1. Amorim pode sair pela porta grande ou pela pequena. Que escolha. Que pense bem.
2. Se sair no Verão, temos que aceitar. E agradecer-lhe, de certa forma.
3. Se sair agora, não merece respeito.
4. Se sair agora, deixa um plantel de rastos, emocionalmente (ninguém fala disto, curiosamente).
5. Se sair agora, adeus título.
6. Varandas arrisca-se a perder em Outubro de 2024 as eleições de 2026.
7. Realmente, só no Sporting.
Isto com o Amorim ia correr tudo mal de qualquer forma, é o que tens dito (esperando estar enganado), por isso….até é uma hipótese de endireitar a coisa…
Bom dia, estimado Tiago. Gosto de saber que há quem me leia.
As minhas críticas ao Amorim foram baseadas em factos e em circunstâncias. Tal como os meus elogios. Tudo considerado, fiquei muito contente com a decisão de ficar, no Verão. E, tudo considerado, estou satisfeito, naturalmente, com a prestação desportiva na corrente época. Como sou um rapaz que não navega ao sabor do dia, também sei que Amorim sair agora é um tiro no porta-aviões. Como o porta-aviões é o nosso Sporting, a preocupação é muita.
Não me esqueço das teimosias tontas de Amorim. Mas também não me esqueço das alegrias que nos deu. E acho que ainda vai dar esta época. A partir do próximo Verão, penso que será difícil permanecer, pela pressão continuada dos grandes tubarões e porque somos o que somos (um pequeno país periférico). Não acho impossível ficar, ainda assim, caso certas condições se materializem – mas acho improvável.
Se sair agora, fico desiludido (com ele) e muito preocupado com o nosso clube.
Nunca esquecer que Varandas teve o mérito de o trazer e de o manter. Mas também teve um início de mandato de uma inépcia total. Acresce que não há muitos como Amorim, como sabemos. Não vamos acertar, outra vez. Pelo que todos os cenários sem Amorim serão complicados, aconteçam quando acontecerem. Se for agora, será entregar o campeonato a um dos rivais.
Tiago, peço desculpa, mas não vou alimentar mais esta conversa. Achas o que achas e tens todo o direito a isso. Menos a mentiras e deturpações do que outros escrevem, mas é contigo. Eu penso o que penso e é igual. E, sinceramente, estou-me nas tintas para o que os outros acham que eu acho.
Eu acho que Amorim não sai agora para o Manchester. Nao tenho a certeza como é óbvio, mas parece-me que caso Van Nistelroy até ganhe dois ou três jogos seguidos, se mantenha como solução até fim da época e aí com um acordo poderá até haver um acordo a 3 para a saída no fim da época.
Mas…
Eu como sportinguista acho que será um tiro no Porta Aviões dificil de recuperar.
A equipa joga como Amorim quer, está no ponto rebuçado. 7 pontos em 9 da Champions. Só vitórias no campeonato! Plantel montado à sua imagem.
Mas ficar fodido com o homem se sair para o United… Fodasse.
Ele vai para o maior clube inglês. Que está fodido, mas não deixa de ser o maior clube.
Se puder esperar, acho melhor para todos, inclusive para ele (talvez menos para o United), mas o comboio pode não passar 2x. O ano passado supostamente só apareceu o West Ham, portanto às vezes não é bem como queremos.
– ficamos mais fracos, porque o Amorim representava a ambição de ser bicampeão.
– a equipa poderá sentir o “abandono”
– se olharmos para o Porto que pega num adjunto e substitui o papa PC; se olharmos para o benfas que já com a época em andamento faz entrar um treinador que conhece os cantos à casa, mas que andava por aí encostado a um canto – podemos considerar que para consumo interno basta ter um treinador um bocadinho acima da média para continuarmos candidatos ao título (aliás, como o próprio Amorim refere, a equipa está mecanizada e quase que nem há tempo para o treinador treinar)
O que me faz mais impressão nisto tudo são 2 coisas:
1- não é a primeira vez que alguém tem a hipótese de ficar na história do clube e por alguma razão isso não acontece – e aqui, a acontecer a responsabilidade é toda do Amorim. Se ele sair agora será mais um traidor, sim porque o sportinguista é romântico e ou ama ou odeia. Se ele for, espero que se dê mal – ponto.
2- cada vez mais dou por mim a pensar por que raio perco eu 90 minutos do meu precioso tempo a ver jogos da bola ou a comentar ou a discutir. Antigamente a malta coleccionava os cromos e esses permaneciam com o mesmo manto anos e anos. Agora, basta um gajo dar um pouco nas vistas e já começamos a ver notícias que vai dar o salto… fodasse, e nós, adeptos, também vou dar o salto e começar a ser adepto do City ou do Madrid.
“2- cada vez mais dou por mim a pensar por que raio perco eu 90 minutos do meu precioso tempo a ver jogos da bola ou a comentar ou a discutir. Antigamente a malta coleccionava os cromos e esses permaneciam com o mesmo manto anos e anos. Agora, basta um gajo dar um pouco nas vistas e já começamos a ver notícias que vai dar o salto… fodasse, e nós, adeptos, também vou dar o salto e começar a ser adepto do City ou do Madrid.
Vale a pena perder tempo com a bola?”
Já cheguei a este ponto algumas vezes. Em 2020, mesmo antes da entrada o Amorim, era aqui que estava.
A forma como ele conseguiu ir gerindo a equipa, mesmo com muitos pontos com os quais discordei, fez-me voltar a ficar completamente agarrado ao Sporting.
Mas começo a olhar para a bola, no geral, dessa forma “descartável”.
A pergunta é mesmo essa “Vale a pena perder tempo com a bola?”
E, o futebol, como se tornou numa indústria que movimenta biliões… Não é diferente.
Está tudo muito formatado, estereotipado, e a lei do mais forte hoje paga se em criptomoedas…
Eu antigamente quando me sentava para ver um jogo na TV, via os 90 minutos. Hoje, raramente isso acontece, por vezes dou por mim e estou a acompanhar 3 ou 4 jogos em simultâneo…
Temos que assumir que os tempos do “amor á camisola” já passaram…
O clube segundo se diz, fez um esforço para não deixar sair neste Verão pérolas para atacar o Bi, inclusive, RA que com clubes atrás ainda na altura não quis sair juntamente com essas pérolas que ficaram para atacar o Bi.
E agora aparece uma destas ?
Então o esforço para segurar pérolas acabou por ser um erro enorme porque nestas condições perde-se muitas coisas, inclusive o campeonato que era a maior aposta.
Primeiro ponto o United precisa do Amorim agora, não é no verão
Segundo ponto eles estão a tentar tudo mas tudo para o levar
Terceiro ponto, é muito difícil rejeitar uma proposta de o mais importante clube da Inglaterra. Tudo o que fizer lá é lucro, levanta-lo das trevas, para mim é um trabalho mais aliciante que no City que em princípio vai entrar em faro play financeiro
Quarto ponto não tenho dúvidas que o seu amigo Hugo Viena até por ir para um clube rival e Varandas farão tudo para ele ficar
Quinto ponto, a água só passa por debaixo da mesma ponte 1 vez.
Isto também é muito mau, mas também é uma oportunidade para Viena e Varandas a a dupla VV não fazerem a merda antes da vinda de Amorim, principalmente quando há treinadores livres no mercado como Leonardo Jardim e Conceição livres, este último então sempre foi um homem com uma grande sede de vitória e agora depois do que aconteceu no seu ex clube em que foi substituído pelo seu adjunto deve estar com um a sede e fome inesgotáveis. Vamos em frente caramba
Parecemos aqueles cornos que, quando mulher os deixa, é de puta para cima.
Mas somos alguns meninos? Mas agora acreditamos que jogadores e treinadores não regem as suas carreiras com base em critério diferentes dos adeptos? Acreditar no contrário é que me parece de uma grande ingenuidade.
Se Amorim sair, faz o normal. Se ficar, é que faz algo fora do padrão.
Já foram muitos anos a observar estes comportamentos, por isso não percebo o espanto, se partir.
Será difícil, naturalmente, mas daqui a 100 anos o Sporting ainda cá estará.
SL
Se me dissessem que o Man.Utd. esperava até Maio pelo Zidane ou pelo Xabi Alonso, podia acreditar. Pelo Amorim, não espera de certeza, por isso ele tem de decidir agora: é pegar ou largar.
Acho que ele vai pegar.
Não é assim tão normal.
Poucos são os treinadores que são comprados pelas cláusulas como se fossem jogadores.
Quando há uma chicotada psicológica, normalmente quem se segue é alguém que esteja livre. Não é muito normal um treinador a trabalhar, com jogo no dia seguinte inclusivé, dizer “pronto, pagaram-me, vou-me embora.”
