Estamos quase no final de mais uma longa janela de transferências e do grego apenas notícias (todas iguais ou parecidas). Já vai em quanto, três meses de telenovela?
Achar que estas coisas são irrelevantes é um erro. Fazem mossa. E retiram poder de fogo à equipa. Os adversários deveriam, por exemplo, olhar para o nosso banco e recear mexidas no onze. E nós não estarmos dependentes de uma lesão, abaixamento de forma, castigo do nosso único ponta-de-lança.
Dispensavámos bem estas técnicas negociais. Os gregos querem dinheiro. Ou temos ou não temos. Se não temos ou não queremos dar, há mais jogadores do mundo – decerto que, algures, existirá um clone do grego, para deixarmos o Mister contente. Com 20, 25 milhões de euros, só se o nosso “scouting” for “da loja dos 300”.
Um verão inteiro para trazer um gajo e nada.
No fim vem um gajo qualquer que o Amorim não quer e é mais um Slimani.
Vamos hipotecar a epoca toda por causa disto??
É impressionante como é que um gajo é tão estupido, mas tão estupido…que não percebe a pilha de merda que fez da outra vez para fazer novamente. Da primeira vez foi estupido como um taco de baseball, repetir a estupidez…é tipo…mais um record. Deve estar no proximo ReC como record do gajo mais estupido que já passou no Sporting….
Se eu fosse aos nossos adversário, eu pagava e pagava muito bem para enfiarem um microfone à frente do estriste sempre na véspera de clássicos….
Se eu fosse ao Amorim chamava os senhores de branco pai 15 dias antes do classico para o levarem para análise da espécie para ver se descobrem a cura para estupidez extrema….
Chamava os cientistas todos do mundo que analisaram o Covid e arranjaram vacinas para ver se conseguem uma vacina contra estupidez extrema….
Quando o varandas “fala” o pessoal já tem que dar um desconto.
Deve ser tratado como uma pessoa com limitações especiais.
Seria irrelevante se não fosse ter tido apoio da tal maioria dos Sportinguistas.
O que é que isto quer dizer quando uma figura destas está à frente do clube, eleito pela maioria dos seus associados?
Isso para mim é que é mais preocupante.
Ainda bem que os especialistas aí de vão de escada dizem que a Tasca não representa este tipo de maiorias….
A bola entra, enquanto entrar as pessoas votam, não importa o resto, o que importa é que a bola entra. É também por isso que quando o barco abana um bocado a assistência vem por aí abaixo.
A única coisa em que o Varandas tem trabalhado bem, é que cada vez mais parecemos um Clube de plástico.
No final das contas não passam disso mesmo….de plástico….com uma falsa ilusão de resistência, durabilidade e confiança, para além de serem muito nocivos para o ambiente…
Gostamos de falar de história mas a nossa história recente é esta, elegemos incompetentes porque têm boa imagem, quase cheiramos um titulo e é o suficiente para os reeleger. A única coisa que muda é que o Amorim conseguiu conquistar títulos, é a única diferença, mas claro que Varandas pré Amorim é praticamente um bicho mítico que poucos ou nenhuns viram e que até se pode questionar a sua existência. Eu apenas digo que 1 mandato sem Amorim e a probabilidade de ele rebentar com o Clube é superior a 70%
Até entendo a lógica no teu raciocínio, tirando da equação a 1ª eleição onde também fazes menção:
“Varandas pré Amorim é praticamente um bicho mítico que poucos ou nenhuns viram e que até se pode questionar a sua existência.”
Por margem pequena perdeu em nº de eleitores para o Benedito mas ganhou em termos de votos.
Mesmo assim houve um grande número de sócios que não foi apenas não ver o bicho mítico como dizes….foi mesmo gostar do animal que não sabe articular uma frase direita.
O que dizes é apenas uma desculpa que a malta arranja para não perceber que somos praticamente iguais a lampiões, tripeiros…
A maioria silenciosa, que é burra, mas silenciosa.
Talvez silenciosa porque, lá está, não sabe articular uma frase direita…e identifica-se com este tipo de bichos míticos.
Quanto mais rápido nos habituarmos a este tipo de realidade mais rápido nos curamos da frustração de termos uma maioria estúpida. Mas não é fácil…
Não acredito que a maioria seja burra, acredito que não têm tempo ou disponibilidade para se dedicarem a analisar o que se passa no Sporting, a questionar como é que 1 + 1 no Sporting é igual a 0. Por isso focam-se no acessório, no que salta à vista, que o Varandas bate recordes, que o Varandas tem boa imagem, que o Varandas abriu guerra contra o PdC e “ganhou”… A maioria das pessoas vive numa sociedade opressiva, que limita bastante a liberdade para viver a vida para além da família e trabalho.
Qualquer pessoa com dois dedos de testa e que ouça o varandas a dizer uma frase, percebe que está ali alguém com sérias limitações e portanto incompetência para o cargo.
Portanto das duas, uma.
Ou são burras, ignorantes, o que lhes quiseres chamar que não conseguem perceber o tipo de pessoa que está ali a partir de merdas tão elucidativas, ou são inconscientes porque ou votaram sem querer saber de merda nenhuma ou votaram independentemente disso.
Posso compreender isso de candidatos que são cínicos e que conseguem esconder bem a sua personalidade a quem não preste muita atenção ou não tenha o cuidado de procurar mais informação.
Agora o varandas está longe de ter capacidade de esconder o nabo que é.
Vai lá à tua vida que quando o Sporting ganhar mais um jogo nós avisamos para vires aí como os putos da primária mandar uns chupas. Até lá vai brincar com os outros meninos.
O teu interesse pelo Sporting é coisa pouco intensa, já todos sabemos…tal como tu…
Desde o Sintra que os Presidentes são quase todos iguais, o Varandas é uma mistura de Dias da Cunha com JEB, com os resultados desportivos do 1o. As pessoas votam no que vêm, e o que vêm é limitado pelo tempo que têm. Deviam de votar em plena consciência mas não acredito que mais de 60/70% o faça. Há depois o caso da malta que acredita realmente que está tudo bem porque dizem que está tudo bem, porque a divida não é para pagar é para gerir, e porque o Vagangs é um bacano que faz frente às claques (gente reles e suja). Mas há que perceber que pessoas que se dão ao trabalho de ler tudo, de analisar com consciência como muitas pessoas o fazem aqui, são claramente uma minoria.
Só não é o mais estúpido que já passou pelo Sporting porque o Sousa Cintra é muito difícil de ultrapassar nesse área… Mas está a fazer um esforço grande para lá chegar, sem dúvida…
O Amorim bem tentou explicar-lhe mas é impossível…
Eu não acho que Cintra fosse estúpido.
Eram outros tempos, não existiam SAD, nem passes partilhados ou cláusulas de rescisão milionárias, e os empresários eram gestores de carreira e não vendedores comissionistas.
E sendo justos, Sousa Cintra (e o amego professor que percebia tudo de jogadores) montou o plantel que conquistou os 2 primeiros trofeus pós-Bruno de Carvalho.
Foi estúpido sim ao abdicar de Robson por Queirós no desespero de ser campeão.
E quando atirou uma lata com o vidro do carro fechado…
E quando…
🙂
Mas se não disser que foi o plantel dele que conquistou os títulos, terei de dizer que foi responsabilidade do Bruno e aí terei de responder civil e criminalmente.
Entretanto lembrei de outra, a venda do Demiral e o orgulho com que anunciou que “despachou” mais 200 jogadores excedentários a custo zero…
” Eram outros tempos, não existiam SADs, nem passes partilhados ou cláusulas de rescisão milionárias, e os empresários eram gestores de carreira e não vendedores comissionistas ” .
Concordo inteiramente, com esta reflexão, e especialmente com a parte final desta reflexão.
Subscrevo
O despedimento do Bobby Robson quando ia em primeiro lugar era o suficiente para passar um atestado de estupidez gigantesco ao homem, já nem falo do resto que só veio comprovar ainda mais a estupidez.
Não duvido que o Cintra goste do Sporting. Os erros que cometeu não foram intencionais. Foram sim resultado de muita burrice, muita estupidez, e muita impreparacao para o cargo que desempenhava.
Os gajos que lhe queriam fazer uma estátua deviam ser corridos de sócios…
Impressionante é mesmo a falta de noção do momento, do que é o futebol e a comunicação em volta dele. Assim como a imbecilidade de não perceber que é a 2a ou 3a vez que faz a mesma merda.
Como eu digo, é mais forte que ele. Não nada pior que um completo ignorante que pensa que é minimamente inteligente ou competente no que faz.
Falta-nos claramente alternativa ao Gyokeres.
Se correr como no ano passado, corre mais ou menos bem. Porque mesmo estando disponível, uma coisa é acabar a época a 90% outro é todo roto e com lesão agravada no joelho ao ponto de ter que ser operado. Situação que pode muito bem ser evitada se for melhor gerido o seu tempo de jogo com a tal alternativa que tarda em chegar.
Se o ano passado tínhamos o Paulinho e já foi o que foi, em que o sueco teve quase para se partir todo, palavras de Amorim, imaginem este ano sem Paulinho sequer.
DC direita: St. Just, Quaresma, Fresneda, Debast
DC meio: Inácio, Debast, Diomande
DC Esquerda: Inácio, Debast, M. Reis
DC: 6 para 3 lugares, com variabilidade de possibilidades em todas elas.
Ala direito: Geny e Quenda
Ala esquerdo: Araujo e N. Santos
Alas: 2 por posição e ainda dá para dar lá um cheirinho o M. Reis e o Fresneda em caso de necessidade.
Meio Campo: Morten, Morita, Bragança e Pote. Eu acho que o Essugo não está pronto para este nivel de jogo…3 para 2 lugares. Pote é mais para desenrasque do que alternativa séria nesta altura mas não estou a ver outra.
Frente: Edwards, Trincão, Gyokeres e Pote. 4 para 3 lugares, sendo que o Pote também conta para o meio campo, o que torna isto ainda mais curto. Acho que vem +1 avançado e acho que entre o Nel e o RR, um deles vai ter de ficar no plantel e ficando…fica para jogar. Assim ficam 6 para 3 lugares, já dá para o Pote descer em caso de necessidade extrema. Resta saber entre Nel e RR se um deles dá resposta ao que a equipa precisa e ao nivel que a equipa está a atingir. E ainda tem a adicional que nesta variante 442, 343, possivelmente Quenda e Araujo podem jogar mais na frente…
Com 1 PdL e a confirmação do Araujo, acho que o plantel fica fechado e fica muito forte. Com muitas opções diferentes para os vários lugares, com muitas opções que dão coisas diferentes…
Concordo, se vier outro avançado. E o Maxi. Mesmo assim, tenho dúvidas sobre o meio-campo, acho que esta época 4 jogadores não seriam demais. E também dúvidas sobre os centrais, não pela qualidade, mas porque facilmente há combinações que não garantem solidez em jogos mais complicados e que basicamente são todas as que deixam o Inácio de fora.
A minha principal crítica é mesmo essa: plantel desequilibrado.
A desculpa do lançar jovens não cola porque já estamos a lançar o Quenda e a confirmar o Edu Quaresma, sem falar no Diomande e no Debast. E em condições normais íamos lançar o Mateus Fernandes.
Tens as mesmas duvidas que eu, mas percebo que a manta não estica….
O dinheiro é limitado e a alternativa para ter um plantel mais composto era vender um dos principais e investir em 3 jogadores mais (1 para o substituir e os 2 para compor).
É um equilíbrio que têm de estabelecer…
Do que há, o que eu trocava de caras era o M. Fernandes pelo Araujo. Preferia não ir buscar o Araújo e manter o M. Fernandes.
Nesta altura é também muito importante os jogadores mais criticos terem muito tempo de jogo para apanharem ritmo e não se habituarem demais a jogar 60/70 minutos…
É essa a lógica de fazer substituições mais tardias nesta altura.
Mas sim…depois das seleções, é preciso dar tempo a todos para irem ganhando ritmo…
Não sei se praticaste algum desporto de competição… Eu não só pratiquei, como fui treinador. Fui campeão regional, campeão nacional e levei alguns atletas a serem seleccionados para a selecção nacional.
Mas o que deves treinar mais na pré época é a resistência. São treinos de maior duração, muito duros mas que permitem criar uma base sólida para a duração da temporada.
Só geres o esforço se tiveres … Resistência …
O problema aqui é que muitos atletas, por vezes os mais habilidosos não são os mais esforçados ou trabalhadores… Mas, o futebol é um desporto colectivo e, um dos segredos é coordenar as mais valias individuais por forma a que o todo produza mais do que a soma das partes …
Eu já falei aqui várias vezes que acho a equipa do SCP mal preparada fisicamente. Concordo que na época passada se melhorou bastante nesse capítulo… Agora, em meu entender, é inadmissível que um jogador profissional dê o estouro aos 60 minutos… É até vergonhoso do ponto de vista do atleta. O jogo de futebol tem uma duração de 90 minutos…
O que acontece na fase inicial da época é que os atletas, devido ao intenso trabalho físico da pré época, não tem os índices de velocidade e explosão no máximo… Quando as rotinas de treino e competição estabilizam, a carga física diminui e o atleta demonstra todo o seu potencial.
Se não tiver treino de resistência nunca irá evoluir, quer porque fica mais sujeito a lesões quer porque não tem a tal base sólida que lhe permita progredir para outro nível de exigência física.
No futebol, pelo menos no que joguei e com quem falei…
Só se ganhar ritmo de jogo…a jogar. A fazer os 90 minutos, a gerir os 90 minutos, a não conseguir controlar o ritmo de jogo e a puxar o ritmo para o que nós precisamos…
Há treinos que ajudam, claro que se ganha resistência mas não há nada que substitua o jogo e o que é o ritmo de fazer 90 sob 90 minutos.
E digo-te mais….nem sequer os jogos de preparação substituem os competitivos….
Tudo depende de jogar para jogador, tudo depende da fisiologia de cada um…Mas em nenhum caso se ganhar ritmo sem ser em competição.
Um jogador que se habitua a jogar 60 minutos semana a semana nunca terá o ritmo de 90 minutos que outro que joga 90 sob 90….
