Se o homem triunfar e se tornar demasiado caro, não volta a Portugal tão cedo.
Se não triunfar, concerteza vai um dia voltar ao Benfica.
Não te esqueças que como bom charlatão rabolho que é, ele tb tem um filho benfiquista.
Salve se o outro filho sportinguista que nitidamente tem outros genes e deve ser concerteza filho do vizinho ou do padeiro. As provas são mais que evidentes, mas isso só a mulher do Amorim pode esclarecer… 🙂
Bom dia, sinto vergonha deste presidente, continuamos a ser chacota. 10 M de cláusula, está certo.
Agora tenta esticar a corda, dizem….
O people atira ao Rúben, entendo o estado de espírito da maioria, mas um dia, alguém vai contar tudo o que se passou, ou não, cláusulas de confidencialidade a isso obstam.
Rúben Amorim foi o homem certo no lugar certo, rodeado de incompetência a montante.
Quem irá substituir o Rúben, eis a questão, tenho medo da decisão.
Não bem porque detesto a ideia de andar a arrastar esta merda dias a fio nesta altura.
Já disse ontem… é para ir, larguem o homem e ele que siga. Não quero andar nesta merdas mais dias, muito menos semanas.
E se eu não quero, imagino os jogadores e tudo o que envolve esta merda.
Ele que vá, o Sporting que siga em frente. Que não seja a gaja trocada que fica ali a resmungar e a rezingar as eternum. Hoje é para ele ir de crl….chega disto! Para mim é inimaginável ele estar no banco sexta. Já nem devia ter estado hoje…
Bom dia Tiago, o que se segue vai ser complicado, mas terá de ser jogo a jogo, e a equipa precisa de adeptos a sério, agora mais do que nunca.
O que me tira do sério, é que hoje devíamos estar a vibrar com a Greenmachine em Paris, e estamos nesta situação.
Concordo a 100%.
Se decidiu sair, já nem devia estar lá hoje. A sua presença a partir de agora já não será respeitada. Fechar o ciclo e seguir em frente!
Outra coisa é o seu substituto, não me parece que Joao Pereira seja o homem certo, mas a direcção que sabe mais de futebol a dormir que eu acordado, lá saberá (ou não!).
Não estou de acordo muitas vezes com o Varandas, mas se este esticar da corda for ele que está a fazer, até concordo.
Ele tem de defender os interesses do clube, não é os interesses dos jogadores ou treinador, por muita estima que tenha por eles.
E parece-me que há margem para negociar a coisa. A cláusula eventualmente será pelo treinador, não pela equipa técnica. E a sair o treinador, que saia, mas que não leve a equipa técnica toda, caso contrário a tal “estrutura” vai mesmo toda a vida. E ir a estrutura toda à vida sem hipotese de substituição numa fase em que temos jogos com E. Amadora, City, Braga fora (numa jornada de Benfica – Porto), e Arsenal, é uma machadada grande nao apenas no campeonato mas na champions.
Por isso atrasar a ida dele pelo menos mais umas semanas, para mim é defender os nossos interesses. O United se o quer assim tanto, pode esperar mais umas semanas, nao sao esses jogos que lhes vao fazer grande mossa num campeonato em que já estão na merda. Se ele ficar mais um mes, isso nao é um problema para o United, e dá mais tempo ao substituto para pegar na equipa.
Se o querem já, com a equipa técnica toda, então que paguem bem por isso. Menos que isso para mim não é defender os nossos interesses.
Também acho que não se pode considerar um clube grande um clube que há anos não vai à Champions, em 14° no campeonato inglês… Grande é o Sporting, que tá em terceiro na Champions.
Já agora, com o treinador no United e o director desportivo no City, quanto tempo acham que a estrutura (leia-se, scouts, analistas, etc) se aguenta em Alvalade?
Por mim não devia esticar a corda
Devia sim cortar a mesma.
Só aprovo este esticar se for mesmo para o fazer cair com mais estrondo.
Este senhor que está a jogar para proveito próprio com as palavras e com os sócios e jogadores do Sporting…merecia um tratamento com igual força e justiça.
É dar lhe um bilhete urgente de ida sem volra e de saída pelas portas traseiras reservadas aos mentirosos e charlatões afins.
Amorim tornou se um elemento indesejável e tóxico.
Já tinha mostrado esta faceta aldrabona noutros momentos mas agora assumiu de vez a mesma, como parte de seu carácter e postura.
É um puto lisboeta de quarenta anos que se deixa enganar por si mesmo. A vida vai lhe ensinar algo, caso ele queira aprender. Mas vendo a sua conferência de ontem diria que já está tudo consumado.
Acho que se pode dizer que os 10 milhões estão lá porque Amorim assim o exigiu no momento da renovação.
Mas mesmo se fossem 20 mudava alguma coisa?
É um Timing terrível e o United até só chega ao Ruben depois de ter levado 2 negas.
Nem foi a primeira escolha#!!!!
É uma profunda desilusão….. A forma como decide sair. Tinha tudo para ser uma época histórica
na minha cabeça as palavras que ecoam são as do Thomas Frank, treinador do Brentford, que, ao que parece, foi a primeira escolha do United
“I have a responsibility to Brentford, the fans, the board, the players and the staff. What will happen in the future, who knows… but I am very happy here”.
Pois… essa é que é essa. E não gostando minimamente do Varandas ele acaba por estar a fazer o melhor possível perante a situação: defender até ao limite os interesses do Sporting.
P.S.: Concordo com o Cherba em relação ao mais importante desta relação não estar escrito no contrato. Havia, certamente, um compromisso alargado (Direção, equipa técnica e jogadores) para não sair ninguém no Verão e fechar o ciclo em Maio.
Uma das partes quebrou esse compromisso e, desta vez, não foi o Varandas.
Exacto!
Aliás sinto-me perfeitamente à vontade pq sempre critiquei Varandas. Mas nesta, para variar, acho q está a fazer o correcto: tentar esmifrar ao máximo o ManUtd. Ser bonzinho para o RA? Claro que sim mas no final da época como apalavrado. Antes do meio da época não há cá cortesias, sobretudo quando quebradas pela outra parte.
Varandas bem, finalmente!
Aliás nem sequer temos pressa nenhuma em fechar o negócio. Esse stress tem de estar do outro lado.
Eh pá… Ninguém tem interesse nenhum em arrastar esta situação. Certo, esmifrar.omunited, obviamente. Mas o Amorim como é que pode continuar a treinar e a orientar a equipa? Já ontem devia ter sido afastado do plantel.
Essa resposta foi a que o Amorim deu a semana passada. Sou muito feliz no Sporting, sou um felizardo e tal, sobre o futuro não falo, logo se vê e tal….
O Thomas Frank seria mais dificil porque o Brentford nunca ia facilitar nada a vida dele para sair. E o que ele está a dizer é que não vai forçar saída mas se os clubes chegarem a acordo, vamos ver.
O que o Thomas Frank fez foi exatamente o que o Amorim fez. O Brentford é que não é o Sporting….
O Thomas Frank quando deu a resposta estava na posição do Amorim há 2 semanas. Há rumores e tal mas não há nada sequer perto de concreto. E aí deram os 2 a mesma resposta.
Alguma vez ele dava esta resposta depois dos 2 clubes estarem de acordo com a saída dele?!
Aliás, é tão evidente que ele nessa resposta nunca é taxativo. Diz que vai respeitar todos mas logo se vê. Não há nenhum momento que ele diz “estou comprometido, posso garantir que não vou sair”.
É exatamente a mesma resposta, na mesma situação do Amorim à 2 semanas.
E o Thomas Frank sabia que era dificil os clubes chegarem a acordo. Não tem uma clausula de 10M…….
Tiago o brentford não tem um fee release clause para o Frank?.
É só pesquisar….
E o brentford não joga por merda nenhuma que não seja a permanência. Mesmo assim a diferença de compromisso é abismal.
O Frank rejeitou o Manchester porque disse que esta não é a altura certa
A estabilidade é muito boa, vai respeitar sempre o clube, adora o clube e o staff e o crl….
Isto quando não está nas mãos deles é sempre a mesma resposta.
Ele deixa a porta tão aberta como o Amorim deixou sempre.
” What will happen in the future, who knows… but I am very happy here”.”
No dia em que o Brentford chegasse a acordo com o M. United, ele ia fazer o mesmo que o Amorim…..ia embora e mais nada. Ele sabe é que esse acordo é muito dificil.
Ainda ontem o Carlos Freitas no canal 11 disse de fonte segura que tanto o Simone Inzaghi como o o Thomas Frank rejeitaram o United neste momento,foram as 2 opções e depois que se viraram pó Amorim.
Deram os 2 a mesma resposta???
Tu nesta questão de Amorim deves estar num Delirium qualquer.
O Amorim foi um canalha, este gajo foi um senhor e era isto que eu esperava que um Homem.
Le lá outra vez em vez de andares às voltas com semânticas para justificar.
“I have a responsibility to Brentford, the fans, the board, the players and the staff. What will happen in the future, who knows… but I am very happy here
Ele também disse: “I’ve also said that maybe if something comes up, an opportunity I’d like to try, OK let’s see. But now? No. I’m very, very happy here.”
Ele sabe que o clube não o deixa sair, porquê? Não há cláusulas de rescisão para treinadores? Um treinador não pode terminar um contrato unilateralmente e pagar uma indemnização.
