Bom dia.
Muito importante a vitória de ontem como são todas, o campeonato é uma maratona e valem tanto os 3 pontos contra o casa pia como 3 pontos em Braga.
Na minha opinião o cansaço físico e as lesões têm a ver com a forma com que o Amorim pôs o Sporting a jogar este ano.
Falei disso aqui no outro dia, desde o início do campeonato a diferença da disponibilidade física e da intensidade com que o Sporting entra em campo para os anos anteriores é enorme. Julgo que haverá uma outra carga nos treinos a que eles não estão habituados e uma pressão constante na própria forma de jogar este ano.
Não fizemos assim tantos jogos que pudessem justificar este número de lesões, de modo que a única explicação lógica que encontro é essa.
Preocupante sem dúvida.E a exigência vai aumentar e muito.
Isto vai um pouco ao encontro do que escrevi ontem. Faz sentido estar a sobrecarregar jogadores nucleares como Gyo e Huljman em jogos que estão decididos (por exemplo em Faro e Nacional)???
Outra nota, levar centrais para o banco e depois quem entra é o Esgaio?? Não faria sentido entrar um dos miúdos e começar a prepara los?
Lesões em treino ou no jogos … Se tiver que ser que seja durante os jogos …
Mas, não há dúvidas nenhumas para ninguém que, 10 lesões desde o início da época é muito. Estamos apenas no início de Outubro.
Eu acho que as lesões de Inácio e Pote têm muito a ver com a merd@ da selecção do mendes… O Pote jogou dois minutos mas levou lá uma pancada e o Inácio saiu aos 77′ do jogo.
O kovacevic e o Quaresma foram entorses em treino…
O st Juste foi a sprintar num jogo…
O Edwards tem uma lesão no cérebro, lá dentro, o resto não sei como foi … Dizem que foi num treino…
O Morita depois da selecção… Teve muito abaixo… Agora que está a melhorar… Lá vai ele pra selecção novamente…
O Viktor Viking arrebenta se todo, mas, qual Robocop, lá vai jogando mais 90 minutos…
Enfim, algo se passa … É questionar o gabinete de alta performance…
Sim é capaz de ser resultado de impôr mais intensidade nos treinos e jogos.
Mas se fôr esse o caso não critico, pelo contrário. Se queremos ser competitivos na CL precisamos de ainda mais intensidade. No Tugão o talento chega e se calhar é mais importante preservar os jogadores. Mas na CL tens de jogar na intensidade máxima. E eu pessoalmente não me contento em ser campeão nacional à custa de levar cacetes na Europa.
Eu ainda subscrevo o fundador: “Tão grande como os maiores da Europa”
Temos 4 lesões apenas as do Pote e do Edwards são musculares. Há de facto um cansaço acumulado nos centrais, mas isso advém do facto de terem feito um jogo demasiado exigente contra o PSV, o Amorim também não facilitou a vida. Mesmo o Quaresma não tem grande carga de minutos e ontem estava todo roto, porque fartou-se de correr na Holanda e ainda teve direito ali a 2 tesouradas. O Diomande foi uma entorse porque teve azar, o Mateus provavelmente foi moça no treino, mas nada aponta para uma lesão muscular. O Pote e o Edwards podem ter sido causadas por um aumento da carga no treino, mas também não tenho a certeza. O Pote é o único gajo que não tem suplente, que corre o jogo todo, faz 2 e 3 posições por jogada, e tem uma carga muito mais elevada que outros, por isso pode ser mais resultado de ainda estar a pagar o jogar até rebentar do ano passado. O Edwards foi a barriga de subnutrido quase de certeza.
Acho que no geral, se houve aumento de carga física no treino a equipa está a responder bem como um todo. Como disse, 2 lesões musculares não dizem nada sobre isso.
O quaresma não estava cansado estava era com dores porque levou uma traulitada que lhe torceu o pé no PSV e ainda teve de fazer uns sprints em cima dele poque já não havia substituições, estava claramente a jogar com dores e o Inácio também. Quanto tens dor isto afeta imenso os arranques rotações rápidas etc. Falo com experiência p´ropria de quem já jogou com uma pubalgia por exemplo em que a dor limitava imenso a minha reação rápida.
Sim mas é isso que eu queria dizer. O que aconteceu foi que o Quaresma levou 2 no jogo do PSV e isso fez com que o esforço aumentasse demasiado nesse jogo. A recuperação depois é muito menor, o que acaba por afetar o desgaste deste. Não me parece ser causado pelo cansaço do treino, mas sim por circunstâncias anormais.
Depois de mais uma jornada vitoriosa, nada como um pequeno almoço á Leão.
Ontem observámos, em Alvalade, até onde o sistema está disposto para nos auxiliar a perder pontos.
Nas rádios e tv’s os comentadeiros, jornaleiros e demais paineleiros a pedirem aos santinhos para o SCP perder pontos… No final do jogo, como tiveram que enfiar a viola no saco, foi bem patente o melão e aí foi disparar críticas para o Viking Gyokeres e outros.
Observámos a pobreza da maioria das equipas deste miserável campeonato na forma como aquela equipa do casa pila se apresentou em campo. 6-3-1?! Na maior parte do tempo em 6-4-0, a perderem tempo desde o primeiro segundo do jogo… Absurdo.
Mesmo depois do 1-0, continuou o dispositivo táctico tão elogiado pelos miseráveis das rádios e tv’s.
O SCP entrou com Harder, Gyokeres e Trincão na frente, Geny na direita e Maxi na esquerda, Bragança e Hjulmand no meio e Inácio, Debast e quaresma na defesa. Israel safou, e bem, logo no início do jogo e teve mais uma boa intervenção aos 68′ … Na rádio antena 1, paga com os nossos impostos, estiveram dois comentadeiros anti-sportinguistas primários … Eu vi o jogo através dum canal estrangeiro sem som e, decidi ligar a rádio… Foi um tormento.
No final da partida o adjunto do casa pila falou que tiveram 4 ou 5 oportunidades ?!? E que estavam muito satisfeitos pois cumpriram o plano de jogo quase na perfeição…
Eu acho que esta alucinação colectiva, num país minado de rabolhos leva as pessoas que enfermam desse mal a verem o que não acontece ou aconteceu. A forma como mentem sobre a realidade dos factos denota claramente que são pessoas que, por força do vírus rabolho, querem ver outra realidade. A somar a isso, a inveja com que falam dos nossos jogadores é só ressabiamento puro.
A esses todos, e são muitos e muitas, espero e desejo que continuem com o pescoço esticado e a olharem bem para cima, para o 1° lugar onde está, majestoso, o clube do leão rampante, o SCP.
Tem piada que ontem não houve um comentadeiro que se lembrasse de referir que os andrades estão a 6 e os rabolhos a 8 pontos do primeiro lugar. Já para não falar em que houvesse uma alminha destes paineleiros que criticasse a postura com que o casa pila se apresentou em Alvalade, aquilo foi muito para além do anti-futebol.
Quando este tipo de coisas acontece é quando eu ainda sinto mais orgulho em ser do SCP. Obrigado pai, que nunca me deixaste cair em tentação, sempre me deste os princípios correctos e mostraste o caminho para que o SCP sempre tenha sido parte importante da minha vida.
Nao me quero chatear muito mais com o assunto das camisolas, mas acho absolutamente ridículo o Sporting jogar de cor de rosa.
Apoiar causas acho bem e há um sem número delas para apoiar, desculpem mas não faz qualquer sentido mudar de camisola de cada vez que for uma causa nova. O Sporting tem um equipamento oficial, já é triste ver desaparecer a listada, isto assim roça os limites do ridículo.
