Atenção que nesta champions há equipas a gerirem já o desgaste futuro e quais os jogos a apostar para passar à outra fase. Nem todos vão poder ficar nos primeiros oito, e vai daí, alguns estão a olhar pró calendário da champions e dos seus campeonatos, porque ficar dentro dos primeiros 24 é muito mais acessível e com menos desgaste.
A parte física está TAMBÉM a ser muito levado em conta, não só a passagem.
Já as equipas portuguesas não poderão gerir tanto isso, terão que resolver mais rápido. Mas há clubes grandes a gerirem tudo isto, porque existem muito mais do que 8 clubes grandes.
No fds passado houve um Real/ Atleti desgastou, e estas duas derrotas na champions do Real e do Atleti, podem querer demonstrar precisamente esta gestão.
Portanto, não se admirem ontem o rival andar num formula 1 e o Atleti andar de mota.
Pra muitos clubes grandes da Europa, é-lhes mais benéfico passar nem que seja nas 24, e escolher os jogos do que andar em todos com intensidade.
A minha opinião e ideia se tivesse num clube desses.
Pessoal…jogo a jogo, preocupados só conosco. já li muito panico nos Sportinguistas só por causa do jogo de ontem deles….
Eu gosto muito de ver o Sporting jogar, acho que temos equipa e futebol para nos batermos contra qualquer equipa da 1 liga, desde que não andem com a cabeça nas nuvens.
Por isso…quanto mais e melhor jogarem os adversários, mais saboroso é no final.
Ganhar já ao Casa Pia e muita cabeça no lugar. Eu normalmente não gosto de inícios tão fortes porque depois quando aperta, muitas vezes as equipas que começam muito forte não têm a fibra necessária para ultrapassar a dificuldade.
O Sporting sofre sempre contra equipas mais físicas.
Para nós tinha sido muito melhor ter jogado contra um Atlético Madrid.
Temos de trabalhar nisso.
Não sei se nas movimentações ensaiadas para meter bola na frente e passar essa tal 1ª fase de pressão do adversário sem estar só dependente do Gyokeres para isso, se treinar ainda mais a saída vinda de trás, não sei…
Mas mantermos o sistema de saída que usamos contra equipas que jogam em bloco baixo em Portugal contra estas equipas, não resulta.
Não podemos depositar tudo naquilo que Pote é capaz de fazer.
Bragança parece o gajo mais perto disso, neste momento.
Nem tão pouco no trabalho do Gyokeres.
Temos de arranjar alternativas.
Ainda ontem no jogo dos lampiões reparei que o harry potter turco em bolas mal metidas, lê o lance e antecipa-se ao passe.
Porque é que não fomos capazes de fazer isso em todo o jogo?
Se não estou preocupado no que ao consumo interno diz respeito, já em relação à Champions acho que podemos fazer muito melhor.
A treta das chuteiras irrita-me porque mostra ainda algum amadorismo da nossa parte, sejam os jogadores que não souberam fazer a escolha acertada para a situação ou equipa técnica que não foi capaz de aconselhar os atletas para o que estava a acontecer.
A consumo interno, ainda iremos ver, se iremos estar preocupados ou não.
Muitíssimo cedo para se poder dizer que não há preocupações.
Eu estou, porque o plantel tem lacunas.
E mais tarde ou mais cedo iremos ver se as tem ou não.
Sejamos realistas: os vermelhos têm jogadores de qualidade e mais opções para os vários sectores. O que aconteceu foi chegar um treinador que consegue somar 1+1, coisa que o alemão já não conseguia, e colocar as peças nos seus lugares.
É muito importante manter esta diferença pontual com os outros dois, pois já se percebeu que, por este ou “aquele” motivo, os outros dois perderão pontos fora dos jogos que envolvam os três grandes.
«Escorregámos muito mais do que o adversário e é algo a que temos de ter atenção. Preferimos, muitas vezes, treinar em Lisboa porque temos pouco tempo para treinar e ter um treino tático onde ninguém está a ver parece-nos mais importante do que haver uma adaptação ao campo e às vezes pode ser essa a diferença de se conhecer bem o piso e de escolher as botas. Mas eles têm o aquecimento para isso e temos de ser melhores nessa abordagem. Acho que já estamos numa fase do jogador profissional que tem de saber e não ser o treinador, como antigamente, a dizer que toda a gente tem de ir de [pitons] de alumínio. É algo que os jogadores têm de saber porque são profissionais de futebol e são homens»
Inácio:
«Logo no aquecimento, os jogadores têm contacto com o relvado e é fundamental verificarem como este se comporta quando arrancam, quando mudam de direção, na receção de bola… em vários vetores. E, a partir desse momento, têm de escolher o calçado mais adequado», diz quem, quando começou a jogar, as botas eram fornecidas pelo clube mas que esteve no período de transição, nos inícios dos anos 90, para o patrocínio das marcas aos jogadores.
Os jogadores tinham botas preparadas.
Não trocaram porque não quiseram.
Não percebo como mesmo depois de perceberem o problema, não o corrigiram.
O que está aqui a faltar?….
Podemos estar aqui a falar de em vez de ter ganho 1 ponto termos ganho 3.
Ninguém vai saber…mas….
Diomande:
“Entorse no tornozelo esquerdo não terá afetado os ligamentos. Central vai falhar jogo com o Casa Pia, será dispensado da seleção da Costa do Marfim e deverá ser baixa entre duas a três semanas. Regresso do defesa, caso não surja nenhum retrocesso no processo de recuperação, deverá acontecer após pausa das seleções”
Contas feitas, Diomande falhará o próximo duelo com o Casa Pia — também os compromissos com a Costa do Marfim, pois estava convocado para os duelos com a Serra Leoa (dias 6 e 15) — assim como o jogo com o Portimonense (dia 18, Taça de Portugal). Poderá voltar, ao que tudo indica, diante do Sturm Graz, dia 22, também para a Liga dos Campeões.
Parece que este ano vai ser daqueles muuuuuuito desafiante ao nível das lesões!
Já confirmadas este ano:
St. Juste (crónico)
Pote (segunda vez em pouco tempo)
Edwards
Quaresma
Inácio
Kovacevic
Diomande
Alguns sinais de preocupação:
– Morita (cansaço acumulado com viagens longas)
– Gyokeres (já se viu colocar gelo no joelho e não deve ser bluff)
Creio que o Geny também já andou no departamento médico, mas sem certeza.
Temos um plantel curto para todos jogarem. É preciso é que a coisa dê para pelo menos haver sempre 14 disponíveis… e que não sejam 3 guarda-redes no banco!!
Morita chamado novamente à selecção do Japão.
Mais um arrombo.
O Sporting devia tentar resolver este problema pró jogador e pró Sporting.
Mais um arrombo.
Cada vez que lá vai, são contratempos nefastos prós dois, jogador e clube.
Depois, dizemos que o jogador em determinado jogo não esteve bem, pudera não é de ferro.
