A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que Hugo Viana irá desempenhar funções no Manchester City FC a partir da temporada 2025/2026.

Este processo teve início há meses e conheceu desenvolvimentos importantes nas últimas semanas, tendo sido acompanhado desde o começo pela administração do Sporting CP.

Durante este período o Sporting CP foi planeando e preparando uma nova estrutura organizacional no futebol profissional, deixando de existir a figura de director desportivo.

Bernardo Palmeiro, que entre 2020 e 2023 prestou assessoria executiva à administração e ao departamento de futebol do Sporting CP, assumirá, na próxima época, a função de director-geral do futebol e juntamente com o actual director de scouting, Flávio Costa, vão reportar directamente ao presidente, Frederico Varandas.

O Sporting CP continuará a contar com o empenho e total compromisso de Hugo Viana até ao último minuto de jogo desta época, estando o mesmo envolvido no processo de transição para o futuro modelo organizacional.

O Sporting CP reconhece o papel central que Hugo Viana teve na criação de uma estrutura profissional de alto nível no futebol do Clube e está determinado em continuar o caminho de crescimento e sucesso verificado nas últimas temporadas.

 

NOTA DA TASCA
não deixa de ser notável este passo na carreira de Hugo Viana, enquanto director desportivo. Neste momento, não vale a pena especular sobre Amorim, ou sobre o que quer que seja (eu gostava que isto representasse termos algum benefício com um suposto protocolo de cooperação ao nível do scouting, assinado em 2019). É continuar a trabalhar como até aqui, porque, porra, o que importa é manter o foco no bicampeonato! (e, sim, Neto parece-me ser um nome que faz sentido na tarefa de proximidade com o treinador, com o plantel e nas fundamentais conversas com os atletas que se pretende contratar)