A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que Hugo Viana irá desempenhar funções no Manchester City FC a partir da temporada 2025/2026.
Este processo teve início há meses e conheceu desenvolvimentos importantes nas últimas semanas, tendo sido acompanhado desde o começo pela administração do Sporting CP.
Durante este período o Sporting CP foi planeando e preparando uma nova estrutura organizacional no futebol profissional, deixando de existir a figura de director desportivo.
Bernardo Palmeiro, que entre 2020 e 2023 prestou assessoria executiva à administração e ao departamento de futebol do Sporting CP, assumirá, na próxima época, a função de director-geral do futebol e juntamente com o actual director de scouting, Flávio Costa, vão reportar directamente ao presidente, Frederico Varandas.
O Sporting CP continuará a contar com o empenho e total compromisso de Hugo Viana até ao último minuto de jogo desta época, estando o mesmo envolvido no processo de transição para o futuro modelo organizacional.
O Sporting CP reconhece o papel central que Hugo Viana teve na criação de uma estrutura profissional de alto nível no futebol do Clube e está determinado em continuar o caminho de crescimento e sucesso verificado nas últimas temporadas.
NOTA DA TASCA
não deixa de ser notável este passo na carreira de Hugo Viana, enquanto director desportivo. Neste momento, não vale a pena especular sobre Amorim, ou sobre o que quer que seja (eu gostava que isto representasse termos algum benefício com um suposto protocolo de cooperação ao nível do scouting, assinado em 2019). É continuar a trabalhar como até aqui, porque, porra, o que importa é manter o foco no bicampeonato! (e, sim, Neto parece-me ser um nome que faz sentido na tarefa de proximidade com o treinador, com o plantel e nas fundamentais conversas com os atletas que se pretende contratar)
12 Outubro, 2024 at 15:20
Obrigado por tudo , não te esqueças que ainda contamos contigo para festejarmos o bi e boa viagem no final da época.
12 Outubro, 2024 at 15:27
A verdade é que era um dos grandes responsáveis do futebol do clube que saí, penso que vai ficar mais difícil de renovar com o Amorim, pois a relação das famílias de Amorim e de Viena entre as quais as respectivas esposas eram de uma família, não auguro nada de bom, se Amorim sair penso que o número 1 que Varandas vai escolher é Leonardo Jardim que todos sabem é seu amigo íntimo. O novo homem que vem para a estrutura do Sporting apenas exerceu em 2020 apoio jurídico no futebol, segundo pare ce não vai haver Diretor desportivo, ele e o atual diretor do scouting e o treinador vão reportar a Varandas só dossiers dos jogadores e tendo o conhecimento de todo o processo do valor e dos custos, Varandas é que toma as decisões.
Este vai ser um dos homens que vêm para o departamento de futebol
https://rioavefc.pt/destaque/bernardo-palmeiro-assume-funcoes-como-assessor-executivo/
12 Outubro, 2024 at 18:11
Há uma situação interessante o empresário de Palhinha é o seu irmão Gonçalo e foi Bernardo Palmeiro que ultimou a transferência para o Bayern, isso quer dizer que para já não está ligado ao Mendes ao contrário de Hugo Viena que o seu empresário como jogador foi sempre Jorge Mendes
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/bernardo-palmeiro-e-o-senhor-que-se-segue-a-hugo-viana-no-sporting
12 Outubro, 2024 at 15:36
Não sei quem é esse Bernardo… Mas como já disse no off-topic acho que o Dr. Pedro Pires (de tremoços) amigalhaço do cintra e responsável juntamente com josé peseiro pela contratação do Diaby, deveria ter uma oportunidade.
Z
12 Outubro, 2024 at 15:38
Pelo menos tem currículo. Não é por ter sido “jogador da bola”.
E tem nome de beto , o que se enquadra bem.
12 Outubro, 2024 at 21:40
Hugo é nome de Beto? É nome de Boss.
12 Outubro, 2024 at 16:23
O tanto que se gozava com o trabalho do homem…
Mas o Sporting-Futebol de 2020 para cá, fala por si.
Havia muito coisa por escrever, mas quando conquistarmos o BI, estaremos aqui.
12 Outubro, 2024 at 16:56
O que me assusta é isto
Bernardo Palmeiro, que entre 2020 e 2023 prestou assessoria executiva à administração e ao departamento de futebol do Sporting CP, assumirá, na próxima época, a função de director-geral do futebol e juntamente com o actual director de scouting, Flávio Costa, vão reportar directamente ao presidente, Frederico Varandas.
Perigo ⚠️
12 Outubro, 2024 at 17:00
Então explica por favor que perigo é esse?
12 Outubro, 2024 at 17:53
Chat gpt talvez te traduza
12 Outubro, 2024 at 18:09
Fiquei esclarecido .
12 Outubro, 2024 at 17:00
Enquanto o Amorim estiver em funçoes nada há a temer …
Depois sim, entraremos em pleno período de Varandismo….
Valha nos Deus…..
12 Outubro, 2024 at 17:12
Dou a mão à palmatória. Nunca acreditei que esta não fosse uma notícia planatda para:
a) desestabilizar o Sporting em tempo de mini-defeso (porque vamos em 1º na Liga; porque vamos bem na Champios e vamos receber o City que não está igual a nós; porque é essa uma prtática comum e repetida à exaustão na nossa CS);
b) para promover os interesses do hiper-mega-“agente (vulgo, chulo de jogadores) Jorge Mendes (e também essa é uma prtática comum e repetida à exaustão na nossa CS).
Afinal, o rumor era verdadeiro.
Devo parabenizar a gestão do Clube por resistir às insistências da CS e apenas confirmar a notícia após se oficializar o contrato HV/City e após ser garantida a contratação para a estrutura de Bernardo Palmeiro. Parece que se mantém o esforço para garantir a inclusão na estrutura do Departamento de Futebol do Luís Neto. Essa seria uma ótima notícia não so peloque poderia aportar directamente de competência para a função, como pelo que tyransmite de confiança na possibilidade de manter Ruben Amorim até ao final doseu contrato.
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: retrato-me especialmente face ao Stalley que foi a quem medirigi mais directamente na expressão da minha desconfiança sobre “NOTÍCIAS QUE ACREDITAVA TEREM SIDO PLANTADAS”
12 Outubro, 2024 at 18:35
+1 aqui.
