaldo a ala esquerdo, o melhor ala esquerdo só mundo. Quero alguém que consiga ser minimamente competente a defender e minimamente competente a atacar, para não ter que tirar o geny da sua posição.
Mas identificando que não há, vamos comprar um jogador feito (salvo seja, tenho imensas duvidas, mas adiante…) este maxi, que vem. Se é este o alvo, como o redes ou o debast, já cá devia estar.
O Vítor roque é um fora de série? Vai ser o melhor avançado do campeonato com 19/20 anos? Então que venha! Do que vi, não me pareceu fazer nada que um Rodrigo Ribeiro não soubesse fazer…
20 Agosto, 2024 at 10:20
Bom dia,
Tendo a concordar com o tasqueiro “Copo de 3”, na teoria do caldinho que dá jeito a ambos (Sportin e Barça), “Por um lado ajuda a amolecer o Panathinaikos no negócio Ioannidis. Por outro ajuda eventuais interessados no Vitor Roque a mexerem-se para garantir o Vitor Roque.”
Também não me admirava que no meio disto tudo, saia uma contratação completamente “fora da caixa”, de um nome que ninguém tenha falado ou pensado. Não seria caso único.
20 Agosto, 2024 at 11:12
Eu já aqui tinha mencionado que o Bétis de Sevilha estava e está a negociar esse Vítor Roque…
Aliás, hoje até já há notícias a referirem que o jogador quer jogar no Bétis.
20 Agosto, 2024 at 10:29
A mim parece ser o guardar de uma alternativa caso alguém bata perto da clausula do Gyo, o que espero muuuito que não aconteça..
Para substituir o Morten para o ano, apostava as fichas todas no Gustava Sá do Famalicão, mesmo que se estiquem um pouco..
20 Agosto, 2024 at 10:50
Mas o Vitor Roque é um vagabundo do ataque, nao tem presença na area… não é o que precisamos para substituir Gyo nem Paulinho.
20 Agosto, 2024 at 11:06
O Gustavo Sá é mais para o lugar do Pote…
Acho que não tem nada a ver com o Hjulmand!
20 Agosto, 2024 at 11:07
Isso.
20 Agosto, 2024 at 11:24
Quanto deve pedir o Famalicão pelo Gustavo Sá?
20 Agosto, 2024 at 11:26
Deve andar nos 15…acho eu….
Mas lá está…vender o M. Fernandes por 15 para ir buscar o Sá (e eu gosto muito do Sá)….
Ia a Alcochete bater em alguém….
20 Agosto, 2024 at 11:28
Pois…
Nem falo que o Mateus é melhor que o Gustavo…
20 Agosto, 2024 at 11:29
O que podiam fazer era contratar o Gustavo já, e deixar o gajo lá este ano…
20 Agosto, 2024 at 17:34
Tu que andas sempre a falar de dinheiro, agora até já havia dinheiro para comprar um gajo que já vale uns bons milhões e deixar a jogar noutro clube.
Isso.
20 Agosto, 2024 at 10:33
E lembraram-se de fazer este “caldinho” nas 2 últimas semanas do mercado?
Mais uma masterclass 🙂
20 Agosto, 2024 at 11:12
Ora aí está…
20 Agosto, 2024 at 17:36
Masterclasses, recordes, estabilidade financeira, títulos às pazada no futebol, nas modalidades e no feminino.
Tudo é belo no mundo imaginário. A imaginação não tem limites por isso podemos tudo.
20 Agosto, 2024 at 10:44
Para já m, venha de lá esse Araújo que precisamos de gajos com fibra para jogar contra o Porto. Importante tb recuperar o Nuno Santos…e já agora, afinar aquele trio de centrais.
20 Agosto, 2024 at 10:45
O Vitor Roque prefere continuar a jogar na liga espanhola.
20 Agosto, 2024 at 10:57
Ainda bem.
20 Agosto, 2024 at 17:36
Era um favor que nos fazia..
20 Agosto, 2024 at 10:51
Como isto era perfeito era…
Vinha o Maxi.
Vinha o Fotis.
Ficava o M. Fernandes e a venda só foi equacionada quando houve a hipótese de ir buscar o Roque, que deu buraco….
Isto para mim era o cenário perfeito.
Menos perfeito mas bom era ficava tudo como está e vinha o Fotis. Sem o Maxi.
A partir daqui, cada cenário que aparece gosto menos….
20 Agosto, 2024 at 11:05
Concordo.
20 Agosto, 2024 at 11:15
Mas o que é que tu já observaste desse grego para o quereres assim tanto?!?
Eu só vi um gajo pesadão, sem grande qualidade técnica, sem velocidade … Que está sempre a discutir com os árbitros…
20 Agosto, 2024 at 11:25
Acho que é um gajo forte fisicamente, com qualidade técnica e que pode jogar com ou sem o Gyokeres.
Tem as características que eu acho que precisamos para jogar com ou ser alternativa ao Gyokeres.
Se ele é ótimo ou não, não sei…só vende depois. Mas as características dele, é o que eu acho que precisamos.
Pode não ser ele, mas um com estas características.
20 Agosto, 2024 at 13:30
Também não vi nada de especial do grego.
20 Agosto, 2024 at 13:43
Não esquecer que antes do gyo, a escolha para ponta de lança foi o Paulinho.
20 Agosto, 2024 at 13:46
Tecnicamente é melhor que Gyo.
20 Agosto, 2024 at 13:48
Pelo que consegui ver do Fotis, é um “Paulinho” mas em bom !
20 Agosto, 2024 at 11:54
Mas vir o Fotis obrigaria na mesma a vender.
Gostarias 40 milhões e encaixarias apenas 20…..
20 Agosto, 2024 at 11:57
Então porque é que andamos a negociar o Fotis à 2 meses e se andou a apostar no M. Fernandes porque ia fazer parte do plantel?!
À 2 meses que sabem que vão ter de vender e vão vender agora o M. Fernandes à pressa?!
Se o Fotis viesse à 1 mês atrás, antes de haver qualquer proposta pelo M. Fernandes, como faziam?
20 Agosto, 2024 at 15:56
Porque é o mercado que dita quem vendes.
Voltamos ao inicio de conversa.
Preferias perder um titular por 40, que teria que ser posteriormente sustituido por mais alguém ou um jogador que neste momento é a nossa 4ªopção para médio por mais potencial que possa ter?
20 Agosto, 2024 at 16:22
Volto a perguntar-te…
Então como seria se o Fotis tivesse sido fechado à 1 mês (já andamos atrás dele à 2)?
Como é que ele vinha?
Nessa altura havia zero propostas pelo M. Fernandes e o Amorim a dizer que contava muito com ele.
Se os 2 estão ligados, como é que o Fotis vinha sem propostas pelo M. Fernandes?
Antes de haver proposta pelo M. Fernandes, estávamos prontos para vender o Morten, é isso? Se tivessemos fechado antes o Fotis, saia o Morten para vivermos?
Como é que é possivel um jogador que fez 1 ano pelo Estoril ter este mercado e nenhum jogador da super-equipa do ano passado ter mercado a não ser os grandes como o Gyokeres, Inácio e o Morten?
Em aperto, preferia mil vezes vender o Morita…
E mesmo nessa lógica (que para mim continua a não fazer sentido nenhum), eu já disse. Eu preferia vender o Inácio (que eu adoro mas que está no pico de valorização) e ir buscar um central e o tal avançado a vender o meu jogador de maior potencial de valorização a seguir ao Quenda….
E ainda me tens de explicar como é que é critico fazer 15M na venda e andamos prontos a dar 30 +15 pelo Maxi e Roque….
Os 15M da venda do Mateus esticam pa crl…
20 Agosto, 2024 at 16:30
Nao há explicação porque não temos os dados todos.
É óbvio que se quisermos vender, tanto morita como qualquer outro jogador têm mercado. Depende de quanto é que estamos dispostos a aceitar. Agora, também não acho boa política andar a chorar para vender.
Pra mim o ideal, se há problemas de finanças, e mantendo o objectivo de lutar pelo bi… O melhor era não sair ninguém e não entrar mais ninguém.
É mais importante ter todo o plantel fechado e a trabalhar concentrado do que ir buscar este ou aquele até ao fim do mercado.
Fizemos muito bem em ir buscar o debast e o redes, e o ideal seria também entrar um ponta de lança. Não se conseguiu até começar o campeonato? O plantel fica fechado e não entra mais ninguém. Vendas só pela cláusula. E compras só em caso de alguma venda.
