Na Turquia, uma falta sobre o Rafa muito parecida com a da Luz do Otamendi deu vermelho directo…
Cá, não há um árbitro que diga que é vermelho directo, mesmo tendo calcado a zona do tendão de Aquiles. É impressionante a falta de honestidade destes bois!
Pelas últimas notícias que tinha lido sobre o Boavista, os lampiões vão ao Bessa jogar contra uma equipa mista: uns que não devem receber ordenados e outros que são juniores e apenas comem uma bifana e um trinaranjus depois do jogo.
Confesso que não vi nada do Boavista até ao momento. Mas que nos corra bem este e, principalmente, o nosso jogo!!
Foi o jogo este ano que menos gostei do Sporting. A primeira parte é boa mas senti o Sporting tempo demais a controlar o jogo…já não estou habituado a isso. Na primeira parte fomos mais iguais a nós próprios (tirando aquele primeiro lance…tudo a dormir…), mas na segunda parte, não gostei. Lá está…muito mais a controlar o jogo do que a jogar o nosso futebol. O Arouca pressionou mais alto na 2ª e depois faltou “dentes” na frente…acho eu…
O penalti mata o jogo que até ali acho que vários de nós tiveram a sensação que estava controlado mas um ressalto, um erro de um dos defesas…e dava merda.
Mas está feito, está feito num campo que é sempre complicado…venha a Champions.
Gostei de ver as muitas alterações ao 11 e as substituições…acho que havia espaço para o Harder mas acho que o Amorim teve mais vontade de controlar o jogo do que o lançar e depois acho que se arrependeu. Mas vai ter tempo. Mas é isto…dar espaço para esta malta toda começar a ter ritmo, a jogar…vão todos ser precisos.
Por posição:
Israel entrou bem no jogo. Como qualquer GR do Sporting, tem mais trabalho com os pés do que com as mãos, mostrou estar à altura tranquilamente. Não é extraordinário mas não temos nenhum GR assim…dá bem para o gasto.
O trio de centrais…o Reis foi claramente o peixe mais fora de àgua, mas é o que tem menos minutos…precisa de “aquecer” e de ganhar ritmo. Mas deu bem para o gasto e controlou completamente a sua zona. O Inácio teve bem a controlar os tempos de jogo e toda a defesa, seja a linha seja a posição. O melhor dos 3 foi o Debast. Lá está…os duelos claramente não são o forte dele e tem abordagens…não espetaculares…e vai ter de crescer nisso e rápido. Mas este jogo foi já um passo em frente. Muito menos erros e ele com bola….MUITA qualidade. MUITA qualidade. Com tempo e trabalho com o Amorim…vai ser caso muito sério. O Diomande entrou mal….mas pronto.
Nas alas, deram dinâmica mas nem Quenda nem Nuno Santos conseguiram grandes desequilíbrios. Não foi o jogo mais feliz de nenhum deles embora nenhum deles tenha jogado mal. Só não conseguiram aparecer no ultimo terço com qualidade. Tentaram muito mais sem conseguirem grandes desequilíbrios. Não percebi (de todo) a entrada do Geny para a esquerda…estava o Maxi, estava 2-0. Depois corrigiu logo a seguir mas acho que foi esse o momento que ele quis dizer quando disse “se tivesse sido mais inteligente tinha dado para o Harder entrar”. O Quenda podia ter feito o jogo todo e ter entrado logo o Maxi. Mas pronto. O Maxi entrou bem, entrou soltíssimo, com muita facilidade para quem tem 2 ou 3 treinos com esta equipa. Tem muita qualidade técnica, mostrou muito “À vontade” com a nossa forma de jogar…vai adaptar-se rápido…
No meio-campo, grande jogo de Bragança. Foi o melhor em campo no meio-campo, esteve para tudo. Fez o papel do Morita na perfeição. Temos 3 médios de eleição que podem jogar em qualquer jogo. Antevejo mais Bragança no campeonato. Mas estamos à vontade para jogar com qualquer dupla entre os 3. Neste momento até acho que o Morten é o que está em pior forma…
Na frente…gostei e não gostei. Tentaram muito, estiveram sempre ligados, sempre ativos…mas praticamente nunca conseguiram fazer jogadas com principio, meio e fim. Acho que é por isso que o jogo tem um sabor tão meh. Porque dos 5 desiquilibradores que entraram (Nuno Santos, Quenda, Pedro Gonçalves, Gyokeres e Trincão), só o Trincão conseguiu MESMO desequilibrar e fazer jogadas seguidas com principio, meio e fim. Sem que nenhum tenha jogado mal…mas faltou aquela ponta final a que nos habituaram. O Edwards precisa de continuar o seu caminho para tentar ganhar confiança e voltar a ter uma palavra a dizer como titular….
Siga. Mais 3 pontos, agora com jogadores novos, dar ritmo aos novos…venha a Champions!!
Bom dia.
O Arouca encaixou os 3 centrais atrás, deixou o Chico e o Loum a tomarem única e exclusivamente conta do Gyo e isso dificultou o que tem sido o nosso ponto mais forte que é a parte ofensiva. Acho que também demonstrou a nossa fraqueza na frente, que é a falta de velocidade nos interiores. O Gyo criava espaço, mas raramente os exploramos através da velocidade. Conseguimos sim quando nos superiorizávamos com números, principalmente quando o Bragança subia. Mas foi sempre difícil desbloquear o Arouca enquanto tiveram pernas. Por volta dos 60/70 min rebentaram e tudo ficou muito mais fácil.
O mais importante para mim foi terem feito um jogo num terreno difícil, contra uma equipa que nos procurou anular desde o minuto 1, sem qualquer tipo de sobressalto e sem ter de acabar o jogo a pressionar desenfreadamente. Acho que foi um jogo bom para controlar sem preocupar, para ganhar algumas pernas e para gerir antes do jogo de amanhã, que pessoalmente encarava como se fosse um jogo contra um rival.
Nota final, o Debast precisa urgentemente de ganhar ali uns kg em massa muscular para aguentar melhor o choque, mas a qualidade com que sai a jogar é algo que só o Inácio trazia. Pena que tenha de competir diretamente com o Quaresma, mas contra estas equipas é capaz de ser a melhor escolha, porque o rapaz vê passes e arrisca passes que só me lembro de ver o Inácio a arriscar.
Continuo a achar que a primeira fase da nossa pressão não é eficaz. As equipas chegam facilmente ao último terço. As duas oportunidades do arouca, no início de cada uma das partes, mesmo a única defesa do Israel com um remate de longe, foram fruto de demasiado permissividade no meio campo adversário.
Temos de ser mais sólidos na pressão para não sofrer com estas bolas metidas entre os centrais.
No capítulo da decisão no último terço, sobretudo neste jogo da Champions, temos de ser mais atrevidos, rematar mais vezes, não procurar tanto o cruzamento, ir mais vezes no 1×1 e com espaço rematar à baliza.
Bragança traz sempre esse atrevimento no último terço, remata muito bem.
Trincão também fez uma excelente jogada individual.
O resto do tempo, tentamos sempre sacar cruzamentos que invariavelmente acabavam interceptados.
A linha do arouca nunca deu demasiada espaço nas suas costas, e isso tira muito jogo ao Quenda, Nuno Santos e ao Gyokeres. Quando assim é, temos de jogar pelo meio e arriscar.
É parte do nosso sistema mas acho que está longe de ser uma das nossas melhores características. De facto a nossa pressão não é espetacular.
Mas não concordo com o que dizes a conceder oportunidades. Se não somos a equipa que cede menos ocasiões, somos das que cede menos ocasiões. Aliás, só assim é que fomos campeões com Israel e Adan…
Porque obrigamos os adversários a ter muita gente atrás para não levarem uma coça, porque a reação à perda da bola sim, é MUITO forte e porque os nossos defesas são muito fortes no 1×1 na sua maioria.
Claro que há ocasiões que conseguem sair mas é raro e muita vezes obriga-os a meter muita gente na frente e é quando começam a patinar atrás..
O lance do 1º minuto é daqueles que a equipa entra a dormir…
E essa é outra. O Sporting cresce muito com o jogo. Normalmente entra 10/15 minutos para “entrar” no jogo, para aquecer motores e depois a partir daí é que começa a jogar à velocidade Sporting….
Eu tenho a sensação que muito rapidamente se torna num jogo treino.
É ver o Sporting a atacar uma e outra vez, e o adversário a ter safar-se como pode.
Mas estou de acordo, que isso facilmente se pode tornar em auto-convencimento que é só uma questão de tempo até ás bolas entrarem e por isso o jogo ás vezes extende-se com um resultado que será naturalemente mais disnivelado com o passar do tempo.
Só que pode haver dissabores, lá está… um ressalto, um canto, um desvio e depois temos que ir atrás do jogo.
Estou curioso para ver como responde esta equipa a equipas do nivel acima.
Já passámos o Porto mas o Porto é claramente uma equipa em construção e não foi um jogo nada fácil, tivemos muitas dificuldades em vários momentos.
Não conheço o Lille…não parece estar em grande forma e aparenta ser o nosso maior “doce” desta champions. Mas de qualquer forma deverá ser um salto de qualidade face ao que temos defrontado normalmente nos nossos jogos. E basta ser uma equipa que capaz em transições e que defenda bem fechada para já ser uma equipa que nos cause muitos problemas…mesmo não estando em grande forma…
Não concedemos muitas oportunidades, mas quando concedemos, são clarinhas como água por assim dizer.
Não gosto de ver a equipa a correr para trás meio atabalhoada, com imenso espaço nas alas, porque se falhou o timming certo de corte/pressão. Acho que deviamos ser mais “clean”.
Gosto da reação à perda da bola, há sempre +1 jogador para cortar ou pressionar, conseguimos perceber e ocupar muito bem os espaços onde a bola vai cair, mas acho que no momento do corte têm de ser um pouco mais agressivos. A bola já não pode sair dali. Se sair é para fora ou para nós.
O segundo golo do porto ontem, tirando o facto de ser irregular, nasce de uma pressão e insistência agressivas para manter a bola no último terço.
Mas se foi assim é motivo de preocupação… Quero com isto dizer que para mim o Geny não pode ser opção á esquerda, e pelos vistos o Rubão ainda acha que sim…
Gostei.
Trincão tem tudo para fazer a melhor época de sempre na sua carreira.
Com a cabeça no lugar, na posição ideal para ele e com colegas capazes de lhe dar o apoio adequado…
O entrosamento que existe entre Gyokeres e Pote é brutal.
Fez falta talvez o Morita para dar andamento ao meio campo.
Mas percebo que tenha sido gerido.
Como é que os árbitros não são punidos por não fazerem o seu trabalho.
Não é uma questão de não ver.
Toda a gente consegue ver o pisão no jogador do farense.
Se eu mandasse aquele VAR nunca mais participava num jogo de futebol, nem como apanha bolas…
Sem se tornarem públicas TODAS as comunicações entre árbitro de campo e VAR nunca vais saber se os lances não são assinalados porque o VAR “não vê” ou porque o árbitro de campo não quer.
É como o lance do DiMaria com o Pote no derby do ano passado. Foi o VAR que não viu nada e não chamou o árbitro para ver o lance ou foi o árbitro que não quis ir ver?
Eu defdlendo que TODAS as comunicações sejam torneadas públicas logo a seguir aos jogos.
Acabava muita merda que se vê todos os fins de semana porque passávamos a saber exactamente quem é o responsável por uma determinada decisão.
Agora lembrei-me de uma coisa interessante… Mais fácil do que por arbitros estrageiros a apitar em Portugal… É tão mais fácil por video arbitros estrageiros! Tecnologicamente já está ao nosso alcance!
Inclusivé os nossos fantásticos arbitros podiam fazer o mesmo para outras ligas…
Mas também é preciso mudar o protocolo do VAR, e dar ao VAR a possibilidade duma maior ajuda em prol da Verdade Desportiva.
