Como o Cherba postou o off no dia certo brinquei que a criança já tinha nascido porque ultimamente os partos (publicação dos off’s) têm sido complicados 🙂
Balboa, na defesa, sem lesionados temos Inácio, Matheus Reis, Diomande, Debast, Saint Juste, Quaresma , Fresneda, Esgaio e Bruno Ramos. O Fresneda deveria ter tido a sua oportunidade mais alargada agora (até acho que cumpriu bem quando jogou); mas não será um titular; por isso acho, que deveria ter mais oportunidades na rotação (em detrimento do Esgaio, por exemplo, ou do uso prematuro do Saint-Juste na Áustria), para tentar valorizar o mais possível um activo que custou 9M€ e raramente “conta para o totobola”.
No meio campo, 3 só será “pouco” se houver lesões e aí: uma “solução” pode passar por colocar nas rotações o Pote a médio “ofensivo” e o Maxi avançado esquerdo (trocando frequentemente as posições; como ambos são bons a jogar entre linhas até é uma ba frma de baralhar e romper defesas mais fechadas): outra pode passar por pote na esquerda e ser o Harder a fazer uma posição a médio ofensivo que combine características defensivas, de apoio ao ponta de lança, de 2º ponta de lança.
Assumindo que City e Arsenal podem vencer em Alvalade, seria importante que não fossem cabazadas. É quase impossível limpar a cabeça de gajos que jogam ou querem jogar nas suas seleções depois de uma cabazada de uma equipa de topo.
A seguir ao Fama, temos 6 de 7 jogos em Alvalade.
É certo que 2 deles são o City e o Arsenal, mas os outros são com Amarante (3ª Liga para a Taça de Portugal), Nacional (Taça Lucílio Batista), Estrela da Amadora e Rabolhos dos Açores (ambos para a Liga).
Diria que: 5 nov (recepção ao City) e 10 nov (ida a Braga) é o período-chave. Se nos dermos MUITO BEM nesses 2 jogos ficamos em condições de tentar embalar para uma época de sonho.
Um abraço e saudações leoninas
Não esquecer este jogo de sábado. Não vai ser nada fácil.
Preocupa-me que o Pote seja titular e ainda não esteja no ritmo adequado.
Espero que o Morita já tenha recuperado e faça um daqueles jogos em que coloca toda a qualidade que tem, até para poupar ou o Bragança ou o Hjulmand que parece estarem em esforço.
O Vinagre custou 10M por 50% do passe, o dobro do Fresneda. Veio avaliado em 20M depois de 6 meses decentes no Famalicão, o Fresneda é comprado por 9M, depois de fazer uma boa época ao serviço do Valladolid e ser associado a clubes como o Barcelona e o Chelsea. O Vinagre teve uma gestão por parte do treinador normal, ficou traumatizado com o maior flop da história do futebol mundial e nunca mais jogou nada, inclusive em jogos para a Taça contra equipas do CN quase. O Fresneda foi o contrário. Nunca jogou, nunca ia entrando para ganhar espaço e é lançado num dos jogos mais difícil do 1o terço da época, a titular com a Atalanta, e o Amorim queimo-o logo. Joga para a Taça e tem um erro, e depois descobrem que andava a jogar lesionado. Volta da lesão e nunca é opção. Vai á B, mostra que está demasiado acima do nível daquilo, regressa à A para nunca mais ser opção. Começa o novo ano com o treinador a dizer que o vê mais a central para depois ser sempre preterido pelo Esgaio, que não joga bem em lado nenhum.
O Fresneda e o Vinagre não tem nada em comum a não ser o fraco aproveitamento, mas num caso é porque faltou claramente talento, no outro acho que tem muito mais dedo do treinador do que outra coisa. Se o Amorim não deixa cair o Fresneda tal como nunca deixou cair o Trincão ou inclusive o Vinagre que depois de fazer merda da grossa ainda manteve a titularidade, se calhar as coisas não estavam como estão, ou pelo menos tinhamos uma noção real do que ele pode dar. Como as coisas estão acho realmente difícil fazer uma avaliação do Fresneda no Sporting porque nunca teve uma pré-época para se assumir realmente nem nunca teve reais minutos de jogo para se ver o que está lá ou não.
Tem um potencial elevadíssimo. Está a ser queimado e é preterido por um esgalho.
Tenho muita pena que não seja opção pois está ali uma locomotiva tipo Pedro Porro.
Aquelas opções do ala a vir para dentro… Geny e Quenda têm pé esquerdo mas depois queixamo nos que não há profundidade na ala direita … Pois se o ala vem para dentro é normal…
Para mim até como médio centro, box to box, mais encostado ao lado direito seria uma boa solução.
Em Espanha era um jovem em franca e acelerada evolução, saltando etapas, aqui … Tem a carreira estagnada. Desconfio que em Janeiro vai pedir para ir embora.
Ele foi contratado por isso mesmo, porque tinha um jogo parecido ao do Porro. Mas depois o treinador mudou de ideias e agora prefere ter alas canhotos. Lá está, foi o que disse ontem, tirar Geny para meter o Quenda muda 0 no nosso estilo de jogo, são o mesmo tipo de jogador, o Quenda faz tudo melhor menos no remate, o Fresneda dava coisas completamente diferentes, mas mesmo quando o jogo pede algo diferente quem entra é o Esgaio, porque está numa hierarquia superior à do Fresneda, mesmo depois de duas épocas de real merda. É quase como o Neto que estava de pedra e cal à frente do Quaresma, mas o Neto sempre cumpriu, sempre deu tudo o que tinha e nunca enterrou o custou uma passagem na CL, o Esgaio é horrível em tudo o que faz. A única vantagem que tem é que o treinador gosta mais dele do que gosta do Fresneda. É o que há, agora dizer que o Fresneda é o novo Vinagre é um erro colossal. Acho que o Edwards se encaixa muito melhor nessa caixa do que o Fresneda.
Não podes ter rentabilidade se não jogas. Só para teres uma noção o Vinagre fez 18 jogos, totalizou quase 1000min e só cá esteve 1 ano. O Fresneda está há 2 anos, apenas tem 15 jogos pelo Sporting e nem 300min tem. Isto não é nada. Só para comparar, a merda do Esgaio este ano já tem metade dos minutos totais do Fresneda do Sporting, e o Esgaio não é bom em lado nenhum. Se o treinador não quer que tu jogues é difícil mostrar serviço. E eu duvido muito que o Esgaio treine melhor que o Fresneda porque o Esgaio nem correr sabe.
Fresneda merecia claramente mais minutos.
Não o vi fazer nada, ou antes não o vi fazer uma merda monstra, que merecesse tão poucos minutos.
Pode estar aqui a falhar alguma informação da nossa parte que Amorim pode ter.
É ele que treina com eles.
Porque do que vi em termos de jogo….não se justifica.
Mas já vimos alguns jogadores que passaram no crivo do Amorim e que poderia ter sido melhor aproveitados no Sporting.
Portanto…
O gajo é muito rápido, é alto para um ala, parece-me ter muita vontade de mostrar serviço, o resto ainda não sei porque não vi. Eu acho que é dificil usar o Fresneda como exemplo para o que quer que seja. Ao contrário do Fatawu o Amorim não o quer na B, e ao mesmo tempo não o quer na A, por isso eu não posso dizer se ele é bom ou não, o que posso dizer é que o Amorim não o quer por a jogar porque 300min em 2 anos é de quem realmente não quer que o jogador jogue.
Também vejo um jogador com velocidade, atitude competitiva, e algo que não disseste mas tem capacidade no 1×1 usando sobretudo a capacidade física para ultrapassar o adversário.
Podia muito bem ter mais minutos.
Por alguma razão tem uma utilização extraordinariamente baixa.
Precisa é de confiança, de ser aposta consistente do treinador….
O Fresneda, ao contrário do vinagre, nem espaço teve para enterrar.
O vinagre era titular a ala esquerdo. Fez quê? 3 ou 4 jogos?
O Fresneda não sei se foi titular mais que duas vezes, raramente joga na posição dele de ala direito e os jogos que faz são de 3 a 3 semanas, se tanto ..
Também convenhamos que não é fácil tirar o lugar ao esgaio…
Acho que é fácil explicar a situação do Fresneda…Amorim não o queria ou simplesmente não gosta dele.
Agora difícil é explicar que um clube que tem de vender um dos seus jovens com maior potencial por 15M, compra um jogador por 9M que não conta para nada. Isso é que eu gostava de perceber.
