Na entrevista, Varandas disse uma coisa que eu por outras palavras já aqui tinha dito, ele disse que RA o treinador é o elemento mais importante da estrutura eu tinha dito à uma semana + ou – , por causa da saída do Viana, que o que me preocupava mais era se fosse o RA a sair, isso sim, é que me preocupava .
Em relação a PC e LFV nada de novo, todos os adeptos do futebol sentem isso.
Só para ter uma pequena ideia do quão reles é, fala que o presidente do Rio Ave exigia garantias do pagamento do IVA no negócio de Nuno Santos como se não fosse ele o presidente desde a descredibilizar o Sporting nos anos anteriores com os milhões derretidos em pinos e por não pagar a tempo e horas Ruben Amorim tendo que pagar quase 14,5M com os juros de mora. A credibilidade era a dele, e de arrasto a do Sporting.
Confessou que disse a Amorim que viria para um cemitério de treinadores…o cemitério de treinadores que ele criou por incompetência nas escolhas.
Afirmou que é preciso coragem e chamar o nome aos bois, mas quando lhe perguntam se iliba os actuais administradores de Rui Costa que estavam antes com Vieira, diz que não lhe cabe a ele dizer qualquer coisa.
Fala de valores (que não os tem) do Sporting e chega ao cúmulo de retirar mérito a quem e aos títulos conquistados anteriormente sem dar “o nome aos bois” ou dizer quais foram os valores que não foram salvaguardados. Do mais baixo que já ouvi da boca desse inepto. O Sporting conquistou títulos mas quem os conquistou não merece ser elogiado. Será extensível à centena de atletas que os conquistaram num dos períodos dourados da nossa História?
Por fim, quando lhe perguntam como conseguiu o perdão de 100M da banca, ri, olha para o chão, gagueja, mas não é capaz de dizer que o processo de Reestruturação Financeira foi finalizado por Zenha, com antecipação da pesada herança e em véspera de eleições (e por um valor melhor que o inicialmente contratado, verdade seja dita), mas que foi o CD de Bruno de Carvalho a negociar os termos e os prazos de compra dos VMOC, ainda com intervenção de Ricciradi como este relembrou a pouco tempo.
Aqui não consigo deixar de pensar como é tão mal preparada esta entrevista.
A herança era pesada, o Varandas “abre a porta” com a dificuldade em contratar Nuno Santos e o Hugo Gilberto não é capaz de se lembrar de um Camacho desta vida que custou mais do dobro um ano antes?
Quem fala de um Camacho podia falar de um Ilori, Vietto, Sporar, Rosier, o próprio valor do empréstimo de Jese.
Mas não , Hugo Gilberto estava mais preocupado com o “Rebentar com eles”.
Um entrevistador minimamente preparado conseguia encontrar as incongruências, mas enfim. Ou então estava preparado e não interessava perguntar.
Fraco com os fortes e forte com os fracos, é o lema do Vagandas, ainda me lembro quando ele insultava o homem lá de cima e esquecia-se do de cá de baixo, agora que a maré virou, começa o palerma a pôr a boca no trombone, tarde piaste.
Nunca me vou esquecer que este com o seu amigo LFV (que ele agora faz que não conhece) estão metidos até ao pescoço no assalto à Academia, os prejuízos que causaram ao SCP é incalculável.
Agora que é um aldrabão do crl disso não tenho dúvidas.
É só ver a parte em que ele disse que a restruturação financeira se deve exclusivamente ao colega de direção Zenha.
E zero referências ao presidente anterior nem que fosse pelo facto de ter feito o negócio de arranjar o dinheiro para pagar isto tudo que ele tem andado a fazer, já não falo da negociação que BdC fez com os bancos.
Teria mais coisas a dizer como a filha da putice que foi associar a falta de valores no Sporting ao mandato do Sporting e que foi “expelido”.
Mas cada um gosta do que quer.
Tu gostas….é contigo.
Agora, deixa-me dizer-te que não abona muito a teu favor….
O varandas diz indirectamente que a anterior direcção, a quem nunca agradeceu os meios que lhe deixou, de quem usurpou funções, teve uma tarefa muito difícil por ter que se confrontar com como as coisas eram feitas nesse tempo.
Mas foi graças a essas dificuldades que a direcção anterior enfrentou que ele chegou aonde está.
Mesmo assim, ou precisamente por isso, continua a atacar declaradamente a batota portista do Apito Dourado, mas refrém-se de fazer o mesmo ao Benfica do Vieira e do Rui Costa.
Todos sabemos porquê.
É um indivíduo nojento que nunca terá o meu respeito como sportinguista, por mais títulos ganhos na sua direcção.
Da mesma maneira que me mantive orgulhoso sportinguista com valores e apoiante de direções que tiveram que enfrentar dificuldades tais e batotas tão grandes que nunca conseguiram dar justos títulos de campeões nacionais de futebol 11 sénior
É isto que os Agostinhos daqui e o varandas jamais terão capacidades de entender, e é por causa disso que é inútil andarem a debitar verbo para me convencer, e a muitos sportinguistas, do contrário.
O Varandas pode ser um bocado imbecil, mas insistir numa narrativa de usurpação de funções está de facto ao nível dele…
Um gajo que se demite de um cargo de director clínico do departamento de futebol numa direção que implodiu por autoendeusamento do seu líder, que ganha eleições 2x depois de uma comissão de gestão… Continuar a bater na tecla da usurpação de funções é ridículo e um dos grandes problemas da falta de alternativas que consigam progredir além das ilusões conspirativas para um argumentário que possa ser visto efectivamente como alternativa.
Esqueces que ele estava no departamento médico do SCP e MINOU muita coisa lá dentro…
Ia ser despedido e … Simulou que se ia embora para depois reaparecer como candidato á presidência… Aliás, a data do site da candidatura deste BILTRE já datava de Janeiro 2018 … Demitiu se em Junho 2018 …
Não vale nada como pessoa. É só mais um charlatão armado em pavão…
por muito que haja alguma factualidade em algumas dessas alegações, não existe qualquer prova nem relação de causalidade, portanto não passam, para todos os efeitos, de alegações.
Sabes disto perfeitamente! Como também sabes, que insistir num chorrilho de causalidades misturadas com efabulações e efabulações conspirativas só retira credibilidade ao argumentário.
Se não sabes, ou finges que não sabes… Quando crias um site tens que o alojar num domain. Isso é pago. A data em que o fazes fica registada. É das tais coisas … FACTUAIS …
é, como disse: “alguma factualidade em algumas dessas alegações, não existe qualquer prova nem relação de causalidade, portanto não passam, para todos os efeitos, de alegações.”
Que anormalidadede argumnetação Rf! Então criar um site de candidatura em Janeiro de 2018, com menos de um ano de gestão de uma Direcção eleita com mais de 90% dos votantes e votos na eleição mais representativa até aquela data e a mais de 3 anos de novas eleições regulares, ainda para mais um seite criado por um elemento da estrutura (FUNCIONÁRIO DO CLUBE) não pressupõe um acto de PROFUNDA DESLEALDE e de OPOSIÇÃO INTERNA (e, pelos vistos “clandestina” … para quem ainda ontem afirmou que dá sempre a cara … ? Só não vê quem não quer.
SL
Não creio que qualquer um de vós sequer sustente qualquer tipo de legitimidade para restringir ou censurar a liberdade de alguém em candidatar-se ao que quer que seja, quando assim o entender…
é fácil partir para o insulto gratuito atrás de um teclado, como tal, e como infelizmente a tacanhez não te permite mais, devolvo-te todos os epítetos à procedência…
Como não tens alcance para o que te saiba boca, remeto para o teu primeiro comentário em que me chamas imbecil e remeto que quem confirma afinal ser, é quem o disse em primeiro e não se apercebeu.
De resto dizer que assino a minha opinião com nome próprio e os blogues que já fiz parte.
Com maior ou menor dificuldade (quiçá só mais atenção) conseguirás distinguir entre dizerem-te que o que dizes é uma palermice ou imbecilidade e dizerem-te que és um palerma.
Assim sendo, na expressão “insistir numa narrativa de usurpação de funções está de facto ao nível dele” qual se aplica e que te objectiva e directamente te implica?
p.s.: é a um cp,emtario deo Valdemar mas ele vai agradecer. Os “Agostinhos daqui” que o Valdemar refere não se refei ao grande Tasqueiro Agostinho que tem como avatar a foto do enormísssimo Jaquim Agostinho (o “Quinzinho de Brejenjas, como o tratavam na terra natal)
Fico feliz por saber que alguns ainda têm memória e valores.
Podemos até ganhar muitos mais títulos com Varandas (algo que dúvido se RA sair), e posso até passar a elogiar a gestão do mesmo.
Mas, pelo menos sem uma mudança honesta de comportamento, nunca vou compactuar com esta direção e com a sua arrogância e falta de honestidade (entre outros valores que considero essenciais).
Ontem de manhã já aqui escrevia que hoje teríamos as primeiras páginas dos pasquins. É para aqui que vão muitos milhares do Sporting. Para jornais e paineleiros televisivos.
Se os outros fazem porque não haveríamos nós de não fazer?
Quanto ao conteúdo, zero. O cerébro não dá para mais do que o mesmo discurso básico do Pinto da Costa e do Filipe Vieira. Basta comparar com as entrevistas anteriores para perceber que não há nada de novo.
Aliás, a entrevista é uma granda merda à nível de interesse e novidade para qualquer Sportinguista.
No entanto continua a manter Rui Costa protegido. O jogo ESTEVE viciado nos últimos 40 anos, aparentemente já não está…
Nenhum.
Debita 3 ou 4 chavões como sempre, esfrega o ego, faz perguntas a ele próprio e depois responde, ri-se quando não tem nada a dizer ( aquela resposta sobre o acordo com a banca foi espectacular)…enfim. Não sei mesmo para que serviu aquilo.
Aliás, saber que aquela figura vai ser a “figura” principal do futebol a partir da próxima época, só pode deixar todos os Sportinguistas preocupados, e muito!
Serve o mesmo que serviram as outras. Afaga-lhe o ego, e por norma a seguir dá merda para nós, felizmente não falou muito na parte desportiva, o que pode ser uma benesse.
Para quem quer reescrever a história como tu e tantos como tu foi uma maravilha.
Que varandas é o teu estilo de presidente e pessoa ninguém já tem dúvidas.
Aquele tipo de gente que gosta de se aproveitar do trabalho dos outros e ainda o chama de ter falta de valores então…. foi mel.
Agora repito o que disse em cima…não abona muito a teu favor.
Mas para isso já basta as “opiniões” que debitas aqui com regularidade.
Azia não digo,mas vergonha bastante…mais do mesmo,só diz merda, é incrível mas mais mais incrível é haver gente que come o que ele diz,mas há malucos para tudo.
Agora sim (escrevi mal o user e ficou em moderação):
Ouvindo só o resumo noticioso, Varandas até toca ali nos dois períodos de corrupção no futebol português, dando o nome aos bois Pinto da Costa e Vieira (fala inclusivamente na “portização” do benfica), mas é tudo muito na rama.
