(Por aqui se vê que não temos qualquer hipótese na Europa, a não ser no famoso caso “do cisne negro” – conjugação anormal e imprevisível de “n” factores, a chamada anomalia estatística. O número de clubes com capacidade de investimento significamente e sistematicamente superior é na ordem das largas dezenas. Orçamentos ganham títulos, ao contrário do que se costuma dizer, aqui na Tasca.)
Bom dia Tasqueiros,
Nunca mais é sábado para andar ser dia de jogo e andar nas roulotes e cafés, o Sporting apoiar…
Nunca mais é segunda para fechar o mercado…
Sporting Sempre
Sporting promete;
Porto promete;
Benfica é o Benfica e vai estar lá em cima porque tem grandes jogadores e aquilo acaba sempre por ganhar grande parte dos jogos.
Acho que principalmente Porto e Sporting podem mostrar futebol muito a sério e que será bem entretido.
Depois há Famalicão a jogar muito bem e com um belíssimo treinador, Vitória com uma equipa muito jeitosa (vamos ver quem ainda perdem até ao final do mercado), Braga com belíssimos jogadores…
Resta saber o que vai acontecer com o fundo da tabela porque aí vejo muita equipa muito fraca….Casa Pia, Farense, Nacional, Estoril, Boavista…ou muita gente ou muito atrasados no trabalho ou que vão ser equipas muito fracas….
Para mim o slb é favorito não pelo que joga mas pelos jogadores que tem.
Continuam a reforçar-se e não vão parar por aqui.
Porto é uma autentica surpresa. Passou em poucas semanas de cronico terceiro para um real candidato pela excelente atuação neste mercado o que a mim me surpreende. Vilas Boas e Zubizarreta estão a fazer um trabalho notável. Sobre Vilas Boas ja todos sabiamos que iria ser um presidente a serio e um profundo conhecedor do futebol. Somando a isso uma paixão enorme que tem pelo clube é uma presidencia que pode encaminhar o Porto para um Porto novamente muito competitivo.
Nós, pela base se manter , pelo treinador que temos e pela forma como a maquina está oleada somos tambem serios candidatos mas continuamos a ter falhas gritantes no plantel o que para campeonato e champions pode ser curto quando começarmos a jogar de 3 em 3 dias.
Se não se contratar nenhum ponta de renome e que faça realmente a diferença passamos para tras do benfica no favoritismo.
Há uma equipa que nas 34 jornadas do campeonato vai ter sempre uma expulsão a favor, um penalti a favor, uma dualidade de critérios nos lances divididos, sempre a favor… Qualquer que seja o plantel que apresente, uma equipa assim é sempre forte candidata ao título.
Não sei de quem estás a falar porque podias ter feito este comentário no ano passado e estares a falar dos lampiões, ou agora e estares a falar do porco…..
Também acho isso,há que provar dentro do campo,ao início de época são sempre os 3 grandes favoritos, á medida que se vai desenrolando é que se vai vendo.
A minha previsão para sábado: vamos enfardar do Porto, porque o plantel tem falta de soluções, que o Porto, em menos tempo (se são bons ou não, não sei) tem conseguido, para vários sectores. A acrescentar há a diferença de mentalidades, que nem no tempo do Bruno de Carvalho mudou: à mínima contrariedade, em jogos de grau mais elevado, as nossas equipas parecem baratas tontas, os do Porto, até esfolam a mãe e pai, se for necessário. Fora a complacência dos árbitros, em caso de necessidade.
Quanto a que falta do mercado e da época: acho que não vem mais ninguém, se não for o Ionidis, não é mais ninguém, porque o Amorim é casmurro e o dinheiro não deve abundar, ao contrário do que a propaganda apregoa. Eh pá, se eu tivesse 30 milhões para gastar (a fazer fé na história do Roque), não andava até ao fim do mercado a regatear, podia aguentar uns tempos, mas a certa altura ou era sim ou sopas e partia para outra. Inépcia até mais não;
Quanto à época, acho que vamos ganhar bola e no fim, o Amorim, por alguma culpa e, sobretudo, do Dr. Asno e o seu escudeiro, vai sair pela porta pequena.
Eu esperava que o Porto demorasse mais tempo a reerguer-se, mas a inteligência do AVB (que come o asno e o lampião de cebolada) e a equipa directiva que montou, acho que vai limpar o campeonato. Mas os sinais estavam todos lá, só o Dr. Asno e sua sobranceria é que não viram.
Voltarei após o jogo, quer se ganhe, quer se.perca. Oxalá me engane.
É só optimisimo por estas bandas!
Este sim, é o verdadeiro sportinguista que carrega o fado da desgraça!!
Esquece.
Porque não pensar que na última visita a Alvalade enfardaram 4, embora só 2, por absurdas interpretações arbitrais, contaram?
Douro verde e porque não pensar que na supertaça, a ganhar 3-0, contra o pior Porto das últimas 4 décadas, enfardamos 4-3? Uma das piores vergonhas do clube aque assisti em 54 anos de vida.
Caro Luís Antunes, éverdade que esse resultado, essa derrota, nos envergonhou. Um pesadelo.
Porém, julgo que temos de acreditar que foi um jogo e umas circunstâncias que não se repetirão.
Em circunstâncias normais, temos a obrigação de ganhar.
Somos o campeão, temos melhores jogadores, uma equipa mais experiente e melhor treinador.
Vamos ganhar!!
Lol a nossa equipa só deficiências,a do porto só craques como o Zé Pedro ou Martim ou o Galeno a defesa esquerdo,aquela defesa é fantástica ou temos medo é do Namaso o ponta de lança deles??por favor…mentalidade de merda é a tua também,tás todo borrado…vá se lá perceber porquê.
Para o Douro Verde, Koki e Paulo: eu não acho os jogadores do Porto melhores que os nossos, só têm a garra de anos, dos coitadinhos, nós contra o mundo, a que as arbitragens dão guarida, garra que as nossas equipas não têm, em momentos complicados (basta recordar a supertaça). Mas se vocês estão optimistas, ainda bem.
Bruno de Carvalho disse um dia: pelo bem do Sporting, aturo qualquer fdp (ou algo parecido). Eu, fazendo uma adaptação a esta frase, digo: não me importo de ser gozado, caso o Sporting saia vencedor.
No Jamor perdeste porque jogaste 60 minutos com 10 – em 90!
Em Aveiro, sim, foi parvo mas foi culpa do Amorim, para mim.
Com a táctica normal, duvido que se tivesse perdido esse jogo. O Amorim esteve horrível nesse jogo…
Não,eles são fantásticos por isso que ficaram pra i a 20 pontos…e empatamos no dragão e ganhamos em Alvalade,acho que toda gente que viu as duas finais admite que foram jogos atípicos,a da taça tivemos uma expulsão e o puto na baliza coitado não lhe posso culpar mas não foi feliz e na supertaça tivemos muito demérito,desde o treinador aos jogadores,sábado temos que ganhar.
Eu tenho a absoluta convicção que o Villas-Boas vai endireitar o FCPorto – mais rapidamente que alguém vai endireitar o Benfic@ ou que alguém vai endireitar o Sporting – como aliás disse aqui quando assumiu a candidatura ao cargo de presidente – e que eu também estava absolutamente convencido que ia ganhar.
O homem andou a preparar-se afincadamente para ISTO durante 4, desde que saiu do comando técnico do Marselha, e já antes pensava nisso. Provavelmente sempre teve essa ideia em mente.
É um gajo com estudos, de boas famílias e com peso na cidade do Porto. Não é um gajo qualquer que passou pelo futebol – como o Rui Costa! Além disso é um gajo com muitos contactos com gente importante e capaz.
É, para mim, de longe o mais bem preparado dos presidentes dos 4 melhores clubes portugueses actuais – meto aqui o Braga porque o Salvador tem feito um fantástico trabalho no seu clube e merece esse reconhecimento.
Por isso eu dizia aqui, ainda antes das eleições no FCPorto, que a entrada dele como presidente ia elevar o clube a um outro patamar – vai deixar de ter esse quase exclusivo foco regional – e que, ou os clubes de Lisboa melhoravam bastante, ou podemos voltar a ver um domínio do FCPorto daqui a uns anos.
Não vejo o Rui Costa com “unhas” para o Benfic@ – não tem o conhecimento que o Villas-Boas tem – e a não ser que se saiba rodear de gente capaz, não estou a ver aquilo funcionar para modificar o clube para melhor – se bem que pela sua grandeza, o Benfic@, mesmo a funcionar mal como tem funcionado, é sempre um adversário a ter em consideração.
O Varandas, acho-o um bocado incompetente – aliás, não é só o Varandas, é um pouco toda a Direcção. Não que sejam uma merda, como alguns dizem, mas há uma diferença muito grande entre ser razoável e ter umas ideias, ou ser realmente competente, como eu acho que o Villas-Boas é e o Varandas não é. E ser competente não quer dizer que não se erre aqui ou ali. Mas acertam 9 em 10 (90%), ou talvez ainda mais que isso.
No Sporting há muitas deficiências, a começar por alguma inabilidade negocial que tem sido demonstrada ao longo destes 6 anos – e aqui, entre compras acima do valor e vendas abaixo do valor, perde-se muito dinheiro. Depois, por essa incompetência negocial, acabamos por estar muito nas mãos dos empresários, que é mais um factor por onde escapa dinheiro…
Mas nem tudo está mal, ao contrário do que alguns aqui apontam. O que eu acho, é que não estamos com o nível de competência na Direcção que vamos precisar para acompanhar aquilo que eu acho que vai acontecer no FCPorto. E, mesmo partindo à frente – porque o FCPorto neste momento tem piores condições para ter sucesso que Benfic@ e Sporting – isso não nos garante sucesso a médio e longo prazo porque se eles evoluírem mais que nós, uma dia acabarão por nos apanhar e depois ultrapassar.
E é bom que percebam que nós temos uma dimensão como clube muito similar ao FCPorto – ambos inferiores ao Benfic@. A dimensão do Benfic@, superior, ajuda-os a minimizar as consequências dos erros, ou seja, um dos rivais a funcionar bem fica nivelado com um Benfic@ a funcionar menos bem, mas esse mesmo rival a funcionar igual ao Benfic@, nunca terá o mesmo nível que o Benfic@ alcança.
Dito isto, que eu acho que é tudo muito mais virado para o futuro, e apesar do FCPorto estar algo activo na reformulação do plantel – surpreendentemente – temos de perceber que partem atrás de nós – eu já disse isso na época passada, quando todos vocês se riram aqui disso!
O FCPorto tem 2 ou 3 jogadores que meteria entre os 14/15 jogadores do Sporting que jogam regularmente. Temos um plantel melhor, temos um treinador bom – para a realidade portuguesa – temos uma estabilidade e uma continuidade que eles não têm porque estão a começar um novo ciclo.
Achar que o FCPorto vai chegar a Alvalade e ganhar facilmente – “vamos enfardar” – parece-me absolutamente nada provável!
É um jogo difícil mas somos nós os favoritos a ganhar o jogo. Agora, tenham a noção que jogos contra o FCPorto ou contra o Benfic@ nunca se ganham antecipadamente.
Desconheço se Villas-Boas teve alguma empresa anteriormente ou exerceu cargos de gestão.
Ninguém faz tudo certo, mas um bom gestor tem de ter conhecimento e capacidade para analisar várias opções e escolher a melhor e com menor risco de falhar.
AVB estará mais pressionado e condicionado pelos problemas financeiros conhecidos, o que obrigará a maior cuidado e rigor nas decisões.
Para já tem um projeto completo e muito ambicioso cuja apresentação foi em si mesma um exemplo de planeamento.
No rival ao lado temos um presidente que é visto como traidor por uma franja vieirista e influente e cujo adeptos afinal são exigentes pois depois de um Campeonato pedem a cabeçado treinador que critica os dadeptos que assobiam e o presidente que o mantem na função. Nem as compras de craques e vendas fabulosas abrandam a insatisfação de adeptos que considerava serem uns bonecos que comiam tudo desde que fosse vermelho.
O Benfica é um barril de pólvora que irá rebentar no próximo clássico/derby e Rui Costa não sobrevive às próximas eleições.
Do nosso lado temos Varandas que segundo consta assume a presidência do Sporting com a sua clínica afundada em dívidas e a beira da insolvência.
Como gestor no Sporting, que é o que para nós verdadeiramente interessa, desde a cunha à Miguel Cal para apresentar o estudo feito pelo mesmo como projeto seu, até convidar uma série de pessoas que segundo o próprio traríam o profissionalismo que o Sporting não tinha e que praticamente todos já estão a trabalhar em outros lados, fica a sensação que andou a aprender a gerir a custa de 1,3 mil milhões de euros e que ainda assim o acto de aceitar a sugestão e assinar com Ruben Amorim foi em desespero quando caminhávamos rapidamente para o meio da tabela naquela época.
Até à chegada de Amorim e da sua equipa técnica, a gestão do Sporting foi do caricato ao ruinoso.
Se fosse fazer uma lista de tudo aquilo que aqui apontamos desde o primeiro dia, provavelmente estaria a escrever até à noite.
Do caricato lembro da vez em que para promover um evento retiraram uma foto da net de um neto às costas de um avô e pintaram com photoshop a camisola do puto de verde e branco, ou da camisola com o Leão Rampante invertido (penso que foi com o Nani).
Do ruinoso temos as escolhas pré-Amorim onde foram derretidos milhões ao ponto de termos de pagar a compra do treinador com juros de mora por não termos dinheiro.
Ainda hoje temos uma decisão completamente absurda de apresentar como equipamento principal uma camisola que não é a listada verde e branco!
No ano em que nos apresentamos como Campeões em título e com o respectivo escudo na camisola!
Pelo lado positivo temos o investimento feito na Academia, que ficou fantástica do ponto de vista funcional apesar de alguns relvados já necessitarem de maior cuidado, das obras no Estádio que tornaram-no digno com a maravilhosa ideia do mural com o rosto de José Alvalade, o trabalho de marketing, de promoção de mais e novos produtos junto dos Sportinguistas que gostam e podem gastar, e claro, os títulos conquistados.
Mas ainda assim há tanto mais por fazer e que nem parece estar a mexer (o Álvaro Antunes está sempre a lembrar e sugerir acções) que a impressão com que fico é que apenas tem importância o que possa originar receitas imediatas sem grande trabalho.
Fica a sensação, após quase 6 anos de Varandas, que qualquer um de nós teria feito mais e melhor com aquilo que ele herdou, do mesmo jeito que fica a desilusão de não termos tido a sorte de ver um verdadeiro gestor à frente do Clube…
O VIllas-Boas tem um gestor na equipa, como tem o Rui Costa, como tem o Varandas.
São esses que gerem o dinheiro e delineiam a estratégia financeira do clube.
O Presidente – Varandas, Rui Costa, Villas-Boas – tem o projecto geral para o clube, que depois é acompanhado pelo gestor e pelos directores da SAD e das Modalidades. Grosso modo é isto.
O presidente é o rosto do clube, a cabeça do clube, por isso é preciso ser conhecedor do assunto no geral e ter uma ideia e um projecto para o clube.
O resto depende muito das pessoas que o presidente escolhe para o ajudarem, seja na parte económica, seja na parte desportiva.
Claro, quanto melhor preparado estiver o presidente – e aqui eu acho que o Villas-Boas está muito à frente do Varandas, que está à frente do Rui Costa – melhor para o clube porque torna tudo mais fácil, mais objectivo, menos sujeito a correcções – que as há sempre – nesse caminho!
O Benfic@ é neste momento um “barril de polvora” exactamente porque tem um presidente pouco capaz, pouco conhecedor, que não tem uma linha de orientação bem definida por ele próprio – a não ser ganhar títulos, mas isso todos têm – e que escolheu mal quem o rodeia – o grosso vem do mandato do Orelhas – que estão cheios de vícios e que acham que sabem mais que o presidente – e em alguns casos é bem capaz de ser verdade!
Repara que o Sporting passou por algo semelhante – em termos de “barril de pólvora” – até aparecer o Amorim e o FM passar a ter um rumo definido, ganhe-se ou não. Hoje as pessoas sabem que estamos mais perto de ganhar mas que não ganharemos sempre e que há erros naturais no percurso – uns realmente naturais, e outros naturais no sentido em que se fazem erros óbvios é natural que dê merda!
É natural que quando se escolhem as pessoas para nos acompanhar num projecto que encabeçamos se cometam erros. Não se acerta em toda a gente. É também natural que se escolham pessoas que conhecemos – muitos dos erros vêm daqui, porque escolhes dum grupo limitado, os que conheces!
A vantagem do Villas-Boas é que o gajo sendo duma família importante, e andando há pelo menos 4 anos a preparar-se, conhece muita gente capaz, conhece quem é incapaz, e teve muito tempo para escolher. Provavelmente, entre os primeiros nomes pensados para a sua equipa e a equipa que realmente apresentou, haverá diferenças significativas.