Sinto que aquela ala direita do Sporting tem sido uma verdadeiro “enigma”. Esgaio ainda é opção…Tiago Santos, Fatawu e Fresneda nunca contaram (ou pouco). Mas enquanto a bola entra não se pode questionar
“Agora difícil é explicar que um clube que tem de vender um dos seus jovens com maior potencial por 15M, compra um jogador por 9M que não conta para nada. Isso é que eu gostava de perceber.”
Sinceramente não sei como é que com os 2 PdL que temos alguém pode sentir algum pingo de saudade do Paulinho. Se é para ir buscar um gajo que marca golos numa liga onde ninguém sabe defender, mais vale ir buscar o Benteke que tem mais golos do que o Messi…
Só um dado estatístico, em Famalicão, os últimos 5 jogos entre nós e eles, score de golos, 7 pra eles, 7 pra nós.
Muito equilíbrio em golos entre as duas.
Mas só jogos em Famalicão.
Perdemos 3-2.
Sofremos o terceiro a 17 segundos do fim quando estávamos com o Merlin como guarda redes avançado já que o empate não servia.
Passamos à próxima fase mas não vamos ser cabeças de série.
Sporting Sempre
Esta semana alguém Jurava a pés Juntos com o maior arroJo que tínhamos uma equipa brutal apesar do claro desinvestimento e perda de qualidade obJectiva nas últimas épocas.
HoJe deseJo que quem proferiu tais palavras desse um dar da sua graça.
Já me cansei de alertar para isso e já me cansei de dizer as razões para que isso aconteça (e vai acontecer o mesmo ao andebol, é só esperar mais um ano) a razão é muito simples falta; de visão e de ambição da direção, porque se tivessem uma ou outra, já nem peço as duas, já tinham tomado medidas para acabar com a sangria lenta ano após ano, parecemos os porcos em dia de matança, como a sangria é lenta não “morremos” logo, mas vamos morrer na mesma…
Porque como dizes e bem ( e eu já o disse até á exaustão) vai chegar uma altura que nem o facto de termos o melhor treinador do Mundo, vai dar para disfarçar a falta de qualidade que se agrava de ano para ano…
Bruno Ramos, quem é que sabe explicar este jogador, que, se o ZeroZero está certo, em 2023 passou dos sub20 do Barra SC para os sub19 e sub23 do Académico de Viseu e em 2024 chega ao Sporting?
Um jogador que no Brasil só representou um clube fundado há 11 anos e outro fundado há 10, clubes que ninguém conhece, sem qualquer minuto no futebol sénior até à mais recente eliminatória da Taça de Portugal, é titular pelo Sporting à frente do Fresneda num jogo em que também o Esgaio é titular?
Pensem que em vez de ser o Amorim, era o JJ o treinador. E que estreava o Fresneda a titular contra a ATALANTA para nunca mais lhe voltar a dar a titularidade até hoje, volvido um ano (excepto 46 minutos contra o Olivais e Moscavide).
Ser formado num clube no Brasil com 11 anos é argumento de quê?
Então não se podem criar clubes novos?
E um clube novo não pode ter jogadores interessantes?
Sinceramente, não percebo o que raio queres mostrar com esta argumentação…
Quanto ao Fresneda, sim, é estranho… não ter oportunidades. Mas o Amorim tem destas coisas… desde que chegou! Pelo menos há 3 casos gritantes de mau aproveitamento dele, ou falta de visão: Tiago Santos, Fatawu e Renato Veiga.
Se não é para aproveitar o Fresneda arranjem quem pague os 9M€ e vendam o gajo. É ridículo pagar 9M€ por um puto de 18 anos e nunca lhe dar uma oportunidade! Que tenha jogado pouco a época passada, ainda por cima quando esteve lesionado tanto tempo, enfim, entende-se. Nunca ser opção esta época já não se entende…
Agora, eu penso que são 2 casos distintos e que não é correcto mete-los no mesmo saco ou achar que um tem a ver com o outro!
Poderão ser clubes de “empresários”, acontece no Brasil.
Pelo o que vem na CS, o Bruno Ramos teve a fazer testes no Hoffenheim, algum potencial deve ter.
Quanto ao espanhol, ainda é bastante novo…mas parece-me que não vai encaixar com RA.
Contratação falhada até ver.
O Fresneda é muito simples o miudo é novo e não está a conseguir mudar o chip…
Nas equipas do RA não há laterais clássicos, ou são laterais muito balanceados para o ataque e criativos, Nuno Mendes e principalmente Porro, ou ele prefere usar alas, ou gajos que são meios centrais meios laterais quando quer fechar a porta tipo Mateus Reis
Um lateral que entrava de caras numa equipa do RA é por exemplo o espanhol do Feyenord que jogou contra os lamps (aliás o sistema é quase o mesmo) o Fresneda por enquanto não está a conseguir mudar o chip, se conseguir entra na equipa, se não conseguir não entra, simples…
O que não faltava mais nada é que o RA, ou outro treinador qualquer fizesse a equipa com os jogadores que tu achas que deviam jogar…
Pois deviam era ter ido buscar o “lateral que entrava de caras numa equipa do RA é por exemplo o espanhol do Feyenord que jogou contra os lamps”… Então quem foi busacar este? O Viana do City?
Foda.se o Rubão tem tanta mas tanta boa imprensa…
Imaginem o Josic, o Paulo Bento, mesmo o Peseiro e o Jesus… com este nivel de investimento (insustentável) e com VAR, vouchers, etc… a equilibrarem a balança desportiva…
Explicando à crianças aqui… Com estas condiçoes financeiras e “desportivas” teriamos ganho com Josic, Peseiro, Paulo Bento (mais do que um campeonato) e Jesus… Quem sabe até no ano do Leo Jardim…
O Bruno Ramos foi seguido pelo scouting do Sporting no Académico de Viseu e, antes, em Santa Catarina, na formação do Barra FC. Sendo um jogador de enorme potencial, o Amorim pediu a sua conytratação por empréstimo com cláusula de compra ao Académico. Seria para jogar na B. e ir sendo observado e chamados espradicamente aos treinos da A. Lgo desde as primeiras chamadas a aplicação do miúdo e as suas características seduziram definitivamente Amorim e … Gyokeres, que diz dele ser o defesa que mais difuculdades lhe cria e que, no treino, desafia sempre o nívelde exigência do sueco. JÁ ESTÁ INTEGRADO NO PLANTEL A, mesmo só podendo ser inscrito na Champions na próxima janela de mercado. De tal forma integrado, que Amorim o levou à Áustria, mesmo sabendo que não podia jogar, para participar no treino com a missão específica de “contrariar” o nosso avançado sueco.
SL
As camisolas avermelhadas, a parolice do inglês – o our legacy, etc, são para mim exemplos e símbolos exponenciais de uma “desssocialização” do clube feita (pretendida? – o dito “cliente” ?) pela actual direcção.
Para mim são pormenores apenas na aparência, (que como é de regra, revelam uma essência) e fazem-me alergia quase anafiláctica, que estendo aos seus criadores – venha o Sporting a ser “tetra ou penta”, que o meu sportinguismo não passa por 7ºs ou 1ºs lugares nem por presidentes.
Ao menos chamavam este novo mundo de Sporting Futebol SAD e salvaguardavam a História e valores que representam a identidade do Sporting Clube de Portugal…
Nos dias de jogo do Sporting Clube de Portugal lá aparecem notícias sobre a saída de Rúben Amorim do SCP… Hoje é que está numa lista de possíveis sucessores do ten Hag no Man Utd.
É natural que o queiram. Temos um problema, somos um clube médio na Europa e temos um treinador que os clubes de topo querem. Prefiro este problema do que não ter dinheiro para dispensar um Schmidt.
A resposta do SCP pode seguir em duas frentes. A remuneração dele e da equipa dele, que é uma forma perigosa de honrar o trabalho, pois incentiva a manobra Mourinho. A outra é trazer os ganhos que temos tido de volta às condições que ele tem para progredir. Mais dinheiro para salários, instalações, formaçoes e consultorias para a sua equipa, aquisições, etc… eu iria claramente pelo segundo vector pois creio que nunca estaremos a pagar o salário que o United lhe oferece.
Quanto á escolha dele, diria que o United é melhor que o City, pois no City não há como melhorar e no United sim. Na mesma linha de pensamento, acho que ele devia pedir ao United 300M de perdas nos primeiros dois anos para poder sanear a lideranca do clube, fazendo sangue feio, sobre Rashford, Maguire e BF, os líderes de balneário que nao lideram nada. As camadas jovens do United são tão fortes que em 2 épocas a equipa seria competitiva e seria de Amorim. A gestão de atirar com Casemiros para a fogueira nem para o Amorim serviria.