Já agora deixo uma pergunta, o Sporting generosamente fez a doação de 25% da receita dizem, mas de qual receita? É que 35 mil GB já estavam vendidas e estiveram 42 mil em Alvalade. Foram 25% desses 7 mil bilhetes vendidos? Eu não gosto muito de ser comido por parvo.
Eu já falei com malta do SCP e… Ninguém compreende como é que ao intervalo o SCP não envergou o equipamento que, infelizmente, escolheu para esta época.
Há outra prática comum, não só no Sporting, que de certa forma é apoiar causas com o dinheiro dos outros.
Não sei se foi o caso aqui ou não, pois não sei em que medida é que o Sporting apoiou a luta contra o cancro da mama. Como tu, acho altamente positivo que o Sporting, com a visibilidade e importância que tem na sociedade, escolha causas importantes para abraçar.
Mas se querem apoiar o IPO ou outra instituição, que o façam. Não estejam à espera da receita dos bilhetes para o fazer. Dizer que vão doar x da receita de bilhética é estar dependente do dinheiro que as pessoas vão pagar para ir ao estádio. No fundo, não é o Sporting a apoiar, mas sim quem comprou bilhetes.
Se querem apoiar as causas, porque é que estão à espera do meu dinheiro para o fazer? Façam-no simplesmente.
São 25% da receita da venda das camisolas que revertem em apoio.
Pergunto porque não o contrário? 75% a reverter para a luta contra o cancro e 25% para o Sporting cobrir o custo de produção?
É que da forma como foi pensado, transmite a ideia de aproveitamento comercial encapotado de ajuda, independemente do contributo social sempre importante, e dos governos também terem responsabilidades e obrigações nesse sentido (digo governos e não Estado porque este último somos nós e já deixamos a pele em impostos).
Isso para não falar, e é convicção minha, a camisola custou-nos o jogo com o rival, o campeonato, e o despedimento da Mariana Cabral.
Ao menos que os 75% das receitas (não estou a ver quem queira comprar para usar uma camisola rosa choque para além da causa, mas vamos ver) que meteram ao bolso, depois de pagarem os custos de produção à Nike, sejam usados para contratar um treinador com capacidade de transformar o futebol feminino do Sporting.
O Sporting não é a SS, ainda que faça muito mais do que a sua obrigação – são os clubes, Sporting e outros, que desenvolvem o desporto em Portugal, e não o Estado como era sua obeigação, além de que contribuem com muitos M€ em impostos e muito mais coisas, como estes 25% das camisolas. O governo, por exemplo, podia doar o IVA das camisolas para a causa, que era o mesmo que o Sporting vai dar.
A camisola encarnada clara atrapalhou o nosso jogo com o rival mas não perdemos por causa disso.
A Mariana não foi despedida. Despediu-se, o que é muito diferente!
Claro JHC, se é 25% do lucro das camisolas o Sporting fica com os outros 75% do lucro.
Se é 25% do valor global da receita das vendas, normalmente o lucro é do 50/60% sobre custo de aquisição, portanto o Sporting continua a ganhar dinheiro com a operação.
Eu ainda achei que podia haver de facto uma parte financeira significativa de apoio proveniente da venda dos bilhetes, mas afinal foi só Marketing da treta.
Aqui não há muito para melhorar.
Estamos num nível altissimo, tendo estes 2 jogos, sido mais complicados e a equipa a ressentir-se um pouco nas pernas, normal.
Paragem de merda agora para as selecções, vai dar para aproveitar para descansar alguns elementos, menos mal.
Ontem o Casa Pia, foi jogar com 6 atrás, penso que o objetivo era não ser goleado, portanto os responsáveis devem estar satisfeitos com isso mesmo.
Equipamentos, acho que seria mais interessante, o Sporting ter usado do equipamento principal, mas com o simbolo cor-de-rosa, penso que até tinha sido mais interessante a campanha.
Não é uma ideia nova, a Adidas costuma fazer o mesmo nos clubes brasileiros, fazer um equipamento cor-de-rosa para “comemorar” a causa.
Hoje assistimos de cadeirinha, a duas deslocações difíceis dos outros…seria lindo algum deles perder pontos, veremos.
Curioso para ver como o Braga vai receber o porto em casa, depois da humilhação Europeia.
«Ontem o Casa Pia, foi jogar com 6 atrás, penso que o objetivo era não ser goleado, portanto os responsáveis devem estar satisfeitos com isso mesmo».
Não, amigo Stalley. O “treinador” do casa Pia, João Pereira, confirmou que jogou em 6-3-1 porque essa foi uma estratégia para desestabilizar o Sporting e conseguir o empate que lhes tirasse os primeiros pontos na Liga.
ELUCIDATIVO DA MERDA DE CAMPEONATO QUE TEMOS, DA MERDA DE MENTALIDADE DE BOA PARTE DOS NOSSOS TREINADORES E DE COMO HÁ CLUBES A MAIS NESTA LIGA.
Fic agora à espera de ver se o dito “treinador” irá aplicar igual “estratégia” contra raboljos e fruteiros, ou se é mais um dos muitos que acham que o estacionamento da Carris deve ser feita no José Alvalade.
Um abraço e saudações leoninas
Só uma nota sobre o jogo de ontem e que me chamou á atenção, não me lembro do minuto mas acho que ali a meio da 2 parte…o Debast (e peço desculpa senão foi ele) volta a fazer a mesma merda que fez na terça, corta um lance e depois entrega a bola no meio, para um jogador do casa pia (que até estava “sozinho” portanto nem sei a quem ele queria passar a bola).
Eu percebo que é a forma de jogar do Amorim e que provavelmente ele só está a seguir o que treinam….mas não me parece estes descuidos sistemáticos ajudem muito a equipa. Mas eu só mando bitaites.
Até ao momento assisti ao vivo a todos os jogos em casa (e dois fora) e globalmente estamos muito bem, o que tem disfarçado algumas lacunas.
Sobre o jogo de ontem, destaques:
Destaques positivos:
Israel – uma máquina, está em modo “besta”. E assinalo algo que não vejo ninguém falar, não só está bem nas suas acções (o referido modo “besta”) como comanda a área como se fosse o Buffon. Todos, e repito, todos os defesas fazem aquilo que ele orienta, ora baixam, ora sobem, ora fecham… Grande máquina este gajo.
E. Quaresma: mesmo com alguns problemas físicos recentes não perdeu a forma. É claramente o nosso melhor defesa este ano.
D. Bragança: aqueles pezinhos nunca enganaram, mas este ano está a um nível estratosférico. Ele é o titular, e devem sair ou o Morita ou o Hujlman conforme a melhor gestão.
Trincão: ontem foi a melhor unidade ofensiva, algo que normalmente ele não é. Mas esteve bem e a vitória deve-se, muito, a ele.
Destaques negativos:
Debast: como é seu hábito, muito frágil nos duelos, mesmo contra um fraquissimo jogo ofensivo do adversário. Somou 0 (sim zero!) desarmes. Foi-nos dito que era frágil a defender mas era bom a atacar, grande falácia, ontem, mais uma vez, foi horrível nesse capítulo 0/3 passes longos. Anderson Polga 2.0
M. Araújo: por norma os Uruguaios são gajos esforçados e raçudos. Azar do crl, fomos buscar o único uruguaio que joga futebol e não tem sangue na guelra
Hujlman: muito complicativo e mastigou muito jogo. Saturação? Já? Pelo menos nao reclamou muito com o árbitro, com os colegas com o ar… Como lhe é habitual.
