Não sei tu foste um dos “felizes contemplados” com o email que anuncia os novos Lion Seats, mais um catita termo em inglês que o André Bernardo resolveu acrescentar ao Legacy, ao Fusion e ao caralhinho que o console.
Ora, segundo esse email, que eu não recebi por estar sentado num lugar que dá menos jeito transformar em receita, @ Sóci@ que o recebeu ficou a saber que, independentemente de ter gamebox para um determinado lugar desde o primeiro ano em que ela existiu, tem à sua espera a seguinte obrigação: renovar a gamebox nas próximas duas épocas e, depois, pagar e pagar bem para ver o seu lugar transformado em Lion Seat. Caso não pretenda pagar a batelada extra que resulta da nova denominação do lugar… leva um chuto no cu e vai ter que ir sentar-se vá lá saber-se onde (fica uma pergunta curiosa no ar, que é: “então e vai para o final da fila de pessoal que está à espera para poder comprar gamebox?”)
Dou de barato que me digam que um dos objectivos do Clube é gerar dinheiro, mas não posso aceitar que se tratem os Sócios desta forma. Das camisolas básicas da Nike, que de 15€ passam a 90€ por terem o símbolo do Sporting, ao site que continua uma merda, à APP que é miragem e ao raio do GameBack que continua adiado como se fosse pouco importante estarmos sempre a anunciar lotação esgotada e não passarmos dos 43 mil, não faltam exemplos de como funciona a cabeça desta gente que, desculpem, jamais me identificarei com.
8 Outubro, 2024 at 10:23
também para mim é gente cujo funcionamento da cabeça é algo com que jamais me identificarei… legacy, lion, fusion… for me they are just “no name boys”… quero dizer: inomináveis vendedores da banha da cobra.
ps: continuo em “green list” mas sem poder ver a listada nos jogadores do meu clube.
SL
8 Outubro, 2024 at 10:25
Essa do fusion é engraçada 🙂
Que eu saiba o Sromp não jogou na Ucrânia no Vorskla Poltava.
Mas é só mais uma colherada….
8 Outubro, 2024 at 10:23
Se estivessem assim tão interessados em ganhar dinheiro tinham a porcaria da app “Cashback” a funcionar que só aí pelas minhas contas estão a perder a possibilidade de rentabilizar cerca de 14.000 lugares.
Coisa pouca quando estamos a pensar em puffs 2.0 e coisa e tal.
Betinhos do Campo Grande Futebol Club.
Entretanto já mamaram com mais um aumento.
Mas lá virão os patetas alegres aqui do sitio como os bananos e outros tantos nicks com a letra J dizer que é para bater palminhas e calar.
Enquanto a bola entra….é meter mesmo tudo dentro desta malta….eles papam mesmo tudo…
8 Outubro, 2024 at 10:41
Ontem o Varandas e o Zenha viajaram para madrid às 23h30 !
A minha suspeita é que vão negociar o Esgaio para o lugar do Carvajal
8 Outubro, 2024 at 10:40
No mínimo há umas prioridades trocadas … existem medidas mais urgentes, sem dúvida o “Cashback”, fechar o fosso, arrumar as claques no estádio, etc.
A política de Merchandising tb não se percebe …
A gestão dos jogos do Futebol Feminino …
O mau aproveitamento dos núcleos …
Enfim, não diria que o clube seja mal gerido mas de facto há muito ainda a melhorar, sobretudo na relação com os sócios.
8 Outubro, 2024 at 10:51
Tal e qual.
Chegar a um dia de jogo e não haver camisolas na loja verde quando estamos destacados para ser campeões nacionais é uma cena que ninguém conseguirá explicar.
O “Cashback”.
…..
Mas ao que parece todo este trabalho que não foi feito é merecedor de aumento.
Continuo a dizer….enquanto “a bola entrar” esta malta papa tudo.
Malta dormente.
A história está cheia de casos destes.
10 Outubro, 2024 at 19:03
RV … relação com os Sócios … a preocupação deles não é relacionarem-se com os sócios … mas sim torná-los “clientes” … o mais consumidores poddível … mas sem direito a DECO.
O que esta gente edtá a fazer ao associativismo leonino não tem paralelo em TODA a história do Clube.
E nunca me esquecerei de quem foi o primeiro executor deste plano de estupro dos direitos associativos e de banalização da negação de escrutínio: o Senhor Ex-Bastonário e Ex-Comentadeiro mediático Rogério “Língua de Prata” Alves que, enquanto regulador máximo da vida associativa do SCP, iniciou a imposição da muito salazarista “lei da rolha” nas AGs (e em qq outras iniciativas de base) do SCP.
SL
8 Outubro, 2024 at 10:44
Bom, o que interpreto é que esse zona vai mudar para “lion seat” e os sócios com esses lugarem têm 2 anos para procurar nova zona na bancada
Não me choca sinceramente….já muitas vezes mudaram os sócios de zona, sem aviso e sem contemplações
8 Outubro, 2024 at 10:47
Eu ja o disse… muita malta aplaudiu o projecto do estadio, é fantastico etc mas nao percebeu que a ideia é precisamente tirá-los dos lugares de onde estao e mandá-los ir para pior ou nao ir ao estádio.
Este tipo de treta, dos lugares ‘diamante’ etc, dos palcos com puffs e bares de gin na lateral…pf, sócios do Sporting, façam alguma coisa e nao fiquem calados só porque a equipa vai ganhando porque a elitização do clube nunca foi o caminho certo.
Os sócios do Sporting devem ser muito mais militantes do que são relativamente aos seus interesses.
E qualquer dia, a continuarmos neste caminho, não sei se vai ser relevante e pertinente para mim continuar a ser sócio. Válido para mim e outros.
Por exemplo conheço malta que deixou de pagar quotas por uma razão ou outra… perante a impossibilidade de ir a Alvalade ver qualquer jogo afastaram-se. Acham que perante isto a reaccao é voltar a pagar quotas? Nao, é o oposto. É de desistência definitiva. Vao ao café ou veem em casa. Malta que ja teve lugar cativo.
Eu estou na GL e sei que nao terei lugar tao cedo outra vez mas também nao creio que queira alimentar isto.
Vamos ver se teem capacidade para continuar a gerar esta procura para lá de Gyo/Amorim. E olhando para os resultados financeiros, mais concretamente à dívida a fornecedores… isto tudo parece ser um all in. Ou entao mega tanga tipo ‘cidade desportiva’ com cesto de basket, uma pista pintada no chao, cadeiras verdes com a sigla SCP toda torta.
8 Outubro, 2024 at 16:10
É isso meus caros. Mais uma forma de afastar sócios para ganhar clientes. Quando a solução ESTRUTURAL para estabilizar o Sporting (SAD e Clube) passa EM PRIMEIRO LUGAR por conseguir uma base associativa pagante perto ou mesmo acima ds 250.000 sócios pagantes.
E isto só será possível com uma rutura definitiva com o elitismo crónco que viraliza o Sporting há décadas e com o tetomar das poucas “experiências/tentativas” de POPULARIZAÇÃO EFECTIVA do SCP ( que, desde meados da década de 60, apenas foram alvo dos esforços de João Rocha e de Bruno de Carvalho (com modelos diferentes mas o mesmo paradigma).
Ambos foram vítimas de movimentos subterrâneos e cobardes de reacção das elites, dos barões, dos senadores do Sporting que se escondera, atrás da CS e da manipulação da opinião pública.
Estes ineptos/inaptos que nos dirigem foram colocados onde estão por essa camarilha elitista que pensa que o Sporting é deles e que os adeptos (agora “fans”) são um empeciulho necessário à consumação das suas vaidades.
E o problema é acrescido pelo facto de a própria camarilha elitista actual ser, ela própria, muito mais “incompetente” e com menos “savoir faire” (convém o galicismo por “oposiçaõ aos actuais anglicanismos) do que as elites que “mexiam os cordelinhos até 2 décadas atrás.
Um abraço e saudações leoninas
8 Outubro, 2024 at 19:18
+1906
9 Outubro, 2024 at 9:09
Lá está o Álvaro… mas que chatice, hein?
9 Outubro, 2024 at 21:38
“Mais uma forma de afastar sócios para ganhar clientes.”
Tudo dito.
8 Outubro, 2024 at 10:50
Mas estes caralhos não sabem falar português!? Fodassssse…
Z
8 Outubro, 2024 at 10:55
Vão levar com o banano já a seguir.
O policia bêbado que virou corretor de português não perdoa a ninguém.
Ele está ali só ocupado com o varandas mas vem já, já…
8 Outubro, 2024 at 14:17
É fashion,paneleirices basicamente,acho isto tão ridículo,fds.
Odeio estes elites croquetes que se acham puro sangue e os donos do clube..que nojo.
9 Outubro, 2024 at 9:10
Haja algum idioma que dominem. O português é fraquinho, como bem se sabe.
9 Outubro, 2024 at 21:41
https://www.youtube.com/watch?v=GG8BqW3h_uM
🙂
8 Outubro, 2024 at 10:59
Eu tenho pena de há muito tempo não ir ao estádio… De não ter actualmente GameBox!
Mas, foda-se, não consigo ter a mínima empatia com estes gajos e com o que andam a fazer – e nem tudo acho mal. Mas há limites para o aceitável. Pelo menos para mim.
Acabei de pagar as quotas anuais da minha filha, vou pagando as minhas e as do meu filho todos os meses… Mas não me identifico com muita coisa que esta gente faz, a começar pela total falta de transparência e pela forma como tratam os sócios.
O meu sportinguismo nunca acabará, enquanto for vivo, mas já penso, por vezes, em deixar de ser sócio.
Acho inacreditável como a maioria come as merdas todas que lhe dizem para comer… É assim no país, é assim no Sporting!
Como é que as pessoas aceitam que o próprio proponha ser aumentado e votar ser aumentado, para aquilo que acha bem? Fazem isso na politica – não só com os ordenados mas com tudo o resto, incluindo as condições em que se reformam, ue são diferentes da generalidade dos contribuintes – e temos no nosso clube o mesmo!
É engraçado que na 1ª vez em que se aumentaram, a desculpa foi o que faziam os outros clubes, nomeadamente Benfic@ e Porto! Agora que o Porto baixou para menos de metade os ordenados da administração, o Sporting praticamente duplica-os… Hoje já não interessa o que os outros fazem… Só antes é que interessava…
E, expliquem-me, como é que uma administração que aumenta o passivo do clube tem direito a um prémio de gestão?