Então a formação não é o período até um jogador atingir uma equipa sénior? Não recebemos uns pozinhos na transferência para o City? O Ugarte custa me a dizer que é da formação porque já jogava no Famalicão, mas o MN está nos parâmetros, não?
Depende do ponto de vista.
Uma coisa é aquilo que é considerado para efeitos legais e de direitos em caso de transferência, outra é aquilo que um Clube contribui na construção desportiva, social e individual do jovem jogador.
Matheus Nunes foi contratado em idade senior para a equipa B.
Bruno Ramos ainda não completou 3 meses no Sporting e foi contrato para a equpa B. Como é evidente tem ZERO de formação Sporting. Ainda não teve tempo sequer de perceber o que é o Clube…
Espero que se apure toda a verdade sobre o que se passou esta semana toda e seja feita justiça – para toda a gente!
Não acredito muito, mas é o que desejo!
Em concreto, que se apure a verdade sobre o incidente que levou à morte do senhor que morreu – e que quem teve culpa que pague o que tiver a pagar (ainda que o morto já pagou, tenha ou não razão 🙁 ) – que quem estragou propriedade alheia pague tudo aos donos e, finalmente, quem foi responsável pelo que aconteceu ao senhor que ficou queimado e em estado grave também pague por isso – de quem ninguém fala!
Tudo chega a Portugal.
Só demora mais uns anos.
Se tivéssemos gente inteligente e competente a governar-nos, bastava olhar para o que se passa nos outros países para não se cometerem os mesmos erros! Mas, estamos no oposto disso… Estamos no ponto em que a Suécia estava há 20 anos, a cometer os erros que eles cometeram, quando eles já estão a tomar medidas para inverter a situação!
É uma tristeza ver o meu país neste estado e preocupa-me o futuro dos meus 3 filhos – o meu nem por isso!
Há uns dias ocorreu me que a fórmula de distribuição de receitas TV devia ter entre outros factores a percentagem de lotação vendida em cada jogo. Quem não consegue encher o seu estádio devia ter menos de ganho de TV. Isto forçava os clubes a darem bilhetes para ter gente, criava cultura de estádio, dava uma visão bem melhor da nossa liga e os pobres podiam ver bola.
Seria uma boa fórmula. 🙂
Reduzia 5, 6 escalões dos campeonatos nacionais à 6 equipas e o resto fechava portas ou disputava os distritais até fechar portas.
Destas 6, Sporting, Benfica, Porto, Braga, Guimarães e Marítimo, jogavam entre si durante 4 meses para apurar o Campeão e que provas europeias iriam jogar.
Mais a sério, se retirares a maior fonte de receita das equipas profissionais que são os direitos televisivos, elas fecham portas pois não têm estrutura e adeptos para sobreviver.
Deveria de existir um mecanismo que permitisse aos clubes mais pobres poderem ter alguma capacidade financeira para melhorar os seus planteis de forma a serem mais competitivos e atraentes às siuas comunidades.
Por exemplo, deveria existir uma espécie de conta reserva para onde os clubes vendedores deveríam transferir 10% das vendas acima de 10M que seria revertida de forma igual para os clubes profissionais com volumes de negócios inferiores à 20M/época.
Para poderem beneficiar destas verbas os clubes teríam de possuir futebol de formação e futebol feminino, bem como destinar uma percentagem da verba para melhoria de equipamentos e Estádios.
Somos dos paises que todas as épocas mais fatura em transferência de jogadores, e o nosso campeonato é a miséria que se vê…
Os campeonatos são importantes, mas ainda mais importante é o lançamento de jogadores como tem havido como o Mateus Fernandes, o Quenda, agora o Bruno Ramos que nem sequer era titular da equipa B e que era um segredo escondido na formação do Sporting
“Antonio Adán não esquece aquilo que viveu ao serviço do Sporting. O guardião espanhol de 37 anos colocou, no último verão, um ponto final na ligação de quatro anos com os leões, mas não tem dúvidas em nomear Rúben Amorim como o treinador que “mais o marcou”. Em extensa entrevista ao jornal AS, publicada este domingo, Adán recordou a forma como entrou e saiu de Alvalade.
“Creio que o clube teve outro pensamento e apostou em gente mais jovem e percebo que não quisessem que eu passasse a ficar no banco. Falámos entre todos e decidimos que era melhor finalizar aquela etapa”, começou por referir Adán, antes de recuar até ao verão de 2020.
“Quando cheguei estavam há 19 anos sem ganhar a Liga. Graças a estes quatro anos o clube conseguiu recuperar financeiramente. As vendas de Nuno Mendes, Matheus Nunes, Pedro Porro… O Sporting tem feito muito dinheiro todos os anos conseguindo uma vaga nas competições europeias. Portugal é uma grande montra e a verdade é que Jorge Mendes participa em muitas operações”, apontou Adán, sublinhando a confiança que sentiu desde o primeiro dia.
“Desde o primeiro dia senti que confiavam muito em mim. Poderia ter ficado em Espanha, mas queria jogar numa equipa estrangeira que lutasse para ganhar títulos e que competisse na Europa. Acertei porque aquilo que conseguimos no primeiro ano foi espetacular. Não só o título da Liga, como também nas Taças e fui eleito o melhor guarda-redes do campeonato. Era para ficar dois anos e acabei por ficar quatro”, apontou o guardião espanhol que se encontra sem clube.
Recorde-se que Antonio Adán deixou o Sporting com duas Ligas, duas Taças da Liga e uma Supertaça no palmarés. “
A equipa de hóquei foi buscar o treinador que queria este ano,, agora vêm os jogadores que o treinador e a direção querem para o ano, não pode ser este, pois o investimento era incomportável. O pior disto tudo é que quando há uma renovação há jogadores que entram no futuro,mas jogadores que saiem e essa época de transição tem tudo para correr mal,as o Sporting ganhou tudo com estes jogadores, mas a Idade não perdoa e com a velocidade que se joga hoje no hóquei é necessário renovação
Eu acompanho o hóquei do Sporting desde 1966 ainda estávamos na segunda divisão e jogava no colégio os maristas em Lisboa, temos que agradecer muito ao engenheiro Gilberto Borges o relançamento do hóquei que Bruno de Carvalho apoiou e lhe deu todas as condições para ser profissional. Conheço os jogadores todos que passaram por lá, mas não posso esquecer Nolito Romero que se aleijou e tem feito muita falta ao Sporting neste início de época e quem não o fizer não percebe a falta que o melhor jogador do Sporting faz
25 Outubro, 2024 at 9:51
Bons Dias para Todos!
25 Outubro, 2024 at 10:03
Hoje às 14 : 00 temos o futsal em jogo para ganhar.
21 : 30 no PJR o primeiro almirante da marinha portuguesa vem nos visitar.
Jogo importante em que o Sporting Clube de Portugal pode fazer descansar alguns rapazes antes de visitarmos Paris!
25 Outubro, 2024 at 10:53
Alguém sabe onde se pode ver o jogo?
Obrigado.
25 Outubro, 2024 at 11:19
O andebol na Sporting TV
O futsal em principio no facebook Zona Técnica Futsal
25 Outubro, 2024 at 10:12
Parece que a criança do Rampante nasceu a horas decentes
25 Outubro, 2024 at 10:24
Parabéns ao Rampante!!! (Outra vez…)
🙂
Z
25 Outubro, 2024 at 10:28
😀 😀 😀
Só custa a primeira
25 Outubro, 2024 at 10:31
Parabéns Leão!
25 Outubro, 2024 at 10:51
Eles estão a brincar com o off topic de ontem.
Como o Cherba postou o off no dia certo brinquei que a criança já tinha nascido porque ultimamente os partos (publicação dos off’s) têm sido complicados 🙂
Já fechei a loja há muito tempo…
25 Outubro, 2024 at 10:55
Mas por outro lado o cherba hoje abriu a loja bem cedo….
Finalmente parece que ganhou juízo….e disciplina
25 Outubro, 2024 at 10:52
Um rapamtezinho pequenino.
É sempre bem vindo mais um leao.
25 Outubro, 2024 at 10:59
Estou f**** 😀
25 Outubro, 2024 at 11:04
Deixa.. “Só custa a primeira” 😉
Z
25 Outubro, 2024 at 11:07
😀
25 Outubro, 2024 at 11:10
Não sei se conheces o meme de dar os parabéns a um streamer mesmo quando ele não faz anos… Acho que vai ser isso a partir de hoje ahahah
25 Outubro, 2024 at 11:15
😀
Espero bem que a malta não adira.
Já perco aqui tanto tempo a explicar coisas que acho básicas.
Agora tenho de explicar que não tive filho nenhum.
