É um estádio bonito, novo, arejado
PSV vs Sporting Clube de Portugal
20h
Philips Stadion
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Em Portugal ainda é verão, mas em Eindhoven a temperatura não deve ir além dos 11 graus quando a bola começar a rolar, com um forte apoio verde e branco na bancada.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Olhos postos neste jogo, onde se defrontam as duas equipas equipas em melhor forma fora dos Big five: 100 por cento vitoriosas nas respetivas ligas 25 golos marcados e quatro sofridos para o PSV, 25 marcados e dois sofridos pelo Sporting. A diferença é mesmo a primeira jornada da Champions, onde os holandeses perderam com a Juventus (3-1) e o Sporting venceu o Lille (2-0). Podemos esperar um PSV no seu habitual 4-3-3, tendo como referência ofensiva o experiente De Jong, sempre apoiado de forma frenética pelos extremos e por um dos médios sempre em busca da superioridade na área adversária.
Este homem é um Mister!
Aos 60 anos, Peter Bosz tem um percurso pautado por equipas que praticam um futebol ofensivo, algo que ficou patente nas passagens pelo Vitesse, Ajax ou Leverkusen.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Luuk de Jong é um clássico na arte de marcar golos, e neste PSV surge bem apoiado por uma rapaziada que também gosta de atirar à baliza: Bakayoko, Tillman e Gus Til.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Ruben, penso que podemos dizer que este é o mais duro teste que vamos ter, desde o arranque da época. Penso que também podemos dizer que estamos preparados para ele. A única dúvida será mesmo quem ocupa o lugar de Pote (já foi Harder, já foi Maxi, hoje pode ser Catamo ou até Daniel Bragança), naquela falsa posição de extremo esquerdo, numa partida daquelas que nos farão crescer enquanto equipa e que, sendo ganha, será mais um passo num ganhar de consistência internacional que continua a faltar-nos. Nós acreditamos em vocês, caray! The Chaaaaaampions! The SPOOOOOOOOORTING!
Vamos jogar no totobola
PSV vs Sporting Clube de Portugal – X2
2 Outubro, 2024 at 0:11
O Bruges nos jogos de pré época foi ganhar ao campo do PSV por 3-2
2 Outubro, 2024 at 8:26
O Geny ontem foi pisado no lance do golo, não sei como o var não disse nada.
2 Outubro, 2024 at 8:59
Crónica ao jogo de ontem:
https://www.sporting.pt/pt/modalidades/patinagem
2 Outubro, 2024 at 9:59
https://pbs.twimg.com/media/GY1UfKiWYAMYDv4?format=jpg&name=large
2 Outubro, 2024 at 14:32
Bom boneco para alguém usar aqui na Tasca…
2 Outubro, 2024 at 10:03
Foi um jogo muito dificil. Muito dificil.
O modelo de jogo do Sporting nestes jogos é conhecido. Chamar a pressão, procurar linha de passe para afundar o jogo entre-linhas ou direto no Gyokeres e aproveitar isso para subir. O maior pecado deste modelo é o que aconteceu ontem e que falávamos ontem à tarde. Isto investe muita gente atrás, o que faz com que haja jogos que a equipa fica enfiada lá atrás.
Muita dificuldade em fazer o passe a esticar na frente e quando saiu o passe, dia não de todos os que jogaram na frente. E assim andámos até a entrada do Bragança. Com o Bragança, conseguimos ter mais bola mas só fomos mesmo para cima deles quando partimos o jogo em definitivo com o Harder. A estas dificuldades acresceu a inexplicável patinagem o jogo todo. Eu percebo que nestas alturas há a tentação de não fazer o treino de adaptação ao relvado mas…ontem fez falta. Foi ridículo. E se estava dificil ganhar os duelos (quase não ganhávamos 1), houve uns quantos ganhos que se perderam na patinagem. Eles foram muito mais agressivos que nós e quando é assim, com a qualidade técnica que têm, fica dificil. São mais agressivos, completamente adaptados ao relvado e com muita qualidade…sobra pouco. Não sei bem como é que ainda conseguimos ir buscar o empate. A única coisa que tiro de bom deste jogo, para além do ponto, é que a equipa lutar, lutou.
Por posição:
Israel ontem teve trabalho. E este muito bem. Tenho a sensação que um grande GR ia buscar a bola do golo mas era dificil. Com este jogo cimentou a titularidade.
É dificil para mim dizer que os centrais estiveram mal, apesar de achar fácil dizer. Eles lutaram muito, ganharam muitos duelos, estiveram muito pressionados e a grande maioria das vezes foram capazes de jogar, estiveram muito expostos ao erro e não erraram assim tanto. Mas depois facilmente me vão apontar erros deles…porque estava muito fácil errar. E eles estiveram MUITO expostos ao erro. Por exemplo li vezes sem conta que o erro no golo é do Debast. E esse deu golo mas aconteceu vezes sem conta. Eu não acho. O passe é bem feito, para o espaço vazio. O Geny é que é lento a perceber que tinha de ir para o espaço vazio, escorrega, perde o duelo e depois ainda há uma autoestrada para o médio deles ir a passear, preparar o remate e chutar à vontade porque faltou o médio. O que é garrafal é o passe ter sido falhado, mas para mim o Debast não erra nesse passe. É esse passe que o Amorim pede que faça o jogo todo. Para mim o maior erro é do Geny. O Inácio falhou alguns passes, esse sim, mas esta tudo muito fechado e estão sempre a pedir para ele arriscar entre-linhas…o normal é não acertar 100%. Ainda por cima quando os da frente estão sempre mais lentos, perdem os duelos, não procuram velocidade no espaço vazio. No limite faltou agressividade aos 3 titulares nos duelos, agressividade que o único que trouxe foi o Quaresma…que faz um jogão e depois tem 2 erros de meter os cabelos em pé. O escorregão na cara do golo e o passe que não dá golo por milagre. É muito mais fácil, por exemplo, dizer que o Quaresma jogou mal por causa desses 2 lances. Mas eu acho que foi o nosso melhor central.
Nas alas esteve um dos melhores e um dos piores. O Quenda foi um dos melhores e é pena estar tão desacompanhado. Foi para cima, passou por eles, criou desequilíbrios, saiu a jogar…foi pena não terem sido aproveitados por ninguém. Do outro lado…o oposto. O Nuno Santos deve ter tido dos piores jogos dele. Muita dificuldade em sair “da toca”, muitos duelos perdidos, tinha um osso muito duro pela frente e perdeu…quase sempre. Era ele que eu tirava ao intervalo e metia o Geny em cima do Bakayoko. O Araujo entrou bem, entrou dinâmico…ainda anda muito com a cabeça no chão e ainda demora a perceber onde está quem, mas com tempo mostra a qualidade técnica e eu parece-me que lá para Dezembro/Janeiro vai ser uma grande mais valia e não sei se o Nuno Santos vai ter vida fácil.
O nosso meio campo foi completamente engolido. Não foi o meio campo do Sporting. A única coisa que fez foi lutar mas não deu mais nada. Em inferioridade numérica e a ter de decidir rápido, a agressividade deles…nunca foram capazes de jogar de primeira (ou quase nunca), raramente conseguiram fechar o jogo do PSV…com o Bragança conseguiram respirar mais e nessa altura apareceu o Morita. Porque o Morten nunca se “encontrou” com o jogo.
