Então, cá vai: foda-se, que um gajo não pode ter paz enquanto Sportinguista!
Desabafos à parte, não consigo olhar para a possível ida de Amorim para o Manchester United de forma racional. Se já me incomodou aquela viagem parva de avião, no final da época passada, supostamente para ir falar com o West Ham de forma a pressionar o Liverpool, sair à décima jornada, mesmo à beira de iniciar um ciclo de jogos que serão fundamentais para o resto da época (principalmente o fim de semana em que vamos a Braga e há um Benfica vs FcPorto), é daquelas coisas que, a acontecer, deixarão marca.
Sim, eu sei que fomos buscar o Amorim a Braga a meio de uma época, mas pensar que já percorremos um quarto da caminhada que nos conduz ao bicampeonato, e corremos o risco de deitar tudo a perder…
Sinceramente, tento nem pensar muito nisto, porque na minha cabeça apenas surge a noção de que existiu o compromisso entre direcção e equipa técnica de não vender os principais jogadores, e a imagem de um grupo completamente focado num objectivo que não se alcança há 70 anos (ser bicampeão), um grupo completamente focado em ganhar a única prova que lhe falta ganhar internamente (Taça de Portugal), um grupo completamente focado em ser um underdog na Champions, que, de repente, vê o seu capitão dizer-lhes, “rapazes, eu tenho uma oferta irrecusável para ir liderar outro grupo, mas sei que vocês vão conseguir continuar o que começámos!”.
Custa-me aceitar isto, mesmo sabendo, obviamente, que o Rúben tem o direito de aproveitar as oportunidades que lhe surjam, mesmo que esta possa ser uma oportunidade envenenada (duvido, por exemplo, que lhe seja dada a autonomia e o peso nas decisões do futebol, que lhe deram em Alvalade).
Resta-me, portanto, desejar que esta merda não passe de mais uma carrada de rumores que resultam em nada, como aconteceu com o Gyo durante o verão, e que continuemos, juntos, a subir cada degrau que pode conduzir-nos uma uma época histórica. Hoje há jogo, sexta feira há outro, e, desabafo feito, é só ganhar ambos que interessa.
29 Outubro, 2024 at 15:28
Feito.
Campeonato 24/25 está entregue falta saber a quem.
Slb ou Porto
Obg Amorim obg Viana por nos terem dado um analgésico ou uma anestesia de 4 anos de duração.
O Sporting está de volta.
29 Outubro, 2024 at 19:12
A quem ?
Clarinho, ao SLB.
29 Outubro, 2024 at 15:28
Está feito? Já todos lhe vão chamar sonso (Trademark) agora? 🙂
Como diz o outro (que vai sentir tanto a falta do dedo do mister) … Siga!
Vamos é aproveitar para ir buscar um treinador em vez de um amigalhaço de jogadores a quem o dinheiro que andámos a semear pelo sistema muito ajudou a ganhar…
Z
29 Outubro, 2024 at 15:30
E se correr bem (outra vez)?
29 Outubro, 2024 at 15:30
Isto é muito simples o RA tem de escolher se quer ser um homem que é treinador de futebol e.g. klopp, Guardiola respeitado por todos jogadores incluídos, ou um treinador da bola como o Mourinho que já ninguém respeita num balneário e é contratado para ser despedido e assim baixar as expectativas para o gajo que vem a seguir montar um projeto de raiz….
O RA é que sabe como vai querer ser conhecido….
29 Outubro, 2024 at 15:30
Só duas coisinhas:
“Em cada lampião há um cabrão”
e
“Eu quero o Sporting campeão… e o minchester na segunda divisão”
29 Outubro, 2024 at 15:54
+1, aliás cá em casa +4
29 Outubro, 2024 at 15:30
Não vou a Alvalade hoje, mas se fosse aplaudiria Amorim por tudo o que nos deu, tudo o que fez por nós.
Que profissionalão de mão cheia.
Não, não quero pensar na saida dele ainda.
Quero desfrutar o momento ainda com ele.
Tenho aquele 1% de esperança que fique ainda, confesso.
29 Outubro, 2024 at 15:34
Duvido que ele lá esteja. Eu irei lá pra lhe chamar o que ele merece : traidor , merda de homem.
29 Outubro, 2024 at 15:35
Não pode ser ele a treinar, certo?
Isso acho que também seria inédito. Um treinador com contrato assinado com outro clube no banco do Sporting…
29 Outubro, 2024 at 15:38
Inédito? Inédito é um clube grande ter tido já dois treinadores que não tinham o curso de treinador terminado.
Ou será que foram 3….. Pois, nem se sabe.
Agora que venha o Peseiro que ele resolve!
29 Outubro, 2024 at 15:32
Sair o Viana ou o Amorim é igual, a Estrutura continua lá, por isso é acreditar no trabalho que têm feito desde 2018 até hoje, até porque foram eles que nos deram 2 títulos e nos puseram no caminho do bi.
29 Outubro, 2024 at 15:36
Ahahahahahah
29 Outubro, 2024 at 15:36
A estrutura está literalmente a sair e tu dizes que a estrutura continua lá!
Ou para ti a estrutura é o mentecapto?