Começa-se a trabalhar para comprar/vender em janeiro.
20 Agosto, 2024 at 16:34
A questão é essa…
Não me venham com conversas da treta de ou vendiamos o M. Fernandes ou tinha de sair um dos criticos como é o Morten ou o Gyokeres.
Eu não como essa. Havia muitas alternativas…e de toda a panóplia de alternativas, escolhemos esta. Vender um dos nossos maiores diamantes por lapidar.
E para mim é, em todos os casos, uma escolha erradíssima. A única coisa que me faria aceitar era efetivamente para manter o Gyokeres ou o Morten. E é por isso que se anda a fazer passar a impressão que ou saia o M. Fernandes ou um deles.
Não é. Havia muitas escolhas…o Amorim escolheu perder o M. Fernandes.
20 Agosto, 2024 at 16:42
Ninguém sabe, mas toda a gente fala como se soubesse.
Pra mim, decidiram comprar ponta de lança e ala esquerdo. Encontraram estes negócio com o maxi, para o ioanidis acho que já deviam ter dinheiro… Mas não havia para o maxi, precisavamos duns trocos para o pagar, lá vai o Mateus.
Acho que nunca se pôs a hipótese de vender o núcleo duro da equipa. Mas de certeza que, não fazendo nada por isso, se aparecessem propostas de 50 milhões por qualquer jogador ou de, vá, 65 pelo gyo, lá iam eles às suas vidas…
20 Agosto, 2024 at 16:57
estou com o Modeler…
20 Agosto, 2024 at 17:38
Pronto, fizeste uma pergunta com pés e cabeça e ele foi consultar as notas. O mais certo é fazer de conta que não vou é não responder. Como de costume.
Mais um community notes.
20 Agosto, 2024 at 10:53
Agora diz-se que Roque quer o Bétis…Outra novela a caminho
Nunca mais é 1 de Setembro
20 Agosto, 2024 at 11:16
Não é agora.
Antes sequer de se falar do interesse do SCP já o Bétis estava a negociar com o Barcelona.
20 Agosto, 2024 at 11:19
Atenção que em Barcelona não mora só o Vítor Roque…
20 Agosto, 2024 at 11:40
Pois não!
E quem diz que o Viana foi “comprar”?
Diz a lógica que quem querm comprar é que se desloca ao vendedor, mas… coisas com pouca lógica tenho eu visto muitas…
20 Agosto, 2024 at 11:27
Imagino que há uma conta com o Barça por causa do Trincão, como há com o Toluca por causa do Paulinho.
A alta finança é muito complexa!!
20 Agosto, 2024 at 11:37
Que recital do Gustavo Sá ontem pela zona da Amadora.
20 Agosto, 2024 at 11:41
+1
20 Agosto, 2024 at 11:49
Rodrigo Moniz negociado para o Feynoord.
Leram aqui primeiro. Não há qualquer notícia sobre isso ainda.
20 Agosto, 2024 at 11:51
Hum?!?!?
Do Fulham??!?
WTF?
20 Agosto, 2024 at 11:51
Titular do Fulham vai para o Feynoord??
20 Agosto, 2024 at 12:00
O nosso Moniz. Central esquerdino
20 Agosto, 2024 at 12:01
O João Muniz?!
Já não digo nada….
20 Agosto, 2024 at 12:11
Joao isso mesmo. Eu escrevi Rodrigo. Peço desculpa!
20 Agosto, 2024 at 12:38
Não acho o puto grande espingarda, se bem que melhorou na ultima época.
Mas ser negociado para o Feyenoord não deve ser por muito dinheiro… 5 ou 6 M€… o que me parece pouco para se vender. Mas se aceitaram 15 pelo Mateus… este deve valer 1/3 disso, ou menos…
20 Agosto, 2024 at 12:31
Pãezinhos quentes…
20 Agosto, 2024 at 11:55
hoje o barça está sentado na mesma mesa com os gajos do betis e com o viana, aquilo deve ser tipo leilão, é só erguer a mão, o que vale é que os gajos do betis estão em maioria , têm mais mãos, deixaram o coitado do viana ir sozinho de taxi, assim não vale.
20 Agosto, 2024 at 11:58
O Viana deve estar sentado com o Roque.
O Bétis com o Barcelona…
heheh
Vai na volta e vem o Lewandowski à borla e com o Barcelona a pagar o ordenado…
20 Agosto, 2024 at 12:07
masterclass
20 Agosto, 2024 at 12:09
Masterclass do Lobo de Alcochete
20 Agosto, 2024 at 12:10
o varandas não foi porque diria logo que tinha 30 milhões disponiveis e depois ia dar inicio a negociação.
20 Agosto, 2024 at 12:31
🙂
20 Agosto, 2024 at 17:38
Ahahahaha
It’s funny cause it’s true 🙂
20 Agosto, 2024 at 13:38
O Viana está na Grécia desde 1 Julho a negociar o ionidis.
Mas é difícil entrar em contacto com ele porque ao largo das ilhas não há rede e o iate não tem wi fi.
Aguardam-se novidades a qualquer momento
20 Agosto, 2024 at 17:39
Cuidado que se o homem descruza os braços ainda apanha sinal 5g e traz um saco de gregos de lá só para calar o malhão.
20 Agosto, 2024 at 21:41
As novidades são que a partir do dia 30 inclusive de Agosto até dia 2 de Setembro teremos cá o Ioannidis.
20 Agosto, 2024 at 12:12
Parece que o panatinaikos foi buscar um gajo ao united por 6M…
Negociar sabem eles 😉
20 Agosto, 2024 at 17:40
Só? Não pode, não há jogadores no mercado por menos de 20 milhões.
Impossível!!
20 Agosto, 2024 at 21:34
O Franco Pellistri, internacional pelo Uruguai… Mas o rapaz é fraquinho, tipo um Podence com menos físico.
20 Agosto, 2024 at 21:45
Essa merda do ataque à academia, isso bem investigado…
Podence era bem bom jogador. Rafael leão. Enfim..
Agora só desejo que partam as pernas e acabem a carreira o mais rápido possível.
20 Agosto, 2024 at 22:24
100% de acordo.
O problema é que a CS nao transmitiu o que foi dito em tribunal, mas ficou muita coisa esclarecida.
O fdp do patricio que nem transmitiu à equipa que havia um bonus extra se ganhassem o ultimo jogo, porque isso nunca fez parte do plano…. perder a todo o custo.
O fdp do lambuzas que nem deveria estar em Alcochete naquele dia, mas sem conseguir explicar em tribunal lá apareceu ele por lá…. curiosamente nas imagens até andava com as mãos nos bolsos calmamente a falar com os “agressores”. A juiza ainda perguntou a razão, mas ele disse que foram os olhos do BdC na reunião. “os olhos? como assim homem? – os olhos, os olhos dele…. foram os olhos, achei que ia acontecer alguma coisa”.
O facto dos jogadores terem usado todos a mesma carta de rescisão….deviam ter todos o mesmo advogado para sair mais barato.
O facto de dois jogadores terem tido contacto por telemovel com os “agressores” no dia, tendo um deles até falado no dia a seguir aos “ataques”.
Tanta coisa que foi dita em tribunal e completamente ignorada pela CS. A mais obvia até seria questionar como é que o Presidente era arguido quando nem sequer meteu lá os pés, quando o lambuzas lá estava num dia em que nem era suposto, mas não foi arguido mas foi autorizado a ir a tribunal como assistente do processo em representacão do clube, mas apenas abriu a boca para acusar o clube de tudo e mais alguma coisa.
20 Agosto, 2024 at 12:27
Eu gosto muito do M FERNANDES!
Mas, atualmente, temos 3 excelentes médios …
e vamos ver o que evolui o ESSUGO se ficar no plantel …
e gosto muito do S JUSTO …
e há ainda a hipótese do POTE descer para médio …
Não tínhamos opção para o N SANTOS e não tínhamos opção para o POTE … agora temos o MAXI!
Se o mercado proporcionasse …
vendia ESGAIO, FRESNEDS e ST JUST… e contratava apenas um DEFESA CENTRAL DESTRO e EXPERIENTE…
SL
20 Agosto, 2024 at 13:45
Eu gosto muito do Bruno Fernandes
20 Agosto, 2024 at 17:46
E podíamos ter 4 excelentes médios, sendo o Matheus o mais diferenciado e parecido ao outro Matheus que saiu e nunca tivemos algo parecido desde aí.
