Confesso que já estava à espera que o jogo da Champions Feminina, entre Sporting e Real Madrid, não fosse em Alvalade.
A “desculpa” de que “os gajos jogam na terça e no domingo, em Alvalade, e o relvado não aguenta”, estava mesmo ali à mão, mas havia a ligeira esperança de que as alminhas que gerem esta cena se lembrassem de, sei lá, colocarem a partida no Estádio do Restelo, desafiando os adeptos a encherem o histórico estádio dos pastéis.
Não faço puto de ideia se terá sido equacionado, mas se atirar um jogo deste tamanho, que pode ser histórico para as nossas Leoas, para o Aurélio Pereira, já seria triste, levar com a UEFA a agendar a partida para as 16h, entra para o campo do ridículo.
Não sei o que fizemos para evitar tal cenário, não sei, inclusivamente, se alguém se deu ao trabalho de “bater o pé” a tal situação, mas sei que isto entra para os momentos mais “deprimentes” no que à promoção do fut fem diz respeito.
10 Setembro, 2024 at 18:29
Dia de trabalho. Os putos já com aulas… Não sei se é só o Sporting… Mas até a FPF, ainda para mais com final a ser jogada em Alvalade, podia e devia ajudar a fazer algo mais… Restelo era uma boa ideia! E estou a falar sem saber como vai fazer o meu clube
10 Setembro, 2024 at 19:37
Restelo não dava, tem um relvado neste momento ainda pior que o de Alcochete….
Até a Mariana falou sobre isso no jogo da supertaça
Tapadinha?talvez esteja ainda pior
talvez o Jamor?
Mas depois conseguiremos levar uns 10 mil espetadores para aqueles lados?
Para mim a solução ideal era mesmo ter um campo ainda que fosse em Alcochete só para a equipa feminina.
10 Setembro, 2024 at 19:41
Se o problema fosse só o relvado…
10 Setembro, 2024 at 22:23
Estarei a ler bem?
Porque é que é mais difícil levar 10 000 pessoas para o Jamor que 1 500 para Alcochete?
Há mais sócios e adeptos leoninos em Alcochete e na margem esquerda do Tejo do que em Oeiras, Lisboa e a margem direita do Tejo?
O J, mora onde? não me diga que é em Alcochete!?
SL
10 Setembro, 2024 at 22:28
Mas mesmo jogar no Jamor seria uma espécie de jogar num campo que não e o nosso, num campo onde esta equipa não joga normalmente e não é a nossa casa
Eu gostava que fosse em alvalade, mas gostava ainda mais que houvesse uma estrutura própria para esta equipa treinar e jogar?
Treinam aonde normalmente? Não sei se ainda é assim, mas até há bem pouco tempo treinavam num sintético
Para mim isto é muito mais importante que jogar ocasionalmente em Alvalade
11 Setembro, 2024 at 3:47
A equipa senior feminina sempre treinou em relvado natural.
Só para jogar em sintético tem de fazer treino adaptado num dos relvados sintéticos e Alcochete.
Para sua informação os sintéticos já estão proibidos na 1ª Liga, motivo por que o Marítimo, por exemplo, teve de mudar o seu campo de FF (que além de sintético era péssimo e tinha as medidas mínimas. O mesmo se passou com as outras equipas cujos campos ainda eram sintéticos: esta época estão a jogar em alternativos até conseguirem modificar as suas “casas” para relvados naturais. É uma das condições para assumir a profissionalizaçaõ se quiserem manre-se na que será a Liga profissional.
De qq modo as minhas perguntas não eram para defender jogar no Jamor, mas apenas para “demonstrar” como as “visões” demasiado exclusivistas se tornam ridículas. Porque não defender qu se jogue no Estádio de Leiria, já agora? Leiria e toda a zona do Oeste é uma área repleta de sportinguists e o Estádio da cidade é uma boa estrutura que está à moscas.
Se fosse por aí, seria uma escolha melhor que o Aurélio Pereira.