E ainda corro o risco da mulher perguntar que conversa é essa de andar a ter filhos por aí 😀
25 Outubro, 2024 at 12:13
podes sempre tentar explicar que não “é por aí”, é só numa tasca, na Tasca do Cherba…
25 Outubro, 2024 at 13:27
🙂
25 Outubro, 2024 at 11:39
🙂
25 Outubro, 2024 at 11:35
Falando de coisas sérias 🙂
Calendário do Sporting nos próximos jogos:
26/10-Sábado- Famalicão-Sporting-Campeonato
29/10-Terça-Sporting-Nacional-Taça da Liga
01/11-Sexta-Sporting-Estrela-Campeonato
05/11-Terça-Sporting-City-Champions
10/11(?)-Braga-Sporting-Campeonato
22/11-Sexta-Sporting-Amarante-Taça de Portugal
26/11-Terça-Sporting-Arsenal-Champions
30/11(?)-Sporting-Santa Clara-Campeonato
08/12(?)-Moreirense-Sporting-Campeonato
Jogos complicados:
Famalicão/City/Braga/Arsenal/Moreirense
Amorim tem mesmo de gerir o plantel.
Não vai ser fácil.
Taças para mim, volto a dizer, era para rodar os putos, sem perder a noção.
25 Outubro, 2024 at 11:45
Na defesa, é preciso que Fresneda comece (mesmo) a ser opção. Espera que St Juste aguente uns joguitos ou então vai ter de jogar um dos outros miúdos.
No meio campo e com apenas 3 opções não sei mesmo como vai ser, qual a rotação possível. Ou começa a entrar alguém da B/sub23 ou então não sei.
Na frente tb precisavamos de outra opção, mas não vejo o mister a apostar em nenhum miúdo.
25 Outubro, 2024 at 11:51
No meio campo estou como o TCdL disse, é preciso haver já uma aposta séria de um dos putos.
Mas o que eu acho é que vai ser até dar e quando não der ainda tem o Pote ou outro para dar uma perninha.
Estou curioso para ver a gestão que Amorim vai fazer.
Diomande já está operacional também.
É preciso recuperar o Quaresma.
O Fresneda não sei se vai ter assim tantas oportunidades, mas se não for usado contra um Amarante por exemplo…é porque não conta mesmo.
25 Outubro, 2024 at 12:20
Balboa, na defesa, sem lesionados temos Inácio, Matheus Reis, Diomande, Debast, Saint Juste, Quaresma , Fresneda, Esgaio e Bruno Ramos. O Fresneda deveria ter tido a sua oportunidade mais alargada agora (até acho que cumpriu bem quando jogou); mas não será um titular; por isso acho, que deveria ter mais oportunidades na rotação (em detrimento do Esgaio, por exemplo, ou do uso prematuro do Saint-Juste na Áustria), para tentar valorizar o mais possível um activo que custou 9M€ e raramente “conta para o totobola”.
No meio campo, 3 só será “pouco” se houver lesões e aí: uma “solução” pode passar por colocar nas rotações o Pote a médio “ofensivo” e o Maxi avançado esquerdo (trocando frequentemente as posições; como ambos são bons a jogar entre linhas até é uma ba frma de baralhar e romper defesas mais fechadas): outra pode passar por pote na esquerda e ser o Harder a fazer uma posição a médio ofensivo que combine características defensivas, de apoio ao ponta de lança, de 2º ponta de lança.
25 Outubro, 2024 at 12:19
“Jogos complicados:
Famalicão/City/Braga/Arsenal/Moreirense”
Ganhar tudo, aceitando-se a derrota com o City e com o Arsenal – um destes jogos não vamos perder!
25 Outubro, 2024 at 12:58
Assumindo que City e Arsenal podem vencer em Alvalade, seria importante que não fossem cabazadas. É quase impossível limpar a cabeça de gajos que jogam ou querem jogar nas suas seleções depois de uma cabazada de uma equipa de topo.
Perder ok, mas por 1 a 1 de preferência.
25 Outubro, 2024 at 14:12
Fundamental ganhar o Famalicão.
Poupar com o Nacional.
Arrumar o estrela na primeira parte.
Senão estamos fritos pq proximos dois jogos são de exigência máxima.
Full power com City.
Full power para Braga.
25 Outubro, 2024 at 15:57
O Braga joga na 5ª – nós na 3ª – e depois o jogo é no domingo!
Se nestas condições, e com um Braga sofrível, não viermos de lá com 3 pontos, para mim, é mau resultado!
25 Outubro, 2024 at 16:11
Sim mas entre um braga ou um Estrela da Amadora ou um Farense ou até um Boavista….preferia qualquer um destes a um braga e a jogar lá.
E este ano sinto que serão menos equipas a criar dificuldades aos eternos 3 candidatos.
25 Outubro, 2024 at 17:53
Mas o Braga contra o Sporting jogo sempre o dobro
Sabe se lá porquê?
25 Outubro, 2024 at 11:50
A seguir ao Fama, temos 6 de 7 jogos em Alvalade.
É certo que 2 deles são o City e o Arsenal, mas os outros são com Amarante (3ª Liga para a Taça de Portugal), Nacional (Taça Lucílio Batista), Estrela da Amadora e Rabolhos dos Açores (ambos para a Liga).
Diria que: 5 nov (recepção ao City) e 10 nov (ida a Braga) é o período-chave. Se nos dermos MUITO BEM nesses 2 jogos ficamos em condições de tentar embalar para uma época de sonho.
Um abraço e saudações leoninas
25 Outubro, 2024 at 11:54
Também me parece…
Não esquecer este jogo de sábado. Não vai ser nada fácil.
Preocupa-me que o Pote seja titular e ainda não esteja no ritmo adequado.
Espero que o Morita já tenha recuperado e faça um daqueles jogos em que coloca toda a qualidade que tem, até para poupar ou o Bragança ou o Hjulmand que parece estarem em esforço.
25 Outubro, 2024 at 12:40
Sim, sábado é um jogo muito importante!
Adversário difícil, campo difícil…já ganharam ao rival…a seguir a jogo europeu.
Têm de entrar em campo como se fosse uma final.
O ano passado foi ali que o título ficou “entregue”…
25 Outubro, 2024 at 13:26
Tal e qual.
Dos “pequenos”, juntamente com o “Guimarães” são talvez as equipas que oferecem mais perigo.
25 Outubro, 2024 at 12:55
Fresneda é o novo Vinagre.
25 Outubro, 2024 at 13:00
Como assim? Não têm nada em comum um com o outro.
25 Outubro, 2024 at 13:07
Ambos laterais, ambos caros, ambos com poucos minutos por época inscrita, ambos a caminho de uma carreira obscura.
Onde vês as diferenças?
25 Outubro, 2024 at 13:28
O Vinagre custou 10M por 50% do passe, o dobro do Fresneda. Veio avaliado em 20M depois de 6 meses decentes no Famalicão, o Fresneda é comprado por 9M, depois de fazer uma boa época ao serviço do Valladolid e ser associado a clubes como o Barcelona e o Chelsea. O Vinagre teve uma gestão por parte do treinador normal, ficou traumatizado com o maior flop da história do futebol mundial e nunca mais jogou nada, inclusive em jogos para a Taça contra equipas do CN quase. O Fresneda foi o contrário. Nunca jogou, nunca ia entrando para ganhar espaço e é lançado num dos jogos mais difícil do 1o terço da época, a titular com a Atalanta, e o Amorim queimo-o logo. Joga para a Taça e tem um erro, e depois descobrem que andava a jogar lesionado. Volta da lesão e nunca é opção. Vai á B, mostra que está demasiado acima do nível daquilo, regressa à A para nunca mais ser opção. Começa o novo ano com o treinador a dizer que o vê mais a central para depois ser sempre preterido pelo Esgaio, que não joga bem em lado nenhum.
O Fresneda e o Vinagre não tem nada em comum a não ser o fraco aproveitamento, mas num caso é porque faltou claramente talento, no outro acho que tem muito mais dedo do treinador do que outra coisa. Se o Amorim não deixa cair o Fresneda tal como nunca deixou cair o Trincão ou inclusive o Vinagre que depois de fazer merda da grossa ainda manteve a titularidade, se calhar as coisas não estavam como estão, ou pelo menos tinhamos uma noção real do que ele pode dar. Como as coisas estão acho realmente difícil fazer uma avaliação do Fresneda no Sporting porque nunca teve uma pré-época para se assumir realmente nem nunca teve reais minutos de jogo para se ver o que está lá ou não.
25 Outubro, 2024 at 13:36
“…e ser associado a clubes como o Barcelona e o Chelsea”
É por estas e por “outras” que abomino o termo “assosiativo” no futebol!