Eu não entendo a vossa simplicidade e à vontade em deixar sair um talento sportinguista da formação cujo sonho é fazer carreira no Sporting por valores a roçar o ridículo.
O Essugo vai jogar o mesmo que jogou com Amorim até agora: Bola.
O Pote no meio não dá e perdemos um craque na frente.
Tu gostas muito do St Justo. Eu também gostei daquelas 3 ou 4 vezes que ele jogou nos últimos 2 anos. É pena que tenha custado um balúrdio e nunca possamos contar com ele para nada. Achas que há condições para continuar nisto?
O max ainda só vi Capas, quando vir com a camisola vestida falamos.
O Fresneda ainda nem jogou 2h de leão ao peito, não foi barato e já é para vender?
De resto concordo com o central que precisamos. Especialmente pela situação de St Justo, perda de Coates e pela juventude para não dizer adolescência dos centrais.
20 Agosto, 2024 at 17:48
Ele estava a falar do Samuel Justo. Mas também li como just da primeira vez .. eheh
20 Agosto, 2024 at 19:10
Pois….li o mesmo.
20 Agosto, 2024 at 12:27
Há gajos que têm azar na carreira…mas não há muitos com tanto azar com o João Félix.
É um jogador do outro mundo, diferenciado, capaz daquilo que os outros não são, uma das 7 maravilhas do mundo antigo….
Mas nunca calha no clube certo, nunca tem o treinador certo, nunca vai para o clube certo…
É um azar! Um talento destes e calha sempre nos poucos clubes ou treinadores que não são capazes de o aproveitar……
O azar foi tão grande que o Barcelona era o clube mais que certo para ele e para as características dele e agora é que ia ser a explosão…e calhou, por azar, um treinador que não era capaz…….
Realmente é um azar do caralho…foda-se…
Agora já começou…vai para o Chelsea…mas não é o clube ideal para as características dele….
20 Agosto, 2024 at 12:40
Ainda vais roubar o emprego à Sofia Oliveira…
20 Agosto, 2024 at 12:41
🙂
20 Agosto, 2024 at 13:01
Espero bem que não! A função oftalmológica da Sofia Oliveira no meu processo terapêutico é 10 vezes mais eficiente do que a do Feliz!
SL
20 Agosto, 2024 at 13:45
😀
20 Agosto, 2024 at 18:32
🙂 também a mim!
20 Agosto, 2024 at 13:45
Quem é Sofia Oliveira?
20 Agosto, 2024 at 14:13
Hehehe
Não, obrigado.
20 Agosto, 2024 at 12:41
🙂
20 Agosto, 2024 at 13:03
Mas no meio de tanto azar tem a sorte de ter um seleccionador que o convoca porque ele precisa de ser apoiado…
Nem tudo é mau.
20 Agosto, 2024 at 13:29
É um dos nossos, um apaixonado… Damos sempre a mão a um apaixonado!
20 Agosto, 2024 at 14:14
Apoiado é ele…
Só tem mesmo apoio…
Jogar à bola é que é só em part time….
20 Agosto, 2024 at 14:14
Não me lembro de 2 jogadores tão protegidos pela CS tuga: Sanches e Félix.
E todos sabemos o porquê
20 Agosto, 2024 at 14:17
Mesmo assim o Felix ultrapassa todos os limites…
20 Agosto, 2024 at 15:19
Subscrevo!
20 Agosto, 2024 at 22:01
O Feliz, estoirou nos 120 milhões pró Atleti, andou andou emprestado poupando uns salários ao Atleti, e gastando o tempo de contrato, Chelsea e Barcelona, agora mais uma transacção já por menos pró Chelsea 50+10 que já lá o tinha tido e não tinha vingado, mas mesmo assim, aí vai ele de novo pró sítio onde não vingou. A próxima transacção vai baixar outra vez, para não chocar tão depressa o descarrilamento, e provavelmente será pró seu clube do coração, o rival, por uns possíveis já 20 ou 30 milhões.
E regressará finalmente à casa mãe, sem criar muito alarido vindo aos poucos baixando o valor das transacções.
E pelo caminho, ficaram ou ficarão Atleti, Chelsea, Barcelona, Chelsea e finalmente o rival.
Que tal este percurso?
E rebentara de novo , fará de novo grandes exibições no seu clube do coração.
E dirão, afinal não souberam foi aproveitar o rapaz.
Sim, sim o rapaz é que não teve unhas pró futebol profissional, que é o certo e a verdade.
Boa noite.
20 Agosto, 2024 at 22:15
houve outro caso, mas bem mais antigo, o famoso “deixem jogar o mantorras”.
20 Agosto, 2024 at 16:51
Agora vais passar a ter o Neves também (apesar do puto ser bom).
A razão é a mesma.
20 Agosto, 2024 at 17:09
Meh… Nos encarnados só mesmo os realmente péssimos é que não são os melhores do mundo.
Toino silva e ferro, assim de cabeça…
Florentino… André Almeida… Tudo grandes máquinas!
Jogadores que saíram para os grandes e se mantiveram pelo menos a jogar futebol tens… Bernardo silva. Cancelo. Mais algum?
20 Agosto, 2024 at 18:30
O ferro voltou e está no estrela amadora …
Ontem enfardou 0-3 do Famalicão…
20 Agosto, 2024 at 18:56
Quem tem padrinhos batiza-se, dizia-se antigamente.
20 Agosto, 2024 at 13:16
“Médios do PSG com os melhores registos lusos após a jornada do último fim de semana
@maisfutebol
Vitinha e João Neves, ambos médios do Paris Saint-Germain, encabeçam o top-10 de futebolistas portugueses a atuar no estrangeiro, em relação aos jogos da jornada realizados no último fim de semana, nos distintos campeonatos além-fronteiras.
Vitinha foi titular e fez todo o jogo na vitória do PSG ante o Le Havre (1-4) na 1.ª jornada da liga francesa. Já João Neves, que entrou para a segunda parte, fez duas assistências para golo, aos 85 e 86 minutos, respetivamente para os segundo e terceiro golos.
Os dois médios lusos são mesmo, na compilação feita pelo Sofascore, parceiro do Maisfutebol, os únicos com nota igual ou superior a oito (escala de um a dez).”
20 Agosto, 2024 at 13:57
Dizer que o anão neves fez 2 assistências para golo só mesmo na cabeça dos lampiões!!
Onde é que no golo do Barcola se pode considerar assistencia??
https://vsports.pt/vsports/jogo/ligue-1/le-havre-psg/21909
20 Agosto, 2024 at 14:18
não percebes nada, é o novo messi, até faz passes laterais de calcanhar.
20 Agosto, 2024 at 14:23
no outro dia ate fez uma cuequinha no meio campo e a bola foi parar nos pés do adversário , aplaudido por meio mundo por essa jogada genial.
20 Agosto, 2024 at 14:37
Essa também foi “top”….
O pormenor de cortarem o video para não se ver que a bola acaba na equipa adversária foi um “must”….
20 Agosto, 2024 at 14:09
E o Paulo Iago, o “Yamine Lamal” do Real Madrid, já assinou?
Ou foi só conversa de jornal e tal?
E o Ioannidis?
Ontem alguém aqui dizia que já tinha voo para apanhar para Lisboa ou que vinha uma bomba da Grécia, etc. e tal…
A malta que tem inside information, que se acuse e diga nomes! Para não andarmos aqui a dizer “sei de fonte segura que o _____ já tem acordo e chega _____” e depois vai-se a ver e nada…
20 Agosto, 2024 at 14:42
Por curiosidade fui ao chatgpt e perguntei qual seria o melhor para o Sporting, qual o chatgpt escolhia se fosse ele a tomar a decisão.
Vítor Roque ou Ioanidis?
A escolha foi Vítor Roque
20 Agosto, 2024 at 14:44
Pergunta sem opções a ver o que te diz.
20 Agosto, 2024 at 15:26
https://www.youtube.com/watch?v=4_OhGBW76SU
20 Agosto, 2024 at 15:31
As ultimas dizem que o Betis esta nas instalações do Barça com uma comitiva de peso para fechar Roque
é caso para dizer quem nem Rei (Ioaniddis) nem Roque!