Até com os jogadores há períodos específicos em que isto pode acontecer…
Agora, também é verdade que foi exatamente isto que o Sporting fez quando o foi buscar, se um treinador aceita isso na altura, agora não seria diferente.
Mas se é um gajo sem carácter, como leio muito por aí, já o era quando veio de Braga.
Não sei se colocar esta discussão ao nível do carácter faz muito sentido.
E quanto à cláusula de 10M: se ele meteu essa condição para renovar, agora não nos podemos queixar. O Sporting só tem de cumprir com o que acordou. Se calhar se não aceitasse ele não tinha renovado.
Foi exactamente isso que eu disse. Já quando veio para cá foi igual. Não vejo, na cabeça dele, porque rejeitar o United.
Além do mais, estamos a falar do treinador do “e se corre bem”?
Ele certamente tem uma fé inabalável de que consegue por o United a funcionar.
A falta de carácter que falo é não se importar nadinha com os compromissos que se assumem com o plantel, com o balneário… Começa um projecto, está focado nos objectivos a que se propôs, mas de um dia para o outro “pagaram-me, xau!”
Há quem faça as coisas de outra forma…
Em relação a clubes despedirem os treinadores. Para mim, quem faz isso são direções que estão à nora. O planeamento não pode ser feito dessa forma. Se fosse eu a mandar, só em condições muito específicas é que despediria um treinador a meio da época. Assumem-se projectos a determinados períodos, sejam 1, 2, ou mais épocas, e em condições normais, independentemente dos resultados (a não ser que sejam completamente díspares dos objectivos) esses períodos são para cumprir e tem que se proporcionar as condições aos treinadores para fazerem o seu trabalho.
Mas se calhar, digo-te já, que não sei se papava viagens a meio da semana para ir negociar contractos com outros clubes.
Como disse ontem, a haver interesse e ele parece real…acho impossivel segurar o Amorim.
Digam 1 jogador ou 1 treinador que tenha recusado um clube de topo europeu para ficar em PT?! Isso não existe a não ser na cabeça dos adeptos. Se o Amorim o fizesse sem ter a certeza que ia para o City no próximo ano era a maior prova que me lembro de respeito ao Sporting. Ninguém rejeita um clube de topo europeu em PT.
O Varandas, não conseguindo segurar e acordando termos com o United, só tem de conseguir convencer o adjunto do Amorim a ficar. O João Pereira é cedo demais e a meio da época é mesmo para o matar…
Não faço ideia se o adjunto é bom ou não, falam maravilhas dele…mas se queremos sequer continuar a lutar por qualquer coisa a única hipótese é mesmo manter o adjunto e ele ser bom. Qualquer coisa fora disto e a hipótese de sucesso é quase nula….
É manter a esperança de que fique até ao fim do ano, mas acho bem difícil. A gestão do ManU foi uma merda do crlho, e acabam por nos foder a vida por tabela. Mas pode ser que com essa má gestão de merda ainda optem por ficar com o van Nistelrooy até Janeiro, e entretanto o Varandas consiga convencer o Amorim a ficar até ao fim da época e esperar por uma oportunidade no City que é um Clube mais estável no momento. Acho que é a única maneira que vejo em que haja a mínima possibilidade de o Amorim ficar.
Quanto a substituto já o disse no outro dia e volto a repetir, neste momento acho que tudo o que não seja Conceição é um claro downgrade. Seria bom para as duas partes. O Conceição, suposto Sportinguista em pequeno, “vingava-se” do Porto, o Sporting contratava o único treinador que nos últimos anos ganhou tanto como o Amorim. Mas é preciso coragem para contratar.
Mas ninguém te vai por a equipa a jogar como joga, porque quase nenhum treinador joga como o Amorim. O Conceição é o único disponível que sabe o que é preciso para ganhar o Campeonato com consistência e é o único que dá garantias que lutamos pelo bi, a bem ou a mal. O Abel não põe a equipa a jogar o mesmo, o adjunto provavelmente também não, o Jardim idem, Rui Jorge pah, só se vier alguém de fora com reais mais valias, mas eu até apostava que o Varandas tentava o Xavi ou assim, e o Xavi também não metia a equipa a jogar o que joga. Eu não gosto do futebol do Conceição nunca gostei, mas é inegável que ganhou o mesmo que o Amorim, foi o único.
Eu também não gosto do Conceição como treinador, não gosto da filosofia dele nem da incapacidade de ter criativos (o Bragança era o primeiro a ir com o caralho), mas se o objetivo é continuar a ganhar e chegar ao Bi, eu acho que ele é o mais indicado, porque é ultra competitivo e consegue transpor isso para o plantel. Quem mais que o Conceição dá as garantias que ele dá? Sinceramente acho que ninguém, a maior parte seria um ato enorme de fé, e nem sempre resulta como resultou com o Amorim. Para sucesso imediato acho que o gajo é o mais indicado, só isso.
Eu nisto tudo, sou como S.Tomé, é ver para crer.
Não duvido que haja interesse, resta saber se é a prioridade do United. O que os jornais escrevem, lá como cá, vale pouco.
A época passada ia para o Liverpool, acabou lá um tal Arne Slot (nem sequer é um treinador de topo europeu). Pode ser verdade, pode não ser, sei que custa a espera (neste caso, até o novo treinador do United ser anunciado), mas eu opto por aguardar.
Se o Amorim sair agora, temo que a época seja um fracasso, claro. Não me parece que o João Pereira esteja preparado para o lugar.
Não sei o que dizer do Amorim se sair agora: por um lado, acho que está a deixar todos na mão, por outro sabemos que certas oportunidades não se repetem. Mas também acredito que o Man United neste momento e com a época a decorrer e como está, é um clube para queimar treinadores. Duvido que seja diferente para o Amorim.
Duvido mesmo muito que possa endireitar o United..E ele sabe isso muito melhor do que eu. Vai ganhar uma enorme alavanca para ser (mais) aumentado, e assim vamos ficar.
Para mim, se fosse dirigente do United…no brainner. Garantido.
Tem jogadores para isso. Tem dinheiro para isso. Terá facilmente puder para isso chegando a um clube de gatas. Tal como aconteceu com o Sporting, mas com a equipa feita em vez de ter de refazer tudo.
Com defesa a 3 , De light, Martinez, Dalot, mesmo o Maguire chegam e sobram. Ainda tem o Yoro. Alas tem dos 2 lados. Meio campo com Ugarte, Casemiro, Erikson e Maionoo tem opções para todos os gostos.
PdL tem os 2 que gosta tanto. Tem o Paulinho no Zirkzee e o Gyokeres no Hojlund.
Para jogar atrás do PdL só tem Bruno Fernandes, Rashford, Garnacho.
Ainda tem o Mount ou Antony que são bons mas que não funcionou por enquanto lá…e que pode sempre passar a dar…
Basta ele fazer o que faz tão bem, que é conseguir criar um sistema consistente defensivamente e capaz de estancar as oportunidades que concede….e depois ir trabalhando para a frente.
Em Janeiro contra 1 ou outro para tapar os buracos que houver e que ele não gostar no plantel…e tem plantel para jogar para chegar à champions no proximo ano.
O plantel do ManU está feito à medida dele. Falta um ala esquerdo se o Shaw continuar a ser o Just do Manchester, mas tem lá tudo. Tem um Inácio melhor para central no Martinez, tem defesas que passam bem como o Maguire e o De Light (os problemas deles são outros), tem um ala direito que joga como um extremo como o Dalot, tem médios complementares, tem um Pote bem melhor no Bruno, tem 3 gajos como o Trincão mas melhores, tem um “bom” PdL, e melhor que tudo, tem muito dinheiro disponível se for preciso mudar coisas.
O Amorim não tem só contrato, tem um compromisso para com os objectivos do clube nesta época, que continuam todos em aberto. Sair agora é de quem só tem duas prioridades: o ‘eu’ e o dinheiro.
Isso pouco ou nada me interessa. Aliás, é mesmo nada. Tens a tua opinião eu tenho a minha. E o que os outros fazem nunca pode ser argumento para validar seja o que for.
Não, não é isso. É não desculpar comportamentos com o argumento de que outros fazem o mesmo. Porque fazer o que a maioria faz é sempre mais fácil, o que é difícil é dizer não e fazer diferente.
Mas o que fazem os outros dá contexto e ajuda a perceber a dificuldade que é a cabeça do profissional nesta altura.
Basta ele ter discutido isto no Verão para ser completamente leal com todos.
Basta ele ter dito que se chegasse uma proposta de um clube de topo ele gostaria de sair, para ser completamente leal ao clube.
Depois sobra a negociação entre clubes e o que o clube faz.
Estou pronto a discutir se o Sporting não devia sempre ter uma clausula para impedir estas saídas a meio do ano. Isso ok. Agora….havia obviamente este risco, o clube aceitou-o….agora é o que é.