Também estava em crer que eram notícias plantadas para desestabilizar… Mas afinal…
Agora, isto vai sempre criar desestabilização, seja internamente, seja cá por fora …
12 Outubro, 2024 at 19:47
Obvio…
Cenário perfeito para os lamps.
12 Outubro, 2024 at 17:16
que Admirável Mundo Novo
12 Outubro, 2024 at 17:22
O Viana já ter substituto pressupõe que tudo foi feito e tratado com o conhecimento do Sporting .
Devia ser sempre assim, mas todos sabemos que quando os milhões rolam muitas vezes princípios de lealdade ficam para trás, daí o meu destaque.
Viana bem até ao fim.
12 Outubro, 2024 at 18:36
Mas bem como e porquê?!?
O que é que sabes para alvitrares isso?!?
12 Outubro, 2024 at 18:41
Lê outra vez , tá lá tudo.
12 Outubro, 2024 at 18:14
Viana andava de limousine com Varandas enquanto este gozava com a cara dos Sportinguistas com uma pesada herança que permitiu comprar as VMOC e fechar a RF e torrar dezenas de milhões em treinadores e jogadores que foram “varridos” por Amorim na época a seguir a ficarmos em 4° lugar.
Se não foi o Viana o gajo que dirigiu o futebol nas 2 primeiras épocas de Varandas, é muito parecido.
Depois chegou Amorim e de seguida Flavio Costa. Ponham também cláusula neste último. Depois de uma época de Viana no City, os ingleses perceberão onde está o segredo do nosso sucesso.
Também não percebo o que Viana irá organizar no Sporting antes de sair. Alguém sabe?
Por último dizer que não acredito que o City queira Amorim.
Acredito mesmo que renovarão contrato com Guardiola…
12 Outubro, 2024 at 18:20
Acho que foi por causa da limousine que o City o contratou.
E só não assinaram ainda com o Amorim exatamente por causa das VMOC.
12 Outubro, 2024 at 18:23
Sem dúvida é de tirar o chapéu ao Viana! É um salto enorme na sua carreira, uma grande recompensa pelo bom trabalho que tem feito no Sporting.
Desconheço o valor do seu substituto (Bernardo…) mas acredito que o Varandas que escolheu o Viana e o Amorim no passado faça agora outra boa escolha.
Especulação: e se o City for o futuro parceiro estratégico na SAD do Sporting?
12 Outubro, 2024 at 18:28
Ui…o que foste dizer…
12 Outubro, 2024 at 18:52
Não se esqueçam que há 35-40% do capital social da SAD leonina para vender.
Se o dinheiro vem das arábias, da China ou do Cazaquistão… Isso não interessa para nada…
O que é factual é que a desmontagem da estrutura actual do futebol leonino já começou…
No fim desta época saí o Amorim, o Viktor Viking e mais uns quantos e … Aí vamos voltar a ver o dr capitão Vagabandas de cheque numa mão e vassoura na outra …
Fácil, fácil…
12 Outubro, 2024 at 19:04
Ahahahah.
12 Outubro, 2024 at 19:16
O City e o Sporting já têm parceria…
12 Outubro, 2024 at 21:43
Assim de fora, pareceria que não têm.
12 Outubro, 2024 at 22:47
Pois…
12 Outubro, 2024 at 18:45
Quenda que não era do Jorge Mendes passou a sê-lo a partir de hoje, isso quer dizer duas coisas :
1- Se já fosse do Jorge Mendes não era recambiado para a selecção de sub 21 e vai passar a ser assíduo da selecção nacional . Esta retirada da seleção A foi a última pressão para Quenda passar para Jorge Mendes
2- vai estar pouco tempo mais no Sporting
12 Outubro, 2024 at 22:33
Sabem qual é a primeira coisa que o Viana vai fazer quando chegar ao City? Comprar o Ioaniddis, só para o presidente do Panathinaikos não se ficar a rir.
13 Outubro, 2024 at 7:38
https://www.abola.pt/futebol/noticias/esteve-no-benfica-e-descobriu-gyokeres-para-o-sporting-2024101217402585141
De certeza que não foi necessária a ajuda dele para contratar o Koba e o Pontello
14 Outubro, 2024 at 9:38
A saída do Viana não tinha problema nenhum para mim ser:
1 – Não significasse a saída do Amorim
2 – Não significasse ter de ler que deixa de haver diretor desportivo e passa a ser o Varandas…
Antevejo…merda a rodos…..
Não faço ideia se o gajo que vem para…já nem me lembro qual foi o cargo que lhe chamaram….é bom ou não. Não tenho dados para o dizer. Mas pensar que o próximo treinador é decidido diretamente pelo Varandas….aconselhado pelo gajo do scouting e pelo advogado…..medo…..
E agora o treinador também vai reportar diretamente ao presidente? O treinador vai discutir contratações e tudo mais diretamente com o presidente?
O filtro estava lá por algum motivo…..
14 Outubro, 2024 at 9:41
A saída do Viana não tinha problema nenhum para mim se:
Não é “ser”…
14 Outubro, 2024 at 9:59
O gajo que aí vem tem como principal atributo ser cunhado do Zenha…que assim fica tudo em familia
14 Outubro, 2024 at 10:16
Eu não conheço…sei que trabalhou no Sporting 3 anos, eu não sou o maior fã das contratações nesses anos (sou dos jogadores, não sou dos moldes contratados…% de passes e tal…).
Mas lá está…o mais assustador para mim é mesmo tipo…aparentemente na verdade fica o Varandas com a decisão. Este fica de operacionalizar.
Se o Amorim ficasse….era tinto. O Amorim percebe de futebol por os outros 3 juntos…mas o Amorim vai sair no final desta época.
O Varandas, um advogado e um scout juntaram-se para contratar um treinador, sendo que a palavra é do Varandas que só faz merda mas tem a mania que percebe bué. Isto para mim é que é assustador.
14 Outubro, 2024 at 11:14
Honestamente não vejo em que Viana seja uma perda para o Sporting para além da boa relação entre os responsáveis do futebol.
Vai para o City fazer o quê mesmo?
Organizar o futebol do City?
Criar bom ambiente?
Negociar aquisições?
Descobrir talentos????? 🙂
Quer me parecer que o City tem uma ideia diferente do que Viana faz.
Por isso o meu receio que depois de algum tempo percebam o lapso e venham contratar Flavio Costa e Vicente Portal. Isso se a ideia for analisar perfis e descobrir talentos.
