Não estou preocupado, não vejo o Amorim a sair a 1/3 da época assim do nada, ou por dinheiro, ficava muito mal visto e estragava todo o bom karma que traz consigo
Ainda por cima sair dum clube estavel onde é rei e pode fazer história esta época para um clube onde tem mais probabilidades de se queimar do que dar o salto.
Era muita burrice ele sair para o United nesta altura.
Mas no fim da época poderá ser uma realidade, se não for o United será outro e teremos que estar preparados para isso.
Nesta altura a meio da época, trocar um clube onde é rei e pode fazer história para um clube que está destinado ao fracasso esta época?
Era o maior erro da vida dele, mas se quiser que vá em frente.
Agora se o Manchester se quiser finalmente endireitar e negociá-lo para a proxima época começando tudo do zero e construindo um projecto com sentido, aí sim acho que ele não poderia recusar a não ser que tivesse uma oportunidade melhor, como o City que referes.
Mas trocar o Sporting pelo United neste momento só se fosse muito louco e acho que ele não cometeria esse erro.
Está em 14, tem jogadores com uma qualidade do crl, basta fazer uma equipa certinha e +- coesa e faz pontos como crl porque tem lá muita qualidade….
Se faz 6º já dizem que foi espetacular porque pegou numa equipa toda partida e fez uma equipa.
E é o Manchester United. Um jogo do M. United tem mais adeptos a ver do que o Sporting 1 ano inteiro. Além disso, tempo aos treinadores ninguém se pode queixar que não dá!
E está lá tudo. Tem jogadores para jogar como ele gosta, tem qualidade a dar com um pau, ele consegue como ninguém fazer uma equipa consistente defensivamente (maior defeito deles)…
Eu acho que o pessoal não tem bem a noção da diferença entre o Sporting e o Manchester United…
Tal como para mim era incompreensível recusar o Sporting a meio do ano para ficar no Braga. Era como dizerem que o treinador do Tondela rejeita convite do Braga porque o Braga está dificil e ele em Tondela tem uma vida fixe e está a lutar por subir….
Não concordo nada contigo Tiago, porque estás a analisar apenas a dimensão dos clubes e mesmo assim exageradamente. Comparares um MU com o Sporting e depois um Tondela, são realidades completamente distintas.
O Sporting está entre os 30 clubes maiores da Europa, o MU no top 5/10. Estamos a falar de passar de 30 para 10.
Quando comparas a transição de um Braga para um Sporting estás a falar de passar de um 100/120 para um 30.
Não percebo qual é a tua visão do que é o Sporting, mas não é certamente a mesma que a minha.
O RA já está num clube de topo
mundial, pode ir para um ainda
maior, mas já está no topo mundial.
Além do mais estamos a dar de abandonar um projeto a meio da época, o que não tem nada a ver com ir para o MU no início da próxima. Um treinador que abandona um clube onde está a lutar pelo título e é a 5/6 melhor liga da Europa, que está a lutar por uma classificação no top 10 da CL e sair assim para ir calçar a hora que o MU arranjou, ficaria mal visto por muita gente.
Como te digo, aparentemente temos visões diferentes do que é a escala do Sporting, é um clube maior que o Sporting sem dúvida agora esse salto na carreira de que falas dando exemplos do Tondela, meu amigo, não podíamos estar mais em desacordo.
– O que é falado e visto do Tondela a nivel mundial e visto para o Braga, o salto é muito mais pequeno do que a diferença do que o Sporting é visto e falado para o United.
É incomparável. A projeção que um jogador/treinador tem no United vs Sporting é uma coisa que não tem comparação. Há triliões de pessoas que não fazem puto de quem é o Amorim que passaram a saber só porque pode haver interesse do United. Bastou haver interesse do United e podes ter a certeza que o numero de pessoas que passou a conhecer o Amorim aumentou mais de 5 ou 6 vezes.
Em 2019, mais de 3.2 mil milhões de espetadores viram a Premier Legue….tens noção da diferença brutal para Portugal?
Estamos a falar de todo um universo de diferença.
Podemos ir ao parâmetro que quiseres. Financeiramente, a nivel de adeptos, projecção no mundo, etc…..o United está mais longe do Sporting do que está o Braga do Sporting.
O futebol neste momento é a Premier League e os outros. Sendo que na PL, o clube mais mediático é o Manchester United, a par do Liverpool provavelmente.
Para um treinador, isto é tudo o que conta. O resto é paixão de adepto…daqui a bocado estão a falar do ecletismo, como se isso conta-se alguma coisa para um treinador….
O que o treinador quer saber é a projeção que lhe dá um trabalho e o mundo novo que se abre. E não é só um mundo novo, é um universo novo!
Há mais pessoas a saberem do Sporting por ter formado o CR7 sem saberem sequer como é o equipamento do que as pessoas que sabem bem o que é o Sporting.
Para espetar um bocadinho mais, tenho a certeza que há mais pessoas a dizer “Sporting Lisbon” do que as que sabem que é Sporting Clube de Portugal”.
Eu acho que não temos bem noção da nulidade que é o campeonato tuga em termos de comunicação mundial….
Vamos ser simpáticos e dizer que o Sporting em 2023 fez 15M em Merch. O ManU fez 130M, isto com uma trajetória completamente contrário. O Sporting ganha, o Manchester não. O Manchester ganhando é capaz de ser o 2o Clube no Mundo que mais fatura. O nível de projeção que o ManU tem é completamente incomparável. O Sporting é uma equipa que se estica pouco para lá das nossas fronteiras. O Manchester tem mercado em todos os continentes.
A diferença entre os 5 maiores Clubes do Mundo e os outros do top10 é igual há diferença entre o Sporting e o Braga. O topo do futebol Mundial tem uma dimensão que nós não conseguimos equiparar. Um bom Manchester, consolidado só não rouba jogadores ao Real, o resto é muito mais prestigiante jogar por um ManU ou um Liverpool do que qualquer outra equipa no Mundo que não sejam Real e Barça.
Rodrigo, o Sporting é o 23. clube com mais pontos nas competições da UEFA. Um par de bons anos na Champions (including este) e poderemos subir para 22. , ultrapassando o Estrela Vermelha.
Eu acho que o treinador irá para o City no fim desta época.
Se o MU fizer uma oferta também não acredito que Amorim recuse.
Não é só a comparação entre treinar equipas com dimensões globais diferentes, é uma oportunidade que pode nunca mais surgir, e a qualidade dos campeonatos.
Entre fazer uma segunda volta a bater em mijas na escada, em campos às moscas, ou poder enfrentar City, Tottenham, Liverpool, ou qualquer outro clube com todo o planeta a assistir, só se não tivesse tomates ou ambição.
Ganhar o Bicampenato é histórico para o Sporting, mas não para o futebol português onde os rivais têm bis, tris, tetras e pentas, recentes.
Revolucionar o United e chegar ao fim da época a lutar pela conquista da PL e em lugar Champions colocava-o de imediato no patamar dos melhores da actualidade.
E é como eu digo, o efeito comboio-que-só-passa-uma-vez pode ter muito peso na decisão…
O Benfica tem 1/3 das receitas do MU, se calhar o Sporting 1/4. Não estou a comparar a dimensão dos clubes só estou a dizer que a escala não é assim tão grande. Além de que podes ter um clube grande que continua a ser uma merda como o MU é. A liga inglesa tem projecção porque eles sabem valorizar o que têm. Português é das línguas mais faladas do mundo, tens todos os PALOP que podiam estar interessados em seguir a nossa liga e uns 10 milhões de portugueses espalhados pelo mundo. Se a nossa liga estivesse bem organizada, bem exponenciada e valorizada, o Sporting podia facilmente chegar aos 300M de receitas nos próximos 10 anos.
