Não seria de convidar o sócio nº 100 000?
É que um tipo que tem o capital de imagem que ele tem, a nível mundial, mais uma quantidade de capital financeiro “razoável”, além de ter sempre respeitado o clube e, aparentemente ser respeitado pelas instituições da bola, era coisa para poder fazer sentido…
Comigo não contem, tou teso.
Agora a sério, estamos a falar de que valores ? O homem já tem pedalada financeira para isso? Seria bom, mas não acho.provável.
Como assim? O gajo limpa 500 milhões em 2,5 anos na Arábia, só de salário! Fora tudo o que ganha extra, que normalmente até è superior ao salário da bola! É uma máquina de fazer dinheiro. Nem deve saber quanto tem na conta.
Quanto é que o amigo tasqueiro Pacheco imagina que vale uma posição minoritária no Sporting?
Eu optaria pelo Cristiano, caso ele o quisesse claro, mais por uma questão estratégica. É uma mediatização brutal para o clube. Nunca será pelo dinheiro que é injetado diretamente (mas também). O que conta principalmente é o que se pode extrair além do guito injetado, que em boa verdade não deverá ser uma brutalidade.
A unica coisa que vejo de positivo é as obrigações de reporte muito mais apertadas e a possibilidade de ir ao mercado obrigacionista.
Mas a nivel de capital, eu acho que é prejudicial aos clubes o capital estar aberto no mercado.
E nem faz sentido porque ninguém compra obrigações da SAD para ganhar dinheiro…o mercado acionista dos clubes não tem variação nenhuma porque o gajo que compra acções das SAD desportivas é para dizer que é acionista do seu clube…
Nunca vi nenhum interesse e ainda não me disseram nenhuma vantagem de ter um investidor minoritário da SAD que tenha tipo 30% da SAD…
Em Portugal, diga-se. Obviamente percebo a vantagem em Inglaterra…
Em Portugal não vejo grande vantagem “legal” para as 2 partes de haver um acionista minoritário na SAD…
Mais valias…são residuais.
Distribuição de dividendos…é sonhar com o irreal. O esforço para distribuir dividendos nunca na vida seria aceite pelos sócios dos clubes.
Eventualmente parcerias…mas porque crl é preciso partilhar capital para ter uma parceria?! Que grande parceria seria essa que daria uma fortuna ao parceiro e ao Sporting que renderia esse dinheiro investido? Tem de render para os 2…
Epá, até 10% eu ainda admito que se tenham acções no mercado, nomeadamente para os sócios ou adeptos comprarem…
E isso já temos!
Um investidor implica alguém meter dinheiro na SAD para depois sacar dividendos e fazer negócio com isso.
Não vejo interesse nisso, porque acho que os dividendos da SAD devem ir para o Clube, e o Clube deve viver disso.
Além disso, neste momento, a SAD é dona de tudo o que é símbolo do Sporting – equipamento, emblema, etc. – e ainda tem o uso das instalações durante não sei quantos anos… Ou seja, com isto, seria o Sporting a ter de pagar à SAD o uso dos equipamentos e do emblema e não o contrário.
Não faz sentido.
Antes de abrir o capital para fora – que eu sou contra mas sou só um – deviam limpar tudo da SAD e deixar lá somente o FM profissional – eventualmente o FF profissional também! Tudo o resto tem de pertencer ao clube.
Assim a SAD está obrigada a pagar anualmente uma verba ao Clube pelo uso das instalações, pelo uso dos equipamentos, pelo uso do emblema, enfim, pelo uso de tudo o que é Sporting, pois a marca pertence ao Clube!
Este foi um dos grandes erros do Bruno de Carvalho, ao deixar muita coisa na SAD que não devia lá estar!
Eventualmente, nem a formação devia estar na SAD e a SAD devia pagar ao Clube quando lá vai buscar jogadores – mas aqui até admito que possa estar.
Há muita coisa errada no Sporting, a começar pelo facto dos sócios não terem de se pronunciar nas coisas referentes à SAD e serem 3 gajos a decidir – o que dá azo a que sejam eles a decidir os seus próprios aumentos, o que é absolutamente ridículo!
E se chumbar, baralha e volta a dar, ou vai ser um chumbo consequente? Eu acho que assim que anunciarem o “parceiro”, aka quem vem fazer do Sporting dinheiro, o futuro já esteja decido queiram os sócios ou não… Mas também conhecendo a maioria da massa associativa, basta acenar com uns estrangeirismos, umas grandes obras, grandes investimentos que a maioria vota que sim.
Se for para transformar o Sporting no brinquedo do Cristiano, estilo família Glazer-MU, espero que antes disso proponham a separação da Sporting SAD do Sporting Clube de Portugal.
A Sporting SAD até poderia ficar com os títulos do futebol conquistados após a constituição da sociedade, com o Varandas, com o Zenha, com o Viana, e os lucros das vendas das camisolas fusion para comprarem terrenos para construção do seu Estádio (entretanto poderia jogar no Jamor ou no campo do Águias da Musgueira que já ouvi dizer que é excelente) e Academia.
O Sporting Clube de Portugal ficaria com a sua História, os títulos conquistados desde a sua fundação até a criação da SAD, todos os títulos conquistados nas modalidades, os sócios que quiserem manter-se ligados ao Clube, o Leão Rampante (a SAD poderá ficar com o Jubas para símbolo das camisolas, se assim o entender), a listada verde e branca, as modalidades, o Estádio, a Academia e o Pavilhão, e recomeçaria o futebol desde a 3ª Divisão.
Eu regressava a sócio para votar nisso, sem pensar 2 vezes…
Só uma correção. Quem dera a muitos ter um Malcom Glazer, o homem investiu em dois clubes, num continuou a torná-lo vencedor enquanto pode, no caso dos Buccaneers elevou a equipa a um novo patamar, conseguiu um Superbowl e a equipa era realmente boa. O problema dos Glazers foi quem veio depois do Malcom.