29 Outubro, 2024 at 15:38
Mentecapto não, Doutor Frederico Varandas sffvr.
29 Outubro, 2024 at 15:40
Ele é um caso perfeito de “quanto menos mexer melhor corre”.
Isso significa que se não contratar nenhum treinador até ganhamos a Champions esta época?
Auto-Gestão now!!!
29 Outubro, 2024 at 15:49
O Doutor Varandas quando foi eleito Presidente do nosso Clube já sabia tudo o que havia para saber sobre o futebol português. Conhecia a casa das máquinas como a palma da mão. Depois de tantos anos como Presidente o seu conhecimento cresceu exponencialmente e hoje acredito que saiba aterrar um foguete em perfeitas condições.
Não vejo caso para alarmismos. A Estrutura está segura.
29 Outubro, 2024 at 15:58
Ora nem mais!
A verdadeira estrutura chama-se Varandas, Fred Varandas…
29 Outubro, 2024 at 15:39
boa!
🙂
Z
29 Outubro, 2024 at 16:25
Que lolada !
é bom saber que há sempre palhaços a ajudar a aguentar este murro no estomago
29 Outubro, 2024 at 15:32
Cuidado malta! O “homem da casa das máquinas” vai avançar com o João Pereira! O Ruben sair é mau mas não é o fim do mundo – agoras precisamos é de um treinador substituto à altura.
É agarrar no dinheiro e ir buscar o Leo Jardim ou o Abel.
29 Outubro, 2024 at 15:34
JP – Um arruaçeiro de marca..tem tudo para correr mal. Não preciso dizer mais nada.
Z
29 Outubro, 2024 at 15:36
Acho que estás redondamente enganado…
Não tens visto o JP desde que é treinador. Não tem nada de arruaceiro.
Eu prefiro 1.000 o JP agora (mesmo achando que ainda é cedo para ele) do que o Abel (que é um Conceição da Wish) ou o Leonardo Jardim que se reformou há anos…
29 Outubro, 2024 at 15:43
O Jardim obriga a contratar segurança para as mulheres.
29 Outubro, 2024 at 15:45
Ainda?
🙂
Z
29 Outubro, 2024 at 15:53
Fiquei muito mais descansado agora…
🙂
Z
29 Outubro, 2024 at 16:08
Mesmo o Leonardo Jardim não faz nada de jeito há anos e o futebol está sempre a evoluir. Era a mesma coisa que o Villas Boas ir treinar outra vez. Mais depressa queria um Luís Castro e mesmo esse também está com um jogo que era o de de há 6-7 anos. Mesmo o Kloop estava a precisar de se reiventar porque o genepressing tb está a entrar em falência.
29 Outubro, 2024 at 15:45
Alias… hoje na bola falam disso, passa-se com toda gente. Nao tem perfil.
29 Outubro, 2024 at 15:57
O TcL diz que não… Que é um homemdiferente… Deve ter andado nos “Arruaceiros Anónimos”…Só pode!
Z
29 Outubro, 2024 at 16:07
Qual foi o problema que teve com quem nestes 2 anos que leva de treinador?!?!
29 Outubro, 2024 at 16:39
Se por acaso ele chegar à equipa A vaoltaremos a faalr no assunto… 😉
Z
29 Outubro, 2024 at 15:34
O fivelas é o único que consegue perder sempre dinheiro com as negociatas. Quem se vai lembrar de colocar uma clausula menor que o valor de aquisição?
E o problema aqui é que estamos a falar do Man U, que não vale um crl. Mesmo com um bom treinador aquilo vai arder. Não é uma oportunidade de uma vida, como alguns querem fazer querer.
Sim, o RA tem o direito de sair, mas a época que ainda falta vai com os porcos. Existe uma preparação que se vai perder.
Nem adianta estarmos aqui a lamuriar. O fdp do fivelas teve sorte, muita sorte. E como todos sabem, um dia a sorte acaba. Agora que vá buscar o jesus pois ainda lhe deve um grande favor…. e esse favor ainda não pago.
29 Outubro, 2024 at 15:35
Há foretes hipoteses de aqui a um ano o rubão estar no slb.
Leram aqui primeiro.
Z
29 Outubro, 2024 at 15:37
Obvio
29 Outubro, 2024 at 16:11
Certo.
29 Outubro, 2024 at 16:36
Sim mas ao menos que vá treinar um grande em Portugal, porque o comboio só passa 1 vez
29 Outubro, 2024 at 19:18
Vai lá estar um dia, que não está longe, já aqui o tinha dito hoje.
Novidade? Nenhuma.
Já o tinha dito.
29 Outubro, 2024 at 15:37
Agora quero saber é quem é que vai pagar o IVA! Ou nas transferências encias internacionais não se paga?
Quando o United vir o valor do IVA que tem pra pagar, até guincham!
29 Outubro, 2024 at 16:46
Pois, mas não te esqueças que quando foi contratado não tinha o curso de treinador. Ei, espera…
29 Outubro, 2024 at 15:37
Eu sei que quero é continuar a acreditar que RA não fazia uma coisa dessas mas mantenho a minha.
Até agora é Man United quer RA e ainda não vi RA quer Man United.
