Mesmo sendo menos de metade do valor de venda parece caro…é uma estrutura mal concebida a todos os níveis. Um exemplo: qualquer centro comercial tem a àrea da restauração no nível mais elevado, para levar as pessoas a passarem por outras lojas, ali está no piso zero.
No entanto gosto da ideia de mudar para lá o Museu Sporting, mais espaço para recordar as conquistas do clube.
Sporting Sempre
Para comer uns bons coratos (de orelha leão) as pessoas até subiam ao vigésimo andar se fosse preciso….
O que é preciso é introduzir novos produtos. E a comida move montanhas…. De comidas e bebidas gourmet percebe o Varandas e companhia, se bem que o Alvalaxia fica longe do camarote…
Preciso de saber o que querem fazer daquilo e o que podemos tirar daquilo.
Como disse, à partida acho dificil compensar o investimento. Se me disserem se preferia uma equipa de FF mais forte ou manter o M. Fernandes ou o Alvaláxia, diria sempre as 2 primeira…mas….vamos ver.
Depende sempre do projeto que houver para ali. Qualquer que seja o investimento será sempre ali a rondar os 20M no minimo….
Nem sei bem o que dizer.
Por um lado é muito dinheiro.
Por outro lado não é uma ideia assim tão disparatada requalificar o estádio. Colocando no Alvaláxia o museu ou não.
Só mesmo tendo acesso a mais informação para tirar as dúvidas se foi a opção certa ou não, ou melhor…..se esta decisão de gestão assumia uma posição prioritária em relação a outras.
Não esquecer que a sala dos troféus é muito pequena, mas com esta dinâmica de vitória que nos persegue, inspirados pelo futebol, futsal e andebol, a coisa podesse espalhar e necessitamos de um espaço galáctico para guardar os troféus todos….
Quando se está a requalificar o estádio, tanto a nível exterior como interior (o fecho do fosso é um decisão fantástica!), outra coisa não faria sentido. Entrar hoje no Alvaláxia é deprimente, no mínimo. O que têm idealizado para depois dinamizar e rentabilizar o espaço é outra questão…
Para mim é como ter uma moradia toda bonita e bem conservada e depois ter o seu logradouro todo mal amanhado sem que se possa fazer dele algo de relevante porque não é nosso… o problema foi ter presidentes como Soares e Godinhos que deixaram o clube como sabemos… sem não tem aparecido um loco…
Rampante, o “logradouro” como sabes é um eufemismo. O espaço em questão é enorme e tem muito para poder rentabilizar, se houver arte e engenho para o dinamizar. Com as bola a entrarem (futebol, futsal, andebol, hóquei, basquete…)…
E sim é enorme. Mas se calhar em comparação ao que o TCdL fala é de fato um “logradouro”.
É essa falta de arte e engenho da direção que nos deixa intranquilos.
Veja-se o que têm andado a fazer por exemplo com o sistema do cashback, gameback ou outro nome que porventura lhe venham a dar.
Pelas minhas contas estão a desperdiçar a possibilidade de rentabilizar cerca de 14.000 lugares no estádio/jogo.
Uma merda tão simples…
Deve ter sido dos poucos imóveis em Lisboa que conseguiu desvalorizar. Vamos ver o que fazem com aquilo, porque tendo em conta a desvalorização há muito trabalho para fazer para o tornar rentável.
Mais espaço para as modalidades.
Temos cada vez um aumento do número de praticantes nas mais variadas modalidades, o que também representa uma receita, uma expressão de militância e algo que está no nosso ADN como clube
Se compraram para transformar aquilo tudo num espaço dedicado às modalidades e se acrescentarem formação de mais modalidades ainda, digo já que estará ao nível do que o Bruno fez com o PJR, se não maior. Mas isso implica investir sem retorno visível, significa uma aposta no crescimento do nosso ADN e da cultura desportiva portuguesa como um todo. E eu sinceramente ainda não vi razões para achar que eles façam isso sem qualquer tipo de interesse de reaver dinheiro.
A gestão do jogo que fez com o Vitória, que foi fazer do Vitória os anjinhos que caíram na esparrela que nem uns patinho….
Foi o oposto de ontem. Completamente desiquilibrados, completamente fora de ritmo…
Fizeram o que o Sporting e Benfica fazem muitas vezes. Encararam isto como um jogo fácil e de forma descontraída. Coisa nada habitual neles na Europa e muito habitual em nós….
Senti o mesmo tipo de futebol que nós tínhamos quando andávamos a enrolar a bola….
Ter dois gajos na área e nem um cruzamento fazerem…. foi desesperante, até para mim que me estou a cagar para os tripeiros.
E a jogar com mais 1….e ainda sofrerem um golo nessa fase….
Ridículo…..e ainda bem….
A sorte deles é que este ano o campeonato português está mesmo muito fraquinho.
Eu não sou fã de andar a tirar cruzamentos uns atrás dos outros…nessa altura aquilo já era tudo confusão, pouca cabeça e um sistema ainda muito “verde” em que os jogadores têm de inventar, há pouca rotina e combinações. Nessa altura era preciso ir variando muito jogo interior, jogo exterior, bolas curtas e longas….e eles não têm o treino que a nossa equipa tem. Nem a capacidade, diga-se….
O que me fez confusão foi irem jogar um jogo da liga europa fora todos projetados, todos descordenados defensivamente e todos descompensados. Depois do jogo que fizeram em Guimarães que foi o oposto…ou seja. O que mais confusão me fez foi como chegaram a esse ponto…
“Nessa altura era preciso ir variando muito jogo interior, jogo exterior, bolas curtas e longas….e eles não têm o treino que a nossa equipa tem. Nem a capacidade, diga-se….”