Se sair é um erro que Amorim faz. United tem tudo para correr mal. No Sporting pode ficar na Historia como o treinador que devolveu, ao fim de setenta anos, a hegemonia do futebol português.
Quanto a nós ficando sem Amorim… o Murphy adora o Sporting.
Por acaso não acho que tenha tudo para correr mal.
Estão na merda. Só se for muito mau é que não faz melhor.
Entrar a meio do campeonato em 14.º é um mimo. Zero pressão para este ano.
Já em Alvalade, tudo o que não seja o bi é um flop. Corre mais o risco de ser assobiado em Maio pelos sportinguistas, do que pelos red devils. De certeza que ela pensa nisso.
Eu já dou como praticamente certa a saída do Ruben Amorim. O que fez ao Braga em 2020 faz agora ao Sporting.
O Manchester United não tem interesse em só o vir buscar no Verão e o Ruben Amorim sabe que pode não voltar a ter uma oportunidade destas brevemente.
Deixa o Sporting em grande e fica livre de uma eventual hecatombe que pudesse vir a acontecer ainda com ele como treinador do Sporting.
Vai para o Manchester United em 14o, com pouca pressão, pelo que terá tempo de preparar a próxima época.
Além disso, algo me diz que as conversas com o United não começaram apenas ontem mas que já devem ter começado há umas semanas.
Esse argumento do pode não voltar a ter uma oportunidade destas é do melhor.
Então ele com a época que está a fazer não vai ter interessados no final da época? Só agora?
Se calhar até oportunidades de pegar em posições muito mais estáveis que o Manchester United e com muito maior probabilidade de sucesso.
Tentar desculpar a saída dele com essa para mim não entra.
Pouca pressão? Se ele chegar lá e não ganhar logo os primeiros jogos vamos ver se não vai ter pressão ou se chega se quer a começar a próxima época.
Independentemente de pegar na equipa em 14°, se falhar a qualificação para as competições europeias será muito pressionado e visto como mais um que não é capaz de fazer a diferença, é assim o futebol.
Sair agora para o United é pura ganância e pode ser um grande passo em falso na carreira dele.
Às vezes o comboio só passa uma vez, mas nem sempre é o comboio que nos vai levar ao destino certo e este tem muitas chances de descarrilhar pelo caminho.
É muito simples, sai no final da época como um homem honrado, muito provavelmente ainda mais titulado, idolatrado e na história do clube ou sai hoje como mais um que se deixou levar pela ganância.
Preciso não esquecer que o Sporting cresceu muito com o Amorim mas o Amorim também cresceu muito com o Sporting.
Não é um argumento, é o que pode estar na cabeça dele. Não quero estar a entrar em discussões porque fico tão fodido com a situação como tu, mas ele na cabeça dele deve estar a pensar que, se não for agora, o Manchester United contrata um treinador e ele não sabe quando volta a ter hipótese de ir para lá.
Ok pode ser um argumento da cabeça dele e não teu, continuo a não concordar (com a ideia e não contigo).
A questão é que até pode perder a oportunidade do United e no Verão ter outras possibilidades como o City, o Arsenal, o Liverpool, o Bayern, etc.
Oportunidades para treinar clubes de topo não deverão faltar, faça ele o que estava designado a fazer este ano no Sporting e que fez até hoje.
Não me deves ter visto contra o Amorim ir para o City no final da época.
Depois claro se é a melhor escolha para ele não sei, será muito dificil fazer melhor que o Guardiola e isso pode obviamente pesar, mas iria para um clube de topo destinado a ter sucesso e com fortes possibilidades de ganhar titulos.
Ir para o United é precisamente o oposto, grande probabilidade de fracassar e não ganhar nada, mesmo que lhe dêem todo o tempo do Mundo, claro que pode virar herói mas é uma missão herculea virar aquela equipa.
O Arteta está no Arsenal há 5 anos e ainda não ganhou nada, claro que não se pode analisar só por aí, mas o que quer afinal Amorim?
Agora duma coisa não me consegues convencer, é de que sair nesta altura é uma enorme falta de respeito para com o Sporting (tenha ele as razões que tiver e mesmo que tu, eu ou o Papa fizessem o mesmo na mesma situação).
Se o United cobrir agora, sobra o City. Todos os treinadores do mundo com vaga para o City (no final da época) por o resto estar tudo fechado. Contando que o Guardiola saí, que acho que sai.
Se pensar como um profissional…nunca na vida deixava passar a hipótese United.
Acho bem que ele não force, é isso que eu peço sempre a todos. Não forcem saída e que os clubes se entendem.
O Sporting não acautelou isto…não fez clausula que impedisse de sair a meio do ano.
Eu percebo o que tu dizes. Mas eu assumo que ele queira ir para Inglaterra e não para a Alemanha. Na cabeça dele, no verão, o City pode ou não ter treinador, o Arsenal pode ou não ter treinador e o United pode ou não ter treinador. Neste momento o Manchester United não tem treinador e na cabeça dele faz sentido ir já.
Como ele não é Sportinguista não pensa como nós.
Eu espero sinceramente que o RA não saia agora. Além da machadada brutal que daria na moral das tropas (equipa/adeptos), perderia:
– Uma equipa a fazer um arranque de campeonato incrível
– Uma equipa à sua imagem com margem para progredir mais
– Uma equipa que está a fazer uma bela campanha na Liga dos Campeões
– A possibilidade de ganhar a única competição interna que ainda não ganhou (Taça de Portugal)
– Uma posição estável, que até margem para perder lhe dá
– Uma boa imagem que criou e a possibilidade de sair pela porta grande
O que encontraria no Man Utd:
– Um clube muito rico
– Um salário estratosférico
– Um clube desportivamente feito em cacos (como o Sporting em 2020)
– Instabilidade e pressão de ganhar (como encontrou no Sporting em 2020, mas noutro patamar)
– O risco de correr menos bem e ser mais um treinador atirado borda fora
No Sporting o RA não é apenas “o treinador”. Já representa mais que apenas isso e pelos comentários que lemos aqui na Tasca isso é obvio, queiramos ou não.
No Man Utd, o RA será o treinador. E se não correr bem durante um tempo, adeus. Vai embora como qualquer outro.
A realidade é que o RA tem feito um trabalho fantástico internamente, mas ainda pouco consolidado fora de portas. Num plantel carregado de egos e com ambiente deteriorado, conseguirá ele gerir as prima-donas e dar a volta aos muito problemas internos (não apenas do plantel) que foram levantados pelo Mourinho ou o Cristiano Ronaldo? Tem moral para chegar e virar aquilo do avesso?
Por este ultimo ponto, imagino mais o Man Utd a voltar-se para o Zidane, por exemplo. Primeiro porque é o Zidane que é o que foi e já lidou com o “maior” balneário de egos do mundo, tendo inclusivamente sucesso.
Enfim…vamos andar aqui todos a especular até que o Man Utd tenha de facto treinador. Esperemos que não seja o RA. Não agora!
RA não vai falar sobre o tema por mt que queiramos ouvir da parte dele o que tem a dizer. Nem vai desmentir nem vai assumir.
Se está tudo á espera da CI esqueçam…
Aliás até te digo mais..Ele dirá ” sou treinador do Sporting.”
Os jornalistas insistem e ele voltará responder o mesmo e continuaremos a fazer refresh a cada 5 min nas redes sociais.
A oficialização da coisa será mais para o final desta semana e aí sim vamos ver algo na página do clube com a sua despedida e uma comunicação aos sócios.
Num momento único da nossa história em termos de estabilidade desportiva eis que um filho da puta é despedido e abana com todo um clube a milhares de km de distância.
A saída do Amorim ( já a dou como consomada) é um enorme tiro no porta aviões capaz de o fazer afundar.
Estes 4 anos foram um bálsamo mas não foram a cura. Tínhamos com este gajo e com o critério que ele tinha a hipótese de pela 1 vez desde que sou gente ver um Sporting acima dos rivais e a impor uma hegemonia que podia ter início com o bi campeonato.
Desta forma por muito que a equipa se mantenha Amorim era e é o farol de tudo isto. É o garante de estabilidade do grupo é um motivador nato e em termos de treino não há sequer comparação com ng neste momento.
A equipa está toda montada e pensada á volta dele. É um golpe duríssimo para nós e é um vitaminico para os rivais que anseiam pela sua saída imediata pois percebem claramente que ele é a peça chave!
O Sporting não acaba. Mas terá novamente de se reinventar pela enésima vez em 40 anos. Não saímos disto….