Até pode ser opção olhar para o futuro e não remoer tanto o passado, mas lá está, fala nos temas e faz bem, mas depois parece desconfortável em desenvolver um pouco mais, designadamente assumindo as dores de um Sporting que tanto sofreu com isso durante décadas.
De Varandas, não se podem esperar brilhantismos, muito menos na comunicação, pelo que aos sportinguistas, resta esperar que uma entrevista do seu Presidente não corra muito mal. É o que temos.
P.S. Em nome da minha honestidade intelectual, devo dizer que este Frederico Varandas, assente ou não no todo salvador Amorim, ultrapassou tudo o que eu julgava possível no futebol. Apanhou o declínio de Pinto da Costa e Vieira, o que ajudou, mas ter 2 campeonatos e ter uma equipa competitiva este ano, é muito mais do que esperaria.
Este trabalhador ainda está na folha de serviço?
Andou desaparecido. Eles hoje vêem todos por aí abaixo defender o querido líder.
Geralmente é sinal que o mongo fez borrada e há necessidade de controlar estragos 🙂
Acho uma pena não se aproveitar para enterrar machados de guerra e se entrar num novo ciclo. Para isso, todos podemos e devemos contribuir, mas os sinais têm que ser dados, de forma consistente, por quem nos lidera. A começar por não se gabar, por não reescrever a História, por não remexer nas feridas e, acima de tudo, por perceber que devia olhar para si próprio como o presidente de todos os sportinguistas e que, como tal, tem que ter mais respeito na forma como ele, a sua direcção, os demais orgãos do clube, se relacionam com os adeptos e com os sócios.
Tal como Bruno de Carvalho, a certo momento, parecia ter tudo na mão para poder ser um líder estável, consensual, bem-sucedido, também Frederico Varandas goza da mesma oportunidade. Falhá-la será, repito, uma pena.
A questão é que esta direção tem a consciência pesadíssima.
E quando assim é, não conseguem avançar.
Não conseguem elogiar-se, que por si só já é o que é, sem rebaixar o trabalho feito anteriormente, que quem está de bem na discussão sabe, que estávamos muito pior do que estávamos em 2018.
Pode ser uma pedra no sapato, ressabiamento, inveja…o que quiserem chamar.
Agora que não os deixa dormir descansados e avançar na página, disso não tenho dúvidas.
Não gosto particularmente de Varandas. É o meu presidente porque eu respeito a democracia e é legitimamente presidente do meu clube.
As entrevistas dele são por norma curtas. Não é bom comunicador.
Mas sinceramente acho isso pouco relevante-
Temos de olhar para a entrevista como ela é.
Na questão Vieira/ Pinto da Costa eu estou a 100% do lado de Varandas. É o pior que houve no futebol português. Sim, os 2. Não distingo um do outro. São nojentos, e é tudo o que não gosto no futebol português. Esteve bem para mim. E bem a distinguir Rui Costa e AVB das outras lideranças.
Quanto ao futebol acho que apesar de sem querer mostrou que os primeiros 2 anos de mandato foram uma merda pegada. Os treinadores que falou que recusaram pareceu-me que foram ou após Peseiro ou após Keizer. Seja como for, não eram más opções nenhuma delas, mas o nivel a que o Sporting chegou pareceu desespero.
A cartada Ruben Amorim, seja ou não por sorte, é mérito dele.
Acho que ficou por perceber como vai funcionar realmente a estrutura sem Viana.
Acho feio o termo de 2018 refundação.
O tema dos rivais é como dizes. É verdade, mesmo que seja o varandas ou outro presidente. Todos sabemos como foram estes últimos anos e respetiva roubalheira.
O tema do Amorim, Viana…O normal mesmo que diga que os próximos terão o mesmo destino…embora todos nos tenhamos esquecido que o Silas e o Keizer tenham ido treinar um clube de topo a seguir ao sporting. Come quem gosta.
Restruturação financeira. Abusivo para não dizer outra coisa, dizer que foi 100% desta direção e “esquecer” o trabalho da direção anterior.
Crise de valores no Sporting, focadas no mandado anterior, e segundo disse o varandas, foram “expelidos” do clube.
Esta direção praticamente refundou o clube.
Enfim…quem defende este tipo de postura está mais que apresentado quanto a valores.
Um Presidente do Sporting dizer que o Benfica e o Porto roubam há anos é como dizer que chove no Inverno. Dizer que o Sporting ia-se mexer em relação aos E-mails, talvez pedir uma indemnização pelo dinheiro que perdeu, visto que perdeu um campeonato, e aqui estamos a falhar em Milhões etc, é que está de chuva. Afagou-lhe o ego, que o satisfaça durante um ano pelo menos, mas na realidade acrescentou 0. Mentira, disse que quis contratar o Rui Jorge e o Abel, 2 gajos que vai tentar contratar outra vez quando o Amorim sair, e cheira-me muito que vem aí o Abel, mais do mesmo.
Faltaram-lhe os tais valores em não dizer que o Sporting se iria constituir assistente no caso dos emails porque em caso de condenação ser possível ao Sporting pedir indemnização por danos causados.
Mas é como dizes. É chover no molhado.
Chove tanto que há aí malta a pingar a cueca com esta entrevista.
Entrevista que deixa antes pelo contrário bem visível a falta de carácter do presidente do Sporting. Mas também isso já é chover no molhado.
Em relação ao Abel ele quando começou a desenvolver os nomes estava mesmo à espera que o nome do Abel viesse à baila até pelo que dizes.
Um dos treinadores que está na moda e ficava bem dizer o nome dele.
Tenho tantas, mas tantas dúvidas que o Abel tenha dito que não….
Hmm olha que não sei se não disse. Sabes que a malta que fez carreira em Portugal fala uns com os outros, e acredito que ele tenha sabido de muita merda que se passou entre Péfrio e Silas, e vir para o Sporting a receber um ordenado meh, sem poder mandar um chavo não é muito apelativo. Acho que o acordo que o Amorim recebeu foi praticamente exclusivo, talvez o Emery e o Sentien tivessem o mesmo tipo de acordo, mas o resto dos “falhados” não receberam.
Ele a vir para o Sporting na altura vinha numa posição de fraqueza e por isso ia ter de comer o que lhe davam, tal como o Silas teve que comer. O Amorim estava numa situação completamente oposta, muito sucesso muito rápido, reformulou completamente o Braga, estreia-se com um 7-1 contra o BSad que tinha recentemente empatado com o Porto, vai ao Dragão ganhar, ganha-nos a seguir, e vai ganhar à Luz. O Amorim em 9 jogos limpa os 3 grandes, coisa que o Abel nunca fez nos anos todos que esteve no Braga.
Pessoalmente não acredito que todos os treinadores de que ele falou fossem oferecidos as mesmas condições. O Amorim, o Unay e o Sentien estavam num patamar acima dos outros. O Abel e o Rui Jorge aposto que iam receber contratos e poderes que os tornassem muito mais fáceis de descartar, e acredito que o Abel não quisesse voltar a Portugal para ser queimado outra vez. Agora se ele vier substituir o Amorim, vem com condições muito mais favoráveis, e aí acho quase impossível ele dizer que não.
Até as denúncias que levaram à derrocada do Vieirismo foram levantadas por Bruno de Carvalho.
Foi a luta pela introdução da tecnologia no futebol, foi a denúncia dos vouchers e e-mails, foi o trabalho em regressar modalidades e colocá-las a vencer os rivais e conquistar títulos europeus e mundiais, foi bater o pé aos interesses instalados no desporto e em particular no Futebol, sempre em defesa do Sporting.
E o fdp do inepto ainda tem a lata de acusá-lo de falta de valores e não reconhecer o trabalho e a herança que recebeu…
Há aí uma imprecisão: Varandas não reclama os louros desta restruturação financeira para a sua Direcção, empurra-os direitinhos para o seu responsável, Salgado Zenha.
Já li , aqui na Tasca, algumas críticas, nada simpáticas, sobre S. Zenha, uma ou outra vindas de indivíduos que, parece-me, devem andar a confundir Contabilidade com Economia.
Sugiro-lhes que questionem o ex-Barclays e o seu sucedâneo, Wizink, em Espanha (isto para não ir mais longe, porque não sei se posso e devo).
De vocês, os fiéis acólitos do “destituído”, provavelmente venerandos e obrigados sei lá porque benesses paessoais, espero bem que se cuidem, em breve podereis estar a abraçar e oscular o seu novo par, um tal de Castelo Branco.
Sou Sportinguista, do Sporting e não de um qualquer presidente, seja ele qual for, e sou sócio desde o século passado, com quotas em dia.
Vamos imaginar que numa semana em que surgissem notícias na comunicação social acerca de corrupção do benfica e da possibilidade de irem parar aos distritais, surgia o Bruno de Carvalho na TV.
Os agostinhos tachistas diriam “autoendeusamento” que estava a desviar atenções do que realmente importava, e prova do ego do BdC.
Mas foi o varandas a prestar um serviço ao amigo Rui Costa.
E até poderia ter aproveitado para dizer corajosamente o que sabe de 2015/16…
Mas é teoria da conspiraçãpo afirmar que o varandas está no lugar onde está, a decidir aumentos de salário a si próprio graças, precisamente, a 2015/16.
O que me continua a deixar perplexo é a miséria destes pseudo jornalistas…
Bastava perguntar coisas simples… Como por exemplo:
– Porque é que já tinha um site, para a candidatura á presidência do SCP, criado desde Janeiro 2018?!?
– Nem 1 ano e meio depois de eleito escusou se, utilizando as habilidades jurídicas de Rogério Alves para impedir esclarecimentos aos sócios em Assembleias Gerais extraordinárias… Pode esclarecer?
– No âmbito das assembleias gerais, pode explicar porque alteraram o modelo de funcionamento das mesmas?!? Boletins com códigos de barras e votações de propostas sem prévia informação e discussão dos associados?
– O que tem a dizer sobre os que acusam a sua direcção de total opacidade e falta de transparência no que á parte financeira do SCP diz respeito?
– O que pensa sobre as próximas eleições para a FPF?! O SCP está a ponderar apoiar algum candidato?!?
– Poucos meses depois de ser eleito presidente do SCP pela 1@ vez, liquidou uma dívida ás clínicas de que é proprietário no valor de 750 mil euros. Passado pouco tempo adquiriu um apartamento na zona do Marquês de Pombal precisamente por 750 mil euros. Pode explicar a coincidência?!?
Não sei porque é que vocês ainda se dão ao trabalho de gastar a vossa sanidade mental, e os vossos neurónios a ver entrevistas do Varandas. Aquilo é o que é, o homem é assim, não vai mudar nada, por isso perder tempo a ver as entrevistas dele é tempo que podiam estar a fazer coisas mais interessantes, e que nunca mais vão recuperar na vida.
Aquilo que me preocupa mais nas entrevistas dele é quando abre a boca, e sai merda que serve para motivar os nossos adversários, como já aconteceu algumas vezes.