Também acho que o Amorim, continuando o bom trabalho no Sporting, que se continuar no Sporting é óbvio que vai fazer, vai ter sempre o olho dos grandes clubes nele, seja o United, seja o City, seja o Liverpool, seja o Bayern, seja o Barcelona, seja o PSG… Só tenho duvidas que o Real olhe para ele, no resto, vão olhar todos os que precisarem dum treinador bom…
Não tenho dúvidas da dimensão do Manchester United, tal como também não tenho dúvidas que um passo em falso e num instante o Amorim cai no esquecimento a nivel internacional e pode queimar a sua subida ao top dos clubes europeus que é onde ele tem potencial para estar.
Tomar a decisão de ir para o United não é bem a mesma coisa de quando ele decidiu vir para o Sporting, na altura ele não tinha nada a perder, nesta altura ele tem muito a perder se der o passo errado na carreira.
Eu acho que ele deve sair no final da época, por cima e depois de fazer algo historico pelo clube e tem toda a liberdade de entender que o Manchester United é o caminho correcto (não o ideal na minha opinião mas bastante aliciante pelos factores que até mencionaste).
No entanto, deixar este projecto a meio da época pode ser um enorme tiro no pé dele e não se trata só de eu estar a defender os interesses do Sporting, também entendo que estou a defender os dele, pois entendo que está muito longe de ser o cenário ideal para a saída dele neste momento.
Agora que o Sporting tem que estar preparado para o perder a qualquer momento isso sim e este projecto não pode nunca mas nunca estar dependente dele (embora sinta que esteja).
Às vezes a ganância estraga muito boas carreiras e se ele for demasiado ganancioso ao ponto de trocar o Sporting pelo United neste momento à data de hoje penso que será mais um que se irá perder.
Agora claro, se eles pagarem a clausula e ele aceitar não há nada a fazer, mas para já estou muito descansado até porque eles primeiro vão ver no que vai dar o Ruud Van Nistelrooy.
Vamos ver se a lesão do Nuno Santos não vai criar desânimo no balneário… Espero que seja o oposto mas, na conferência de imprensa o RA pareceu me bastante afectado com isto. Parece que vai ser operado hoje, que tudo corra pelo melhor.
EPA, é muito mau, sobretudo para o próprio jogador, contudo tem que ser visto como uma oportunidade para quem entrar pro lugar do Nuno Santos.
Por isso é que há um plantel e não só 11 jogadores…
Oh Amorim….pensa lá melhor nisso…o problema do rapaz é perder o folego aos 65/70 minutos nas camadas jovens a jogar pelo meio…a jogar na ala nos séniores, chega ao intervalo e precisa de botija de oxigénio….
Pode jogar na frente no lugar do Pote, isso sim. Gosto mais pela direita mas faz. Agora a fazer a ala toda…não me parece grande ideia…..
Fresneda pronto….está lida a sentença. O Amorim acha que tem características e que onde cabia era a central pela direita….ele não gosta nem se sente “à vontade” a jogar ali….boa sorte para o empréstimo em Janeiro.
Eu não sou fã do Leonardo Barroso, especialmente numa missão em que é mais importante o que faz a atacar do que a defender. Eu acho que ele é fraquito a atacar. Muita potencia física e pouco mais.
Mais depressa via o Mauro Couto ou mesmo o Afonso…
Não que ache que algum deles está pronto, era mais se houvesse grande necessidade, que não estou a ver…há muitas soluções no plantel…
Mas o Amorim falou no Simões e esse não estou mesmo a ver. Qualidade tecnica tem e velocidade também mas…..falta-lhe “Gás”….
Eu gosto do LB mesmo por isso, potencia e capacidade física. Pode não ser grande qualidade a atacar…mas vamos parar sempre ao mesmo..o Esgaio tem? mesmo o Catamo tem assim tanta??
Mas o Quenda era só uma questão de mentalidade. Tinha tudo o resto lá. Está com uma mentalidade mais competitiva, logo dá para aproveitar…
Eu também duvidava que ele conseguisse mudar o chip para o que a equipa principal exige, de um momento para o outro, rapidamente. Mas mudou, e ainda bem, e assim pode mostrar tudo o resto…
Mas o Quenda não tinha problemas técnico-tácticas, tinha um problema de entrega ao jogo, de atitude com, e principalmente sem bola. Na Selecção até parecia triste.
Qual notícia? De que há negociações? De que já há acordo? De que os leitores do jornal x preferem o Amorim? De que a IA diz que deve ser Amorim? Todas elas “correm em Inglaterra”. Alguma é verdadeira? Não sabemos. O que sabemos é que i) vai ser sempre assim, enquanto o Sporting estiver bem, a vencer; ii) algum dia, o Amorim irá à sua vida; iii) somos pequeninos em tudo, até nesta mentalidade de que ir para o United é irrecusável. Nada vida, há poucas coisas irrecusáveis – depende do sempre do sujeito, dos seus valores e das suas opções de vida. Uma coisa sabemos: os media nacionais irão fazer render o peixe, seja ele qual for – sempre a favor de mais audiências e quase sempre contra o Sporting.
Eu juro que se o Amorim sai do Sporting para ir para treinar uma equipa de mortos, com jogadores não escolhidos por ele, num clube onde a pressão é inacreditável para ganhar……………….. que desilusão seria.
Se Viana & Amorim saírem, cheira-me que.. completar a (des)gosto.
No Verão, logo se verá. Por agora, era bom estarmos tranquilos. A ver a época não se fica pelo Natal de antigamente, Tem a palavra o grande Dr. Varandas.
Se o Amorim abandona o Sporting à 9 jornada para ir para o saco de gatos do MU , nunca mais por mim será perdoado. Guardo os adjectivos que terei para dizer sobre esse tipo de atitude e personalidade que isso revela para mais tarde.
Podem vir com as conversas que quiseremnde proposta irrecusável, comboio que só passa uma vez, para mim é merda.
No final da época que vá para onde quiser e Desejo-lhe a maior sorte, agora seria vergonhoso e inqualificável
No final da época é certinho, mas acredito que só acontecerá no final da época… depois de tudo o que disse, inclusivamente sobre o bi-campeonato, seria o cúmulo da falta de carácter e a imagem que deixaria sobretudo perante os seus jogadores… o Amorim ainda têm cara…
Até o United ter novo treinador a novela não vai parar.
Eu não acredito em nada. Até final da época, não sai ninguém, nem treinador em jogadores.
Em agosto claro que sim , tudo pode mudar.
Um artigo para reflectir
Para mim existe uma coisa inabalável que se chama palavra e compromisso, quem não a tem e não a honra para mim vale zero.
Pode ter ou ganhar todo o dinheiro do mundo que continua a valer merda.
Essa é aliás uma das principais razões porque não gosto do varandas, é um gajo mentiroso, sem palavra, sem honra e sem respeito. Pode ganhar uma data de títulos que nunca, mas nunca terá o meu respeito.
Tens muita razão no que disseste, mas te garanto que é uma situação muito complicada e difícil para todos . Uma coisa é corrupção outra bem diferente é ter uma oferta de emprego irrecusável e que só aparece uma vez na vida. Premier League, o seu clube mais icónico, para mim antes queria ir para um clube que estivesse na merda e que tem tudo a conquistar do que ir para um clube ganhador e tem tudo a perder. É um bocadinho como o Sporting quando ele veio para cá. No Sporting tinha tudo a ganhar
É verdade, mas nenhum de nós tem a vida na mão e pode acontecer uma situação fatal para qualquer um. A obrigação de uma direção é ter sempre uma opção, mas o Manchester até hoje ainda não resolveu a saída do seu Mestre, também era insubstituível
O United antes do Fergusson roçava a irrelevância. Andou na segunda. E agora ameaça voltar a esses tempos. Parece que investe menos que os rivais e liquida treinadores atrás de treinadores. Ir para o United neste momento não me parece o paraíso que pintam. O Sporting está com tudo para fazer uma boa campanha na Champions. A confirmar-me, juntando o bi-campronato, o United será um Tondela na lista de interessados no Amorim.
Não é o fim do mundo, mas tem tudo para correr mal para o que resta da temporada.