Mesmo comunicado do Sporting diz que Man United tem intenção de pagar a cláusula, não refere qual é a intenção do RA.
Se realmente RA tiver na porta da saída, a negociar algo para saída imediata não há condições para orientar a equipa hoje! Como adepto se a negociação é para saída imediata nunca mais sequer se aproximava dos jogadores! Não aceitava sequer volta atrás por não ter chegado a acordo com o Man United, por causa de ordenados, prémios etc…
Se tiver a negociar porque quer apenas no final da época é outra coisa, difícil de digerir mas pronto mais calmamente até posso compreender
29 Outubro, 2024 at 15:40
Se tiver a negociar agora sair no final da época aceitas?
Mas isto cabe na cabeça de alguém?
O treinador tem que ter a cabeça no seu trabalho, não é em negociar contratos para o final da época… Até parece que não tinha o jogo de hoje para preparar… Ou não precisa, se calhar!
29 Outubro, 2024 at 16:11
O jogo de hoje sinceramente é o menos importante, e já está mais que preparado.
Acredito que quem está a negociar diretamente possa ser representante, empresário e num mundo ideal não haveria qualquer tipo de conversa mas pronto seria um mal menor
29 Outubro, 2024 at 15:39
Sai RA entra Klopp?
29 Outubro, 2024 at 15:40
O Leonel pontes ou o keizer são capazes de estar livres…
29 Outubro, 2024 at 15:40
Bom, primeiro comentário: a redução de cláusula para colossos europeus, é simplesmente ridícula! Até devia ser mais alta, mas já nem vou por aí, eram 20 para fora e 30 para Portugal e ponto. Mais um grande negócio do Sporting.
Segundo: se o Amorim sai do Sporting desta forma, não só não lhe desejo boa sorte, como no fundo espero que se dê mal no United e se espalhe. E ao contrário de outros, não acho que tenha um grande plantel, logo o risco é elevado para ele também. Mais, a partir do momento em que o Amorim sair do Sporting, se não for a bem (no final da época, seria a bem) para mim é mais um lampião rabolho e boca de piano que por aí vai andar, como tantos outros do mesmo clube.
Dito isto, pelo comunicado do Sporting parece que só falta saber quando é que sai. Como não parece que seja no final da época, tenho pena, mas vamos ter a época provavelmente estragada (ia escrever certamente, mas o que resta de optimismo em mim levou a melhor). E ainda querem que lhe deseja boa sorte e agradeça? Tenham paciência.
29 Outubro, 2024 at 15:54
Concordo.
29 Outubro, 2024 at 15:41
Sporting a colocar tudo nas mãos do RA.
29 Outubro, 2024 at 15:44
A partir do momento em que há uma clausula, e há interess do comprador… está sempre tudo na mão do jogado/treinador, não há novidade aqui.
Z
29 Outubro, 2024 at 15:46
Está assim desde o 1o campeonato…
29 Outubro, 2024 at 15:48
Te foder oh Amorim,sair assim depois de tudo que disse, é muito baixo…e quem acha isto bem também pode ir para o caralho.
29 Outubro, 2024 at 15:48
Vou tentar ser positivo.
A equipa está montada, o modelo de jogo, os jogadores sabem o que fazer.
Quem vier, é só não estragar o que está.
Diferente seria e é sempre, quando as coisas não estão bem e chega alguém novo, com ideias novas, que precisam de ser ajustadas.
Não é o caso.
Quero acreditar que vamos continuar a vencer.
29 Outubro, 2024 at 15:49
Que nojo ouvir certos discursos na CMTV e now. Conformados e pseudo positivos. Não há mesmo transparência e exigência.
O crescimento do Amorim e do Sporting foi algo mútuo e tanto deve estar o Sporting agradecido ao Rubem como deve o Amorim estar agradecido ao Sporting.
Foi um compromisso comum e mútuo.
O Sporting se comprometeu a não vender jogadores, a comprar os jogadores solicitados, etc etc e o Amorim seria o capitão deste projecto .
Isto implicou não vender certos jogadores, e estaria implícito não haver saída do treinador.
O Sporting abriu a porta e permitiu a saída de Amorim para um grande clube.
Noto que na segunda ocasião que lhe foi permitido ( west ham foi a primeira) o sr Amorim, ingrato e interesseiro cuspiu no prato que lhe permitiu crescer.
Nem tão pouco esperou pelo fim de época.
Hoje devia levar uma assobiadela monumental e tarjas de interesseiro e oportunista.
E mais uma vez vem ao de cimo a fragilidade dos jotas, Varandas e Zenha. E agora ? Tudo entregue ao Varandas?
29 Outubro, 2024 at 15:50
E malta se estão á espera de uma declaração do homem hj após o jogo esqueçam.
Aliás nem sei se vai a jogo já.
Hj em dia está gente nao dá a cara. Fará uma entrevista ao site do clube que será posta no ar daqui a uns dias…
Não enfrentará ng nem nenhuma questão da comunicação social.
29 Outubro, 2024 at 16:02
Nada disso… Vai fazer um Backstage… “Brutal”!!!!