Harder, gosto deste gajo e acho que vai dar jogador, mas ontem não esteve dentro do jogo, mesmo descontado o perna de.pau que lhe calhou como colega na ala, deveria ter feito mais. Mas lá está, não me parece que ali seja o melhor lugar para ele, mas é o que há e é aí que tem de mostrar mais do que mostrou ontem. No centro do ataque estará muito melhor, não tenho dúvidas.
Fresneda: raramente joga e é um pouco injusto estar a destacar o pobre coitado… Mas porra, não tem nadinha ali. Até o esgaio é melhor opção
“Israel – uma máquina, está em modo “besta”. E assinalo algo que não vejo ninguém falar, não só está bem nas suas acções (o referido modo “besta”) como comanda a área como se fosse o Buffon. Todos, e repito, todos os defesas fazem aquilo que ele orienta, ora baixam, ora sobem, ora fecham… Grande máquina este gajo.”
Israel acho um pouco exagerado mas espero que caminhe para lá.
Debast, tem sido uma decepção! Vejo o a cometer os mesmos erros desde o 1 jogo. Para além da fragilidade física que mencionou. Precisávamos de um centralao e para o que ele custou…
O Fresneda joga 10 minutos de vez em quando, e agora já lhe arranjaram nova posição. Temo que também não passará disto e serão mais 10M difíceis de recuperar
Pior jogo da época contra um adversário miserável na forma de encarar o jogo.
Cheguei a assustar-me , o penalty veio na hora certa.
Paragem milagrosa pra recuperar o plantel. Gyokeres parece de rastos.Novembro vai ser terrível.
Muita gente aqui precisa de fazer um pedido de desculpas ao Trincão.
8 jogos , 8 vitórias , e alguns preferem continuar a relevar o rosa da camisola , as opções do Rúben, etc etc. Estranha forma de sentir o Sporting.
E viva o Alvaláxia que é nosso de novo com um especial cumprimento para o Miguel e o Rodrigo, aconselhando-os a usarem a vaselina que ontem estúpidamente me recomendaram num despropósito já habitual.
Tu só escreves merda e vens aqui chorar que faz dói dói as respostas que depois levas. Dizes que a Europa foi destruída pelo liberalismo, dizes que votas a favor de projetos sem saberes o que são, dizes que não se pode criticar a camisola rosa porque temos 8 vitorias, que quem não vai à Alvalade não conhece a realidade do clube, falas dos verdadeiros sportinguistas, entre outras pérolas diárias com que nos brindas, sempre que algum comentário não é 100% elogioso com a direção ou o treinador.
E tu inventas problemas , cria cenários fantasiosos e mentes descaradamente.
A última é questionares a contribuição do Sporting na campanha contra o cancro da mama.
Mete a vaselina que me recomendaste e quem sabe és mais feliz , porque é evidente que um Sporting ganhador te incomoda.
Ainda há quem chame a isso futebol.
Deixei de ver o jogo aos 30 minutos quando estávamos com quase 88% de posse de bola! Vi depois os 10 minutos finais.
Ver um City-Fulham e depois assistir a um qualquer jogo do nosso campeonato é perfeito para perceber a miséria do produto que queremos exportar.
Mas o Sporting não tem culpa disso.Investe milhões para disputar o campeonato com Porto e Benfica.
No entanto deve preocupar-se e muito (como os 2 rivais) porque a qualidade pesa na distribuição dos direitos televisivos e nos prémios da CL.
Quem vai ao Estádio, vai para ver o Sporting, independemente se o jogo é bom ou se o adversário é fraquíssimo.
Não é pelo espectáculo porque esse é caríssimo para aquilo que é gasto. É pelo Sporting.
Ver o Sporting vestido de rosa ou verde e preto, e gabar massacres à equipas de 15M que não fazem um remate à baliza em 100 minutos de jogo, quase parece um teste à sobrevivência da nossa identidade.
Estão a transformar o Estádio num teatro com lugares gold e puffs, e confesso que estou curioso para perceber no que irão transformar os adeptos do Sporting…
Bom dia, futebol vitória à campeão, com “tranqilidade”. Muitos Debast’s e Trincoes.
Andebol, Greenmachine on fire. Relembro que o Vezsprem que foi dizimado no PJR, conquistou esta semana o mundial de clubes, batendo só o Barcelona e o campeão em título Madburgo.
Voleibol a cumprir no início do campeonato.
Futsal, perdeu com o Palma, pré época com derrotas com Anderlecht e Palma. Este mês liga dos campeões, defrontar Semey e Karat, vamos ver em que pé estamos. O Braga perdeu Alan para nós e Robinho mas ganhou Neves e 2 alas brasucas fortíssimos, vamos aguardar.
Bom dia, companheiras e companheiros.
Uma pequena provocação, para estimular as hostes: é impressão minha ou nenhum dos reforços desta época mostrou o suficiente? No Porto, temos Samu; no Benfica, o “Artur turco” – parecem bons reforços, belas contratações. Já as nossas, até ver, não me entusiasmam. Estarei a ver mal? Pergunta sem qualquer ironia, sarcasmo ou afim.
Não disse que eram ou não melhores.
Gosto de seguir o que fazem os nossos miúdos lá fora, bom para eles e para o nosso produto “academia”!Particularmentes estes 2 que sou fã.
Quanto ao MFernandes já o afirmei e não vou voltar a repetir. Vai ficar no top3 dos piores negócios do clube. Mas isso tb já não pode ler mudado por isso….
A confiança e o contexto são tão importantes, ele está no auge da carreira e no melhor momento da mesma.
Dar continuidade ao que fez na época passada, importante na conquista do campeonato.
50 jogos seguidos a marcar
29 jogos seguidos sem perder
21 vitórias seguidas em Alvalade
11 vitórias seguidas (23/24 + 24/25)
6 jogos seguidos sem sofrer
Melhor o resultado que a exibição.
Gyokeres de rastos.
Huljmand neste momento está um jogador que cumpre os minimos.
Maxi até agora não justifica o dinheiro gasto.
Bragança teima em deixar o treinador mal visto sempre que joga 🙂 , se joga- se nos rabolhos era menino para valer 150 milhoes e tinha lugar cativo na seleção da gestifute.
Israel so far so good.
Trincão é como os interruptores, ora está para cima outras vezes oara baixo, esteve muito bem ontem.
Ruben Amorim “abençoada paragem do campeonato” pois é mas ainda agora começaram as competições ainda há muita estrada para percorrer.
Quando o Gyokeres resolve, é porque o Sporting está dependente do Gyokeres
Quando o Sporting ganha jogos sem o Gyokeres marcar, é porque o Gyokeres está em crise
Ontem foi porque marcou de penalty…
Quadro de golos:
– Golos do Sporting na liga: 27
…
– Golos do Benfica na liga: 17
– Golos do FC Porto na liga: 16
– Golos do Gyokeres na liga: 11
– Golos do Gyokeres na liga sem penaltys: 6
– Golos do Pote na liga: 5
– Golos do Samu na liga: 4
– Golos do Bragança na liga: 3
– Golos do Pavlidis na liga: 2
– Golos do Ochoa na liga: 0
Esta vitória era importantíssima, por ser a seguir a um jogo Europeu que não correu nada bem (a não ser o resultado que foi qb) e que por via disso “marca” duas vezes tanto na parte física como na psicológica, o carnide vai á CL e volta de lá super moralizado, nós foi exatamente ao contrário….
A falta de opções por via das lesões, porque se num plantel curto, tirares 5 gajos aos 16/17 “titulares” não sobram muitas opções de facto e nós tínhamos de “subir essa montanha” e isso foi feito…
Agora dar descanso aos que não foram para as seleções e recuperar fisicamente os lesionados para ver se o panorama começa a ficar menos negro…
Ontem para quem esteve em Alvalade ( e a ver na TV não deve ter sido diferente) aquilo foi desesperante, as fitas, as manhas do árbitro (vai fazer uma grande carreira aposto) o bloco baixo, na verdade super baixo em que nem sequer jogavam no meio campo deles, jogavam em metade do meio campo…nem sequer corriam para o ataque, corriam dois e os outros corrigiam as marcações!!!!
