Estou a ouvir a conferência de imprensa, com perguntas ao Gyokeres. Fico mal impressionado com a qualidade (muito pouca) do inglês dos nossos jornalistas. Imaginava que isso fosse um requisito importante para se exercer…
O ingles corrente é a língua mais fácil de se falar.
Se fôssemos espanhois, franceses ou italianos que dobram filmes, séries, reportagens… ainda entenderia que não soubessem falar muito bem.
Agota nós, Portugueses, somos expostos ao inglês todos os dias!!! Não saber sequer articular uma frase é incompetência, não me fodam. Ainda para mais com as 1000000000000000 ferramentas que existem para traduzir, ouvir, formar texto…
A qualidade do jornalismo não é por acaso, cada vez me convenço mais disso.
Eu sei que parte importante da estratégia de comunicação do Sporting passa pela simpatia com os meios de CS, responder a tudo e mais alguma coisa e tal…..
Mas foda-se….já tinha mandado para o crl o gajo da CMTV algumas mil vezes…
E porra…santa paciência para as perguntas feitas ao Gyokeres…querem acesso aos jogadores para isto!?!?!
A maior parte das perguntas ao Gyokeres valem zero e são uma perda de oportunidade de fazerem perguntas interessantes.
São burros que dói!
O que caralho estava o imbecil do Pedro Neves de Sousa – o pai até se deve torcer todo! – à espera que o Gyokeres respondesse ao que perguntou?
Foda-se, que anormal!
E a do Nuno Luz é exactamente a mesma merda!
Foram as 2 piores.
Acho que relativamente interessantes foi a pergunta da única mulher e a do valor que ele achava que tinha. O resto, pura perda de tempo!
Quanto ao Amorim, respostas normais e só lhe fizeram uma pergunta sobre o Lille… Impressionante!
2 laterais que se tornam centrais não são uma adaptação? Isso quer dizer que RA também Esgaio como central de raiz?
Eu percebo que tendo em conta a situação dos centrais actuais que seja uma adaptaçao útil ao longo da época, como último recurso, tipos polivalentes. Mas não lhes peças para estarem no mesmo patamar de raiz de um central… porque não o são.
Amorim acredita na inteligência táctica dos jogadores, mesmo nas adaptações.
E no caso dos menos inteligentes, como Reis e Diomandè, sabe que mesmo assim poucas serão as oportunidades dos adversários aproveitarem algum erro nas raras ocasiões em que têm a posse de bola por mais tempo, ou que estes erros serão corrigidos por outro companheiro.
Contra as equipas que enfrentamos até ao momento, onde poucos são os que sabem o que fazer quando têm a bola nos pés, os nossos guarda-redes praticamente têm sido espectadores.
Por isso, e aqui estou como o Tiago, será interessante perceber contra equipas de outra dimensão o quão bom somos.
Por isso estou expectante pelos jogos contra os “ingleses”…
Pois… mas uma coisa é meter um extremo a lateral/ala (Quenda, Geny, Nuno Santos etc), à partida é por definiçao um jogador que pensa como jogador de linha que tem de se adaptar e aprender a controlar a profundidade… é mais simples fazer isso do que meter um jogador de ala a central ou outro qualquer jogador.
Coentrão tinha bastantes lacunas a defender mas safou bem. Ja Veloso a central… enfim, que gajo tão mole com pé esquerdo que lhe safou a carreira (imaginem se corresse e tivesse tesão).
Pontualmente ok mas não são soluções de raiz, sao soluções de clube ‘pobre’ e Amorim faz isso no nosso contexto, entendo mas é curto em alguns casos: Esgaio e , mantenho, Reis sao maus a central. Nao tenho ideia formada do Fresneda mas do que vi a defender como lateral nao correu bem… se como lateral nao defende bem a central a tarefa complexifica-se.
Continuo na minha, precisamos de um central para jogar no centro (Diomande como suplente) e reservar as posicoes de central lateral para Quaresma, St Juste (que nao conta), Debast, Inácio. Isto para um Sporting competente na hora decisiva. Reis a central devia ser só como a última solucao em caso de hecatombe de lesoes/castigos.
Mas como nao veio ninguém para o lugar de Coates e St Juste… Reis faz parte do lote de centrais.
Essencialmente, falando em termos de Football Manager, Quaresma seria catalogado como D DC (D RC em Ingles), ou seja, um defesa que tanto pode ser central como jogar na direita. Fresneda e Reis seriam D/A D e D/A E (Defesa/Ala, ou D/WB em Ingles, para Defender/Wing Back) mas teriam bolinha amarela (ou esverdeada) quando colocados na posicao de central no mapa tactico.
O Pote é um sueco chamado Alexandersson, dos meus tempos de CM. Era D/M/A RCL! Era o 1 que ia sempre buscar
Então para a Taça de Inglaterra, em que só se podia ter 3 suplentes… era top!
São para entrarem quando a equipa precisa de outro nível de caudal ofensivo, tal como aconteceu contra o Porto. Vão entrar para ajudar o extremo, que nessas situações deixa de ser ala, e vão ser eles a dar uma maior largura, idealmente, e a fazer os overlaps para ganharem a linha de fundo. Pelo menos foi com essa ideia com que fiquei.
Qual é o clube em que os suplentes todos são solução para jogos grandes?
A bitola do plantel de 20 jogadores é os jogos grandes?
Eu por acaso até discordo…gosto mais do Reis em jogos grandes que nos outros (porque se concentra mais…o Diomande é igual…e o Reis joga muito os jogos grandes…), mas o mais normal é não serem todos os suplentes jogadores de nivel para jogos grandes….
Ainda não vi o Lille, mas se for extrapolar o que vejo das equipas francesas na europa, eles com bola vão querer mantê-la o mais possível nos nossos últimos 30 metros, com passes curtos, a equipa bem junta na zona onde está a bola, apenas com a ideia de manter a bola à espera do erro. Se depois não houver argumentos individuais para dar algo mais, acho que o jogo deles não passará muito disso.
Não haverá autocarro. Mas também não haverá grande espaço porque serão o jogo todo super agressivos na reação à perda. É a Champions.
Temos de jogar mais rápido, não podemos querer usar os mesmos métodos usados no Tugão de chamar a pressão e rapidamente circular a bola. Temos de fazer combinações rápidas, acelerar o jogo, aproveitar o espaço com o Quenda e o Gyokeres, e depois com o Trincão e o Pote a virem ajudar a fechar no meio campo ou na ala conforme necessário.
Quem sou eu pra te dizer o que deves ou não opinar . Só quero que me reconheças tbém o direito a discordar.
Quanto aos bilhetes para o Lille..
É significativo que isso mereça tanto destaque da tua parte. Deve ser raro.
E não me obrigues a puxar dos galões , garanto- te que tens muitos bilhetes pra comprar.
Se te estás a referir ao eu dizer que faz falta a muitos passarem de vez em quando em Alvalade , reafirmo que sim , é recomendável para alguns. Talvez ficassem mais próximos da realidade , no que a algumas matérias diz respeito.
Para ti um bom jogo e sem ironia é bom saber que a Tasca tem mais representatividade em Alvalade.
O que caralho tem a ver essa resposta com o que perguntei?
Tu afirmas…
“Se te estás a referir ao eu dizer que faz falta a muitos passarem de vez em quando em Alvalade , reafirmo que sim , é recomendável para alguns. Talvez ficassem mais próximos da realidade , no que a algumas matérias diz respeito.”
Que matérias são essas?
O que é que eu só aprendo do Sporting se for constantemente aos jogos? Explica lá essa cena, já que é a tua opinião…
Lá está, continuas a achar que o número de vezes que se vai a Alvalade quantifica a tua qualidade como sócio ou adepto e que te aproxima da realidade do clube. Quem vive longe ou não tem possibilidades, equivale a não saberem nada. Acho que tens muito a aprender como Sportinguista e como pessoa, mas fico-me por aqui.
SL
Já agora uma palavra de elogio, site a funcionar super bem, rápido, fácil, prático, em 4 min comprei os bilhetes e a preço que considero bastante razoável, 31€ cada.
Vamos Spoooooorting
Bom, diria que aproxima.
Mas quanto à autoridade moral creio que tanto tem direito a elogiar, criticar, opinar, quem vai aos jogos todos como quem nem sequer sabe quem é o Paulinho Gama.
Só acha que aproxima mais quem nunca viu os jogos do Sporting num Núcleo SCP isolado no Atlântico Norte a quase 2 000 Km a mais de 2 horas e 500€ do José de Alvalade.
Ou em qualquer outro Núcleo do SCP, mesmo alguns relativamente próximos de Lisboa (vão ver um jogo ao de Almoçageme, por exemplo, em dia de jogo, mesmo que em Alvalade).
Não sei nem quero saber se o LM é sócio. Basta ser adepto que me merece ECATAMENTE O MESMO RESPEITO E COMPANHEIRISMO que qualquer sócio SCP.
Mas, eu sou sócio efactivo A e moro na Ilha de Santa Maria. Acha que é o facto de já só poder ir ver (com sorte) 1 ou 2 jogos por época me torna mais afastado do Clube que aprendi a amar desde os meus 5 anos?
Estou há 41 anos nos Açores e devo ter visto desde então menos jogos em Alvalade, do que aqueles que vi até atingir a minha maioridade. E, até aos meus 30 anos não era sócio, porque não podia.
Mas acredite que não perco um jogo do SCP seja de FM ou de FF ou das Modalidades, desde que tenha transmissão televisiva (e por vezes até só de streaming, como aconteceu com TODAS as jornadas dda Super Euopean Goalball League em que o SCP participou).
NÃO É NEM NUNCA SERÁ A DISTÂNCIA FÍSICA QUE ME AFASTA DO NOSSO SPORTING!”
Um abraço e saudações leoninas
Acredito que para quem – felizmente não é o meu caso, mas já foi – esteja longe, as oportunidades de ver qualquer atleta que vista de verde e branco ao vivo aproxima-o do seu amor.
Não é por acaso que – e estou certo de que o Álvaro, enquanto leão e conhecedor da nossa história não o ignora – o ciclismo, que trazia o clube para perto dos adeptos por esse país fora, foi fundamental na consolidação do Sporting como verdadeiro clube de Portugal.
P.S.: sou sócio sim, daqueles com muitos votos, dos quais nenhum serviu para eleger esta direcção.
O que não me impede de elogiar algumas coisas bem feitas nem de criticar muitas mal feitas.
Sempre em prol do sucesso do Sporting Clube de Portugal.
Rodrigo e se fores cedo ainda combinamos uma jola cá fora.
Viver o Sporting é também estar presente.
Epá, nem é uma questão de catologar quem é mais sportinguista ou não.
É um extensão do que é ser sportinguista. Porque realmente dá uma alegria imensa.
E não é só no futebol…. o que eu vibrei com as defesas do no Faraó das balizas no andebol.
No futebol, qdo foi o golo do geny com os lampiões no min.90 e tal, eu devo ter abraco umas 5 pessoas diferentes
hehehe
No andebol, vi-me a dar saltos sozinho e gritar para o chão.
É maluquice a mais, mas pronto, dá-nos tanto prazer….
🙂
Isso quer dizer que, para o Pacheco, qualquer sportinguista que more em Trás os Montes, nas Ilhas, ou no estrangeiro tem défice de sportinguismo.
Como dizia a fadista Hermínia Silva para o seu guitarrista “Anda Pacheco!”
“Anda Pacheco!, que com esse baronismo elitista ainda vai recuperar o Conselho Leonino.
SL
«(…) faz falta a muitos passarem de vez em quando em Alvalade, reafirmo que sim, é recomendável para alguns. Talvez ficassem mais próximos da realidade, no que a algumas matérias diz respeito.»
Ora, quem considera que a passagem de vez em quando em Alvalade … “é recomendável” para alguns sportingustas porque “talvez ficassem mais próximos da realidade”, na minha opinião, nega aos Sportinguistas que não habitem em Portugal a aproximação à “realidade” do Clube.
E nem lhe quero lembrar que há algumas décadas que vivemos uma era de comunicação global e de acesso a variadíssimos eventos em tempo real.
Porque aí a desconsideração para com os sócios (e adeptos) mais antigos que fazem parte da nossa diáspora pelo mundo e nem tinham acesso a essa comunicação global em tempo real será ainda maior. Sabe Pacheco, os tais adeptos que têm mais votos?
SL
Gosto muito de ver a forma como a equipa B está a jogar e a querer jogar.
Vamos ver como evolui, se os jogadores vão conseguir crescer dentro desta forma de jogar, se os jogadores ganham a intensidade que vão precisar…mas se conseguirem dominar esta forma de jogar, não há empréstimo que prepare melhor os jogadores para a equipa principal.
Eu acho que jogar assim vai tornar praticamente impossivel ter resultados consistentes.
São putos que estamos a pedir para jogarem futebol de graudos contra graudos que estão nisto para ganhar e não para crescer.
Nem é só dos golos falhados, é da facilidade com que concedem oportunidades (nem vou falar do golo sofrido que tem o lado WTF do arbitro), e como vai ser dificil com o tempo travar transições…
Mas isto sim…é um caminho para qualquer lado. É tentar construir um modelo de jogo a sério que ponha os putos na rota da A.
Isso acontece com os rivais também, a falta de resultados.
Nesta fase a preocupação maior é assimilar princípios de jogo e adquirir maior competitividade.
Ontem estive a ver o Penafiel – Porto B, que poderia dar a liderança isolada da 2ª Liga aos penafidelenses (e deu).
Também o Porto joga com um extremo canhoto do lado direito (esqueci-me o nome) forte nos dribles e com velocidade. Parece moda os extremos de “pés trocados”.
O Porto apresentou uma equipa muito jovem, marcou pelo Rodrigo Mora e praticamente controlou o jogo mantendo o Penafiel distante da sua baliza até os minutos finais quando entrou um Suker moçambicano para fazer o empate.
Mas aquilo que me chamou a atenção foi a juventude de alguns jogadores com qualidade no Porto.
Mora é até o momento o jogador mais novo a estrear-se na segunda divisão (com 15 anos) e a marcar (16 anos, época passada).
Se o transfermarket estiver correcto, o guarda-redes tem 18 anos, o seu suplente 16 anos (!), Tiago Andrade (18 anos), Martim Cunha (17 anos), Gonçalo Sousa (suplente, 18 anos), para citar aqueles que me pareceram com mais qualidade.
Certamente acontecerá com estes o que acontece com muitos dos nossos, alguns serão emprestados, outros vendidos e alguns poucos chegarão à equipa A (como o Mora).
Por isso questiono se não poderíamos nós também jogarmos na 2ªLiga.
Já ouvi Çelikkaya insistir que a 3ª Liga é a ideal para a nossa formação, mas se o Porto e o Benfica conseguem, porque não haveríamos nós de conseguir?
E é evidente a subida de qualidade da Segunda Liga em relação à Terceira Liga…
Vai sair não é por causa de ganahr o bicampeonato (que vamos ganhar). É por conquistar a Champions. Menos que isso não vale a pena vir buscá-lo.
O Ceição num conquistou um bi no Puorto, carago? E quem é que o foi buscar?
Foi preciso perder um campeonato a 20 pontos do Máior (e o “poeta velho fruteiro” perder o tacho) para mudar de ares para o… desemprego. Mas pode sempre ser convidado para ir de novo para o Anarthosis de Chipre se quiser ir para “o estrangeiro”.
SL
Paulo: Lajes forever talvez seja demais … pode sempre ser substituífo por um regressado Schmidt. Agora que foi instalado o sebstianismo ali em frente ao Colombo (depois de Jesus … Laje … porque não Schmidt … o o Vitória de cebolada?)
SL
Desculpem voltar á arbitragem ,mas aquela besta do Conselho de Arbitragem já veio publicamente dizer que corruptos do norte e sul foram beneficiados este fim de semana ?.
Igualdade de tratamento é o minimo que se pode exigir.
O que tenho constatado, não é tanto as arbitragens, embora também, o que tenho constatado e parece moda são os adversários cometerem infantilidades que desequilibram os jogos.
Isto é que tem sido preocupante.
Porquê ? Não sei, mas estão a acontecer num número anormal.
E por este ritmo, tudo indica que irá ser moda.
Para mim o paradigma da corrupção mudou. Em vez de corromper um árbitro corrompes um jogador que tem um lapso, deslize fatal ou infantilidade.
Isso não é de agora, mas com o Var houve necessidade de adaptar as estratégias.
Talvez, mas quando as infantilidades são cometidas por um Octávio ou um Otamendi, são azar. Os jogadores dos clubes pequenos também podem ter esses deslizes, mas vão logo ser acusados de corruptos. Não deve ser fácil. E em cima do factor favorecimento dos adversários, ainda há o factor apostas desportivas que devem ser ainda mais comuns do que pensamos
E que por sinal no Sporting teve dos melhores planteis de que tenho memória.
Vivíamos no apogeu do apito dourado, mas também nos lembramos da muita merda que esse senhor fez.
Então pessoal , não há um aplauso para a decisão de efetuar o próximo derby feminino , 30 de Setembro. em Alvalade ?
Miguel e Álvaro os grandes defensores e seguidores do ff , nada a dizer ?
Só porque não te agrada.
Já os teus comentários , imbuídos do melhor espírito democrático fazem cátedra.
E dizer alguma coisa sobre o que escrevi ..tá de chuva ,a matéria não interessa.
A mim desagrada-me coisas muito mais importantes para o Clube e os seus sócios do que a marcação, e bem, do derby para Alvalade.
Se o Pacheco apenas retirou das críticas feitas o facto do jogo contra o Real Madrid ter sido marcado para Alcochete, então está explicado este seu comentário.
Foi como o J. vir falar do relvado como se esse fosse o verdadeiro problema.
Pacheco, o problema é muito maior do que a realização de jogos em Alvalade ou Alcochete.
O problema é a falta de visão, vontade e competência.
Foi terem atirado ao lixo uma oportunidade única de promoção internacional da Marca ao enfrentar no seu Estádio o vice-campeão de uma das principais ligas mundiais onde joga o actual Campeão Europeu.