Como estamos em modo Inglês Fuckin Bulshit
É isto. Claro e conciso. Há quem tenha valores e quem não tenha.
Abandonar um clube e jogadores em Outubro é de filho da puta mesmo.
Que tivesse saído no Verão ou no fim deste lá época que mesmo que não ganhasse nada ninguém lhe levava a mal.
Agora, assim? Nesta fase? Que se vá foder.
O TCdL está com síndrome de Estocolmo a tentar comparar duas coisas (e posturas) completamente distintas.
E nem adianta estar com tretas “ele sabe que o Brentford não o deixaria sair.” Isso são achismos e suposições sem base.
O que é factual é o que ele respondeu Tiago.
Exigiu? E se exigisse 1 M, o Sporting aceitava? Aumenta-se o salário de forma substancial, e muda-se a cláusula, está certo, e na altura andava meio mundo atrás do Rúben, incompetência atroz, que é para não descer o nível.
Eu percebo o que dizes.
Mas se fosse pelos 20, não mudava nada da minha indignação de hoje.
Porque para mim a grande desilusão está no Timing.
Se fosse bi-campeão, campanha histórica na Champions e depois saisse por 10 no final da época, para mim não me criava qq tipo de animosidade.
Agora assim? o JP vai apanhar a equipa numa semana em que vamos jogar contra o City e vamos a Braga?
É super injusto para o JP e para o clube claro….
Profunda desilusão
Simples… aumentava se a clausula para 50 (que baixaria para 10 no final da época) mais 2M no ordenado. RA nao quer? Siga, arranja-se forma de seguir em frente com novo projecto, Mendes ajuda. Sem foco e compromisso total é esta palhaçada com viagens às escondidas e bocas aqui e sorrisos sonsos ali…
Até podia ter clausula de 10M mas nunca podia ser possivel ativar a meio do ano. Ou se fosse acionada, só tinha efeito no final do ano.
O Amorim em 2022 nunca renovava só porque não tinha clausula de 10M a meio do ano?!
Está bemmmmm……
Como tudo, o Amorim teve aquilo que queria e o Sporting deixou ter sempre tudo o que quis. Tinha acabado de ser a cena do M. Nunes e por isso…
E tens mais. Há 2 anos o Amorim teve um ano macabro. Nesse ano o Sporting tinha claramente vantagem sobre o Amorim. Quão complexo era tirar essa clausula?!
O pior nesta merda toda é este sentimento que estamos sempre perto de atingir algo histórico e por uma razão ou outra vai tudo por água abaixo:
1- 12 vitórias seguidas com Marinho Peres – arbitragem de merda em Chaves…
2- Robson despedido pelo Cintra
3- Cherbakov sofre acidente
4- Jardel desaparece
há sempre qualquer coisa pelo meio…
Neste momento, com a saída do Amorim, é a grande prova dos nove se a máquina está assim tão bem oleada ou não. Hora da estrutura provar o que vale (ou o que não vale…)
Tens razão. E provavelmente não és suficientemente velho para ter vivido outras, sempre em modo tiro nos pés. Em 1974 ganhas tido por cá e quase ganhas tudo na Europa… o JE despede o Mário Lino na véspera da final da taça. É 1980 estás a ganhar o campeonato, o JE despede o prof. Rodrigues Dias… mais tarde despede o Toshack porque perdeu em casa com o Rio-Ave num jogo em que até falhámos um penalti (foi ser campeão em Espanha com a Real Sociedad! e depois com o RM) E o MJose no ano seguinte, em que teve de preparar a época com 8 jogadores… e em 1966 não renovámos Com o Otto Glória e deixámos sair o F Peres…
Há pormenores que só um dia (ou não) se saberão, mas olhando para a situação parece-me ser este o enquadramento
o Rúben renovou com o Sporting e a base da renovação assentou em: se sair para um clube em Portugal a cláusula são 30M, se sair para um clube estrangeiro a cláusula são 20M, havendo uma lista de “colossos” que ficou definida de acordo com aquilo que o treinador considerava ser os clubes irrecusáveis, em que a cláusula passava a 10M. Foi esta a forma de segurar e prolongar a ligação ao treinador. Parece-me normal
não sabemos o que diz o contrato a respeito de levar toda a equipa técnica com ele, sendo que acredito que o Amorim não se esqueceu deles no momento de assinar. Não quero acreditar, obviamente, que a cláusula dos colossos, pelo menos essa, inclua o pacote todo por apenas 10M
não sabemos se, para lá do papel, houve aquilo que hoje em dia se valoriza cada vez menos: a palavra. Imginemos que essa palavra foi dada, no sentido de haver uma mudança no final da época, depois de lutar até à última gota de suor pela conquista do tão desejado bicampeonato? Estou-me a cagar se o presidente é o Varandas, que, como sabem, é pessoa com quem não simpatizo 1% que seja, o que me importa é o que foi combinado e o que é melhor para o Sporting (e, não, não estou a dizer que o arrastar da situação é bom para o Sporting)
Tb estou em crer que nunca passou pela cabeça da direção que o Amorim iria ser tão falso e traidor
Mas caramba, as cláusulas dizem tudo. Não saio para o Benfica e Porto. Não saio para um clube médio ou pequeno da Europa. Mas vou sair a qualquer altura para um grande clube europeu caso haja essa oportunidade
Agora entendo a chantagem e pressão que o Amorim usou qd ameaçava do nada, ir se embora no final de época . Obviamente explorando os créditos conquistados e a fragilidade directiva.
No caso do Amorim foi tudo planeado ao detalhe . Ou seja o plano estava traçado desde o momento que atingiu outro estatuto
Ingratidão e astúcia sobram …
Deve pensar que no Sporting são todos ingénuos e naifes como o nosso presidente e afins dirigentes ?
O caminho faz se caminhando
A árvore se conhece pelos seus frutos.
O treinador do Brighton mesmo que nunca venha a ser um técnico de um clube de topo merece toda a minha admiração e respeito.
Para o Amorim, boa sorte, obrigado e até sempre pois no Sporting a charlatanice barata não devia ter lugar….
Venha alguém credenciado e com vontade de pegar neste grupo de jogadores
Mas a partir do momento em que o Amorim faz força para incluir essa cláusula, e depois da rábula com o west ham, alguma vez o presidente podia aceitar isso? Estava na cara que uma coisa destas podia acontecer a qualquer momento. O presidente devia ter outras soluções para a equipa técnica. Não poderia nunca aceitar a renovação baseada neste pretexto de, se vier um United da vida, independentemente de em que altura da época fosse, o treinador ia à sua vida.
Isso diz logo que o treinador está mais do que desejoso para ir embora. E assim sendo, não podemos nunca estar a gastar rios de dinheiro com alguém que claramente não quer cá estar.
Ou pelo menos tinha que ter mecanismos que lhe permitissem garantir que só saia no final da época.
Modeler a renovação foi antes da “rábula com o West Ham”. Ou seja, a sair par o West Ham teria de sair por 20M€ (uma vez que não acredito que estivese em quqlquer lista de “irrecuáveis”).
Não acho anormal incluir uma cláusula pais proteccionista do treinador para clubes “irrecusáveis”.
Acho ingénuo o Sporting não pôr no papel que essa cláusula não se aplica a meiodas épocas, senão por mútuo acordo do clube. A meio da época o Clube tem de dizer que os únicos irrecusáveis à partida são o Sporting, os seus interesses e os seus sócios.
SL
Pensava que a renovação tinha sido no final da época passada.
Mas ainda assim… O Sporting tinha que ter acautelado esta situação.
Embora, claro, a culpa aqui é toda do Amorim. Bastava dizer que não. No final da época ia à sua vida.
Ou então o Sporting devia ter arranjado outro treinador para começar este ano.
Subscrevo. Creio que a direção está a esticar a corda por não ter, até ao presente momento, uma solução credível para dar continuidade ao trabalho preconizado. SL
‘o Rúben renovou com o Sporting e a base da renovação assentou em: se sair para um clube em Portugal a cláusula são 30M, se sair para um clube estrangeiro a cláusula são 20M, havendo uma lista de “colossos” que ficou definida de acordo com aquilo que o treinador considerava ser os clubes irrecusáveis, em que a cláusula passava a 10M. Foi esta a forma de segurar e prolongar a ligação ao treinador. Parece-me normal’
Parece-te normal do ponto de vista dos interesses dele. Mas põe o Sporting numa situação potencialmente precária em plena época, ou seja, de calças na mão. Depois das viagens as escondidas a situação quanto a mim muda e aí temos de ver se RA e seus respectivos interesses e ambições pessoais estão acima do Sporting ou não. Para ele estão e aqui FV falhou.
Completamente de acordo com o Lion de Rochefort.
Essa cláusula dos “irrecusáveis”, poderá ser normal apenas enquanto proposta do Amorim para “salvaguardar” uma oportunidade de saída para a lista de clubes que ele considerou “irreucuáveis”.