😉
Z
29 Outubro, 2024 at 16:52
O sr dr capitão Vagabandas é que tem que falar …
29 Outubro, 2024 at 15:50
Correr mal no united é um mal menos para ele. Vem direitinho pro clube do coração. Está na cara dele desde sempre. Não sei como se espantam com isto.
29 Outubro, 2024 at 15:55
Tb é verdade! RA tem sempre esse plano B confortável (para ele), caso as coisas corram mal. De qq modo acredito que preferia uma transição “limpa” para o ManUtd e depois construir um plantel competitivo para poder ter 2-3 anos bons em Inglaterra. A ir já arrisca tudo e há riscos desnecessários mesmo quando se tem um plano B confortável.
29 Outubro, 2024 at 15:50
Varandas já lavou as mãos: “Os gajos batem a claúsula, não posso fazer nada!”
Mais uma vez, fica tudo nas mãos de RA – se ele fôr um homem de carácter e esperto, força o ManUtd a só sair no final da época, até para começar com um plantel definido por si … vamos ver … era o que eu faria, mas eu nunca fui lampião …
29 Outubro, 2024 at 15:53
não deixa de ser verdade…. se batem a cláusula a coisa só não se faz se RA não quiser…
29 Outubro, 2024 at 16:05
E a clausula foi definida por quem?? Pagamos 14M por ele e a ‘clausula colosso’ é de 10M??? Esse tipo é um idiota que nunca percebeu que tinha de preparar este fecho de ciclo mas como sabíamos, depois dos Silas, Leonel, Keizer, Tiago Fernandes etc em 2 anos, estava completamente dependente de RA. Não tem visão portanto não serve para o Sporting. Mas qual novidade?
29 Outubro, 2024 at 15:55
Até é incorrecto. A clausula apenas se aplica se o treinador quiser, mas o “não posso fazer nada” pode se mexer e tentar negociar…
O fdp é mesmo mentecapto. Ele tem de tentar aliciar o RA a não sair já.
Falar com o RA é o mais importante, não a clausula.
Mas podemos esperar milagres desse fdp?
29 Outubro, 2024 at 15:54
Muito triste e chateado como Sportinguista. Não havia muito a fazer mas devia ter-se contratualizado uma cláusula muito maior para uma rescisão a meio da época. Claro que o Ruben também só renovou nos termos que quis. Fico zangado com a decisão dele, mas não transformo isso em juízos de carácter, para nós é lazer e paixão, para ele são decisões de trabalho que podem mudar toda a vida dele e da família. Não são tomadas de ânimo leve com certeza.
29 Outubro, 2024 at 15:59
Mas achas que o Man U lhe vai mudar a carreira?
Fdx, aquilo já nem é clube nem nada, apenas uma lavandaria de dinheiro sujo. Ele pode é lixar a carreira porque em vez de ser bi-campeão vai passar a ser apenas campeão e mais um tipo que se queimou em Manchester. Real Madrid sim, isso seria histórico. Man U é agora um cemitério de treinadores. Até nas Arábias ele podia fazer historia, mas em Manchester será apenas um entreposto até ao próximo clube.
29 Outubro, 2024 at 16:54
Manchester United é top 5 dos maiores clubes de futebol do mundo.
29 Outubro, 2024 at 16:03
Mudar a vida? Mas RA ganha pouco no Sporting? Não foi toda a vida jogador de futebol? Não ganhou bastante?
Não aceito a justificação de saída por dinheiro nesta altura
29 Outubro, 2024 at 16:17
E pá o Ruben quando era jogador namorava/vivia com uma conhecida minha. O maior contrato que teve foi no Benfica e ganhava 250000 por ano. Isto foram 2 ou 3 anos. Quando estava no Belém vivia no Laranjeiro e tinha um mini. O contrato do Benfica deu para comprar casa e os familiares também lhe consumiram algum. Ele só no Sporting agora como treinador é chegou ao desafogo financeiro e ali vai chegar a outro patamar que já resolve até a vida dos filhos dele. E mais do que soube daquela altura os familiares todos lhe estão a dizer que não pode perder a oportunidade.
29 Outubro, 2024 at 16:22
E sim se calha a correr bem no united, e eu acho que ele tem tudo para que isso aconteça. Ele transforma-se, com o perfil que tem numa figura pop internacional como Guardiola ou Kloop e tem aí outra fonte de rendimento que nunca mais acaba. E atenção eu também estou zangado com a decisão dele por ser nesta altura e porque sendo agora tem implicações pessoais em muita gente que tomou as suas decisões para esta época e agora as vezes em certa medida defraudadas. Mas isso não me impede de ver o lado dele e de não fazer julgamentos de caráter.
29 Outubro, 2024 at 16:27
No United ganha muito dinheiro, obviamente.
Mas o gajo ganha 3 milhões ou o que é, cá… Agora é que vai viver desafogado? Fdx… O que dirão os milhares de pessoas que vivem com salários de 1000 e poucos euros ou menos.
29 Outubro, 2024 at 17:30
No Sporting garantiu a independência financeira dele, no United passa a milionário e garante a dos filhos. A decisão depende do peso que dás a isso.
