Devia era destabilizar os rivais que têm deixado sair jogadores de graça!
Eu vejo como o econhecimento do próprio jogadoe do seu valor e da bia negociação que o Sporting fez!
Tomara eu haver mais “destabilizações” destas!
PS- Ontem o tópico do Morita à Superleão foi muito bom: deu para discutir futebol; confrontar opções – potencial vs rendimento imediato; e ainda fazer uma devida homenagem a um dos nossos grandes jogadores!
é ires ver o que ele disse, nessa curta entrevista à chegada à selecção sueca. Não falou para um único jornalista português, mas os editores dos três desportivos preferiram descontextualizar o que ele disse para fazer chamadas de capa mais aliciantes.
Também, mas quantos dos nossos apenas lêem as “gordas” dos pasquins?
Aguardo resposta do mister numa próxima CI, a questão relacionada e bem rebuscada…
Ainda sobre o mercado, e como ainda acho que era útil ter um central experiente, há um dinamarquês que está disponível a custo zero, o Simon Kjaer.
Poderia ser uma boa opção para adicionar a tal experiência ao centro da defesa e juntar mais um a armada dinamarquesa.
Coates chegou com 25, afirmou-se logo e sendo confrontado com as diferentes fases do clube, algumas bem difíceis, foi assumindo a liderança progressivamente. Isso não aconteceu logo quando chegou com 25 e vocês querem que os putos façam o mesmo com 20 anos…
A liderança é uma questão de personalidade, vem com a experiência mas assumir isso nessas idades não vem por magia como alguns pensam aqui…
Um exemplo disso, Inácio, o mais velho tem 22, supostamente mais experiente, é titular desde 2020/2021, campeão 2 vezes e borra-se todo em qualquer jogo de maior pressão.
Falo no mais experiente… Mas Debast e Diomande ja tiveram e teem muitos momentos folcloricos, não há milagres… nestas idades há que fazer merda para aprender mas fazer merda no Sporting tem um custo maior, para o clube, até podermos tirar dividendos (uma supertaça já foi).
O caminho faz-se caminhando e na liga tuga poderá chegar (vamos ver quando chegarmos aos momentos decisivos). Este défice de experiêncua vai-se ver mais na Champions.
Parece que perde a noção do timming. Depois atrapalha-se um pouco. Corre bem porque consegue ainda assim reagir. Mas numa Premier League não sei se teria a mesma sorte.
Defensivamente o Inácio é um gajo que não dá muito nas vistas, não é de grandes cortes mas não é de grandes fífias nem de se borrar todo.
É muito certinho nos duelos, na bola aeria, não é muito rápido nem muito lento…
Os maiores “apertos” em que se vê é em construção e é porque é tão bom no passe que o Amorim lhe pede mesmo que arrisque. É o único central que arrisca no passe e por isso ás vezes corre mal.
Claro que tem jogos que lhe corre mal mas tem um rendimento muito estável todo o ano, muito certinho.
“Os maiores “apertos” em que se vê é em construção e é porque é tão bom no passe que o Amorim lhe pede mesmo que arrisque. É o único central que arrisca no passe e por isso ás vezes corre mal.”
Agora temos o Debast também..
Mas era a isso que me referia.
Ele, em determinados momentos, temporiza demasiado no momento de fazer o passe. E por vezes já tem o adversário em cima dele.
Eu percebo que passe por ele grande parte da construção. Mas ele tem de perceber os timings. Quando não dá….
Agora o que vejo é algumas situações o adversário tira-lhe a bola, ou o passe esbarra no adversário ou ainda o passe para os colegas sai de forma defeituosa e permite a recuperação da bola ao adversário levando a que beneficie do nosso desequilíbrio posicional.
Como não? É o nosso central com melhor passe longo, de longe… Debast também parece ser bom e o quaresma não é mau, mas o Inácio é o melhor. O diomande mais vale não tentar, porque é cada bola prá bancada…
O Inácio já apanhou com muita merda pela frente e raramente deu buraco. Entre Sakas e espalha brasas acho que há margem para dizer que meteu a maioria no bolso.
Arrisco-me a dizer que tem sido o central mais sólido dos últimos 3 anos, muito mais consistente que o Coates e com muitos menos erros.
Não consigo entender essa dos centrais experientes…só funciona para o Sporting??os lampiões e comentadores dizem que a melhor dupla do slb devia ser o Beckenbauer e o Baresi ,vulgo Antônio silva e o Araújo…aí ja não interessa a experiência??vamos buscar um gajo só por ser experiente?e arrumamos com quem??