Ora, isso não aconteceu nem com o Varandas, nem com o Rui Costa, que montaram uma equipa meio à pressa, entre as pessoas que conheciam – no caso do Varandas, dentro dos amigos sportinguistas; no caso do Rui Costa dentro da direcção do Orelhas e um ou outro amigo fora disso.
Por tudo isto, mais a capacidade pessoal e intelectual de cada um, o Villas-Boas está muitos passos à frente do Varandas, que está à frente do Rui Costa – é a minha opinião. O que safa o Rui Costa é a grandeza do Benfic@, que o faz facturar muito mais e, com isso, ter dinheiro para queimar em erros básicos sem ficar afastado da luta pelos vários campeonatos – coisa que não acontece nem no Sporting, nem no FCPorto.
Rabolhos com propostas de 40 milhões por jogadores suplentes que apenas foram titulares em 4 jogos.
Nós vendemos jogadores em circunstancias semelhantes por quinze.
O futebol é lindo para treinadores, jogadores, dirigentes e empresários que enfardam milhoes atrásde milhões. Depois existem os adeptos como nós, que a troco de nada ainda se chateiam com estas merdas.
Nós não temos nenhuma proposta por suplentes e o único que conseguimos proposta fora dos 3 mais valiosos do plantel, é o jogador que jogou no Estoril no ano passado…
Têm é uma propaganda do caralho…alguma vez o Tomás Araújo que fez 3 jogos vale 30 milhões?? qualquer manco que jogue no slb vale milhões e milhões…. até me lembro de dizerem que o Florentino ia para o Barcelona ou que o Makukula rematava como o Eusébio…
Sei de fonte segura que todas essas noticias de ofertas são mesmo verdade. A mesma fonte garantiu-me que o Edwards ama o Sporting e que não pensa em sair.
Pois, mas são os jornais ingleses a avançarem com as propostas.
As sondagens para mim valem zero, mas essas propostas fazem-me confusão.
Mais rápido acredito no Mendes com pressa de colocar mais “produto” no carrossel…
Os tabloides ingleses não são minimamente de fiar.
Aliás neste momento, por causa de um jornalismo super profissional, o fabrizio romano dá um peido e todos replicam como se fosse o 4 segredo de fátima.
Mas a sério que vocês estão a elogiar o mercado dos lampiões?
Porra…
Alguém percebe qual é o objectivo ou a ideia de todo este entra e sai deles?
Ainda agora foram buscar um avançado ao Burnley por empréstimo e um DD ao City sem claúsula de compra.
É uma confusão tremenda aquele clube.
Podem vender o que quiserem aos preços que querem, mas para mim desportivamene aquilo é uma valente confusao
Não estou muitas vezes de acordo contigo, mas neste tema estou.
Também não percebo, mas enfim com os problemas dos outros posso eu bem.
E também não me admira que tenham ofertas de dezenas de milhões por suplentes. Afinal de contas eles gastam 100 e tal milhões quase anualmente e não podem jogar todos. Alguns têm de passar a suplentes…
Talvez essa opção tenha tudo a ver com o prestígio dos respectivos campeonatos.
A não ser assim, estaríamos perante uma escolha irracional. Jogámos, na champions, lutamos por títulos, etc, etc.
Porém, vislumbrou-se aqui uma janelinha de crítica, de rebaixamento e toca a pegar no malho!
Óbvio. O gajo queria ganhar mais do que o que nos pagamos, por isso acredito que tenha sido fácil… Quando queres mais guito ao fim do mês estás-te nas tintas se vais jogar para ser campeão ou par ir a Europa ou se vais jogar champions ou Europa league. Desde que ele pingue ao fim do mês…
Não fiquei nada preocupado. Não acho que o Roque fosse esse fora de série que toda a gente diz que é.
Fico mais preocupado se o Ioannidis não vier e não tivermos alternativas, isso sim…
A 5 dias e pouco do fecho de mercado nem um rumor de avançado…
Se Gyo tiver um problema, uma recaída jogamos até janeiro com Pote sozinho?Nel? Rodrigo Ribeiro?
Que tipo de resultados esperam atingir assim?
Se isso acontecer, lesoes, recaída da cirurgia, castigos, gestao de esforço necessario… tudo situações plausíveis, há que ter noção que qualquer ambição desportiva vai por agua abaixo.
Seria inadmissível repetir 2022/23. Se Gyo estiver sózinho não podemos almejar ao título e se lhe acontecer algo é uma época miserável que se repete… num ano em que o objectivo é o bi.
Ou damos o passo em frente ou entao não saímos disto.
Federico Chiesa vai reforçar o Liverpool. O negócio está fechado e, segundo o jornalista Fabrizio Romano, a Juventus vai encaixar 13 milhões de euros, mais bónus, pelo avançado internacional italiano.
Até porque acredito que qualquer gajo minimamente competente no scouting do Sporting terá de certeza “averiguado” a hipotese Chiesa… A não ser que o nosso génio do banco não o quisesse…
E faço um “hip, hip, hurra” aos carneiros que seguem toda a merda que nos impingem…
PS – deixo aqui uma nota, a quem possa interessar, que isto me chegou por um amigo da área mas, atenção, através da net! Tenham cuidado naquilo que acreditam!
Página 1: esse órgão de informação fidedigno e credível. Mas vá…
«Com efeito, a base de dados gerida pelo Infarmed – e que possibilita actualizações posteriores por médicos notificadores –, indica a ocorrência de 104 mortes durante o primeiro ano de vacinação»
Quantas pessoas foram vacinadas nesse período de tempo?
Segundo «a internet»: «8 889 941 pessoas (1.ª dose) 8 546 688pessoas (até 24/09/2021)(2.ª dose)».
Assumindo que todas as mortes foram resultado direto da vacinação é uma percentagem ínfima.
Em contrapartida, quantas pessoas morreram devido à Covid em igual período de tempo?
Segundo a mesma «internet»: «Até ao dia 10 de março de 2022, houve (…) um total de 21 285 mortes».
Uma percentagem um bocadinho mais representativa…
Eu não tenho presente os números mundiais mas tu podes procurar e verificar se é verdade ou não.
Antes do Covid19 morriam alguns milhões de pessoas no mundo devido a gripe.
Em 2020 deixou de haver mortes por gripe e passaram a haver milhões de pessoas a morrer de Covid…
Agora tenta fazer a relação entre estes 2 dados…
Em média, morrem mais cerca de700 pessoas por semana actualmente do que acontecia pré vacinas. Aconteceu em 2022, aconteceu em 2023, está a acontecer em 2024. São 2.800 por mês e mais de 36 mil por ano – só em Portugal mas acontece em todo o mundo! Por isso os dados que dizem é que morrem 20% de pessoas a mais do que pré-vacinas. Justificação para isto, tens?
Tens o caso, já aqui falado por mim várias vezes, de teres cerca de 20 casos de ataques de coração por ano no mundo inteiro em atletas de alta competição, pré-vacinas, que passou para mais de 800 por ano! Isto fora os que têm ataques e não morrem. Justificação para isto, tens?
De 2021 para cá passou a haver a denominação “turbo cancro”.
Estudos já mostram que é um dos efeitos da vacina – penso que foi na da Moderna que fizeram essa correlação mas não tenho a certeza. Eu falei aqui, talvez há uma ano, dum testemunho no Congresso onde alguém explicava que a vacina tinha a enzima “SV40” – não tenho a certeza que seja esta a denominação correcta – que é uma enzima que activa o cancro em quem tem geneticamente probabilidade de ter a doença.
Tens, em todo o mundo, um aumento enorme de crianças com cancro e ataques de coração, o que eram situações raras antes das vacinas. Justificação para isto, tens?
Hoje está provado, por vários estudos, que muita gente morreu no Hospital com o diagnóstico de Covid19 mas na realidade morreram por estarem a ser ventilados em excesso – isto está provado!
Portanto, meu caro, isto não é uma cena aqui e outra ali… São dezenas de coisas que estão provadas – e é por isso que já estás a ter casos levados a tribunal nos Estados Unidos, na Austrália, na Alemanha, no Reino Unido, etc.! Tens o Fauci encostado à parede e acusado duma série de situações nos Estados Unidos.
Justificação para o Infarmed negar-se a partilhar os dados, tens?
O PáginaUm diz que o Infarmed só deu parte dos resultados… mesmo depois do tribunal dizer que tinham de fornecer a informação.
Sei que não sou especialista na matéria.
Sei que sou do tempo no qual quem contestava dados de cientistas eram – pasme-se! – cientistas.
Sei o que é o páginaum e tem tanta credibilidade como os grupos de terraplanistas, conspiracionaistas e antivacinistas que proliferam nesse inesgotável oceano de idiotice que é «a internet».
Sei, seja lá qual for o veículo da informação, ler, interpretar dados, e ter uma visão crítica sobre os mesmos.
Sei, que não sendo especialista na matéria não devo doutrinar os outros e, muito menos, chamar burros do caralho a quem não embarca em todas as teorias da conspiração.
Sei também que não há receitas perfeitas para lidar com pandemias ou outros eventos. Sei, enfim, que quem tem a responsabilidade de tomar decisões que afetam os outros tenta informar-se junto dos melhores especialistas e tende a tomar decisões com base em riscos, em probabilidades ou tendências de acerto e não em certezas absolutas.
Sei, finalmente, que ninguém foi obrigado a vacinar-se, contra a covid, varicela ou sarampo.
Mas também creio que é do mais elementar senso comum o papel que as vacinas – de uma forma geral – tiveram no controlo de inúmeras doenças.
Não querendo doutrinar ninguém, ao contrário aqui do amigo, não posso negar que está história das vacinas feitas em tempo Record nunca foi muito clara.
E a informação veiculada nunca foi muito congruente.
Uma doença altamente contagiosa, que tem risco elevado em faixas etárias mais altas (70 anos pra cima), era o que se dizia.
Para a combater decidem vacinar toda a gente, até às crianças, cujo risco era virtualmente 0. Vacinação essa que não impede que o vacinado apanhe a doença, simplesmente terá efeitos “menos graves” (sendo que os efeitos mais graves eram essencialmente nos velhotes). E que também não impede o contagio.
Ora, um jovem de 12 anos tem que levar 3 ou 4 ou 5 doses duma vacina que combate uma doença que, à partida, não lhe vai fazer nada, nem sequer prevenir o contágio dos mais idosos?
Pra mim, que até sou mais ou menos de risco por ter asma, não me estava a fazer sentido, por isso não levei nenhuma.
E agora acumulam-se estudos com os efeitos negativos da vacina, mas também com os efeitos negativos do isolamento obrigatório decretado pelos estados.
Foi obviamente uma vacina feita em tempo record, que provavelmente terá efeitos secundários mais marcados que outras vacinas desenvolvidas com mais tempo.
A questão posta em quem decidia parece-me simples: vamos condenar muitos a morrer da doença, ou arriscar menos a morrer da cura.
E claro que concedo que houve falta de transparência, comunicação deficiente e deverão ter havido negócios macacos – como em tudo na Humanidade.
E volto a reiterar que ninguém foi obrigado a vacinar-se.
É a mesma merda de a Comunicação Social não falar das nacionalidades dos criminosos…
Quem fala nisso?
Os Órgãos de Comunicação Social não credíveis.
Os credíveis são a RTP, a TVI, a SIC, o CM, enfim, esses que para estas coisas são credíveis mas mas para noticias do futebol já não são…
A mão amiga trabalha na área e sabe muito bem o que se passa.
É um dos poucos portugueses que dá palestras no mundo inteiro… Mas deve ser um bronco.
Tens aqui o Presidente do Observatório de Segurança Interna a confirmar que esse documento existe – eu já o vi, já o tive comigo e vou tentar arranjar outra vez para o colocar aqui…
És imbecil, sim.
Colocas em causa o PáginaUm mas qual e a tua fonte?
O Mentigrafo!
Epá, gajos como tu até me dão pena…
Mas eu vou tentar arranjar o documento, que é um documento oficial do Governo, que saiu da Presidência do Conselho de Ministros.
Meu caro, vou dar-te outra informação porque isto é uma coisa que é transversal na Europa toda.
Na Suécia, que tem 15% de imigrantes actualmente (2023), 75% da criminalidade violenta é feita por imigrantes de fora da Europa. 50% das violações – penso que sabes que neste momento a Suécia é o país com mais violações na Europa – são feitas por imigrantes de fora da Europa.
Estes dados foram divulgados num programa sobre imigração e criminalidade que passou na Rádio Observador, e são dados oficiais do país.
Sem ter as percentagens, países como a Alemanha, a Bélgica e a Inglaterra queixam-se de algo semelhante.
LM, desculpe-me entrar na discussão mas não li o Miguel afirmar isso.
Pondo de lado o nosso olhar ideológico, o problema existe ou não?
Fui imigrante e tenho família imigrada em França, Espanha, Canadá e Brasil.
Tenho família regressada do Brasil (devido ao agravar da situação económica, mas esse não é assunto para aqui) e que necessita recomeçar a sua vida, e percebo perfeitamente as dificuldades de integração e a necessidade de apoio.
Não é um problema de esquerda ou direita, é um problema de todos, complexo, num mundo em guerra, de enorme desigualdade económica e social e que infelizmente é governado por gente incapaz ou que prefere fazer do assunto cavalo de batalha político cagando para o problema e principalmente para as pessoas.
A verdade é que o que hoje temos, e que é facilmente visível para quem tem dois olhos, é que falta organização e regulação, o que deixa essas pessoas sem apoio, desprotegidas e à sua sorte. Por isso é hoje uma preocupação em tantos países.
Fazer de conta que o problema não existe é que não é solução…
Foda-se, LM, é dá pena a tua argumentação – e chamar a isso argumentação é tentar ter respeito por alguém que, não conhecendo, também quero evitar entrar por outros caminhos, mas é quase impossível…
A nacionalidade dos criminosos veio à baila como exemplo do que e a desonestidade quer dos governos, quer da comunicação social.
Não veio para acusar a imigração de nada. É só o exemplo de como governos e CS podem ser desonestos e tentar enganar as pessoas.
Depois tive de desenvolver porque tu negas que existe um problema – que está à vista de toda a gente.
A maioria das pessoas são pacificas. Em todo o mundo, em todas as nacionalidades.
Penso que a esmagadora maioria das pessoas concordará com isto que estou a dizer.
Mas o problema nunca são as maiorias pacificas.
São as minorias violentas.
O crime no Brasil, que é dos países mais perigosos em termos de crime organizado, deve a uma minoria que é superviolenta. A esmagadora maioria dos brasileiros são gente pacifica e que só quer estar na sua e na boa.
A maioria doa alemães em 1930 era pacifica. Foi uma minoria que fez a Europa entrar em guerra.
A maioria dos muçulmanos é pacífica. Segundo dados de organizações que tratam destes assuntos, haverá uns 15% de muçulmanos radicais que são os que causam problemas – porque são 300 milhões de pessoas espalhadas pelo mundo (não tenho a certeza deste número mas acho que é este).
Já te dei os dados da Suécia, que fez no inicio do século o que nós estamos a fazer agora – deixar entrar toda a gente, mas lá ao menos não foi descontroladamente. Mesmo assim, hoje estão com esse problema, como nós vamos estar no futuro, porque isso aconteceu na Suécia, na Dinamarca, na Bélgica, na Inglaterra, na Holanda, enfim, em todo o lado onde deixaram entrar gente de uma cultura diferente que não tem a mínima intenção de se integrar mas sim de mudar o país.
Eu estudeis nos Estados Unidos, fim dos anos 80 e inicio dos anos 90, e já nessa altura se ensinava que para tu integrares gente de outro país no teu país não podias ter mais de 2% a 2,5% dessa cultura. Com 5% já tinhas um problema difícil de controlar – porque isso fazia-os criarem uma cultura paralela em vez de se tentarem integrar na original do país – e com 10% perdias o controlo da situação porque essa cultura paralela já desenvolvia a criminalidade própria.
E isto com imigração controlada, porque naquela altura nos Estados Unidos não entrava lá qualquer pessoa, e era tudo muito controlado. Sem controlares quem entra, como acontece cá, tens criminosos a vir para aqui – e isso sabe-se que os 2 maiores grupos criminosos brasileiros estão instalados em Portugal e a expandir os seus negócios para a Europa.
Portanto, meu caro, se tudo isto é chinês para ti, estudasses… Informa-te. Há montes de artigos e vídeos a explicar como estas coisas acontecem – alguns vídeos são documentários feitos para a TV.
Ninguém aqui é perito em porra nenhuma.
Ou tu és perito em futebol para estares aqui a comentar futebol?
Que merda de argumento é esse do “ser perito”?
O excesso de imigração, principalmente vinda de países pobres, pessoas sem estudos, sem conhecimento, faz baixar os salários – outra merda que está mais que estudada e é outra das razões porque os EU limitam muito a entrada de pessoas sem “valor acrescentado para o país”. Causa um problema na habitação, porque essa gente tem de viver em algum lado, não? E vivem 20 num apartamento para 4 pessoas, dividindo uma renda por 20 quando uma família de 4 não a consegue pagar!