Na frente…ninguém jogou peido. Ninguém. O Geny de costas foi um erro de casting. Nunca conseguiu jogar de frente para o jogo que é como sabe jogar, de costas foi horrível…não é, de todo, o jogo dele. Perdeu quase sempre a bola, perdeu os duelos praticamente todos, nunca foi capaz de rodar…É a pior posição para o Geny, para mim. O Trincão voltou a ser uma merda nestes jogos. Um pouco na linha do Geny. Tem muita dificuldade em jogar de costas, tem muita dificuldade em lidar com a agressividade que era preciso meter no jogo, nunca conseguiu desequilibrar. Nestes jogos, nunca esteve sequer perto do que vi o Edwards fazer nestes jogos. Esteve claramente tempo a mais no jogo e parece-me que só teve porque o Amorim não queria partir o jogo como partiu depois com o Harder. O Harder entrou para dar luta, para partir mais o jogo, para esticar e ganhar duelos…e foi o que fez. Pena uma ou outra jogada boa não ter dado mais resultado porque foi por ele que vi a hipótese de ir buscar a vitória. O Gyokeres perdeu os duelos todos. Os que pareceu que ia ganhar, escorregou. O pior que se viu dos centrais, para mim, é mais erro destes 3 da frente do que deles.
O melhor que tiramos é o pontinho, numa Champions em que todos os pontos ganhos e tirados aos adversários contam. E…a preocupação que já me vinha do jogo do Lille. Esta equipa, habituada a jogar em Portugal, em ir aquecendo e a levar sempre o jogo para onde quer, e dos duelos e do risco…está com muitas dificuldades em transpor para o panorama europeu. E sem o Pote….isso ainda é mais garrafal.
Uma nota adicional apenas…ontem fica ainda mais exposto à evidencia que vai falar um médio. Espero que o Amorim pegue rapidamente num puto e que olhe para ele com olhos de quem não tem mesmo hipótese a não ser ele fazer MESMO parte do plantel a sério. Ontem tínhamos tudo o que era médio no campo e não havia ninguém capaz de fazer os lugares por eles…e percebeu-se a real possibilidade de ter de jogar com os 3 de inicio na ausência do Pote. Não sei se é o Arreiol, não sei se é o Simões….alguém tem de subir.
2 Outubro, 2024 at 10:25
No lance do golo o Debast tem uma decisão má devia sair para o lado da linha para o pé dominante e aí procurar o trincão na ala. No lado do Geny estava espaço mas o geny era o único jogador do SCP aí (a equipa estaba basculada à esquerda a defender o lance desse lado) e há 3 jogadores do Psv por perto, mesmo que geny conseguisse ficar com a bola não tinha soluções para sair, o mais que poderia fazer era não perder o duelo sem ser em falta e dar tempo da equipa bascular para esse lado.
O Quenda esteve bem a sair da pressão, mas a defender teve vários erros de posicionamento um deles é a origem de uma das melhores oportunidades deles (a que o jogador do psv remata na zona de penalti para fora e que começa com um desiquilibrio na linha porque o quenda está a frente do homem do psv aberto na linha e fora da linha do resto da defesa)
2 Outubro, 2024 at 10:38
Do Debast não acho.
Até porque ele recupera a bola e tem o lado direito mais tapado, é isso que o “empurra” para ir par o meio. Ele vai para o meio porque tem 2 pela direita apesar de um deles escorregas nas costas dele. E é quando vai para o meio que vê o espaço vazio e mete lá a bola. Os micro-segundos que ele podia ter rodado já ele está preparar o passe com o pé esquerdo. E o passe é bem feito.
Os centrais do Sporting estão sujeitos a muita pressão, pedir que eles micro-analizem a situação e que consigam perceber que há um escorregão nas costas e que devem voltar-se para o outro lado e sair a partir dali é pedir o impossivel. O tempo de demora a analisar essa situação é inexistente na maioria dos lances deste jogo. Estão o jogo todo a ter de decidir sob-pressão.
O Debast está de frente para aquele lado, a equipa deve reagir em conformidade e o Geny não reage. O Pote recebia sempre aquela bola. Podia depois sofrer falta mas ele ia naquele espaço vazio. E isto aconteceu o jogo todo. Os avançados raramente reagiram rápido ao espaço vazio, raramente reagiram rápido ao passe e mesmo quando conseguiam raramente seguravam a bola…o problema foi mais daqui do que dos centrais.
2 Outubro, 2024 at 11:12
Porra!!
Achas que aquele passe foi para o sitio certo??? Ainda por cima num jogo onde estávamos a perder todos os duelos (os jogadores tb têm de ter capacidade de perceber o jogo e o momento…)
2 Outubro, 2024 at 11:17
É o passe que o Amorim pede para eles fazerem constantemente.
2 Outubro, 2024 at 12:08
De certeza que não é daquela forma.
2 Outubro, 2024 at 13:29
Não me lixes. Os jogadores têm de perceber quando dá para fazer o que o Amorim pede, é quando não dá… Ali não dava.
E fez outra mais a frente que nos custou a lesão do Diomande.
2 Outubro, 2024 at 14:55
Exactamente.
2 Outubro, 2024 at 14:42
Eu vejo um erro no passe do Debast, e concordo parcialmente com a analise do Amaral – no sentido em que meter a bola no Geny rodeado de gajos do PSV é arriscado, e é até estúpido porque o Geny domina uma bola em 10 à primeira…
O Israel está mal posicionado na baliza – mais para o lado esquerdo do que a meio – porque se desloca para o lado esquerdo para que o Debast lhe meta a bola e ele possa chutar à vontade para a frente…
Quando a bola fica no gajo do PSV, é notório na imagem que dão de trás da baliza e até de frente, que o gajo está muito mal colocado e que um remate razoável para o seu lado direito é impossível dele apanhar… E é isso que o gajo do PSV faz. O remate é só razoável mas devido ao mau posicionamento do Israel não há hipótese de o defender…
2 Outubro, 2024 at 11:10
O Nuno Santos está completamente livre, era aí que devia ter posto a bola.
2 Outubro, 2024 at 12:08
Nem mais…
2 Outubro, 2024 at 12:42
Tinha o Nuno e tinha o central do meio, quis arriscar, lixou-se.
É verdade que foram sufocados pelo psv, porque faltava gente a frente, e havia sempre um central deles solto para se juntar ao meio campo. Assim que entrou o harder, esse central não subiu mais.
Temos a nossa forma de jogar, mas o Amorim tende a inventar nestes jogos.
Outra coisa que acontece, e que só com Jesus é que senti diferença, é o medo que temos de jogar com equipas estrangeiras. Fizemos do psv um arsenal ou um Dortmund, os jogadores estavam todos cagados, não conseguiram jogar o seu jogo normal. O pré-jogo é mal preparado.
A questão das escorregadelas é surreal. Os nossos escorregaram muitos mais que os deles, não percebo como é que são os jogadores a escolher os pitons que vão usar.