O Presidente do CA da Sporting SAD e do CD do SCP teria que IMEDIATAMENTE apresentar uma contra-proposta que salvaguardasse:
1º – os interesses da SAD – “compreendemos a vontade de proceder a essa distinção, mas achamos absurda a proposta de cláusula seja inferior ao que tivémos de pagar ao Braga para que viesse para o SCP e propomos uma cláusula de 15M€. Nem vemos que possa ser de 10M€ porque, nesse caso, os “colossos irrecusáveis” agora seriam menos irrecusáveis e sobretudo menos colossos que o SCP em 2020 e, sobretudo, agora em 2024, após o crescimento competitivo e de sucesso que concretizou”
2 º – os interesses do SCP Clube – “compreendemos a aplicação dessa diferenciação de cláusula para uma lista restrita de clubes, para salvaguardar os interesses e a estabilidade futura da sua carreira; mas o Sporting também tem de salvaguardar os interesses do seu futuro e da sua estabilidade competitiva e financeira, bem como a expectativa dos Sócios que repesentamos; por isso dverá ficar acordao o por escrito que qualquer das 3 cláusulas só poderá ser accionada no final de cada temporada, excepto se de outra forma acordado entre a Sporting SAD e Ruben Amorim”.
Na minha opinião esta seria a forma lógica e mais coerente de defender o SPORTING (Clube e SAD) naquela renegociação de contrato.
Não ter sido assim, numa época em que ficámos em 4º lugar na Liga, não passámos a fase de grupos da Champions, não ganhámos um título e fomos eliminados da aTaça pelo … Varzim!!! é revelador da fragilidade de Varandas naquela reviosão de contrato, só compreensível pela Ruben-dependência total em que colocou o Sporting (não vislumbrando e muito menos construindo qualquer plano alternativo).
Varandas a demonstrar a sua essência – é fraco, ponto. Nunca poderia colocar-se nesta situação, isto não é defender o Sporting. Se era para isto, o Amorim que tivesse saído no Verão.
Amorim perdido na conferência de imprensa. Nunca seria fácil. Mas quem não ser lobo não lhe veste a pele. Obviamente, já perdeu o balneário, grande parte dos sócios e dos adeptos (há sempre os bananas, que tudo compreendeu e que estão bem para o Sporting perdedor, num casamento perfeito).
Volto a dizer: há dois anos, vender Palhinha e Matheus Nunes e não comprar um ponta-de-lança arrumou com a época logo em Setembro. Agora, perder Viana e Amorim em Outubro não será diferente.
Eu sei o que faria. Mas não estou lá, nem nunca estarei. Portanto, calo-me.
Varandas: acabaste de perder as próximas eleições, se i) aparecer uma alternativa forte e credível e ii) se não souberes gerir o que, directa ou indirectamente, criaste. Ainda estás a tempo de minorar o dano. Mas precisavas de coragem e de rasgo – coisas que, desconfio, não fazem parte do teu arsenal de qualidades.
aliás, muito sinceramente, o acordo com o ManU devia passar por só deixar sair o treinador quando a Liga voltar a parar (por muito penoso que seja, mas não sei se será mais penoso do que atirar o joão Pereira para o lume e ver pessoal já de gasóleo em punho à espera da primeira escorregadela)
A ser verdade que os jogadores se revoltaram e querem mostrar-lhe que, mesmo saindo, darão tudo pelo seu sucessor parece-me a notícia menos má no meio desta embrulhada toda.
Ao menos, aparentemente, os jogadores, desta vez, estão do lado do clube, mas em Janeiro também isso poderá mudar.
Sim. Ele ontem quis tentar manter a face mas acabou a enterrar-se em desculpas de mau pagador.
Quer o melhor de dois mundos: sair a bem e sair agora. E isso é impossível.
O que me parece inevitável é que vai sair com a imagem manchada… e agora.
Por mim o Amorim que se foda, está com tanta vontade de ir,que vá,por mim já não dava nenhum treino,então depois da conferência onde arranjou todo o tipo de desculpa,foi muito mau…ah e tal os jogadores em Braga também ficaram tristes…ah e tal não saiu nenhum jogador no verão porque não houve cláusulas batidas quando toda gente sabe que houve conversas e acordo entre os jogadores mais importantes ficarem para atacar o bi campeonato que ele tanto falou…por mim que se ponha nas putas,os jogadores perdoaram a primeira,a viagem a Londres,agora já nem acreditam nele,tá o balneário perdido,por isso,que vá com o caralho.
Quando Amorim invoca que os jogadores não saíram no verão não pq ele quis mt que eles ficassem mas pq ng lhes bateu a cláusula para mim está apresentado.
Ontem fartou se de tentar justificar a sua saída e preparar o terreno que já está lamaçento e encharcado!
Acho que a corda devia era ser partida e já vai tarde.
Ontem vimos um Amorim diferente, conflituoso, raivoso e pode ter caído a máscara.
Sim, é óbvio que ele estava a preparar o caminho, e como nada é certo enquanto não estiver tudo assinado, ele vai-se precavendo.
Mas para mim, interessa-me é quem vem a seguir, e se fosse para começar uma época, ou se esta época já estivesse perdida, poderia até achar que o JPereira era uma hipótese, mas assim, líderes, com 9 vitórias em 9 jogos, isto é um Ferrari, não se pode meter um Ferrari nas mão de um aprendiz.
Para mim o perfil indicado seria o de um Jorge Jesus ou de um Sérgio Conceição – o perfil, sublinho, porque estes nomes têm alguns “Mas”
Mas são treinadores que conhecem o campeonato português e que têm ambição de ganhar.
O Sporting precisa de um treinador que tenha a ambição de ganhar e que esteja habituado a ganhar.
Não há milagres, é como a questão dos avançados, se queremos um bom avançado temos que adquirir um que esteja habituado a marcar golos – isso ficou comprovado com o antes e depois do Gyo.
Não gosto do perfil do Conceição.
Nunca aprovaria no passado este nome para o Sporting.
Mas pelas circunstâncias em jogo
Inclusive o fato de ele ter contas a ajustar com o porto.
Por estar vago.
E porque o Sporting necessita de um técnico credenciado que possa pegar no porche verde … ( O Ferrari está no outro lado).
Para mim seria para ontem….
Amorim ontem já devia ser passado.
concordo plenamente. Não é consensual, mas é o único capaz de meter a mística e de ter o conhecimento tático que precisamos naquele balneário.
E ao que reza a história, o Amorim já o perdeu.
O Pote ontem na tribuna e o Huljmand supostamente ter-lhe perguntado o que é que se estava a passar confrontando-o com capas de jornais… Foi a gota de água.
Com todos os méritos que teve, nunca engoli a situação do avião e isto, novamente, nesta altura, depois do mic drop no marquês, só mostra o carácter.
O Sporting tem que passar a ser visto como um fim e não como um meio.
Ele que ponha os olhos nas declarações do Huljmand quando começou o assédio ao fim do europeu que fez pela dinamarca e que quando lhe perguntaram se era hipótese sair para um tubarão (e houve uma proposta do nápoles) disse taxativamente que estava num grande clube, e que ia ficar porque era feliz aqui.
Estou como tu. Dadas as circunstâncias o Conceição seria uma “boa escolha” apesar de não gostar de 80% do que ele faz. Mas nunca seria a primeira opção. Pessoalmente já estava em contacto com o Xavi, que tem “valores” muito mais alinhados com os nossos, e que também ele já foi campeão. Futebol atrativo, ofensivo, aposta nos jovens, quase um clichê do que se pede nestas alturas. Mas aceitaria o Conceição porque está um bi em jogo e ele ganhou campeonatos consistentemente. Tirando isso, não gosto nada da filosofia de jogo, do perfil dos jogadores e da incapacidade que tem em usar médios criativos. Banalizou muito bom jogador do Porto.
E eu que fui tão criticado aqui quando falava das CI do Amorim, do seu sorriso de sonso/fdp, sempre disposto a enxovalhar o próprio clube…pois, a máscara caiu como cai em quase todos quando o tema é €€€.
Temos um modelo de jogo consolidado e optimizado, obra do Rúben, os jogadores querem ganhar, precisam de um timoneiro que os conduza ao marquês, quem será esse timoneiro com inteligência para não estragar o que existe atualmente? Vai Varandas, aproveita a ameaça.
O tempo dá nos sempre razão. Tem sido assim nos últimos anos.
Acontece a quem não emprenha pelos ouvidos ou vive a vida de joelhos a passar propaganda à espera da migalhinha ao fim do dia.
E o contrário também é verdade. Os sem noção que lhe fizeram um altar agora é de pau e pedra na mão e de filho da puta e invertebrado para cima.
É o que dá gostarem de ser comidos de cebolada. Tanto gozaram com quem os avisou.
Da mesma forma que sempre defendi aqui o Amorim, hoje sou peremptório e digo exactamente o contrário. Continuidade do Amorim no sporting é indefensável.
É necessário uma alternativa imediata para o sporting sair deste possível buraco.
acho uma péssima ideia ir buscar um treinador cuja concepção de jogo tem zero ligação com tudo o que o Amorim deixa implementado. A não ser que queiramos lixar tudo ainda mais
Discordo, Cherba, embora entenda. Há um elemento “político” em causa. A vida, por vezes, precisa de actos simbólicos de grande força. A continuidade seria a minha escolha, caso a sucessão fosse devidamente planeada. Não me parece ser o caso.
POis e com o Plantel cheio de jogadores do tipo que O Sérgio Conceição nunca quis/soube aproveitar como Bragança Morita Pote Hulman Edwards Trincão. O Conceição é muito bom treinador na verdade mas tem uma filosofia quase oposta à do RA o Sporting é uma equipa de modelo consolidado rotina, afinação criação de soluções para tudo. O Sérgio é um treinador de estratégia de vertigem, presssão duelos bolas paradas. Eu acho o SC muito competente mas não gosto nada do futebol dele.