🙂
Z
25 Outubro, 2024 at 13:39
O Fresneda é um defesa/ala direito…
Tem um potencial elevadíssimo. Está a ser queimado e é preterido por um esgalho.
Tenho muita pena que não seja opção pois está ali uma locomotiva tipo Pedro Porro.
Aquelas opções do ala a vir para dentro… Geny e Quenda têm pé esquerdo mas depois queixamo nos que não há profundidade na ala direita … Pois se o ala vem para dentro é normal…
Para mim até como médio centro, box to box, mais encostado ao lado direito seria uma boa solução.
Em Espanha era um jovem em franca e acelerada evolução, saltando etapas, aqui … Tem a carreira estagnada. Desconfio que em Janeiro vai pedir para ir embora.
25 Outubro, 2024 at 13:45
Ele foi contratado por isso mesmo, porque tinha um jogo parecido ao do Porro. Mas depois o treinador mudou de ideias e agora prefere ter alas canhotos. Lá está, foi o que disse ontem, tirar Geny para meter o Quenda muda 0 no nosso estilo de jogo, são o mesmo tipo de jogador, o Quenda faz tudo melhor menos no remate, o Fresneda dava coisas completamente diferentes, mas mesmo quando o jogo pede algo diferente quem entra é o Esgaio, porque está numa hierarquia superior à do Fresneda, mesmo depois de duas épocas de real merda. É quase como o Neto que estava de pedra e cal à frente do Quaresma, mas o Neto sempre cumpriu, sempre deu tudo o que tinha e nunca enterrou o custou uma passagem na CL, o Esgaio é horrível em tudo o que faz. A única vantagem que tem é que o treinador gosta mais dele do que gosta do Fresneda. É o que há, agora dizer que o Fresneda é o novo Vinagre é um erro colossal. Acho que o Edwards se encaixa muito melhor nessa caixa do que o Fresneda.
25 Outubro, 2024 at 13:13
Talvez o que o Agostinho está a tentar dizer é que em termos de rentabilidade financeira e desportiva.
Não por falta de talento mas por falta de aposta.
Digo eu com o nervos…
Se for isso concordo com ele.
Se for em termos de talento estou contigo. Tem pouco a ver um com o outro.
25 Outubro, 2024 at 13:13
Comentei sem fazer refresh à página.
As minhas desculpas pelo abuso 🙂
25 Outubro, 2024 at 13:35
Não podes ter rentabilidade se não jogas. Só para teres uma noção o Vinagre fez 18 jogos, totalizou quase 1000min e só cá esteve 1 ano. O Fresneda está há 2 anos, apenas tem 15 jogos pelo Sporting e nem 300min tem. Isto não é nada. Só para comparar, a merda do Esgaio este ano já tem metade dos minutos totais do Fresneda do Sporting, e o Esgaio não é bom em lado nenhum. Se o treinador não quer que tu jogues é difícil mostrar serviço. E eu duvido muito que o Esgaio treine melhor que o Fresneda porque o Esgaio nem correr sabe.
25 Outubro, 2024 at 13:45
É mesmo isso.
Fresneda merecia claramente mais minutos.
Não o vi fazer nada, ou antes não o vi fazer uma merda monstra, que merecesse tão poucos minutos.
Pode estar aqui a falhar alguma informação da nossa parte que Amorim pode ter.
É ele que treina com eles.
Porque do que vi em termos de jogo….não se justifica.
Mas já vimos alguns jogadores que passaram no crivo do Amorim e que poderia ter sido melhor aproveitados no Sporting.
Portanto…
25 Outubro, 2024 at 13:55
O gajo é muito rápido, é alto para um ala, parece-me ter muita vontade de mostrar serviço, o resto ainda não sei porque não vi. Eu acho que é dificil usar o Fresneda como exemplo para o que quer que seja. Ao contrário do Fatawu o Amorim não o quer na B, e ao mesmo tempo não o quer na A, por isso eu não posso dizer se ele é bom ou não, o que posso dizer é que o Amorim não o quer por a jogar porque 300min em 2 anos é de quem realmente não quer que o jogador jogue.
25 Outubro, 2024 at 14:01
Pois não sei.
Também vejo um jogador com velocidade, atitude competitiva, e algo que não disseste mas tem capacidade no 1×1 usando sobretudo a capacidade física para ultrapassar o adversário.
Podia muito bem ter mais minutos.
Por alguma razão tem uma utilização extraordinariamente baixa.
Precisa é de confiança, de ser aposta consistente do treinador….
Mas isto é apenas o que eu acho.
25 Outubro, 2024 at 13:07
O Fresneda, ao contrário do vinagre, nem espaço teve para enterrar.
O vinagre era titular a ala esquerdo. Fez quê? 3 ou 4 jogos?
O Fresneda não sei se foi titular mais que duas vezes, raramente joga na posição dele de ala direito e os jogos que faz são de 3 a 3 semanas, se tanto ..
Também convenhamos que não é fácil tirar o lugar ao esgaio…
25 Outubro, 2024 at 13:09
Daí ser o “novo” Vinagre e não o antigo.
Disse Vinagre porque não me lembro de um gajo de quase 10M que nem na segunda época tenha minutos.
O Fresneda custou ao nível de um BF, acima de um Pongolle.
25 Outubro, 2024 at 13:41
Acho que é fácil explicar a situação do Fresneda…Amorim não o queria ou simplesmente não gosta dele.
Agora difícil é explicar que um clube que tem de vender um dos seus jovens com maior potencial por 15M, compra um jogador por 9M que não conta para nada. Isso é que eu gostava de perceber.
Sinto que aquela ala direita do Sporting tem sido uma verdadeiro “enigma”. Esgaio ainda é opção…Tiago Santos, Fatawu e Fresneda nunca contaram (ou pouco). Mas enquanto a bola entra não se pode questionar
25 Outubro, 2024 at 14:09
“Agora difícil é explicar que um clube que tem de vender um dos seus jovens com maior potencial por 15M, compra um jogador por 9M que não conta para nada. Isso é que eu gostava de perceber.”
Isto!!!!
Z
25 Outubro, 2024 at 13:39
Não podemos ir buscar o Paulinho de novo?
25 Outubro, 2024 at 13:46
Não sei o que se passa mas tem marcado golos de todas as formas e feitios.
O campeonato mexicano deve ser qualquer coisa de muito especial 🙂
25 Outubro, 2024 at 13:55
É da tequilla… Só pode.
25 Outubro, 2024 at 14:11
Está explicado a forma como as equipas defendem por lá.
Em vez de verem 1 Paulinho estão a ver 2 🙂
25 Outubro, 2024 at 14:26
“Quando os paulinhos mostram os dentes…”
Estão aqui estão a ser selecionados pelo Kareka!
Z
25 Outubro, 2024 at 18:14
Ou então anda a ver 2 balizas. Vejam o último golo que marcou, parece o Ibra.
25 Outubro, 2024 at 13:47
Sinceramente não sei como é que com os 2 PdL que temos alguém pode sentir algum pingo de saudade do Paulinho. Se é para ir buscar um gajo que marca golos numa liga onde ninguém sabe defender, mais vale ir buscar o Benteke que tem mais golos do que o Messi…
25 Outubro, 2024 at 18:14
Estou a reinar Fix.
25 Outubro, 2024 at 19:56
Ainda por cima um Paulinho que custou o mesmo que o Gyokeres.
É como comparar a estrada da Beira com a beira da estrada.
25 Outubro, 2024 at 18:55
Ganda Paulinho…
Já vinha embalado também depois da excelente época que fez no ano passado
Quase que justificou os mais de 30 milhões investidos
25 Outubro, 2024 at 19:23
Fora comichões.
25 Outubro, 2024 at 19:55
Olha 23 milhões segundo o teu guru da finança Zenha. Ou ele mentiu Joaninha?
E não justificou nem metade. Está bem é no México em terra de cegos.
Já agora, o futsal deu…..brutal?
Coitado 😀 😀 😀
#ProstituiçãoIntelectual
25 Outubro, 2024 at 14:00
Só um dado estatístico, em Famalicão, os últimos 5 jogos entre nós e eles, score de golos, 7 pra eles, 7 pra nós.
Muito equilíbrio em golos entre as duas.
Mas só jogos em Famalicão.
25 Outubro, 2024 at 14:31
Futsal estamos a ganhar 2-0 ao Kairat, faltam 6 minutos para o intervalo.
Marcaram Taynan e Allan
25 Outubro, 2024 at 14:45
Intervalo
Sofremos o 2-1 quando faltavam 8 segundos para terminar a primeira parte
25 Outubro, 2024 at 14:46
1 -2 os cazaques marcaram mesmo a terminar a 1º parte
25 Outubro, 2024 at 14:49
Estão a ver em algum lugar?
