É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs AvS
20h30
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Temperatura amena, com as ameaças de chuva a não passarem disso mesmo, com Alvalade a abrir as portas num dia de Sporting onde há dérbi no João Rocha antes da bifana e da bola. Apesar da hora a um domingo à noite, coisa para lixar a vida a muito pai que quer levar os filhos mais pequenos, espero pelo menos 40 mil em Alvalade, não só porque a equipa merece, mas porque a primeira vez da D. Maria em nossa casa merece ser inesquecível de tão boa.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Avs, nome verdadeiramente horrível, é mais um resultado das leis das SAD’s, ao que parece fruto da mudança da UD Vilafranquense de Vila Franca de Xira para a Vila das Aves, por isso desengane-se quem achar que isto é o “Aves depois da falência” (tal como a bSad não era os Belenenses). Tristes bastidores à parte, o AVS conseguiu chegar à primeira Liga e nem se pode dizer que o arranque esteja a ser mau: seguem em oitavo, com duas vitórias e um empate em cinco jogos, tendo sido essas duas vitórias alcançadas em casa. Devem vir a Alvalade sem mexer no seu habitual 4-2-3-1.

Este homem é um Mister!
Vítor Campelos tem feito umas coisas engraçadas enquanto treinador, e nem se percebe muito bem porque é que deixou o Gil Vicente, que já tinha a sua marca, para assinar pelo AvS. Que some mais uma derrota fora de portas, é o que lhe desejo.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Impossível não destacar o redes Ochoa, mexicano que eu, há uns anos, tanto desejei ver no Sporting. Além da experiência na baliza, há também o experiente Lucas Piazón na ligação entre o meio campo e o ataque, e o fura redes, Nenê, que aos 41 anos ainda daria jeito se o futebol permitisse meter um gajo só para bater lances de bola parada.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Ruben, não sei que raio de coisa aconteceu, mas de um momento para o outro temos uma carrada de lesionados, com destaque para Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Pote e Edwards (há mais). Por outro lado, deve ser motivo para sorrir o facto de, face a este cenário, olharmos para as opções e, na certeza de que estes fazem falta, não nos sentirmos desesperados face às opções.
João Simões médio canhoto de 17 anos (geração de Quenda), internacional e capitão da Seleção U17, foi convocado, mas o mais curioso é podermos fazer vários exercícios de arrumação das peças: entra Maxi para o lugar de Pote e Nuno Santos faz toda a ala esquerda? Ou Nuno Santos é o extremo mais puro e Maxi faz o corredor? Será que é Harder o escolhido para substituir o camisola 8? Ou Quenda aparece como extremo esquerdo, dando as alas a Nuno Santos e a Geny? Boas dores de cabeça, com um só objectivo: manter a liderança do campeonato de forma isolada, dando mais um passo rumo ao desejo de todos nós: ser bicampeões! SPOOOOOOOOORTING!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs AvS – 1