2 Outubro, 2024 at 10:44
“E esse deu golo mas aconteceu vezes sem conta. Eu não acho. O passe é bem feito, para o espaço vazio. O Geny é que é lento a perceber que tinha de ir para o espaço vazio, escorrega, perde o duelo e depois ainda há uma autoestrada para o médio deles ir a passear, preparar o remate e chutar à vontade porque faltou o médio. O que é garrafal é o passe ter sido falhado, mas para mim o Debast não erra nesse passe. É esse passe que o Amorim pede que faça o jogo todo. “ – Eu digo isto há anos! detesto esta maneira de sair a jogar…Expõe-nos muito ao erro… Na nossa liga funciona porque poucos fazem pressão, mas na Europa é muito mais dificil jogar assim… Quen não se lembra das casas do Adan? Tem muito a ver com o sistema de jogo…
Z
2 Outubro, 2024 at 10:54
E falando no Adan, ele naquele lance que o Quaresma faz o mau passe fazia Penalty e era expulso. Era sagradinho.
2 Outubro, 2024 at 11:05
Pois…
Z
2 Outubro, 2024 at 11:06
Nunca podes fazer um passe para um jogador pressionado, em cima dele, à entrada da área, bloco quase todo quase dentro da área, jogador adversario de frente… basta antecipar-se e torna-se lance de grande perigo, como foi o caso.
Uma vez que Debast puxa para o meio ou manda bujarda na frente para a corrida de Gyo ou abre no Nuno Santos à esquerda que também estaria pressionado. Mas nunca para a zona central, à entrada da área para um jogador a receber de costas.
Depois o Israel também não está muito bem colocado embora fosse dificil mas ele está encostado ao poste esquerdo.
2 Outubro, 2024 at 11:07
Nao dá para sair sempre a jogar limpo de tras… isto é uma panca do RA que já deu em varios golos na europa.
2 Outubro, 2024 at 11:21
Tal e qual… É romantismo a mais.
2 Outubro, 2024 at 11:30
ALém do passe errado, da má leitura do Geny na procura da bola, ficou à espera… Tenho que mencionar o falhanço dos dois jogadores do meio-campo … Depois daquela borrada, 1 dos médios centro tinha que ir ao encontro do médio que fez o golo … Até podia não ter conseguido bloquear o remate mas, deixar ir um jogadpr uns 10-15 metros sem oposição e espetar uma bujarda à entrada da área … Enfim, muito mau …
Tudo mal feito nesse lance …
Tantos erros individuais e colectivos ao longo da partida, sinceramente não esperava aquela miserável exibição …
Notem que o PSV não é nenhum ‘tubarão’ … Quanto muito é uma ‘barracuda’ e mesmo assim …
2 Outubro, 2024 at 12:08
+1
2 Outubro, 2024 at 19:01
Pois XaP, não é tubarão mas ontem fez 42 (QUARENTA E DOIS!) jogos seguidos em casa sem perder, o que inclui, decerto, vários jogos europeus, provavelmente alguns contra VERDADEIROS TUBARÕES EUROPEUS.
Julgo que, independentemente de concordar que não jogámos nada bem (excepto os últimos 15 a 20 minutos), fizémos um bom resultado.
Um abraço e saudações leoninas
2 Outubro, 2024 at 11:16
O passe não é nada para a entrada da área….
O jogador do PSV ainda corre com a bola e chuta ainda de bem longe.
É o que o Amorim pede para eles fazerem. Passe para o espaço entre-linhas, nas costas da zona de pressão.
Estamos sempre a fazer este passe.
2 Outubro, 2024 at 11:20
Como disse abaixo, não concordo. É raro fazermos o passe donde ele fez e o passe é um misto entre passe, remate e chutão. Não é um passe limpo como deve ser (e fazemos muita vezes no campeonato.)
Sem convicção, denunciado e com a bola a viajar muitos metros.
Nao se faz aquilo ali.
2 Outubro, 2024 at 11:43
Na 2a parte os mesmos passes começaram a entrar. O jogador que entra sabe abordar os lances, o Geny espera que a bola lhe chegue aos pés. No lance do golo o Debast é o jogador que menos erra. Passar para o NS e para o Inácio não dava porque o Bakayoko está em posição de cortar os dois passes, e charutada é uma coisa que o Amorim abomina. O Debast vê o Geny, vê o espaço e mete a bola onde ela tem de entrar. O Geny é que não pode esperar que a bola lhe chegue aos pés. Foi comido nesse lance, da mesma maneira que depois foi comido em todos os lances. Esperou pela bola, perde a posição e depois perde no físico.
2 Outubro, 2024 at 12:10
Não concordo. A bola vai quadrada, denunciada e para uma posição de enorme risco. Nem é um passe convicto, é um misto de chutão e remate.
Se vires na repetição, dava para pôr no Nuno Santos. O Bakayako nunca imterceptava aquilo.
2 Outubro, 2024 at 14:00
Se o passe sai “denunciado” é um toque e está dentro da baliza. O passe para o NS é muito mas muito mais arriscadíssimo que um passe para o Geny, que está longe da baliza e que em condições normais é muito mais rápido do que o médio. A culpa do golo é toda do Geny que vê a bola a ir na sua direção e espera que ela chegue.
Lá está, na segunda parte continuaram a fazer o mesmo passe para o Bragança e ele recebeu-o sempre. A culpa nunca é do passe, que é treinado e executado todas as semanas, a culpa é de quem o recebe porque decidiu esperar por ele sem ter a capacidade fisica para aguentar o médio.
2 Outubro, 2024 at 15:01
Não concordo. E não acho que o passe para NS fosse mais arriscado.
O Bragança recebeu passes do mesmo estilo mas não recebeu nenhum tão quadrado, denunciado como aquele. E tinha sempre pelo menos um dos médios bem colocado para o caso de falhar.
Não tiro culpas ao Geny, mas claramente a borrada toda é do De Bast.
2 Outubro, 2024 at 13:54
Na formação sempre me disseram que há zonas do campo para onde não podemos arriscar passes sem ter a certeza de que não origina perda de bola que possam ser fatais. Zonas proibitivas para perder a posse da bola.
O centro do terreno e em frente a baliza são algumas dessas zonas.
Vez por outra vemos jogadores, em cantos ou cruzamentos, aliviarem a bola para a marca de grande penalidade ou uma zona frontal à baliza em vez de aliviarem a bola para as laterais ou mesmo para a linha de fundo.
A distância para a bola percorrer até Catamo era demasiada para que um adversário em pouco tempo pudesse encostar e roubá-la, como aconteceu.
De Bast ficou paralizado e os pés fizeram aquilo que o cérebro mandou, chutar para o primeiro colega que visse a sua frente.
Aliás, começo a pensar que aquilo que pensamos ser sangue frio em DeBast, é mais uma lentidão de raciocínio.
Algo me diz que vai andar a competir com o Otávio e Tóno Silva pelo prémio de maior promotor imobiliário do campeonato…
2 Outubro, 2024 at 14:03
Há uma diferença grande entre um alivio, que nunca deve ser feito para onde dizes, e um passe. A construção do Sporting é feita muitas vezes com base nestes passes, aquele passe é treinado e é executado por quase todos os centrais do Sporting, menos o Quaresma que por norma cria mais em progressão. O Debast não aliviou mal uma bola. O Debast fez um passe para o Geny, o Geny é que foi comido.