Enfim. é o que é…
8 Outubro, 2024 at 11:08
Quando não foi votado, eu falei porque achei um escandalo.
Agora foi aprovado….é o que é….é a vontade da maioria…
8 Outubro, 2024 at 11:14
Mas quem é te disse que a malta come tudo?
Simplesmente existe uma vida para além do Sporting, muitos não concordam com isto, mas nem querem ter gamebox ou teem sequer tempo/paciência para discutir certos assuntos, no seu dia-a-dia.
Isto ai afetar o teu ou o nosso Sportinguismo?Não me parece, se já não ias ao estádio regularmente, isto em nada vai mudar isso.
Nós, Tasca, Twitter’s, Insta’s, fazemos parte de uma bolha.
O que o Sporting está a fazer não é novidade, estamos a “copiar” o que se vai fazendo nos estádios lá fora.
Uns dizem que é modernizar, outros dizem que e “elitizar”.
Eu neste assunto, só estou curioso para saber como vão fechar o fosso, tudo o resto a mim pessoalmente não vai fazer grande diferença, porque não me compensa ter gamebox.
E outra coisa, eu sou sócio porque gosto do Sporting, não me interessa muito descontos ou qualquer coisa do género.
Mas cada um sabe de si.
8 Outubro, 2024 at 11:51
Vais a algum jogo em alvalade aqui e ali?
8 Outubro, 2024 at 11:55
Vou muito pouco, para me compensar ter gamebox.
8 Outubro, 2024 at 13:07
Acho-te piada, como não vais ao estádio, logo, não te afeta, és sócio poque gostas do Sporting… não muda nada em relação ao teu sportinguismo, mas sobre os outros… que puta de egoísmo ordinário!
Estamos a copiar mal porque os originais são representativos de realidades económico-sociais muito diferentes da nossa! Depois afastam o clube da sua matriz popular, mas como o que conta na atualidade é a versão empresarial liberal, os sócios tornam-se clientes que, no mínimo, pagam uma mensalidade…
E se não vais ao estádio o que é que interessa como o fosso irá ser fechado?! Caga nisso porque em nada irá afetar o teu sportinguismo..
8 Outubro, 2024 at 17:34
“Mas quem é te disse que a malta come tudo?”
Vindo de quem vem… a piada faz-se sozinha…
Z
8 Outubro, 2024 at 19:20
Mesmo.
8 Outubro, 2024 at 17:44
“Eu tou “satisfeito” com o rumo do clube.”
Como é que dizes isto e ao mesmo tempo dizes que não comes tudo o que te dão para comer?
O rumo do clube tem sido, entre outras coisas, positivas e negativas:
a) “aumentar o passivo”.
b) “opacidade em tudo o que fazem”
c) “tratar mal muitos sócios”
Só estas 3 coisas, e do meu ponto de vista, já são importantes que cheguem para não se poder estar satisfeito com o que a Direcção faz, no geral, porque aqui estão coisas importantes e de principio da honestidade!
Posso acrescentar que:
d) “mentem com frequência”
e) ” decidem em causa própria”
d) “não definirem a situação das claques, há 6 anos”
Mas como o futebol vai metendo a bola lá dentro, dá para quem é superficial estar satisfeito! Se não olhares a coisa a fundo, passa tudo desde que a bola entre!
8 Outubro, 2024 at 19:21
Stanley e a velha história do “enquanto não me afectou não me importei. Quando me tocou já era tarde.”
Mentalidades…
8 Outubro, 2024 at 22:57
Sempre com muito… Optimismo …
8 Outubro, 2024 at 12:35
Como agora estamos na fase dos Anglicismos: “You get what you fuckin voted for.”!!
8 Outubro, 2024 at 16:26
Verdade!
8 Outubro, 2024 at 11:07
Eu nem sequer estou a perceber bem o que é esta merda ou como funciona…
Mas os sócios do Sporting têm boa maneira de mostrarem que não querem nada disto.
É assim que funciona a democracia.
Se não estão contentes com esta medida, têm muitas formas de o demonstrar. Podem contar comigo.
8 Outubro, 2024 at 11:32
Pelo que percebi o Lion Seat é um género de GB Vip.
Dá-te vantagens que a GB supostamente não dará.
Tens LS na bancada A e B.
Na bancada A tens Esmeralda+, Esmeralda, Diamante e Platina.
Na bacada B tens apenas Esmeralda B e Diamante B.
O mais certo é cada categoria te dar mais ou menos vantagens.
E que vantagens serão essas?
Pelo que percebi podem ir desde:
-Nome na Cadeira
Marca o teu Lion Seat com o teu nome
-Nome gravado no Estádio
Deixa o teu legado e grava o teu nome no Estádio para sempre*.
*Caso tenhas adquirido Lugar de Leão em 02’03 e adquiras Lion Seat em 25’26, ou caso adquiras um Lion Seat por 10 anos.
-CashBack
Usufrui de condições especiais no universo Cashback SCP, a serem comunicadas futuramente.
-CashBack Gamebox
Até 100% na época de aquisição: Recebe o valor total ou parcial* da tua Gamebox.
10% nas épocas seguintes: Renova a Gamebox com desconto, enquanto tiveres Lion Seat.
*Valor devolvido em Cashback será 10%, 30% ou 100% da tua Gamebox, de acordo com os anos contratualizados 3, 5 ou 10 anos, respectivamente.
-Hall Vip e Lion Bar
Acede ao Hall VIP, vive de perto o momento da chegada dos jogadores e usufrui do novo Lion’s Bar nos lugares Emerald+ do lado Poente.
-Lion’s Sport Bar
Usufrui do Lion’s Sports Bar nos lugares Emerald+ do lado Nascente.
-Fast Track
Acede ao Estádio por uma entrada exclusiva a Lion Seats.
-Prioridade de compra de bilhete
Beneficia de um período de exclusividade na compra de bilhetes para o teu Lion Seat (caso não adquiras Gamebox) e de acesso prioritário na compra de bilhetes para jogos fora.
-Cadeira VIP
Assiste ao jogo com maior conforto em lugares acolchoados, e eleva a tua experiência nos lugares Emerald+ e Emerald.
-Lion Welcome Box
Recebe um kit de boas-vindas com o teu Lion Seat*.
* Caso adquiras um Lion Seat por um período de 10 anos
8 Outubro, 2024 at 11:33
Pelo que li também, os preços podem ir dos 80 euros a 300 euros por época….
8 Outubro, 2024 at 11:54
Entao mas se o Cashback for reservado a este tipo de lugares nunca vamos encher o estádio.
8 Outubro, 2024 at 12:59
O que parece é que há um Cashback com esteroides e outro mais fraquinho.
Ou seja os que tiverem LS têm um retorno superior em relação aos que têm GB.
8 Outubro, 2024 at 14:47
Esmeralda, Diamante, Platina…fdx, parece que estão a vender café Delta.
8 Outubro, 2024 at 14:58
É chique….
Lixam é o trabalho aí do banano que virou professor de português, mesmo que seja só para chamar a atenção e não passe do mesmo burro de sempre.
8 Outubro, 2024 at 19:25
Acesso prioritário aos jogos fora.
Ahahahahahahahahahahahaha
Meto já aqui o tomate direito no cepo que 90% de quem comprar isto não põe os pés fora em lado nenhum! Mas fácil, fácil, fácil.
Có horror, no meio da escumalha, em estádios decrépitos e sem puffs.
Vocês sabem lá o que é fazer estádios fora tratados como gado e no meio de tripeiros e lampiões que só são do clube da terra quando lá ia o Sporting.Sabem lá o que manteve este clube vivo dos anos 90 para cá caralho.
8 Outubro, 2024 at 20:14
O que te vale é que tens 2…
9 Outubro, 2024 at 16:59
Mas é algum patrocínio da Lion que arranjaram?
8 Outubro, 2024 at 11:18
Maravilha, tudo a mamar do belo!!
Aumenta se passivo, dívidas a fornecedores, não se resolve a questão dos bilhetes…mas somos campeões, #ksalixe!!
8 Outubro, 2024 at 11:24
Está corja tem de ser não só expulsa dos cargos que ocupam como serem expulsos de sócio (se o forem…).
Entretanto o Varandas auto-aumentou o seu ordenado para 600 mil euros ano.
Leram bem, o varandas vai ganhar mais do que 80% do plantel profissional de futebol.
Se isto não é suficiente para uma revolta, então somos todos uns mansos e heróis do teclado, começando pelo dono da tasca até ao mais insignificante sócio que aqui vem.
8 Outubro, 2024 at 11:29
Ele vai receber 20/30 mil mes.
O resto é por objetivos.
Não são 600mil ano.
Frederico Varandas verá o seu salário fixo anual aumentar de 240 para 300 mil euros.
8 Outubro, 2024 at 11:46
Então é 20 ou é 30? Se não tens certeza não te metas na conversa.
8 Outubro, 2024 at 11:50
E tu tens a certeza de alguma coisa?
O que vem na CS, são supostamente 300 mil ano, o que dá 25mil mes, como ninguém tem a certeza de nada, escrevemos uma estimativa.
8 Outubro, 2024 at 12:12
Não fui eu que escreveu esta conversa, este gajo tem usado o meu nick nos últimos meses.
8 Outubro, 2024 at 12:13
Tenta não guardar o link, quando comentas.
8 Outubro, 2024 at 16:55
180.000€ é só o valor de prémio PAGO aos Presidente da SAD em 2023/24 pelos resultados obtidos (e “contabilizam: campeonato; acesso directo à Champions – consequência decorrente do anterior – e ida aos oitavos (!?) da Liga Europa) . Acrescente-se a isto os vencimentos de Presidente da SAD (que são atribuídos COM AUMENTO desde o 1º ano do 1º mandato, vá-se lá saber a consequência, nessa altura, dos “resultados”).
Já dará uma quantia perto ou a passar os 500.00€.
O Malcolm talvez me possa esclarecer qual o vencimento mensal do Presidente do CA da SAD em 2023/24 … e, já agora, se o Presidente da SAD acumula vencimentos e prémios com o Presidente do Clube. Só para ficarmos com a ideia de quanto FV ganha por ano com o Sporting, mesmo descontando os negócios de serviços prestados e vendidos pela sua Clínica.
Um abraço e saudações leoninas
8 Outubro, 2024 at 17:34
Está aqui a resposta ao zuca Stanley…
8 Outubro, 2024 at 19:26
Faz matemática Stanley.