Pois….
Mas se não tens cão….
Epah a perder 3-1 e andar de um lado para o outro com a bola de uma maneira que até metia pena…para mim está longe de ser solução.
Mais ainda o porto que sempre foi conhecido pelo chuveirinho e a bola a ter que entrar de qualquer maneira.
Ontem até senti que parecia ser o inicio da perda de identidade do porto que todos conhecemos….e ainda bem…
Epá, aquele central deles, Zé Pedro, foda-se, que mediania…
Andavam todos inchados porque meteu o Gyokeres (lesionado e com o Sporting a jogar com 10) no bolso no Jamor mas vedo bem, é um jogador bem banal.
Encostaram o Otávio, pelas casas que deu, mas o Zé Pedro é muito pior! Ontem está nos golos todos mas não é só ele. O Grujic, foda-se, que gajo sem vontade! O Eustáquio é outro gajo mediano, que anda aos papéis muitas vezes! Com 10 bons jogadores, o gajo aguenta-se sem dar muito nas vistas. Se não é assim e é preciso o gajo dar algo de relevante à equipa, nota-se logo que é muito curto – muito como o Grujic!
O Gonçalo Borges é outro gajo limitadíssimo – imaginem o RR e o Nel, que são piores!
Para cá este pinos servem em 90% dos jogos.
Na Europa é diferente.
Eu acho que mais do que qualidade, o maior problema foi a abordagem ao jogo completamente falhada.
Prepararam e abordaram muito bem o jogo com o Vitória, numa logica completamente diferente desta, mas este o treinador abordou de forma completamente errada.
Quis fazer um Ceição (muita pressão), mas sem que a equipa consiga fazê-lo como deve ser para este nivel e por isso estiveram sempre expostos.
Mais do que culpa do jogadores, que foram ontem o que são normalmente, acho que o treinador errou completamente a preparação do jogo…
A maneira como o V. Bruno abordou o jogo foi completamente errada.
Espero bem que continue assim.
Ganha uns jogos e já pensa que está tudo bem encaminhado.
Esta equipa do porto tem de ser montada para sofrer mesmo, um pouco como nós no 1º ano. Se começam a querer já ir para cima…estão feitos.
O que se nota é como o campeonato portugues é fraquinho. Juntar a isso as ajudas dos arbitros aos clubes grandes , é quase impossivel perderem pontos em Portugal. A fruta está cara e as missas tb custam dinheiro.
Haha, vai comer couratos crus para o estádio da luz oh Z.. Haha
Não fico nada arreliado por o Porto perder na Europa, nem fico pelo Benfica, nem sequer fico triste, é-me bastante indiferente.
A única diferença para alguns tasqueiros é que nem ando a torcer por derrotas deles na Europa. Se jogarem bem até gosto de ver e torço por quem jogar melhor. O que eu digo é que os pontos deles também contam para nós e por isso não ando aqui a desejar que levem cabazada do estrela ou do bodo milk (ou lá como se chama). Já a nível interno, aí sim, quero é que se fodam levem 10-0 todos os jogos.
Estive a reflectir sobre a politica de reforcos do Amorim, e concluo que o mister tem dois perfis em que aposta, e apenas dois:
1. O jogador desejado. Tem de ser aquele ou mais nenhum. Ele la sabe pq. Neste lote contam-se ou contaram-se Paulinho, Esgaio, Pote, Trincao, Edwards, Gyokeres, Hjulmand e dois falhados, Zanoli e Ioannidis. Este lote tem grande percentagem de acerto (ate mesmo o Paulinho teve os seus momentos, e os restantes vieram todos adicionar.)
2. O jogador jovem trazido ou promovido ‘a ver se da’, ou como ‘plano B’. Neste lote contam-se Marsa, Ugarte, Tanlongo, Diomande, Pontelo, Koba, e os dois ‘planos B’, Fresneda e Harder, alem dos jovens da formacao (Inacio, Nuno Mendes, Quaresma, Braganca, Geny, Quenda e Mateus Fernandes.) Aqui a percentagem de acerto torna-se bastante menor, mas ainda assim os jovens ‘made in-house’, mais Ugarte e Diomande (e, esperemos, Harder), vieram acrescentar. Ainda uma palavra de simpatia para o coitado do Fresneda, que sofre por nao ser o Zanoli.
Ou seja…no tocante a contratacoes, quanto mais dinheiro o Ruben quer gastar, e quanto mais insiste num jogador, melhor o resultado. O nosso mister n sabe ‘ir aos saldos’.
A fórmula é mesmo essa, gastar, vender bem, gastar mais, vender bem, e gastar cada vez mais.
Aumentam o património através de compras como agora o Alvaláxia, compraram os VMOC e ficamos com quase toda a SAD, compram jogadores de 20M, e assim já podem aumentar as dívidas e o passivo época após época.
Ter Amorim permitiu isso. Resta saber se este crescimento (engorda) não terá um revés após a sua saída…
Tirando Paulinho e Trincão…estes para mim são claramente “exigencias” do Amorim…tenho duvidas.
A questão de escolher 1 e ir até ao fim por ele, parece-me mais uma forma de atual de toda a estrutura do que apenas do Amorim. Não me parece exclusiva do Amorim.
O Morten o próprio Amorim disse que não foi a primeira escolha dele.
Eu acho que os jogadores se dividem de outra forma.
Os jogadores que chegam e o Amorim gosta deles logo. E depois dá-lhes tempo de jogo e muito de treino e gosta da evolução que vão tendo.
Os jogadores que chegam e o Amorim vê lacunas inicialmente e por isso não os adora. E depois vê sempre mais essas lacunas do que coisas boas que dão. Fica “viciado” nessas lacunas. E depois só se dá a volta se ele tiver mesmo de os meter e a qualidade de jogo o obrigar a rever a posição inicial, ou se forem emprestados e mostrarem outro andamento que ele não esperava e um grande crescimento.