29 Outubro, 2024 at 16:13
RA tem filho sportinguista. Tem vários amigos sportinguistas. Já conhece o clube melhor do qq um de nós aqui. Certamente que não consegue ser 100% racional na sua decisão. Ele mais do que ninguém deveria saber o quão mal-intrepretado será se sair a meio da época de um clube como o Sporting que lhe deu tudo o que exigiu, e onde criou uma expectativa enorme. A decidir sair agora, fá-lo atropelando todas estas coisas e muitas mais, e ele sabe-o perfeitamente!
Não será de ânimo leve, obviamente, nem nunca poderia ser (só se fosse uma barata) – mas é uma decisão consciente das consequências e impacto quer no Sporting como na sua imagem. Eu no seu lugar exigiria ao ManUtd esperar pelo último jogo oficial do Sporting esta época.
29 Outubro, 2024 at 16:25
O Man United é que não vai nisso… Óbvio que isso terá sido a primeira coisa que ele disse mas com certeza levou com um é agora ou vamos para outro.
29 Outubro, 2024 at 16:26
E tirando o filho o resto da família é toda benfiquista e quer é que ele se encha o mais possível de dinheiro para lhe sacarem algum
29 Outubro, 2024 at 15:57
No meio disto tudo só não percebo porque a malta aparece já a fazer funeral ao bicampeonato.
Então não continuamos na frente com alguns pontos de avanço e com um plantel indubitavelmente melhor que quase todos os adversários?
O Sporting deixou de ser favorito para ganhar ao Estrela e ao Braga?
Os adversários diretos não têm as suas instabilidades?
Vamo-nos agarrar à desculpa da saída do Amorim e chorar para um canto a dizer que “aconteceu Sporting?”
Vamos deixar de ser Calimeros, os homens passam o Sporting fica.
Ninguém queria ver Amorim a sair assim mas não vamos fingir que não deixa legado e obra feita.
Tínhamos menos probabilidades no 1º ano de Amorim e chegamos lá.
É agora que os adeptos têm que se chegar à frente e lembrar ao plantel que querem o Sporting campeão.
29 Outubro, 2024 at 15:59
Porque conhecem bem a merda que tens a Presidente. Nem diretor desportivo tens.
29 Outubro, 2024 at 16:04
E não é só isso.
Quem tem 2 dedos de testa percebe o que é que o Amorim abandonar a equipa agora vai fazer ao plantel, à equipa e ao Clube.
Mas há sempre muita gente com 1 neurónio e muito mais sem nenhum…
Para pegar no plantel e na equipa num momento destes tens um número limitadíssimo de treinadores que seriam capazes de manter os jogadores focados e em sentido! E a esmagadora maioria está a trabalhar em algum bom clube!
29 Outubro, 2024 at 16:11
Tens razão… O Bruno Lage já não está disponível…
29 Outubro, 2024 at 16:05
Nisso tens razão.
Mas isso assusta-me mais para os próximos anos do que propriamente para este.
Nem estou a dizer que a coisa não ficou mais difícil.
Mas temos que ir à luta e aproveitar o lanço que temos.
Para perderes este campeonato, alguém tem que o ganhar. Os adversários estão assim tão mais fortes e estáveis?
29 Outubro, 2024 at 16:09
claro…
29 Outubro, 2024 at 16:12
“Os adversários estão assim tão mais fortes e estáveis?”
Quais, aqueles que dão 4 e 5 todos os fdsemana? Epá esqueçam, o nosso campeonato é uma merda pegada. Duvido que alguém perca mais pontos, e isto vai se decidir entre os grandes.
29 Outubro, 2024 at 16:15
Ou seja…
Já ganhaste um desses, os adversários ainda vao jogar um contra o outro e tens 3 e 5 pontos de avanço.
Um dos adversários que dá aos 4 e 5, também mudou de treinador em andamento.
Qual a nossa desculpa para ficar atrás?
29 Outubro, 2024 at 16:21
Amigo, isto é Portugal e nós somos o Sporting.
Quando o balboa diz que dúvida que “alguém perca pontos” está a falar das duas nádegas.
Nós estamos praticamente todos os fins de semana a 2 ou 3 más decisões de perder pontos.
Bastou haver um jogo sem var para te espetarem um golo em fora de jogo.
Os outros dois é ao contrário. Os adversários desviam-se, fazem faltas ridículas para expulsão e/ou penalti… É Portugal!
29 Outubro, 2024 at 16:45
Modeler
Também não discordo.
Mas a questão é que o VAR existe mesmo e veio para ficar no campeonato. Não resolve tudo, mas ajuda.
As duas nádegas continuam a ser as mais influentes mas não vamos também fingir que nada mudou na liderança desses 2 clubes.
Estamos em 1º, temos um plantel indubitavelmente forte para lutar pelo título.
Só temos é que deixar de ser Calimeros.
Ficou muito mais difícil, claro que ficou, não me vou fazer de parvo, só não vou nessa do funeral.
O benfica esteve bem pior, vai lá perguntar-lhes se desistiram do título.
29 Outubro, 2024 at 16:57
“O benfica esteve bem pior, vai lá perguntar-lhes se desistiram do título.”
Esses sabem que podem contar com várias “almofadas” com que nós não contamos. É a diferença.
Mas concordo contigo. É cedo para dar o campeonato como pedido.