Investiu para ter a maioria ahah, mas o Malcom Glazer não foi propriamente um gajo que olhou só para o bolso dele e sugou o Clube. O gajo comprou o ManU mas o trabalho dele de escolher as pessoas certas para elevar a marca e para fazer com que ainda hoje o ManU sem ganhar seja das equipas que mais fatura no mundo foi qualquer coisa, o problema veio depois, quando o gajo ficou realmente de fora e os filhos começaram a ter mais poder e a serem mais interventivos, pelo menos sempre foi a noção que tive do que fui lendo e visto.
Mas lá está, é uma realidade e uma cultura diferente da nossa, um Clube inglês é apenas e só um Clube de futebol, um Clube em Portugal, principalmente o Sporting é muito mais do que isso.
Sao 9 equipamentos! A Nike está louca com o Sporting.
É tudo muito lindo mas acho grave o pessoal pensar que vamos ter um Gyo todos os anos para manter esta tendencia, projecto alvalaxia etc.
Acho grave acharem que o Sporting deve ser um Monaco da Roche Bobois para ‘cancelar’ uma das bancadas laterais que era dos sócios para construir uma bancada sobre elevada para meter um bar com puffs, um palco para vips/gente gira… tao bimbo, tao anti Sporting inclusivo, tão elitista, tao foleiro. Ou seja ganhamos lugares com a retirada dos ecrãs e fecho do fosso para depois perder parte para meter um palco de mesas, bar e puffs porque o Monaco, esse clube com uma realidade que (felizmente) nao tem nada a ver com a nosso também tem??
Acho grave toda a compartimentalizacao do estadio por lugares premium (esmeraldas, gold etc) com nao sei quantos tipos diferentes de assentos. Para alem da onda de puro elitismo, Isso e o palco cocktail lion vai precisamente alterar as linhas do estadio, a coerencia estetica com uma multitudo de poltronas diferentes por categoria no estadio. Sem falar naqueles ecrãs em frente de cada assento que obviamente não vao durar com biqueiradas…
Lugares vip em cima da entrada de jogadores? É giro… e os lugares atras? 2/3 filas que nao vao ver nada? Acho que retira funcionalidade, linearidade no estadio e no todo, com os tipos de assentos, filas vip junto ao relvado, bancadas de bares e lounges etc vamos é ficar com sorte, na prática, com a mesma lotaçao de hoje.
A malta ta a gostar das novidades mas nao sei se esta a perceber que nao é seguro, sustentavel e ha pouca probabilidade deste mercado luso de jogos fracos com Portimonenses e Aroucas, de haver Gyos todos os anos, de atrair a procura todos os anos ser realidade. E o grande objectivo é afastar-vos enquanto sócios e até clientes porque este projecto de ‘novo estadio’ claramente nao é para vocês.
Se viermos a ter equipas top, vitorias etc vocês, na maioria, deixam de ter lugar no estádio. É este o trade off que esta direcção procura: ‘estamos a fazer melhorias para adeptos/cliente premium’. Nao sei se quero ser sócio disso e provavelmente nem querem que eu seja.
Resumindo, uma parte da burguesia croqueteira elitista que vive ha anos com lugar cativo na central A está deliciada com este superficialismo todo etc mas nao percebeu que se o plano ‘correr bem’, basicamente vão ser realocados para as laterais e superiores… e o resto.. bem, o resto vai ver o Sporting galáctico, campeão europeu a golear o Freamunde por 17-1 na tv.
É este Sporting sem adn, bimbo e vazio que querem?
Estás a pintar um cenário catastrófico de uma modernização de um estádio.
Tudo o que o Sporting quer incluir já existe por esse mundo fora.
O Milan tem os lugares ao pé do relvado.
Corinthians tem essa zona com puff’s e bares.
E por aí fora.
A minha questão é como vão acabar com o fosso assim sem mais nem menos.
Agora um estádio mais moderno e atualizado com o que se faz lá fora é positivo.
Eu não vi o jogo dos lamps, mas parece que estão a arrumar o 11 e se começam a embalar com vitórias…
Têm muita qualidade individual e acho que acertaram nesse tal turco que chegou agora (parece que conseguem ir buscar gajos a preço inferior ao que valem, já nós…). E ao contrário de nós, têm marcadores de livres, e isso é muito importante.
Na CL sofrerão. Apanharam adversários tramados e europa é europa, mas neste campeonato miserável bastava por os gajos nos lugares certos para melhorar.
O pior que nos aconteceu foi terem mandado embora o Roger Schmidt – que estava a fazer um trabalho excelente!
Em todo o caso, temos é de concentrar em fazer o nosso.
A Etihah vai tomar o lugar da Betano na próxima época. Assim sendo está bem de ver que o City Group deverá adquirir cerca de 25% da SAD por entre 200 a 250 M €. Tem bicho?
Uma das coisas que mais me enerva na bazofia europeia é a ideia completamente estupida que vamos sacar o dinheiro aos gajos que o têm (seja China, Russia, Sauditas, Americanos, etc) e que depois o trade off do guito que cá põem somos nós que controlamos. E quando o trade off começa a doer porque eles não são estupidos como muitos acham…fica tudo de mãos na cabeça. “Epah, se era para isto não queria….”
No fundo ninguém sabe o que vai acontecer, fala-se muito e acerta-se pouco. No entanto o investimento da Ethiad Airways
no Girona tem ajudado muito um clube de segunda divisão a chegar á Champions. O Girona tem ido buscar valores emergentes no futebol que nunca teria dinheiro para os ir sacar principalmente ao mercado sul americano. Este ano já vendeu alguns jogadores. Foi a Ethiad que ganhou o papel ? foi a meias ? Não sabemos. O que sei é que continua uma boa equipa e o investimento vai continuar porque há dinheiro para isso
Desde que ganhemos um campeonato de 4 em 4 anos já está bom, não é o que dizes?….