Por exemplo, o árbitro marca erradamente canto, e o VAR poder corrigir. O árbitro mostrar erradamente um amarelo, e o VAR poder corrigir.
Enquanto não meterem a Verdade Desportiva como o objectivo supremo da arbitragem, não vão mudar isto! Não digo que tenham de corrigir lançamentos laterais, mas há outras situações onde o VAR devia poder ajudar!
Pelo que percebo, a Premier League agora tem uma comunicação direta a quem transmite o jogo onde explica a decisão.
Pelo que percebo, há um gajo (ou 3 ou 4 … não sei…), que ouve as comunicações dos árbitros e depois explica o processo de decisão a quem faz a transmissão…
Eventualmente qualquer coisa assim.
Eu continuo na minha e este fds é paradigmático para mim…
Tudo a chorar. Tudo a queixar-se de erros dos árbitros e sempre erros brutais e clarissimos e tal…
Enfim…como tenho digo sempre, cada vez me interessa menos os árbitros. Todos se queixam…todos têm montes de cabalas e teorias…e hoje em dia não vejo ninguém mais beneficiado do que outro….
Uma é o Sporting fazer o seu trabalho independentemente das arbitragens como fez no ano passado e bem. Eu quero sempre um Sporting a fazer isso, trabalhar mais e chorar menos.
Outra tem a ver com melhorar a qualidade dos espetáculos de futebol, e para isso temos invariavelmente de ser mais transparentes nas decisões das arbitragens. Todos os intervenientes têm de perceber porque é que uma decisão foi ou não tomada, e se foi mal tomada, por quem: árbitro ou VAR, que é para que seja devidamente punido quem não cumpriu as regras.
Isso traz verdade desportiva, só por si não traz qualidade ao espectáculo.
O que traz qualidade ao espectáculo são melhores estádios e com melhores condições, maior financiamento para os clubes de segunda linha poderem contratar melhores jogadores, segurar os melhores valores da sua formação e competirem minimamente com os 3 “pinheiros”.
Estou a ouvir a conferência de imprensa, com perguntas ao Gyokeres. Fico mal impressionado com a qualidade (muito pouca) do inglês dos nossos jornalistas. Imaginava que isso fosse um requisito importante para se exercer…
O ingles corrente é a língua mais fácil de se falar.
Se fôssemos espanhois, franceses ou italianos que dobram filmes, séries, reportagens… ainda entenderia que não soubessem falar muito bem.
Agota nós, Portugueses, somos expostos ao inglês todos os dias!!! Não saber sequer articular uma frase é incompetência, não me fodam. Ainda para mais com as 1000000000000000 ferramentas que existem para traduzir, ouvir, formar texto…
A qualidade do jornalismo não é por acaso, cada vez me convenço mais disso.
Eu sei que parte importante da estratégia de comunicação do Sporting passa pela simpatia com os meios de CS, responder a tudo e mais alguma coisa e tal…..
Mas foda-se….já tinha mandado para o crl o gajo da CMTV algumas mil vezes…
E porra…santa paciência para as perguntas feitas ao Gyokeres…querem acesso aos jogadores para isto!?!?!
A maior parte das perguntas ao Gyokeres valem zero e são uma perda de oportunidade de fazerem perguntas interessantes.
São burros que dói!
O que caralho estava o imbecil do Pedro Neves de Sousa – o pai até se deve torcer todo! – à espera que o Gyokeres respondesse ao que perguntou?
Foda-se, que anormal!
E a do Nuno Luz é exactamente a mesma merda!
Foram as 2 piores.
Acho que relativamente interessantes foi a pergunta da única mulher e a do valor que ele achava que tinha. O resto, pura perda de tempo!
Quanto ao Amorim, respostas normais e só lhe fizeram uma pergunta sobre o Lille… Impressionante!
2 laterais que se tornam centrais não são uma adaptação? Isso quer dizer que RA também Esgaio como central de raiz?
Eu percebo que tendo em conta a situação dos centrais actuais que seja uma adaptaçao útil ao longo da época, como último recurso, tipos polivalentes. Mas não lhes peças para estarem no mesmo patamar de raiz de um central… porque não o são.
Amorim acredita na inteligência táctica dos jogadores, mesmo nas adaptações.
E no caso dos menos inteligentes, como Reis e Diomandè, sabe que mesmo assim poucas serão as oportunidades dos adversários aproveitarem algum erro nas raras ocasiões em que têm a posse de bola por mais tempo, ou que estes erros serão corrigidos por outro companheiro.
Contra as equipas que enfrentamos até ao momento, onde poucos são os que sabem o que fazer quando têm a bola nos pés, os nossos guarda-redes praticamente têm sido espectadores.
Por isso, e aqui estou como o Tiago, será interessante perceber contra equipas de outra dimensão o quão bom somos.
Por isso estou expectante pelos jogos contra os “ingleses”…
Pois… mas uma coisa é meter um extremo a lateral/ala (Quenda, Geny, Nuno Santos etc), à partida é por definiçao um jogador que pensa como jogador de linha que tem de se adaptar e aprender a controlar a profundidade… é mais simples fazer isso do que meter um jogador de ala a central ou outro qualquer jogador.
Coentrão tinha bastantes lacunas a defender mas safou bem. Ja Veloso a central… enfim, que gajo tão mole com pé esquerdo que lhe safou a carreira (imaginem se corresse e tivesse tesão).
Pontualmente ok mas não são soluções de raiz, sao soluções de clube ‘pobre’ e Amorim faz isso no nosso contexto, entendo mas é curto em alguns casos: Esgaio e , mantenho, Reis sao maus a central. Nao tenho ideia formada do Fresneda mas do que vi a defender como lateral nao correu bem… se como lateral nao defende bem a central a tarefa complexifica-se.
Continuo na minha, precisamos de um central para jogar no centro (Diomande como suplente) e reservar as posicoes de central lateral para Quaresma, St Juste (que nao conta), Debast, Inácio. Isto para um Sporting competente na hora decisiva. Reis a central devia ser só como a última solucao em caso de hecatombe de lesoes/castigos.
Mas como nao veio ninguém para o lugar de Coates e St Juste… Reis faz parte do lote de centrais.
Essencialmente, falando em termos de Football Manager, Quaresma seria catalogado como D DC (D RC em Ingles), ou seja, um defesa que tanto pode ser central como jogar na direita. Fresneda e Reis seriam D/A D e D/A E (Defesa/Ala, ou D/WB em Ingles, para Defender/Wing Back) mas teriam bolinha amarela (ou esverdeada) quando colocados na posicao de central no mapa tactico.
O Pote é um sueco chamado Alexandersson, dos meus tempos de CM. Era D/M/A RCL! Era o 1 que ia sempre buscar
Então para a Taça de Inglaterra, em que só se podia ter 3 suplentes… era top!
São para entrarem quando a equipa precisa de outro nível de caudal ofensivo, tal como aconteceu contra o Porto. Vão entrar para ajudar o extremo, que nessas situações deixa de ser ala, e vão ser eles a dar uma maior largura, idealmente, e a fazer os overlaps para ganharem a linha de fundo. Pelo menos foi com essa ideia com que fiquei.
Qual é o clube em que os suplentes todos são solução para jogos grandes?
A bitola do plantel de 20 jogadores é os jogos grandes?
Eu por acaso até discordo…gosto mais do Reis em jogos grandes que nos outros (porque se concentra mais…o Diomande é igual…e o Reis joga muito os jogos grandes…), mas o mais normal é não serem todos os suplentes jogadores de nivel para jogos grandes….
Ainda não vi o Lille, mas se for extrapolar o que vejo das equipas francesas na europa, eles com bola vão querer mantê-la o mais possível nos nossos últimos 30 metros, com passes curtos, a equipa bem junta na zona onde está a bola, apenas com a ideia de manter a bola à espera do erro. Se depois não houver argumentos individuais para dar algo mais, acho que o jogo deles não passará muito disso.
Não haverá autocarro. Mas também não haverá grande espaço porque serão o jogo todo super agressivos na reação à perda. É a Champions.
Temos de jogar mais rápido, não podemos querer usar os mesmos métodos usados no Tugão de chamar a pressão e rapidamente circular a bola. Temos de fazer combinações rápidas, acelerar o jogo, aproveitar o espaço com o Quenda e o Gyokeres, e depois com o Trincão e o Pote a virem ajudar a fechar no meio campo ou na ala conforme necessário.
Quem sou eu pra te dizer o que deves ou não opinar . Só quero que me reconheças tbém o direito a discordar.
Quanto aos bilhetes para o Lille..
É significativo que isso mereça tanto destaque da tua parte. Deve ser raro.
E não me obrigues a puxar dos galões , garanto- te que tens muitos bilhetes pra comprar.
Se te estás a referir ao eu dizer que faz falta a muitos passarem de vez em quando em Alvalade , reafirmo que sim , é recomendável para alguns. Talvez ficassem mais próximos da realidade , no que a algumas matérias diz respeito.
Para ti um bom jogo e sem ironia é bom saber que a Tasca tem mais representatividade em Alvalade.
O que caralho tem a ver essa resposta com o que perguntei?
Tu afirmas…
“Se te estás a referir ao eu dizer que faz falta a muitos passarem de vez em quando em Alvalade , reafirmo que sim , é recomendável para alguns. Talvez ficassem mais próximos da realidade , no que a algumas matérias diz respeito.”
Que matérias são essas?
O que é que eu só aprendo do Sporting se for constantemente aos jogos? Explica lá essa cena, já que é a tua opinião…
Lá está, continuas a achar que o número de vezes que se vai a Alvalade quantifica a tua qualidade como sócio ou adepto e que te aproxima da realidade do clube. Quem vive longe ou não tem possibilidades, equivale a não saberem nada. Acho que tens muito a aprender como Sportinguista e como pessoa, mas fico-me por aqui.
SL
Já agora uma palavra de elogio, site a funcionar super bem, rápido, fácil, prático, em 4 min comprei os bilhetes e a preço que considero bastante razoável, 31€ cada.
Vamos Spoooooorting
Bom, diria que aproxima.
Mas quanto à autoridade moral creio que tanto tem direito a elogiar, criticar, opinar, quem vai aos jogos todos como quem nem sequer sabe quem é o Paulinho Gama.
Só acha que aproxima mais quem nunca viu os jogos do Sporting num Núcleo SCP isolado no Atlântico Norte a quase 2 000 Km a mais de 2 horas e 500€ do José de Alvalade.
Ou em qualquer outro Núcleo do SCP, mesmo alguns relativamente próximos de Lisboa (vão ver um jogo ao de Almoçageme, por exemplo, em dia de jogo, mesmo que em Alvalade).
Não sei nem quero saber se o LM é sócio. Basta ser adepto que me merece ECATAMENTE O MESMO RESPEITO E COMPANHEIRISMO que qualquer sócio SCP.
Mas, eu sou sócio efactivo A e moro na Ilha de Santa Maria. Acha que é o facto de já só poder ir ver (com sorte) 1 ou 2 jogos por época me torna mais afastado do Clube que aprendi a amar desde os meus 5 anos?
Estou há 41 anos nos Açores e devo ter visto desde então menos jogos em Alvalade, do que aqueles que vi até atingir a minha maioridade. E, até aos meus 30 anos não era sócio, porque não podia.
Mas acredite que não perco um jogo do SCP seja de FM ou de FF ou das Modalidades, desde que tenha transmissão televisiva (e por vezes até só de streaming, como aconteceu com TODAS as jornadas dda Super Euopean Goalball League em que o SCP participou).
NÃO É NEM NUNCA SERÁ A DISTÂNCIA FÍSICA QUE ME AFASTA DO NOSSO SPORTING!”
Um abraço e saudações leoninas
Acredito que para quem – felizmente não é o meu caso, mas já foi – esteja longe, as oportunidades de ver qualquer atleta que vista de verde e branco ao vivo aproxima-o do seu amor.