Para perceber estas merdas básicas não é preciso ser perito de nada. Basta ter algum conhecimento do mundo, ver o que se passa noutros lados, o que é que funciona e o que é que não funciona, e ter 2 dedos de testa para pensar…
Dizer merdas como “vamos acabar com a imigração e resolvem-se todos os problemas” é só estúpido, primeiro porque ninguém defendeu que se tinha de acabar com toda a imigração, e segundo porque não é assim que se resolve o nosso problema.
E tem ainda outra coisa importante.
Tu estás a ensinar os jovens portugueses, a dar-lhes conhecimento e ferramentas para serem alguém diferenciado, pagando os seus estudos, e depois eles vão embora, levando o conhecimento com eles e tu importas gente sem conhecimento, de outra cultura, que não se importa de viver numa casa com mais 20 e ganhar miseravelmente.
Esta merda é destruir o país!
E só um acéfalo não percebe isso!
Quem está cá e aceita ou defende isto, não pode ter filhos, porque eu não posso acreditar que um pai/mãe queira este caminho para os filhos viverem no futuro…
Cheiro a mofo sai de ti… desse vazio e humidade que tens na caixa craniana! Cultiva-te, caralho!
Apenas completar o meu comentário que a imigração tem muito de positivo.
Assim como nós enriquecemos outros paises com o nosso conhecimento e cultura, também muitos imigrantes o fazem.
Há muitas multimacionais que olham para essa diversidade de culturas como a alavanca para o crescimento e sucesso das empresas, exatamente pela diferença de perspectivas e abordagens que ela traz.
Mas sempre é preciso regras e limites para que resulte…
JHC: eu ainda não compreendi foi o problema. Aumento de crime devido à imigração?
Não é o que os dados dizem.
Problemas de integração de migrantes? Esse é evidente, e os desgraçados que sofrem mais com isso são os próprios.
Não me parece é que se resolva esse problema usando dados de criminalidade associada à imigração.
É tentar encontrar um bode expiatório no sítio errado.
No mundo inteiro tens os mesmos dados e ainda este mês surgiram estudos demonstrativos que a vacina da Moderna causa problemas cardíacos – foi a vacina que tomei e 4 dias depois estava no hospital com um ataque de coração.
Já está demonstrado que a vacina da Pfizer faz mal, tanto que foi retirada do mercado.
Em todo o mundo tens, segundo os dados que andam por aí de fontes oficiais, inclusive as portuguesas, cerca de 20% de mortes a mais por ano em comparação com a década anterior à vacinação.
O facto do Infarmed se recusar a dar os dados deve ser porque mostram que está tudo bem e não há problema nenhum.
A PáginaUm deve ter algum interesse escondido em ir para tribunal obrigar o Infarmed a dar os dados. ganharam o processo e mesmo assim o Infarmed não dá os dados.
Meus caros, vocês fazem o que quiserem com o vosso corpo. Vacinem-se com estas merdas na boa.
Passados 3 anos da vacinação, e com todos os dados disponíveis – que são factuais e claros – virem defender as vacinas, a mim, não me parece normal. Mas é só a minha opinião…
O “PAGEONE.CO.UK” e o “TRUMPVACINEONE.COM” também devem ter esta informação… Estou seguro.
Miguel… eu não sou da area mas é assim que eu vejo as coisas: O COVID foi uma pandemia mesmo, muitas pessoas morreram. Foi preciso acelerar vacinas que em condições normais demorariam muito mais tempo no pipiline parece-me obvio que existam efeitos secundários, mas para já também me parece obvio que o “saldo” foi positivo. Para as pessoas afectadas com os efeitos secundários claro que é extremamente dificil de os aceitar… Mas porra era melhor não fazer nada e deixar morrer mais uns milhoes? É isso que estás a dizer?
Eu não te critico por pensares por ti e teres as tuas opiniões.
Não te conheço de lado nenhum, não me aquece nem me arrefece se acreditas nas vacinas – nestas vacinas, porque eu acredito nas vacinas tradicionais, mas não acredito nestas – ou deixas de acreditar, se te vacinas ou te deixas de vacinar.
Eu falo nisto aqui, porque é o que acredito – e acredito porque leio imenso sobre isso, conheço muita gente da área médica que me fala certas coisas, e porque vejo os que se passa um pouco em todo o lado. Como é o que acredito, falo nisto aqui porque é uma maneira de chegar a um grupo de pessoas que, eu sei, uns terão interesse em saber estas coisas e outros não.
Faço porque me parece bem fazer.
Os dados são muitos.
Cruzando os dados, é tudo muito estranho e eu admira-me que pessoas com educação não questionem isto… no mínimo! E o que eu vejo é que a maioria não questiona…
“O COVID foi uma pandemia mesmo…”
Há quem discorde disso. Há quem diga que o indice de fatalidade da doença era 2%, similar à gripe, e que não tratam a gripe como uma pandemia. Comparam as fatalidades da gripe pré Covid com as fatalidades do Covid e os indices são muito semalhantes. Além do que, como já disse, passarama morrer de Covid e deixaram de haver mortes por gripe.
Mas nem isto faz as pessoas pensarem.
“… muitas pessoas morreram…”
Sim, é verdade.
Mas muitas pessoas morriam antes de gripe… e?
Além disso, hoje sabe-se que muita gente morreu nos hospitais, não por causa do Covid mas porque estiveram ventilados tempo demais e isso fez uma cena qualquer nos pulmões que os levou a morrer – foi o que deu de resultado nas autopsias!
“Foi preciso acelerar vacinas que em condições normais demorariam muito mais tempo no pipiline…”
Este tipo de tratamento colocado ao serviço das vacinas estava a ser tentado ser aprovado desde os anos 90. Foi sempre recusado. Porque seria?
O Covid foi o pretexto para finalmente ser aprovado.
“… parece-me obvio que existam efeitos secundários… ”
Uma doença que tem um índice de mortalidade de cerca de 2% não justifica o risco que as vacinas trouxeram… 20% de mortes a mais no mundo no pós vacinas… Mais de 800 casos de atletas a morrer com ataques de coração por ano quando antes nem 20 casos aconteciam. Aumento exponencial de casos de cancro, com a agravante de serem quase “fulminantes” – entre o se descobrir que as pessoas têm a doença e morrerem passa muito pouco tempo comparado com o que é dado como normal na doença.
“.. mas para já também me parece obvio que o “saldo” foi positivo.”
Discordo em absoluto!
E é por isso que falo do assunto.
E cada vez estou mais convicto disso, porque cada vez mais se lê estudos que apontam exactamente a falácia que foi tudo isto!
“Mas porra era melhor não fazer nada e deixar morrer mais uns milhoes?”
O índice de mortalidade da doença é similar à da gripe.
O que é que tu aqui não entendes?
Vês esta merda toda por causa da gripe todos os anos?
As pessoas morrem de gripe há décadas – mais ou menos um número “certo” todos os anos e aceita-se isso como normal. Há a vacina da gripe, que não tem nada de parecido com a tecnologia que está por trás das vacinas de que estamos a falar, e não causam cancro, nem problemas no coração, nem afectam o sistema imunológico.
“É isso que estás a dizer?”
O que eu estou a dizer, porque é a minha opinião, é que isto não foi nada do que nos “venderam”. Eu acreditei, como quase toda a gente… Vacinei-me. Levei a minha mãe às vacinas 3 ou 4 vezes… Os meus filhos vacinaram-se.
Mas eu questionei a coisa.
Demorei foi tempo demais a chegar a uma conclusão que esta merda não fazia sentido. Acho normal as pessoas confiarem quando a DGS nos diz para fazermos x para bem da nossa saúde… Mas, eu sou da área, conheço muita gente da área, e se para as pessoas normais há coisas que passam sem levantar questões, para quem é da área há coisas que, se não batem certo, é de desconfiar. E quando mentem descaradamente, na TV – repara que não foi na net – às pessoas, foda-se, um gajo tem mesmo de parar para pensar. E foi aí que eu comecei a indagar, a questionar as pessoas que conhecia, a tentar ler cenas, a procurar na net informação – e eu sei há de tudo na net! – e a tentar perceber se fazia sentido ou não…
E cheguei à conclusão não.
Aliás, eu e outras pessoas, entra as quais o meu irmão que é um gajo muito acima da média. E ele já não vacinou a filha dele. E eu tenho pena de não ter tido o discernimento para não vacinar os meus, ou a mim, ou a minha mãe…
A minha mãe morreu com 91 anos, o que é já uma idade bem avançada e que ninguém pode estranhar isso acontecer – ao contrário do meu pai que morreu com 48. A minha mãe aos 89 anos fazia caminhadas de 45 minutos a um bom ritmo todos os dias. Era uma pessoa super saudável. Tinha sempre analises muito boas para a idade – que até surpreendiam os médicos. Vacinou-se aos 90 e passou a não conseguir fazer aquelas caminhadas… Passou a fazer 20 minutos num ritmo mais baixo, e depois nem isso. Passou a estar sempre doente, ou constipada, ou outra merda qualquer… No ultimo ano de vida, esteve internada 3 ou 4 vezes, e só na ultima vez perceberam que tinha uma merda qualquer no coração… Antes de ir para o hospital a ultima vez, nem para ir do quarto ao banheiro conseguia sem eu a ajudar – sempre viveu sozinha e no ultimo ano teve de vir para minha casa. Nem 2 meses depois estava morta.
Ora, eu não posso afirmar que morreu por causa das vacinas, como é óbvio, até porque não lhe fizeram autópsia. Mas que é tudo estranho, é!
Uma pessoa que foi saudável a vida toda, que se cuida, que faz exercício todos os dias, que não tem problemas, que é absolutamente capaz de fazer tudo sozinha aos 90 anos, de repente tomas uma vacina e passa a estar sempre doente?
Vocês iam pensar o quê?
Tu tens noção da quantidade de pessoas que reportaram ter tomado a vacina e ter tido um ataque de coração nos 4 dias a seguir?
Tu tens noção que houve milhares de pessoas, no mundo, a tomarem a vacina e a morrerem no próprio dia?
E tu achas isto normal e aceitável?
Epá, eu não acho.
Mas eu sei que tenho mau feitio!
Tu deves ser um anjo, e eu não sou um anjo!
Eu tenho muitíssimas dúvidas que o saldo tenha sido positivo. A taxa de mortalidade para pessoas abaixo de 65 anos ou sem doenças crônicas era 0,001% . Andaram a vacinar crianças, atletas e pessoas perfeitamente saudáveis foi um perfeito disparate.
Um conjunto de mentiras que nos andaram a contar, primeiro ficas imune, depois afinal podias apanhar mas impedia o contagio, depois afinal já não ficavas imune nem impedia o contagio , no fim já diziam que o efeito só durava 2 meses. Um somatório de contradições e bullshit, que a cada mês era uma coisa diferente.o mesmo com as máscaras, os botões do elevador, os parques infantis.
Fechadinhos em casa é que estávamos bem, economias em lick down e prezuijos de biliões de euros que resolveram imprimindo moeda. 1ano depois tínhamos 10% de inflação , olha que surpresa.
Deu jeito a muita gente isso deu, mas não foi para salvar os tais milhões de vidas.
Rodrigo, é tudo muito bonito, o problema aconteceu quando o Codu informava suspeita de Covid….poucos se aventuravam, tanta gente que morreu por falta de cuidados ou mesmo por abandono. Depois o pessoal apelida de gripe um resfriado normal, é o que temos.
Passei mal (muito) antes da vacina (tomei todas).
Depois da 2a dose senti-me mal durante o dia mas estava como novo no seguinte
Em minha casa fui quem esteve pior.
A coisa de 2 meses voltei a ter Covid e passei 3 dias com febre, cansaço e falta de apetite, mas nada comparável com a primeira vez.
Aquilo que o Miguel está a dizer é que a pandemia foi planeada para tomarmos as vacinas, ou que houve incompetência na criação das vacinas e combate à pandemia?
Eu não posso afirmar que a vacina foi criada para um fim…
Essas merdas não se podem afirmar assim.
Agora, tudo é muito estranho.
O que eu te posso dizer, porque é a minha opinião, é que eu não confio em governo nenhum, em ONU nenhuma, em OMS nenhuma… e digo isto com pesar, porque essas organizações e pessoas deviam trabalhar para o bem estar da população – do comum cidadão, fosse ele de onde fosse.
Quando tu tens a OMS a mentir descaradamente, a ONU a mentir descaradamente, a DGS a mentir descaradamente, os Governos a mentirem descaradamente e a enganarem-te descaradamente, tu podes confiar nessa gente?
Transformaram o mundo num planeta onde biliões de pessoas trabalham para uns quantos milhões viverem duma maneira que, nem que quisessem conseguiam gastar todo o dinheiro que juntam – sabe-se lá como.
Chegámos ao ponto de pessoas com estudos se venderem por ordenados de 2 e 3 mil euros…
Eu apanhei covid 2 vezes… A primeira demorou 5 dias a passar – igual a uma gripe das fortes. A 2ª demorou 3, e foi como estar com uma gripezinha.
Depois da vacina, além do enfarte, tive outros problemas de saúde que nunca tinha tido antes. Uns entretanto desapareceram, ou não se fazem notar, outros estão muito reduzidos. Mas faço uma vida sem grandes restrições e, como já disse aqui, estou a preparar-me para deixar de trabalhar e ir para o campo, longe desta merda toda.
Eu acho que quem não ganha dinheiro (Milhões) fez os possíveis para entregar a melhor vacina possível. Quem ganha o dinheiro todo fez os possíveis e impossíveis para criar a imagem de uma vacina infalível, que não só prevenia COVID como também a sua transmissão. O problema começou todo aqui, a partir do momento em que mentiram tudo pode ser levado em questão. O facto de as mortes por gripe desaparecerem e o facto de alterarem a causa de morte para COVID mostra bem qual era o objetivo maior.
Má fé acho que só há um caso geral que foi vacinarem crianças quando sabiam perfeitamente que não era preciso serem vacinadas. Foi a continuação de uma publicidade enganosa para vender mais vacinas.
Acho que há questões que devem ser levantadas sem complexos nenhuns, como a dos atletas de alta competição que agora caem que nem tordos, ou o aumento de casos de tromboses e AVCs (acho que a AstraZeneca vai a tribunal como causadora direta de pelo menos 80 no UK). Mas também acho que é melhor ser cauteloso e não tomar tudo como verdade absoluta. Para quem viu o Dopesick e para quem viu a quantidade de multas que a Pfizer pagou por corrupção, sabe perfeitamente que nos EUA o mercado farmacêutico é das merdas mais nojentas que existem e o paciente é a última prioridade, no entanto acho errado generalizar e passar por cima da boa vontade dos cientistas que trabalham todos os dias para arranjar curas e nos facilitar a vida com intenções genuínas.
Eu nunca sofri de doença nenhuma.
Durante uns anos tive enxaquecas e só para isso tomava medicação. Todas uma vida assim, até pouco depois dos 59 ter o tal enfarte, ir parar ao hospital e passar a tomar uma carrada de comprimidos todos os dias…
É uma merda que eu não gosto. Por principio!
Passada a fase inicial, comecei a tentar perceber o que era aquilo que tomava e qual era o objectivo de cada medicamento. Tenho lido muita coisa, visto muitos vídeos onde abordam vários temas ligados à saúde – desde alimentação, a exercício, a medicina ou a fármacos – e tenho tentado perceber como é que isto funciona… Tenho dezenas de horas gastas nisto.
E cada vez estou mais convicto que tudo isto é mais um embuste que nos vendem…
Já tinha ideia que os fármacos tomavam-se para ajudar alguma coisa mas iam “desajudar” outra coisa qualquer. Hoje não tenho duvida nenhuma disso e até estou inclinado a pensar que isto é feito de propósito, ou pelo menos é feito sem que haja grande preocupação com esses “efeitos secundários”.
Não sou desta área especifica, e não domino os termos, como é evidente, mas quando leio as coisas ou oiço as pessoas explicarem consigo entender minimamente a mensagem, ainda que sinta muita dificuldade depois em explicar por palavras minhas estas coisas. Uma das ultimas coisas que tenho lido, e ouvido, tem a ver com as estaninas. Do que li e ouvi, fiquei com a ideia que as estaninas são uma substância activa que tem a ver com o controlo do colesterol e dos triglicéridos, e com isso reduz o risco de ataque cardíaco. No entanto tem efeitos secundários no figado, nos rins e não só.
Eu tomo isto e depois de perceber isto fiquei preocupado e tenho tentado perceber mais sobre o assunto.
Há uns 2 dias dei com este vídeo… https://www.instagram.com/reel/C-ph2K7uigF/
Este médico diz que não só não faz realmente nada de relevante bom, como faz mal, inclusive leva a ter diabetes, entre outras coisas.
Outra cena que estou farto de ver em artigos ou vídeos – entrevistas ou documentários – é a falácia do perigo do colesterol. E estou a falar de médicos e farmacêuticos a dizer estas coisas, não de um Zé Maria Pincel qualquer.