E o Amorim gostar deles está muito relacionado com intensidade, inteligência e qualidade técnica.
Quaresma deve ir para o banco porque está recuperado mas era para demorar mais…vai entrando.
Inácio deverá ser já titular. Eu diria que o Reis não vai jogar com o PSV, por isso em principio via com mais facilidade dar descanso ao Diomande.
O Debast fica para sair depois para entrar o Quaresma e ganhar ritmo.
Na frente o Amorim foi muito perentório na possibilidade do Maxi poder ser titular, é possivel. Gostava de ver Maxi/Quenda para guardar o Nuno/Geny para o PSV. E começar a rodar assim as alas.
Contra o Estoril vejo com muita dificuldade não ser Harder / Gyokeres, porque eles são uma equipa MUITO defensiva…
Concordo Tiago.
Em relação ao Nel vi uma noticia que já tinha voltado aos treinos, mas da equipa B…
Porém faltando 1 jogador de ataque para o banco, creio que poderia ser ele o chamado.
Sabes que para marcar golos, é preciso rematar à baliza com remates enquadrados e fizeram 1 e quase no fim do jogo. O Hammarby jogou praticamente com 10, a GR estar ou não estar, era o mesmo.
As más decisões começam logo na convocatória. O Bruno Coelho, por exemplo, fez uma época fraquinha e foi chamado enquanto o Diogo Santos que se solidificou como jogador num Sporting campeão ficou em casa
No âmbito do caso Ricardo Horta, e na sequência da recomendação de ontem do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), de que Sp. Braga e Málaga devem chegar a um entendimento sobre o caso, a imprensa espanhola avança esta quinta-feira que os guerreiros deverão pagar entre 6 e 7 milhões de euros.
São estes os números noticiados tanto pelo jornal ‘As’ como pelo ‘Malaga Hoy’, ao passo que a ‘Marca’ fala de um princípio de acordo para o pagamento de 6,5 milhões de euros. A confirmar-se, será cerca de metade da verba a rondar os 13 milhões de euros que a FIFA tinha imposto aos arsenalistas há cerca de um ano e que gerou o recurso minhoto ao TAS.
Segundo a imprensa do país vizinho, o Málaga ficará com 45% do valor pago pelo Sp. Braga, 50% irá para Jorge Mendes e 5% para um intermediário, pai de Juan Mata. O que significa que o Málaga ficará com perto de 3 milhões de euros.
Mas eu não entendo como se fazem contratos, ficam definidas as condições e as alíneas que entendem, e depois vão para a FIFA e a FIFA manda chegarem a um acordo…
Para mim esta merda não faz sentido nenhum!
É como o caso das rescisões…
No contrato está lá o que acontece em caso de rescindirem sem justa causa, para um lado e para o outro. Como é que não é simples resolver uma merda destas em 2 ou 3 meses?
Seabert; Ana Borges, Eaton Collins, Fátima Pinto e Alícia Correia; Andreia Bravo, Maiara Niehues, Cláudia Neto e Jacynta Gala; Britanny Raphino e Ana Capeta.
Na entrevista concedida por Luís Mendes a Record, o antigo CEO da SAD encarnada acusou o Sporting “concorrer em pé de desigualdade” com o Benfica devido ao processo de reestruturação financeira dos leões. Estes afirmações não agradaram a José Maria Ricciardi, antigo administrador do Banco Espírito Santo (BES) que, em 2013, fechou o acordo para a emissão dos VMOC com o Sporting num processo de reestruturação financeira que, revela agora em exclusivo ao nosso jornal, também foi oferecida ao clube da Luz. “O Benfica não quis, por isso agora não se venha queixar”, garante.
Diretamente envolvido no processo na época como presidente do Banco Espírito Santo Investimento, José Maria Ricciardi garante que nunca houve qualquer tratamento preferencial aos leões. “Diz o senhor Luís Mendes que o Sporting foi beneficiado pelos bancos. Eu, na altura, tratei desse processo quando estava no Banco Espírito Santo Investimentos, um processo que também envolveu o Banco Comercial Português Investimentos (BCP). A reestruturação financeira do Sporting que veio resultar nos VMOC foi proposta na altura ao Benfica…perguntámos se estavam interessados, e a resposta dada foi que o Benfica não precisava de nada pois estava com muito dinheiro. Foi por este motivo que não foi feito o mesmo em relação ao Benfica. O sr. Luís Mendes não se venha queixar pois na altura não o quiseram fazer”, esclarece José Maria Ricciardi.
26 Setembro, 2024 at 8:50
Bons Dias para Todos!
26 Setembro, 2024 at 8:56
Já há preço para a coisa
…..
Alvaláxia vai custar 17 milhões de euros
26 Setembro, 2024 at 9:09
Sendo que foi vendido por 19M€…
Se derem boa utilidade à coisa, parece-me bem, se souberem negociar o empréstimo para isso…
26 Setembro, 2024 at 10:09
Se for o Zenha a negociar vão ainda pagar uns 30 milhões de libras ….
26 Setembro, 2024 at 12:05
30 M £?
Isso paga ele na 1@ tranche…
26 Setembro, 2024 at 9:10
Mesmo sendo menos de metade do valor de venda parece caro…é uma estrutura mal concebida a todos os níveis. Um exemplo: qualquer centro comercial tem a àrea da restauração no nível mais elevado, para levar as pessoas a passarem por outras lojas, ali está no piso zero.
No entanto gosto da ideia de mudar para lá o Museu Sporting, mais espaço para recordar as conquistas do clube.
