Não jogam um crl, mas só perderam connosco, o resto, tudo vitórias.
Já nós, se calhar de haver um dia mais difícil ou menos conseguido, bem podem andar a rezar aos santinhos todos para que o padre nos dê penaltis como dá aos outros. Tudo como dantes, quartel general em abrantes
Pois a ideia é mesmo essa, não jogam nada mas os 3 pontos batem sempre.
Por isso é que eles podem passar pelas maiores crises da história que continuam a ser candidatos e como dizes, basta um deslize nosso e lá saltam eles para primeiro e depois xau Laura…
Sei lá…
Espero que não tenhamos nenhum arbitro nosso, quanto aos outros não sei, sei que o porto por norma beneficia muito em ter os jogos arbitrados pelo Pinheiro.
Especialista a marcar faltas que seriam contra eles a favor, desde a expulsão do Coates.
Não gosto de nenhum arbitro em geral, mas dos que estão em actividade este é o que me mete mais asco seja ele roxo, vermelho, azul ou amarelo às bolinhas cor de rosa
Só João Pinheiro?
Eles este ano até marcam bem os penaltis e as expulsões, o que eu vejo é que há clubes que até agradecem aos jogadores adversários que têm sido muito solidários com a necessidade por exemplo do porto.
O porto está agradecido certamente, os adversários compreendem a necessidade deles, tem que ser, depois, hão-de ser compensados, têm que ser uns pelos outros.
Nós é que temos que fazer pela vida, o mais pequeno descuido será a morte do artista.
Mas sim, os adversários do rival e do porto compreendem a necessidade.
foicomput@s segue com mais uma vitória … Estão apenas a 3 pontos …
Já a rabolhagem estão a 8 pontos … O braguilha está já a 10 pontos …
Descansemos … Mas, atentos, pois a ladroagem anda aí. Os rabolhos estavam a tremer, o nevoeiro era muito … Adia-se o jogo que os desgraçadinhos estavam cansados …
Safaram-se!
Ser encostado por este Braga é a prova da debilidade deste Porto.
E não me admira o público vaiar a exibição. Futebol mal jogado e quesilento…
Com 8 vitórias em 8 jogos devia estar aqui com uma grande moral e super confiante para este campeonato, mas a verdade é que continuo muito desconfiado e a achar que vamos ter que roçar a perfeição para sermos campeões.
Se o ano passado tivemos muitas abébias dos nossos rivais, este ano acho que vai ser tudo disputado ao limite e o minimo deslize pode ser fatal.
Os vermelhos têm vindo a crescer, os azuis dificilmente os deixarão cair mesmo sem jogar nada.
Os ultimos 3 jogos do Sporting deixam-me um pouco preocupado pelos niveis fisicos que a equipa apresenta, ainda não teve consequencias porque os adversários a nivel interno eram muito fracos e em Eindhoven acabámos por ter muita sorte em não perder.
Mas o próximo ciclo de jogos será muito mais complicado e teremos deslocações a Famalicão e Braga após jornadas europeias que também serão bem complicadas.
Espero que a equipa recupere, volte a melhorar a performance e não tenha tantas lesões, sabendo que não dará para jogar sempre bem.
Os próximos 7 jogos dirão muito se teremos mesmo unhas para tocar esta guitarra, eu quero muito ser bicampeão e quero muito também passar esta fase da Champions e provar que é possível conjugar o rendimento interno com as provas europeias.
Para já moderadamente optimista, satisfeito com o que foi feito até agora, mas alarmado em relação ao futuro.
Agora duas semaninhas de férias, na liderança e quando é assim custa menos a espera.
Cá estaremos então para mais uma fase frenetica da época antes de mais uma paragem.
Força Sporting!
Precisamos de ter todo o plantel disponível ou lá perto! E ir dando tempo a jogadores da equipaB quando possível (e não estarem apenas no banco!)
O trio de centrais mais rotinado e sem dar erros infantis! Huljman regressar á sua melhor forma, perceber se Fresneda e Edwards contam, senão despacha los em Janeiro!
Pois eu acho que Amorim só vai arriscar meter alguém da B quando não tiver nenhuma opção da A e tiver mesmo que ser, para já vão ficando no banco a fazer número e a cobrir alguma eventualidade.