Raramente vi um espetáculo tão degradante e apesar disso tudo conseguimos a vitória não pode deixar de ser altamente positivo e vai obrigar a mais umas “habilidades” dos árbitros e VAR no caso dos jogos dos roxos começarem a “ir para Sul” porque tenho a certeza absoluta que nenhum deles vai perder pontos nem que seja preciso expulsar metade da equipa adversária…
Começa o jogo no Funchal … Houve 2 faltas do Nacional, uma sobre a tia maria e outra sobre o ‘gluglu’ … O ladrão de apito logo a ameaçar com o cartão amarelo …
5′ de jogo e … paragem de jogo devido ao nevoeiro …
Isto cheira-me a que os rabolhos nem querem jogar isto hoje …
No presente século … E, atenção que, o Nacional não esteve as 24 épocas na 1ª divisão … Já foram interrompidos/adiados 17 (DEZASSETE) jogos realizados naquele estádio …
Se sabem disso de antemão … Porque não marcaram o jogo para as 14, 15 ou 16 horas?!? Ou para as 20h30 ou 20h45???
Espero que o jogo seja adiado, ficam a 8 pts o que psicologicamente não é bom além de terem uma nova deslocação à Madeira num calendário super preenchido!
6 Outubro, 2024 at 10:11
Bom dia.
Muito importante a vitória de ontem como são todas, o campeonato é uma maratona e valem tanto os 3 pontos contra o casa pia como 3 pontos em Braga.
Na minha opinião o cansaço físico e as lesões têm a ver com a forma com que o Amorim pôs o Sporting a jogar este ano.
Falei disso aqui no outro dia, desde o início do campeonato a diferença da disponibilidade física e da intensidade com que o Sporting entra em campo para os anos anteriores é enorme. Julgo que haverá uma outra carga nos treinos a que eles não estão habituados e uma pressão constante na própria forma de jogar este ano.
Não fizemos assim tantos jogos que pudessem justificar este número de lesões, de modo que a única explicação lógica que encontro é essa.
6 Outubro, 2024 at 10:30
Preocupante sem dúvida.E a exigência vai aumentar e muito.
Isto vai um pouco ao encontro do que escrevi ontem. Faz sentido estar a sobrecarregar jogadores nucleares como Gyo e Huljman em jogos que estão decididos (por exemplo em Faro e Nacional)???
Outra nota, levar centrais para o banco e depois quem entra é o Esgaio?? Não faria sentido entrar um dos miúdos e começar a prepara los?
6 Outubro, 2024 at 10:40
Levou os miúdos para encher o banco de suplentes, mas já se sabia que nunca iriam contar. Não confia neles.
6 Outubro, 2024 at 11:44
Já pediste desculpa ao Trincão.
Ficava-te bem.
6 Outubro, 2024 at 14:07
A ti ficava-te bem usar o teu próprio nick e nome, em vez de outras pessoas.
E pedir desculpa por isso.
6 Outubro, 2024 at 10:42
Lesões em treino ou no jogos … Se tiver que ser que seja durante os jogos …
Mas, não há dúvidas nenhumas para ninguém que, 10 lesões desde o início da época é muito. Estamos apenas no início de Outubro.
Eu acho que as lesões de Inácio e Pote têm muito a ver com a merd@ da selecção do mendes… O Pote jogou dois minutos mas levou lá uma pancada e o Inácio saiu aos 77′ do jogo.
O kovacevic e o Quaresma foram entorses em treino…
O st Juste foi a sprintar num jogo…
O Edwards tem uma lesão no cérebro, lá dentro, o resto não sei como foi … Dizem que foi num treino…
O Morita depois da selecção… Teve muito abaixo… Agora que está a melhorar… Lá vai ele pra selecção novamente…
O Viktor Viking arrebenta se todo, mas, qual Robocop, lá vai jogando mais 90 minutos…
Enfim, algo se passa … É questionar o gabinete de alta performance…
6 Outubro, 2024 at 11:27
Sim é capaz de ser resultado de impôr mais intensidade nos treinos e jogos.
Mas se fôr esse o caso não critico, pelo contrário. Se queremos ser competitivos na CL precisamos de ainda mais intensidade. No Tugão o talento chega e se calhar é mais importante preservar os jogadores. Mas na CL tens de jogar na intensidade máxima. E eu pessoalmente não me contento em ser campeão nacional à custa de levar cacetes na Europa.
Eu ainda subscrevo o fundador: “Tão grande como os maiores da Europa”
Venha daí essa intensidade!
6 Outubro, 2024 at 16:05
Nao é com o perfil dos jogadores que tens no meio campo que alguma vez, com mais treino ou menos treino, vais ter grande intensidade.
Teem pes e razoavel posicionamento sem bola mas teem zero dimensao física.
6 Outubro, 2024 at 21:30
Então quem é que tem dimensão física?
6 Outubro, 2024 at 12:30
Temos 4 lesões apenas as do Pote e do Edwards são musculares. Há de facto um cansaço acumulado nos centrais, mas isso advém do facto de terem feito um jogo demasiado exigente contra o PSV, o Amorim também não facilitou a vida. Mesmo o Quaresma não tem grande carga de minutos e ontem estava todo roto, porque fartou-se de correr na Holanda e ainda teve direito ali a 2 tesouradas. O Diomande foi uma entorse porque teve azar, o Mateus provavelmente foi moça no treino, mas nada aponta para uma lesão muscular. O Pote e o Edwards podem ter sido causadas por um aumento da carga no treino, mas também não tenho a certeza. O Pote é o único gajo que não tem suplente, que corre o jogo todo, faz 2 e 3 posições por jogada, e tem uma carga muito mais elevada que outros, por isso pode ser mais resultado de ainda estar a pagar o jogar até rebentar do ano passado. O Edwards foi a barriga de subnutrido quase de certeza.
Acho que no geral, se houve aumento de carga física no treino a equipa está a responder bem como um todo. Como disse, 2 lesões musculares não dizem nada sobre isso.
6 Outubro, 2024 at 14:02
O quaresma não estava cansado estava era com dores porque levou uma traulitada que lhe torceu o pé no PSV e ainda teve de fazer uns sprints em cima dele poque já não havia substituições, estava claramente a jogar com dores e o Inácio também. Quanto tens dor isto afeta imenso os arranques rotações rápidas etc. Falo com experiência p´ropria de quem já jogou com uma pubalgia por exemplo em que a dor limitava imenso a minha reação rápida.
6 Outubro, 2024 at 21:33
Sim mas é isso que eu queria dizer. O que aconteceu foi que o Quaresma levou 2 no jogo do PSV e isso fez com que o esforço aumentasse demasiado nesse jogo. A recuperação depois é muito menor, o que acaba por afetar o desgaste deste. Não me parece ser causado pelo cansaço do treino, mas sim por circunstâncias anormais.
6 Outubro, 2024 at 20:46
Sao nao estou enganado, a maioria das lesoes sao traumáticas. O que tem isso a ver com a maneira como o Amorim mete a equipa a jogar?
6 Outubro, 2024 at 10:30
Bom dia.
Depois de mais uma jornada vitoriosa, nada como um pequeno almoço á Leão.
Ontem observámos, em Alvalade, até onde o sistema está disposto para nos auxiliar a perder pontos.