O Amorim não quer ninguém “a mais”. Mas talvez veja possibilidades de recurso que nos não. Como Fresneda, Quaresma, Inácio, Pote, Mateus Reis serem potenciais médios centro de recurso.
Foi “bem” vendido em montante mas perdemo lo um ano ou dois antes do ponto. É um jogador incrível que precisa de jogar e ser suplente no City é triste. Se fosse o Felix ainda jogava por Portugal, mas não e.
Nem todos os jogadores que não são titulares nos clubes podem ser titulares na Selecção. O Félix pode. O Mateus Nunes não. O que nos retira a possibilidade de o ver a ser respeitado pelo nível que tem, não é acaso estar no City.
Acompanho o ManU com muita regularidade e nunca na vida achei que fosse possivel estarem a ganhar 2-0 no Dragão. Não são só os frangos do Diogo Costa, a defesa toda está a ser comida e o meio campo não se consegue superiorizar a dois pré-reformados.
Frangos do Diogo?
Não estou a ver o jogo, vou ver agora a segunda parte.
Mas frangos?
Então não se perspectiva vir a ser o melhor do mundo?
Apenas, bom g.r. sempre disse, mas nunca pra um patamar elevado.
Sempre foi a minha opinião.
Mas não estou a ver o jogo, só estou a conentar porque disseram aqui que cometeu dois franganitos, não vi, não sei se foram, mas o rapaz para mim não pertence a um patamar elevado.
Apenas e só bom g.r.
Até defendeu à tempos três penalties, mas isso não significa que seja um g.r. de elevada qualidade.
As coisas não são mutuamente exclusivas. Lembro-me de ver grandes patos do Schmeichel, no ManU e cá, o De Gea também deu, o Buffon, o Khan patava de vez em quando, etc etc. Todo o Gr dá frango.
Este Porto parece conseguir reagir bem a resultados adversos. A Antena 1 está derretida com o Samu.
O Ten Hag está sob critica e fizeram crer que este e o próximo jogo seriam a sentença. A equipa parece ter tentado demonstrar aquela lealdade ao manager mas a realidade é que o trabalho deles não é bom.
Samu é o novo Marega. Pessoalmente não gosto, é limitadíssimo no seu jogo, mas para consumo interno vai chegar e sobrar, contra estas equipas que rematam contra a própria baliza e defendem mal como a merda também.
Se eu fosse presidente de um clube, dava um contrato a manager com níveis de pontos por jogo para despedimento, aumento ou premio.
Saiamos da percepção para a factualidade. O Amorim carbura nos 2.26. Acima dos 2.10 é sempre aceitável mesmo que não ganhes. Abaixo dos 2.00 as taças não compensam.
Este é o nosso problema, nunca a perder 0-2 em casa com o Manchester daríamos a volta!
Nós até temos bom futebol, mas estamos limitados em opções (porque o treinador assim quis) e se quisermos chegar a tudo, não vamos chegar a nada.
Nós, se tivéssemos garra do andrades, não sei não.
Mas quem é que achas que está a jogar e não devia? O trincao? Devíamos ter mais Edwards? O plantel é curto mas estamos a voar na Liga e temos 4 pontos em 2 jogos na Champs. Perdemos a ST.
O Ícaro também vou, até derreter as asas!
Eu não disse que há quem esteja a jogar e que não devia, acho que, se calhar, em vez de um Gyokeres e um Harder, deveríamos ter mais um PL, se calhar, em vez de emprestar um Moniz, deveríamos tê-lo mantido, ou ter contratado um central experiente, mesmo que fosse só por uma época, são tudo “ses. Mas a verdade que temos garra cá dentro (se não fosse isso, não teríamos sido campeões). A mim aborrece-me, mais que os 4-0 dos vermelhos, ou a reviravolta dos Andrades, é a nossa pouca tusa na Europa. Ou o PSV é um colosso, em relação ao Atlético ou o United?!
Tivéssemos nós a vontade dos outros e campeonato era um passeio.
O PSV creio eu é campeão holandês, a jogar em casa, tendo perdido o primeiro jogo… A Holanda está acima de nós nos rankings, certo?
Não temos nada de andar a escorregar em campo e a ser ridículos, mas isso não muda com quantos jogadores tens. Concordo que gostava de ver o Sporting sem medo na Europa mas o nosso histórico castiga utopias.
Então, afinal acabamos por ter uma opinião idêntica! Se fosse bem trabalhado, podia deixar de ser utopia.
P.S.: a questão das escorregadelas é de um amadorismo, quer de jogadores, quer da estrutura.
O Viana continua em cima do Fotis, sempre a pingar no WhatsApp, com fotos do Harder. Todos sabemos que estamos a menos de 10 meses de Fotis ser jogador do Sporting.
Ten Hag sair do MU é só uma questão talvez de no máximo três a quatro semanas, se tanto.
Outro que antes de ser, já o era.
O clube a perder tempo como perdeu o rival com o alemão, mas aqui, a qualidade por lá não abunda.
Impossível de acontecer.
Mas um sonho que é mesmo um sonho.
Nunca sou apologista de regressos, salvo raras excepções, esta era uma delas.
Por duas razões, bom jogador e bom profissional.
Muitos resultados indesperados nesta tarde/noite europeia …
Real Sociedad; Bétis; Fc Copenhaga; Roma; até o APOEL …
Enfim …
Até em apostas em que se ‘ reduz o risco’ … Como é aquela modalidade do “Ambos marcam” >>> Sim ou Não … Ou seja, reduzimos o risco da aposta a 50% … Até em apostas compostas por essa modalidade a coisa ficou estragada … Muito mais variabilidade nos resultados do que com a fase regular com os grupos …
Dos jogos da tarde ainda acertei uma combinação, Tottenham, Hoffenheim, Olympiakos e Heidenheim × 5€ deu quase 70€.
Tirando o que apostei a noite acho que nem dá pro Pêra Manca (branco)…
Parece que agora andam muito alarmados com as lesões e os desgastes dos jogadores.
Tópico que insistentemente referi ainda em Agosto, mas aí andava tudo contente porque a equipa estava a carburar e estavam todos frescos.
Não me choca esse pensamento por parte dos adeptos, mas sim por parte da estrutura que decidiu planear novamente um plantel curto de opções em posições cruciais.
Na defesa sairam Neto, Coates e Pontelo, St Juste já nem devia contar para o Totobola e veio somente o Debast, ficando o Matheus Reis mais como central. Emprestou-se também o Muniz que seria dos jovens o central mais preparado a integrar o plantel.