Não concordo que o Sporting está mal preparado fisicamente. Não achei o ano passado e a entrada deste ano segue o que aconteceu o ano passado…Aliás, está MUITO mais forte fisicamente do que os adversários que tem encontrado (até mesmo o Porto na super-taça). Tanto que o Porto tem várias quebras evidentes na super-taça que não conseguimos aproveitar e nós tivemos sempre o jogo ao nosso ritmo. Infelizmente, porque em parte foi isso que nos fodeu….
Vai lá ver o que os jogadores dizem quando vão para Inglaterra … Ou em Itália, ou na Alemanha …
No capítulo do treino fisico … Estamos muito distantes …
SCP e os rivais menos distantes, mas, ainda assim estamos muito longe do patamar em que eles treinam …
Concordo na globalidade mas continuo a achar a baliza e centrais os pontos fracos a puxar-nos para baixo.
Mesmo que venha o tal avançado (Ioannidis parece claro que nao vem) a verdade é que os momentos decisivos da época não são feitos de Nacionais e Farenses, vamos ter naturalmente momentos de sofrimento defensivo e aí… não chega o virtuosismo ofensivo sem falar que ter apenas 3 médios é curto para gerir esses momentos.
A baliza é por uma escolha errada, eventualmente. Não por falta de opções.
Na defesa acho que temos todos a mesma preocupação. Quaresma, Diomande, Inácio e Debast chegam para os jogos grandes? Vai haver muitos jogos grandes para jogar…
Para grande parte dos jogos em PT, Reis e Fresneda desenrascam e podem rodar com estes, mas para os jogos grandes estes dão conta?
Vamos ver…
Mas mesmo neste caso, nem é pela quantidade, é pela ausência do Coates.
Acho que neste sistema de jogo os jogadores com maior desgaste são os alas, porque têm que fazer muitas piscinas, e os médios, porque lhes é pedido muita coisa.
O essugo vai ter que jogar, porque ambos os médios, se tiverem a jogar ao ritmo que foram estes últimos jogos, aos 65, 70, vão estar de rastos.
Menos se o trincão e o pote ajudarem mais atrás, mas mesmo assim…
Se o essugo não está pronto, vamos passar mal, porque precisamos do pote na frente.
Não indo buscar mais ninguém além do maxi e de um avançado, os únicos jogadores que podem sair são o esgaio (e pra mim o Edwards, também). E não abdicava dos putos nel e RR. É preferível treinarem na A e terem minutos aqui e ali do que serem emprestados para um clube random e darem argumentos àquele pessoal do “nem sequer se afirmou no Pelister da macedónia!” E no caso do trincão se lesionar até pode ser que surja a oportunidade e peguem de estaca…
É um sistema de muito desgaste para muita gente…mas sim. Os que sofrem mais são os médios (Morita e Morten), os alas (Nuno e GenY) e o Pote, porque faz todo o centro/esquerda.
Eu sou formação lover mas acho que o Essugo não está pronto…não o sinto com a confiança e calma que precisa para jogar nesta equipa. Resta saber se é isso que lhe corta a qualidade tecnica mais fina (recepção e passe simples) ou se não a tem e por isso é que está sempre nervoso.
Eu só deixava sair o Edwards se tiver mesmo de ser. Mesmo sendo, de longe, o jogador deste plantel que mais me irrita…o plantel está curto demais para abdicar assim…
Ficando o Edwards tem de ficar 1 de 2…ou RR ou Nel. Saindo o Edwards têm de ficar os 2….
Concordo. O corpo de centrais está mal construído – é evidente, para mim. Até pode funcionar (espero que sim, sinceramente!), mas não apostaria nisso..
Quanto ao guarda-redes, espero (outra vez sinceramente!), que não se tenham enganado. Não foi por falta de opções..
Eu disse aqui há cerca de um mês que estávamos na altura de desesperar com potenciais contratações do Sporting e achar que os rivais andavam a contratar os melhores do Mundo. Mas em verdade, passado um mês e a dias do fecho do mercado, o contexto muda totalmente e devo dizer que esta novela do grego já mete nojo. Aqui só vejo 2 cenários:
Ou o Sporting tem informação privilegiada e tem o negócio como seguro, apenas aguardando pela última utilização do grego na Conference League, ou estas noticias diárias de “está mais próximo, está mais longe”, são verdade e o Sporting vai sair da história, não só com a sua contratação prioritária frustrada, como ainda humilhado por uns gregos gananciosos e totalmente desrespeitosos.
Neste 2.º cenário, a postura do Sporting tem que ser criticada, porque não só põe os ovos todos no mesmo cesto, sujeitando-se à sobrevalorização do valor de mercado e ao enfraquecimento da sua posição negocial, como parece não ter pensado verdadeiramente numa alternativa, isto com dinheiro significativo para gastar (entre 20 a 25M€). Neste cenário, é melhor preparar Rodrigo Ribeiro e/ou Rafael Nel, porque cheira-me que a azia de Amorim vai ser demasiado grande para pensar num outro plano B ou C.
Faltou-me dizer que se o 1.º cenário não for verdade (isto é, o Sporting ter como certeza que o grego virá), devia, nesta fase e face às circunstâncias, fazer um comunicado a dizer que não tem interesse no jogador porque perdeu a confiança, não só no seu carácter, como dos dirigentes do clube a que pertence, salvando um mínimo de dignidade institucional. É a minha opinião.
Também pode acontecer que tudo, mesmo tudo na cs seja mentira, e que o Sporting está, sim, a tentar chegar a outros alvos para avançado que ninguém falou, e que, assim que consiga oq eu quer, é anunciado.
Para mim não o fazem porque têm tudo acertado com os gregos.
Para o presidente do Panathinaikos o Sporting vale tanto quanto o Carcavelinhos, quer é ver o dinheiro que exige à pronto (e já o temos com a venda de Mateus Fernandes), e a passagem nas provas europeias para libertar o jogador.
Se não foi feito antes foi porquê não apareceu ninguém a dar a pronto pagamento o que eles exigiam.
O Sporting bateu com o dinheiro e o negócio está feito, não tenho dúvidas…
A relação com o Fotis não desaparece no fecho do mercado. A seriedade com que Amorim trabalha contratações só nos pode trazer sucessos. O Fotis também está a ver que não fomos buscar ninguém como ele. Em Janeiro ou no próximo Junho, ele continua a poder ser importante na ideia do Amorim.
Eu prefiro isto. Queremos X e trabalhamos para isso. Se der, óptimo, se não der, não compra ninguém e deixa a equipa mostrar como consegue responder. Os nossos miúdos têm assim mais espaço.
É que se formos buscar um outro gajo, que não é bem o que o Amorim quer, além do dinheiro que perdemos, o tempo que investimos no gajo, as oportunidades que não damos aos miúdos e o compromisso de lhe pagar uns 15M ao longo de 5 anos… É melhor assim. Sei que não é normal, mas gosto deste aspecto do Amorim e acho que a equipa o respeita mais por isto.
Venho aqui pedir desculpa ao Álvaro pois só hoje vi – ouvi! – que o imbecil do Varandas disse mesmo “desde a base até à… pirâmide”.
Não era isso que vinha nas noticias que li, pelo que eu errei ao criticar o comentário do Álvaro, que estava correcto.
Pronto, fica feito o reparo.
O homem é realmente especial nestas cenas… 🙂
Mas ao fim de 6 anos não consegue dizer 2 frases de improviso?!? Troca se todo … Mas ainda não percebeste o fantoche que tens na presidência do clube???
Enquanto a bola entrar tem via verde e cheques em branco por parte dos associados leoninos.
Varandas é Especial sim senhora, tipo Ron Burgundy, ali no espectro de uma deficiência cognitiva. O homem sem ensaio é um valente 0. Cada vez mais acredito que é impossível ele mandar no que quer que seja, tem uma imagem polida e é o que usam, porque duvido que alguém deixe que um gajo que não sabe ligar 2 pensamentos mande em Milhões de Euros.
O meu problema com Varandas não é facto de ser estúpido (e parecê-lo), não organizar um discurso simples ou ter o carisma de um repolho.
Para mim Varandas é um incompetente que sem as receitas que herdou directa ou indirectamente tería provavelmente levado o Sporting finalmente à insolvência.
Foram mais de 1,3 mil milhões de receitas para o Clube estar outra vez brutalemente endividado (depois de extinguir modalidades, ver modalidades deixarem de ganhar os campeonatos e consequentemente deixar de disputar provas europeias, perder representatividade em Jogos Olímpicos, Europeus e Mundiais, deixar de ser o Clube com mais modalidades adaptadas, etc) e a SAD com uma dívida à fornecedores que praticamente triplicou desde que chegou à presidência, e tendo que vender um jovem valor da Academia (com quem tinha recentemente renovado e colocado uma cláusula de 60 milhões) por 15M para fazer face à compromissos imediatos.
A somar a isto temos a opacidade e desrespeito para com os sócios e que se estende à História e símbolos do Clube (como é exemplo da aberrante camisola desta época), o atropelo aos estatutos, a repetição da AG para obtera aprovação pretendida, o esvaziar do associativismo do Clube, a trasformação do Sporting num clube de plástico como referiu o FixTix.
Como é visível, para muitos Sportinguistas tudo o que está mal é indiferente, e o facto de no passado termos batido no fundo com similar avolumar de dívidas e dependência de resultados é irrelevante enquanto puderem esgotar o Estádio com 30.000 espectadores, e a bola entrar.
Comem a propaganda, comem o desrespeito (já ninguém lembra que teve de descalçar ou entrar no Estádio a meio da primeira parte dos jogos) aos sócios, adeptos, e aos símbolos do Clube, comem a perda de voz e influência nas AG (algo que nem os rivais toleraríam!) em troca de trofeus e recordes.
Não me revejo em nada deste Sporting com excepção dos atletas e profissionais das modalidades que nos representam.
Nada neste Sporting representa o Clube vencedor e sustentável, democrático, transparente, inclusivo, representante de valores para a sociedade, que teríamos com um presidente e CD que soubessem quem estão a representar.
Aquilo em que estão a transformar o Clube, o Sporting 2.0, nada mais é que um clube de plástico à imagem da figura triste do seu presidente e das camisolas principais desta época, uma versão personalizada dos ineptos que estão a frente da instituição e que, graças aos sócios que os reelegeram por terem conquistado o campeonato, podem fazer o que quiserem sem nenhuma prestação de contas ou explicação…
Subscrevo totalmente.
As pessoas não se querem lembrar do que foi este clube com Vagangas antes de Amorim
E não têm noção do que vai ser quando ele sair.
Caro Miguel. Desculpas aceites com muita satisfação pois revelam o seu melhor carácter.
Por vezes, somos levados ao engano por notícias de conteúdo deformado.
E até percebo que isso posa gerar comentários menos próprios mas não mal intencionados.
O que me “doeu” no comentário do Miguel foi têlo achado injusto nos termos, sabendo a quem se dirigiam. Por isso o aconselhei a ouvir as declarações de Varandas e não a “lavagem de imagem” (neste caso a “purificação de discurso”) operada pelo Record.
O Miguel deu-se a esse trabalho e reconheceu publicamente que tinha sido levado ao engano.
Isso é, para mim, o mais relevante.
O resto são “fait divers” proporcionados por má imprensa.
OBRIGADO MIGUEÇ
SAUDAÇÕES LEONINAS
Olha, eu até fiquei a pensar “até o Álvaro…” porque se adulterarem as coisas que se dizem é um clássico aqui na Tasca, e não só, mas não me lembro de entrares nisso. Por isso surpreendeu-me. Mas 2 fontes diziam outra coisa, por isso fui levado ao engano… Ainda por cima, acho um absurdo um jornalista corrigir uma frase que está a citar de alguém… Nunca tinha visto isso!
Basta OUVIR o “discurso” nos serviços noticiosos da Sporting TV (“Sporting Grande Jornal” de ontem; “Boa Tarde Sporting” e “19:06” de hoje) para confirmar que Varandas e afirmou que « … o Sporting é agora um Clube estruturado da base até … à Pirâmide … »
SL
É verdade!
Vi na net 2 noticias, ambas diziam o mesmo..
Não devia ter seguido a net. Culpa minha!
Curiosamente, foi também a net que me deu a possibilidade de ouvir o que o homem disse… Cenas que já tens dificuldade em explicar, certamente.
Errei, erro, vou continuar a errar… É a vida.
O que me deixa mais tranquilo é que nunca erro de propósito, ou seja, nunca digo uma cena sabendo que é mentira – não sei se tu podes dizer isso!
E, se erro, não tenho problema em admitir isso – coisa que é rara de se ver aqui na Tasca e em pessoas como tu.
Quando tenho de pedir desculpa, peço.
Não é raro. Eu já pedi desculpa por asneira, e já vi outros a fazer o mesmo.
O que é criticável é a tua atitude de atirar logo a matar mal um comentário é publicado, muitas vezes nem o lês direito ou interpretas, lês na diagonal e atiras-te ao teclado em fúria.
Há umas semanas fizeste exactamente isso num comentário meu sobre vendas em que afirmaste que eu que tanto criticava Paulinho, Adan e Neto andei a criticar por os terem vendido quando tal coisa nunca aconteceu. Não verti uma lágrima ou um comentário que seja sobre a saída desse trio.
É um exemplo.
Respira fundo antes de responderes. Lê e relê. E como te disse uns dias atrás, todos lemos isto ou aquilo na Internet, lemos rumores ou certezas, consideramos certas fontes mais ou menos seguras e cada um de nós atribui lhe o valor e grau de veracidade que quer.
É no meio que está o equilíbrio…..
Estes é que são bons presidentes, bem falantes e cheios de virtudes. Já o nosso, não presta para nada e tem todos os defeitos e mais alguns.
Devíamos contratar o Pinto ou o Vieira.