Fresneda poderia ganhar uma nova vida a central do lado direito, mas tendo Debast, Quaresma e até St.Juste (embora já nem conte com ele) aptos, continua a ser o ultimo da lista e se ainda acreditamos nele então se calhar emprestamos a um clube onde possa ter muitos minutos, se não vai continuar a ficar só para as sobras (e como se viu no ultimo jogo elas vão existir).
O Edwards o Amorim ainda não desistiu dele, embora me pareça que quem desistiu dele foi o próprio inglês, que é provavelmente o jogador mais talentoso da equipa mas teima a passar ao lado de 10 jogos seguidos e depois marca um golo do outro Mundo que nos faz voltar a ter esperança nele.
A vender, terá que vir alguém para a sua posição (ou para a esquerda do ataque, visto ser mais fácil avançar o Geny ou o Quenda na direita do que na esquerda e na esquerda o Maxi não me parece desequilibrador o suficiente para jogar no ataque).
Por fim, em relação ao Gyo estou bastante tranquilo (embora tenha estado fraquinho nos ultimos 3 jogos e tenha sido talvez a sua pior sequência de leão ao peito) e o Harder tem muita fome e boas caracteristicas para causar estragos mas ainda tem que entrar melhor nas dinâmicas da equipa.
Em Janeiro, espero que Amorim acorde e traga um médio, mas desta vez um que conte mesmo para a rotação e que não venha fazer corpo presente como o Koba e que não seja mais um erro de casting como Tanlongo ou Sotiris, mas acho crucial termos mais um elemento para essa posição.
E mantenho a ideia de que poderíamos ir buscar um central experiente que jogasse sobretudo como central do meio (Diomande até nem tem estado mal, mas creio que poderia ser importante nalguns jogos ter outro tipo de jogador, excusado será dizer que o perfil de referência seria o Coates, mas com os joelhos em boas condições e com velocidade suficiente para jogar numa linha subida).
De resto, sim é uma questão de não ter azar com as lesões, mas continuo com dúvidas se as mesmas terão alguma relação com má preparação fisica da nossa parte.
É assim… Se estava na cara de toda a gente que ter só morita, hujlmand e bragança pra 2 posições era curto numa época tão longa… Não deviam ter emprestado o essugo.
Agora não vamos buscar nenhum médio em janeiro. No máximo, chamem-no de volta… Não vamos tar a enterrar dinheiro numa contratação que pode ou não correr bem (e entrar em janeiro muito provavelmente nao vai correr bem, porque não conhece os colegas, a equipa, provavelmente a língua, o país, etc mas mais importante do que tudo, não conhece as dinâmicas do treinador) e que no final do ano deixa de contar porque regressam os emprestados. Ou seja… Um koba.
Se em janeiro os médios tiverem todos de rastos e lesionados e precisarmos mesmo de um médio centro, chama-se de volta o essugo que já conhece os colegas, o treino, etc…
O Essugo ainda não percebi se realmente conta para o Amorim ou se ele anda a ser emprestado com a conversa da treta que precisa de minutos.
Depois depende do perfil de médio se é mais um substituto para Hjulmand (e aí acho que Essugo serve) ou se é mais um box to box e fica o Morita como backup ao Hjulmand.
Em todo o caso, duvido que chamem o jogador de volta em Janeiro do emprestimo, não sei se existe alguma clausula que o permite mas é raro acontecer.
Quanto ao não conhecer a equipa, etc acho que é uma questão de recrutar alguém com as caracteristicas certas e ajuda um bocado não escolher um suplente do Estoril para isso.
Até pode implicar algum investimento, mas serveria também para começar a preparar a saída de algum dos médios no Verão.
Não reconhecer que precisamos de mais um jogador é que é grave e pode nos custar no futuro eliminações europeias ou perdas de pontos no campeonato suficientes para perder o titulo.
A não ser que ele acredite mesmo que o Justo, o Simões ou seja quem for está preparado para esta exigência e ou queima esse miúdo ou ganha uma nova opção válida, mas para já parece me mais a primeira.
Qual é a tua ideia para resolver antes de Janeiro? Adaptações, jogadores da B, jogadores livres no mercado?
Em relação à primeira, vendo por exemplo Inácio como uma possibilidade a trinco ou baixar Pote para mim é um erro quanto mais não seja por estar a destapar outras posições.
Da B já dei a minha opinião de que eles não estão preparados, mas quem melhor que eles e Amorim para provarem que eu estou errado.