Não é por acaso que – e estou certo de que o Álvaro, enquanto leão e conhecedor da nossa história não o ignora – o ciclismo, que trazia o clube para perto dos adeptos por esse país fora, foi fundamental na consolidação do Sporting como verdadeiro clube de Portugal.
P.S.: sou sócio sim, daqueles com muitos votos, dos quais nenhum serviu para eleger esta direcção.
O que não me impede de elogiar algumas coisas bem feitas nem de criticar muitas mal feitas.
Sempre em prol do sucesso do Sporting Clube de Portugal.
Rodrigo e se fores cedo ainda combinamos uma jola cá fora.
Viver o Sporting é também estar presente.
Epá, nem é uma questão de catologar quem é mais sportinguista ou não.
É um extensão do que é ser sportinguista. Porque realmente dá uma alegria imensa.
E não é só no futebol…. o que eu vibrei com as defesas do no Faraó das balizas no andebol.
No futebol, qdo foi o golo do geny com os lampiões no min.90 e tal, eu devo ter abraco umas 5 pessoas diferentes
hehehe
No andebol, vi-me a dar saltos sozinho e gritar para o chão.
É maluquice a mais, mas pronto, dá-nos tanto prazer….
🙂
Isso quer dizer que, para o Pacheco, qualquer sportinguista que more em Trás os Montes, nas Ilhas, ou no estrangeiro tem défice de sportinguismo.
Como dizia a fadista Hermínia Silva para o seu guitarrista “Anda Pacheco!”
“Anda Pacheco!, que com esse baronismo elitista ainda vai recuperar o Conselho Leonino.
SL
«(…) faz falta a muitos passarem de vez em quando em Alvalade, reafirmo que sim, é recomendável para alguns. Talvez ficassem mais próximos da realidade, no que a algumas matérias diz respeito.»
Ora, quem considera que a passagem de vez em quando em Alvalade … “é recomendável” para alguns sportingustas porque “talvez ficassem mais próximos da realidade”, na minha opinião, nega aos Sportinguistas que não habitem em Portugal a aproximação à “realidade” do Clube.
E nem lhe quero lembrar que há algumas décadas que vivemos uma era de comunicação global e de acesso a variadíssimos eventos em tempo real.
Porque aí a desconsideração para com os sócios (e adeptos) mais antigos que fazem parte da nossa diáspora pelo mundo e nem tinham acesso a essa comunicação global em tempo real será ainda maior. Sabe Pacheco, os tais adeptos que têm mais votos?
SL
Gosto muito de ver a forma como a equipa B está a jogar e a querer jogar.
Vamos ver como evolui, se os jogadores vão conseguir crescer dentro desta forma de jogar, se os jogadores ganham a intensidade que vão precisar…mas se conseguirem dominar esta forma de jogar, não há empréstimo que prepare melhor os jogadores para a equipa principal.
Eu acho que jogar assim vai tornar praticamente impossivel ter resultados consistentes.
São putos que estamos a pedir para jogarem futebol de graudos contra graudos que estão nisto para ganhar e não para crescer.
Nem é só dos golos falhados, é da facilidade com que concedem oportunidades (nem vou falar do golo sofrido que tem o lado WTF do arbitro), e como vai ser dificil com o tempo travar transições…
Mas isto sim…é um caminho para qualquer lado. É tentar construir um modelo de jogo a sério que ponha os putos na rota da A.
Isso acontece com os rivais também, a falta de resultados.
Nesta fase a preocupação maior é assimilar princípios de jogo e adquirir maior competitividade.
Ontem estive a ver o Penafiel – Porto B, que poderia dar a liderança isolada da 2ª Liga aos penafidelenses (e deu).
Também o Porto joga com um extremo canhoto do lado direito (esqueci-me o nome) forte nos dribles e com velocidade. Parece moda os extremos de “pés trocados”.
O Porto apresentou uma equipa muito jovem, marcou pelo Rodrigo Mora e praticamente controlou o jogo mantendo o Penafiel distante da sua baliza até os minutos finais quando entrou um Suker moçambicano para fazer o empate.
Mas aquilo que me chamou a atenção foi a juventude de alguns jogadores com qualidade no Porto.
Mora é até o momento o jogador mais novo a estrear-se na segunda divisão (com 15 anos) e a marcar (16 anos, época passada).
Se o transfermarket estiver correcto, o guarda-redes tem 18 anos, o seu suplente 16 anos (!), Tiago Andrade (18 anos), Martim Cunha (17 anos), Gonçalo Sousa (suplente, 18 anos), para citar aqueles que me pareceram com mais qualidade.
Certamente acontecerá com estes o que acontece com muitos dos nossos, alguns serão emprestados, outros vendidos e alguns poucos chegarão à equipa A (como o Mora).
Por isso questiono se não poderíamos nós também jogarmos na 2ªLiga.
Já ouvi Çelikkaya insistir que a 3ª Liga é a ideal para a nossa formação, mas se o Porto e o Benfica conseguem, porque não haveríamos nós de conseguir?
E é evidente a subida de qualidade da Segunda Liga em relação à Terceira Liga…
Vai sair não é por causa de ganahr o bicampeonato (que vamos ganhar). É por conquistar a Champions. Menos que isso não vale a pena vir buscá-lo.
O Ceição num conquistou um bi no Puorto, carago? E quem é que o foi buscar?
Foi preciso perder um campeonato a 20 pontos do Máior (e o “poeta velho fruteiro” perder o tacho) para mudar de ares para o… desemprego. Mas pode sempre ser convidado para ir de novo para o Anarthosis de Chipre se quiser ir para “o estrangeiro”.
SL
Paulo: Lajes forever talvez seja demais … pode sempre ser substituífo por um regressado Schmidt. Agora que foi instalado o sebstianismo ali em frente ao Colombo (depois de Jesus … Laje … porque não Schmidt … o o Vitória de cebolada?)
SL
Desculpem voltar á arbitragem ,mas aquela besta do Conselho de Arbitragem já veio publicamente dizer que corruptos do norte e sul foram beneficiados este fim de semana ?.
Igualdade de tratamento é o minimo que se pode exigir.
O que tenho constatado, não é tanto as arbitragens, embora também, o que tenho constatado e parece moda são os adversários cometerem infantilidades que desequilibram os jogos.
Isto é que tem sido preocupante.
Porquê ? Não sei, mas estão a acontecer num número anormal.
E por este ritmo, tudo indica que irá ser moda.
Para mim o paradigma da corrupção mudou. Em vez de corromper um árbitro corrompes um jogador que tem um lapso, deslize fatal ou infantilidade.
Isso não é de agora, mas com o Var houve necessidade de adaptar as estratégias.
Talvez, mas quando as infantilidades são cometidas por um Octávio ou um Otamendi, são azar. Os jogadores dos clubes pequenos também podem ter esses deslizes, mas vão logo ser acusados de corruptos. Não deve ser fácil. E em cima do factor favorecimento dos adversários, ainda há o factor apostas desportivas que devem ser ainda mais comuns do que pensamos
E que por sinal no Sporting teve dos melhores planteis de que tenho memória.
Vivíamos no apogeu do apito dourado, mas também nos lembramos da muita merda que esse senhor fez.
Então pessoal , não há um aplauso para a decisão de efetuar o próximo derby feminino , 30 de Setembro. em Alvalade ?
Miguel e Álvaro os grandes defensores e seguidores do ff , nada a dizer ?
Só porque não te agrada.
Já os teus comentários , imbuídos do melhor espírito democrático fazem cátedra.
E dizer alguma coisa sobre o que escrevi ..tá de chuva ,a matéria não interessa.
A mim desagrada-me coisas muito mais importantes para o Clube e os seus sócios do que a marcação, e bem, do derby para Alvalade.
Se o Pacheco apenas retirou das críticas feitas o facto do jogo contra o Real Madrid ter sido marcado para Alcochete, então está explicado este seu comentário.
Foi como o J. vir falar do relvado como se esse fosse o verdadeiro problema.
Pacheco, o problema é muito maior do que a realização de jogos em Alvalade ou Alcochete.
O problema é a falta de visão, vontade e competência.
Foi terem atirado ao lixo uma oportunidade única de promoção internacional da Marca ao enfrentar no seu Estádio o vice-campeão de uma das principais ligas mundiais onde joga o actual Campeão Europeu.
Foi terem atitado ao lixo a oportunidade de encher Alvalade (e com divulgação e boa promoção bater o recorde de espectadores do Porto) de crianças e meninas que poderíam ver um jogo de Champions (para todos os efeitos jogam 2 vice-campeões) e sentir o desejo de também praticar a modalidade.
Foi terem passado uma imagem aos organismos internacionais, que o Clube, que deveria ser também um exemplo de igualdade, não valorizou um jogo que vale uma passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Fico satisfeito com o derby em Alvalade, fico desapontado com a oportunidade desperdiçada antes…
JHC e o mais grave sessa imagem passada à UEFA é ela dar-se no ano em que a UEFA escolheu o José Alvalade para acolher a final desta edição da … Champions!?!?
Um abraço e saudações leoninas
o quê?
Nem quero acreditar.
O Pacheco muito contente por o derby do FF se ir realizar em Alvalade … numa 2ª Fª dia 30 set, as 19h15m!!!
Com Alvalade livre desde 22 set até dia 5 de out.!!!
Podendo jogar no sábado, dia 28 set., às 16h ou 16h30m ou, no mesmo horário, no dia seguinte, dom, doa 29 set.
O Pacheco tem o desplante de anunciar como boa notícia mais um sinal de incompetência, lascismo, desrespeito, má vontade dos nossos/as dirigentes em promover devidamente o nosso FF?
Aplaude mais um sinal de inoperância face às imposições de datas e horários estapafúrdias com que a FPF brinda os nossos principais jogos? E nós adeptos e Sócios lá vamos, feitos Pachecos e Js e outros que tais … “cantando e rindo”.
HAJA PACHORRA! MUITA PACHORRA!!!
sl
Obrigado Álvaro. Pela clarividência e sobretudo, pela clareza na descrição desses “sportinguistas” que apresentam um sportinguismo, no mínimo, esquisito…
Fdx, está sempre alguma coisa mal…. que atitude, minha nossa!
Então se elas vão jogar na quinta feira dia 26 a Madrid, acho normal que o jogo se jogue a uma segunda feira.
Acontece muitas vezes com quem joga nas competições europeuias.
Olha os lampiões jogam esta quinta na Sérvia e dps só vão jogar contra o Boavista na segunda feira.
Eu acontenca o que acontecer vou lá estar.
Alguem mais vem?
O jogo europeu masculino não influi em nada porque, apesar de se jogar a 1 de Outubro (no dia seguinte) é nos Países Baixos (PSV)
A questão de mais uma enorme falta de consideração, vontade, competência, chamem-lhe o que quiserem destes/as dirigentes para com a promoção do nosso FF é o facto de realizarem (ou aceitarem realizar-se) um jogo de derby para a Liga numa 2ª Fª às 19h45m. Aqui como não há desculpa da deterioração da relva (Alvalade mais próximo essa data terá uso para o FM a 22 de setembro (AVS) e a 5 de Outubro (Casa Pia).
Se o Sporting solicitar que o derby feminino se realize às 16h30m de domingo 29 setembro, não colide com horários do ass-hole-bê “masculino” (ponho entre aspas para realçar a contradição entre masculino e rabolhos), que joga na Luz no sábado; mesmo que o dérby seja às 16h00 desse sábado, não existe sobreposição e os 2 Estádios ficam perto.
Para quem já “teve” esta época um dérby de final da supertaça em Leiria a coincidir com a recepção em Alvalade ao Rio Ave a brir a Liga BetClic Masculina, falar em colisão de eventos nestas circunstâncias seria o cúmulo da desfaçatez.
Mas, se devemos ser BASTANTE CRÍTICOS dos nossos/as dirigentes nestas 3 situações (porque o SCP e a promoção dos seu FF são os mais prejudicados e não mexem uma palha – casos das datas dos débys – ou tomam decisões de m…. – caso da localização e falta de promoção do jogo da Champions com o Real), não podemos deixar de exigir que se peçam explicações à FPF sobre a marcação das datas dos derbies em total desrespeito pela necessária e urgente promoçã e defesa da evolução do FF em Portugal.