Leonardo Jardim (é o meu favorito de todos) ou Conceição poderiam ser boas apostas. O Abel era gajo para fazer um brilharete no Sporting.
Esta merda é ridícula. Temos a casa arrumada, temporada a correr bem… vá lá, ao menos ainda não se meteu num avião para ir negociar. Temos sorte que existe jogo amanhã…
No fim da época que vá à vida dele. Mas agora era um desastre autêntico para nós.
E da parte dele, com uma época inteira pela frente, depois de tudo o que disse era mau demais.
Se o Amorim rejeita o United para fazer a época no Sporting até final ou já tem acordo com o City ( como eu acho que tem) ou então é a coisa mais impressionante que vi algum profissional fazer pelo Sporting em 30 ou 40 anos…
Nunca nada se aproximou disto em montes de anos. Nunca vi um jogador sequer hesitar com um clube destes, ou sequer pestanejar…
E por isso, não acredito. Se o United aparece a sério a querer, vai. É o normal e natural.
Para já os jogadores vão nas janelas de mercado, não vão em outubro, depois jogadores são 30 num plantel não é o treinador principal, portanto não é de todo comparável.
Natural que nunca tenhas visto porque não se faz, nem nenhum treinador do Sporting ou dos 3 grandes em Portugal teve a lata de o fazer . Agora se achas que é uma atitude compreensível e aceitável isso é contigo, mas permite-me discordar.
Nem um Mourinho, ou um vilas boas lhes passava pela cabeça fazer uma cena destas, e se o fizessem quando voltassem à cidade do Porto levavam na tromba, mas pelos vistos no Sporting tá sempre tudo bem, uma palmadinha nas costas e vai à tua vida que aqui não cortamos as pernas à ninguém.
Não quero acreditar que o RA faça isso a meio da época, mas se o fizesse e eu um dia o visse na rua, mandava-o para um sitio que eu cá sei
Por isso é que fico lixado quando só vencemos 3 a 0… mesmo se estamos com um goal avarage enorme. Pode ser que isso dê ainda mais tusa ao Gyo de fazer mais golos… mas tirando isso…. sejamos sinceros, a gente só assiste a este triste campeonato por uma razão apenas.
Neste momento seria a morte dos artistas… mas acho que o risco está do lado do Amorim…. como ele diz a equipa joga de olhos fechados… basta ter um treinador que não ponha o seu ego acima da equipa e que saiba gerir o plantel (coisa na qual o Amorim evoluiu bastante).
Agora o Amorim ir para uma casa a arder que tem sido um cemitério de treinadores… até pode correr bem… mas tem tudo para correr mal…o grupo não foi escolhido por ele e se as coisas não resultam, para o ano é substituído…
A meu ver o Amorim vai ficar…a menos que vá atrás da guita…
Mais absurdo de tudo é os 10M que se fala de clausula, seria ridiculo sair pelo mesmo valor que veio depois destes 5 anos.
Basicamente ele tem a faca e o queijo na mão, se quiser ir para Manchester adeus e até ao meu regresso.
Mas vai se arrepender.
Espero que não faça isso.
A cláusula foi o amigo varandas que pôs. Paga 6M ao ano mas a cláusula é 10M, isto se for para um clube de topo. Relembrar que pagamos quase 14M ao Braga um gajo com 6meses de experiência para vender por 10M um gajo bi campeão
Já o Gyo ganha 4M ano mas tem cláusula de 100M, não deve ter um bom empresário amigo dos seus amigos.
São 20M correcto, mas tem uma alínea que diz que se for para um clube de topo, desce para 10M. O Varandas é amigo lá está, e se os gajos forem muito ricos a gente baixa as calcinhas.
Posso procurar mas essa informação já esteve divulgada há uns tempos atrás
Claro a não ser que alguém aqui seja o Amorim, o Viana ou Varandas estamos só aqui a especular e a dar a nossa opinião que é o que se faz numa Tasca e que neste caso não passe disso, especulação.
E a averiguar pelo andar da carruagem chegamos ao Natal sem Viana, Ruben, Viktor, Morten, Inácio, Paulinho, Jubas…
Quem fica de certeza de pedra e cal é o nosso grande Esgaio! Esse não há clausula que o leve hehe.
Quem não pode sair é o Quaresma, que é sempre campeão quando fica.
E é isto, mandar uns bitaites para descontrair que nem parece que há dois dias alcançámos a nona vitória em 9 jornadas no campeonato, depois de despachar o Famalicão com categoria.
Só no Sporting é que mesmo quando se ganha não se pode dormir descansado.
Se Amorim saísse a meio da época ( não me passa pela cabeça sequer) depois do que tem dito nas CI seria uma grande merda de homem , e eu acredito que ele é um tipo com coluna vertebral.
No final da época aí sim vai á vida dele.
O United está há dez anos a tentar sair do ‘ciclo Ferguson’ sem conseguir…a razão para aquilo ser um cemitério de treinadores é que nenhum deles é o Ferguson, e como tal, nenhum deles tem qualquer margem de manobra ou tolerância. Acho que para quebrar o ‘luto’, só uma personalidade forte, assertiva e decidida como um Mourinho, Pep, Conte ou Klopp. O Amorim ia ser só mais um a ter a ‘cabeça a prémio’ depois de duas derrotas. Então em Inglaterra e nos Big Six, onde tens margem de um jogo sem ganhar antes de teres adeptos a pedir a tua demissão…
Acho que se for agora vai fazer o que fez quando veio a meio da época para o Sporting: escolher os jogadores com que quer ficar, atingindo a melhor classificação possível, e preparar a próxima época dentro do que fez aqui. E depois será tentar melhorar em cada época até ter a equipa que ele deseja.
Agora, fazendo isto, pode ou não ter sucesso. Lá é bem mais complicado do que cá! E, ou a coisa corre de feição, ou se tem um mau período, fica em maus lençóis…
A razão é que nunca contratam gajos de qualidade e estão sempre na cerca sobre quando saltar. Eles ainda não saíram do ciclo Fergunson porque a “Estrutura” foi completamente incompetente. Aliás todo este processo Ten Hag é demonstrativo dessa incompetência. Acabou o ano com uma prestação de merda, ganhou uma Taça caída do céu onde apanhou um City em gestão e mal conseguiu ganhar ao Coventry na semi-final. Qualquer clube minimamente competente tinha despedido o Ten Hag ao fim de 2 anos e mais de 200M de Euros sem sucesso. Esperaram só porque sim, deixaram passar um Verão onde Hansi Flick, Tuchel, Conte, podiam ter convicido o Nagglesman a treinar depois do Euro, De Zerbi etc, mas preferiram dar mais 2 meses ao Ten Hag para depois o despedir e agora não só não terem treinadores tão bons disponíveis, como também 1/4 da época quase que já foi.
Quanto à última frase, pah procuras em vários foruns e tens muita malta a pedir continuidade, aliás, ainda és capaz de encontrar malta a dizer que o Solskjaer devia de ter ficado mais um ano. Os adeptos do ManU são muito mas muito pacientes.
Ta visto que vamos ter que ganhar ao Estrela e em Braga e depois esperar que os lampiões e tripeiros andem à batatada e percam os dois pontos no classico.
Sem isso vamos estar sempre a uma escorregadela de deitar tudo a perder
Não sou lirico, sei o impacto que pode ter a saída do Amorim, mas quê vamos deitar a toalha ao chão e desistir se ele resolver nos virar as costas?
Deixamos de ser os favoritos a ganhar o campeonato mas não deixamos de ter uma equipa forte e quem vier (se vier) só tem que saber aproveitá-la.
Ou será que mais vale começar uma tragédia grega (já bastou a do Verão) e pensar que é o fim do Mundo?
Não sabemos ter meio termo, o único caminho é a desgraça?
Contra mim falo que sou mais pessimista do que optimista por natureza, mas deixem me acreditar que existe um caminho Pós-Amorim que não seja o abismo.
Mas pronto, se for lirico por causa disso, então é fechar portas e dar já a taça aos outros.