No meio campo, inicio de Agosto, recheados de opções, era um luxo e uma calma ver Hjulmand, Morita, Bragança e ainda ter Mateus e Essugo para entrar na rotação. Decidem vender o Mateus porque alguém tinha que ser vendido e optou-se por um jogador que não era crucial. Tudo bem. Ainda há o Essugo. Chegam ao fim do mercado e decidem emprestar o Essugo. Tanlongo e Koba obviamente nem eram opções pois foram claros erros de casting e também seguiram a sua vida. E o Sporting depois de ter sofrido muito numa fase crucial da época passada por só ter tido 3 opções no meio campo (encolhendo a manta do ataque quando às vezes baixava o Pote), achou que poderia partir para uma nova época onde a exigência ia aumentar (a Champions não é a Liga Europa) e a pressão de ser bicampeão também muito maior que a de ser campeão há um ano, com o mesmo número de soluções e a meter uma velinha todos os jogos para que nenhum se lesione ou seja castigado.
Já para não falar nas viagens do Morita à seleção que resultam sempre numa queda de rendimento abismal após o seu regresso.
Correu bem no passado (podia ter corrido ainda melhor) e volta a ser feito um acto de fé de que voltará a correr bem.
As lesões não param de aparecer e felizmente ainda não atingiram o sector intermediário, pois quando isso acontecer creio que será o golpe fatal para uma equipa que arrancou a todo o gás, mas que se vem notando nos ultimos jogos que a energia e as opções já não são as mesmas e as performances baixam.
A nivel interno as coisas vão se fazendo porque os adversários são de baixo nivel e a nossa qualidade individual e colectiva vai garantindo que contra equipas da segunda metade da tabela da Liga Portuguesa a coisa se faça, mas cuidado pois daqui a 2 semanas começará um ciclo louco onde se somarão deslocações a Graz e Famalicão. Depois receberemos o City e iremos a Braga. Veremos aí se as coisas não vão complicar e não resultará ou nas primeiras perdas de pontos no campeonato ou numa chapada de realidade nas nossas aspirações europeias (e vi muita gente a falar em qualificação directa para os oitavos…).
Estou já a alertar que o próximo ciclo que aí vem será muito complicado e é bom que haja consciência disso, pois os nossos rivais estão a ganhar força e nós aos poucos a perdê-la.
Espero que esta paragem faça bem à equipa, que possam ser recuperados os lesionados e que no próximo ciclo não haja tantas lesões, mas já vimos que todas as semanas que temos competições europeias temos de contar com uma ou outra baixa e com a queda de performance da maior parte dos jogadores.
É preciso perceber que esta é a realidade e que o caminho não será tão fácil como foi até agora.
Não estou aqui para antecipar nenhuma desgraça, mas sim para alertar para os perigos do que aí vem, espero que exista engenho, arte e porque não uma dose de sorte para seguirmos o nosso caminho só de vitórias no campeonato e a mostrar força na Europa (com as botas certas), não descurando também o Portimonense e o Nacional nas taças.
Até lá, não espero outra coisa que não uma vitória ao Casa Pia e depois é hora de recuperar para uma fase mais intensa e dificil da época que se avizinha.
Termino dizendo que gostava de ver Maxi e Harder titulares no sábado, acho que serão essenciais para este jogo, pois são os elementos mais frescos e com mais fome de mostrar serviço neste momento.
Também acho o plantel curto e sempre o disse. Face à situação que agora se apresenta, a minha sugestão é ignorar as Taças internas, poupamos 7 a 8 jogos e pomos a equipa B a crescer.
Foco total no campeonato e na champions, que nos vai dar mais de 45M para por contas em dia e assegurar outras receitas indirectas.
Não creio que se opte por ignorar as taças e inclusive creio que este jogo com o Portimonense será importante para dar algum ritmo aos jogadores que regressarem de lesão (45 a 60 minutos) para estarem aptos para o jogo com o Graz (que não será tão fácil como se possa pensar e temos muita pressão de ganhar esse jogo).
Talvez ganhem espaço Fresneda e Esgaio por exemplo, mas da equipa B a não ser uma ou outra presença no banco, não estou a ver que esteja na cabeça do Amorim ir a jogo com B’s, até porque ele acredita que deve jogar sempre com os melhores e nunca entrou em rotações radicais nem mesmo com equipas da Liga 3 para baixo.
Poderá sim gerir muito cuidadosamente os jogadores das seleções (principalmente Morita) e voltar a apostar no Kova para a baliza.
E de certeza que a azia do Jamor e o facto de ainda não ter ganho uma taça de Portugal como treinador irá fazer com que Amorim volte a dar tudo na competição.
Com o Nacional na Taça da Liga aí sim equacionava se realmente vale a pena acrescentar uma Final Four a um mês de Janeiro que terá as duas jornadas decisivas da Champions e deslocações perigosas a Vila do Conde e Guimarães onde perdemos pontos no ano passado (para além do derby mesmo a fechar o ano).
Não vou dizer à equipa para perder de proposito (não pode nunca acontecer no nosso clube), mas a abdicar duma competição teria de ser sempre essa.
Aponto aqui valores estimativos para uma boa campanha do Sporting na CL
Entrada 18,5 M
Direitos ranking 4,5M
Pontos CL 12M (4v+2e)
Playoff 1M
Classificacao final 12/14 lugar 4M
Bilheteira 4M
Bónus por chegar aos oitavos de final: 11 milhões de euros
Essencialmente depois não esquecer receitas indirectas provenientes de valorização de activos ( jogadores) valorização da marca, patrocínios etc.
Com estes valores na mesa, vale a pena nos chatearmos com jogos e final four da Taça da liga? Mesmo a Taça de Portugal, apesar de reconheçer o valor histórico, meus amigos é só mesmo isso, daqui a uns anos só conta mesmo para o canal história.
Já ando há umas dezenas de anos a dizer para, se quisermos ser campeões mais vezes, teremos de deixar as Taças para 2º. plano, não é abdicar mas sim usar 2ªs. linhas; então esta época que temos um plantel limitado (em número de jogadores) jogando sempre os mesmos nem uma coisa nem outra – nem campeonato nem Taças!!!!
3 Outubro, 2024 at 9:51
Atenção que nesta champions há equipas a gerirem já o desgaste futuro e quais os jogos a apostar para passar à outra fase. Nem todos vão poder ficar nos primeiros oito, e vai daí, alguns estão a olhar pró calendário da champions e dos seus campeonatos, porque ficar dentro dos primeiros 24 é muito mais acessível e com menos desgaste.
A parte física está TAMBÉM a ser muito levado em conta, não só a passagem.
Já as equipas portuguesas não poderão gerir tanto isso, terão que resolver mais rápido. Mas há clubes grandes a gerirem tudo isto, porque existem muito mais do que 8 clubes grandes.
No fds passado houve um Real/ Atleti desgastou, e estas duas derrotas na champions do Real e do Atleti, podem querer demonstrar precisamente esta gestão.
Portanto, não se admirem ontem o rival andar num formula 1 e o Atleti andar de mota.
Pra muitos clubes grandes da Europa, é-lhes mais benéfico passar nem que seja nas 24, e escolher os jogos do que andar em todos com intensidade.