Só que, com os nossos posicionamentos antecedentes [calar face à colisão das datas e horários dos jogos do FM e da final da supertaça, realizar um jogo como o SCP vs RM para a WCL em Alcochete e aceitar (“sem tugir nem bulir”) o horário das 16h de uma 5ªfª apontado pela UEFA] os/as nossos/as dirigentes ficam sem muita moral para reclamar (caso disso tivessem vontade, que, parece também falta).
SL
Desde o final da época passada … Fui a Alavalade no jogo que encerrou a temporada, onde pude aplaudir os Campeões e a respectiva entrega do troféu!; Esta época fui ver o jogo de arranque do campeonato! E,
Amanhã lá irei ao jogo de estreia na Champions League 2024/25!
15 Setembro, 2024 at 22:40
Cuidado com este vitória
15 Setembro, 2024 at 22:59
É para a semana recebem o porto. Vamos ver se continuam com bons resultados.
15 Setembro, 2024 at 22:44
Bom, após a 5ª jornada o clube dos corruptos de Carnide está em 5º lugar … Podem acabar já isto?!?
O panelinhas está em 7º lugar, já a 7 pontos da liderança … Isto em 5 jornadas …
A competitividade está ‘pelas ruas da amargura’ nesta liga da corrupção … O fosso entre os 3 principais clubes e os outros é um Oceano …
16 Setembro, 2024 at 8:04
O fosso é ainda maior devido aos favorecimentos das arbitragens…
16 Setembro, 2024 at 8:22
Também acho que estamid a ser favorecidos…
15 Setembro, 2024 at 22:50
Na Turquia, uma falta sobre o Rafa muito parecida com a da Luz do Otamendi deu vermelho directo…
Cá, não há um árbitro que diga que é vermelho directo, mesmo tendo calcado a zona do tendão de Aquiles. É impressionante a falta de honestidade destes bois!
15 Setembro, 2024 at 22:53
Tás a ver. Cada vez mais isto neste futebol tuga é uma discrepância com o resto da Europa…
E depois anda aquele proencinha com brilhantina no cabelo a vender “peixe podre” …
15 Setembro, 2024 at 22:55
Acusas-me de ver … Cabalas… Os factos são eloquentes… The Proof is in the pudding…
15 Setembro, 2024 at 22:54
O Salvador que explique.
15 Setembro, 2024 at 22:56
Esse agora tá com o melão…
15 Setembro, 2024 at 22:58
Na próxima semana o Porto vai a Guimarães…
15 Setembro, 2024 at 23:04
Nós recebemos o AVS do Ochoa.
GANHAR. GANHAR. GANHAR.
16 Setembro, 2024 at 0:16
Chego à conclusão que os gajos da arbitragem favoreceram hoje o Guimarães para jogar moralizado contra o Sporting em Janeiro…
16 Setembro, 2024 at 0:28
🙂
16 Setembro, 2024 at 7:27
??
16 Setembro, 2024 at 0:27
Próxima jornada Benfica vai ao Bessa e o Porto vai a Guimarães, pode ser uma ronda bem interessante para nós.
16 Setembro, 2024 at 9:03
Pelas últimas notícias que tinha lido sobre o Boavista, os lampiões vão ao Bessa jogar contra uma equipa mista: uns que não devem receber ordenados e outros que são juniores e apenas comem uma bifana e um trinaranjus depois do jogo.
Confesso que não vi nada do Boavista até ao momento. Mas que nos corra bem este e, principalmente, o nosso jogo!!
16 Setembro, 2024 at 11:06
Boavista só tem 2 golos sofridos… e 1 marcado.
16 Setembro, 2024 at 12:05
Vai ser terraplanado….
Ainda por cima com ordenados em atraso….
Boa noite…..
16 Setembro, 2024 at 9:57
Bom dia tasca.
Sexta vi o jogo pelo canto do olho…mas cá vai…
Foi o jogo este ano que menos gostei do Sporting. A primeira parte é boa mas senti o Sporting tempo demais a controlar o jogo…já não estou habituado a isso. Na primeira parte fomos mais iguais a nós próprios (tirando aquele primeiro lance…tudo a dormir…), mas na segunda parte, não gostei. Lá está…muito mais a controlar o jogo do que a jogar o nosso futebol. O Arouca pressionou mais alto na 2ª e depois faltou “dentes” na frente…acho eu…
O penalti mata o jogo que até ali acho que vários de nós tiveram a sensação que estava controlado mas um ressalto, um erro de um dos defesas…e dava merda.
Mas está feito, está feito num campo que é sempre complicado…venha a Champions.
Gostei de ver as muitas alterações ao 11 e as substituições…acho que havia espaço para o Harder mas acho que o Amorim teve mais vontade de controlar o jogo do que o lançar e depois acho que se arrependeu. Mas vai ter tempo. Mas é isto…dar espaço para esta malta toda começar a ter ritmo, a jogar…vão todos ser precisos.
Por posição:
Israel entrou bem no jogo. Como qualquer GR do Sporting, tem mais trabalho com os pés do que com as mãos, mostrou estar à altura tranquilamente. Não é extraordinário mas não temos nenhum GR assim…dá bem para o gasto.
O trio de centrais…o Reis foi claramente o peixe mais fora de àgua, mas é o que tem menos minutos…precisa de “aquecer” e de ganhar ritmo. Mas deu bem para o gasto e controlou completamente a sua zona. O Inácio teve bem a controlar os tempos de jogo e toda a defesa, seja a linha seja a posição. O melhor dos 3 foi o Debast. Lá está…os duelos claramente não são o forte dele e tem abordagens…não espetaculares…e vai ter de crescer nisso e rápido. Mas este jogo foi já um passo em frente. Muito menos erros e ele com bola….MUITA qualidade. MUITA qualidade. Com tempo e trabalho com o Amorim…vai ser caso muito sério. O Diomande entrou mal….mas pronto.
Nas alas, deram dinâmica mas nem Quenda nem Nuno Santos conseguiram grandes desequilíbrios. Não foi o jogo mais feliz de nenhum deles embora nenhum deles tenha jogado mal. Só não conseguiram aparecer no ultimo terço com qualidade. Tentaram muito mais sem conseguirem grandes desequilíbrios. Não percebi (de todo) a entrada do Geny para a esquerda…estava o Maxi, estava 2-0. Depois corrigiu logo a seguir mas acho que foi esse o momento que ele quis dizer quando disse “se tivesse sido mais inteligente tinha dado para o Harder entrar”. O Quenda podia ter feito o jogo todo e ter entrado logo o Maxi. Mas pronto. O Maxi entrou bem, entrou soltíssimo, com muita facilidade para quem tem 2 ou 3 treinos com esta equipa. Tem muita qualidade técnica, mostrou muito “À vontade” com a nossa forma de jogar…vai adaptar-se rápido…
No meio-campo, grande jogo de Bragança. Foi o melhor em campo no meio-campo, esteve para tudo. Fez o papel do Morita na perfeição. Temos 3 médios de eleição que podem jogar em qualquer jogo. Antevejo mais Bragança no campeonato. Mas estamos à vontade para jogar com qualquer dupla entre os 3. Neste momento até acho que o Morten é o que está em pior forma…
Na frente…gostei e não gostei. Tentaram muito, estiveram sempre ligados, sempre ativos…mas praticamente nunca conseguiram fazer jogadas com principio, meio e fim. Acho que é por isso que o jogo tem um sabor tão meh. Porque dos 5 desiquilibradores que entraram (Nuno Santos, Quenda, Pedro Gonçalves, Gyokeres e Trincão), só o Trincão conseguiu MESMO desequilibrar e fazer jogadas seguidas com principio, meio e fim. Sem que nenhum tenha jogado mal…mas faltou aquela ponta final a que nos habituaram. O Edwards precisa de continuar o seu caminho para tentar ganhar confiança e voltar a ter uma palavra a dizer como titular….
Siga. Mais 3 pontos, agora com jogadores novos, dar ritmo aos novos…venha a Champions!!
16 Setembro, 2024 at 10:13
Bom dia.
O Arouca encaixou os 3 centrais atrás, deixou o Chico e o Loum a tomarem única e exclusivamente conta do Gyo e isso dificultou o que tem sido o nosso ponto mais forte que é a parte ofensiva. Acho que também demonstrou a nossa fraqueza na frente, que é a falta de velocidade nos interiores. O Gyo criava espaço, mas raramente os exploramos através da velocidade. Conseguimos sim quando nos superiorizávamos com números, principalmente quando o Bragança subia. Mas foi sempre difícil desbloquear o Arouca enquanto tiveram pernas. Por volta dos 60/70 min rebentaram e tudo ficou muito mais fácil.
O mais importante para mim foi terem feito um jogo num terreno difícil, contra uma equipa que nos procurou anular desde o minuto 1, sem qualquer tipo de sobressalto e sem ter de acabar o jogo a pressionar desenfreadamente. Acho que foi um jogo bom para controlar sem preocupar, para ganhar algumas pernas e para gerir antes do jogo de amanhã, que pessoalmente encarava como se fosse um jogo contra um rival.
Nota final, o Debast precisa urgentemente de ganhar ali uns kg em massa muscular para aguentar melhor o choque, mas a qualidade com que sai a jogar é algo que só o Inácio trazia. Pena que tenha de competir diretamente com o Quaresma, mas contra estas equipas é capaz de ser a melhor escolha, porque o rapaz vê passes e arrisca passes que só me lembro de ver o Inácio a arriscar.
16 Setembro, 2024 at 10:37
Continuo a achar que a primeira fase da nossa pressão não é eficaz. As equipas chegam facilmente ao último terço. As duas oportunidades do arouca, no início de cada uma das partes, mesmo a única defesa do Israel com um remate de longe, foram fruto de demasiado permissividade no meio campo adversário.
Temos de ser mais sólidos na pressão para não sofrer com estas bolas metidas entre os centrais.
No capítulo da decisão no último terço, sobretudo neste jogo da Champions, temos de ser mais atrevidos, rematar mais vezes, não procurar tanto o cruzamento, ir mais vezes no 1×1 e com espaço rematar à baliza.
Bragança traz sempre esse atrevimento no último terço, remata muito bem.
Trincão também fez uma excelente jogada individual.
O resto do tempo, tentamos sempre sacar cruzamentos que invariavelmente acabavam interceptados.
A linha do arouca nunca deu demasiada espaço nas suas costas, e isso tira muito jogo ao Quenda, Nuno Santos e ao Gyokeres. Quando assim é, temos de jogar pelo meio e arriscar.
16 Setembro, 2024 at 11:08
É parte do nosso sistema mas acho que está longe de ser uma das nossas melhores características. De facto a nossa pressão não é espetacular.
Mas não concordo com o que dizes a conceder oportunidades. Se não somos a equipa que cede menos ocasiões, somos das que cede menos ocasiões. Aliás, só assim é que fomos campeões com Israel e Adan…
Porque obrigamos os adversários a ter muita gente atrás para não levarem uma coça, porque a reação à perda da bola sim, é MUITO forte e porque os nossos defesas são muito fortes no 1×1 na sua maioria.
Claro que há ocasiões que conseguem sair mas é raro e muita vezes obriga-os a meter muita gente na frente e é quando começam a patinar atrás..
O lance do 1º minuto é daqueles que a equipa entra a dormir…
E essa é outra. O Sporting cresce muito com o jogo. Normalmente entra 10/15 minutos para “entrar” no jogo, para aquecer motores e depois a partir daí é que começa a jogar à velocidade Sporting….
16 Setembro, 2024 at 11:20
Eu tenho a sensação que muito rapidamente se torna num jogo treino.
É ver o Sporting a atacar uma e outra vez, e o adversário a ter safar-se como pode.