Foi terem atitado ao lixo a oportunidade de encher Alvalade (e com divulgação e boa promoção bater o recorde de espectadores do Porto) de crianças e meninas que poderíam ver um jogo de Champions (para todos os efeitos jogam 2 vice-campeões) e sentir o desejo de também praticar a modalidade.
Foi terem passado uma imagem aos organismos internacionais, que o Clube, que deveria ser também um exemplo de igualdade, não valorizou um jogo que vale uma passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Fico satisfeito com o derby em Alvalade, fico desapontado com a oportunidade desperdiçada antes…
JHC e o mais grave sessa imagem passada à UEFA é ela dar-se no ano em que a UEFA escolheu o José Alvalade para acolher a final desta edição da … Champions!?!?
Um abraço e saudações leoninas
o quê?
Nem quero acreditar.
O Pacheco muito contente por o derby do FF se ir realizar em Alvalade … numa 2ª Fª dia 30 set, as 19h15m!!!
Com Alvalade livre desde 22 set até dia 5 de out.!!!
Podendo jogar no sábado, dia 28 set., às 16h ou 16h30m ou, no mesmo horário, no dia seguinte, dom, doa 29 set.
O Pacheco tem o desplante de anunciar como boa notícia mais um sinal de incompetência, lascismo, desrespeito, má vontade dos nossos/as dirigentes em promover devidamente o nosso FF?
Aplaude mais um sinal de inoperância face às imposições de datas e horários estapafúrdias com que a FPF brinda os nossos principais jogos? E nós adeptos e Sócios lá vamos, feitos Pachecos e Js e outros que tais … “cantando e rindo”.
HAJA PACHORRA! MUITA PACHORRA!!!
sl
Obrigado Álvaro. Pela clarividência e sobretudo, pela clareza na descrição desses “sportinguistas” que apresentam um sportinguismo, no mínimo, esquisito…
Fdx, está sempre alguma coisa mal…. que atitude, minha nossa!
Então se elas vão jogar na quinta feira dia 26 a Madrid, acho normal que o jogo se jogue a uma segunda feira.
Acontece muitas vezes com quem joga nas competições europeuias.
Olha os lampiões jogam esta quinta na Sérvia e dps só vão jogar contra o Boavista na segunda feira.
Eu acontenca o que acontecer vou lá estar.
Alguem mais vem?
O jogo europeu masculino não influi em nada porque, apesar de se jogar a 1 de Outubro (no dia seguinte) é nos Países Baixos (PSV)
A questão de mais uma enorme falta de consideração, vontade, competência, chamem-lhe o que quiserem destes/as dirigentes para com a promoção do nosso FF é o facto de realizarem (ou aceitarem realizar-se) um jogo de derby para a Liga numa 2ª Fª às 19h45m. Aqui como não há desculpa da deterioração da relva (Alvalade mais próximo essa data terá uso para o FM a 22 de setembro (AVS) e a 5 de Outubro (Casa Pia).
Se o Sporting solicitar que o derby feminino se realize às 16h30m de domingo 29 setembro, não colide com horários do ass-hole-bê “masculino” (ponho entre aspas para realçar a contradição entre masculino e rabolhos), que joga na Luz no sábado; mesmo que o dérby seja às 16h00 desse sábado, não existe sobreposição e os 2 Estádios ficam perto.
Para quem já “teve” esta época um dérby de final da supertaça em Leiria a coincidir com a recepção em Alvalade ao Rio Ave a brir a Liga BetClic Masculina, falar em colisão de eventos nestas circunstâncias seria o cúmulo da desfaçatez.
Mas, se devemos ser BASTANTE CRÍTICOS dos nossos/as dirigentes nestas 3 situações (porque o SCP e a promoção dos seu FF são os mais prejudicados e não mexem uma palha – casos das datas dos débys – ou tomam decisões de m…. – caso da localização e falta de promoção do jogo da Champions com o Real), não podemos deixar de exigir que se peçam explicações à FPF sobre a marcação das datas dos derbies em total desrespeito pela necessária e urgente promoçã e defesa da evolução do FF em Portugal.
Só que, com os nossos posicionamentos antecedentes [calar face à colisão das datas e horários dos jogos do FM e da final da supertaça, realizar um jogo como o SCP vs RM para a WCL em Alcochete e aceitar (“sem tugir nem bulir”) o horário das 16h de uma 5ªfª apontado pela UEFA] os/as nossos/as dirigentes ficam sem muita moral para reclamar (caso disso tivessem vontade, que, parece também falta).
SL
Desde o final da época passada … Fui a Alavalade no jogo que encerrou a temporada, onde pude aplaudir os Campeões e a respectiva entrega do troféu!; Esta época fui ver o jogo de arranque do campeonato! E,
Amanhã lá irei ao jogo de estreia na Champions League 2024/25!
Isso é de um populismo sul americano que até dói. Achas mesmo que a solução do problema passa por ai?
Enquanto alguém ganhar muito dinheiro com os incêndios eles vão continuar.
Com tropa ou sem tropa.
Nos anos 90 fizeram isso numa zona qualquer e não ardeu um m2 enquanto lá andou a tropa…
Claro que não é só isso.
Há outras coisas a fazer.
Cuidar da matas.
Meter pessoal que não trabalha a trabalhar nisso e pagar-lhes.
Certos presos podiam trabalhar em limpar as matas como fazem nos EUA e alguns países da América do Sul.
Onde é possível tens de ter corta-fogos.
Tens de ter a FA equipada e a gerir os helicópteros de combate aos incêndios – em vez de pagar todos os anos milhares de milhões em serviços.
Não se faz nada porque não há vontade.
Tens de ter leis pesadas para quem ateia fogos – não é irem a tribunal e serem soltos de seguida. Tens gajos a atear 30 e 40 fogos por ano e andam aí na boa.
É tudo populismo.
Defender o não fazer nada é o quê? Exigência?
Não admira as tuas opiniões sobre quem acha que há coisas erradas no nosso clube… É populismo! 😀 😀 😀
Ainda hoje passei por hectares de milharais completamente secos.
Podiam estar ceifados, mas não.
Não ardeu em Julho e Agosto, e agora a vegetação, seca como está, é como gasolina.
Ontem e hoje, o clima seco e o vento quente, prepararam tudo para a tempestade perfeita.
Agora ouço o Presidente da Liga de Bombeiros Portugueses a falar que faltou maior ocupação territorial!
Como? Como se faz isso num país tão desigual como o.nosso e com tantos problemas estruturais?
E andamos nisso, aumentaram o número de alunos por entrada de estrangeiros e já não há professores suficientes, aumentaram os nascimentos em quase 25% num ano e os médicos e meios necessitam de mais dinheiro, em França fugiram 887 reclusos num ano, em Portugal fogem 6 e já não chega 1 guarda para 3 reclusos.
E para semana lá descobriremos mais qualquer coisa para nos queixarmos para além do João Pinheiro e do VAR.
Se ao menos olhássemos para outros países onde nada arde, como Espanha ou Grécia…
“Agora ouço o Presidente da Liga de Bombeiros Portugueses a falar que faltou maior ocupação territorial!
Como? Como se faz isso num país tão desigual como o.nosso e com tantos problemas estruturais?”
Mais uma coisa que devia ser feita.
Dar condições para as pessoas irem para o interior.
Mais Faculdades, mais fábricas, mais industrias… Menos impostos, auto-estradas sem portagem…
Não fazem um cu!
50 anos a degradar esta merda e hoje pagamos como um país rico que sustenta a Europa – como a Alemanha ou a França – e temos zero…
O Ensino é uma merda, a Saúde inexistente, a Justiça é só para os podres de ricos, não há segurança, não há policia decente, as Forças Armadas são uma piada, os serviços administrativos um caos…
Foda-se mais esta merda!
Continuem a votar na mesma merda que isto um dia rebenta!
Eu pensava que éramos um país rico! Até tínhamos excedente!
Maus dia menos dia temos mais 171M (a juntar aos 400M) para a Efacec, que praticamente perdeu 50% dos seus “cérebros”.
E para quê? Para o fundo que o comprou ter uma empresa apetecível para revender.
É evidente que tens razão! É evidente que há muito tempo deveríam tornar o interior mais atrativo para “libertar” o litoral. É evidente que nada foi feito senão aumentar impostos e engordar mais Estado para criar tachos e distribuir migalhas em troco de votos.
Já tivemos este desabafo. Não vale a pena. Já não tenho esperança que algo mude com tanta gente a lucrar com a desgraça. A reforma passou para segundo plano. O meu objectivo é estar vivo daqui a 10.anos, o resto logo se vê.
Nunca fomos um povo proactivo.
Somos reactivos e estas semanas provaram isso, seja por falta de planeamento, meios, inteligência ou competência.
Quanto à tropa, mesmo que tivessem homens para patrulhar (não acredito que tenham), nunca conseguiriam cobrir toda a extensão de floresta onde foram ateados os fogos, praticamente ao mesmo tempo segundo as autoridades.
Já agora, a minha indignação do dia foi ser o primeiro dia de aulas dos putos e haver greve dos transportes públicos no Porto.
Falaram de todas as merdas nos notíciários de fim de semana, do Lage ao substituto da Gago e nem um rodapé de serviço público a informar da greve.
Se fosse um gajo dado à teorias da conspiração, diria que a CS alimenta o caos a mando de interesses ocultos…
Não se transforma o país num dia, nem para melhor, nem para pior…
Demoraram 50 anos a dar cabo de Portugal, ao ponto de hoje, ou tens dinheiro e recorres ao privado, ou estás fodido…
E vai demorar mais a endireitar o país, se é que alguma vez vai endireitar…
A Espanha não é exemplo para nada, porque tem políticos iguais aos nossos e estão a destruir o país também. Partiram foi muito à frente mas lá chegarão a esta merda, que já não falta muito.
A Grécia nunca foi organizada.
Também não serve de exemplo.
Fala-me de países organizados e não me vás buscar exemplos de países cheios dos mesmos problemas que nós.
Mas é só a minha opinião.
Se para ti está porreiro, registo isso…
Pedrogão nem aconteceu nem nada… Mudou zero!
Nem as pessoas que perderam tudo foram ajudadas como deve ser, nem os mortos tiveram Justiça feita, porque alguém foi responsável pela merda do Sirespe não funcionar, ou não?
Pedrogão não é parecido com nada que antes tenha acontecido.
Hoje também foi atípico. O bafo quente qje sentia em Matosinhos lembrou-me Angola!
Eu olho para a Califórnia e todo o.ano aquilo arde como um inferno.
Dizem que têm os melhores meios e operacionais do Mundo, e só conseguem minimizar os prejuízos e salvar alguns bens e pessoas.
Quando pergunto “como?” não estou a discordar de ti, estou a ser realista.
Maior que a falta de meios, é a falta de pessoas para todas as tarefas necessárias.
Somos um povo envelhecido que felizmente começa a ser rejuvenescido pela entrada de imigrantes e nascimento de crianças.
Mas isso não acontece de um dia para outro e até agora tivemos “bola” de medidas estruturais para transformar e dinamizar a economia. Até agora tivemos distribuição de dinheiro pelos profissionais mais importantes para o “edifício do Estado” e algumas medidas insuficientes para alavancar a economia para além do consumo privado. E tudo a passo de caracol.
Quando acabarem os fogos e chegar o inverno e o Covid, já ninguém lembrará destes incêndios e só voltaremos a falar de ordamento, pinheiros bravos e eucaliptos, daqui a meia duzia de anos quando o país voltar a arder como hoje.
Já sabemos o.que a casa gasta…
“Demoraram 50 anos a dar cabo de Portugal, ao ponto de hoje, ou tens dinheiro e recorres ao privado, ou estás fodido…”
Há 50 anos é que era bom. Cuidados de saúde gratuitos para todos, alta taxa de alfabetização, prosperidade e salubridade…
Epa…
Essa nostalgia bacoca. Por muita coisa má que tenha sido feita – que foi! – é inegável que Portugal de 2024 é muito melhor, genericamente, que o de 1974.
Podia ser melhor ainda? Evidentemente!
Ainda ontem circulava pelo Insta um video de um homem a atirar uma beata para o meio da floresta estando ele a 2m de policias e bombeiros…
As coisas não são tão fáceis assim. Portugal simplesmente não tem meios para combater eficazmente os incêndios, porque o terreno torna metade dos meios inúteis. Se os incêndios ocorressem nas planícies Alentejanas ias ver que tratavam daquilo bem rápido. Agora tu vais ver os incêndios todos a norte são em regiões ingremes, sem caminho, onde levar um camião dos bombeiros é impossível. Os meios aéreos precisavam todos de renovação, ou serem adaptados para combate a incêndios, coisa que implica gastar dinheiro, dinheiro esse que simplesmente não existe porque está a ser mal gasto noutro sitio, e não são só os bombeiros a precisar, as forças armadas também, e também não têm. Voltarem a contratar Guardas Florestais podia ajudar, mas não sei até que ponto ia ser realmente uma grande atenuante.
É mais que isso!
Naquele caso é um pouco irrelevante, mas tenho a certeza que aquele marreta faz aquilo em qualquer outra circunstância, seja no passeio, na praia ou junto a mato seco!!
É recorrente ver pessoas a mandar beatas janela fora enquanto conduzem!! Fdxm, estão mesmo á espera de quê com estes comportamentos de merda??
Apostaria contigo que o gajo é local e que faz aquilo todos as semanas. Parece ser costume de malta que nunca soube fazer diferente, e por isso cria uma normalidade a este tipo de coisas. Foi apanhado na Tv, mas como ele há muitos. A pergunta que podia sair daqui é, qual é o papel que as Juntas de Freguesia destas pequenas localidades têm e qual o papel que deviam de ter. Acho que esforço local seria muito mais importante do que esforço nacional, criar hábitos, guardas florestais a cuidar e a limpar a floresta, etc etc. Estas pessoas têm muito mais impacto do que os bombeiros, mas também só podemos exigir até um certo limite.
Eu não sei como é que esperas algo completamente diferente, principalmente se fores mais velho do que eu e se tiveres familiares no interior. A malta da idade dos meus pais, do Miguel por exemplo, que viveu a infância e adolescência no interior sabe lá o que é “consciência ambiental”… Iam à escola de manhã, aprendiam puto, e à tarde iam para o campo com os animais. Vieram para Lisboa trabalhar e nunca fizeram mais nada porque tinham de ganhar para eles e para enviar para os pais, hoje mantêm a mesma rotina, trabalham muito, vivem e aprendem pouco. Quem ficou na aldeia pior ainda.
O homem do vídeo é do mais normal que há em Portugal, mas a culpa não é toda dele, é resultado da vida que levou e leva, e da fraca utilidade das Juntas.
Qualquer coisa que o Sporting anuncie, pelo menos 6 a 7 meses é para ter um vislumbre de implementação. Antes de 1 ano não está a funcionar com o mínimo de razoabilidade. E dali a 1 ano e uns meses percebe-se que nunca vai funcionar mesmo bem…
Hoje é o dia de ganhar ou ganhar. Não ganhar hoje coloca em sério risco sequer continuar na champions.
É o jogo mais fácil dos 8.
Há jogos que nos podem colocar na rota de passar nos 8 primeiros. Este é um jogo que só temos a perder. É o jogo que nos pode custar sequer estar nos 16 que vão a playoff.
Jogo em casa, acho que o Lille está pior do que no ano passado e vem de duas derrotas seguidas se não me engano. Uma é contra o PSG que pronto, mas a deste fim de semana é contra o Saint Etienne. Verdade que eles parecem ter querido fazer umas poupanças, mas uma derrota é uma derrota.
No meu caso acho que vai ser um bom jogo para perceber se a falta de velocidade no último terço faz moça, ou se através do estilo de jogo conseguimos contornar essa falha. Não sei se será um bom jogo para o Gyo porque eles defendem a 3 se não estou em erro, mas não vai ser um jogo fácil.
Eu não conheço o Lille mas a ideia com que fico é que é uma equipa que defende bem, tem defesas muito fortes e rápidos e que é muito forte na transição…
O que nos pode lixar muito se vamos armados ao pingarelho e jogar no HxH atrás…tipo o que aconteceu na taça….
Vamos ver como é que o Amorim prepara e encara este jogo. Pessoalmente tinha encarado o jogo como se fosse contra o Porto. A equipa pode parecer mais fraca, mas não vamos ter espaço para errar. Vamos ter de jogar bem compactos, muita ajuda atrás quando for preciso, mas assumindo sempre o jogo. Acho que o gajo vai mudar alguma coisa do que tem sido hábito, e cheira-me que vai ser o MR à esquerda para dar outro equilíbrio.
Acho que o 11 será o base, mas acho que vai baixar a pressão e tentar jogar mais juntos, sem projetar tanto os alas na pressão…e aproximar mais os médios dos defesas, sem eles estarem tão expostos aos duelos HxH…
Quenda deve descansar e vai jogar mais no campeonato.
E jogando Jovane, que é muito mais forte defensivamente que o Quenda, deve dar a outra ala ao Nuno Santos. Apesar da ala direita deles ser a mais forte…a equipa deve jogar mais curta e junta, para ajudar a defender.
Metendo-me na cabeça dele no modelo do Sporting…diria que joga ao Geny.
Eventualmente pode voltar à formula Porto e meter Quenda e Geny por achar que o Nuno Santos ainda não está bem para um jogo destes e o Maxi também ainda precisa de ritmo para jogar champions de inicio…
Nesta altura também não o tirava porque está a jogar bem e não tem substituto para fazer o que é preciso. Mas quando falo na falta de velocidade na frente, 90% passa por ele e pelo facto de nestes jogos ou se encolhe, ou simplesmente não tem qualidade para fazer a diferença. Mas a verdade é esta, o suplente dele padece dos mesmos problemas, o Geny não sei até que ponto está apto para jogar lá, e realisticamente falando o estilo de jogador que podia ser um + nestes jogos, não é o estilo de jogador que o Amorim pareça apreciar.