Mas continuou sem saber o que achas disto.
Pois….
8 Outubro, 2024 at 11:27
Nunca votei em Varandas.
Muito preocupado com o futuro do futebol masculino sénior após a saída do Ruben Amorim.
Confesso que adorava que o RA fosse o NOSSO Ferguson… mesmo que o critique em algumas opções.
Acho inacreditável a forma como este conselho diretivo trata os sócios …
Por exemplo, a recompra do Alvaláxia … gosto da medida … o valor da compra parece me justo … mas não há um plano / projecto para comunicar aos sócios o que se pretende fazer nesse edifício ?!?!?
Todos os pontos que o Cherba enuncia fazem sentido para mim … sobretudo
“… ao site que continua uma merda, à APP que é miragem e ao raio do GameBack que continua adiado como se fosse pouco importante estarmos sempre a anunciar lotação esgotada e não passarmos dos 43 mil, não faltam exemplos de como funciona a cabeça desta gente que, desculpem, jamais me identificarei com. “
Quanto à NIKE houve situações menos felizes mas é uma marca de enorme prestígio … direi mesmo que é a MARCA DESPORTIVA a nível mundial …
E os equipamentos dos outros 2 grandes portugueses tem valores de compra similares … e nos outros países também (se bem que te mais baratos face à melhor qualidade de vida) …
E, para mim, há equipamentos NIKE NOSSOS bem conseguidos!
O nosso atual principal é um exemplo disso … não devia era ser o principal…
SL
8 Outubro, 2024 at 11:30
A compra do Alvaláxia foi para fazer o jeitinho aos amigos, que ao mesmo tempo são os pimps do Varandas.
O pagamento do pimp é deixar o Varandas receber 600 mil euros ano e fazer o respectivo damage control na comunicação social.
8 Outubro, 2024 at 11:39
Lá estás tu… tenho pena de quem nem voz tem para usar a sua, tendo de usar a de outros.
Da minha parte é bloquear este gajo, Cherba. Pelo menos assim acaba a brincadeira rapidamente.
8 Outubro, 2024 at 11:30
O “problema” com a Nike, é que até sermos um clube “elite”, vamos levar com exemplares com o nosso símbolo e pouco mais.
8 Outubro, 2024 at 11:38
até sermos um clube “elite”….
Perspetivas isso com a Nike?
Sério?
8 Outubro, 2024 at 11:43
Acredito que podemos vir a ser “premium”, neste momento somos “standard”.
8 Outubro, 2024 at 11:57
Eu nao acreditava muito nisso.
Ao contrário da Adidas, que vai aumentar o numero de clubes Premium para o ano que vem para mais 4 (Roma, Liverpool, Newcastle, e outro que nao me lembro agora qual é), a Nike está a diminuir a sua camada Premium (acabou de perder o Liverpool para a Adidas).
O próprio facto de ter deixado de ter a selecção nacional para esta passar a ser Puma diz muito da vontade da Nike de investir em Portugal.
Acho que o Sporting só passa a ser Premium da Nike se der um salto grande em termos competitivos, não apenas em Portugal, mas essencialmente lá fora, na Champions.
8 Outubro, 2024 at 12:04
Sim também já li isso da adidas.
Aparentemente vamos renovar com a Nike.
8 Outubro, 2024 at 14:01
Vamos renovar mas não sei se damos o salto para Premium. Acho que nos vamos manter na camada standard
8 Outubro, 2024 at 14:16
Acho muito difícil que o mercado português nos faça passar a Premium, e no que toca a consumo de merch acho que somos claramente uma marca de consumo interno. Nem sei se Porto e Benfica conseguiriam atingir o patamar de Premium da Nike quanto mais nós.
8 Outubro, 2024 at 12:00
Como se as premium não tivessem camisolas horrorosas umas atrás das outras da Nike…
O Barcelona tem 1 gira a cada 10…
A Nike, desde à um tempo para cá, só faz merda atrás de merda….o objetivo deve ser mesmo fazer muitas camisolas “diferentes” para apanhar vários nichos, transformando num grande mercado…
É com cada aborto….
8 Outubro, 2024 at 12:03
Isso já entramos numa questão de gostos.
Bonitas ou feias, era melhor ser um clube com mais “detalhe”, do que levarmos com camisolas desportivas de 20 paus, com o simbolo do Sporting ou um outro detalhe pequenito, a 80/90 paus.
8 Outubro, 2024 at 12:18
Isso nunca vai mudar…o Sporting nunca vai ser premium….
Aliás, caminha é para mais standard …é assim que se faz 9 equipamentos por ano.
Ninguém “cria” de raiz 6, 7 ou 8 equipamentos por ano, muito menos 9.
É isto que vai ser….camisolas de treino banalíssimas, que são vendidas por 15/20 paus em qualquer loja Nike, metem patrocínio e símbolo, inventam uma campanha qualquer e pronto…90 paus.
Ah….e quem vem com “a causa é boa” para as camisolas cor de rosa. A causa é justa mas é o caralho, porque se fosse pela causa, os 90 paus por camisola revertiam integralmente para associação de luta e prevenção do cancro da mama. Ou pelo menos 90 menos os 15 paus que custava a camisola “lisa” no site da Nike.
O que o Sporting fez foi aproveitar-se de um problema sério para fazer dinheiro. O Sporting e a Nike. E depois dão 25% do valor…que são 20 e tal paus. Uma camisola que a Nike vende por 15…+ 25 paus (que é menos) para associação…o Sporting fez entre 40 a 50 paus com cada camisola.
Só isto devia fazer os responsáveis do Sporting borrar a cara de merda…
8 Outubro, 2024 at 12:49
Tudo dito!!!
8 Outubro, 2024 at 13:02
Fácil.
8 Outubro, 2024 at 13:21
Sempre pensei que a filantropia funcionasse assim lol. O que importa é a “imagem” que fica lol
8 Outubro, 2024 at 14:04
“Ah….e quem vem com “a causa é boa” para as camisolas cor de rosa. A causa é justa mas é o caralho, porque se fosse pela causa, os 90 paus por camisola revertiam integralmente para associação de luta e prevenção do cancro da mama. Ou pelo menos 90 menos os 15 paus que custava a camisola “lisa” no site da Nike.”
Pensei exactamente no mesmo quando vi a campanha.
Isto são oportunistas a quererem fazer mais guito com estas campanhas as custas dos adeptos.
Se fosse realmente por solidariedade revertia o dinheiro todo ou pelo menos uma percentagem razoável, não é 25%
8 Outubro, 2024 at 19:28
Tal e qual.
9 Outubro, 2024 at 2:10
Nem mais!
8 Outubro, 2024 at 11:37
É por isto mesmo que deixei de ser sócio do Sporting, deixei de ser accionista da SAD, deixei de ir a alvalde e deixei de escrever aqui (escrevo porque, mais um vez, veio ao de cima o que estes filhos da puta querem fazer ao clube):
Este não é o clube que eu reconheço como o meu Sporting. É uma versão barata, sem alma e exactamente igual a todas as outras empresas / áreas de serviços de lazer.
Agora se calhar já percebem porque tanto lutei contra a puta dos calções verdes… começaram com uma coisa pequena e só vão acabar quando nada restar.
PS – continua um filho da puta a usar o meu nick. Se possível Cherba, bloqueia esta conta para isso não acontecer mais. Abraço.
8 Outubro, 2024 at 11:48
Este gajo é um troll, cherba não me bloqueies a conta!
Dito isto, mesmo assim concordo 100% com o teu comentário.
Agora deslarga o meu nick.
8 Outubro, 2024 at 12:14
Lá piada tens – mas a partir de uma certa altura a piada cansa.
Block nisto que acaba logo o pio.
8 Outubro, 2024 at 12:43
Eu tinha uma camisola do 12° jogador…
Quanto mais dinheiro tiveres, mais especial és no Sporting 2.0.
Estão mais preocupados em ir aos bolsos dos sportinguistas, que em arranjar formas de recompensar os sócios que vivem longe de Alvalade e que não têm como ver jogos em Lisboa apesar de pagarem quotas e gameboxes.
Antes um Clube inclusivo, agora também um Clube exclusivo para alguns afortunados. Um Clube de elite para quem tem pedigree.
Já o escrevi antes, não me revejo em nada neste Sporting no que se refere à gestão.
E também não me admira ler aqui que essas decisões não incomodam minimamente alguns tasqueiros que estão pura e simplesmente a cagar para os outros e para a forma como sócios e adeptos são tratados.
É por isso que a nossa sociedade está como está…
8 Outubro, 2024 at 12:52
Eu tou “satisfeito” com o rumo do clube.
Há coisas a melhorar sobretudo no desporto feminino.
Quanto ao que o Pres. come ou deixa de comer, ou veste, ou deixa de vestir, se no passado, estava me a cagar, agora é igual.
A minha opinião não muda consoante X ou Y.
Parece que custa a ti e a outros, eu, o Carlos ou o Manuel, estarem satisfeitos com o clube.
Gostam muito de andar com ironias aqui e acolá.
8 Outubro, 2024 at 13:00
O nível de noção, visão, crítica e conscência sportinguista anda baixinho…
Tens de tentar ver para lá do dia de hoje e classificação na tabela ao dia de hoje.
8 Outubro, 2024 at 13:25
Não achas que estás a ser muito exigente com o xoninhas Stanley?
8 Outubro, 2024 at 13:04
Devias ver a big picture…
8 Outubro, 2024 at 13:49
Eu não tenho dúvidas que estás satisfeito com o rumo do Clube e a cagar para os outros.
Tu, e outros que eu conheço, interessa-lhes pouco o que façam do Sporting, que desrespeitem os seus símbolos, os seus valores, à sua História, os sócios e adeptos, os estatutos, o Clube.
Mas como escrevi acima, nada que me cause admiração…
8 Outubro, 2024 at 15:05
Foda-se, Stalley!
Com o grau de opacidade que existe, só isso devia ser um alerta para os sócios questionarem a Direcção, o que estão a fazer, e desconfiarem…
Depois, com recordes todos os anos nas receitas – segundo dizem, só no ano da pandemia isso não aconteceu – continuam a aumentar o passivo e precisam de antecipar receita (da NOS) para comprar as VMOCs…
Epá, no futebol está a correr bem – muito acima do que era o normal nos últimos 40 anos! – no andebol estamos muito bem, no futsal também, no hóquei está normal… No vólei começámos bem e vamos ver como é com o basquete e com o atletismo…
Desportivamente o trabalho vai-se fazendo. Podia ser melhor, claro, mas não é por aí o problema. Para mim o problema é mesmo da gestão – das contas à gestão geral do clube! E no topo disto, a opacidade desta Direcção!