Mas estou de acordo, que isso facilmente se pode tornar em auto-convencimento que é só uma questão de tempo até ás bolas entrarem e por isso o jogo ás vezes extende-se com um resultado que será naturalemente mais disnivelado com o passar do tempo.
Só que pode haver dissabores, lá está… um ressalto, um canto, um desvio e depois temos que ir atrás do jogo.
16 Setembro, 2024 at 11:57
Estou curioso para ver como responde esta equipa a equipas do nivel acima.
Já passámos o Porto mas o Porto é claramente uma equipa em construção e não foi um jogo nada fácil, tivemos muitas dificuldades em vários momentos.
Não conheço o Lille…não parece estar em grande forma e aparenta ser o nosso maior “doce” desta champions. Mas de qualquer forma deverá ser um salto de qualidade face ao que temos defrontado normalmente nos nossos jogos. E basta ser uma equipa que capaz em transições e que defenda bem fechada para já ser uma equipa que nos cause muitos problemas…mesmo não estando em grande forma…
16 Setembro, 2024 at 14:17
Não concedemos muitas oportunidades, mas quando concedemos, são clarinhas como água por assim dizer.
Não gosto de ver a equipa a correr para trás meio atabalhoada, com imenso espaço nas alas, porque se falhou o timming certo de corte/pressão. Acho que deviamos ser mais “clean”.
Gosto da reação à perda da bola, há sempre +1 jogador para cortar ou pressionar, conseguimos perceber e ocupar muito bem os espaços onde a bola vai cair, mas acho que no momento do corte têm de ser um pouco mais agressivos. A bola já não pode sair dali. Se sair é para fora ou para nós.
O segundo golo do porto ontem, tirando o facto de ser irregular, nasce de uma pressão e insistência agressivas para manter a bola no último terço.
16 Setembro, 2024 at 12:15
Yep..Aquela mini aparição do Geny na esquerda foi o momento WTF da noite…
Edwards continua muito, muito abaixo dos mínimos. Gostei do Maxi porque me pareceu que ele sabia bem o que tinha que fazer.
Z
16 Setembro, 2024 at 12:18
Foi mesmo…
Eu acho que ele quis tirar o Nuno Santos, e foi pelo seguro porque quando pensou nela estava 1-0.
E logo a seguir pensou…Espera. Está 2-0! Porque raio não meti o Maxi?!
E depois meteu logo a seguir.
Acho que foi o momento WTF para nós e para ele…hehehe. Acho que era em relação a isso que ele estava a dizer “se tivesse sido mais inteligente”….
Também achei isso do Maxi. Qualidade tecnica, facilidade com bola e entrou bem no sistema…ele fez o quê…2 treinos?!
16 Setembro, 2024 at 12:19
Mas se foi assim é motivo de preocupação… Quero com isto dizer que para mim o Geny não pode ser opção á esquerda, e pelos vistos o Rubão ainda acha que sim…
Z
16 Setembro, 2024 at 12:40
Num jogo que estava apenas 1-0, com um gajo que fez 2 treinos…acho que foi mais por aí….
Rapidamente acho que o Geny vai deixar de contar para a esquerda…quando o Maxi ganhar ritmo…
16 Setembro, 2024 at 13:14
Pelos vistos não se adaptou mal o Maxi… Eu digo isto por causa da miserável exibição do Geny na supertaça… É que na esquerda deu muito pouco.
Z
16 Setembro, 2024 at 11:04
Jogo de sexta:
Gostei.
Trincão tem tudo para fazer a melhor época de sempre na sua carreira.
Com a cabeça no lugar, na posição ideal para ele e com colegas capazes de lhe dar o apoio adequado…
O entrosamento que existe entre Gyokeres e Pote é brutal.
Fez falta talvez o Morita para dar andamento ao meio campo.
Mas percebo que tenha sido gerido.
As substituições foram bem feitas.
Mais 3 pontos.
Siga…
16 Setembro, 2024 at 11:05
Já agora ao pessoal que não gostou assim tanto, relembrar que a paragem para as seleções tem este efeito.
Espero que com o retomar dos jogos e treinos a coisa continue a carburar forte.
16 Setembro, 2024 at 13:00
Em relação à arbitragem.
Como é que os árbitros não são punidos por não fazerem o seu trabalho.
Não é uma questão de não ver.
Toda a gente consegue ver o pisão no jogador do farense.
Se eu mandasse aquele VAR nunca mais participava num jogo de futebol, nem como apanha bolas…
16 Setembro, 2024 at 13:16
Rapidamente ficariamos sem arbitros… Era giro… Bem giro!
🙂 🙂 🙂
Z
16 Setembro, 2024 at 13:42
Melhor do que lhes dar este poder de verem e não assinalarem.
Se não viu é porque estava distraído ou a dormir e também não é adequado para o trabalho.
Ser árbitro não é caridade…
É um trabalho, bem remunerado…muito…
16 Setembro, 2024 at 13:19
Sem se tornarem públicas TODAS as comunicações entre árbitro de campo e VAR nunca vais saber se os lances não são assinalados porque o VAR “não vê” ou porque o árbitro de campo não quer.
É como o lance do DiMaria com o Pote no derby do ano passado. Foi o VAR que não viu nada e não chamou o árbitro para ver o lance ou foi o árbitro que não quis ir ver?
Eu defdlendo que TODAS as comunicações sejam torneadas públicas logo a seguir aos jogos.
Acabava muita merda que se vê todos os fins de semana porque passávamos a saber exactamente quem é o responsável por uma determinada decisão.
16 Setembro, 2024 at 13:21
E aí sim, quando se soubesse o responsável podia ser punido.
Mas não dá jeito isto…
16 Setembro, 2024 at 13:23
Agora lembrei-me de uma coisa interessante… Mais fácil do que por arbitros estrageiros a apitar em Portugal… É tão mais fácil por video arbitros estrageiros! Tecnologicamente já está ao nosso alcance!
Inclusivé os nossos fantásticos arbitros podiam fazer o mesmo para outras ligas…
Z
16 Setembro, 2024 at 14:01
Olha que não é nada má ideia.
O Varandas podia juntar essa medida ao compêndio que desenvolveu sobre as medidas para sanear o futebol português
16 Setembro, 2024 at 14:16
Olha que é uma muito boa ideia!
Mas também é preciso mudar o protocolo do VAR, e dar ao VAR a possibilidade duma maior ajuda em prol da Verdade Desportiva.
Por exemplo, o árbitro marca erradamente canto, e o VAR poder corrigir. O árbitro mostrar erradamente um amarelo, e o VAR poder corrigir.
Enquanto não meterem a Verdade Desportiva como o objectivo supremo da arbitragem, não vão mudar isto! Não digo que tenham de corrigir lançamentos laterais, mas há outras situações onde o VAR devia poder ajudar!
16 Setembro, 2024 at 19:25
É uma excelente ideia.
16 Setembro, 2024 at 13:43
Concordo.
16 Setembro, 2024 at 14:03
Ora bem! E repito: nada disso impede q se jogue à bola.
Boca no trombone até extenuar a roubalheira.
16 Setembro, 2024 at 14:09
Pelo que percebo, a Premier League agora tem uma comunicação direta a quem transmite o jogo onde explica a decisão.
Pelo que percebo, há um gajo (ou 3 ou 4 … não sei…), que ouve as comunicações dos árbitros e depois explica o processo de decisão a quem faz a transmissão…
Eventualmente qualquer coisa assim.
Eu continuo na minha e este fds é paradigmático para mim…
Tudo a chorar. Tudo a queixar-se de erros dos árbitros e sempre erros brutais e clarissimos e tal…
Enfim…como tenho digo sempre, cada vez me interessa menos os árbitros. Todos se queixam…todos têm montes de cabalas e teorias…e hoje em dia não vejo ninguém mais beneficiado do que outro….
16 Setembro, 2024 at 14:11
Acho que realmente essa é a grande diferença nés passámos a estar num patamar equivalente ao slb e fcp… Excepto quando jogamos contra eles 😉
Z
16 Setembro, 2024 at 14:13
Contra eles à uns anos, NUNCA na vida anulavam aquele golo no ano passado aos lampiões…NUNCA na vida. Na taça.
E no entanto…o ano passado anularam (e bem).
Mesmo aí acho que o nosso fanatismo é mais importante do que diferenças gritantes…
16 Setembro, 2024 at 15:32
+1
16 Setembro, 2024 at 19:30
Há duas coisas diferentes.
Uma é o Sporting fazer o seu trabalho independentemente das arbitragens como fez no ano passado e bem. Eu quero sempre um Sporting a fazer isso, trabalhar mais e chorar menos.
Outra tem a ver com melhorar a qualidade dos espetáculos de futebol, e para isso temos invariavelmente de ser mais transparentes nas decisões das arbitragens. Todos os intervenientes têm de perceber porque é que uma decisão foi ou não tomada, e se foi mal tomada, por quem: árbitro ou VAR, que é para que seja devidamente punido quem não cumpriu as regras.
16 Setembro, 2024 at 19:55
Isso traz verdade desportiva, só por si não traz qualidade ao espectáculo.
O que traz qualidade ao espectáculo são melhores estádios e com melhores condições, maior financiamento para os clubes de segunda linha poderem contratar melhores jogadores, segurar os melhores valores da sua formação e competirem minimamente com os 3 “pinheiros”.
16 Setembro, 2024 at 12:10
Quaresma out para amanhã, má notícia.
16 Setembro, 2024 at 12:29
Vamos com Inacio, Diomande e Debast. Sem stress.
16 Setembro, 2024 at 14:10
Bem, que coça está a levar o panamá
16 Setembro, 2024 at 14:13
Estou a ouvir a conferência de imprensa, com perguntas ao Gyokeres. Fico mal impressionado com a qualidade (muito pouca) do inglês dos nossos jornalistas. Imaginava que isso fosse um requisito importante para se exercer…
16 Setembro, 2024 at 14:18
Nem jornalismo é um requisito para ser jornalista, quanto mais o inglês… 😀 😀 😀
16 Setembro, 2024 at 19:57
🙂
16 Setembro, 2024 at 23:38
Boa
16 Setembro, 2024 at 14:23
O ingles corrente é a língua mais fácil de se falar.
Se fôssemos espanhois, franceses ou italianos que dobram filmes, séries, reportagens… ainda entenderia que não soubessem falar muito bem.
Agota nós, Portugueses, somos expostos ao inglês todos os dias!!! Não saber sequer articular uma frase é incompetência, não me fodam. Ainda para mais com as 1000000000000000 ferramentas que existem para traduzir, ouvir, formar texto…
A qualidade do jornalismo não é por acaso, cada vez me convenço mais disso.
16 Setembro, 2024 at 14:15
Eu sei que parte importante da estratégia de comunicação do Sporting passa pela simpatia com os meios de CS, responder a tudo e mais alguma coisa e tal…..
Mas foda-se….já tinha mandado para o crl o gajo da CMTV algumas mil vezes…
E porra…santa paciência para as perguntas feitas ao Gyokeres…querem acesso aos jogadores para isto!?!?!
16 Setembro, 2024 at 14:19
Nota-se cada vez mais que o treinador já não tem paciência para o fanhoso da cmtv.
16 Setembro, 2024 at 14:20
Porra…muito se aguenta ele….cum crl…..
16 Setembro, 2024 at 14:45
A maior parte das perguntas ao Gyokeres valem zero e são uma perda de oportunidade de fazerem perguntas interessantes.
São burros que dói!
O que caralho estava o imbecil do Pedro Neves de Sousa – o pai até se deve torcer todo! – à espera que o Gyokeres respondesse ao que perguntou?
Foda-se, que anormal!
E a do Nuno Luz é exactamente a mesma merda!
Foram as 2 piores.
Acho que relativamente interessantes foi a pergunta da única mulher e a do valor que ele achava que tinha. O resto, pura perda de tempo!
Quanto ao Amorim, respostas normais e só lhe fizeram uma pergunta sobre o Lille… Impressionante!