Sporting Sempre
26 Setembro, 2024 at 10:17
Para comer uns bons coratos (de orelha leão) as pessoas até subiam ao vigésimo andar se fosse preciso….
O que é preciso é introduzir novos produtos. E a comida move montanhas…. De comidas e bebidas gourmet percebe o Varandas e companhia, se bem que o Alvalaxia fica longe do camarote…
26 Setembro, 2024 at 9:19
Preciso de saber o que querem fazer daquilo e o que podemos tirar daquilo.
Como disse, à partida acho dificil compensar o investimento. Se me disserem se preferia uma equipa de FF mais forte ou manter o M. Fernandes ou o Alvaláxia, diria sempre as 2 primeira…mas….vamos ver.
Depende sempre do projeto que houver para ali. Qualquer que seja o investimento será sempre ali a rondar os 20M no minimo….
26 Setembro, 2024 at 9:43
Pois é isso.
Nem sei bem o que dizer.
Por um lado é muito dinheiro.
Por outro lado não é uma ideia assim tão disparatada requalificar o estádio. Colocando no Alvaláxia o museu ou não.
Só mesmo tendo acesso a mais informação para tirar as dúvidas se foi a opção certa ou não, ou melhor…..se esta decisão de gestão assumia uma posição prioritária em relação a outras.
26 Setembro, 2024 at 10:07
Não esquecer que a sala dos troféus é muito pequena, mas com esta dinâmica de vitória que nos persegue, inspirados pelo futebol, futsal e andebol, a coisa podesse espalhar e necessitamos de um espaço galáctico para guardar os troféus todos….
26 Setembro, 2024 at 10:27
Tudo bem…..mas 17M….
26 Setembro, 2024 at 10:34
Ao número de modalidades e trofeus disputados por época que iremos ganhar, se calhar o Alvaláxia é curto…
26 Setembro, 2024 at 10:33
Quando se está a requalificar o estádio, tanto a nível exterior como interior (o fecho do fosso é um decisão fantástica!), outra coisa não faria sentido. Entrar hoje no Alvaláxia é deprimente, no mínimo. O que têm idealizado para depois dinamizar e rentabilizar o espaço é outra questão…
26 Setembro, 2024 at 10:36
Eu acho muito diferente requalificar o Estádio de comprar o Alvaláxia.
O Estádio é das coisas mais importantes que o clube tem e das coisas que mais “vende”.
A Alvalaxia…é uma coisa absolutamente secundária ou menos que isso.
Lá está. Preciso de ver o que vai nascer dali para me “convencer” da importância deste “movimento”.
26 Setembro, 2024 at 10:41
Para mim é como ter uma moradia toda bonita e bem conservada e depois ter o seu logradouro todo mal amanhado sem que se possa fazer dele algo de relevante porque não é nosso… o problema foi ter presidentes como Soares e Godinhos que deixaram o clube como sabemos… sem não tem aparecido um loco…
26 Setembro, 2024 at 10:42
*se
*louco (mas loco tb estava bem…)
26 Setembro, 2024 at 10:54
Se arranjar o logradouro obriga a um grande esforço de coisas essências, se calhar fica como está.
26 Setembro, 2024 at 11:01
É confiar no super-zenha…
26 Setembro, 2024 at 11:05
Pois….não……
De todo!
26 Setembro, 2024 at 11:30
Era o que queria dizer TCdL.
Tudo depende do dinheiro que há, das opções que haviam em cima da mesa para alocar esse dinheiro que determinam as prioridades das decisões.
Não me choca a questão de embelezar o tal logradouro, mas é como tu dizes….a que custo?
O problema é que não há muita confiança na malta que decide.
Culpa do histórico que já existe de más decisões…
26 Setembro, 2024 at 12:21
Rampante, o “logradouro” como sabes é um eufemismo. O espaço em questão é enorme e tem muito para poder rentabilizar, se houver arte e engenho para o dinamizar. Com as bola a entrarem (futebol, futsal, andebol, hóquei, basquete…)…
26 Setembro, 2024 at 13:29
Eu percebi.
E sim é enorme. Mas se calhar em comparação ao que o TCdL fala é de fato um “logradouro”.
É essa falta de arte e engenho da direção que nos deixa intranquilos.
Veja-se o que têm andado a fazer por exemplo com o sistema do cashback, gameback ou outro nome que porventura lhe venham a dar.
Pelas minhas contas estão a desperdiçar a possibilidade de rentabilizar cerca de 14.000 lugares no estádio/jogo.
Uma merda tão simples…
26 Setembro, 2024 at 11:56
Deve ter sido dos poucos imóveis em Lisboa que conseguiu desvalorizar. Vamos ver o que fazem com aquilo, porque tendo em conta a desvalorização há muito trabalho para fazer para o tornar rentável.
26 Setembro, 2024 at 12:09
Mais espaço para as modalidades.
Temos cada vez um aumento do número de praticantes nas mais variadas modalidades, o que também representa uma receita, uma expressão de militância e algo que está no nosso ADN como clube
26 Setembro, 2024 at 12:58
Se compraram para transformar aquilo tudo num espaço dedicado às modalidades e se acrescentarem formação de mais modalidades ainda, digo já que estará ao nível do que o Bruno fez com o PJR, se não maior. Mas isso implica investir sem retorno visível, significa uma aposta no crescimento do nosso ADN e da cultura desportiva portuguesa como um todo. E eu sinceramente ainda não vi razões para achar que eles façam isso sem qualquer tipo de interesse de reaver dinheiro.
26 Setembro, 2024 at 9:21
Epah, tive a ver o Porto ontem….
Que situação….