8 Outubro, 2024 at 17:09
Caro Stalley cada qual tem o direito à sua opinião.
E até a não ter opinião.
Esta última situação, embora a aceite, já me custa não a criticar. Porque acho que o PRINCIPAL dever de cada Sócio é participar activamente na vida associativa do Clube, no mínimo EXIGINDO INFORMAÇÃO ADEQUADA, SIMPLES, DIRECTA E SEM SUBTERFÚGIOS SOBRE A MESMA E ESCRUTINADO, EM FNÇÃO DESSA INFORMAÇÃO, A GESTÃO DOS SEUS DIRIGENTES (E até defendo que isso deve ser porporcionado aos sócios a vários níveis de gestão – financeira, desportiva, social, comunicacional, por secções porofissionalizadas, por modalidade, etc).
O Stalley teve a “ratice” suficiente para escrever «Quanto ao que o Pres. COME OU DEIXA DE COMER, ou veste, ou deixa de vestir, se no passado, estava me a cagar, agora é igual. A minha opinião não muda consoante é X ou Y».
Só que não se estava a discutir gastronomia, mas im os vencimentos auferidos pelos nossos dirigentes. Se como Sócio isso não lhe interessa, peço-lhe desculpa, mas dirá algo sobre a a efectiva eficência da sua qualidade como sócio.
Um abraço e saudações leoninas
8 Outubro, 2024 at 13:24
“E também não me admira ler aqui que essas decisões não incomodam minimamente alguns tasqueiros que estão pura e simplesmente a cagar para os outros e para a forma como sócios e adeptos são tratados.
É por isso que a nossa sociedade está como está…”
@JHC
Esses que falam são os já muito conhecidos lampiões verdes. Como a bola entra está tudo bem, não interessa nada, honradez e justiça são tábua rasa para eles.
É continuar a bater palminhas que está tudo bem.
8 Outubro, 2024 at 13:55
Estranho amor ao Sporting esse, de verem Clube e sócios desrespeitados e dizerem que gostam do rumo seguido…
8 Outubro, 2024 at 15:09
Mas o pior é que no dia que deixar de entrar vão-se estar a cagar ainda mais qual Nobre Guedes… vão encolher os ombros e vao dizer ‘não ha nada a fazer.’
8 Outubro, 2024 at 17:37
Exactamente como bons conas de sabão, vêm cá fazem uma escadinha, cagam no Sporting e vão jogar PlayStation
8 Outubro, 2024 at 12:49
Pois Cherba mas quem critica seja o que for, é porque não gosta do Amorim, odeia o Presidente, diz mal do Trincão, não conhece a realidade do clube porque não vai ao estádio, no fundo não é um sportinguista verdadeiro. De modos que fiquem lá com o Lion corporate velvet platinum seat e que sejam muito felizes.
8 Outubro, 2024 at 13:03
Ate ao dia que aquilo anda as moscas e estamos perante novo PER…
8 Outubro, 2024 at 13:07
Porque nao tenham dúvidas que o pós Gyo/RA vai doer… e isso vai chegar mais rápido do que pensam.
8 Outubro, 2024 at 13:17
Não percebi nada.
No meu mail não tenho esse disclaimer.
8 Outubro, 2024 at 13:32
Porque talvez o teu lugar não seja apetecível para fazer dele um Lion Seat.
8 Outubro, 2024 at 13:44
Os lion seats existem há muito tempo no Sporting. É um convite às massas para aderirem? Quem é que no seu juízo vai duplicar o valor da Gamebox?
Eu só comprei a Gamebox para manter a prioridade nos jogos fora, nomeadamente no estrangeiro. Se vou perder essa prioridade e histórico, foi a minha última gamebox.
8 Outubro, 2024 at 14:35
vai ser bonito de se ver esses lion seats ou lá a merda que se chama mais do que metade vazios durante os jogos sempre dependente dos resultados, mas espera serão sócios de gente fina que se acham acima dos outros, porque eu mesmo com muito dinheiro não o comprava por não me sentir mais do que qualquer outro sócio, só mesmo para vaidosos que vão adorar que os restantes sócios olhem para eles durante os jogos para se sentirem premium.
eu prefiro as jolas e bifanas e convívio com os amigos e para ver o Sporting vejo bem de pé.
clubes por esta europa fora estão a pensar precisamente o contrario, aumentar as receitas com lugares de pé, pois esses estão sempre lá faça chuva faça sol e quando as épocas não são assim tão positivas.
8 Outubro, 2024 at 14:48
“eu prefiro as jolas e bifanas e convívio com os amigos e para ver o Sporting vejo bem de pé.
clubes por esta europa fora estão a pensar precisamente o contrario, aumentar as receitas com lugares de pé, pois esses estão sempre lá faça chuva faça sol e quando as épocas não são assim tão positivas.”
Nem mais.
8 Outubro, 2024 at 15:13
‘eu prefiro as jolas e bifanas e convívio com os amigos e para ver o Sporting vejo bem de pé.
clubes por esta europa fora estão a pensar precisamente o contrario, aumentar as receitas com lugares de pé, pois esses estão sempre lá faça chuva faça sol e quando as épocas não são assim tão positivas.’
Mas o verdadeiro Sporting, o grande Sporting é isso mesmo!
Caso contrário somos um clube de bairro chique de Lisboa e basta um estádio de 25 mil lugares para isso. Parece ser o sonho molhado desta direcção.
8 Outubro, 2024 at 17:24
« … sócios de gente fina que se acham acima dos outros, porque eu mesmo com muito dinheiro não o comprava por não me sentir mais do que qualquer outro sócio, só mesmo para vaidosos que vão adorar que os restantes sócios olhem para eles durante os jogos para se sentirem premium.»
É A VELHA FEIRA DAS VAIDADES LEONINA DE RETORNO
«eu prefiro as jolas e bifanas e convívio com os amigos e para ver o Sporting vejo bem de pé.»
Pois é. E de pé era como muitos (os com menos posses) viam até que, em 1983, o PRESIDENTE João Rocha inaugurou a sua obra de substituição deo antigo peão pela nova bancada. Esse acto de respeito por TODOS os sócios sportinguistas foi a última “pedrade toque” para os barões senadores forçarem o afastamento do melhor Presidente que o SCP teve desde que me conheco como leão. Sabia-lhes tão bem estarem nas tribunas frontais ao peão ver o Zé Povinho a assistir de pé à bola e … ao repasto das elites.
SL
8 Outubro, 2024 at 20:32
Nada contra cadeiras , o futebol negócio assim o exige mas eu pessoalmente sempre que posso vejo os jogos em pé, è outra conexão com a equipa , o envolvimento com o jogo mas esses vaidosos burgueses que se sentem os donos do clube por decreto sabes lá de onde vem esse sentimento que foi tolerado ao longo dos anos pelos sócios como bom adepto domesticado perante uma elite engravatada em que cegamente confiavam.
As vezes fico a pensar que os sócios do Sporting que são na sua maioria do povo rejeitam o seu sentido de existir de ser um clube popular e para o povo .
Uma coisa muita estranha de ser Sportinguista.
8 Outubro, 2024 at 19:30
Ora nem mais!
8 Outubro, 2024 at 15:18
Basta ver o ambiente da última AG para perceber que vamos repetir o mesmo erro que já cometemos antes. Os sinais estão todos aí.
A grande maioria dos sportinguistas, de boa-fé, e porque acredita que quem é dirigente do clube está lá para servir e não para se servir, aprova quase de cruz aquilo que qualquer direção propõe. O caso do Alvaláxia é elucidativo. Tanto se aprovou a venda como a recompra e, da recompra, pouco ou nada se sabe a não ser o preço. Querem outro exemplo,neste caso do BdC, para não me virem com a léria dos croquetes? A última alteração estatutária por ele proposta e que partiu o clube ao meio. Foi o início do seu fim. Que ideia peregrina foi aquela de colocar os órgãos sociais todos da mesma lista? Agora vê-se o resultado em termos de escrutínio. Um Mesa da AG e um Conselho Fiscal totalmente alinhados com a Direcção e sem cumprirem com os mínimos olímpicos em termos de supervisão da legalidade.
AGs destas nem no condomínio aqui do prédio. Cheira-me que ainda nos vamos arrepender amargamente de algumas coisas que hoje estão a ser feitas a coberto do sucesso desportivo.
8 Outubro, 2024 at 16:29
Tendo a concordar.
Essa do BdC foi das piores ideias que teve.
8 Outubro, 2024 at 17:29
Concordo plenamente com o Miguel nisto. E até porque foi um dos maiores pretextos para a crítica a uma revisão que continha várias outras alterações necessárias e positivas (e que eram as que verdadeiramente “assustavam” e mobilizavam a crítica “nobiliárquica”).
Um abraço e saudações leninas
8 Outubro, 2024 at 20:33
a pior das decisões de bdc
8 Outubro, 2024 at 16:36
Tenho o mesmo pressentimento…
8 Outubro, 2024 at 15:26
Nestes lugares de Leão quem os comprar tem direito de perferência para todos os jogos europeus e do campeonato. Dou um exemplo que está mal, comprei uma game box apenas para o campeonato, o meu genro comprou no total para as duas coisas . Ele teve direito a bilhete para o Estoril, eu por apenas ter os jogos para o campeonato não tive, porque o pessoal que tem lugar de leão e a game box total para campeonato e competições europeias esgotou tudo antes de chegar a mim. O funcionamento disto é assim, apenas os que tem lugar de leão e a game box total apanham bilhetes para os jogos fora. Isto foi para o Estoril que é aqui perto, possivelmente se for para Braga ou Guimarães talvez chegue aos que têm lugar de leão apenas com game box nacional, mas mesmo a malta que não vai compra os bilhetes para os filhos, o irmão, o primo e o periquito
8 Outubro, 2024 at 15:27
Sou Cinquentenário. Sou um dos titulares de Leão desde 2002.
Tentarei esclarecer muitos equivocos:
Os LL foram clara e inequivocamente disponibilizados salvo erro em 2002 para 20 anos. Pela Pandemia e fecho do fosso cessam efeito no fim desta época.