É pá tristíssimo se ele sai, sobretudo porque estava a ser um gozo brutal ver esta equipa e rouba-me a emoção de ver até onde poderia chegar.. Sobretudo porque parece nesta altura bastante alta a probabilidade de ganhar títulos e com a saída neste momento pode tudo ficar muito comprometido. Quem vier podia só manter a máquina a rodar mas não sei quem será um treinador para fazer isso.. e depois há toda a habilidade o Ruben a lidar com a confiança dos jogadores e com os próprios adeptos e o ambiente que geram à volta da equipa que é difícil replicar.
Não faço juizos de caráter seja qual for a decisão, consigo colocar-me nos sapatos dele e perceber que é uma decisão complicada, apesar de uma saída agora me deixar profundamente irritado e frustrado.
Portanto se o RA nos foder a época toda, ficarmos sem títulos, sem champions para o ano, porque temos um plantel montado ao esquema táctico e gosto pessoal dele, Com prejuízos acumulados superiores a 50M de euros…. só temos a agradecer.
Como não amar este clube e estes adeptos , mais manso que isto só o buldog francês dá minha cunhada
És tu e todos os sócios que elegeram aquela abécula para se sentar à frente do clube a tomar decisões.
O Amorim agora, além de treinador, departamento de comunicação, de scouting, preparador físico e olheiro tinha que ser também diretor do departamento financeiro e presidente do clube.
O treinador pediu condições. Naturalmente. quem quis apostar e dar-lhe essas condições, aparentemente podendo foder o futuro do clube foi outra pessoa… Terá que ser chamado à pedra se as coisas derem para o torto…
Desculpem mas se ele sair neste momento quebra a palavra e compromisso com o plantel. E se estiver inclinado a ir que vá.
Outra coisa diferente é sair no verão. Aí sim pode decidir o que quer. Vamos ver que tipo de homem temos ali.
A situação não é exatamente a mesma. Ele sabe que tem neste momento muito mercado e um clube e uma estabilidade que lhe sustentam o estatuto de um dos mais cobiçados jovens treinadores.
Sabe que, continuando tem oportunidade de prosseguir um projecto e um trabalho que é dele e lhe dá garantias de resultados e de crescimento da sua aura e estatuto. Clientela não lhe faltará em Junho/Julho.
Assim como se tivesse ficado no Braga podia fazer história por esse clube. E teria as portas abertas para ir para o clube do seu coração se quisesse. É igual, numa escala diferente, mas a mesma coisa.
Se vais meter aqui tudo o que encontras na NET, até notícias sobre o Esgaio consegues arranjar.
Já temos bastante sarna para nos coçar com a eventual saída do Amorim.
O Viktor virá a seu tempo, mas esse dia também vai chegar, é certo.
Melhor é preparar-nos já para a sua saída. Tal como espero que a direcção (que sabe tanto de futebol e tem a visão do tal “projecto”) já o tenha feito e tenha 2 ou 3 nomes em equação (Joao Pereira? epá não brinquem!!). Mas aqui vejo um porMAIOR, quantos técnicos jogam com a actual táctica??Pois, é que o plantel (e jogadores) está formatado para isso, qq alteração agora é deitar tudo a perder.
Nem é só a táctica – o que não falta para aí são pseudo guardiolas a jogar com 3 centrais, a sair a jogar e a encher goleadas todas as semanas – são todas as nuances que esta equipa tem e que estão automatizadas e plenamente consolidadas.
O treinador que vier, como sabe que está a entrar a meio, com rotinas montadas, terá que se adaptar ao que tem, e ir trabalhando as peças para na época seguinte se comportarem mais àquilo que ele pretende, mas para este ano e sem trabalho, e vendo o que a equipa faz em campo, seria uma prova de completa imbecilidade estragar o que está feito. Depende da competência de quem vier.
29 Outubro, 2024 at 8:01
Bom..
1. Amorim pode sair pela porta grande ou pela pequena. Que escolha. Que pense bem.
2. Se sair no Verão, temos que aceitar. E agradecer-lhe, de certa forma.
3. Se sair agora, não merece respeito.
4. Se sair agora, deixa um plantel de rastos, emocionalmente (ninguém fala disto, curiosamente).
5. Se sair agora, adeus título.
6. Varandas arrisca-se a perder em Outubro de 2024 as eleições de 2026.
7. Realmente, só no Sporting.
29 Outubro, 2024 at 9:14
Isto com o Amorim ia correr tudo mal de qualquer forma, é o que tens dito (esperando estar enganado), por isso….até é uma hipótese de endireitar a coisa…
29 Outubro, 2024 at 9:43
Bom dia, estimado Tiago. Gosto de saber que há quem me leia.
As minhas críticas ao Amorim foram baseadas em factos e em circunstâncias. Tal como os meus elogios. Tudo considerado, fiquei muito contente com a decisão de ficar, no Verão. E, tudo considerado, estou satisfeito, naturalmente, com a prestação desportiva na corrente época. Como sou um rapaz que não navega ao sabor do dia, também sei que Amorim sair agora é um tiro no porta-aviões. Como o porta-aviões é o nosso Sporting, a preocupação é muita.
Não me esqueço das teimosias tontas de Amorim. Mas também não me esqueço das alegrias que nos deu. E acho que ainda vai dar esta época. A partir do próximo Verão, penso que será difícil permanecer, pela pressão continuada dos grandes tubarões e porque somos o que somos (um pequeno país periférico). Não acho impossível ficar, ainda assim, caso certas condições se materializem – mas acho improvável.
Se sair agora, fico desiludido (com ele) e muito preocupado com o nosso clube.
Nunca esquecer que Varandas teve o mérito de o trazer e de o manter. Mas também teve um início de mandato de uma inépcia total. Acresce que não há muitos como Amorim, como sabemos. Não vamos acertar, outra vez. Pelo que todos os cenários sem Amorim serão complicados, aconteçam quando acontecerem. Se for agora, será entregar o campeonato a um dos rivais.
29 Outubro, 2024 at 10:11
Estás desde o mercado a dizer que vai correr mal com o Amorim.
Por isso….se achavas que ia correr mal…é uma oportunidade para corrigir e ainda cedo na época.
29 Outubro, 2024 at 10:24
Tiago, peço desculpa, mas não vou alimentar mais esta conversa. Achas o que achas e tens todo o direito a isso. Menos a mentiras e deturpações do que outros escrevem, mas é contigo. Eu penso o que penso e é igual. E, sinceramente, estou-me nas tintas para o que os outros acham que eu acho.
29 Outubro, 2024 at 9:40
Mas… Varandas colou-se a 200% a RA. As coisas planeiam-se. Assim ficou de calças na mão e ficamos na merda.
Nada é eterno e depois do que se passou no final da época passada…por mais que custe tínhamos de começar novo ciclo.
29 Outubro, 2024 at 8:13
Vou deixar aqui a minha opinião.
Eu acho que Amorim não sai agora para o Manchester. Nao tenho a certeza como é óbvio, mas parece-me que caso Van Nistelroy até ganhe dois ou três jogos seguidos, se mantenha como solução até fim da época e aí com um acordo poderá até haver um acordo a 3 para a saída no fim da época.
Mas…
Eu como sportinguista acho que será um tiro no Porta Aviões dificil de recuperar.
A equipa joga como Amorim quer, está no ponto rebuçado. 7 pontos em 9 da Champions. Só vitórias no campeonato! Plantel montado à sua imagem.
Mas ficar fodido com o homem se sair para o United… Fodasse.
Ele vai para o maior clube inglês. Que está fodido, mas não deixa de ser o maior clube.
Se puder esperar, acho melhor para todos, inclusive para ele (talvez menos para o United), mas o comboio pode não passar 2x. O ano passado supostamente só apareceu o West Ham, portanto às vezes não é bem como queremos.
29 Outubro, 2024 at 8:37
E não esquecer que foi exatamente o que ele fez ao Braga quando veio para o Sporting. E agora queremos que faça as coisas de forma diferente?
Dito isto, o João Pereira não me parece ser a solução. É verdade que a equipa B tem recursos diferentes mas parece que não evoluem…
Saudações Leoninas
29 Outubro, 2024 at 8:24
A ser verdade:
– ficamos mais fracos, porque o Amorim representava a ambição de ser bicampeão.
– a equipa poderá sentir o “abandono”
– se olharmos para o Porto que pega num adjunto e substitui o papa PC; se olharmos para o benfas que já com a época em andamento faz entrar um treinador que conhece os cantos à casa, mas que andava por aí encostado a um canto – podemos considerar que para consumo interno basta ter um treinador um bocadinho acima da média para continuarmos candidatos ao título (aliás, como o próprio Amorim refere, a equipa está mecanizada e quase que nem há tempo para o treinador treinar)
O que me faz mais impressão nisto tudo são 2 coisas:
1- não é a primeira vez que alguém tem a hipótese de ficar na história do clube e por alguma razão isso não acontece – e aqui, a acontecer a responsabilidade é toda do Amorim. Se ele sair agora será mais um traidor, sim porque o sportinguista é romântico e ou ama ou odeia. Se ele for, espero que se dê mal – ponto.