Verdade, mas ele também já não vai ganhar coisas que não tem, como a velocidade, e nestes jogos, principalmente contra defesas a 3 talvez as nossas transições devessem de ser bem mais rápidas e o Gyo ter muito mais apoio do que o que realmente tem. Acho que é o calcanhar de Aquiles do Trincão, e é algo para o qual não temos substituto também.
Isso também não é uma coisa que ele vá ganhar tão cedo, porque se reparares no jogo dele, muito raramente ele solta a bola ao primeiro ou segundo toque. Ele gosta de ter a bola no pé e ir para cima, é o melhor que ele tem, e nas transições, por norma o melhor que ele consegue fazer é sofrer falta e sacar um amarelo. Se ele tivesse a qualidade de passe do Pote aceitava, por isso é que raramente falo no Pote quando falo na falta de velocidade, mas o Trincão não tem o que o Pote tem.
É isso, ele sente demasiado os jogos grandes, porque é demasiado lento. Vai ter sempre um rasgo ou outro, porque é muito bom com os pés, mas dificilmente vai fazer a diferença se o espaço não aparecer. Joga com a bola nos pés e pouco mais.
Não é bom os jogadores da formação perceberem que se não pegarem com um treinador, é sair.
Estás a falar como ex-jogador e estás a falar no sentido que te interessa, porque permite-te libertares os jogadores com mais facilidade.
Mas o Tiago Santos ou o Veiga não são coisas boas…são coisas que temos de repensar, especialmente o treinador que os dispensou. Tem de pensar no porquê de não terem sido aproveitados ou não ter sido acautelado o regresso quando era possivel. Tipo quando tínhamos os 50% do Tiago Santos e precisávamos de um ala…não ter sido hipótese e termos despachado a % que tínhamos para ir buscar o Arthur….
Eu percebo o que ele diz, mas é se for eu a dizer. Eu digo isso…se não são para aproveitar no Sporting é libertar. Mas não sou eu que os dispenso. É ele. Ele tem de olhar para isto como um falhanço dele e pensar como evitar ou minimizar.
Pois, tb fiquei atordoado com essa explicação!! Dizer que não viu nada em Tiago Santos e depois apostar em Esgaio ou gastar 9milhoes em Fresneda…bem, somos todos totós!!
Eu compreendo o que ele diz porque nunca achei que o Tiago chegasse a este valor…
Mas a verdade é que não é o meu trabalho…é o dele.
O que ele diz está certo, mas dito por mim. Não é por ele….
Por ele espero que ele diga que temos de avaliar melhor, tenho de acompanhar melhor o que dão depois, dar mais espaço ou garantir que temos hipótese de recuperar. Por ele não espero que diga que isto é inevitável…espero que me diga como pode evitar…
Não é bem assim… Senão por esse andar há muitos excelentes treinadores melhores que o Amorim que não estão em clubes de topo, e nem lhes sabemos o nome. É “estatístico”.
O que quero dizer é que para ser top-10 tem que ter passado com mérito por um clube de topo – O Rubão ainda nem sequer lá chegou. Obviamente que a passagem com mérito é o que conta… Ia dar o exemplo do Ten Haag, mas já não sei se o United é um clube de topo aos dias de hoje 🙂
Cá estremos para avaliar a sua carreira quando sair do Sporting… Para mim o mais certo é acabar do outro lado da estrada depois de sair dum Westham…
Parte do trabalho é de quem deve assegurar um possivel retorno. Alguém naquele mundo devia de ter pensado que dar 50% do Tiago Santos para ficar com o Artur era um mau negócio. Garantir retorno desportivo/financeiro não é só da responsabilidade dele também.
O Tiago Santos não conhecia bem mas lembro-me de muita gente falar nele aqui.
E se amadores conseguem ver potencial num jogador, não entendo como profissionais não vêem!
Do Veiga, eu próprio falei.
Foda-se, o Veiga é 10 vezes mais jogador – na mesma idade – que o Muniz, por exemplo.
Era um gajo que servia como 6 ou como central, pelo menos para estar no plantel, e depois logo se via… Ou ser emprestado a um Guimarães ou algo assim.
Descartaram o gajo sem lhe dar qualquer hipótese, e isso é que eu acho inaceitável, quando a um Lamba dão hipótese! São merdas que, do meu ponto de vista, não se entendem!
O Fatawu, é outro caso – menos mau que entre o que se pagou e o que se recebeu ganhámos 8M€… Mas podíamos ter ganho muito mais e ter tido algum retorno desportivo. E nem quero aprofundar aquela merda que lhe fizeram para falhar a parte final da Youth League – que obviamente foi por não estarem atentos ao regulamento, que ninguém me convence que a explicação do Amorim é verdade!
Enfim, ninguém é perfeito mas aqui, nestes 3 casos, os erros são gritantes e difíceis de explicar para um clube profissional!
O Tiago quando eu dizia que era uma boa hipótese, já tínhamos despachado os 40% que tínhamos quando foi para ficar com o Arthur. De qualquer das formas foi para o Lille por 6M, perto do que pagámos pelo Fresneda.
Dá-me a ideia que o Amorim o descartou no Sporting e depois nunca mais “olhou para trás”. O Tiago tinha tido lugar de caras depois da evolução que teve no Estoril…optámos pelo Fresneda….
O Veiga…eu próprio não vi nada nele. Era um médio lento de processos…tinha qualidade de pés mas 3 mudanças abaixo do necessário para médio do Sporting. É na passagem dele para central (e a primeira vez que vi foi do Rui Jorge, mas acho…acho…que o Amorim também tentou uns minutos numa pré-época), que ele depois atinge um patamar superior. Mas também preciso de ver melhor para perceber o patamar que atingiu, vi pouco. Não sei se cabia no plantel….lá está…tenho de ver mais. Não sei…acho que é outro caso que o Amorim descartou e nunca mais olhou para trás.
O Fatawu já disse aqui…deu dinheiro e acho que o perfil dele não encaixa no Amorim nem o que ele quer…esse é o que eu acho que havia menos hipótese.
Lá está…eu percebo as situações mas do meu ponto de vista mais analítico. Eu posso compreender. Mas o foco dele não deve ser “é a vida”, mas sim como evitar….
Eu vi o Chelsea no domingo e impressionou-me o à vontade do Veiga no meio campo duma equipa daquela dimensão…
Não tem muita mobilidade – é mais um 6 como o Palhinha, sem tanto físico mas com mais técnica – mas coordena bem o jogo da equipa. Para uma equipa que joga com um 6 assim – nós hoje não jogamos – é um bom elemento. Mas se faz deste tipo de 6 também faz bem de central.
E, volto a dizer, se apostaram num Lamba, se apostam num Muniz, o que caralho tinha este gajo de bicho para não lhe darem uma chance?
Depois, foi vendido por 4 ou 6 M€.
Na altura já achei pouco.
Hoje, mais pouco acho.
É a mesma cena do Fatawu.
O que faz o Geny que o Fatawu não pudesse fazer? Ou, por exemplo, não podia fazer o papel do Nuno Santos?
Descartar assim um gajo destes, a mim, parece-me um absurdo.
Até porque eu acho o Geny limitado. Em 10 lances acerta 2, talvez… e não estraga outros 2… O Fatawu não fazia isso?
O Edwards dá à equipa mais que o Fatawu podia dar – são jogadores diferentes, eu sei… ? O Edwards tem oportunidades que nunca mais acabam, como o Trincão teve… Outros, nem uma, ou têm 4 ou 5 e são encostados…
São estas merdas que não entendo.
Depois, foi outro negócio muito abaixo do que se podia ter feito… 25M€, mínimo… e deviam ter comprado os outros 50% do passe.
Com o Geny vai ser outra novela com o passe do gajo… Não quiseram pagar 600 mil… Depois não quiseram 3M€… Imagino quanto o Amora pede agora!…
Não entendo esta gestão dos activos!
Eu acho o Fatawu um gajo muito limitado de cabeça, muito mais limitado que o Geny.
O Geny é muito inteligente e isso é evidente pela velocidade com que entrou na equipa num lugar que precisa muito de medir tempos e posicionamentos e que precisa de conseguir sair a jogar de trás.
Eu percebo perfeitamente a escolha do Geny em cima do Fatawu. O Fatawu é mais selvagem e no sistema do Sporting, ali, não pode estar um gajo tão selvagem….
Foi emprestado, emprestado por um valor alto para compra…eu percebo.
Pois, não vi o Chelsea. Tenho de ir ver. Acredito que sim…
A comparação do Fatawu com Edwards ou Trincão para mim não faz sentido porque jogam mais à frente que ele e mais dentro. O Fatawu é jogador de ala puro. É como o Geny.
Quanto ao que dizes do Veiga, o que é indesmentível é o Lamba….é assim a coisa mais estranha que vi o Amorim fazer. Escolher o Lamba em vez de qualquer outro jogador foi dos momentos mais WTF que tive com o Amorim….
Muniz não vi ainda aposta nenhuma…quando vir, logo te digo…
“ Quanto ao que dizes do Veiga, o que é indesmentível é o Lamba….é assim a coisa mais estranha que vi o Amorim fazer. Escolher o Lamba em vez de qualquer outro jogador foi dos momentos mais WTF que tive com o Amorim….”
Não só do Amorim mas tb de todas as camadas jovens. Esse rapaz ser aposta é das maiores mistérios para mim.
O Lamba é porreiro para o Arouca, para o Moreirense, para esses clubes…
Não é para o Sporting!
Mas na formação não era mau.
Não via o gajo a dar mais casas que o Muniz, por exemplo.
Eu não entendo o que raio vêem no Muniz de transcendente… Epá, é um gajo que logo se vê… Não vejo nada de Inácio ou de Quaresma ali… Zero mesmo!
Não acho, de todo, o Fatawu mais limitado que o Geny, e, para mim, tem/tinha mais potencial.
“O Geny é muito inteligente…” é das merdas mais absurdas que já li aqui na Tasca!
O Fatawu foi emprestado, ponto.
O valor do passe é outra merda.
Podias colocar 30M€ e depois vender o gajo por 15M€…
Podias colocar 30M€ e depois vender 50% por 15M€ – ficava metade para o clube original e metade para o Sporting, e ainda tinhas mais 50% para vender.
Para mim foi um mau negócio.
O Geny é, do 11 que joga regularmente, e dos 4 ou 5 que entram regularmente, o menos inteligente a jogar.
É a minha opinião.
Se para ti é inteligente, o teu padrão de inteligente é baixo, para mim… Não te estou a chamar burro, ok? Estou só a dizer que consideras inteligente pessoas que, para o meu entendimento, não o são. O Geny é abaixo até do normal, do mediano… Mas dá para jogar à bola!
O Sporting e o Amorim privilegiam muito a inteligência. É por isso que temos a equipa que temos.
O mais burro da equipa é o Reis, de longe. O Diomande é o que anda mais perto e agora o Debast é o que precisa de dar esse salto rapidamente. O Edwards também não é um jogador que entende o jogo na plenitude.
De resto a nossa equipa é feita exatamente de jogadores que são extremamente inteligentes a interpretar o jogo e a posição onde jogam.
O Geny muito raramente faz passes de risco onde não deve, raramente está fora de posição, raramente decide mal, raramente perde a bola sem sentido. O Geny é um relógio suíço a nivel posicional que percebe muito bem a função…seja como ala mais projetado, seja como ala mais recuado (como fez nos jogos contra o Porto). O Geny não faz faltas parvas, não leva amarelos sem necessidade…
O que é que achas que distingue o Geny e o Quenda do Fatawu para estes pegarem quase de estaca e o Fatawu não ter pegado o ano todo?!
É exatamente isso. Rapidamente a inteligência deles conquistou o Amorim e o deixou confiar neles enquanto o Fatawu não. Está melhor do que antes mas quando foi preciso escolher…a escolha foi obvia. E foi obvia por um motivo. Por esse.
O amorim ainda outro dia relatou q aproveitou decisões de actuação do Morita, em treino, para as colocar em pratica “oficial” em jogo a sério. A inteligência de jogadores do scp, por explo do morita, parece ser realmente um facto.
“O Geny muito raramente faz passes de risco onde não deve, raramente está fora de posição, raramente decide mal, raramente perde a bola sem sentido. ”
Foda-se!
O Quenda tem 17 anos e percebe bem melhor o jogo que o Geny.
O Geny, em 10 lances, faz 2 bem, 2 passa para o lado e nos outros 6 perde-se a jogada…
O Reis não está nos 15 jogadores que jogam mais regularmente mas, sim, é fraco na inteligência. Mesmo assim é mais fiável que o Geny, apesar do que se lhe pede ser bem mais fácil, claro.
O Quenda é outro nível.
Nem comparo com o Fatawu, quanto mais com o Geny.
O Geny pegou e o Fatawu não, porque o Amorim é assim… Também achou que o Paulinho era o melhor de Portugal e de Marte… e não precisava de mais nada!
O que eu acho graça é tu sustentares-te na opinião do Amorim para defender o Geny contra o Fatawu, mas depois a opinião do Amorim é merdosa quando preferiu o Morita ao Mateus Fernandes… E ainda tens a lata de vires com as bocas “era preciso perceberes mais do que “conas de sabão vs Hulks”….e eu não estou aqui para te ensinar….” 😉
A tua opinião é a tua opinião, como a minha é a minha.
Ambas respeitáveis porque são isso mesmo, opiniões. Nenhuma é uma verdade universal!
Mas em argumentação, tens muita quilometragem para fazer… Com uns aninhos chegas lá, que eu também demorei a chegar aqui! 😀 😀 😀
Depende do ponto vista,eu aceito que não por vezes deixem os miúdos irem á vida deles e tentarem a sorte noutro lado,se o treinador não contar com eles,prefiro isso do que andar 5 anos emprestados e queimar as carreiras dos putos,mas também acho que se podiam acautelar no futuro numa recompra talvez…continuo a dizer que se houve jogador que aproveitamos mal, tão mal,foi fatawu.
Penso que para logo vai depender muito de como entrarmos.
Se tivermos confiança e segurar bem a bola para fazer o nosso futebol acho que pode correr bem.
Se entrarmos intranquilos e deixarmos o jogo partir, penso que vamos sofrer.
Portanto vamos ter que ter paciência quando a equipa começar a trocar a bola para trás e para os lados.
Imagino que surgindo jogadas de perigo na baliza do Lille e começarmos a criar as primeiras oportunidades de golo que vai ser o momento em que a equipa se vai libertar.
Mas nos primeiros minutos as pernas vão tremer um pouco.
A classificação final na fase de liga passa a corresponder a um prémio que vai aumentando 275 mil euros de lugar para lugar — ou seja, o 36.º classificado receberá 275 mil euros, o 26.º 2,75 milhões, o 16.º 5,5 milhões, o 10.º 7,425 milhões e o primeiro classificado da nova fase de liga da Champions recebe 9,9 milhões de euros adicionais —, havendo ainda bónus para quem termine entre o 1.º e o 8.º lugar (2 milhões) e entre o 9.º e o 16.º (1 milhão).
Valor por vitória 2,1 milhões de euros.
Valor por empate 700 mil euros.
Já se conseguiu os 18,62M da entrada.
E não é certo ainda mas podemos encaixar por volta de 6,720 milhões do Pilar Value que representa valores como Direitos de TV, por ocuparmos o lugar 16º nos 36 participantes.
Importante ganhar o máximo de pontos possíveis para rentabilizar a participação na Champions.
Não dá para desvalorizar a competição.
O horário do Sporting X Benfica, de Futebol Feminino, tem em principio e segundo o que me explicaram uma razão de ser.
O ponto 1, do artigo 22, da Liga BPI, diz que a marcação de um jogo, deve respeitar as 72 horas, em relação ao jogo anterior, seja doméstico ou internacional. Ora o jogo de Madrid, é às 19.00 portuguesas. Logo o primeiro horário possível, seria às 19.00 de domingo. Será que ao domingo ao final da tarde, chamaria mais gente do que a uma segunda feira? Não faço ideia. Outro ponto e talvez determinante. Mais um dia de descanso. O Benfica, joga, em casa e na quarta feira. Não tem o desgaste de uma viagem. No entanto e apesar disso, e sabendo que de qualquer forma o Benfica, terá sempre mais um dia de descanso, e como o Real Madrid, não é o Hammarby, é sempre preferível descansar 96 horas do que 72.
É óbvio que não é tarde, é noite.
Tenho dois filhos com 2 e 6 anos cada e as 19:30 estão a jantar.
Portanto 19:00 não é um bom horário, sobretudo do ponto de vista familiar e não individual.
Meu caro Sou Sporting, a questão é sempre de falta de afirmação assertiva dos/as dirigentes do SCP face às entidades que marcam as datas e horários dos jogos.
1º – Por que raio o Sporting vs Real Madrid em Lisboa tem de ser jogado às 16h e o Real vs SCP em Madrid pode ser jogado às 19h? Até podem dizer que do outro lado está o Real Madrid, mas não só isso não serve de desculpa mas antes de motivo de maior assertividade, como existe este ano o argumento acrescentado a favor exigir à UEFA maior respeito para com o SCP porque até é no seu estádio Que se vai realizar a final desta edição da Women’s Champions League.
2º – Por que raio o Sporting não consegue da FPF melhor horário para derbies com o Benfica que: uma 6ªfª ao fim da tarde (final da supertaça com o fifica, em Leiria) a começar meia hora antes que em Alvalade se inaugurava a Liga Betclic Masculina, em Alvalade com um SCP/Rio Ave; uma 2ª fª às 19h45m?
Já enviei para o departamento técnico de futebol ao cuidado do RA o escalonamento da equipa para hoje.
GR – Franco Israel
Defesas – D Bast, Diomandé e Gonçalo Inácio
Extremos – Quenda e Nuno Santos
Médios – Huljmand e (Morita ou Bragança)
Avançados – Pote Trincão Paulinho emprestado pelo Touluca) :), na 2ª parte metemos o Bicho e rebentamos com eles 🙂
Dizem que temos dos melhores treinadores do mundo, mas adeptos a mandar bitaites ninguém nos ganha 🙂
Bem, lá vamos ter uma semana de descanso, entre Alcochete e Madrid. A saga do Vilaverdense adiar os jogos, continua. Parte 1, Albergaria. Parte 2, Braga, Parte 3,Sporting.