Do mercado, não tenho ideia de momento quem poderia ser, mas ia depender muito do tipo de perfil que se procura e eu sou flexivel em relação a isso, inegociável é a ideia de que é preciso mais uma peça.
Mas se tiveres alguma ideia de como resolver isso até Janeiro partilha aí.
Escolher 1 dos médios da B que está num nivel maior do que os outros (para mim Arreiol ou Simões, não sei se o Justo é capaz de fazer…tenho duvidas, vejo-o mais ofensivo…) e dar-lhe muito treino e muita equipa A.
Subir mesmo…não é andar entre, é subir.
Tem de ser. Foi uma escolha…escolhemos dispensar o Essugo, temos de criar alternativas. Até porque suspeito que vai acontecer naturalmente (porque é impossivel fazer o ano todo com 3 médios), por isso vai vale preparar que isso aconteça.
Mas não é ir chamando aos treinos 1 ou outro, depois vai convocando um ou outro, depois volta à B, depois vai para a A, anda sem convicção nenhuma em nenhum…
Isso não é nada. Não. É escolher um dos médios da B, o que estiver mais preparado na opinião dele, e subir ao plantel principal. E muito menos andar preocupado com os resultados da equipa B e em não chamar gente da B para não “aleijar” a B. Termos no banco da A jogadores que são banco na B porque não querem que a B tenha problemas….isso não! Os resultados da B são o menor dos objetivos do Sporting e para mim até é o menor dos objetivos da B.
E até acho muito pior para a B andar a chamar aos 3 e 4 médios à vez….
Se achar que o Arreiol é o melhor médio para o Sporting, é o Arreiol que sobe mas sobe mesmo.
Pois isso vai é um bocado contra aquilo que tem sido a maneira de pensar do Amorim/estrutura e não sei se há forma de ele mudar isso.
Mas diz-me honestamente se vês nalgum deles o potencial (já nem digo capacidade actual) para entrar nessa rotação e entrar quando for preciso sem que a equipa se ressinta muito?
A minha questão é essa, nem quero que esse miúdo seja culpado por queimar o Sporting nalgum jogo que entre e lhe corra mal, nem o Sporting queimar o miúdo dando passos maiores que a perna por conta do mau planeamento).
Se me disseres que temos dentro de portas uma alternativa que uma pessoa possa confiar que mesmo baixando um pouco o nivel dá garantias que os resultados continuam a aparecer, tudo bem, mas se continuamos indecisos na escolha (acredito que seja porque nenhum dê sinais de estar já pronto, o que não quer dizer que não tenha qualidade), então temos que ir buscar alguém e assumir que foi um erro deixar sair Mateus e Dário juntos na mesma janela, sem reposição.
E ser mais acertivo nessa escolha.
Se me perguntares…está pronto para ser titular contra o Porto? Ou contra o Benfica?
Não.
Está pronto para titular? Por enquanto não.
Mas…se está pronto para ir jogando a médio, ir fazendo vários minutos no lugar dos médios…sim. E daqui a 2 ou 3 meses, não sei onde está.
Ontem tivemos o Morten de gatas metade da 2ª parte e zero alternativas. O Bragança já jogou na frente, o Morita jogou na frente, o sistema aparenta poder precisar algumas vezes de 3 médios pela necessidade de jogo interior….aparentam ser jogadores mais prontos para fazer de Pote, especialmente com o crescimento do Araujo na ala e lá se fixar…
É aqui que ele tem de entrar. 10 minutos aqui, 15 ali…vem aí taça…jogar minutos mais a sério (ainda por cima o Morita vem da seleção que é sempre fodido, Morten da seleção vem….)…vai jogando…e depois logo se vê como evolui.
Acho o Arreiol mais pronto para isto, apesar de achar o Simões melhor jogador. Mas o Simões tem pouca gasolina, dura pouco, mesmo na B e nos escalões de formação…Aceitaria na boa ser o Simões a entrar na A…acho que qualquer 1 pode pegar tranquilamente neste papel e não me admirava que com 2 ou 3 meses “disto”, estivessem num patamar que não se prevê agora…
Mas lá está…tem de ser um objetivo do Amorim que isto aconteça. Se é para o chamar a 10 minutos e depois mais 10 minutos daqui a 2 meses ou 3 e no meio B….aí não antevejo grande evolução deles, provavelmente regressão, que é o que tem acontecido a todos os que andam neste io io….