Pelo que foi dito aqui por vocês e pelas citações que já li, felizmente desta vez isso não aconteceu, por isso já não terá sido mau de todo.
Odeio essa expressão: “vai acontecer Sporting”. Isso quer dizer o quê mesmo?
Os outros são “à benfica” e “à porto” para significar que q coisa vai bem. Está expressão é o total oposto. Não pode ser. Recuso essa afirmação depressão. Pode correr mal por incompetência ou por factores externos, mas isso não é “acontecer Sporting”. Acontecer Sporting é 1906 até hoje e muito mais. Uma história feita de vitórias e também derrotas, mas uma história maravilhosa de um clube ímpar.
O resto é o resto. odeio esse expresso.
Também não sei como ou quando surgiu, mas já ouço essa expressão à décadas. É uma expressão que de certa forma dá corpo a uma certa inevitabilidade verde e branca.
É como o golo sofrido pelo Rui Patrício num remate indefensável a mais de 40 metros da baliza (Marítimo?) no primeiro remate à baliza, ou a transferência de um jogador para uma equipa que iríamos enfrentar e ser ele a decidir o jogo contra nós, ou a liderar o campeonato despedir um treinador inglês que será campeão no rival.
Havia um blog/página chamada “Merdas que só acontecem ao Sporting”. Era fabulosa…
“O ‘Jornal de Notícias’ avança esta segunda-feira que o Sporting foi condenado a pagar 112 mil euros ao andebolista Rémi Leventoux por despedimento ilícito. A Record, fonte oficial do clube de Alvalade confirmou que a “decisão foi recebida na passada sexta-feira, 18 de outubro, pelo que ainda não transitou em julgado, estando os assessores jurídicos do Sporting a analisá-la”.
A história remonta a 2021, como Record avançou na altura. O pivô francês, que representara o Fenix Toulouse nas duas épocas anteriores, revelou na ocasião ao nosso jornal que ia dar entrada com um processo no Tribunal de Trabalho de Lisboa contra o clube de Alvalade. O gigante (2,02 m/100 kg), de 29 anos, chegou a ser dado como certo pela imprensa como contratação dos leões para as duas temporadas seguintes, mas o clube de Alvalade recuou, alegadamente devido a lesão do jogador, a 4 de abril, que contraiu uma rutura no ligamento cruzado de um joelho.
“O Sporting queria contratar-me desde há dois anos. Assinei, finalmente, um contrato a 12 de março, que me deixou orgulhoso. Infelizmente, lesionei-me. Estive em Lisboa, fui observado pelo médico do clube e foi-me dito que faria a reabilitação com a equipa médica do Sporting a partir de julho, de modo a juntar-me à equipa. Estava tudo bem, encontraram um apartamento para mim, a minha mulher deixou o emprego, vendemos as mobílias, reservámos os bilhetes de avião. O Sporting não cumpriu e vou para tribunal. Não se podem deitar fora as pessoas. Não foram honestos!”, disse-nos em setembro de 2021. “Tratou-se de um despedimento ilícito e feito a 15 de julho, depois do contrato de trabalho de praticante desportivo entrar em vigor a 1 de julho. O atleta ficou privado de casa, que seria paga pelo Sporting, ficou sem clube, perdeu visibilidade e cotação de mercado, pelo que os danos deverão atingir os 171 mil euros. O Sporting pagou uma cláusula de rescisão de 150 mil euros pelo jogador, apesar de este ter uma lesão idêntica à de Leventoux, que, quando foi observado pelos médicos do Sporting, não foram realizados quaisquer exames médicos e físicos, tendo-se limitado a uma mera observação externa do joelho”, revelou o advogado Luís Samagaio.
Agora, segundo o JN, os juízes do Supremo confirmaram na última quarta-feira uma decisão do Tribunal de Lisboa, e estabeleceram que a lesão fora sofrida após Leventoux e o Sporting terem assinado a transferência que os leões romperam unilateralmente.”
Continua-se a não se falar naquele que gosta de estar na sombra.
E ele, esse que está na sombra gosta disso, aliás, adora.
E tem tido um peso enorme.
Uma espécie de anjo que mete a mão por baixo da criança para a proteger.
E será que quando houverem estas saídas todas no Sporting, ele continuará?
Desconfio, que sim, desde que Varandas continue.
Tudo o que varandas diz na CS tem de ser previamente preparado, uma vez que ele não articula duas frases, lembremo-nos do inenarrável “teresa, teresa, ó teresa, teresa…”. Esta entrevista tem um ventríloquo que escolheu o timing e o conteúdo, o varandas é apenas o boneco.
A verdade é que o carnide nunca será castigado desportivamente mas pagará o preço… estes processos irão trabalhar durante algum tempo no consciente e subconsciente de muito “boa” gente. O objectvo desta entrevista e as capas de jornais de hoje servem esse propósito, manter o circo focado na estrumeira de carnide até Rui Costa ir a eleições.
Se irá acontecer Sporting amanhã não sei, mas tenho a convicção que nos próximos anos a nível interno muito dificilmente nos tirarão do lugar que ocupamos, assim a alta maçonaria que nos passou a dirigir o continue a querer!
Esta é A oportunidade de sermos competentes na europa.
Como a história nos mostra, nenhum império foi ou é eterno.
Caiu o império português, caiu o império romano, caiu o nazismo, desintegrou-se a antiga URSS, caiu o Salazarismo e o Estado Novo, um dia também a China e os EUA sofrerão modificações .
No desporto, PC e LFV também caíram.
E estou em crer que a história destes últimos 40,50 ou 60 anos do futebol português ainda, provavelmente não terá sido toda escrita.
Mas nessa altura, já cá não estaremos muitos de nós.
Com que então o Sporting em 2018 não tinha credibilidade financeira, nem jogadores de 3,5M conseguia comprar. Acosta, Bas dost ou Bruno Fernandes entre outros, devem ter sido pagos com bolachas oreo pois custaram todos perto de 10M que ao valor da moeda actual não são menos de 13/15M.
Foi portanto graças ao trabalho absolutamente extraordinário desta direção que conseguimos agora comprar jogadores de 20M em apenas 6 anos de mandato.
Se o varandas tirassem umas costelas, aposto que conseguia fazer um felacio em público, melhor do que este.
Ó diabo, quem é que deixou o mongo gago à solta num domingo à noite?
Depois de ler um resumo das pérolas é mais do mesmo:
Desonestidade, ignorância, revisionismo histórico, presunção, snobismo qb, encobrimento da própria incompetência, mentiras, meias verdades, auto bajulação, falta de noção…..O verme serviu o habitual menu completo de prostituição intelectual por qual é conhecido.
Um manJar domingueiro tardio e bem regado que só é apreciado por quem tem a mesma falta de valores e princípios, como se vê aqui e por essas redes fora. Nada de novo.
O imundo fala de portização do Carnide, e ao mesmo tempo pratica a benfiquização do Sporting com estas pérolas para porcos ignorantes e acéfalos.
Entre muitas incoerências e falsidades destaco uma que li e não consegui acreditar: o mongoloide queixa-se da falta de credibilidade do clube para comprar Nuno Santos (!!!?)
Não há ninguém nesta “entrevista” que o confronte que nessa altura já estava no clube há 2 anos, que ele e o Viana vinham de estourar 4 treinadores, 50 milhões em Eduardos e Camachos e tinham inclusive acabado de falhar os pagamentos previstos pelo Amorim ao Braga? 😀 😀 😀
Só papa isto quem quer papar com muita força mesmo.
Preparem-se que quando Amorim sair, “isto” volta a ser o principal responsável do Sporting. Medo, muito medo.
Portanto o Sporting compra o Amorim em Março de 2020 por 10M. Em Abril falha logo uma prestação de 5M, o Braga poe o Sporting em tribunal, a penalização por falha contratual leva a que os 10M acendam a praticamente 14M.
É no verão de 2020 que o Sporting compra nuno santos quando todo este escândalo com as falhas de pagamento por Amorim são mais que públicas.
Este fdp que não tem outro nome, tem a ousadia de afirmar que o rio ave exige garantias ao Sporting porque antes de Varandas o clube não tinha credibilidade.
Um gajo que deve 150M de euros a fornecedores, triplicando esta dívida em 6 anos, é que foi o homem que trouxe credibilidade ao Sporting e a sua direção fez um trabalho extraordinário.
Não há palavras para este ordinário mentiroso.
Não há jornalistas que não o confrontem porque estas entrevistas são previamente preparadas, ou achas que o homem dava entrevistas a algum jornalista que se preparasse minimamente?
O Varandas é tipo Trump e os seus minions, se houver “fact-cheking” nas entrevistas, foge delas como o diabo da cruz.
Foda-se, o gajo diz merda com facilidade, mas o império dele fala por ele – coisa que Obamas, Bidens, Kamalas e Varandas só em sonhos se aproximam.
Essa gente vive de mentiras e do dinheiro que desviam dos outros.
Ninguém que chega a estas posições tem, ou teve, uma vida imaculada até chegar aí… Ninguém. Nem de esquerda, nem de Direita.
Mas há uma diferença entre quem defende os seus e quem se defende a si próprio!
Jornalista hoje não confronta ninguém, a não ser que te chames André…
Aliás, nem é de hoje. É de há décadas… As merdas que o Sócrates dizia e ninguém o confrontava, deu no que deu…
O jornalismo hoje está reduzido a meia dúzia de jornalistas porque o resto são tudo moços de recados. Porque pensas que o Soros comprou 200 órgãos de comunicação social há um mês ou 2, espalhados pelo mundo todo?
Mais surreal é como alguém ouve isto e acena em concordância e ainda lhe dá louvores.
É fazer dos próprios adeptos uns autênticos acéfalos comedores de palha ao melhor estilo Vieira.
Como disse acima, o verme fala em portização do Carnide enquanto pratica a benfiquização do Sporting.
Mentiroso mas depois tens os Ribeiros, os Pachecos e os Js a comerem toda a merda que debita… E olha que são milhares…
É exactamente o mesmo com o português comum… PS e PSD mentem há 50 anos – há umas poucas honrosas excepções – com Portugal a caminhar para o fundo da tabela na UE, com cada vez mais pobres em Portugal – como este estudo recente mostra – e com a eliminação da classe média, tornando a maioria em pobres também, e continuam a bater palmas ao Centrão e a colocar a culpa de tudo no Ventura e na Direita – não que sejam perfeitos ou não tenham as suas merdas também mas quando se governa 50 anos à Esquerda, é complicado culpar a Direita, se se tiver cérebro!
Rodrigo, uma das coisas mais comuns na vida é teres pessoas a acusar os outros exactamente daquilo que eles próprios fazem. Marx ensinou isso isso!
Tens cerca de 1 século disso no mundo, um pouco em todo o lado, em todas as situações.
É uma narrativa fácil quando o fanatismo, seja ideológico, seja clubista, seja do que for, domina a sociedade!
Tens racistas a acusar outros de racistas. Tens pessoal que não tolera opiniões divergentes a acusar outros de falta de democracia ou de fascistas. Vês isto todo o santo dia na comunicação social e na net!