2 Outubro, 2024 at 15:16
Lá está. Para mim aquilo não foi um passe. Foi um misto de desespero, passe e chutão.
Repito que vês passes parecidos mas não vês nenhum daquela quina quase encostado ao poste, cruzado, a viajar tantos metros e uma bola tão quadrado. Até para o Gyo ia ser complicado apanhar aquilo.
2 Outubro, 2024 at 15:21
Tu achas que aquilo foi um chutão em desespero?!?!
Porra…….vemos mesmo o lance de forma radicalmente diferente.
Ele claramente levanta a cabeça, olha para o espaço, prepara o corpo para o passe de pé esquerdo e mete a bola exatamente onde queria….
Em nenhum momento do lance senti ou vi o Debast em desespero neste lance e muito menos vejo ali um chutão só porque sim….
2 Outubro, 2024 at 17:07
Tiago lê outra vez. Não disse que era um chutão. Disse que era um misto se passe, chutão e desespero. É diferente. Muito diferente.
Ele olha e vê mas já é um pouco em esforço e sem grande convicção pois ia ser apertado e por isso o “passe” sai a merda que saiu: Uma bola quadrada, cruzada de um central que está encostado quase ao poste para a terra de ninguém.
Desculpa, mas apesar de alguma (pouca) culpa de Geny aqui é impossível estar de acordo.
Ninguém faz aquilo.
2 Outubro, 2024 at 11:53
Faz ele, faz o Diomande, faz o Inácio….todos os nossos centrais fazem aquele passe para o interior durante 90% do jogo. O unico que não faz é o Quaresma, que é mais simples na construção.
Notas aquele porque foi falhado e deu golo.
Se todos fazem, se todos fazem à anos…é porque é isto que lhe pedem.
O passe é tão “limpo” que o médio dele domina a bola tranquilamente mesmo em cima do Geny. O Geny podia e devia ter feito exatamente o que faz o médio deles e ganhava a bola tranquilamente. E depois há outro erro que é a distancia dos médios que ficaram a pastar atrás. Porque são eles que têm depois de receber a bola que devia ter vindo do Geny…
Como diz o Fix bem, quando entrou um jogador que joga bem de costas, estes passes geraram vantagem evidente…
2 Outubro, 2024 at 12:14
Não adianta Tiago. Não concordo. Não é aquele passe que fazemos várias vezes.
Não daquela posição, não com uma bola quadrada daquelas, e não tão denunciada.
O passe foi um misto de desespero e chutão. Não é aquilo que o Sporting faz normalmente.
E uma coisa é estares de costas com pressão em cima para dominar a bola, outra é o médio deles estar de frente para onde quer levar a bola e sem ninguém a carregá-lo nas costas ,muito mais fácil dominar. Não foi tranquilamente, mas fez um bom domínio.
2 Outubro, 2024 at 12:19
O Geny e o médio deles estão exatamente iguais sendo que o Geny está à frente do médio deles e perde o duelo porque fica à espera da bola. De frente para o lance.
A jogada era simples e feita milhares de vezes.
Bola na frente, apoio frontal e é o médio que recebe depois do Geny que está de frente do jogo e que constrói, já com o Geny a rodar sobre a pressão e de frente para a baliza. Ou em alternativa tenta dar de primeira para o Gyokeres e depois roda sobre o médio e vai receber do Gyokeres já de frente. Faz o Gyokeres vezes sem conta, faz o Pote, fez o Bragança…
O Geny é que não respondeu como é habitual o jogador que joga ali responder ao passe.
2 Outubro, 2024 at 15:26
Não adianta. Concordar em discordar.
Um passe daqueles é muito diferente dos passes que a equipa costuma fazer. Já o disse antes, fazer aquilo ali é abuso. Até o Gyo se ia ver fodido para apanhar aquilo em condições.
2 Outubro, 2024 at 11:23
Estamos. Mas contra os Aroucas e Forenses desta vida.
Ali falhas e o mais certo é dar merda, como deu.
2 Outubro, 2024 at 11:43
Mas é o que o treinador lhes pede…
Ele fez o que lhes é pedido…
2 Outubro, 2024 at 12:18
Ninguém diz que não lhe pede. Mas tanto o jogador como o treinador têm de saber que às vezes não dá.
Ontem o Israel teve de dar chutão algumas vezes.
De certeza que não foi O Amorim que lhe disse desde o banco quais os lances de chutão ou não.
2 Outubro, 2024 at 12:20
Aí é que te enganas…..
Se fores ver um jogo destes mais complicado a Alvalade, e se vires o banco…o GR só mete na frente por indicação do banco (seja o Amorim seja o treinador de GR)….
2 Outubro, 2024 at 12:33
Estou a falar de ontem. Não estou a falar de jogos em Alvalade.
Ontem não foi de certeza ele que mandou fazer o chutão.
2 Outubro, 2024 at 15:18
Eu só consigo saber os jogos que vejo ao vivo.
Se o faz nos jogos que vejo ao vivo (porque nesses eu vejo), de certeza que o faz nos jogos fora.
Como sabes que não foi ele que mandou fazer o chutão?!
2 Outubro, 2024 at 15:27
Impossível.
2 Outubro, 2024 at 13:15
Deves estar a confundir os lances, ele passou para a “entrada da área” ? Só se foi na tua TV, na minha ele meteu a bola para o meio do meio campo e para o lado, porque se fosse para a “entrada da area” com a corrida de 15m que o gajo do PSV fez chutava na nossa pequena área e não de longa distancia…
2 Outubro, 2024 at 21:10
O remate foi feito a cerca de 25 m da baliza e a bola foi entrar junto ao poste (bateu na malha lateral)
2 Outubro, 2024 at 11:17
O passe do Debast não é bem feito e é um erro sim devido a vários factores: Demora a decidir, denuncia muito o que vai fazer dando tempo a 2 médios de preverem e encostarem logo no Geny (Geny esse como disseste bem, vê-se e deseja-se para jogar de costas), o passe não é “limpo” pois não vai na relva, é feito de e para uma zona perigosa (um passe/remate cruzado da marca de pontapé de baliza a atravessar a zona central é abuso) e tinha pelo menos a opção Nuno Santos na lateral que era muito mais fácil. A outra opção era chutão que às vezes tem de ser. Só para o City isso não é opção. Não faltam aí clubes gigantes com grandes jogadores a darem chutoes quando tem de ser.
É este “romantismo” que nos fode na Europa muita vezes. Há que ser flexível, tentar o nosso jogo sim, mas ter noção que em certas alturas não dá mesmo.
O Inácio treme muito nestes duelos e já está numa hierarquia em que a equipa precisa é que ele dê alguma tranquilidade e estabilidade nestes inícios de jogos. Coisa que não aconteceu ontem mais uma vez. Errar passes difíceis acontece, agora errar vários no início em zonas tão delicadas só faz a equipa tremer ainda mais.
Quaresma claramente o melhor.