Quanto à Amorim, Diomandè, Gyokeres, Inácio, entre outros, que a malta começa a desesperar com receio que “fujam”, não estou a ver que alguma vez pudessem ser alvos dos citizens mesmo que Amorim fosse para lá.
Por fim, também não estou a ver que o City contrate Amorim.
Em Janeiro sai a decisão a respeito dos 115 processos em que os ingleses estão envolvidos relativamente aos patricícinios e financiamentos ilegais para fugirem ao fairplay financeiro.
Se forem condenados, aí já acredito que Guardiola não renove contrato e optem por alguém como Amorim e jogadores “lowcost” para lutar pela subida…
14 Outubro, 2024 at 11:23
Depois da entrevista do Guardiola que veio dar razão à novela que o TCdL fez aqui há uns dias, não me admira nada que os responsáveis pelo City aquilo que apreciam no Viana são 2 coisas:
1- Ser um gajo discreto como é o Txiki Begiristáin;
2- Ser um gajo que é amigo do treinador como era o Txiki Begiristáin do Guardiola e fazer assim uma boa parelha.
Ou seja o que entusiasmou mais os responsáveis do City foi sentir que podem repetir a fórmula anterior.
Se isso é apenas teoria….vamos ver.
Eu acho que nem Viana nem Amorim estão, já no próximo ano, preparados para os desafios do City e Premier League.
Há quem diga que não se podem desperdiçar oportunidades.
Há quem diga que por vezes se dá o passo maior que a perna.
Será fácil para mim falar que não estou no lugar deles.
Mas se estivesse, primeiro cimentava bem a minha posição no mundo do futebol, num clube com as melhores condições possíveis como o Sporting, onde permitem competir por títulos, estar na Champions, ter crédito na massa associativa e na direção permitindo assim falhar e continuar a aprender e a desenvolver conhecimentos.
Ir já para o topo, é demasiado arriscado, mais ainda quando estamos a falar de gajos relativamente novos.
14 Outubro, 2024 at 11:36
No futebol actual… O que interessa é o MOMENTO.
14 Outubro, 2024 at 13:05
Com tantos bons resultados….
Equipas com tradição completamente falidas por causa de all ins irresponsáveis.
Treinadores que nunca mais treinaram equipas de topo.
Atletas que arrumaram com as suas carreiras.
14 Outubro, 2024 at 12:28
É o que eu acho.
14 Outubro, 2024 at 10:34
Vai-se acabar o travão outra vez. Agora o Varandas já sabe mais do que quando contratou o Amorim, e quando ele contratou o Amorim ele já sabia quase tudo de futebol… A menos que contratem um treinador que já ganhou e sabe ganhar, o que é muito difícil porque há poucos, não acredito que o Varandas ceda espaço de manobra, ou poder decisivo a um gajo “qualquer”.
SE o gajo não mudou nada, vai confirmar muito do que se tem dito, de que o nosso sucesso passa quase todo pelo Amorim, e vai ser mau para nós, porque como as coisas têm sido feitas, não estou a ver o Sporting a ter o luxo de errar 2 treinadores seguidos.
14 Outubro, 2024 at 10:36
“não acredito que o Varandas ceda espaço de manobra, ou poder decisivo a um gajo “qualquer”.”
A opção foi exatamente essa…
Contratar um gajo que dê assistência ao Varandas e acabar com o cargo que decidia….
14 Outubro, 2024 at 12:02
Se ele se tornar realmente a Estrutura do Sporting a coisa vai descambar bem rápido, se ele se rodear de yesmens, ainda pior. A única alternativa que eu vejo realmente é o Sporting contratar ou alguém com muita fama, ou alguém com um palmarés que impeça o Varandas de se superiorizar, e estes treinadores são bem caros e por norma já têm todos contrato.
14 Outubro, 2024 at 12:28
Não vai acontecer….
Quem é que podia ser?
14 Outubro, 2024 at 13:11
Há aquele gajo que o varandas conhece muito bem que é o Ninguém… 🙂
14 Outubro, 2024 at 16:54
Esse! 🙂
14 Outubro, 2024 at 9:44
Hugo Viana oficial. Continuo a achar o mesmo que achava há dias.
Borja, Ilori, Doumbia (o médio), Luiz Phellype, Rosier, Eduardo Henrique, Rafael Camacho, Bolasie, Fernando, Vietto, Jesé, Sporar, André Paulo, Antunes.
Isto são os primeiros dois anos, coincidência do caralho, são os anos antes do Amorim.
Fica-se na dúvida, não é?
Safam-se Gonzalo Plata (que também não pegou) e Matheus Nunes.
Nos mesmos dois anos, saíram, por exemplo, Acuña, Bruno Fernandes, Bas Dost, Raphinha e Nani.
Já com Amorim, já tivemos contratações do calibre de Bellerin, Marsá, Tanlongo, Sotiris, Vinagre, Rochinha, Pontelo ou Koba Koindredi.
Mais uma vez, fica-se na dúvida.
Há mais do que o mercado, há tudo é para organizar do futebol profissional nos bastidores e na estrutura, certo, mas…
Algo mudou no Sporting com Amorim e continuou a mudar nos tempos recentes. A prova do algodão vai acontecer quando o Amorim e/ou Viana saírem. Neste momento, aposto em que o Amorim é mais importante.
14 Outubro, 2024 at 11:02
Gosto do rapaz Samu, do FC de Contumil. No Tugão faz estragos, pelo que serve bem. Também gosto do Artur turco, do SL e Carnide – belíssimo jogador.
Dito isto, os melhores reforços dos nossos rivais são as notícias sobre a saída de Hugo Viana e as especulações permanentes sobre o Mister Amorim (e os nossos principais jogadores, já agora).
Tem a palavra o Presidente Varandas. Muito do sucesso da época é capaz de se jogar neste peculiar tabuleiro de jogo.
14 Outubro, 2024 at 11:08
Não me digas que achas o Viana bom…..
14 Outubro, 2024 at 13:25
Ninguém sabe o que vale.
14 Outubro, 2024 at 14:00
Acho-o competente, nos últimos 2 anos. Achei-o fraquinho, antes. Mas o tema não é a sua competência: ele é uma peça de um xadrez complexo. Às vezes, basta acertar na peça certa para que tudo se desmorone. Preocupam-me: i) os efeitos directos da sua saída, ii) mas ainda mais os potenciais efeitos indirectos (no balneário, no Amorim, no resto da estrutura). Quanto aos efeitos directos, só o tempo poderá esclarecer, se vamos para melhor, para pior ou se ficamos na mesma.