Não, estimado. Deveríamos ser mais inteligentes, colectivamente, do que isso. Mas temos um “track record” de fugir, no que a presidentes diz respeito, pelo que não auguro nada de bom. Não precisamos de Pintos da Costa, nem de Vieiras. Precisamos é de Florentinos Perez, por exemplo. Ou de muitos outros exemplos, em clubes de futebol e em clubes de referência de outras modalidades, que sabem ser e estar, que sabem respeitar os seus associados e adeptos, sendo, ao mesmo tempo, brutalmente competentes, brutalmente consistentes, brutalmente ambiciosos, brutalmente motivados para a sua missão, brutalmente bem-sucedidos. São poucos, mas existem exemplos. E nenhum deles se chama Vieira ou Pinto da Costa. Menos demagogia, pode ser?
Pelos vistos sim, elegemos um, duas vezes.
Um papagaio repete o que lhe dizem na perfeição, por isso é que não consegues debater com um, porque ele tem uma linha de frases e não consegue sair dali, tal como o Varandas que sempre que tem de mudar o discurso um bocado, mete os pés pelas mãos, porque é incapaz de responder honestamente o que lhe vai na cabeça, e só sabe dizer aquilo que foi acordado previamente. Por isso é que tens 2 Varandas, o das entrevistas de estúdios com perguntas pré-acordadas, e o outro Varandas, que é incapaz de ligar 2 frases.
Não, estimado. Deveríamos ser mais inteligentes, colectivamente, do que isso. Mas temos um “track record” de fugir, no que a presidentes diz respeito, pelo que não auguro nada de bom. Não precisamos de Pintos da Costa, nem de Vieiras. Precisamos é de Florentinos Perez, por exemplo. Ou de muitos outros exemplos, em clubes de futebol e em clubes de referência de outras modalidades, que sabem ser e estar, que sabem respeitar os seus associados e adeptos, sendo, ao mesmo tempo, brutalmente competentes, brutalmente consistentes, brutalmente ambiciosos, brutalmente motivados para a sua missão, brutalmente bem-sucedidos. São poucos, mas existem exemplos. E nenhum deles se chama Vieira ou Pinto da Costa. Menos demagogia, pode ser?
Ora deixemos cá ver, o que se pode dizer, para ir adiando?
Espera, esta é boa, vamos dizer que nós Pana lhe vamos dar o mesmo salário que o Sporting, esta mesmo, vai ser esta mesmo, vamos lançá-la pra CS.
Assim, passam mais uns dias, mesmo que nós queiramos umas migalhas que a Conference league nos pode dar, dizemos que estamos a pensar dar o mesmo salário que o Sporting dá.
Entretanto passam uns diazitos e vamos também entretendo os adeptos nossos e deles.
É, com o toque de Mirdas do Gago Mental já fiquei muito mais preocupado do que estava para o clássico.
O pavão não resiste a andar em bicos de pés e a mostrar o papo cheio. Além disso só diz merda sem noção. Combinação explosiva.
Basta ouvir 2 frases do retardado para ter a certeza que aquilo é um espantalho que só serve para aparecer nestas galas como representante e pouco mais.
Engraçado que o Amorim disse que todo o treinador devia trabalhar com um diretor como Hugo Viana, fez menção ao roupeiro, departamento performance, scouting…., mas nem uma palavra ao presidente.
Ele sabe que no fundo se alguém pode rebentar com tudo é o varandas….a começar pelos discursos…
Diz o treinador do Toluca que Maxi não é grande espingarda defensivamente, nomeadamente movimentos táticos.
É mais forte a atacar, tem velocidade e capacidade de finalização.
Sendo assim, o mais certo é para já ser mais utilizado para ir rodando na frente com o Pote e entretanto vai sendo martelado pelo Amorim a ver se vira um bom ala, ou então é fazer no lado esquerdo o que já faz o Quenda no direito.
Tal como o Nuno Santos também. Os únicos alas que sabem defender bem na minha opinião são o Matheus Reis e o Fresneda mostrou fogachos de boa defesa (mostrou fogachos de muita coisa, menos de minutos suficientes). Acho que foi contratado para ser um extremo e por isso tem qualidades de extremo.
Concordo.
O facto do Fresneda estar a ser considerado apenas para central do lado direito preocupa-me que tenham sido 9M atirados ao charco. Porventura uma das asneiras que o Amorim falou quando acusou a pressão de trazer alguém por trazer.
Se calhar o que faz falta ao Fresneda é um treinador que de facto acredite nele, para a posição dele. Estilo Fatawu…
O Fresneda parece ser lateral direito em 442 o que corresponde a duas posições potenciais no 343 do Amorim. Há de ser central em jogos em que quase não defendemos e lateral em jogos que vamos passar muito tempo a defender. A realidade é que mesmo com as dispensas do Coates e do Neto temos um número alto de centrais. Não parece ser por sermos idiotas, Diomande, Inácio, Quaresma e rapidamente Debast são jogadores que podem ser bem vendidos num ápice.
Sou apologista de dar um segundo ano a qualquer sub23 que contratemos. Se em Dezembro continuar a parecer excedentário, o Mendes leva o de volta para Espanha.
Esta cena do filho do Ceição realmente trás de volta o mesmo tema de sempre…
Quando achamos que determinado jogador é um de nós e sente as coisas como nós e o crl…
É tudo tanga. Nem é pelo dinheiro muitas vezes que vão…é tão frágil quanto…sair o treinador que eles gostam.
Aconteceu com o filho do treinador mas no Sporting aconteceu com o Montinho e com mais uns quantos quando saiu o Paulo Bento…saiu o treinador que eles gostavam e pronto, acabou a ligação.
O que será que vai acontecer a este grupo se sair o Amorim? É que a família que eles sentem que existe e da qual têm enorme dificuldade de desvincular…é internamente. O adepto que acha que a ligação é com os adeptos….anda muito iludido…
Vai ser uma tragédia facilmente antecipada, precisamente pelo facto de já termos aqui concluído – há muito – que o projecto do Sporting é o Amorim.
Ele bem tenta deixar ficar uma «estrutura» (o discurso de ontem é bom exemplo disso) mas parece-me mais ou menos óbvio aquilo que sucederá com a saída de Amorim, infelizmente.
Já pensei várias vezes nisso.
Há jogadores que foram muito valorizados, não só com a aposta, mas muito com o modelo de jogo de Amorim, e tenho imensas dúvidas que com outro treinador e modelo consigam o mesmo desempenho e valorização.
Ainda estou a avaliar o flopanço de Matheus Nunes e Ugarte no patamar máximo.
E curioso para perceber se Neves consegue vingar onde o uruguaio falhou…
O Ugarte foi para uma equipa que raramente defende ou é apanhada em contrapé, por isso é que são capazes de jogar com Vitinha Fabian Ruiz e Zaire-Emeri, nenhum deles um portento defensivo. Ora se pedes a um gajo que não sabe fazer mais nada que não defender para jogar em posse, fica fdd ele ultrapassar quem quer que seja. O Ugarte é unidimensional, tem de estar no clube certo para fazer valer o seu jogo. Não sei se o ManU o é, mas vai ter mais oportunidades e mais tempo do que no PSG, porque se há problema que o meio campo do ManU tem é saber defender.
Quanto ao Mateus não acho que tenha sido um flop, fez grande época no Wolves, foi para o Clube errado. Devia de ter ido para o Liverpool, que tem um futebol muito mais atrativo para as caracteristicas dele. Mais uma vez acho que foi uma questão de falta de encaixe na equipa/filosofia do treinador do que propriamente falta de qualidade do jogador.
O Guardiola não gosta muito de cavalgadas, já o Klop e mesmo o Arne parecem ter filosofias diferentes. Um médio como o Mateus vive de transições e chegadas rápidas ao ataque. Mas também é verdade que no City não tem grande espaço.
O X é uma plataforma muito dinâmica e diversa. Encontra-se de tudo e não se sabe de nada. Cada um dá a sua sentença.
Uma pessoa procura por Ioannidis para ler sobre as “últimas” do tema e o que aparece:
Há 19 minutos:
“Sporting desistiu da contratação de Fotos Ioannidis, avança o @cnnportugal”
Há 1 hora:
“Sporting fez a proposta final para comprar Fotis Ioannidis. €25 milhões, além de bonus que podem chegar em €5 milhões.”
Há 2 horas:
Ioannidis, está cada vez mais perto de se tornar jogador do Leicester City ⏳
Leicester City está próximo de fechar acordo com o Panathinaikos pelo avançado de 24 anos
A 26 de agosto:
“Fotis Ioannidis vai mesmo ser jogador do Sporting e chega em breve a Alvalade.
Transferência fechada á volta dos 25M€ + objectivos.”
É claro que no Twitter (ou ex) ou X cada um diz o que quiser.
Mas há no meio destas frases, há uma a remeter para a CNN e uma foi do Diário de Notícias.
Hoje em dia, ser um meio de comunicação oficial a dizer, ou qualquer pessoa que lhe apeteça, é igual ! Informação que na verdade não é!
Todo queremos consumir informação rápida e atualizada e por isso estamos sujeitos a tudo sem qualquer validação. É deprimente e preocupante! Um jornalista hoje, nem precisa de o ser. Basta ser criativo e perceber como gera mais click bait.
A cena que as pessoas não entendem é que o X é igual qualquer jornal, onde também escrevem o que lhes apetece e tentam influenciar sem consubstanciar ou apresentar factos. O tal código deontológico tem Zero aplicação, de modo que entre liberdade total ou liberdade condicionada por um qualquer suposto organismo regulador, então escolho liberdade
A maior filha da putuce da década está neste momento a acontecer em França onde querem julgar o dono de uma rede social por não partilhar com os governos o conteúdo das conversas nem os nomes dos utilizadores. Dizem estes fascistas franceses da nova esquerda totalitária, que ao não partilhar os dados está a ser conivente com os crimes eventualmente decorrentes das conversas pessoais .
Isto é a maior vergonha e um claro sinal do que se estão a transformar as supostas democracias em que o estado decide tudo para o suposto bem de todos.
A seguir podem prender os donos das operadoras telefonicas , do gmail, do WatsApp e por aí fora. A proteção de dados só funciona para as empresas para os estado não, esse tem o direito de vasculhar tudo o que for da vida privada das pessoas.
Como alternativa podes nomear uns gajos que vasculham todas as tuas conversas para determinar se és pedofilo, terrorista, se foges aos impostos, se cometes adulterio, se consumiste drogas ilegais, se deste uma chapada nos teus filhos , se conduziste com taxa de alcolemia acima do permitido, se atravessasse fora da passadeira, etc etc. Vai ser muito melhor e estamos todos muito mais seguros
Podes também entregar os nomes e moradas dos ucranianos , todas as suas conversas e os que vivem na Rússia por exemplo, que foi o que o Putin lhe exigiu e que ele recusou dar por isso é persona não grata lá.
Quem é que determina o limite do que o estado tem o direito de saber, és tu ou é um amigo? E varia de pais para pais ou é a ONU que determina como funciona no mundo inteiro e em todos os regimes, o Maduro e o gajo da Coreia do norte, o Irão também devem apreciar esse plano.
Concordo que não dê as chaves de desencriptação aos governos, para estes acederem a seu belo prazer aos conteúdos seja eles quais forem.
Caso seja mesmo assim, já não concordo que o Telegram não tenha forma de controlar o conteúdo malicioso que circule nessa rede social, ou perante mandato de um tribunal para investigar algum crime que tenha sido cometido que não seja permitido facultar provas desse mesmo crime cometido.
Para mim, a ser assim, assume de alguma forma um papel de cumplicidade com o criminoso.
Se o tribunal considerar que há indícios fortes de atividade ilicita…deve haver hipótese de identificar as pessoas e o que partilharam.
Tal como telecomunicações e tudo mais.
Eu falo por mim. Eu não quero viver num pais onde há meios que são totalmente desregulados e impossíveis de acompanhar e que possibilitam (e onde é de conhecimento publico que há) atividades ilícitas da gravidade de terrorismo ou pedofilia…
Ainda hoje assisti no Jornal da noite da SIC a um areportagem onde se debatia a videovigilância nas ruas e locais públicos e como isso podia colidir com a proteção de dados e as liberdades indiviuais.
Mas então as pessoas não sabem que estão em locais públicos? As câmaras pedem-lhes a identificação? E as pessoas deixam de ser livres de fazer o que quiserem, DENTRO DA LEI e no respeito das liberdades dos outros, só porque … “sorria, está a er filmado”? Todas as imagens de todas as câmaras vão ser vasculhadas a pente fino, para andar a descobror os podres alheios? Haja dinheiro para pagar esses tachos!!!
As câmaras de video-vigilância em locais públicos visam REFORÇAR A SEGURANÇA PÚBLICA. E as suas gravações só são usadas em caso de investigação de ilícitos sendo o seu conteúdo validado para efeitos de condenação apenas se esse uso houver sido autorizado por um Juiz de instrução.
Por isso sim: devia era haver o dez vezes masi cobertura pública de videovigilância.
Talvez assim o anormal do André deixe de falar em insegurança e criminalidade para nos agitar o papão do imigrante,
SL
Para isso já tens as autoridades que supostamente são obrigadas a um determinado código de conduta.
Se forem apanhados será punidos com base no estado de direito.
Daí a dizer que as coisas funcionam direito….mas a teoria está certa.
O vasculhar a vida privada das pessoas não é coisa de agora, nem surgiu com as redes sociais.
Desenganem-se se acham que vocês estão nesse anonimato todo…
Sempre ouvi dizer que à vontade não é à vontadinha.
Por vezes pegamos em exemplos que são precisos combater de facto em merdas generalizadas e partimos para o anarquismo absoluto e até chegarmos à lei da selva é um pulinho.
As pessoas com isto ao pensar que tendo mais liberdade estarão mais longe de serem controladas, podem estar redondamente enganadas.
Não são apenas os pequenos que têm liberdade.
Os que têm mais poder também passarão a ter mais liberdade.
E na lei da selva quem acham que parte na frente para controlar ainda mais as coisas a seu belo prazer? Quem tem mais ou menos poder?
Certo , se como exemplo comprares droga usando o telemóvel para ligar ao Dealer, o melhor é a NOS disponibilizar todos os nomes, moradas e conversas dos seus clientes para estarmos todos mais protegidos. No fundo é para o nosso bem
Se há uma investigação a um traficante de droga e há indícios fortes, o tribunal decreta que a NOS abra esses registos.
