É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Fc Porto
20h30
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Dia de sol com algumas nuvens, e cerca de 20 graus à hora do início da partida, perfeito para quem vai correr sobre a relva. Nas bancadas, bilhetes esgotados, mas o risco de chegarmos à hora da contagem e estarem no máximo 45 mil em Alvalade, porque o anunciado cashback, uma das vantagens de adquirir a nova Gamebox, que permitiria aos sócios venderem o seu lugar caso não pudessem ir a Alvalade, continua sem sair da teoria, o que faz com que fiquem vários lugares vazios. Tirando essa irritação, que todos os presentes empurrem a nossa equipa para uma vitória muito importante, na noite em que se estreia a nova iluminação do estádio.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Não há como esconder: o FCP chega a Alvalade com o boost de confiança oferecido pelos dois confrontos directos connosco, em que surgiram como a equipa que jogava menos e levaram para casa a Taça de Portugal e a Supertaça (e esta última está mais atravessada que uma espinha xl). Ora, depois desse 3-4 em Aveiro, os azuis e brancos viram regressar Pepê, que na altura estava sem ritmo para jogar, e contrataram alguns jogadores que poderão ir a jogo esta noite, com destaque para o emprestado-regressado Fábio Vieira e para o ponta Samu. Na base, o 4-2-3-1, com a curiosidade de Galeno ser agora uma espécie de ala que faz todo o corredor canhoto.

Este homem é um Mister!
Vítor Bruno não podia pedir melhor começo como treinador principal do FCP: vitória na Supertaça, frente ao Sporting, seguida de três vitórias no Campeonato. Está na hora de engolir em seco, como engolia aos 30 minutos do jogo de Aveiro…

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Galeno e Ivan Jaime têm sido as figuras deste arranque de época azul e branco. Fábio Vieira regressa a casa um ano por empréstimo e tem tudo para ser a figura maior dos dragões.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Ruben, ninguém esqueceu a merda da Supertaça e a forma como a oferecemos ao adversário desta noite, mas hoje como há cerca de um mês, tenho certeza de uma coisa: jogamos muito melhor futebol do que o nosso adversário!
Com Hjulmand de regresso, quase de certeza no lugar de Bragança, até porque Morita está a jogar que se farta, a grande curiosidade é perceber com o vais apresentar a equipa nas alas: Nuno Santos regressa à esquerda? Se sim, Quenda mantém a titularidade à direita, ou Geny faz-se valer do estatuto? (eu penso que cortar a evolução do Quenda seria um erro, até porque tem sido dos melhores da equipa desde que a época começou).
Já sabemos que do outro lado estará uma equipa que fará da atitude uma forma de compensar as lacunas, mas, caray, que a atitude não nos falte para deixar a nu a pobreza que é aquela dupla de centrais formada pelo Otávio e pelo Zé Pedro, para dinamitar o lado esquerdo da defesa dos gajos, para forçar o Varela e o Vasco Sousa a fazerem aquilo que tão bem sabem fazer: dar porrada! Eu quero o Sporting BiCampeão, e quero uma jornada em que ganhamos pontos ao dragão e ao lampião! SPOOOOOOOOORTING!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Fc Porto – 1