O ceiçao soube aproveitar o vitinha, o Fábio Vieira, que são jogadores de passe, de bola toque de bola. Não estão assim tão longe do bragança ou do morita.
E lá está, eu acho o ceiçao inteligente. Nunca iria quebrar o que já está feito e consolidado. Não para já, pelo menos.
E a mentalidade competitiva dele é óptima para manter o plantel focado. Ganhar ganhar ganhar
Não acredito que o Conceição viesse alterar filosofias de jogo neste momento. E ele até já disse em jogos contra nós que sabe como o Sporting joga, mas que é difícil contrariar. O homem que mantivesse como está e depois então, no início da próxima época, implementasse as suas ideias.
Totalmente de acordo. Nao so devemos, especialmente neste altura, procurar mexer o menos possivel na ideia de jogo como precisamos estar calmos e serenos. O Conceição está muito raivoso. Eu entendo o que querem os que pedem o Conceição mas acho que seria um grande erro.
O Conceição pode ser muita coisa mas não é nem nunca foi burro.
Ele próprio disse que o Sporting tinha um modelo fácil de perceber mas difícil de contrariar. Se ele próprio acha isto, achas mesmo que ele ia mudar o modelo todo nesta fase? Numa fase em que não perdes um jogo desde a supertaça e só empataste um na champions?
Ele não é estúpido. Se lhe dessem a oportunidade eleia agarrá-la.
O problema é que o orgulho do Varandas e o bando de croquetes “bem educados” à volta dele não vão deixar que isso aconteça.
Que desulisão esta falta de personalidade do r. amorim (é mesmo o nome em pequenino, como ele se tem mostrado).
Venha o J. Pereira! Lá estarei e, Alvalade para apoiar o Sporting…porque esse nínguém o tira de nós!
O Amorim já foi para a cama com a amante west ham. Depois ainda não satisfeito encostou se com a amante United. Fonix….não chega para ti ?
Estás á espera que homem te diga oficialmente e em definitivo que te pôs os dois chifres…
Ahahahaha ao dia de hoje ainda há gajos a pensar assim? 🙂 🙂
Eu não te quero ofender, mas pobre clube com adeptos tão nabos.
Rapaz faz o luto. Acabou, o merdoso abandonou o clube, adeptos e jogadores à 8a ou 9a jornada.
Merecia era um pontapé no cu do Gyokeres com a mesma execução que ele marcou o livre ontem.
O Conceição seria uma jogada que nunca esperaria do varandas. Não tem colhões para isso.
Depois de ter feito uma queixa crime (o que é grave) vai agora aceitar deitar-se com o inimigo? Seria perder por completo o ascendente ainda a relação não começou (embora o varandas nunca tenha ascendente sobre ninguém).
Taticamente, o melhor porto de Conceição foi aquele que foi campeão há 3 anos. Deixou o futebol de contra-ataque e duelos, para dominar os jogos com futebol de apoio e ataque posicional, com o Vitinha (Dani Bragança é perfeito para isso) como timoneiro.
A defesa é o que me deixa preocupado porque é realmente onde existem grande diferenças. O Inácio não funciona numa defesa a 4. Diomande é claramente o único central à imagem do Conceição e talvez o Quaresma. Todos os outros teriam de se adaptar a uma maneira de sair a jogar diferente e de defender.
Sérgio Conceição é muito inteligente, nunca mudaria o chip de imediato, na próxima época sim, mas com ele não perdermos o rumo.
Se for João Pereira, que seja, mas que não seja um novo Tiago Fernandes.
Varandas nao tem esse perfil e embora fosse uma jogada anos 90 se pensarmos bem o caminho agora tem de ser similar ao que já percorremos até aqui.
O.gajo que vier é ele está mais que escolhido tem de ser um gajo que dê continuidade. Que seja humilde e que seja humilde ao ponto de não tocar em nada e deixar as coisas seguir o seu rumo.
Estão a imaginar o Conceição a chegar e a jogar em 343? Esqueçam isso…
Nesta fase quanto menos se mexer melhor. JP conhece os cantos á casa. Não é um nome sonante eu sei mas é um remendo que “e se corre bem”?
Qualquer treinador de renome iria chegar e o impacto na equipa iria ser negativo pq iria querer importar outras regras, outros comportamentos…não é meu ver inteligente.
Mas….tb não me parece inteligente atirar o JP já mas que solução tinha varandas?
Eu digo-vos.
Na altura de renovação ficar escrito ao sr Amorim. Meu menino a meio da época não sai ng.
Isto. O plantel foi construído a pensar em jogadores com ideias e que gostem de expor as suas ideias. O plantel foi construído não para saber que tem a porta aberta para ser ouvido, mas para QUERER ser ouvido. O Conceição é um tipo que só depois de enviar correio registado com aviso de recepção ao jogador é que ele pode entrar em contacto com a secretária para marcar uma audiência com o treinador e, mesmo assim, é preciso que vá com boa cara e que o treinador esteja bem disposto para as coisas correrem bem.
Para o bem e para o mal, os treinadores vêm com pacote completo. Não dá para pedir ao Conceição que seja só inteligente e que deixe a má educação e a falta de tacto na hora da derrota à porta. Tal como não deu para dizer ao JJ para deixar no outro lado da estrada a filha da putice. Tal como não deu para dizer ao actual treinador que deixasse a sonsice no carro.
É pá o João Pereira parece ser muito bom rapaz, mas deixem-no lá aprender mais uns tempos…. não pode ser o João Pereira. Tem que ser um gajo experiente e como digo, que esteja habituado a lutar por títulos e a ganhá-los! Nem Luís Castros, nem afins… o Conceição até tem costela Sportinguista. É pena aquele feitio dele, mas soube fazer omeletes sem ovos.
Pode haver uma terceira via, mas não sei quem… o Jardim ? Também prometeu muito, mas não alcançou grande coisa. O Abel, bem entre o Abel e o Conceição acho que prefiro este último.
Estrangeiro? está mais que visto que os treinadores estrangeiros têm tido, ultimamente, grandes problemas de adaptação ao nosso campeonato.
O adjunto do Amorim, fazerem-lhe uma proposta significativa?
Vai ser difícil…
O Conceição? Porra…o Bragança nunca mais calçava, o Quaresma nunca mais jogava, o Pote ia levar uma esfrega e o mais provavel era nunca mais jogar em breve, o Edwards nada…ia partir o plantel todo, iamos passar de um treinador que os acolhe e acarinha para outro de chicote, iamos passar de um treinador de futebol apoiado para um de transições à bruta, é um treinador que procura muito o conflito com a estrutura ou com os jogadores…o S. Conceição é um bom treinador mas é tudo o que o Sporting não precisa agora.
O Abel nem se fala…é o Conceição da Wish agora com a mania que é o Guardiola mas que ninguém valoriza como devia…
Leonardo Jardim está fora de orbita, não treina à que anos, está mais reformado que os reformados….está a KM!
O treinador que via entrar com mais facilidade com a forma do Sporting jogar ainda era o Álvaro Pacheco.
Se eu fosse mandasse…
Dava tudo para ficar com o Adjunto. Mas tudo. Não acho nada de extraordinário conseguir convencer o gajo a ser treinador principal numa equipa do Sporting e na fase que o Sporting está.
Eu acho que o JP ainda é cedo…mas quem está lá dentro tem muito mais conhecimento que eu. Se ele estiver mais preparado e mais perto da A do que eu penso, era ele. Pode dar-se o efeito Quenda, ou seja ele dar o salto com o salto de qualidade dos jogadores que vai treinar, não tem de ensinar tudo aos jogadores e por isso vai com tudo o que sabe e estar bem no ponto.
Se não, se eu sentisse que ainda há distancia ainda e que precisa de tarimba…ia ao Álvaro Pacheco. Porque o futebol dele tem muitas semelhanças com o do Sporting, ele ia querer pegar na equipa com o que tem, tem experiencia de crl, ia valorizar mais que ninguém a oportunidade…e se corresse mal, para o próximo ano já tinha o JP com mais 1 ano completo, com muito mais proximidade à equipa A, capaz de construir tudo de raiz, etc….
Qualquer treinador que viesse para ser maior do que o Sporting, com a mania que vinha para cá fazer o que queria, que tivesse um estilo muito diferente do Amorim de jogo…nunca na vida.
eu tb não morro de amores pelo Conceição, longe disso, apenas me seduz o facto de conhecer o campeonato e ter títulos.
O adjunto, sim, seria essa a minha aposta.
O Álvaro, eu percebo, num outro contexto, até estaria de acordo, mas tem que ser alguém que esteja de acordo com a nossa ambição de ser bicampeão – temos que ser bicampeões.
Não vejo grandes hipoteses agora para além de JP ou de convencer um dos adjuntos.
A equipa está no pico de 4 anos de construção, tem se ser uma solução que consiga manter o que treinam actualmente que consiga motivar os jogadores e ser minimamente capaz para ir tomando as decisões de rotatividades e as pequena afinações estratégicas para cada jogo.
O SCP não precisa de um treinador para vir construir algo ou tornar a equipa vencedora, a equipa já o é não há outro caminho que não o de usar este trabalho até ao fim da época. E para isso teria de ser alguém que já lá tem estado por dentro.