Há umas semanas fiz previsão de pontos e jogos e previ 1 pontinho aqui mas com muita boa vontade. Lá se cumpriu e só podemos agradecer pois caiu do céu. Fossem eles minimamente competentes e na 2a parte tinham arrumado com o jogo.
Falta claramente 1 médio. Com a lesão de Pote ainda pior estamos.
Não se entende….
2 Outubro, 2024 at 14:36
concordo!
2 Outubro, 2024 at 11:31
Pegar só nos passes dos centrais, e no 180º que tiveram quando o Bragança entra. Na primeira parte o passe dos centrais para queimar linhas entrou quase sempre onde devia de entrar. No golo deles, faço a mesma leitura que tu fazes. O passe entra bem onde deve entrar, o Geny faz a mesma fdp de erro que o Trincão e o Edwards também fazem que é esperar que a bola venha ter com eles em vez de a atacar. Tem a posição ganha, mas como espera pela bola, o médio consegue ganhar a posição e depois a equipa como estava toda para o lado direito fica ali com um buraco gigante. Na 2a parte entra o Bragança para fazer o que o Pote costuma fazer e a coisa muda completamente. O mesmo tipo de passe, o mesmo central a fazer e o passe entrou quase sempre por isso é que a equipa conseguiu muito mais vezes esticar o jogo. Mas porque é que o passe entra na 2a parte e não entra na 1a? Porque o Bragança, apesar de ser muito mais lento que o Trincão e o Geny, sabe onde a bola tem de entrar e ataca a bola, não espera. O Bragança esteve sempre em posição para receber a bola, sempre, e isso deu muito mais tranquilidade à nossa equipa.
Morita e o Morten fizeram um jogo de sacrifício, mas sinceramente também não jogaram um pirulito.
Trincão e Geny são completamente expostos nestes jogos. O Trincão não tem qualidade para fazer a diferença nestes jogos. É muito lento a fazer tudo, e é facilmente engolido. O Geny é um jogador banalíssimo, joga à direita onde só tem de fazer um movimento ofensivo, e pronto, tecnicamente é fraco, fisicamente é fraco, não tem pé direito, e é quase um falso rápido como o Trincão. O Quenda é muito mais jogador que o Geny numa fase quase embrionária da carreira.
O Viktor teve um jogo ingrato. Não só não tinha tração que é o que um trator mais precisa, como estava tudo a milhas dele. Tal como noutros jogos o homem recebe, e depois tem de ver o Trincão na 5a casa do caralho e o Geny perdido. Mas também errou muitas vezes nas decisões enquanto esteve só. Quando entra o Mais Duro e o Bragança e os apoios aparecem mais rápido e mais perto começou a jogar muito melhor, combinando no golo, e depois abrindo para uma bomba do Harder.
Pessoalmente acho que a defesa foi o melhor sector. Tiveram de levar com tudo, não tiveram descanso nenhum e para além de terem de parar o ataque do PSV, tinham também de ser eles a criar jogo, porque o meio campo estava impossivel. DeBast foi o que esteve menos bem, mas continua a ser mais pela sua lacuna nos duelos do que propriamente um jogo erros crassos. Quaresma entrou, foi o melhor e bazou, vai jogar no fim de semana porque não há mais, mas normalmente ia comer banco de novo. Ainda deu para levar duas tesouradas.
2 Outubro, 2024 at 11:47
Exatamente. Sobre o passe do Debast, é exatamente o que eu penso.
Aliás, não é o Debast. Há um motivo para estarmos o jogo todo a fazer isto. Ele faz. se ele faz o que o treinador lhe pede, acerta o passe porque ele vai para o espaço vazio e o nosso jogador até tem a posição ganha porque está na frente…está errado?!?
Para mim não.
Com o resto estou também de acordo.
Não vou responder à provocação do M. Fernandes…não sou de andar a chorar pelo leite derramado. Já saiu, para mim já foi. Não vou andar aqui a chorar 10 anos por causa disso. Agora tem de encontrar alternativa. Neste caso só a pode encontrar na B.
2 Outubro, 2024 at 11:59
O Inácio também faz esse passe, e o passe tem de entrar. Os passes têm todos 2 intervenientes, quem o faz e quem o vai receber. Se vemos este tipo de passe todos os jogos sem excepção é porque o passe tem de ser feito para ali, entre os médios e os centrais, e se o passe entra então alguém tem de estar posicionado para o receber. O Pote e ontem o Bragança recebem n passes assim, o Geny não recebe por quê? Porque aborda o lance mal.
Eu chorei ontem, fez falta. Aliás faz sempre falta. Num meio campo projetado a 2 têm de haver 4 médios, e na minha opinião todos eles têm de ter estilos complementares. Se temos dois mais defensivos, os outros dois têm de ser mais ofensivos. Se o Bragança serve para dar mais posse, temos de obrigatoriamente ter um médio de transição. Se tinhamos um e o mercado dita que o temos de perder, há que imediatamente começar a trabalhar noutro. Se não se tem é porque houve falha ao planear a época. Conhecendo o Amorim, se não temos em Outubro em Dezembro também não vamos ter. Em Janeiro a coisa pode mudar, mas se acontecer só vai ter utilidade nos últimos 2 meses da época.
Acho que é nestes jogos que se vê claramente que o Sporting está totalmente talhado para consumo interno, e o quão curto alguns jogadores são a nível internacional.
2 Outubro, 2024 at 12:32
“Acho que é nestes jogos que se vê claramente que o Sporting está totalmente talhado para consumo interno, e o quão curto alguns jogadores são a nível internacional.”
Tão verdade!!
2 Outubro, 2024 at 14:02
O Inácio faz esses passes mas não naquelas condições e àquela distância do companheiro.
Lembrou-me o 2º golo do Porto contra o Arouca em que o redes arouquense passa a bola à queima para o colega a entrada da grande área que a perde com facilidade para o Nico Gonzalez.
2 Outubro, 2024 at 14:08
Claro que faz, a diferença está é sempre em quem recebe. Por norma quem o faz é o Gyo, que muitas vezes usa o corpo para simular e passar pelo central usando o físico ou dar no apoio que surge, outras vezes é o Pote que procura receber e dar no ala ou médio para depois lançar o Gyo ou saírem em combinação, etc. Aquele passe é feito naquelas condições n vezes, a diferença esteve em quem o recebe, que não conseguiu receber um passe durante 45min, e por isso a culpa não é de quem é treinado semanalmente para o fazer mas sim de quem é incapaz de o receber.
2 Outubro, 2024 at 17:09
Continuo na minha. Existem passes e passes.
Aquela merda de ontem não é nada. É queimar um colega.