Ainda por cima já temos a tesouraria à rasca e ainda vamos acrescentar mais um bruto salário?
Estou contigo Koki: altura de Diomandé, Inácio, Debast e Quaresma crescerem mentalmente!
Não encontras Coates em lado nenhum,vocês falam em Hummels,matip,kjaer gajos que nem se quer tão habituados a jogar com 3 centrais… basicamente preciso ser experiente,de resto que se foda,mas o futdvol não é assim…
As melhores duplas de centrais da história sempre passaram por velhas raposas, jogadores experientes. Podemos ter um misto, admito que sim. Mas não há nenhuma dupla histórica constituída por jovens, muito jovens.
Se queremos ganhar, é melhor não andarmos com apostas.
De cabeça lembro-me daquela passadeira que estendeu ao Gyokeres, numa jogada muito parecida à do último Sporting-porto em que o Otávio demonstrou não ter aprendendido com o colega de profissão argentino.
Tiago, ver grande maioria de vocês a queixarem se de centrais, o que diriam se tivessem Otamendi, Araújo e António… Eu sei o que vai acontecer… Aursnes a jogar a central algumas vezes… Vocês queixam de de barriga cheia
Tenho de ver mais do Araújo (o que vi no Gil ou nos sub21 achei um gajo muito falivel…com muitas qualidades técnicas mas que comete erros com alguma facilidade…tipo Quaresma à 3 anos…) e não conheço o gajo que o Porto foi buscar mas eu não trocava os nossos 4 por nenhum dos outros grandes.
Como digo, ainda tenho de ver melhor alguns mas…se for para dizer hoje, não trocava.
Porra o Aursnes a jogar a central seria uma nova aberração para esse jogador.
O benfica está uma confusão do….
E o Bruno Lage é o pateta alegre que não tem grande carreira para se queimar.
É uma oportunidade que tem, porque nem tem outra mesmo, para limpar a sua carreira.
Ter perdido o campeonato do Botafogo ainda pesa…e muito.
Agora o plantel é um saco de gatos.
Algum talento, outros endeusados pela CS, outros sem nível nenhum que não encontraram colocação.
O Tia Maria fode-os a todos. Se o Schmit ainda fresco de ser campeão não tinha mão naquilo, o fracassado do Lage ainda será pior.
O Schmit foi queimado à força toda, o homem consegue ser despedido com 1 campeonato e 2 segundos lugares.
Não sei porquê mas acho que há outros que fazem pior balneário.
KoçaoKu se não joga ou se joga numa posição que não a que gosta vai amuar.
Otamendi quando as merdas começam a correr mal.
O picanhas deve andar com umas trombas que ninguém o atura.
O TiMaria também faz, mas acho que menos que os primeiros.
E não sei ainda onde vai encaixar o Renato…ou até mesmo este camião de jogadores novos que não sei como vão jogar com regularidade…
O Otamendi é completamente descontrolado nas entradas e tentativas de antecipação. Houve alturas que tinha físico para ganhar a esmagadora maioria ou ir buscar quando não conseguia mas agora?! Porra…é mato….
É mato… Mas o António não vai para melhor, a não ser que algo mude com Lage… Mas fdx… 3 centrais? Para uma época longa? Os meus amigos vermelhos têm muita fé no puto albanês, mas fdx… Tem tudo para correr mal… Esperar que os tripeiros não cresçam mais e que o Braga continue instável… Dá para um segundo lugar
Primeiro ponto, estou-me a cagar para o que os comentadores dizem, e menos ainda para os lampiões.
Segundo ponto, acredito que a super taça não teria sido perdida se tivéssemos lá um central com experiência que pudesse ser a voz de comando lá atrás.
Terceiro ponto, não ponho em causa a qualidade de nenhum central do actual plantel, e com a quantidade de jogos que vamos ter há espaço para jogarem todos, até os 3/4 jogos que o St. Juste faz por ano, e até era bom para os nossos centrais irem crescendo sem terem a pressão de serem eles a força de comando.
Eu acho que não teríamos perdido a supertaça se não tivéssemos tido cargas de pré época demasiado pouco tempo antes do jogo.
Foi o que me pareceu.
Mais ainda quando tivemos o Debast que ainda precisa de mais alguns treinos para se adaptar. Com o Diomande e condição física adequada tenho sérias dúvidas que tínhamos perdido aquele jogo.
Mesmo com essas cargas, acredito que com Coates não perdíamos o jogo.
E o Kjaer, por exemplo, tem as características que o Coates tem, é forte no jogo aéreo, não é muito rápido, mas tem bom posicionamento e perfil de liderança.