Como deve ser!
Eu não quero viver num mundo em que um pedofilo ou um traficante de droga não pode ser apanhado porque é tudo sigilo. Não quer dizer que não haja proteção de dados, mas se o tribunal acha que há indícios fortes para a investigação, ela deve existir.
Se eu estou disposto a por a minha privacidade em jogo mediante autorização do tribunal para apanhar um traficante ou um terrorista ou coisas assim?! Sim.
Pessoalmente não tenho problemas nenhuns em que haja um algoritmo que identificando palavras chave consiga ter a perceção de crimes que possam ser cometidos.
O tratamento dessa informação deve ser regulado.
Mas isso é assim com qualquer regra que rege uma comunidade.
Ou então acabem-se com as leis….se não valem merda nenhum nem há confiança nas entidades cuja atribuições e competências são zelar por elas….
Sou da velha guarda que dizia que quem não deve não teme.
Aliás essa questão da privacidade nos tempos que correm é uma ilusão.
O pessoal berra por privacidade e depois são os primeiros a revelar até a cor das cuecas que usam.
E mesmo que não partilhem de forma consciente, há muito tempo que os seus dados estão ao acesso de quem realmente queira.
Até através do teu router, consegue-se saber quantas pessoas tens naquela divisão através das ondas wi-fi.
Ou viras um eremita e vais para uma serra na casa do crl, sem qualquer equipamento….ou então esquece lá isso.
Em principio, lá para Fevereiro devem conseguir substituir o Pote e o Gyokeres sem que o decréscimo seja demasiado grande que não conseguimos ganhar ao Farense…..
“O Sporting não está interessado na contratação de Mathias Kvistgaarden, futebolista internacional sub-21 pela Dinamarca e que alinha no Bröndby. A CNN noticiou que o avançado de 22 anos, que leva 6 golos e 3 assistências em 9 partidas pelo emblema nórdico esta temporada, estava na órbita do clube de Alvalade mas, sabe Record, o jogador encontra-se fora dos planos da SAD dos verdes e brancos.”
Mas foi exactamente isso que o Amorim disse que não ia fazer.
Vão até ás ultimas pelas opções que acreditam, caso não consigam, acredito que fique tal como está
E achas bem ir para uma época em que, supostamente, queres conquistar o bi campeonato, jogar na Champions e nas outras Taças só com um avançado no plantel?!?
No Evanilson e no Carmo são 51M.
Mais poupanças em salários com Pepe, Chico, e Martinez.
Dependendo da forma como irão fazear o pagamento das compras, conseguem refazer a equipa.
Mas continuo a achar que o plantel tem menos qualidade que o nosso e temos os automatismos mais afinados que eles.
O factor casa e os resultados dá-nos 80% de favoritismo para o próximo jogo, na minha opinião.
Por isso mesmo não vou ver o vídeo do Varandas, para não perder a confiança…
Tony Martinez de saída pró Alaves, por 2 fixos e mais 2,2 variáveis.
Praticamente dado.
É quase, só quererem poupar nos salários e despacha-lo.
Quase disse eu.
Muito baratinho pró Alaves.
Talvez mais ninguém o quisesse.
27 Agosto, 2024 at 8:01
Bom dia, ladies and gentlemen.
Estamos quase no final de mais uma longa janela de transferências e do grego apenas notícias (todas iguais ou parecidas). Já vai em quanto, três meses de telenovela?
Achar que estas coisas são irrelevantes é um erro. Fazem mossa. E retiram poder de fogo à equipa. Os adversários deveriam, por exemplo, olhar para o nosso banco e recear mexidas no onze. E nós não estarmos dependentes de uma lesão, abaixamento de forma, castigo do nosso único ponta-de-lança.
Dispensavámos bem estas técnicas negociais. Os gregos querem dinheiro. Ou temos ou não temos. Se não temos ou não queremos dar, há mais jogadores do mundo – decerto que, algures, existirá um clone do grego, para deixarmos o Mister contente. Com 20, 25 milhões de euros, só se o nosso “scouting” for “da loja dos 300”.
Já enjoa.
Um bom dia, para tod@s!
27 Agosto, 2024 at 8:57
Aguenta Leão.
27 Agosto, 2024 at 9:01
Um verão inteiro para trazer um gajo e nada.
No fim vem um gajo qualquer que o Amorim não quer e é mais um Slimani.
Vamos hipotecar a epoca toda por causa disto??
27 Agosto, 2024 at 11:21
Quase 5 meses…
27 Agosto, 2024 at 8:58
Incrível como o palhaço que se diz presidente do nosso clube se comporta,o gajo só diz merda, impressionante.
27 Agosto, 2024 at 9:10
É impressionante como é que um gajo é tão estupido, mas tão estupido…que não percebe a pilha de merda que fez da outra vez para fazer novamente. Da primeira vez foi estupido como um taco de baseball, repetir a estupidez…é tipo…mais um record. Deve estar no proximo ReC como record do gajo mais estupido que já passou no Sporting….
Se eu fosse aos nossos adversário, eu pagava e pagava muito bem para enfiarem um microfone à frente do estriste sempre na véspera de clássicos….
Se eu fosse ao Amorim chamava os senhores de branco pai 15 dias antes do classico para o levarem para análise da espécie para ver se descobrem a cura para estupidez extrema….
Chamava os cientistas todos do mundo que analisaram o Covid e arranjaram vacinas para ver se conseguem uma vacina contra estupidez extrema….
27 Agosto, 2024 at 9:27
É o que é.
Quando o varandas “fala” o pessoal já tem que dar um desconto.
Deve ser tratado como uma pessoa com limitações especiais.
Seria irrelevante se não fosse ter tido apoio da tal maioria dos Sportinguistas.
O que é que isto quer dizer quando uma figura destas está à frente do clube, eleito pela maioria dos seus associados?
Isso para mim é que é mais preocupante.
Ainda bem que os especialistas aí de vão de escada dizem que a Tasca não representa este tipo de maiorias….
27 Agosto, 2024 at 9:54
Ora aí esta…
Isso explicaria muita coisa errada no clube e respectiva identidade (elitismo bacoco).
27 Agosto, 2024 at 10:12
A bola entra, enquanto entrar as pessoas votam, não importa o resto, o que importa é que a bola entra. É também por isso que quando o barco abana um bocado a assistência vem por aí abaixo.
A única coisa em que o Varandas tem trabalhado bem, é que cada vez mais parecemos um Clube de plástico.
27 Agosto, 2024 at 11:58
Menos os especialistas aqui do sitio.
Ou então é mesmo só presunção.
No final das contas não passam disso mesmo….de plástico….com uma falsa ilusão de resistência, durabilidade e confiança, para além de serem muito nocivos para o ambiente…
27 Agosto, 2024 at 12:16
Gostamos de falar de história mas a nossa história recente é esta, elegemos incompetentes porque têm boa imagem, quase cheiramos um titulo e é o suficiente para os reeleger. A única coisa que muda é que o Amorim conseguiu conquistar títulos, é a única diferença, mas claro que Varandas pré Amorim é praticamente um bicho mítico que poucos ou nenhuns viram e que até se pode questionar a sua existência. Eu apenas digo que 1 mandato sem Amorim e a probabilidade de ele rebentar com o Clube é superior a 70%
27 Agosto, 2024 at 13:11
Até entendo a lógica no teu raciocínio, tirando da equação a 1ª eleição onde também fazes menção:
“Varandas pré Amorim é praticamente um bicho mítico que poucos ou nenhuns viram e que até se pode questionar a sua existência.”
Por margem pequena perdeu em nº de eleitores para o Benedito mas ganhou em termos de votos.
Mesmo assim houve um grande número de sócios que não foi apenas não ver o bicho mítico como dizes….foi mesmo gostar do animal que não sabe articular uma frase direita.
O que dizes é apenas uma desculpa que a malta arranja para não perceber que somos praticamente iguais a lampiões, tripeiros…
A maioria silenciosa, que é burra, mas silenciosa.
Talvez silenciosa porque, lá está, não sabe articular uma frase direita…e identifica-se com este tipo de bichos míticos.
Quanto mais rápido nos habituarmos a este tipo de realidade mais rápido nos curamos da frustração de termos uma maioria estúpida. Mas não é fácil…
27 Agosto, 2024 at 13:47
Não acredito que a maioria seja burra, acredito que não têm tempo ou disponibilidade para se dedicarem a analisar o que se passa no Sporting, a questionar como é que 1 + 1 no Sporting é igual a 0. Por isso focam-se no acessório, no que salta à vista, que o Varandas bate recordes, que o Varandas tem boa imagem, que o Varandas abriu guerra contra o PdC e “ganhou”… A maioria das pessoas vive numa sociedade opressiva, que limita bastante a liberdade para viver a vida para além da família e trabalho.
27 Agosto, 2024 at 14:40
Então não votaram em consciência.
Qualquer pessoa com dois dedos de testa e que ouça o varandas a dizer uma frase, percebe que está ali alguém com sérias limitações e portanto incompetência para o cargo.
Portanto das duas, uma.
Ou são burras, ignorantes, o que lhes quiseres chamar que não conseguem perceber o tipo de pessoa que está ali a partir de merdas tão elucidativas, ou são inconscientes porque ou votaram sem querer saber de merda nenhuma ou votaram independentemente disso.
Posso compreender isso de candidatos que são cínicos e que conseguem esconder bem a sua personalidade a quem não preste muita atenção ou não tenha o cuidado de procurar mais informação.
Agora o varandas está longe de ter capacidade de esconder o nabo que é.
27 Agosto, 2024 at 14:58
Então hoje só vem a arraia miúda? Serôdio, Zandinga, Marialva, mandaram os Puros de “vão de escada”. Já nem a Tasca é o que foi.
27 Agosto, 2024 at 15:07
Vai lá à tua vida que quando o Sporting ganhar mais um jogo nós avisamos para vires aí como os putos da primária mandar uns chupas. Até lá vai brincar com os outros meninos.
O teu interesse pelo Sporting é coisa pouco intensa, já todos sabemos…tal como tu…
27 Agosto, 2024 at 16:02
Desde o Sintra que os Presidentes são quase todos iguais, o Varandas é uma mistura de Dias da Cunha com JEB, com os resultados desportivos do 1o. As pessoas votam no que vêm, e o que vêm é limitado pelo tempo que têm. Deviam de votar em plena consciência mas não acredito que mais de 60/70% o faça. Há depois o caso da malta que acredita realmente que está tudo bem porque dizem que está tudo bem, porque a divida não é para pagar é para gerir, e porque o Vagangs é um bacano que faz frente às claques (gente reles e suja). Mas há que perceber que pessoas que se dão ao trabalho de ler tudo, de analisar com consciência como muitas pessoas o fazem aqui, são claramente uma minoria.
27 Agosto, 2024 at 13:20
Só não é o mais estúpido que já passou pelo Sporting porque o Sousa Cintra é muito difícil de ultrapassar nesse área… Mas está a fazer um esforço grande para lá chegar, sem dúvida…
O Amorim bem tentou explicar-lhe mas é impossível…
27 Agosto, 2024 at 14:20
Eu não acho que Cintra fosse estúpido.
Eram outros tempos, não existiam SAD, nem passes partilhados ou cláusulas de rescisão milionárias, e os empresários eram gestores de carreira e não vendedores comissionistas.
E sendo justos, Sousa Cintra (e o amego professor que percebia tudo de jogadores) montou o plantel que conquistou os 2 primeiros trofeus pós-Bruno de Carvalho.
Foi estúpido sim ao abdicar de Robson por Queirós no desespero de ser campeão.
E quando atirou uma lata com o vidro do carro fechado…
E quando…
27 Agosto, 2024 at 14:26
Porra…o regresso dele foi terrível.
Da escolha do Peseiro ao plantel…
Teve a sorte de ficar com talento a rodos que herdou….
De resto, só fez merda…
27 Agosto, 2024 at 15:15
🙂
Mas se não disser que foi o plantel dele que conquistou os títulos, terei de dizer que foi responsabilidade do Bruno e aí terei de responder civil e criminalmente.
Entretanto lembrei de outra, a venda do Demiral e o orgulho com que anunciou que “despachou” mais 200 jogadores excedentários a custo zero…
27 Agosto, 2024 at 14:33
” Eram outros tempos, não existiam SADs, nem passes partilhados ou cláusulas de rescisão milionárias, e os empresários eram gestores de carreira e não vendedores comissionistas ” .
Concordo inteiramente, com esta reflexão, e especialmente com a parte final desta reflexão.
Subscrevo
27 Agosto, 2024 at 16:30
O despedimento de Bobby Robson foi a sua mais grave decisão.
27 Agosto, 2024 at 16:24
Estas a ser irónico, certo?
O despedimento do Bobby Robson quando ia em primeiro lugar era o suficiente para passar um atestado de estupidez gigantesco ao homem, já nem falo do resto que só veio comprovar ainda mais a estupidez.
Não duvido que o Cintra goste do Sporting. Os erros que cometeu não foram intencionais. Foram sim resultado de muita burrice, muita estupidez, e muita impreparacao para o cargo que desempenhava.
Os gajos que lhe queriam fazer uma estátua deviam ser corridos de sócios…
27 Agosto, 2024 at 20:51
Ok, prontos, o Cintra é estúpido…
🙂
27 Agosto, 2024 at 13:20
Impressionante é mesmo a falta de noção do momento, do que é o futebol e a comunicação em volta dele. Assim como a imbecilidade de não perceber que é a 2a ou 3a vez que faz a mesma merda.
Como eu digo, é mais forte que ele. Não nada pior que um completo ignorante que pensa que é minimamente inteligente ou competente no que faz.
27 Agosto, 2024 at 9:16
Ainda recebemos do Ugarte para o Man Utd?
27 Agosto, 2024 at 10:29
Não sei… mas o mendes recebe.
Z
27 Agosto, 2024 at 10:49
🙂
27 Agosto, 2024 at 11:38
Sim.
500 mil euros do mecanismo de solidariedade.