Depois não sei bem o que dizer quando comparas a realidade do Girona com a do Sporting Clube de Portugal….mesmo que seja numa análise onde falas muito e acertas pouco no que ao impacto de um investimento minoritário na nossa SAD teria no nosso futebol.
A experiencia que conheço destes clubes, há um acerto num ano, juntam uma boa equipa, fazem um brilharete, perdem os jogadores (até para a equipa A…), dão o estoiro….
O Girona é uma aberração. Ficou sem Yan Couto, Savinho, Dovnyk, Aleix Vidal e o Eric Garcia e nem 50M fez, porque 3 desses não pertenciam ao Girona, e os que pertenciam saíram com bom desconto.
A única circunstância em que Sporting e Girona podem estar na mesma frase é quando dizemos “A minha namorada é do Sporting e é muita Girona”.
De resto, nem dá para colocar lado a lado.
Como expliquei em cima o negócio da Ethiad são jogadores e valorizá-los e a verdade é que o Sporting é um dos melhores clubes do mundo para fazer esse trabalho.Um dos negócios mais rentáveis do mundo neste momento
Portanto Ethiad compra uma participação minoritária no Sporting.
Entra com dinheiro para comprar jogadores melhores.
Depois vai buscar uma parcela do dinheiro na parte do seu passe.
Portanto estaria a adquirir parte dos passes dos nossos jogadores?
É isso? 🙂
E para isso precisa de adquirir capital social do Sporting?
Leste a crónica do Girona ? No Sporting o investimento seria muito maior pois iam ficar com percentagem na SAD. Lógicamente que vão ganhar dinheiro nos jogadores que compram e vendem, no minimo a sua percentagem na SAD. Tudo isto é negócio. Podemos não gostar mas é assim, també terias condições financeiras para ir buscar jogadores que nunca nos passavam pelo estreito.
Que eu saiba, 25% do capital não dá direito a 25% das vendas….
Não têm direito nenhum a 25% das vendas.
E se tivessem (que nem sequer vejo como seria possivel), era um negócio HORRIVEL para o Sporting. E a prazo, se fizéssemos minimamente bem o nosso trabalho, estávamos a perder dinheiro. Com os valores atuais, em 7/8 anos já estávamos a perder dinheiro.
Cada jogador que vendemos vamos ganhar quanto? 50%? Entre comissões de intermediação, 25% para eles, partilhas de passes com jogadores e agentes ou anteriores clubes que hoje em dia anda normalmente entre os 15 e 20%……
Ninguém assegura nada, nem eu, nem tu nem ninguém, como eu disse o clausulado é muito importante, mas para quê um estádio de luxo para servirem um prato de lentilhas ? E como ir a um restaurante de luxo e a comida ser uma merda
O clausulado será do tipo, metes-cá-250M-e-vês-a-bola-num-puff-sobre-o-fosso.
Como é claro para todos, qualquer investidor mete milhões em clubes, não para fazer dinheiro, mas pela alegria de ver as equipas a ganharem. Até já ouvi dizer que são todos sportinguistas desde pequeninos…
O que é que a Ethiad vai ganhar com a valorização que fazemos dos jogadores?
Eles não ficavam com 25% dos passes, ficavam com 25% do capital da SAD. Não ganham nada com a venda de jogadores…só ganham com valorização de ações e com dividendos.
O que é que ganham com o facto de sermos muito bons a valorizar jogadores?
A casa mãe o quê ? Para eles tudo é dinheiro seja o CitY , o Girona ou o Sporting , só que o investimento no City é maior porque são completamente donos do club, aqui iam ter uma participação. Há empresas no mercado a comercializar os mesmos produtos que são dos mesmos donos e rivalizam umas com as outras
O Manchester City não é negocio, é o centro da publicidade do regime. O City serve para venderem um estilo de vida.
Negócio é o Girona, de preferencia a favor do City.
Eu não quero que o Sporting seja negócio em favor do City também.
Aliás, basta ver a fixação que os donos do City têm pela champions para perceberes que não é negócio, é publicidade. E se o City é o centro da publicidade, tens duvidas que o resto fica subjugado a isso!?!
Só se ainda estiveres a cair no buraco da toca do coelho….
40M por uma das maiores figuras do campeonato espanhol no ano passado…..
Era isso que querias?! Vender agora o Gyokeres para o City pelo preço que lhes desse mais jeito sem dar muita cana?! E ainda lhes dar 25% do valor de transferência?
Como é que eles ganham os 25% das vendas do Sporting?!
E mesmo para isso…mesmo que o objectivo fosse esse…
Porque crl precisariam de 25% do capital da SAD? Faziam só essa parte do contrato, não era preciso os 25% do capital para nada….porque 25% do capital não tem nada a ver com 25% das vendas…
O importante numa coisa destas é o clausulado e isso nós não sabemos , nem podemos falar do que não temos conhecimento de causa. O que sabemos é que os adeptos do Girona andam satisfeitos a baterem-se com as grandes equipas e por exemplo os do Valência andam totalmente fodidos com o Peter Lim
Não sei se andam satisfeitos ou não, mas se andam não vai durar muito tempo, é só até se aperceberem que mandam puto e estão dependentes da vontade de 3os, eles sim que decidem o futuro do Clube. O ano passado por esta altura andavam em primeiro. Agora estão no meio da tabela, e não sei até que ponto a coisa vai melhorar porque perderam muita qualidade, qualidade essa que nem era deles.
Mas tu sabes o que vai acontecer ao Girona ? Já tiraste essa conclusão ? Lógicamente que houve jogadores importantes que saíram e agora vão buscar outros e refazer a equipa, mas o Sporting não é o Girona, em principio vai ter muito mais investimento e o futebol português não é o Espanhol
Mas tu asseguras que terás um modelo diferente do Valência?
Ou depois de venderes achas que podes voltar atrás?
Falas do Girona no qual o City Group tinha a maior parte de capital social 47% e terá que fazer uma restruturação por causa das regras da UEFA e terá de vender.
Vai vender a quem? Achas que os sócios do Girona têm alguma merda a dizer sobre isto?