Há também a questão de quem sai com o RA e quem fica para treinar, GR, bolas paradas unidade de performance etc…
Percebo o que dizes.
Mas o Conceição (pessoa que não admiro, de todo!) tem aquela vontade de vencer, experiência que precisamos neste momento. E é inteligente o suficiente para chegar e não mandar todo o trabalho feito para o lixo!!
Não o vejo ser e o que não faltou foi deitar para o lixo o que tinha…..
Não acho que seja o que precisamos. Seria no Sporting de à 4 ou 5 anos. Para o Sporting atual, não. De todo.
Conflituoso internamente e externamente, incapaz de assumir culpas e deita com a maior facilidade os jogadores para baixo do autocarro, completamente descontrolado emocionalmente, inflexível, com um futebol que tinha de levar uma volta do crl…
Mesmo para o plantel, seria horrível. Num plantel curto em pouco tempo teríamos metade do plantel a querer bazar porque não estão para aturar aquilo….
Eu tentava o Xavi, só naquela. Depois ia procurar gajos com um perfil parecido. O Sporting tem uma equipa jovem, precisa de gajos que saibam treinar e queiram treinar jogadores jovens. Percebo perfeitamente o que o Conceição pode trazer, e percebo porque falam nele. Se o Xavi não quisesse ou fosse impeditivo, não sei até que ponto não preferia o Conceição ao Alvaro Pacheco. Lá está também percebo porque gostas dele, também gosto, mas depois não sei até que ponto está pronto para dar o salto.
“o Bragança nunca mais calçava, o Quaresma nunca mais jogava, o Pote ia levar uma esfrega e o mais provavel era nunca mais jogar em breve, o Edwards nada’
Pelo que vejo tirando o Pote não mudava muita coisa desde que Amorim é treinador do Sporting então.
Varandas está a fazer o que está por ressabiamento como sempre.
Ele sabe que está cometamente fodido.
Foi-se o abono.
Em relação ao Amorim não é porque vai sair que o digo.
É um sonso do crl.
Está também armado em conas.
Assuma logo as merdas em vez de ainda estar a dizer que não decidiu nada como se estivesse a ser muito dificil para ele, não sei se para iludir os jogadores, direção ou adeptos.
Não acredito em cabalas nem teorias da conspiração.
Acho que o RA pura e simplesmente é daqueles tipos que põe os sues interesses à frente de tudo.
Apostaria que tomava a mesma atitude se em vez de treinar o Sporting estivesse a treinar o seu clube do coração. É a assim … RA tem muitas qualidades mas tb tem os seus defeitos pois ninguém é perfeito!
Espero que sejamos bi-campeões apesar disto – ia saber tão bem!!!
E cereja no topo do bolo: que RA faça uma época miserável no ManUtd e que em Maio a única coisa que tenha para celebrar é a sua contribuição para o bi-campeonato no Marquês.
Isso é que seria uma vingança bem geladinha (e uma chapada de luva branca) – o Sporting convidar publicamente RA para estar no Marquês e ele “ter” de recusar!!!
Não acho que esteja bem. Estará bem se, no final, as coisas correrem como pretende. Ao dia de hoje, depois de ontem o treinador ter marcado presença naquela CI linda – quase tão linda como o sol a bater no relvado da academia – e com as informações que temos, que são menos que as que o presidente terá, não acho que forçar uns milhões seja bem jogado.
Em primeiro lugar porque esses milhões não impedirão a saída de nenhum jogador relevante em Janeiro, algo que, depois do triste espectáculo que nos foi mostrado pelo treinador, terá agora muito maior probabilidade de ocorrer;
Em segundo lugar porque isso é apenas um remendo para a porcaria de cláusulas referente à eventual saída que o presidente aceitou. E até nem acho que os 10M sejam o pior. Estão lá 10, podiam lá estar 30. O pior foi o presidente que teve uns 3 treinadores numa época não se ter lembrado que pode haver quem planeie tão bem como ele nos maiores da Europa e isto acontecer à 2ª, 10ª ou 20ª jornada noutro lado qualquer o que aconteceu aqui.
Em terceiro lugar, e penso que o mais importante, o manutd claramente tem pressa e, ao contrário do nosso presidente, está preparado para negas e se o plano C falhar, ainda terá um plano D e E, o que significa que corre o risco de não ver dinheiro e ainda ficar com o verdadeiro treinador contrariado e a minar tudo. Aquele que vimos ontem e não o que tem andado a encantar crentes com discursos sonsos que assentam em apoucar o clube com um bocadinho mais de literacia do que o que fazia JJ mostrou claramente que não terá problemas em fazê-lo.
Por fim, e na verdade, até penso que o que ele estará a exigir não será nada de especial ou algo que ele não tenha a certeza de conseguir. Penso que poderá fazer parte de uma estratégia de deixar o treinador a pensar que lhe vão dificultar a saída para que seja ele a enterrar-se perante os adeptos e sócios, ao ponto de já sermos nós a pedir que o tipo desapareça dali já. Isso explicaria o desamparo a que o votaram na CI de ontem, que me pareceu totalmente intencional.
Sobre o novo treinador. Não me agrada minimamente a ideia do JP, mas percebo a ideia. Mais do que percebi qualquer outra deste presidente porque o nosso perfil de jogo é muito específico, os nossos jogadores têm uma mentalidade muito parecida entre eles e não é qualquer um que chega aqui e compreende que não pode implementar as suas ideias e os jogadores que alinhem. O plantel não foi construído para outra coisa que não 3 centrais e 1 ponta na maior parte dos jogos e os jogadores estão habituados a ter uma voz no balneário. Portanto já teria que ser um treinador de personalidade suficientemente forte para não ser um banana, mas com sensibilidade suficiente para não ser um sargentão. Ao mesmo tempo que sabe que tipo de jogador é cada um do 11 titular. Quantos sobram? Provavelmente só portugueses. Quantos interessariam? Para mim nenhum. É o problema de não estarmos no verão.
Pois, o Conceição a vir só viria mesmo esta época precisamente porque é o tipo sargentão, que viria destruir, portanto para a época seguinte já cá não estaria, pelas piores razões. Estou mesmo a ver na primeira reunião com os jogadores ninguém falava, era ele só a ditar o código de conduta interno. O Conceição é tipo um Paulo Bento com uma licenciatura. Uma bestinha autoritária, com estudos, mas bestinha autoritária, que é tudo o que não precisamos neste momento.
Temos um plantel carregado de jogadores que não se acham acima do clube, alguns deles com personalidades fortes. O Conceição é o tipo de treinador que encara um debate, uma troca de ideias, como uma afronta à sua autoridade e não descansa enquanto não reduz tudo ao mínimo denominador comum, que há-de ser ali entre a personalidade do Inácio e a do Quaresma.
Nada do que esse BILTRE (Vagabandas) faz eu consigo dizer que é bem feito.
Tudo isto é culpa desta direcção, encabeçada por um gago mental.
Há 2 anos atrás, acossado por todo o lado, lançou se em desespero para uma renovação de contrato de forma precipitada, como se falou na altura fez merda. Tudo para safar o pescoço… Ou seja, ficou refém do treinador.
Agora está a dificultar a saída, tentando demonstrar que “defende” o SCP. Nada mais falso. Isto é só para tentar manter a imagem do coitadinho, mas que diz que é muito duro a negociar.
Quem perde com isto é o SCP. O que é que jogadores, e o clube beneficiam de estar a manter isto??? Como é possível deixar o rabolho amendoim dar treinos e sentar se no banco?!?
É um miserável, um pobre de espírito, um fantoche… Sobretudo NÃO MERECE ocupar o cargo que usurpa há 6 anos.
30 Outubro, 2024 at 7:49
Quando li Diabos Vermelhos até me assustei.
30 Outubro, 2024 at 8:17
Eh eh….
O Benfica é tb um franchising do Mendes.
Se o homem triunfar e se tornar demasiado caro, não volta a Portugal tão cedo.
Se não triunfar, concerteza vai um dia voltar ao Benfica.
Não te esqueças que como bom charlatão rabolho que é, ele tb tem um filho benfiquista.
Salve se o outro filho sportinguista que nitidamente tem outros genes e deve ser concerteza filho do vizinho ou do padeiro. As provas são mais que evidentes, mas isso só a mulher do Amorim pode esclarecer… 🙂
30 Outubro, 2024 at 7:56
Bom dia, sinto vergonha deste presidente, continuamos a ser chacota. 10 M de cláusula, está certo.
Agora tenta esticar a corda, dizem….
O people atira ao Rúben, entendo o estado de espírito da maioria, mas um dia, alguém vai contar tudo o que se passou, ou não, cláusulas de confidencialidade a isso obstam.
Rúben Amorim foi o homem certo no lugar certo, rodeado de incompetência a montante.
Quem irá substituir o Rúben, eis a questão, tenho medo da decisão.
30 Outubro, 2024 at 8:00
Sinto pelo Rúben o mesmo que pelo Dier.
A cláusula é ridícula mas existindo…. está no direito deles. O Sporting aceitou esta possibilidade e assinou para isto acontecer…
Deixou de ter o estatuto que tinha para mim, nem perto….mas não o detesto nem faço julgamentos de caráter por isto…
30 Outubro, 2024 at 9:50
o mesmo aqui….