De modo simples, a industria farmacêutica fez um remédio para controlar e reduzir o colesteral – na altura na altura o nível de colesterol aceitável como normal era “300”. Ao fim duns anos, como aquilo praticamente não se vendia, porque não era necessário, baixaram o nível do colesterol aceitável para “200” e o medicamento passou a vender como pipocas.
Portanto, eu tenho de tomar este medicamento das estaminas, para o colesterol – mesmo que não tenha colesterol alto – e agora também tenho de tomar um para a diabetes e medir a glicémia todas as manhãs…
Por isso é que ando a ver se haverá uma maneira, mais natural, de me livrar destes medicamentos todos e estar controlado…
Não vale a pena,existem pessoas aqui que no nosso clube é tudo uma merda e os outros é que são bons,parece que nem somos nós os campeões em título e que fomos á final da taça, realmente os sportinguistas estão habituados a ganhar tudo no futebol,percebo a desilusão…
Sabem o que é pena? É os “Luís Ribeiro” desta página e os outros não estarem todos pelo clube, em de idolatrarem uma triste personagem como o Varandas.
O Luís Ribeiro que se foda mais o Varandas..
Eu não gosto do Varandas nem um bocadinho,mas tenho olhos e acho que o nosso futebol masculino está bem e não é graças a ele,a melhor coisa que acho que ele faz, é não fazer nada,nem fazer nem falar,se não dá merda.
Um clube grande não pode perder 3 vezes seguidas para um rival. Tem a ver com mentalidade. Ou se tem ou não se tem. O nosso clube actual não a tem. E vocês também não. São escolhas.
Isso mesmo. É despedir toda a gente. Exactamente o que disse. Não, meu caro Tiago, podem lá ficar estes… têm é fazer mais e melhor. Se não sabem, ala que se faz tarde. Directores desportivos melhores do que o Viana, há muitos. CFOs melhores que o Zenha, há muitos. Membros dos corpos sociais do Clube e da SAD melhores, há muitos. Presidentes melhores do que o Varandas, há bastantes. Não necessariamente em Portugal, não necessariamente no mundo do futebol. Acho que a preparação da próxima época tem sido fraquinha. E acho que a equipa esteve mal, nos últimos dois jogos com o Porto e que, sim, parte da responsabilidade é do mister e outra parte dos atletas e outra parte de quem forma os plantéis – e tudo isto com umas ajudinhas dos árbitros e com uma desajudinha do adversário, que tem alma e raça (goste-se ou não – e eu detesto o Porto). Para se estão contentes, é continuar. Aliás, eu é que, pelos vistos, estou mal. Nunca votei no Varandas, nem tenciono votar. Serei anti-sportinguista? 😉
Lol eu também acho que não, somos campeões mas temos uma mentalidade de merda,o porto é muito forte por isso ficou pra i a 20 pontos…
E nós perdemos 2x mas ambas deu empates nos 90 minutos.
Pois, mas eles levaram os dois canecos. E nós levámos com a azia. Por isso, é que o museu deles tem crescido. Vitórias morais, quases, desculpas, resultados parciais, etc, etc, valem zero. Um treinador que tem o “score” do Amorim contra Benfica e Porto ainda tem muito por onde melhorar. E olhem que fiquei contente com a sua permanência! Apenas quero é que tenhamos condições para ganharmos mais vezes, campeonatos, taças e jogos com os rivais (sim, estes também).
Não é agoiro, meu caro. É receio… Quero ganhar tanto ou mais do que tu. Ms a verdade é que eles levaram os dois canecos para o museu. O resto são devaneios que a História esquecerá rapidamente.
Desconheço, como desconhecia o Ioannidis ou o outro sueco de quem se falou ontem!
Se não contratarem um jogador feito e que seja escolha do Amorim, então prefiro que venha um com potencial e com características semelhantes, por valores bem mais baixos.
Entre não vir ninguém e termos alguém com potencial, validado pelo scouting e Amorim, prefiro esta segunda hipótese! Isso e manter o Rodrigo Ribeiro e o Nel a crescer…
O Rodrigo, todos bateram lá à porta, mas quando lá chegaram, disseram-lhes, temos pena, já está vendido, not for sale.
Meteram a viola no saco e voltaram pra Itália e pra Inglaterra.
As noites aqui no aeroporto ainda estão boas, ainda não faz frio.
Esta que vou atirar, já não tenho tanta certeza, mas aí vai.
Tenho um feelinguezinho, que a última contratação vai ser um central surpresa, quem não sei.
Mas esta, já não tenho tanta certeza.
Um feeling
Eu também vou continuar com a tenda montada.
Em pensamento, a minha tendazita continua montada no Humberto Delgado, e até dia 2 de Setembro o tempo ainda está bom.
Dá pra ficar à espera do Ioannidis.
Aquele fatinho janota do Dr. disléxico terá sido pago com as facturas da clínica do sr. doutor, pelo interminável tratamento do St° Juste nos Países baixos ?
Curiosidades de uma clínica à beira da falência, … ou se calhar não ?… com um grande cliente apenas que é o Sporting Clube de Portugal !
Mas foi muito bem vendido, segundo a cartilha oficial. Importante é manter o onze titular. Rezar para não existirem castigos, lesões, abaixamentos de forma. E depois é cruzar os dedos e esperar que corra tudo bem. Na Taça, no Campeonato, na Champions, na Taça da Liga, jogam sempre os mesmos. Super estratégia.
salário de Milhares de euros de Presidente do SCP, mais uns Milhares de euros de Presidente da SAD do SCP, e ainda um chorudo salário de DONO da Clínica Médica de que é proprietário, e que têm como único grande cliente o SCP que é presidido por ele !
28 Agosto, 2024 at 8:24
Bom dia!
Deixo duas curiosidades:
Como está o panorama europeu dos clubes, entre aquisições e vendas?
https://www.transfermarkt.com/statistik/einnahmenausgaben
(Por aqui se vê que não temos qualquer hipótese na Europa, a não ser no famoso caso “do cisne negro” – conjugação anormal e imprevisível de “n” factores, a chamada anomalia estatística. O número de clubes com capacidade de investimento significamente e sistematicamente superior é na ordem das largas dezenas. Orçamentos ganham títulos, ao contrário do que se costuma dizer, aqui na Tasca.)
Quais as maiores transferências deste defeso?
https://www.transfermarkt.com/statistik/saisontransfers
28 Agosto, 2024 at 8:48
Bom dia Tasqueiros,
Nunca mais é sábado para andar ser dia de jogo e andar nas roulotes e cafés, o Sporting apoiar…
Nunca mais é segunda para fechar o mercado…
Sporting Sempre
28 Agosto, 2024 at 10:03
Estou entusiasmado com este ano…
Sporting promete;
Porto promete;
Benfica é o Benfica e vai estar lá em cima porque tem grandes jogadores e aquilo acaba sempre por ganhar grande parte dos jogos.
Acho que principalmente Porto e Sporting podem mostrar futebol muito a sério e que será bem entretido.
Depois há Famalicão a jogar muito bem e com um belíssimo treinador, Vitória com uma equipa muito jeitosa (vamos ver quem ainda perdem até ao final do mercado), Braga com belíssimos jogadores…
Resta saber o que vai acontecer com o fundo da tabela porque aí vejo muita equipa muito fraca….Casa Pia, Farense, Nacional, Estoril, Boavista…ou muita gente ou muito atrasados no trabalho ou que vão ser equipas muito fracas….
28 Agosto, 2024 at 10:12
Para mim o slb é favorito não pelo que joga mas pelos jogadores que tem.
Continuam a reforçar-se e não vão parar por aqui.
Porto é uma autentica surpresa. Passou em poucas semanas de cronico terceiro para um real candidato pela excelente atuação neste mercado o que a mim me surpreende. Vilas Boas e Zubizarreta estão a fazer um trabalho notável. Sobre Vilas Boas ja todos sabiamos que iria ser um presidente a serio e um profundo conhecedor do futebol. Somando a isso uma paixão enorme que tem pelo clube é uma presidencia que pode encaminhar o Porto para um Porto novamente muito competitivo.
Nós, pela base se manter , pelo treinador que temos e pela forma como a maquina está oleada somos tambem serios candidatos mas continuamos a ter falhas gritantes no plantel o que para campeonato e champions pode ser curto quando começarmos a jogar de 3 em 3 dias.
Se não se contratar nenhum ponta de renome e que faça realmente a diferença passamos para tras do benfica no favoritismo.
Minha modesta opinião.
28 Agosto, 2024 at 10:22
Há uma equipa que nas 34 jornadas do campeonato vai ter sempre uma expulsão a favor, um penalti a favor, uma dualidade de critérios nos lances divididos, sempre a favor… Qualquer que seja o plantel que apresente, uma equipa assim é sempre forte candidata ao título.
28 Agosto, 2024 at 11:03
Não sei de quem estás a falar porque podias ter feito este comentário no ano passado e estares a falar dos lampiões, ou agora e estares a falar do porco…..
28 Agosto, 2024 at 11:08
Acho que aplica aos dois
28 Agosto, 2024 at 11:02
Nunca liguei e cada vez percebo menos essa conversa de favorito.
Favorito é quem ganha mais jogos.
Agora antes de tempo andar a dar favoritos…nunca percebi essa conversa e cada vez me parece uma coisa mais descabida.
Há 3 candidatos ao titulo e vai ganhar o que conseguir ser mais estável e jogar melhor. É tão simples quanto isto.
E eu acho que vai haver bons jogos. Parece-me que vai haver bom futebol. Nem acho descabido ver bom futebol nos lampiões, quando aquilo assentar….
28 Agosto, 2024 at 13:07
Favorito para mim é faltarem poucos jogos e já ter uma margem folgada em relação aos outros…
28 Agosto, 2024 at 13:09
Também acho isso,há que provar dentro do campo,ao início de época são sempre os 3 grandes favoritos, á medida que se vai desenrolando é que se vai vendo.
28 Agosto, 2024 at 15:57
Que jogadores de especial tem o slb??juro que não consigo entender.
28 Agosto, 2024 at 18:14
António Silva. E Mantorras…
28 Agosto, 2024 at 22:09
Dos melhores jogadores saíram vários…não sei essa teoria que eles têm um super plantel…
28 Agosto, 2024 at 10:30
All Ioannidis is love
28 Agosto, 2024 at 11:06
Muito bom
28 Agosto, 2024 at 10:58
A minha previsão para sábado: vamos enfardar do Porto, porque o plantel tem falta de soluções, que o Porto, em menos tempo (se são bons ou não, não sei) tem conseguido, para vários sectores. A acrescentar há a diferença de mentalidades, que nem no tempo do Bruno de Carvalho mudou: à mínima contrariedade, em jogos de grau mais elevado, as nossas equipas parecem baratas tontas, os do Porto, até esfolam a mãe e pai, se for necessário. Fora a complacência dos árbitros, em caso de necessidade.
Quanto a que falta do mercado e da época: acho que não vem mais ninguém, se não for o Ionidis, não é mais ninguém, porque o Amorim é casmurro e o dinheiro não deve abundar, ao contrário do que a propaganda apregoa. Eh pá, se eu tivesse 30 milhões para gastar (a fazer fé na história do Roque), não andava até ao fim do mercado a regatear, podia aguentar uns tempos, mas a certa altura ou era sim ou sopas e partia para outra. Inépcia até mais não;
Quanto à época, acho que vamos ganhar bola e no fim, o Amorim, por alguma culpa e, sobretudo, do Dr. Asno e o seu escudeiro, vai sair pela porta pequena.
Eu esperava que o Porto demorasse mais tempo a reerguer-se, mas a inteligência do AVB (que come o asno e o lampião de cebolada) e a equipa directiva que montou, acho que vai limpar o campeonato. Mas os sinais estavam todos lá, só o Dr. Asno e sua sobranceria é que não viram.
Voltarei após o jogo, quer se ganhe, quer se.perca. Oxalá me engane.
28 Agosto, 2024 at 11:26
É só optimisimo por estas bandas!
Este sim, é o verdadeiro sportinguista que carrega o fado da desgraça!!
Esquece.
Porque não pensar que na última visita a Alvalade enfardaram 4, embora só 2, por absurdas interpretações arbitrais, contaram?
28 Agosto, 2024 at 12:00
Douro verde e porque não pensar que na supertaça, a ganhar 3-0, contra o pior Porto das últimas 4 décadas, enfardamos 4-3? Uma das piores vergonhas do clube aque assisti em 54 anos de vida.
28 Agosto, 2024 at 13:23
Caro Luís Antunes, éverdade que esse resultado, essa derrota, nos envergonhou. Um pesadelo.
Porém, julgo que temos de acreditar que foi um jogo e umas circunstâncias que não se repetirão.
Em circunstâncias normais, temos a obrigação de ganhar.
Somos o campeão, temos melhores jogadores, uma equipa mais experiente e melhor treinador.
Vamos ganhar!!
28 Agosto, 2024 at 13:55
Sim, concordo, temos obrigação de ganhar, mas do querer ao fazer vai a grande diferença.
28 Agosto, 2024 at 13:13
Porque as coisas mudaram. Tens um plantel mais fraco ao dia de hoje.
28 Agosto, 2024 at 17:11
!?
28 Agosto, 2024 at 11:39
Lol a nossa equipa só deficiências,a do porto só craques como o Zé Pedro ou Martim ou o Galeno a defesa esquerdo,aquela defesa é fantástica ou temos medo é do Namaso o ponta de lança deles??por favor…mentalidade de merda é a tua também,tás todo borrado…vá se lá perceber porquê.
28 Agosto, 2024 at 11:49
Antes do jogo já se derrotaram …
Vêem os defeitos nossos em detalhe e amplificam a grosso as virtudes dos outros …
Que porra de derrotismo
28 Agosto, 2024 at 11:56
Para o Douro Verde, Koki e Paulo: eu não acho os jogadores do Porto melhores que os nossos, só têm a garra de anos, dos coitadinhos, nós contra o mundo, a que as arbitragens dão guarida, garra que as nossas equipas não têm, em momentos complicados (basta recordar a supertaça). Mas se vocês estão optimistas, ainda bem.
Bruno de Carvalho disse um dia: pelo bem do Sporting, aturo qualquer fdp (ou algo parecido). Eu, fazendo uma adaptação a esta frase, digo: não me importo de ser gozado, caso o Sporting saia vencedor.
28 Agosto, 2024 at 13:26
Concordo genericamente, caro Luís.
28 Agosto, 2024 at 12:10
Tens razão eles são uma merda… Fica por solucionar termos perdido 2 trofeus com eles nos ultimos 3 meses em confronto directo…
Mas isso não interessa nada.
Z
28 Agosto, 2024 at 12:32
O último jogo perdemos contra uma equipa de recurso e sem alguns dos seus principais jogadores, depois de estar a ganhar por 3 bolas a zero.
Ainda ninguém lembrou disso, mas o Luis Antunes referiu acima um nome que pode estar por atrás desses desfechos…
28 Agosto, 2024 at 12:40
No Jamor perdeste porque jogaste 60 minutos com 10 – em 90!
Em Aveiro, sim, foi parvo mas foi culpa do Amorim, para mim.
Com a táctica normal, duvido que se tivesse perdido esse jogo. O Amorim esteve horrível nesse jogo…
28 Agosto, 2024 at 13:11
Não,eles são fantásticos por isso que ficaram pra i a 20 pontos…e empatamos no dragão e ganhamos em Alvalade,acho que toda gente que viu as duas finais admite que foram jogos atípicos,a da taça tivemos uma expulsão e o puto na baliza coitado não lhe posso culpar mas não foi feliz e na supertaça tivemos muito demérito,desde o treinador aos jogadores,sábado temos que ganhar.
28 Agosto, 2024 at 11:55
Vamos enfardar com o Porto?
Será que o Chico também anda a “desviar” nicks?
28 Agosto, 2024 at 11:58
Não foi o Chico, fui eu mesmo. E para que conste, perder, nem que seja 1-0, é enfardar.
28 Agosto, 2024 at 12:26
Eu apercebi-me. Estava a brincar 🙂
28 Agosto, 2024 at 12:37
Perder com o Porto ou o Benfic@ por 1 golo é sempre possível, por isso não pode ser enfardar…
Enfardar foi o que fez o Benfic@ no Dragão na época passada… Veio de lá enfardado!
O termo enfardar vem de “encher a pança”… De grandes refeições onde se come até estar cheio, enfardado.
Acho que não se aplica aqui se o resultado é 1-0… mas percebo o que queres dizer, mas só porque explicaste. 🙂
28 Agosto, 2024 at 14:38
Tens razão na explicação, mas muita gente utiliza o termo para perder independente do resultado, eu incluído
Para mim, enfardamos sempre que perdemos 🙂
28 Agosto, 2024 at 14:41
Obrigado
28 Agosto, 2024 at 12:31
Eu tenho a absoluta convicção que o Villas-Boas vai endireitar o FCPorto – mais rapidamente que alguém vai endireitar o Benfic@ ou que alguém vai endireitar o Sporting – como aliás disse aqui quando assumiu a candidatura ao cargo de presidente – e que eu também estava absolutamente convencido que ia ganhar.