Se o Amorim saísse agora, a 1/4 do campeonato, com um plantel todo montado e rodado para o esquema táctico dele, então nem em 3 lugar ficávamos, por isso para mim essa saída não é de todo aceitável.
Era uma saída que nos custaria uns bons 50M, do que iamos perder neste ano e no próximo sem ir à CL. Por isso o Sporting tem de ser intransigente nesta altura. As cláusulas são para acionar no final do campeonato, não quando bem lhes apetece
Com Viana a meio-gás e eventualmente sem Amorim: adeus, título. Adeus estabilidade. Adeus projecto. As coisas são o que são.
Varandas: será que chegou o terceiro momento da verdade (depois da contratação de Amorim, quando o abismo estava à distância de mais uma má decisão, e da novela do Verão passado)?
28 Outubro, 2024 at 13:11
A ver se o Man Utd não vem foder esta merda toda….
28 Outubro, 2024 at 14:39
Não estou preocupado, não vejo o Amorim a sair a 1/3 da época assim do nada, ou por dinheiro, ficava muito mal visto e estragava todo o bom karma que traz consigo
28 Outubro, 2024 at 14:48
Ainda por cima sair dum clube estavel onde é rei e pode fazer história esta época para um clube onde tem mais probabilidades de se queimar do que dar o salto.
Era muita burrice ele sair para o United nesta altura.
Mas no fim da época poderá ser uma realidade, se não for o United será outro e teremos que estar preparados para isso.
SL
28 Outubro, 2024 at 14:56
Se não fosse eu ter a cena dele ir para o City, eu não vejo como seria possivel ele recusar.
O Man. United não se rejeita a não ser que se tenha as costas quentes.
28 Outubro, 2024 at 15:01
Nesta altura a meio da época, trocar um clube onde é rei e pode fazer história para um clube que está destinado ao fracasso esta época?
Era o maior erro da vida dele, mas se quiser que vá em frente.
Agora se o Manchester se quiser finalmente endireitar e negociá-lo para a proxima época começando tudo do zero e construindo um projecto com sentido, aí sim acho que ele não poderia recusar a não ser que tivesse uma oportunidade melhor, como o City que referes.
Mas trocar o Sporting pelo United neste momento só se fosse muito louco e acho que ele não cometeria esse erro.
SL
28 Outubro, 2024 at 15:47
Destinado ao fracasso?
Está em 14, tem jogadores com uma qualidade do crl, basta fazer uma equipa certinha e +- coesa e faz pontos como crl porque tem lá muita qualidade….
Se faz 6º já dizem que foi espetacular porque pegou numa equipa toda partida e fez uma equipa.
E é o Manchester United. Um jogo do M. United tem mais adeptos a ver do que o Sporting 1 ano inteiro. Além disso, tempo aos treinadores ninguém se pode queixar que não dá!
E está lá tudo. Tem jogadores para jogar como ele gosta, tem qualidade a dar com um pau, ele consegue como ninguém fazer uma equipa consistente defensivamente (maior defeito deles)…
Eu acho que o pessoal não tem bem a noção da diferença entre o Sporting e o Manchester United…
Tal como para mim era incompreensível recusar o Sporting a meio do ano para ficar no Braga. Era como dizerem que o treinador do Tondela rejeita convite do Braga porque o Braga está dificil e ele em Tondela tem uma vida fixe e está a lutar por subir….
28 Outubro, 2024 at 15:48
Se for publico que o Amorim rejeita o United, é certinho que tem acordo com o City.
Só isso é que poderia explicar essa recusa. Se não…ninguém recusa.
Só os adeptos do Sporting é que acham possivel recusar o United para ficar no Sporting…
28 Outubro, 2024 at 16:02
Não concordo nada contigo Tiago, porque estás a analisar apenas a dimensão dos clubes e mesmo assim exageradamente. Comparares um MU com o Sporting e depois um Tondela, são realidades completamente distintas.
O Sporting está entre os 30 clubes maiores da Europa, o MU no top 5/10. Estamos a falar de passar de 30 para 10.
Quando comparas a transição de um Braga para um Sporting estás a falar de passar de um 100/120 para um 30.
Não percebo qual é a tua visão do que é o Sporting, mas não é certamente a mesma que a minha.
O RA já está num clube de topo
mundial, pode ir para um ainda
maior, mas já está no topo mundial.
Além do mais estamos a dar de abandonar um projeto a meio da época, o que não tem nada a ver com ir para o MU no início da próxima. Um treinador que abandona um clube onde está a lutar pelo título e é a 5/6 melhor liga da Europa, que está a lutar por uma classificação no top 10 da CL e sair assim para ir calçar a hora que o MU arranjou, ficaria mal visto por muita gente.
Como te digo, aparentemente temos visões diferentes do que é a escala do Sporting, é um clube maior que o Sporting sem dúvida agora esse salto na carreira de que falas dando exemplos do Tondela, meu amigo, não podíamos estar mais em desacordo.
28 Outubro, 2024 at 16:05
*Para ir calçar a bota que o MU descalçou
28 Outubro, 2024 at 16:29
Olha…vou por as coisas assim:
– O que é falado e visto do Tondela a nivel mundial e visto para o Braga, o salto é muito mais pequeno do que a diferença do que o Sporting é visto e falado para o United.
É incomparável. A projeção que um jogador/treinador tem no United vs Sporting é uma coisa que não tem comparação. Há triliões de pessoas que não fazem puto de quem é o Amorim que passaram a saber só porque pode haver interesse do United. Bastou haver interesse do United e podes ter a certeza que o numero de pessoas que passou a conhecer o Amorim aumentou mais de 5 ou 6 vezes.
Em 2019, mais de 3.2 mil milhões de espetadores viram a Premier Legue….tens noção da diferença brutal para Portugal?
Estamos a falar de todo um universo de diferença.
Podemos ir ao parâmetro que quiseres. Financeiramente, a nivel de adeptos, projecção no mundo, etc…..o United está mais longe do Sporting do que está o Braga do Sporting.
O futebol neste momento é a Premier League e os outros. Sendo que na PL, o clube mais mediático é o Manchester United, a par do Liverpool provavelmente.
Para um treinador, isto é tudo o que conta. O resto é paixão de adepto…daqui a bocado estão a falar do ecletismo, como se isso conta-se alguma coisa para um treinador….
O que o treinador quer saber é a projeção que lhe dá um trabalho e o mundo novo que se abre. E não é só um mundo novo, é um universo novo!
Há mais pessoas a saberem do Sporting por ter formado o CR7 sem saberem sequer como é o equipamento do que as pessoas que sabem bem o que é o Sporting.
Para espetar um bocadinho mais, tenho a certeza que há mais pessoas a dizer “Sporting Lisbon” do que as que sabem que é Sporting Clube de Portugal”.
Eu acho que não temos bem noção da nulidade que é o campeonato tuga em termos de comunicação mundial….
28 Outubro, 2024 at 16:50
Vamos ser simpáticos e dizer que o Sporting em 2023 fez 15M em Merch. O ManU fez 130M, isto com uma trajetória completamente contrário. O Sporting ganha, o Manchester não. O Manchester ganhando é capaz de ser o 2o Clube no Mundo que mais fatura. O nível de projeção que o ManU tem é completamente incomparável. O Sporting é uma equipa que se estica pouco para lá das nossas fronteiras. O Manchester tem mercado em todos os continentes.
A diferença entre os 5 maiores Clubes do Mundo e os outros do top10 é igual há diferença entre o Sporting e o Braga. O topo do futebol Mundial tem uma dimensão que nós não conseguimos equiparar. Um bom Manchester, consolidado só não rouba jogadores ao Real, o resto é muito mais prestigiante jogar por um ManU ou um Liverpool do que qualquer outra equipa no Mundo que não sejam Real e Barça.
28 Outubro, 2024 at 16:54
É essa a realidade, por mais que custe admitir…
28 Outubro, 2024 at 23:01
Rodrigo, o Sporting é o 23. clube com mais pontos nas competições da UEFA. Um par de bons anos na Champions (including este) e poderemos subir para 22. , ultrapassando o Estrela Vermelha.