Deixaram de ter a partir do momento em que venderam o clube.
É com uma participação minoritária que o sócio vai injetar dinheiro? Achas mesmo que esta gente chegou a este patamar a fazer negócios desses?
20 Setembro, 2024 at 9:46
Bom dia tasqueirada!!!
E o novo investidor?
Alguém tem sugestões?
Não seria de convidar o sócio nº 100 000?
É que um tipo que tem o capital de imagem que ele tem, a nível mundial, mais uma quantidade de capital financeiro “razoável”, além de ter sempre respeitado o clube e, aparentemente ser respeitado pelas instituições da bola, era coisa para poder fazer sentido…
O que acham?
20 Setembro, 2024 at 9:57
Comigo não contem, tou teso.
Agora a sério, estamos a falar de que valores ? O homem já tem pedalada financeira para isso? Seria bom, mas não acho.provável.
20 Setembro, 2024 at 10:11
Pedalada financeira?
Como assim? O gajo limpa 500 milhões em 2,5 anos na Arábia, só de salário! Fora tudo o que ganha extra, que normalmente até è superior ao salário da bola! É uma máquina de fazer dinheiro. Nem deve saber quanto tem na conta.
Quanto é que o amigo tasqueiro Pacheco imagina que vale uma posição minoritária no Sporting?
Eu optaria pelo Cristiano, caso ele o quisesse claro, mais por uma questão estratégica. É uma mediatização brutal para o clube. Nunca será pelo dinheiro que é injetado diretamente (mas também). O que conta principalmente é o que se pode extrair além do guito injetado, que em boa verdade não deverá ser uma brutalidade.
20 Setembro, 2024 at 15:12
Eu proponho o Chico Faria
Deu nos o campeonato o ano passado e nunca se engana nos prognóstico.mm
20 Setembro, 2024 at 16:56
Concordo..se ele estiver disponível, ótimo.
20 Setembro, 2024 at 10:12
Eu não quero ninguém e voto contra quem quer que seja.
Além disso…é indiferente quem é. Depois de venderes ao primeiro, perdes completamente o controlo sobre essa %….ele pode vender a quem quiser…
20 Setembro, 2024 at 10:13
Obviamente!
Também sou contra.
A SAD tem de alimentar o Clube e não um investidor!
20 Setembro, 2024 at 10:42
Então, permitam-me perguntar:
Para quê uma SAD?
Para quê ter capital aberto ao mercado?
Se me disserem que o Sporting deve ter sempre a maioria da SAD, aí estamos de acordo. Agora não permitir investidores…então saiam do mercado!!!!
20 Setembro, 2024 at 10:49
Essa é A pergunta…
Porque é que é obrigatorio termos SAD.
A unica coisa que vejo de positivo é as obrigações de reporte muito mais apertadas e a possibilidade de ir ao mercado obrigacionista.
Mas a nivel de capital, eu acho que é prejudicial aos clubes o capital estar aberto no mercado.
E nem faz sentido porque ninguém compra obrigações da SAD para ganhar dinheiro…o mercado acionista dos clubes não tem variação nenhuma porque o gajo que compra acções das SAD desportivas é para dizer que é acionista do seu clube…
Nunca vi nenhum interesse e ainda não me disseram nenhuma vantagem de ter um investidor minoritário da SAD que tenha tipo 30% da SAD…
20 Setembro, 2024 at 10:51
Em Portugal, diga-se. Obviamente percebo a vantagem em Inglaterra…
Em Portugal não vejo grande vantagem “legal” para as 2 partes de haver um acionista minoritário na SAD…
Mais valias…são residuais.
Distribuição de dividendos…é sonhar com o irreal. O esforço para distribuir dividendos nunca na vida seria aceite pelos sócios dos clubes.
Eventualmente parcerias…mas porque crl é preciso partilhar capital para ter uma parceria?! Que grande parceria seria essa que daria uma fortuna ao parceiro e ao Sporting que renderia esse dinheiro investido? Tem de render para os 2…
20 Setembro, 2024 at 11:04
Como é óbvio
20 Setembro, 2024 at 11:26
Epá, até 10% eu ainda admito que se tenham acções no mercado, nomeadamente para os sócios ou adeptos comprarem…
E isso já temos!
Um investidor implica alguém meter dinheiro na SAD para depois sacar dividendos e fazer negócio com isso.
Não vejo interesse nisso, porque acho que os dividendos da SAD devem ir para o Clube, e o Clube deve viver disso.
Além disso, neste momento, a SAD é dona de tudo o que é símbolo do Sporting – equipamento, emblema, etc. – e ainda tem o uso das instalações durante não sei quantos anos… Ou seja, com isto, seria o Sporting a ter de pagar à SAD o uso dos equipamentos e do emblema e não o contrário.
Não faz sentido.
Antes de abrir o capital para fora – que eu sou contra mas sou só um – deviam limpar tudo da SAD e deixar lá somente o FM profissional – eventualmente o FF profissional também! Tudo o resto tem de pertencer ao clube.
Assim a SAD está obrigada a pagar anualmente uma verba ao Clube pelo uso das instalações, pelo uso dos equipamentos, pelo uso do emblema, enfim, pelo uso de tudo o que é Sporting, pois a marca pertence ao Clube!
Este foi um dos grandes erros do Bruno de Carvalho, ao deixar muita coisa na SAD que não devia lá estar!
Eventualmente, nem a formação devia estar na SAD e a SAD devia pagar ao Clube quando lá vai buscar jogadores – mas aqui até admito que possa estar.
Há muita coisa errada no Sporting, a começar pelo facto dos sócios não terem de se pronunciar nas coisas referentes à SAD e serem 3 gajos a decidir – o que dá azo a que sejam eles a decidir os seus próprios aumentos, o que é absolutamente ridículo!
20 Setembro, 2024 at 10:51
Mas vai a votos? LOL
20 Setembro, 2024 at 11:13
Acho que tem de ir.
E se não for, acho que os sócios têm de fazer tudo para ir….