O homem andou a preparar-se afincadamente para ISTO durante 4, desde que saiu do comando técnico do Marselha, e já antes pensava nisso. Provavelmente sempre teve essa ideia em mente.
É um gajo com estudos, de boas famílias e com peso na cidade do Porto. Não é um gajo qualquer que passou pelo futebol – como o Rui Costa! Além disso é um gajo com muitos contactos com gente importante e capaz.
É, para mim, de longe o mais bem preparado dos presidentes dos 4 melhores clubes portugueses actuais – meto aqui o Braga porque o Salvador tem feito um fantástico trabalho no seu clube e merece esse reconhecimento.
Por isso eu dizia aqui, ainda antes das eleições no FCPorto, que a entrada dele como presidente ia elevar o clube a um outro patamar – vai deixar de ter esse quase exclusivo foco regional – e que, ou os clubes de Lisboa melhoravam bastante, ou podemos voltar a ver um domínio do FCPorto daqui a uns anos.
Não vejo o Rui Costa com “unhas” para o Benfic@ – não tem o conhecimento que o Villas-Boas tem – e a não ser que se saiba rodear de gente capaz, não estou a ver aquilo funcionar para modificar o clube para melhor – se bem que pela sua grandeza, o Benfic@, mesmo a funcionar mal como tem funcionado, é sempre um adversário a ter em consideração.
O Varandas, acho-o um bocado incompetente – aliás, não é só o Varandas, é um pouco toda a Direcção. Não que sejam uma merda, como alguns dizem, mas há uma diferença muito grande entre ser razoável e ter umas ideias, ou ser realmente competente, como eu acho que o Villas-Boas é e o Varandas não é. E ser competente não quer dizer que não se erre aqui ou ali. Mas acertam 9 em 10 (90%), ou talvez ainda mais que isso.
No Sporting há muitas deficiências, a começar por alguma inabilidade negocial que tem sido demonstrada ao longo destes 6 anos – e aqui, entre compras acima do valor e vendas abaixo do valor, perde-se muito dinheiro. Depois, por essa incompetência negocial, acabamos por estar muito nas mãos dos empresários, que é mais um factor por onde escapa dinheiro…
Mas nem tudo está mal, ao contrário do que alguns aqui apontam. O que eu acho, é que não estamos com o nível de competência na Direcção que vamos precisar para acompanhar aquilo que eu acho que vai acontecer no FCPorto. E, mesmo partindo à frente – porque o FCPorto neste momento tem piores condições para ter sucesso que Benfic@ e Sporting – isso não nos garante sucesso a médio e longo prazo porque se eles evoluírem mais que nós, uma dia acabarão por nos apanhar e depois ultrapassar.
E é bom que percebam que nós temos uma dimensão como clube muito similar ao FCPorto – ambos inferiores ao Benfic@. A dimensão do Benfic@, superior, ajuda-os a minimizar as consequências dos erros, ou seja, um dos rivais a funcionar bem fica nivelado com um Benfic@ a funcionar menos bem, mas esse mesmo rival a funcionar igual ao Benfic@, nunca terá o mesmo nível que o Benfic@ alcança.
Dito isto, que eu acho que é tudo muito mais virado para o futuro, e apesar do FCPorto estar algo activo na reformulação do plantel – surpreendentemente – temos de perceber que partem atrás de nós – eu já disse isso na época passada, quando todos vocês se riram aqui disso!
O FCPorto tem 2 ou 3 jogadores que meteria entre os 14/15 jogadores do Sporting que jogam regularmente. Temos um plantel melhor, temos um treinador bom – para a realidade portuguesa – temos uma estabilidade e uma continuidade que eles não têm porque estão a começar um novo ciclo.
Achar que o FCPorto vai chegar a Alvalade e ganhar facilmente – “vamos enfardar” – parece-me absolutamente nada provável!
É um jogo difícil mas somos nós os favoritos a ganhar o jogo. Agora, tenham a noção que jogos contra o FCPorto ou contra o Benfic@ nunca se ganham antecipadamente.
28 Agosto, 2024 at 13:48
Desconheço se Villas-Boas teve alguma empresa anteriormente ou exerceu cargos de gestão.
Ninguém faz tudo certo, mas um bom gestor tem de ter conhecimento e capacidade para analisar várias opções e escolher a melhor e com menor risco de falhar.
AVB estará mais pressionado e condicionado pelos problemas financeiros conhecidos, o que obrigará a maior cuidado e rigor nas decisões.
Para já tem um projeto completo e muito ambicioso cuja apresentação foi em si mesma um exemplo de planeamento.
No rival ao lado temos um presidente que é visto como traidor por uma franja vieirista e influente e cujo adeptos afinal são exigentes pois depois de um Campeonato pedem a cabeçado treinador que critica os dadeptos que assobiam e o presidente que o mantem na função. Nem as compras de craques e vendas fabulosas abrandam a insatisfação de adeptos que considerava serem uns bonecos que comiam tudo desde que fosse vermelho.
O Benfica é um barril de pólvora que irá rebentar no próximo clássico/derby e Rui Costa não sobrevive às próximas eleições.
Do nosso lado temos Varandas que segundo consta assume a presidência do Sporting com a sua clínica afundada em dívidas e a beira da insolvência.
Como gestor no Sporting, que é o que para nós verdadeiramente interessa, desde a cunha à Miguel Cal para apresentar o estudo feito pelo mesmo como projeto seu, até convidar uma série de pessoas que segundo o próprio traríam o profissionalismo que o Sporting não tinha e que praticamente todos já estão a trabalhar em outros lados, fica a sensação que andou a aprender a gerir a custa de 1,3 mil milhões de euros e que ainda assim o acto de aceitar a sugestão e assinar com Ruben Amorim foi em desespero quando caminhávamos rapidamente para o meio da tabela naquela época.
Até à chegada de Amorim e da sua equipa técnica, a gestão do Sporting foi do caricato ao ruinoso.
Se fosse fazer uma lista de tudo aquilo que aqui apontamos desde o primeiro dia, provavelmente estaria a escrever até à noite.
Do caricato lembro da vez em que para promover um evento retiraram uma foto da net de um neto às costas de um avô e pintaram com photoshop a camisola do puto de verde e branco, ou da camisola com o Leão Rampante invertido (penso que foi com o Nani).
Do ruinoso temos as escolhas pré-Amorim onde foram derretidos milhões ao ponto de termos de pagar a compra do treinador com juros de mora por não termos dinheiro.
Ainda hoje temos uma decisão completamente absurda de apresentar como equipamento principal uma camisola que não é a listada verde e branco!
No ano em que nos apresentamos como Campeões em título e com o respectivo escudo na camisola!
Pelo lado positivo temos o investimento feito na Academia, que ficou fantástica do ponto de vista funcional apesar de alguns relvados já necessitarem de maior cuidado, das obras no Estádio que tornaram-no digno com a maravilhosa ideia do mural com o rosto de José Alvalade, o trabalho de marketing, de promoção de mais e novos produtos junto dos Sportinguistas que gostam e podem gastar, e claro, os títulos conquistados.
Mas ainda assim há tanto mais por fazer e que nem parece estar a mexer (o Álvaro Antunes está sempre a lembrar e sugerir acções) que a impressão com que fico é que apenas tem importância o que possa originar receitas imediatas sem grande trabalho.
Fica a sensação, após quase 6 anos de Varandas, que qualquer um de nós teria feito mais e melhor com aquilo que ele herdou, do mesmo jeito que fica a desilusão de não termos tido a sorte de ver um verdadeiro gestor à frente do Clube…
28 Agosto, 2024 at 15:42
O VIllas-Boas tem um gestor na equipa, como tem o Rui Costa, como tem o Varandas.
São esses que gerem o dinheiro e delineiam a estratégia financeira do clube.
O Presidente – Varandas, Rui Costa, Villas-Boas – tem o projecto geral para o clube, que depois é acompanhado pelo gestor e pelos directores da SAD e das Modalidades. Grosso modo é isto.
O presidente é o rosto do clube, a cabeça do clube, por isso é preciso ser conhecedor do assunto no geral e ter uma ideia e um projecto para o clube.
O resto depende muito das pessoas que o presidente escolhe para o ajudarem, seja na parte económica, seja na parte desportiva.
Claro, quanto melhor preparado estiver o presidente – e aqui eu acho que o Villas-Boas está muito à frente do Varandas, que está à frente do Rui Costa – melhor para o clube porque torna tudo mais fácil, mais objectivo, menos sujeito a correcções – que as há sempre – nesse caminho!
O Benfic@ é neste momento um “barril de polvora” exactamente porque tem um presidente pouco capaz, pouco conhecedor, que não tem uma linha de orientação bem definida por ele próprio – a não ser ganhar títulos, mas isso todos têm – e que escolheu mal quem o rodeia – o grosso vem do mandato do Orelhas – que estão cheios de vícios e que acham que sabem mais que o presidente – e em alguns casos é bem capaz de ser verdade!
Repara que o Sporting passou por algo semelhante – em termos de “barril de pólvora” – até aparecer o Amorim e o FM passar a ter um rumo definido, ganhe-se ou não. Hoje as pessoas sabem que estamos mais perto de ganhar mas que não ganharemos sempre e que há erros naturais no percurso – uns realmente naturais, e outros naturais no sentido em que se fazem erros óbvios é natural que dê merda!
É natural que quando se escolhem as pessoas para nos acompanhar num projecto que encabeçamos se cometam erros. Não se acerta em toda a gente. É também natural que se escolham pessoas que conhecemos – muitos dos erros vêm daqui, porque escolhes dum grupo limitado, os que conheces!
A vantagem do Villas-Boas é que o gajo sendo duma família importante, e andando há pelo menos 4 anos a preparar-se, conhece muita gente capaz, conhece quem é incapaz, e teve muito tempo para escolher. Provavelmente, entre os primeiros nomes pensados para a sua equipa e a equipa que realmente apresentou, haverá diferenças significativas.
Ora, isso não aconteceu nem com o Varandas, nem com o Rui Costa, que montaram uma equipa meio à pressa, entre as pessoas que conheciam – no caso do Varandas, dentro dos amigos sportinguistas; no caso do Rui Costa dentro da direcção do Orelhas e um ou outro amigo fora disso.
Por tudo isto, mais a capacidade pessoal e intelectual de cada um, o Villas-Boas está muitos passos à frente do Varandas, que está à frente do Rui Costa – é a minha opinião. O que safa o Rui Costa é a grandeza do Benfic@, que o faz facturar muito mais e, com isso, ter dinheiro para queimar em erros básicos sem ficar afastado da luta pelos vários campeonatos – coisa que não acontece nem no Sporting, nem no FCPorto.
28 Agosto, 2024 at 11:22
Rabolhos com propostas de 40 milhões por jogadores suplentes que apenas foram titulares em 4 jogos.
Nós vendemos jogadores em circunstancias semelhantes por quinze.
O futebol é lindo para treinadores, jogadores, dirigentes e empresários que enfardam milhoes atrásde milhões. Depois existem os adeptos como nós, que a troco de nada ainda se chateiam com estas merdas.
28 Agosto, 2024 at 12:06
Pior….
Eles têm propostas de 40 por suplentes.
Nós não temos nenhuma proposta por suplentes e o único que conseguimos proposta fora dos 3 mais valiosos do plantel, é o jogador que jogou no Estoril no ano passado…
28 Agosto, 2024 at 13:14
Têm é uma propaganda do caralho…alguma vez o Tomás Araújo que fez 3 jogos vale 30 milhões?? qualquer manco que jogue no slb vale milhões e milhões…. até me lembro de dizerem que o Florentino ia para o Barcelona ou que o Makukula rematava como o Eusébio…
28 Agosto, 2024 at 13:55
Eish o Makukula… do que te foste lembrar…
🙂
Z
28 Agosto, 2024 at 12:11
Não é só por suplentes.
Já recusaram 22M pelo Morato, 30M pelo tal Araujo, 20M pelo Cabral.
Até o martelo do Tiago Gouveia já teve proposta.
Do nosso lado o Edwards recusou ir ganhar 5 vezes e jogar com CR7. Ou é muito crente ou parou-lhe o cérebro…
28 Agosto, 2024 at 12:15
Sei de fonte segura que todas essas noticias de ofertas são mesmo verdade. A mesma fonte garantiu-me que o Edwards ama o Sporting e que não pensa em sair.
Z
28 Agosto, 2024 at 13:05
E eu que recusei ainda ontem uma oferta pelo meu próprio passe de 200M…
Só me esqueci de comprar um quadradinho para publicar esta noticia num desses jornais “isentos”…
28 Agosto, 2024 at 13:14
Pois….só come quem quer.
28 Agosto, 2024 at 14:33
Pois, mas são os jornais ingleses a avançarem com as propostas.
As sondagens para mim valem zero, mas essas propostas fazem-me confusão.
Mais rápido acredito no Mendes com pressa de colocar mais “produto” no carrossel…
28 Agosto, 2024 at 15:47
Os tabloides ingleses não são minimamente de fiar.
Aliás neste momento, por causa de um jornalismo super profissional, o fabrizio romano dá um peido e todos replicam como se fosse o 4 segredo de fátima.
28 Agosto, 2024 at 16:57
Pois.
Hoje é o PSG e o Chelsea que querem o Araújo…
28 Agosto, 2024 at 14:38
Mas a sério que vocês estão a elogiar o mercado dos lampiões?
Porra…
Alguém percebe qual é o objectivo ou a ideia de todo este entra e sai deles?
Ainda agora foram buscar um avançado ao Burnley por empréstimo e um DD ao City sem claúsula de compra.
É uma confusão tremenda aquele clube.
Podem vender o que quiserem aos preços que querem, mas para mim desportivamene aquilo é uma valente confusao
28 Agosto, 2024 at 16:57
Não estou muitas vezes de acordo contigo, mas neste tema estou.
Também não percebo, mas enfim com os problemas dos outros posso eu bem.
E também não me admira que tenham ofertas de dezenas de milhões por suplentes. Afinal de contas eles gastam 100 e tal milhões quase anualmente e não podem jogar todos. Alguns têm de passar a suplentes…
28 Agosto, 2024 at 12:29
Da saga … #futebolfácilfácil…
O director desportivo Joaquin disse, entre risos, que a ida do avançado Vítor Roque para o Bétis foi … “Muito fácil”…
28 Agosto, 2024 at 14:15
Talvez essa opção tenha tudo a ver com o prestígio dos respectivos campeonatos.
A não ser assim, estaríamos perante uma escolha irracional. Jogámos, na champions, lutamos por títulos, etc, etc.
Porém, vislumbrou-se aqui uma janelinha de crítica, de rebaixamento e toca a pegar no malho!
28 Agosto, 2024 at 15:05
Ou se calhar ouviram falar do “caso Slimani”…
Se com o Paulinho era dificil entrar um segundo avançado… Imagina com Gyo…
Z
28 Agosto, 2024 at 17:00
Óbvio. O gajo queria ganhar mais do que o que nos pagamos, por isso acredito que tenha sido fácil… Quando queres mais guito ao fim do mês estás-te nas tintas se vais jogar para ser campeão ou par ir a Europa ou se vais jogar champions ou Europa league. Desde que ele pingue ao fim do mês…
Não fiquei nada preocupado. Não acho que o Roque fosse esse fora de série que toda a gente diz que é.
Fico mais preocupado se o Ioannidis não vier e não tivermos alternativas, isso sim…
28 Agosto, 2024 at 12:57
Receio, claro que receio, mas não acredito que batam a cláusula do Gyokeres, agora se for vendido por um valor inferior…
28 Agosto, 2024 at 12:58
Só aconselho, vejam o estado do vosso coração….
28 Agosto, 2024 at 21:36
Essa também é a minha preocupação.
28 Agosto, 2024 at 13:58
A 5 dias e pouco do fecho de mercado nem um rumor de avançado…
Se Gyo tiver um problema, uma recaída jogamos até janeiro com Pote sozinho?Nel? Rodrigo Ribeiro?
Que tipo de resultados esperam atingir assim?
Se isso acontecer, lesoes, recaída da cirurgia, castigos, gestao de esforço necessario… tudo situações plausíveis, há que ter noção que qualquer ambição desportiva vai por agua abaixo.
Seria inadmissível repetir 2022/23. Se Gyo estiver sózinho não podemos almejar ao título e se lhe acontecer algo é uma época miserável que se repete… num ano em que o objectivo é o bi.
Ou damos o passo em frente ou entao não saímos disto.
28 Agosto, 2024 at 14:00
Crónicos 3os com vitórias ocasionais, aleatórias…
28 Agosto, 2024 at 14:52
mais barato que o Ioanidis….
caso para dizer….FOTIS !
Federico Chiesa vai reforçar o Liverpool. O negócio está fechado e, segundo o jornalista Fabrizio Romano, a Juventus vai encaixar 13 milhões de euros, mais bónus, pelo avançado internacional italiano.