2 Outubro, 2024 at 13:08
Finalmente uma análise com a qual posso concordar, por ser “imparcial” na apreciação dos jogadores em vez de ser o costume aqui, ir á procura das falhas dos “ódios” de embirração e esquecer todas as asneiras dos “queridos”
Num sistema como o do SCP alguns princípios são fundamentais, de trás para a frente, os centrais têm de ser rápidos e saber sair a jogar, tanto em passe como em transporte de bola, os médios têm de equilibrar o jogo e dar saída de bola embora estejam sempre em inferioridade numérica, os falsos laterais é que têm de dar a superioridade no meio campo e depois “baralhar” por dentro ou por fora os defesas contrários e os avançados têm de procurar o espaço e pelo menos um jogar entre linhas e quando não há Pote nenhum avançado consegue fazer isso (ontem quando meteram o Dani a “fazer de Pote” a coisa melhorou logo) além de que têm de ser os primeiros a defender numa pressão coordenada que ontem não apareceu…
Se algum dos setores “emperra” isso reflete-se automaticamente nos centrais e ontem o meio campo e o ataque “emperraram” e os centrais levaram com a fruta toda…
Concordo com a analise do golo deles, com a equipa virada para o outro lado o Geny nunca podia ficar á espera que a bola lhe chegasse, tinha de ir na direção da bola (o que os jogadores deles fizeram o jogo todo) e protege-la até levar uma mocada, mas também devo dizer que aquele gajo nas próximas 100 tentativas, não fica nem perto de repetir a “gracinha” para mim o grande erro do De Bast não é esse, é aquele em que tenta meter a bola em souplesse no médio e o passe fica curto, parecido com o erro do Quaresma mas foi para a frente e não para trás…
Outra coisa que eu acho curioso é que aqui só se analisa (quando convém) o que o jogador faz com bola e caga-se para o que faz sem ela, como se o SCP tivesse sempre bola e os outros nem a cheirassem, querem saber porque o Trincão ficou tanto tempo em campo embora a atacar tivesse sido uma nulidade ? (sim sofreu falta naquele lance, mas um jogador com a meia distancia dele tinha a obrigação de chutar muito antes) vão ver quem é o avançado que correu sempre para trás a ajudar o ala, ás vezes junto á nossa área e talvez comecem a perceber, não só porque ele ficou tanto tempo, mas alguma coisa de futebol…
Por último na Europa não se marcam “faltinhas” a arbitragem está formatada para os “cavalões” das principais ligas, muita pressão, muito contacto, muita intensidade e desde que dividas o lance nunca é falta a não ser que partas a perna a alguém, aliás basta ver as arbitragens na Europa dos nossos árbitros e cá dentro, os mesmos árbitros apitam de forma completamente diferente…
Ou seja ou mudamos o chip, principalmente nos jogos fora ou a nossa sina na Champions está traçada, mais intensidade e pro-actividade ou vão naufragar!!!
SL
2 Outubro, 2024 at 17:11
Óptimo. Demos 20 milhões pelo gajo mais bem pago do plantel para ele não fazer nada com a bola e andar de língua de fora a correr atrás dos outros.
Há vagas no atletismo do Sporting?
2 Outubro, 2024 at 19:41
«Por último na Europa não se marcam “faltinhas” a arbitragem está formatada para os “cavalões” das principais ligas, muita pressão, muito contacto, muita intensidade e desde que dividas o lance nunca é falta a não ser que partas a perna a alguém, aliás basta ver as arbitragens na Europa dos nossos árbitros e cá dentro, os mesmos árbitros apitam de forma completamente diferente…»
Não acho que seja tanto assim. Sê-lo-à em Inglaerra e na Alemanha mas nem por isso na Itália, França ou Espanha, ca,peonatos onde também há muita faltinha assinalada e até muito teatro permitido. Aliás esta equipa de arbitragem era italiana e, só para verem a “qualidade” dos “meninos” o 4º elemento da equipa foi substituído na 2ª fª por .. suspensão .., devida a … AMEAÇA DE MORTE a um jogador … com testemunhas e gravada.
Agora, sega em Itália, na França, em Espaha, na Alemanha ou em Inglaterramais de 95% dos árbitros de 1ª categoria, em Eindhoven, teriam assinalado a falta sobre o Trincão à entrada da área e admoestado jogador com cartão vermelho directo ou, no mínimo, amarelo, que era o 2º.
Um abraçp e saudações leoninas
2 Outubro, 2024 at 20:34
Já viste a velocidade e intensidade com que se joga em Espanha França e Itália? É que não tem nada a ver, nada, eu nunca disse que não há simulações ou teatro e que os árbitros não caiem nisso, o que eu disse é que é muito raro marcarem faltas nas bolas divididas que foi o que os nossos andaram o tempo todo a reclamar e isso não tem nada a ver com a falta “perdoada” sobre o Trincão
Tem a ver com “meter o pé” mas mater o pé com força eu sei que para o SCP ė diferente, cá em PT os nossos jogadores não podem usar o corpo, ao contrário dos roxos, porque é logo falta contra nós, portanto a nossa equipa tem de mudar de chip, o carnide e o fcporko só tem de aumentar o que já fazem cá….
Diz-me aquele lance do Gyo em que ele e o flamingo chocam ombro contra ombro e o defesa vai pelo ar, como é que seria ca em PT?
Alguém tem de dizer aos jogadores que na Champions é mesmo para jogar futebol total intensidade, velocidade e corpo a corpo…
And by the way tivemos os mesmos problemas contra o Lille que é francês e contra os italianos o ano passado…
Abco e SL
2 Outubro, 2024 at 13:12
Temos de falar sobre o Trincão, embora muita gente não goste que se fale sobre o Trincão.
Façam um exercício simples: vejam os jogos, e contem o número de vezes em que o Trincão, com bola, toma a decisão certa. É raro. Eu diria em umas 8 vezes em 10 tom a decisão errada. Ou finta quando deve passar, ou passa quando deve levar a bola, ou passa para o gajo que está mais marcado quando tem um gajo solto… Enfim, se nos jogos cá do burgo contra AVS ou Arouca não se nota, quando se chega a este nível (e atenção que não acho o PSV uma equipa de nível assim tão alto) custa caro.
Não é que o Trincão tenha sido o pior, que não foi, o Geny por exemplo esteve bem pior, mas o Geny a esquerda pura e simplesmente não funciona, e acho que o Amorim é o único que ainda não percebeu isso.
Mas ainda em relação ao Trincão, e ao exercício que sugeri fazer, comparem com o Quenda. Um puto de 17 anos acerta quase sempre na decisão que toma com a bola. Sabe quando deve soltar ao primeiro toque, quando tem de voltar para trás porque não tem espaço, quando tem de partir para a finta.
Finalmente mais uma vez o Amorim mexe tarde na equipa. Maxi e Harder eram para ter entrado muito antes, quando era obvio que nem o Nuno Santos nem o Trincão estavam a dar uma para a caixa.
Entre os erros dos pitons, os do Amorim, os do Debast (que nos custam um golo e uma lesão complicada do Diomande), etc, ficou uma sensação que podíamos ter saído de lá com uma vitória e não saímos por culpa própria.
O empate acaba por ser um bom resultado, porque da forma como o jogo correu podíamos ter levado uns 3 ou 4 e acabamos por sacar um ponto.
2 Outubro, 2024 at 17:10
+1
2 Outubro, 2024 at 10:22
Resumindo, com o empate de ontem perdemos a oportunidade de poder fazer 15 ou mais pontos.
Partindo do principio que na melhor das hipóteses vencemos Sturm, Brugge, Bologna e até conseguimos um empate com o Leipzig, são 14 pontos…
2 Outubro, 2024 at 10:30
Falta aí pelo menos um ponto caseiro com o Arsenal.