Vê-se o estado dos masculinos, que só confirmaram a participação na Liga 3, no último dia.
Os clubes, em relação aos investidores têm que seguir o ditado popular.
Quando a esmola é de mais, o santo desconfia.
O Quenda foi o unico jogador a chegar tarde à Academia por ocasião da palestra sobre o jogo com o Lile.
Só por curiosidade o Quenda vive…na Academia 🙂 🙂 🙂
Na opinião do árbitro espanhol que analisa os lances no Record:
* Expulsão perdoada ao Otamendi – nenhum árbitro nos desportivos refere isso!
* Pisão evidente do Samu no 2º golo do FCPorto – logo devia ter sido anulado.
Isto só muda com árbitros estrangeiros, pelo menos no VAR, e uma revisão do protocolo do VAR que permita o VAR ajudar mais o árbitro em prol da verdade desportiva!
PS – não que eu concorde com ele em tudo, mas pelo menos admito que não esteja condicionado como estão os demais!
16 Setembro, 2024 at 14:10
Bem, que coça está a levar o panamá
16 Setembro, 2024 at 14:13
Estou a ouvir a conferência de imprensa, com perguntas ao Gyokeres. Fico mal impressionado com a qualidade (muito pouca) do inglês dos nossos jornalistas. Imaginava que isso fosse um requisito importante para se exercer…
16 Setembro, 2024 at 14:18
Nem jornalismo é um requisito para ser jornalista, quanto mais o inglês… 😀 😀 😀
16 Setembro, 2024 at 19:57
🙂
16 Setembro, 2024 at 23:38
Boa
16 Setembro, 2024 at 14:23
O ingles corrente é a língua mais fácil de se falar.
Se fôssemos espanhois, franceses ou italianos que dobram filmes, séries, reportagens… ainda entenderia que não soubessem falar muito bem.
Agota nós, Portugueses, somos expostos ao inglês todos os dias!!! Não saber sequer articular uma frase é incompetência, não me fodam. Ainda para mais com as 1000000000000000 ferramentas que existem para traduzir, ouvir, formar texto…
A qualidade do jornalismo não é por acaso, cada vez me convenço mais disso.
16 Setembro, 2024 at 14:15
Eu sei que parte importante da estratégia de comunicação do Sporting passa pela simpatia com os meios de CS, responder a tudo e mais alguma coisa e tal…..
Mas foda-se….já tinha mandado para o crl o gajo da CMTV algumas mil vezes…
E porra…santa paciência para as perguntas feitas ao Gyokeres…querem acesso aos jogadores para isto!?!?!
16 Setembro, 2024 at 14:19
Nota-se cada vez mais que o treinador já não tem paciência para o fanhoso da cmtv.
16 Setembro, 2024 at 14:20
Porra…muito se aguenta ele….cum crl…..
16 Setembro, 2024 at 14:45
A maior parte das perguntas ao Gyokeres valem zero e são uma perda de oportunidade de fazerem perguntas interessantes.
São burros que dói!
O que caralho estava o imbecil do Pedro Neves de Sousa – o pai até se deve torcer todo! – à espera que o Gyokeres respondesse ao que perguntou?
Foda-se, que anormal!
E a do Nuno Luz é exactamente a mesma merda!
Foram as 2 piores.
Acho que relativamente interessantes foi a pergunta da única mulher e a do valor que ele achava que tinha. O resto, pura perda de tempo!
Quanto ao Amorim, respostas normais e só lhe fizeram uma pergunta sobre o Lille… Impressionante!
16 Setembro, 2024 at 16:42
Eu juro que já tinha perdido as estribeiras com esse mongolóide da cmtv…
16 Setembro, 2024 at 14:20
Quaresma de fora.
Debast vai ter tempo para agarrar o lugar e crescer a jogar.
Vamos ver se o Fresneda também vai começar a ter tempo…
16 Setembro, 2024 at 14:26
Temos neste momento disponíveis 3 centrais de raíz para 3 posições de central!
St Just no estaleiro (normal)
Quaresma no estaleiro
Sobram Matheus Reis e Fresneda para as dobras! Mas não deixam de ser dobras.
Na B, há algum central para ir entrando?
16 Setembro, 2024 at 14:35
Não.
Mas o Fresneda e o Reis são para jogar ali. Foi para jogarem ali que ficaram.
Tu podes achar que é adaptação mas o Amorim não acha…
16 Setembro, 2024 at 15:01
2 laterais que se tornam centrais não são uma adaptação? Isso quer dizer que RA também Esgaio como central de raiz?
Eu percebo que tendo em conta a situação dos centrais actuais que seja uma adaptaçao útil ao longo da época, como último recurso, tipos polivalentes. Mas não lhes peças para estarem no mesmo patamar de raiz de um central… porque não o são.
16 Setembro, 2024 at 15:25
O Coentrão era lateral esquerdo ou jogou a vida toda fora de posição e na verdade era um ala adaptado?
O Miguel Veloso era médio ou jogou a vida toda fora de posição (já que de origem era central)?
Eu não vejo o Reis como mais nada que não central. O Fresneda não sei.
Mas claramente o Amorim não acha adaptações. Ficaram no plantel para jogar exatamente ali.
16 Setembro, 2024 at 15:28
Eu não acho que o o Reis tem características para fazer a posição e é isso que conta. E só o vejo com características para fazer aquela posição.
Se ele em puto era 10 ou se ele lateral…é-me indiferente.
16 Setembro, 2024 at 15:41
Amorim acredita na inteligência táctica dos jogadores, mesmo nas adaptações.
E no caso dos menos inteligentes, como Reis e Diomandè, sabe que mesmo assim poucas serão as oportunidades dos adversários aproveitarem algum erro nas raras ocasiões em que têm a posse de bola por mais tempo, ou que estes erros serão corrigidos por outro companheiro.
Contra as equipas que enfrentamos até ao momento, onde poucos são os que sabem o que fazer quando têm a bola nos pés, os nossos guarda-redes praticamente têm sido espectadores.
Por isso, e aqui estou como o Tiago, será interessante perceber contra equipas de outra dimensão o quão bom somos.
Por isso estou expectante pelos jogos contra os “ingleses”…
17 Setembro, 2024 at 12:38
Pois… mas uma coisa é meter um extremo a lateral/ala (Quenda, Geny, Nuno Santos etc), à partida é por definiçao um jogador que pensa como jogador de linha que tem de se adaptar e aprender a controlar a profundidade… é mais simples fazer isso do que meter um jogador de ala a central ou outro qualquer jogador.
Coentrão tinha bastantes lacunas a defender mas safou bem. Ja Veloso a central… enfim, que gajo tão mole com pé esquerdo que lhe safou a carreira (imaginem se corresse e tivesse tesão).
Pontualmente ok mas não são soluções de raiz, sao soluções de clube ‘pobre’ e Amorim faz isso no nosso contexto, entendo mas é curto em alguns casos: Esgaio e , mantenho, Reis sao maus a central. Nao tenho ideia formada do Fresneda mas do que vi a defender como lateral nao correu bem… se como lateral nao defende bem a central a tarefa complexifica-se.
Continuo na minha, precisamos de um central para jogar no centro (Diomande como suplente) e reservar as posicoes de central lateral para Quaresma, St Juste (que nao conta), Debast, Inácio. Isto para um Sporting competente na hora decisiva. Reis a central devia ser só como a última solucao em caso de hecatombe de lesoes/castigos.
Mas como nao veio ninguém para o lugar de Coates e St Juste… Reis faz parte do lote de centrais.
16 Setembro, 2024 at 15:08
Essencialmente, falando em termos de Football Manager, Quaresma seria catalogado como D DC (D RC em Ingles), ou seja, um defesa que tanto pode ser central como jogar na direita. Fresneda e Reis seriam D/A D e D/A E (Defesa/Ala, ou D/WB em Ingles, para Defender/Wing Back) mas teriam bolinha amarela (ou esverdeada) quando colocados na posicao de central no mapa tactico.
16 Setembro, 2024 at 15:26
Mas percebes que o futebol hoje em dia não se trata de posições mas sim de movimentações…
Ou pelo menos em vários clubes, onde o Sporting se inclui….
Qual é a posição do Pote? Médio interior esquerdo, avançado atrás do PdL ou médio esquerdo?
É que faz isto tudo no mesmo jogo…
16 Setembro, 2024 at 20:13
O Pote é um sueco chamado Alexandersson, dos meus tempos de CM. Era D/M/A RCL! Era o 1 que ia sempre buscar
Então para a Taça de Inglaterra, em que só se podia ter 3 suplentes… era top!
17 Setembro, 2024 at 0:17
Que me lembre, era bom jogador.
16 Setembro, 2024 at 16:15
São para entrarem quando a equipa precisa de outro nível de caudal ofensivo, tal como aconteceu contra o Porto. Vão entrar para ajudar o extremo, que nessas situações deixa de ser ala, e vão ser eles a dar uma maior largura, idealmente, e a fazer os overlaps para ganharem a linha de fundo. Pelo menos foi com essa ideia com que fiquei.
16 Setembro, 2024 at 17:22
O Reis para mim não é solução para jogos mais complicados…
16 Setembro, 2024 at 17:26
Ora aqui está um bom tema…
Qual é o clube em que os suplentes todos são solução para jogos grandes?
A bitola do plantel de 20 jogadores é os jogos grandes?
Eu por acaso até discordo…gosto mais do Reis em jogos grandes que nos outros (porque se concentra mais…o Diomande é igual…e o Reis joga muito os jogos grandes…), mas o mais normal é não serem todos os suplentes jogadores de nivel para jogos grandes….
16 Setembro, 2024 at 18:41
Man City; PSG; Real Madrid; Liverpool; etc, etc, etc
16 Setembro, 2024 at 20:22
Olha que não…
17 Setembro, 2024 at 10:41
Olha que não porquê?!?
Porque te apetece?!?
17 Setembro, 2024 at 10:46
Achas que o suplente do Mbappe e do Viny mantem o nivel?
Que o Suplente do Rodri e do Kovacic ao mesmo tempo mantêm o nivel?! O ano passado o City não ganhava sequer sem o Rodri.
Liverpool parece-me obvio…não acredito que o suplente o Salah sequer lhe chegue aos calcanhares…nem vou falar do Van Dijk….
Imagina o City defrontar o Real sem Rodri e Walker…achas mesmo que vai dar ao mesmo?!
Ou o Real defrontar o City sem Vinny e Mbappe?
Ou o Liberpool jogar contra o City sem Salah e Vin Dijk?
Por isso não…não é verdade. Não mantêm nada o nivel….
16 Setembro, 2024 at 18:26
Boa.
Com o Amorim estas mudanças muitas vezes so acontecem assim…. á força….por percalço….
16 Setembro, 2024 at 14:31
Ainda não vi o Lille, mas se for extrapolar o que vejo das equipas francesas na europa, eles com bola vão querer mantê-la o mais possível nos nossos últimos 30 metros, com passes curtos, a equipa bem junta na zona onde está a bola, apenas com a ideia de manter a bola à espera do erro. Se depois não houver argumentos individuais para dar algo mais, acho que o jogo deles não passará muito disso.
Não haverá autocarro. Mas também não haverá grande espaço porque serão o jogo todo super agressivos na reação à perda. É a Champions.
Temos de jogar mais rápido, não podemos querer usar os mesmos métodos usados no Tugão de chamar a pressão e rapidamente circular a bola. Temos de fazer combinações rápidas, acelerar o jogo, aproveitar o espaço com o Quenda e o Gyokeres, e depois com o Trincão e o Pote a virem ajudar a fechar no meio campo ou na ala conforme necessário.
16 Setembro, 2024 at 15:12
Eu vi um pouco do jogo deles contra o Fenerbahce, e pareceu-me que eles tambem conseguem sair bem em velocidade, com 1/2 passes a bola esta na frente.
16 Setembro, 2024 at 16:50
Eu também já vi alguns jogos deles esta época e, concordo contigo.
São fortes na transição ofensiva. E têm um trio de centrais bastante rápidos.
O avançado também é muito bom.
16 Setembro, 2024 at 17:09
O Jonathan é máquina…era um gajo desses que precisávamos no plantel!
16 Setembro, 2024 at 14:48
3 bilhetes para o Lille já cá cantam… 🙂
Pacheco queres que envie cópia para depois me deixares criticar o que acho que está mal?
16 Setembro, 2024 at 14:59
Quem sou eu pra te dizer o que deves ou não opinar . Só quero que me reconheças tbém o direito a discordar.
Quanto aos bilhetes para o Lille..
É significativo que isso mereça tanto destaque da tua parte. Deve ser raro.
E não me obrigues a puxar dos galões , garanto- te que tens muitos bilhetes pra comprar.
Se te estás a referir ao eu dizer que faz falta a muitos passarem de vez em quando em Alvalade , reafirmo que sim , é recomendável para alguns. Talvez ficassem mais próximos da realidade , no que a algumas matérias diz respeito.
Para ti um bom jogo e sem ironia é bom saber que a Tasca tem mais representatividade em Alvalade.
16 Setembro, 2024 at 15:08
Que realidade é que um sportinguista vê em Alvalade que não vê sem ir lá ver um jogo?
16 Setembro, 2024 at 15:16
É igual.
Por isso é que não precisas de ir a Roma: vês na internet.
16 Setembro, 2024 at 15:19
As chamuças de 4M?
16 Setembro, 2024 at 15:58
Nada, zero. O futebol.nunca foi um espetáculo de multidões.
16 Setembro, 2024 at 21:08
O que caralho tem a ver essa resposta com o que perguntei?
Tu afirmas…
“Se te estás a referir ao eu dizer que faz falta a muitos passarem de vez em quando em Alvalade , reafirmo que sim , é recomendável para alguns. Talvez ficassem mais próximos da realidade , no que a algumas matérias diz respeito.”
Que matérias são essas?
O que é que eu só aprendo do Sporting se for constantemente aos jogos? Explica lá essa cena, já que é a tua opinião…
16 Setembro, 2024 at 21:45
Já foste citado no outro blog do Correia.
Podes ir dedicar-te ao onanismo à pala dessa.
16 Setembro, 2024 at 15:11
Lá está, continuas a achar que o número de vezes que se vai a Alvalade quantifica a tua qualidade como sócio ou adepto e que te aproxima da realidade do clube. Quem vive longe ou não tem possibilidades, equivale a não saberem nada. Acho que tens muito a aprender como Sportinguista e como pessoa, mas fico-me por aqui.
SL
16 Setembro, 2024 at 15:19
Não creio que seja pelo número de vezes, mas é sempre importante viver o nosso grande amor de perto. Em Alvalade, em Arouca, em Leipzig…
SL
16 Setembro, 2024 at 15:28
Sim ai concordo LM, sempre bom e em todas as vezes que for possível. Estou em pulgas para ver a equipa de perto e cantar a plenos pulmões.
Mas isso não te aproxima da realidade do clube, nem te dá autoridade moral para poderes opinar sobre o teu clube.
16 Setembro, 2024 at 15:33
Já agora uma palavra de elogio, site a funcionar super bem, rápido, fácil, prático, em 4 min comprei os bilhetes e a preço que considero bastante razoável, 31€ cada.
Vamos Spoooooorting
16 Setembro, 2024 at 16:01
Bom, diria que aproxima.
Mas quanto à autoridade moral creio que tanto tem direito a elogiar, criticar, opinar, quem vai aos jogos todos como quem nem sequer sabe quem é o Paulinho Gama.
Liberdade de expressão é sagrada.
SL
16 Setembro, 2024 at 21:28
Só acha que aproxima mais quem nunca viu os jogos do Sporting num Núcleo SCP isolado no Atlântico Norte a quase 2 000 Km a mais de 2 horas e 500€ do José de Alvalade.
Ou em qualquer outro Núcleo do SCP, mesmo alguns relativamente próximos de Lisboa (vão ver um jogo ao de Almoçageme, por exemplo, em dia de jogo, mesmo que em Alvalade).
Não sei nem quero saber se o LM é sócio. Basta ser adepto que me merece ECATAMENTE O MESMO RESPEITO E COMPANHEIRISMO que qualquer sócio SCP.
Mas, eu sou sócio efactivo A e moro na Ilha de Santa Maria. Acha que é o facto de já só poder ir ver (com sorte) 1 ou 2 jogos por época me torna mais afastado do Clube que aprendi a amar desde os meus 5 anos?
Estou há 41 anos nos Açores e devo ter visto desde então menos jogos em Alvalade, do que aqueles que vi até atingir a minha maioridade. E, até aos meus 30 anos não era sócio, porque não podia.
Mas acredite que não perco um jogo do SCP seja de FM ou de FF ou das Modalidades, desde que tenha transmissão televisiva (e por vezes até só de streaming, como aconteceu com TODAS as jornadas dda Super Euopean Goalball League em que o SCP participou).
NÃO É NEM NUNCA SERÁ A DISTÂNCIA FÍSICA QUE ME AFASTA DO NOSSO SPORTING!”
Um abraço e saudações leoninas
16 Setembro, 2024 at 21:50
Acredito que para quem – felizmente não é o meu caso, mas já foi – esteja longe, as oportunidades de ver qualquer atleta que vista de verde e branco ao vivo aproxima-o do seu amor.
Não é por acaso que – e estou certo de que o Álvaro, enquanto leão e conhecedor da nossa história não o ignora – o ciclismo, que trazia o clube para perto dos adeptos por esse país fora, foi fundamental na consolidação do Sporting como verdadeiro clube de Portugal.
P.S.: sou sócio sim, daqueles com muitos votos, dos quais nenhum serviu para eleger esta direcção.
O que não me impede de elogiar algumas coisas bem feitas nem de criticar muitas mal feitas.
Sempre em prol do sucesso do Sporting Clube de Portugal.
SL
16 Setembro, 2024 at 16:03
Mas qual autoridade moral..