29 Outubro, 2024 at 16:25
Tu tens dificuldade em vir a floresta toda…
1º, a diferença entre os 3 grandes e o resto é tão grande que a probabilidade de ganhares esses jogos todos é tipo de 95%.
2º, o FCPorto está encaminhado, e tem ganho os jogos todos. Já goleia nas calmas… Perdeu connosco e ganhou todos os outros jogos. Está na luta pelo campeonato.
3º, o momento mau do Benfic@ era com o Schmidt. Cá vai limpar tudo como tem feito desde que o Lage pegou na equipa, e com facilidade. Resta saber como vai ser quando defrontar FCPorto ou Sporting mas tem equipa para dar luta e até ganha. Está na luta pelo campeonato, apesar de ter perdido 5 pontos parvos.
4º, a saída do Amorim será uma machadada no plantel, na equipa e no espírito e moral dos jogadores. Era o Amorim que tinha aquilo na mão e não será qualquer um que vai entrar e vai conseguir manter a moral dos jogadores e o espírito que havia na equipa. Vou até mais longe, tirando o Conceição, não vejo que possa chegar e pegar na equipa sem que se perca uma parte importante do que havia antes – e digo o Conceição porque todos os jogadores sabem que é um bom treinador e do que fez com planteis fracos como tinha o FCPorto! Acredito que pensei algo como “epá, perdemos o Amorim, é uma pena, mas veio o Conceição que também é muito bom e vamos conseguir manter isto a funcionar”. Qualquer outro, dos que se falam, criará sempre desconfiança na equipa e à mais pequena merda vem tudo abaixo!
Portanto, custa-me a entender como se acha que fica tudo na mesma ou quase, porque vamos à frente – a diferença é que jogámos com o FCPorto e ganhámos – e o Amorim em 5 anos meteu a equipa a jogar bem… se é exactamente o Amorim que vai embora e que é responsável pelo bom momento do futebol do Sporting.
Enfim, eu também não entendo muita coisa e pode mesmo ser um problema meu…
29 Outubro, 2024 at 16:39
Não, não tenho dificuldade.
Tens a tua resposta logo no primeiro ponto:
“1º, a diferença entre os 3 grandes e o resto é tão grande que a probabilidade de ganhares esses jogos todos é tipo de 95%.”
Se isto é assim e tens pontos de avanço vais atirar a toalha para o chão porquê?
Nos outros jogos no ano passado também perdeste no Dragão e na Luz e não deixaste de ser campeão.
Nunca embarquei na história de que o campeonato estava resolvido, nem o vou fazer agora.
O plantel do Sporting não feito de bananinhas. São homens feitos, campeões em título que têm também os seus objetivos e ambições.
Já só te falta dizer que é melhor estar na merda e sem fio de jogo e contratar um treinador do que estar bem e trocar de treinador e tentar manter o que está a correr bem.
Achas que o trabalho que Lage encontrou no benfica é mais fácil que qualquer outro treinador vai encontra no Sporting?
Qual conceição qual quê. Que vá morrer longe. Por algum motivo esse ganhou mais que Amorim, está livre mas preferem pagar ao Amorim.
Conceição é a imagem do pior que existe no futebol português. Já o disse à Ana, no dia que abdicarmos dos princípios para ganhar a qualquer custo, vamos ser a mesma merda que as outras nádegas mas com menos vitórias.
29 Outubro, 2024 at 17:01
A acrescentar que em Dezembro vais perder o Gyo e muito provavelmente outro jogador de referência…
29 Outubro, 2024 at 17:19
Vou?
Só o Gyo e outro jogador de referência?
Só não levam o Varandas queres ver? Azar do crlh…
29 Outubro, 2024 at 15:57
Obrigado Amorim.
29 Outubro, 2024 at 15:58
Querem ver que afinal o sonso do Amendoim é tb um burro do caralho e vai sair queimado e como traidor no SCP?
Sonso sempre foi, burro não estava à espera.
29 Outubro, 2024 at 16:16
No meu caso, não o achava sonso mas muito menos burro – a minha surpresa ainda é maior, portanto!
29 Outubro, 2024 at 15:58
Se ele vai eu virava isto tudo do avesso e era já. Ia já ele e o Viana. Vinha já o substituto e contratava um treinador. Abel ou Conceição. Não deixava isto nas mãos de um diretor desportivo que já está a pensar no city, e num lampiaozito sem experiência de treinador. Mas isso era eu.
29 Outubro, 2024 at 16:00
Eu, nesta altura, já tinha o Conceição acordado para anunciar ao mesmo tempo que teria de anunciar a saída do Amorim – ou agora, ou no fim do campeonato!
29 Outubro, 2024 at 17:45
Conceição não, não sabe montar uma equipa, sabe sim encostar jogadores à parede e exigir-lhes e se não tiver um apoio como PC lhe deu, os jogadores fazem-lhe a folha.
Conceição nem pensar.
29 Outubro, 2024 at 16:01
Meu, é o Vagangas não o BdC que está na direcção.
O SCP via direcção vai comer e calar e ainda dar uma palmadinha nas costas do traidor, caso se confirme que nos espetou a faca nas costas.