Em Leipzig acho que perdemos.
SL
2 Outubro, 2024 at 10:43
Sim, com o resultado de ontem mata-mos a hipótese de chegar aos 8 primeiros…
Era sempre praticamente impossivel. Estes jogos são muito dificeis…
2 Outubro, 2024 at 11:06
Mas alguém no seu juízo normal achava que os 8 primeiros eram possiveis?
Z
2 Outubro, 2024 at 11:10
Sim, malta que vive noutra planeta e que acha o Trincão um jogador do crl, por exemplo.
2 Outubro, 2024 at 11:14
Eu nãoa cho que o Trincas seja um “jogador do crl” mas continuo a achar que tem progredido e que nos pode servir. Ele ao menos sabe o que é um jogo de futebol… Já o Geny, o Reis, o Edwards e o Santos (adoro a entrega, mas não chega) não sabem
Z
2 Outubro, 2024 at 11:30
O que eu espero de um “craque” é que decida estes jogos, ou pelo menos seja claramente o elemento diferenciador.
O que eu continuo a ver é um jogador fraco fisicamente, muito toque(zinho) na bola e pouca definiçao.
Num clube grande, no máximo, seria um bom suplente. No nosso plantel é titularissimo. Mas aí talvez perceba quando o suplente é o Edwards. Os 2 não fazem 1!!
2 Outubro, 2024 at 11:38
Ora aí está …
Já tinham sido despachados, um no ano passado e outro no inicio desta época …
No entanto … Cá estamos a observar os mesmos defeitos, os mesmos erros …
2 Outubro, 2024 at 12:23
Subscrevo.
Rezo para que o Harder e o Max sejam realmente mais valias a curto prazo para esse inútil sair do 11.
2 Outubro, 2024 at 11:12
🙂 falta de noçao…
2 Outubro, 2024 at 11:21
Com uma vitória ontem não sei se dava para os 8 primeiros mas dava para fazer 15 pontos vencendo depois Sturm, Brugge e Bologna, sem pontuar com ingleses e Leipzig!
2 Outubro, 2024 at 11:24
Fdx se fizermos 13 então… para mim está muito bem. E somos apurados de certeza.
Z
2 Outubro, 2024 at 11:31
Vou repetir: vencendo ontem tínhamos perfeitas condições para fazer 15 pontos! É só isto.
2 Outubro, 2024 at 11:39
Quer dizer que hoje temos condições perfeitas para fazer 13?
Z
2 Outubro, 2024 at 11:43
Se fizermos 9-12 pontos é uma sorte … Como foi a sorte de sacar 1 ponto ontem …
Contra um Dortmund (nem falo de Liverpool, Man City, Bayern, etc) ontem tinhamos sido humilhados com 7 ou 8 no bornal …
2 Outubro, 2024 at 11:55
O Dortmund espetou 7 no Celtic, não foi?
Z
2 Outubro, 2024 at 11:59
E sim, é dificil negar que ontem tivemos sorte. Estivemos a um passo de a coisa correr muito mal.
Claro que os “douradoures de pilulas” não concordam… Mas nós sabemos que é verdade.
Z
2 Outubro, 2024 at 12:11
Temos! Sturm, Brugge e Bologna estão PERFEITAMENTE ao nosso alcance.
2 Outubro, 2024 at 11:41
Pois, mas não abordámos o jogo por forma a ir ali para vencer …
Isso não me parece que tenha sido culpa dos jogadores … Foi mais uma ‘masterclass’ falhada, mas ainda assim mais uma ‘masterclass’ …
Desde o apito inicial foi tudo a ver jogar, não ganhavam um lance dividido, tudo a esconder-se e … O ataque resumia-se a … Pontapé, Chutão pro Gyokeres a ver se ele inventava alguma coisa …
Miserável preparação e abordagem ao jogo …
Só a título de exemplo, é ver o início de jogo do Dortmund x Celtic …
2 Outubro, 2024 at 11:22
Também não entendo onde esta gente “vive”.
2 Outubro, 2024 at 11:23
Se calhar nós é que não estamos a ver a “Big Picture”…
Z
2 Outubro, 2024 at 11:28
De certeza.
Já agora, alguém sabe se saiu a convocatória da Canarinha? É para um amigo…
2 Outubro, 2024 at 11:34
É aquela “falta de optimismo” …
Depois quando ocorrem estas exibições “menos conseguidas” … Essas personagens desaparecem, para depois virem quando se vence por 3, 4, ou 5 a zero … Feitos pavões …
É o que temos …
Eu ontem fiquei piurso com aqueles primeiros 60-65 minutos de jogo … E mesmo o resto foi sempre entre o medíocre e o sofrível …
2 Outubro, 2024 at 13:25
Pela parte que me toca, até costumo aparecer mais nas vezes em que levamos na pá… mas achar que ambicionar vencer, Sturm, Brugge e Bologna é excesso de optimismo (é o que queres dizer com essa “falta de optimismo”…), eu parece-me, apesar da exibição paupérrima de ontem, que é mais falta de ambição e é isso que sempre nos faltou nas competições europeias, principalmente em épocas que até tivemos equipas para chegar mais longe nessas competições… falta de ambição!
2 Outubro, 2024 at 22:12
Eu não me refiro a ti …
Refiro -me aos J’s, os pachecos e outros dessa estirpe…
2 Outubro, 2024 at 14:48
Era difícil mas era possível…
Tínhamos era de ganhar na Holanda!
2 Outubro, 2024 at 11:07
Jogo a jogo
2 Outubro, 2024 at 11:11
Resumindo foi o reality check europeu com o qual eu ja contava mas a malta acha que se nao é o Real ou o City ta no papo porque a linha de defesa de 20 anos da conta do recado contra o Nacional e o Arouca.
2 Outubro, 2024 at 11:46
Sim… Sim…
O Arsenal também levou um “reality check” em Bergamo e o Barcelona no Monaco.
Uma falta de noção acharem que podiam chegar aos 8 primeiros mas um jogo fora na Champions já lhes provou o contrário…
Voltamos ao discurso catastrófico pós-supertaça.
O Sporting ontem fez um mau jogo.
O treinador esteve mal a escolher o 11, os jogadores foram passarinhos nos duelos e nem o técnico de equipamentos esteve ao nível que se esperava.
Resultado: empatamos um jogo fora na Liga dos Campões num estádio onde a equipa local não perde há mais de 40 jogos.
A tragédia, o drama o horror.
Não me choca não ganhar na Áustria como não me choca ganhar ao Arsenal em casa.
Choca-me tanto ficar nos 8 primeiros como nos últimos 8.
Mas acho ambos possíveis. Já vi coisas bem mais estranhas no futebol.
Neste momento até vejo a 1ª hipótese como menos improvável que a segunda.
Acho muita piada essas contas à segunda jornada, como se houvesse resultados garantidos na Liga dos Campeões.
A única coisa que interessa é ganhar ao Casa Pia de depois da pausa das seleções ver quem recupera a tempo do novo ciclo.