A minha opinião e ideia se tivesse num clube desses.
3 Outubro, 2024 at 11:39
Caro Opinião, de mota ou não, 4-0 é uma diferença muito grande!
3 Outubro, 2024 at 9:57
Bom dia, ontem mais um amasso, Greenmachine não para.
3 Outubro, 2024 at 15:29
Estás a falar do Andebol… 🙂
3 Outubro, 2024 at 15:29
Sporting 43-17 SC Horta
3 Outubro, 2024 at 9:59
Bom dia tasca!
Pessoal…jogo a jogo, preocupados só conosco. já li muito panico nos Sportinguistas só por causa do jogo de ontem deles….
Eu gosto muito de ver o Sporting jogar, acho que temos equipa e futebol para nos batermos contra qualquer equipa da 1 liga, desde que não andem com a cabeça nas nuvens.
Por isso…quanto mais e melhor jogarem os adversários, mais saboroso é no final.
Ganhar já ao Casa Pia e muita cabeça no lugar. Eu normalmente não gosto de inícios tão fortes porque depois quando aperta, muitas vezes as equipas que começam muito forte não têm a fibra necessária para ultrapassar a dificuldade.
3 Outubro, 2024 at 10:20
Acho que as preocupacoes veem de traumas antigos:
Benfica corajoso e com vontade na europa contre o AM a contrastar com um Sporting miserável, medroso, mole com o PSV.
Estao em crescendo e quando assim é sabemos que tudo é possível, literalmente tudo. A favor deles e contra nós.
Cabe ao RA trabalhar a equipa para o foco no curto prazo, passo a passo, jogo a jogo.
Agora é dar a resposta ao Casa Pia.
3 Outubro, 2024 at 10:36
O Lille também era muito fácil e isto e aquilo e o Real olha…
3 Outubro, 2024 at 10:43
Mas eu adorei a derrota do real Madrid… As vedetas todas de cabeça perdida no fim do jogo …
Aquilo esta época não está a correr muito bem …
Mesmo no jogo contra o Stuttgart, que o Real Madrid venceu por 3-1, aquilo foi muito dividido… E o Courtois fez uma exibição monstruosa…
Ontem ficou bem patente o que digo de muitos dos jogadores do real Madrid…
3 Outubro, 2024 at 11:14
Pois, mas jogaram em casa e com 11 contra o Real…
3 Outubro, 2024 at 11:42
Quer dizer que jogar fora ou em casa faz toda a diferença e que os jogos em causa não são comparáveis?!
Obrigado.
3 Outubro, 2024 at 11:53
🙂
3 Outubro, 2024 at 17:16
Claro até porque com 11 o Lille nem estava já a perder nem estava a levar um baile de bola….
Aliás… os remates do Lille eram seguidos…..na tua cabeça!
3 Outubro, 2024 at 13:58
Quanto mais leve for o andor que carrega o carnide cá no burgo, melhor…
Estou muito curioso para perceber o comportamento de ambas as equipas no próximo jogo da CL. O Sporting volta a jogar fora e o carnide em casa…
3 Outubro, 2024 at 11:09
O Sporting sofre sempre contra equipas mais físicas.
Para nós tinha sido muito melhor ter jogado contra um Atlético Madrid.
Temos de trabalhar nisso.
Não sei se nas movimentações ensaiadas para meter bola na frente e passar essa tal 1ª fase de pressão do adversário sem estar só dependente do Gyokeres para isso, se treinar ainda mais a saída vinda de trás, não sei…
Mas mantermos o sistema de saída que usamos contra equipas que jogam em bloco baixo em Portugal contra estas equipas, não resulta.
Não podemos depositar tudo naquilo que Pote é capaz de fazer.
Bragança parece o gajo mais perto disso, neste momento.
Nem tão pouco no trabalho do Gyokeres.
Temos de arranjar alternativas.
Ainda ontem no jogo dos lampiões reparei que o harry potter turco em bolas mal metidas, lê o lance e antecipa-se ao passe.
Porque é que não fomos capazes de fazer isso em todo o jogo?
Se não estou preocupado no que ao consumo interno diz respeito, já em relação à Champions acho que podemos fazer muito melhor.
A treta das chuteiras irrita-me porque mostra ainda algum amadorismo da nossa parte, sejam os jogadores que não souberam fazer a escolha acertada para a situação ou equipa técnica que não foi capaz de aconselhar os atletas para o que estava a acontecer.
Ainda estamos muito a tempo.
Só depende de nós.
3 Outubro, 2024 at 17:28
A consumo interno, ainda iremos ver, se iremos estar preocupados ou não.
Muitíssimo cedo para se poder dizer que não há preocupações.
Eu estou, porque o plantel tem lacunas.
E mais tarde ou mais cedo iremos ver se as tem ou não.
3 Outubro, 2024 at 11:35
Sejamos realistas: os vermelhos têm jogadores de qualidade e mais opções para os vários sectores. O que aconteceu foi chegar um treinador que consegue somar 1+1, coisa que o alemão já não conseguia, e colocar as peças nos seus lugares.
É muito importante manter esta diferença pontual com os outros dois, pois já se percebeu que, por este ou “aquele” motivo, os outros dois perderão pontos fora dos jogos que envolvam os três grandes.
3 Outubro, 2024 at 12:49
“ O que aconteceu foi chegar um treinador que consegue somar 1+1, coisa que o alemão já não conseguia, e colocar as peças nos seus lugares.”
Ora nem mais, importante também será o nosso treinador não andar a inventar posições e cair no mesmo erro.
Estes gajos pensam que são todos uns génios e todos os outros uns burros que não percebem nada de futebol.
3 Outubro, 2024 at 10:47
Amanhã espero que o sr roberto martins não convoque NENHUM jogador do SCP…
Estou mesmo a ver o Gonçalo Inácio que veio de lesão e está a reentrar agora, a poder aleijar se …
É serem espertos e, depois do resultado assegurado contra o casa pia pedirem para sair com aquelas “lesões” de conveniência…
Boicote total á selecção do mendes!
3 Outubro, 2024 at 11:36
Não temos “inteligência” para isso, o nosso ADN do Campo Grande Country Club não permite.
3 Outubro, 2024 at 11:02
Amorim:
«Escorregámos muito mais do que o adversário e é algo a que temos de ter atenção. Preferimos, muitas vezes, treinar em Lisboa porque temos pouco tempo para treinar e ter um treino tático onde ninguém está a ver parece-nos mais importante do que haver uma adaptação ao campo e às vezes pode ser essa a diferença de se conhecer bem o piso e de escolher as botas. Mas eles têm o aquecimento para isso e temos de ser melhores nessa abordagem. Acho que já estamos numa fase do jogador profissional que tem de saber e não ser o treinador, como antigamente, a dizer que toda a gente tem de ir de [pitons] de alumínio. É algo que os jogadores têm de saber porque são profissionais de futebol e são homens»
Inácio:
«Logo no aquecimento, os jogadores têm contacto com o relvado e é fundamental verificarem como este se comporta quando arrancam, quando mudam de direção, na receção de bola… em vários vetores. E, a partir desse momento, têm de escolher o calçado mais adequado», diz quem, quando começou a jogar, as botas eram fornecidas pelo clube mas que esteve no período de transição, nos inícios dos anos 90, para o patrocínio das marcas aos jogadores.