2- cada vez mais dou por mim a pensar por que raio perco eu 90 minutos do meu precioso tempo a ver jogos da bola ou a comentar ou a discutir. Antigamente a malta coleccionava os cromos e esses permaneciam com o mesmo manto anos e anos. Agora, basta um gajo dar um pouco nas vistas e já começamos a ver notícias que vai dar o salto… fodasse, e nós, adeptos, também vou dar o salto e começar a ser adepto do City ou do Madrid.
Vale a pena perder tempo com a bola?
29 Outubro, 2024 at 9:35
“2- cada vez mais dou por mim a pensar por que raio perco eu 90 minutos do meu precioso tempo a ver jogos da bola ou a comentar ou a discutir. Antigamente a malta coleccionava os cromos e esses permaneciam com o mesmo manto anos e anos. Agora, basta um gajo dar um pouco nas vistas e já começamos a ver notícias que vai dar o salto… fodasse, e nós, adeptos, também vou dar o salto e começar a ser adepto do City ou do Madrid.
Vale a pena perder tempo com a bola?”
Já cheguei a este ponto algumas vezes. Em 2020, mesmo antes da entrada o Amorim, era aqui que estava.
A forma como ele conseguiu ir gerindo a equipa, mesmo com muitos pontos com os quais discordei, fez-me voltar a ficar completamente agarrado ao Sporting.
Mas começo a olhar para a bola, no geral, dessa forma “descartável”.
A pergunta é mesmo essa “Vale a pena perder tempo com a bola?”
29 Outubro, 2024 at 9:43
Pois, eu também me coloco essa questão há já algum tempo… racionalmente não há dúvidas…
29 Outubro, 2024 at 11:34
Infelizmente é … Os tempos são outros.
E, o futebol, como se tornou numa indústria que movimenta biliões… Não é diferente.
Está tudo muito formatado, estereotipado, e a lei do mais forte hoje paga se em criptomoedas…
Eu antigamente quando me sentava para ver um jogo na TV, via os 90 minutos. Hoje, raramente isso acontece, por vezes dou por mim e estou a acompanhar 3 ou 4 jogos em simultâneo…
Temos que assumir que os tempos do “amor á camisola” já passaram…
SL
29 Outubro, 2024 at 8:30
O clube segundo se diz, fez um esforço para não deixar sair neste Verão pérolas para atacar o Bi, inclusive, RA que com clubes atrás ainda na altura não quis sair juntamente com essas pérolas que ficaram para atacar o Bi.
E agora aparece uma destas ?
Então o esforço para segurar pérolas acabou por ser um erro enorme porque nestas condições perde-se muitas coisas, inclusive o campeonato que era a maior aposta.
A ser verdade a saida claro.
29 Outubro, 2024 at 9:04
Pois…
Alguém o disse no Verão….
Era preciso ter alguém a pensar o Sporting a longo prazo….
29 Outubro, 2024 at 8:34
Se o Amorim sai assim em Outubro depois de tudo o que disse, bem pode bem ir pó caralho.
Acabou aqui a nossa época do bi.
E lá voltaremos ao sportinguezinho do Vagangas.
João Pereira? Lol
29 Outubro, 2024 at 9:16
E se corre bem?
hehehe
Z
29 Outubro, 2024 at 11:35
Calma…
Falemos de factos concretos e não de suposições…
SL
29 Outubro, 2024 at 8:36
Bom dia, Rúben Amorim é o homem certo no lugar certo, mas depois do que li por aqui, minha nossa é mesmo fácil enervar a Calimerandia.
29 Outubro, 2024 at 8:41
Primeiro ponto o United precisa do Amorim agora, não é no verão
Segundo ponto eles estão a tentar tudo mas tudo para o levar
Terceiro ponto, é muito difícil rejeitar uma proposta de o mais importante clube da Inglaterra. Tudo o que fizer lá é lucro, levanta-lo das trevas, para mim é um trabalho mais aliciante que no City que em princípio vai entrar em faro play financeiro
Quarto ponto não tenho dúvidas que o seu amigo Hugo Viena até por ir para um clube rival e Varandas farão tudo para ele ficar
Quinto ponto, a água só passa por debaixo da mesma ponte 1 vez.
Isto também é muito mau, mas também é uma oportunidade para Viena e Varandas a a dupla VV não fazerem a merda antes da vinda de Amorim, principalmente quando há treinadores livres no mercado como Leonardo Jardim e Conceição livres, este último então sempre foi um homem com uma grande sede de vitória e agora depois do que aconteceu no seu ex clube em que foi substituído pelo seu adjunto deve estar com um a sede e fome inesgotáveis. Vamos em frente caramba
29 Outubro, 2024 at 9:05
Parecemos aqueles cornos que, quando mulher os deixa, é de puta para cima.
Mas somos alguns meninos? Mas agora acreditamos que jogadores e treinadores não regem as suas carreiras com base em critério diferentes dos adeptos? Acreditar no contrário é que me parece de uma grande ingenuidade.
Se Amorim sair, faz o normal. Se ficar, é que faz algo fora do padrão.
Já foram muitos anos a observar estes comportamentos, por isso não percebo o espanto, se partir.
Será difícil, naturalmente, mas daqui a 100 anos o Sporting ainda cá estará.
SL
29 Outubro, 2024 at 9:10
Exatamente.
Parece-me obvio.
Ninguém rejeita um clube que lhe pode dar tudo o que quiser para ter sucesso.
Se rejeitar, foda-se…é o maior Sportinguista de sempre.
29 Outubro, 2024 at 9:49
Se me dissessem que o Man.Utd. esperava até Maio pelo Zidane ou pelo Xabi Alonso, podia acreditar. Pelo Amorim, não espera de certeza, por isso ele tem de decidir agora: é pegar ou largar.
Acho que ele vai pegar.
29 Outubro, 2024 at 10:03
Vamos lá ver uma coisa…
Não é assim tão normal.
Poucos são os treinadores que são comprados pelas cláusulas como se fossem jogadores.
Quando há uma chicotada psicológica, normalmente quem se segue é alguém que esteja livre. Não é muito normal um treinador a trabalhar, com jogo no dia seguinte inclusivé, dizer “pronto, pagaram-me, vou-me embora.”
Até com os jogadores há períodos específicos em que isto pode acontecer…
Agora, também é verdade que foi exatamente isto que o Sporting fez quando o foi buscar, se um treinador aceita isso na altura, agora não seria diferente.
Mas é falta de carácter de qualquer maneira.
29 Outubro, 2024 at 10:07
Quando o clube despede o treinador também é falta de caráter?!
Pelo que percebo o Amorim não está a forçar saída. Está disponível caso os clubes cheguem a acordo.
Com os jogadores há períodos obrigatórios, com treinadores não há. Pode acontecer a qualquer momento.
Não vejo nada isso como falta de caráter. Antes pelo contrário, se ficasse tendo esta oportunidade…seria gigantesco!
Lá está…ninguém diz que não a um clube grande estando em PT.
29 Outubro, 2024 at 10:18
Mas se é um gajo sem carácter, como leio muito por aí, já o era quando veio de Braga.
Não sei se colocar esta discussão ao nível do carácter faz muito sentido.
E quanto à cláusula de 10M: se ele meteu essa condição para renovar, agora não nos podemos queixar. O Sporting só tem de cumprir com o que acordou. Se calhar se não aceitasse ele não tinha renovado.
29 Outubro, 2024 at 10:35
Foi exactamente isso que eu disse. Já quando veio para cá foi igual. Não vejo, na cabeça dele, porque rejeitar o United.
Além do mais, estamos a falar do treinador do “e se corre bem”?
Ele certamente tem uma fé inabalável de que consegue por o United a funcionar.
A falta de carácter que falo é não se importar nadinha com os compromissos que se assumem com o plantel, com o balneário… Começa um projecto, está focado nos objectivos a que se propôs, mas de um dia para o outro “pagaram-me, xau!”
Há quem faça as coisas de outra forma…
Em relação a clubes despedirem os treinadores. Para mim, quem faz isso são direções que estão à nora. O planeamento não pode ser feito dessa forma. Se fosse eu a mandar, só em condições muito específicas é que despediria um treinador a meio da época. Assumem-se projectos a determinados períodos, sejam 1, 2, ou mais épocas, e em condições normais, independentemente dos resultados (a não ser que sejam completamente díspares dos objectivos) esses períodos são para cumprir e tem que se proporcionar as condições aos treinadores para fazerem o seu trabalho.
Mas se calhar, digo-te já, que não sei se papava viagens a meio da semana para ir negociar contractos com outros clubes.