Nas rádios e tv’s os comentadeiros, jornaleiros e demais paineleiros a pedirem aos santinhos para o SCP perder pontos… No final do jogo, como tiveram que enfiar a viola no saco, foi bem patente o melão e aí foi disparar críticas para o Viking Gyokeres e outros.
Observámos a pobreza da maioria das equipas deste miserável campeonato na forma como aquela equipa do casa pila se apresentou em campo. 6-3-1?! Na maior parte do tempo em 6-4-0, a perderem tempo desde o primeiro segundo do jogo… Absurdo.
Mesmo depois do 1-0, continuou o dispositivo táctico tão elogiado pelos miseráveis das rádios e tv’s.
O SCP entrou com Harder, Gyokeres e Trincão na frente, Geny na direita e Maxi na esquerda, Bragança e Hjulmand no meio e Inácio, Debast e quaresma na defesa. Israel safou, e bem, logo no início do jogo e teve mais uma boa intervenção aos 68′ … Na rádio antena 1, paga com os nossos impostos, estiveram dois comentadeiros anti-sportinguistas primários … Eu vi o jogo através dum canal estrangeiro sem som e, decidi ligar a rádio… Foi um tormento.
No final da partida o adjunto do casa pila falou que tiveram 4 ou 5 oportunidades ?!? E que estavam muito satisfeitos pois cumpriram o plano de jogo quase na perfeição…
Eu acho que esta alucinação colectiva, num país minado de rabolhos leva as pessoas que enfermam desse mal a verem o que não acontece ou aconteceu. A forma como mentem sobre a realidade dos factos denota claramente que são pessoas que, por força do vírus rabolho, querem ver outra realidade. A somar a isso, a inveja com que falam dos nossos jogadores é só ressabiamento puro.
A esses todos, e são muitos e muitas, espero e desejo que continuem com o pescoço esticado e a olharem bem para cima, para o 1° lugar onde está, majestoso, o clube do leão rampante, o SCP.
Tem piada que ontem não houve um comentadeiro que se lembrasse de referir que os andrades estão a 6 e os rabolhos a 8 pontos do primeiro lugar. Já para não falar em que houvesse uma alminha destes paineleiros que criticasse a postura com que o casa pila se apresentou em Alvalade, aquilo foi muito para além do anti-futebol.
Quando este tipo de coisas acontece é quando eu ainda sinto mais orgulho em ser do SCP. Obrigado pai, que nunca me deixaste cair em tentação, sempre me deste os princípios correctos e mostraste o caminho para que o SCP sempre tenha sido parte importante da minha vida.
6 Outubro, 2024 at 10:40
Nao me quero chatear muito mais com o assunto das camisolas, mas acho absolutamente ridículo o Sporting jogar de cor de rosa.
Apoiar causas acho bem e há um sem número delas para apoiar, desculpem mas não faz qualquer sentido mudar de camisola de cada vez que for uma causa nova. O Sporting tem um equipamento oficial, já é triste ver desaparecer a listada, isto assim roça os limites do ridículo.
Já agora deixo uma pergunta, o Sporting generosamente fez a doação de 25% da receita dizem, mas de qual receita? É que 35 mil GB já estavam vendidas e estiveram 42 mil em Alvalade. Foram 25% desses 7 mil bilhetes vendidos? Eu não gosto muito de ser comido por parvo.
6 Outubro, 2024 at 10:45
Eu já falei com malta do SCP e… Ninguém compreende como é que ao intervalo o SCP não envergou o equipamento que, infelizmente, escolheu para esta época.
6 Outubro, 2024 at 10:47
Há outra prática comum, não só no Sporting, que de certa forma é apoiar causas com o dinheiro dos outros.
Não sei se foi o caso aqui ou não, pois não sei em que medida é que o Sporting apoiou a luta contra o cancro da mama. Como tu, acho altamente positivo que o Sporting, com a visibilidade e importância que tem na sociedade, escolha causas importantes para abraçar.
Mas se querem apoiar o IPO ou outra instituição, que o façam. Não estejam à espera da receita dos bilhetes para o fazer. Dizer que vão doar x da receita de bilhética é estar dependente do dinheiro que as pessoas vão pagar para ir ao estádio. No fundo, não é o Sporting a apoiar, mas sim quem comprou bilhetes.
Se querem apoiar as causas, porque é que estão à espera do meu dinheiro para o fazer? Façam-no simplesmente.
6 Outubro, 2024 at 11:54
25% do valor da venda dessas camisolas encarnado claro…
6 Outubro, 2024 at 12:05
Era o que eu vinha escrever.
Qual receita de bilheteira qual quê…
6 Outubro, 2024 at 12:30
Não me digas que …
Está tudo esticadinho…
6 Outubro, 2024 at 12:24
São 25% da receita da venda das camisolas que revertem em apoio.
Pergunto porque não o contrário? 75% a reverter para a luta contra o cancro e 25% para o Sporting cobrir o custo de produção?
É que da forma como foi pensado, transmite a ideia de aproveitamento comercial encapotado de ajuda, independemente do contributo social sempre importante, e dos governos também terem responsabilidades e obrigações nesse sentido (digo governos e não Estado porque este último somos nós e já deixamos a pele em impostos).
Isso para não falar, e é convicção minha, a camisola custou-nos o jogo com o rival, o campeonato, e o despedimento da Mariana Cabral.
Ao menos que os 75% das receitas (não estou a ver quem queira comprar para usar uma camisola rosa choque para além da causa, mas vamos ver) que meteram ao bolso, depois de pagarem os custos de produção à Nike, sejam usados para contratar um treinador com capacidade de transformar o futebol feminino do Sporting.
6 Outubro, 2024 at 12:37
” Isso para não falar, e é convicção minha, a camisola custou-nos o jogo com o rival, o campeonato, e o despedimento da Mariana Cabral.:
Comédia ao domingo de manhã é sempre benvinda.
6 Outubro, 2024 at 14:31
O Sporting não é a SS, ainda que faça muito mais do que a sua obrigação – são os clubes, Sporting e outros, que desenvolvem o desporto em Portugal, e não o Estado como era sua obeigação, além de que contribuem com muitos M€ em impostos e muito mais coisas, como estes 25% das camisolas. O governo, por exemplo, podia doar o IVA das camisolas para a causa, que era o mesmo que o Sporting vai dar.
A camisola encarnada clara atrapalhou o nosso jogo com o rival mas não perdemos por causa disso.
A Mariana não foi despedida. Despediu-se, o que é muito diferente!
6 Outubro, 2024 at 22:20
O que é que o estado tem que ver com esta iniciativa privada?
O estado tem serviços que tratam o cancro da mama e os outros. Maior apoio que esse…
6 Outubro, 2024 at 17:02
Claro JHC, se é 25% do lucro das camisolas o Sporting fica com os outros 75% do lucro.
Se é 25% do valor global da receita das vendas, normalmente o lucro é do 50/60% sobre custo de aquisição, portanto o Sporting continua a ganhar dinheiro com a operação.
Eu ainda achei que podia haver de facto uma parte financeira significativa de apoio proveniente da venda dos bilhetes, mas afinal foi só Marketing da treta.
6 Outubro, 2024 at 10:53
8 jogos, 8 vitórias.
27 golos marcados e 2 sofridos.
Aqui não há muito para melhorar.
Estamos num nível altissimo, tendo estes 2 jogos, sido mais complicados e a equipa a ressentir-se um pouco nas pernas, normal.
Paragem de merda agora para as selecções, vai dar para aproveitar para descansar alguns elementos, menos mal.
Ontem o Casa Pia, foi jogar com 6 atrás, penso que o objetivo era não ser goleado, portanto os responsáveis devem estar satisfeitos com isso mesmo.