20 Setembro, 2024 at 11:38
😀
20 Setembro, 2024 at 12:06
Sim, depois de concluído para saberem se os sócios consideram o negócio bom, muito bom, excelente mais, ou brutal.
Com boletins numerados…
20 Setembro, 2024 at 12:08
Eu por mim estou-me a cagar se está numerado ou não.
Eu estou disposto a votar de braço no ar, se quiserem. Não tenho vergonha nenhuma nem é segredo nenhum a minha posição…
20 Setembro, 2024 at 12:26
E se chumbar, baralha e volta a dar, ou vai ser um chumbo consequente? Eu acho que assim que anunciarem o “parceiro”, aka quem vem fazer do Sporting dinheiro, o futuro já esteja decido queiram os sócios ou não… Mas também conhecendo a maioria da massa associativa, basta acenar com uns estrangeirismos, umas grandes obras, grandes investimentos que a maioria vota que sim.
20 Setembro, 2024 at 10:35
Opá, o Cristano está se a marimbar para o SCP.
Mais depressa metia os €€ no Manchester que aqui.
20 Setembro, 2024 at 10:54
Claro.
O gajo não deve gostar muito de perder dinheiro…
Ia meter dinheiro no Sporting para quê?
Para isso compra um clube da Division 2 ou assim e tenta fazer o clube crescer para vender com mais valia….entrega aquilo ao padrinho….
20 Setembro, 2024 at 10:52
Se for para transformar o Sporting no brinquedo do Cristiano, estilo família Glazer-MU, espero que antes disso proponham a separação da Sporting SAD do Sporting Clube de Portugal.
A Sporting SAD até poderia ficar com os títulos do futebol conquistados após a constituição da sociedade, com o Varandas, com o Zenha, com o Viana, e os lucros das vendas das camisolas fusion para comprarem terrenos para construção do seu Estádio (entretanto poderia jogar no Jamor ou no campo do Águias da Musgueira que já ouvi dizer que é excelente) e Academia.
O Sporting Clube de Portugal ficaria com a sua História, os títulos conquistados desde a sua fundação até a criação da SAD, todos os títulos conquistados nas modalidades, os sócios que quiserem manter-se ligados ao Clube, o Leão Rampante (a SAD poderá ficar com o Jubas para símbolo das camisolas, se assim o entender), a listada verde e branca, as modalidades, o Estádio, a Academia e o Pavilhão, e recomeçaria o futebol desde a 3ª Divisão.
Eu regressava a sócio para votar nisso, sem pensar 2 vezes…
20 Setembro, 2024 at 11:27
Um reboot.
20 Setembro, 2024 at 15:18
Só uma correção. Quem dera a muitos ter um Malcom Glazer, o homem investiu em dois clubes, num continuou a torná-lo vencedor enquanto pode, no caso dos Buccaneers elevou a equipa a um novo patamar, conseguiu um Superbowl e a equipa era realmente boa. O problema dos Glazers foi quem veio depois do Malcom.
20 Setembro, 2024 at 15:29
Investiu?
Não sei se se pode dizer que ele investiu no Man United….
20 Setembro, 2024 at 16:11
Investiu para ter a maioria ahah, mas o Malcom Glazer não foi propriamente um gajo que olhou só para o bolso dele e sugou o Clube. O gajo comprou o ManU mas o trabalho dele de escolher as pessoas certas para elevar a marca e para fazer com que ainda hoje o ManU sem ganhar seja das equipas que mais fatura no mundo foi qualquer coisa, o problema veio depois, quando o gajo ficou realmente de fora e os filhos começaram a ter mais poder e a serem mais interventivos, pelo menos sempre foi a noção que tive do que fui lendo e visto.
Mas lá está, é uma realidade e uma cultura diferente da nossa, um Clube inglês é apenas e só um Clube de futebol, um Clube em Portugal, principalmente o Sporting é muito mais do que isso.
20 Setembro, 2024 at 9:47
Alguém tem andado a perguntar sobre isto…
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/detalhe/castigos-do-derbi-do-minho-arrey-mbi-suspenso-por-2-jogos-e-mais-de-30-mil-euros-em-multas?ref=HP_4BucketDestaquesPrincipais
20 Setembro, 2024 at 9:55
Já ontem tinha colocado isso no off topic. Isso e outras multas.
Não sei se houve mais gente a questionar sobre esse assunto, mas eu referi isso.
20 Setembro, 2024 at 9:59
Não vi.
Sorry!
20 Setembro, 2024 at 9:53
30 mil?… Piners, como diria o outro
20 Setembro, 2024 at 10:21
O quê? Abertura a investidores? Estou surpreendido… Diria mesmo chocado…
Então e os recordes? Eram para quê?…
Z
20 Setembro, 2024 at 10:28
O fascínio angolano 2.0 vai ser bom…
https://x.com/AlexMilhas1906/status/1837051230100594856
20 Setembro, 2024 at 10:32
O 1.0 deu muito jeito ao vagandas…
Z
20 Setembro, 2024 at 11:08
Sao 9 equipamentos! A Nike está louca com o Sporting.
É tudo muito lindo mas acho grave o pessoal pensar que vamos ter um Gyo todos os anos para manter esta tendencia, projecto alvalaxia etc.
Acho grave acharem que o Sporting deve ser um Monaco da Roche Bobois para ‘cancelar’ uma das bancadas laterais que era dos sócios para construir uma bancada sobre elevada para meter um bar com puffs, um palco para vips/gente gira… tao bimbo, tao anti Sporting inclusivo, tão elitista, tao foleiro. Ou seja ganhamos lugares com a retirada dos ecrãs e fecho do fosso para depois perder parte para meter um palco de mesas, bar e puffs porque o Monaco, esse clube com uma realidade que (felizmente) nao tem nada a ver com a nosso também tem??