14 Outubro, 2024 at 15:55
Como o Fix diz mais abaixo, Viana era alguém com relação estreita, em quem Amorim confiava e que ouvia.
Fazia parte de uma equipa que pensava o futebol de acordo com o treinador.
Quando Amorim decide ir buscar os gajos do Famalicão ( Flavio ao Famalicão e Portal ao Southampton um ano mais tarde) provavelmente já tinha discutido isso com Viana.
Há uma química e confiança entre os 2 que nunca existiu com outros treinadores.
Mas falamos do Sporting que estava entregue aos conhecimentos e gestão de quem nós sabemos.
No City há necessidade de construir uma estrutura ou apenas manter a existente?
Enquanto Amorim cá estiver acredito que continuaremos a trabalhar bem…
14 Outubro, 2024 at 11:15
Como eu vejo esta treta do Viana/City.
1- Viana não é responsável pelas contratações.
Assim como não é o maior pela vinda do Gyokeres, também não é o pior do mundo pelos outros tantos que me recuso dizer o nome que vieram na idade das trevas.
2- Viana é apenas o gajo que vai em representação da direção para sondar as condições do negócio. É o gajo que vai para fazer as contrapropostas. Mas tudo na base de um guião. Obviamente que terá de ter alguma sensibilidade negocial, mas no final das contas a situação está previamente definida pela direção, mais concretamente do Zenha dizer até onde podem ir.
3- A identificação dos alvos que antecede o ponto anterior é feito pelo departamento de scouting e pelo treinador. As balizas financeiras do negócio então pelo Zenha e para mandar uns grunhidos, talvez o varandas.
4- Para finalizar a transferência e questões contratuais utilizam-se os serviços do advogado.
5- Daí que não me surpreende a escolha do Bernardo Palmeiro, formado em direito e especializou-se em gestão do desporto na Suíça. Gajo, espera-se, com sensibilidade para o negócio em si. O maior peso no processo do Flávio Costa, diretor do scouting. E posteriormente a entrada do Neto para fazer a gestão do balneário.
Ou seja, a função que era de um, Viana, foi partido em 3:
Processo de negociação-Bernardo Palmeiro
Avaliação de alvos-Flávio Costa
Gestão de Balneário-Neto
É o que eu acho…
14 Outubro, 2024 at 11:30
Eu não sei como funciona mesmo…mas a ideia que me dá é ligeiramente diferente.
O Viana foi o que construiu a estrutura atual em conjunto com o Amorim. Aliás, eu até acho que a negociação ficou a cargo do Viana apenas depois de sair este advogado, ou seja nos últimos 2 anos. E essa parte…tenho alguns problemas com o tipo de negócio que fizemos nessa altura. Se pensar que foi com este novo gajo que andámos a comprar aos 50% e caros. Para mim o pior desses 3 anos é claramente o tipo de negócio que fizemos, não foi os jogadores que foram. Mas…é o que é. Dou o beneficio da duvida.
Mas o meu problema com isto é mesmo eu achar que o Viana era o responsável pela estrutura do futebol. Era com quem o Amorim falava para construir a estrutura, era com quem o Amorim conversava de reforços, era em quem o Amorim confiava para tudo relacionado com futebol porque falam a mesma linguagem. E
Aliás, o laço que se quebrou com a venda do M. Nunes foi com o Varandas, exatamente porque passou por cima do Viana que estava alinhado com o Amorim. Quem é que terá ido buscar os adjuntos todos do JJ no inicio?! Alguém acredita que o contacto e a vontade era do Viana e que não era do Varandas?
Agora vai ser o Varandas? Vai ser o Varandas a decidir tudo no futebol? É que o treinador, quem quer que seja, não vai entrar com a força que tem o Amorim…vai discutir contratações com o Varandas?! E orçamentos? E vendas? E vai pensar a estrutura toda do futebol com o Varandas? E as equipas B e o crl?!?
Diretor desportivo existe por um motivo…é o gajo com a mente desportiva que coordena tudo e que reporta ao presidente.
Eu vejo muita gente a achar isto tudo muito espetacular….e não percebo bem porquê. Só vejo problemas….
Este advogado eventualmente fará todo o sentido. Mas tinha de ser em complemento a um diretor desportivo, um homem do futebol.
14 Outubro, 2024 at 11:57
Por isso é que por norma os bons Diretores Desportivos são ex-jogadores, porque têm uma ideia mais aprofundada de como deve funcionar uma equipa, como deve ser feito o elo entre o treinador e o Presidente, e por norma são gajos que adquirem bons contatos ao longo da carreira, seja com agentes ou dirigentes. Eu acredito que por exemplo o Viana soubesse convencer o Amorim a aceitar jogadores que ele estava mais reticente porque também tinha conhecimento técnico-tático, coisa que este novo não vai saber fazer. Sai o Viana e perde-se muito mais coisas para além de um gajo que finalizava negociações, aliás acredito seriamente que o Amorim não vem completamente barrado como o Silas veio porque o Viana é que faz uma espécie de ultimato ou algo do género. Isto se for realmente aliado à saída do Amorim, ainda ontem sairam noticias que tal como tu dizes o Guardiola anda cansado, o Sporting corre o sério risco de em Julho ficar sem o Gyo e sem a Estrutura de futebol, ficando tudo a cargo de um só homem, cujo o track recorde é o que se sabe.
14 Outubro, 2024 at 12:27
Eu tenho 100% de certeza que o Amorim é treinador do City no próximo ano….
É com base nisso que eu falo.
Se o Amorim continuasse a treinar o Sporting, esta “estrutura” servia. A saída do Viana para mim era tinto. O Amorim ficava com a parte desportiva do Viana, o advogado com a negociação (esperando que ele tenha evoluído muito desde os tempos que cá esteve), o scouting no apoio ao Amorim e depois o Varandas a dar só aval.
Mas o Amorim vai sair….o peso pesado vai sair. Quem entrar não pode entrar com isto tudo em cima. É quase impossivel um treinador novo fazer isto tudo bem sem o poder que o Amorim tem e capacidade que o Amorim tem….