25 Outubro, 2024 at 15:03
Através da página do facebook da Zona Técnica Futsal Portugal, transmissão da QazSport, tem a vantagem de não termos de aturar o catita ou o náná
25 Outubro, 2024 at 15:08
2-2 quando faltam 15 minutos
25 Outubro, 2024 at 15:40
Perdemos 3-2.
Sofremos o terceiro a 17 segundos do fim quando estávamos com o Merlin como guarda redes avançado já que o empate não servia.
Passamos à próxima fase mas não vamos ser cabeças de série.
Sporting Sempre
25 Outubro, 2024 at 15:39
3-2 pr´s kazaques
25 Outubro, 2024 at 15:59
Continuem a achar que chega ter o Nuno Dias…
Não reforcem a equipa e depois queixem-se!
São 4 anos sempre a descer na qualidade do plantel! Um dia será impossível ganhar!
25 Outubro, 2024 at 19:52
Esta semana alguém Jurava a pés Juntos com o maior arroJo que tínhamos uma equipa brutal apesar do claro desinvestimento e perda de qualidade obJectiva nas últimas épocas.
HoJe deseJo que quem proferiu tais palavras desse um dar da sua graça.
Tá bem….está de chuva.
25 Outubro, 2024 at 21:23
Já me cansei de alertar para isso e já me cansei de dizer as razões para que isso aconteça (e vai acontecer o mesmo ao andebol, é só esperar mais um ano) a razão é muito simples falta; de visão e de ambição da direção, porque se tivessem uma ou outra, já nem peço as duas, já tinham tomado medidas para acabar com a sangria lenta ano após ano, parecemos os porcos em dia de matança, como a sangria é lenta não “morremos” logo, mas vamos morrer na mesma…
Porque como dizes e bem ( e eu já o disse até á exaustão) vai chegar uma altura que nem o facto de termos o melhor treinador do Mundo, vai dar para disfarçar a falta de qualidade que se agrava de ano para ano…
25 Outubro, 2024 at 16:11
Bruno Ramos, quem é que sabe explicar este jogador, que, se o ZeroZero está certo, em 2023 passou dos sub20 do Barra SC para os sub19 e sub23 do Académico de Viseu e em 2024 chega ao Sporting?
Um jogador que no Brasil só representou um clube fundado há 11 anos e outro fundado há 10, clubes que ninguém conhece, sem qualquer minuto no futebol sénior até à mais recente eliminatória da Taça de Portugal, é titular pelo Sporting à frente do Fresneda num jogo em que também o Esgaio é titular?
Pensem que em vez de ser o Amorim, era o JJ o treinador. E que estreava o Fresneda a titular contra a ATALANTA para nunca mais lhe voltar a dar a titularidade até hoje, volvido um ano (excepto 46 minutos contra o Olivais e Moscavide).
Normal, isto?
25 Outubro, 2024 at 16:19
Talvez seja uma “penetração no brasil”….
Z
25 Outubro, 2024 at 16:31
O puto jogou bem contra o Portimonense.
Ser formado num clube no Brasil com 11 anos é argumento de quê?
Então não se podem criar clubes novos?
E um clube novo não pode ter jogadores interessantes?
Sinceramente, não percebo o que raio queres mostrar com esta argumentação…
Quanto ao Fresneda, sim, é estranho… não ter oportunidades. Mas o Amorim tem destas coisas… desde que chegou! Pelo menos há 3 casos gritantes de mau aproveitamento dele, ou falta de visão: Tiago Santos, Fatawu e Renato Veiga.
Se não é para aproveitar o Fresneda arranjem quem pague os 9M€ e vendam o gajo. É ridículo pagar 9M€ por um puto de 18 anos e nunca lhe dar uma oportunidade! Que tenha jogado pouco a época passada, ainda por cima quando esteve lesionado tanto tempo, enfim, entende-se. Nunca ser opção esta época já não se entende…
Agora, eu penso que são 2 casos distintos e que não é correcto mete-los no mesmo saco ou achar que um tem a ver com o outro!
25 Outubro, 2024 at 20:09
Poderão ser clubes de “empresários”, acontece no Brasil.
Pelo o que vem na CS, o Bruno Ramos teve a fazer testes no Hoffenheim, algum potencial deve ter.
Quanto ao espanhol, ainda é bastante novo…mas parece-me que não vai encaixar com RA.
Contratação falhada até ver.
25 Outubro, 2024 at 23:28
De certeza que não foi o Rubão que o quis…
Z
25 Outubro, 2024 at 21:16
O Fresneda é muito simples o miudo é novo e não está a conseguir mudar o chip…
Nas equipas do RA não há laterais clássicos, ou são laterais muito balanceados para o ataque e criativos, Nuno Mendes e principalmente Porro, ou ele prefere usar alas, ou gajos que são meios centrais meios laterais quando quer fechar a porta tipo Mateus Reis
Um lateral que entrava de caras numa equipa do RA é por exemplo o espanhol do Feyenord que jogou contra os lamps (aliás o sistema é quase o mesmo) o Fresneda por enquanto não está a conseguir mudar o chip, se conseguir entra na equipa, se não conseguir não entra, simples…
O que não faltava mais nada é que o RA, ou outro treinador qualquer fizesse a equipa com os jogadores que tu achas que deviam jogar…
25 Outubro, 2024 at 23:28
Porque o foram buscar então?
25 Outubro, 2024 at 23:34
Pois deviam era ter ido buscar o “lateral que entrava de caras numa equipa do RA é por exemplo o espanhol do Feyenord que jogou contra os lamps”… Então quem foi busacar este? O Viana do City?
Foda.se o Rubão tem tanta mas tanta boa imprensa…
Imaginem o Josic, o Paulo Bento, mesmo o Peseiro e o Jesus… com este nivel de investimento (insustentável) e com VAR, vouchers, etc… a equilibrarem a balança desportiva…
“Mais vale cair em graça do que ser engraçado…”
Z
25 Outubro, 2024 at 23:39
Explicando à crianças aqui… Com estas condiçoes financeiras e “desportivas” teriamos ganho com Josic, Peseiro, Paulo Bento (mais do que um campeonato) e Jesus… Quem sabe até no ano do Leo Jardim…
Z
26 Outubro, 2024 at 3:20
Tretas e suponhamos e factos há?
26 Outubro, 2024 at 8:50
Com apitos dourados, padres e afins ganhavas era bola. Com Josic, Peseiro, P Bento e Jesus são n situações!
26 Outubro, 2024 at 6:38
»Foda.se o Rubão tem tanta mas tanta boa imprensa…«
Sim, porque resultados desportivos, zero.
26 Outubro, 2024 at 14:08
Mas fui eu que contratei o Fresneda?
26 Outubro, 2024 at 14:45
O Bruno Ramos foi seguido pelo scouting do Sporting no Académico de Viseu e, antes, em Santa Catarina, na formação do Barra FC. Sendo um jogador de enorme potencial, o Amorim pediu a sua conytratação por empréstimo com cláusula de compra ao Académico. Seria para jogar na B. e ir sendo observado e chamados espradicamente aos treinos da A. Lgo desde as primeiras chamadas a aplicação do miúdo e as suas características seduziram definitivamente Amorim e … Gyokeres, que diz dele ser o defesa que mais difuculdades lhe cria e que, no treino, desafia sempre o nívelde exigência do sueco. JÁ ESTÁ INTEGRADO NO PLANTEL A, mesmo só podendo ser inscrito na Champions na próxima janela de mercado. De tal forma integrado, que Amorim o levou à Áustria, mesmo sabendo que não podia jogar, para participar no treino com a missão específica de “contrariar” o nosso avançado sueco.
SL
26 Outubro, 2024 at 15:44
Obrigado Álvaro…. Inside trading 🙂
25 Outubro, 2024 at 16:40
Isto é tão ridículo…
FCP queixa-se da celeridade com que tem de cumprir 1 jogo fora do Dragão por “incidentes com adeptos do clube”.
Qual é a celeridade?
O jogo de castigo será cumprido na última semana de Outubro de 2024.
O castigo foi aplicado em 10 de Outubro de 2023 – mais de 1 ano antes! – referente a um jogo realizado em 14 de Agosto de 2023 – 14 meses antes!
Se isto é celeridade…
25 Outubro, 2024 at 16:50
Exacto.
O problema aqui é mesmo é a ‘falta de celeridade’.
26 Outubro, 2024 at 13:09
Já nos lampiolhos, a celeridade é sine die, isto é, nunca cumpriram jogos à porta fechada de castigos imposto há décadas!
“Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais do que outros”.