29 Outubro, 2024 at 10:46
Muitos sportinguistas não rejeitariam!!!
29 Outubro, 2024 at 9:48
Ora bem…
29 Outubro, 2024 at 9:08
Como disse ontem, a haver interesse e ele parece real…acho impossivel segurar o Amorim.
Digam 1 jogador ou 1 treinador que tenha recusado um clube de topo europeu para ficar em PT?! Isso não existe a não ser na cabeça dos adeptos. Se o Amorim o fizesse sem ter a certeza que ia para o City no próximo ano era a maior prova que me lembro de respeito ao Sporting. Ninguém rejeita um clube de topo europeu em PT.
O Varandas, não conseguindo segurar e acordando termos com o United, só tem de conseguir convencer o adjunto do Amorim a ficar. O João Pereira é cedo demais e a meio da época é mesmo para o matar…
Não faço ideia se o adjunto é bom ou não, falam maravilhas dele…mas se queremos sequer continuar a lutar por qualquer coisa a única hipótese é mesmo manter o adjunto e ele ser bom. Qualquer coisa fora disto e a hipótese de sucesso é quase nula….
29 Outubro, 2024 at 9:20
É manter a esperança de que fique até ao fim do ano, mas acho bem difícil. A gestão do ManU foi uma merda do crlho, e acabam por nos foder a vida por tabela. Mas pode ser que com essa má gestão de merda ainda optem por ficar com o van Nistelrooy até Janeiro, e entretanto o Varandas consiga convencer o Amorim a ficar até ao fim da época e esperar por uma oportunidade no City que é um Clube mais estável no momento. Acho que é a única maneira que vejo em que haja a mínima possibilidade de o Amorim ficar.
Quanto a substituto já o disse no outro dia e volto a repetir, neste momento acho que tudo o que não seja Conceição é um claro downgrade. Seria bom para as duas partes. O Conceição, suposto Sportinguista em pequeno, “vingava-se” do Porto, o Sporting contratava o único treinador que nos últimos anos ganhou tanto como o Amorim. Mas é preciso coragem para contratar.
29 Outubro, 2024 at 9:29
Deus me livre de meter esta equipa, a jogar como joga e com a qualidade que tem, nas mãos do Ceição….
Foda-se! Quase todos acima do Ceição!
29 Outubro, 2024 at 10:05
Acho que o cãoceição conseguia manter a equipa focada e a ganhar.
29 Outubro, 2024 at 10:07
Mas ninguém te vai por a equipa a jogar como joga, porque quase nenhum treinador joga como o Amorim. O Conceição é o único disponível que sabe o que é preciso para ganhar o Campeonato com consistência e é o único que dá garantias que lutamos pelo bi, a bem ou a mal. O Abel não põe a equipa a jogar o mesmo, o adjunto provavelmente também não, o Jardim idem, Rui Jorge pah, só se vier alguém de fora com reais mais valias, mas eu até apostava que o Varandas tentava o Xavi ou assim, e o Xavi também não metia a equipa a jogar o que joga. Eu não gosto do futebol do Conceição nunca gostei, mas é inegável que ganhou o mesmo que o Amorim, foi o único.
29 Outubro, 2024 at 10:09
O Ceição chegava e metade do plantel era encostado….
Não queria o Ceição nem pelo crl…é tudo o que não quero no Sporting.
Se me pedirem um perfil do treinador que quero para o Sporting, é o oposto do Ceição….
29 Outubro, 2024 at 10:28
Eu também não gosto do Conceição como treinador, não gosto da filosofia dele nem da incapacidade de ter criativos (o Bragança era o primeiro a ir com o caralho), mas se o objetivo é continuar a ganhar e chegar ao Bi, eu acho que ele é o mais indicado, porque é ultra competitivo e consegue transpor isso para o plantel. Quem mais que o Conceição dá as garantias que ele dá? Sinceramente acho que ninguém, a maior parte seria um ato enorme de fé, e nem sempre resulta como resultou com o Amorim. Para sucesso imediato acho que o gajo é o mais indicado, só isso.
29 Outubro, 2024 at 9:10
Eu nisto tudo, sou como S.Tomé, é ver para crer.
Não duvido que haja interesse, resta saber se é a prioridade do United. O que os jornais escrevem, lá como cá, vale pouco.
A época passada ia para o Liverpool, acabou lá um tal Arne Slot (nem sequer é um treinador de topo europeu). Pode ser verdade, pode não ser, sei que custa a espera (neste caso, até o novo treinador do United ser anunciado), mas eu opto por aguardar.
Se o Amorim sair agora, temo que a época seja um fracasso, claro. Não me parece que o João Pereira esteja preparado para o lugar.
Não sei o que dizer do Amorim se sair agora: por um lado, acho que está a deixar todos na mão, por outro sabemos que certas oportunidades não se repetem. Mas também acredito que o Man United neste momento e com a época a decorrer e como está, é um clube para queimar treinadores. Duvido que seja diferente para o Amorim.
29 Outubro, 2024 at 9:18
O Amorim daria um tiro de canhão no pé se saisse…
Duvido mesmo muito que possa endireitar o United..E ele sabe isso muito melhor do que eu. Vai ganhar uma enorme alavanca para ser (mais) aumentado, e assim vamos ficar.
Z
29 Outubro, 2024 at 9:27
Ele tem a certeza que consegue.
Eu tenho a certeza que ele consegue.
Para mim, se fosse dirigente do United…no brainner. Garantido.
Tem jogadores para isso. Tem dinheiro para isso. Terá facilmente puder para isso chegando a um clube de gatas. Tal como aconteceu com o Sporting, mas com a equipa feita em vez de ter de refazer tudo.
29 Outubro, 2024 at 10:14
Ele tem de refazer tudo.
29 Outubro, 2024 at 10:19
Eu acho que não.
Com defesa a 3 , De light, Martinez, Dalot, mesmo o Maguire chegam e sobram. Ainda tem o Yoro. Alas tem dos 2 lados. Meio campo com Ugarte, Casemiro, Erikson e Maionoo tem opções para todos os gostos.
PdL tem os 2 que gosta tanto. Tem o Paulinho no Zirkzee e o Gyokeres no Hojlund.
Para jogar atrás do PdL só tem Bruno Fernandes, Rashford, Garnacho.
Ainda tem o Mount ou Antony que são bons mas que não funcionou por enquanto lá…e que pode sempre passar a dar…
Basta ele fazer o que faz tão bem, que é conseguir criar um sistema consistente defensivamente e capaz de estancar as oportunidades que concede….e depois ir trabalhando para a frente.
Em Janeiro contra 1 ou outro para tapar os buracos que houver e que ele não gostar no plantel…e tem plantel para jogar para chegar à champions no proximo ano.
29 Outubro, 2024 at 10:34
O plantel do ManU está feito à medida dele. Falta um ala esquerdo se o Shaw continuar a ser o Just do Manchester, mas tem lá tudo. Tem um Inácio melhor para central no Martinez, tem defesas que passam bem como o Maguire e o De Light (os problemas deles são outros), tem um ala direito que joga como um extremo como o Dalot, tem médios complementares, tem um Pote bem melhor no Bruno, tem 3 gajos como o Trincão mas melhores, tem um “bom” PdL, e melhor que tudo, tem muito dinheiro disponível se for preciso mudar coisas.
29 Outubro, 2024 at 10:35
Exatamente.
29 Outubro, 2024 at 10:59
“e tem plantel para jogar para chegar à champions no proximo ano”
Sou capaz de apostar nisso…
29 Outubro, 2024 at 10:57
Estou curiosissimo para ver isso 🙂
Z
29 Outubro, 2024 at 9:21
O Amorim não tem só contrato, tem um compromisso para com os objectivos do clube nesta época, que continuam todos em aberto. Sair agora é de quem só tem duas prioridades: o ‘eu’ e o dinheiro.
29 Outubro, 2024 at 9:31
Foda-se….
Conheces algum profissional de futebol que tenha como prioridade o bem do clube?!
Diz-me 1 em PT que tenha chegado a hora do clube grande europeu e que tenha ficado em PT?!
Ninguém fica….
Foda-se…a cadeira de sonho e agora presidente do clube do coração e o crl…foi a correr….
29 Outubro, 2024 at 9:37
Isso pouco ou nada me interessa. Aliás, é mesmo nada. Tens a tua opinião eu tenho a minha. E o que os outros fazem nunca pode ser argumento para validar seja o que for.
29 Outubro, 2024 at 9:39
Fazes bem.
É assim que o mundo evolui.
Não me interessa nada a não ser o que eu acho.
Siga
29 Outubro, 2024 at 10:07
Não, não é isso. É não desculpar comportamentos com o argumento de que outros fazem o mesmo. Porque fazer o que a maioria faz é sempre mais fácil, o que é difícil é dizer não e fazer diferente.