29 Outubro, 2024 at 17:40
Se estás a falar do JP, não sabes nada do que escreveste sobre ele…
João Pereira, e os pais, são Sportinguistas fanáticos!
Mas é mais giro parecer engraçado, sem saber o que se diz
29 Outubro, 2024 at 17:41
Resposta ao Babb
29 Outubro, 2024 at 15:58
Para mim daqui a 2/3 épocas (ou anos) o Lage não aguenta muito tempo nos lampiões e o Ruben Amorim estará lá caído sem qualquer indeminização (à borla) !!!!
Que sina temos nós, que destino nos impuseram, que deus nos quer mal??????????? Só acontece ao SPORTING!!!
SL
29 Outubro, 2024 at 16:04
Ou já na próxima época.
29 Outubro, 2024 at 15:59
Acho esta clausula de 10M€ do Amorim uma merda absolutamente lesa Sporting, feita por esta merda de Direcção.
Não sei como é que há adeptos que defendem estes merdas que sãp o Varandas, o Zenha e os outros filhos duma puta que mandam no clube…
29 Outubro, 2024 at 16:41
Subscrevo
29 Outubro, 2024 at 15:59
O Amorim é um merdas. Sempre foi um sonso de merda e aqui está a prova… que se foda no manchester e só arrange emprego no carnide em Portugal
Vamos ver o que vale agora num campeonato a sério com jogadores a sério e a ter de jogar todas as semanas no máximo.
29 Outubro, 2024 at 16:04
A propósito de outros eventuais visado para substituir o Ten Hag, ontem mesmo o Fabrizio de Roma publicava isto:
Thomas Frank on Man United links to replace Ten Hag: “I have a responsibility to Brentford, the fans, the board, the players and the staff”.
“What will happen in the future, who knows… but I am very happy here”.
Isto é o que espero que o Amorim faça, a bem de tudo o que tem dito e de tudo o que lhe foi proporcionado. Eu entendo que queira sair para o United, mas nunca, nunca, beste momento e nesta fase da época. No fim da época seria de aplaudir e agradecer. Neste momento, desculpem mas não. Não é o fim do mundo e já sobrevivemos a pior. Mas isto não é uma questão de sobrevivência, é uma questão de coerência e de coluna vertebral!!
29 Outubro, 2024 at 16:05
Percebes que o que ele disse foi exatamente o que disse o Amorim ontem….
Deixa tudo em aberto e se houvesse acordo entre clubes, ia a correr.
29 Outubro, 2024 at 16:07
Também já li que o Nagelsmann estava a aprender inglês para poder rejeitar o United.
29 Outubro, 2024 at 17:59
Eheheh 🙂
29 Outubro, 2024 at 16:10
Não, não foi o que o Amorim disse ontem.
O que o Amorim disse ontem foi “tenho orgulho em ser o treinador do Sporting”!
Podes bem ir inventar para o caralhinho…
29 Outubro, 2024 at 16:20
Alías, em abono da verdade e para que a percepção das palavras dele não seja truncada, o Thomas Frank também disse:
‘I’ve also said that maybe if something comes up, an opportunity I’d like to try, OK let’s see. But now? No. I’m very, very happy here.’
29 Outubro, 2024 at 16:07
A malta andou a bajular o Amorim e as suas CI´s…. quais aulas de comunicação e o caralho A4.
Até as CI´s em que basicamente colocava o SCP num vão de escada a malta aplaudia.
Amorim é e sempre foi um sonso. Escrevo-o aqui desde sempre, o homem até com o West Ham reuniu…o Estoril da Premier League basicamente.
29 Outubro, 2024 at 17:06
“Até as CI´s em que basicamente colocava o SCP num vão de escada a malta aplaudia.”
Ora. Nunca esqueci nem lhe perdoarei muito do que disse.
29 Outubro, 2024 at 17:29
Aquela CI antes do City em casa….
Vergonha.
Nem o treinador do Maribor diria aquilo.
29 Outubro, 2024 at 16:07
Mainada!
Isso é que é uma pessoa com princípios!
Vamos ver se o Amorim os tem.
O comunicado do Sporting encosta o Amorim à parede nesse aspecto, colocando a decisão nas mãos dele e terá de ser ele a assumir se decidir sair agora!
29 Outubro, 2024 at 16:14
Miguel a decisão está tomada. Apenas não foi oficializada pq há trâmites que tem de ser cumpridos entre os quais o Sporting comunicar o que comunicou agora mesmo a cmvm.
Amorim já foi caro amigo.
29 Outubro, 2024 at 16:12
Obviamente.
Amorim devia dizer isto:
“Fico muito lisonjeado pelo interesse demonstrado, no entanto, de momento tenho clube, contrato, obrigações para com o clube, os jogadores e os adeptos e, portanto, não estou disponível para discutir o meu futuro, de momento.
Mediante o cumprimento dos objectivos a que me propus no início da época, farei uma análise e então, dependendo do que estiver em cima da mesa, terei algumas semanas para me poder focar nessas questões de contratos e decidir o meu futuro, juntamente com o clube que neste momento é o meu empregador e a quem estou muito grato por me permitir demonstrar o meu trabalho. E felizmente que temos tido imenso sucesso juntos.