20 Agosto, 2024 at 15:58
Há quem diga que o Hjulmand foi a 4ªopção para a posição…. correu assim tão mal?
O clube identifica e tenta contratar quem quer. Outra coisa é conseguir fazê-lo…
20 Agosto, 2024 at 16:23
Quem é que disse isso?!?!
Só se falou a sério nele. Qual foi o jogador que tentámos a sério antes dele?
20 Agosto, 2024 at 16:53
Nenhum.
Está visto que é treta…
20 Agosto, 2024 at 16:54
Não sei se foi a 4a opção ou não mas o próprio Amorim disse que os responsáveis do scouting tiveram de o chatear várias vezes para ele aceitar o Hjulmand.
20 Agosto, 2024 at 17:07
Que pode ser verdade ou o Ra a proteger a estrutura porque ele sabe bem que tem margem de manobra com os adeptos mas o resto daquela gente que lá anda não
Aliás não era a primeira vez, como no caso da utilização do fatawu que o impediu de jogar a final da Youth league, ele assumiu como dele uma falha da estrutura que não o avisou e muitos mais
20 Agosto, 2024 at 17:31
Também é o que penso…
20 Agosto, 2024 at 17:48
Ahahahahaahahahaha
Ahahahahahahahahahahahaha Ahahahahahahahahahahahaha Ahahahahahahahahahahahaha
Mais um community notes a repor a verdade ao que a Juana escreve 🙂
Não está fácil hoje. Pede para cagar e sai.
20 Agosto, 2024 at 20:29
J.esus ressuscitou passado 3 semanas afinal.
20 Agosto, 2024 at 21:20
Este em vez de fé veio espalhar palha.
20 Agosto, 2024 at 15:58
Interessante:
“Tendo como base os jogos de campeonato nacional (liga grega e liga espanhola) de ambos, desde 1 de janeiro, Vítor Roque e Ioannidis aproximam-se na percentagem de golos conseguidos a cada remate e nos minutos que precisam para marcar. De resto, Ioannidis (15 jogos para 14 de Roque na liga, além de opção primária no Panathinaikos), fez mais golos, teve mais assistências, mais duelos ganhos e mais remates por jogo. O dianteiro helénico tem ainda melhor aproveitamento de grandes oportunidades de golo.
Nos aspetos defensivo, de criatividade e técnica, no cômputo geral, Ioannidis tem melhores índices. Na componente tática e atacante, os dados dão superioridade a Roque.”
20 Agosto, 2024 at 16:00
O Palhinha “muita bem vendido” já foi o que foi. (palminhas em uníssono)
O Fatawu também desde a época passada a mostrar que foi “muita bem vendido”.
Ontem mais um jogão.
Rendeu 9 milhões. (Mais palminhas em uníssono).
Vão assistindo que daqui a 1 ano estamos a dizer o mesmo do “muita bem vendido Matheus”. (Palminhas ao quadrado e teorias mirabolantes sobre a excelência de despachar um talento destes por 15 milhões mais uns caramelos enquanto se compra um roque por 30 milhões.
A nossa sorte é que pode ser que o Betis se antecipe a uma alucinação destas.
A turma do sabão (boa Z) ontem regressou em força. Um chupa, o outro passa sabão e último passa o lustro na peça.
Já disse aqui uma vez, para esta gente se o Bagangas disser que grande sportinguista tem de cagar no relvado ao início do jogo, eles já saem de casa com as calças pelos tornozelos.
Entretanto reforços nada. Avançado, extremo, lateral esquerdo, central….
Um planeamento de categoria como se pode ver pela gestão do Matheus desde o início da pré época. Tudo planeado. Sim, obviamente.
Tenham medo deste clube quando o Amorim deixar de gerir o clube e sair deixando isto entregue a Vianas, Varandas e Zenhas. Medo, muito medo.
20 Agosto, 2024 at 16:12
Quando o treinador atual do Sporting sair, eles rapidamente vão falar em estrutura. Que deixa a estrutura 🙂
20 Agosto, 2024 at 17:01
Quanfo o Ra sair eles nem um ano se aguentam lá
20 Agosto, 2024 at 17:33
Isso é precipitado.
Um ano aguentam de certeza.
Podem não aguentar outro mandato – este vai até 2026 – se falharem o próximo treinador e escolherem mal o que virá a seguir…
Se acertarem no próximo treinador, vão-se aguentar…
20 Agosto, 2024 at 17:53
Ficar ficam, que há muito Sportinguista que não se importa de andar a lutar com o Braga desde que os amigalhaços elegantes estejam no poder.
Tens o bom exemplo do J (que hoje está em altas, em 6 comentários que fez foi desmentido em……6. Bingo) que há 2 anos quando ficamos 4° lugar esteve sempre tudo bem durante o ano e no fim só precisávamos de uns ajustes para ficar em 3° no ano seguinte. E como este há muitos por aí fora.
20 Agosto, 2024 at 18:09
Não se aguentam lá nem um ano?
Às vezes parece que não conhecem os Sportinguistas. Principalmente aqueles que têm direito a não sei quantos votos.
Essa gente vai sempre achar que estes bananas da direção são os melhores porque o Sporting voltou a ser campeão com eles lá. Por mais porcaria que façam no futuro, vão ter carta branca. Se já a tinham quando andavam a brincar aos Silas, Keizers, Bolasies e Jesés Rodriguez quanto mais agora
20 Agosto, 2024 at 18:13
Ora nem mais
20 Agosto, 2024 at 19:11
Nem mais, escrevi algo parecido acima.
E quando estiverem de novo em 4° lugar a comprar Camachos com ordenados de milhões e DJs Jéses que fazem part-time em futebol basta acenar à Cofina com o papão que eles tratam de assustar o resto dos acéfalos.
20 Agosto, 2024 at 16:33
O moço é Mateus! Ou estás a falar do Nunes?
Para dizer os nomes dos nossos jogadores todos ao contrário já basta a sportv
20 Agosto, 2024 at 17:49
Opah é o corrector automático que ficou desde o Matheus Nunes 🙂
20 Agosto, 2024 at 16:59
Ainda vou ler que Mateus Fernandes tornou-se craque graças a ter ido para o Southampton, esse colosso da formação mundial…
20 Agosto, 2024 at 17:10
O caso do palhinha é unânime.
“O que cresceu palhinha!!”
20 Agosto, 2024 at 17:50
E quem não se lembra do Moutinho. O que ele cresceu no Porco!
20 Agosto, 2024 at 17:06
No canal 11, Sporting 0-0 Benfica em sub-19 no Aurélio Pereira, final da primeira parte.
Segundo dizem os comentadores o Sporting a apresentar vários jogadores com 20 anos e o Benfica com todos abaixo dos 20 anos.
Não fui verificar se é verdade, mas a ser, não éramos nós que tínhamos de apresentar sempre equipas mais novas que as dos outros?
20 Agosto, 2024 at 17:25
Deves ter ouvido mal, como é habitual.
O Sporting apresenta a grade parte do jogadores entre os 17 e os 18 anos.
20 Agosto, 2024 at 17:42
17 anos – R. Mota, S. Blopa, Ivanildo, G. Melo.
18 anos – F. Silva, Momade, Marlo, G. Silva,
19 anos – Aadu Baldé, Rodrigo Dias.
20 Agosto, 2024 at 17:46
Não se joga grande coisa.
Encarnados estão por cima.
Os comentadores dizem que o vento tem muita influência.
20 Agosto, 2024 at 17:48
Se calhar queriam dizer que temos mais jogadores nascidos antes de 2005. E temos.
O plantel deles é mais jovem…
20 Agosto, 2024 at 17:51
Golo.
20 Agosto, 2024 at 18:06
Ganhamos 1-0
20 Agosto, 2024 at 18:15
Maravilha!
Com os resultados de hoje ainda subimos na classificação.
20 Agosto, 2024 at 18:29
3° lugar, mesmo podendo ser ultrapassados por outras 3 equipas que têm menos jogos.
Mas isto está ainda no início…
20 Agosto, 2024 at 17:26
É liga revelaçao. Sub 23. Não?
20 Agosto, 2024 at 17:41
Liga Revelação.
20 Agosto, 2024 at 17:22
Tanto espectáculo para vir Ioannidis.
20 Agosto, 2024 at 17:36
É partilhar o que sabe caro Opinião.
Nós queremos é mais futebol e menos novela…
20 Agosto, 2024 at 18:13
Exatamente, concordo.