A uqestão está mesmo em marcar posição por dar às mulheres do FF mais oportunidades de jogar no nosso Estádio principal.
té porque é um jogo com o Real Madrid. Até porque seria um desafio à masa adepta para ultrapassar o recente record do FC Porto: Até porque essa seria uma oportunidade de criar uma maior simbiose entre a massa adepta e a equipa. Até porque se trata de uma eliminatória decisiva para entrarmos na fase de grupos. Até porque passar a Fase de Grupos pemite continuar a ter a ambição de progredir jogo a jogo. Até porque a final da edição de 2024-2025 da Women’s Champions League …SERÁ DISPUTADA NO ESTÁDIO JOSÉ DE ALVALADE !!!
Não serão estes (e muitos outros) motivos suficientes para começarmos a decidir à Sporting Clube de Portugal e não submeter ainda mais TODA a nossa actividade aos ilusórios e monipolizadores interesses da Equipa principal do Futebol Masculino profissional da Sporting SAD?
SL
11 Setembro, 2024 at 9:07
Caro Álvaro, é isso tudo.
É inacreditável que num Clube com a nossa História e Dimensão haja tão pouca visão.
Parafraseando o Cherba, tudo isto é triste…
SL
11 Setembro, 2024 at 20:14
Estarei a ler bem?
Porque é que é mais difícil levar 10 000 pessoas para o Jamor que 1 500 para Alcochete?
Há mais sócios e adeptos leoninos em Alcochete e na margem esquerda do Tejo do que em Oeiras, Lisboa e a margem direita do Tejo?
O J, mora onde? não me diga que é em Alcochete!?
Estarei a ler bem?
Porque é que é mais difícil levar 10 000 pessoas para o Jamor que 1 500 para Alcochete?
Há mais sócios e adeptos leoninos em Alcochete e na margem esquerda do Tejo do que em Oeiras, Lisboa e a margem direita do Tejo?
O J, mora onde? não me diga que é em Alcochete!?
SL
1.500, onde?!
Se o Aurélio Pereira tem lotação de 1.180 lugares!
Trabalho de casa minimamente sério, precisa-se.
11 Setembro, 2024 at 10:57
Em Alcochete então ia ser uma enchente, há campos disponíveis em Beja também.
Ideal mesmo seria prescindir do jogo em casa e faríamos os 2 jogos em Espanha, poupava-se imenso nos relvados
11 Setembro, 2024 at 11:03
E pelos vistos no catering
10 Setembro, 2024 at 19:41
Se o problema fosse só o relvado…
10 Setembro, 2024 at 20:19
Vi o vídeo que o Miguel partilhou ontem do percurso da equipa na Islândia e tudo o que rodeou a equipa, e disse para mim mesmo que as condições dadas aos profissionais e equipa feminina, são das melhores, dignas do Sporting e da CL Feminina.
Esta manhã um amigo, também Sportinguista, dizia que um jogo contra o Real Madrid nunca seria disputado no Aurélio Pereira, a que respondi que os nossos responsáveis nunca desperdiçaríam a oportunidade de ter um jogo destes no nosso Estádio.
Não só seria uma estupidez desperdiçar essa oportunidade, de promover a Marca, o Clube e o Futebol Feminino, como seria atribuir pouca relevância a um jogo que pode valer a entrada na maior competição feminina de Clubes.
Tremenda desilusão.
Nova amostra de amadorismo e desvalorização da modalidade…
10 Setembro, 2024 at 22:17
“Não só seria uma estupidez…” acho que está explicado
10 Setembro, 2024 at 20:42
Uma grande desilusão sem dúvida. Pior que isso, sem qualquer tipo de explicação aos sócios e adeptos.
10 Setembro, 2024 at 20:43
Entretanto o Porto bateu record de espetadores com um amigável… se um jogo com o Real Madrid para a champions nao merece respeito por parte do clube tenho dúvidas em perceber o que vai merecer… enquanto outras marcas (e equipas) percebem que as mulheres são 50% dos consumidores e apresentam um crescente poder de compra, os master da gestão ficam contentes com luzes led… será tão difícil perceber a sensação que pode provocar numa miúda ver as maiores a jogar e sonhar em fazer igual? Os ingleses já perceberam isto muito bem…
10 Setembro, 2024 at 22:29
«Entretanto o Porto bateu record de espetadores com um amigável… se um jogo com o Real Madrid para a champions nao merece respeito por parte do clube tenho dúvidas em perceber o que vai merecer…»
Ora aí está o ARGUMENTO PRINCIPAL.