Acho grave toda a compartimentalizacao do estadio por lugares premium (esmeraldas, gold etc) com nao sei quantos tipos diferentes de assentos. Para alem da onda de puro elitismo, Isso e o palco cocktail lion vai precisamente alterar as linhas do estadio, a coerencia estetica com uma multitudo de poltronas diferentes por categoria no estadio. Sem falar naqueles ecrãs em frente de cada assento que obviamente não vao durar com biqueiradas…
Lugares vip em cima da entrada de jogadores? É giro… e os lugares atras? 2/3 filas que nao vao ver nada? Acho que retira funcionalidade, linearidade no estadio e no todo, com os tipos de assentos, filas vip junto ao relvado, bancadas de bares e lounges etc vamos é ficar com sorte, na prática, com a mesma lotaçao de hoje.
A malta ta a gostar das novidades mas nao sei se esta a perceber que nao é seguro, sustentavel e ha pouca probabilidade deste mercado luso de jogos fracos com Portimonenses e Aroucas, de haver Gyos todos os anos, de atrair a procura todos os anos ser realidade. E o grande objectivo é afastar-vos enquanto sócios e até clientes porque este projecto de ‘novo estadio’ claramente nao é para vocês.
Se viermos a ter equipas top, vitorias etc vocês, na maioria, deixam de ter lugar no estádio. É este o trade off que esta direcção procura: ‘estamos a fazer melhorias para adeptos/cliente premium’. Nao sei se quero ser sócio disso e provavelmente nem querem que eu seja.
Eis o Sporting Lounge 3.6
20 Setembro, 2024 at 11:26
Está tudo aqui!
Subscrevo!
20 Setembro, 2024 at 11:33
Também lamento subscrever..
20 Setembro, 2024 at 11:35
O cidadão comum come tudo o que lhe vendem… O do Sporting não é diferente!
20 Setembro, 2024 at 11:35
Mas é brutal….
20 Setembro, 2024 at 12:20
Que brutalidade em prespectiva meus Senhores!
🙂
Z
20 Setembro, 2024 at 11:39
Subscrevo inteiramente!
20 Setembro, 2024 at 13:10
Resumindo, uma parte da burguesia croqueteira elitista que vive ha anos com lugar cativo na central A está deliciada com este superficialismo todo etc mas nao percebeu que se o plano ‘correr bem’, basicamente vão ser realocados para as laterais e superiores… e o resto.. bem, o resto vai ver o Sporting galáctico, campeão europeu a golear o Freamunde por 17-1 na tv.
É este Sporting sem adn, bimbo e vazio que querem?
20 Setembro, 2024 at 14:06
Falta o Serôdio
20 Setembro, 2024 at 15:12
Respeito pelo Freamunde. Meu clube de infância!!
20 Setembro, 2024 at 14:02
Estás a pintar um cenário catastrófico de uma modernização de um estádio.
Tudo o que o Sporting quer incluir já existe por esse mundo fora.
O Milan tem os lugares ao pé do relvado.
Corinthians tem essa zona com puff’s e bares.
E por aí fora.
A minha questão é como vão acabar com o fosso assim sem mais nem menos.
Agora um estádio mais moderno e atualizado com o que se faz lá fora é positivo.
21 Setembro, 2024 at 1:12
Só lestes uma parte.
Lê todo…
20 Setembro, 2024 at 10:52
Eu não vi o jogo dos lamps, mas parece que estão a arrumar o 11 e se começam a embalar com vitórias…
Têm muita qualidade individual e acho que acertaram nesse tal turco que chegou agora (parece que conseguem ir buscar gajos a preço inferior ao que valem, já nós…). E ao contrário de nós, têm marcadores de livres, e isso é muito importante.
20 Setembro, 2024 at 11:02
Eu sempre disse e mantenho…
O Benfica se tiver modelo de jogo simples mas eficaz, vai fazer MUITOS pontos.
Não é preciso grandes merdas. Qualidade individual tem, se tiver um modelo de jogo certinho e fácil de interpretar, vai ganhar os jogos quase todos.
Mas como digo também sempre…temos de olhar é para nós. Porque nós, se fizermos o nosso trabalho, vamos também lutar até ao fim.
20 Setembro, 2024 at 11:54
Na CL sofrerão. Apanharam adversários tramados e europa é europa, mas neste campeonato miserável bastava por os gajos nos lugares certos para melhorar.
O pior que nos aconteceu foi terem mandado embora o Roger Schmidt – que estava a fazer um trabalho excelente!
Em todo o caso, temos é de concentrar em fazer o nosso.
SL
20 Setembro, 2024 at 11:12
A Etihah vai tomar o lugar da Betano na próxima época. Assim sendo está bem de ver que o City Group deverá adquirir cerca de 25% da SAD por entre 200 a 250 M €. Tem bicho?
20 Setembro, 2024 at 11:13
Etihad
20 Setembro, 2024 at 11:15
Para quê?
O que é que o grupo City está a comprar com esse 250M?! O que é que eles pretendem? Qual é a mais valia para eles com esse investimento?
20 Setembro, 2024 at 11:18
Uma das coisas que mais me enerva na bazofia europeia é a ideia completamente estupida que vamos sacar o dinheiro aos gajos que o têm (seja China, Russia, Sauditas, Americanos, etc) e que depois o trade off do guito que cá põem somos nós que controlamos. E quando o trade off começa a doer porque eles não são estupidos como muitos acham…fica tudo de mãos na cabeça. “Epah, se era para isto não queria….”
Pensasses nisso antes…..
20 Setembro, 2024 at 11:37
Tal e qual.
Malta que se acha muito esperta e no fim não passam de uns parolos.
Depois, já está, já está…
20 Setembro, 2024 at 11:40
E isto é europeu….
Nós até somos diferentes nisso…
Fazemos o mesmo mas depois quando há as merdas que nos aleijam dizemos “também está certo…eles mandam, têm dinheiro”….