O Varandas é só mais um desonesto que anda por aí… E olha que eu resisti alguns anos a chamar o gajo de desonesto!
é inacreditável
como nunca sai uma pergunta minimamente inteligente por parte dos jornalistas. Parece que ficam burros perante tal falta de honestidade. Isto deve custar muito dinheiro mesmo…. manter esta lambisgoia com tão boa imprensa….
Isto até tem piada , Varandas conseguiu o 3 em 1. Colocou os adeptos do Porto em brasa, os adeptos do Benfica enfurecidos e os adsptos do Sporting aziados, o homem conseguiu o pleno. Tenho um carteiro tripeiro de há muitos anos que estava pior que estragado, dois colaboradores lampiões que estavam todos fodidos, vim aqui á tasca, estão todos aziados. Isto foi único
Haha, bem observado Chico. Mas olha que a tasca não é o reflexo do universo leonino. A falta de inteligência é de memória, ou memória selectiva é um mal transversal a adeptos de todos os clubes, muita gente ouviu esta entrevista do Varandas pinoquio e deve ter dito…
– Eh pá incrível o que este gajo realmente fez pelo Sporting, antes de 2019 nunca tivemos dinheiro para comprar jogadores por mais do que 2 a 3,5M, estávamos praticamente atrás do Guimarães em liquidez financeira. Não fosse ele a trazer credibilidade a este clube e nem o IVA nos deixavam pagar a prestações.
20 Outubro, 2024 at 21:35
Afinal, a entrevista do dr capitão Vagabandas não é em directo.
Vem falar do apito dourado … Então e será que vai contar tudo o que sabe do campeonato 2015/1!?
20 Outubro, 2024 at 21:40
22:30 na RTP3. Devem estar a ensaiar desde as 12h!
20 Outubro, 2024 at 23:03
Na entrevista, Varandas disse uma coisa que eu por outras palavras já aqui tinha dito, ele disse que RA o treinador é o elemento mais importante da estrutura eu tinha dito à uma semana + ou – , por causa da saída do Viana, que o que me preocupava mais era se fosse o RA a sair, isso sim, é que me preocupava .
Em relação a PC e LFV nada de novo, todos os adeptos do futebol sentem isso.
20 Outubro, 2024 at 23:24
AINDA NAO VI AS IMAGENS NA TV (PREFIRO NEM VER) , MAS PELOS TITULOS DOS JORNAIS APROVO AS PALAVRAS DO VARANDAS.
CRITICA CLARA E DIRETO AOS AGENTES DE CORRUPCAO E CLUBES QUE REPRESENTAM.
APROVO.
20 Outubro, 2024 at 23:32
Só para ter uma pequena ideia do quão reles é, fala que o presidente do Rio Ave exigia garantias do pagamento do IVA no negócio de Nuno Santos como se não fosse ele o presidente desde a descredibilizar o Sporting nos anos anteriores com os milhões derretidos em pinos e por não pagar a tempo e horas Ruben Amorim tendo que pagar quase 14,5M com os juros de mora. A credibilidade era a dele, e de arrasto a do Sporting.
Confessou que disse a Amorim que viria para um cemitério de treinadores…o cemitério de treinadores que ele criou por incompetência nas escolhas.
Afirmou que é preciso coragem e chamar o nome aos bois, mas quando lhe perguntam se iliba os actuais administradores de Rui Costa que estavam antes com Vieira, diz que não lhe cabe a ele dizer qualquer coisa.
Fala de valores (que não os tem) do Sporting e chega ao cúmulo de retirar mérito a quem e aos títulos conquistados anteriormente sem dar “o nome aos bois” ou dizer quais foram os valores que não foram salvaguardados. Do mais baixo que já ouvi da boca desse inepto. O Sporting conquistou títulos mas quem os conquistou não merece ser elogiado. Será extensível à centena de atletas que os conquistaram num dos períodos dourados da nossa História?
Por fim, quando lhe perguntam como conseguiu o perdão de 100M da banca, ri, olha para o chão, gagueja, mas não é capaz de dizer que o processo de Reestruturação Financeira foi finalizado por Zenha, com antecipação da pesada herança e em véspera de eleições (e por um valor melhor que o inicialmente contratado, verdade seja dita), mas que foi o CD de Bruno de Carvalho a negociar os termos e os prazos de compra dos VMOC, ainda com intervenção de Ricciradi como este relembrou a pouco tempo.
21 Outubro, 2024 at 0:00
Difícil ter alguma empatia por esta personagem. Fala em valores, mas na verdade os dele deixam muito a desejar.
21 Outubro, 2024 at 10:22
Tudo dito!
21 Outubro, 2024 at 13:09
Difícil? Pelo Presidente do SCP?
Atravessa a 2a Circular
21 Outubro, 2024 at 9:26
O J e outros como tal com caráter muito duvidoso até se lambuzaram todos….
Se dúvidas houvessem….estão mais uma vez apresentados como fracas pessoas que são.
É o que é.
O mundo está longe de ser perfeito e cada vez se vê mais deste tipo de personagens rasteiras.
21 Outubro, 2024 at 10:00
Sem dúvida nenhuma.
Mais uma pouca vergonha de entrevista… Um verdadeiro BILTRE a vir relembrar assuntos sem qualquer ligação á actualidade, armado em pavão…
Vir falar em “valores”?!? Valores?!? Valores nem este desmiolado sabe o que significam, quanto mais o que são.
Um chorrilho de não assuntos… Sempre com umas notas de ressabiamento em pano de fundo.
É uma tristeza como ser humano. É reles e mentiroso…
21 Outubro, 2024 at 12:30
Aqui não consigo deixar de pensar como é tão mal preparada esta entrevista.
A herança era pesada, o Varandas “abre a porta” com a dificuldade em contratar Nuno Santos e o Hugo Gilberto não é capaz de se lembrar de um Camacho desta vida que custou mais do dobro um ano antes?
Quem fala de um Camacho podia falar de um Ilori, Vietto, Sporar, Rosier, o próprio valor do empréstimo de Jese.
Mas não , Hugo Gilberto estava mais preocupado com o “Rebentar com eles”.
Um entrevistador minimamente preparado conseguia encontrar as incongruências, mas enfim. Ou então estava preparado e não interessava perguntar.
21 Outubro, 2024 at 12:34
Encomendas
21 Outubro, 2024 at 20:02
Fraco com os fortes e forte com os fracos, é o lema do Vagandas, ainda me lembro quando ele insultava o homem lá de cima e esquecia-se do de cá de baixo, agora que a maré virou, começa o palerma a pôr a boca no trombone, tarde piaste.
Nunca me vou esquecer que este com o seu amigo LFV (que ele agora faz que não conhece) estão metidos até ao pescoço no assalto à Academia, os prejuízos que causaram ao SCP é incalculável.
https://www.tickcounter.com/countup/76205/dias-sem-o-varandas-falar
20 Outubro, 2024 at 23:51
Este presidente é um bandido
20 Outubro, 2024 at 23:56
Um canalha acrescento eu.
21 Outubro, 2024 at 0:15
Um porco
21 Outubro, 2024 at 9:02
Subsecrevo.
21 Outubro, 2024 at 9:09
Bandido não digo.
Agora que é um aldrabão do crl disso não tenho dúvidas.
É só ver a parte em que ele disse que a restruturação financeira se deve exclusivamente ao colega de direção Zenha.
E zero referências ao presidente anterior nem que fosse pelo facto de ter feito o negócio de arranjar o dinheiro para pagar isto tudo que ele tem andado a fazer, já não falo da negociação que BdC fez com os bancos.
Teria mais coisas a dizer como a filha da putice que foi associar a falta de valores no Sporting ao mandato do Sporting e que foi “expelido”.
Mas cada um gosta do que quer.
Tu gostas….é contigo.
Agora, deixa-me dizer-te que não abona muito a teu favor….
21 Outubro, 2024 at 10:24
Subscrevo!
21 Outubro, 2024 at 12:35
Subscrevo
21 Outubro, 2024 at 19:32
Um balde de merda.
21 Outubro, 2024 at 7:28
O varandas diz indirectamente que a anterior direcção, a quem nunca agradeceu os meios que lhe deixou, de quem usurpou funções, teve uma tarefa muito difícil por ter que se confrontar com como as coisas eram feitas nesse tempo.
Mas foi graças a essas dificuldades que a direcção anterior enfrentou que ele chegou aonde está.
Mesmo assim, ou precisamente por isso, continua a atacar declaradamente a batota portista do Apito Dourado, mas refrém-se de fazer o mesmo ao Benfica do Vieira e do Rui Costa.
Todos sabemos porquê.
É um indivíduo nojento que nunca terá o meu respeito como sportinguista, por mais títulos ganhos na sua direcção.
Da mesma maneira que me mantive orgulhoso sportinguista com valores e apoiante de direções que tiveram que enfrentar dificuldades tais e batotas tão grandes que nunca conseguiram dar justos títulos de campeões nacionais de futebol 11 sénior
É isto que os Agostinhos daqui e o varandas jamais terão capacidades de entender, e é por causa disso que é inútil andarem a debitar verbo para me convencer, e a muitos sportinguistas, do contrário.
21 Outubro, 2024 at 8:28
O Varandas pode ser um bocado imbecil, mas insistir numa narrativa de usurpação de funções está de facto ao nível dele…
Um gajo que se demite de um cargo de director clínico do departamento de futebol numa direção que implodiu por autoendeusamento do seu líder, que ganha eleições 2x depois de uma comissão de gestão… Continuar a bater na tecla da usurpação de funções é ridículo e um dos grandes problemas da falta de alternativas que consigam progredir além das ilusões conspirativas para um argumentário que possa ser visto efectivamente como alternativa.
21 Outubro, 2024 at 10:08
Esqueces que ele estava no departamento médico do SCP e MINOU muita coisa lá dentro…
Ia ser despedido e … Simulou que se ia embora para depois reaparecer como candidato á presidência… Aliás, a data do site da candidatura deste BILTRE já datava de Janeiro 2018 … Demitiu se em Junho 2018 …
Não vale nada como pessoa. É só mais um charlatão armado em pavão…
21 Outubro, 2024 at 12:45
por muito que haja alguma factualidade em algumas dessas alegações, não existe qualquer prova nem relação de causalidade, portanto não passam, para todos os efeitos, de alegações.
Sabes disto perfeitamente! Como também sabes, que insistir num chorrilho de causalidades misturadas com efabulações e efabulações conspirativas só retira credibilidade ao argumentário.
21 Outubro, 2024 at 12:49
Dá me música que eu gosto…
Se não sabes, ou finges que não sabes… Quando crias um site tens que o alojar num domain. Isso é pago. A data em que o fazes fica registada. É das tais coisas … FACTUAIS …
21 Outubro, 2024 at 13:40
é, como disse: “alguma factualidade em algumas dessas alegações, não existe qualquer prova nem relação de causalidade, portanto não passam, para todos os efeitos, de alegações.”