Epa… mas queres comentar a qualidade de saída do neo patrão Diomande? E mesmo a do Inácio…
Nesse ponto só vejo Debast mesmo bom mas globalmente se tremem quando pressionados podem ser lindos, ter pezinhos fantasticos etc mas se nao defendem bem não servem.
Qual é o central que constrói melhor que o Inácio?! Não há nem é em Portugal…e praticamente no mundo. É a característica que mais o distingue dos outros…tem uma qualidade de passe brutal. É o que o faz valer o dinheiro todo que vale. Entre linhas, em profundidade, curto, longo…é por isso que ele é “O” nosso jogador que constrói a sério. É o central que tem ordem para arriscar o passe dali.
Qualquer um dos 4 centrais que temos dá 10-0 à saída do Kjaer. O Debast e o Inácio dão 30…..
Eu não tenho o teu conhecimento Tiago, apenas digo que me custa a crer que o Inácio seja dos melhores do mundo nesse capitulo, porque em minha opinião falha demasiado…
Falha alguns passes porque é o central que arrisca. O Amorim já disse…é o central a quem ele pede sempre para arriscar o passe porque tem uma enorme qualidade na construção.
O Quaresma falha menos passes mas não arrisca quase nada. Nem é suposto que arrisque.
Ele faz bem em arriscar de vez em quando o transporte da bola e arrancar, mas tem de aprender qual o momento para a soltar.
Não é só baixar a cabeça e arrancar por ali a fora para esbarrar numa parede.
Se corre bem dá um show. Mas é muito mais provável que corra mal.
Não quero com isto dizer que não gosto que os jogadores arrisquem….muito pelo contrário, aliás quem presta atenção ao que escrevo por aqui sabe que é o que prefiro. Mas com objetividade.
Entre encarnar o Matheus Nunes e encarnar o Trincao (mas na quina da area oposta) a fazer aquelas voltinhas e bailados irritantes junto a nossa bandeirola…qualquer dia da merda. Ja na Supertaca podia ter dado 2 ou 3 vezes.
Não sei se o Debast não é neste momento o nosso melhor central a sair.
Principalmente em visão e passe longo.
O Inácio vem logo atrás.
A defender é outra histórias, mas….sinto que está apenas a uma distância de adaptação, um pouco à imagem do que aconteceu com o Hjulmand quando chegou.
No Debast vejo ali muita qualidade, mas vejo ali também algumas dificuldades no jogo aéreo.
Pensava que com a estatura que tem, que fosse já mais dominador.
Um aspecto a melhorar claramente….
A nível de construção já vi o Debast fazer coisas que o Inácio ainda não consegue.
As bolas que o Debast meteu a cruzar um lado ao outro do campo com uma qualidade brutal….muito bom.
Posicionamento e jogo aéreo são aspetos a melhorar.
E ele sabe disso.
Já identificou as dificuldades que encontrou e isso é meio caminho andado para evoluir.
Inácio é bom em praticamente tudo, sem ser excelente, se é que me faço entender.
A construir.
Jogo Aéreo principalmente nas bolas paradas a nosso favor.
Posicionamento.
Entrada à bola.
Mas é ainda um puto e a malta esquece-se um pouco.
Claro que não corre sempre tudo bem, mas já está num nível muito bom.
O Inácio “borra-se” não é por falta de qualidade.
Acho mesmo que é daqueles gajos que sente ainda muito os grandes ambientes.
Mas lá está, é puto ainda. 22 anitos?
Este ano com o Sporting a jogar assim e com a Champions acho que vai ser o ano da afirmação plena.
Fodasse, nunca mais é dia 13 de Setembro. Já estou aqui a pensar em ir até Arouca e tudo 🙂
Porque não é função dele. Quem metia a bola nas alas era o Coates.
Se procurares jogos que o Inácio jogou ao meio, vais ver que fez…
O Debast fez isso ao meio.
Mas eu estou de acordo contigo. O Debast parece-me ser muito especial na construção. Agora se ainda é melhor do que o Inácio, se é diferente…ainda vamos ver.
O Coates também não era o melhor do mundo no passe, e para mim o central do meio tem de fazer passes faceis, ou para um dos outros centrais, ou para um dos médios que esteja próximo.
Também não era por essa característica que iria buscar o ‘tal’ central, se a tivesse tanto melhor, mas não seria a essencial.
5 Setembro, 2024 at 9:01
Bom dia, já começou.
A nossa superioridade atual está bem vincada, então tenta-se destabilizar.
Dizem, que o Gyo refere que 100M pode ser muito dinheiro.
5 Setembro, 2024 at 9:11
Devia era destabilizar os rivais que têm deixado sair jogadores de graça!