2 Outubro, 2024 at 12:39
Eu nao sei se vimos o mesmo jogo.
2 Outubro, 2024 at 12:50
O Sporting foi miseravel e sai com um empate milagroso, à lamp, caído do céu.
A malta ta é farta de ver esta equipa dominar na liga tuga e depois na europa é sempre isto, um bloqueio mental total, mais do mesmo…
Parece que teem mais tesao na liga merdosa dos Aroucas do que na CL. Estranho nao achas?
2 Outubro, 2024 at 14:05
Não, não estou farto de ver esta equipa na liga Tuga.
Quem me dera…
Infelizmente não me lembro da última vez que ganhamos os 7 primeiros jogos da Liga daí não estar farto…
E na Europa estamos na Liga dos campeões, ganhamos um jogo em casa e empatamos 1 fora no nosso pior jogo do ano.
E não, não foi caído do céu. Houve falta de eficácia do adversário, faz parte. Tbm já tivemos falta de eficácia contra a Atalanta ninguém quer saber.
Mas o Bragança não caiu do céu, o facto de entrar para o lugar do Geny em vez de Morten ou Morita não foi por acaso nem a forma como aparece para o empate não cai do céu.
Os jogos não são replicáveis.Nrm se quer se repetem os adversários. O que interessa é que temos 4 pontos.
O Arsenal também domina os “Aroucas” do campeonato deles e perde em Bergamo.
O Barcelona tbm cilindra os “Aroucas” de Espanha e perde no Mónaco.
A Liga tuga é mais fácil que a Liga dos campeões sou capaz de achar que isso não é novidade para ninguém.
2 Outubro, 2024 at 14:52
O que caralho tem o técnico de equipamentos a ver com o jogo?
Mas tu tens que idade?
Cada jogador tem as suas botas e trata das suas botas. As botas não pertencem à parte do equipamento que está ao cuidado do Paulinho…
A culpa de jogarem com os pitons errados é dos jogadores, em primeiro lugar, e eventualmente da equipa técnica que podia ter alertado para o tipo de pitons que deviam utilizar – mas que os jogadores profissionais são obrigados a saber!
2 Outubro, 2024 at 15:37
Calma Miguel.
Estava a ser irónico com essa do técnico de equipamentos.
O que eu quero dizer é que estivemos mal.
Eu quero lá saber se a culpa é dos jogadores, do Amorim, do jardineiro ou de Sao Pedro.
O que eu sei é que os nossos escorregavam muito e os outros menos. Alguém do Sporting esteve mal.
O Sporting fez um mau jogo, fora, na Liga dos Campeões.
O que me fode é saber que a equipa podia dar mais.
Agora a forma como extrapolam um empate em Eindhovan para “Realitys checks”, fazem funerais à equipa e se fazem grandes teses sobre a idade dos centrais…
O Sporting tem obrigação de ganhar na Austria como supostamente os 3 grandes têm obrigação de ganhar todos os jogos fora no campeonato nacional.
No entanto a realidade diz-nos que todos os anos perdem pontos fora.
Se o futebol fosse assim tão simples não era visto por tanta gente.
2 Outubro, 2024 at 14:54
Ganhaste na Áustria a época passada sem jogar um caralho – foi naquela fase até Novembro onde jogámos mal muitas vezes!.
Este ano tens mais que obrigação de ganhar!
Até um Braga horrível foi empatar na Áustria.
2 Outubro, 2024 at 13:45
Eu estou a pensar em 11.pontos (mais 7 além dos que temos) e é se correr bem: vitória em Graz (Sturm), empate em Brugge, vitória caseira com o Bolonha (e em condições normais perdemos com City, Arsenal e Leipzig).
Se correr bem pq não é linear que ganhemos ao Bolonha, nem na Áustria; e porque sendo o Brugge de nível semelhante ao PSV, mais coisa, menos coisa, do que vi ontem até o empate parece uma façanha. Mas como sempre, espero ser eu que estou enganado e sou pessimista e no fim, ser surpreendido.
2 Outubro, 2024 at 15:56
Ou seja… nas tuas contas fazemos 11 pontos “se correr bem” porque em condições normais perdemos com City, Arsenal e Leipzig.
E é se correr bem porque não é linear que ganhemos a Bolonha e Graz…
Mas já é linear fazer 0 pontos com City, Arsenal e Leipzig.
Nessa tua “linearidade” estou curioso por saber que contas fazias com o Dortmund em 21/22 onde com uma equipa bem inferior à que temos hoje ganhamos em casa, por pouco não empatamos fora e até ficamos à frente do Dortmund.
Lógica da batata. Para mim nenhum dos jogos é linear. Em alguns jogos somos favoritos, noutros não somos e noutros é 50/50.
O que eu sei é que temos o pleno no campeonato e 4 pontos em 2 jogos na Champions.
O jogo de ontem foi um jogo fraco nosso por vários fatores. Não é o nosso “normal”.
Se fosse o nosso normal não estavas onde estás hoje nas respetivas classificações.
Há merdas que dizes que não fazem qualquer sentido:
“sendo o Brugge de nível semelhante ao PSV, mais coisa, menos coisa, do que vi ontem até o empate parece uma façanha”
A comparação só por si já é estapafúrdia e depois ainda vemos que o Sporting vai à Bélgica a 10 de Dezembro!! Faltam mais de 2 meses. Tu fazes lá ideia do que será o Sporting e o Brugge nessa altura…
2 Outubro, 2024 at 19:51
Se parte do principio que perdemos 8 pontos com Arsenal, Man city e Leipzig, enttão, mesmo se cometêssemos a proeza de quebrar a sequência do PSV de 42 jogos seguidos em casa sem derrotas, o máximo que faríamos era 16 pontos. Ora 16 pontos ou 14 que seriam os conseguidos, na mesma lógica mas vom empate em vez de vitória em Eindhoven apenas devem garantir a mesma coisa: um lugar entre o 8º eo 16º lugares, istoé , no pote 1 dos play-off para os oitavos.
17 pontos estão previstos pelos experts da probabilística como o mínimo dos mínimos para aceder directamente aos oitavos.
Um abraço e saudações leoninas
2 Outubro, 2024 at 11:09
Bom dia.
Só consegui ver a 1ª parte do jog…e essa foi demasiado má:
– Não sei de quem á a culpa, mas não consigo entender como se vai para um jogo da champios e passou maior parte do tempo a escorregar. E esta situação não é inédita no nosso clube…mas não repararam durante o aquecimento? E não corrigiram o erro ao intervalo?? Fdx!!
– Eles jogaram 2velocidades acima de nós. Foi opção ou esta equipa não dá mais? É que se jogamos assim contra o City, Arsenal ou até mesmo um Leipzig…vamos sofrer.
– Amorim inventou mais uma vez (Catamo ali, a sério??). Quenda, apesar se não ter estado mal, acho que é demasiado verdinho ainda…
– Trincão e Debast. Se do primeiro já não espero muito, principalmente nestes jogos (sério que ainda acham que jogou bem?!?), já de Debast pensava que tinha percebido que não se pode jogar bonito em todos os lances que disputa. Se ninguém lhe disser isso vamos sofrer muito golo estúpido como o de ontem.