Os jogadores tinham botas preparadas.
Não trocaram porque não quiseram.
Não percebo como mesmo depois de perceberem o problema, não o corrigiram.
O que está aqui a faltar?….
Podemos estar aqui a falar de em vez de ter ganho 1 ponto termos ganho 3.
Ninguém vai saber…mas….
Lá está.
Os pormenores….
3 Outubro, 2024 at 13:08
Lá está, por isso eu coloquei a culpa nos jogadores.
Até acho estranho o Geny ter tido o discernimento para trocar de botas e gajos como o Morita ou o Gyokeres não…
3 Outubro, 2024 at 13:27
O Geny pareceu-me que trocou de botas porque levou um pisão e rasgou a bota.
Não tenho a certeza se houve troca de pitons com essa troca de chuteiras.
3 Outubro, 2024 at 13:42
No jornal dizem que trocou…
3 Outubro, 2024 at 14:06
ok
3 Outubro, 2024 at 11:16
Diomande:
“Entorse no tornozelo esquerdo não terá afetado os ligamentos. Central vai falhar jogo com o Casa Pia, será dispensado da seleção da Costa do Marfim e deverá ser baixa entre duas a três semanas. Regresso do defesa, caso não surja nenhum retrocesso no processo de recuperação, deverá acontecer após pausa das seleções”
3 Outubro, 2024 at 11:17
Contas feitas, Diomande falhará o próximo duelo com o Casa Pia — também os compromissos com a Costa do Marfim, pois estava convocado para os duelos com a Serra Leoa (dias 6 e 15) — assim como o jogo com o Portimonense (dia 18, Taça de Portugal). Poderá voltar, ao que tudo indica, diante do Sturm Graz, dia 22, também para a Liga dos Campeões.
3 Outubro, 2024 at 12:55
Isso na melhor das hipóteses…
Amanhã não quero nenhum jogador do Sporting na convocatória da selecção do mendes …
Boicote total. Viva o Superleão!
3 Outubro, 2024 at 13:41
Esquece…
Inácio, Trincão e Quenda vão… E não vai o Pote que está lesionado.
3 Outubro, 2024 at 14:28
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/a-licao-defensiva-de-luis-enrique-a-mbappe-michael-jordan-defendia-como-um-filho-da-p?ref=HP_DestaquesPrincipais
É isto que tem de se passar a qualquer jogador… Em especial aos conas de sabão que só jogam quando a bola lhes chega aos pés…
3 Outubro, 2024 at 14:33
Entrou a 100, saiu a 200…hheheheh
3 Outubro, 2024 at 14:35
Esse cêpo do mbappe, quando a bola lhe chega aos pés… Parece que a bola tem picos…
Aquilo é 90% velocidade e 10% técnica…
Marca de penalty e em remates de primeira quando lançado em velocidade…
Agora saiu o Griezman da selecção quero ver quem é que vai servir este cêpo…
3 Outubro, 2024 at 17:01
Nem convocado foi … “Arranjaram-lhe” uma lesão …
Que o SCP “arranje” umas lesões aos jogadores potencialmente seleccionáveis pelo sr roberto martins …
3 Outubro, 2024 at 15:38
Morita convocado para seleção, mais uma vez regressará todo roto.
3 Outubro, 2024 at 16:01
Parece que este ano vai ser daqueles muuuuuuito desafiante ao nível das lesões!
Já confirmadas este ano:
St. Juste (crónico)
Pote (segunda vez em pouco tempo)
Edwards
Quaresma
Inácio
Kovacevic
Diomande
Alguns sinais de preocupação:
– Morita (cansaço acumulado com viagens longas)
– Gyokeres (já se viu colocar gelo no joelho e não deve ser bluff)
Creio que o Geny também já andou no departamento médico, mas sem certeza.
Temos um plantel curto para todos jogarem. É preciso é que a coisa dê para pelo menos haver sempre 14 disponíveis… e que não sejam 3 guarda-redes no banco!!
3 Outubro, 2024 at 16:34
Morita chamado novamente à selecção do Japão.
Mais um arrombo.
O Sporting devia tentar resolver este problema pró jogador e pró Sporting.
Mais um arrombo.
Cada vez que lá vai, são contratempos nefastos prós dois, jogador e clube.
Depois, dizemos que o jogador em determinado jogo não esteve bem, pudera não é de ferro.
3 Outubro, 2024 at 16:59
O pior é que o plantel 2024/25 só tem … 3 médios centros …
3 Outubro, 2024 at 20:44
O Amorim não quer ninguém “a mais”. Mas talvez veja possibilidades de recurso que nos não. Como Fresneda, Quaresma, Inácio, Pote, Mateus Reis serem potenciais médios centro de recurso.
3 Outubro, 2024 at 20:49
Vai calhar ao esgaio.
3 Outubro, 2024 at 16:45
Tiago Santos no 11 da semana, e contra o Real. Nunca irei perceber esta venda…
3 Outubro, 2024 at 17:02
Fatawu …
Matheus Nunes …
3 Outubro, 2024 at 17:10
Ter um treinador “Top-10” deixa-me descansado em relação a tudo isso e muito mais…
🙂
Z
3 Outubro, 2024 at 19:35
Matheus Nunes foi uma venda boa!
3 Outubro, 2024 at 20:42
Foi “bem” vendido em montante mas perdemo lo um ano ou dois antes do ponto. É um jogador incrível que precisa de jogar e ser suplente no City é triste. Se fosse o Felix ainda jogava por Portugal, mas não e.
3 Outubro, 2024 at 20:51
O Félix? O João? Que fez seis meses em Portugal?
Aaah, ainda jogava por Portugal pela selecção, é isso?
3 Outubro, 2024 at 21:13
Nem todos os jogadores que não são titulares nos clubes podem ser titulares na Selecção. O Félix pode. O Mateus Nunes não. O que nos retira a possibilidade de o ver a ser respeitado pelo nível que tem, não é acaso estar no City.
3 Outubro, 2024 at 17:17
Contra nós fez um jogo pobrezinho
3 Outubro, 2024 at 18:05
Não quis ferir o “Leão”. Chama-se a isso gratidão 🙂
3 Outubro, 2024 at 19:00
Isso!
Eu acho o bem melhor que o Esgaio 🙂
3 Outubro, 2024 at 18:11
França eliminada do Mundial de Futsal. Fez-se justiça.