Equipamentos, acho que seria mais interessante, o Sporting ter usado do equipamento principal, mas com o simbolo cor-de-rosa, penso que até tinha sido mais interessante a campanha.
Não é uma ideia nova, a Adidas costuma fazer o mesmo nos clubes brasileiros, fazer um equipamento cor-de-rosa para “comemorar” a causa.
Hoje assistimos de cadeirinha, a duas deslocações difíceis dos outros…seria lindo algum deles perder pontos, veremos.
Curioso para ver como o Braga vai receber o porto em casa, depois da humilhação Europeia.
6 Outubro, 2024 at 11:13
“(…) a duas deslocações difíceis dos outros…”
A sério?
A deslocação das galinhas ao terreno do seu vassalo Nacional é difícil?
Sai mais uma goleada para o vermelhuscos…
6 Outubro, 2024 at 12:35
Depende do tempo que fizer. O Nacional tem dos piores campos da Liga, um bocado de chuva e vento e aquela merda não dá para jogar futebol.
6 Outubro, 2024 at 14:33
O FCPorto é que recebe o Braga, parece-me…
6 Outubro, 2024 at 17:47
«Ontem o Casa Pia, foi jogar com 6 atrás, penso que o objetivo era não ser goleado, portanto os responsáveis devem estar satisfeitos com isso mesmo».
Não, amigo Stalley. O “treinador” do casa Pia, João Pereira, confirmou que jogou em 6-3-1 porque essa foi uma estratégia para desestabilizar o Sporting e conseguir o empate que lhes tirasse os primeiros pontos na Liga.
ELUCIDATIVO DA MERDA DE CAMPEONATO QUE TEMOS, DA MERDA DE MENTALIDADE DE BOA PARTE DOS NOSSOS TREINADORES E DE COMO HÁ CLUBES A MAIS NESTA LIGA.
Fic agora à espera de ver se o dito “treinador” irá aplicar igual “estratégia” contra raboljos e fruteiros, ou se é mais um dos muitos que acham que o estacionamento da Carris deve ser feita no José Alvalade.
Um abraço e saudações leoninas
6 Outubro, 2024 at 11:03
Só uma nota sobre o jogo de ontem e que me chamou á atenção, não me lembro do minuto mas acho que ali a meio da 2 parte…o Debast (e peço desculpa senão foi ele) volta a fazer a mesma merda que fez na terça, corta um lance e depois entrega a bola no meio, para um jogador do casa pia (que até estava “sozinho” portanto nem sei a quem ele queria passar a bola).
Eu percebo que é a forma de jogar do Amorim e que provavelmente ele só está a seguir o que treinam….mas não me parece estes descuidos sistemáticos ajudem muito a equipa. Mas eu só mando bitaites.
6 Outubro, 2024 at 11:48
Até ao momento assisti ao vivo a todos os jogos em casa (e dois fora) e globalmente estamos muito bem, o que tem disfarçado algumas lacunas.
Sobre o jogo de ontem, destaques:
Destaques positivos:
Israel – uma máquina, está em modo “besta”. E assinalo algo que não vejo ninguém falar, não só está bem nas suas acções (o referido modo “besta”) como comanda a área como se fosse o Buffon. Todos, e repito, todos os defesas fazem aquilo que ele orienta, ora baixam, ora sobem, ora fecham… Grande máquina este gajo.
E. Quaresma: mesmo com alguns problemas físicos recentes não perdeu a forma. É claramente o nosso melhor defesa este ano.
D. Bragança: aqueles pezinhos nunca enganaram, mas este ano está a um nível estratosférico. Ele é o titular, e devem sair ou o Morita ou o Hujlman conforme a melhor gestão.
Trincão: ontem foi a melhor unidade ofensiva, algo que normalmente ele não é. Mas esteve bem e a vitória deve-se, muito, a ele.
Destaques negativos:
Debast: como é seu hábito, muito frágil nos duelos, mesmo contra um fraquissimo jogo ofensivo do adversário. Somou 0 (sim zero!) desarmes. Foi-nos dito que era frágil a defender mas era bom a atacar, grande falácia, ontem, mais uma vez, foi horrível nesse capítulo 0/3 passes longos. Anderson Polga 2.0
M. Araújo: por norma os Uruguaios são gajos esforçados e raçudos. Azar do crl, fomos buscar o único uruguaio que joga futebol e não tem sangue na guelra
Hujlman: muito complicativo e mastigou muito jogo. Saturação? Já? Pelo menos nao reclamou muito com o árbitro, com os colegas com o ar… Como lhe é habitual.
Harder, gosto deste gajo e acho que vai dar jogador, mas ontem não esteve dentro do jogo, mesmo descontado o perna de.pau que lhe calhou como colega na ala, deveria ter feito mais. Mas lá está, não me parece que ali seja o melhor lugar para ele, mas é o que há e é aí que tem de mostrar mais do que mostrou ontem. No centro do ataque estará muito melhor, não tenho dúvidas.
Fresneda: raramente joga e é um pouco injusto estar a destacar o pobre coitado… Mas porra, não tem nadinha ali. Até o esgaio é melhor opção
6 Outubro, 2024 at 11:54
“Israel – uma máquina, está em modo “besta”. E assinalo algo que não vejo ninguém falar, não só está bem nas suas acções (o referido modo “besta”) como comanda a área como se fosse o Buffon. Todos, e repito, todos os defesas fazem aquilo que ele orienta, ora baixam, ora sobem, ora fecham… Grande máquina este gajo.”
Por falar em Franco Israel…
https://x.com/CabineSport/status/1842681738713092569
6 Outubro, 2024 at 12:22
Esse gesto do Trincas foi bem observado Jaime, bom link.
6 Outubro, 2024 at 12:12
Israel acho um pouco exagerado mas espero que caminhe para lá.
Debast, tem sido uma decepção! Vejo o a cometer os mesmos erros desde o 1 jogo. Para além da fragilidade física que mencionou. Precisávamos de um centralao e para o que ele custou…
O Fresneda joga 10 minutos de vez em quando, e agora já lhe arranjaram nova posição. Temo que também não passará disto e serão mais 10M difíceis de recuperar
6 Outubro, 2024 at 12:26
Sim, o Debast sabíamos, porque o Amorim disse, que tinha fragilidades defensivas mas que iria trabalhar nelas. Até agora zero resultados.
Também foi dito que tinha bom jogo ofensivo, a sair a jogar a lançar os companheiros… Até agora até acho que está pior nesse capítulo.
É um tipo muito estranho, sinceramente parece não ser muito forte psicologicamente, e nem o grande golo marcado há umas semanas lhe deu confiança.
O Fresneda sim, também não joga na sua posição favorita, e isso reflecte-se claro. Mas mesmo assim, porra, bem fraquinho.
6 Outubro, 2024 at 12:35
E o Quenda?!?
Ia enterrando o pastel 2x seguidas…
6 Outubro, 2024 at 11:53
Pior jogo da época contra um adversário miserável na forma de encarar o jogo.
Cheguei a assustar-me , o penalty veio na hora certa.
Paragem milagrosa pra recuperar o plantel. Gyokeres parece de rastos.Novembro vai ser terrível.
Muita gente aqui precisa de fazer um pedido de desculpas ao Trincão.
8 jogos , 8 vitórias , e alguns preferem continuar a relevar o rosa da camisola , as opções do Rúben, etc etc. Estranha forma de sentir o Sporting.
E viva o Alvaláxia que é nosso de novo com um especial cumprimento para o Miguel e o Rodrigo, aconselhando-os a usarem a vaselina que ontem estúpidamente me recomendaram num despropósito já habitual.
SPOOOOOOOOORTING.
6 Outubro, 2024 at 11:55
Gyökeres ainda não recupero a 100% da cirurgia. Leva tempo.