Eu vejo como o econhecimento do próprio jogadoe do seu valor e da bia negociação que o Sporting fez!
Tomara eu haver mais “destabilizações” destas!
PS- Ontem o tópico do Morita à Superleão foi muito bom: deu para discutir futebol; confrontar opções – potencial vs rendimento imediato; e ainda fazer uma devida homenagem a um dos nossos grandes jogadores!
5 Setembro, 2024 at 9:22
é ires ver o que ele disse, nessa curta entrevista à chegada à selecção sueca. Não falou para um único jornalista português, mas os editores dos três desportivos preferiram descontextualizar o que ele disse para fazer chamadas de capa mais aliciantes.
5 Setembro, 2024 at 9:26
Enquanto tivermos o Ruben Amorim não vai ser fácil desestabilizarem-nos. Ele e o Viana tratam disso,
5 Setembro, 2024 at 10:03
Exatamente, descontextualizar, é o forte dos nossos pasquins, agora é aguardar a continuacao da construção da narrativa.
5 Setembro, 2024 at 10:31
Alguns têm o atenuante de não saber ler nem escrever convenientemente….
5 Setembro, 2024 at 10:50
Também, mas quantos dos nossos apenas lêem as “gordas” dos pasquins?
Aguardo resposta do mister numa próxima CI, a questão relacionada e bem rebuscada…
5 Setembro, 2024 at 11:05
Pois…
5 Setembro, 2024 at 10:44
Não li mas ouvi esta manhã fruteiros e toupeiros a comentar.
Então ele não refere que pode sair no mercado de inverno e que a cláusula é alta?
5 Setembro, 2024 at 10:51
Até salivam para ele sair….
5 Setembro, 2024 at 9:02
Rápida recuperação para o Pauleta.
5 Setembro, 2024 at 9:35
Que se passa com ele?
5 Setembro, 2024 at 9:53
Lesão muscular sofrida num treino da seleção na semana passada.
Afastado do Mundial.
5 Setembro, 2024 at 9:46
Ainda sobre o mercado, e como ainda acho que era útil ter um central experiente, há um dinamarquês que está disponível a custo zero, o Simon Kjaer.
Poderia ser uma boa opção para adicionar a tal experiência ao centro da defesa e juntar mais um a armada dinamarquesa.
5 Setembro, 2024 at 10:05
Eu confio totalmente nos centrais que temos, perdemos Coates, um lider por natureza, outros agora terão que assumir.
5 Setembro, 2024 at 10:43
Coates chegou com 25, afirmou-se logo e sendo confrontado com as diferentes fases do clube, algumas bem difíceis, foi assumindo a liderança progressivamente. Isso não aconteceu logo quando chegou com 25 e vocês querem que os putos façam o mesmo com 20 anos…
A liderança é uma questão de personalidade, vem com a experiência mas assumir isso nessas idades não vem por magia como alguns pensam aqui…
Um exemplo disso, Inácio, o mais velho tem 22, supostamente mais experiente, é titular desde 2020/2021, campeão 2 vezes e borra-se todo em qualquer jogo de maior pressão.
Falo no mais experiente… Mas Debast e Diomande ja tiveram e teem muitos momentos folcloricos, não há milagres… nestas idades há que fazer merda para aprender mas fazer merda no Sporting tem um custo maior, para o clube, até podermos tirar dividendos (uma supertaça já foi).
O caminho faz-se caminhando e na liga tuga poderá chegar (vamos ver quando chegarmos aos momentos decisivos). Este défice de experiêncua vai-se ver mais na Champions.
5 Setembro, 2024 at 10:45
O Inácio borra-se todo?!
Ainda no Sábado fez um jogão…
Não me lembro de erros gigantes do Inácio em jogos grandes nem de jogos muito maus…
5 Setembro, 2024 at 10:55
Ele de vez em quando deixa-me fo***.
Parece que perde a noção do timming. Depois atrapalha-se um pouco. Corre bem porque consegue ainda assim reagir. Mas numa Premier League não sei se teria a mesma sorte.
5 Setembro, 2024 at 10:58
Acho exatamente o contrário.
Defensivamente o Inácio é um gajo que não dá muito nas vistas, não é de grandes cortes mas não é de grandes fífias nem de se borrar todo.
É muito certinho nos duelos, na bola aeria, não é muito rápido nem muito lento…
Os maiores “apertos” em que se vê é em construção e é porque é tão bom no passe que o Amorim lhe pede mesmo que arrisque. É o único central que arrisca no passe e por isso ás vezes corre mal.