28 Agosto, 2024 at 14:57
Entre Sporting e Liverpool… Não estamos a falar de um caso tipo Vitor Roque ou Ioanidis…
Z
28 Agosto, 2024 at 14:59
Até porque acredito que qualquer gajo minimamente competente no scouting do Sporting terá de certeza “averiguado” a hipotese Chiesa… A não ser que o nosso génio do banco não o quisesse…
Z
28 Agosto, 2024 at 15:12
Quanto ganha o Chiesa? (Só para termos a big picture…)
28 Agosto, 2024 at 15:14
E o salário quem pagava??
28 Agosto, 2024 at 15:52
E o salário pagasvas tu?
28 Agosto, 2024 at 17:26
o salario vinha da fatia que poupavas com o grego !
só quero com isto dizer que o Liverpool deve gastar com o chiesa menos do que os 25M que queremos gastar com o grego
28 Agosto, 2024 at 17:29
Mas o chiesa, podendo escolher entre Liverpool e Sporting, provavelmente escolheria Liverpool… É também isto que temos que mudar.
28 Agosto, 2024 at 17:33
Não percebes que não tem nada a ver.
A partir do momento em que tens um salário do nivel do do Chiesa, todo o plantel fica mais caro.
Vais pagar 3x mais ao Chiesa que ao Gyokeres? Ou ao Pote? Ou ao Morten? Ou ao Qenda quando quiseres renovar com ele?
É matar o plantel. Destruir completamente o equilíbrio que existe no plantel.
E tens visto o Chiesa jogar nos ultimos 2 anos?!?! Vale a pena rebentar o teu plantel todo e o equilibrio do plantel por aquilo?
28 Agosto, 2024 at 21:44
Caro TCL, estás a dar “amêndoas a porcos”. Com certos burroz não vale a pena.
28 Agosto, 2024 at 16:55
Eu acho que o salário não seria problema porque todos gostam de jogar neste Sporting…
28 Agosto, 2024 at 15:09
Entretanto arrecadamos mais 500 mil euros por o Ugarte ir pro MU.
Venham eles.
28 Agosto, 2024 at 15:14
Por me parecer importante, até grave, deixo aqui isto…
https://paginaum.pt/2024/08/26/vacinas-contra-a-covid-19-infarmed-escondeu-mortes-verdadeiramente-fulminantes/
E faço um “hip, hip, hurra” aos carneiros que seguem toda a merda que nos impingem…
PS – deixo aqui uma nota, a quem possa interessar, que isto me chegou por um amigo da área mas, atenção, através da net! Tenham cuidado naquilo que acreditam!
#burrosdocaralho
28 Agosto, 2024 at 15:37
Página 1: esse órgão de informação fidedigno e credível. Mas vá…
«Com efeito, a base de dados gerida pelo Infarmed – e que possibilita actualizações posteriores por médicos notificadores –, indica a ocorrência de 104 mortes durante o primeiro ano de vacinação»
Quantas pessoas foram vacinadas nesse período de tempo?
Segundo «a internet»: «8 889 941 pessoas (1.ª dose) 8 546 688pessoas (até 24/09/2021)(2.ª dose)».
Assumindo que todas as mortes foram resultado direto da vacinação é uma percentagem ínfima.
Em contrapartida, quantas pessoas morreram devido à Covid em igual período de tempo?
Segundo a mesma «internet»: «Até ao dia 10 de março de 2022, houve (…) um total de 21 285 mortes».
Uma percentagem um bocadinho mais representativa…
#burrosdocaralho
28 Agosto, 2024 at 16:20
Vou-te dar só um dado para tu procurares…
Eu não tenho presente os números mundiais mas tu podes procurar e verificar se é verdade ou não.
Antes do Covid19 morriam alguns milhões de pessoas no mundo devido a gripe.
Em 2020 deixou de haver mortes por gripe e passaram a haver milhões de pessoas a morrer de Covid…
Agora tenta fazer a relação entre estes 2 dados…
Em média, morrem mais cerca de700 pessoas por semana actualmente do que acontecia pré vacinas. Aconteceu em 2022, aconteceu em 2023, está a acontecer em 2024. São 2.800 por mês e mais de 36 mil por ano – só em Portugal mas acontece em todo o mundo! Por isso os dados que dizem é que morrem 20% de pessoas a mais do que pré-vacinas. Justificação para isto, tens?
Tens o caso, já aqui falado por mim várias vezes, de teres cerca de 20 casos de ataques de coração por ano no mundo inteiro em atletas de alta competição, pré-vacinas, que passou para mais de 800 por ano! Isto fora os que têm ataques e não morrem. Justificação para isto, tens?
De 2021 para cá passou a haver a denominação “turbo cancro”.
Estudos já mostram que é um dos efeitos da vacina – penso que foi na da Moderna que fizeram essa correlação mas não tenho a certeza. Eu falei aqui, talvez há uma ano, dum testemunho no Congresso onde alguém explicava que a vacina tinha a enzima “SV40” – não tenho a certeza que seja esta a denominação correcta – que é uma enzima que activa o cancro em quem tem geneticamente probabilidade de ter a doença.
Tens, em todo o mundo, um aumento enorme de crianças com cancro e ataques de coração, o que eram situações raras antes das vacinas. Justificação para isto, tens?
Hoje está provado, por vários estudos, que muita gente morreu no Hospital com o diagnóstico de Covid19 mas na realidade morreram por estarem a ser ventilados em excesso – isto está provado!
Portanto, meu caro, isto não é uma cena aqui e outra ali… São dezenas de coisas que estão provadas – e é por isso que já estás a ter casos levados a tribunal nos Estados Unidos, na Austrália, na Alemanha, no Reino Unido, etc.! Tens o Fauci encostado à parede e acusado duma série de situações nos Estados Unidos.
Justificação para o Infarmed negar-se a partilhar os dados, tens?
O PáginaUm diz que o Infarmed só deu parte dos resultados… mesmo depois do tribunal dizer que tinham de fornecer a informação.
#burros do caralho
28 Agosto, 2024 at 16:35
Sei que não sou especialista na matéria.
Sei que sou do tempo no qual quem contestava dados de cientistas eram – pasme-se! – cientistas.
Sei o que é o páginaum e tem tanta credibilidade como os grupos de terraplanistas, conspiracionaistas e antivacinistas que proliferam nesse inesgotável oceano de idiotice que é «a internet».
Sei, seja lá qual for o veículo da informação, ler, interpretar dados, e ter uma visão crítica sobre os mesmos.
Sei, que não sendo especialista na matéria não devo doutrinar os outros e, muito menos, chamar burros do caralho a quem não embarca em todas as teorias da conspiração.
Sei também que não há receitas perfeitas para lidar com pandemias ou outros eventos. Sei, enfim, que quem tem a responsabilidade de tomar decisões que afetam os outros tenta informar-se junto dos melhores especialistas e tende a tomar decisões com base em riscos, em probabilidades ou tendências de acerto e não em certezas absolutas.
Sei, finalmente, que ninguém foi obrigado a vacinar-se, contra a covid, varicela ou sarampo.
Mas também creio que é do mais elementar senso comum o papel que as vacinas – de uma forma geral – tiveram no controlo de inúmeras doenças.
28 Agosto, 2024 at 16:53
Não querendo doutrinar ninguém, ao contrário aqui do amigo, não posso negar que está história das vacinas feitas em tempo Record nunca foi muito clara.
E a informação veiculada nunca foi muito congruente.
Uma doença altamente contagiosa, que tem risco elevado em faixas etárias mais altas (70 anos pra cima), era o que se dizia.
Para a combater decidem vacinar toda a gente, até às crianças, cujo risco era virtualmente 0. Vacinação essa que não impede que o vacinado apanhe a doença, simplesmente terá efeitos “menos graves” (sendo que os efeitos mais graves eram essencialmente nos velhotes). E que também não impede o contagio.
Ora, um jovem de 12 anos tem que levar 3 ou 4 ou 5 doses duma vacina que combate uma doença que, à partida, não lhe vai fazer nada, nem sequer prevenir o contágio dos mais idosos?
Pra mim, que até sou mais ou menos de risco por ter asma, não me estava a fazer sentido, por isso não levei nenhuma.
E agora acumulam-se estudos com os efeitos negativos da vacina, mas também com os efeitos negativos do isolamento obrigatório decretado pelos estados.
Dados há muitos, já dizia o outro.
28 Agosto, 2024 at 16:59
Epá claro, mas isso é o que diz o Z.
Foi obviamente uma vacina feita em tempo record, que provavelmente terá efeitos secundários mais marcados que outras vacinas desenvolvidas com mais tempo.
A questão posta em quem decidia parece-me simples: vamos condenar muitos a morrer da doença, ou arriscar menos a morrer da cura.
E claro que concedo que houve falta de transparência, comunicação deficiente e deverão ter havido negócios macacos – como em tudo na Humanidade.
E volto a reiterar que ninguém foi obrigado a vacinar-se.
SL
28 Agosto, 2024 at 15:40
“PAGINAUM.PT” uau… que referência meus senhores!
Cuidado com as “maões amigas” Miguel…
Z
28 Agosto, 2024 at 16:24
É a mesma merda de a Comunicação Social não falar das nacionalidades dos criminosos…
Quem fala nisso?
Os Órgãos de Comunicação Social não credíveis.
Os credíveis são a RTP, a TVI, a SIC, o CM, enfim, esses que para estas coisas são credíveis mas mas para noticias do futebol já não são…
A mão amiga trabalha na área e sabe muito bem o que se passa.
É um dos poucos portugueses que dá palestras no mundo inteiro… Mas deve ser um bronco.
28 Agosto, 2024 at 16:26
Pronto… O Miguel é amigo do Duraão Barroso…
🙂
Z
28 Agosto, 2024 at 17:13
🙂
O Cherne não é da área!
28 Agosto, 2024 at 16:38
O que é que a nacionalidade dos criminosos tem que ver com os crimes?
Ou, já agora, com o Infarmed?
Que pancada dos diabos!
Especialista em comunicação social, fármacos, criminologia e atribuição de nacionalidades. Nunca vi gajo tão abrangente!
Um verdadeiro Da Vinci do séc. XXI!
28 Agosto, 2024 at 17:15
“O que é que a nacionalidade dos criminosos tem que ver com os crimes?”
Se não tem, porque é que o Governo dá ordem para não se divulgar a nacionalidade dos criminosos a não ser que seja portuguesa?
Eu disse que a nacionalidade dos criminosos tem algo a ver com o Infarmed, ó imbecil?
Mostra lá isso, acéfalo!
28 Agosto, 2024 at 17:23
Irra! Que mal criado! Sempre com insultos!
Vai chamar imbecil a quem te fez as orelhas!
Além de tudólogo, é mal educado e não compreende ironia.
Então e que governo é que deu ordem «para não divulgar a nacionalidade dos criminosos a não ser que seja portuguesa?»
E que diferença faz? Os crimes não são para ser investigados, julgados e punidos, de igual modo, independentemente da nacionalidade de quem os comete?
Essa leste no boletim do Chega…
https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/governo-de-costa-deu-indicacoes-claras-para-que-forcas-de-seguranca-e-orgaos-de-comunicacao-social-nao-mencionem-crimes-cometidos-por-imigrantes/
Mas tens razão… Sou mesmo imbecil por estar a dar-te conversa!
28 Agosto, 2024 at 18:06
https://www.facebook.com/watch/?v=429248303055733
Tens aqui o Presidente do Observatório de Segurança Interna a confirmar que esse documento existe – eu já o vi, já o tive comigo e vou tentar arranjar outra vez para o colocar aqui…
És imbecil, sim.
Colocas em causa o PáginaUm mas qual e a tua fonte?
O Mentigrafo!
Epá, gajos como tu até me dão pena…
Mas eu vou tentar arranjar o documento, que é um documento oficial do Governo, que saiu da Presidência do Conselho de Ministros.
Meu caro, vou dar-te outra informação porque isto é uma coisa que é transversal na Europa toda.
Na Suécia, que tem 15% de imigrantes actualmente (2023), 75% da criminalidade violenta é feita por imigrantes de fora da Europa. 50% das violações – penso que sabes que neste momento a Suécia é o país com mais violações na Europa – são feitas por imigrantes de fora da Europa.
Estes dados foram divulgados num programa sobre imigração e criminalidade que passou na Rádio Observador, e são dados oficiais do país.
Sem ter as percentagens, países como a Alemanha, a Bélgica e a Inglaterra queixam-se de algo semelhante.
28 Agosto, 2024 at 18:24
Isso. A culpa é dos imigrantes. Acabe -se com as migrações e acaba o crime.
Que cheiro a mofo…
28 Agosto, 2024 at 19:07
LM, desculpe-me entrar na discussão mas não li o Miguel afirmar isso.
Pondo de lado o nosso olhar ideológico, o problema existe ou não?
Fui imigrante e tenho família imigrada em França, Espanha, Canadá e Brasil.
Tenho família regressada do Brasil (devido ao agravar da situação económica, mas esse não é assunto para aqui) e que necessita recomeçar a sua vida, e percebo perfeitamente as dificuldades de integração e a necessidade de apoio.
Não é um problema de esquerda ou direita, é um problema de todos, complexo, num mundo em guerra, de enorme desigualdade económica e social e que infelizmente é governado por gente incapaz ou que prefere fazer do assunto cavalo de batalha político cagando para o problema e principalmente para as pessoas.
A verdade é que o que hoje temos, e que é facilmente visível para quem tem dois olhos, é que falta organização e regulação, o que deixa essas pessoas sem apoio, desprotegidas e à sua sorte. Por isso é hoje uma preocupação em tantos países.
Fazer de conta que o problema não existe é que não é solução…
28 Agosto, 2024 at 19:43
Foda-se, LM, é dá pena a tua argumentação – e chamar a isso argumentação é tentar ter respeito por alguém que, não conhecendo, também quero evitar entrar por outros caminhos, mas é quase impossível…
A nacionalidade dos criminosos veio à baila como exemplo do que e a desonestidade quer dos governos, quer da comunicação social.
Não veio para acusar a imigração de nada. É só o exemplo de como governos e CS podem ser desonestos e tentar enganar as pessoas.
Depois tive de desenvolver porque tu negas que existe um problema – que está à vista de toda a gente.
A maioria das pessoas são pacificas. Em todo o mundo, em todas as nacionalidades.
Penso que a esmagadora maioria das pessoas concordará com isto que estou a dizer.
Mas o problema nunca são as maiorias pacificas.
São as minorias violentas.
O crime no Brasil, que é dos países mais perigosos em termos de crime organizado, deve a uma minoria que é superviolenta. A esmagadora maioria dos brasileiros são gente pacifica e que só quer estar na sua e na boa.
A maioria doa alemães em 1930 era pacifica. Foi uma minoria que fez a Europa entrar em guerra.
A maioria dos muçulmanos é pacífica. Segundo dados de organizações que tratam destes assuntos, haverá uns 15% de muçulmanos radicais que são os que causam problemas – porque são 300 milhões de pessoas espalhadas pelo mundo (não tenho a certeza deste número mas acho que é este).
Já te dei os dados da Suécia, que fez no inicio do século o que nós estamos a fazer agora – deixar entrar toda a gente, mas lá ao menos não foi descontroladamente. Mesmo assim, hoje estão com esse problema, como nós vamos estar no futuro, porque isso aconteceu na Suécia, na Dinamarca, na Bélgica, na Inglaterra, na Holanda, enfim, em todo o lado onde deixaram entrar gente de uma cultura diferente que não tem a mínima intenção de se integrar mas sim de mudar o país.
Eu estudeis nos Estados Unidos, fim dos anos 80 e inicio dos anos 90, e já nessa altura se ensinava que para tu integrares gente de outro país no teu país não podias ter mais de 2% a 2,5% dessa cultura. Com 5% já tinhas um problema difícil de controlar – porque isso fazia-os criarem uma cultura paralela em vez de se tentarem integrar na original do país – e com 10% perdias o controlo da situação porque essa cultura paralela já desenvolvia a criminalidade própria.
E isto com imigração controlada, porque naquela altura nos Estados Unidos não entrava lá qualquer pessoa, e era tudo muito controlado. Sem controlares quem entra, como acontece cá, tens criminosos a vir para aqui – e isso sabe-se que os 2 maiores grupos criminosos brasileiros estão instalados em Portugal e a expandir os seus negócios para a Europa.
Portanto, meu caro, se tudo isto é chinês para ti, estudasses… Informa-te. Há montes de artigos e vídeos a explicar como estas coisas acontecem – alguns vídeos são documentários feitos para a TV.
Ninguém aqui é perito em porra nenhuma.
Ou tu és perito em futebol para estares aqui a comentar futebol?
Que merda de argumento é esse do “ser perito”?
O excesso de imigração, principalmente vinda de países pobres, pessoas sem estudos, sem conhecimento, faz baixar os salários – outra merda que está mais que estudada e é outra das razões porque os EU limitam muito a entrada de pessoas sem “valor acrescentado para o país”. Causa um problema na habitação, porque essa gente tem de viver em algum lado, não? E vivem 20 num apartamento para 4 pessoas, dividindo uma renda por 20 quando uma família de 4 não a consegue pagar!