O Porto tinha aquela aura de equipa europeia que muito raramente falhava neste tipo de jogos….e ontem foi dramático.
Não quer dizer que ganhe os jogos todos mas não joga como jogou ontem…pareciam uns putos mijados…
26 Setembro, 2024 at 9:27
A gestão do jogo que fez com o Vitória, que foi fazer do Vitória os anjinhos que caíram na esparrela que nem uns patinho….
Foi o oposto de ontem. Completamente desiquilibrados, completamente fora de ritmo…
Fizeram o que o Sporting e Benfica fazem muitas vezes. Encararam isto como um jogo fácil e de forma descontraída. Coisa nada habitual neles na Europa e muito habitual em nós….
26 Setembro, 2024 at 12:08
A culpa… Foi do sintético…
26 Setembro, 2024 at 9:39
Senti o mesmo tipo de futebol que nós tínhamos quando andávamos a enrolar a bola….
Ter dois gajos na área e nem um cruzamento fazerem…. foi desesperante, até para mim que me estou a cagar para os tripeiros.
E a jogar com mais 1….e ainda sofrerem um golo nessa fase….
Ridículo…..e ainda bem….
A sorte deles é que este ano o campeonato português está mesmo muito fraquinho.
26 Setembro, 2024 at 9:52
Eles tinham gente na área de crl…
Eu não sou fã de andar a tirar cruzamentos uns atrás dos outros…nessa altura aquilo já era tudo confusão, pouca cabeça e um sistema ainda muito “verde” em que os jogadores têm de inventar, há pouca rotina e combinações. Nessa altura era preciso ir variando muito jogo interior, jogo exterior, bolas curtas e longas….e eles não têm o treino que a nossa equipa tem. Nem a capacidade, diga-se….
O que me fez confusão foi irem jogar um jogo da liga europa fora todos projetados, todos descordenados defensivamente e todos descompensados. Depois do jogo que fizeram em Guimarães que foi o oposto…ou seja. O que mais confusão me fez foi como chegaram a esse ponto…
26 Setembro, 2024 at 10:30
“Nessa altura era preciso ir variando muito jogo interior, jogo exterior, bolas curtas e longas….e eles não têm o treino que a nossa equipa tem. Nem a capacidade, diga-se….”
Pois….
Mas se não tens cão….
Epah a perder 3-1 e andar de um lado para o outro com a bola de uma maneira que até metia pena…para mim está longe de ser solução.
Mais ainda o porto que sempre foi conhecido pelo chuveirinho e a bola a ter que entrar de qualquer maneira.
Ontem até senti que parecia ser o inicio da perda de identidade do porto que todos conhecemos….e ainda bem…
26 Setembro, 2024 at 12:17
Epá, aquele central deles, Zé Pedro, foda-se, que mediania…
Andavam todos inchados porque meteu o Gyokeres (lesionado e com o Sporting a jogar com 10) no bolso no Jamor mas vedo bem, é um jogador bem banal.
Encostaram o Otávio, pelas casas que deu, mas o Zé Pedro é muito pior! Ontem está nos golos todos mas não é só ele. O Grujic, foda-se, que gajo sem vontade! O Eustáquio é outro gajo mediano, que anda aos papéis muitas vezes! Com 10 bons jogadores, o gajo aguenta-se sem dar muito nas vistas. Se não é assim e é preciso o gajo dar algo de relevante à equipa, nota-se logo que é muito curto – muito como o Grujic!
O Gonçalo Borges é outro gajo limitadíssimo – imaginem o RR e o Nel, que são piores!
Para cá este pinos servem em 90% dos jogos.
Na Europa é diferente.
26 Setembro, 2024 at 12:20
Eu acho que mais do que qualidade, o maior problema foi a abordagem ao jogo completamente falhada.
Prepararam e abordaram muito bem o jogo com o Vitória, numa logica completamente diferente desta, mas este o treinador abordou de forma completamente errada.
Quis fazer um Ceição (muita pressão), mas sem que a equipa consiga fazê-lo como deve ser para este nivel e por isso estiveram sempre expostos.
Mais do que culpa do jogadores, que foram ontem o que são normalmente, acho que o treinador errou completamente a preparação do jogo…
26 Setembro, 2024 at 13:34
Totalmente de acordo.
A maneira como o V. Bruno abordou o jogo foi completamente errada.
Espero bem que continue assim.
Ganha uns jogos e já pensa que está tudo bem encaminhado.
Esta equipa do porto tem de ser montada para sofrer mesmo, um pouco como nós no 1º ano. Se começam a querer já ir para cima…estão feitos.
26 Setembro, 2024 at 9:59
Bom dia!
Estou como o tasqueiro Rodrigo… Muito arreliado porque Portugal perdeu pontos no Ranking…
🙂
Z
26 Setembro, 2024 at 10:03
Estou desolado. Nem consegui dormir.
O que se nota é como o campeonato portugues é fraquinho. Juntar a isso as ajudas dos arbitros aos clubes grandes , é quase impossivel perderem pontos em Portugal. A fruta está cara e as missas tb custam dinheiro.
26 Setembro, 2024 at 19:33
Haha, vai comer couratos crus para o estádio da luz oh Z.. Haha
Não fico nada arreliado por o Porto perder na Europa, nem fico pelo Benfica, nem sequer fico triste, é-me bastante indiferente.
A única diferença para alguns tasqueiros é que nem ando a torcer por derrotas deles na Europa. Se jogarem bem até gosto de ver e torço por quem jogar melhor. O que eu digo é que os pontos deles também contam para nós e por isso não ando aqui a desejar que levem cabazada do estrela ou do bodo milk (ou lá como se chama). Já a nível interno, aí sim, quero é que se fodam levem 10-0 todos os jogos.