Eu acho que o treinador irá para o City no fim desta época.
28 Outubro, 2024 at 16:25
Se o MU fizer uma oferta também não acredito que Amorim recuse.
Não é só a comparação entre treinar equipas com dimensões globais diferentes, é uma oportunidade que pode nunca mais surgir, e a qualidade dos campeonatos.
Entre fazer uma segunda volta a bater em mijas na escada, em campos às moscas, ou poder enfrentar City, Tottenham, Liverpool, ou qualquer outro clube com todo o planeta a assistir, só se não tivesse tomates ou ambição.
Ganhar o Bicampenato é histórico para o Sporting, mas não para o futebol português onde os rivais têm bis, tris, tetras e pentas, recentes.
Revolucionar o United e chegar ao fim da época a lutar pela conquista da PL e em lugar Champions colocava-o de imediato no patamar dos melhores da actualidade.
E é como eu digo, o efeito comboio-que-só-passa-uma-vez pode ter muito peso na decisão…
28 Outubro, 2024 at 16:52
Frog in a small pond. E não somos só nós. Porto e Benfica também o são.
28 Outubro, 2024 at 17:12
O Benfica tem 1/3 das receitas do MU, se calhar o Sporting 1/4. Não estou a comparar a dimensão dos clubes só estou a dizer que a escala não é assim tão grande. Além de que podes ter um clube grande que continua a ser uma merda como o MU é. A liga inglesa tem projecção porque eles sabem valorizar o que têm. Português é das línguas mais faladas do mundo, tens todos os PALOP que podiam estar interessados em seguir a nossa liga e uns 10 milhões de portugueses espalhados pelo mundo. Se a nossa liga estivesse bem organizada, bem exponenciada e valorizada, o Sporting podia facilmente chegar aos 300M de receitas nos próximos 10 anos.
28 Outubro, 2024 at 17:14
Essa do efeito comboio que só passa uma vez não é de todo verdade. O Amorim tem 30 anos de carreira pela frente
28 Outubro, 2024 at 19:19
Também acho que o Amorim, continuando o bom trabalho no Sporting, que se continuar no Sporting é óbvio que vai fazer, vai ter sempre o olho dos grandes clubes nele, seja o United, seja o City, seja o Liverpool, seja o Bayern, seja o Barcelona, seja o PSG… Só tenho duvidas que o Real olhe para ele, no resto, vão olhar todos os que precisarem dum treinador bom…
28 Outubro, 2024 at 17:20
o MU num 14º lugar nunca dará para lutar por mais do que um 7º 8º lugar esta época…
28 Outubro, 2024 at 17:28
Não tenho dúvidas da dimensão do Manchester United, tal como também não tenho dúvidas que um passo em falso e num instante o Amorim cai no esquecimento a nivel internacional e pode queimar a sua subida ao top dos clubes europeus que é onde ele tem potencial para estar.
Tomar a decisão de ir para o United não é bem a mesma coisa de quando ele decidiu vir para o Sporting, na altura ele não tinha nada a perder, nesta altura ele tem muito a perder se der o passo errado na carreira.
Eu acho que ele deve sair no final da época, por cima e depois de fazer algo historico pelo clube e tem toda a liberdade de entender que o Manchester United é o caminho correcto (não o ideal na minha opinião mas bastante aliciante pelos factores que até mencionaste).
No entanto, deixar este projecto a meio da época pode ser um enorme tiro no pé dele e não se trata só de eu estar a defender os interesses do Sporting, também entendo que estou a defender os dele, pois entendo que está muito longe de ser o cenário ideal para a saída dele neste momento.
Agora que o Sporting tem que estar preparado para o perder a qualquer momento isso sim e este projecto não pode nunca mas nunca estar dependente dele (embora sinta que esteja).
Às vezes a ganância estraga muito boas carreiras e se ele for demasiado ganancioso ao ponto de trocar o Sporting pelo United neste momento à data de hoje penso que será mais um que se irá perder.
Agora claro, se eles pagarem a clausula e ele aceitar não há nada a fazer, mas para já estou muito descansado até porque eles primeiro vão ver no que vai dar o Ruud Van Nistelrooy.
SL
28 Outubro, 2024 at 15:27
tb estou contigo….
28 Outubro, 2024 at 13:14
Segunda!
28 Outubro, 2024 at 13:19
Vamos ver se a lesão do Nuno Santos não vai criar desânimo no balneário… Espero que seja o oposto mas, na conferência de imprensa o RA pareceu me bastante afectado com isto. Parece que vai ser operado hoje, que tudo corra pelo melhor.
EPA, é muito mau, sobretudo para o próprio jogador, contudo tem que ser visto como uma oportunidade para quem entrar pro lugar do Nuno Santos.
Por isso é que há um plantel e não só 11 jogadores…
28 Outubro, 2024 at 14:22
Estive a ouvir o Amorim….
Simões!?!??! A fazer a ala esquerda toda?!?!
Oh Amorim….pensa lá melhor nisso…o problema do rapaz é perder o folego aos 65/70 minutos nas camadas jovens a jogar pelo meio…a jogar na ala nos séniores, chega ao intervalo e precisa de botija de oxigénio….
Pode jogar na frente no lugar do Pote, isso sim. Gosto mais pela direita mas faz. Agora a fazer a ala toda…não me parece grande ideia…..
Fresneda pronto….está lida a sentença. O Amorim acha que tem características e que onde cabia era a central pela direita….ele não gosta nem se sente “à vontade” a jogar ali….boa sorte para o empréstimo em Janeiro.
28 Outubro, 2024 at 14:46
Lol, sério?!?
Isso já entrar noutra dimensão. Porque não o Leonardo Barroso?
28 Outubro, 2024 at 14:52
Eu não sou fã do Leonardo Barroso, especialmente numa missão em que é mais importante o que faz a atacar do que a defender. Eu acho que ele é fraquito a atacar. Muita potencia física e pouco mais.
Mais depressa via o Mauro Couto ou mesmo o Afonso…
Não que ache que algum deles está pronto, era mais se houvesse grande necessidade, que não estou a ver…há muitas soluções no plantel…
Mas o Amorim falou no Simões e esse não estou mesmo a ver. Qualidade tecnica tem e velocidade também mas…..falta-lhe “Gás”….
28 Outubro, 2024 at 15:09
Eu gosto do LB mesmo por isso, potencia e capacidade física. Pode não ser grande qualidade a atacar…mas vamos parar sempre ao mesmo..o Esgaio tem? mesmo o Catamo tem assim tanta??
28 Outubro, 2024 at 15:40
Porra….
A diferença do Catamo a atacar para o Leonardo Barroso é abissal…
O Esgaio ainda concedo mas o Catamo, não tem nada a ver.
28 Outubro, 2024 at 16:05
O Leonardo não tem altura para defender, e para atacar só velocidade não chega.
Se o Afonso não “dá”, então o Barroso…
28 Outubro, 2024 at 16:01
Agora que falas nisso, com a chegada do Maxi o Afonso “arrumou”…
28 Outubro, 2024 at 19:22
Já tinha arrumado antes e por isso é que veio o Maxi…
28 Outubro, 2024 at 17:04
No final do ano passado, se bem me recordo, também não estavas a ver o Quenda a dar já o salto para a equipa principal, e no entanto…
28 Outubro, 2024 at 19:25
Mas o Quenda era só uma questão de mentalidade. Tinha tudo o resto lá. Está com uma mentalidade mais competitiva, logo dá para aproveitar…
Eu também duvidava que ele conseguisse mudar o chip para o que a equipa principal exige, de um momento para o outro, rapidamente. Mas mudou, e ainda bem, e assim pode mostrar tudo o resto…
28 Outubro, 2024 at 19:29
Mas o Quenda não tinha problemas técnico-tácticas, tinha um problema de entrega ao jogo, de atitude com, e principalmente sem bola. Na Selecção até parecia triste.