6 Outubro, 2024 at 11:56
*não recuperou
6 Outubro, 2024 at 11:59
Há quem diga que é a namorada portuguesa. Ahahah.
6 Outubro, 2024 at 12:02
🙂
6 Outubro, 2024 at 14:38
Estranha forma de sentir o Sporting é aceitar jogar de encarnado claro e é aceitar desvirtuar o equipamento principal, em nome do que quer que seja…
6 Outubro, 2024 at 17:18
Tu só escreves merda e vens aqui chorar que faz dói dói as respostas que depois levas. Dizes que a Europa foi destruída pelo liberalismo, dizes que votas a favor de projetos sem saberes o que são, dizes que não se pode criticar a camisola rosa porque temos 8 vitorias, que quem não vai à Alvalade não conhece a realidade do clube, falas dos verdadeiros sportinguistas, entre outras pérolas diárias com que nos brindas, sempre que algum comentário não é 100% elogioso com a direção ou o treinador.
6 Outubro, 2024 at 17:40
E tu inventas problemas , cria cenários fantasiosos e mentes descaradamente.
A última é questionares a contribuição do Sporting na campanha contra o cancro da mama.
Mete a vaselina que me recomendaste e quem sabe és mais feliz , porque é evidente que um Sporting ganhador te incomoda.
6 Outubro, 2024 at 11:55
O que o casa pia foi ontem fazer a Alvalade foi uma vergonha, e um insulto para quem paga o bilhete.
Os comentadeiros a defender esta merda, ainda são piores.
6 Outubro, 2024 at 11:57
Defendem, porque é contra o Sporting.
Quando é contra os vermelhucos, é vê-los rasgar a camisa e a bradar por punições a estes clubes…
6 Outubro, 2024 at 11:57
*vermelhuscos
6 Outubro, 2024 at 17:53
Jaime, “vermelhucos” também não estava mal: eunucos vermelhos.
SL
6 Outubro, 2024 at 12:00
Óbvio
6 Outubro, 2024 at 12:02
O único objectivo do casa pia era perder por menos os 8 do ano passado. E conseguiu.
6 Outubro, 2024 at 12:06
Por isso é que o adjunto no final do jogo estava todo contente, apesar de ter perdido o jogo.
6 Outubro, 2024 at 12:10
Pois..é o que pareceu.
6 Outubro, 2024 at 13:05
Ainda há quem chame a isso futebol.
Deixei de ver o jogo aos 30 minutos quando estávamos com quase 88% de posse de bola! Vi depois os 10 minutos finais.
Ver um City-Fulham e depois assistir a um qualquer jogo do nosso campeonato é perfeito para perceber a miséria do produto que queremos exportar.
Mas o Sporting não tem culpa disso.Investe milhões para disputar o campeonato com Porto e Benfica.
No entanto deve preocupar-se e muito (como os 2 rivais) porque a qualidade pesa na distribuição dos direitos televisivos e nos prémios da CL.
Quem vai ao Estádio, vai para ver o Sporting, independemente se o jogo é bom ou se o adversário é fraquíssimo.
Não é pelo espectáculo porque esse é caríssimo para aquilo que é gasto. É pelo Sporting.
Ver o Sporting vestido de rosa ou verde e preto, e gabar massacres à equipas de 15M que não fazem um remate à baliza em 100 minutos de jogo, quase parece um teste à sobrevivência da nossa identidade.
Estão a transformar o Estádio num teatro com lugares gold e puffs, e confesso que estou curioso para perceber no que irão transformar os adeptos do Sporting…
6 Outubro, 2024 at 13:06
“É caríssimo para aquilo que é oferecido”…
6 Outubro, 2024 at 12:04
Bom dia, futebol vitória à campeão, com “tranqilidade”. Muitos Debast’s e Trincoes.
Andebol, Greenmachine on fire. Relembro que o Vezsprem que foi dizimado no PJR, conquistou esta semana o mundial de clubes, batendo só o Barcelona e o campeão em título Madburgo.
Voleibol a cumprir no início do campeonato.
Futsal, perdeu com o Palma, pré época com derrotas com Anderlecht e Palma. Este mês liga dos campeões, defrontar Semey e Karat, vamos ver em que pé estamos. O Braga perdeu Alan para nós e Robinho mas ganhou Neves e 2 alas brasucas fortíssimos, vamos aguardar.
6 Outubro, 2024 at 12:13
Bom dia, companheiras e companheiros.
Uma pequena provocação, para estimular as hostes: é impressão minha ou nenhum dos reforços desta época mostrou o suficiente? No Porto, temos Samu; no Benfica, o “Artur turco” – parecem bons reforços, belas contratações. Já as nossas, até ver, não me entusiasmam. Estarei a ver mal? Pergunta sem qualquer ironia, sarcasmo ou afim.
6 Outubro, 2024 at 12:16
O Maxi e o harder parecem-me bons jogadores.
6 Outubro, 2024 at 12:19
Olhando para a ronda de jogos lá fora, MFernandes mais uma assistência e TT com mais um golo…gosto!
Por cá, Félix Correia continua a marcar e parece me ser o melhor do Gil. Será que pode ambicionar a mais?
6 Outubro, 2024 at 12:29
Não há volta a dar. Para alguns os melhores serão sempre os que já cá não estão.
Freud deve explicar isto , eu não consigo.
6 Outubro, 2024 at 15:35
Não disse que eram ou não melhores.
Gosto de seguir o que fazem os nossos miúdos lá fora, bom para eles e para o nosso produto “academia”!Particularmentes estes 2 que sou fã.
Quanto ao MFernandes já o afirmei e não vou voltar a repetir. Vai ficar no top3 dos piores negócios do clube. Mas isso tb já não pode ler mudado por isso….
6 Outubro, 2024 at 17:41
Tá bem abelha.
6 Outubro, 2024 at 12:36
Paulinho marca de novo.
6 Outubro, 2024 at 12:39
Olha mais um. Obrigado.por lembrares. Quando cá estava era uma merda, agora faz falta.
6 Outubro, 2024 at 12:47
A confiança e o contexto são tão importantes, ele está no auge da carreira e no melhor momento da mesma.
Dar continuidade ao que fez na época passada, importante na conquista do campeonato.
6 Outubro, 2024 at 13:11
Está num campeonato à medida do seu talento…
6 Outubro, 2024 at 14:42
E isso faz muita diferença.
6 Outubro, 2024 at 12:58
50 jogos seguidos a marcar
29 jogos seguidos sem perder
21 vitórias seguidas em Alvalade
11 vitórias seguidas (23/24 + 24/25)
6 jogos seguidos sem sofrer
É respeitar.
6 Outubro, 2024 at 13:08
Já passaram 29 jogos desde que perdemos a Supertaça com o Porto?
6 Outubro, 2024 at 13:13
Liga.
6 Outubro, 2024 at 13:02
Melhor o resultado que a exibição.
Gyokeres de rastos.
Huljmand neste momento está um jogador que cumpre os minimos.
Maxi até agora não justifica o dinheiro gasto.
Bragança teima em deixar o treinador mal visto sempre que joga 🙂 , se joga- se nos rabolhos era menino para valer 150 milhoes e tinha lugar cativo na seleção da gestifute.
Israel so far so good.
Trincão é como os interruptores, ora está para cima outras vezes oara baixo, esteve muito bem ontem.
Ruben Amorim “abençoada paragem do campeonato” pois é mas ainda agora começaram as competições ainda há muita estrada para percorrer.
6 Outubro, 2024 at 13:33
Chico C. Expulso por duplo amarelo, simulou penálti.
Ninguém lhe avisou?