30 Outubro, 2024 at 7:57
Epah não….não bem…
Não nem porque a cláusula é ridícula.
Não bem porque detesto a ideia de andar a arrastar esta merda dias a fio nesta altura.
Já disse ontem… é para ir, larguem o homem e ele que siga. Não quero andar nesta merdas mais dias, muito menos semanas.
E se eu não quero, imagino os jogadores e tudo o que envolve esta merda.
Ele que vá, o Sporting que siga em frente. Que não seja a gaja trocada que fica ali a resmungar e a rezingar as eternum. Hoje é para ele ir de crl….chega disto! Para mim é inimaginável ele estar no banco sexta. Já nem devia ter estado hoje…
30 Outubro, 2024 at 8:10
Bom dia Tiago, o que se segue vai ser complicado, mas terá de ser jogo a jogo, e a equipa precisa de adeptos a sério, agora mais do que nunca.
O que me tira do sério, é que hoje devíamos estar a vibrar com a Greenmachine em Paris, e estamos nesta situação.
Calimeros Out.
30 Outubro, 2024 at 8:35
Concordo a 100%.
Se decidiu sair, já nem devia estar lá hoje. A sua presença a partir de agora já não será respeitada. Fechar o ciclo e seguir em frente!
Outra coisa é o seu substituto, não me parece que Joao Pereira seja o homem certo, mas a direcção que sabe mais de futebol a dormir que eu acordado, lá saberá (ou não!).
30 Outubro, 2024 at 8:38
Totalmente de acordo, ou fica até ao fim da época ou então que salte já hoje e venha o próximo. SL
30 Outubro, 2024 at 11:56
Não estou de acordo muitas vezes com o Varandas, mas se este esticar da corda for ele que está a fazer, até concordo.
Ele tem de defender os interesses do clube, não é os interesses dos jogadores ou treinador, por muita estima que tenha por eles.
E parece-me que há margem para negociar a coisa. A cláusula eventualmente será pelo treinador, não pela equipa técnica. E a sair o treinador, que saia, mas que não leve a equipa técnica toda, caso contrário a tal “estrutura” vai mesmo toda a vida. E ir a estrutura toda à vida sem hipotese de substituição numa fase em que temos jogos com E. Amadora, City, Braga fora (numa jornada de Benfica – Porto), e Arsenal, é uma machadada grande nao apenas no campeonato mas na champions.
Por isso atrasar a ida dele pelo menos mais umas semanas, para mim é defender os nossos interesses. O United se o quer assim tanto, pode esperar mais umas semanas, nao sao esses jogos que lhes vao fazer grande mossa num campeonato em que já estão na merda. Se ele ficar mais um mes, isso nao é um problema para o United, e dá mais tempo ao substituto para pegar na equipa.
Se o querem já, com a equipa técnica toda, então que paguem bem por isso. Menos que isso para mim não é defender os nossos interesses.
30 Outubro, 2024 at 7:59
Pois, agora quer fazer render o peixe, mas o Dr é que precisa de explicar por que razão é de 10 Milhões apenas…
30 Outubro, 2024 at 9:42
É de 10M porque RA assim o quis… para que quando acontecesse o que aconteceu agora pudesse sair fácil, rápido, quando bem lhe desse…
Falta de inteligência de Varandas.
30 Outubro, 2024 at 12:00
Era interessante perceber se a clausula tem la os nomes dos clubes grandes, ou se só fala em clubes grandes.
Se só fala em clubes grandes, podemos sempre argumentar que o United neste momento não é um dos clubes grandes e aumentar o valor para os 20 milhoes.
Eu aqui fazia o mesmo que o presidente do Pana fez connosco, ia até ao fim a defender os nossos interesses. Se o Amorim não gosta, temos pena.
30 Outubro, 2024 at 12:05
Disseram ontem que não menciona nenhum clube.
Também acho que não se pode considerar um clube grande um clube que há anos não vai à Champions, em 14° no campeonato inglês… Grande é o Sporting, que tá em terceiro na Champions.
30 Outubro, 2024 at 8:05
Não concordo.
Quer sair, é deixar sair.
E o mais rápido possível.
Já agora, com o treinador no United e o director desportivo no City, quanto tempo acham que a estrutura (leia-se, scouts, analistas, etc) se aguenta em Alvalade?
30 Outubro, 2024 at 9:31
Há quem vaticine… 1 ano …
30 Outubro, 2024 at 8:07
Por mim não devia esticar a corda
Devia sim cortar a mesma.
Só aprovo este esticar se for mesmo para o fazer cair com mais estrondo.
Este senhor que está a jogar para proveito próprio com as palavras e com os sócios e jogadores do Sporting…merecia um tratamento com igual força e justiça.
É dar lhe um bilhete urgente de ida sem volra e de saída pelas portas traseiras reservadas aos mentirosos e charlatões afins.
Amorim tornou se um elemento indesejável e tóxico.
Já tinha mostrado esta faceta aldrabona noutros momentos mas agora assumiu de vez a mesma, como parte de seu carácter e postura.
É um puto lisboeta de quarenta anos que se deixa enganar por si mesmo. A vida vai lhe ensinar algo, caso ele queira aprender. Mas vendo a sua conferência de ontem diria que já está tudo consumado.
30 Outubro, 2024 at 8:12
Acho que se pode dizer que os 10 milhões estão lá porque Amorim assim o exigiu no momento da renovação.
Mas mesmo se fossem 20 mudava alguma coisa?
É um Timing terrível e o United até só chega ao Ruben depois de ter levado 2 negas.
Nem foi a primeira escolha#!!!!
É uma profunda desilusão….. A forma como decide sair. Tinha tudo para ser uma época histórica
30 Outubro, 2024 at 8:16
na minha cabeça as palavras que ecoam são as do Thomas Frank, treinador do Brentford, que, ao que parece, foi a primeira escolha do United
“I have a responsibility to Brentford, the fans, the board, the players and the staff. What will happen in the future, who knows… but I am very happy here”.
30 Outubro, 2024 at 8:33
Pois… essa é que é essa. E não gostando minimamente do Varandas ele acaba por estar a fazer o melhor possível perante a situação: defender até ao limite os interesses do Sporting.
P.S.: Concordo com o Cherba em relação ao mais importante desta relação não estar escrito no contrato. Havia, certamente, um compromisso alargado (Direção, equipa técnica e jogadores) para não sair ninguém no Verão e fechar o ciclo em Maio.
Uma das partes quebrou esse compromisso e, desta vez, não foi o Varandas.
SL
30 Outubro, 2024 at 9:21
Exacto!
Aliás sinto-me perfeitamente à vontade pq sempre critiquei Varandas. Mas nesta, para variar, acho q está a fazer o correcto: tentar esmifrar ao máximo o ManUtd. Ser bonzinho para o RA? Claro que sim mas no final da época como apalavrado. Antes do meio da época não há cá cortesias, sobretudo quando quebradas pela outra parte.
Varandas bem, finalmente!
Aliás nem sequer temos pressa nenhuma em fechar o negócio. Esse stress tem de estar do outro lado.
30 Outubro, 2024 at 10:01
Eh pá… Ninguém tem interesse nenhum em arrastar esta situação. Certo, esmifrar.omunited, obviamente. Mas o Amorim como é que pode continuar a treinar e a orientar a equipa? Já ontem devia ter sido afastado do plantel.
30 Outubro, 2024 at 10:03
‘Varandas ele acaba por estar a fazer o melhor possível perante a situação: defender até ao limite os interesses do Sporting.’
Mas ele é co-responsavel desta situacao…
30 Outubro, 2024 at 11:37
É. O pecado original passa pelo facto de O projeto ser o Amorim, tal como bastas vezes aqui tem sido dito.
SL
30 Outubro, 2024 at 9:12
Ora nem mais, Cherba. Se ainda existiam duvidas sobre a sonsice de RA, ontem ficaram dissipadas. Quer ir que já vá!
30 Outubro, 2024 at 9:12
Essa resposta foi a que o Amorim deu a semana passada. Sou muito feliz no Sporting, sou um felizardo e tal, sobre o futuro não falo, logo se vê e tal….
O Thomas Frank seria mais dificil porque o Brentford nunca ia facilitar nada a vida dele para sair. E o que ele está a dizer é que não vai forçar saída mas se os clubes chegarem a acordo, vamos ver.
O que o Thomas Frank fez foi exatamente o que o Amorim fez. O Brentford é que não é o Sporting….
30 Outubro, 2024 at 9:15
o Amorim disse, ontem, que quer ir e que só fica se algo der merda na altura de transferir o dinheiro. Parece-me bem diferente
30 Outubro, 2024 at 9:20
Porque o Amorim vai agora.
O Thomas Frank quando deu a resposta estava na posição do Amorim há 2 semanas. Há rumores e tal mas não há nada sequer perto de concreto. E aí deram os 2 a mesma resposta.
Alguma vez ele dava esta resposta depois dos 2 clubes estarem de acordo com a saída dele?!
Aliás, é tão evidente que ele nessa resposta nunca é taxativo. Diz que vai respeitar todos mas logo se vê. Não há nenhum momento que ele diz “estou comprometido, posso garantir que não vou sair”.
É exatamente a mesma resposta, na mesma situação do Amorim à 2 semanas.
E o Thomas Frank sabia que era dificil os clubes chegarem a acordo. Não tem uma clausula de 10M…….