Mais futebol e menos novela (espectáculo).
20 Agosto, 2024 at 18:21
Obviamente que adoro que o Sporting ganhe sempre, é óbvio.
Eu até esperava que no Nacional entrassem de rompante, furiosos devido aos 3-0 para 3-4 da supertaça.
Mas não, foi preciso levarem outra latada do Nacional, o empate, para de vez assumirem o jogo.
E dizia eu que iam levar dois ou três jogos a andarem bem para voltarem outra vez ao mesmo da supertaça.
Nem foi preciso, os primeiros 45 minutos do Nacional precisaram de levar uma latada.
Bolas, está mesmo no sangue, jogarem em modo suplesse.
Só estão bem a levar.
20 Agosto, 2024 at 19:58
Há que dar algum mérito aos adversários que também fazem pela vida.
Não jogamos sozinhos e isto não é como um passeio no parque.
Não ache que não se tivessem esforçado na 1ª parte.
Achei que houve erros e que o Nacional soube aproveitar um deles.
Eles também erraram e nós também aproveitámos.
20 Agosto, 2024 at 18:23
Mas os colegas e a equipa também não têm culpa de terem um g.r. fabuloso, daqueles que dão pontos.
Existem alguns que tiram pontos.
20 Agosto, 2024 at 21:04
Um é Koba outro é Kova.
E até têm em comum o valor da compra, 4 milhões, + coisa menos coisa.
Que coincidências.
20 Agosto, 2024 at 21:08
Até o meu filho que foi ver o jogo na Madeira porque vive lá, me perguntou, ó pai que g.r. é aquele que temos ?
E também me disse, pai o Geny é bom a atacar mas a defender ? minha nossa.
20 Agosto, 2024 at 21:22
É impressão minha ou ainda acabamos sem Ioannidis e sem Vítor Roque?
Acabou a Tieta e começou o Roque Santeiro!
E plano C?
Confesso que nunca estive tão impaciente num mercado como neste!
20 Agosto, 2024 at 21:53
Parece que a coisa esta encaminhada para o Betis… e ainda bem.
Mas sim, corremos o risco de ficar sem nada…
20 Agosto, 2024 at 22:04
O martial está como jogador livre
20 Agosto, 2024 at 22:09
Martial tem mau feitio, é mau profissional e já está muito recauchutado, quer dizer, já não tem muitas ambições, tem, tem uma, a conta bancária.
Para mim, não.
20 Agosto, 2024 at 22:12
Capaz de fazer melhor que o trincão
21 Agosto, 2024 at 7:04
Não
21 Agosto, 2024 at 12:13
Também não é preciso muito.
20 Agosto, 2024 at 22:08
Retirado do Mais Futebol
“Mateus Fernandes deixou o Sporting e foi apresentado, esta terça-feira, como reforço do Southampton.
Tal como o Maisfutebol já tinha noticiado, os «saints» pagam 15 milhões de euros pela contratação do internacional sub-21 português. O negócio pode, porém, atingir os 20 milhões mediante o cumprimento de determinados objetivos e os leões asseguraram dez por cento de uma futura venda. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), além de confirmar estes números, a SAD de Alvalade revelou que vai suportar o valor do mecanismo de solidariedade, assim como os «os encargos com os serviços de intermediação», no valor de dez por cento da transferência.
O jovem médio assinou um contrato de cinco anos com o emblema inglês, recém-promovido à Premier League.”
20 Agosto, 2024 at 22:12
Que merda é essa… Vendemos e suportados os custos de mecanismo de solidariedade? Merdas que só acontecem no Sporting.
A seguir vem a história do IVA.
Isto só acontece porque. A verdade não houve “proposta” nenhuma! O Southampton não queria o rapaz pra nada. O Sporting é q lá o meteu para tentar fazer dinheiro à pressa…
20 Agosto, 2024 at 22:13
15 menos os mecanismos de solidariedade e menos, ainda, os serviços de intermediação, ficarão nuns 13, provavelmente.
20 Agosto, 2024 at 22:26
No fundo é um “perdão” de 265 mil euros que concedemos ao Southampton visto que somos nós como clube formador a ter diteito a essa verba.
Resta saber se os 10% é sobre a totalidade do negócio, os 20M…
20 Agosto, 2024 at 22:18
Conseguimos (uma vez mais) não só vender em saldos um dos nossos maiores activos, como pagar 10% de comissão de intermediação, e pior ainda, assumir o mecanismo de solidariedade!
Sinto vergonha e não fui eu a fazer este negócio…
20 Agosto, 2024 at 22:22
Aos anos que está no Sporting, portante deve ser um valor do caralho esse mecanismo de solidariedade…
20 Agosto, 2024 at 22:37
Pouco mais que uma Olivia Smith.
Mas como deves compreender entristece-me a situação na totalidade e não apenas anunciarem que abdicam do mecanismo de solidariedade.
Sério e transparente seria informarem os sócios quais são os objectivos associados aos 5M restantes.
21 Agosto, 2024 at 11:12
Nem sei se será uma Olivia Smith…
O resto compreendo perfeitamente.
20 Agosto, 2024 at 22:25
Nao foi nada mais que um crédito com o Mateus dado como garantia. Uma forma de receber dinheiro fresco com juros de 10%… gestão de topo
20 Agosto, 2024 at 22:40
Se pudessemos recuperá-lo pelo mesmo valor daqui a 2 anos, assinava já!
21 Agosto, 2024 at 0:06
Um dos nossos maiores ativos??que brincadeira…por alma de quem que um miúdo que fez uma boa época no Estoril e ainda nada demonstrou em relação a tantos outros que temos no plantel pode ser considerado um dos maiores ativos?
21 Agosto, 2024 at 0:55
Pergunta-te a ti mesmo quem oferece 20M por um miúdo que fez só uma boa época no Estoril, só porque sim.
E já agora dá-nos alguns exemplos…
21 Agosto, 2024 at 8:37
15 milhões,não foram 20 para começar,mas falando a sério tu achas que o Matheus é um dos nossos maiores activos só porque sim…
Os mesmos que deram 15 milhões pelos lampiões sem jogar ou 12,5 pelo chermiti??ou o chermiti também era dos nossos maiores activos?segundo a tua lógica deverá ser .
O Rodrigo Gomes do Braga que teve no Estoril por exemplo emprestado como o Matheus,também foi vendido por 15 milhões.
21 Agosto, 2024 at 8:56
E logo para o wolves. Esta tabela de 15M um dia tem que ser explicada.
21 Agosto, 2024 at 8:57
Já agora era interessante saber se no Braga também abdicaram de receber o mecanismo de solidariedade e assumiram os 10% da taxa de intermediação
21 Agosto, 2024 at 12:04
Quantos jogos tinha Chermitti na equipa principal a titular e suplente, e quantas teve o MF?
Outra vez, comparar coisas comparáveis.
Se agora vendêssemos Quenda, que tem 3 jogos no.plantel principal, por 15M também batias palma, é isso?
Para mim Mateus Fernandes tinha tudo para em pouco tempo se afirmar como titular e num futuro breve sair por um valor superior ao de Matheus Nunes, com a vantagem de determos a quaseb totalidade do passe ao contrário dos outros ativos valiosos que neste momento geram alguma (pequena) cobiça…
21 Agosto, 2024 at 12:44
Volto a dizer o Rodrigo Gomes também foi por 15 milhões do Braga ..
O Quenda é neste momento titular,o Matheus quer vocês queiram quer não,foi um miúdo que esteve emprestado e nada fez no Sporting, não teve tempo para isso,mas são vocês a supor que ele ia partir tudo no Sporting,mas ninguém sabe,jogar no Estoril é uma coisa,no Sporting é outra muito diferente e então dizer que ele é dos activos mais valiosos do Sporting é ridículo.
21 Agosto, 2024 at 11:18
Dizer que o Mateus era um dos nossos maiores activos é uma brincadeira à J…
Toma lá um calmante, JHC!
O Mateus nesta altura, a fazer a 3ª época nos seniores, está atrás do Quenda que acabou de chegar aos seniores…
Tem noção das coisas, caramba.
Uma coisa é gostares muito do gajo e outra coisa são essas avaliações que são sempre muito subjectivas…
21 Agosto, 2024 at 12:08
Mas está atrás porque tu decidistes ou porque a lesão do Nuno Santos obrigou a que a única opção fosse Geny para a esquerda.