Em Barroso sobra atitude. Falta é o resto…
28 Outubro, 2024 at 21:04
Verdade. Já o disse várias vezes. Muito surpreendido pela intensidade que mostrou que duvidei que tinha.
Vamos ver …
28 Outubro, 2024 at 17:13
Eu ontem fiz esta escadinha no Off-topic …
Xupa-me as Peles
27 Outubro, 2024 at 10:06
Responder
Muita atenção ao jogo …
E. Amadora x Guimarães
Cheira me a caldeirada… Da saga, Cabalas de fim de verão…
Xupa-me as Peles
27 Outubro, 2024 at 22:57
Responder
Cá está…
2-2
Jogo com 2 penalties…
Moral prós do Estrela Amadora, e, pontos perdidos pro Guimarães para ficarem atrás de panelas e panelinhas…
Isto o sistema não dorme …
Xupa-me as Peles
27 Outubro, 2024 at 23:38
Responder
Se alguém conseguir descortinar qual o motivo para o 2° penalty do jogo, o que dá o empate para o E. Amadora aos 84′, depois explique …
Máfia pura e dura…
O árbitro foi o António nobre, o tal a quem aqui n’A Tasca já alguns tasqueiros vaticinaram um futuro radiante na arte de (roubar) apitar…
28 Outubro, 2024 at 17:14
Isto preocupa-me sobremaneira …
O sistema (polvo) está vivo e bem vivo … E já tem “sucessor” definido para a sucessão na fpf, o proencinha …
Enfim, é o rabolhistão no seu … Normal …
29 Outubro, 2024 at 6:45
E com o proencinha quem será o treinador da seleção? Ah pois é… Tudo isto com dedinho do polvo mor, Jorge Mendes.
28 Outubro, 2024 at 19:27
Os penáltis são ambos bem marcados.
Tu mais as cabalas…
O Vitória esteve muito abaixo do seu melhor!
28 Outubro, 2024 at 21:21
O 2° penalty, que dá o empate, não consegui ver nenhum vídeo…
28 Outubro, 2024 at 18:09
Eu já estou por Beja a ver quando aterra o jato particular..
28 Outubro, 2024 at 18:31
City, United, etc. Os “merdia” nacionais não nos vão dar descanso. Rezam pela saída do Amorim, todos os dias.
28 Outubro, 2024 at 18:46
Essa é que é essa.
Desde que lá dentro (do balneário) se mantenha tudo focado…
28 Outubro, 2024 at 19:28
A noticia corre em Inglaterra e a culpa é dos “média nacionais”…
28 Outubro, 2024 at 19:33
Qual notícia? De que há negociações? De que já há acordo? De que os leitores do jornal x preferem o Amorim? De que a IA diz que deve ser Amorim? Todas elas “correm em Inglaterra”. Alguma é verdadeira? Não sabemos. O que sabemos é que i) vai ser sempre assim, enquanto o Sporting estiver bem, a vencer; ii) algum dia, o Amorim irá à sua vida; iii) somos pequeninos em tudo, até nesta mentalidade de que ir para o United é irrecusável. Nada vida, há poucas coisas irrecusáveis – depende do sempre do sujeito, dos seus valores e das suas opções de vida. Uma coisa sabemos: os media nacionais irão fazer render o peixe, seja ele qual for – sempre a favor de mais audiências e quase sempre contra o Sporting.
28 Outubro, 2024 at 18:39
Eu juro que se o Amorim sai do Sporting para ir para treinar uma equipa de mortos, com jogadores não escolhidos por ele, num clube onde a pressão é inacreditável para ganhar……………….. que desilusão seria.
28 Outubro, 2024 at 19:01
Já estou a ver demasiado fumo……
28 Outubro, 2024 at 19:04
Inacreditável a ser verdade.
28 Outubro, 2024 at 19:11
As últimas notícias que vêm de Inglaterra para todo o mundo são aterradoras para o Sporting
https://www.google.com/search?q=manchester+united+ruben+amorim&oq=Manchester+United+quer+Ruben+Amorim+&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUqCAgBEAAYFhgeMgYIABBFGDkyCAgBEAAYFhgeMgoIAhAAGIAEGKIEMgoIAxAAGIAEGKIEMgoIBBAAGIAEGKIEMgoIBRAAGIAEGKIE0gEJMjM2MjJqMGo3qAIUsAIB&client=ms-android-vf-pt-revc&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8
28 Outubro, 2024 at 19:15
Se Viana & Amorim saírem, cheira-me que.. completar a (des)gosto.
No Verão, logo se verá. Por agora, era bom estarmos tranquilos. A ver a época não se fica pelo Natal de antigamente, Tem a palavra o grande Dr. Varandas.
28 Outubro, 2024 at 19:38
Peço-vos que não acreditem nessas notícias. São os rabolhos ( não o Ginha) a pagar aos tablóides ingleses para desestabilizar o Sporting.
Ou então é o Tiago CL a fazê-lo para levar a sua avante…
28 Outubro, 2024 at 19:39
Esta última frase soou estranha…
28 Outubro, 2024 at 19:40
“Sinto-me invejado pela estabilidade que tenho, isso ninguémtem em Portugal. Aténo mundo, já é difícil de encontrar”.
“… sinto que sou ouvido em todas as decisões que envolvem a equipa principal “.
Nada temeis caros Sportinguistas… nada temeis…
28 Outubro, 2024 at 19:43
Ganhar ao estrela da amadora.
28 Outubro, 2024 at 19:45
Bom como nunca é demais debater este tópico:
Treinadores para o “E se corre bem demais para ser verdade”?
Aceitam-se sugestões
28 Outubro, 2024 at 19:46
Se o Amorim abandona o Sporting à 9 jornada para ir para o saco de gatos do MU , nunca mais por mim será perdoado. Guardo os adjectivos que terei para dizer sobre esse tipo de atitude e personalidade que isso revela para mais tarde.
Podem vir com as conversas que quiseremnde proposta irrecusável, comboio que só passa uma vez, para mim é merda.
No final da época que vá para onde quiser e Desejo-lhe a maior sorte, agora seria vergonhoso e inqualificável
28 Outubro, 2024 at 19:53
No final da época é certinho, mas acredito que só acontecerá no final da época… depois de tudo o que disse, inclusivamente sobre o bi-campeonato, seria o cúmulo da falta de carácter e a imagem que deixaria sobretudo perante os seus jogadores… o Amorim ainda têm cara…
29 Outubro, 2024 at 10:52
O futebol é o momento…
28 Outubro, 2024 at 19:47
Até o United ter novo treinador a novela não vai parar.
Eu não acredito em nada. Até final da época, não sai ninguém, nem treinador em jogadores.
Em agosto claro que sim , tudo pode mudar.
Um artigo para reflectir
https://www.zerozero.pt/noticias/a-pandemia-das-lesoes-no-joelho-estamos-a-exigir-de-mais-dos-atletas-/694965
28 Outubro, 2024 at 19:54
O Amorim só sai no fim da época, jamais vai deixar o SCP agora, nem a meio da época vamos.
Amorim é sonso mas não é burro.
28 Outubro, 2024 at 19:58
Para mim existe uma coisa inabalável que se chama palavra e compromisso, quem não a tem e não a honra para mim vale zero.
Pode ter ou ganhar todo o dinheiro do mundo que continua a valer merda.
28 Outubro, 2024 at 20:01
Essa é aliás uma das principais razões porque não gosto do varandas, é um gajo mentiroso, sem palavra, sem honra e sem respeito. Pode ganhar uma data de títulos que nunca, mas nunca terá o meu respeito.
28 Outubro, 2024 at 20:15
Tens muita razão no que disseste, mas te garanto que é uma situação muito complicada e difícil para todos . Uma coisa é corrupção outra bem diferente é ter uma oferta de emprego irrecusável e que só aparece uma vez na vida. Premier League, o seu clube mais icónico, para mim antes queria ir para um clube que estivesse na merda e que tem tudo a conquistar do que ir para um clube ganhador e tem tudo a perder. É um bocadinho como o Sporting quando ele veio para cá. No Sporting tinha tudo a ganhar
28 Outubro, 2024 at 20:14
Amorim não é apenas o treinador do Sporting.