30 Outubro, 2024 at 10:03
Não. Ele disse algo tipo “neste momento, não!”
Não tem absolutamente nada a ver com o que disse o Amorim.
Um diz que está comprometido com o clube e os adeptos, o outro vai a correr.
É o oposto.
30 Outubro, 2024 at 10:13
Quando é que disse isso?
” What will happen in the future, who knows… but I am very happy here”.”
Isto é exatamente o que o Amorim disse à 2 semanas.
30 Outubro, 2024 at 10:17
“I’ve also said that maybe if something comes up, an opportunity I’d like to try, OK let’s see. But now? No. I’m very, very happy here.”
“But now? No.”
“Mas agora? Não.”
Gostava muito de treinar o United, mas agora tou no brendtford, não vou sair.
Onde é que isto é sequer parecido ao que disse o Amorim?
30 Outubro, 2024 at 10:41
Tudo dito Modelar
30 Outubro, 2024 at 10:43
Ele disse: ” Se surgir uma oportunidade gostava de experimentar…”
30 Outubro, 2024 at 10:45
Porque ele sabe que não tem uma clausula de 10M e que o Brentford não o vai deixar sair agora.
Se o Brentford estivesse disposto a deixá-lo sair por 10M, ias ver……
30 Outubro, 2024 at 10:49
Tiago o brentford não tem um fee release clause para o Frank?.
É só pesquisar….
E o brentford não joga por merda nenhuma que não seja a permanência. Mesmo assim a diferença de compromisso é abismal.
O Frank rejeitou o Manchester porque disse que esta não é a altura certa
30 Outubro, 2024 at 10:05
‘Tenho responsabilidade para clm o clube, direcção, fãs’, não é bem a mesma resposta que RA.
30 Outubro, 2024 at 10:19
A estabilidade é muito boa, vai respeitar sempre o clube, adora o clube e o staff e o crl….
Isto quando não está nas mãos deles é sempre a mesma resposta.
Ele deixa a porta tão aberta como o Amorim deixou sempre.
” What will happen in the future, who knows… but I am very happy here”.”
No dia em que o Brentford chegasse a acordo com o M. United, ele ia fazer o mesmo que o Amorim…..ia embora e mais nada. Ele sabe é que esse acordo é muito dificil.
30 Outubro, 2024 at 11:07
Ainda ontem o Carlos Freitas no canal 11 disse de fonte segura que tanto o Simone Inzaghi como o o Thomas Frank rejeitaram o United neste momento,foram as 2 opções e depois que se viraram pó Amorim.
30 Outubro, 2024 at 11:54
Deram os 2 a mesma resposta???
Tu nesta questão de Amorim deves estar num Delirium qualquer.
O Amorim foi um canalha, este gajo foi um senhor e era isto que eu esperava que um Homem.
Le lá outra vez em vez de andares às voltas com semânticas para justificar.
“I have a responsibility to Brentford, the fans, the board, the players and the staff. What will happen in the future, who knows… but I am very happy here
30 Outubro, 2024 at 9:53
Ele também disse: “I’ve also said that maybe if something comes up, an opportunity I’d like to try, OK let’s see. But now? No. I’m very, very happy here.”
30 Outubro, 2024 at 10:21
Oh, está aí tudo.
Se os clubes chegassem a acordo, ia. Ele sabe internamente que o Brentford não o deixa sair….
30 Outubro, 2024 at 11:57
Ele sabe que o clube não o deixa sair, porquê? Não há cláusulas de rescisão para treinadores? Um treinador não pode terminar um contrato unilateralmente e pagar uma indemnização.
Como estamos em modo Inglês Fuckin Bulshit
30 Outubro, 2024 at 13:27
“But now? No. I’m very, very happy here.”
É isto. Claro e conciso. Há quem tenha valores e quem não tenha.
Abandonar um clube e jogadores em Outubro é de filho da puta mesmo.
Que tivesse saído no Verão ou no fim deste lá época que mesmo que não ganhasse nada ninguém lhe levava a mal.
Agora, assim? Nesta fase? Que se vá foder.
O TCdL está com síndrome de Estocolmo a tentar comparar duas coisas (e posturas) completamente distintas.
E nem adianta estar com tretas “ele sabe que o Brentford não o deixaria sair.” Isso são achismos e suposições sem base.
O que é factual é o que ele respondeu Tiago.
30 Outubro, 2024 at 8:20
Exigiu? E se exigisse 1 M, o Sporting aceitava? Aumenta-se o salário de forma substancial, e muda-se a cláusula, está certo, e na altura andava meio mundo atrás do Rúben, incompetência atroz, que é para não descer o nível.
30 Outubro, 2024 at 8:34
Eu percebo o que dizes.
Mas se fosse pelos 20, não mudava nada da minha indignação de hoje.
Porque para mim a grande desilusão está no Timing.
Se fosse bi-campeão, campanha histórica na Champions e depois saisse por 10 no final da época, para mim não me criava qq tipo de animosidade.
Agora assim? o JP vai apanhar a equipa numa semana em que vamos jogar contra o City e vamos a Braga?
É super injusto para o JP e para o clube claro….
Profunda desilusão
30 Outubro, 2024 at 10:10
Simples… aumentava se a clausula para 50 (que baixaria para 10 no final da época) mais 2M no ordenado. RA nao quer? Siga, arranja-se forma de seguir em frente com novo projecto, Mendes ajuda. Sem foco e compromisso total é esta palhaçada com viagens às escondidas e bocas aqui e sorrisos sonsos ali…
30 Outubro, 2024 at 10:33
Para a próxima anda com os olhos abertos e não critiques quem te tenta mostrar a luz.
30 Outubro, 2024 at 10:39
Opa 0 paciência para ressabiados….
30 Outubro, 2024 at 11:25
Não sejas burro que já não ficas com melões
30 Outubro, 2024 at 13:28
Tanta coluna a dobrar estes dias.
Só dá para rir. São as novas viúvas.
30 Outubro, 2024 at 10:45
E para nós… aquela coisa chata que não vale nada e se chama “adeptos”…
🙂
30 Outubro, 2024 at 9:17
A clausula está lá porque o Sporting a deixou.
Até podia ter clausula de 10M mas nunca podia ser possivel ativar a meio do ano. Ou se fosse acionada, só tinha efeito no final do ano.
O Amorim em 2022 nunca renovava só porque não tinha clausula de 10M a meio do ano?!
Está bemmmmm……
Como tudo, o Amorim teve aquilo que queria e o Sporting deixou ter sempre tudo o que quis. Tinha acabado de ser a cena do M. Nunes e por isso…
E tens mais. Há 2 anos o Amorim teve um ano macabro. Nesse ano o Sporting tinha claramente vantagem sobre o Amorim. Quão complexo era tirar essa clausula?!
Tangas…
30 Outubro, 2024 at 8:12
O pior nesta merda toda é este sentimento que estamos sempre perto de atingir algo histórico e por uma razão ou outra vai tudo por água abaixo:
1- 12 vitórias seguidas com Marinho Peres – arbitragem de merda em Chaves…
2- Robson despedido pelo Cintra
3- Cherbakov sofre acidente
4- Jardel desaparece
há sempre qualquer coisa pelo meio…
Neste momento, com a saída do Amorim, é a grande prova dos nove se a máquina está assim tão bem oleada ou não. Hora da estrutura provar o que vale (ou o que não vale…)
30 Outubro, 2024 at 8:35
Fodasse…. ganda merda mesmo.
Aquela imagem daquele senhor emocionado que dá uma entrevista á Sic não me sai da cabeça.
30 Outubro, 2024 at 10:11
É um exagero…
Sporting segue!
30 Outubro, 2024 at 13:47
Tens razão. E provavelmente não és suficientemente velho para ter vivido outras, sempre em modo tiro nos pés. Em 1974 ganhas tido por cá e quase ganhas tudo na Europa… o JE despede o Mário Lino na véspera da final da taça. É 1980 estás a ganhar o campeonato, o JE despede o prof. Rodrigues Dias… mais tarde despede o Toshack porque perdeu em casa com o Rio-Ave num jogo em que até falhámos um penalti (foi ser campeão em Espanha com a Real Sociedad! e depois com o RM) E o MJose no ano seguinte, em que teve de preparar a época com 8 jogadores… e em 1966 não renovámos Com o Otto Glória e deixámos sair o F Peres…
Tiros nos pés é a nossa especialidade!!
30 Outubro, 2024 at 8:13
Há pormenores que só um dia (ou não) se saberão, mas olhando para a situação parece-me ser este o enquadramento
o Rúben renovou com o Sporting e a base da renovação assentou em: se sair para um clube em Portugal a cláusula são 30M, se sair para um clube estrangeiro a cláusula são 20M, havendo uma lista de “colossos” que ficou definida de acordo com aquilo que o treinador considerava ser os clubes irrecusáveis, em que a cláusula passava a 10M. Foi esta a forma de segurar e prolongar a ligação ao treinador. Parece-me normal
não sabemos o que diz o contrato a respeito de levar toda a equipa técnica com ele, sendo que acredito que o Amorim não se esqueceu deles no momento de assinar. Não quero acreditar, obviamente, que a cláusula dos colossos, pelo menos essa, inclua o pacote todo por apenas 10M
não sabemos se, para lá do papel, houve aquilo que hoje em dia se valoriza cada vez menos: a palavra. Imginemos que essa palavra foi dada, no sentido de haver uma mudança no final da época, depois de lutar até à última gota de suor pela conquista do tão desejado bicampeonato? Estou-me a cagar se o presidente é o Varandas, que, como sabem, é pessoa com quem não simpatizo 1% que seja, o que me importa é o que foi combinado e o que é melhor para o Sporting (e, não, não estou a dizer que o arrastar da situação é bom para o Sporting)
30 Outubro, 2024 at 8:22
Bom dia Cherba, agora fiquei confuso, o renovação ocorreu quando?