27 Agosto, 2024 at 9:23
Temos um 11 e banco para uma ou outra posição.
Falta-nos claramente alternativa ao Gyokeres.
Se correr como no ano passado, corre mais ou menos bem. Porque mesmo estando disponível, uma coisa é acabar a época a 90% outro é todo roto e com lesão agravada no joelho ao ponto de ter que ser operado. Situação que pode muito bem ser evitada se for melhor gerido o seu tempo de jogo com a tal alternativa que tarda em chegar.
Se o ano passado tínhamos o Paulinho e já foi o que foi, em que o sueco teve quase para se partir todo, palavras de Amorim, imaginem este ano sem Paulinho sequer.
27 Agosto, 2024 at 9:37
Divisão do plantel…tirando GR, não vale a pena…
Centrais:
DC direita: St. Just, Quaresma, Fresneda, Debast
DC meio: Inácio, Debast, Diomande
DC Esquerda: Inácio, Debast, M. Reis
DC: 6 para 3 lugares, com variabilidade de possibilidades em todas elas.
Ala direito: Geny e Quenda
Ala esquerdo: Araujo e N. Santos
Alas: 2 por posição e ainda dá para dar lá um cheirinho o M. Reis e o Fresneda em caso de necessidade.
Meio Campo: Morten, Morita, Bragança e Pote. Eu acho que o Essugo não está pronto para este nivel de jogo…3 para 2 lugares. Pote é mais para desenrasque do que alternativa séria nesta altura mas não estou a ver outra.
Frente: Edwards, Trincão, Gyokeres e Pote. 4 para 3 lugares, sendo que o Pote também conta para o meio campo, o que torna isto ainda mais curto. Acho que vem +1 avançado e acho que entre o Nel e o RR, um deles vai ter de ficar no plantel e ficando…fica para jogar. Assim ficam 6 para 3 lugares, já dá para o Pote descer em caso de necessidade extrema. Resta saber entre Nel e RR se um deles dá resposta ao que a equipa precisa e ao nivel que a equipa está a atingir. E ainda tem a adicional que nesta variante 442, 343, possivelmente Quenda e Araujo podem jogar mais na frente…
Com 1 PdL e a confirmação do Araujo, acho que o plantel fica fechado e fica muito forte. Com muitas opções diferentes para os vários lugares, com muitas opções que dão coisas diferentes…
27 Agosto, 2024 at 9:57
Concordo, se vier outro avançado. E o Maxi. Mesmo assim, tenho dúvidas sobre o meio-campo, acho que esta época 4 jogadores não seriam demais. E também dúvidas sobre os centrais, não pela qualidade, mas porque facilmente há combinações que não garantem solidez em jogos mais complicados e que basicamente são todas as que deixam o Inácio de fora.
A minha principal crítica é mesmo essa: plantel desequilibrado.
A desculpa do lançar jovens não cola porque já estamos a lançar o Quenda e a confirmar o Edu Quaresma, sem falar no Diomande e no Debast. E em condições normais íamos lançar o Mateus Fernandes.
27 Agosto, 2024 at 9:59
* centrais: não pela quantidade
27 Agosto, 2024 at 10:06
Tens as mesmas duvidas que eu, mas percebo que a manta não estica….
O dinheiro é limitado e a alternativa para ter um plantel mais composto era vender um dos principais e investir em 3 jogadores mais (1 para o substituir e os 2 para compor).
É um equilíbrio que têm de estabelecer…
Do que há, o que eu trocava de caras era o M. Fernandes pelo Araujo. Preferia não ir buscar o Araújo e manter o M. Fernandes.
27 Agosto, 2024 at 11:11
Todos podem/deveriam ter minutos. A época é longa, muitos jogos e alguns menos “exigentes” onde podem jogar.
Mas para isso tb seria importante o treinador mudar a filosofia de num jogo onde está a ganhar por 3 e só meter um jogador aos 85.
27 Agosto, 2024 at 11:23
Nesta altura é também muito importante os jogadores mais criticos terem muito tempo de jogo para apanharem ritmo e não se habituarem demais a jogar 60/70 minutos…
É essa a lógica de fazer substituições mais tardias nesta altura.
Mas sim…depois das seleções, é preciso dar tempo a todos para irem ganhando ritmo…
27 Agosto, 2024 at 11:29
Ligeira contradição…
Mais tempo de jogo vs 2 dias de folga
27 Agosto, 2024 at 11:53
Não percebi a contradição…
Não tem nada a ver.
Uma coisa é gerir o esforço e aguentar os 90 minutos gerindo o esforço ao longo do jogo.
Isso só se consegue jogando.
Isso não tem nada a ver com os 2 dias de descanso…
27 Agosto, 2024 at 14:37
Não sei se praticaste algum desporto de competição… Eu não só pratiquei, como fui treinador. Fui campeão regional, campeão nacional e levei alguns atletas a serem seleccionados para a selecção nacional.
Mas o que deves treinar mais na pré época é a resistência. São treinos de maior duração, muito duros mas que permitem criar uma base sólida para a duração da temporada.
Só geres o esforço se tiveres … Resistência …
O problema aqui é que muitos atletas, por vezes os mais habilidosos não são os mais esforçados ou trabalhadores… Mas, o futebol é um desporto colectivo e, um dos segredos é coordenar as mais valias individuais por forma a que o todo produza mais do que a soma das partes …
Eu já falei aqui várias vezes que acho a equipa do SCP mal preparada fisicamente. Concordo que na época passada se melhorou bastante nesse capítulo… Agora, em meu entender, é inadmissível que um jogador profissional dê o estouro aos 60 minutos… É até vergonhoso do ponto de vista do atleta. O jogo de futebol tem uma duração de 90 minutos…
O que acontece na fase inicial da época é que os atletas, devido ao intenso trabalho físico da pré época, não tem os índices de velocidade e explosão no máximo… Quando as rotinas de treino e competição estabilizam, a carga física diminui e o atleta demonstra todo o seu potencial.
Se não tiver treino de resistência nunca irá evoluir, quer porque fica mais sujeito a lesões quer porque não tem a tal base sólida que lhe permita progredir para outro nível de exigência física.
27 Agosto, 2024 at 14:46
No futebol, pelo menos no que joguei e com quem falei…
Só se ganhar ritmo de jogo…a jogar. A fazer os 90 minutos, a gerir os 90 minutos, a não conseguir controlar o ritmo de jogo e a puxar o ritmo para o que nós precisamos…
Há treinos que ajudam, claro que se ganha resistência mas não há nada que substitua o jogo e o que é o ritmo de fazer 90 sob 90 minutos.
E digo-te mais….nem sequer os jogos de preparação substituem os competitivos….
Tudo depende de jogar para jogador, tudo depende da fisiologia de cada um…Mas em nenhum caso se ganhar ritmo sem ser em competição.
Um jogador que se habitua a jogar 60 minutos semana a semana nunca terá o ritmo de 90 minutos que outro que joga 90 sob 90….
Não concordo que o Sporting está mal preparado fisicamente. Não achei o ano passado e a entrada deste ano segue o que aconteceu o ano passado…Aliás, está MUITO mais forte fisicamente do que os adversários que tem encontrado (até mesmo o Porto na super-taça). Tanto que o Porto tem várias quebras evidentes na super-taça que não conseguimos aproveitar e nós tivemos sempre o jogo ao nosso ritmo. Infelizmente, porque em parte foi isso que nos fodeu….
27 Agosto, 2024 at 18:38
Vai lá ver o que os jogadores dizem quando vão para Inglaterra … Ou em Itália, ou na Alemanha …
No capítulo do treino fisico … Estamos muito distantes …
SCP e os rivais menos distantes, mas, ainda assim estamos muito longe do patamar em que eles treinam …
27 Agosto, 2024 at 10:02
Concordo na globalidade mas continuo a achar a baliza e centrais os pontos fracos a puxar-nos para baixo.
Mesmo que venha o tal avançado (Ioannidis parece claro que nao vem) a verdade é que os momentos decisivos da época não são feitos de Nacionais e Farenses, vamos ter naturalmente momentos de sofrimento defensivo e aí… não chega o virtuosismo ofensivo sem falar que ter apenas 3 médios é curto para gerir esses momentos.
27 Agosto, 2024 at 10:38
A baliza é por uma escolha errada, eventualmente. Não por falta de opções.
Na defesa acho que temos todos a mesma preocupação. Quaresma, Diomande, Inácio e Debast chegam para os jogos grandes? Vai haver muitos jogos grandes para jogar…
Para grande parte dos jogos em PT, Reis e Fresneda desenrascam e podem rodar com estes, mas para os jogos grandes estes dão conta?
Vamos ver…
Mas mesmo neste caso, nem é pela quantidade, é pela ausência do Coates.
27 Agosto, 2024 at 10:31
Acho que neste sistema de jogo os jogadores com maior desgaste são os alas, porque têm que fazer muitas piscinas, e os médios, porque lhes é pedido muita coisa.
O essugo vai ter que jogar, porque ambos os médios, se tiverem a jogar ao ritmo que foram estes últimos jogos, aos 65, 70, vão estar de rastos.
Menos se o trincão e o pote ajudarem mais atrás, mas mesmo assim…
Se o essugo não está pronto, vamos passar mal, porque precisamos do pote na frente.
Não indo buscar mais ninguém além do maxi e de um avançado, os únicos jogadores que podem sair são o esgaio (e pra mim o Edwards, também). E não abdicava dos putos nel e RR. É preferível treinarem na A e terem minutos aqui e ali do que serem emprestados para um clube random e darem argumentos àquele pessoal do “nem sequer se afirmou no Pelister da macedónia!” E no caso do trincão se lesionar até pode ser que surja a oportunidade e peguem de estaca…
27 Agosto, 2024 at 11:36
É um sistema de muito desgaste para muita gente…mas sim. Os que sofrem mais são os médios (Morita e Morten), os alas (Nuno e GenY) e o Pote, porque faz todo o centro/esquerda.
Eu sou formação lover mas acho que o Essugo não está pronto…não o sinto com a confiança e calma que precisa para jogar nesta equipa. Resta saber se é isso que lhe corta a qualidade tecnica mais fina (recepção e passe simples) ou se não a tem e por isso é que está sempre nervoso.
Eu só deixava sair o Edwards se tiver mesmo de ser. Mesmo sendo, de longe, o jogador deste plantel que mais me irrita…o plantel está curto demais para abdicar assim…
Ficando o Edwards tem de ficar 1 de 2…ou RR ou Nel. Saindo o Edwards têm de ficar os 2….
27 Agosto, 2024 at 13:21
Não consigo ficar descansado com estes centrais.
Vamos amargar nos jogos grandes e Champions. Escrevam, depois digam que as viúvas são videntes porque acertam sempre.
27 Agosto, 2024 at 13:58
Concordo. O corpo de centrais está mal construído – é evidente, para mim. Até pode funcionar (espero que sim, sinceramente!), mas não apostaria nisso..
Quanto ao guarda-redes, espero (outra vez sinceramente!), que não se tenham enganado. Não foi por falta de opções..
27 Agosto, 2024 at 14:11
Vamos ver…
O Coates vai fazer muita falta…muita mesmo, nestes jogos grandes.
Mas o modelo de jogo contra equipas grandes também vai ter de ser diferente. Não podemos deixar a defesa tão exposta…
Sábado já vai dar para perceber se estamos fdd nos jogos grandes ou se temos equipa para nos adaptarmos a eles…
27 Agosto, 2024 at 9:53
Eu disse aqui há cerca de um mês que estávamos na altura de desesperar com potenciais contratações do Sporting e achar que os rivais andavam a contratar os melhores do Mundo. Mas em verdade, passado um mês e a dias do fecho do mercado, o contexto muda totalmente e devo dizer que esta novela do grego já mete nojo. Aqui só vejo 2 cenários:
Ou o Sporting tem informação privilegiada e tem o negócio como seguro, apenas aguardando pela última utilização do grego na Conference League, ou estas noticias diárias de “está mais próximo, está mais longe”, são verdade e o Sporting vai sair da história, não só com a sua contratação prioritária frustrada, como ainda humilhado por uns gregos gananciosos e totalmente desrespeitosos.
Neste 2.º cenário, a postura do Sporting tem que ser criticada, porque não só põe os ovos todos no mesmo cesto, sujeitando-se à sobrevalorização do valor de mercado e ao enfraquecimento da sua posição negocial, como parece não ter pensado verdadeiramente numa alternativa, isto com dinheiro significativo para gastar (entre 20 a 25M€). Neste cenário, é melhor preparar Rodrigo Ribeiro e/ou Rafael Nel, porque cheira-me que a azia de Amorim vai ser demasiado grande para pensar num outro plano B ou C.
27 Agosto, 2024 at 10:00
Faltou-me dizer que se o 1.º cenário não for verdade (isto é, o Sporting ter como certeza que o grego virá), devia, nesta fase e face às circunstâncias, fazer um comunicado a dizer que não tem interesse no jogador porque perdeu a confiança, não só no seu carácter, como dos dirigentes do clube a que pertence, salvando um mínimo de dignidade institucional. É a minha opinião.
27 Agosto, 2024 at 10:04
Sem dúvida.
27 Agosto, 2024 at 11:24
Também pode acontecer que tudo, mesmo tudo na cs seja mentira, e que o Sporting está, sim, a tentar chegar a outros alvos para avançado que ninguém falou, e que, assim que consiga oq eu quer, é anunciado.
27 Agosto, 2024 at 11:56
Para mim não o fazem porque têm tudo acertado com os gregos.
Para o presidente do Panathinaikos o Sporting vale tanto quanto o Carcavelinhos, quer é ver o dinheiro que exige à pronto (e já o temos com a venda de Mateus Fernandes), e a passagem nas provas europeias para libertar o jogador.
Se não foi feito antes foi porquê não apareceu ninguém a dar a pronto pagamento o que eles exigiam.
O Sporting bateu com o dinheiro e o negócio está feito, não tenho dúvidas…
27 Agosto, 2024 at 12:50
Devias ter.