26 Outubro, 2024 at 15:46
Estás desactualizado Jaime, já foi decidido em 2017 que os lampiões seriam castigados aquando da construção do novo aeroporto de Lisboa.
25 Outubro, 2024 at 20:01
Coitadinho do espécie de redes que temos no futsal…..querem fazer omeletes só com as claras. Génios.
26 Outubro, 2024 at 8:54
Não sou muito fã do Henrique mas o Paçó também não tem tido a evolução que se esperava, é pena.
26 Outubro, 2024 at 12:44
Sporting volta a entrar em campo com o equipamento cor de rosa hoje em Famalicão.
EPA, isto é absurdo. Não é a causa que, creio, todos apoiamos, é a descaracterização total do que é o Sporting.
Como diz um famoso comediante americano…
They don’t want their sheat, they want our sheat.
26 Outubro, 2024 at 13:08
Subscrevo.
Simplesmente ridículo!
E como há gente a comprar essa camisola é uma merda que me ultrapassa a grande velocidade!
26 Outubro, 2024 at 13:25
É o poder do marketing e … Cabeças ocas… Mistura explosiva…
26 Outubro, 2024 at 13:45
Isto é um cor de rosa à Sporting!
Se João Rocha fosse vivo …
26 Outubro, 2024 at 14:32
As camisolas avermelhadas, a parolice do inglês – o our legacy, etc, são para mim exemplos e símbolos exponenciais de uma “desssocialização” do clube feita (pretendida? – o dito “cliente” ?) pela actual direcção.
Para mim são pormenores apenas na aparência, (que como é de regra, revelam uma essência) e fazem-me alergia quase anafiláctica, que estendo aos seus criadores – venha o Sporting a ser “tetra ou penta”, que o meu sportinguismo não passa por 7ºs ou 1ºs lugares nem por presidentes.
26 Outubro, 2024 at 14:36
+1906
26 Outubro, 2024 at 14:58
Foi para isso que tivemos a refundação em 2019.
Ao menos chamavam este novo mundo de Sporting Futebol SAD e salvaguardavam a História e valores que representam a identidade do Sporting Clube de Portugal…
26 Outubro, 2024 at 18:04
Vocês vivem em que mundo?
26 Outubro, 2024 at 18:07
No teu mundinho de alucinação é que não é, de certeza.
26 Outubro, 2024 at 15:14
Já não bastava termos ficado sem a camisola listada mais bonita do mundo, agora jogamos de cor de rosa. Já não tenho palavras para esta aberração
26 Outubro, 2024 at 17:34
Sheat?
Cumprimentos do »borrego que senta a peida no camarote«.
26 Outubro, 2024 at 18:06
Shit … Shit …
26 Outubro, 2024 at 14:43
Curiosamente, ou talvez nem por isso…
Nos dias de jogo do Sporting Clube de Portugal lá aparecem notícias sobre a saída de Rúben Amorim do SCP… Hoje é que está numa lista de possíveis sucessores do ten Hag no Man Utd.
Irra, que é demais.
26 Outubro, 2024 at 14:57
Verdade, sempre a mesma lenga lenga.
Porque é que não vêm buscar mas é o Lage? , deu 4 ao Atlético Madrid tem a época feita.
26 Outubro, 2024 at 16:20
É natural que o queiram. Temos um problema, somos um clube médio na Europa e temos um treinador que os clubes de topo querem. Prefiro este problema do que não ter dinheiro para dispensar um Schmidt.
A resposta do SCP pode seguir em duas frentes. A remuneração dele e da equipa dele, que é uma forma perigosa de honrar o trabalho, pois incentiva a manobra Mourinho. A outra é trazer os ganhos que temos tido de volta às condições que ele tem para progredir. Mais dinheiro para salários, instalações, formaçoes e consultorias para a sua equipa, aquisições, etc… eu iria claramente pelo segundo vector pois creio que nunca estaremos a pagar o salário que o United lhe oferece.
Quanto á escolha dele, diria que o United é melhor que o City, pois no City não há como melhorar e no United sim. Na mesma linha de pensamento, acho que ele devia pedir ao United 300M de perdas nos primeiros dois anos para poder sanear a lideranca do clube, fazendo sangue feio, sobre Rashford, Maguire e BF, os líderes de balneário que nao lideram nada. As camadas jovens do United são tão fortes que em 2 épocas a equipa seria competitiva e seria de Amorim. A gestão de atirar com Casemiros para a fogueira nem para o Amorim serviria.
26 Outubro, 2024 at 15:02
Bom dia.
Agora, Mateus Nunes contra Mateus Fernandes
26 Outubro, 2024 at 15:55
Vinha cá escrever o mesmo.
Lá vão 60M de formação sportinguista.
26 Outubro, 2024 at 16:33
Dizer que o Mateus Nunes é da formação do Sporting só com muito boa vontade.
27 Outubro, 2024 at 19:05
Então a formação não é o período até um jogador atingir uma equipa sénior? Não recebemos uns pozinhos na transferência para o City? O Ugarte custa me a dizer que é da formação porque já jogava no Famalicão, mas o MN está nos parâmetros, não?
27 Outubro, 2024 at 20:43
Depende do ponto de vista.
Uma coisa é aquilo que é considerado para efeitos legais e de direitos em caso de transferência, outra é aquilo que um Clube contribui na construção desportiva, social e individual do jovem jogador.
Matheus Nunes foi contratado em idade senior para a equipa B.
Bruno Ramos ainda não completou 3 meses no Sporting e foi contrato para a equpa B. Como é evidente tem ZERO de formação Sporting. Ainda não teve tempo sequer de perceber o que é o Clube…
26 Outubro, 2024 at 16:30
Matheus Nunes, mais uma assistência…
E o sr roberto martins nunca mais lhe deu “carinho” … Contudo, para toinos silvas, joao feliz, nhetos etc aí sim, há muito tempo para carícias…
27 Outubro, 2024 at 19:07
É uma máquina e é incrível o quao bem está quando passa meses na bancada.
26 Outubro, 2024 at 17:19
Meu caro Fresneda, se o treinador opta-se por um jogador como o Esgaio para a minha posição…pedia para sair para ir cagar e nunca mais voltava.
26 Outubro, 2024 at 18:58
Espero que se apure toda a verdade sobre o que se passou esta semana toda e seja feita justiça – para toda a gente!
Não acredito muito, mas é o que desejo!
Em concreto, que se apure a verdade sobre o incidente que levou à morte do senhor que morreu – e que quem teve culpa que pague o que tiver a pagar (ainda que o morto já pagou, tenha ou não razão 🙁 ) – que quem estragou propriedade alheia pague tudo aos donos e, finalmente, quem foi responsável pelo que aconteceu ao senhor que ficou queimado e em estado grave também pague por isso – de quem ninguém fala!
Tudo chega a Portugal.
Só demora mais uns anos.
Se tivéssemos gente inteligente e competente a governar-nos, bastava olhar para o que se passa nos outros países para não se cometerem os mesmos erros! Mas, estamos no oposto disso… Estamos no ponto em que a Suécia estava há 20 anos, a cometer os erros que eles cometeram, quando eles já estão a tomar medidas para inverter a situação!
É uma tristeza ver o meu país neste estado e preocupa-me o futuro dos meus 3 filhos – o meu nem por isso!
27 Outubro, 2024 at 9:58
Ontem jogou se nos Açores… Sta Clara vs Gil Vicente…
Jogo entre 2 das 6 ou 7 melhores equipas que disputam o principal campeonato poortuguês.
Se não viram, vejam o resumo da partida e olhem para as bancadas … Um deserto.
Mas querem vender esta mentira que é a liga tuga a quem?!?
Como sempre, há responsáveis, contudo, á boa maneira tuga lá continuam a passar pelos pingos da chuva e, a miséria franciscana fica escarrapachada.
27 Outubro, 2024 at 18:57
Há uns dias ocorreu me que a fórmula de distribuição de receitas TV devia ter entre outros factores a percentagem de lotação vendida em cada jogo. Quem não consegue encher o seu estádio devia ter menos de ganho de TV. Isto forçava os clubes a darem bilhetes para ter gente, criava cultura de estádio, dava uma visão bem melhor da nossa liga e os pobres podiam ver bola.
27 Outubro, 2024 at 21:53
Seria uma boa fórmula. 🙂
Reduzia 5, 6 escalões dos campeonatos nacionais à 6 equipas e o resto fechava portas ou disputava os distritais até fechar portas.
Destas 6, Sporting, Benfica, Porto, Braga, Guimarães e Marítimo, jogavam entre si durante 4 meses para apurar o Campeão e que provas europeias iriam jogar.