16 Setembro, 2024 at 16:42
Eu juro que já tinha perdido as estribeiras com esse mongolóide da cmtv…
16 Setembro, 2024 at 14:20
Quaresma de fora.
Debast vai ter tempo para agarrar o lugar e crescer a jogar.
Vamos ver se o Fresneda também vai começar a ter tempo…
16 Setembro, 2024 at 14:26
Temos neste momento disponíveis 3 centrais de raíz para 3 posições de central!
St Just no estaleiro (normal)
Quaresma no estaleiro
Sobram Matheus Reis e Fresneda para as dobras! Mas não deixam de ser dobras.
Na B, há algum central para ir entrando?
16 Setembro, 2024 at 14:35
Não.
Mas o Fresneda e o Reis são para jogar ali. Foi para jogarem ali que ficaram.
Tu podes achar que é adaptação mas o Amorim não acha…
16 Setembro, 2024 at 15:01
2 laterais que se tornam centrais não são uma adaptação? Isso quer dizer que RA também Esgaio como central de raiz?
Eu percebo que tendo em conta a situação dos centrais actuais que seja uma adaptaçao útil ao longo da época, como último recurso, tipos polivalentes. Mas não lhes peças para estarem no mesmo patamar de raiz de um central… porque não o são.
16 Setembro, 2024 at 15:25
O Coentrão era lateral esquerdo ou jogou a vida toda fora de posição e na verdade era um ala adaptado?
O Miguel Veloso era médio ou jogou a vida toda fora de posição (já que de origem era central)?
Eu não vejo o Reis como mais nada que não central. O Fresneda não sei.
Mas claramente o Amorim não acha adaptações. Ficaram no plantel para jogar exatamente ali.
16 Setembro, 2024 at 15:28
Eu não acho que o o Reis tem características para fazer a posição e é isso que conta. E só o vejo com características para fazer aquela posição.
Se ele em puto era 10 ou se ele lateral…é-me indiferente.
16 Setembro, 2024 at 15:41
Amorim acredita na inteligência táctica dos jogadores, mesmo nas adaptações.
E no caso dos menos inteligentes, como Reis e Diomandè, sabe que mesmo assim poucas serão as oportunidades dos adversários aproveitarem algum erro nas raras ocasiões em que têm a posse de bola por mais tempo, ou que estes erros serão corrigidos por outro companheiro.
Contra as equipas que enfrentamos até ao momento, onde poucos são os que sabem o que fazer quando têm a bola nos pés, os nossos guarda-redes praticamente têm sido espectadores.
Por isso, e aqui estou como o Tiago, será interessante perceber contra equipas de outra dimensão o quão bom somos.
Por isso estou expectante pelos jogos contra os “ingleses”…
17 Setembro, 2024 at 12:38
Pois… mas uma coisa é meter um extremo a lateral/ala (Quenda, Geny, Nuno Santos etc), à partida é por definiçao um jogador que pensa como jogador de linha que tem de se adaptar e aprender a controlar a profundidade… é mais simples fazer isso do que meter um jogador de ala a central ou outro qualquer jogador.
Coentrão tinha bastantes lacunas a defender mas safou bem. Ja Veloso a central… enfim, que gajo tão mole com pé esquerdo que lhe safou a carreira (imaginem se corresse e tivesse tesão).
Pontualmente ok mas não são soluções de raiz, sao soluções de clube ‘pobre’ e Amorim faz isso no nosso contexto, entendo mas é curto em alguns casos: Esgaio e , mantenho, Reis sao maus a central. Nao tenho ideia formada do Fresneda mas do que vi a defender como lateral nao correu bem… se como lateral nao defende bem a central a tarefa complexifica-se.
Continuo na minha, precisamos de um central para jogar no centro (Diomande como suplente) e reservar as posicoes de central lateral para Quaresma, St Juste (que nao conta), Debast, Inácio. Isto para um Sporting competente na hora decisiva. Reis a central devia ser só como a última solucao em caso de hecatombe de lesoes/castigos.
Mas como nao veio ninguém para o lugar de Coates e St Juste… Reis faz parte do lote de centrais.
16 Setembro, 2024 at 15:08
Essencialmente, falando em termos de Football Manager, Quaresma seria catalogado como D DC (D RC em Ingles), ou seja, um defesa que tanto pode ser central como jogar na direita. Fresneda e Reis seriam D/A D e D/A E (Defesa/Ala, ou D/WB em Ingles, para Defender/Wing Back) mas teriam bolinha amarela (ou esverdeada) quando colocados na posicao de central no mapa tactico.
16 Setembro, 2024 at 15:26
Mas percebes que o futebol hoje em dia não se trata de posições mas sim de movimentações…
Ou pelo menos em vários clubes, onde o Sporting se inclui….
Qual é a posição do Pote? Médio interior esquerdo, avançado atrás do PdL ou médio esquerdo?
É que faz isto tudo no mesmo jogo…
16 Setembro, 2024 at 20:13
O Pote é um sueco chamado Alexandersson, dos meus tempos de CM. Era D/M/A RCL! Era o 1 que ia sempre buscar
Então para a Taça de Inglaterra, em que só se podia ter 3 suplentes… era top!
17 Setembro, 2024 at 0:17
Que me lembre, era bom jogador.
16 Setembro, 2024 at 16:15
São para entrarem quando a equipa precisa de outro nível de caudal ofensivo, tal como aconteceu contra o Porto. Vão entrar para ajudar o extremo, que nessas situações deixa de ser ala, e vão ser eles a dar uma maior largura, idealmente, e a fazer os overlaps para ganharem a linha de fundo. Pelo menos foi com essa ideia com que fiquei.
16 Setembro, 2024 at 17:22
O Reis para mim não é solução para jogos mais complicados…
16 Setembro, 2024 at 17:26
Ora aqui está um bom tema…
Qual é o clube em que os suplentes todos são solução para jogos grandes?
A bitola do plantel de 20 jogadores é os jogos grandes?
Eu por acaso até discordo…gosto mais do Reis em jogos grandes que nos outros (porque se concentra mais…o Diomande é igual…e o Reis joga muito os jogos grandes…), mas o mais normal é não serem todos os suplentes jogadores de nivel para jogos grandes….
16 Setembro, 2024 at 18:41
Man City; PSG; Real Madrid; Liverpool; etc, etc, etc
16 Setembro, 2024 at 20:22
Olha que não…
17 Setembro, 2024 at 10:41
Olha que não porquê?!?
Porque te apetece?!?
17 Setembro, 2024 at 10:46
Achas que o suplente do Mbappe e do Viny mantem o nivel?
Que o Suplente do Rodri e do Kovacic ao mesmo tempo mantêm o nivel?! O ano passado o City não ganhava sequer sem o Rodri.
Liverpool parece-me obvio…não acredito que o suplente o Salah sequer lhe chegue aos calcanhares…nem vou falar do Van Dijk….
Imagina o City defrontar o Real sem Rodri e Walker…achas mesmo que vai dar ao mesmo?!
Ou o Real defrontar o City sem Vinny e Mbappe?
Ou o Liberpool jogar contra o City sem Salah e Vin Dijk?
Por isso não…não é verdade. Não mantêm nada o nivel….
16 Setembro, 2024 at 18:26
Boa.
Com o Amorim estas mudanças muitas vezes so acontecem assim…. á força….por percalço….
16 Setembro, 2024 at 14:31
Ainda não vi o Lille, mas se for extrapolar o que vejo das equipas francesas na europa, eles com bola vão querer mantê-la o mais possível nos nossos últimos 30 metros, com passes curtos, a equipa bem junta na zona onde está a bola, apenas com a ideia de manter a bola à espera do erro. Se depois não houver argumentos individuais para dar algo mais, acho que o jogo deles não passará muito disso.
Não haverá autocarro. Mas também não haverá grande espaço porque serão o jogo todo super agressivos na reação à perda. É a Champions.
Temos de jogar mais rápido, não podemos querer usar os mesmos métodos usados no Tugão de chamar a pressão e rapidamente circular a bola. Temos de fazer combinações rápidas, acelerar o jogo, aproveitar o espaço com o Quenda e o Gyokeres, e depois com o Trincão e o Pote a virem ajudar a fechar no meio campo ou na ala conforme necessário.
16 Setembro, 2024 at 15:12
Eu vi um pouco do jogo deles contra o Fenerbahce, e pareceu-me que eles tambem conseguem sair bem em velocidade, com 1/2 passes a bola esta na frente.
16 Setembro, 2024 at 16:50
Eu também já vi alguns jogos deles esta época e, concordo contigo.
São fortes na transição ofensiva. E têm um trio de centrais bastante rápidos.
O avançado também é muito bom.
16 Setembro, 2024 at 17:09
O Jonathan é máquina…era um gajo desses que precisávamos no plantel!
16 Setembro, 2024 at 14:48
3 bilhetes para o Lille já cá cantam… 🙂
Pacheco queres que envie cópia para depois me deixares criticar o que acho que está mal?
16 Setembro, 2024 at 14:59
Quem sou eu pra te dizer o que deves ou não opinar . Só quero que me reconheças tbém o direito a discordar.
Quanto aos bilhetes para o Lille..
É significativo que isso mereça tanto destaque da tua parte. Deve ser raro.
E não me obrigues a puxar dos galões , garanto- te que tens muitos bilhetes pra comprar.
Se te estás a referir ao eu dizer que faz falta a muitos passarem de vez em quando em Alvalade , reafirmo que sim , é recomendável para alguns. Talvez ficassem mais próximos da realidade , no que a algumas matérias diz respeito.
Para ti um bom jogo e sem ironia é bom saber que a Tasca tem mais representatividade em Alvalade.
16 Setembro, 2024 at 15:08
Que realidade é que um sportinguista vê em Alvalade que não vê sem ir lá ver um jogo?
16 Setembro, 2024 at 15:16
É igual.
Por isso é que não precisas de ir a Roma: vês na internet.
16 Setembro, 2024 at 15:19
As chamuças de 4M?
16 Setembro, 2024 at 15:58
Nada, zero. O futebol.nunca foi um espetáculo de multidões.
16 Setembro, 2024 at 21:08
O que caralho tem a ver essa resposta com o que perguntei?
Tu afirmas…
“Se te estás a referir ao eu dizer que faz falta a muitos passarem de vez em quando em Alvalade , reafirmo que sim , é recomendável para alguns. Talvez ficassem mais próximos da realidade , no que a algumas matérias diz respeito.”
Que matérias são essas?
O que é que eu só aprendo do Sporting se for constantemente aos jogos? Explica lá essa cena, já que é a tua opinião…
16 Setembro, 2024 at 21:45
Já foste citado no outro blog do Correia.
Podes ir dedicar-te ao onanismo à pala dessa.
16 Setembro, 2024 at 15:11
Lá está, continuas a achar que o número de vezes que se vai a Alvalade quantifica a tua qualidade como sócio ou adepto e que te aproxima da realidade do clube. Quem vive longe ou não tem possibilidades, equivale a não saberem nada. Acho que tens muito a aprender como Sportinguista e como pessoa, mas fico-me por aqui.
SL
16 Setembro, 2024 at 15:19
Não creio que seja pelo número de vezes, mas é sempre importante viver o nosso grande amor de perto. Em Alvalade, em Arouca, em Leipzig…
SL
16 Setembro, 2024 at 15:28
Sim ai concordo LM, sempre bom e em todas as vezes que for possível. Estou em pulgas para ver a equipa de perto e cantar a plenos pulmões.
Mas isso não te aproxima da realidade do clube, nem te dá autoridade moral para poderes opinar sobre o teu clube.
16 Setembro, 2024 at 15:33
Já agora uma palavra de elogio, site a funcionar super bem, rápido, fácil, prático, em 4 min comprei os bilhetes e a preço que considero bastante razoável, 31€ cada.
Vamos Spoooooorting
16 Setembro, 2024 at 16:01
Bom, diria que aproxima.
Mas quanto à autoridade moral creio que tanto tem direito a elogiar, criticar, opinar, quem vai aos jogos todos como quem nem sequer sabe quem é o Paulinho Gama.