Quem não os quiser renovar (assim espero) poderá manter os mesmos até um máximo de 2 anos, após o que perde o direito à sua GB.
Quem desejar pode Recomprar o seu Direito a adquirir/renovar o seu lugar por um período entre 2 a 10 anos.
Por favor parem de fazer oposicionismo militante e nalguns casos profetas da desgraça que parecem desejar o insucesso leonino.
Não sou adepto de estrangeirismo mas é um sinal dos tempos e do advento das redes sociais.
Ainda assim antes inglês do que cirilico ou árabe…
Disfrutem do sucesso
SL
8 Outubro, 2024 at 15:31
Os lugares de leão não tinham de comprar GB na mesma?
Porque é que o pessoal dos LL podem perder direito a comprar a GB? O que é que os distingue de mim ou de outro qualquer? Terem comprado LL faz deles menos do que eu que não comprei?
Alguém disse à 20 anos que passados esses 20 anos perdiam direito a GB?
8 Outubro, 2024 at 15:57
Tiago o lugar de leão foi comprado contratualmente em 2002 por 20 anos , agora pode ser por menos. Na minha opinião eles devem estar com problemas na implementação da medida e enquanto não tiverem pé firme deram possibilidades ás pessoas que têm lugar de leão de conservarem o lugar até á epoca de 2026/2027. As pessoas mais idosas não vão querer comprar por muitos anos, no momento atual como disse compram os bilhetes que têm de perferência para os dispensar aos filhos, aos netos, aos primos e aos periquitos.
8 Outubro, 2024 at 16:03
Não consegui perceber porque é que quem comprou lugar de Leão tem menos direito a renovar a sua GB do que eu……
Essa pessoa não comprou GB todos os anos?
8 Outubro, 2024 at 16:09
Eu estou a tentar perceber mesmo…nunca sequer percebi o que raio são os lugares de leão e porque crl é que alguém havia de comprar um lugar que não tem bilhete……..
Não vejo vantagem nenhuma nesta merda a não ser rebentar dinheiro e fazer o estádio estar mais vazio…
Porque é que uma pessoa gasta uma batelada de dinheiro por uma cadeira pela qual ainda têm de comprar bilhete para usufruir….ultrapassa-me….nada disto me faz sentido e sempre liguei isto a tipo, o Sporting precisava de guita para o estádio e tal e a malta decidiu ajudar o clube,….
8 Outubro, 2024 at 16:11
Eu não gastei uma fortuna e tenho o meu lugar garantido……
Eles gastaram uma fortuna, tiveram de comprar GB como eu, e agora perdem direito ao lugar……
Nunca percebi a lógica desta merda dos lugares de leão….
8 Outubro, 2024 at 16:15
Lugares destes faziam-me sentido…se garantissem GB por 10 anos. Pronto…isso ok. Compraram o lugar por 10 anos, é deles.
Agora não é isso…é só garantir a cadeira, não é o direito a sentar-se nela….
8 Outubro, 2024 at 16:17
A lógica era ter um lugar com o teu nome na cadeira, e garanti-lo nos anos subsequentes.
8 Outubro, 2024 at 16:23
Era a merda do autocolante?!
É que eu fiquei com o meu lugar e garanti durante 18 anos (até agora)……sem pagar nada de inicio.
Quer dizer, por acaso até troquei de lugar umas vezes mas porque me apeteceu. Se não me apetecesse, ainda estava no lugar original….
Pagaram aquilo tudo pela merda do autocolante?
8 Outubro, 2024 at 16:26
Parece-me uma daquelas merdas pavlovianas de gajo que quer parecer uma grande coisa, tem dinheiro para deitar fora e por isso…em vez de limpar o cu ás notas, compra o direito de comprar bilhete para um lugar….
8 Outubro, 2024 at 17:23
Foi uma concessão dada aos Sportinguistas que tinham direito a esses lugares no antigo estádio de Alvalade.
Não me recordo da razão, mas a dada altura, nos anos 90, uma série de sócios ajudaram o clube financeiramente em troca de lugares vitalícios.
Com o novo estádio, negociaram com esses sócios os lugares vítalicios e passaram a ser durante 20 anos, que estão agora a terminar.
9 Outubro, 2024 at 9:22
Sim, eu sei.
Os vitalicios foram para ajudar o clube, que estava a patinar e precisava de guito. E isso percebo que os adeptos tenham pago.
A passagem para o novo estádio…enfim…associo pagar este guito por excesso de tesão para o novo estádio. Mas hoje em dia acho que quase toda a gente percebe que é mesmo deitar dinheiro ao lixo. Não valeu nada a não ser um autocolante com o nome e bilhete para a final da taça uefa e agora têm um problema que é…ou pagam novamente uma batelada de dinheiro à parva ou perdem a Gamebox, que é o realmente importante em tudo…
8 Outubro, 2024 at 16:14
Tiago aqueles lugares sempre foeram assim desde 2002 , tiveram esse investimento e claro os direitos, agora será igual a 2002 também, só que as pessoas que em 2002 tinham 60 anos agora têm 80 , mal vão á bola e podem não querer fazer esse investimento, até pode acontecer essa pessoa que comprou há 20 anos esteja neste momento a passar dificuldades financeiras em relação a 2002. Eu também gostava de ir a uma final do jamor se o Sporting lá chegar ou a unquartos da Champions fora em casa como não comprei game box total posso comprar o meu bilhete em Alvalade ao preço tabelado em relação aos jogos fora tenho que ter game box total para ser dos primeiros a ter direito de perferência nos jogos fora de Alvalade, se o pessoal que tem game box total os comprarem todos não tenho direito a nada e todos sabemos como isto funciona mesmo que não vão compram sempre para os familiares ou amigos
8 Outubro, 2024 at 16:21
Este dinheiro todo que pagam inicial é para garantir bilhete para jogos fora?!!?
A sério…nunca percebi o racional dos Lugares de Leão…
Como digo, sempre levei a coisa para “ajudar” o Sporting a pagar o estádio…como foram os do antigo estádio uma forma de ajudar o Sporting quando esteve em maiores dificuldades….
Nunca percebi que raio de serviço está a ser comprado….
Em relação a mim, não tiveram vantagem nenhuma a não ser ir à final da Liga Europa. 1 jogo por 2.000 euros ou lá o que foi….parece-me um bocado puxado…..
Estes lugares para mim fariam sentido se fosse…compro os lugares e são meus. Durante 10 anos, são meus para ir ver os jogos. Não tinha de comprar GB nem preferencias nem o crl…eram mesmo da pessoa. Comprava o lugar. Agora, pagar isto e depois ter de comprar GB todos os anos…nunca vou perceber…
8 Outubro, 2024 at 16:52
Puxado é o preço do autocolante.
Extraordinário é haver quem ache isto normal e plausível…
8 Outubro, 2024 at 16:09
Eu compreendo que de um ponto de vista de alguem que pode ter LL, à partida, um sporting elitista parece-lhe bem.
Posso estar enganado.
8 Outubro, 2024 at 15:43
Tenho gamebox no A5 e não recebi nada.
Só perdiam tempo , lions seats não me interessa nada , já tenho dificuldade em pagar a gamebox que é bem cara. Os 2 anos para abandonarem o lugar parecem-me razoáveis , podiam simplesmente dizer, esse lugar já não é renovável no final da época.
Tbém me incomodam os ” inglesismos” , parece que tudo é direcionado para o mercado britânico , mas são os sinais dos tempos. Há já muito tempo que o meu futebol, o futebol paixão, está a ser substituido pelo futebol espetáculo. Por mim aquela camisola nem devia ser “suja ” por publicidade fosse qual fosse ,mas sei que é uma batalha perdida. Infelizmente aquilo que alguns afirmam é verdade : seremos cada vez mais clientes e menos associados. Mas não sei como lutar contra isso.
Quantos aos novos vencimentos ……. acho um absurdo , um exagero. Contudo prefiro que seja assim , tornados públicos com clareza sem dinheiros por baixo do pano.
Muitos reclamam e alguns têm razão, mas cometem um pecado capital que é deixarem de ser sócios. Perdem a única ferramenta que
8 Outubro, 2024 at 15:46
têm para lutarem contra aquilo que não querem.
8 Outubro, 2024 at 16:11
Mas ser sócio é relevante para quê?
‘Votar orçamento na AG até passar va… as vezes que for preciso… nao da? Passa para dia de jogo.’
8 Outubro, 2024 at 16:18
Conheces mais alguma ferramenta por muito incipiente que seja ?
8 Outubro, 2024 at 17:30
Pois, a opacidade e a falta de vergonha nos cornos faz isto…
Tem que ser alguém com papel e tempo que meta a Direcção em tribunal para acabar com esta merda!
Mas, apesar desta merda, Pacheco, tu lá vais votar sempre a favor… Portanto, concordas e aceitas!
8 Outubro, 2024 at 17:48
Tu é que sabes como eu voto ?
Na matéria dos vencimentos onde tu vês opacidade eu vejo transparência
8 Outubro, 2024 at 20:56
Sei o que tu defendes aqui…
Se defendes aqui uma coisa e depois votas diferente, é lá contigo. Mas seria estranho!
8 Outubro, 2024 at 19:45
Os vizinhos andam a discutir a questao dos chumbos passar a ter consequências precisamente.
Algo que não se discute no nosso clube.
8 Outubro, 2024 at 18:02
«Contudo prefiro que seja assim , tornados públicos com clareza sem dinheiros por baixo do pano.»
Mas o que é que foi tornado PÚBLICO? a QUEM? com CLAREZA? por QUEM?
Foram os salários 2023/24 de os elementos SCP no CA da SAD?
Foram os salários 2023/24 dos elementos da Direcção do SCP?
Foram eventuais prémios atribuídos a este últimos?
Foi o esclarecimento se os elmentos SCP que acumulam funções no CD do SCP com funções no CA da Sposrting SAD também acumulam os respectivos vencimentos e prémios?
Porque de tudo isto, eu, que sou Sócio há 25 anos nos Açores, a 2.000Km de distância, não recebi qualquer esclarecimento a nenhuma destas questões.
Apenas soube que o presidente do CA da SAD recebeu SÓ como prémio de “objectivos” em 2023/24 a módica quantia de 180.000€ e os outros elementos SCP nesse CA receberam 145.000€ cada. E soube através de uma notícia no Adeptos de Bancada. Para isso nem precisava de ser sócio. E não vejo como a difusão de tal notícia possa ser tomada como revelação de qualquer postura de transparência ou de comunicação democrática desta Gestão leonina.