6 Outubro, 2024 at 19:50
Hahaha lindo…Alum dia ia acontecer… E não tardou muito!
Z
6 Outubro, 2024 at 13:35
Plantel muito, muito curto para tantas competições (jogos de 3/4 dias de intervalo)!!!!
Espero que não, mas mais para a frente, se as lesões não pararem, vamo-nos ver à rasca …. espero que não!!!
Bom Domingo e SL
6 Outubro, 2024 at 13:50
Um pormenor
Quando o Gyokeres resolve, é porque o Sporting está dependente do Gyokeres
Quando o Sporting ganha jogos sem o Gyokeres marcar, é porque o Gyokeres está em crise
Ontem foi porque marcou de penalty…
Quadro de golos:
– Golos do Sporting na liga: 27
…
– Golos do Benfica na liga: 17
– Golos do FC Porto na liga: 16
– Golos do Gyokeres na liga: 11
– Golos do Gyokeres na liga sem penaltys: 6
– Golos do Pote na liga: 5
– Golos do Samu na liga: 4
– Golos do Bragança na liga: 3
– Golos do Pavlidis na liga: 2
– Golos do Ochoa na liga: 0
6 Outubro, 2024 at 13:57
A partir do dia 18 vamos ter 3 jogos “fora de casa”:
Portimonense – Taça de Portugal – Dia 18;
Sturm Graz – Champions – Dia 22; e
Famalicão – Campeonato – Dia 26
SL
6 Outubro, 2024 at 14:48
É para ganhar os 3 desafios!
6 Outubro, 2024 at 14:57
Esta vitória era importantíssima, por ser a seguir a um jogo Europeu que não correu nada bem (a não ser o resultado que foi qb) e que por via disso “marca” duas vezes tanto na parte física como na psicológica, o carnide vai á CL e volta de lá super moralizado, nós foi exatamente ao contrário….
A falta de opções por via das lesões, porque se num plantel curto, tirares 5 gajos aos 16/17 “titulares” não sobram muitas opções de facto e nós tínhamos de “subir essa montanha” e isso foi feito…
Agora dar descanso aos que não foram para as seleções e recuperar fisicamente os lesionados para ver se o panorama começa a ficar menos negro…
Ontem para quem esteve em Alvalade ( e a ver na TV não deve ter sido diferente) aquilo foi desesperante, as fitas, as manhas do árbitro (vai fazer uma grande carreira aposto) o bloco baixo, na verdade super baixo em que nem sequer jogavam no meio campo deles, jogavam em metade do meio campo…nem sequer corriam para o ataque, corriam dois e os outros corrigiam as marcações!!!!
Raramente vi um espetáculo tão degradante e apesar disso tudo conseguimos a vitória não pode deixar de ser altamente positivo e vai obrigar a mais umas “habilidades” dos árbitros e VAR no caso dos jogos dos roxos começarem a “ir para Sul” porque tenho a certeza absoluta que nenhum deles vai perder pontos nem que seja preciso expulsar metade da equipa adversária…
6 Outubro, 2024 at 16:11
Equipa B a jogar no Restelo de encarnado claro… 0-0 no inicio da 2ª parte!
6 Outubro, 2024 at 16:21
Bom golo do Nel…
6 Outubro, 2024 at 17:07
1-1 final.
Belenenses empata aos 95 com um penálti onde a falta é do atacante mas como ele é que rebola no chão o árbitro deu o penálti!
Joga-se muito pouco.
Só vejo o Arraiolo perto de pode interessar ao Amorim! O resto, minha nossa senhora!
6 Outubro, 2024 at 17:13
É do GAP?!? Ou dos colchões?
6 Outubro, 2024 at 17:47
É da camisola rosa .
6 Outubro, 2024 at 19:04
Acho que é falta de tusa…
6 Outubro, 2024 at 17:44
ALERTA TASCA … ALERTA TASCA … ALERTA TASCA …
Jogo aldrabado em Guimarães … Vitória a vencer por 2-0 aos 90′ … O ladrão do apito (luis godinho) deu 9′ de descontos …
Dois penalties e 2-2 …
O Guimarães não podia ficar com tantos pontos de avanço do braguilha e criar pressão sobre os corruptos de Carnide …
6 Outubro, 2024 at 19:05
Os penáltis parecem-me bem assinalados…
Mais uma vez, “tu e as cabalas”!
6 Outubro, 2024 at 21:21
9′ de descontos … Aloooo?!?
6 Outubro, 2024 at 18:04
Grande jogo de futebol … Mais um … Na Premier League …
Ao intervalo estava Brighton 0 Tottenham 2 …
Dos 48′ aos 66′ … Brighton marca três golos …
Aos 74′ … Brighton 3 Tottenham 2
6 Outubro, 2024 at 18:10
Ahahahahhaha
Começa o jogo no Funchal … Houve 2 faltas do Nacional, uma sobre a tia maria e outra sobre o ‘gluglu’ … O ladrão de apito logo a ameaçar com o cartão amarelo …
5′ de jogo e … paragem de jogo devido ao nevoeiro …
Isto cheira-me a que os rabolhos nem querem jogar isto hoje …
6 Outubro, 2024 at 18:12
Se já há tanto tempo que sabem que esta é a pior hora do dia por causa do nevoeiro porque foi o jogo marcado para este horário?
6 Outubro, 2024 at 19:18
Os gajos tem tudo calculado!
É contratá-los para prever os dias de calor e onde irão ocorrer os incêndios…
6 Outubro, 2024 at 19:34
No presente século … E, atenção que, o Nacional não esteve as 24 épocas na 1ª divisão … Já foram interrompidos/adiados 17 (DEZASSETE) jogos realizados naquele estádio …
Se sabem disso de antemão … Porque não marcaram o jogo para as 14, 15 ou 16 horas?!? Ou para as 20h30 ou 20h45???
6 Outubro, 2024 at 18:38
Espero que o jogo seja adiado, ficam a 8 pts o que psicologicamente não é bom além de terem uma nova deslocação à Madeira num calendário super preenchido!
6 Outubro, 2024 at 19:05
Isso!
6 Outubro, 2024 at 18:48
Jogo dos rabolhos adiado para … data incerta …
Ahahhahah
Eles não queriam jogar. Muito por causa do cansaço do jogo da Champions …
Quando o jogo se realizar as condições não vão ser as mesmas … Sobretudo ao nível fisico dos rabolhos …
Este país não existe … Este campeonato de futebol é um antro de corrupção, um lodaçal …
6 Outubro, 2024 at 19:49
Serves para uma coisa… Para um gajo gozar com os teus comentários! Grande abraço
6 Outubro, 2024 at 20:15
Nem vamos dizer para que serves tu… Era demasidao fácil…
Z
6 Outubro, 2024 at 20:30
As tuas atoardas são como balas que resvalam na couraça da minha indiferença.
6 Outubro, 2024 at 20:53
Percebi pela tua resposta! Nem percebes o burro que és
6 Outubro, 2024 at 21:18
Os restantes 82 minutos de jogo (mis descontos) vão jogar-se a 19 de Dezembro.
6 Outubro, 2024 at 19:02
O nosso Benfica não estava com o campo nas melhores condições para continuar o jogo, para o bem da nação , adiaram.
6 Outubro, 2024 at 19:16
Parece que os jogadores não viam sequer as balizas com tanto nevoeiro. 🙂
Nunca joguei com esse clima, mas deve ser engraçado esperar que um colega apareça por entre a bruma para endossar a bola…
6 Outubro, 2024 at 19:19
Boa vitória no Voleibol Feminino, 3 secos ao Porto Volei
6 Outubro, 2024 at 19:20
Brasil, campeão mundial de futsal