Se ate o record diz que está mais longe…
27 Agosto, 2024 at 14:04
A relação com o Fotis não desaparece no fecho do mercado. A seriedade com que Amorim trabalha contratações só nos pode trazer sucessos. O Fotis também está a ver que não fomos buscar ninguém como ele. Em Janeiro ou no próximo Junho, ele continua a poder ser importante na ideia do Amorim.
Eu prefiro isto. Queremos X e trabalhamos para isso. Se der, óptimo, se não der, não compra ninguém e deixa a equipa mostrar como consegue responder. Os nossos miúdos têm assim mais espaço.
É que se formos buscar um outro gajo, que não é bem o que o Amorim quer, além do dinheiro que perdemos, o tempo que investimos no gajo, as oportunidades que não damos aos miúdos e o compromisso de lhe pagar uns 15M ao longo de 5 anos… É melhor assim. Sei que não é normal, mas gosto deste aspecto do Amorim e acho que a equipa o respeita mais por isto.
27 Agosto, 2024 at 10:57
Libertem o Ioanidis porra !!! 🙂
27 Agosto, 2024 at 13:59
LOL
27 Agosto, 2024 at 11:11
Ainda vamos acabar por ver o Ioannidis a jogar em Alvalade… mas só no dia 29 de Dezembro!!
27 Agosto, 2024 at 11:25
O grego não vem.
Sai quem?? 25M para estar no banco?
Para isso, podem ir buscar o Matheus Saldanha ao Partizan.
27 Agosto, 2024 at 11:26
Venho aqui pedir desculpa ao Álvaro pois só hoje vi – ouvi! – que o imbecil do Varandas disse mesmo “desde a base até à… pirâmide”.
Não era isso que vinha nas noticias que li, pelo que eu errei ao criticar o comentário do Álvaro, que estava correcto.
Pronto, fica feito o reparo.
O homem é realmente especial nestas cenas… 🙂
27 Agosto, 2024 at 11:30
ya… estamos sempre à espera daquela vergolha alheia. O topo da pirâmide, senhor… o topo! 🙂
27 Agosto, 2024 at 11:37
Os Sportinguistas exigem discursos com membros e… pernas!!!
Z
27 Agosto, 2024 at 11:37
Não se trata de ser especial. “Especial”?!?
Mas ao fim de 6 anos não consegue dizer 2 frases de improviso?!? Troca se todo … Mas ainda não percebeste o fantoche que tens na presidência do clube???
Enquanto a bola entrar tem via verde e cheques em branco por parte dos associados leoninos.
Um miserável, pavão, mentiroso… Um BILTRE!
27 Agosto, 2024 at 11:55
Varandas é Especial sim senhora, tipo Ron Burgundy, ali no espectro de uma deficiência cognitiva. O homem sem ensaio é um valente 0. Cada vez mais acredito que é impossível ele mandar no que quer que seja, tem uma imagem polida e é o que usam, porque duvido que alguém deixe que um gajo que não sabe ligar 2 pensamentos mande em Milhões de Euros.
27 Agosto, 2024 at 13:23
O meu problema com Varandas não é facto de ser estúpido (e parecê-lo), não organizar um discurso simples ou ter o carisma de um repolho.
Para mim Varandas é um incompetente que sem as receitas que herdou directa ou indirectamente tería provavelmente levado o Sporting finalmente à insolvência.
Foram mais de 1,3 mil milhões de receitas para o Clube estar outra vez brutalemente endividado (depois de extinguir modalidades, ver modalidades deixarem de ganhar os campeonatos e consequentemente deixar de disputar provas europeias, perder representatividade em Jogos Olímpicos, Europeus e Mundiais, deixar de ser o Clube com mais modalidades adaptadas, etc) e a SAD com uma dívida à fornecedores que praticamente triplicou desde que chegou à presidência, e tendo que vender um jovem valor da Academia (com quem tinha recentemente renovado e colocado uma cláusula de 60 milhões) por 15M para fazer face à compromissos imediatos.
A somar a isto temos a opacidade e desrespeito para com os sócios e que se estende à História e símbolos do Clube (como é exemplo da aberrante camisola desta época), o atropelo aos estatutos, a repetição da AG para obtera aprovação pretendida, o esvaziar do associativismo do Clube, a trasformação do Sporting num clube de plástico como referiu o FixTix.
Como é visível, para muitos Sportinguistas tudo o que está mal é indiferente, e o facto de no passado termos batido no fundo com similar avolumar de dívidas e dependência de resultados é irrelevante enquanto puderem esgotar o Estádio com 30.000 espectadores, e a bola entrar.
Comem a propaganda, comem o desrespeito (já ninguém lembra que teve de descalçar ou entrar no Estádio a meio da primeira parte dos jogos) aos sócios, adeptos, e aos símbolos do Clube, comem a perda de voz e influência nas AG (algo que nem os rivais toleraríam!) em troca de trofeus e recordes.
Não me revejo em nada deste Sporting com excepção dos atletas e profissionais das modalidades que nos representam.
Nada neste Sporting representa o Clube vencedor e sustentável, democrático, transparente, inclusivo, representante de valores para a sociedade, que teríamos com um presidente e CD que soubessem quem estão a representar.
Aquilo em que estão a transformar o Clube, o Sporting 2.0, nada mais é que um clube de plástico à imagem da figura triste do seu presidente e das camisolas principais desta época, uma versão personalizada dos ineptos que estão a frente da instituição e que, graças aos sócios que os reelegeram por terem conquistado o campeonato, podem fazer o que quiserem sem nenhuma prestação de contas ou explicação…
27 Agosto, 2024 at 13:28
Subscrevo totalmente.
As pessoas não se querem lembrar do que foi este clube com Vagangas antes de Amorim
E não têm noção do que vai ser quando ele sair.
27 Agosto, 2024 at 13:33
É muito isso.
Mas deves ser tripeiro…
27 Agosto, 2024 at 11:45
Caro Miguel. Desculpas aceites com muita satisfação pois revelam o seu melhor carácter.
Por vezes, somos levados ao engano por notícias de conteúdo deformado.
E até percebo que isso posa gerar comentários menos próprios mas não mal intencionados.
O que me “doeu” no comentário do Miguel foi têlo achado injusto nos termos, sabendo a quem se dirigiam. Por isso o aconselhei a ouvir as declarações de Varandas e não a “lavagem de imagem” (neste caso a “purificação de discurso”) operada pelo Record.
O Miguel deu-se a esse trabalho e reconheceu publicamente que tinha sido levado ao engano.
Isso é, para mim, o mais relevante.
O resto são “fait divers” proporcionados por má imprensa.
OBRIGADO MIGUEÇ
SAUDAÇÕES LEONINAS
27 Agosto, 2024 at 13:52
Olha, eu até fiquei a pensar “até o Álvaro…” porque se adulterarem as coisas que se dizem é um clássico aqui na Tasca, e não só, mas não me lembro de entrares nisso. Por isso surpreendeu-me. Mas 2 fontes diziam outra coisa, por isso fui levado ao engano… Ainda por cima, acho um absurdo um jornalista corrigir uma frase que está a citar de alguém… Nunca tinha visto isso!
27 Agosto, 2024 at 12:28
E onde é que se encontra o discurso completo? Record e bola na rede dizem a mesma coisa.
27 Agosto, 2024 at 12:32
Evita…..
Pelo teu bem….
27 Agosto, 2024 at 13:19
😀 😀 😀
Eu segui a maioria de gente que considero e nem sequer fui ver, ler ou ouvir.
Desta vez vou dispensar.
27 Agosto, 2024 at 13:22
Conselho que não segui….infelizmente.
27 Agosto, 2024 at 12:36
Vê o vídeo, se tiveres estômago para isso…
27 Agosto, 2024 at 13:27
Melhor não.
Não há estômago que aguente….
27 Agosto, 2024 at 13:37
Vi no YouTube…
27 Agosto, 2024 at 21:19
Basta OUVIR o “discurso” nos serviços noticiosos da Sporting TV (“Sporting Grande Jornal” de ontem; “Boa Tarde Sporting” e “19:06” de hoje) para confirmar que Varandas e afirmou que « … o Sporting é agora um Clube estruturado da base até … à Pirâmide … »
SL
27 Agosto, 2024 at 13:29
É o costume, emprenhas pelos ouvidos e depois vens para aqui arrotar sabedoria.
Pelo menos pediste desculpa, mas era evitável se te informasses um bocadinho antes de atirares os cotovelos ao teclado.
27 Agosto, 2024 at 13:47
É verdade!
Vi na net 2 noticias, ambas diziam o mesmo..
Não devia ter seguido a net. Culpa minha!
Curiosamente, foi também a net que me deu a possibilidade de ouvir o que o homem disse… Cenas que já tens dificuldade em explicar, certamente.
Errei, erro, vou continuar a errar… É a vida.
O que me deixa mais tranquilo é que nunca erro de propósito, ou seja, nunca digo uma cena sabendo que é mentira – não sei se tu podes dizer isso!
E, se erro, não tenho problema em admitir isso – coisa que é rara de se ver aqui na Tasca e em pessoas como tu.
Quando tenho de pedir desculpa, peço.
27 Agosto, 2024 at 16:19
Não é raro. Eu já pedi desculpa por asneira, e já vi outros a fazer o mesmo.
O que é criticável é a tua atitude de atirar logo a matar mal um comentário é publicado, muitas vezes nem o lês direito ou interpretas, lês na diagonal e atiras-te ao teclado em fúria.
Há umas semanas fizeste exactamente isso num comentário meu sobre vendas em que afirmaste que eu que tanto criticava Paulinho, Adan e Neto andei a criticar por os terem vendido quando tal coisa nunca aconteceu. Não verti uma lágrima ou um comentário que seja sobre a saída desse trio.
É um exemplo.
Respira fundo antes de responderes. Lê e relê. E como te disse uns dias atrás, todos lemos isto ou aquilo na Internet, lemos rumores ou certezas, consideramos certas fontes mais ou menos seguras e cada um de nós atribui lhe o valor e grau de veracidade que quer.
É no meio que está o equilíbrio…..
27 Agosto, 2024 at 11:46
https://maisfutebol.iol.pt/videos/66cce6e20cf23ab65535e8d0/pinto-da-costa-dou-me-bem-com-vieira-volta-e-meia-almocamos
As putas juntam-se sempre para recordar a vida que tiveram
27 Agosto, 2024 at 12:07
Razão tinha o gordo… Nádegas!
Z
27 Agosto, 2024 at 12:13
Estes é que são bons presidentes, bem falantes e cheios de virtudes. Já o nosso, não presta para nada e tem todos os defeitos e mais alguns.
Devíamos contratar o Pinto ou o Vieira.
27 Agosto, 2024 at 12:18
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/vieira-almocou-com-ex-dirigentes-do-sporting
https://www.futeboldivertido.com/wp-content/uploads/2023/05/IMG_5306-638×368.jpeg
…
27 Agosto, 2024 at 13:12
Ouch!
27 Agosto, 2024 at 21:25
PIMBA!!!!
PORTA-AVIÕES AO FUNDO!
SL
27 Agosto, 2024 at 13:20
Marodri por quem é que te foste atravessar….
Agora olha…
27 Agosto, 2024 at 13:58
O nosso há-de ter defeitos e virtudes como qq ser humano, já como presidente do clube que me ensinaram a amar, só sinto vergonha.
27 Agosto, 2024 at 14:06
Não, estimado. Deveríamos ser mais inteligentes, colectivamente, do que isso. Mas temos um “track record” de fugir, no que a presidentes diz respeito, pelo que não auguro nada de bom. Não precisamos de Pintos da Costa, nem de Vieiras. Precisamos é de Florentinos Perez, por exemplo. Ou de muitos outros exemplos, em clubes de futebol e em clubes de referência de outras modalidades, que sabem ser e estar, que sabem respeitar os seus associados e adeptos, sendo, ao mesmo tempo, brutalmente competentes, brutalmente consistentes, brutalmente ambiciosos, brutalmente motivados para a sua missão, brutalmente bem-sucedidos. São poucos, mas existem exemplos. E nenhum deles se chama Vieira ou Pinto da Costa. Menos demagogia, pode ser?
27 Agosto, 2024 at 12:14
https://cdn.record.pt/images/2007-12/img_920x518$2007_12_11_15_50_42_61319.jpg
https://asset.skoiy.com/ojonxcycnuapxiqs/7xzyezvewktp.jpg?w=1852&q=80
…
27 Agosto, 2024 at 13:12
Uish…
27 Agosto, 2024 at 15:17
Isto foi para lhe meter cuspinho atrás da orelha
27 Agosto, 2024 at 12:36
Devias colocar aí era o Varandas a almoçar com o Pinto da Costa.
Isso é que eu gostava de ver.
27 Agosto, 2024 at 13:00
Mas qual a diferença entre Rui Costa, director desportivo e braço direito na sad de Vieira, um vieirista puro e PdC?
Seria bom vermos coerência.
27 Agosto, 2024 at 12:43
Por aqui parece que o único atributo exigível a um presidente é ser um papagaio bem falante. O resto nada interessa.
27 Agosto, 2024 at 12:50
Bem falante???? Bem falante, a sério???
Espera, não estás a falar do vagandas pois não?
27 Agosto, 2024 at 12:52
Não, tava a pensar em ti.
27 Agosto, 2024 at 12:56
Pelos vistos sim, elegemos um, duas vezes.
Um papagaio repete o que lhe dizem na perfeição, por isso é que não consegues debater com um, porque ele tem uma linha de frases e não consegue sair dali, tal como o Varandas que sempre que tem de mudar o discurso um bocado, mete os pés pelas mãos, porque é incapaz de responder honestamente o que lhe vai na cabeça, e só sabe dizer aquilo que foi acordado previamente. Por isso é que tens 2 Varandas, o das entrevistas de estúdios com perguntas pré-acordadas, e o outro Varandas, que é incapaz de ligar 2 frases.
27 Agosto, 2024 at 13:08
Tens toda a razao… mesmo que falasse bem não chegava.
27 Agosto, 2024 at 13:14
Ahahahahahahahahahahahaha chegou o piaçaba do Vagangas.
Lambe filho, tu lambe-o todo. Da base até à pirâmide.