Claro que tem jogos que lhe corre mal mas tem um rendimento muito estável todo o ano, muito certinho.
É o oposto do Diomande.
5 Setembro, 2024 at 11:10
“Os maiores “apertos” em que se vê é em construção e é porque é tão bom no passe que o Amorim lhe pede mesmo que arrisque. É o único central que arrisca no passe e por isso ás vezes corre mal.”
Agora temos o Debast também..
Mas era a isso que me referia.
Ele, em determinados momentos, temporiza demasiado no momento de fazer o passe. E por vezes já tem o adversário em cima dele.
Eu percebo que passe por ele grande parte da construção. Mas ele tem de perceber os timings. Quando não dá….
Agora o que vejo é algumas situações o adversário tira-lhe a bola, ou o passe esbarra no adversário ou ainda o passe para os colegas sai de forma defeituosa e permite a recuperação da bola ao adversário levando a que beneficie do nosso desequilíbrio posicional.
5 Setembro, 2024 at 21:03
Tão bom no passe??
Não vejo isso
5 Setembro, 2024 at 22:34
Como não? É o nosso central com melhor passe longo, de longe… Debast também parece ser bom e o quaresma não é mau, mas o Inácio é o melhor. O diomande mais vale não tentar, porque é cada bola prá bancada…
5 Setembro, 2024 at 13:06
O Inácio já apanhou com muita merda pela frente e raramente deu buraco. Entre Sakas e espalha brasas acho que há margem para dizer que meteu a maioria no bolso.
Arrisco-me a dizer que tem sido o central mais sólido dos últimos 3 anos, muito mais consistente que o Coates e com muitos menos erros.
5 Setembro, 2024 at 13:12
Não fez nada um jogão.
Muitas faltas parvas, comido aqui e ali…
Não esteve mal mas não fez um jogão.
5 Setembro, 2024 at 10:06
Joel Matip.
5 Setembro, 2024 at 19:20
O St. Juste precisa de companhia ? 🙂
https://www.transfermarkt.com/joel-matip/verletzungen/spieler/82105
5 Setembro, 2024 at 10:24
Há vários no mercado. Teria que ser sempre alguém para i) acrescentar, de forma evidente; ii) acrescentar, de forma imediata.
Eu avançaria para esse retoque no plantel. Até porque o holandês é um a menos.
5 Setembro, 2024 at 10:19
Não consigo entender essa dos centrais experientes…só funciona para o Sporting??os lampiões e comentadores dizem que a melhor dupla do slb devia ser o Beckenbauer e o Baresi ,vulgo Antônio silva e o Araújo…aí ja não interessa a experiência??vamos buscar um gajo só por ser experiente?e arrumamos com quem??
5 Setembro, 2024 at 10:23
Ainda por cima já temos a tesouraria à rasca e ainda vamos acrescentar mais um bruto salário?
Estou contigo Koki: altura de Diomandé, Inácio, Debast e Quaresma crescerem mentalmente!
5 Setembro, 2024 at 10:45
Exacto… à força.
Os novos Coates com 20 anos acabados de fazer.
5 Setembro, 2024 at 11:13
Não encontras Coates em lado nenhum,vocês falam em Hummels,matip,kjaer gajos que nem se quer tão habituados a jogar com 3 centrais… basicamente preciso ser experiente,de resto que se foda,mas o futdvol não é assim…
5 Setembro, 2024 at 10:27
Não concordo nada.
As melhores duplas de centrais da história sempre passaram por velhas raposas, jogadores experientes. Podemos ter um misto, admito que sim. Mas não há nenhuma dupla histórica constituída por jovens, muito jovens.
Se queremos ganhar, é melhor não andarmos com apostas.
5 Setembro, 2024 at 10:32
No nosso caso não há problema.
Nós não funcionamos com duplas, mas com triplas 🙂
5 Setembro, 2024 at 10:43
Chielini-Bonuci-Barzagli
🙂
Z
5 Setembro, 2024 at 10:53
Mas isso já é batota 🙂
5 Setembro, 2024 at 13:16
1o ano da Juve com esses 3 no plantel ficaram em 7o lugar…
5 Setembro, 2024 at 18:29
mas isso n foi na época em que rebentou o escândalo e os relegaram no fim da época para a série B?
5 Setembro, 2024 at 10:47
Por acaso era giro de ver, arrumar Otamendi e ver o show…
O Silva essa ja se viu as abébias derivadas da inexperiência. Entao vezes 2 maravilha.
Eu não quero saber o que eles acham.