Mostra lá onde eu disse isso.
Não te vitimizes e continua a comprar bilhetes.
16 Setembro, 2024 at 15:19
+1906, Rodrigo.
16 Setembro, 2024 at 15:33
Rodrigo e se fores cedo ainda combinamos uma jola cá fora.
Viver o Sporting é também estar presente.
Epá, nem é uma questão de catologar quem é mais sportinguista ou não.
É um extensão do que é ser sportinguista. Porque realmente dá uma alegria imensa.
E não é só no futebol…. o que eu vibrei com as defesas do no Faraó das balizas no andebol.
No futebol, qdo foi o golo do geny com os lampiões no min.90 e tal, eu devo ter abraco umas 5 pessoas diferentes
hehehe
No andebol, vi-me a dar saltos sozinho e gritar para o chão.
É maluquice a mais, mas pronto, dá-nos tanto prazer….
🙂
16 Setembro, 2024 at 16:34
Obrigado pelo convite, deixa ver porque ainda não sei a que horas chego, alguma roulotte em específico para a malta da tasca?
16 Setembro, 2024 at 16:37
Eu vou sempre á que está mais próxima do pavilhão.
16 Setembro, 2024 at 15:59
Nunca escrevi nada disso.
16 Setembro, 2024 at 21:10
Eu acho que se aprende muito lendo os R&C todos os anos…
E o Pacheco não faz isso.
Por isso diz cenas que depois os R&C mostram que não é bem assim…
16 Setembro, 2024 at 19:55
Isso quer dizer que, para o Pacheco, qualquer sportinguista que more em Trás os Montes, nas Ilhas, ou no estrangeiro tem défice de sportinguismo.
Como dizia a fadista Hermínia Silva para o seu guitarrista “Anda Pacheco!”
“Anda Pacheco!, que com esse baronismo elitista ainda vai recuperar o Conselho Leonino.
SL
16 Setembro, 2024 at 20:07
Mostra lá onde eu disse isso ?
16 Setembro, 2024 at 21:42
«(…) faz falta a muitos passarem de vez em quando em Alvalade, reafirmo que sim, é recomendável para alguns. Talvez ficassem mais próximos da realidade, no que a algumas matérias diz respeito.»
Ora, quem considera que a passagem de vez em quando em Alvalade … “é recomendável” para alguns sportingustas porque “talvez ficassem mais próximos da realidade”, na minha opinião, nega aos Sportinguistas que não habitem em Portugal a aproximação à “realidade” do Clube.
E nem lhe quero lembrar que há algumas décadas que vivemos uma era de comunicação global e de acesso a variadíssimos eventos em tempo real.
Porque aí a desconsideração para com os sócios (e adeptos) mais antigos que fazem parte da nossa diáspora pelo mundo e nem tinham acesso a essa comunicação global em tempo real será ainda maior. Sabe Pacheco, os tais adeptos que têm mais votos?
SL
16 Setembro, 2024 at 14:53
Já disse aqui e volto a dizer…
Gosto muito de ver a forma como a equipa B está a jogar e a querer jogar.
Vamos ver como evolui, se os jogadores vão conseguir crescer dentro desta forma de jogar, se os jogadores ganham a intensidade que vão precisar…mas se conseguirem dominar esta forma de jogar, não há empréstimo que prepare melhor os jogadores para a equipa principal.
16 Setembro, 2024 at 15:34
Neste jogo nas Caldas. dava gosto ver os putos de pelo iriçado a festejar perante o futebol mais duro da equipa adversária.
Falham é muitos golos…
16 Setembro, 2024 at 15:47
Eu acho que jogar assim vai tornar praticamente impossivel ter resultados consistentes.
São putos que estamos a pedir para jogarem futebol de graudos contra graudos que estão nisto para ganhar e não para crescer.
Nem é só dos golos falhados, é da facilidade com que concedem oportunidades (nem vou falar do golo sofrido que tem o lado WTF do arbitro), e como vai ser dificil com o tempo travar transições…
Mas isto sim…é um caminho para qualquer lado. É tentar construir um modelo de jogo a sério que ponha os putos na rota da A.
O que havia antes na B é que não era nada….
16 Setembro, 2024 at 16:34
Isso acontece com os rivais também, a falta de resultados.
Nesta fase a preocupação maior é assimilar princípios de jogo e adquirir maior competitividade.
Ontem estive a ver o Penafiel – Porto B, que poderia dar a liderança isolada da 2ª Liga aos penafidelenses (e deu).
Também o Porto joga com um extremo canhoto do lado direito (esqueci-me o nome) forte nos dribles e com velocidade. Parece moda os extremos de “pés trocados”.
O Porto apresentou uma equipa muito jovem, marcou pelo Rodrigo Mora e praticamente controlou o jogo mantendo o Penafiel distante da sua baliza até os minutos finais quando entrou um Suker moçambicano para fazer o empate.
Mas aquilo que me chamou a atenção foi a juventude de alguns jogadores com qualidade no Porto.
Mora é até o momento o jogador mais novo a estrear-se na segunda divisão (com 15 anos) e a marcar (16 anos, época passada).
Se o transfermarket estiver correcto, o guarda-redes tem 18 anos, o seu suplente 16 anos (!), Tiago Andrade (18 anos), Martim Cunha (17 anos), Gonçalo Sousa (suplente, 18 anos), para citar aqueles que me pareceram com mais qualidade.
Certamente acontecerá com estes o que acontece com muitos dos nossos, alguns serão emprestados, outros vendidos e alguns poucos chegarão à equipa A (como o Mora).
Por isso questiono se não poderíamos nós também jogarmos na 2ªLiga.
Já ouvi Çelikkaya insistir que a 3ª Liga é a ideal para a nossa formação, mas se o Porto e o Benfica conseguem, porque não haveríamos nós de conseguir?
E é evidente a subida de qualidade da Segunda Liga em relação à Terceira Liga…
16 Setembro, 2024 at 17:08
Estará João Pereira a preparar se para ser o substituto de Amorim?
16 Setembro, 2024 at 17:14
Eu acho que esse lugar está reservado para o Abel…
16 Setembro, 2024 at 17:20
Foda-se……
Cruzes credo….
16 Setembro, 2024 at 18:36
Abel Xavier ?
16 Setembro, 2024 at 17:20
É cedo para perceber se estará pronto.
Mas não me admirava que houvesse essa ideia.
No final deste ano vai perceber-se melhor…
16 Setembro, 2024 at 17:50
Não sei como será o método de trabalho de João Pereira, mas sei que não vale a pena andar a procura de outro Amorim.
E tenho mesmo dúvidas que Amorim saia após conquistar o Bicampeonato.
Não vejo Amorim trocar o Sporting por uma equipa de segunda linha inglesa, antes de dar O salto para um tubarão…
16 Setembro, 2024 at 18:22
Vai sair não é por causa de ganahr o bicampeonato (que vamos ganhar). É por conquistar a Champions. Menos que isso não vale a pena vir buscá-lo.
O Ceição num conquistou um bi no Puorto, carago? E quem é que o foi buscar?
Foi preciso perder um campeonato a 20 pontos do Máior (e o “poeta velho fruteiro” perder o tacho) para mudar de ares para o… desemprego. Mas pode sempre ser convidado para ir de novo para o Anarthosis de Chipre se quiser ir para “o estrangeiro”.
SL
16 Setembro, 2024 at 18:22
Desde que não acabe no Benfica….
Lages forever
16 Setembro, 2024 at 19:47
Paulo: Lajes forever talvez seja demais … pode sempre ser substituífo por um regressado Schmidt. Agora que foi instalado o sebstianismo ali em frente ao Colombo (depois de Jesus … Laje … porque não Schmidt … o o Vitória de cebolada?)
SL
16 Setembro, 2024 at 15:02
Desculpem voltar á arbitragem ,mas aquela besta do Conselho de Arbitragem já veio publicamente dizer que corruptos do norte e sul foram beneficiados este fim de semana ?.
Igualdade de tratamento é o minimo que se pode exigir.
16 Setembro, 2024 at 15:08
Espera sentado…
16 Setembro, 2024 at 16:55
O problema aqui é que… O facto desses dois clubes de corruptos serem beneficiados não é motivo para nada mais do que um silêncio cúmplice…
É mau de mais para ser verdade…
16 Setembro, 2024 at 18:21
Sim, já veio denunciar em privado.
Ficou tudo entre ele e os amigos, com alguns mendilhoes pelo meio ….
16 Setembro, 2024 at 15:17
Não tenho analisado as arbitragens e as estatísticas de cartões, expulsões e grandes penalidades.
Se estamos isolados na liderança com 5 jogos e 15 pontos, isso quer dizer que estamos a ser favorecidos, ou os outros é que estão a ser prejudicados?
16 Setembro, 2024 at 16:01
Não sei o que se passa mas não consigo situar as minhas respostas. Respondo ao Miguel apareço a responder ao JHC e vice versa.
Não acerto uma.
16 Setembro, 2024 at 16:05
Terei que ingressar na seita ?
16 Setembro, 2024 at 16:06
Ahahah
Foi só para testar. Entao não é que a mim próprio consigo responder.
Tenho de fazer monólogos.
16 Setembro, 2024 at 16:11
Mais não, por favor. Bem bastam os que já existem. Eheheh
Testa lá responder a isto.
SL!
16 Setembro, 2024 at 16:24
123 teste 123 .
16 Setembro, 2024 at 16:37
#varandasout teste 123
16 Setembro, 2024 at 16:37
A mim está a funcionar bem…
16 Setembro, 2024 at 16:53
Senta-te vai demorar uns tempos.
16 Setembro, 2024 at 16:56
Mas ele dizia que não ia ficar muito tempo no SCP… E que ia aparecer era nas derrotas…
Enfim, presunção e água benta cada um toma a que quer…
16 Setembro, 2024 at 18:17
Tb ouves vozes ?
16 Setembro, 2024 at 18:18
O Pacheco está a precisar de ajuda
O Martinez ainda o convoca….
16 Setembro, 2024 at 16:11
Tens cartão do malhão, com Quotas em dia?
16 Setembro, 2024 at 16:28
Agora a sério. Sou normalmente da turma do sabão com ligeiras incursões na turma do malhão.
16 Setembro, 2024 at 18:13
Com sorte ainda te candidatas á turma do chorão…
Tem diminuído o número com as vitórias do clube
16 Setembro, 2024 at 16:36
Malhar Minix também conta para me juntar á turma do malhão?
16 Setembro, 2024 at 16:37
“minis”
16 Setembro, 2024 at 16:57
Malha, malha nelas que tu malhas bem.
16 Setembro, 2024 at 17:40
Há dias!
16 Setembro, 2024 at 18:16
Tb existem vouchers…..
Vai ao cherba e pede-lhe que ele tem muitos debaixo da mesa …
16 Setembro, 2024 at 18:39
O pior é qd respondes a alguém e o teu comentário aparece descontextualizado vinte comentários mais á frente …
16 Setembro, 2024 at 16:25
Ahahah. Se é igual ao teu , não.
16 Setembro, 2024 at 16:26
Agora que é conversa da treta isto funciona bem
16 Setembro, 2024 at 17:12
É como um disjuntor, desliga com a sobrecarga…
16 Setembro, 2024 at 16:39
Isto é que importa. Apedido de vários tasqueiros (alô Miguel e Álvaro) o próximo derby em FF disputa-se em Alvalade.
16 Setembro, 2024 at 16:50
Nãa consigo ver os meus posts…
Voces estao a conseguir postar?
16 Setembro, 2024 at 18:11
O j. Anda postar que tu postas bem….
16 Setembro, 2024 at 21:15
Comentários, J., são comentários.
Os Posts têm comentários!
16 Setembro, 2024 at 21:17
🙂
17 Setembro, 2024 at 8:56
O drama… O horror!!!
Z
16 Setembro, 2024 at 16:51
O que tenho constatado, não é tanto as arbitragens, embora também, o que tenho constatado e parece moda são os adversários cometerem infantilidades que desequilibram os jogos.
Isto é que tem sido preocupante.
Porquê ? Não sei, mas estão a acontecer num número anormal.
E por este ritmo, tudo indica que irá ser moda.
16 Setembro, 2024 at 18:10
Para mim o paradigma da corrupção mudou. Em vez de corromper um árbitro corrompes um jogador que tem um lapso, deslize fatal ou infantilidade.
Isso não é de agora, mas com o Var houve necessidade de adaptar as estratégias.
Fácil, fácil.
16 Setembro, 2024 at 20:42
Talvez, mas quando as infantilidades são cometidas por um Octávio ou um Otamendi, são azar. Os jogadores dos clubes pequenos também podem ter esses deslizes, mas vão logo ser acusados de corruptos. Não deve ser fácil. E em cima do factor favorecimento dos adversários, ainda há o factor apostas desportivas que devem ser ainda mais comuns do que pensamos
16 Setembro, 2024 at 18:25
Entre o Queiroz, Schmidt, e Conceição….qual era aquele que menos queríamos no Sporting…?
16 Setembro, 2024 at 22:21
Desses 3, o pior é o Schmidt…
O pessoal esquece que roubaram o campeonato ao Queirós…
16 Setembro, 2024 at 22:46
O Queiroz perde-o sozinho.
Mau como tudo..mau e ninguém podia com ele.
16 Setembro, 2024 at 20:00
Mas há espaço para dúvidas? Dois campeões contra um gajo que nunca fez nada em lado nenhum?
16 Setembro, 2024 at 21:00
E que por sinal no Sporting teve dos melhores planteis de que tenho memória.
Vivíamos no apogeu do apito dourado, mas também nos lembramos da muita merda que esse senhor fez.
16 Setembro, 2024 at 22:22
Gamaram o titulo ao gajo, como gamaram depois ao Josic, como gamaram ao Paulo Bento, como gamaram ao Jesus…
Só aqui estão 4!
16 Setembro, 2024 at 20:48
Então pessoal , não há um aplauso para a decisão de efetuar o próximo derby feminino , 30 de Setembro. em Alvalade ?
Miguel e Álvaro os grandes defensores e seguidores do ff , nada a dizer ?
16 Setembro, 2024 at 21:14
Se não és um puto, comentas como um…
16 Setembro, 2024 at 21:20
Só porque não te agrada.
Já os teus comentários , imbuídos do melhor espírito democrático fazem cátedra.
E dizer alguma coisa sobre o que escrevi ..tá de chuva ,a matéria não interessa.
16 Setembro, 2024 at 22:33
A mim desagrada-me coisas muito mais importantes para o Clube e os seus sócios do que a marcação, e bem, do derby para Alvalade.
Se o Pacheco apenas retirou das críticas feitas o facto do jogo contra o Real Madrid ter sido marcado para Alcochete, então está explicado este seu comentário.
Foi como o J. vir falar do relvado como se esse fosse o verdadeiro problema.
Pacheco, o problema é muito maior do que a realização de jogos em Alvalade ou Alcochete.
O problema é a falta de visão, vontade e competência.
Foi terem atirado ao lixo uma oportunidade única de promoção internacional da Marca ao enfrentar no seu Estádio o vice-campeão de uma das principais ligas mundiais onde joga o actual Campeão Europeu.
Foi terem atitado ao lixo a oportunidade de encher Alvalade (e com divulgação e boa promoção bater o recorde de espectadores do Porto) de crianças e meninas que poderíam ver um jogo de Champions (para todos os efeitos jogam 2 vice-campeões) e sentir o desejo de também praticar a modalidade.
Foi terem passado uma imagem aos organismos internacionais, que o Clube, que deveria ser também um exemplo de igualdade, não valorizou um jogo que vale uma passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Fico satisfeito com o derby em Alvalade, fico desapontado com a oportunidade desperdiçada antes…
16 Setembro, 2024 at 22:46
JHC e o mais grave sessa imagem passada à UEFA é ela dar-se no ano em que a UEFA escolheu o José Alvalade para acolher a final desta edição da … Champions!?!?
Um abraço e saudações leoninas
16 Setembro, 2024 at 23:10
E mais essa.
Bem lembrado.
Um abraço e saudações leoninas
17 Setembro, 2024 at 0:15
O Pacheco sabe pouco do Sporting…
É mais um que só vê a superfície!
16 Setembro, 2024 at 21:17
30 de Setembro… 2ª feira?
16 Setembro, 2024 at 21:21
Sim..foi o que ouvi na Antena 1 .
16 Setembro, 2024 at 21:25
Acabei de confirmar no site da Liga Bpi. 30 de Setembro 19:45 em Alvalade.⁹
17 Setembro, 2024 at 4:08
o quê?
Nem quero acreditar.
O Pacheco muito contente por o derby do FF se ir realizar em Alvalade … numa 2ª Fª dia 30 set, as 19h15m!!!
Com Alvalade livre desde 22 set até dia 5 de out.!!!
Podendo jogar no sábado, dia 28 set., às 16h ou 16h30m ou, no mesmo horário, no dia seguinte, dom, doa 29 set.
O Pacheco tem o desplante de anunciar como boa notícia mais um sinal de incompetência, lascismo, desrespeito, má vontade dos nossos/as dirigentes em promover devidamente o nosso FF?
Aplaude mais um sinal de inoperância face às imposições de datas e horários estapafúrdias com que a FPF brinda os nossos principais jogos? E nós adeptos e Sócios lá vamos, feitos Pachecos e Js e outros que tais … “cantando e rindo”.
HAJA PACHORRA! MUITA PACHORRA!!!
sl
17 Setembro, 2024 at 5:48
Obrigado Álvaro. Pela clarividência e sobretudo, pela clareza na descrição desses “sportinguistas” que apresentam um sportinguismo, no mínimo, esquisito…
SL
17 Setembro, 2024 at 8:11
Fdx, está sempre alguma coisa mal…. que atitude, minha nossa!
Então se elas vão jogar na quinta feira dia 26 a Madrid, acho normal que o jogo se jogue a uma segunda feira.
Acontece muitas vezes com quem joga nas competições europeuias.
Olha os lampiões jogam esta quinta na Sérvia e dps só vão jogar contra o Boavista na segunda feira.