Diz-me, quem está a “tapar” Quenda?
Agora diz-me, quem e quantos estavam a “tapar” Mateus Fernandes.
Achas comparável?
21 Agosto, 2024 at 12:26
Eu acho que o M. Fernandes era um dos nossos maiores ativos e acho que acabamos de ter o nosso momento “Bernardo Silva”.
Aliás, já tinha dito aqui que achava que o M. Fernandes ia ganhar a titularidade ao longo do ano.
O futuro o dirá…
21 Agosto, 2024 at 12:26
Disse que ia ganhar a titularidade…antes de sequer sonhar que iam vender…
21 Agosto, 2024 at 12:41
Mas isso és tu a supor por uma época no Estoril….que não tem nada a ver com jogar no Sporting,achas que ele tem talento e podes achar mas isso vale o que vale,o Joélson também ia ser um craque do caralho,até rejeitados supostamente propostas por ele,depois foi o que foi..
O Matheus ia ser titular??arrumas com o Morita ou Bragança por uma miúdo que fez uma época no Estoril?isso não faz sentido nenhum.
Eu também acho o Fatawu muito mais jogador que o Geny, tu não achas, agora o Matheus passou a ser um fora de serie sem nada ter feito para isso.
21 Agosto, 2024 at 9:37
Mas tu ainda dás trela ao fruteiro do jhc ….
o gajo está sempre a meter veneno….
Mateus Fernandes um dos nosso maiores activos…..
O que dizer de Diomande, Inácio, Morten, Pedro Gonçalves, Trincão, Viktor….
Já para não falar do Nuno Santos, Quaresma, Morita, Debast, Quenda…..
P.S. Ontem também se saiu com a pérola de que nos sub23 estavamos só com mais jogadores de mais de 20 anos….. Depois foi apanhado porque era precisamente o contrário….disse que tinha visto mal!
21 Agosto, 2024 at 12:19
Há a Turma do Sabão e depois há o Ricardo dedicado a esfregar os meus comentários.
Os que dizes, não tiveram propostas, no mínimo tiveram sondagens. Tiveram menos propostas que o Edwards.
Agora o resto é uma convicção minha, se é que a posso ter.
Se vendèssemos agora Gabriel Silva ou Quenda diria a mesma coisa.
Quanto ao comentário de ontem reproduzi o que o comentador afirmou.
Mas fui pesquisar e o plantel do Benfica é realmente mais jovem. Temos 4 jogadores de 2004.
Agora descansa um.bocado os braços para poderes varrer os comentários de hoje…
21 Agosto, 2024 at 12:47
Sabes lá tu se tiveram propostas ou não.
Ou as propostas seguem sempre para o Sporting com o teu conhecimento?
Tu é que passas aqui o dia a destilar veneno. Não enganas ninguém Fruteiro.
E engraçado é que wusnfo te entusiasmas vais sempre para fora de pé…com pérolas como o Mateus ser um dos nossox maiores activos…
21 Agosto, 2024 at 12:56
Acreditando no que disse Amorim, apenas Edwards teve uma proposta entretanto recusada.
Sondagens devem haver milhentas, junto dos representantes dos jogadores, e provavelmente muitas nem valem o preço da chamada para o Viana.
Olha, não guardes a esfregona ainda que o Tiago acaba de escrever o mesmo sobre o Mateus…
21 Agosto, 2024 at 13:31
Dá para notar que o fruteiro ficou picado 🙂
Agora a bitola para saber se há propostas ou não é o que o treinador diz ou deixa de dizer?
Entretanto voltas ao Mateus com a opinião de um Sportinguista, sendo que essa opinião ao dia de hoje é baseada em wishful thinking.
Daqui a 1 ou 2 épocas será fácil ver se o Mateus dá jogador a sério ou se não. O miudo tem de facto talento e fez uma época bastante prometedora no Estoril….mas ao dia de hoje com simpatia era a 4ª opção para 2 lugares no meio-campo. E 4ª porque não considero o Pote na equação…
A dos sub23 também teve piada….porque primeiro era o nosso 11 inicial que era tudo mais velho …. sendo que depois de seres apanhado dizes que foste pesquisar os plantéis…. para justificares as tuas aldrabices.
Só te esqueces que a noção de plantel nos sub-23 é uma comédia….tendo em conta a utilização dos putos em escalões diferentes.
Por isso o ponto é que armado em fruteiro afirmaste que estavamos com um 11 mais velho que os outros, quando a realidade dos factos mostrou que como fruteiro que és….és mentiroso 🙂
P.S. Vai apanhar ar porque estás a disparar muitas vezes completamente ao lado 🙂
21 Agosto, 2024 at 13:50
🙂
Estás extenuado.
Ok, descansa um bocado a esfregona e puxa uma Superbock.
Revê outra vez os comentários. Eu logo no primeiro refiro que os comentadores fizeram essa afirmação e confesso que não pesquisei-a.
Afinal temos uma média de idades superior ao do plantel do Benfica.
Em nenhum lado falei em 11 inicial, nem que era mais velho. Deves ter lido noutro comentário qualquer.
Tens de ser mais cuidadoso ou chamam-te aldrabão e mentiroso.
Re-lê novamente tudo, a escadinha toda, e se não perceberes eu estou aqui para te explicar.
Por fim, porque raios o Tiago é Sportinguista quando diz que o Mateus era um ativo valioso, e eu que digo o mesmo sou fruteiro? 😉
21 Agosto, 2024 at 13:56
E só mais um detalhe, reparastes que o Marodri colocou meia duzia de jogadores e as idades mas omitiu de todos os outros. E depois desapareceu em combate.
Se tiveres paciência pesquisa quantos jogadores temos nascidos em 2004 e quantos tem o Benfica.
Podes começar com o Isnaba Mané que foi ontem o mais velho em campo (e dos 2 planteis)…
21 Agosto, 2024 at 13:57
Tu basicamente atiras sempre para o ar numa de menorizar sempre o Sporting……
Depois quando apanhado dizes que foi o comentador, o buraco do ozono o que seja…..
E o conceição junior….. ou vende ao desbarato ou ficas com ele na tua equipa 🙂
fcp -> foi com putas 🙂
21 Agosto, 2024 at 14:11
Pelo que li desta escadinha, o JHC não mentiu em nada.
Estás um bocado à nora…..para não variar.
21 Agosto, 2024 at 14:20
Ó Ricardo, não sejas assim.
Custa-te muito admitir que te enganastes e que desde o primeiro comentário nunca disse àquilo de que me acusas?
Quanto ao atirar para o ar, isso é uma avaliação tua e tenho de respeitar…
21 Agosto, 2024 at 14:22
É isso LionUp.
O Ricardo deve estar a precisar de férias…
20 Agosto, 2024 at 22:27
Se for verdade o que dizem que o Vitor Roque prefere o Bétis do que vir para o Sporting, era desistir logo do gajo… Temos aqui outra mentalidade William…
20 Agosto, 2024 at 22:39
Ora bem, era o que eu fazia também.
Mandava-o à mãe.
Prefere ? Já lá está, era o que lhe dizia.
Vir com aquela cabecinha desta forma?
Comigo estava benzido.
Mas isto no futebol há tanta coisa que desconhecemos.
Por mim, não vinha.
Faz-me lembrar um médio salvo erro Ucraniano que despontou acho que no PSV, e que preferiu um clube italiano a vir pró Sporting, isto a 3,4 ou 5 anos, agora anda aos caídos num clube de dimensão em Itália, inferior ao Sporting.
Este, era igual, bye, bye Maria Ivone.
20 Agosto, 2024 at 22:42
Já digo o nome desse rapazinho.
20 Agosto, 2024 at 22:47
O jogador quer constinuar na montra espanhola.
Se disse que prefere o Betis, nem percebo porque manter conversações.
Já a forma como o presidente do Panathinaikos tratou o Sporting merecia o abandono de imediato de qualquer negociação.
Se fossemos o Flora ou o Qarabag eu até enteria…
20 Agosto, 2024 at 22:58
As negociações entre Sporting e Panathinaikos tem gato escondido com rabo de fora.
Não é normal uma situação destas.
Para mais também o abandono dos outros clubes todos e ficando só o Sporting desde o princípio.
É gato escondido com rabo de fora.
Claramente.
20 Agosto, 2024 at 23:03
Por isso eu continuo a dizer, já é do Sporting à long time ago.