21 Outubro, 2024 at 14:03
A única alegação aqui és tu a não querer assumir a realidade…
21 Outubro, 2024 at 14:31
eu vou abrir um site hoje para me candidatar às eleições do Sporting…. podes começar a conspiração
21 Outubro, 2024 at 19:01
Olha, não abras um … Abre logo dois ou três …
Assim podes sempre ‘representar’ dois ou três cenários alternativos …
Como ‘cata vento’ que és assim podes sempre jogar em função da maré …
21 Outubro, 2024 at 19:35
Sim RF….
Sendo médico do clube na altura e sem qualquer perspectiva de eleições o normal é criar um site de candidatura.
É de rir…
21 Outubro, 2024 at 20:15
Que anormalidadede argumnetação Rf! Então criar um site de candidatura em Janeiro de 2018, com menos de um ano de gestão de uma Direcção eleita com mais de 90% dos votantes e votos na eleição mais representativa até aquela data e a mais de 3 anos de novas eleições regulares, ainda para mais um seite criado por um elemento da estrutura (FUNCIONÁRIO DO CLUBE) não pressupõe um acto de PROFUNDA DESLEALDE e de OPOSIÇÃO INTERNA (e, pelos vistos “clandestina” … para quem ainda ontem afirmou que dá sempre a cara … ? Só não vê quem não quer.
SL
21 Outubro, 2024 at 20:27
Não creio que qualquer um de vós sequer sustente qualquer tipo de legitimidade para restringir ou censurar a liberdade de alguém em candidatar-se ao que quer que seja, quando assim o entender…
22 Outubro, 2024 at 11:09
Isso, foge à questão.
Fazes bem, à falta de argumentos é melhor enterrar a cabeça na areia.
22 Outubro, 2024 at 11:15
Desconversar é mais fácil que admitir o desconhecimento…
21 Outubro, 2024 at 10:30
Usurpou, palerma.
Havia eleições quando se lançou como candidato? Não.
Depois a promessa de que a anterior direcção poderia candidatar-se. Pôde?
Usurpou, imbecil.
21 Outubro, 2024 at 12:59
é fácil partir para o insulto gratuito atrás de um teclado, como tal, e como infelizmente a tacanhez não te permite mais, devolvo-te todos os epítetos à procedência…
21 Outubro, 2024 at 17:09
Como não tens alcance para o que te saiba boca, remeto para o teu primeiro comentário em que me chamas imbecil e remeto que quem confirma afinal ser, é quem o disse em primeiro e não se apercebeu.
De resto dizer que assino a minha opinião com nome próprio e os blogues que já fiz parte.
Ao contrário de ti, triplo imbecil.
21 Outubro, 2024 at 18:54
Com maior ou menor dificuldade (quiçá só mais atenção) conseguirás distinguir entre dizerem-te que o que dizes é uma palermice ou imbecilidade e dizerem-te que és um palerma.
Assim sendo, na expressão “insistir numa narrativa de usurpação de funções está de facto ao nível dele” qual se aplica e que te objectiva e directamente te implica?
22 Outubro, 2024 at 12:07
Eu mantenho,
És imbecil.
Está troca de argumentos prova.
Até porque além de não demonstrares nenhum,
Partes para o insulto, depois apareces a choramingar.
Típico troll, mas daqueles fraquinhos.
Volto a dizer, não te identificas, enquanto eu assino com nome e feitos.
Quando ganharem tomates, aparece, tu e os outros (ou sempre o mesmo) Agostinho
21 Outubro, 2024 at 10:46
ele estava para ser despedido, só para relembrar.
21 Outubro, 2024 at 10:17
p.s.: é a um cp,emtario deo Valdemar mas ele vai agradecer. Os “Agostinhos daqui” que o Valdemar refere não se refei ao grande Tasqueiro Agostinho que tem como avatar a foto do enormísssimo Jaquim Agostinho (o “Quinzinho de Brejenjas, como o tratavam na terra natal)
21 Outubro, 2024 at 10:31
Um forte abraço a si e ao Agostinho, esse que falou.
Aos outros “Agostinhos” fazemos a distinção e sabemos lidar com eles.
21 Outubro, 2024 at 23:45
+1906 Valdemar
Fico feliz por saber que alguns ainda têm memória e valores.
Podemos até ganhar muitos mais títulos com Varandas (algo que dúvido se RA sair), e posso até passar a elogiar a gestão do mesmo.
Mas, pelo menos sem uma mudança honesta de comportamento, nunca vou compactuar com esta direção e com a sua arrogância e falta de honestidade (entre outros valores que considero essenciais).
21 Outubro, 2024 at 8:01
Bom dia, adoro e amo o Clube que me ensinaram a amar, tenho vergonha de quem nos preside.
21 Outubro, 2024 at 8:01
Alguém que me explique, qual o interesse, para o Sporting, da entrevista do burro do Varandas?
A quem serve ele se colocar em bicos de pés?
21 Outubro, 2024 at 9:16
Ontem de manhã já aqui escrevia que hoje teríamos as primeiras páginas dos pasquins. É para aqui que vão muitos milhares do Sporting. Para jornais e paineleiros televisivos.
Se os outros fazem porque não haveríamos nós de não fazer?
Quanto ao conteúdo, zero. O cerébro não dá para mais do que o mesmo discurso básico do Pinto da Costa e do Filipe Vieira. Basta comparar com as entrevistas anteriores para perceber que não há nada de novo.
Aliás, a entrevista é uma granda merda à nível de interesse e novidade para qualquer Sportinguista.
No entanto continua a manter Rui Costa protegido. O jogo ESTEVE viciado nos últimos 40 anos, aparentemente já não está…
21 Outubro, 2024 at 10:10
Exatamente.
Entrevista absurda. Sem timing, sem conteúdo… Nada, zero …
Aliás zero é o que é este bananas…
21 Outubro, 2024 at 9:28
Nenhum.
Debita 3 ou 4 chavões como sempre, esfrega o ego, faz perguntas a ele próprio e depois responde, ri-se quando não tem nada a dizer ( aquela resposta sobre o acordo com a banca foi espectacular)…enfim. Não sei mesmo para que serviu aquilo.
Aliás, saber que aquela figura vai ser a “figura” principal do futebol a partir da próxima época, só pode deixar todos os Sportinguistas preocupados, e muito!
21 Outubro, 2024 at 10:13
Exacto.
Isto foi um momento… NON SENSE …
Não serviu para nada. Não acrescenta nada, ou melhor, serve para confirmar, mais uma vez, o inepto que temos na presidência do SCP.
21 Outubro, 2024 at 19:36
A tua descrição da entrevista é tão vivida e tão “igual” às anteriores que parece que assisti à coisa.
21 Outubro, 2024 at 10:17
Serve o mesmo que serviram as outras. Afaga-lhe o ego, e por norma a seguir dá merda para nós, felizmente não falou muito na parte desportiva, o que pode ser uma benesse.
21 Outubro, 2024 at 8:25
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/siga-a-entrevista-a-frederico-varandas-em-direto?ref=Sporting_DestaquesPrincipais
21 Outubro, 2024 at 8:27
Isso a adivinhar pelas primeiras páginas de hoje dos jornais desportivos vai criar a azia de muita gente.
Aqui então…..
21 Outubro, 2024 at 8:48
Ui que ele vem peito feito…
Z
21 Outubro, 2024 at 9:23
Azia não.
Foi mais vergonha alheia.
Para quem quer reescrever a história como tu e tantos como tu foi uma maravilha.
Que varandas é o teu estilo de presidente e pessoa ninguém já tem dúvidas.
Aquele tipo de gente que gosta de se aproveitar do trabalho dos outros e ainda o chama de ter falta de valores então…. foi mel.
Agora repito o que disse em cima…não abona muito a teu favor.
Mas para isso já basta as “opiniões” que debitas aqui com regularidade.
21 Outubro, 2024 at 10:15
Podes crer.
Um asco. São excrementos humanos.
Invertebrados…
21 Outubro, 2024 at 11:58
Os rapazes do agostinho têm decrescido, sonais dos tempos.
21 Outubro, 2024 at 10:15
Azia não digo,mas vergonha bastante…mais do mesmo,só diz merda, é incrível mas mais mais incrível é haver gente que come o que ele diz,mas há malucos para tudo.
21 Outubro, 2024 at 10:33
Depois de uma semana em que surgiram notícias da gravidade das acusações ao benfica,
Para quê está entrevista a relembrar o Apito Dourado e o Pinto da Costa?
Certamente um palerma Agostinho como tu poderá explicar
21 Outubro, 2024 at 14:46
Ahahahaha. As primeiras páginas diz ele!
Como se não tivesse estado colado ao televisor de kleenex e lubrificante na mão a ver a entrevista em directo 😀 😀 😀
Como disse mais abaixo, pérolas a porcos. E eles comem e pedem mais.
21 Outubro, 2024 at 9:30
Agora sim (escrevi mal o user e ficou em moderação):
Ouvindo só o resumo noticioso, Varandas até toca ali nos dois períodos de corrupção no futebol português, dando o nome aos bois Pinto da Costa e Vieira (fala inclusivamente na “portização” do benfica), mas é tudo muito na rama.
Até pode ser opção olhar para o futuro e não remoer tanto o passado, mas lá está, fala nos temas e faz bem, mas depois parece desconfortável em desenvolver um pouco mais, designadamente assumindo as dores de um Sporting que tanto sofreu com isso durante décadas.
De Varandas, não se podem esperar brilhantismos, muito menos na comunicação, pelo que aos sportinguistas, resta esperar que uma entrevista do seu Presidente não corra muito mal. É o que temos.
P.S. Em nome da minha honestidade intelectual, devo dizer que este Frederico Varandas, assente ou não no todo salvador Amorim, ultrapassou tudo o que eu julgava possível no futebol. Apanhou o declínio de Pinto da Costa e Vieira, o que ajudou, mas ter 2 campeonatos e ter uma equipa competitiva este ano, é muito mais do que esperaria.
21 Outubro, 2024 at 9:52
Óptima entrevista do nosso timoneiro, clara e sem demagogias.
Aplaudindo de pé Presidente Varandas!!!
21 Outubro, 2024 at 10:08
Essa do nosso timoneiro fez-me rir à gargalhada!! Juro! Obrigado!!!!
21 Outubro, 2024 at 10:47
É o Cavaco do Varandismo.
21 Outubro, 2024 at 10:19
Estás á beira de um esgotamento.
Procura ajuda do foro psiquiátrico.
Oh Luís Ribeiro, agachas te tanto que, já se vê o cagueiro.
21 Outubro, 2024 at 12:06
eu gostei mais sem demagogias
21 Outubro, 2024 at 16:30
Ó k caralho fodassssssse Al-varandas alkbar…
21 Outubro, 2024 at 19:38
Este trabalhador ainda está na folha de serviço?
Andou desaparecido. Eles hoje vêem todos por aí abaixo defender o querido líder.
Geralmente é sinal que o mongo fez borrada e há necessidade de controlar estragos 🙂
21 Outubro, 2024 at 9:54
Sinceramente?