A confirmar se esta merda é das piores noticias que me lembro na nossa história.
Comparar a isto só o despedimento do Robson mas este para mim ainda é mt mt pior.
É a pior coisa que nos pode acontecer. Não há ng igual ao Amorim e acho-o insubstituível nesta altura!
28 Outubro, 2024 at 20:17
É verdade, mas não tenho dúvidas que se sair bem Leonardo Jardim um amigo íntimo do presidente.
28 Outubro, 2024 at 20:18
Amorim é insubstituível no atual contexto.
28 Outubro, 2024 at 20:31
É verdade, mas nenhum de nós tem a vida na mão e pode acontecer uma situação fatal para qualquer um. A obrigação de uma direção é ter sempre uma opção, mas o Manchester até hoje ainda não resolveu a saída do seu Mestre, também era insubstituível
28 Outubro, 2024 at 20:36
Por mt que uma direção/clube se prepare há elementos que por vezes pela sua génese, pelo contexto são insubstituíveis.
Se em Maio perdermos Amorim ok…nesta altura é a pior noticia de há décadas a esta parte.
28 Outubro, 2024 at 20:34
Be prepared, Ceicao?
28 Outubro, 2024 at 20:34
O United antes do Fergusson roçava a irrelevância. Andou na segunda. E agora ameaça voltar a esses tempos. Parece que investe menos que os rivais e liquida treinadores atrás de treinadores. Ir para o United neste momento não me parece o paraíso que pintam. O Sporting está com tudo para fazer uma boa campanha na Champions. A confirmar-me, juntando o bi-campronato, o United será um Tondela na lista de interessados no Amorim.
28 Outubro, 2024 at 20:41
Não é o fim do mundo, mas tem tudo para correr mal para o que resta da temporada.
Leonardo Jardim (é o meu favorito de todos) ou Conceição poderiam ser boas apostas. O Abel era gajo para fazer um brilharete no Sporting.
Esta merda é ridícula. Temos a casa arrumada, temporada a correr bem… vá lá, ao menos ainda não se meteu num avião para ir negociar. Temos sorte que existe jogo amanhã…
28 Outubro, 2024 at 20:45
No fim da época que vá à vida dele. Mas agora era um desastre autêntico para nós.
E da parte dele, com uma época inteira pela frente, depois de tudo o que disse era mau demais.
28 Outubro, 2024 at 21:02
É um desafio complicado de rejeitar para ele, impossível fazer pior. Dinheiro infinito para contratar. Se o convite for real, já foi o Amorim. SL
28 Outubro, 2024 at 21:38
O dinheiro é finito e bem infinito. Parte do plafond já foi desbaratado este ano. Felizmente há uma coisa que se chama fair play financeiro
28 Outubro, 2024 at 21:05
Eu achava que RA sairia no final da época, sendo substituído pelo Abel Ferreira… Agora já não sei… Espero que sim…
Mas o MU não terá dificuldades em dar ao RA nem ao Sporting o que for necessário…
28 Outubro, 2024 at 21:08
Se o Amorim rejeita o United para fazer a época no Sporting até final ou já tem acordo com o City ( como eu acho que tem) ou então é a coisa mais impressionante que vi algum profissional fazer pelo Sporting em 30 ou 40 anos…
Nunca nada se aproximou disto em montes de anos. Nunca vi um jogador sequer hesitar com um clube destes, ou sequer pestanejar…
E por isso, não acredito. Se o United aparece a sério a querer, vai. É o normal e natural.
28 Outubro, 2024 at 21:20
Para já os jogadores vão nas janelas de mercado, não vão em outubro, depois jogadores são 30 num plantel não é o treinador principal, portanto não é de todo comparável.
Natural que nunca tenhas visto porque não se faz, nem nenhum treinador do Sporting ou dos 3 grandes em Portugal teve a lata de o fazer . Agora se achas que é uma atitude compreensível e aceitável isso é contigo, mas permite-me discordar.
28 Outubro, 2024 at 21:25
Nem um Mourinho, ou um vilas boas lhes passava pela cabeça fazer uma cena destas, e se o fizessem quando voltassem à cidade do Porto levavam na tromba, mas pelos vistos no Sporting tá sempre tudo bem, uma palmadinha nas costas e vai à tua vida que aqui não cortamos as pernas à ninguém.
Não quero acreditar que o RA faça isso a meio da época, mas se o fizesse e eu um dia o visse na rua, mandava-o para um sitio que eu cá sei
28 Outubro, 2024 at 21:12
Amorim não vale a pena comentar, se eles quiserem vai embora. Vai ser um pesadelo.
Fdx, este Samu é uma fera tb!!
28 Outubro, 2024 at 21:13
Pois eu disse o mesmo à minha mulher e aos meus filhos pequenos, vocês são fixes mas esta puta brasileira fode muito melhor. Até logo…. safem-se.
28 Outubro, 2024 at 21:21
🙂
29 Outubro, 2024 at 10:55
28 Outubro, 2024 at 21:21
O nosso campeonato é uma vergonha. Os 3 grandes passeiam toda a semana…
4-0 ao intervalo com 3 golos do Samu.
28 Outubro, 2024 at 21:24
Por isso é que fico lixado quando só vencemos 3 a 0… mesmo se estamos com um goal avarage enorme. Pode ser que isso dê ainda mais tusa ao Gyo de fazer mais golos… mas tirando isso…. sejamos sinceros, a gente só assiste a este triste campeonato por uma razão apenas.
28 Outubro, 2024 at 21:28
Nem mais. É um campeonato de terceira. O resto são devaneios. Mas, claro, temos que o ganhar mais vezes.
28 Outubro, 2024 at 21:41
Pois, então és como eu… 🙂
28 Outubro, 2024 at 21:21
Neste momento seria a morte dos artistas… mas acho que o risco está do lado do Amorim…. como ele diz a equipa joga de olhos fechados… basta ter um treinador que não ponha o seu ego acima da equipa e que saiba gerir o plantel (coisa na qual o Amorim evoluiu bastante).
Agora o Amorim ir para uma casa a arder que tem sido um cemitério de treinadores… até pode correr bem… mas tem tudo para correr mal…o grupo não foi escolhido por ele e se as coisas não resultam, para o ano é substituído…
A meu ver o Amorim vai ficar…a menos que vá atrás da guita…
28 Outubro, 2024 at 21:23
Mais absurdo de tudo é os 10M que se fala de clausula, seria ridiculo sair pelo mesmo valor que veio depois destes 5 anos.
Basicamente ele tem a faca e o queijo na mão, se quiser ir para Manchester adeus e até ao meu regresso.
Mas vai se arrepender.
Espero que não faça isso.
28 Outubro, 2024 at 21:30
A cláusula foi o amigo varandas que pôs. Paga 6M ao ano mas a cláusula é 10M, isto se for para um clube de topo. Relembrar que pagamos quase 14M ao Braga um gajo com 6meses de experiência para vender por 10M um gajo bi campeão
Já o Gyo ganha 4M ano mas tem cláusula de 100M, não deve ter um bom empresário amigo dos seus amigos.
28 Outubro, 2024 at 21:42
A cláusula são 20M€…
28 Outubro, 2024 at 21:50
São 20M correcto, mas tem uma alínea que diz que se for para um clube de topo, desce para 10M. O Varandas é amigo lá está, e se os gajos forem muito ricos a gente baixa as calcinhas.
Posso procurar mas essa informação já esteve divulgada há uns tempos atrás
28 Outubro, 2024 at 22:01
Aqui está
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/ruben-amorim-pode-sair-por-10-milhoes-de-euros
28 Outubro, 2024 at 22:42
Lol, ridículo!!
Mais um negócio “á Sporting!!”