Depois quem o Amorim leva….não sei. Não estou a ver levar ninguém. O único que vejo possibilidade dele querer mesmo, olhando para o plantel do City é o Morten, eventualmente. E mesmo esse…Rodri volta, tem Gundogan, tem M. Nunes que gosta, Kovacic, tem Bernardo Silva, tem De Bruyn…tudo para encaixar. O Bernardo e o De Bruyn pode avançar para os lugares da frente mas para jogar aí também há Grealish, Foden…Ainda tem putos que vai querer ver porque lhe pode dar aquela aura de meter um puto…
O Gyokeres acho impossivel. Não vai dar 100M por um suplente do Halland. Inácio acho dificil porque o City já está cheio de centrais. O Quenda, eventualmente mas precisava de ver o que é que ele consegue fazer com o Savinho, Lewis, Walker (este provavelmente mais central mas depende do sistema), etc.
Eu não vejo o Amorim a vir buscar jogadores ao Sporting….
14 Outubro, 2024 at 12:44
mas que alguns também vão querer sair vão.
14 Outubro, 2024 at 14:14
Hummm…não sei….
Tudo vai começar do zero. Mesmo aqueles que o Guardiola encosta mais, vão querer a sua oportunidade….
De todos, vejo eventualmente com vontade de sair…
Ederson.
Bernardo Silva.
E eventualmente…De Bruyn…mas parece-me que este é fácil de manter.
E não estou a ver a escolher o Pote ou o Trincão para o lugar do Bernardo Silva…no mundo inteiro. Além do que ainda tem para lá para esses lugares. Lá está. Foden, Doku, Savinho ou Grealish…não vejo nenhum destes querer sair…
Se tivesse de apostar em alguém eventualmente, era no Morten. Mas mesmo esse, muitas duvidas….lá está. Rodri, Kovacic, M. Nunes, Gundogan, Lewis….
14 Outubro, 2024 at 15:14
estava a falar dos nossos se amorim sair.
Gyro-Morten-Inacio-Pote vão querer sair de certeza se amorim sair, ficaram esta época pelo amorim.
14 Outubro, 2024 at 15:16
e não tem que ser o city
14 Outubro, 2024 at 15:17
Pois…
Nuno Santos, também…
Não sei…depende de quem vem também e de como fala com eles. Depende dos interessados….depende de muita coisa…
Eu falei disto…da venda do M. Fernandes e que para o próximo ano, nem uns nem outros…mas pronto. Vamos ver.
14 Outubro, 2024 at 15:40
foi uma das razões que não percebi a venda de mf, percebi por uma logica financeira de não querer perder nenhum titular mas em termos de preparação para o futuro não teve logica.
14 Outubro, 2024 at 15:45
Eu explico… O que é mais importante para o Rubão? Ser bi-campeão ou o futuro sustentável do Sporting?
Z
14 Outubro, 2024 at 15:47
Para o Amorim tem de ser o bi-campeonato.
Agradeço que o faça a pensar no futuro do Sporting mas deve ser o bi-campeonato.
Quem deve cuidar o futuro do Sporting, é a direção do Sporting.
14 Outubro, 2024 at 15:52
Então…está explicado…
🙂
Z
14 Outubro, 2024 at 17:03
bem explicado pelo Tiago
14 Outubro, 2024 at 13:09
Alguns desses que mencionas também irão sair do City… temos de olhar para os aspetos positivos, se o Amorim sair para o City é desta que vendemos o Pote por 80M…
Ao contrário do que muitos pensam, que a saída do Viana e a mais que provável saída do Amorim para o City vai destabilizar o grupo, é preciosamente o contrário, agora todos os jogadores vão jogar ainda com mais entrega para mostrarem ao treinador que têm lugar no City… vai ser dinheiro em caixa. Varandas, Zenha e Bernardo já estão a pensar no próximo aumento…
14 Outubro, 2024 at 14:02
“Eu não vejo o Amorim a vir buscar jogadores ao Sporting”
+1
14 Outubro, 2024 at 15:25
Pois… Agora que o Neto se reformou fica dificil vor buscar alguém… Talvez o Esgaio… Mas também não vejo mais ninguém…
🙂
Z
14 Outubro, 2024 at 16:49
Por menos de 23M não leva 🙂
14 Outubro, 2024 at 14:30
Mas eu não disse que o Gyo saia para o City. O que eu digo é que o Gyo sai, e ao mesmo tempo que ele sai e a equipa perde automaticamente qualidade, o treinador também sai e o Viana também. Perder 3 pilares do futebol num espaço de 1/2mês é demasiado.
O Amorim não leva ninguém para o City, ninguém tem qualidade para jogar lá. Os únicos que vejo a ir, seria o Quenda, e é porque tem um tecto de evolução muito elevado, ou o Inácio porque é um gajo a quem o Amorim parece confiar a 100% no que toca a trabalho defensivo e ao mesmo tempo de construção. O resto não vejo ninguém com real qualidade para jogar no City, de momento.
14 Outubro, 2024 at 15:00
Nao vejo Inácio com nível para isso.
14 Outubro, 2024 at 15:05
Para o lugar do Inácio neste momento há Gvardiol, Ake e para o meio há Akanji e Ruben Dias.
Para jogar pela direita há Stones e Walker.
Não estou a ver o Inácio ir. Mesmo que algum destes esteja de saída (que tenho duvidas…ou estão à pouco tempo ou são gajos que estão ali bem…), mais depressa via comprar o Diomande….
14 Outubro, 2024 at 15:17
O Gvardiol tem jogado a defesa esquerdo. E depois temos de ver que se a ideia for levar o 3-4-3 para lá, de obriga tem de ir buscar 1 ou 2 centrais e só o Aké é que é canhoto. O Diomande dá muito do que dão o Stones, o Akanji e o Ruben Dias, o Inácio é um jogador fundamentalmente diferente dos 3. O Gvardiol provavelmente vai manter a sua posição a lateral esquerdo porque o seu jogo ofensivo tem evoluído bastante. Mas também não estou a dizer com certeza, eu acho que a levar seria um dos dois.
14 Outubro, 2024 at 15:21
O Gvardiol é perfeito para jogar a central pela esquerda….
O Amorim joga sem laterais e passa mesmo pelos centrais serem capazes do duplo papel que o Gvardiol é claramente capaz. Ele e o Walker. E o Ake também. Ambos são uma mistura de Inácio e Reis…
Para mim são claramente jogadores à Amorim, tirando todo o espaço ao Inácio.