Acho uma pena não se aproveitar para enterrar machados de guerra e se entrar num novo ciclo. Para isso, todos podemos e devemos contribuir, mas os sinais têm que ser dados, de forma consistente, por quem nos lidera. A começar por não se gabar, por não reescrever a História, por não remexer nas feridas e, acima de tudo, por perceber que devia olhar para si próprio como o presidente de todos os sportinguistas e que, como tal, tem que ter mais respeito na forma como ele, a sua direcção, os demais orgãos do clube, se relacionam com os adeptos e com os sócios.
Tal como Bruno de Carvalho, a certo momento, parecia ter tudo na mão para poder ser um líder estável, consensual, bem-sucedido, também Frederico Varandas goza da mesma oportunidade. Falhá-la será, repito, uma pena.
21 Outubro, 2024 at 10:21
A questão é que esta direção tem a consciência pesadíssima.
E quando assim é, não conseguem avançar.
Não conseguem elogiar-se, que por si só já é o que é, sem rebaixar o trabalho feito anteriormente, que quem está de bem na discussão sabe, que estávamos muito pior do que estávamos em 2018.
21 Outubro, 2024 at 10:34
Sabem lá eles o que é “consciência”…
21 Outubro, 2024 at 11:03
Pois…
Pode ser uma pedra no sapato, ressabiamento, inveja…o que quiserem chamar.
Agora que não os deixa dormir descansados e avançar na página, disso não tenho dúvidas.
21 Outubro, 2024 at 10:12
Pensamento no jogo de terça, dentro de campo é que se tem dado a resposta.
Siga.
SL!
21 Outubro, 2024 at 10:22
Está tudo bem…
Se não estiver também não importa muito.
O presidente é um BILTRE, siga…
21 Outubro, 2024 at 10:35
É siga, porque tem de ser…
Ou vais parar porque tens o presidente que tens?
21 Outubro, 2024 at 10:41
Não estou a ir nesse sentido.
Este meu comentário foi uma brincadeira pro Stanley …
21 Outubro, 2024 at 12:12
O presidente é aquilo que a maioria votou.
21 Outubro, 2024 at 12:32
O que obteve mais votos, Benedito mais votantes, rigor. ..
21 Outubro, 2024 at 13:16
‘Rigor’… isso é o que menos importa.
21 Outubro, 2024 at 14:31
por isso cala e come
21 Outubro, 2024 at 12:00
Siga, é para encaminhar o quê mesmo?
21 Outubro, 2024 at 12:04
Para o BI, principalmente.
21 Outubro, 2024 at 13:17
Para depois voltar ao 4o lugar.
21 Outubro, 2024 at 13:17
O que é que isso interessa quando se está divertidamente a escolhambar o Presidente do SCP?????????????
21 Outubro, 2024 at 14:06
Ele não precisa que alguém faça isso por ele …
Ele trata de se auto-encavar…
21 Outubro, 2024 at 14:07
Ele não faz isso sozinho?
21 Outubro, 2024 at 14:33
diria que bastava ser sério.
21 Outubro, 2024 at 19:39
Resposta a quê?
À figura triste do suposto presidente? 😀
21 Outubro, 2024 at 10:35
Não gosto particularmente de Varandas. É o meu presidente porque eu respeito a democracia e é legitimamente presidente do meu clube.
As entrevistas dele são por norma curtas. Não é bom comunicador.
Mas sinceramente acho isso pouco relevante-
Temos de olhar para a entrevista como ela é.
Na questão Vieira/ Pinto da Costa eu estou a 100% do lado de Varandas. É o pior que houve no futebol português. Sim, os 2. Não distingo um do outro. São nojentos, e é tudo o que não gosto no futebol português. Esteve bem para mim. E bem a distinguir Rui Costa e AVB das outras lideranças.
Quanto ao futebol acho que apesar de sem querer mostrou que os primeiros 2 anos de mandato foram uma merda pegada. Os treinadores que falou que recusaram pareceu-me que foram ou após Peseiro ou após Keizer. Seja como for, não eram más opções nenhuma delas, mas o nivel a que o Sporting chegou pareceu desespero.
A cartada Ruben Amorim, seja ou não por sorte, é mérito dele.
Acho que ficou por perceber como vai funcionar realmente a estrutura sem Viana.
Acho feio o termo de 2018 refundação.
Resposta dentro de campo agora.
Ganhar ao Sturn
21 Outubro, 2024 at 10:36
Eii, este comentário é Luis Miguel
21 Outubro, 2024 at 10:49
Mas esta “encenação” sob a forma de entrevista, acrescentou o quê?
Falou, em concreto, de algum assunto da actualidade?!?
Serviu para o quê?!? Serviu para quem?!?
Foi só “prova de vida”?!?
21 Outubro, 2024 at 11:03
Fizeste bem em nos lembrar!
Está uma pérola!
Z
21 Outubro, 2024 at 11:02
O tema dos rivais é como dizes. É verdade, mesmo que seja o varandas ou outro presidente. Todos sabemos como foram estes últimos anos e respetiva roubalheira.
O tema do Amorim, Viana…O normal mesmo que diga que os próximos terão o mesmo destino…embora todos nos tenhamos esquecido que o Silas e o Keizer tenham ido treinar um clube de topo a seguir ao sporting. Come quem gosta.
Restruturação financeira. Abusivo para não dizer outra coisa, dizer que foi 100% desta direção e “esquecer” o trabalho da direção anterior.
Crise de valores no Sporting, focadas no mandado anterior, e segundo disse o varandas, foram “expelidos” do clube.
Esta direção praticamente refundou o clube.
Enfim…quem defende este tipo de postura está mais que apresentado quanto a valores.
21 Outubro, 2024 at 11:08
Um Presidente do Sporting dizer que o Benfica e o Porto roubam há anos é como dizer que chove no Inverno. Dizer que o Sporting ia-se mexer em relação aos E-mails, talvez pedir uma indemnização pelo dinheiro que perdeu, visto que perdeu um campeonato, e aqui estamos a falhar em Milhões etc, é que está de chuva. Afagou-lhe o ego, que o satisfaça durante um ano pelo menos, mas na realidade acrescentou 0. Mentira, disse que quis contratar o Rui Jorge e o Abel, 2 gajos que vai tentar contratar outra vez quando o Amorim sair, e cheira-me muito que vem aí o Abel, mais do mesmo.
21 Outubro, 2024 at 11:16
Tal e qual.
Faltaram-lhe os tais valores em não dizer que o Sporting se iria constituir assistente no caso dos emails porque em caso de condenação ser possível ao Sporting pedir indemnização por danos causados.
Mas é como dizes. É chover no molhado.
Chove tanto que há aí malta a pingar a cueca com esta entrevista.
Entrevista que deixa antes pelo contrário bem visível a falta de carácter do presidente do Sporting. Mas também isso já é chover no molhado.
21 Outubro, 2024 at 11:18
Em relação ao Abel ele quando começou a desenvolver os nomes estava mesmo à espera que o nome do Abel viesse à baila até pelo que dizes.
Um dos treinadores que está na moda e ficava bem dizer o nome dele.
Tenho tantas, mas tantas dúvidas que o Abel tenha dito que não….
21 Outubro, 2024 at 11:30
Hmm olha que não sei se não disse. Sabes que a malta que fez carreira em Portugal fala uns com os outros, e acredito que ele tenha sabido de muita merda que se passou entre Péfrio e Silas, e vir para o Sporting a receber um ordenado meh, sem poder mandar um chavo não é muito apelativo. Acho que o acordo que o Amorim recebeu foi praticamente exclusivo, talvez o Emery e o Sentien tivessem o mesmo tipo de acordo, mas o resto dos “falhados” não receberam.
21 Outubro, 2024 at 11:34
Isso já é outro assunto.
Agora achas que o Abel recusaria treinar o Sporting nas mesmas condições oferecidas ao Amorim.
Se formos a ver em termos de carreira o Amorim estava lançado no Braga e seria apenas uma questão de esperar. E o Abel? No Paok?
Tenho muitas dúvidas.
Agora se não ofereceram as mesmas condições isso já é outra história.
21 Outubro, 2024 at 11:54
Ele a vir para o Sporting na altura vinha numa posição de fraqueza e por isso ia ter de comer o que lhe davam, tal como o Silas teve que comer. O Amorim estava numa situação completamente oposta, muito sucesso muito rápido, reformulou completamente o Braga, estreia-se com um 7-1 contra o BSad que tinha recentemente empatado com o Porto, vai ao Dragão ganhar, ganha-nos a seguir, e vai ganhar à Luz. O Amorim em 9 jogos limpa os 3 grandes, coisa que o Abel nunca fez nos anos todos que esteve no Braga.
Pessoalmente não acredito que todos os treinadores de que ele falou fossem oferecidos as mesmas condições. O Amorim, o Unay e o Sentien estavam num patamar acima dos outros. O Abel e o Rui Jorge aposto que iam receber contratos e poderes que os tornassem muito mais fáceis de descartar, e acredito que o Abel não quisesse voltar a Portugal para ser queimado outra vez. Agora se ele vier substituir o Amorim, vem com condições muito mais favoráveis, e aí acho quase impossível ele dizer que não.
21 Outubro, 2024 at 14:16
Concordo contigo, Fix, além de que o Amorim já é um pouco em desespero e com o Viana a pressionar o Varandas…
21 Outubro, 2024 at 14:03
Até as denúncias que levaram à derrocada do Vieirismo foram levantadas por Bruno de Carvalho.
Foi a luta pela introdução da tecnologia no futebol, foi a denúncia dos vouchers e e-mails, foi o trabalho em regressar modalidades e colocá-las a vencer os rivais e conquistar títulos europeus e mundiais, foi bater o pé aos interesses instalados no desporto e em particular no Futebol, sempre em defesa do Sporting.
E o fdp do inepto ainda tem a lata de acusá-lo de falta de valores e não reconhecer o trabalho e a herança que recebeu…
21 Outubro, 2024 at 23:27
Há aí uma imprecisão: Varandas não reclama os louros desta restruturação financeira para a sua Direcção, empurra-os direitinhos para o seu responsável, Salgado Zenha.
Já li , aqui na Tasca, algumas críticas, nada simpáticas, sobre S. Zenha, uma ou outra vindas de indivíduos que, parece-me, devem andar a confundir Contabilidade com Economia.
Sugiro-lhes que questionem o ex-Barclays e o seu sucedâneo, Wizink, em Espanha (isto para não ir mais longe, porque não sei se posso e devo).
De vocês, os fiéis acólitos do “destituído”, provavelmente venerandos e obrigados sei lá porque benesses paessoais, espero bem que se cuidem, em breve podereis estar a abraçar e oscular o seu novo par, um tal de Castelo Branco.
Sou Sportinguista, do Sporting e não de um qualquer presidente, seja ele qual for, e sou sócio desde o século passado, com quotas em dia.
21 Outubro, 2024 at 13:22
Alguém com bom senso? Aqui? Deve ser engano.