6 Outubro, 2024 at 22:25
Mais uma crise?!?
Samu não marcou hoje?!?!
Epa, mas os comentadeiros não abrem nenhuma crise … Coitado do rapaz …
6 Outubro, 2024 at 22:28
Este Vasco Sousa mal lhe toquem parece que tem um ataque de epilepsia
6 Outubro, 2024 at 22:28
Este caceteiro e fiteiro do Porto é super irritante…
6 Outubro, 2024 at 22:29
A fita dos jogadores tripeiros é … qualquer coisa …
E os do apito vão sempre na cantiga … Afinal a música é da boa, teve “fruta”, “café com leite” … Viagens …
6 Outubro, 2024 at 22:32
Foda se Braga não tira pontos a este porto porque aquela defesa é repleta de aleijados.
Porto muuuuuuito aquém, dificilmente vão conseguir manter este ritmo fraco durante a época…
6 Outubro, 2024 at 22:32
Qualquer merda é falta contra o Braga, já ao contrário nunca é falta.
Eucalipto do caralho.
2-1 final.
Surpreendente réplica do Braga depois do 1-2.
20m finais do Porto sem passar o meio campo.
6 Outubro, 2024 at 22:33
Mais um Man of the match para João Pinheiro
6 Outubro, 2024 at 22:37
Mas os 3 pontos tão na tabela.
Não jogam um crl, mas só perderam connosco, o resto, tudo vitórias.
Já nós, se calhar de haver um dia mais difícil ou menos conseguido, bem podem andar a rezar aos santinhos todos para que o padre nos dê penaltis como dá aos outros. Tudo como dantes, quartel general em abrantes
6 Outubro, 2024 at 22:52
Pois a ideia é mesmo essa, não jogam nada mas os 3 pontos batem sempre.
Por isso é que eles podem passar pelas maiores crises da história que continuam a ser candidatos e como dizes, basta um deslize nosso e lá saltam eles para primeiro e depois xau Laura…
6 Outubro, 2024 at 22:40
Mas o João Pinheiro é padre ou é toupeira? Ou é roxo?
E quais são os “nossos” árbitros, ou não temos direito? Temos algum?
6 Outubro, 2024 at 22:48
Sei lá…
Espero que não tenhamos nenhum arbitro nosso, quanto aos outros não sei, sei que o porto por norma beneficia muito em ter os jogos arbitrados pelo Pinheiro.
Especialista a marcar faltas que seriam contra eles a favor, desde a expulsão do Coates.
Não gosto de nenhum arbitro em geral, mas dos que estão em actividade este é o que me mete mais asco seja ele roxo, vermelho, azul ou amarelo às bolinhas cor de rosa
7 Outubro, 2024 at 9:11
Só João Pinheiro?
Eles este ano até marcam bem os penaltis e as expulsões, o que eu vejo é que há clubes que até agradecem aos jogadores adversários que têm sido muito solidários com a necessidade por exemplo do porto.
O porto está agradecido certamente, os adversários compreendem a necessidade deles, tem que ser, depois, hão-de ser compensados, têm que ser uns pelos outros.
Nós é que temos que fazer pela vida, o mais pequeno descuido será a morte do artista.
Mas sim, os adversários do rival e do porto compreendem a necessidade.
7 Outubro, 2024 at 9:12
Tem sido um alívio prós árbitros.
6 Outubro, 2024 at 22:34
E cá está.
foicomput@s segue com mais uma vitória … Estão apenas a 3 pontos …
Já a rabolhagem estão a 8 pontos … O braguilha está já a 10 pontos …
Descansemos … Mas, atentos, pois a ladroagem anda aí. Os rabolhos estavam a tremer, o nevoeiro era muito … Adia-se o jogo que os desgraçadinhos estavam cansados …
6 Outubro, 2024 at 22:37
porto é muito curto.
Só mesmo no tugao é que estes gajos neste ritmo vão se manter na luta.
benfas ficou na merda com este adiamento.
Temos tudo ao nosso alcance para o Bi, haja competência e profissionalismo.
6 Outubro, 2024 at 22:36
Sturm Graz goleia o Salzburgo prá liga austríaca.
O pa.
6 Outubro, 2024 at 22:37
Se a defesa do Braga é fraca , a do Porto não é melhor .
Porto com sorte e com Pinheiro mas muito longe do Porto do ano passado.