Eu acontenca o que acontecer vou lá estar.
Alguem mais vem?
16 Setembro, 2024 at 22:29
Véspera de um importante jogo europeu e a CI do Ruben nem um comentário regista. Anda fraquito o entusiamo por aqui.
16 Setembro, 2024 at 23:31
O jogo europeu masculino não influi em nada porque, apesar de se jogar a 1 de Outubro (no dia seguinte) é nos Países Baixos (PSV)
A questão de mais uma enorme falta de consideração, vontade, competência, chamem-lhe o que quiserem destes/as dirigentes para com a promoção do nosso FF é o facto de realizarem (ou aceitarem realizar-se) um jogo de derby para a Liga numa 2ª Fª às 19h45m. Aqui como não há desculpa da deterioração da relva (Alvalade mais próximo essa data terá uso para o FM a 22 de setembro (AVS) e a 5 de Outubro (Casa Pia).
Se o Sporting solicitar que o derby feminino se realize às 16h30m de domingo 29 setembro, não colide com horários do ass-hole-bê “masculino” (ponho entre aspas para realçar a contradição entre masculino e rabolhos), que joga na Luz no sábado; mesmo que o dérby seja às 16h00 desse sábado, não existe sobreposição e os 2 Estádios ficam perto.
Para quem já “teve” esta época um dérby de final da supertaça em Leiria a coincidir com a recepção em Alvalade ao Rio Ave a brir a Liga BetClic Masculina, falar em colisão de eventos nestas circunstâncias seria o cúmulo da desfaçatez.
Mas, se devemos ser BASTANTE CRÍTICOS dos nossos/as dirigentes nestas 3 situações (porque o SCP e a promoção dos seu FF são os mais prejudicados e não mexem uma palha – casos das datas dos débys – ou tomam decisões de m…. – caso da localização e falta de promoção do jogo da Champions com o Real), não podemos deixar de exigir que se peçam explicações à FPF sobre a marcação das datas dos derbies em total desrespeito pela necessária e urgente promoçã e defesa da evolução do FF em Portugal.
Só que, com os nossos posicionamentos antecedentes [calar face à colisão das datas e horários dos jogos do FM e da final da supertaça, realizar um jogo como o SCP vs RM para a WCL em Alcochete e aceitar (“sem tugir nem bulir”) o horário das 16h de uma 5ªfª apontado pela UEFA] os/as nossos/as dirigentes ficam sem muita moral para reclamar (caso disso tivessem vontade, que, parece também falta).
SL
16 Setembro, 2024 at 22:30
As minhss desculpas eu é que não os li.
16 Setembro, 2024 at 22:33
🙂
E os R&C, já leste?
Começa há 10 anos…
16 Setembro, 2024 at 22:55
Não percebi , que tem.uma coisa a ver com outra ?
16 Setembro, 2024 at 23:52
Se achas importante ir ao estádio, para se perceber o Sporting, também convém ler os R&C todos os anos para perceberes o que se passa…
16 Setembro, 2024 at 22:31
Desde o final da época passada … Fui a Alavalade no jogo que encerrou a temporada, onde pude aplaudir os Campeões e a respectiva entrega do troféu!; Esta época fui ver o jogo de arranque do campeonato! E,
Amanhã lá irei ao jogo de estreia na Champions League 2024/25!
SPORTING!!!
16 Setembro, 2024 at 22:31
Não consigo entender porque raio não metem a tropa a patrulhar as florestas.
Isto é uma vergonha!
Fodem o país de propósito para gamar aos M€!
16 Setembro, 2024 at 22:37
Estranho não ver o Montenegro vestido de bombeiro agarrado a uma mangueira…
16 Setembro, 2024 at 23:08
A semana passada, com temperaturas entre 25-28° C … Havia 4 incêndios…
Anteontem, com temperaturas a rondar os 30° C, haviam 9 incêndios…
Ontem, com temperaturas acima de 35° C, já tínhamos 12 incêndios…
Hoje, com as temperaturas entre 35-38° C, falavam em 40 incêndios…
Isto é um fandango… Este país está baseado em esquemas e corrupção.
16 Setembro, 2024 at 23:05
Isso é de um populismo sul americano que até dói. Achas mesmo que a solução do problema passa por ai?
Enquanto alguém ganhar muito dinheiro com os incêndios eles vão continuar.
Com tropa ou sem tropa.
17 Setembro, 2024 at 0:00
Nos anos 90 fizeram isso numa zona qualquer e não ardeu um m2 enquanto lá andou a tropa…
Claro que não é só isso.
Há outras coisas a fazer.
Cuidar da matas.
Meter pessoal que não trabalha a trabalhar nisso e pagar-lhes.
Certos presos podiam trabalhar em limpar as matas como fazem nos EUA e alguns países da América do Sul.
Onde é possível tens de ter corta-fogos.
Tens de ter a FA equipada e a gerir os helicópteros de combate aos incêndios – em vez de pagar todos os anos milhares de milhões em serviços.
Não se faz nada porque não há vontade.
Tens de ter leis pesadas para quem ateia fogos – não é irem a tribunal e serem soltos de seguida. Tens gajos a atear 30 e 40 fogos por ano e andam aí na boa.
É tudo populismo.
Defender o não fazer nada é o quê? Exigência?
Não admira as tuas opiniões sobre quem acha que há coisas erradas no nosso clube… É populismo! 😀 😀 😀
16 Setembro, 2024 at 23:06
Achas que isso resolve-se assim?
Ainda hoje passei por hectares de milharais completamente secos.
Podiam estar ceifados, mas não.
Não ardeu em Julho e Agosto, e agora a vegetação, seca como está, é como gasolina.
Ontem e hoje, o clima seco e o vento quente, prepararam tudo para a tempestade perfeita.
Agora ouço o Presidente da Liga de Bombeiros Portugueses a falar que faltou maior ocupação territorial!
Como? Como se faz isso num país tão desigual como o.nosso e com tantos problemas estruturais?
E andamos nisso, aumentaram o número de alunos por entrada de estrangeiros e já não há professores suficientes, aumentaram os nascimentos em quase 25% num ano e os médicos e meios necessitam de mais dinheiro, em França fugiram 887 reclusos num ano, em Portugal fogem 6 e já não chega 1 guarda para 3 reclusos.
E para semana lá descobriremos mais qualquer coisa para nos queixarmos para além do João Pinheiro e do VAR.
Se ao menos olhássemos para outros países onde nada arde, como Espanha ou Grécia…
17 Setembro, 2024 at 0:05
“Agora ouço o Presidente da Liga de Bombeiros Portugueses a falar que faltou maior ocupação territorial!
Como? Como se faz isso num país tão desigual como o.nosso e com tantos problemas estruturais?”
Mais uma coisa que devia ser feita.
Dar condições para as pessoas irem para o interior.
Mais Faculdades, mais fábricas, mais industrias… Menos impostos, auto-estradas sem portagem…
Não fazem um cu!
50 anos a degradar esta merda e hoje pagamos como um país rico que sustenta a Europa – como a Alemanha ou a França – e temos zero…
O Ensino é uma merda, a Saúde inexistente, a Justiça é só para os podres de ricos, não há segurança, não há policia decente, as Forças Armadas são uma piada, os serviços administrativos um caos…
Foda-se mais esta merda!
Continuem a votar na mesma merda que isto um dia rebenta!
17 Setembro, 2024 at 0:57
Eu pensava que éramos um país rico! Até tínhamos excedente!
Maus dia menos dia temos mais 171M (a juntar aos 400M) para a Efacec, que praticamente perdeu 50% dos seus “cérebros”.
E para quê? Para o fundo que o comprou ter uma empresa apetecível para revender.
É evidente que tens razão! É evidente que há muito tempo deveríam tornar o interior mais atrativo para “libertar” o litoral. É evidente que nada foi feito senão aumentar impostos e engordar mais Estado para criar tachos e distribuir migalhas em troco de votos.
Já tivemos este desabafo. Não vale a pena. Já não tenho esperança que algo mude com tanta gente a lucrar com a desgraça. A reforma passou para segundo plano. O meu objectivo é estar vivo daqui a 10.anos, o resto logo se vê.
Nunca fomos um povo proactivo.
Somos reactivos e estas semanas provaram isso, seja por falta de planeamento, meios, inteligência ou competência.
Quanto à tropa, mesmo que tivessem homens para patrulhar (não acredito que tenham), nunca conseguiriam cobrir toda a extensão de floresta onde foram ateados os fogos, praticamente ao mesmo tempo segundo as autoridades.
Já agora, a minha indignação do dia foi ser o primeiro dia de aulas dos putos e haver greve dos transportes públicos no Porto.
Falaram de todas as merdas nos notíciários de fim de semana, do Lage ao substituto da Gago e nem um rodapé de serviço público a informar da greve.
Se fosse um gajo dado à teorias da conspiração, diria que a CS alimenta o caos a mando de interesses ocultos…
17 Setembro, 2024 at 0:12
Não se transforma o país num dia, nem para melhor, nem para pior…
Demoraram 50 anos a dar cabo de Portugal, ao ponto de hoje, ou tens dinheiro e recorres ao privado, ou estás fodido…
E vai demorar mais a endireitar o país, se é que alguma vez vai endireitar…
A Espanha não é exemplo para nada, porque tem políticos iguais aos nossos e estão a destruir o país também. Partiram foi muito à frente mas lá chegarão a esta merda, que já não falta muito.
A Grécia nunca foi organizada.
Também não serve de exemplo.
Fala-me de países organizados e não me vás buscar exemplos de países cheios dos mesmos problemas que nós.
Mas é só a minha opinião.
Se para ti está porreiro, registo isso…
Pedrogão nem aconteceu nem nada… Mudou zero!
Nem as pessoas que perderam tudo foram ajudadas como deve ser, nem os mortos tiveram Justiça feita, porque alguém foi responsável pela merda do Sirespe não funcionar, ou não?
17 Setembro, 2024 at 1:25
Parece-te que está bem para mim?
Pedrogão não é parecido com nada que antes tenha acontecido.
Hoje também foi atípico. O bafo quente qje sentia em Matosinhos lembrou-me Angola!
Eu olho para a Califórnia e todo o.ano aquilo arde como um inferno.
Dizem que têm os melhores meios e operacionais do Mundo, e só conseguem minimizar os prejuízos e salvar alguns bens e pessoas.
Quando pergunto “como?” não estou a discordar de ti, estou a ser realista.
Maior que a falta de meios, é a falta de pessoas para todas as tarefas necessárias.
Somos um povo envelhecido que felizmente começa a ser rejuvenescido pela entrada de imigrantes e nascimento de crianças.
Mas isso não acontece de um dia para outro e até agora tivemos “bola” de medidas estruturais para transformar e dinamizar a economia. Até agora tivemos distribuição de dinheiro pelos profissionais mais importantes para o “edifício do Estado” e algumas medidas insuficientes para alavancar a economia para além do consumo privado. E tudo a passo de caracol.
Quando acabarem os fogos e chegar o inverno e o Covid, já ninguém lembrará destes incêndios e só voltaremos a falar de ordamento, pinheiros bravos e eucaliptos, daqui a meia duzia de anos quando o país voltar a arder como hoje.
Já sabemos o.que a casa gasta…
17 Setembro, 2024 at 8:21
Ordenamento e não ordamento…
17 Setembro, 2024 at 9:28
“Demoraram 50 anos a dar cabo de Portugal, ao ponto de hoje, ou tens dinheiro e recorres ao privado, ou estás fodido…”
Há 50 anos é que era bom. Cuidados de saúde gratuitos para todos, alta taxa de alfabetização, prosperidade e salubridade…
Epa…
Essa nostalgia bacoca. Por muita coisa má que tenha sido feita – que foi! – é inegável que Portugal de 2024 é muito melhor, genericamente, que o de 1974.
Podia ser melhor ainda? Evidentemente!
17 Setembro, 2024 at 0:18
https://www.record.pt/modalidades/andebol/detalhe/treinador-do-sporting-relata-momento-dramatico-quando-das-por-ti-na-companhia-dos-teus-filhos-estas-no-meio-do-incendio?ref=HP_DestaquesPrincipais
Portugal funciona assim…
17 Setembro, 2024 at 9:30
Ainda hoje se recorda com saudade a prontidão das autoridades na resolução da catástrofe das cheias de 67.
Bons tempos, nos quais tudo funcionava bem…
17 Setembro, 2024 at 10:42
Há 60 anos os meios eram muito maiores…
17 Setembro, 2024 at 10:47
Não estou a perceber se é burrice ou ironia…….
17 Setembro, 2024 at 9:25
Ainda ontem circulava pelo Insta um video de um homem a atirar uma beata para o meio da floresta estando ele a 2m de policias e bombeiros…
As coisas não são tão fáceis assim. Portugal simplesmente não tem meios para combater eficazmente os incêndios, porque o terreno torna metade dos meios inúteis. Se os incêndios ocorressem nas planícies Alentejanas ias ver que tratavam daquilo bem rápido. Agora tu vais ver os incêndios todos a norte são em regiões ingremes, sem caminho, onde levar um camião dos bombeiros é impossível. Os meios aéreos precisavam todos de renovação, ou serem adaptados para combate a incêndios, coisa que implica gastar dinheiro, dinheiro esse que simplesmente não existe porque está a ser mal gasto noutro sitio, e não são só os bombeiros a precisar, as forças armadas também, e também não têm. Voltarem a contratar Guardas Florestais podia ajudar, mas não sei até que ponto ia ser realmente uma grande atenuante.
17 Setembro, 2024 at 9:30
A verdade é que ele manda a beata para a zona que está ardida e incandescente e por isso a beata não faz diferença nenhuma mas a imagem é brutal….
Ainda me ri com aquilo…Foda-se…Português não domina o mundo porque não quer…..
17 Setembro, 2024 at 9:56
E não te veio ninguém à cabeça? É que a mim vieram logo 2 ou 3 conhecidos que na mesma situação eram capaz de fazer exatamente o mesmo
17 Setembro, 2024 at 10:00
Logo!
hehehehe
Lá está…aquilo é engraçado de ver e tal mas para quem está na situação, é absolutamente natural…
É mais estranho é para quem está de fora e não percebe que aquilo é tão natural como mandar uma beata para uma grelha de carvão…
17 Setembro, 2024 at 10:12
É mais que isso!
Naquele caso é um pouco irrelevante, mas tenho a certeza que aquele marreta faz aquilo em qualquer outra circunstância, seja no passeio, na praia ou junto a mato seco!!
É recorrente ver pessoas a mandar beatas janela fora enquanto conduzem!! Fdxm, estão mesmo á espera de quê com estes comportamentos de merda??
17 Setembro, 2024 at 10:23
Apostaria contigo que o gajo é local e que faz aquilo todos as semanas. Parece ser costume de malta que nunca soube fazer diferente, e por isso cria uma normalidade a este tipo de coisas. Foi apanhado na Tv, mas como ele há muitos. A pergunta que podia sair daqui é, qual é o papel que as Juntas de Freguesia destas pequenas localidades têm e qual o papel que deviam de ter. Acho que esforço local seria muito mais importante do que esforço nacional, criar hábitos, guardas florestais a cuidar e a limpar a floresta, etc etc. Estas pessoas têm muito mais impacto do que os bombeiros, mas também só podemos exigir até um certo limite.
17 Setembro, 2024 at 11:02
As pessoas não têm civismo nenhum e educação ambiental então…
Cada vez que vou á praia e vejo a quantidade de beatas e plásticos que as pessoas deixam…fico fo*****!!
17 Setembro, 2024 at 11:11
Eu não sei como é que esperas algo completamente diferente, principalmente se fores mais velho do que eu e se tiveres familiares no interior. A malta da idade dos meus pais, do Miguel por exemplo, que viveu a infância e adolescência no interior sabe lá o que é “consciência ambiental”… Iam à escola de manhã, aprendiam puto, e à tarde iam para o campo com os animais. Vieram para Lisboa trabalhar e nunca fizeram mais nada porque tinham de ganhar para eles e para enviar para os pais, hoje mantêm a mesma rotina, trabalham muito, vivem e aprendem pouco. Quem ficou na aldeia pior ainda.
O homem do vídeo é do mais normal que há em Portugal, mas a culpa não é toda dele, é resultado da vida que levou e leva, e da fraca utilidade das Juntas.
17 Setembro, 2024 at 10:27
Claro que faz…é mato em PT….
16 Setembro, 2024 at 22:49
Ouvi dizer que o Cashback está operacional… alguém confirma isto?
16 Setembro, 2024 at 22:58
O site do clube não diz nada .
16 Setembro, 2024 at 23:02
Também me parece… nada de conclusivo.
Só encontrei isto:
https://gamebox.sporting.pt/estadio/gameback
16 Setembro, 2024 at 23:06
Mas eu não cheguei aqui .Por este link parece que sim, que está a funcionar.
16 Setembro, 2024 at 23:10
Porra se isto está escondido assim…
17 Setembro, 2024 at 15:15
Mas vocês estão a sonhar?!!?!?
Qualquer coisa que o Sporting anuncie, pelo menos 6 a 7 meses é para ter um vislumbre de implementação. Antes de 1 ano não está a funcionar com o mínimo de razoabilidade. E dali a 1 ano e uns meses percebe-se que nunca vai funcionar mesmo bem…
17 Setembro, 2024 at 15:26
#THINKINGFOOTBALL
Z
17 Setembro, 2024 at 9:05
Sobre a nossa conversa outro dia das compras do PSG e vendas do sl… Não sei se alguém já aqui colocou…
https://www.instagram.com/reel/C-3XwIusE2l/?igsh=bmlvajV5YzRuNm8x
Z
17 Setembro, 2024 at 9:08
Quem é este gajo?
17 Setembro, 2024 at 9:17
Sei lá… um qualquer clarividente inglês… 🙂
mandaram-me uns amigos tripeiros!
🙂
Z
17 Setembro, 2024 at 9:18
Hehehe
Espero que isto não chegue ao Sporting…
17 Setembro, 2024 at 9:18
Nós é só “calidade”
Z
17 Setembro, 2024 at 9:19
Heheheh
Ora bem!