Só quando está tudo fodido e perdido é que há alguma zanga…e mesmo assim é só de 2 ou 3 gatos pingados, a maioria caga de alto…
20 Setembro, 2024 at 11:54
Já está, Já está…
20 Setembro, 2024 at 11:41
Parolo é um gajo que se veste mal…
Pessoal que não pensa eu dou outro nome…
20 Setembro, 2024 at 11:37
Alguma mais valia haverá para investirem um valor dessa ordem de grandeza.
Para além dos croquetes de 4M, claro.
Mas logo que esteja fechado, será comunicado aos sócios.
Como diria o outro, brutal…
20 Setembro, 2024 at 11:52
No fundo ninguém sabe o que vai acontecer, fala-se muito e acerta-se pouco. No entanto o investimento da Ethiad Airways
no Girona tem ajudado muito um clube de segunda divisão a chegar á Champions. O Girona tem ido buscar valores emergentes no futebol que nunca teria dinheiro para os ir sacar principalmente ao mercado sul americano. Este ano já vendeu alguns jogadores. Foi a Ethiad que ganhou o papel ? foi a meias ? Não sabemos. O que sei é que continua uma boa equipa e o investimento vai continuar porque há dinheiro para isso
https://as.com/futbol/champions/etihad-airways-del-manchester-city-al-girona-n/
20 Setembro, 2024 at 11:57
Desde que ganhemos um campeonato de 4 em 4 anos já está bom, não é o que dizes?….
Depois não sei bem o que dizer quando comparas a realidade do Girona com a do Sporting Clube de Portugal….mesmo que seja numa análise onde falas muito e acertas pouco no que ao impacto de um investimento minoritário na nossa SAD teria no nosso futebol.
20 Setembro, 2024 at 11:59
Caro Leão estamos a falar do futebol SAD e valorização de activos.
20 Setembro, 2024 at 13:32
Na mesma….são duas realidades diferentes.
E continuo com muitas dúvidas que um grupo grande como o City Group queira uma participação minoritária no Sporting.
20 Setembro, 2024 at 18:57
Vamos ver
(drop Mike)
20 Setembro, 2024 at 12:03
Mas no Girona são minoritários?!
Vão pagar isto por 25% da SAD do Sporting para sermos equipa B deles?
20 Setembro, 2024 at 12:04
E sobre o Girona…calma…
A experiencia que conheço destes clubes, há um acerto num ano, juntam uma boa equipa, fazem um brilharete, perdem os jogadores (até para a equipa A…), dão o estoiro….
O Sporting não é o Girona. Nem eu quero que seja…
20 Setembro, 2024 at 12:38
O Girona é uma aberração. Ficou sem Yan Couto, Savinho, Dovnyk, Aleix Vidal e o Eric Garcia e nem 50M fez, porque 3 desses não pertenciam ao Girona, e os que pertenciam saíram com bom desconto.
20 Setembro, 2024 at 13:34
Lá está.
É esta realidade que querem no Sporting.
Fod…. é tudo o que não quero.
Mas também tenho noção que cada vez há mais perda de identidade com o clube e a sua história. Vão ficando uns resistentes.
20 Setembro, 2024 at 15:16
E mesmo assim… Quase que sacou o empate em casa do PSG…
Mas sim, estão mais fracos…
E, esse modelo também não me interessa de todo.
20 Setembro, 2024 at 17:37
A única circunstância em que Sporting e Girona podem estar na mesma frase é quando dizemos “A minha namorada é do Sporting e é muita Girona”.
De resto, nem dá para colocar lado a lado.
20 Setembro, 2024 at 11:40
Vamos supor que são 200M€…
O que vão fazer com isso?
Vão abater 200M€ no passivo?
Se dizem que vão fazer um EO de 100M€, só aí vai metade…
Dos 350M€ que devemos actualmente, abates mais 100M€.
Mesmo assim ficas com 250M€ de divida.
Tudo isto me assusta!
Como é que se pode pensar em fazer um EO de 100M€?
Enfim, é a minha opinião…
20 Setembro, 2024 at 11:43
Para mim o preocupante é mesmo o inverso.
O que crl quer um clube que gasta 250M em 25% do capital de outro…
O que é que lhes temos de dar para eles terem rendibilidade nestes 250M?
20 Setembro, 2024 at 11:47
Mas essa parte já tinha falado antes…
20 Setembro, 2024 at 11:58
Como expliquei em cima o negócio da Ethiad são jogadores e valorizá-los e a verdade é que o Sporting é um dos melhores clubes do mundo para fazer esse trabalho.Um dos negócios mais rentáveis do mundo neste momento
20 Setembro, 2024 at 12:00
Explica lá melhor como é que seria esse negócio.
Portanto Ethiad compra uma participação minoritária no Sporting.
Entra com dinheiro para comprar jogadores melhores.
Depois vai buscar uma parcela do dinheiro na parte do seu passe.
Portanto estaria a adquirir parte dos passes dos nossos jogadores?
É isso? 🙂
E para isso precisa de adquirir capital social do Sporting?
20 Setembro, 2024 at 12:07
Leste a crónica do Girona ? No Sporting o investimento seria muito maior pois iam ficar com percentagem na SAD. Lógicamente que vão ganhar dinheiro nos jogadores que compram e vendem, no minimo a sua percentagem na SAD. Tudo isto é negócio. Podemos não gostar mas é assim, també terias condições financeiras para ir buscar jogadores que nunca nos passavam pelo estreito.
20 Setembro, 2024 at 12:13
Como é que ganham?!
Que eu saiba, 25% do capital não dá direito a 25% das vendas….
Não têm direito nenhum a 25% das vendas.
E se tivessem (que nem sequer vejo como seria possivel), era um negócio HORRIVEL para o Sporting. E a prazo, se fizéssemos minimamente bem o nosso trabalho, estávamos a perder dinheiro. Com os valores atuais, em 7/8 anos já estávamos a perder dinheiro.
20 Setembro, 2024 at 12:15
E vamos matar o nosso maior valor?!?!
Cada jogador que vendemos vamos ganhar quanto? 50%? Entre comissões de intermediação, 25% para eles, partilhas de passes com jogadores e agentes ou anteriores clubes que hoje em dia anda normalmente entre os 15 e 20%……
Vamos ganhar 50% das vendas?!