6 Outubro, 2024 at 22:38
Safaram-se!
Ser encostado por este Braga é a prova da debilidade deste Porto.
E não me admira o público vaiar a exibição. Futebol mal jogado e quesilento…
6 Outubro, 2024 at 22:41
Que vergonha …. a jogada que dá o 2º. golo na reposição da bola em jogo, a bola sai ainda na meia parte do porco e é lançada a meio campo do braga.
E ainda na grande área dos porcos o Varela atropela um jogador do braga, penalty por marcar!!
O Sporting assim não será campeão!!!
Este árbitro tem medo de apitar no dragão, é um fraco!!!
SL
6 Outubro, 2024 at 23:18
Com 8 vitórias em 8 jogos devia estar aqui com uma grande moral e super confiante para este campeonato, mas a verdade é que continuo muito desconfiado e a achar que vamos ter que roçar a perfeição para sermos campeões.
Se o ano passado tivemos muitas abébias dos nossos rivais, este ano acho que vai ser tudo disputado ao limite e o minimo deslize pode ser fatal.
Os vermelhos têm vindo a crescer, os azuis dificilmente os deixarão cair mesmo sem jogar nada.
Os ultimos 3 jogos do Sporting deixam-me um pouco preocupado pelos niveis fisicos que a equipa apresenta, ainda não teve consequencias porque os adversários a nivel interno eram muito fracos e em Eindhoven acabámos por ter muita sorte em não perder.
Mas o próximo ciclo de jogos será muito mais complicado e teremos deslocações a Famalicão e Braga após jornadas europeias que também serão bem complicadas.
Espero que a equipa recupere, volte a melhorar a performance e não tenha tantas lesões, sabendo que não dará para jogar sempre bem.
Os próximos 7 jogos dirão muito se teremos mesmo unhas para tocar esta guitarra, eu quero muito ser bicampeão e quero muito também passar esta fase da Champions e provar que é possível conjugar o rendimento interno com as provas europeias.
Para já moderadamente optimista, satisfeito com o que foi feito até agora, mas alarmado em relação ao futuro.
Agora duas semaninhas de férias, na liderança e quando é assim custa menos a espera.
Cá estaremos então para mais uma fase frenetica da época antes de mais uma paragem.
Força Sporting!
SL e até breve
7 Outubro, 2024 at 0:01
Precisamos de ter todo o plantel disponível ou lá perto! E ir dando tempo a jogadores da equipaB quando possível (e não estarem apenas no banco!)
O trio de centrais mais rotinado e sem dar erros infantis! Huljman regressar á sua melhor forma, perceber se Fresneda e Edwards contam, senão despacha los em Janeiro!
E precisamos de Gyo e Harder a fundo, sempre!
7 Outubro, 2024 at 0:27
Pois eu acho que Amorim só vai arriscar meter alguém da B quando não tiver nenhuma opção da A e tiver mesmo que ser, para já vão ficando no banco a fazer número e a cobrir alguma eventualidade.
Fresneda poderia ganhar uma nova vida a central do lado direito, mas tendo Debast, Quaresma e até St.Juste (embora já nem conte com ele) aptos, continua a ser o ultimo da lista e se ainda acreditamos nele então se calhar emprestamos a um clube onde possa ter muitos minutos, se não vai continuar a ficar só para as sobras (e como se viu no ultimo jogo elas vão existir).
O Edwards o Amorim ainda não desistiu dele, embora me pareça que quem desistiu dele foi o próprio inglês, que é provavelmente o jogador mais talentoso da equipa mas teima a passar ao lado de 10 jogos seguidos e depois marca um golo do outro Mundo que nos faz voltar a ter esperança nele.
A vender, terá que vir alguém para a sua posição (ou para a esquerda do ataque, visto ser mais fácil avançar o Geny ou o Quenda na direita do que na esquerda e na esquerda o Maxi não me parece desequilibrador o suficiente para jogar no ataque).
Por fim, em relação ao Gyo estou bastante tranquilo (embora tenha estado fraquinho nos ultimos 3 jogos e tenha sido talvez a sua pior sequência de leão ao peito) e o Harder tem muita fome e boas caracteristicas para causar estragos mas ainda tem que entrar melhor nas dinâmicas da equipa.
Em Janeiro, espero que Amorim acorde e traga um médio, mas desta vez um que conte mesmo para a rotação e que não venha fazer corpo presente como o Koba e que não seja mais um erro de casting como Tanlongo ou Sotiris, mas acho crucial termos mais um elemento para essa posição.