Depois para a Ala é que era preciso ver os que lá estão…Mas para as alas o Sporting só tem Quenda e é para a direita. Para as alas há Savinho e Doku. Eventualmente Walker e Lewis……mas é onde parece haver mais espaço no plantel.
14 Outubro, 2024 at 15:24
Eu sinceramente não vejo nível no Inácio para um clube de top… Nem do Diamandé obviamente.
São bons na nossa liga… Mas é isso… Lamento.
Z
14 Outubro, 2024 at 12:00
“O Viana foi o que construiu a estrutura atual em conjunto com o Amorim. Aliás, eu até acho que a negociação ficou a cargo do Viana apenas depois de sair este advogado, ou seja nos últimos 2 anos. E essa parte…tenho alguns problemas com o tipo de negócio que fizemos nessa altura. Se pensar que foi com este novo gajo que andámos a comprar aos 50% e caros. Para mim o pior desses 3 anos é claramente o tipo de negócio que fizemos, não foi os jogadores que foram. Mas…é o que é. Dou o beneficio da duvida.”
Não estou a ver esta malta a ter grande voto na matéria sobre estes assuntos, ou pelo menos não deviam, mas sim o Zenha e o Varandas é que definem pagamentos, valores e o ato de gestão de comprar a 50, 75, 100% dos passes.
Se isso estava nas mãos do Viana ou do advogado muito mal andaremos…
O resto totalmente de acordo contigo.
E reafirmo o que já disse.
O melhor que aconteceu ao Sporting foi o varandas ao fim de se cansar de jogar FM com o Sporting ter dito ao Viana que estava completamente na merda. E o Viana ter dito: “epah e o que acham do Amorim?”.
A e tal mas é caro….e o varandas…que se foda.
Depois foi o Viana com o Amorim a tentar reduzir ao máximo os atos de gestão no plantel do varandas e companhia. E para isso foi importante restruturar o departamento de scouting. Só precisavam de saber mesmo quanto dinheiro havia para gastar e manter a rédea curta nas vendas ou um controlo mais ou menos possível.
É sinceramente o que me parece.
Se varandas vai voltar a assumir alguma coisa….preparem-se para o toque de Midas ao contrário.
14 Outubro, 2024 at 12:04
Mas as negociações só acontecem depois de todo o processo de identificação e depois de se estabelecerem contactos com Clubes, jogadores e agentes. O Varandas e o Zenha definiam valores, mas todo o restante trabalho era Scout, Amorim e Viana, estamos aqui a falar talvez de 50% do trabalho numa contratação.
14 Outubro, 2024 at 12:06
Aliás, quem convencia os jogadores a assinar, quem passava as ideias e o projecto do treinador a novos potenciais reforços, tenho quase a certeza que era o Viana, o Varandas e o Zenha não mexiam palha.
14 Outubro, 2024 at 13:15
Eu acho que era mais o Amorim.
O Viana era talvez o que disseste em cima.
Convencer estrutura e Amorim a convergir nas ideias.
14 Outubro, 2024 at 14:08
Não não…
Tens vários jogadores que dizem que vieram porque falaram muito com o Viana e também com o Amorim…
Eu acho que o Amorim falava mas quem mostrava o projeto e quem os convencia a vir era o Viana.
A negociação também era com o Viana…provavelmente não sozinho mas era o responsável.
Foi a ideia com que fiquei, de todos os comentários que vi de jogadores, agentes e do próprio Amorim…
14 Outubro, 2024 at 14:45
Eu acho que era muito difícil o Amorim estar a preparar o treino ou de férias e ao mesmo tempo ir ter reuniões com os jogadores e empresários. O que eu tenho do Viana é que ele fazia as coisas “pela calada” por isso é que ultimamente os negócios do Sporting apareciam feitos, tirando algumas exceções. Mas acho que a maioria do trabalho era feito entre o Viana e o Amorim, não acredito que houvessem mais intervenientes que eles os dois.
14 Outubro, 2024 at 16:50
Não disse ir.
Mas aquelas chamadas da praxe para os telemóveis dos atletas a convencer o projeto.
14 Outubro, 2024 at 12:11
Para mim é +- evidente que o Zenha e o Varandas definiam orçamento (tipo podem gastar X, se venderem têm mais Y e cenas assim) e depois tudo o resto era gerido pelo Amorim e Viana.
Quem contratar, por quanto, quanto usar do orçamento em quem, a negociação, etc…
Nunca me pareceu que o Zenha tivesse em nenhuma negociação de jogadores. No limite, alguma coisa fora do previamente combinado a nivel macro era perguntado se dava ou não (relativamente a prazos de pagamento e tal)…mas são sempre em “linhas mestras”. Depois tudo era feito pelo departamento de futebol…
E para mim é assim mesmo que tem de ser. O meu problema é mesmo quando não há departamento de futebol e isto é decidido entre um advogado, um financeiro e um médico…
14 Outubro, 2024 at 12:22
Médico?!?
Médico não, fisiatra sff…
14 Outubro, 2024 at 12:40
É pah..fisiatra é médico toda a gente sabe , só tu é que não.
14 Outubro, 2024 at 13:17
Hoje já sei quem leva um doce do varandas 🙂
Tens estado a trabalhar bem Pacheco.
Continua assim motivado….
14 Outubro, 2024 at 13:16
Também me parece TCdL
14 Outubro, 2024 at 13:43
Esse argumento já cansa e vale zero. Quem é que te paga a ti ?
14 Outubro, 2024 at 14:18
Que argumento é que te incomodou tanto?
Explica aí…
Agora fiquei curioso 🙂
14 Outubro, 2024 at 15:27
Acho que foi o “doce”…
A Joana que se ponha mas é a pau!
Z
14 Outubro, 2024 at 16:51
Ahhhh 😀
14 Outubro, 2024 at 16:51
Nem na escadinha acertam….
14 Outubro, 2024 at 12:36
Eu percebo todas as dúvidas e inquietações com a saída do Viana.
Já não percebo as projecções apocalípticas porque o Varandas vai ter mais protagonismo .
Se é verdade e eu não me esqueço que foi Varandas que trouxe o Keiser , tbém não posso esquecer que é o responsável por termos Amorim, contra tudo e contra todos , numa contratação de elevado risco até pela verba envolvida.
Por mim espero para ver como manda o
bom senso.