Brasil – Argentina para decidir o melhor do Mundo…
3 Outubro, 2024 at 18:27
Surpresa na Liga Europa …
Quase no intervalo …
Real Sociedad 1 Anderlecht 2
3 Outubro, 2024 at 18:30
Entretanto na Grécia …
Olympiakos 1 braguilha 0
3 Outubro, 2024 at 19:34
Braga a ser atropelado…
3 Outubro, 2024 at 20:01
Competitividade das equipas portuguesas… Ou, nem por isso…
3 Outubro, 2024 at 20:31
O Olympiakos tem o Carmo. E o Sérgio Oliveira está no banco ao lado do Willian. Parece me que em casa seria de esperar que ganhassem.
3 Outubro, 2024 at 20:02
Bétis e Real Sociedad… Os estraga placards desta tarde noite europeia…
3 Outubro, 2024 at 20:09
Peru e United na frente…
3 Outubro, 2024 at 20:22
0-2 e o Diogo mal batido outra vez…
3 Outubro, 2024 at 20:29
1-2, Pepê…
3 Outubro, 2024 at 20:26
Acompanho o ManU com muita regularidade e nunca na vida achei que fosse possivel estarem a ganhar 2-0 no Dragão. Não são só os frangos do Diogo Costa, a defesa toda está a ser comida e o meio campo não se consegue superiorizar a dois pré-reformados.
3 Outubro, 2024 at 21:01
Frangos do Diogo?
Não estou a ver o jogo, vou ver agora a segunda parte.
Mas frangos?
Então não se perspectiva vir a ser o melhor do mundo?
Apenas, bom g.r. sempre disse, mas nunca pra um patamar elevado.
Sempre foi a minha opinião.
Mas não estou a ver o jogo, só estou a conentar porque disseram aqui que cometeu dois franganitos, não vi, não sei se foram, mas o rapaz para mim não pertence a um patamar elevado.
Apenas e só bom g.r.
Até defendeu à tempos três penalties, mas isso não significa que seja um g.r. de elevada qualidade.
3 Outubro, 2024 at 21:02
* comentar
3 Outubro, 2024 at 21:07
As coisas não são mutuamente exclusivas. Lembro-me de ver grandes patos do Schmeichel, no ManU e cá, o De Gea também deu, o Buffon, o Khan patava de vez em quando, etc etc. Todo o Gr dá frango.
3 Outubro, 2024 at 20:28
foicomput@s a enfardar 0-2 aos 20′ da 1ª parte … E já podiam ser mais. . .
Isto, as equipas poortuguesas não têm andamento … E,
1-2
Pêpê
3 Outubro, 2024 at 20:34
31′
2-2
3 Outubro, 2024 at 20:35
Duas equipas no pica a ver quem sabe defender pior. Fds cum caraças. 2-2 com a defesa toda às aranhas. Vai ganhar quem atacar mais.
3 Outubro, 2024 at 20:35
2-2
3 Outubro, 2024 at 20:51
Intervalo.
Muito interessante 1ª parte.
3 Outubro, 2024 at 20:39
Este Porto parece conseguir reagir bem a resultados adversos. A Antena 1 está derretida com o Samu.
O Ten Hag está sob critica e fizeram crer que este e o próximo jogo seriam a sentença. A equipa parece ter tentado demonstrar aquela lealdade ao manager mas a realidade é que o trabalho deles não é bom.
3 Outubro, 2024 at 20:41
Esta defesa do Man minha nossa…mas bem o Porto a reagir depois do 0-2.
Este Samu vai fazer estragos, de cabeça não falha..e tb um poço de força
3 Outubro, 2024 at 20:54
E o outro avançado que foram buscar … Denis Gul… Também não é nada mau…
3 Outubro, 2024 at 21:04
Esse nunca vi jogar.
3 Outubro, 2024 at 20:57
Samu é o novo Marega. Pessoalmente não gosto, é limitadíssimo no seu jogo, mas para consumo interno vai chegar e sobrar, contra estas equipas que rematam contra a própria baliza e defendem mal como a merda também.
3 Outubro, 2024 at 21:06
Pode ser limitado, mas se em cada bola que apanha na área é golo…não é preciso muito mais.
3 Outubro, 2024 at 21:14
Porra, não presta!!
3 Outubro, 2024 at 21:24
Eu tendo o que tenho não o queria. Acho que o Bas Dost com as suas limitações era melhor.
3 Outubro, 2024 at 21:12
Golo de categoria do Samu…
3 Outubro, 2024 at 21:14
Porto 3 United 2
A propósito de números destes: o Amorim fez 233 jogos pelo Sporting e tem 33 empates e 33 derrotas.
3 Outubro, 2024 at 21:19
Se eu fosse presidente de um clube, dava um contrato a manager com níveis de pontos por jogo para despedimento, aumento ou premio.
Saiamos da percepção para a factualidade. O Amorim carbura nos 2.26. Acima dos 2.10 é sempre aceitável mesmo que não ganhes. Abaixo dos 2.00 as taças não compensam.
3 Outubro, 2024 at 21:17
Estão a especializar se em remontadas. O United não joga nadinha, a defender então minha nossa…mas mesmo assim é um grande resultado
3 Outubro, 2024 at 21:20
É uma especialidade chata. Pode ser que experimentem retorno…
3 Outubro, 2024 at 21:19
Este é o nosso problema, nunca a perder 0-2 em casa com o Manchester daríamos a volta!
Nós até temos bom futebol, mas estamos limitados em opções (porque o treinador assim quis) e se quisermos chegar a tudo, não vamos chegar a nada.
Nós, se tivéssemos garra do andrades, não sei não.
3 Outubro, 2024 at 21:22
Mas quem é que achas que está a jogar e não devia? O trincao? Devíamos ter mais Edwards? O plantel é curto mas estamos a voar na Liga e temos 4 pontos em 2 jogos na Champs. Perdemos a ST.
Pergunto, quem é que nos fazia jeito ter?
3 Outubro, 2024 at 21:36
O Ícaro também vou, até derreter as asas!
Eu não disse que há quem esteja a jogar e que não devia, acho que, se calhar, em vez de um Gyokeres e um Harder, deveríamos ter mais um PL, se calhar, em vez de emprestar um Moniz, deveríamos tê-lo mantido, ou ter contratado um central experiente, mesmo que fosse só por uma época, são tudo “ses. Mas a verdade que temos garra cá dentro (se não fosse isso, não teríamos sido campeões). A mim aborrece-me, mais que os 4-0 dos vermelhos, ou a reviravolta dos Andrades, é a nossa pouca tusa na Europa. Ou o PSV é um colosso, em relação ao Atlético ou o United?!
Tivéssemos nós a vontade dos outros e campeonato era um passeio.
3 Outubro, 2024 at 21:36
É que as lesões estão aí e as soluções começam a faltar.
3 Outubro, 2024 at 22:00
O PSV creio eu é campeão holandês, a jogar em casa, tendo perdido o primeiro jogo… A Holanda está acima de nós nos rankings, certo?