Para perceber estas merdas básicas não é preciso ser perito de nada. Basta ter algum conhecimento do mundo, ver o que se passa noutros lados, o que é que funciona e o que é que não funciona, e ter 2 dedos de testa para pensar…
Dizer merdas como “vamos acabar com a imigração e resolvem-se todos os problemas” é só estúpido, primeiro porque ninguém defendeu que se tinha de acabar com toda a imigração, e segundo porque não é assim que se resolve o nosso problema.
E tem ainda outra coisa importante.
Tu estás a ensinar os jovens portugueses, a dar-lhes conhecimento e ferramentas para serem alguém diferenciado, pagando os seus estudos, e depois eles vão embora, levando o conhecimento com eles e tu importas gente sem conhecimento, de outra cultura, que não se importa de viver numa casa com mais 20 e ganhar miseravelmente.
Esta merda é destruir o país!
E só um acéfalo não percebe isso!
Quem está cá e aceita ou defende isto, não pode ter filhos, porque eu não posso acreditar que um pai/mãe queira este caminho para os filhos viverem no futuro…
Cheiro a mofo sai de ti… desse vazio e humidade que tens na caixa craniana! Cultiva-te, caralho!
28 Agosto, 2024 at 20:08
Apenas completar o meu comentário que a imigração tem muito de positivo.
Assim como nós enriquecemos outros paises com o nosso conhecimento e cultura, também muitos imigrantes o fazem.
Há muitas multimacionais que olham para essa diversidade de culturas como a alavanca para o crescimento e sucesso das empresas, exatamente pela diferença de perspectivas e abordagens que ela traz.
Mas sempre é preciso regras e limites para que resulte…
28 Agosto, 2024 at 21:03
Tu tens tudo. Os dados, o problema, a solução, o paleio, o preconceito, o argumento, a síntese e a tese. Só te falta é educação.
“estudasses” é uma expressão curiosa. Que o TT usava enquanto violava miúdas.
Tudo dito, seu batráquio autoritário.
28 Agosto, 2024 at 21:06
JHC: eu ainda não compreendi foi o problema. Aumento de crime devido à imigração?
Não é o que os dados dizem.
Problemas de integração de migrantes? Esse é evidente, e os desgraçados que sofrem mais com isso são os próprios.
Não me parece é que se resolva esse problema usando dados de criminalidade associada à imigração.
É tentar encontrar um bode expiatório no sítio errado.
SL
28 Agosto, 2024 at 15:54
Não é só aqui que estão estes dados…
No mundo inteiro tens os mesmos dados e ainda este mês surgiram estudos demonstrativos que a vacina da Moderna causa problemas cardíacos – foi a vacina que tomei e 4 dias depois estava no hospital com um ataque de coração.
Já está demonstrado que a vacina da Pfizer faz mal, tanto que foi retirada do mercado.
Em todo o mundo tens, segundo os dados que andam por aí de fontes oficiais, inclusive as portuguesas, cerca de 20% de mortes a mais por ano em comparação com a década anterior à vacinação.
O facto do Infarmed se recusar a dar os dados deve ser porque mostram que está tudo bem e não há problema nenhum.
A PáginaUm deve ter algum interesse escondido em ir para tribunal obrigar o Infarmed a dar os dados. ganharam o processo e mesmo assim o Infarmed não dá os dados.
Meus caros, vocês fazem o que quiserem com o vosso corpo. Vacinem-se com estas merdas na boa.
Passados 3 anos da vacinação, e com todos os dados disponíveis – que são factuais e claros – virem defender as vacinas, a mim, não me parece normal. Mas é só a minha opinião…
28 Agosto, 2024 at 16:24
Sim, sim
O “PAGEONE.CO.UK” e o “TRUMPVACINEONE.COM” também devem ter esta informação… Estou seguro.
Miguel… eu não sou da area mas é assim que eu vejo as coisas: O COVID foi uma pandemia mesmo, muitas pessoas morreram. Foi preciso acelerar vacinas que em condições normais demorariam muito mais tempo no pipiline parece-me obvio que existam efeitos secundários, mas para já também me parece obvio que o “saldo” foi positivo. Para as pessoas afectadas com os efeitos secundários claro que é extremamente dificil de os aceitar… Mas porra era melhor não fazer nada e deixar morrer mais uns milhoes? É isso que estás a dizer?
Z
28 Agosto, 2024 at 17:12
Man, tu pensas como quiseres.
Eu não te critico por pensares por ti e teres as tuas opiniões.
Não te conheço de lado nenhum, não me aquece nem me arrefece se acreditas nas vacinas – nestas vacinas, porque eu acredito nas vacinas tradicionais, mas não acredito nestas – ou deixas de acreditar, se te vacinas ou te deixas de vacinar.
Eu falo nisto aqui, porque é o que acredito – e acredito porque leio imenso sobre isso, conheço muita gente da área médica que me fala certas coisas, e porque vejo os que se passa um pouco em todo o lado. Como é o que acredito, falo nisto aqui porque é uma maneira de chegar a um grupo de pessoas que, eu sei, uns terão interesse em saber estas coisas e outros não.
Faço porque me parece bem fazer.
Os dados são muitos.
Cruzando os dados, é tudo muito estranho e eu admira-me que pessoas com educação não questionem isto… no mínimo! E o que eu vejo é que a maioria não questiona…
“O COVID foi uma pandemia mesmo…”
Há quem discorde disso. Há quem diga que o indice de fatalidade da doença era 2%, similar à gripe, e que não tratam a gripe como uma pandemia. Comparam as fatalidades da gripe pré Covid com as fatalidades do Covid e os indices são muito semalhantes. Além do que, como já disse, passarama morrer de Covid e deixaram de haver mortes por gripe.
Mas nem isto faz as pessoas pensarem.
“… muitas pessoas morreram…”
Sim, é verdade.
Mas muitas pessoas morriam antes de gripe… e?
Além disso, hoje sabe-se que muita gente morreu nos hospitais, não por causa do Covid mas porque estiveram ventilados tempo demais e isso fez uma cena qualquer nos pulmões que os levou a morrer – foi o que deu de resultado nas autopsias!
“Foi preciso acelerar vacinas que em condições normais demorariam muito mais tempo no pipiline…”
Este tipo de tratamento colocado ao serviço das vacinas estava a ser tentado ser aprovado desde os anos 90. Foi sempre recusado. Porque seria?
O Covid foi o pretexto para finalmente ser aprovado.
“… parece-me obvio que existam efeitos secundários… ”
Uma doença que tem um índice de mortalidade de cerca de 2% não justifica o risco que as vacinas trouxeram… 20% de mortes a mais no mundo no pós vacinas… Mais de 800 casos de atletas a morrer com ataques de coração por ano quando antes nem 20 casos aconteciam. Aumento exponencial de casos de cancro, com a agravante de serem quase “fulminantes” – entre o se descobrir que as pessoas têm a doença e morrerem passa muito pouco tempo comparado com o que é dado como normal na doença.
“.. mas para já também me parece obvio que o “saldo” foi positivo.”
Discordo em absoluto!
E é por isso que falo do assunto.
E cada vez estou mais convicto disso, porque cada vez mais se lê estudos que apontam exactamente a falácia que foi tudo isto!
“Mas porra era melhor não fazer nada e deixar morrer mais uns milhoes?”
O índice de mortalidade da doença é similar à da gripe.
O que é que tu aqui não entendes?
Vês esta merda toda por causa da gripe todos os anos?
As pessoas morrem de gripe há décadas – mais ou menos um número “certo” todos os anos e aceita-se isso como normal. Há a vacina da gripe, que não tem nada de parecido com a tecnologia que está por trás das vacinas de que estamos a falar, e não causam cancro, nem problemas no coração, nem afectam o sistema imunológico.
“É isso que estás a dizer?”
O que eu estou a dizer, porque é a minha opinião, é que isto não foi nada do que nos “venderam”. Eu acreditei, como quase toda a gente… Vacinei-me. Levei a minha mãe às vacinas 3 ou 4 vezes… Os meus filhos vacinaram-se.
Mas eu questionei a coisa.
Demorei foi tempo demais a chegar a uma conclusão que esta merda não fazia sentido. Acho normal as pessoas confiarem quando a DGS nos diz para fazermos x para bem da nossa saúde… Mas, eu sou da área, conheço muita gente da área, e se para as pessoas normais há coisas que passam sem levantar questões, para quem é da área há coisas que, se não batem certo, é de desconfiar. E quando mentem descaradamente, na TV – repara que não foi na net – às pessoas, foda-se, um gajo tem mesmo de parar para pensar. E foi aí que eu comecei a indagar, a questionar as pessoas que conhecia, a tentar ler cenas, a procurar na net informação – e eu sei há de tudo na net! – e a tentar perceber se fazia sentido ou não…
E cheguei à conclusão não.
Aliás, eu e outras pessoas, entra as quais o meu irmão que é um gajo muito acima da média. E ele já não vacinou a filha dele. E eu tenho pena de não ter tido o discernimento para não vacinar os meus, ou a mim, ou a minha mãe…
A minha mãe morreu com 91 anos, o que é já uma idade bem avançada e que ninguém pode estranhar isso acontecer – ao contrário do meu pai que morreu com 48. A minha mãe aos 89 anos fazia caminhadas de 45 minutos a um bom ritmo todos os dias. Era uma pessoa super saudável. Tinha sempre analises muito boas para a idade – que até surpreendiam os médicos. Vacinou-se aos 90 e passou a não conseguir fazer aquelas caminhadas… Passou a fazer 20 minutos num ritmo mais baixo, e depois nem isso. Passou a estar sempre doente, ou constipada, ou outra merda qualquer… No ultimo ano de vida, esteve internada 3 ou 4 vezes, e só na ultima vez perceberam que tinha uma merda qualquer no coração… Antes de ir para o hospital a ultima vez, nem para ir do quarto ao banheiro conseguia sem eu a ajudar – sempre viveu sozinha e no ultimo ano teve de vir para minha casa. Nem 2 meses depois estava morta.
Ora, eu não posso afirmar que morreu por causa das vacinas, como é óbvio, até porque não lhe fizeram autópsia. Mas que é tudo estranho, é!
Uma pessoa que foi saudável a vida toda, que se cuida, que faz exercício todos os dias, que não tem problemas, que é absolutamente capaz de fazer tudo sozinha aos 90 anos, de repente tomas uma vacina e passa a estar sempre doente?
Vocês iam pensar o quê?
Tu tens noção da quantidade de pessoas que reportaram ter tomado a vacina e ter tido um ataque de coração nos 4 dias a seguir?
Tu tens noção que houve milhares de pessoas, no mundo, a tomarem a vacina e a morrerem no próprio dia?
E tu achas isto normal e aceitável?
Epá, eu não acho.
Mas eu sei que tenho mau feitio!
Tu deves ser um anjo, e eu não sou um anjo!
28 Agosto, 2024 at 17:14
Eu tenho muitíssimas dúvidas que o saldo tenha sido positivo. A taxa de mortalidade para pessoas abaixo de 65 anos ou sem doenças crônicas era 0,001% . Andaram a vacinar crianças, atletas e pessoas perfeitamente saudáveis foi um perfeito disparate.
Um conjunto de mentiras que nos andaram a contar, primeiro ficas imune, depois afinal podias apanhar mas impedia o contagio, depois afinal já não ficavas imune nem impedia o contagio , no fim já diziam que o efeito só durava 2 meses. Um somatório de contradições e bullshit, que a cada mês era uma coisa diferente.o mesmo com as máscaras, os botões do elevador, os parques infantis.
Fechadinhos em casa é que estávamos bem, economias em lick down e prezuijos de biliões de euros que resolveram imprimindo moeda. 1ano depois tínhamos 10% de inflação , olha que surpresa.
Deu jeito a muita gente isso deu, mas não foi para salvar os tais milhões de vidas.
28 Agosto, 2024 at 18:28
Ora porra se a mortalidade do COVID continuasse o ano todo como esteve nos meses de pico queria ver essa taxa… ao fim do ano.
Z
28 Agosto, 2024 at 19:44
Nunca passou dos 2%, nem no pico das mortes…
28 Agosto, 2024 at 21:42
Rodrigo, é tudo muito bonito, o problema aconteceu quando o Codu informava suspeita de Covid….poucos se aventuravam, tanta gente que morreu por falta de cuidados ou mesmo por abandono. Depois o pessoal apelida de gripe um resfriado normal, é o que temos.
28 Agosto, 2024 at 16:32
Ah tu foste lá à pica!! Ora vez…
#burrosdocrl
28 Agosto, 2024 at 16:50
Passei mal (muito) antes da vacina (tomei todas).
Depois da 2a dose senti-me mal durante o dia mas estava como novo no seguinte
Em minha casa fui quem esteve pior.
A coisa de 2 meses voltei a ter Covid e passei 3 dias com febre, cansaço e falta de apetite, mas nada comparável com a primeira vez.
Aquilo que o Miguel está a dizer é que a pandemia foi planeada para tomarmos as vacinas, ou que houve incompetência na criação das vacinas e combate à pandemia?
28 Agosto, 2024 at 17:30
Eu não posso afirmar que a vacina foi criada para um fim…
Essas merdas não se podem afirmar assim.
Agora, tudo é muito estranho.
O que eu te posso dizer, porque é a minha opinião, é que eu não confio em governo nenhum, em ONU nenhuma, em OMS nenhuma… e digo isto com pesar, porque essas organizações e pessoas deviam trabalhar para o bem estar da população – do comum cidadão, fosse ele de onde fosse.
Quando tu tens a OMS a mentir descaradamente, a ONU a mentir descaradamente, a DGS a mentir descaradamente, os Governos a mentirem descaradamente e a enganarem-te descaradamente, tu podes confiar nessa gente?
Transformaram o mundo num planeta onde biliões de pessoas trabalham para uns quantos milhões viverem duma maneira que, nem que quisessem conseguiam gastar todo o dinheiro que juntam – sabe-se lá como.
Chegámos ao ponto de pessoas com estudos se venderem por ordenados de 2 e 3 mil euros…
Eu apanhei covid 2 vezes… A primeira demorou 5 dias a passar – igual a uma gripe das fortes. A 2ª demorou 3, e foi como estar com uma gripezinha.
Depois da vacina, além do enfarte, tive outros problemas de saúde que nunca tinha tido antes. Uns entretanto desapareceram, ou não se fazem notar, outros estão muito reduzidos. Mas faço uma vida sem grandes restrições e, como já disse aqui, estou a preparar-me para deixar de trabalhar e ir para o campo, longe desta merda toda.
28 Agosto, 2024 at 19:59
Eu acho que quem não ganha dinheiro (Milhões) fez os possíveis para entregar a melhor vacina possível. Quem ganha o dinheiro todo fez os possíveis e impossíveis para criar a imagem de uma vacina infalível, que não só prevenia COVID como também a sua transmissão. O problema começou todo aqui, a partir do momento em que mentiram tudo pode ser levado em questão. O facto de as mortes por gripe desaparecerem e o facto de alterarem a causa de morte para COVID mostra bem qual era o objetivo maior.
Má fé acho que só há um caso geral que foi vacinarem crianças quando sabiam perfeitamente que não era preciso serem vacinadas. Foi a continuação de uma publicidade enganosa para vender mais vacinas.
Acho que há questões que devem ser levantadas sem complexos nenhuns, como a dos atletas de alta competição que agora caem que nem tordos, ou o aumento de casos de tromboses e AVCs (acho que a AstraZeneca vai a tribunal como causadora direta de pelo menos 80 no UK). Mas também acho que é melhor ser cauteloso e não tomar tudo como verdade absoluta. Para quem viu o Dopesick e para quem viu a quantidade de multas que a Pfizer pagou por corrupção, sabe perfeitamente que nos EUA o mercado farmacêutico é das merdas mais nojentas que existem e o paciente é a última prioridade, no entanto acho errado generalizar e passar por cima da boa vontade dos cientistas que trabalham todos os dias para arranjar curas e nos facilitar a vida com intenções genuínas.
28 Agosto, 2024 at 22:17
Concordo bastante com o que falas…
Olha, vou aqui esticar um pouco o tema…
Eu nunca sofri de doença nenhuma.
Durante uns anos tive enxaquecas e só para isso tomava medicação. Todas uma vida assim, até pouco depois dos 59 ter o tal enfarte, ir parar ao hospital e passar a tomar uma carrada de comprimidos todos os dias…
É uma merda que eu não gosto. Por principio!
Passada a fase inicial, comecei a tentar perceber o que era aquilo que tomava e qual era o objectivo de cada medicamento. Tenho lido muita coisa, visto muitos vídeos onde abordam vários temas ligados à saúde – desde alimentação, a exercício, a medicina ou a fármacos – e tenho tentado perceber como é que isto funciona… Tenho dezenas de horas gastas nisto.