Como disse, tenho contrato até xxxx, estou focado em preparar os jogos e portanto não vou tomar nenhuma decisão neste momento que possa comprometer o meu foco e os objectivos de todos aqui no Sporting Clube de Portugal”.
29 Outubro, 2024 at 16:18
Sonhador. És Sportinguista tal como eu. Está tudo dito.
29 Outubro, 2024 at 16:33
Não é sonhador.
É o que ele acha que um gajo com coluna vertebral faria.
O gajo mama 3M€ limpos por ano, mais uma carrada de dinheiro em prémios por objectivos. Dinheiro não lhe falta.
Não será por dinheiro que vai embora porque o gajo já é milionário!
Também não me venham com a conversa de que é uma oportunidade que pode não surgir novamente… Vocês ou são desonestos, ou querem fazer os outros de parvos.
Num jogador, que se pode lesionar e isso colocar em causa até uma carreira, a coisa é assim. Num treinador não é!
Ficando, o gajo vai ter mais oportunidades, provavelmente até em clubes que neste momento têm mais estabilidade e estão mais bem organizados que o United. E se for campeão novamente, essas oportunidades aparecerão logo no verão…
Portanto, meu caro, é uma questão de ter princípios, de saber o que isto implica de negativo para o Sporting, para a equipa, para os jogadores e para os adeptos em contrapartida com o bom que poderá ser ir para o United – que nunca se saberá se vai resultar ou não, apesar de eu achar que vai.
29 Outubro, 2024 at 17:45
O CR é adepto árabe desde pequeno? É que dinheiro a esse não falta mesmo, mas preferiu a Arábia
29 Outubro, 2024 at 18:31
Mas os clubes têm dezenas de jogadores e só um manager. Estás irritado mas quando te passar …
Ele saiu quando tinha onda e só assim ia poder sair. O United não o viria buscar se não estivesse a dar lhe nas horas… Certo?
A saída pode ter razões financeiras mas a maior delas é o Varandas não ter carisma para segurar o Viana e sem o Viana o Amorim sabe que aquilo é uma merda de se trabalhar.
Sugiro que o Neto ajude o João Pereira e que o Varandas mostre que ama o Sporting e contrate o Inácio para director de futebol. Gostava que não tocassem no modelo de jogo mas é um pedido difícil de imaginar o Varandas a saber fazer.
29 Outubro, 2024 at 16:25
Nem mais.
Por isso lhe chamo interesseiro e traidor.
Nem percebo como podem defender o oposto.
Um projecto é uma dinâmica colectiva.
E assim, sem egoísmos todos crescem.
29 Outubro, 2024 at 16:33
E depois acordaste.
29 Outubro, 2024 at 23:42
O gajo do brendtford disse-o. O nosso disse “malta, pagaram-me. boa sorte e até um dia”
29 Outubro, 2024 at 16:05
O problema do United não era apenas o treinador, o clube tem muitos problemas e não é só de agora, já CR7 e outros (Mourinho incluído) falaram sobre isso…
RA no Manchester atualmente, vai-se queimar, ai vai vai….
O problema é que vaI-nos foder a época, e isso é a minha grande preocupação,
Agora, o cemitério está cheio de insubstituíveis, o Sporting continua e continuará a ser grande, portanto, obrigado por tudo e boa viagem, muito sinceramente espero que te fodas no Manchester.
29 Outubro, 2024 at 18:32
O United está mais maduro depois de rebentar anos com o ETH. Teve uma paciência épica com o Keizer deles.
O Amorim tem mais capacidade do que julgamos e vai mostrar mas não tem plantel nem nada do que se calhar precisa…
29 Outubro, 2024 at 16:05
Não ia a Alvalade porque a taça da liga não me suscita grande entusiasmo.
Agora vou para chamar ao Amorim aquilo que ele merece.
Sempre escrevi que era legítimo que Amorim saísse no final da época com ou sem bi . Agora nesta altura, considero absurdo, imperdoável, uma traição.
Um gajo que ganha quase 3 milhões não pode esperar 6 meses ?
Ainda ontem falava do orgulho em estar no Sporting , falava da vontade de dar o bi ao Nuno Santos. Estava a gozar comigo , connosco. Só pode.
Infelizmente a confirmar-se , é um invertebrado , um pesetero , uma merda de homem , até um traidor.
É isto que espero chamar-lhe logo em Alvalade.
29 Outubro, 2024 at 16:09
Assobiarem o gajo antes dele anunciar a saída é estúpido.
Põe-te fino e espera pela decisão.
29 Outubro, 2024 at 16:14
Bom conselho…Mas é o Pacheco…
Z
29 Outubro, 2024 at 16:32
Desculpa ..mas tens dificuldades com o Português? Tens lido o que eu tenho escrito ?
Se se se tenho repetido amiúde.
29 Outubro, 2024 at 16:26
Fonix.
Então já devia ter publicado um desmentido.
29 Outubro, 2024 at 16:35
Pode estar indeciso…
29 Outubro, 2024 at 16:33
Eu tbém penso que no minimo é estúpido achar que o Conceição é opção
29 Outubro, 2024 at 16:36
Eu não disse que é.
Disse que era o que eu faria…
Estúpido é não saberes ler o que se escreve…