Não temos nada de andar a escorregar em campo e a ser ridículos, mas isso não muda com quantos jogadores tens. Concordo que gostava de ver o Sporting sem medo na Europa mas o nosso histórico castiga utopias.
3 Outubro, 2024 at 22:09
Então, afinal acabamos por ter uma opinião idêntica! Se fosse bem trabalhado, podia deixar de ser utopia.
P.S.: a questão das escorregadelas é de um amadorismo, quer de jogadores, quer da estrutura.
3 Outubro, 2024 at 21:36
O (um) Coates.
3 Outubro, 2024 at 21:22
Ioannidis a suplente no Pana.
64′ de jogo e no banquel.
Deve andar com uma motivação..
3 Outubro, 2024 at 21:24
O Viana continua em cima do Fotis, sempre a pingar no WhatsApp, com fotos do Harder. Todos sabemos que estamos a menos de 10 meses de Fotis ser jogador do Sporting.
3 Outubro, 2024 at 21:50
🙂 🙂
3 Outubro, 2024 at 22:41
Desmonta a tenda Opinião …
3 Outubro, 2024 at 21:24
Vi agora um lance do Diogo Costa, meu Deus, uma bola que nem força levava e não foi capaz deza bloquear com as duas mãos, só desviou.
Enfim
3 Outubro, 2024 at 21:24
* de a
3 Outubro, 2024 at 21:30
Ten Hag sair do MU é só uma questão talvez de no máximo três a quatro semanas, se tanto.
Outro que antes de ser, já o era.
O clube a perder tempo como perdeu o rival com o alemão, mas aqui, a qualidade por lá não abunda.
3 Outubro, 2024 at 21:31
Pobre BF numa merda de equipa como esta.
Que desperdício.
3 Outubro, 2024 at 21:31
Até o Bruno Fernandes parece um jogador mediano nesta equipa… Está ali a perder o seu tempo!
3 Outubro, 2024 at 21:37
E tiraram o Rashfird ao intervalo que era o único que estava a criar perigo…
Não se percebe este clube
3 Outubro, 2024 at 21:40
Roger Schmidt, parte II
3 Outubro, 2024 at 21:59
Verdade.
Impressionante!
3 Outubro, 2024 at 21:46
Bruno, Bruno… 2 vezes numa semana.
3 Outubro, 2024 at 21:56
Ele pensava que tinha deixado o Kaiser para trás.
3 Outubro, 2024 at 21:48
Bruno Fernandes em janeiro 🙂
3 Outubro, 2024 at 22:02
Hjulmand Bruno Fernandes?
Lá ficava o Bragança á espera 4 anos.
3 Outubro, 2024 at 22:12
Impossível de acontecer.
Mas um sonho que é mesmo um sonho.
Nunca sou apologista de regressos, salvo raras excepções, esta era uma delas.
Por duas razões, bom jogador e bom profissional.
4 Outubro, 2024 at 7:47
Calma, malta. Estou na brincadeira.
O United foi um bom casamento para ele, mas passada a lua de mel… só drama.
3 Outubro, 2024 at 21:53
*Violinos tocam de fundo*
3 Outubro, 2024 at 21:58
3-3 final.
Porto foi burro…
3 Outubro, 2024 at 22:01
Burro porque?
3 Outubro, 2024 at 22:27
Falharam por 2x o 4-2 na cara do redes…e depois com mais 1….mas foi bem feito, assim ficaram sem o ânimo de mais uma recuperação
3 Outubro, 2024 at 22:32
Porque têm 1 a mais, porque não controlaram o jogo, porque deixaram uma equipa fraca voltar a acreditar, porque foi um golo perfeitamente defensável…
3 Outubro, 2024 at 22:06
Deus os mantenha assim mas vezes!
3 Outubro, 2024 at 22:14
Evolução!
Já não perdemos contra os PSV, Atléticos de Madrid e MUs!
Quem disse que o nosso campeonato não era competitivo???
3 Outubro, 2024 at 22:21
Irá o António Salvador mudar de treinador outra vez ?
Nova derrota do maior dos mais pequenos.
3 Outubro, 2024 at 22:33
🙂
O Braga este ano perde os 6 jogos com os grandes…
3 Outubro, 2024 at 22:38
Mas o homem não queria ser campeão?
Ah, era pra pressionar os meandros do futebol.
Campeão dos pequenos?
Ainda não há este título?
3 Outubro, 2024 at 22:45
Eu só espero que perca os 2 jogos contra nós…
3 Outubro, 2024 at 22:44
No Domingo leva 3 ou 4 … Arruma a viola no saco … Lá vem o discurso do “temos de levantar a cabeça” …
O braguilha é para ficar na posição a seguir aos 3 principais clubes … Se não o conseguir no jogo jogado … A apaf ajuda-os …
3 Outubro, 2024 at 23:32
Exacto.
Mas este ano vai ter o Vitória a dar alguma luta…
3 Outubro, 2024 at 22:49
Muitos resultados indesperados nesta tarde/noite europeia …
Real Sociedad; Bétis; Fc Copenhaga; Roma; até o APOEL …
Enfim …
Até em apostas em que se ‘ reduz o risco’ … Como é aquela modalidade do “Ambos marcam” >>> Sim ou Não … Ou seja, reduzimos o risco da aposta a 50% … Até em apostas compostas por essa modalidade a coisa ficou estragada … Muito mais variabilidade nos resultados do que com a fase regular com os grupos …
Enfim, é jogar com isso …
3 Outubro, 2024 at 23:13
Para mim foram os jogos dad 20 horas.
Dos jogos da tarde ainda acertei uma combinação, Tottenham, Hoffenheim, Olympiakos e Heidenheim × 5€ deu quase 70€.
Tirando o que apostei a noite acho que nem dá pro Pêra Manca (branco)…
4 Outubro, 2024 at 4:16
Eheheh
3 Outubro, 2024 at 22:55
Paul Drux termina carreira aos 29 anos, grave lesão num treino, já não o vamos rever no PJR.
Exemplo de lealdade a um clube.
3 Outubro, 2024 at 23:34
Parece que agora andam muito alarmados com as lesões e os desgastes dos jogadores.
Tópico que insistentemente referi ainda em Agosto, mas aí andava tudo contente porque a equipa estava a carburar e estavam todos frescos.
Não me choca esse pensamento por parte dos adeptos, mas sim por parte da estrutura que decidiu planear novamente um plantel curto de opções em posições cruciais.
Na defesa sairam Neto, Coates e Pontelo, St Juste já nem devia contar para o Totobola e veio somente o Debast, ficando o Matheus Reis mais como central. Emprestou-se também o Muniz que seria dos jovens o central mais preparado a integrar o plantel.