29 Outubro, 2024 at 10:45
Mas o que fazem os outros dá contexto e ajuda a perceber a dificuldade que é a cabeça do profissional nesta altura.
Basta ele ter discutido isto no Verão para ser completamente leal com todos.
Basta ele ter dito que se chegasse uma proposta de um clube de topo ele gostaria de sair, para ser completamente leal ao clube.
Depois sobra a negociação entre clubes e o que o clube faz.
Estou pronto a discutir se o Sporting não devia sempre ter uma clausula para impedir estas saídas a meio do ano. Isso ok. Agora….havia obviamente este risco, o clube aceitou-o….agora é o que é.
29 Outubro, 2024 at 9:39
Nem alguns adeptos têm como prioridade o bem do clube, quanto mais…
SL
29 Outubro, 2024 at 9:51
Nem os presidentes, quanto mais os treinadores…
29 Outubro, 2024 at 9:26
Faço fé que seja normal final da época. Em todo o caso,vo MU terá interesse em não arrastar a questão… Está um imbróglio fodido…
29 Outubro, 2024 at 9:27
Se sair é um erro que Amorim faz. United tem tudo para correr mal. No Sporting pode ficar na Historia como o treinador que devolveu, ao fim de setenta anos, a hegemonia do futebol português.
Quanto a nós ficando sem Amorim… o Murphy adora o Sporting.
29 Outubro, 2024 at 9:52
Por acaso não acho que tenha tudo para correr mal.
Estão na merda. Só se for muito mau é que não faz melhor.
Entrar a meio do campeonato em 14.º é um mimo. Zero pressão para este ano.
Já em Alvalade, tudo o que não seja o bi é um flop. Corre mais o risco de ser assobiado em Maio pelos sportinguistas, do que pelos red devils. De certeza que ela pensa nisso.
29 Outubro, 2024 at 9:32
Eu já dou como praticamente certa a saída do Ruben Amorim. O que fez ao Braga em 2020 faz agora ao Sporting.
O Manchester United não tem interesse em só o vir buscar no Verão e o Ruben Amorim sabe que pode não voltar a ter uma oportunidade destas brevemente.
Deixa o Sporting em grande e fica livre de uma eventual hecatombe que pudesse vir a acontecer ainda com ele como treinador do Sporting.
Vai para o Manchester United em 14o, com pouca pressão, pelo que terá tempo de preparar a próxima época.
Além disso, algo me diz que as conversas com o United não começaram apenas ontem mas que já devem ter começado há umas semanas.
29 Outubro, 2024 at 9:53
É isso mesmo o que penso PedroMD.
Acho que é por aí.
29 Outubro, 2024 at 9:56
Esse argumento do pode não voltar a ter uma oportunidade destas é do melhor.
Então ele com a época que está a fazer não vai ter interessados no final da época? Só agora?
Se calhar até oportunidades de pegar em posições muito mais estáveis que o Manchester United e com muito maior probabilidade de sucesso.
Tentar desculpar a saída dele com essa para mim não entra.
Pouca pressão? Se ele chegar lá e não ganhar logo os primeiros jogos vamos ver se não vai ter pressão ou se chega se quer a começar a próxima época.
Independentemente de pegar na equipa em 14°, se falhar a qualificação para as competições europeias será muito pressionado e visto como mais um que não é capaz de fazer a diferença, é assim o futebol.
Sair agora para o United é pura ganância e pode ser um grande passo em falso na carreira dele.
Às vezes o comboio só passa uma vez, mas nem sempre é o comboio que nos vai levar ao destino certo e este tem muitas chances de descarrilhar pelo caminho.
É muito simples, sai no final da época como um homem honrado, muito provavelmente ainda mais titulado, idolatrado e na história do clube ou sai hoje como mais um que se deixou levar pela ganância.
Preciso não esquecer que o Sporting cresceu muito com o Amorim mas o Amorim também cresceu muito com o Sporting.
SL
29 Outubro, 2024 at 9:58
Não é um argumento, é o que pode estar na cabeça dele. Não quero estar a entrar em discussões porque fico tão fodido com a situação como tu, mas ele na cabeça dele deve estar a pensar que, se não for agora, o Manchester United contrata um treinador e ele não sabe quando volta a ter hipótese de ir para lá.
29 Outubro, 2024 at 10:10
Ok pode ser um argumento da cabeça dele e não teu, continuo a não concordar (com a ideia e não contigo).
A questão é que até pode perder a oportunidade do United e no Verão ter outras possibilidades como o City, o Arsenal, o Liverpool, o Bayern, etc.
Oportunidades para treinar clubes de topo não deverão faltar, faça ele o que estava designado a fazer este ano no Sporting e que fez até hoje.
SL
29 Outubro, 2024 at 10:14
Mas repara como funciona o adepto…
Quando falámos dele sair para o City no final da época…era um erro porque depois do Guardiola estava queimado e não ia conseguir fazer melhor e tal…
Agora é um erro sair para o United porque aquilo está na merda.
Há algum clube ou circunstancia em que o adepto do Sporting não ache um erro?!?!
O que é mais complicado é meter-me na cabeça dele.
Mas eu tentando esse exercício …via poucas oportunidades melhores que esta.
O United tem uma belíssima equipa e que ele consegue encaixar muito bem nos pontos fortes dele.
Está completamente de gatas.
É um clube que dá um apoio e tempo do crl a treinadores medianos sem resultados.
É um clube gigante, com dinheiro que nunca mais acaba e que lhe pode dar quase tudo o que quer.
29 Outubro, 2024 at 10:27
Não me deves ter visto contra o Amorim ir para o City no final da época.
Depois claro se é a melhor escolha para ele não sei, será muito dificil fazer melhor que o Guardiola e isso pode obviamente pesar, mas iria para um clube de topo destinado a ter sucesso e com fortes possibilidades de ganhar titulos.
Ir para o United é precisamente o oposto, grande probabilidade de fracassar e não ganhar nada, mesmo que lhe dêem todo o tempo do Mundo, claro que pode virar herói mas é uma missão herculea virar aquela equipa.
O Arteta está no Arsenal há 5 anos e ainda não ganhou nada, claro que não se pode analisar só por aí, mas o que quer afinal Amorim?
Agora duma coisa não me consegues convencer, é de que sair nesta altura é uma enorme falta de respeito para com o Sporting (tenha ele as razões que tiver e mesmo que tu, eu ou o Papa fizessem o mesmo na mesma situação).
SL
29 Outubro, 2024 at 10:34
O Arteta não saí do Arsenal de certeza.
O Slot…pelo caminho que leva…idem.
Sobra United e City.
Se o United cobrir agora, sobra o City. Todos os treinadores do mundo com vaga para o City (no final da época) por o resto estar tudo fechado. Contando que o Guardiola saí, que acho que sai.
Se pensar como um profissional…nunca na vida deixava passar a hipótese United.
Acho bem que ele não force, é isso que eu peço sempre a todos. Não forcem saída e que os clubes se entendem.
O Sporting não acautelou isto…não fez clausula que impedisse de sair a meio do ano.
A partir daí….
29 Outubro, 2024 at 11:57
Concordo contigo a 200%.
29 Outubro, 2024 at 10:19
Eu percebo o que tu dizes. Mas eu assumo que ele queira ir para Inglaterra e não para a Alemanha. Na cabeça dele, no verão, o City pode ou não ter treinador, o Arsenal pode ou não ter treinador e o United pode ou não ter treinador. Neste momento o Manchester United não tem treinador e na cabeça dele faz sentido ir já.
Como ele não é Sportinguista não pensa como nós.
29 Outubro, 2024 at 9:46
Sem fontes nenhumas… diria que o Amorim fica.
29 Outubro, 2024 at 9:52
Eu espero sinceramente que o RA não saia agora. Além da machadada brutal que daria na moral das tropas (equipa/adeptos), perderia:
– Uma equipa a fazer um arranque de campeonato incrível
– Uma equipa à sua imagem com margem para progredir mais
– Uma equipa que está a fazer uma bela campanha na Liga dos Campeões
– A possibilidade de ganhar a única competição interna que ainda não ganhou (Taça de Portugal)
– Uma posição estável, que até margem para perder lhe dá
– Uma boa imagem que criou e a possibilidade de sair pela porta grande
O que encontraria no Man Utd:
– Um clube muito rico
– Um salário estratosférico
– Um clube desportivamente feito em cacos (como o Sporting em 2020)
– Instabilidade e pressão de ganhar (como encontrou no Sporting em 2020, mas noutro patamar)
– O risco de correr menos bem e ser mais um treinador atirado borda fora
No Sporting o RA não é apenas “o treinador”. Já representa mais que apenas isso e pelos comentários que lemos aqui na Tasca isso é obvio, queiramos ou não.