Se ouviu com atenção o Presidente refutou o uso do termo: Refundação
SL
21 Outubro, 2024 at 10:45
Para quem não viu:
https://www.youtube.com/watch?v=BibjTUbJv0A
21 Outubro, 2024 at 11:05
Vamos imaginar que numa semana em que surgissem notícias na comunicação social acerca de corrupção do benfica e da possibilidade de irem parar aos distritais, surgia o Bruno de Carvalho na TV.
Os agostinhos tachistas diriam “autoendeusamento” que estava a desviar atenções do que realmente importava, e prova do ego do BdC.
Mas foi o varandas a prestar um serviço ao amigo Rui Costa.
E até poderia ter aproveitado para dizer corajosamente o que sabe de 2015/16…
Mas é teoria da conspiraçãpo afirmar que o varandas está no lugar onde está, a decidir aumentos de salário a si próprio graças, precisamente, a 2015/16.
21 Outubro, 2024 at 11:07
Falta de inteligência…
Casacos de cabedal…
Caras esquisitas…
21 Outubro, 2024 at 11:17
O que me continua a deixar perplexo é a miséria destes pseudo jornalistas…
Bastava perguntar coisas simples… Como por exemplo:
– Porque é que já tinha um site, para a candidatura á presidência do SCP, criado desde Janeiro 2018?!?
– Nem 1 ano e meio depois de eleito escusou se, utilizando as habilidades jurídicas de Rogério Alves para impedir esclarecimentos aos sócios em Assembleias Gerais extraordinárias… Pode esclarecer?
– No âmbito das assembleias gerais, pode explicar porque alteraram o modelo de funcionamento das mesmas?!? Boletins com códigos de barras e votações de propostas sem prévia informação e discussão dos associados?
– O que tem a dizer sobre os que acusam a sua direcção de total opacidade e falta de transparência no que á parte financeira do SCP diz respeito?
– O que pensa sobre as próximas eleições para a FPF?! O SCP está a ponderar apoiar algum candidato?!?
– Poucos meses depois de ser eleito presidente do SCP pela 1@ vez, liquidou uma dívida ás clínicas de que é proprietário no valor de 750 mil euros. Passado pouco tempo adquiriu um apartamento na zona do Marquês de Pombal precisamente por 750 mil euros. Pode explicar a coincidência?!?
…
E por aí fora …
21 Outubro, 2024 at 11:20
A relevância desta entrevista era ouvir a opinião do Sporting no caso dos emails.
O resto não.
21 Outubro, 2024 at 11:33
Não sei porque é que vocês ainda se dão ao trabalho de gastar a vossa sanidade mental, e os vossos neurónios a ver entrevistas do Varandas. Aquilo é o que é, o homem é assim, não vai mudar nada, por isso perder tempo a ver as entrevistas dele é tempo que podiam estar a fazer coisas mais interessantes, e que nunca mais vão recuperar na vida.
Aquilo que me preocupa mais nas entrevistas dele é quando abre a boca, e sai merda que serve para motivar os nossos adversários, como já aconteceu algumas vezes.
Pelo que foi dito aqui por vocês e pelas citações que já li, felizmente desta vez isso não aconteceu, por isso já não terá sido mau de todo.
21 Outubro, 2024 at 11:35
Nem todos puderam ter a mesma sorte que tu 🙂
21 Outubro, 2024 at 14:23
Ninguém é obrigado a ver. Vê quem quer (e, quem tem algo de masoquista).
21 Outubro, 2024 at 12:14
ver entrevistas do varandas ?
fdx, é como dizes , existem coisas mais importantes para fazer, ver aqui um ou outro resumo e está feito.
21 Outubro, 2024 at 12:30
Mas ninguém consegue manter este anormal calado?? Ainda não percebeu que só prejudica sempre que abre a boca?
Vai acontecer Sporting. Ai vai vai.
21 Outubro, 2024 at 15:55
Odeio essa expressão: “vai acontecer Sporting”. Isso quer dizer o quê mesmo?
Os outros são “à benfica” e “à porto” para significar que q coisa vai bem. Está expressão é o total oposto. Não pode ser. Recuso essa afirmação depressão. Pode correr mal por incompetência ou por factores externos, mas isso não é “acontecer Sporting”. Acontecer Sporting é 1906 até hoje e muito mais. Uma história feita de vitórias e também derrotas, mas uma história maravilhosa de um clube ímpar.
O resto é o resto. odeio esse expresso.
21 Outubro, 2024 at 15:57
* essa expressão
21 Outubro, 2024 at 16:40
Também não sei como ou quando surgiu, mas já ouço essa expressão à décadas. É uma expressão que de certa forma dá corpo a uma certa inevitabilidade verde e branca.
É como o golo sofrido pelo Rui Patrício num remate indefensável a mais de 40 metros da baliza (Marítimo?) no primeiro remate à baliza, ou a transferência de um jogador para uma equipa que iríamos enfrentar e ser ele a decidir o jogo contra nós, ou a liderar o campeonato despedir um treinador inglês que será campeão no rival.
Havia um blog/página chamada “Merdas que só acontecem ao Sporting”. Era fabulosa…
21 Outubro, 2024 at 23:32
Mas porque não ides vós a uma AG pedir ao homem que se cale?
21 Outubro, 2024 at 12:59
“O ‘Jornal de Notícias’ avança esta segunda-feira que o Sporting foi condenado a pagar 112 mil euros ao andebolista Rémi Leventoux por despedimento ilícito. A Record, fonte oficial do clube de Alvalade confirmou que a “decisão foi recebida na passada sexta-feira, 18 de outubro, pelo que ainda não transitou em julgado, estando os assessores jurídicos do Sporting a analisá-la”.
A história remonta a 2021, como Record avançou na altura. O pivô francês, que representara o Fenix Toulouse nas duas épocas anteriores, revelou na ocasião ao nosso jornal que ia dar entrada com um processo no Tribunal de Trabalho de Lisboa contra o clube de Alvalade. O gigante (2,02 m/100 kg), de 29 anos, chegou a ser dado como certo pela imprensa como contratação dos leões para as duas temporadas seguintes, mas o clube de Alvalade recuou, alegadamente devido a lesão do jogador, a 4 de abril, que contraiu uma rutura no ligamento cruzado de um joelho.
“O Sporting queria contratar-me desde há dois anos. Assinei, finalmente, um contrato a 12 de março, que me deixou orgulhoso. Infelizmente, lesionei-me. Estive em Lisboa, fui observado pelo médico do clube e foi-me dito que faria a reabilitação com a equipa médica do Sporting a partir de julho, de modo a juntar-me à equipa. Estava tudo bem, encontraram um apartamento para mim, a minha mulher deixou o emprego, vendemos as mobílias, reservámos os bilhetes de avião. O Sporting não cumpriu e vou para tribunal. Não se podem deitar fora as pessoas. Não foram honestos!”, disse-nos em setembro de 2021. “Tratou-se de um despedimento ilícito e feito a 15 de julho, depois do contrato de trabalho de praticante desportivo entrar em vigor a 1 de julho. O atleta ficou privado de casa, que seria paga pelo Sporting, ficou sem clube, perdeu visibilidade e cotação de mercado, pelo que os danos deverão atingir os 171 mil euros. O Sporting pagou uma cláusula de rescisão de 150 mil euros pelo jogador, apesar de este ter uma lesão idêntica à de Leventoux, que, quando foi observado pelos médicos do Sporting, não foram realizados quaisquer exames médicos e físicos, tendo-se limitado a uma mera observação externa do joelho”, revelou o advogado Luís Samagaio.
Agora, segundo o JN, os juízes do Supremo confirmaram na última quarta-feira uma decisão do Tribunal de Lisboa, e estabeleceram que a lesão fora sofrida após Leventoux e o Sporting terem assinado a transferência que os leões romperam unilateralmente.”
21 Outubro, 2024 at 14:08
São os tais valores de que Varandas fala?
21 Outubro, 2024 at 19:03
Pois … Devem ser …
Vão pagar mais aqui (+60%) do que a “mega multa” da UEFA por causa da pirotecnia …
21 Outubro, 2024 at 20:07
Valores altíssimos, um mentiroso compulsivo, um sonso, um hipócrita e um farsante
21 Outubro, 2024 at 13:05
E alguém usurpou o meu Nick e escreveu que o Varandas era “um porco”.
Saliento que é pessoa que detesto, mas é só para constar que não fui eu.
21 Outubro, 2024 at 13:22
Continua-se a não se falar naquele que gosta de estar na sombra.
E ele, esse que está na sombra gosta disso, aliás, adora.
E tem tido um peso enorme.
Uma espécie de anjo que mete a mão por baixo da criança para a proteger.
E será que quando houverem estas saídas todas no Sporting, ele continuará?
Desconfio, que sim, desde que Varandas continue.
21 Outubro, 2024 at 13:45
Tudo o que varandas diz na CS tem de ser previamente preparado, uma vez que ele não articula duas frases, lembremo-nos do inenarrável “teresa, teresa, ó teresa, teresa…”. Esta entrevista tem um ventríloquo que escolheu o timing e o conteúdo, o varandas é apenas o boneco.
A verdade é que o carnide nunca será castigado desportivamente mas pagará o preço… estes processos irão trabalhar durante algum tempo no consciente e subconsciente de muito “boa” gente. O objectvo desta entrevista e as capas de jornais de hoje servem esse propósito, manter o circo focado na estrumeira de carnide até Rui Costa ir a eleições.
Se irá acontecer Sporting amanhã não sei, mas tenho a convicção que nos próximos anos a nível interno muito dificilmente nos tirarão do lugar que ocupamos, assim a alta maçonaria que nos passou a dirigir o continue a querer!
Esta é A oportunidade de sermos competentes na europa.
21 Outubro, 2024 at 15:00
Concordo.
Não esquecer quem é que este fantoche gago serve… O godinho lopes…
Essa personagem sombria é que é o presidente não eleito do SCP…
21 Outubro, 2024 at 16:02
“Acontecer Sporting” é uma expressão lamentável.
21 Outubro, 2024 at 18:47
Tens razão. Fui (mal) influenciado pelo Phil babb…
21 Outubro, 2024 at 16:47
Para isso acontecer tens de ser ‘perfeito’ no pós Amorim/Gyo.
Tenho muitas dúvidas disso.
21 Outubro, 2024 at 18:10
Até pela situação financeira que se está a criar…
21 Outubro, 2024 at 13:55
Como a história nos mostra, nenhum império foi ou é eterno.
Caiu o império português, caiu o império romano, caiu o nazismo, desintegrou-se a antiga URSS, caiu o Salazarismo e o Estado Novo, um dia também a China e os EUA sofrerão modificações .
No desporto, PC e LFV também caíram.
E estou em crer que a história destes últimos 40,50 ou 60 anos do futebol português ainda, provavelmente não terá sido toda escrita.
Mas nessa altura, já cá não estaremos muitos de nós.
21 Outubro, 2024 at 18:31
Falei nos impérios a propósito daquele que está na sombra claro.