20 Setembro, 2024 at 12:59
😀
Nada disto faz sentido TCdL.
Mas não tenhas dúvidas que a maioria papa isto tudo sem questionar.
Mas é brutal 😀
20 Setembro, 2024 at 13:38
E tudo isso com Varandas ao comando.
De sonho…
20 Setembro, 2024 at 13:38
Ninguém assegura nada, nem eu, nem tu nem ninguém, como eu disse o clausulado é muito importante, mas para quê um estádio de luxo para servirem um prato de lentilhas ? E como ir a um restaurante de luxo e a comida ser uma merda
20 Setembro, 2024 at 13:43
Prefiro ir a um estádio de luxo e comer as lentilhas do que ter um estádio de luxo e ver da janela os outros a comerem caviar….
20 Setembro, 2024 at 13:44
Por ventura o problema vem do dono do restaurante.
Era preferível teres um estádio mais ou menos e comeres um belo bife.
Como tudo na vida, é preciso equilíbrio….
20 Setembro, 2024 at 13:59
O clausulado será do tipo, metes-cá-250M-e-vês-a-bola-num-puff-sobre-o-fosso.
Como é claro para todos, qualquer investidor mete milhões em clubes, não para fazer dinheiro, mas pela alegria de ver as equipas a ganharem. Até já ouvi dizer que são todos sportinguistas desde pequeninos…
20 Setembro, 2024 at 12:02
O que é que a Ethiad vai ganhar com a valorização que fazemos dos jogadores?
Eles não ficavam com 25% dos passes, ficavam com 25% do capital da SAD. Não ganham nada com a venda de jogadores…só ganham com valorização de ações e com dividendos.
O que é que ganham com o facto de sermos muito bons a valorizar jogadores?
20 Setembro, 2024 at 12:07
E estou a ter dificuldade em perceber como é que o Sporting vai valorizar melhor jogadores com a participação da Ethiad ….
E imagina que já estavam no capital do Sporting…
Vamos jogar em Novembro contra a casa mãe? E tu achas isso uma coisa…boa?!?!?!
20 Setembro, 2024 at 12:14
A casa mãe o quê ? Para eles tudo é dinheiro seja o CitY , o Girona ou o Sporting , só que o investimento no City é maior porque são completamente donos do club, aqui iam ter uma participação. Há empresas no mercado a comercializar os mesmos produtos que são dos mesmos donos e rivalizam umas com as outras
Toma o exemplo da Nestlé
https://grandeconsumo.com/marcas-de-cafe-nestle-juntam-se-para-apoiar-a-retoma-de-milhares-de-negocios/
Vocês ainda não perceberam que é negócio, fds
20 Setembro, 2024 at 12:19
O Manchester City não é negocio, é o centro da publicidade do regime. O City serve para venderem um estilo de vida.
Negócio é o Girona, de preferencia a favor do City.
Eu não quero que o Sporting seja negócio em favor do City também.
Aliás, basta ver a fixação que os donos do City têm pela champions para perceberes que não é negócio, é publicidade. E se o City é o centro da publicidade, tens duvidas que o resto fica subjugado a isso!?!
Só se ainda estiveres a cair no buraco da toca do coelho….
20 Setembro, 2024 at 12:23
Olha para o negócio do Savinho que explica….
40M por uma das maiores figuras do campeonato espanhol no ano passado…..
Era isso que querias?! Vender agora o Gyokeres para o City pelo preço que lhes desse mais jeito sem dar muita cana?! E ainda lhes dar 25% do valor de transferência?
Não, obrigado…
20 Setembro, 2024 at 12:25
E volto a perguntar…
Como é que eles ganham os 25% das vendas do Sporting?!
E mesmo para isso…mesmo que o objectivo fosse esse…
Porque crl precisariam de 25% do capital da SAD? Faziam só essa parte do contrato, não era preciso os 25% do capital para nada….porque 25% do capital não tem nada a ver com 25% das vendas…
20 Setembro, 2024 at 12:31
Mas alguma vez o Savinho ia parar ao Girona ?
Estamos a falar de quê de tremoços ou marisco ?
20 Setembro, 2024 at 12:43
O importante numa coisa destas é o clausulado e isso nós não sabemos , nem podemos falar do que não temos conhecimento de causa. O que sabemos é que os adeptos do Girona andam satisfeitos a baterem-se com as grandes equipas e por exemplo os do Valência andam totalmente fodidos com o Peter Lim
20 Setembro, 2024 at 12:48
Não sei se andam satisfeitos ou não, mas se andam não vai durar muito tempo, é só até se aperceberem que mandam puto e estão dependentes da vontade de 3os, eles sim que decidem o futuro do Clube. O ano passado por esta altura andavam em primeiro. Agora estão no meio da tabela, e não sei até que ponto a coisa vai melhorar porque perderam muita qualidade, qualidade essa que nem era deles.
20 Setembro, 2024 at 13:02
Mas tu sabes o que vai acontecer ao Girona ? Já tiraste essa conclusão ? Lógicamente que houve jogadores importantes que saíram e agora vão buscar outros e refazer a equipa, mas o Sporting não é o Girona, em principio vai ter muito mais investimento e o futebol português não é o Espanhol
20 Setembro, 2024 at 13:07
Mas tu asseguras que terás um modelo diferente do Valência?
Ou depois de venderes achas que podes voltar atrás?
Falas do Girona no qual o City Group tinha a maior parte de capital social 47% e terá que fazer uma restruturação por causa das regras da UEFA e terá de vender.
Vai vender a quem? Achas que os sócios do Girona têm alguma merda a dizer sobre isto?
Deixaram de ter a partir do momento em que venderam o clube.
É com uma participação minoritária que o sócio vai injetar dinheiro? Achas mesmo que esta gente chegou a este patamar a fazer negócios desses?
Depois os outros é que não sabem o que