No meio campo, inicio de Agosto, recheados de opções, era um luxo e uma calma ver Hjulmand, Morita, Bragança e ainda ter Mateus e Essugo para entrar na rotação. Decidem vender o Mateus porque alguém tinha que ser vendido e optou-se por um jogador que não era crucial. Tudo bem. Ainda há o Essugo. Chegam ao fim do mercado e decidem emprestar o Essugo. Tanlongo e Koba obviamente nem eram opções pois foram claros erros de casting e também seguiram a sua vida. E o Sporting depois de ter sofrido muito numa fase crucial da época passada por só ter tido 3 opções no meio campo (encolhendo a manta do ataque quando às vezes baixava o Pote), achou que poderia partir para uma nova época onde a exigência ia aumentar (a Champions não é a Liga Europa) e a pressão de ser bicampeão também muito maior que a de ser campeão há um ano, com o mesmo número de soluções e a meter uma velinha todos os jogos para que nenhum se lesione ou seja castigado.
Já para não falar nas viagens do Morita à seleção que resultam sempre numa queda de rendimento abismal após o seu regresso.
Correu bem no passado (podia ter corrido ainda melhor) e volta a ser feito um acto de fé de que voltará a correr bem.
As lesões não param de aparecer e felizmente ainda não atingiram o sector intermediário, pois quando isso acontecer creio que será o golpe fatal para uma equipa que arrancou a todo o gás, mas que se vem notando nos ultimos jogos que a energia e as opções já não são as mesmas e as performances baixam.
A nivel interno as coisas vão se fazendo porque os adversários são de baixo nivel e a nossa qualidade individual e colectiva vai garantindo que contra equipas da segunda metade da tabela da Liga Portuguesa a coisa se faça, mas cuidado pois daqui a 2 semanas começará um ciclo louco onde se somarão deslocações a Graz e Famalicão. Depois receberemos o City e iremos a Braga. Veremos aí se as coisas não vão complicar e não resultará ou nas primeiras perdas de pontos no campeonato ou numa chapada de realidade nas nossas aspirações europeias (e vi muita gente a falar em qualificação directa para os oitavos…).
Estou já a alertar que o próximo ciclo que aí vem será muito complicado e é bom que haja consciência disso, pois os nossos rivais estão a ganhar força e nós aos poucos a perdê-la.
Espero que esta paragem faça bem à equipa, que possam ser recuperados os lesionados e que no próximo ciclo não haja tantas lesões, mas já vimos que todas as semanas que temos competições europeias temos de contar com uma ou outra baixa e com a queda de performance da maior parte dos jogadores.
É preciso perceber que esta é a realidade e que o caminho não será tão fácil como foi até agora.
Não estou aqui para antecipar nenhuma desgraça, mas sim para alertar para os perigos do que aí vem, espero que exista engenho, arte e porque não uma dose de sorte para seguirmos o nosso caminho só de vitórias no campeonato e a mostrar força na Europa (com as botas certas), não descurando também o Portimonense e o Nacional nas taças.
Até lá, não espero outra coisa que não uma vitória ao Casa Pia e depois é hora de recuperar para uma fase mais intensa e dificil da época que se avizinha.
Termino dizendo que gostava de ver Maxi e Harder titulares no sábado, acho que serão essenciais para este jogo, pois são os elementos mais frescos e com mais fome de mostrar serviço neste momento.
SL
3 Outubro, 2024 at 23:46
Também acho o plantel curto e sempre o disse. Face à situação que agora se apresenta, a minha sugestão é ignorar as Taças internas, poupamos 7 a 8 jogos e pomos a equipa B a crescer.
Foco total no campeonato e na champions, que nos vai dar mais de 45M para por contas em dia e assegurar outras receitas indirectas.
4 Outubro, 2024 at 0:48
Não creio que se opte por ignorar as taças e inclusive creio que este jogo com o Portimonense será importante para dar algum ritmo aos jogadores que regressarem de lesão (45 a 60 minutos) para estarem aptos para o jogo com o Graz (que não será tão fácil como se possa pensar e temos muita pressão de ganhar esse jogo).
Talvez ganhem espaço Fresneda e Esgaio por exemplo, mas da equipa B a não ser uma ou outra presença no banco, não estou a ver que esteja na cabeça do Amorim ir a jogo com B’s, até porque ele acredita que deve jogar sempre com os melhores e nunca entrou em rotações radicais nem mesmo com equipas da Liga 3 para baixo.
Poderá sim gerir muito cuidadosamente os jogadores das seleções (principalmente Morita) e voltar a apostar no Kova para a baliza.
E de certeza que a azia do Jamor e o facto de ainda não ter ganho uma taça de Portugal como treinador irá fazer com que Amorim volte a dar tudo na competição.
Com o Nacional na Taça da Liga aí sim equacionava se realmente vale a pena acrescentar uma Final Four a um mês de Janeiro que terá as duas jornadas decisivas da Champions e deslocações perigosas a Vila do Conde e Guimarães onde perdemos pontos no ano passado (para além do derby mesmo a fechar o ano).
Não vou dizer à equipa para perder de proposito (não pode nunca acontecer no nosso clube), mas a abdicar duma competição teria de ser sempre essa.
SL
3 Outubro, 2024 at 23:49
Muita coisa acertada neste comentário.
Nada que não se esperasse e tivesse sido falado na pré época.
4 Outubro, 2024 at 9:01
Nunca pensei que após saída do MF, o Essugo também fosse dispensado.Também esperava mais um PL e o DC mais experiente (já não conto com St Juste!).
Para mim são estas as 3 principais falhas do plantel actual. Vamos ver…
3 Outubro, 2024 at 23:59
Aponto aqui valores estimativos para uma boa campanha do Sporting na CL
Entrada 18,5 M
Direitos ranking 4,5M
Pontos CL 12M (4v+2e)
Playoff 1M
Classificacao final 12/14 lugar 4M
Bilheteira 4M
Bónus por chegar aos oitavos de final: 11 milhões de euros
Essencialmente depois não esquecer receitas indirectas provenientes de valorização de activos ( jogadores) valorização da marca, patrocínios etc.
Com estes valores na mesa, vale a pena nos chatearmos com jogos e final four da Taça da liga? Mesmo a Taça de Portugal, apesar de reconheçer o valor histórico, meus amigos é só mesmo isso, daqui a uns anos só conta mesmo para o canal história.
4 Outubro, 2024 at 1:29
Já ando há umas dezenas de anos a dizer para, se quisermos ser campeões mais vezes, teremos de deixar as Taças para 2º. plano, não é abdicar mas sim usar 2ªs. linhas; então esta época que temos um plantel limitado (em número de jogadores) jogando sempre os mesmos nem uma coisa nem outra – nem campeonato nem Taças!!!!
SL
4 Outubro, 2024 at 9:11
Por mim a TdL já tinha levado um “Ignore” há anos!
Acho que há alguns regulamentos que obrigam a meter titulares de jogos anteriores ou qq assim…
Mas lá está com “profissionalismo” esta e outras questões de gestão de calendário eram endereçadas de outra maneira.
Z