E mantenho a ideia de que poderíamos ir buscar um central experiente que jogasse sobretudo como central do meio (Diomande até nem tem estado mal, mas creio que poderia ser importante nalguns jogos ter outro tipo de jogador, excusado será dizer que o perfil de referência seria o Coates, mas com os joelhos em boas condições e com velocidade suficiente para jogar numa linha subida).
De resto, sim é uma questão de não ter azar com as lesões, mas continuo com dúvidas se as mesmas terão alguma relação com má preparação fisica da nossa parte.
SL
7 Outubro, 2024 at 13:04
É assim… Se estava na cara de toda a gente que ter só morita, hujlmand e bragança pra 2 posições era curto numa época tão longa… Não deviam ter emprestado o essugo.
Agora não vamos buscar nenhum médio em janeiro. No máximo, chamem-no de volta… Não vamos tar a enterrar dinheiro numa contratação que pode ou não correr bem (e entrar em janeiro muito provavelmente nao vai correr bem, porque não conhece os colegas, a equipa, provavelmente a língua, o país, etc mas mais importante do que tudo, não conhece as dinâmicas do treinador) e que no final do ano deixa de contar porque regressam os emprestados. Ou seja… Um koba.
Se em janeiro os médios tiverem todos de rastos e lesionados e precisarmos mesmo de um médio centro, chama-se de volta o essugo que já conhece os colegas, o treino, etc…
7 Outubro, 2024 at 14:41
O Essugo ainda não percebi se realmente conta para o Amorim ou se ele anda a ser emprestado com a conversa da treta que precisa de minutos.
Depois depende do perfil de médio se é mais um substituto para Hjulmand (e aí acho que Essugo serve) ou se é mais um box to box e fica o Morita como backup ao Hjulmand.
Em todo o caso, duvido que chamem o jogador de volta em Janeiro do emprestimo, não sei se existe alguma clausula que o permite mas é raro acontecer.
Quanto ao não conhecer a equipa, etc acho que é uma questão de recrutar alguém com as caracteristicas certas e ajuda um bocado não escolher um suplente do Estoril para isso.
Até pode implicar algum investimento, mas serveria também para começar a preparar a saída de algum dos médios no Verão.
Não reconhecer que precisamos de mais um jogador é que é grave e pode nos custar no futuro eliminações europeias ou perdas de pontos no campeonato suficientes para perder o titulo.
A não ser que ele acredite mesmo que o Justo, o Simões ou seja quem for está preparado para esta exigência e ou queima esse miúdo ou ganha uma nova opção válida, mas para já parece me mais a primeira.
SL
7 Outubro, 2024 at 14:44
Para mim o problema terá de ser resolvido antes de Janeiro.
E o Essugo seria um crime ir buscá-lo. Está bem, está num bom empréstimo, a ganhar confiança….É deixar.
E lá está…até lá o Amorim deve, na minha opinião, arranjar alternativa para o nosso meio campo.
7 Outubro, 2024 at 15:03
Qual é a tua ideia para resolver antes de Janeiro? Adaptações, jogadores da B, jogadores livres no mercado?
Em relação à primeira, vendo por exemplo Inácio como uma possibilidade a trinco ou baixar Pote para mim é um erro quanto mais não seja por estar a destapar outras posições.
Da B já dei a minha opinião de que eles não estão preparados, mas quem melhor que eles e Amorim para provarem que eu estou errado.
Do mercado, não tenho ideia de momento quem poderia ser, mas ia depender muito do tipo de perfil que se procura e eu sou flexivel em relação a isso, inegociável é a ideia de que é preciso mais uma peça.
Mas se tiveres alguma ideia de como resolver isso até Janeiro partilha aí.
SL
7 Outubro, 2024 at 15:15
Equipa B. É a única solução que vejo.
Escolher 1 dos médios da B que está num nivel maior do que os outros (para mim Arreiol ou Simões, não sei se o Justo é capaz de fazer…tenho duvidas, vejo-o mais ofensivo…) e dar-lhe muito treino e muita equipa A.
Subir mesmo…não é andar entre, é subir.
Tem de ser. Foi uma escolha…escolhemos dispensar o Essugo, temos de criar alternativas. Até porque suspeito que vai acontecer naturalmente (porque é impossivel fazer o ano todo com 3 médios), por isso vai vale preparar que isso aconteça.