Estamos a dar um sinal clar de desvalorização do FF, que não só nos desvia do seu atual poder hegemónico em Portugal como, ao que parece estamos a estender a passadeira “vermelha” aos de de “azul e branco”.
IDENTIDADE E RESPEITO PELOS NOSSOS VALORES, HISTÓRIA E DIMENSÃO PRECISAM-SE!
MAS COMO SE, PARA CEDER AOS DITAMES DE MARCAS QU NOS DEVIAM PRESTAR SERVIÇO, ATÉ JÁ NEM SOMOS OS “VERDE E BRANCOS”??
sl
10 Setembro, 2024 at 20:47
Recebemos o Lille dia 17 e o AVS dia 22.
Sabendo dos problemas crónicos do relvado em Alvalade, ainda queriam por mais um jogo a dia 19?
Eu percebo e partilho a vontade de dar cada vez mais condições ao futebol feminino.
Mas não pode ser mandar soluções para o ar, quando se sabe das limitações do próprio clube
10 Setembro, 2024 at 21:46
Todos sabem que o Futebol feminino ia jogar com o Real Madrid em Alvalade senão fosse um jogos em cima dos outros mas a desonestidade intelectual não deixa alguns de verem a realidade, não sei se o jogo pode ser em campo sintético, mas se pudesse uma solução seria o Campo do Águias da Musgueira que fica ali a 2 Km de Alvalade e tem boas condições
10 Setembro, 2024 at 22:38
Seria espectacular jogar com o Real Madrid no campo do Águias da Musgueira…
10 Setembro, 2024 at 23:00
Chico, fica-te pelos teus belos prognósticos… Isso o pessoal gosta.
Para dizer merda já chega o J…
10 Setembro, 2024 at 23:35
Merda?
Mas quem és tu …. que personagem!!
Minha nossa
11 Setembro, 2024 at 11:24
É o tonto, o chalupa. É fazer como se faz com as pessoas com esse handicap, deixar passar, abanar a cabeça.
10 Setembro, 2024 at 22:53
O jogo contra o Lille não é afectado porque é ANTES (2 dias).
Se para o jogo de FM contra o AVS em casa (que começa 3 dias e 4h30m depois) a “estrutura” fica preocupada com o estado em que possa ficar o relvado e prefere prejudicar a promoção e o espectáculo de um jogo de Champions League de FF entre o SCP e o … REAL MADRID (!!) de uma eliminatória que define quem avança para a fase de Grupos, muito mal estará essa “estrutura”.
O que devia era procurar outras soluções como: a) jogar a Champions FF em Alvalade e até propondo a mudança horária para as 19h e manter o calendário do FM; b) jogar a Champions FF em Alvalade e até propondo a mudança horária para as 19h e mudar o jogo com o AVS para 2ª fº à 19h – o que não será mais desrespeitoso para os sócios que as 20:30 de Domingo; c) jogar a Champions FF em Alvalade e até propondo a mudança horária para as 19h e contratar o reforço da equipa de tratamento do relvado por forma a garantir a sua recuperação para o jogo seguinte) … ou … mais radicalmente … desistir da Champions em FF (quem não é capaz de garantir que um SCP vs Real Madrid para a Champions não se pode jogar face a mais de 1500 espetadores em condições precárias, não estará a fazer nada na competição) … ou desistir da Liga Portuguesa Betclic (quem receia jogar em Alvalade conta o AVS por causa do eventual mau estado do relvado devia até devolver o troféu da Liga 2020/21 que começou por ser decidida a nosso favotr graças à vitória no Nacional exactamente por ela ter sido conseguida na Choupana em condições épicas de adaptação com raça de Leão ao estado deprimente do relvado).
SL
10 Setembro, 2024 at 22:19
A desculpa do relvado é do mais “esfarrapado” que se possa “produzir”.