26 Setembro, 2024 at 10:38
Estive a reflectir sobre a politica de reforcos do Amorim, e concluo que o mister tem dois perfis em que aposta, e apenas dois:
1. O jogador desejado. Tem de ser aquele ou mais nenhum. Ele la sabe pq. Neste lote contam-se ou contaram-se Paulinho, Esgaio, Pote, Trincao, Edwards, Gyokeres, Hjulmand e dois falhados, Zanoli e Ioannidis. Este lote tem grande percentagem de acerto (ate mesmo o Paulinho teve os seus momentos, e os restantes vieram todos adicionar.)
2. O jogador jovem trazido ou promovido ‘a ver se da’, ou como ‘plano B’. Neste lote contam-se Marsa, Ugarte, Tanlongo, Diomande, Pontelo, Koba, e os dois ‘planos B’, Fresneda e Harder, alem dos jovens da formacao (Inacio, Nuno Mendes, Quaresma, Braganca, Geny, Quenda e Mateus Fernandes.) Aqui a percentagem de acerto torna-se bastante menor, mas ainda assim os jovens ‘made in-house’, mais Ugarte e Diomande (e, esperemos, Harder), vieram acrescentar. Ainda uma palavra de simpatia para o coitado do Fresneda, que sofre por nao ser o Zanoli.
Ou seja…no tocante a contratacoes, quanto mais dinheiro o Ruben quer gastar, e quanto mais insiste num jogador, melhor o resultado. O nosso mister n sabe ‘ir aos saldos’.
26 Setembro, 2024 at 11:00
E não precisa.
A fórmula é mesmo essa, gastar, vender bem, gastar mais, vender bem, e gastar cada vez mais.
Aumentam o património através de compras como agora o Alvaláxia, compraram os VMOC e ficamos com quase toda a SAD, compram jogadores de 20M, e assim já podem aumentar as dívidas e o passivo época após época.
Ter Amorim permitiu isso. Resta saber se este crescimento (engorda) não terá um revés após a sua saída…
26 Setembro, 2024 at 12:10
Ora aí está…
26 Setembro, 2024 at 11:11
Não sei se a divisão é essa…
Tirando Paulinho e Trincão…estes para mim são claramente “exigencias” do Amorim…tenho duvidas.
A questão de escolher 1 e ir até ao fim por ele, parece-me mais uma forma de atual de toda a estrutura do que apenas do Amorim. Não me parece exclusiva do Amorim.
O Morten o próprio Amorim disse que não foi a primeira escolha dele.
Eu acho que os jogadores se dividem de outra forma.
Os jogadores que chegam e o Amorim gosta deles logo. E depois dá-lhes tempo de jogo e muito de treino e gosta da evolução que vão tendo.
Os jogadores que chegam e o Amorim vê lacunas inicialmente e por isso não os adora. E depois vê sempre mais essas lacunas do que coisas boas que dão. Fica “viciado” nessas lacunas. E depois só se dá a volta se ele tiver mesmo de os meter e a qualidade de jogo o obrigar a rever a posição inicial, ou se forem emprestados e mostrarem outro andamento que ele não esperava e um grande crescimento.
E o Amorim gostar deles está muito relacionado com intensidade, inteligência e qualidade técnica.
26 Setembro, 2024 at 12:59
E o Viktor. N havia outro no planeta e arredores (e ainda bem!)
26 Setembro, 2024 at 14:31
Como assim?!
O Viktor para mim entra na categoria “A estrutura quer aquele e só aquele”. Mas a estrutura, não apenas o Amorim.
26 Setembro, 2024 at 11:22
No 2 acho que estás absolutamente enganado…
Desses, só o Diomandé, o Fresneda e o Harder são escolhas reais do Amorim, com vista ao presente mas muito mais ao futuro. O Ugarte é do ponto 1.
Marsá, Tanlongo e Pontelo foram oportunidades de negócio da Direcção a que o Amorim não disse que não, até porque podiam jogar na B e não o chatearem.
Koba foi para pagar uma merda qualquer da Direcção – cada vez mais convencido que é para não nos prejudicarem nas arbitragens.
26 Setembro, 2024 at 11:33
O Hjulmand não foi 1ª opção. Assumido pelo próprio Amorim.
A 1ª opção era o André que jogava no Fluminense que está agora no Wolverhampton.
26 Setembro, 2024 at 12:00
Desculpa Leão Rampante não vi que tinhas escrito o mesmo.
26 Setembro, 2024 at 13:34
Mais vale a mais que a menos 🙂
26 Setembro, 2024 at 11:59
O Hjulmand foi segunda opção, a primeira era o André, que na altura estava no Fluminense, agora no Wolves.
26 Setembro, 2024 at 13:33
Gonçalo Inácio e Quaresma recuperados serão opções para amanhã.
Kovacevic vai ficar no banco.
E, depois da novela grega que durou o verão todo … Agora temos a novela dos 100 milhões do Gyokeres.
Não há uma conferência em que estes rabolhos invejosos e ranhosos não venham com esta lengalenga…
Amanhã é para somar mais 3 pontos.
Sporting!!!
26 Setembro, 2024 at 13:44
Regressam DC mas as soluções da frente continuam de fora. Por mim entrava Maxi no lugar de Pote, depois logo se via durante o jogo.
O Rafael Nel continua lesionado? Porque não é opção?
Tem de ser para ganhar mesmo, não há outra forma!!
26 Setembro, 2024 at 13:47
O Matheus Reis e o Debast têm que descansar… Assim até dá para rodar o Diomande.
No meio campo espero Bragança e Morita.
Nas alas, Geny na direita e Nuno Santos na esquerda.