Mas não é ir chamando aos treinos 1 ou outro, depois vai convocando um ou outro, depois volta à B, depois vai para a A, anda sem convicção nenhuma em nenhum…
Isso não é nada. Não. É escolher um dos médios da B, o que estiver mais preparado na opinião dele, e subir ao plantel principal. E muito menos andar preocupado com os resultados da equipa B e em não chamar gente da B para não “aleijar” a B. Termos no banco da A jogadores que são banco na B porque não querem que a B tenha problemas….isso não! Os resultados da B são o menor dos objetivos do Sporting e para mim até é o menor dos objetivos da B.
E até acho muito pior para a B andar a chamar aos 3 e 4 médios à vez….
Se achar que o Arreiol é o melhor médio para o Sporting, é o Arreiol que sobe mas sobe mesmo.
Se achar que é o Simões, idem.
Se é o Justo, idem.
Escolher 1 e fazer dele jogador da equipa A.
7 Outubro, 2024 at 15:16
Quando o Amorim vendeu o M. Fernandes e dispensou o Essugo, tinha de ter solução para isto. A evidencia que faltaria um médio era gritante….
E se a alternativa era o Pote…acho que teve agora tempo para perceber que…é capaz de precisar do Pote para outras posições….
7 Outubro, 2024 at 15:27
Pois isso vai é um bocado contra aquilo que tem sido a maneira de pensar do Amorim/estrutura e não sei se há forma de ele mudar isso.
Mas diz-me honestamente se vês nalgum deles o potencial (já nem digo capacidade actual) para entrar nessa rotação e entrar quando for preciso sem que a equipa se ressinta muito?
A minha questão é essa, nem quero que esse miúdo seja culpado por queimar o Sporting nalgum jogo que entre e lhe corra mal, nem o Sporting queimar o miúdo dando passos maiores que a perna por conta do mau planeamento).
Se me disseres que temos dentro de portas uma alternativa que uma pessoa possa confiar que mesmo baixando um pouco o nivel dá garantias que os resultados continuam a aparecer, tudo bem, mas se continuamos indecisos na escolha (acredito que seja porque nenhum dê sinais de estar já pronto, o que não quer dizer que não tenha qualidade), então temos que ir buscar alguém e assumir que foi um erro deixar sair Mateus e Dário juntos na mesma janela, sem reposição.
E ser mais acertivo nessa escolha.
SL
7 Outubro, 2024 at 15:37
Para mim, o Arreiol.
Se me perguntares…está pronto para ser titular contra o Porto? Ou contra o Benfica?
Não.
Está pronto para titular? Por enquanto não.
Mas…se está pronto para ir jogando a médio, ir fazendo vários minutos no lugar dos médios…sim. E daqui a 2 ou 3 meses, não sei onde está.
Ontem tivemos o Morten de gatas metade da 2ª parte e zero alternativas. O Bragança já jogou na frente, o Morita jogou na frente, o sistema aparenta poder precisar algumas vezes de 3 médios pela necessidade de jogo interior….aparentam ser jogadores mais prontos para fazer de Pote, especialmente com o crescimento do Araujo na ala e lá se fixar…
É aqui que ele tem de entrar. 10 minutos aqui, 15 ali…vem aí taça…jogar minutos mais a sério (ainda por cima o Morita vem da seleção que é sempre fodido, Morten da seleção vem….)…vai jogando…e depois logo se vê como evolui.
Acho o Arreiol mais pronto para isto, apesar de achar o Simões melhor jogador. Mas o Simões tem pouca gasolina, dura pouco, mesmo na B e nos escalões de formação…Aceitaria na boa ser o Simões a entrar na A…acho que qualquer 1 pode pegar tranquilamente neste papel e não me admirava que com 2 ou 3 meses “disto”, estivessem num patamar que não se prevê agora…
Mas lá está…tem de ser um objetivo do Amorim que isto aconteça. Se é para o chamar a 10 minutos e depois mais 10 minutos daqui a 2 meses ou 3 e no meio B….aí não antevejo grande evolução deles, provavelmente regressão, que é o que tem acontecido a todos os que andam neste io io….
7 Outubro, 2024 at 2:33
O Harder a fundo sempre parece título de pornochanchada.
SL
p.s.: a língua inglesa também é muito traiçoeira