Liberdade de expressão é sagrada.
SL
16 Setembro, 2024 at 21:28
Só acha que aproxima mais quem nunca viu os jogos do Sporting num Núcleo SCP isolado no Atlântico Norte a quase 2 000 Km a mais de 2 horas e 500€ do José de Alvalade.
Ou em qualquer outro Núcleo do SCP, mesmo alguns relativamente próximos de Lisboa (vão ver um jogo ao de Almoçageme, por exemplo, em dia de jogo, mesmo que em Alvalade).
Não sei nem quero saber se o LM é sócio. Basta ser adepto que me merece ECATAMENTE O MESMO RESPEITO E COMPANHEIRISMO que qualquer sócio SCP.
Mas, eu sou sócio efactivo A e moro na Ilha de Santa Maria. Acha que é o facto de já só poder ir ver (com sorte) 1 ou 2 jogos por época me torna mais afastado do Clube que aprendi a amar desde os meus 5 anos?
Estou há 41 anos nos Açores e devo ter visto desde então menos jogos em Alvalade, do que aqueles que vi até atingir a minha maioridade. E, até aos meus 30 anos não era sócio, porque não podia.
Mas acredite que não perco um jogo do SCP seja de FM ou de FF ou das Modalidades, desde que tenha transmissão televisiva (e por vezes até só de streaming, como aconteceu com TODAS as jornadas dda Super Euopean Goalball League em que o SCP participou).
NÃO É NEM NUNCA SERÁ A DISTÂNCIA FÍSICA QUE ME AFASTA DO NOSSO SPORTING!”
Um abraço e saudações leoninas
16 Setembro, 2024 at 21:50
Acredito que para quem – felizmente não é o meu caso, mas já foi – esteja longe, as oportunidades de ver qualquer atleta que vista de verde e branco ao vivo aproxima-o do seu amor.
Não é por acaso que – e estou certo de que o Álvaro, enquanto leão e conhecedor da nossa história não o ignora – o ciclismo, que trazia o clube para perto dos adeptos por esse país fora, foi fundamental na consolidação do Sporting como verdadeiro clube de Portugal.
P.S.: sou sócio sim, daqueles com muitos votos, dos quais nenhum serviu para eleger esta direcção.
O que não me impede de elogiar algumas coisas bem feitas nem de criticar muitas mal feitas.
Sempre em prol do sucesso do Sporting Clube de Portugal.
SL
16 Setembro, 2024 at 16:03
Mas qual autoridade moral..
Mostra lá onde eu disse isso.
Não te vitimizes e continua a comprar bilhetes.
16 Setembro, 2024 at 15:19
+1906, Rodrigo.
16 Setembro, 2024 at 15:33
Rodrigo e se fores cedo ainda combinamos uma jola cá fora.
Viver o Sporting é também estar presente.
Epá, nem é uma questão de catologar quem é mais sportinguista ou não.
É um extensão do que é ser sportinguista. Porque realmente dá uma alegria imensa.
E não é só no futebol…. o que eu vibrei com as defesas do no Faraó das balizas no andebol.
No futebol, qdo foi o golo do geny com os lampiões no min.90 e tal, eu devo ter abraco umas 5 pessoas diferentes
hehehe
No andebol, vi-me a dar saltos sozinho e gritar para o chão.
É maluquice a mais, mas pronto, dá-nos tanto prazer….
🙂
16 Setembro, 2024 at 16:34
Obrigado pelo convite, deixa ver porque ainda não sei a que horas chego, alguma roulotte em específico para a malta da tasca?
16 Setembro, 2024 at 16:37
Eu vou sempre á que está mais próxima do pavilhão.
16 Setembro, 2024 at 15:59
Nunca escrevi nada disso.
16 Setembro, 2024 at 21:10
Eu acho que se aprende muito lendo os R&C todos os anos…
E o Pacheco não faz isso.
Por isso diz cenas que depois os R&C mostram que não é bem assim…
16 Setembro, 2024 at 19:55
Isso quer dizer que, para o Pacheco, qualquer sportinguista que more em Trás os Montes, nas Ilhas, ou no estrangeiro tem défice de sportinguismo.
Como dizia a fadista Hermínia Silva para o seu guitarrista “Anda Pacheco!”
“Anda Pacheco!, que com esse baronismo elitista ainda vai recuperar o Conselho Leonino.
SL
16 Setembro, 2024 at 20:07
Mostra lá onde eu disse isso ?
16 Setembro, 2024 at 21:42
«(…) faz falta a muitos passarem de vez em quando em Alvalade, reafirmo que sim, é recomendável para alguns. Talvez ficassem mais próximos da realidade, no que a algumas matérias diz respeito.»
Ora, quem considera que a passagem de vez em quando em Alvalade … “é recomendável” para alguns sportingustas porque “talvez ficassem mais próximos da realidade”, na minha opinião, nega aos Sportinguistas que não habitem em Portugal a aproximação à “realidade” do Clube.
E nem lhe quero lembrar que há algumas décadas que vivemos uma era de comunicação global e de acesso a variadíssimos eventos em tempo real.
Porque aí a desconsideração para com os sócios (e adeptos) mais antigos que fazem parte da nossa diáspora pelo mundo e nem tinham acesso a essa comunicação global em tempo real será ainda maior. Sabe Pacheco, os tais adeptos que têm mais votos?
SL
16 Setembro, 2024 at 14:53
Já disse aqui e volto a dizer…
Gosto muito de ver a forma como a equipa B está a jogar e a querer jogar.
Vamos ver como evolui, se os jogadores vão conseguir crescer dentro desta forma de jogar, se os jogadores ganham a intensidade que vão precisar…mas se conseguirem dominar esta forma de jogar, não há empréstimo que prepare melhor os jogadores para a equipa principal.
16 Setembro, 2024 at 15:34
Neste jogo nas Caldas. dava gosto ver os putos de pelo iriçado a festejar perante o futebol mais duro da equipa adversária.
Falham é muitos golos…
16 Setembro, 2024 at 15:47
Eu acho que jogar assim vai tornar praticamente impossivel ter resultados consistentes.
São putos que estamos a pedir para jogarem futebol de graudos contra graudos que estão nisto para ganhar e não para crescer.
Nem é só dos golos falhados, é da facilidade com que concedem oportunidades (nem vou falar do golo sofrido que tem o lado WTF do arbitro), e como vai ser dificil com o tempo travar transições…
Mas isto sim…é um caminho para qualquer lado. É tentar construir um modelo de jogo a sério que ponha os putos na rota da A.
O que havia antes na B é que não era nada….
16 Setembro, 2024 at 16:34
Isso acontece com os rivais também, a falta de resultados.
Nesta fase a preocupação maior é assimilar princípios de jogo e adquirir maior competitividade.
Ontem estive a ver o Penafiel – Porto B, que poderia dar a liderança isolada da 2ª Liga aos penafidelenses (e deu).
Também o Porto joga com um extremo canhoto do lado direito (esqueci-me o nome) forte nos dribles e com velocidade. Parece moda os extremos de “pés trocados”.
O Porto apresentou uma equipa muito jovem, marcou pelo Rodrigo Mora e praticamente controlou o jogo mantendo o Penafiel distante da sua baliza até os minutos finais quando entrou um Suker moçambicano para fazer o empate.
Mas aquilo que me chamou a atenção foi a juventude de alguns jogadores com qualidade no Porto.
Mora é até o momento o jogador mais novo a estrear-se na segunda divisão (com 15 anos) e a marcar (16 anos, época passada).
Se o transfermarket estiver correcto, o guarda-redes tem 18 anos, o seu suplente 16 anos (!), Tiago Andrade (18 anos), Martim Cunha (17 anos), Gonçalo Sousa (suplente, 18 anos), para citar aqueles que me pareceram com mais qualidade.
Certamente acontecerá com estes o que acontece com muitos dos nossos, alguns serão emprestados, outros vendidos e alguns poucos chegarão à equipa A (como o Mora).
Por isso questiono se não poderíamos nós também jogarmos na 2ªLiga.
Já ouvi Çelikkaya insistir que a 3ª Liga é a ideal para a nossa formação, mas se o Porto e o Benfica conseguem, porque não haveríamos nós de conseguir?
E é evidente a subida de qualidade da Segunda Liga em relação à Terceira Liga…
16 Setembro, 2024 at 17:08
Estará João Pereira a preparar se para ser o substituto de Amorim?
16 Setembro, 2024 at 17:14
Eu acho que esse lugar está reservado para o Abel…
16 Setembro, 2024 at 17:20
Foda-se……
Cruzes credo….
16 Setembro, 2024 at 18:36
Abel Xavier ?
16 Setembro, 2024 at 17:20
É cedo para perceber se estará pronto.
Mas não me admirava que houvesse essa ideia.
No final deste ano vai perceber-se melhor…
16 Setembro, 2024 at 17:50
Não sei como será o método de trabalho de João Pereira, mas sei que não vale a pena andar a procura de outro Amorim.
E tenho mesmo dúvidas que Amorim saia após conquistar o Bicampeonato.
Não vejo Amorim trocar o Sporting por uma equipa de segunda linha inglesa, antes de dar O salto para um tubarão…
16 Setembro, 2024 at 18:22
Vai sair não é por causa de ganahr o bicampeonato (que vamos ganhar). É por conquistar a Champions. Menos que isso não vale a pena vir buscá-lo.
O Ceição num conquistou um bi no Puorto, carago? E quem é que o foi buscar?
Foi preciso perder um campeonato a 20 pontos do Máior (e o “poeta velho fruteiro” perder o tacho) para mudar de ares para o… desemprego. Mas pode sempre ser convidado para ir de novo para o Anarthosis de Chipre se quiser ir para “o estrangeiro”.
SL
16 Setembro, 2024 at 18:22
Desde que não acabe no Benfica….
Lages forever
16 Setembro, 2024 at 19:47
Paulo: Lajes forever talvez seja demais … pode sempre ser substituífo por um regressado Schmidt. Agora que foi instalado o sebstianismo ali em frente ao Colombo (depois de Jesus … Laje … porque não Schmidt … o o Vitória de cebolada?)
SL
16 Setembro, 2024 at 15:02
Desculpem voltar á arbitragem ,mas aquela besta do Conselho de Arbitragem já veio publicamente dizer que corruptos do norte e sul foram beneficiados este fim de semana ?.
Igualdade de tratamento é o minimo que se pode exigir.
16 Setembro, 2024 at 15:08
Espera sentado…
16 Setembro, 2024 at 16:55
O problema aqui é que… O facto desses dois clubes de corruptos serem beneficiados não é motivo para nada mais do que um silêncio cúmplice…
É mau de mais para ser verdade…
16 Setembro, 2024 at 18:21
Sim, já veio denunciar em privado.
Ficou tudo entre ele e os amigos, com alguns mendilhoes pelo meio ….
16 Setembro, 2024 at 15:17
Não tenho analisado as arbitragens e as estatísticas de cartões, expulsões e grandes penalidades.
Se estamos isolados na liderança com 5 jogos e 15 pontos, isso quer dizer que estamos a ser favorecidos, ou os outros é que estão a ser prejudicados?
16 Setembro, 2024 at 16:01
Não sei o que se passa mas não consigo situar as minhas respostas. Respondo ao Miguel apareço a responder ao JHC e vice versa.
Não acerto uma.
16 Setembro, 2024 at 16:05
Terei que ingressar na seita ?
16 Setembro, 2024 at 16:06
Ahahah
Foi só para testar. Entao não é que a mim próprio consigo responder.
Tenho de fazer monólogos.
16 Setembro, 2024 at 16:11
Mais não, por favor. Bem bastam os que já existem. Eheheh
Testa lá responder a isto.
SL!
16 Setembro, 2024 at 16:24
123 teste 123 .
16 Setembro, 2024 at 16:37
#varandasout teste 123
16 Setembro, 2024 at 16:37
A mim está a funcionar bem…
16 Setembro, 2024 at 16:53
Senta-te vai demorar uns tempos.