Um exemplo:
Em 7 de Maio de 2017, com início às 11h45m da manhã, disputou-se em Alvalade o jogo Sporting vs Belenenses a contar para a 32ª jornada da 1ª Liga de Futebol Masculino. NO MESMO DIA, com início às 17h (menos de 3h30m após o fim do jogo citado) jogou-se, no mesmo Estádio de Alvalade, o Sporting vs Valadares-Gaia, para a antepenúltima (24ª) jornada do Campeonato Nacional de Futenol Feminino. Nesse ano de 2017 registaram-se a s 3 maiores assistências da História do FF: a do ogo com Valadares foi a 3ª maior até então, com quase 5000 entradas contabilizadas. Ninguém, jogadoras ou equipa técnica de qualquer dos Clubes, de mau estado de um relvado (que até era, nessa altura, bem pior que o bom e muito mais “resistente” relvado actual) que já estava com a “sobreutlização” de uma época a 2 semanas de acabar; pelo contrário todos/as os/as entrevistados das duas equipas de FF, salientaram o agrado por jogar num campo com aquelas dimensões e num Estádio que permitia muito maior assistência ao vivo. REPITO: 2 JOGOS DE EQUIPAS SÉNIORES PROFISSIONAIS, “ESPAÇADOS” POR MENOS DE 3H30M DE IINTERVALO !!!
Nessa mesma época, em 25 de Fevereiro, ou outro único jogo de FF realizado em Alvalade, contra o Braga e que seria decisivo para a atribuição do título, contou com um público de 9 263 espectadores, então record absoluto em Portugal e entre os 5 maiores da história das competições de clubes de FF até então. Foi relevo até em noticiários televisivos a nível mundial, incluindo nas principais cadeias transmissoras dos EUA. 3 meses depois, na final da taça de Portugal de FF, no Jamor, (de novo um SCP) vs Braga esse record nacional foi batido graças a uma assistência de 12 213 espectadores.
Na Champions do ano passado, o benfica fez 2 dos 7 jogos caseiros da sua campanha na Luz (contra o Eintracht, na fase de grupos e contra o Lyon, nos QF) e 5 no Seixal (3 no apuramento para a fase de grupos e 2 na fase de grupos, contra o Barcelona e o Rosengard). Estes 2 com o mesmo argumento “esfarrapado” que agora dá o Sporting de preservar o relvado. De facto, o jogo contra o Rosengard é 2 dias após o SLB-SCP para a Liga, mas como era depois, o jogo potencialmente afectado por alguma eventual degradação da relva seria o das mulheres contra as norueguesas; ora entre essa potencial degradação e a dimensão e estado da relva do Seixal e, sobretudo, a capacidade de assistência, acho que não deveria ser difícil outra escolha. Já o jogo contra o Barça é ainda mais estranho: foi jogado 10 dias (!) após a última e 4 dias (!) antes das utilizações mais próximas do Est. da Luz pela equipa masculina; e estamos a falar de um jogo contra o Barcelona. Ora se a própria equipa masculina só precisa de 78 horas as horas de início de 2 jogos consecutivos para jogar, mesmo que no seu Estádio. isso quer dizer que um jogo de mulheres com intervalos de 10 dias ante e 4 dias depois iria “estragar” o relvado aos homens?
Só para terem uma pequena ideia da diferença promocional e de espetáculo entre jogar no Seixal (capacidade máxima de 2 644 lugares) e no Estádio da Luz (13 Dez., SLB-Eintracht, 10 785 espectadores; 19 Março SLB-Lyon, 19 736 espectadores + transmissão directa na TVI).
Mas as más decisões do fifica, para mim, são como bálsamo.
O Sporting não se deve reger pela mesma lógica. MUITO MENOS NUMA FASE EM QUE ESTÁ EM CAUSA RECUPERAR DOS RABOLHOS A HEGEMONIA QUE AINDA TÊM NO FF E QUE NÓS ATÉ DEMONSTRAMOS QUE PODEMOS MESMO RECUPERAR JÁ NESTA ÉPOCA.
Desde que abandonemos a muito leonina prática de dar tiros nos próprios pés!!!
SL
10 Setembro, 2024 at 22:30
Mas Álvaro, aquilo já não está bem.
No jogo contra o Porto já havia uma das balizas onde havia claras falhas no relvado.
Não sei como achas que seja possível realizar esses 3 jogos em 6 dias
10 Setembro, 2024 at 22:59
Está lá explicado, caramba!
10 Setembro, 2024 at 23:01
Estava melhor em Março de 2017?
E fizeram 2 jogos no mesmo dia!!