No Man Utd, o RA será o treinador. E se não correr bem durante um tempo, adeus. Vai embora como qualquer outro.
A realidade é que o RA tem feito um trabalho fantástico internamente, mas ainda pouco consolidado fora de portas. Num plantel carregado de egos e com ambiente deteriorado, conseguirá ele gerir as prima-donas e dar a volta aos muito problemas internos (não apenas do plantel) que foram levantados pelo Mourinho ou o Cristiano Ronaldo? Tem moral para chegar e virar aquilo do avesso?
Por este ultimo ponto, imagino mais o Man Utd a voltar-se para o Zidane, por exemplo. Primeiro porque é o Zidane que é o que foi e já lidou com o “maior” balneário de egos do mundo, tendo inclusivamente sucesso.
Enfim…vamos andar aqui todos a especular até que o Man Utd tenha de facto treinador. Esperemos que não seja o RA. Não agora!
29 Outubro, 2024 at 9:52
Prioridades para hoje:
1 – Ouvir no fim do jogo, na C.I., o sou treinador do Sporting até ao fim da época. Não faz sentido falar-se de outra coisa.
2- …
3- …
4-… Que os que joguem nao se lesionem
5-…
6-…
7-…
8-… ganhar, rodando inteligentemente a equipa
29 Outubro, 2024 at 10:01
RA não vai falar sobre o tema por mt que queiramos ouvir da parte dele o que tem a dizer. Nem vai desmentir nem vai assumir.
Se está tudo á espera da CI esqueçam…
Aliás até te digo mais..Ele dirá ” sou treinador do Sporting.”
Os jornalistas insistem e ele voltará responder o mesmo e continuaremos a fazer refresh a cada 5 min nas redes sociais.
A oficialização da coisa será mais para o final desta semana e aí sim vamos ver algo na página do clube com a sua despedida e uma comunicação aos sócios.
29 Outubro, 2024 at 9:57
Mas será que este clube não consegue ter paz?
Num momento único da nossa história em termos de estabilidade desportiva eis que um filho da puta é despedido e abana com todo um clube a milhares de km de distância.
A saída do Amorim ( já a dou como consomada) é um enorme tiro no porta aviões capaz de o fazer afundar.
Estes 4 anos foram um bálsamo mas não foram a cura. Tínhamos com este gajo e com o critério que ele tinha a hipótese de pela 1 vez desde que sou gente ver um Sporting acima dos rivais e a impor uma hegemonia que podia ter início com o bi campeonato.
Desta forma por muito que a equipa se mantenha Amorim era e é o farol de tudo isto. É o garante de estabilidade do grupo é um motivador nato e em termos de treino não há sequer comparação com ng neste momento.
A equipa está toda montada e pensada á volta dele. É um golpe duríssimo para nós e é um vitaminico para os rivais que anseiam pela sua saída imediata pois percebem claramente que ele é a peça chave!
O Sporting não acaba. Mas terá novamente de se reinventar pela enésima vez em 40 anos. Não saímos disto….
29 Outubro, 2024 at 9:58
É pá tristíssimo se ele sai, sobretudo porque estava a ser um gozo brutal ver esta equipa e rouba-me a emoção de ver até onde poderia chegar.. Sobretudo porque parece nesta altura bastante alta a probabilidade de ganhar títulos e com a saída neste momento pode tudo ficar muito comprometido. Quem vier podia só manter a máquina a rodar mas não sei quem será um treinador para fazer isso.. e depois há toda a habilidade o Ruben a lidar com a confiança dos jogadores e com os próprios adeptos e o ambiente que geram à volta da equipa que é difícil replicar.
Não faço juizos de caráter seja qual for a decisão, consigo colocar-me nos sapatos dele e perceber que é uma decisão complicada, apesar de uma saída agora me deixar profundamente irritado e frustrado.
29 Outubro, 2024 at 10:05
Portanto se o RA nos foder a época toda, ficarmos sem títulos, sem champions para o ano, porque temos um plantel montado ao esquema táctico e gosto pessoal dele, Com prejuízos acumulados superiores a 50M de euros…. só temos a agradecer.
Como não amar este clube e estes adeptos , mais manso que isto só o buldog francês dá minha cunhada
29 Outubro, 2024 at 10:16
É mesmo.
Quanto é que vale um bicampeonato? Quanto valem as vendas do próximo verão depois de um bicampeonato e uma boa champions?
29 Outubro, 2024 at 10:22
Mas isso é culpa do Amorim? O Amorim é que tem que pensar na saúde do clube a logo prazo?
29 Outubro, 2024 at 10:37
Não, sou eu!
29 Outubro, 2024 at 10:45
És tu e todos os sócios que elegeram aquela abécula para se sentar à frente do clube a tomar decisões.
O Amorim agora, além de treinador, departamento de comunicação, de scouting, preparador físico e olheiro tinha que ser também diretor do departamento financeiro e presidente do clube.
O treinador pediu condições. Naturalmente. quem quis apostar e dar-lhe essas condições, aparentemente podendo foder o futuro do clube foi outra pessoa… Terá que ser chamado à pedra se as coisas derem para o torto…
29 Outubro, 2024 at 10:36
subscrevo totalmente. que falta de amor próprio caralho.
29 Outubro, 2024 at 10:11
Desculpem mas se ele sair neste momento quebra a palavra e compromisso com o plantel. E se estiver inclinado a ir que vá.
Outra coisa diferente é sair no verão. Aí sim pode decidir o que quer. Vamos ver que tipo de homem temos ali.
29 Outubro, 2024 at 10:20
É o mesmo tipo de homem que em seis meses no Braga ganha aos 3 grandes e quando o sportinlhe acenou com o cheque ele veio a correr.
É exatamente a mesma coerência. Porque o comboio pode não passar duas vezes e o crl…
29 Outubro, 2024 at 10:33
Mas assumiu frente a todos que ficava mais uma época. No Braga não. Tinha acabado de começar. Acho que é diferente.
29 Outubro, 2024 at 10:34
A situação não é exatamente a mesma. Ele sabe que tem neste momento muito mercado e um clube e uma estabilidade que lhe sustentam o estatuto de um dos mais cobiçados jovens treinadores.
Sabe que, continuando tem oportunidade de prosseguir um projecto e um trabalho que é dele e lhe dá garantias de resultados e de crescimento da sua aura e estatuto. Clientela não lhe faltará em Junho/Julho.
Tem a palavra RA…
29 Outubro, 2024 at 10:40
Assim como se tivesse ficado no Braga podia fazer história por esse clube. E teria as portas abertas para ir para o clube do seu coração se quisesse. É igual, numa escala diferente, mas a mesma coisa.
29 Outubro, 2024 at 10:12
Não bastava a noticia do treinador e ainda temos de gramar com esta :
https://www.sapo.pt/noticias/desporto/viktor-gyokeres-podera-deixar-o-sporting-no_6720a9a3216bca65a881d909
Esta direção é muita forte a negociar…..
Era já rua com eles !
29 Outubro, 2024 at 10:24
Se vais meter aqui tudo o que encontras na NET, até notícias sobre o Esgaio consegues arranjar.
Já temos bastante sarna para nos coçar com a eventual saída do Amorim.
O Viktor virá a seu tempo, mas esse dia também vai chegar, é certo.
29 Outubro, 2024 at 10:45
Bom dia.
Melhor é preparar-nos já para a sua saída. Tal como espero que a direcção (que sabe tanto de futebol e tem a visão do tal “projecto”) já o tenha feito e tenha 2 ou 3 nomes em equação (Joao Pereira? epá não brinquem!!). Mas aqui vejo um porMAIOR, quantos técnicos jogam com a actual táctica??Pois, é que o plantel (e jogadores) está formatado para isso, qq alteração agora é deitar tudo a perder.
29 Outubro, 2024 at 10:47
Nem é só a táctica – o que não falta para aí são pseudo guardiolas a jogar com 3 centrais, a sair a jogar e a encher goleadas todas as semanas – são todas as nuances que esta equipa tem e que estão automatizadas e plenamente consolidadas.
SL
29 Outubro, 2024 at 10:48
O treinador que vier, como sabe que está a entrar a meio, com rotinas montadas, terá que se adaptar ao que tem, e ir trabalhando as peças para na época seguinte se comportarem mais àquilo que ele pretende, mas para este ano e sem trabalho, e vendo o que a equipa faz em campo, seria uma prova de completa imbecilidade estragar o que está feito. Depende da competência de quem vier.
29 Outubro, 2024 at 11:59
Viva o Sporting Clube de Portugal!
Nem vou dizer nada sobre a histeria que praí vai sobre a cena do treinador.
Logo joga o SCP e é para ganhar!!!
SPORTING!