5 Setembro, 2024 at 10:48
O Otamendi dá muito mais casas que o António Silva…
Mas muito mais…
5 Setembro, 2024 at 10:52
De cabeça lembro-me daquela passadeira que estendeu ao Gyokeres, numa jogada muito parecida à do último Sporting-porto em que o Otávio demonstrou não ter aprendendido com o colega de profissão argentino.
5 Setembro, 2024 at 10:52
aprendido*
5 Setembro, 2024 at 10:54
Como essa durante o ano são ás dezenas…
A grande maioria o António Silva consegue dobrar e não se vê…
5 Setembro, 2024 at 10:59
UAU
Temos aqui um ‘toino silva lover’.
É uma “maravilha” … Dá barracas em sequência… Mas é um prodígio…
5 Setembro, 2024 at 11:27
Porra…
Onde é que leste isso?!?!
Mas não duvides que se tivesse de escolher 1 entre o António Silva e o Otamendi…porra…escolhia sempre o António Silva. Sempre.
5 Setembro, 2024 at 11:25
Tiago, ver grande maioria de vocês a queixarem se de centrais, o que diriam se tivessem Otamendi, Araújo e António… Eu sei o que vai acontecer… Aursnes a jogar a central algumas vezes… Vocês queixam de de barriga cheia
5 Setembro, 2024 at 11:31
Tenho de ver mais do Araújo (o que vi no Gil ou nos sub21 achei um gajo muito falivel…com muitas qualidades técnicas mas que comete erros com alguma facilidade…tipo Quaresma à 3 anos…) e não conheço o gajo que o Porto foi buscar mas eu não trocava os nossos 4 por nenhum dos outros grandes.
Como digo, ainda tenho de ver melhor alguns mas…se for para dizer hoje, não trocava.
5 Setembro, 2024 at 11:50
Porra o Aursnes a jogar a central seria uma nova aberração para esse jogador.
O benfica está uma confusão do….
E o Bruno Lage é o pateta alegre que não tem grande carreira para se queimar.
É uma oportunidade que tem, porque nem tem outra mesmo, para limpar a sua carreira.
Ter perdido o campeonato do Botafogo ainda pesa…e muito.
Agora o plantel é um saco de gatos.
Algum talento, outros endeusados pela CS, outros sem nível nenhum que não encontraram colocação.
Espero que se enterrem, é o meu desejo 🙂
5 Setembro, 2024 at 13:22
O Tia Maria fode-os a todos. Se o Schmit ainda fresco de ser campeão não tinha mão naquilo, o fracassado do Lage ainda será pior.
O Schmit foi queimado à força toda, o homem consegue ser despedido com 1 campeonato e 2 segundos lugares.
5 Setembro, 2024 at 13:31
Não sei porquê mas acho que há outros que fazem pior balneário.
KoçaoKu se não joga ou se joga numa posição que não a que gosta vai amuar.
Otamendi quando as merdas começam a correr mal.
O picanhas deve andar com umas trombas que ninguém o atura.
O TiMaria também faz, mas acho que menos que os primeiros.
E não sei ainda onde vai encaixar o Renato…ou até mesmo este camião de jogadores novos que não sei como vão jogar com regularidade…
5 Setembro, 2024 at 11:12
Claro que dá casas mas das que dão golos obvios, bolas dadas? Lembro-me de Marselha e o Euro: foi o Silva.
Otamendi tem uma carreira que acho que fala por si. Vamos ver se o Silva é o craque queriam vender ou se é outro Ferro.
5 Setembro, 2024 at 11:33
Golos óbvios?! Por erros do Otamendi?!
Pergunta ao Ginha…
O Otamendi é completamente descontrolado nas entradas e tentativas de antecipação. Houve alturas que tinha físico para ganhar a esmagadora maioria ou ir buscar quando não conseguia mas agora?! Porra…é mato….
5 Setembro, 2024 at 11:37
Que exagero.
É de longe o melhor central deles.
5 Setembro, 2024 at 12:49
Agora imagina…
5 Setembro, 2024 at 12:52
É mato… Mas o António não vai para melhor, a não ser que algo mude com Lage… Mas fdx… 3 centrais? Para uma época longa? Os meus amigos vermelhos têm muita fé no puto albanês, mas fdx… Tem tudo para correr mal… Esperar que os tripeiros não cresçam mais e que o Braga continue instável… Dá para um segundo lugar
5 Setembro, 2024 at 22:39
Nunca deviam ter vendido o ferro…
Podiam agora ter ferro e toino silva.
Calhou de o Ruben dias ter vindo dos lamps, porque podia ser esta a dupla de centrais da seleção. Ahahahah
5 Setembro, 2024 at 10:27
Primeiro ponto, estou-me a cagar para o que os comentadores dizem, e menos ainda para os lampiões.