Procure as declarações das jogadoras e dos treinadores intervenientes no 2º jogo ( o que seria afectado pelo uso “excessivo” e TODAS/OS se mostraram extremamente orgulhosos/as e agradados/as por ter sido usado aque PALCO. (No primeiro jogo, sem relvado degradado, o Sporting perdeu 1-3 com o Belenenses).
Agora, o jogo do FM a ser afectado tem 3 dias, 4horas e 30 minutos de diferença para o jogo do FF. Mais do que o limite entre jogos do FM!!!
Qual é o argumento então?
SL
11 Setembro, 2024 at 10:18
Eu não discuto coisas que não sei, tenho quase a certeza que o jogo seria em Alvalade contra o Real Madrid, para mais na Champions e com o clube que é. Se fosse para o campeonato acredito que fugissem de Alvalade de propósito mesmo que fosse contra o Benfica, agora não, mas cada um que tenha a sua opinião
10 Setembro, 2024 at 22:57
(estou com preguiça para me repetir)
Miguel
10 Setembro, 2024 at 18:10
Responder
Em Alcochete?
Que vergonha…
Miguel
10 Setembro, 2024 at 19:06
Responder
Ginha, a questão é mesmo só o relvado estar uma merda e jogar com o Real Madrid ali é, na minha opinião, foleiro.
Nem falo na oportunidade que é desperdiçarem a oportunidade de fazer um jogo desta dimensão no FF em Alvalade…
Vocês desperdiçaram a oportunidade de jogar com o Barcelona ou o Bayern na Luz – é a minha opinião. Se querem puxar o FF para cima, têm de aproveitar esse momento para fazerem algo diferente e que seja marcante, para espectadores e para as jogadoras.
E é isso que eu acho no meu clube também.
Jogarem com o Hammarby pode ser no Seixal. É diferente!
Sabem lá os adeptos quem cacete é o Hammarby…
O Real Madrid é diferente.
Olha, se tem sido o Madrid FC, não estava aqui a dizer que tinha, ou devia, de ser em Alvalade. Mas diria que apresentar aquele relvado para a WCL era uma vergonha na mesma!
PS – aceitava noutro estádio em Lisboa com um relvado decente, mas ia sempre criticar este jogo não ser em Alvalade… Varandas, vai pró caralho mais a falta de visão, mentiroso de merda! Cada vez tens o Clube mais enterrado em dividas e a carneirada – é ver aqui ou nos pasquins – a aplaudir essa gestão que vai cavando um buraco… Até mete nojo!
10 Setembro, 2024 at 23:40
Mas tu tens a noção do ridiculo?
Apareces com comentários em catadupa em qq jogo de futebol feminino, vens aqui armado em conhecedor da área, apareces com este tipo de palavras a clamar por um espaco que peça maior audiência
E depois….
És o primeiro a não por lá os pés, a não ver qq jogo de FF recentemente e quando és confrontado com esse facto, vens dizer que é tudo tão fraco, não jogam nada e é uma pura perda de tempo.
Mas é que já não só o tão tuga “Faz o que eu digo, não faças o que eu faço”.
É mesmo não qualquer noção de coisa alguma.
11 Setembro, 2024 at 0:05
O Varandas pensa em tudo.
“As jogadoras do Real são muito boas, mas a questão que se impõe é…but can they do it on a cold rainy afternoon in Alcochete?”
11 Setembro, 2024 at 0:22
Fomos jogar contra o Farense no estádio do Algarve e no dia anterior houve um jogo para a liga conferência e não houve problema nenhum,eu não sou fã de futebol feminino, acho fraco mas não aproveitar isto para chamar mais público feminino ao estádio e não perceber que é uma oportunidade quase única e não ser em Alvalade é estúpido e má vontade.
11 Setembro, 2024 at 9:08
Que lavagem que para aqui foi…
A Joana está fortíssima!
Z
11 Setembro, 2024 at 11:28
Da saga cada um agarra-se ao que pode. Mas é sempre bom o ambiente aquecer, o próprio Zandinga de vão de escada, vira um verdadeiro Marialva, um super homem, de teclado, de Tasca, de vão de escada…
11 Setembro, 2024 at 11:31
A turma do sabão a juntar-se…
Bom dia banano!
Z