Já que o Pacheco está mais bem informado, peço encarecidamente que nos esclareça:
– qual o vencimento do Presidente do CA da Sporting SAD no exercício 2023/24 ?
– (o prénio atribuído durante o mesmo exercício não precis ade me informar porque o Adeptos de Bancada já o pôs à disposição de TODOS OS PORTUGUESES).
– qual o vencimento do Presidente do CD do Sporting Clube de Portugal no exercício 2023/24 ?
– o Presidente do CD do SCP recebeu para o exercício 2023/24 recebeu do SCP algum prémio de cumprimento de objectivos no Clube?
– o Presidente do CD do SCP para o exercício 2023/24 foi penalizado pelo SCP por incumprimento de objectivos no Clube?
— O que o Presidente do CD do SCP é acumulado com o vencimento do Presidente da Sporting SAD?
Antecipadamente grato pelos esclarecimentos.
Saudações leonina
8 Outubro, 2024 at 18:06
onde escrevi: «— O que o Presidente do CD do SCP é acumulado com o vencimento do Presidente da Sporting SAD?»
devia ter escrito: «— O VENCIMENTO que o Presidente do CD do SCP AUFERIU NO EXERCÍCIO 2023-24é acumulado com o vencimento AUFERIDO, NO MESMO PERÍODO, pelo Presidente da Sporting SAD?»
8 Outubro, 2024 at 18:07
O Pacheco só está informado do que a imprensa escrita e falada publica.
E os novos vencimentos foram tornados públicos. Ás perguntas que fazes não sei responder , mas há órgãos próprios onde podes satisfazer a curiosidade
8 Outubro, 2024 at 18:20
Foi o Pacheco quem afirmou «Contudo prefiro que seja assim , tornados públicos com clareza sem dinheiros por baixo do pano.» E alava ds novos vencimentos. Eu não ironizo qunato ao que pretendo saber e lhe perguntei.
Pretendo MESMO saber; enquanto sócio do SCP há 25 anos, que mora nos Açores e não se pode deslocar a AGs onde iria fazer figura de palhaço por não ter tido conhecimento atempado do que sei iria votar e por nem sequer ser dada oportunidade PRÁTICA de esclarecer sócios sobre o que quer que seja uma vez que se começa a votar antes mesmo do Presidente da Direcção (ou quem fale por ele) começar a “explicar” o conteúdo dos assuntos já em votação (???).
Ora se o Pacheco diz que está tudo público e com clareza e uma vez que parece que até esteve na AG, não lhe devser difícil aceder aos dados para esclarecer as minhas dúvidas. Assim: de sócio para sócio.
Mais uma vez, obrigado
SL
8 Outubro, 2024 at 18:28
707 204 444
[email protected]
http://www.sporting.pt
8 Outubro, 2024 at 19:08
O Pacheco só pode estar a querer gozar ccmigo. Se tivesse obrido qualquer resposta por aí, não lhe estava a perguntar nada.
Já percebi aquilo que fal de “vencimentos divulgados com clareza” são apenas mais uma “bravata” de yes man.
Passe bem!
8 Outubro, 2024 at 19:10
Álvaro, está a perder o seu tempo.
SL
8 Outubro, 2024 at 19:14
https://www.abola.pt/futebol/noticias/sporting-frederico-varandas-pode-chegar-aos-600-mil-euros-por-ano-2024100723464232782
É tudo o que posso fazer por vocês.
8 Outubro, 2024 at 19:28
O Pacheco nem compreende as perguntas, querem que ele responda à coisas que não percebe?
Vocês bem mereceram esse link que ele partilhou…
8 Outubro, 2024 at 16:30
Estive ontem com a minha sobrinha de 4 anos que adorou ver o Sporting jogar de cor de rosa. Pede se possível que na próxima vez façam tranças como o My Little Pony ou usem um unicórnio na cabeça.
8 Outubro, 2024 at 17:11
Vai a Loja e compra uma para a menina.
Nunca mais te esqueces desta homenagem do Sporting.
Isto hoje está a dar niques.
8 Outubro, 2024 at 17:12
Pelo sim pelo não vou reservar uma suite…
8 Outubro, 2024 at 17:40
Está aqui o mail que me enviaram… Não sei se entretanto alguem já o pôs na integra…
Olá Zandonaide!
Em 2002/2003 deixaste a tua marca na edificação do nosso novo Estádio ao fazer parte dos Lugares de Leão.
Decorridos 22 anos lado a lado, podes perpetuar o teu Legado na História do Sporting CP com os novos Lion Seats, já a partir de Novembro.
Caso prefiras um atendimento presencial estamos no Open House à tua espera mediante agendamento. Consulta abaixo toda a informação relevante para voltares a imprimir o teu legado no Sporting CP.
LION SEATS Estamos a reinventar o Estádio José Alvalade para ser um dos mais modernos da Europa, e poderes viver uma experiência inesquecível, conforme apresentámos recentemente aqui.
Em virtude da nova proposta de valor, que podes consultar em seating.sporting.pt, vais ter prioridade na escolha de um Lion Seat, sujeito à disponibilidade existente.
Poderás escolher entre 6 opções de Lion Seats: Bancada A | Emerald+, Emerald, Diamond, Platinum Bancada B | Emerald B, Diamond B
Todas as opções estão disponíveis por períodos de 3, 5 e 10 anos.
O Sporting CP vai informar-te destas datas por SMS e email atempadamente.
OPEN HOUSE Caso prefiras atendimento presencial vamos ter um Open House, onde poderás esclarecer todas as especificidades da tua situação, antes do inicio da venda.
Abertura | 14 de Outubro Local | Hall VIP do Estádio José Alvalade Horário | 09h30 às 17h30
O atendimento será efectuado somente com pré-agendamento para garantir que tens a melhor experiência.
Descobre as principais vantagens exclusivas de Lion Seats:
- Nome na cadeira do Estádio José Alvalade
- Nome gravado no Estádio
- Cashback Gamebox (total ou parcial na época de aquisição e 10% nas épocas seguintes)
- FastTrack – entrada exclusiva no Estádio e acesso mais rápido ao lugar
- Prioridade na compra de Gamebox e bilhetes para jogos fora
- Cadeira VIP - Cartão personalizado de acesso ao Estádio
Estou na dúvida se a “Cadeira VIP” será um Puff…
Z
8 Outubro, 2024 at 17:42
Lion, Seats, Open House, Emerald, Diamond, Platinium, Cashback, FastTrack…
Irra!!!
Z
8 Outubro, 2024 at 17:49
Afinal tu em 2000 já eras croquete ?
8 Outubro, 2024 at 17:55
Enquanto tu andavas de um culhão para o outro…
8 Outubro, 2024 at 17:56
E tu eras um projeto de espermatozóide.
8 Outubro, 2024 at 19:34
Ahahahaha 🙂
8 Outubro, 2024 at 19:34
COLHÃO …escreve-se com O camarada.
8 Outubro, 2024 at 17:55
Ao Zandonaide ficava bem a suite Emerald para 18 pessoas ,pela módica quantia de 192.000 euros mais IVA.
8 Outubro, 2024 at 19:19
O croquete sonha, o Campo Grande renasce.
Pó caralho corja nojenta .I.
8 Outubro, 2024 at 19:50
Ora bem. Eu não tenho lugar de Leão. (Tenho gamebox do sector 13). Recebi o email e pelo que li estes novos lugares Lion seat apenas se aplicam aos lugares da bancada central das bancadas A e B ou seja aos L.L.
Poderás escolher entre 6 opções de Lion Seats:
Bancada A: Emerald+, Emerald, Diamond, Platinum
Bancada B: Emerald B, Diamond B
Eu até punha aqui o esquema das bancadas que tenho em jpg
João Santos
8 Outubro, 2024 at 19:58
Esmerald+
Platinium
Diamond B
Hahaha, que foleirada do cacete, ainda se dizem estes gajos croquetes.
Olha vou optar pelo Esmerald +, sabem é que vi esta semana a novela mexicana e me apaixonei pela sopeira Esmeralda, não resisti. Se a vissem de lingerie também não resistia e o ” Esmaralda mais” esgotava logo
8 Outubro, 2024 at 20:11
Os que mais se incomodam com os “inglesismos” são os mesmos que só publicam ” sunsets ” nas redes sociais, passam a vida a tirar ” selfies ” e nem sabem o que é um diretor geral, só conhecem CEOs e CFOs.
8 Outubro, 2024 at 20:59
Portanto, eu não sei o que tu votas mas tu sabes a vida de toda a gente…
Pacheco, faz-te homem, caralho!
8 Outubro, 2024 at 21:19
Tu é que tens de crescer e parar de ser charlatão quando argumentas. Ver as pessoas escreverem sunset ceo selfie etc etc é saber a vida de toda a gente ?
És um malabarista mas comigo não te safas.
8 Outubro, 2024 at 23:40
Que puta de paspalho…. Foda-se 😀 😀 😀
8 Outubro, 2024 at 22:20
Y’a tens toda a razão, chateia muito mais os gajos que postam no Facebook a escrever sunset com selfies do que as coisas que se passam no nosso clube. Lógica do cacete.
Por exemplo a mim chateia-me um bocado que o passivo do nosso clube esteja sempre a aumentar, mas o que me chateia mesmo mas mesmo a sério é o Santini não ter o sabor lima maracujá, fodasse.
8 Outubro, 2024 at 20:22
Eu com imensa tristeza (e as meninas cá de casa) enquanto estes idiots croquettes não meto o ass no stadium.
E só não deixo de ser socio pela minha filha e pela minha mulher, sinto é o legado que deixo há minha filha em especial.
Mas são tantos os motivos que levam a repensar sempre que pago as cotas mas enfim, estou sempre com a esperança que o Leão se livre destes parasites.
Nós os três (quatro por vezes) que era uma festa cá em casa sempre que o Sporting jogava, a alegria das miúdas tirar fotos com o Jubas (o homem já conhecia a miuda) são memorias durante uns anos.
Estristeza a minha (nossa)…
8 Outubro, 2024 at 21:39
Nenhuma surpresa. É coerente com o caminho seguido, a visão seguida, a estratégia seguida, os valores agora dominantes no nosso clube. Ninguém diga que se sente “enganado”.