Segundo ponto, acredito que a super taça não teria sido perdida se tivéssemos lá um central com experiência que pudesse ser a voz de comando lá atrás.
Terceiro ponto, não ponho em causa a qualidade de nenhum central do actual plantel, e com a quantidade de jogos que vamos ter há espaço para jogarem todos, até os 3/4 jogos que o St. Juste faz por ano, e até era bom para os nossos centrais irem crescendo sem terem a pressão de serem eles a força de comando.
5 Setembro, 2024 at 10:34
Na minha óptica o maior responsável pela derrota na Supertaça foi o treinador.
5 Setembro, 2024 at 13:18
Concordo
5 Setembro, 2024 at 10:34
Eu acho que não teríamos perdido a supertaça se não tivéssemos tido cargas de pré época demasiado pouco tempo antes do jogo.
Foi o que me pareceu.
Mais ainda quando tivemos o Debast que ainda precisa de mais alguns treinos para se adaptar. Com o Diomande e condição física adequada tenho sérias dúvidas que tínhamos perdido aquele jogo.
5 Setembro, 2024 at 10:38
Mesmo com essas cargas, acredito que com Coates não perdíamos o jogo.
E o Kjaer, por exemplo, tem as características que o Coates tem, é forte no jogo aéreo, não é muito rápido, mas tem bom posicionamento e perfil de liderança.
5 Setembro, 2024 at 10:41
Achas que o Kjaer tem qualidade com os pés para construir como o Sporting constrói?!
Nunca lhe vi nem de perto essa qualidade….
Não sei…
O ano passado aconteceu o que aconteceu na Luz. E não se repetiu em pior em Alvalade porque o golo foi anulado…
5 Setembro, 2024 at 10:57
Epa… mas queres comentar a qualidade de saída do neo patrão Diomande? E mesmo a do Inácio…
Nesse ponto só vejo Debast mesmo bom mas globalmente se tremem quando pressionados podem ser lindos, ter pezinhos fantasticos etc mas se nao defendem bem não servem.
5 Setembro, 2024 at 11:03
Qual é o central que constrói melhor que o Inácio?! Não há nem é em Portugal…e praticamente no mundo. É a característica que mais o distingue dos outros…tem uma qualidade de passe brutal. É o que o faz valer o dinheiro todo que vale. Entre linhas, em profundidade, curto, longo…é por isso que ele é “O” nosso jogador que constrói a sério. É o central que tem ordem para arriscar o passe dali.
Qualquer um dos 4 centrais que temos dá 10-0 à saída do Kjaer. O Debast e o Inácio dão 30…..
5 Setembro, 2024 at 11:07
Um bocadinho menos Tiago…
🙂
Z
5 Setembro, 2024 at 11:11
Eu conheço poucos…vocês podem conhecer mais do que eu…
Que me lembre de cabeça, com a qualidade de passe do Inácio só o Martinez do United…e não vejo muito mais…
Quem é que achas que constrói melhor que o Inácio?
5 Setembro, 2024 at 11:17
Eu não tenho o teu conhecimento Tiago, apenas digo que me custa a crer que o Inácio seja dos melhores do mundo nesse capitulo, porque em minha opinião falha demasiado…
“Just saying”…
Z
5 Setembro, 2024 at 11:20
Falha alguns passes porque é o central que arrisca. O Amorim já disse…é o central a quem ele pede sempre para arriscar o passe porque tem uma enorme qualidade na construção.
O Quaresma falha menos passes mas não arrisca quase nada. Nem é suposto que arrisque.
5 Setembro, 2024 at 11:21
Epá, o Quaresma faz aquelas calvagadas pela direita que ás vezes também são bastante arriscadas….
5 Setembro, 2024 at 11:25
O Quaresma anda a abusar um pouco.
Ele faz bem em arriscar de vez em quando o transporte da bola e arrancar, mas tem de aprender qual o momento para a soltar.
Não é só baixar a cabeça e arrancar por ali a fora para esbarrar numa parede.
Se corre bem dá um show. Mas é muito mais provável que corra mal.
Não quero com isto dizer que não gosto que os jogadores arrisquem….muito pelo contrário, aliás quem presta atenção ao que escrevo por aqui sabe que é o que prefiro. Mas com objetividade.
5 Setembro, 2024 at 11:26
No passe. Eu estava a falar do passe.
O Quaresma não arrisca tanto no passe como o Inácio.
Arrisca no transporte que é o que ele é bom. Tal como o St. Just.
Cada um arrisca mais no que é bom.