16 Setembro, 2024 at 16:56
Mas ele dizia que não ia ficar muito tempo no SCP… E que ia aparecer era nas derrotas…
Enfim, presunção e água benta cada um toma a que quer…
16 Setembro, 2024 at 18:17
Tb ouves vozes ?
16 Setembro, 2024 at 18:18
O Pacheco está a precisar de ajuda
O Martinez ainda o convoca….
16 Setembro, 2024 at 16:11
Tens cartão do malhão, com Quotas em dia?
16 Setembro, 2024 at 16:28
Agora a sério. Sou normalmente da turma do sabão com ligeiras incursões na turma do malhão.
16 Setembro, 2024 at 18:13
Com sorte ainda te candidatas á turma do chorão…
Tem diminuído o número com as vitórias do clube
16 Setembro, 2024 at 16:36
Malhar Minix também conta para me juntar á turma do malhão?
16 Setembro, 2024 at 16:37
“minis”
16 Setembro, 2024 at 16:57
Malha, malha nelas que tu malhas bem.
16 Setembro, 2024 at 17:40
Há dias!
16 Setembro, 2024 at 18:16
Tb existem vouchers…..
Vai ao cherba e pede-lhe que ele tem muitos debaixo da mesa …
16 Setembro, 2024 at 18:39
O pior é qd respondes a alguém e o teu comentário aparece descontextualizado vinte comentários mais á frente …
16 Setembro, 2024 at 16:25
Ahahah. Se é igual ao teu , não.
16 Setembro, 2024 at 16:26
Agora que é conversa da treta isto funciona bem
16 Setembro, 2024 at 17:12
É como um disjuntor, desliga com a sobrecarga…
16 Setembro, 2024 at 16:39
Isto é que importa. Apedido de vários tasqueiros (alô Miguel e Álvaro) o próximo derby em FF disputa-se em Alvalade.
16 Setembro, 2024 at 16:50
Nãa consigo ver os meus posts…
Voces estao a conseguir postar?
16 Setembro, 2024 at 18:11
O j. Anda postar que tu postas bem….
16 Setembro, 2024 at 21:15
Comentários, J., são comentários.
Os Posts têm comentários!
16 Setembro, 2024 at 21:17
🙂
17 Setembro, 2024 at 8:56
O drama… O horror!!!
Z
16 Setembro, 2024 at 16:51
O que tenho constatado, não é tanto as arbitragens, embora também, o que tenho constatado e parece moda são os adversários cometerem infantilidades que desequilibram os jogos.
Isto é que tem sido preocupante.
Porquê ? Não sei, mas estão a acontecer num número anormal.
E por este ritmo, tudo indica que irá ser moda.
16 Setembro, 2024 at 18:10
Para mim o paradigma da corrupção mudou. Em vez de corromper um árbitro corrompes um jogador que tem um lapso, deslize fatal ou infantilidade.
Isso não é de agora, mas com o Var houve necessidade de adaptar as estratégias.
Fácil, fácil.
16 Setembro, 2024 at 20:42
Talvez, mas quando as infantilidades são cometidas por um Octávio ou um Otamendi, são azar. Os jogadores dos clubes pequenos também podem ter esses deslizes, mas vão logo ser acusados de corruptos. Não deve ser fácil. E em cima do factor favorecimento dos adversários, ainda há o factor apostas desportivas que devem ser ainda mais comuns do que pensamos
16 Setembro, 2024 at 18:25
Entre o Queiroz, Schmidt, e Conceição….qual era aquele que menos queríamos no Sporting…?
16 Setembro, 2024 at 22:21
Desses 3, o pior é o Schmidt…
O pessoal esquece que roubaram o campeonato ao Queirós…
16 Setembro, 2024 at 22:46
O Queiroz perde-o sozinho.
Mau como tudo..mau e ninguém podia com ele.
16 Setembro, 2024 at 20:00
Mas há espaço para dúvidas? Dois campeões contra um gajo que nunca fez nada em lado nenhum?
16 Setembro, 2024 at 21:00
E que por sinal no Sporting teve dos melhores planteis de que tenho memória.
Vivíamos no apogeu do apito dourado, mas também nos lembramos da muita merda que esse senhor fez.
16 Setembro, 2024 at 22:22
Gamaram o titulo ao gajo, como gamaram depois ao Josic, como gamaram ao Paulo Bento, como gamaram ao Jesus…
Só aqui estão 4!
16 Setembro, 2024 at 20:48
Então pessoal , não há um aplauso para a decisão de efetuar o próximo derby feminino , 30 de Setembro. em Alvalade ?
Miguel e Álvaro os grandes defensores e seguidores do ff , nada a dizer ?
16 Setembro, 2024 at 21:14
Se não és um puto, comentas como um…
16 Setembro, 2024 at 21:20
Só porque não te agrada.
Já os teus comentários , imbuídos do melhor espírito democrático fazem cátedra.
E dizer alguma coisa sobre o que escrevi ..tá de chuva ,a matéria não interessa.
16 Setembro, 2024 at 22:33
A mim desagrada-me coisas muito mais importantes para o Clube e os seus sócios do que a marcação, e bem, do derby para Alvalade.
Se o Pacheco apenas retirou das críticas feitas o facto do jogo contra o Real Madrid ter sido marcado para Alcochete, então está explicado este seu comentário.
Foi como o J. vir falar do relvado como se esse fosse o verdadeiro problema.
Pacheco, o problema é muito maior do que a realização de jogos em Alvalade ou Alcochete.
O problema é a falta de visão, vontade e competência.
Foi terem atirado ao lixo uma oportunidade única de promoção internacional da Marca ao enfrentar no seu Estádio o vice-campeão de uma das principais ligas mundiais onde joga o actual Campeão Europeu.
Foi terem atitado ao lixo a oportunidade de encher Alvalade (e com divulgação e boa promoção bater o recorde de espectadores do Porto) de crianças e meninas que poderíam ver um jogo de Champions (para todos os efeitos jogam 2 vice-campeões) e sentir o desejo de também praticar a modalidade.
Foi terem passado uma imagem aos organismos internacionais, que o Clube, que deveria ser também um exemplo de igualdade, não valorizou um jogo que vale uma passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Fico satisfeito com o derby em Alvalade, fico desapontado com a oportunidade desperdiçada antes…
16 Setembro, 2024 at 22:46
JHC e o mais grave sessa imagem passada à UEFA é ela dar-se no ano em que a UEFA escolheu o José Alvalade para acolher a final desta edição da … Champions!?!?
Um abraço e saudações leoninas
16 Setembro, 2024 at 23:10
E mais essa.
Bem lembrado.
Um abraço e saudações leoninas
17 Setembro, 2024 at 0:15
O Pacheco sabe pouco do Sporting…
É mais um que só vê a superfície!
16 Setembro, 2024 at 21:17
30 de Setembro… 2ª feira?
16 Setembro, 2024 at 21:21
Sim..foi o que ouvi na Antena 1 .
16 Setembro, 2024 at 21:25
Acabei de confirmar no site da Liga Bpi. 30 de Setembro 19:45 em Alvalade.⁹
17 Setembro, 2024 at 4:08
o quê?
Nem quero acreditar.
O Pacheco muito contente por o derby do FF se ir realizar em Alvalade … numa 2ª Fª dia 30 set, as 19h15m!!!
Com Alvalade livre desde 22 set até dia 5 de out.!!!
Podendo jogar no sábado, dia 28 set., às 16h ou 16h30m ou, no mesmo horário, no dia seguinte, dom, doa 29 set.
O Pacheco tem o desplante de anunciar como boa notícia mais um sinal de incompetência, lascismo, desrespeito, má vontade dos nossos/as dirigentes em promover devidamente o nosso FF?
Aplaude mais um sinal de inoperância face às imposições de datas e horários estapafúrdias com que a FPF brinda os nossos principais jogos? E nós adeptos e Sócios lá vamos, feitos Pachecos e Js e outros que tais … “cantando e rindo”.
HAJA PACHORRA! MUITA PACHORRA!!!
sl
17 Setembro, 2024 at 5:48
Obrigado Álvaro. Pela clarividência e sobretudo, pela clareza na descrição desses “sportinguistas” que apresentam um sportinguismo, no mínimo, esquisito…
SL
17 Setembro, 2024 at 8:11
Fdx, está sempre alguma coisa mal…. que atitude, minha nossa!
Então se elas vão jogar na quinta feira dia 26 a Madrid, acho normal que o jogo se jogue a uma segunda feira.
Acontece muitas vezes com quem joga nas competições europeuias.
Olha os lampiões jogam esta quinta na Sérvia e dps só vão jogar contra o Boavista na segunda feira.
Eu acontenca o que acontecer vou lá estar.
Alguem mais vem?
16 Setembro, 2024 at 22:29
Véspera de um importante jogo europeu e a CI do Ruben nem um comentário regista. Anda fraquito o entusiamo por aqui.
16 Setembro, 2024 at 23:31
O jogo europeu masculino não influi em nada porque, apesar de se jogar a 1 de Outubro (no dia seguinte) é nos Países Baixos (PSV)
A questão de mais uma enorme falta de consideração, vontade, competência, chamem-lhe o que quiserem destes/as dirigentes para com a promoção do nosso FF é o facto de realizarem (ou aceitarem realizar-se) um jogo de derby para a Liga numa 2ª Fª às 19h45m. Aqui como não há desculpa da deterioração da relva (Alvalade mais próximo essa data terá uso para o FM a 22 de setembro (AVS) e a 5 de Outubro (Casa Pia).
Se o Sporting solicitar que o derby feminino se realize às 16h30m de domingo 29 setembro, não colide com horários do ass-hole-bê “masculino” (ponho entre aspas para realçar a contradição entre masculino e rabolhos), que joga na Luz no sábado; mesmo que o dérby seja às 16h00 desse sábado, não existe sobreposição e os 2 Estádios ficam perto.
Para quem já “teve” esta época um dérby de final da supertaça em Leiria a coincidir com a recepção em Alvalade ao Rio Ave a brir a Liga BetClic Masculina, falar em colisão de eventos nestas circunstâncias seria o cúmulo da desfaçatez.
Mas, se devemos ser BASTANTE CRÍTICOS dos nossos/as dirigentes nestas 3 situações (porque o SCP e a promoção dos seu FF são os mais prejudicados e não mexem uma palha – casos das datas dos débys – ou tomam decisões de m…. – caso da localização e falta de promoção do jogo da Champions com o Real), não podemos deixar de exigir que se peçam explicações à FPF sobre a marcação das datas dos derbies em total desrespeito pela necessária e urgente promoçã e defesa da evolução do FF em Portugal.
Só que, com os nossos posicionamentos antecedentes [calar face à colisão das datas e horários dos jogos do FM e da final da supertaça, realizar um jogo como o SCP vs RM para a WCL em Alcochete e aceitar (“sem tugir nem bulir”) o horário das 16h de uma 5ªfª apontado pela UEFA] os/as nossos/as dirigentes ficam sem muita moral para reclamar (caso disso tivessem vontade, que, parece também falta).
SL
16 Setembro, 2024 at 22:30
As minhss desculpas eu é que não os li.
16 Setembro, 2024 at 22:33
🙂
E os R&C, já leste?
Começa há 10 anos…
16 Setembro, 2024 at 22:55
Não percebi , que tem.uma coisa a ver com outra ?
16 Setembro, 2024 at 23:52
Se achas importante ir ao estádio, para se perceber o Sporting, também convém ler os R&C todos os anos para perceberes o que se passa…
16 Setembro, 2024 at 22:31
Desde o final da época passada … Fui a Alavalade no jogo que encerrou a temporada, onde pude aplaudir os Campeões e a respectiva entrega do troféu!; Esta época fui ver o jogo de arranque do campeonato! E,
Amanhã lá irei ao jogo de estreia na Champions League 2024/25!
SPORTING!!!