26 Setembro, 2024 at 14:15
Pelo que percebi…
Quaresma deve ir para o banco porque está recuperado mas era para demorar mais…vai entrando.
Inácio deverá ser já titular. Eu diria que o Reis não vai jogar com o PSV, por isso em principio via com mais facilidade dar descanso ao Diomande.
O Debast fica para sair depois para entrar o Quaresma e ganhar ritmo.
Na frente o Amorim foi muito perentório na possibilidade do Maxi poder ser titular, é possivel. Gostava de ver Maxi/Quenda para guardar o Nuno/Geny para o PSV. E começar a rodar assim as alas.
Contra o Estoril vejo com muita dificuldade não ser Harder / Gyokeres, porque eles são uma equipa MUITO defensiva…
O Nel acho que ainda está lesionado…
26 Setembro, 2024 at 14:25
Concordo Tiago.
Em relação ao Nel vi uma noticia que já tinha voltado aos treinos, mas da equipa B…
Porém faltando 1 jogador de ataque para o banco, creio que poderia ser ele o chamado.
SL
26 Setembro, 2024 at 14:39
Não sei se alguém já o disse: gosto muito do hammarby !!!
26 Setembro, 2024 at 15:36
Ontem…..que passou-se?
26 Setembro, 2024 at 19:22
no final do jogo com as lampiãs uma das jogadoras dessa equipa disse que Lisboa é Verde e Branca 🙂
26 Setembro, 2024 at 16:13
Não vi o jogo ontem mas do que vi na 1a mão o Benfic@ pareceu-me mais equipa e com melhores jogadoras no geral.
Surpreendeu-me o resultado de ontem, até um certo ponto mas que tem uma Patão tem sempre a possibilidade de perder…
26 Setembro, 2024 at 16:46
Sabes que para marcar golos, é preciso rematar à baliza com remates enquadrados e fizeram 1 e quase no fim do jogo. O Hammarby jogou praticamente com 10, a GR estar ou não estar, era o mesmo.
26 Setembro, 2024 at 21:18
Bem, foi mesmo mau…
26 Setembro, 2024 at 14:40
alguém sabe o que se passa mesmo com o Pote?
26 Setembro, 2024 at 14:45
Ninguém sabe … Pelos vistos é demorado…
26 Setembro, 2024 at 14:50
Segundo o Amorim, até às seleções porque não vão arriscar nada…
26 Setembro, 2024 at 19:24
mas irá à seleção? está a ser resguardado para a seleção? ou a lesão impede-o de ir e fica a recuperar para voltar ao Sporting? … muitas questões …
26 Setembro, 2024 at 16:13
Futsal a dar na RTP1… 0-0.
26 Setembro, 2024 at 16:22
Kasaquistão 1-0
26 Setembro, 2024 at 16:25
Mentalidade?!?
É tirar os rabolhos e meter os LEÕES na quadra …
26 Setembro, 2024 at 16:49
Estão com muita dificuldade.
Casaquistão parece solido!
26 Setembro, 2024 at 16:49
O Diogo Santos tinha lugar de caras nesta seleção
26 Setembro, 2024 at 17:04
1-1
26 Setembro, 2024 at 17:07
É a primeira vez que ouço o treinador da seleção a comentar para a TV o jogo…
Só foi o selecionador para lá…
26 Setembro, 2024 at 17:05
Que grande golo do Zicky! 🙂
26 Setembro, 2024 at 17:10
Na Sporting os comentários são do nosso Nuno Dias
26 Setembro, 2024 at 17:11
Sport Tv
26 Setembro, 2024 at 17:14
Daí o meu comentário…hehehe
Estou a ouvir o verdadeiro treinador da seleção…
26 Setembro, 2024 at 17:23
Heheheh
Deitar um VAR ao lixo com pedido de jogador que sabia que estava a fazer fita é das maiores comédias que me lembro…
26 Setembro, 2024 at 17:36
O quarteto André Coelho- Afonso-Cecilio-Brito é muito inferior aos outros dois
26 Setembro, 2024 at 17:45
Cecilio, Brito e Bruno Coelho na minha opinião estão a mais
26 Setembro, 2024 at 17:55
Até o joão matos …
26 Setembro, 2024 at 17:50
Já fomos…
26 Setembro, 2024 at 17:52
Ok, fomos…
O nosso redes deixa muito a desejar…
26 Setembro, 2024 at 17:54
Este segundo golo foi um franguinácio …
26 Setembro, 2024 at 18:03
E no 1º também ficou mal na foto…
26 Setembro, 2024 at 18:06
Não vi …
26 Setembro, 2024 at 17:56
E vários jogadores já estão em fim de linha…
26 Setembro, 2024 at 18:05
Surpreendente pela negativa…
Já foi eleito o melhor GR da liga espanhola
26 Setembro, 2024 at 17:54
poortugal mostra a sua face …Que vergonha … Enfardarem um golo a 14” do final … 14 segundos …
Aos 30 segundos poortugal tinha a posse de bola …
o campeão do mundo … Cai nos 8avos de final …
26 Setembro, 2024 at 17:56
Voltou-se à terra
Apesar das conquistas, nunca achei o Brás grande coisa como treinador, um Nuno Dias espremia muito mais da seleção
26 Setembro, 2024 at 17:57
Péssimas opções deste treinador nos últimos minutos …
26 Setembro, 2024 at 18:03
As más decisões começam logo na convocatória. O Bruno Coelho, por exemplo, fez uma época fraquinha e foi chamado enquanto o Diogo Santos que se solidificou como jogador num Sporting campeão ficou em casa
26 Setembro, 2024 at 17:56
No âmbito do caso Ricardo Horta, e na sequência da recomendação de ontem do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), de que Sp. Braga e Málaga devem chegar a um entendimento sobre o caso, a imprensa espanhola avança esta quinta-feira que os guerreiros deverão pagar entre 6 e 7 milhões de euros.