O Panathinaikos vai utilizá-lo até quando puder, principalmente nas provas europeias, pra tentar facturar com as eliminatórias e as provas onde possa entrar.
Para já falhou a liga europa e agora vai tentar a conference league, até ao fecho das inscrições.
Seguir-se-á o Sporting na carreira.
20 Agosto, 2024 at 23:05
Agora, não sei, se a espera, estará incluído nos valores.
Só eles saberão.
20 Agosto, 2024 at 23:09
Se acontece uma lesão de difícil recuperação, vai este negócio todo por água abaixo.
Tenho reparado nos cuidados de utilização do Ioannidis por parte do Pana.
E o Sporting tem de certezinha um plano B, para calar a boca aos adeptos em caso do negócio ir por água abaixo.
20 Agosto, 2024 at 23:11
Tudo o resto na CS é folclore.
Que nem ligo importância.
20 Agosto, 2024 at 23:18
Porque reparem.
Já houve clubes a oferecerem mais que o Sporting, só que depreendo que chegaram à Grécia e repararam que o negócio já estava feito, voltaram as costas e vieram-se embora.
É isto que penso. Daí me levar a pensar que o negócio já está prontinho à long time ago.
Prós dois clubes, queira Deus que não venha a haver nenhuma lesão.
20 Agosto, 2024 at 23:24
Estas, são as peças do puzzle que juntei.
Consegui fazer o puzzle?
Veremos. Mas também se vier, nunca saberemos toda a história verdadeira.
20 Agosto, 2024 at 23:39
Sim o Ioannidis já é do Sporting há long time ago e esta viagem do Hugo Viana a Barcelona foi só mais uma masterclass de génio para enganar tudo e todos, ou como já temos tudo tratado deu-se ao luxo de ir fazer umas mini férias a Barcelona e resolveu encontrar-se com o seu ex-colega de seleção Deco e afinal tiveram só a beber umas cañas e nem se falou de futebol.
Ou isso, ou estamos a ficar com a corda no pescoço porque não estamos a conseguir fechar o grego e é preciso usar estas manobras para meter pressão no Panathinaikos.
De resto, continuo a achar mais provável vir o grego do que o brasileiro pois creio que a vontade de ambos os jogadores acabará por ser crucial para que isso aconteça.
Mas ir fazer teatro a Barcelona com outro jogador garantido há muito tempo não me parece…
SL
20 Agosto, 2024 at 23:47
A ida a Barcelona pode ter a ver com muita coisa que nem nos passa pela cabeça.
Como por exemplo, passou-nos pela cabeça vir Maxi Araújo?
Nem soubemos de nada.
Barcelona pode ter muita coisa e não só Vitor Roque, como também se pode ir à procura de outro jogador e aproveitar e falar em Vitor Roque.
Há milhentas situações possíveis.
21 Agosto, 2024 at 8:33
Tem razão caro Opinião,pode até ter a ver com a venda de Gyokeres e virem o Vítor Roque e o Ioannidis
20 Agosto, 2024 at 22:46
O nome desse rapazinho é Malinovsky anda pelo Génova.
Lembram-se ? Preferiu na altura outro clube ao Sporting, é ucraniano e já tem hoje 31 anos.
21 Agosto, 2024 at 8:37
Para os detractores do Amorim, tomem lá disto. É que um jogador para jogar com Amorim não basta colocar a jogar, tem que corrigir o seu jogo o melhor possível. Fatawu agradeceu o trabalho que o seu ex treinador fez com ele anteriormente
21 Agosto, 2024 at 9:00
Nós também agradecemos o tempo que cá passou. Foi um jogador fundamental, deu muito à equipa! Fartou-se de contribuir com golos e assistências, correspondendo inteiramente à aposta que o treinador lhe deu, mando-lhe longos minutos de jogo para expor o seu futebol!
21 Agosto, 2024 at 9:15
Eu acho que o Fatawu está é a gozar…
Ele ao dizer que RA “criou me”, parece me que está a deixar nas entrelinhas que o facto de não ter sido utilizado lhe deu motivação para melhorar e demonstrar o erro que foi a sua não utilização no SCP.
21 Agosto, 2024 at 9:40
Tens que ultrapassar essa cena das origens lampiónicas do Ruben Amorim
Repara que todos (a excepção terá sido Slimani) os jogadores que passaram pelo Sporting com Rubem Amorim e entretanto sairam todos dizem maravilhas do Ruben.
Fatawu não foge à regra…
Estão todos a “gozar”?
21 Agosto, 2024 at 9:49
Isto é profissionalismo.
Saiu Fata ganhamos Geny.
Ambos felizes com o fecho.
21 Agosto, 2024 at 9:53
Ainda está para aparecer uma coisa que tu aches mal feita por estes gajos.
“Diga-me uma!”
Realmente, turma do sabão assenta como uma luva
21 Agosto, 2024 at 9:57
Futebolísticamente falando, desde a chegada de RA, os erros são muito poucos comparando com os acertos…tou contente.
Tu és de que turma?
21 Agosto, 2024 at 10:26
Do muro.
Nem tou sempre a dizer bem nem tou sempre a dizer mal.
Mas desde que chegou o Amorim fizeste 2 quartos lugares. Na nossa história quantas vezes ficámos abaixo do 3°? São dos piores resultados da nossa história. Também fizemos 2 campeonatos. Mas também fomos eliminados da taça por equipas de quinta linha duas vezes…
Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Elogiar a venda do fatawu por migalhas, como estás a fazer, a dizer que ficam todos contentes… É passar sabão. Não, não ficamos todos contentes. O fatawu foi super mal aproveitado. Isto não ser unânime… Enfim, todos temos opinião.
21 Agosto, 2024 at 10:29
Para segurar uns, tens vender outros.
Aparece Geny e és campeão.
Criticar Vinagre’s, Koba’s faz sentido.
E falar de um 4 lugar quando entrou com a época a decorrer, é da turma dos desonestos.
21 Agosto, 2024 at 10:51
Entrou com a época a decorrer, chegou ao terceiro lugar e perdeu-o no final. Não é desonesto, é a realidade.
Já este tipo de argumentos não são nada desonestos:
“Aparece Geny e és campeão”
É como o Paulinho ter-nos dado o campeonato porque marcou um golo no jogo que nos deu o campeonato. Esquecendo que nesse mesmo jogo falhou 4 ou 5 oportunidades clarissimas de golo (como foi, de facto, seu apanágio durante o tempo que cá esteve)
Pela mesma ordem de ideias, ainda bem que pusemos 4M no koba! Fomos campeões!
21 Agosto, 2024 at 10:56
Ele entrou com o Sporting em quê…6º?!?!
Vá lá….
Não tem nada a ver com o Paulinho. O Paulinho entrou com o Sporting em primeiro.
21 Agosto, 2024 at 10:58
Fez para aí uns 10 jogos essa época.
E só perdeu 2 jogos… na Luz e no Dragão.
Mas mais importante que isso, foi o trabalho que fez para nos fazer campeões no ano seguinte.
Pouca coisa certamente….
21 Agosto, 2024 at 11:04
Estás a dar muitas voltas.
Os fatos são estes, 2 vezes campeão, pelo meio um deslize de um 4 lugar.
Deve ser o segundo treinador mais vitorioso do Sporting.
Queres o que 100% de aproveitamento?
Boa sorte.
21 Agosto, 2024 at 11:09
Entrou com o Sporting em 4° à 24° jornada, tendo sido apresentado pelo Silas no final da derrota com o Famalicão (nem sei se foi no final se foi mm antes do jogo) na 23° jornada.
À 27° jornada estava outra vez em terceiro. Depois perdeu o terceiro.
21 Agosto, 2024 at 11:27
Perdeu o 3º lugar porque fomos roubados para que o Braga ficasse à nossa frente!
Não lembras dessa merda?
Perdeu o Amorim, como perderia o Guardiola… Tinhas de acabar atrás do Braga!
21 Agosto, 2024 at 11:29
Mas faltava jogar com Porto e Benfica, faltava ir a Guimarães e à jornada 26 desse ano revoluciona completamente a equipa e teve de construir tudo de raiz com a principal preocupação de preparar o ano seguinte.
É quando entra Matheus Nunes, Quaresma, Nuno Mendes, Jovane…
Acho completamente fora de orbita considerar esse 4º lugar como responsabilidade dele.