8 Outubro, 2024 at 21:39
Basicamente foi uma forma de financiamento que o clube obteve, quando estava a construir o novo estádio. Não foi uma percentagem muito significativa, mas foi mais uma contribuição.
Na época em que estávamos quase a ser campeões pela 2a vez em 3 épocas (2001/2002), estava numa daquelas longuissimas filas que davam a volta ao estádio antigo e andavam a apresentar os lugares de Leão e eu era um jovem inconsciente, entusiasmei-me e deu 2.000 euros por um lugar para 20 anos. Na altura explicaram-me corretamente que na 1a época não pagava mais nada, mas a partir da 2a, um bilhete de época (o que entretanto se veio a chamar Gamebox) teria um preço de referência de 150 euros. Esta é que foi a parte em que fui “um pouco” enganado, porque não me tecordo de alguma vez a Gamebox ter custado menos de 300 euros (se foi abaixo de 300, não seria muito menos). Em 19 épocas em que teria que pagar bilhete, acho que comprei 4. Por diversos motivos, mas principalmente porque nas épocas em que comprava, ia tão poucas ou menos vezes ao estádio do que quando não comprava.
Além do pormenor engraçado de ter o meu nome na cadeira, os Lugares de Leão asseguravam a prioridade na compra do bilhete para aquele lugar, até 72 horas antes de cada jogo (atualmente não é assim, se não comprar bilhete até 5/7 dias antes do jogo, acabam por disponibilizar o lugar para outras pessoas). Como alguém também já escreveu, sabia-se que o contrato era por 20 anos, depois acabava qualquer tipo de direito em relação ao lugar. Nos últimos 11 anos tenho estado a trabalhar (e a morar) fora de Portugal e embora venha a casa com bastante frequência, o tempo não abunda para ir ao estádio (fui ver o jogo com o Lille, a época passada só vi o jogo com o Portimonense; e voltei ao Jamor e a uma final da Taça com o nosso cube 24 anos depois, em 2022/2023 só vi o jogo.com o Arsenal da Liga Europa; na época anterior foi “anormal”,.vi 6 jogos em Alvalade) e por isso penso que não irei aderir aos Lion Seats.
Sim, também me parece que cada vez mais se caminha para um certo elitismo, mas no final do dia cada um decide.se.pode pagar 400 e poucos euros de Gamebox (como paguei da última vez, já foi em 2016/2017; setor A5, não deixa de ser uma central) ou 100 e poucos ou 200. O que paguei além do que qualquer sócio do Sporting pode pagar por uma Gamebox (quando paguei) foram os tais 2.000 euros em 2001 ou 2002. E isso ou valores ainda mais elevados, neste momento, não estou para aí virado. Tenho outras prioridades,.como tantos de nós.
Quanto ao André Bernardo, acho-o inenarrável, exemplo típico dos Jotas e dos amigos dos seus amigos que chegam a estes lugares por quem conhecem, mais do que pelo que são capazes. Não gosto da personagem, fale em Português ou em Inglês.
9 Outubro, 2024 at 9:34
o outro tinha ido, quem ia a seguir?
Olha, a mim já conseguiram afastar. Saí “pelo meu pé”. Quem fica, continua a ser empurrado, discriminado, desprezado, ignorado, gozado. Mas se se sentem bem assim, quem sou eu…
Continuem a validar este autêntico regabofeque se passa. Órgãos sociais a decidirem pelos sócios do clube acionista maioritário na SAD sem lhes darem cavaco. Negócios imobiliários (Alvaláxia). Obrinhas e obretas de embelezamento para bem instalar os amigalhaços e VIPs, muito provavelmente alguns deles donos das empresas que fazem as obrinhas e obretas.
Tenho andado um bocado desligada(!) até do futebol, pelo que só aqui há dias vi que também já temos carrocel instalado no estádio (além do do Mendes no clube), com aquele folclore de luzes, quais pistas de carrinhos de choques de uma qualquer feira popular. É que até os jogadores perfilados com os árbitros e as criancinhas antes do início dos jogos ficam às escuras, para o pessoal ver espetáculos de luzes… (como sou bruta, o pessoal que sofra de epilepsia deve passar ali um mau bocado, não?)
óvalhamenossassenhora. Clube tão descaracterizado em que nos estamos a transformar… não me revejo nisto. Venham de lá os títulos, mas não consigo identificar-me com esta palhaçada.
Vá, quem possa, que compre lá os seats, os puffs e as chairs que bem entender, que vos faça bom proveito. Sou do tempo da almofadinha debaixo do rabo em bancada de pedra, com menos títulos, mas com tão mais paixão…
9 Outubro, 2024 at 11:36
Dá me licença que … Subscreva tão assertiva prosa?!?
Muito obrigado e,
SL
9 Outubro, 2024 at 11:54
Só uma pequena correcção enquanto arquitecto as bancadas eram em cimento e não em pedra. Para teres bancadas em pedra tens de ir aos coliseus romanos ou gregos.
9 Outubro, 2024 at 14:32
Nem mais, Ana.
9 Outubro, 2024 at 9:53
Saudades dos tempos de “O Sporting é Nosso!”, em que se sentia de facto uma identificação da massa adepta com o clube… Pelo menos no estádio.
Z
9 Outubro, 2024 at 11:25
E a diferença no estádio do ambiente, ruído, apoio…
9 Outubro, 2024 at 11:28
Isso era verdade até ao ano passado…
Ano passado e este ano, não creio que encontres ambientes muito melhores no passado…
Eu também só vou a Alvalade de forma consistente (80% dos jogos do ano) à 25/26 anos…é possivel que antes fosse melhor…
9 Outubro, 2024 at 11:30
Pois, mas isso não é … Chique.
Ora tomem lá com anglicismos e muita palha e … Silêncio que se vai cantar o fado … Perdão, silêncio que se vai dar uns pontapés na bola…
9 Outubro, 2024 at 11:50
Pergunta para “queijo”… Sou só eu ou alguém mais acha altamente irritante cantar “O mundo sabe que” depois do jogo já ter começado?
Z
9 Outubro, 2024 at 14:42
Já está mais que falado.
É uma estupidez.
Eu colocaria a marcha do Sporting mais cedo e metia logo o “Mundo sabe que” enquanto os jogadores estão perfilados.
Mas pronto, não mando nada.
9 Outubro, 2024 at 18:27
Obviamente. Como sempre se fez desde que se começou a usar aquele cântico. E como se faz em todo o mundo em que há esse tipo de cântico inicial.
Mas, croquete tem de ser diferente. Nem seja uma bela merda, tem de ser diferente.
9 Outubro, 2024 at 14:46
Eu gosto!
Aliás, eu gosto mil vezes mais durante o jogo sem musica de fundo do que com musica de fundo.
Já nem vou falar da ideia estupida de cantar ao mesmo tempo do hino da champions.
Eu prefiro mil vezes “à capela” já com o jogo a decorrer…até tenho pena de os adeptos não cantarem mais vezes durante o jogo…
9 Outubro, 2024 at 15:01
“Já nem vou falar da ideia estupida de cantar ao mesmo tempo do hino da champions.”
Essa então…
Mas não seria mais interessante os jogadores perfilados a ver o pessoal com um manto de cachecóis no ar a cantar “o mundo sabe que”? Até podia, e devia ser à capela.
Se a ideia é ter algum tipo de impacto nos jogadores, sinto mesmo que seria muito melhor assim.
Quando os jogadores começam a dar os 1ºs toques na bola nem devem ouvir ninguém quanto mais…
9 Outubro, 2024 at 15:07
Eu acho que os jogadores sentem muito mais um estádio inteiro a cantar com silencio nas colunas do que no meio de musica e o crl…
Na entrada e quando estão assim, a marcha está bem….
Eu prefiro assim, e sempre preferi. Aquela espécie de karaoke nunca me encantou….
9 Outubro, 2024 at 16:08
Mas o que eu digo é sem música.
Simplesmente os adeptos com os cachecóis a cantar “o mundo sabe que” com os jogadores perfilados a olhar e focados nas bancadas.
Sem querer faltar ao respeito à marcha que é um símbolo do clube, penso que não tem tanto peso no jogador atual.
9 Outubro, 2024 at 18:30
Jogadores perfilados a absorver o cântico é o que se faz em todo lado.
Não é com o jogo já a decorrer. Metade do estádio já está concentrado nas incidencias do jogo (uma falta por marcar, uma entrada mais dura, uma chance de golo, etc) e em vez de cantar assobia, protesta ou esboça um festejo.
E os jogadores já nem estão a absorver nada do cântico. Estão é concentrados no jogo.
Uma burrice de todo o tamanho o Mundo Sabe Que não acabar na altura do apito inicial como se fazia antigamente e se faz em todo lado (Hino do Liverpool, do Celtic, hino da Champions, etc)
É só para dizer que são diferentes. Saí uma bela merda mas são diferentes.
9 Outubro, 2024 at 18:25
Digo essa merda todos os santos jogos em Alvalade.
Até nisso conseguiram fazer merda.
9 Outubro, 2024 at 11:21
Também recebi o mail. Puta que pariu a parolice do inglês – no Estádio, no mail e no resto – e já agora o avermelhado na camisola.
Estas merdas provocam-me uma distanciação do clube, que nunca nenhuma derrota me provocou (e que as derrotas não me provocam). Uma aversão que não passará.
Quem pariu isto deve-se achar um génio da gestão e da modernidade e se calhar é. Para mim é um completo anormal.
Lana caprina? – para mim não!
9 Outubro, 2024 at 11:25
Fica aqui a declaração para o caso de o anormal andar a verificar o impacto das medidas nos meios sociais dos clientes
9 Outubro, 2024 at 11:28
Espera até teres 500 lugares de sócios ocupados com um rooftop sunset gin bar fancy puffs para criar ambiente infernal no estádio.
9 Outubro, 2024 at 11:38
Vai ser … De gritos…
9 Outubro, 2024 at 11:52
De “Screams” queres tu dizer…
Ou melhor “Just saying”… 🙂
Z
9 Outubro, 2024 at 18:31
Ehehehe…
9 Outubro, 2024 at 13:50
Se calhar é melhor não fecharem já o fosso.
Se calhar ainda vai dar jeito para acomodar o povo que ficou sem lugares….
9 Outubro, 2024 at 14:35
Se formos comparar com anos piores, está melhor sim. Nada como ganhar.