São estes os números noticiados tanto pelo jornal ‘As’ como pelo ‘Malaga Hoy’, ao passo que a ‘Marca’ fala de um princípio de acordo para o pagamento de 6,5 milhões de euros. A confirmar-se, será cerca de metade da verba a rondar os 13 milhões de euros que a FIFA tinha imposto aos arsenalistas há cerca de um ano e que gerou o recurso minhoto ao TAS.
Segundo a imprensa do país vizinho, o Málaga ficará com 45% do valor pago pelo Sp. Braga, 50% irá para Jorge Mendes e 5% para um intermediário, pai de Juan Mata. O que significa que o Málaga ficará com perto de 3 milhões de euros.
26 Setembro, 2024 at 17:58
Se resolvessem assim o caso João Mário, eram 15M€ em caixa para nós…
26 Setembro, 2024 at 17:59
Já não era nada mau …
26 Setembro, 2024 at 18:01
Mas eu não entendo como se fazem contratos, ficam definidas as condições e as alíneas que entendem, e depois vão para a FIFA e a FIFA manda chegarem a um acordo…
Para mim esta merda não faz sentido nenhum!
É como o caso das rescisões…
No contrato está lá o que acontece em caso de rescindirem sem justa causa, para um lado e para o outro. Como é que não é simples resolver uma merda destas em 2 ou 3 meses?
26 Setembro, 2024 at 18:02
Infelizmente … É como em poortugal …
O crime compensa …
26 Setembro, 2024 at 18:05
Não entendo estas merdas…
Em Portugal a lei é feita para atrapalhar e criar confusão, para as merdas todas graves prescreverem.
Aqui a coisa é muito linear.
Está lá escrito, é assim, num caso, é assado no outro caso.
Qual é a dificuldade?
Andam nesta merda há 6 anos, quase 7…
26 Setembro, 2024 at 18:06
Portanto …
O crime compensa …
26 Setembro, 2024 at 18:25
Cada vez mais, em todo o lado…
26 Setembro, 2024 at 18:13
Fantástico é o Jorge Mendes FC ficar com mais que os outros “partners”…
26 Setembro, 2024 at 18:24
Pois se o gajo tem 50% do valor do passe, querias o quê?
26 Setembro, 2024 at 22:52
Eu queria uma fatia do bolo, mas não estudei para isso 🙂
26 Setembro, 2024 at 18:22
Às 19h temos o Real Madrid-Sporting em femininos…
Vamos esperar um milagre maior que o do Hammarby! 🙂
26 Setembro, 2024 at 18:26
Canal 11…
26 Setembro, 2024 at 18:26
Seabert; Ana Borges, Eaton Collins, Fátima Pinto e Alícia Correia; Andreia Bravo, Maiara Niehues, Cláudia Neto e Jacynta Gala; Britanny Raphino e Ana Capeta.
26 Setembro, 2024 at 18:28
Uma pena a Andrea Norheim não estar disponível.
É uma baixa de muito peso!
26 Setembro, 2024 at 19:05
Golo do Sporting…
26 Setembro, 2024 at 21:21
Bruma falha um golo surreal a 2 metros da linha de golo, sem ninguém na baliza, atirando por cima.
26 Setembro, 2024 at 22:01
Empatam aos 88 e fazem o 2-1 aos 94, ambos pelo Bruma!
Muita sorte!
Antes tinham levado 2 bolas na barra!
26 Setembro, 2024 at 22:04
E Maccabi acaba com 9, com 2 vermelhos nos descontos.
26 Setembro, 2024 at 23:23
Boa, ainda bem. Fico contente pelo Braga e pontinhos para Portugal
26 Setembro, 2024 at 23:53
Mas tiveram muita sorte.
Foi muito imerecido para os Israelitas!
26 Setembro, 2024 at 22:21
Na entrevista concedida por Luís Mendes a Record, o antigo CEO da SAD encarnada acusou o Sporting “concorrer em pé de desigualdade” com o Benfica devido ao processo de reestruturação financeira dos leões. Estes afirmações não agradaram a José Maria Ricciardi, antigo administrador do Banco Espírito Santo (BES) que, em 2013, fechou o acordo para a emissão dos VMOC com o Sporting num processo de reestruturação financeira que, revela agora em exclusivo ao nosso jornal, também foi oferecida ao clube da Luz. “O Benfica não quis, por isso agora não se venha queixar”, garante.
Diretamente envolvido no processo na época como presidente do Banco Espírito Santo Investimento, José Maria Ricciardi garante que nunca houve qualquer tratamento preferencial aos leões. “Diz o senhor Luís Mendes que o Sporting foi beneficiado pelos bancos. Eu, na altura, tratei desse processo quando estava no Banco Espírito Santo Investimentos, um processo que também envolveu o Banco Comercial Português Investimentos (BCP). A reestruturação financeira do Sporting que veio resultar nos VMOC foi proposta na altura ao Benfica…perguntámos se estavam interessados, e a resposta dada foi que o Benfica não precisava de nada pois estava com muito dinheiro. Foi por este motivo que não foi feito o mesmo em relação ao Benfica. O sr. Luís Mendes não se venha queixar pois na altura não o quiseram fazer”, esclarece José Maria Ricciardi.
26 Setembro, 2024 at 22:22
rabolhos mentirosos e invejosos …
27 Setembro, 2024 at 11:20
Esta notícia é muito importante pois é a desmistificação total da narrativa mentirosa repetida ‘ad nauseum’ pelos rabolhos e tripeiros.!!!!!
26 Setembro, 2024 at 22:24