28 Outubro, 2024 at 22:16
Nunca ouvi falar de tal coisa…
Se é verdade, é uma coisa mesmo à Varandas! Não faz qualquer sentido!
29 Outubro, 2024 at 11:00
Cabalas…
28 Outubro, 2024 at 21:24
https://youtu.be/qJK57jAHQV0?si=eJGHAudDtzoFc0Cx
Segundo Fabrizio Romano ele não sai a meio da época. Ele costuma ter a informação… a ver.
28 Outubro, 2024 at 21:26
Nada podemos fazer, não é?
Apenas nos entretemos a especular, uns com os outros, uns para os outros.
A realidade é outra coisa.
Resta aguardar.
E fazer figas.
28 Outubro, 2024 at 21:43
E é isso! 🙂
28 Outubro, 2024 at 22:19
Claro a não ser que alguém aqui seja o Amorim, o Viana ou Varandas estamos só aqui a especular e a dar a nossa opinião que é o que se faz numa Tasca e que neste caso não passe disso, especulação.
E a averiguar pelo andar da carruagem chegamos ao Natal sem Viana, Ruben, Viktor, Morten, Inácio, Paulinho, Jubas…
Quem fica de certeza de pedra e cal é o nosso grande Esgaio! Esse não há clausula que o leve hehe.
Quem não pode sair é o Quaresma, que é sempre campeão quando fica.
E é isto, mandar uns bitaites para descontrair que nem parece que há dois dias alcançámos a nona vitória em 9 jornadas no campeonato, depois de despachar o Famalicão com categoria.
Só no Sporting é que mesmo quando se ganha não se pode dormir descansado.
SL
28 Outubro, 2024 at 21:46
Se Amorim saísse a meio da época ( não me passa pela cabeça sequer) depois do que tem dito nas CI seria uma grande merda de homem , e eu acredito que ele é um tipo com coluna vertebral.
No final da época aí sim vai á vida dele.
28 Outubro, 2024 at 23:16
Como disse que não negociava com nenhum clube antes do final da época e apanha um avião para londres antes do jogo mais importante da época?
Tá beeeeem.
Ganhar ao estrela. É só isso que importa. O Sporting é maior do que qualquer um.
28 Outubro, 2024 at 22:09
O United está há dez anos a tentar sair do ‘ciclo Ferguson’ sem conseguir…a razão para aquilo ser um cemitério de treinadores é que nenhum deles é o Ferguson, e como tal, nenhum deles tem qualquer margem de manobra ou tolerância. Acho que para quebrar o ‘luto’, só uma personalidade forte, assertiva e decidida como um Mourinho, Pep, Conte ou Klopp. O Amorim ia ser só mais um a ter a ‘cabeça a prémio’ depois de duas derrotas. Então em Inglaterra e nos Big Six, onde tens margem de um jogo sem ganhar antes de teres adeptos a pedir a tua demissão…
28 Outubro, 2024 at 22:09
Big Seven, aliás.
28 Outubro, 2024 at 22:14
Por acaso não acho nada isso!
Acho que se for agora vai fazer o que fez quando veio a meio da época para o Sporting: escolher os jogadores com que quer ficar, atingindo a melhor classificação possível, e preparar a próxima época dentro do que fez aqui. E depois será tentar melhorar em cada época até ter a equipa que ele deseja.
Agora, fazendo isto, pode ou não ter sucesso. Lá é bem mais complicado do que cá! E, ou a coisa corre de feição, ou se tem um mau período, fica em maus lençóis…
28 Outubro, 2024 at 22:48
A razão é que nunca contratam gajos de qualidade e estão sempre na cerca sobre quando saltar. Eles ainda não saíram do ciclo Fergunson porque a “Estrutura” foi completamente incompetente. Aliás todo este processo Ten Hag é demonstrativo dessa incompetência. Acabou o ano com uma prestação de merda, ganhou uma Taça caída do céu onde apanhou um City em gestão e mal conseguiu ganhar ao Coventry na semi-final. Qualquer clube minimamente competente tinha despedido o Ten Hag ao fim de 2 anos e mais de 200M de Euros sem sucesso. Esperaram só porque sim, deixaram passar um Verão onde Hansi Flick, Tuchel, Conte, podiam ter convicido o Nagglesman a treinar depois do Euro, De Zerbi etc, mas preferiram dar mais 2 meses ao Ten Hag para depois o despedir e agora não só não terem treinadores tão bons disponíveis, como também 1/4 da época quase que já foi.
Quanto à última frase, pah procuras em vários foruns e tens muita malta a pedir continuidade, aliás, ainda és capaz de encontrar malta a dizer que o Solskjaer devia de ter ficado mais um ano. Os adeptos do ManU são muito mas muito pacientes.
28 Outubro, 2024 at 22:09
Até o Mora marca… 5-0!
28 Outubro, 2024 at 22:21
Estas equipas não estão ‘ready for prime time’…
28 Outubro, 2024 at 22:27
Ta visto que vamos ter que ganhar ao Estrela e em Braga e depois esperar que os lampiões e tripeiros andem à batatada e percam os dois pontos no classico.
Sem isso vamos estar sempre a uma escorregadela de deitar tudo a perder
28 Outubro, 2024 at 22:29
E isso com ou sem Amorim?
28 Outubro, 2024 at 22:34
Com ou sem, qual a dúvida?
Ganhar sempre seja com quem for
28 Outubro, 2024 at 22:38
Um lírico. Está certo. Boa noite.
28 Outubro, 2024 at 23:14
Não sou lirico, sei o impacto que pode ter a saída do Amorim, mas quê vamos deitar a toalha ao chão e desistir se ele resolver nos virar as costas?
Deixamos de ser os favoritos a ganhar o campeonato mas não deixamos de ter uma equipa forte e quem vier (se vier) só tem que saber aproveitá-la.
Ou será que mais vale começar uma tragédia grega (já bastou a do Verão) e pensar que é o fim do Mundo?
Não sabemos ter meio termo, o único caminho é a desgraça?
Contra mim falo que sou mais pessimista do que optimista por natureza, mas deixem me acreditar que existe um caminho Pós-Amorim que não seja o abismo.
Mas pronto, se for lirico por causa disso, então é fechar portas e dar já a taça aos outros.
SL
28 Outubro, 2024 at 22:39
Se o Amorim saísse agora, a 1/4 do campeonato, com um plantel todo montado e rodado para o esquema táctico dele, então nem em 3 lugar ficávamos, por isso para mim essa saída não é de todo aceitável.
28 Outubro, 2024 at 22:41
Era uma saída que nos custaria uns bons 50M, do que iamos perder neste ano e no próximo sem ir à CL. Por isso o Sporting tem de ser intransigente nesta altura. As cláusulas são para acionar no final do campeonato, não quando bem lhes apetece
28 Outubro, 2024 at 22:37
https://www.nowcanal.pt/programas/record-na-hora/detalhe/luis-pedro-sousa-e-o-interesse-do-united-em-amorim-o-que-esta-em-causa-e-todo-o-projeto-desportivo-do-sporting
Com Viana a meio-gás e eventualmente sem Amorim: adeus, título. Adeus estabilidade. Adeus projecto. As coisas são o que são.
Varandas: será que chegou o terceiro momento da verdade (depois da contratação de Amorim, quando o abismo estava à distância de mais uma má decisão, e da novela do Verão passado)?
28 Outubro, 2024 at 22:48
Vamos lá, então, especular mais um bocadinho..
Guardiola é o nome chave, tal como são o CEO do City e o ainda actual Director Desportivo.
Se sair Guardiola, coisa que só eles e o próprio poderão saber, acredito que, no próximo Verão, poderemos ter a dupla Amorim e Viana no Etihad.
Viana e Amorim estarão, neste momento, a conversar sobre este cenário.
City ou United? United agora ou no Verão? United agora ou City no Verão? E se existir um outro terceiro grande clube em jogo?
28 Outubro, 2024 at 23:18
Para isso tinha de Guardiola já ter confirmado que não fica, e não acredito nisso…