Mas para quem tem memória e se lembra de anos onde havia maior fervor, mesmo não ganhando, espetacular….não estão….
9 Outubro, 2024 at 14:35
Não era aqui
9 Outubro, 2024 at 12:26
Eu também sou contra os anglicismos , os rooftops , lionseats e essas merdas todas mas não sei de que ambientes vocês falam e já tenho 60 anos de Alvalade.
A única grande diferença está na JuveLeo com muito menos gente e sem poder fazer as coreografias a que nos habituou. No resto , o ambiente está muito melhor e até a velha central estávamos muito mais participativa .
Para ficar ainda melhor é urgente resolver 2 problemas :
-Regularizar a situação com as claques .
– Pôr o gameback a funcionar.
9 Outubro, 2024 at 13:50
Eu acho que o ambiente está espectacular… se estiver tudo a correr bem e a ganhar etc. Concordo.
Se nao… é do mais fúnebre que ja assisti em Alvalade.
É onde se nota a falta de claques, da JL.
9 Outubro, 2024 at 14:15
O ano passado e este ano!?
A Juve tem estado espetacular.
Não concordo nada com isso….
Lá está…à 2 anos era verdade. A Juve não estava praticamente lá, o ambiente era uma merda do crl…
Desde à 2 anos, quando eles resolveram cagar em merdas e aparecer a sério…tem sido sempre bom. Sempre.
E nem tem faltado pirotecnia nem nada…
9 Outubro, 2024 at 14:29
Comparando com outros anos, espetacular é hiperbolizar um pouco a coisa….
9 Outubro, 2024 at 14:33
Estamos a comparar com o quê? Antigo estádio, curva inteira?!
Sim…era melhor. Com o pico no titulo de 2001, possivelmente…apesar de haver muitos jogos bem “flat”….
Estamos a comparar desde que apareceu o diretivo e no novo estádio? Não estou a ver quando é que foi muito melhor.
9 Outubro, 2024 at 14:35
Se formos comparar com anos piores, está melhor sim. Nada como ganhar.
Mas para quem tem memória e se lembra de anos onde havia maior fervor, mesmo não ganhando, espetacular….não estão….
9 Outubro, 2024 at 14:40
Eu tenho memoria, acho que todos os anos fui jogos para lá….
A única altura que me lembro que eventualmente o ambiente em Alvalade era melhor era nesses anos 99/2000 até à separação JL e DUXXI.
De resto, este ano e o ano passado o ambiente no estádio tem sido do melhor que já tivemos. Quer do estádio, quer da claque…
Até porque há uma grande comunhão entre a equipa e os adeptos. Os adeptos estão para a equipa como nunca me lembro de terem estado. Ou, lá está…não consigo dizer uma altura em que tenha estado melhor, pelo menos. Melhor que isto nunca vi neste estádio.
9 Outubro, 2024 at 16:26
‘A única altura que me lembro que eventualmente o ambiente em Alvalade era melhor era nesses anos 99/2000 até à separação JL e DUXXI.’
Com lotações de 15 mil para ver Schmeichel e companhia?
9 Outubro, 2024 at 16:31
Eu curtia pa crl o ambiente no estádio nessa altura…
E a Juve fazia a curva inteira….
Provavelmente porque tinha outra idade e não me lembro dos piores jogos.
Mas concedo que provavelmente não…agora é melhor do que na altura e, nesse sentido, nunca foi melhor o ambiente do que é agora…
9 Outubro, 2024 at 14:36
Antigo estádio.
9 Outubro, 2024 at 14:37
Claro que havia jogos que até pelo nível de dificuldade não havia energia para mais.
Mas naqueles a doer….
9 Outubro, 2024 at 14:38
Até digo mais.
Por vezes parece que temos melhor ambiente fora de casa do que em casa.
Porque será?….
9 Outubro, 2024 at 14:39
Se calhar o problema não é tanto da claque.
Mas não te preocupes que lá virão os do costume para dizer que o Sporting é para apoiar e calar….
9 Outubro, 2024 at 14:44
Tem sempre e sempre teve….sempre foi assim.
Nos jogos fora sempre houve uma aura e um ambiente muito mais emotivo que os em casa. Porque fora só vai o pessoal maluco, em casa tens muito mais gente que vai por hábito, que vai pastar, há montes de gente que vai para ver o jogo e não para apoiar…
Lá está…sempre adorei ir aos jogos fora exatamente por isso.
Sempre foi assim…até te digo mais…nesse aspeto até está melhor. A central tem mais “gás” do que tinha no antigo estádio…aí é que ninguém mexia um crl para nada….
Ainda me lembro do filme que era, num jogo daqueles que tudo saia bem…e mesmo assim a onda para passar na central era um castigo…….
9 Outubro, 2024 at 14:58
Não é nada disso! Então ali o Pacheco a dizer que a central agora está bombar!
🙂
Para não dizer “ao rubro” porque não gosto da expressão 😉
Z
9 Outubro, 2024 at 15:03
Faz-te lembrar o “Rubrão”? 😀
9 Outubro, 2024 at 15:07
Fora vai o pessoal maluco que já vai ao Alvalade e também pessoal que não tem tanta possibilidade de ir a Lisboa ver os jogos.
Mas isso para mim, mesmo assim, não justifica.
Em casa tens mais pessoal sim que vai para lá ver o jogo sossegado mas também tens mais pessoal maluco.
A sonoridade devia ser sempre maior do que num estádio onde vai menos pessoal.
O que acho é que há um distanciamento e que isso é audível.
Uma direção competente e acima de tudo interessada, conseguiria reverter facilmente a situação.
Mas não será com puffs certamente…
Acho até que terá um efeito contrário.
9 Outubro, 2024 at 15:12
Mas cantar e barulho tens mais em casa do que fora.
Há é um espirito diferente em quem vai….Há mais fogo! Até porque somos menos, vamos para a “casa do inimigo”, Todos sabem que é para cantar e se fazer notar, etc…
Mas claro que em casa há muito mais barulho e apoio, se estás a falar de decibéis. Isso é incomparável. Não notas é tanto porque já estás à esperam mas não tem comparação.
Aliás, até os jogadores sentem isso. Não é pelas dimensões do relvado que Alvalade se tornou numa fortaleza….
9 Outubro, 2024 at 15:59
Fds acho que é incomparável com o que se tem vivido durante esta direção. Nenhum ano esteve como este. Mesmo o ano passado, em primeiro, a jogar bem, Alvalade parecia um velório. Este ano está completamente diferente. Mas também ganhámos, e temos vindo a ganhar, é sempre muito mais fácil ser assim.
Fdd é como diz um amigo meu: ” 10mil gatos pingados em Alvalade, a equipa a não jogar um crlho, jogadores de merda, chuva e frio e um gajo sair de lá roco porque era estúpido e apoiava na mesma”. Tenho 0 problemas com o ambiente, o que eu acho é que estamos mais plastificados do que nunca, basta escorregar e o campeonato fugir e é ver para onde as assistências voam.
9 Outubro, 2024 at 16:06
Era o que queria dizer com fervor.
Hoje é a bola que entra.
Quando deixar de entrar….o mais certo é voltarmos ao velório…
9 Outubro, 2024 at 16:23
Foste ver o Lille? Nunca vi Alvalade tão amorfo…
Depois se queres comparar com outros tempos digo-te ja que ‘O Mundo Sabe Que’ não apareceu agora.
A reunião de todas as claques na curva sul foi uma realidade e o respectivo impacto sonoro e visual era bem diferente do que se passa hoje.
Volto a repetir… com golos, com a vitoria na mao é um excelente ambiente.
Até ao primeiro golo é amorfo, como se pairasse no ar muitas dúvidas no publico de Alvalade, já à espera da barracada clássica e só quando os atletas confirmam a superioridade é que há manifestação das bancadas.
Nao apoio toda a merda que as claques fazem mas elas sao muitas vezes a unica presença sportinguista quando jogamos fora, fazem ruído (os únicos muitas vezes), fazem parte do universo leonino, há que saber lidar e fazer com que se limpe o futebol dos energumenos que nao fazem falta. Tem de ser um trabalho conjunto e nao só de banir.
Mas de facto, face à realidade ‘adepto cliente prime’ para o qual caminhamos no Sporting e face ao tratamento dado estao destinados a desaparecer. É pena isto tudo porque perante a falta de militância no clube não me parece que nos possamos dar ao luxo de prescindir de adeptos.
Militância não é só pagar GB, camisolinhas da Nike versão sportzone generica 90€ e votar ‘sim’ a tudo.
9 Outubro, 2024 at 14:29
Os jogos no Pavilhão, sem qualquer das claques a puxar pelo recinto, até ouve-se os jogadores e o banco…
9 Outubro, 2024 at 15:48
Estás distraído, estavamos a falar do estádio.
9 Outubro, 2024 at 16:45
E eu do Pavilhão…
9 Outubro, 2024 at 18:33
Faz-lhe um desenho.
9 Outubro, 2024 at 14:07
Eu não diria espetacular , exatamente porque as claques estão fraquitas para o que estávamos habituados. Por outro lado o resto do estádio está muito mais participativo.
Resumindo..a “despesa” do apoio ,antes era toda por conta das claques, agora está mais repartida. A boa notícia é que nos últimos jogos a interacção entre topo norte e sul (juve/diretivo )tem melhorado imenso e talvez as claques recuperem o fulgor antigo.
9 Outubro, 2024 at 14:28
Com tanto amor que esta direção lhes tem dado até me admira ainda terem voz de tão emocionados que devem andar.
9 Outubro, 2024 at 15:42
Bem..eu só falo do que vejo a cada 15 dias. E a interacção entre topo norte e sul tem melhorado muito.
9 Outubro, 2024 at 15:47
Não há necessidade de deturpar o que os outros dizem caro Zandonaide. Eu não escrevi que a central está a bombar ou ao rubro. Eu disse e repito (vai lá conferir)que está mais participativa.
9 Outubro, 2024 at 18:20
Então não está. Então se for para bater palmas a sportinguistas a levar bastonadas é que eles participam.
10 Outubro, 2024 at 8:00
Já agora não te “auto-deturpes”… disseste “MUITO mais participativa”, e claro que eu gozei contigo, ou não estivessemos numa Tasca…
🙂
Z
10 Outubro, 2024 at 1:41
Safodam os escroquetes.
AG da merda, para uma grande maioria de Sócios de merda.
Assim sai o meu Clube…
L SL