5 Setembro, 2024 at 11:43
O Quaresma nao faz o que?!?!?
Entre encarnar o Matheus Nunes e encarnar o Trincao (mas na quina da area oposta) a fazer aquelas voltinhas e bailados irritantes junto a nossa bandeirola…qualquer dia da merda. Ja na Supertaca podia ter dado 2 ou 3 vezes.
5 Setembro, 2024 at 11:53
No passe, muito pouco.
Aliás tenho-me esquecido de falar nisso aqui.
Porque carga de água quando jogávamos com N. Santos e Geny, jogávamos mais pelo lado direito.
Foi para lá o Quenda e nada?
É assim tão diferente do Geny?
Ou confiam mais no Geny que no Quenda?
Porra quantas vezes o Quenda sozinho e o Quaresma não lhe mete a bola….
5 Setembro, 2024 at 11:12
Não sei se o Debast não é neste momento o nosso melhor central a sair.
Principalmente em visão e passe longo.
O Inácio vem logo atrás.
A defender é outra histórias, mas….sinto que está apenas a uma distância de adaptação, um pouco à imagem do que aconteceu com o Hjulmand quando chegou.
5 Setembro, 2024 at 11:18
É possivel, não vi o suficiente.
Do que vi, é também muito impressionante, sim. E a característica que mais o distinguiu nos jogos que vi.
Mas acho que pode estar ao nivel do Inácio…não o vi ser melhor. Com o tempo, talvez.
5 Setembro, 2024 at 11:22
No Debast vejo ali muita qualidade, mas vejo ali também algumas dificuldades no jogo aéreo.
Pensava que com a estatura que tem, que fosse já mais dominador.
Um aspecto a melhorar claramente….
5 Setembro, 2024 at 11:28
A nível de construção já vi o Debast fazer coisas que o Inácio ainda não consegue.
As bolas que o Debast meteu a cruzar um lado ao outro do campo com uma qualidade brutal….muito bom.
Posicionamento e jogo aéreo são aspetos a melhorar.
E ele sabe disso.
Já identificou as dificuldades que encontrou e isso é meio caminho andado para evoluir.
5 Setembro, 2024 at 11:30
Inácio é bom em praticamente tudo, sem ser excelente, se é que me faço entender.
A construir.
Jogo Aéreo principalmente nas bolas paradas a nosso favor.
Posicionamento.
Entrada à bola.
Mas é ainda um puto e a malta esquece-se um pouco.
Claro que não corre sempre tudo bem, mas já está num nível muito bom.
Que central no mundo não falha?
5 Setembro, 2024 at 11:33
O Inácio “borra-se” não é por falta de qualidade.
Acho mesmo que é daqueles gajos que sente ainda muito os grandes ambientes.
Mas lá está, é puto ainda. 22 anitos?
Este ano com o Sporting a jogar assim e com a Champions acho que vai ser o ano da afirmação plena.
Fodasse, nunca mais é dia 13 de Setembro. Já estou aqui a pensar em ir até Arouca e tudo 🙂
5 Setembro, 2024 at 11:35
Bolas do Inácio da esquerda para a direita (ou da direita para a esquerda quando jogava à direita)?! Ou em profundidade de 40 metros?!
Quantas queres?
Queres só por cima, só rasteiras ou ambas?
Qualquer vídeo que vejas do Inácio tens lá uma coleção delas….
5 Setembro, 2024 at 11:55
Sim tens.
Mas não com muita regularidade.
Tens muitos jogos seguidos em que nem 1.
O Debast chegou e num jogo meteu logo umas 2 ou 3. E todas top.
5 Setembro, 2024 at 11:56
Falo em bolas metidas de quase de uma ponta da área à outra em passe por cima cruzado.
Fiquei impressionado.
5 Setembro, 2024 at 12:03
Porque não é função dele. Quem metia a bola nas alas era o Coates.
Se procurares jogos que o Inácio jogou ao meio, vais ver que fez…
O Debast fez isso ao meio.
Mas eu estou de acordo contigo. O Debast parece-me ser muito especial na construção. Agora se ainda é melhor do que o Inácio, se é diferente…ainda vamos ver.
5 Setembro, 2024 at 13:33
O Coates a colocar a bola na profundidade….era tudo menos top…
5 Setembro, 2024 at 11:25
O Coates também não era o melhor do mundo no passe, e para mim o central do meio tem de fazer passes faceis, ou para um dos outros centrais, ou para um dos médios que esteja próximo.
Também não era por essa característica que iria buscar o ‘tal’ central, se a tivesse tanto melhor, mas não seria a essencial.