E cada vez estou mais convicto que tudo isto é mais um embuste que nos vendem…
Já tinha ideia que os fármacos tomavam-se para ajudar alguma coisa mas iam “desajudar” outra coisa qualquer. Hoje não tenho duvida nenhuma disso e até estou inclinado a pensar que isto é feito de propósito, ou pelo menos é feito sem que haja grande preocupação com esses “efeitos secundários”.
Não sou desta área especifica, e não domino os termos, como é evidente, mas quando leio as coisas ou oiço as pessoas explicarem consigo entender minimamente a mensagem, ainda que sinta muita dificuldade depois em explicar por palavras minhas estas coisas. Uma das ultimas coisas que tenho lido, e ouvido, tem a ver com as estaninas. Do que li e ouvi, fiquei com a ideia que as estaninas são uma substância activa que tem a ver com o controlo do colesterol e dos triglicéridos, e com isso reduz o risco de ataque cardíaco. No entanto tem efeitos secundários no figado, nos rins e não só.
Eu tomo isto e depois de perceber isto fiquei preocupado e tenho tentado perceber mais sobre o assunto.
Há uns 2 dias dei com este vídeo…
https://www.instagram.com/reel/C-ph2K7uigF/
Este médico diz que não só não faz realmente nada de relevante bom, como faz mal, inclusive leva a ter diabetes, entre outras coisas.
Outra cena que estou farto de ver em artigos ou vídeos – entrevistas ou documentários – é a falácia do perigo do colesterol. E estou a falar de médicos e farmacêuticos a dizer estas coisas, não de um Zé Maria Pincel qualquer.
De modo simples, a industria farmacêutica fez um remédio para controlar e reduzir o colesteral – na altura na altura o nível de colesterol aceitável como normal era “300”. Ao fim duns anos, como aquilo praticamente não se vendia, porque não era necessário, baixaram o nível do colesterol aceitável para “200” e o medicamento passou a vender como pipocas.
Portanto, eu tenho de tomar este medicamento das estaminas, para o colesterol – mesmo que não tenha colesterol alto – e agora também tenho de tomar um para a diabetes e medir a glicémia todas as manhãs…
Por isso é que ando a ver se haverá uma maneira, mais natural, de me livrar destes medicamentos todos e estar controlado…
28 Agosto, 2024 at 15:17
E o porcelanas? Continua de férias? Eheh, desculpem mas acho isto maravilhoso!!
28 Agosto, 2024 at 16:29
Eu também… Um luxo!
Por acaso deviamos usar esta merda como um argumento para convencer jogadores a virem para cá…
Z
28 Agosto, 2024 at 15:38
Eu já só espero que ninguém nos venha buscar um titular.
Se o grego não vier, RA tem de se amanhar com o Ribeiro e o Nel.
Ganhar sábado!
SL
28 Agosto, 2024 at 16:39
Um pensamento “positivo”: se perdermos, Sábado, como é? Três jogos, três “lições” de bola. Fica complicado, não é? Nem quero pensar.
Estou a ouvir vozes: “ah, não, fomos campeões, coiso e tal. Apoiem! Vira essa boca para lá, agoirento!”
Pois, pois.
28 Agosto, 2024 at 16:44
HAhahahahahah
Adoro!
Perder 3 vezes contra o Porto é mais relevante do que o pormenor de termos sido campeões…..
É verdade é….
Por mim se perdermos é despedir o Amorim. Era só o que faltava ser campeão desculpar 3 derrotas contra o porco….
28 Agosto, 2024 at 16:47
Não vale a pena,existem pessoas aqui que no nosso clube é tudo uma merda e os outros é que são bons,parece que nem somos nós os campeões em título e que fomos á final da taça, realmente os sportinguistas estão habituados a ganhar tudo no futebol,percebo a desilusão…
28 Agosto, 2024 at 18:32
Sabem o que é pena? É os “Luís Ribeiro” desta página e os outros não estarem todos pelo clube, em de idolatrarem uma triste personagem como o Varandas.
28 Agosto, 2024 at 18:39
O Luís Ribeiro que se foda mais o Varandas..
Eu não gosto do Varandas nem um bocadinho,mas tenho olhos e acho que o nosso futebol masculino está bem e não é graças a ele,a melhor coisa que acho que ele faz, é não fazer nada,nem fazer nem falar,se não dá merda.
28 Agosto, 2024 at 21:58
Caro Luís Antunes, é verdade que temos uns “Ribeiros”de vez enquando, então e os “7ups”, e outros “burroz”?
28 Agosto, 2024 at 18:51
Um clube grande não pode perder 3 vezes seguidas para um rival. Tem a ver com mentalidade. Ou se tem ou não se tem. O nosso clube actual não a tem. E vocês também não. São escolhas.
Saúde!
28 Agosto, 2024 at 18:54
Isso!
Exigência máxima!
Por mim é despedir estes todos que lá andam a treinar e mandar vir novos….
A mentalidade não se vê em campeonatos ganhos…isso são detalhes e sortes. O que conta é os jogos com os grandes…
28 Agosto, 2024 at 21:15
Isso mesmo. É despedir toda a gente. Exactamente o que disse. Não, meu caro Tiago, podem lá ficar estes… têm é fazer mais e melhor. Se não sabem, ala que se faz tarde. Directores desportivos melhores do que o Viana, há muitos. CFOs melhores que o Zenha, há muitos. Membros dos corpos sociais do Clube e da SAD melhores, há muitos. Presidentes melhores do que o Varandas, há bastantes. Não necessariamente em Portugal, não necessariamente no mundo do futebol. Acho que a preparação da próxima época tem sido fraquinha. E acho que a equipa esteve mal, nos últimos dois jogos com o Porto e que, sim, parte da responsabilidade é do mister e outra parte dos atletas e outra parte de quem forma os plantéis – e tudo isto com umas ajudinhas dos árbitros e com uma desajudinha do adversário, que tem alma e raça (goste-se ou não – e eu detesto o Porto). Para se estão contentes, é continuar. Aliás, eu é que, pelos vistos, estou mal. Nunca votei no Varandas, nem tenciono votar. Serei anti-sportinguista? 😉
28 Agosto, 2024 at 20:33
Lol eu também acho que não, somos campeões mas temos uma mentalidade de merda,o porto é muito forte por isso ficou pra i a 20 pontos…
E nós perdemos 2x mas ambas deu empates nos 90 minutos.
28 Agosto, 2024 at 21:09
Pois, mas eles levaram os dois canecos. E nós levámos com a azia. Por isso, é que o museu deles tem crescido. Vitórias morais, quases, desculpas, resultados parciais, etc, etc, valem zero. Um treinador que tem o “score” do Amorim contra Benfica e Porto ainda tem muito por onde melhorar. E olhem que fiquei contente com a sua permanência! Apenas quero é que tenhamos condições para ganharmos mais vezes, campeonatos, taças e jogos com os rivais (sim, estes também).
28 Agosto, 2024 at 22:02
Lições de bola?… Ena, no 1º eu vi uma lição de (mau) apito;
no 2º, vi uma lição de bola… mas dada pela nossa equipa que, no tempo restante, adormeceu – e, depois, perdeu-se;
no 3º… bom, não sou bruxo, mas se o Pinheiro & Tiago respeitarem a sua função, receio bem que o teu agoiro te saia pela culatra…
Sporting Sempre
28 Agosto, 2024 at 22:34
Não é agoiro, meu caro. É receio… Quero ganhar tanto ou mais do que tu. Ms a verdade é que eles levaram os dois canecos para o museu. O resto são devaneios que a História esquecerá rapidamente.
28 Agosto, 2024 at 17:07
Já temos árbitro para Sábado.
Luís Godinho.
AVAR Tiago Martins
Estamos feitos.
Que os deuses nos ajudem!!
SL
28 Agosto, 2024 at 17:08
Alguém conhece esse Kaboré que chega do City para o Benfica?
Esse Amdouni, do que vi não é grande pistola. Se pensam que será o próximo Rafa vão ter uma desilusão.
Atiram dinheiro ao lixo com uma facilidade assustadora…
28 Agosto, 2024 at 18:40
Anda-me a cheirar, posso falhar, é natural, mas vejo o rival como nós à uns tempos atrás, compra um saco de jogadores e pode sair um bonzinho.
28 Agosto, 2024 at 17:30
O sonho Ioannidis fica adiado para outro mercado, a alternativa vem da Escandinávia: Conrad Harder a caminho do Sporting
https://observador.pt/2024/08/28/o-sonho-ioannidis-fica-adiado-para-outro-mercado-a-alternativa-vem-da-escandinavia-conrad-harder-a-caminho-do-sporting/
Será ?
28 Agosto, 2024 at 17:34
Desconheço, como desconhecia o Ioannidis ou o outro sueco de quem se falou ontem!
Se não contratarem um jogador feito e que seja escolha do Amorim, então prefiro que venha um com potencial e com características semelhantes, por valores bem mais baixos.
Entre não vir ninguém e termos alguém com potencial, validado pelo scouting e Amorim, prefiro esta segunda hipótese! Isso e manter o Rodrigo Ribeiro e o Nel a crescer…
28 Agosto, 2024 at 17:39
https://www.youtube.com/watch?v=5esM8Gr5VyQ
28 Agosto, 2024 at 17:43
parece ter a dedicação necessária
https://youtu.be/zc5FdwMAHks
Acho que vale sempre a pena arriscar nestes jovens se for um preço simpatico
28 Agosto, 2024 at 17:52
Alguém que avise o opinião para ele desmontar a tenda no aeroporto
28 Agosto, 2024 at 17:55
Ah,ah,ah,ah
Boa sim senhor
Vou-vos dar uma prenda.
Tic, tac, tic, tac
28 Agosto, 2024 at 17:58
Gostei dessa.
Esteve mesmo boa.
Genial
28 Agosto, 2024 at 17:59
🙂
28 Agosto, 2024 at 18:08
O Rodrigo, todos bateram lá à porta, mas quando lá chegaram, disseram-lhes, temos pena, já está vendido, not for sale.
Meteram a viola no saco e voltaram pra Itália e pra Inglaterra.
As noites aqui no aeroporto ainda estão boas, ainda não faz frio.
28 Agosto, 2024 at 18:13
E o pior desta encrenca, é que ainda não vai ser amanhã que Habemos Papa, vamos ter que levar ainda com o marketing.
Bolas tanto estratagema.
28 Agosto, 2024 at 18:17
E continuo de pé atrás com a possível saída de Gyokeres.
Muita água ainda aí vem.
Mas só estou desconfiado com esta do Gyokeres.
28 Agosto, 2024 at 18:04
Esta que vou atirar, já não tenho tanta certeza, mas aí vai.
Tenho um feelinguezinho, que a última contratação vai ser um central surpresa, quem não sei.
Mas esta, já não tenho tanta certeza.
Um feeling
28 Agosto, 2024 at 17:57
Vou ter desmontar a minha também…
28 Agosto, 2024 at 22:04
Não sei se é da hora, mas continuo com ela armada- a tenda.
28 Agosto, 2024 at 22:35
LOL
28 Agosto, 2024 at 22:47
Eu também vou continuar com a tenda montada.
Em pensamento, a minha tendazita continua montada no Humberto Delgado, e até dia 2 de Setembro o tempo ainda está bom.
Dá pra ficar à espera do Ioannidis.
28 Agosto, 2024 at 18:24
Por isso não aparecem propostas pelo Gyokeres.
O mercado está saturado de pontas de lança matulões nórdicos…
28 Agosto, 2024 at 18:38
Pode significar é a saída de Gyokeres e a vinda desse, pode ser pra fazer companhia ao Ioannidis.
Nunca se sabe.
28 Agosto, 2024 at 18:56
Vamos ver…
Como digo, acho inconcebível não vir ninguém.
Não conheço este como não conhecia o outro. Mas alguém tem de vir…
28 Agosto, 2024 at 17:34
Acho que o Sporting devia tentar a little bit Harder por uma melhor solução para o ataque
28 Agosto, 2024 at 19:37
😉
28 Agosto, 2024 at 18:06
Vindo o Harder já sobra dinheiro para um central experiente.
E tentaria o GK Sergio Rico a custo zero.
E fechava a loja.
28 Agosto, 2024 at 18:08
:-):-)
28 Agosto, 2024 at 18:30
Que é feito do St.Just ?
Andará perdido pelo bairro vermelho de Amesterdão ?
28 Agosto, 2024 at 18:31
Estava só a brincar.
O rapaz, ainda não estará bom da lesão?
28 Agosto, 2024 at 18:42
A questão é a cmtv hoje vai trocadilho com o nome Conrad ou Harder??
28 Agosto, 2024 at 18:45
Vamos ter de levar com o incompetente do Godinho no clássico. Esse ladrão do pior.
28 Agosto, 2024 at 18:50
Porto continua a reforçar-se bem. 😉
28 Agosto, 2024 at 19:55
Boa noite Tasca
O Diamantino ” comentador Benfiquista ” deixou um comentário na CMTV !
Disse O Diamantino
” – O Ioannidis assinar agora pelo Benfica era engraçado ! ”
Não digam agora… que sou eu a dizer tamanha barbaridade !
Lá se acabavam os assobios no inferno da Luz !!!
Mas também houve quem afirma-se que se calhar o Grego até já assinou com o Sporting CP e só estão à espera do jogo de amanhã !
Mas alguma carta na manga há-de ter o Varandas !
Digo eu …. Afinal era só o Ponta de lança dinamarquês ” Conrad Harder ”
Disse o treinador Rubén Amorim que todos os treinadores deveriam ter a expérience de ter um director Desportivo competente como o Hugo Viana !
NÃO SEI SE ERA DELIRIO OU PIADA PARA ALGUÉM ?!
28 Agosto, 2024 at 20:33
O Diamantino, após as refeições, não é fonte credível…
28 Agosto, 2024 at 20:47
Também tens razão … sou da mesma opinião !
28 Agosto, 2024 at 21:17
Antes e durante também não!
28 Agosto, 2024 at 22:08
Nem o “moites longas*.
28 Agosto, 2024 at 22:22
Epá, não vejas a CMTV que já te vêm aqui criticar e chamar carneiro… por uma coisa fora do habitual para ti! 🙂
O Varandas deve é ter uma manga na carta… Mas é daquelas mangas de comer!
28 Agosto, 2024 at 20:24
Mas CA…Gala com RED CARPET à Hollywood e tudo !
Aquele fatinho janota do Dr. disléxico terá sido pago com as facturas da clínica do sr. doutor, pelo interminável tratamento do St° Juste nos Países baixos ?
Curiosidades de uma clínica à beira da falência, … ou se calhar não ?… com um grande cliente apenas que é o Sporting Clube de Portugal !
28 Agosto, 2024 at 20:29
Mateus já marca no Southampton.
28 Agosto, 2024 at 20:48
Evoluiu brutalidades em 2 semanas de treinos nos campos ingleses…
28 Agosto, 2024 at 21:11
E mais uma assistência para golo…
28 Agosto, 2024 at 21:22
Mas foi muito bem vendido, segundo a cartilha oficial. Importante é manter o onze titular. Rezar para não existirem castigos, lesões, abaixamentos de forma. E depois é cruzar os dedos e esperar que corra tudo bem. Na Taça, no Campeonato, na Champions, na Taça da Liga, jogam sempre os mesmos. Super estratégia.
28 Agosto, 2024 at 22:04
15 Milhões?!?
Meu Deus…
28 Agosto, 2024 at 21:25
Era preciso vender para pagar coisas básicas tal como o Koba…
28 Agosto, 2024 at 21:30
O Mateus Fernandes foi tratar da vida dele, que em Alvalade era apenas uma SEGUNDA LINHA de jogador !
Mais uns ingleses … que foram enganados pelo presidente do SCP e pelo Director Desportivo MARAVILHA DO Rúben Amorim !
MAS SERÁ QUE ESTÁ TODO DOIDO ?!?! ….
28 Agosto, 2024 at 20:44
Conrado Harder
Não conheço. Fui ao YouTube.
Vi que era esquerdino. Após isso acredito que seja este o plano C!!
Tá feito. Se é bom ou mau nem vi. Apenas percebi que era esquerdino e isso basta.
Bem vindo.
28 Agosto, 2024 at 20:45
O Dr. disléxico GANHA MAL A VIDA !
salário de Milhares de euros de Presidente do SCP, mais uns Milhares de euros de Presidente da SAD do SCP, e ainda um chorudo salário de DONO da Clínica Médica de que é proprietário, e que têm como único grande cliente o SCP que é presidido por ele !
Mas os Sportinguistas MERECEM !
Como não há-de o Sr. Doutor andar sorridente ????
28 Agosto, 2024 at 20:58
Como tem 19 anos, e é barato, não deixa de ser um bom investimento, venha que não venha Ioannidis.
E pode jogar na segunda equipa.
28 Agosto, 2024 at 21:00
E pode jogar com Ioannidis se Gyokeres for vendido, tem cabedal pra isso.
28 Agosto, 2024 at 21:02
Ahh…. e têm uma Boazona Loira para lhe fazer filhos todos os dias !
O próximo negócio do sr. doutor é montar uma creche em Alvalade !
EU SÓ NÂO SEI ?… SE EU CHORE OU SE EU GRITO !