21 Outubro, 2024 at 14:21
Com que então o Sporting em 2018 não tinha credibilidade financeira, nem jogadores de 3,5M conseguia comprar. Acosta, Bas dost ou Bruno Fernandes entre outros, devem ter sido pagos com bolachas oreo pois custaram todos perto de 10M que ao valor da moeda actual não são menos de 13/15M.
Foi portanto graças ao trabalho absolutamente extraordinário desta direção que conseguimos agora comprar jogadores de 20M em apenas 6 anos de mandato.
Se o varandas tirassem umas costelas, aposto que conseguia fazer um felacio em público, melhor do que este.
21 Outubro, 2024 at 14:41
Ó diabo, quem é que deixou o mongo gago à solta num domingo à noite?
Depois de ler um resumo das pérolas é mais do mesmo:
Desonestidade, ignorância, revisionismo histórico, presunção, snobismo qb, encobrimento da própria incompetência, mentiras, meias verdades, auto bajulação, falta de noção…..O verme serviu o habitual menu completo de prostituição intelectual por qual é conhecido.
Um manJar domingueiro tardio e bem regado que só é apreciado por quem tem a mesma falta de valores e princípios, como se vê aqui e por essas redes fora. Nada de novo.
O imundo fala de portização do Carnide, e ao mesmo tempo pratica a benfiquização do Sporting com estas pérolas para porcos ignorantes e acéfalos.
Entre muitas incoerências e falsidades destaco uma que li e não consegui acreditar: o mongoloide queixa-se da falta de credibilidade do clube para comprar Nuno Santos (!!!?)
Não há ninguém nesta “entrevista” que o confronte que nessa altura já estava no clube há 2 anos, que ele e o Viana vinham de estourar 4 treinadores, 50 milhões em Eduardos e Camachos e tinham inclusive acabado de falhar os pagamentos previstos pelo Amorim ao Braga? 😀 😀 😀
Só papa isto quem quer papar com muita força mesmo.
Preparem-se que quando Amorim sair, “isto” volta a ser o principal responsável do Sporting. Medo, muito medo.
21 Outubro, 2024 at 14:55
E a cena do “cemitério de treinadores” também acredita quem quer…
Na direcção anterior ao Varandas tivemos 3 treinadores em 5 anos.
No tempo do Varandas anterior à contratação do Amorim tivemos 5 treinadores em 2 anos.
Quem era o principal coveiro de treinadores, quem era?
Lá está, a malta que não gosta de factos come esta palha toda quem nem burros…
21 Outubro, 2024 at 15:02
3 treinadores?!?
Peseiro, Leonel pontes, Keizer, Silas…
21 Outubro, 2024 at 15:03
Ok…
21 Outubro, 2024 at 23:09
E o filho do Manel..
21 Outubro, 2024 at 16:15
Sim, a contar com Amorim já ia no 5o treinador.
21 Outubro, 2024 at 14:42
Portanto o Sporting compra o Amorim em Março de 2020 por 10M. Em Abril falha logo uma prestação de 5M, o Braga poe o Sporting em tribunal, a penalização por falha contratual leva a que os 10M acendam a praticamente 14M.
É no verão de 2020 que o Sporting compra nuno santos quando todo este escândalo com as falhas de pagamento por Amorim são mais que públicas.
Este fdp que não tem outro nome, tem a ousadia de afirmar que o rio ave exige garantias ao Sporting porque antes de Varandas o clube não tinha credibilidade.
Um gajo que deve 150M de euros a fornecedores, triplicando esta dívida em 6 anos, é que foi o homem que trouxe credibilidade ao Sporting e a sua direção fez um trabalho extraordinário.
Não há palavras para este ordinário mentiroso.
21 Outubro, 2024 at 14:47
E não há palavras para não haver jornalistas que o confrontem com tudo isto.
Depois é ver os ditos jornalistas a “chorar” quando são acusados de falta de credibilidade e de andarem ao serviço de outros.
Z
21 Outubro, 2024 at 14:59
Não há jornalistas que não o confrontem porque estas entrevistas são previamente preparadas, ou achas que o homem dava entrevistas a algum jornalista que se preparasse minimamente?
O Varandas é tipo Trump e os seus minions, se houver “fact-cheking” nas entrevistas, foge delas como o diabo da cruz.
21 Outubro, 2024 at 15:47
Que não viesse o Trump à baila…
Foda-se, o gajo diz merda com facilidade, mas o império dele fala por ele – coisa que Obamas, Bidens, Kamalas e Varandas só em sonhos se aproximam.
Essa gente vive de mentiras e do dinheiro que desviam dos outros.
https://www.instagram.com/bemvindo_a_ditadura/reel/DBHz-xrNcL2/
Ninguém que chega a estas posições tem, ou teve, uma vida imaculada até chegar aí… Ninguém. Nem de esquerda, nem de Direita.
Mas há uma diferença entre quem defende os seus e quem se defende a si próprio!
21 Outubro, 2024 at 18:22
O império do Trump…
O Trump herdou não sei quantas centnas de milhões de dólares, é conseguiu rebentar com não sei quantas empresas, inclusive falir um casino…
Falir um casino… Diz tudo da competência do bicho…
Toma la um link do Washington Post, não é de uma conta qq de instagram…
https://www.washingtonpost.com/politics/2016/live-updates/general-election/real-time-fact-checking-and-analysis-of-the-first-presidential-debate/fact-check-has-trump-declared-bankruptcy-four-or-six-times/
E quanto ao trump defender os seus e não a si próprio, só pode ser piada… Não deve haver no mundo um gajo mais egocêntrico que o Trump…
21 Outubro, 2024 at 19:37
Olha aí, ainda magoas alguém…
21 Outubro, 2024 at 15:55
Mas é isso mesmo que digo. Esta entrevista não é jornalismo. É propanganda conduzida por um jornalista…
Mas depois vêm todos chorar quando o montenegro fez aquelas acusações (parvas diga-se, porque vindas de um politico do sistema dão vontade de rir)
Z
21 Outubro, 2024 at 15:16
Jornalista hoje não confronta ninguém, a não ser que te chames André…
Aliás, nem é de hoje. É de há décadas… As merdas que o Sócrates dizia e ninguém o confrontava, deu no que deu…
O jornalismo hoje está reduzido a meia dúzia de jornalistas porque o resto são tudo moços de recados. Porque pensas que o Soros comprou 200 órgãos de comunicação social há um mês ou 2, espalhados pelo mundo todo?
21 Outubro, 2024 at 20:53
V. Exa é de uma ignorância que dá dó
21 Outubro, 2024 at 16:09
Inacreditável, pensei o mesmo! Escrevi o isso abaixo….
21 Outubro, 2024 at 14:49
Mais surreal é como alguém ouve isto e acena em concordância e ainda lhe dá louvores.
É fazer dos próprios adeptos uns autênticos acéfalos comedores de palha ao melhor estilo Vieira.
Como disse acima, o verme fala em portização do Carnide enquanto pratica a benfiquização do Sporting.
21 Outubro, 2024 at 14:54
Essa é que é essa…
21 Outubro, 2024 at 15:04
Nem mais.
21 Outubro, 2024 at 15:17
O caminho que as contas levam soa-me mais a uma “portização” do que a uma “benfiquização”…
21 Outubro, 2024 at 19:42
Nas contas.
No resto é claramente a lampionização do Sporting.
21 Outubro, 2024 at 15:56
Mas depois são todos como o “outro”… que “nunca papou o vieira”…
Z
21 Outubro, 2024 at 14:50
Mentiroso mas depois tens os Ribeiros, os Pachecos e os Js a comerem toda a merda que debita… E olha que são milhares…
É exactamente o mesmo com o português comum… PS e PSD mentem há 50 anos – há umas poucas honrosas excepções – com Portugal a caminhar para o fundo da tabela na UE, com cada vez mais pobres em Portugal – como este estudo recente mostra – e com a eliminação da classe média, tornando a maioria em pobres também, e continuam a bater palmas ao Centrão e a colocar a culpa de tudo no Ventura e na Direita – não que sejam perfeitos ou não tenham as suas merdas também mas quando se governa 50 anos à Esquerda, é complicado culpar a Direita, se se tiver cérebro!
21 Outubro, 2024 at 15:02
É muito rasteiro!!
Por essas dificuldades tivemos de nos contentar com Eduardos, Bolasies, Jese’s…
21 Outubro, 2024 at 15:59
Viettos, Camachos… e todos tão baratinhos porque não tinhamos cheta…
Z
21 Outubro, 2024 at 15:25
Rodrigo, uma das coisas mais comuns na vida é teres pessoas a acusar os outros exactamente daquilo que eles próprios fazem. Marx ensinou isso isso!
Tens cerca de 1 século disso no mundo, um pouco em todo o lado, em todas as situações.
É uma narrativa fácil quando o fanatismo, seja ideológico, seja clubista, seja do que for, domina a sociedade!
Tens racistas a acusar outros de racistas. Tens pessoal que não tolera opiniões divergentes a acusar outros de falta de democracia ou de fascistas. Vês isto todo o santo dia na comunicação social e na net!
O Varandas é só mais um desonesto que anda por aí… E olha que eu resisti alguns anos a chamar o gajo de desonesto!
21 Outubro, 2024 at 16:06
Mas ainda há quem não se importe de fazer papel de sabujo a lamber-lhe os tomates. São os palermas úteis, as esfregonas de serviço…
21 Outubro, 2024 at 16:07
é inacreditável
como nunca sai uma pergunta minimamente inteligente por parte dos jornalistas. Parece que ficam burros perante tal falta de honestidade. Isto deve custar muito dinheiro mesmo…. manter esta lambisgoia com tão boa imprensa….
21 Outubro, 2024 at 20:12
…Dívidas a fornecedores… Está explicado 😉
Z
21 Outubro, 2024 at 15:51
Isto até tem piada , Varandas conseguiu o 3 em 1. Colocou os adeptos do Porto em brasa, os adeptos do Benfica enfurecidos e os adsptos do Sporting aziados, o homem conseguiu o pleno. Tenho um carteiro tripeiro de há muitos anos que estava pior que estragado, dois colaboradores lampiões que estavam todos fodidos, vim aqui á tasca, estão todos aziados. Isto foi único
21 Outubro, 2024 at 16:37
Haha, bem observado Chico. Mas olha que a tasca não é o reflexo do universo leonino. A falta de inteligência é de memória, ou memória selectiva é um mal transversal a adeptos de todos os clubes, muita gente ouviu esta entrevista do Varandas pinoquio e deve ter dito…
– Eh pá incrível o que este gajo realmente fez pelo Sporting, antes de 2019 nunca tivemos dinheiro para comprar jogadores por mais do que 2 a 3,5M, estávamos praticamente atrás do Guimarães em liquidez financeira. Não fosse ele a trazer credibilidade a este clube e nem o IVA nos deixavam pagar a prestações.
21 Outubro, 2024 at 19:45
Aziados? 😀 😀
A expressão que procuras é mais enojados e com vergonha deste balde de merda ser do Sporting.
Um presidente que deixa os próprios adeptos assim deve ser caso único no mundo.