14 Outubro, 2024 at 12:44
Mas o Keiser apesar de ter tido uma rápida caida em desgraça no ano seguinte, na sua primeira época ainda foi capaz de ganhar uma Taça de Portugal ganhando a lampiões e tripeiros, e uma Taça da Liga aos lampiões de norte e novamente aos tripeiros.
14 Outubro, 2024 at 13:04
E também foi capaz de levar 5 dos lampiões não foi?e que é feito desse homem que nunca deu nada em lado nenhum?
14 Outubro, 2024 at 13:18
Hehehehe
O Keiser afinal até era bom treinador.
O Silas vem já a seguir….
14 Outubro, 2024 at 13:24
Turma do Sabão…
Z
14 Outubro, 2024 at 13:37
🙂
14 Outubro, 2024 at 13:55
A ver na próxima ponho um desenho na parte em que digo “rápida caida em desgraça no ano seguinte”…. a ver se assim, a malta percebe melhor.
Mas de repente devemos ter montes de treinadores que em só ano tenham conseguido conquistar 2 titulos depois da introdução da Taça da Liga no cenário competitivo em Portugal em 2007/2008
E isto depois do bonito espectáculo que armaram no clube em 2018…..
Méritos poucos ou nenhuns. Deméritos todos!!!
14 Outubro, 2024 at 14:19
Porra tinha um plantel bem bom, Bruno Fernandes, Raphinha, Acuna, Coates, Gudelj o Dost por isso ganhou umas taças de resto nunca se percebeu como é que raio a equipa jogava não havia uma ideia nada…
14 Outubro, 2024 at 14:19
“E isto depois do bonito espectáculo que armaram no clube em 2018…..”
Quem?
Tu queres ver que afinal vamos saber toda a verdade…
14 Outubro, 2024 at 14:42
Fds o futebol de merda que o Keiser praticava foi carregado às costas pelo Bruno Fernandes. O Keiser tinha uma boa equipa e não ganhava a ninguém, a equipa defendia mal como a merda e não era um portento a atacar, marcava o Bruno e praticamente mais ninguém. Eliminamos o Carnide, a jogar num autocarro vergonhoso e com um livre monumental do Bruno, que se não estou em erro foi um dos poucos remates que fizemos à baliza. Contra o Porto era aguentar até aos penaltis que o Renan + Nelson resolviam. O Keiser foi um treinador de merda, não foi um Vercauteren porque tinha o Bruno Fernandes que literalmente ganhava jogos sozinho.
14 Outubro, 2024 at 14:35
Falar no Keiser é escamotear tudos os actos de gestão horriveis que o Varandas fez. 1o mamou com o Péfrio e comeu de bom grado, foi até não dar mais. Depois despede o gajo sem ter um treinador perfilado para o suceder, vem o Tiago Fernandes a ver no que dá. Não deu veio o Keiser, entretanto a equipa do Sporting tinha perdido qualidade por aí abaixo, fruto de várias contratações e negócios falhados. Sai o Keiser, Leonel Pontes, também não deu, veio o Silas que não mandava puto também não deu, e só depois, com o cu apertadíssimo e uma real possibilidade de ir com o caralho, é que o Varandas dá ouvidos ao Hugo Viana e vai buscar o Amorim. Eu sei que já foi há algum tempo, mas o 1o mandato do Varandas é uma coisa ao nível do Soares Franco ou JEB.
14 Outubro, 2024 at 16:53
Taxa de acerto altíssima…..para alguns que mandam colheradas abaixo como ninguém….
14 Outubro, 2024 at 13:11
Então basicamente o Viana ao início eram notícias plantadas que ele não vale nada… agora que é oficial ninguém percebe o porquê,talvez o city seja um clube do Mendes e ele manda naquela merda toda…mas afinal o Flávio é que é o suprasumo,mas um dia que saia do Sporting era outro que tava aqui e não fazia nada de jeito..
Eu por muito que odeie a personagem que é o varandas e a forma como chegou ao poder,e a comunicação e tudo mais, não consigo estar sempre a dizer que tudo tá mal,e o futebol sénior tá a ser bem gerido pelo Viana e Amorim, mas também basta ver a quantidade de vezes que o treinador que é campeão nacional e foi já duas vezes campeão nacional com o Sporting,coisa rara, é aqui tratado,de rabolho,amendoim e merdas do género,mas provavelmente são esses que não levantam o cu do sofá para ir apoiar a equipa seja em que modalidade for,por isso esses que se fodam,jogos no norte e centro só se não puder,porque os jogadores e o treinador merecem e fizeram por isso,assim como os de andebol ou futsal para dar mais uns exemplos.
14 Outubro, 2024 at 13:25
Grande Koki!!
Tudo dito
14 Outubro, 2024 at 13:45
Assim é que se fala.
14 Outubro, 2024 at 15:11
Como diz o outro “Chama-lhe puta, filha, antes que ela te chame a ti”.
14 Outubro, 2024 at 13:18
Varandas vai pegar na pasta do futebol.
Espero que tenham noção que este Sporting competitivo (competitividade titubeante no entanto) acabou no fim da época e esperemos que nao antes porque estas notícias em outubro sao más.
É o fim de um ciclo e oxalá sejamos bi campeões porque depois… acabou.
Esta época sai pela certa pelo menos Viana, Amorim, Quenda, Hjulmand, Gyokeres.
Estes são certinhos e aí poderemos pagar os puffs e poltronas com tablete para termos os Jeses de volta.
14 Outubro, 2024 at 13:32
#FACILFACIL
Z
14 Outubro, 2024 at 13:48
O ZZ é de dormir não é ? Ahahah.
14 Outubro, 2024 at 13:51
Não pah!
É de “Zurzir” nas orelhas de ursos…
Z
14 Outubro, 2024 at 13:53
Desculpa…os teus comentários é de quem está sempre meio a dormir , daí fiz a ligação.
14 Outubro, 2024 at 14:21
Oh pacheco tu andas sempre completamente à nora e vens com uma moral falar dos comentários dos outros….
Resume-te ao papel que vens aqui fazer que já não é pouco.
14 Outubro, 2024 at 14:41
1- O Zandonaide não precisa de advogados de defesa.
2-o meu papel é igual ao teu , emito opiniões , felizmente mais razoáveis e ponderadas que as tuas.
14 Outubro, 2024 at 16:54
Está bem está oh pacheco….
Chama-lhe opiniões…
14 Outubro, 2024 at 13:45
Gyo, Hulj, Quenda, Pote, podem todos sair.