27 Agosto, 2024 at 14:07
Não, estimado. Deveríamos ser mais inteligentes, colectivamente, do que isso. Mas temos um “track record” de fugir, no que a presidentes diz respeito, pelo que não auguro nada de bom. Não precisamos de Pintos da Costa, nem de Vieiras. Precisamos é de Florentinos Perez, por exemplo. Ou de muitos outros exemplos, em clubes de futebol e em clubes de referência de outras modalidades, que sabem ser e estar, que sabem respeitar os seus associados e adeptos, sendo, ao mesmo tempo, brutalmente competentes, brutalmente consistentes, brutalmente ambiciosos, brutalmente motivados para a sua missão, brutalmente bem-sucedidos. São poucos, mas existem exemplos. E nenhum deles se chama Vieira ou Pinto da Costa. Menos demagogia, pode ser?
27 Agosto, 2024 at 15:42
Não só. Também é preciso fazer longas e elequentes dissertações no Facebook.
27 Agosto, 2024 at 13:03
Papagaio é muito mais generoso qye biltre, atrasado mental, fantoche, mentiroso , etc etc.
Estamos a melhorar.
27 Agosto, 2024 at 13:25
É, vamos deixar papagaio exclusivamente para quando Vagandas abre a boca para dizer merda.
O resto serve para nos referirmos à merda que o inútil faz no dia à dia.
Alguns deles também servem bem para ti para o caso de sentires ciúmes.
27 Agosto, 2024 at 13:12
Ora deixemos cá ver, o que se pode dizer, para ir adiando?
Espera, esta é boa, vamos dizer que nós Pana lhe vamos dar o mesmo salário que o Sporting, esta mesmo, vai ser esta mesmo, vamos lançá-la pra CS.
Assim, passam mais uns dias, mesmo que nós queiramos umas migalhas que a Conference league nos pode dar, dizemos que estamos a pensar dar o mesmo salário que o Sporting dá.
Entretanto passam uns diazitos e vamos também entretendo os adeptos nossos e deles.
Pensamento imaginado, claro.
27 Agosto, 2024 at 13:17
É, com o toque de Mirdas do Gago Mental já fiquei muito mais preocupado do que estava para o clássico.
O pavão não resiste a andar em bicos de pés e a mostrar o papo cheio. Além disso só diz merda sem noção. Combinação explosiva.
Basta ouvir 2 frases do retardado para ter a certeza que aquilo é um espantalho que só serve para aparecer nestas galas como representante e pouco mais.
27 Agosto, 2024 at 15:45
Mas temos aí as ‘lavadeiras’ de serviço e outros que continuam a não querer ver.
Nós sabemos bem a estirpe destes BILTRES.
27 Agosto, 2024 at 13:25
Engraçado que o Amorim disse que todo o treinador devia trabalhar com um diretor como Hugo Viana, fez menção ao roupeiro, departamento performance, scouting…., mas nem uma palavra ao presidente.
Ele sabe que no fundo se alguém pode rebentar com tudo é o varandas….a começar pelos discursos…
27 Agosto, 2024 at 14:01
Por isso referi ontem que Amorim referiu todas as pessoas importantes na estrutura sem esquecer ninguém…
27 Agosto, 2024 at 14:29
É que na realidade o único que não foi referido foi o Presidente…
27 Agosto, 2024 at 15:57
Exato!
27 Agosto, 2024 at 16:21
Certo.
27 Agosto, 2024 at 13:28
Diz o treinador do Toluca que Maxi não é grande espingarda defensivamente, nomeadamente movimentos táticos.
É mais forte a atacar, tem velocidade e capacidade de finalização.
Sendo assim, o mais certo é para já ser mais utilizado para ir rodando na frente com o Pote e entretanto vai sendo martelado pelo Amorim a ver se vira um bom ala, ou então é fazer no lado esquerdo o que já faz o Quenda no direito.
27 Agosto, 2024 at 13:35
Tal como o Nuno Santos também. Os únicos alas que sabem defender bem na minha opinião são o Matheus Reis e o Fresneda mostrou fogachos de boa defesa (mostrou fogachos de muita coisa, menos de minutos suficientes). Acho que foi contratado para ser um extremo e por isso tem qualidades de extremo.
27 Agosto, 2024 at 13:44
Concordo.
O facto do Fresneda estar a ser considerado apenas para central do lado direito preocupa-me que tenham sido 9M atirados ao charco. Porventura uma das asneiras que o Amorim falou quando acusou a pressão de trazer alguém por trazer.
Se calhar o que faz falta ao Fresneda é um treinador que de facto acredite nele, para a posição dele. Estilo Fatawu…
Ainda bem que não falaste no Esgaio 🙂
27 Agosto, 2024 at 15:50
O Fresneda é ideal para ser lateral direito numa defesa a 4 …
No 3-4-3 pode ser o ala direito…
Não consigo entender porque não é mais utilizado… E tenho a impressão de que vai ser outro tipo Fatawu…
27 Agosto, 2024 at 15:59
Claramente.
Convenhamos que se o Fresneda tivesse caído no goto do Amorim, o Quenda não tinha calçado.
27 Agosto, 2024 at 13:57
O Fresneda parece ser lateral direito em 442 o que corresponde a duas posições potenciais no 343 do Amorim. Há de ser central em jogos em que quase não defendemos e lateral em jogos que vamos passar muito tempo a defender. A realidade é que mesmo com as dispensas do Coates e do Neto temos um número alto de centrais. Não parece ser por sermos idiotas, Diomande, Inácio, Quaresma e rapidamente Debast são jogadores que podem ser bem vendidos num ápice.
Sou apologista de dar um segundo ano a qualquer sub23 que contratemos. Se em Dezembro continuar a parecer excedentário, o Mendes leva o de volta para Espanha.
27 Agosto, 2024 at 14:19
Esta cena do filho do Ceição realmente trás de volta o mesmo tema de sempre…
Quando achamos que determinado jogador é um de nós e sente as coisas como nós e o crl…
É tudo tanga. Nem é pelo dinheiro muitas vezes que vão…é tão frágil quanto…sair o treinador que eles gostam.
Aconteceu com o filho do treinador mas no Sporting aconteceu com o Montinho e com mais uns quantos quando saiu o Paulo Bento…saiu o treinador que eles gostavam e pronto, acabou a ligação.
O que será que vai acontecer a este grupo se sair o Amorim? É que a família que eles sentem que existe e da qual têm enorme dificuldade de desvincular…é internamente. O adepto que acha que a ligação é com os adeptos….anda muito iludido…
27 Agosto, 2024 at 14:40
Vai ser uma tragédia facilmente antecipada, precisamente pelo facto de já termos aqui concluído – há muito – que o projecto do Sporting é o Amorim.
Ele bem tenta deixar ficar uma «estrutura» (o discurso de ontem é bom exemplo disso) mas parece-me mais ou menos óbvio aquilo que sucederá com a saída de Amorim, infelizmente.
SL
27 Agosto, 2024 at 15:00
Já pensei várias vezes nisso.
Há jogadores que foram muito valorizados, não só com a aposta, mas muito com o modelo de jogo de Amorim, e tenho imensas dúvidas que com outro treinador e modelo consigam o mesmo desempenho e valorização.
Ainda estou a avaliar o flopanço de Matheus Nunes e Ugarte no patamar máximo.
E curioso para perceber se Neves consegue vingar onde o uruguaio falhou…
27 Agosto, 2024 at 15:03
Tenho dificuldade em chamar de flop o Ugarte…deixa ver como corre no United.
Eu acho que o Ugarte no PSG tinha uma concorrência do melhor que há e nem correu assim tão mal, é por isso que saí pelos 60 que compraram….
O Flop que o Sporting vendeu até agora, para mim, foi o M. Nunes. Não foi o que esperava dele…
De resto todos pegaram bem…que me lembre…
27 Agosto, 2024 at 16:11
O Ugarte foi para uma equipa que raramente defende ou é apanhada em contrapé, por isso é que são capazes de jogar com Vitinha Fabian Ruiz e Zaire-Emeri, nenhum deles um portento defensivo. Ora se pedes a um gajo que não sabe fazer mais nada que não defender para jogar em posse, fica fdd ele ultrapassar quem quer que seja. O Ugarte é unidimensional, tem de estar no clube certo para fazer valer o seu jogo. Não sei se o ManU o é, mas vai ter mais oportunidades e mais tempo do que no PSG, porque se há problema que o meio campo do ManU tem é saber defender.
Quanto ao Mateus não acho que tenha sido um flop, fez grande época no Wolves, foi para o Clube errado. Devia de ter ido para o Liverpool, que tem um futebol muito mais atrativo para as caracteristicas dele. Mais uma vez acho que foi uma questão de falta de encaixe na equipa/filosofia do treinador do que propriamente falta de qualidade do jogador.
27 Agosto, 2024 at 16:23
Também acho que o Matheus no Liverpool vingava. Até pela qualidade é quantidade de concorrência que tem no City para o meio campo.
27 Agosto, 2024 at 18:03
O Guardiola não gosta muito de cavalgadas, já o Klop e mesmo o Arne parecem ter filosofias diferentes. Um médio como o Mateus vive de transições e chegadas rápidas ao ataque. Mas também é verdade que no City não tem grande espaço.
27 Agosto, 2024 at 15:19
uma boa questão Tiago
27 Agosto, 2024 at 14:23
O X é uma plataforma muito dinâmica e diversa. Encontra-se de tudo e não se sabe de nada. Cada um dá a sua sentença.
Uma pessoa procura por Ioannidis para ler sobre as “últimas” do tema e o que aparece:
Há 19 minutos:
“Sporting desistiu da contratação de Fotos Ioannidis, avança o @cnnportugal”
Há 1 hora:
“Sporting fez a proposta final para comprar Fotis Ioannidis. €25 milhões, além de bonus que podem chegar em €5 milhões.”
Há 2 horas:
Ioannidis, está cada vez mais perto de se tornar jogador do Leicester City ⏳
Leicester City está próximo de fechar acordo com o Panathinaikos pelo avançado de 24 anos
A 26 de agosto:
“Fotis Ioannidis vai mesmo ser jogador do Sporting e chega em breve a Alvalade.
Transferência fechada á volta dos 25M€ + objectivos.”
É claro que no Twitter (ou ex) ou X cada um diz o que quiser.
Mas há no meio destas frases, há uma a remeter para a CNN e uma foi do Diário de Notícias.
Hoje em dia, ser um meio de comunicação oficial a dizer, ou qualquer pessoa que lhe apeteça, é igual ! Informação que na verdade não é!
Todo queremos consumir informação rápida e atualizada e por isso estamos sujeitos a tudo sem qualquer validação. É deprimente e preocupante! Um jornalista hoje, nem precisa de o ser. Basta ser criativo e perceber como gera mais click bait.
27 Agosto, 2024 at 14:44
Quantas vezes já desistiu?
Perdi a conta…
27 Agosto, 2024 at 14:46
Welcome to 2014….
27 Agosto, 2024 at 14:51
Sou um futuro-velho bastante ex-bué-jovem! 🙂
Até parece vantagem estar 10 anos atrasado! Adia-se a indignação.
27 Agosto, 2024 at 14:55
Hahahahahah
Isso.
Daqui a 10 anos vais chatear-te com o ódio que anda pelas redes sociais….
Heheheh
27 Agosto, 2024 at 14:53
A cena que as pessoas não entendem é que o X é igual qualquer jornal, onde também escrevem o que lhes apetece e tentam influenciar sem consubstanciar ou apresentar factos. O tal código deontológico tem Zero aplicação, de modo que entre liberdade total ou liberdade condicionada por um qualquer suposto organismo regulador, então escolho liberdade
27 Agosto, 2024 at 15:03
A maior filha da putuce da década está neste momento a acontecer em França onde querem julgar o dono de uma rede social por não partilhar com os governos o conteúdo das conversas nem os nomes dos utilizadores. Dizem estes fascistas franceses da nova esquerda totalitária, que ao não partilhar os dados está a ser conivente com os crimes eventualmente decorrentes das conversas pessoais .
Isto é a maior vergonha e um claro sinal do que se estão a transformar as supostas democracias em que o estado decide tudo para o suposto bem de todos.
A seguir podem prender os donos das operadoras telefonicas , do gmail, do WatsApp e por aí fora. A proteção de dados só funciona para as empresas para os estado não, esse tem o direito de vasculhar tudo o que for da vida privada das pessoas.
27 Agosto, 2024 at 15:06
Hummmm
E isso faz com que as redes sociais sejam totalmente livres para partilharem tudo e mais alguma coisa?!
E que façam redes sociais especializadas em terrorismo e pedofilia e que estas devam ser totalmente livres?!
Não me parece bem….
27 Agosto, 2024 at 15:10
Como alternativa podes nomear uns gajos que vasculham todas as tuas conversas para determinar se és pedofilo, terrorista, se foges aos impostos, se cometes adulterio, se consumiste drogas ilegais, se deste uma chapada nos teus filhos , se conduziste com taxa de alcolemia acima do permitido, se atravessasse fora da passadeira, etc etc. Vai ser muito melhor e estamos todos muito mais seguros
27 Agosto, 2024 at 15:15
Podes também entregar os nomes e moradas dos ucranianos , todas as suas conversas e os que vivem na Rússia por exemplo, que foi o que o Putin lhe exigiu e que ele recusou dar por isso é persona não grata lá.
Quem é que determina o limite do que o estado tem o direito de saber, és tu ou é um amigo? E varia de pais para pais ou é a ONU que determina como funciona no mundo inteiro e em todos os regimes, o Maduro e o gajo da Coreia do norte, o Irão também devem apreciar esse plano.
27 Agosto, 2024 at 15:21
Ele…estás a falar do Elon Musk?
O mesmo gajo que utilizou os dados do utilizadores para treinar a IA Grok de forma não autorizada?
Achas que o Elon Musk comprou o Twitter porquê?
Ele neste momento consegue ter acesso direto a muita gente, seja para negócios, influenciar eleições….