E valores mais modestos também….
17 Setembro, 2024 at 10:13
Acordaram 10 anos depois? 🙂
70M pelo jimenez e semedo devia dar direito a exílio na Gronelândia.
Claro que depois nos comentários, o problema dele é não conhecer o witsel, esse portento do futebol.
17 Setembro, 2024 at 9:21
Ganhar!
SL
17 Setembro, 2024 at 9:32
Hoje é o dia de ganhar ou ganhar. Não ganhar hoje coloca em sério risco sequer continuar na champions.
É o jogo mais fácil dos 8.
Há jogos que nos podem colocar na rota de passar nos 8 primeiros. Este é um jogo que só temos a perder. É o jogo que nos pode custar sequer estar nos 16 que vão a playoff.
17 Setembro, 2024 at 10:02
Jogo em casa, acho que o Lille está pior do que no ano passado e vem de duas derrotas seguidas se não me engano. Uma é contra o PSG que pronto, mas a deste fim de semana é contra o Saint Etienne. Verdade que eles parecem ter querido fazer umas poupanças, mas uma derrota é uma derrota.
No meu caso acho que vai ser um bom jogo para perceber se a falta de velocidade no último terço faz moça, ou se através do estilo de jogo conseguimos contornar essa falha. Não sei se será um bom jogo para o Gyo porque eles defendem a 3 se não estou em erro, mas não vai ser um jogo fácil.
17 Setembro, 2024 at 10:04
Eu não conheço o Lille mas a ideia com que fico é que é uma equipa que defende bem, tem defesas muito fortes e rápidos e que é muito forte na transição…
O que nos pode lixar muito se vamos armados ao pingarelho e jogar no HxH atrás…tipo o que aconteceu na taça….
17 Setembro, 2024 at 10:10
Vamos ver como é que o Amorim prepara e encara este jogo. Pessoalmente tinha encarado o jogo como se fosse contra o Porto. A equipa pode parecer mais fraca, mas não vamos ter espaço para errar. Vamos ter de jogar bem compactos, muita ajuda atrás quando for preciso, mas assumindo sempre o jogo. Acho que o gajo vai mudar alguma coisa do que tem sido hábito, e cheira-me que vai ser o MR à esquerda para dar outro equilíbrio.
17 Setembro, 2024 at 10:15
Eles têm muito boa equipa. Na defesa são muito físicos e são rápidos. Na frente têm o Jonathan que é sempre um perigo á solta!!
Não tenho dúvidas que vai ser o jogo mais difícil até agora, bem mais que o porto!!
Mas jogamos em casa e estamos bem!! Se queremos ter esperanças em passar para a próxima fase, não podemos falhar nestes jogos!
17 Setembro, 2024 at 10:16
Pois…não sei…
Acho que o 11 será o base, mas acho que vai baixar a pressão e tentar jogar mais juntos, sem projetar tanto os alas na pressão…e aproximar mais os médios dos defesas, sem eles estarem tão expostos aos duelos HxH…
Mas vamos ver…
17 Setembro, 2024 at 10:11
ontem o Bouças explicou bem como jogam no canal 11
17 Setembro, 2024 at 10:29
Tenho muito receio destes jogos… Corremos o risco de estar “viciados” na facilidade que é jogar a nossa liga…
Somos superiores “no papel”, mas se entramos a dormir pode ser muito mau.
Z
17 Setembro, 2024 at 10:31
Pois…é isso….
São aqueles jogos que o Porto raramente falha e que lhes dá o tão afamado estofo europeu e que Sporting e Benfica falham tantas vezes…
17 Setembro, 2024 at 9:50
Hoje é hoje.
17 Setembro, 2024 at 10:11
Qual é o onze para hoje?
17 Setembro, 2024 at 10:14
Hoje acho que vai com o 11 mais forte fisicamente.
Israel
Debast, Diomande, Inácio
Geny, Morita, Morten, Nuno Santos
Trincão, Gyokeres e Pote.
O 11 champions deve andar por aqui…só com a duvida se joga Nuno Santos ou se ele alguma vez fará jogar ali o Reis…
17 Setembro, 2024 at 10:31
O Maxi pode ser opção já hoje?
Z
17 Setembro, 2024 at 10:32
Não me parece…
Vejo muito mais facilmente ser na liga tuga, no fds….
Tem o Nuno Santos.
17 Setembro, 2024 at 10:49
digo entrar…
Z
17 Setembro, 2024 at 10:55
Entrar, tenho quase a certeza que sim…
Só se estiver um 1-0 muito tremido é que possivelmente pode optar por outra coisa…
17 Setembro, 2024 at 10:55
O Nuno Santos?!? A defender o jogador mais influente do gajos na transição?!?
Não me parece.
Espero que não invente muito no 11 titular.
É para ganhar ou ganhar.
Vamos Sporting!
17 Setembro, 2024 at 10:16
Israel
Quenda De Bast, Diomande, Inácio, Reis
Huljmand Morita
Trincão Gyokeres Pote
17 Setembro, 2024 at 10:19
Geny foi suplente…deve ser o ala da Champions.
Quenda deve descansar e vai jogar mais no campeonato.
E jogando Jovane, que é muito mais forte defensivamente que o Quenda, deve dar a outra ala ao Nuno Santos. Apesar da ala direita deles ser a mais forte…a equipa deve jogar mais curta e junta, para ajudar a defender.
17 Setembro, 2024 at 10:23
Jovane ? 🙂
Pareceu-me que ontem o RA deu a entender que o Quenda jogaria. Daí o ter posto.
E agora o cabrão metia-me o Esgaio…
17 Setembro, 2024 at 10:57
Foda-se……vira a tua boca para lá…
Pois, não sei.
Metendo-me na cabeça dele no modelo do Sporting…diria que joga ao Geny.
Eventualmente pode voltar à formula Porto e meter Quenda e Geny por achar que o Nuno Santos ainda não está bem para um jogo destes e o Maxi também ainda precisa de ritmo para jogar champions de inicio…
Tenho muitas duvidas que o Geny seja suplente.
17 Setembro, 2024 at 10:20
Curioso com Trincão porque nestes jogos “desaparece” do jogo. E se assim acontecer, não sei se não colocava Pote no seu lugar e entrava o Maxi.
17 Setembro, 2024 at 10:21
Nunca na vida tirava o Trincão para um jogo de Champions num momento destes…
Muito menos para meter o Maxi numa posição que não lhe é tão natural…
17 Setembro, 2024 at 10:30
Nesta altura também não o tirava porque está a jogar bem e não tem substituto para fazer o que é preciso. Mas quando falo na falta de velocidade na frente, 90% passa por ele e pelo facto de nestes jogos ou se encolhe, ou simplesmente não tem qualidade para fazer a diferença. Mas a verdade é esta, o suplente dele padece dos mesmos problemas, o Geny não sei até que ponto está apto para jogar lá, e realisticamente falando o estilo de jogador que podia ser um + nestes jogos, não é o estilo de jogador que o Amorim pareça apreciar.
17 Setembro, 2024 at 10:42
Não sei…vamos ver…
Este Trincão também já não é o Trincão do ano passado…
17 Setembro, 2024 at 10:47
Verdade, mas ele também já não vai ganhar coisas que não tem, como a velocidade, e nestes jogos, principalmente contra defesas a 3 talvez as nossas transições devessem de ser bem mais rápidas e o Gyo ter muito mais apoio do que o que realmente tem. Acho que é o calcanhar de Aquiles do Trincão, e é algo para o qual não temos substituto também.
17 Setembro, 2024 at 10:49
Se compensar com meter a bola a circular rápido, encantado…
17 Setembro, 2024 at 10:57
Isso também não é uma coisa que ele vá ganhar tão cedo, porque se reparares no jogo dele, muito raramente ele solta a bola ao primeiro ou segundo toque. Ele gosta de ter a bola no pé e ir para cima, é o melhor que ele tem, e nas transições, por norma o melhor que ele consegue fazer é sofrer falta e sacar um amarelo. Se ele tivesse a qualidade de passe do Pote aceitava, por isso é que raramente falo no Pote quando falo na falta de velocidade, mas o Trincão não tem o que o Pote tem.
17 Setembro, 2024 at 11:03
Vamos ver…contra o Porto não fez a diferença, que é isso que espero dele!
17 Setembro, 2024 at 11:12
É isso, ele sente demasiado os jogos grandes, porque é demasiado lento. Vai ter sempre um rasgo ou outro, porque é muito bom com os pés, mas dificilmente vai fazer a diferença se o espaço não aparecer. Joga com a bola nos pés e pouco mais.
17 Setembro, 2024 at 11:00
Aquele o mister achar melhor.
Respeita o melhor treinador português da atualidade e top 10 mundial.
17 Setembro, 2024 at 10:44
https://www.youtube.com/watch?v=vVzAo2PeHsA
Sporting-Real Madrid!
17 Setembro, 2024 at 11:08
https://www.youtube.com/watch?v=CYgEI1F6DB0
17 Setembro, 2024 at 10:54
Amorim…….
Não é bom os jogadores da formação perceberem que se não pegarem com um treinador, é sair.
Estás a falar como ex-jogador e estás a falar no sentido que te interessa, porque permite-te libertares os jogadores com mais facilidade.
Mas o Tiago Santos ou o Veiga não são coisas boas…são coisas que temos de repensar, especialmente o treinador que os dispensou. Tem de pensar no porquê de não terem sido aproveitados ou não ter sido acautelado o regresso quando era possivel. Tipo quando tínhamos os 50% do Tiago Santos e precisávamos de um ala…não ter sido hipótese e termos despachado a % que tínhamos para ir buscar o Arthur….
Eu percebo o que ele diz, mas é se for eu a dizer. Eu digo isso…se não são para aproveitar no Sporting é libertar. Mas não sou eu que os dispenso. É ele. Ele tem de olhar para isto como um falhanço dele e pensar como evitar ou minimizar.
17 Setembro, 2024 at 10:59
Pois …
Diz que não viu nada nesses jogadores…
É o que é.
O que é um facto indesmentível é a facilidade com que os jogadores são chamados á selecção da fpf e do carrossel depois de saírem do SCP.
17 Setembro, 2024 at 11:05
É das tais merdas que me irritam no Amorim.
Mas depois vem logo os imaculados a chamar herege a um gajo…
Fazer o quê…
17 Setembro, 2024 at 13:12
E a ver se nao pica o jogador para dar um extra contra nós…
17 Setembro, 2024 at 11:09
Pois, tb fiquei atordoado com essa explicação!! Dizer que não viu nada em Tiago Santos e depois apostar em Esgaio ou gastar 9milhoes em Fresneda…bem, somos todos totós!!
17 Setembro, 2024 at 11:14
Eu compreendo o que ele diz porque nunca achei que o Tiago chegasse a este valor…
Mas a verdade é que não é o meu trabalho…é o dele.
O que ele diz está certo, mas dito por mim. Não é por ele….
Por ele espero que ele diga que temos de avaliar melhor, tenho de acompanhar melhor o que dão depois, dar mais espaço ou garantir que temos hipótese de recuperar. Por ele não espero que diga que isto é inevitável…espero que me diga como pode evitar…
17 Setembro, 2024 at 11:14
Estás a blasfemar Tiago… O Rubão é Top-10 mundial!
Z
17 Setembro, 2024 at 11:15
Mas olha que isto é típica declaração “à Guardiola”….
17 Setembro, 2024 at 11:23
Quando o Amorim ganhar como o Guardiola talvez a malta lhe perdoe certas merdas que diz.
Até lá…
17 Setembro, 2024 at 12:57
Ainda vai muito a tenpo de superar o Conceição…
17 Setembro, 2024 at 15:03
Não quero nada que ele ganhe como o Guardiola…
Para isso tem de sair do Sporting, e eu não tenho vontade nenhuma que ele saia….
17 Setembro, 2024 at 11:45
Respeitinho é bonito, mesmo estando numa tasca.
17 Setembro, 2024 at 13:43
Então não é?
Olha…Top 10 dos mais bem pagos já deve ser…
Z
17 Setembro, 2024 at 13:55
Escreve ai os dez melhores em atividade.
17 Setembro, 2024 at 14:01
Não fui eu quem falou em top 10… Tu é que pareces bem convencido…
Z
17 Setembro, 2024 at 14:02
Tu e o Westham, claro…
Z
17 Setembro, 2024 at 14:05
Mas para ti não é top 10, portanto escreve ai 10 melhores que ele na atualidade.
Quando se pede alguma justificação, nunca consegues argumentar.
Do género, “ele não é top 10, porque sim”
17 Setembro, 2024 at 14:12
bem… que fantástico tu atiras uma bujarda..não a sustentas e depois vens “cobrar-me” uma lista.
Não te vou dar uma lista mas dou-te crtérios pelos quais não o posso considerar top-10.
– Nenhum clube de topo lhe pega… Tanto que o ano passado foi mendigar a premier league ao potente Westham…
– O estilo que pratica de nucleo duro de meninos queridos não funciona em clubes grandes.
– Por palmarés o Ceição vale mais que ele e olha por onde (não) anda.
– Tem falhas gritantes a ler os jogos.
– Termino com uma pergunta para a tua maravilhosa lista… O gajo da Atalanta que lhe comeu as papas na cabeça… Está à frente dele no top-10?
Z
17 Setembro, 2024 at 14:15
Só mais uma…
– As CI de sonso lá fora iam sair-lhe caro…
Z
17 Setembro, 2024 at 14:16
Para mim é top50.
Vou ali buscar a minha lista dos 49…
17 Setembro, 2024 at 14:18
Está. E não é dificil arranjar 10.
Klopp
Guardiola
Anchelotti
Conte
Luis Enrique
Tuchel
Gasperini
Bielsa
Alonso
Hans Flick
E não fui aos fetiches que imagino que possam ser top nos próximos poucos anos….
Tipo De Zerbi, Tiago Motta, Slot, Naglesmann, etc…
17 Setembro, 2024 at 14:19
top 10
Carlos
Guardiola
Klopp
Xabi Alonso
Arteta
Luis Henrique
Emery
Nagelsmann
Amorim
De Zerbi
17 Setembro, 2024 at 14:21
Ainda me esqueci do Emery…
17 Setembro, 2024 at 14:29
Nenhum clube de topo lhe pega…então quando alguém o vier buscar já entra no top.
17 Setembro, 2024 at 14:37
Não é bem assim… Senão por esse andar há muitos excelentes treinadores melhores que o Amorim que não estão em clubes de topo, e nem lhes sabemos o nome. É “estatístico”.
O que quero dizer é que para ser top-10 tem que ter passado com mérito por um clube de topo – O Rubão ainda nem sequer lá chegou. Obviamente que a passagem com mérito é o que conta… Ia dar o exemplo do Ten Haag, mas já não sei se o United é um clube de topo aos dias de hoje 🙂
Cá estremos para avaliar a sua carreira quando sair do Sporting… Para mim o mais certo é acabar do outro lado da estrada depois de sair dum Westham…
Z
17 Setembro, 2024 at 11:19
Parte do trabalho é de quem deve assegurar um possivel retorno. Alguém naquele mundo devia de ter pensado que dar 50% do Tiago Santos para ficar com o Artur era um mau negócio. Garantir retorno desportivo/financeiro não é só da responsabilidade dele também.
17 Setembro, 2024 at 11:20
100% de acordo contigo.
Acho uma estupidez o que o gajo disse.
O Tiago Santos não conhecia bem mas lembro-me de muita gente falar nele aqui.
E se amadores conseguem ver potencial num jogador, não entendo como profissionais não vêem!
Do Veiga, eu próprio falei.
Foda-se, o Veiga é 10 vezes mais jogador – na mesma idade – que o Muniz, por exemplo.
Era um gajo que servia como 6 ou como central, pelo menos para estar no plantel, e depois logo se via… Ou ser emprestado a um Guimarães ou algo assim.
Descartaram o gajo sem lhe dar qualquer hipótese, e isso é que eu acho inaceitável, quando a um Lamba dão hipótese! São merdas que, do meu ponto de vista, não se entendem!
O Fatawu, é outro caso – menos mau que entre o que se pagou e o que se recebeu ganhámos 8M€… Mas podíamos ter ganho muito mais e ter tido algum retorno desportivo. E nem quero aprofundar aquela merda que lhe fizeram para falhar a parte final da Youth League – que obviamente foi por não estarem atentos ao regulamento, que ninguém me convence que a explicação do Amorim é verdade!
Enfim, ninguém é perfeito mas aqui, nestes 3 casos, os erros são gritantes e difíceis de explicar para um clube profissional!
17 Setembro, 2024 at 11:34
O Tiago quando eu dizia que era uma boa hipótese, já tínhamos despachado os 40% que tínhamos quando foi para ficar com o Arthur. De qualquer das formas foi para o Lille por 6M, perto do que pagámos pelo Fresneda.
Dá-me a ideia que o Amorim o descartou no Sporting e depois nunca mais “olhou para trás”. O Tiago tinha tido lugar de caras depois da evolução que teve no Estoril…optámos pelo Fresneda….
O Veiga…eu próprio não vi nada nele. Era um médio lento de processos…tinha qualidade de pés mas 3 mudanças abaixo do necessário para médio do Sporting. É na passagem dele para central (e a primeira vez que vi foi do Rui Jorge, mas acho…acho…que o Amorim também tentou uns minutos numa pré-época), que ele depois atinge um patamar superior. Mas também preciso de ver melhor para perceber o patamar que atingiu, vi pouco. Não sei se cabia no plantel….lá está…tenho de ver mais. Não sei…acho que é outro caso que o Amorim descartou e nunca mais olhou para trás.
O Fatawu já disse aqui…deu dinheiro e acho que o perfil dele não encaixa no Amorim nem o que ele quer…esse é o que eu acho que havia menos hipótese.
Lá está…eu percebo as situações mas do meu ponto de vista mais analítico. Eu posso compreender. Mas o foco dele não deve ser “é a vida”, mas sim como evitar….