Mais a sério, se retirares a maior fonte de receita das equipas profissionais que são os direitos televisivos, elas fecham portas pois não têm estrutura e adeptos para sobreviver.
Deveria de existir um mecanismo que permitisse aos clubes mais pobres poderem ter alguma capacidade financeira para melhorar os seus planteis de forma a serem mais competitivos e atraentes às siuas comunidades.
Por exemplo, deveria existir uma espécie de conta reserva para onde os clubes vendedores deveríam transferir 10% das vendas acima de 10M que seria revertida de forma igual para os clubes profissionais com volumes de negócios inferiores à 20M/época.
Para poderem beneficiar destas verbas os clubes teríam de possuir futebol de formação e futebol feminino, bem como destinar uma percentagem da verba para melhoria de equipamentos e Estádios.
Somos dos paises que todas as épocas mais fatura em transferência de jogadores, e o nosso campeonato é a miséria que se vê…
27 Outubro, 2024 at 10:06
Muita atenção ao jogo …
E. Amadora x Guimarães
Cheira me a caldeirada… Da saga, Cabalas de fim de verão…
27 Outubro, 2024 at 22:57
Cá está…
2-2
Jogo com 2 penalties…
Moral prós do Estrela Amadora, e, pontos perdidos pro Guimarães para ficarem atrás de panelas e panelinhas…
Isto o sistema não dorme …
27 Outubro, 2024 at 23:38
Se alguém conseguir descortinar qual o motivo para o 2° penalty do jogo, o que dá o empate para o E. Amadora aos 84′, depois explique …
Máfia pura e dura…
O árbitro foi o António nobre, o tal a quem aqui n’A Tasca já alguns tasqueiros vaticinaram um futuro radiante na arte de (roubar) apitar…
27 Outubro, 2024 at 10:53
Daqui a pouco… Pelas 11:00 … Na Academia de Alcochete.
Campeonato nacional de juvenis…
SCP x rabolhitos
27 Outubro, 2024 at 13:36
Mais uma derrota… 2-3 …
Mas então e o Gap, os colchões?!?!
Muito mal os escalões da formação leonina. Há quantos anos não há um título nas camadas jovens?!?
Hummm, espera foi no tempo em que os animais falavam e usavam casacos de cabedal…
27 Outubro, 2024 at 20:19
Os campeonatos são importantes, mas ainda mais importante é o lançamento de jogadores como tem havido como o Mateus Fernandes, o Quenda, agora o Bruno Ramos que nem sequer era titular da equipa B e que era um segredo escondido na formação do Sporting
27 Outubro, 2024 at 13:58
“Antonio Adán não esquece aquilo que viveu ao serviço do Sporting. O guardião espanhol de 37 anos colocou, no último verão, um ponto final na ligação de quatro anos com os leões, mas não tem dúvidas em nomear Rúben Amorim como o treinador que “mais o marcou”. Em extensa entrevista ao jornal AS, publicada este domingo, Adán recordou a forma como entrou e saiu de Alvalade.
“Creio que o clube teve outro pensamento e apostou em gente mais jovem e percebo que não quisessem que eu passasse a ficar no banco. Falámos entre todos e decidimos que era melhor finalizar aquela etapa”, começou por referir Adán, antes de recuar até ao verão de 2020.
“Quando cheguei estavam há 19 anos sem ganhar a Liga. Graças a estes quatro anos o clube conseguiu recuperar financeiramente. As vendas de Nuno Mendes, Matheus Nunes, Pedro Porro… O Sporting tem feito muito dinheiro todos os anos conseguindo uma vaga nas competições europeias. Portugal é uma grande montra e a verdade é que Jorge Mendes participa em muitas operações”, apontou Adán, sublinhando a confiança que sentiu desde o primeiro dia.
“Desde o primeiro dia senti que confiavam muito em mim. Poderia ter ficado em Espanha, mas queria jogar numa equipa estrangeira que lutasse para ganhar títulos e que competisse na Europa. Acertei porque aquilo que conseguimos no primeiro ano foi espetacular. Não só o título da Liga, como também nas Taças e fui eleito o melhor guarda-redes do campeonato. Era para ficar dois anos e acabei por ficar quatro”, apontou o guardião espanhol que se encontra sem clube.
Recorde-se que Antonio Adán deixou o Sporting com duas Ligas, duas Taças da Liga e uma Supertaça no palmarés. “
27 Outubro, 2024 at 18:59
Ah, Adan, belissimo contributo no ano 1 e 2, mau no 3 e sem esperança de voltar a ser bom no 4. Obrigado, Adan
27 Outubro, 2024 at 18:31
Parabéns, heptacampeões! 😀
https://scontent.flis6-2.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/464593999_1163989595729044_8323855778202521570_n.jpg?stp=dst-jpg_s640x640&_nc_cat=108&ccb=1-7&_nc_sid=833d8c&_nc_ohc=lnok-koGCZAQ7kNvgGjTblj&_nc_zt=23&_nc_ht=scontent.flis6-2.fna&_nc_gid=AOc9NBSYhrkBf6pW8qUoLaA&oh=00_AYCdyw7FKymwDyAMFMwijYpeiMK6L33o8wWk85W5wrVnKw&oe=67244C89
27 Outubro, 2024 at 18:35
Parabéns Leões!
28 Outubro, 2024 at 7:30
Parabéns LEÕES!
27 Outubro, 2024 at 19:00
Alguém leve o turco ao doping…
Que pico de forma absurdo que este rapaz está a ter.
28 Outubro, 2024 at 7:30
Não é doping … É ‘shisha’ …
27 Outubro, 2024 at 20:00
E agora no Voleibol feminino não se fala ? Compreendo ,esta equipa aqui para o pessoal da taska não o merece e há adeptos que não se revêm nela.
27 Outubro, 2024 at 20:01
O que vale é que depois há sportinguistas que enchem o pavilhão para ver as meninas do voleibol
28 Outubro, 2024 at 7:32
Vitórias sobre a rabolhagem são sempre de enaltecer.
Força LEOAS!
27 Outubro, 2024 at 20:03
Claro que se fala!
As nossas leoas estão de parabéns pela vitória sobre as Carnidenses por 3-0. 😀
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/464784528_966405608852605_8033307550829118731_n.jpg?_nc_cat=106&ccb=1-7&_nc_sid=127cfc&_nc_ohc=Kr9HnBY2d-YQ7kNvgFC4R2c&_nc_zt=23&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&_nc_gid=ANq7cs33CsCKs97JJG3MfH4&oh=00_AYBSgAEnGCc_NIBzc7oa8ECKWUNSAf79EKPPICM8K-JA_Q&oe=672468D6
27 Outubro, 2024 at 20:08
Já agora também dou a informação como está a classificação
https://www.record.pt/modalidades/voleibol/detalhe/sporting-bate-benfica-e-mantem-se-invicto-no-campeonato-feminino?ref=HP_Ultimas
Também informo que o treinador do Benfica disse que no princípio da época eram candidatos ao título, coisa que o nosso treinador nunca assumiu
27 Outubro, 2024 at 23:03
Para já, limpamos sem espinhas o Porto Volei e o Carnidense, o Braga hoje limpou o Campeão em título, está engraçado…m
28 Outubro, 2024 at 13:11
Investiram para isso.
Já ganharam a Supertaça ao FCPorto!
Vamos com calma que isto é como acaba e não como começa…
27 Outubro, 2024 at 22:09
Nem uma referência à Taça Continental de Hóquei Masculino.
Nem as vitórias, nem as derrotas, só interessa o futebol…
27 Outubro, 2024 at 22:22
Chega a dar pena este tipo de argumentos..,.
27 Outubro, 2024 at 22:37
A equipa de hóquei foi buscar o treinador que queria este ano,, agora vêm os jogadores que o treinador e a direção querem para o ano, não pode ser este, pois o investimento era incomportável. O pior disto tudo é que quando há uma renovação há jogadores que entram no futuro,mas jogadores que saiem e essa época de transição tem tudo para correr mal,as o Sporting ganhou tudo com estes jogadores, mas a Idade não perdoa e com a velocidade que se joga hoje no hóquei é necessário renovação
27 Outubro, 2024 at 22:51
Eu acompanho o hóquei do Sporting desde 1966 ainda estávamos na segunda divisão e jogava no colégio os maristas em Lisboa, temos que agradecer muito ao engenheiro Gilberto Borges o relançamento do hóquei que Bruno de Carvalho apoiou e lhe deu todas as condições para ser profissional. Conheço os jogadores todos que passaram por lá, mas não posso esquecer Nolito Romero que se aleijou e tem feito muita falta ao Sporting neste início de época e quem não o fizer não percebe a falta que o melhor jogador do Sporting faz