😀
27 Agosto, 2024 at 15:26
Não é o Musk é o Pavel Durov
https://cnnportugal.iol.pt/pavel-durov/elon-musk/um-elon-musk-russo-com-100-filhos-biologicos-conheca-pavel-durov/20240826/66cc9bf6d34ea1acf26dae11
27 Agosto, 2024 at 15:42
Concordo que não dê as chaves de desencriptação aos governos, para estes acederem a seu belo prazer aos conteúdos seja eles quais forem.
Caso seja mesmo assim, já não concordo que o Telegram não tenha forma de controlar o conteúdo malicioso que circule nessa rede social, ou perante mandato de um tribunal para investigar algum crime que tenha sido cometido que não seja permitido facultar provas desse mesmo crime cometido.
Para mim, a ser assim, assume de alguma forma um papel de cumplicidade com o criminoso.
27 Agosto, 2024 at 15:23
Como qualquer outra coisa…
Quem determina isso é o tribunal.
Se o tribunal considerar que há indícios fortes de atividade ilicita…deve haver hipótese de identificar as pessoas e o que partilharam.
Tal como telecomunicações e tudo mais.
Eu falo por mim. Eu não quero viver num pais onde há meios que são totalmente desregulados e impossíveis de acompanhar e que possibilitam (e onde é de conhecimento publico que há) atividades ilícitas da gravidade de terrorismo ou pedofilia…
27 Agosto, 2024 at 21:53
Ainda hoje assisti no Jornal da noite da SIC a um areportagem onde se debatia a videovigilância nas ruas e locais públicos e como isso podia colidir com a proteção de dados e as liberdades indiviuais.
Mas então as pessoas não sabem que estão em locais públicos? As câmaras pedem-lhes a identificação? E as pessoas deixam de ser livres de fazer o que quiserem, DENTRO DA LEI e no respeito das liberdades dos outros, só porque … “sorria, está a er filmado”? Todas as imagens de todas as câmaras vão ser vasculhadas a pente fino, para andar a descobror os podres alheios? Haja dinheiro para pagar esses tachos!!!
As câmaras de video-vigilância em locais públicos visam REFORÇAR A SEGURANÇA PÚBLICA. E as suas gravações só são usadas em caso de investigação de ilícitos sendo o seu conteúdo validado para efeitos de condenação apenas se esse uso houver sido autorizado por um Juiz de instrução.
Por isso sim: devia era haver o dez vezes masi cobertura pública de videovigilância.
Talvez assim o anormal do André deixe de falar em insegurança e criminalidade para nos agitar o papão do imigrante,
SL
27 Agosto, 2024 at 15:17
Para isso já tens as autoridades que supostamente são obrigadas a um determinado código de conduta.
Se forem apanhados será punidos com base no estado de direito.
Daí a dizer que as coisas funcionam direito….mas a teoria está certa.
O vasculhar a vida privada das pessoas não é coisa de agora, nem surgiu com as redes sociais.
Desenganem-se se acham que vocês estão nesse anonimato todo…
27 Agosto, 2024 at 15:12
Calma Rodrigo.
Sempre ouvi dizer que à vontade não é à vontadinha.
Por vezes pegamos em exemplos que são precisos combater de facto em merdas generalizadas e partimos para o anarquismo absoluto e até chegarmos à lei da selva é um pulinho.
As pessoas com isto ao pensar que tendo mais liberdade estarão mais longe de serem controladas, podem estar redondamente enganadas.
Não são apenas os pequenos que têm liberdade.
Os que têm mais poder também passarão a ter mais liberdade.
E na lei da selva quem acham que parte na frente para controlar ainda mais as coisas a seu belo prazer? Quem tem mais ou menos poder?
Cuidado com o que desejam….
27 Agosto, 2024 at 15:17
Certo , se como exemplo comprares droga usando o telemóvel para ligar ao Dealer, o melhor é a NOS disponibilizar todos os nomes, moradas e conversas dos seus clientes para estarmos todos mais protegidos. No fundo é para o nosso bem
27 Agosto, 2024 at 15:26
Claro que sim.
Se há uma investigação a um traficante de droga e há indícios fortes, o tribunal decreta que a NOS abra esses registos.
Como deve ser!
Eu não quero viver num mundo em que um pedofilo ou um traficante de droga não pode ser apanhado porque é tudo sigilo. Não quer dizer que não haja proteção de dados, mas se o tribunal acha que há indícios fortes para a investigação, ela deve existir.
Se eu estou disposto a por a minha privacidade em jogo mediante autorização do tribunal para apanhar um traficante ou um terrorista ou coisas assim?! Sim.
27 Agosto, 2024 at 15:28
Pessoalmente não tenho problemas nenhuns em que haja um algoritmo que identificando palavras chave consiga ter a perceção de crimes que possam ser cometidos.
O tratamento dessa informação deve ser regulado.
Mas isso é assim com qualquer regra que rege uma comunidade.
Ou então acabem-se com as leis….se não valem merda nenhum nem há confiança nas entidades cuja atribuições e competências são zelar por elas….
Sou da velha guarda que dizia que quem não deve não teme.
Aliás essa questão da privacidade nos tempos que correm é uma ilusão.
O pessoal berra por privacidade e depois são os primeiros a revelar até a cor das cuecas que usam.
E mesmo que não partilhem de forma consciente, há muito tempo que os seus dados estão ao acesso de quem realmente queira.
Até através do teu router, consegue-se saber quantas pessoas tens naquela divisão através das ondas wi-fi.
Ou viras um eremita e vais para uma serra na casa do crl, sem qualquer equipamento….ou então esquece lá isso.
27 Agosto, 2024 at 15:37
Uma coisa é a privacidade de uma pessoa em sua casa ou da utilização do seu dinheiro, percursos que faz, etc…
Outra coisa é numa rede social.
Se queres privacidade….tens bom remédio.
Não uses.
Criar uma rede social que tem praticamente como proposito que seja um paraíso para criminosos…não me parece grande coisa….
27 Agosto, 2024 at 15:44
Tal e qual.
27 Agosto, 2024 at 14:24
O Sporting é neste momento um clube organizado com todas as letras do alfabeto…de A a V
27 Agosto, 2024 at 15:57
🙂
Z
27 Agosto, 2024 at 16:00
Tinha que vir o Z estragar esta merda 🙂
27 Agosto, 2024 at 16:11
🙂
27 Agosto, 2024 at 16:11
🙂
27 Agosto, 2024 at 16:24
Da base até á pirâmide…
27 Agosto, 2024 at 16:26
Os frutos são os resultados… Ou os resultados são os frutos…
É tanta patacoada que até me troco todo …
27 Agosto, 2024 at 14:48
O Goal Point aponta clones para o Ioanidis:
Matheus Saldanha (Partizan), Kevin Rodríguez (Union Saint-Gilloise) e Justin Njinmah (Werder Bremen).
27 Agosto, 2024 at 14:56
Parece que estamos por 2 vikings…..
Dizem….
27 Agosto, 2024 at 15:05
2?
Só peço que sejam da mesma massa que os dois que vieram o ano passado.
27 Agosto, 2024 at 15:08
Pois…não sei….
27 Agosto, 2024 at 15:17
Um é o Haaland, e qual é o outro?
😛
27 Agosto, 2024 at 15:27
Odegaard….
Este é para o lugar do Pote…para suplente do Pote….
27 Agosto, 2024 at 15:29
Assim estou mais descansado.
O Amorim é que tem razão.
Quem tem um Viana tem tudo 🙂
27 Agosto, 2024 at 15:38
São 2 bons suplentes….Dão alternativas…
27 Agosto, 2024 at 15:45
O problema é adaptarem-se ao futebol português….
27 Agosto, 2024 at 15:47
Em principio, lá para Fevereiro devem conseguir substituir o Pote e o Gyokeres sem que o decréscimo seja demasiado grande que não conseguimos ganhar ao Farense…..
27 Agosto, 2024 at 16:15
“O Sporting não está interessado na contratação de Mathias Kvistgaarden, futebolista internacional sub-21 pela Dinamarca e que alinha no Bröndby. A CNN noticiou que o avançado de 22 anos, que leva 6 golos e 3 assistências em 9 partidas pelo emblema nórdico esta temporada, estava na órbita do clube de Alvalade mas, sabe Record, o jogador encontra-se fora dos planos da SAD dos verdes e brancos.”
Podes riscar este 🙂
27 Agosto, 2024 at 16:45
Deve haver lá mais vikings…. 😀
27 Agosto, 2024 at 16:01
Não são um Farnerud…. mas acho que para suplentes não está mau!
27 Agosto, 2024 at 15:56
Eu já aqui tinha falado do Saldanha.
Como cheguei lá? Um pouco de pesquisa entre PdL de equipas do nosso nível na Europa/Mundo, e verificação dos respectivos números.
Já posso ir para scout do Sporting??
27 Agosto, 2024 at 16:01
Para scout do Sporting não sei mas para funcionário do Goal Point….
27 Agosto, 2024 at 15:47
Bem, neste momento já não acredito que o Ioannidis venha…
É bom que se despachem por alternativas para o lugar ou isto tem tudo para correr mal!
27 Agosto, 2024 at 16:07
Talvez esperem até dia 03/09/2024 máximo, 5 dias depois do jogo contra o Lens para a Liga Conferência para poder acertar os últimos detalhes.
Depois disso já acho que esperamos tempo a mais 😀 😀 😀
27 Agosto, 2024 at 16:28
Calma. Pede mais umas doses de optimismo ao Stanley…
Só falta 1 semana para encerrar a janela de transferências…
27 Agosto, 2024 at 16:26
É o que dá andar 3 meses atrás de um único avançado.
O mercado está aqui está fechado e o Varandas, o Viana e o Zenha a um canto com as orelhas de burro.
27 Agosto, 2024 at 16:34
Entretanto a norte …
Foicomputas já vai contratar mais um puto do Barcelona … Alarcon… E, Fábio Vieira já está a treinar…
Desconfio que ainda contratam mais 1 ou 2 centrais… E depois vamos comparar os plantéis…
Na rabolheira também parece que já aí vem outro lateral direito… Amdouni estava no Burnley…
27 Agosto, 2024 at 16:59
têm o Zubizarreta como diretor desportivo e este mexe-se muito bem em espanha e sobretudo em Barcelona…já para não falar no jeito que o Deco pode dar
27 Agosto, 2024 at 16:36
Engraçado que o porto cheio de problemas está mais activo que nós no mercado.
Em relação ao PL já o escrevi, vamos buscar um gajo á pressa só para não ficarem mal na fotografia..e esse vai ser encostado pelo Amorim.
Ou então vem mais um Paulinho da pedreira
27 Agosto, 2024 at 16:37
Mas foi exactamente isso que o Amorim disse que não ia fazer.
Vão até ás ultimas pelas opções que acreditam, caso não consigam, acredito que fique tal como está
27 Agosto, 2024 at 16:41
E achas bem ir para uma época em que, supostamente, queres conquistar o bi campeonato, jogar na Champions e nas outras Taças só com um avançado no plantel?!?
27 Agosto, 2024 at 16:49
Não acho bem nem mal, para já.
O mercado fecha dia 2. Até lá fico á espera e dps vejo.
Não começo já a malhar como tu.
Até agora tivemos 4 jogos oficiais, 17 golos marcados. Se houve algum problema até aqui, não esteve no ataque.
27 Agosto, 2024 at 16:57
Eu não estou a “malhar” … Isso já é preconceito.
Eu estou é preocupado por irmos para uma época tão exigente só com UM avançado no plantel…
27 Agosto, 2024 at 17:59
A única coisa que tenho medo é que o Gyokeres todos os jogos se tem agarrado ao joelho, mas pelos vistos não é motivo de preocupação.
27 Agosto, 2024 at 22:21
Um pormenor… acabaste de começar a época, 3 jornadas.
É de novembro a fevereiro que se vê com jogos de 3 em 3 dias como geres ter só um avançado.
27 Agosto, 2024 at 17:07
” caso não consigam, acredito que fique tal como está ”
Tal como está, não é ruim, mas obviamente que não chega.
27 Agosto, 2024 at 16:40
Este Porto parece estar em modo All In. Tanto buraco e de repente investem à grande. Se corre mal estou para ver. É que é só putos.
27 Agosto, 2024 at 16:42
Mas não são uns putos sem pedigree…
Muita atenção ao foicomputas…
27 Agosto, 2024 at 16:46
Mas são putos. Nunes sabes o que dão.
27 Agosto, 2024 at 19:14
E não estão a falar com o Conceição, estão a falar com o Vítor Bruno…
27 Agosto, 2024 at 16:47
Só gastaram 20 milhões para já?
Mas sim, mais o central argentino, o Moura e vamos lá ver se param por aqui…..
27 Agosto, 2024 at 19:23
No Evanilson e no Carmo são 51M.
Mais poupanças em salários com Pepe, Chico, e Martinez.
Dependendo da forma como irão fazear o pagamento das compras, conseguem refazer a equipa.
Mas continuo a achar que o plantel tem menos qualidade que o nosso e temos os automatismos mais afinados que eles.
O factor casa e os resultados dá-nos 80% de favoritismo para o próximo jogo, na minha opinião.
Por isso mesmo não vou ver o vídeo do Varandas, para não perder a confiança…
27 Agosto, 2024 at 16:53
Bela merda esta história com O Grego.
Só espero é que o outro sueco seja um perna de pau.
27 Agosto, 2024 at 17:11
Tony Martinez de saída pró Alaves, por 2 fixos e mais 2,2 variáveis.
Praticamente dado.
É quase, só quererem poupar nos salários e despacha-lo.
Quase disse eu.
Muito baratinho pró Alaves.
Talvez mais ninguém o quisesse.
27 Agosto, 2024 at 17:18
Dia 3 de Setembro, daremos as nossas opiniões finais.
Até lá, vou dar rédea solta a quem decide.
Mas vou estando atento.
Pode ser o meu maior falhanço como palpite, mas……..
Continuo com a minha, Ioannidis é do Sporting
27 Agosto, 2024 at 17:29
E a 6 diasitos do fecho, ainda ninguém o levou, ok, pra nós também não veio, mas isto é o melhor rebuçado pra quem o há-de comer.
Está quase, quase.
Tic tac tic tac