O único que espero que Viana não leve para o City é Matheus Reis, agora que está a um passo da Canarinha…
14 Outubro, 2024 at 13:48
E o Raphinha!… Oh wait…
Z
14 Outubro, 2024 at 13:47
Vou registar este comentário. Daqui a 1 ano falamos.
14 Outubro, 2024 at 14:16
Já me estou a preparar para o discurso…
Foi uma grande alteração, é um novo ciclo, ano zero, não se acerta à primeira, é preciso tempo para recomeçar, etc…..
14 Outubro, 2024 at 15:04
Logico… previsível. Será o ‘ano zero’ vários anos.
14 Outubro, 2024 at 14:00
Fdx, não há-de ser este um país cheio de prémios Nobel, de formação e qualificação avançada, exportador de Administradores de topo para as grandes empresas mundiais, uma sociedade cheia de empreendedores e de empresas nacionais de êxito!?
Alguma vez um gajo ir para um dos maiores clubes do mundo é algum mérito de assinalar neste nosso país…. nada disso.
Um gajo que foi buscar Doumbias e Jeses.
Quero lá saber 2 titulos nacionais em 5 anos. Isso foi circunstancial.
Um é cunhado do outro, este é amigo do mister que tb é da familia de gajo que não percebe de bola.
É tudo circustancial!!!
Aqui em Portugal faz-se logo bem e á primeira. É esta a exigência que temos. E não é qualquer um que merece um elogio ou um reconhecimento profissional.
Nada disso, a bitola está muito elevada. É preciso muito mais!!!
14 Outubro, 2024 at 14:22
Tens aí muita tralha acumulada.
Desabafa….
14 Outubro, 2024 at 16:25
Eu chamo lhe a formula Madredeus.
Se queres estima e consideração dos portugueses tens de a conseguir fora de Portugal. O ADN quezilento e mesquinho do português encontra sempre forma de desvalorizar os outros enquanto esconde a sua frustração com não conseguir fazer melhor com a sua própria vida.
Experimentei esta estratégia em meio empresarial e confirmei integralmente a hipótese. Uma vez vendas a um japonês ou americano, todas as salas de direção estão abertas a ti. Se estás a procura do primeiro negócio junto dos teus concidadãos és tratado como esterco, como um incomodo, um incompetente á partida.
Isto é exatamente o contrário da atitude que leva sociedades e países a distinguirem se. Porque não se trata de exigência justa ou crítica meticulosa mas sim de sujar todos para que ninguém se queixe de falta de higiene.
Curiosamente exportamos políticos constantemente. Gente que não achamos que fosse particularmente boa no que fazia mas que o Mundo acha extraordinários. Como o Guterres ou o Durão Barroso. Acaba por ser a formula Madredeus sem reconhecimento nacional.
14 Outubro, 2024 at 16:31
Eu acho que as dúvidas são legítimas:
Era preciso ser um catedratico do futebol e ganhar 20K mes para saber que Keizer, Ilori, Jese ou Doumbia não serviam para um U.Leiria quanto mais para o Sporting?
Qualquer um viu logo, é estranho não achas? E há mais.
E é factual que as coisas só encarrilam com RA, nomeadamente o recrutamento.
Terá algum mérito mas as dúvidas são legítimas.
14 Outubro, 2024 at 16:59
1º achar que o futebol é igual a outras áreas da sociedade é só mais do mesmo e misturar conceitos atrás de conceitos só para vomitar a mesma narrativa que já cheira mal.
2º achar que lá fora o mercado de trabalho, negócios….é mais justo e menos exigente ou sujeito a filhas da putice entre competidores, colegas o que quiserem chamar que o de Portugal só mesmo quem nunca saiu da santa terrinha.
Acordem mas é para a vida e saiam da bolha que os paizinhos vos meteram.
A primeira coisa que vão aprender é a lidar com essa frustração das coisas não serem todas como vocês gostariam que fossem.
14 Outubro, 2024 at 18:43
Tens noção do que foi o rumo desportivo do Sporting entre 2018 e 2020?
E como é que tudo muda a partir da chegada de RA?
Queres me explicar como vieram ca para Iloris, Jeses, Fernandos e outros tantos abortos desportivos?
Isto é futebol foda-se… nao era preciso gastar milhões do clube para se saber a merda que eram
Se alguem anda a misturar coisas es tu porque a tua resposta ou post nao tem nexo nenhum.
14 Outubro, 2024 at 16:17
Está a custar aceitar que vem tudo abaixo num só verão mas sabemos que o mais provável é que andarmos a ver experimentações menos felizes do Varandas até lhe dar uma de all in e entrar um manager bom.
Concordo que o risco de saida de muitos dos nossos titulares é real. Em particular os de Amorim, como Pote, Nuno Santos, Inácio, Morten e Gyo. Não sairão os 5 mas 3 creio que seja razoável com o Gyo na lista dos garantidos a sair. Se formos bicampeões é boa altura para trazer alguém que comece uma nova equipa projectando sempre os bons valores que ainda temos em desenvolvimento como Kovacevic, Diomande, Debast, Bragança, Quenda, Trincao ou Harder.
Não será o fim do Mundo mas além da cláusula de rescisão do Amorim não estou a ver nada de bom a suceder nos nesta mudança.
Creio que o Jardim por ser bom treinador e um quase extraordinário director desportivo, seria a pessoa ideal para desafiar para um contrato de 5 anos a cumprir na integra, mantendo a orientação que levamos e quem sabe até o sistema de jogo.
Parabéns á nossa dupla, foi um gosto, ganhem a Liga e levem nos aos oitavos da Champions e ficamos amigos para sempre.
14 Outubro, 2024 at 16:19
Vamos ver como reage a equipa a isto tudo… Se mantiverem o compromisso, óptimo, se começarem a dar canas de que não estão a jogar para o Amorim, é até possível que ele saia antes do final da época num acordo oculto com o City pela rescisão. Espero que ponham sempre o Sporting em primeiro lugar.
14 Outubro, 2024 at 16:22
Sinais de fumo….Amorim refere publicamente que o Hugo Viana por vezes faz milagres….
14 Outubro, 2024 at 16:25
Está explicada a ida para o CIty, trabalhar para garantir a manutenção…
14 Outubro, 2024 at 16:37
Vem aí o Chico
14 Outubro, 2024 at 16:52
🙂