21 Agosto, 2024 at 11:45
O 4° lugar é responsabilidade de Varandas que Amorim quase conseguiu evitar.
Mas fica Amorim fica sempre ligado ao 4° lugar porque treinou o Sporting nesse ano.
As coisas são o que são.
Agora dizer que o Sporting tinha de acabar atrás do Braga porque sim…
21 Agosto, 2024 at 10:34
Realmente o tuga só está bem é a falar mal…
Em 4 épocas completas com Ruben Amorim foste campeão em 2. Mas bora lá falar é das épocas que NÃO fomos campeões….
21 Agosto, 2024 at 11:06
Isto já não é malhão ou Sabão.
É parvoíce.
21 Agosto, 2024 at 10:54
Eu estou de birra do Amorim, mas apesar de tudo continuo a adorar o Amorim e eu fui dos que percebi a questão Fatawu.
E acho desonesto dizer que ele ficou em 4º no primeiro ano…é o mesmo que dizer que o BdC ficou um ano em 7º…
Ainda por cima quem meteu o Braga no 3º foi ele…e ia era conseguindo recuperar esse 3º…
21 Agosto, 2024 at 11:00
O Fatawu não tinha lugar no Sporting para Amorim.
Apareceu Geny no ano passado e este ano Quenda.
Mas a malta em vez de valorizar quem apareceu, prefere falar naquele que saiu.
É patológico, só pode ….
21 Agosto, 2024 at 11:05
Sem qualquer tipo possível de discussão.
21 Agosto, 2024 at 11:25
E esse 4º lugar aconteceu porque fomos gamados no fim, para o Braga nos ultrapassar…
Convém ter isso presente!
21 Agosto, 2024 at 11:23
Foda-se, o Geny é limitadíssimo…
Nunca vai passar disto.
O Fatawu já passou o que era no Sporting e bastou-lhe um ano a jogar regularmente…
E aquela merda de o terem impedido de jogar na Youth League, e com isso nao termos ganho essa competição, vai perdurar na minha memória até morrer, como uma das coisas mais lesa Sporting que me lembro…
21 Agosto, 2024 at 11:32
Não acho o Geny nada limitado…
Acho o Geny muito inteligente, fisicamente muito capaz, tecnicamente muito capaz…
Bom passe, bom drible, bom remate…
21 Agosto, 2024 at 11:32
E acho o Qenda melhor do que o Geny e o Fatawu juntos….
21 Agosto, 2024 at 11:42
O Geny limitado?
Fodasse, acho que vou outra vez de férias umas semanas para não ter que ler este tipo de coisas…..
21 Agosto, 2024 at 12:29
O Geny não é limitado.
Se disseres que tem de limsr arestas a nível defensivo até concordo.
Neste momento o que mais aprecio no Quenda em relação ao Geny é a economia de toques e a rapidez de decisão nos passes.
Parece que já sabe o que irá fazer antes da bola chegar aos pés, e isso não se vê em 99% dos jogadores…
21 Agosto, 2024 at 12:42
Tanto o geny como o quenda já lá estavam quando o fatawu foi embora. O facto do geny e do quenda serem bons, em nada influencia a gestão que foi feita do fatawu. Tínhamos um bom jogador, que poderia ter sido muito útil, e que foi vendido por umas cascas de alhos e que vai dar muito mais dinheiro mais à frente.
O geny, o quenda, sermos campeões ou ficarmos em 4°, nada tem absolutamente nada a ver com a gestão que se fez do jogador. Às vezes a tasca parece um bocadinho uma halucinação.
21 Agosto, 2024 at 12:50
Concordo …
21 Agosto, 2024 at 14:11
+1
21 Agosto, 2024 at 10:35
Gosto que RA tenha continuado no Sporting, não desminto não senhor, e que esteja pra continuar, mas daí a endeusalo, nem pensar nisso é bom.
Estarei sempre crítico ,pró bem e pró mal, especialmente pró mal, porque não quero um treinador no Sporting acomodado, porque não quero um profissional no Sporting que é bem pago sem ter a ambição que este clube obriga e como sabemos, só é sportinguista enquanto lá estiver a trabalhar, porque antes era do rival e quando sair não será sportinguista, portanto, sportinguista só enquanto lá estiver, por isso, serei sempre exigentissimo com ele.
Gosto que lá esteje ? Gosto
Gosto que continue? Gosto
Perfeito? Não é, nem por sombras.
Mas RA deverá saber que os sportinguistas o querem lá, mas também deverá saber que somos exigentes.
21 Agosto, 2024 at 10:44
E nesta exigência destaco duas faces.
Nem o Sporting deverá ficar mais agradecido a RA porque o Sporting deu também projecção a RA, nem RA deverá ficar mais agradecido ao Sporting porque também já lhe deu 2 campeonatos.
É assim para mim, uma relação apenas profissional que em termos de conquistas tem resultado prós dois.
Nenhum terá que ficar mais agradecido ao outro.
Mas a exigência estará lá sempre.
21 Agosto, 2024 at 11:02
Acho que para a grande maioria, Sportinguistas ou não, o treinador do Sporting é já maior do que o próprio Sporting. Como tal, quase que nos vê-mos enjaulados por esta necessidade de endeusar o treinador atual do Sporting. Há uma prova cabal disto que falo, os meios de comunicação social referem sempre “a equipa de ruben amorim” e nunca o SPORTING.
Isto é preocupante e deve-se ao facto de não termos uma liderança forte vinda de cima.
Não há uma identidade vincada. São os treinadores que têm de andar a fazer o trabalho das sucessivas direções no que toca à “mística”. Ao contrário do que acontece com o porto. Seja qual for o treinador (tirando se calhar o lotopégui) o porto tem sempre o mesmo comportamento, para o bem e para o mal.
Temos de estar gratos aos treinadores do Sporting que fazem um trabalho exepcional em prol do clube, mas não podemos esquecer que somos do SPORTING e não do treinador X ou Y.
21 Agosto, 2024 at 11:05
Não, meu….
É reconhecimento.
É puro reconhecimento da enorme competência que vemos no nosso mister.
E quase nunca foi assim.
Tantas condicionantes para analisar isto. Não percebo. Parece que incomoda a alguns termos o mister que temos.
E relembro a alguns também, que ele só está lá, numa aposta arrojada da nossa liderança que apostou muito forte nele.
A liderança passa por por as pessoas certas nos lugares certos.
E não em sobrepor-se a todos para ser só um a mandar.
Por essas e por outras, é que vivemos em certos sectores deste pais um sistema mais parecido ao feudalismo da idade média.
21 Agosto, 2024 at 12:19
“A nossa liderança” 🙂
Heil meu querido líder.
É a mesma liderança que fez a aposta arrojada no Silas, no Pontes e no Keizer.
Com dinheiro dos outros é fácil andar de aposta em aposta até acertar alguma.
Só acertaste uma: feudalismo. É realmente o que se vive neste clube há mais de 30 anos. O feudalismo dos punhos de renda da banca rota, os teus comparsas elegantes.
Heil meu querido líder.
21 Agosto, 2024 at 11:31
Não acho nada isso.
Agora, a maioria das pessoas reconhece que 80% do que de bom acontece no FM do Sporting tem a assinatura do Amorim… e os restantes 20% são para a estrutura, onde se inclui a Direcção!
As pessoas têm a noção do que foi o Sporting com esta Direcção pré-Amorim e do que é o Sporting com esta Direcção com o Amorim…
21 Agosto, 2024 at 12:41
Acredito que Sporting com uma Direcção e Amorim estaria noutra situação desportiva e principalmente financeira muito superior a que existe hoje.
Uma gestão competente e profissional não permitiria um gozo que é o actual equipamento principal, um dos nossos maiores e mais distintivos símbolos, por razões economicistas, ou que com o nível de vendas e lucros estejam mais de 146M por pagar à fornecedores sendo 83M de curto prazo obrigando a vender promessas da formação no “modelo-lampião” de vendas, e que tantos aqui criticavam mas que agora, inexplicavelmente, elogiam…
21 Agosto, 2024 at 11:07
E ainda sou mais crítico a quem controla RA.
21 Agosto, 2024 at 11:31
Quem controla o Amorim?
21 Agosto, 2024 at 11:39
Ou, melhor dizendo, sou mais crítico a quem eu JULGO que controla o Amorim.
Estamos sempre sujeitos a julgar mal.