Há uma semana, a Taça Ibérica. Agora, a Supertaça.
Duas finais, duas vitórias por 3-1, em ambas as ocasiões frente ao Benfica.
O trabalho de João Coelho, técnico que aqui na Tasca foi bastante elogiado pelo nosso Adrien, aquando da sua chegada, parece começar a dar frutos, e depois da vitória na Taça de Portugal, a época passada, parece ter-se desbloqueado algo no que toca a confrontos directos com o nosso rival, que tem dominado a modalidade nos últimos anos.
Mais de 30 anos depois, o nosso Clube volta a conquistar a Supertaça em Voleibol, e João Coelho afirmou que “sonhámos com esta entrada na época, vínhamos moralizadas pelo ano passado e temos de dar sequência, porque é um ciclo que tem de continuar a crescer”.
“Fomos superiores. Tenho um staff que não me canso de elogiar e os jogadores chegam na sua plenitude a estes jogos, com carácter e intensidade. Não vamos jogar sempre bem, temos muito para sofrer, dores de crescimento no caminho, mas vamos continuar a trabalhar porque o campeonato começa para a semana”.
“Só com competência podemos discutir olhos nos olhos e ganhar. Estamos a falar de duas instituições seculares, que movem muita gente e nós temos de ser dignos deste emblema. Acho que estamos a fazê-lo e muito bem, mas isso não invalida que ainda temos tudo por conquistar pela frente.”
30 Setembro, 2024 at 9:06
Embore goste muito, percebo pouco da modalidade, dos aspetos técnicos ou táctios. Porém, vendo as duas finais, apercebemo-nos que é uma equipa com muitas soluções e um notável espírito de grupo.
Não me digam que para juntar ao andebol, futebol e futsal teremos mais uma grande equipa vencedora? Por ora, são ótimos os sinais.
30 Setembro, 2024 at 9:39
Vi os 2 últimos sets e gostei bastante. Grande atitude.
O Sporting tem lá um jogador de que gostei bastante, julgo que era o Edson Valência. E tinha um serviço brutal, não bastando.
30 Setembro, 2024 at 9:43
Grande vitória contra uma equipa que está consolidada nos processos, a maior parte do tempo jogaram com atletas que já vinham da época anterior enquanto a nossa equipa está em construção com vários jogadores novos no 6 inicial. Depois de La Bomba voltamos a ter uma estrela venezuelana na equipa, grande jogo de Edson Valência. O nosso treinador tem mostrado que sabe o que quer e gosto da maneira como comunica.
Depois desta pré época vamos sonhar com a conquista do campeonato ao contrário da equipa feminina que parece ter perdido qualidade…
Sporting Sempre
30 Setembro, 2024 at 10:14
Parabéns LEÕES!
30 Setembro, 2024 at 10:29
Sou muito mais adepto do Voleibol feminino do que do masculino, que acho rápido demais – gosto mais das disputas dos pontos no feminino, onde é mais difícil pontuar e as jogadas duram mais tempo.
O Voleibol masculino é mais para seguir os resultados, digamos assim, ainda que veja um jogo ou outro.
Abrimos a época com boas perspectivas no masculino – parece que vamos poder lutar pelo campeonato este ano – ao contrário do que se passa no feminino, onde estamos a começar de base um novo ciclo – com alguma pena minha pois saíram várias jogadoras que gostava bastante e que acho que ainda podiam lá estar. Não era necessária uma mudança tão radical.
Mas vamos ver como decorre a época porque, como se diz, o importante é como acaba e não como começa.
30 Setembro, 2024 at 10:34
Ficava, no limite, com 3 em 14 jogadores utilizados:
Coates, B. Fernandes e Acuna.
30 Setembro, 2024 at 11:37
Coates, Neto, Acuña, Wendel e Bruno Fernandes eram todos bons jogadores na altura.
O resto é que era muito fraco…
30 Setembro, 2024 at 16:34
Mis uma vez, obrigado Leões!
30 Setembro, 2024 at 17:55
Parabéns, leões! 🙂
1 Outubro, 2024 at 0:05
Campeão Voltou?