17 Setembro, 2024 at 12:08
Eu vi o Chelsea no domingo e impressionou-me o à vontade do Veiga no meio campo duma equipa daquela dimensão…
Não tem muita mobilidade – é mais um 6 como o Palhinha, sem tanto físico mas com mais técnica – mas coordena bem o jogo da equipa. Para uma equipa que joga com um 6 assim – nós hoje não jogamos – é um bom elemento. Mas se faz deste tipo de 6 também faz bem de central.
E, volto a dizer, se apostaram num Lamba, se apostam num Muniz, o que caralho tinha este gajo de bicho para não lhe darem uma chance?
Depois, foi vendido por 4 ou 6 M€.
Na altura já achei pouco.
Hoje, mais pouco acho.
É a mesma cena do Fatawu.
O que faz o Geny que o Fatawu não pudesse fazer? Ou, por exemplo, não podia fazer o papel do Nuno Santos?
Descartar assim um gajo destes, a mim, parece-me um absurdo.
Até porque eu acho o Geny limitado. Em 10 lances acerta 2, talvez… e não estraga outros 2… O Fatawu não fazia isso?
O Edwards dá à equipa mais que o Fatawu podia dar – são jogadores diferentes, eu sei… ? O Edwards tem oportunidades que nunca mais acabam, como o Trincão teve… Outros, nem uma, ou têm 4 ou 5 e são encostados…
São estas merdas que não entendo.
Depois, foi outro negócio muito abaixo do que se podia ter feito… 25M€, mínimo… e deviam ter comprado os outros 50% do passe.
Com o Geny vai ser outra novela com o passe do gajo… Não quiseram pagar 600 mil… Depois não quiseram 3M€… Imagino quanto o Amora pede agora!…
Não entendo esta gestão dos activos!
17 Setembro, 2024 at 12:22
Eu percebo o caso do Fatawu.
Eu acho o Fatawu um gajo muito limitado de cabeça, muito mais limitado que o Geny.
O Geny é muito inteligente e isso é evidente pela velocidade com que entrou na equipa num lugar que precisa muito de medir tempos e posicionamentos e que precisa de conseguir sair a jogar de trás.
Eu percebo perfeitamente a escolha do Geny em cima do Fatawu. O Fatawu é mais selvagem e no sistema do Sporting, ali, não pode estar um gajo tão selvagem….
Foi emprestado, emprestado por um valor alto para compra…eu percebo.
Pois, não vi o Chelsea. Tenho de ir ver. Acredito que sim…
17 Setembro, 2024 at 12:24
A comparação do Fatawu com Edwards ou Trincão para mim não faz sentido porque jogam mais à frente que ele e mais dentro. O Fatawu é jogador de ala puro. É como o Geny.
Quanto ao que dizes do Veiga, o que é indesmentível é o Lamba….é assim a coisa mais estranha que vi o Amorim fazer. Escolher o Lamba em vez de qualquer outro jogador foi dos momentos mais WTF que tive com o Amorim….
Muniz não vi ainda aposta nenhuma…quando vir, logo te digo…
17 Setembro, 2024 at 12:28
“ Quanto ao que dizes do Veiga, o que é indesmentível é o Lamba….é assim a coisa mais estranha que vi o Amorim fazer. Escolher o Lamba em vez de qualquer outro jogador foi dos momentos mais WTF que tive com o Amorim….”
Não só do Amorim mas tb de todas as camadas jovens. Esse rapaz ser aposta é das maiores mistérios para mim.
17 Setembro, 2024 at 12:31
Mesmo…..
17 Setembro, 2024 at 14:14
+1
17 Setembro, 2024 at 14:22
O Lamba é porreiro para o Arouca, para o Moreirense, para esses clubes…
Não é para o Sporting!
Mas na formação não era mau.
Não via o gajo a dar mais casas que o Muniz, por exemplo.
Eu não entendo o que raio vêem no Muniz de transcendente… Epá, é um gajo que logo se vê… Não vejo nada de Inácio ou de Quaresma ali… Zero mesmo!
17 Setembro, 2024 at 14:19
Epá, o Geny é muito limitado. Muito mesmo.
Não acho, de todo, o Fatawu mais limitado que o Geny, e, para mim, tem/tinha mais potencial.
“O Geny é muito inteligente…” é das merdas mais absurdas que já li aqui na Tasca!
O Fatawu foi emprestado, ponto.
O valor do passe é outra merda.
Podias colocar 30M€ e depois vender o gajo por 15M€…
Podias colocar 30M€ e depois vender 50% por 15M€ – ficava metade para o clube original e metade para o Sporting, e ainda tinhas mais 50% para vender.
Para mim foi um mau negócio.
Mas, já está, já está!
17 Setembro, 2024 at 14:23
Lês pouca coisa que escreves…
Sim, o Geny é muito inteligente e por isso é que ganhou o lugar como ganhou…
Mas era preciso perceberes mais do que “conas de sabão vs Hulks”….e eu não estou aqui para te ensinar….
17 Setembro, 2024 at 14:46
🙂
O Geny é, do 11 que joga regularmente, e dos 4 ou 5 que entram regularmente, o menos inteligente a jogar.
É a minha opinião.
Se para ti é inteligente, o teu padrão de inteligente é baixo, para mim… Não te estou a chamar burro, ok? Estou só a dizer que consideras inteligente pessoas que, para o meu entendimento, não o são. O Geny é abaixo até do normal, do mediano… Mas dá para jogar à bola!
Com certeza o Fatawu também!
17 Setembro, 2024 at 14:57
O Sporting e o Amorim privilegiam muito a inteligência. É por isso que temos a equipa que temos.
O mais burro da equipa é o Reis, de longe. O Diomande é o que anda mais perto e agora o Debast é o que precisa de dar esse salto rapidamente. O Edwards também não é um jogador que entende o jogo na plenitude.
De resto a nossa equipa é feita exatamente de jogadores que são extremamente inteligentes a interpretar o jogo e a posição onde jogam.
O Geny muito raramente faz passes de risco onde não deve, raramente está fora de posição, raramente decide mal, raramente perde a bola sem sentido. O Geny é um relógio suíço a nivel posicional que percebe muito bem a função…seja como ala mais projetado, seja como ala mais recuado (como fez nos jogos contra o Porto). O Geny não faz faltas parvas, não leva amarelos sem necessidade…
O que é que achas que distingue o Geny e o Quenda do Fatawu para estes pegarem quase de estaca e o Fatawu não ter pegado o ano todo?!
É exatamente isso. Rapidamente a inteligência deles conquistou o Amorim e o deixou confiar neles enquanto o Fatawu não. Está melhor do que antes mas quando foi preciso escolher…a escolha foi obvia. E foi obvia por um motivo. Por esse.
17 Setembro, 2024 at 15:39
O amorim ainda outro dia relatou q aproveitou decisões de actuação do Morita, em treino, para as colocar em pratica “oficial” em jogo a sério. A inteligência de jogadores do scp, por explo do morita, parece ser realmente um facto.
17 Setembro, 2024 at 16:12
“O Geny muito raramente faz passes de risco onde não deve, raramente está fora de posição, raramente decide mal, raramente perde a bola sem sentido. ”
Foda-se!
O Quenda tem 17 anos e percebe bem melhor o jogo que o Geny.
O Geny, em 10 lances, faz 2 bem, 2 passa para o lado e nos outros 6 perde-se a jogada…
O Reis não está nos 15 jogadores que jogam mais regularmente mas, sim, é fraco na inteligência. Mesmo assim é mais fiável que o Geny, apesar do que se lhe pede ser bem mais fácil, claro.
O Quenda é outro nível.
Nem comparo com o Fatawu, quanto mais com o Geny.
O Geny pegou e o Fatawu não, porque o Amorim é assim… Também achou que o Paulinho era o melhor de Portugal e de Marte… e não precisava de mais nada!
O que eu acho graça é tu sustentares-te na opinião do Amorim para defender o Geny contra o Fatawu, mas depois a opinião do Amorim é merdosa quando preferiu o Morita ao Mateus Fernandes… E ainda tens a lata de vires com as bocas “era preciso perceberes mais do que “conas de sabão vs Hulks”….e eu não estou aqui para te ensinar….” 😉
A tua opinião é a tua opinião, como a minha é a minha.
Ambas respeitáveis porque são isso mesmo, opiniões. Nenhuma é uma verdade universal!
Mas em argumentação, tens muita quilometragem para fazer… Com uns aninhos chegas lá, que eu também demorei a chegar aqui! 😀 😀 😀
17 Setembro, 2024 at 16:14
Epá, Cherba…
Mete esta frase no cabeçalho da Tasca, sff!
“O Geny é um relógio suíço!”
😀 😀 😀
17 Setembro, 2024 at 12:41
Depende do ponto vista,eu aceito que não por vezes deixem os miúdos irem á vida deles e tentarem a sorte noutro lado,se o treinador não contar com eles,prefiro isso do que andar 5 anos emprestados e queimar as carreiras dos putos,mas também acho que se podiam acautelar no futuro numa recompra talvez…continuo a dizer que se houve jogador que aproveitamos mal, tão mal,foi fatawu.
17 Setembro, 2024 at 11:08
Penso que para logo vai depender muito de como entrarmos.
Se tivermos confiança e segurar bem a bola para fazer o nosso futebol acho que pode correr bem.
Se entrarmos intranquilos e deixarmos o jogo partir, penso que vamos sofrer.
Portanto vamos ter que ter paciência quando a equipa começar a trocar a bola para trás e para os lados.
Imagino que surgindo jogadas de perigo na baliza do Lille e começarmos a criar as primeiras oportunidades de golo que vai ser o momento em que a equipa se vai libertar.
Mas nos primeiros minutos as pernas vão tremer um pouco.
17 Setembro, 2024 at 11:10
Bom dia,
Segue o link para a Liga “oficiosa” da Tasca na Fantasy da Champions League:
https://gaming.uefa.com/en/uclfantasy/leagues/9Ro1JU/00540061007300630061002000560065007200640065/Special%20Too
Um dia destes o Cherba reactiva a oficial de há uns (largos) anos atrás 😉
17 Setembro, 2024 at 11:59
Boa!
17 Setembro, 2024 at 12:10
Estamos 6 …
17 Setembro, 2024 at 11:21
A classificação final na fase de liga passa a corresponder a um prémio que vai aumentando 275 mil euros de lugar para lugar — ou seja, o 36.º classificado receberá 275 mil euros, o 26.º 2,75 milhões, o 16.º 5,5 milhões, o 10.º 7,425 milhões e o primeiro classificado da nova fase de liga da Champions recebe 9,9 milhões de euros adicionais —, havendo ainda bónus para quem termine entre o 1.º e o 8.º lugar (2 milhões) e entre o 9.º e o 16.º (1 milhão).
Valor por vitória 2,1 milhões de euros.
Valor por empate 700 mil euros.
Já se conseguiu os 18,62M da entrada.
E não é certo ainda mas podemos encaixar por volta de 6,720 milhões do Pilar Value que representa valores como Direitos de TV, por ocuparmos o lugar 16º nos 36 participantes.
Importante ganhar o máximo de pontos possíveis para rentabilizar a participação na Champions.
Não dá para desvalorizar a competição.
17 Setembro, 2024 at 14:07
Penso que o prémio por vitória é 1,1M e não 2,1
17 Setembro, 2024 at 11:34
O horário do Sporting X Benfica, de Futebol Feminino, tem em principio e segundo o que me explicaram uma razão de ser.
O ponto 1, do artigo 22, da Liga BPI, diz que a marcação de um jogo, deve respeitar as 72 horas, em relação ao jogo anterior, seja doméstico ou internacional. Ora o jogo de Madrid, é às 19.00 portuguesas. Logo o primeiro horário possível, seria às 19.00 de domingo. Será que ao domingo ao final da tarde, chamaria mais gente do que a uma segunda feira? Não faço ideia. Outro ponto e talvez determinante. Mais um dia de descanso. O Benfica, joga, em casa e na quarta feira. Não tem o desgaste de uma viagem. No entanto e apesar disso, e sabendo que de qualquer forma o Benfica, terá sempre mais um dia de descanso, e como o Real Madrid, não é o Hammarby, é sempre preferível descansar 96 horas do que 72.
17 Setembro, 2024 at 11:57
Ao domingo á tarde chamaria mais gente do que a uma 2@ feira???
Não fazes ideia?!?
Mas chegaste agora de que planeta?!?
17 Setembro, 2024 at 12:09
Domingo às 19h não é domingo à tarde…
17 Setembro, 2024 at 12:10
Também tu …
17 Setembro, 2024 at 14:13
Epá, às 19h não é à tarde. É fim de tarde, a entrar na noite. E essa seria a melhor hora possível no domingo…
Toda a argumentação do SouSporting faz sentido, para mim… e para qualquer pessoa com bom senso… 😀 😀 😀
17 Setembro, 2024 at 14:27
É óbvio que não é tarde, é noite.
Tenho dois filhos com 2 e 6 anos cada e as 19:30 estão a jantar.
Portanto 19:00 não é um bom horário, sobretudo do ponto de vista familiar e não individual.
17 Setembro, 2024 at 14:42
Lá está, bom senso… 🙂
17 Setembro, 2024 at 16:20
Pessoas que estivessem disponíveis para vir ver o jogo de fora da zona metropolitana de Lisboa…
O jogo ser no Domingo ao final da tarde ou ser na 2@ feira no mesmo horário … É a diferença entre irem ou não irem a Alvalade.
Não entender isto… Enfim…
17 Setembro, 2024 at 18:49
Eu entendo isso mas acho pouco relevante tendo em consideração tudo o que o SouSporting argumentou.
De qualquer maneira, meu caro, o que dizes agora é diferente do que disseste antes, onde “assumias” o jogo como sendo à tarde e não é!
Se tens dado essa argumentação logo, em vez de tentares passar o jogo para “a tarde”, eu teria respondido diferente! 😉
17 Setembro, 2024 at 16:16
Meu caro Sou Sporting, a questão é sempre de falta de afirmação assertiva dos/as dirigentes do SCP face às entidades que marcam as datas e horários dos jogos.
1º – Por que raio o Sporting vs Real Madrid em Lisboa tem de ser jogado às 16h e o Real vs SCP em Madrid pode ser jogado às 19h? Até podem dizer que do outro lado está o Real Madrid, mas não só isso não serve de desculpa mas antes de motivo de maior assertividade, como existe este ano o argumento acrescentado a favor exigir à UEFA maior respeito para com o SCP porque até é no seu estádio Que se vai realizar a final desta edição da Women’s Champions League.
2º – Por que raio o Sporting não consegue da FPF melhor horário para derbies com o Benfica que: uma 6ªfª ao fim da tarde (final da supertaça com o fifica, em Leiria) a começar meia hora antes que em Alvalade se inaugurava a Liga Betclic Masculina, em Alvalade com um SCP/Rio Ave; uma 2ª fª às 19h45m?
17 Setembro, 2024 at 11:42
Já enviei para o departamento técnico de futebol ao cuidado do RA o escalonamento da equipa para hoje.
GR – Franco Israel
Defesas – D Bast, Diomandé e Gonçalo Inácio
Extremos – Quenda e Nuno Santos
Médios – Huljmand e (Morita ou Bragança)
Avançados – Pote Trincão Paulinho emprestado pelo Touluca) :), na 2ª parte metemos o Bicho e rebentamos com eles 🙂
Dizem que temos dos melhores treinadores do mundo, mas adeptos a mandar bitaites ninguém nos ganha 🙂
Força Sporting
17 Setembro, 2024 at 11:54
E o Esgaio pá e o Esgaio ?
17 Setembro, 2024 at 12:22
Tens razão esqueci-me da estrela da companhia 🙂
17 Setembro, 2024 at 14:07
Porra se o futebol é fértil é em treinadores de bancada.
Aliás a piada do futebol é que muita gente consegue perceber o jogo.
Parece é que a calar adeptos que apenas mandam bitaites como os outros é que ninguém nos bate.
De vez em quando sente-se um cheiro a bafio….
17 Setembro, 2024 at 14:59
Acho que vai ser o Geny o titular…
Z
17 Setembro, 2024 at 15:22
O Geny por troca com o Quenda?
O Quenda actualmente está muito melhor.
17 Setembro, 2024 at 16:16
+1 aqui.
17 Setembro, 2024 at 12:12
Bem, lá vamos ter uma semana de descanso, entre Alcochete e Madrid. A saga do Vilaverdense adiar os jogos, continua. Parte 1, Albergaria. Parte 2, Braga, Parte 3,Sporting.
17 Setembro, 2024 at 14:14
Que se passa com o Vilaverdense?
17 Setembro, 2024 at 16:05
Acabou a parceria com o Lank. Tem 11 jogadoras inscritas. Sendo que dessas duas estavam há 3 anos paradas e uma terceira, em 3 anos fez um jogo.
17 Setembro, 2024 at 16:15
🙁
E agora?
E acabou porquê?
17 Setembro, 2024 at 17:47
Vê-se o estado dos masculinos, que só confirmaram a participação na Liga 3, no último dia.
Os clubes, em relação aos investidores têm que seguir o ditado popular.
Quando a esmola é de mais, o santo desconfia.
17 Setembro, 2024 at 16:24
Tanto por fazer…
17 Setembro, 2024 at 16:08
O Quenda foi o unico jogador a chegar tarde à Academia por ocasião da palestra sobre o jogo com o Lile.
Só por curiosidade o Quenda vive…na Academia 🙂 🙂 🙂
17 Setembro, 2024 at 18:45
Como se disse aqui…
Na opinião do árbitro espanhol que analisa os lances no Record:
* Expulsão perdoada ao Otamendi – nenhum árbitro nos desportivos refere isso!
* Pisão evidente do Samu no 2º golo do FCPorto – logo devia ter sido anulado.
Isto só muda com árbitros estrangeiros, pelo menos no VAR, e uma revisão do protocolo do VAR que permita o VAR ajudar mais o árbitro em prol da verdade desportiva!
PS – não que eu concorde com ele em tudo, mas pelo menos admito que não esteja condicionado como estão os demais!