30 Outubro, 2024 at 8:23
há dois anos, renovou até 2026
30 Outubro, 2024 at 8:31
Tb estou em crer que nunca passou pela cabeça da direção que o Amorim iria ser tão falso e traidor
Mas caramba, as cláusulas dizem tudo. Não saio para o Benfica e Porto. Não saio para um clube médio ou pequeno da Europa. Mas vou sair a qualquer altura para um grande clube europeu caso haja essa oportunidade
Agora entendo a chantagem e pressão que o Amorim usou qd ameaçava do nada, ir se embora no final de época . Obviamente explorando os créditos conquistados e a fragilidade directiva.
No caso do Amorim foi tudo planeado ao detalhe . Ou seja o plano estava traçado desde o momento que atingiu outro estatuto
Ingratidão e astúcia sobram …
Deve pensar que no Sporting são todos ingénuos e naifes como o nosso presidente e afins dirigentes ?
O caminho faz se caminhando
A árvore se conhece pelos seus frutos.
O treinador do Brighton mesmo que nunca venha a ser um técnico de um clube de topo merece toda a minha admiração e respeito.
Para o Amorim, boa sorte, obrigado e até sempre pois no Sporting a charlatanice barata não devia ter lugar….
Venha alguém credenciado e com vontade de pegar neste grupo de jogadores
30 Outubro, 2024 at 8:43
Cherba…
Mas a partir do momento em que o Amorim faz força para incluir essa cláusula, e depois da rábula com o west ham, alguma vez o presidente podia aceitar isso? Estava na cara que uma coisa destas podia acontecer a qualquer momento. O presidente devia ter outras soluções para a equipa técnica. Não poderia nunca aceitar a renovação baseada neste pretexto de, se vier um United da vida, independentemente de em que altura da época fosse, o treinador ia à sua vida.
Isso diz logo que o treinador está mais do que desejoso para ir embora. E assim sendo, não podemos nunca estar a gastar rios de dinheiro com alguém que claramente não quer cá estar.
Ou pelo menos tinha que ter mecanismos que lhe permitissem garantir que só saia no final da época.
30 Outubro, 2024 at 10:02
Modeler a renovação foi antes da “rábula com o West Ham”. Ou seja, a sair par o West Ham teria de sair por 20M€ (uma vez que não acredito que estivese em quqlquer lista de “irrecuáveis”).
Não acho anormal incluir uma cláusula pais proteccionista do treinador para clubes “irrecusáveis”.
Acho ingénuo o Sporting não pôr no papel que essa cláusula não se aplica a meiodas épocas, senão por mútuo acordo do clube. A meio da época o Clube tem de dizer que os únicos irrecusáveis à partida são o Sporting, os seus interesses e os seus sócios.
SL
30 Outubro, 2024 at 10:09
Pensava que a renovação tinha sido no final da época passada.
Mas ainda assim… O Sporting tinha que ter acautelado esta situação.
Embora, claro, a culpa aqui é toda do Amorim. Bastava dizer que não. No final da época ia à sua vida.
Ou então o Sporting devia ter arranjado outro treinador para começar este ano.
30 Outubro, 2024 at 15:19
Subscrevo. Creio que a direção está a esticar a corda por não ter, até ao presente momento, uma solução credível para dar continuidade ao trabalho preconizado. SL
30 Outubro, 2024 at 10:26
‘o Rúben renovou com o Sporting e a base da renovação assentou em: se sair para um clube em Portugal a cláusula são 30M, se sair para um clube estrangeiro a cláusula são 20M, havendo uma lista de “colossos” que ficou definida de acordo com aquilo que o treinador considerava ser os clubes irrecusáveis, em que a cláusula passava a 10M. Foi esta a forma de segurar e prolongar a ligação ao treinador. Parece-me normal’
Parece-te normal do ponto de vista dos interesses dele. Mas põe o Sporting numa situação potencialmente precária em plena época, ou seja, de calças na mão. Depois das viagens as escondidas a situação quanto a mim muda e aí temos de ver se RA e seus respectivos interesses e ambições pessoais estão acima do Sporting ou não. Para ele estão e aqui FV falhou.
30 Outubro, 2024 at 22:08
Completamente de acordo com o Lion de Rochefort.
Essa cláusula dos “irrecusáveis”, poderá ser normal apenas enquanto proposta do Amorim para “salvaguardar” uma oportunidade de saída para a lista de clubes que ele considerou “irreucuáveis”.
O Presidente do CA da Sporting SAD e do CD do SCP teria que IMEDIATAMENTE apresentar uma contra-proposta que salvaguardasse:
1º – os interesses da SAD – “compreendemos a vontade de proceder a essa distinção, mas achamos absurda a proposta de cláusula seja inferior ao que tivémos de pagar ao Braga para que viesse para o SCP e propomos uma cláusula de 15M€. Nem vemos que possa ser de 10M€ porque, nesse caso, os “colossos irrecusáveis” agora seriam menos irrecusáveis e sobretudo menos colossos que o SCP em 2020 e, sobretudo, agora em 2024, após o crescimento competitivo e de sucesso que concretizou”
2 º – os interesses do SCP Clube – “compreendemos a aplicação dessa diferenciação de cláusula para uma lista restrita de clubes, para salvaguardar os interesses e a estabilidade futura da sua carreira; mas o Sporting também tem de salvaguardar os interesses do seu futuro e da sua estabilidade competitiva e financeira, bem como a expectativa dos Sócios que repesentamos; por isso dverá ficar acordao o por escrito que qualquer das 3 cláusulas só poderá ser accionada no final de cada temporada, excepto se de outra forma acordado entre a Sporting SAD e Ruben Amorim”.
Na minha opinião esta seria a forma lógica e mais coerente de defender o SPORTING (Clube e SAD) naquela renegociação de contrato.
Não ter sido assim, numa época em que ficámos em 4º lugar na Liga, não passámos a fase de grupos da Champions, não ganhámos um título e fomos eliminados da aTaça pelo … Varzim!!! é revelador da fragilidade de Varandas naquela reviosão de contrato, só compreensível pela Ruben-dependência total em que colocou o Sporting (não vislumbrando e muito menos construindo qualquer plano alternativo).
30 Outubro, 2024 at 8:15
Tudo isto é penoso.
Varandas a demonstrar a sua essência – é fraco, ponto. Nunca poderia colocar-se nesta situação, isto não é defender o Sporting. Se era para isto, o Amorim que tivesse saído no Verão.
Amorim perdido na conferência de imprensa. Nunca seria fácil. Mas quem não ser lobo não lhe veste a pele. Obviamente, já perdeu o balneário, grande parte dos sócios e dos adeptos (há sempre os bananas, que tudo compreendeu e que estão bem para o Sporting perdedor, num casamento perfeito).
Volto a dizer: há dois anos, vender Palhinha e Matheus Nunes e não comprar um ponta-de-lança arrumou com a época logo em Setembro. Agora, perder Viana e Amorim em Outubro não será diferente.
Eu sei o que faria. Mas não estou lá, nem nunca estarei. Portanto, calo-me.
Varandas: acabaste de perder as próximas eleições, se i) aparecer uma alternativa forte e credível e ii) se não souberes gerir o que, directa ou indirectamente, criaste. Ainda estás a tempo de minorar o dano. Mas precisavas de coragem e de rasgo – coisas que, desconfio, não fazem parte do teu arsenal de qualidades.
Patético.
30 Outubro, 2024 at 10:28
Absolutmt de acordo.
30 Outubro, 2024 at 8:20
Pior que sair, é o plantel estar nesta situação híbrida.
Quem é que vai dar os treinos estes dias?
O próximo jogo vai mostrar a vontade dos atletas.
30 Outubro, 2024 at 8:24
quem é que achas que vai dar treino? O Amorim continua a ser o treinador do Sporting
30 Outubro, 2024 at 8:33
aliás, muito sinceramente, o acordo com o ManU devia passar por só deixar sair o treinador quando a Liga voltar a parar (por muito penoso que seja, mas não sei se será mais penoso do que atirar o joão Pereira para o lume e ver pessoal já de gasóleo em punho à espera da primeira escorregadela)
30 Outubro, 2024 at 8:47
Bem… Isso então é de bradar aos céus.
Manter um treinador que já aceitou ir para outro clube.
Fdx… O Sporting põe-se sempre de gatas…
30 Outubro, 2024 at 9:24
Nunca na vida.
Estou completamente contra isto!
Preferia mil vezes fazer o que ele faz aos jogadores quando estão nesta situação.
Vai lá resolver as tuas merda, JP toma conta entretanto….e se for para ires vai, se ficares com a cabeça cá, ficas.
Ficas a treinar à parte enquanto a situação não estiver limpa.
Tudo menos ter esta merda de situação mais 2 ou 3 jogos! Porra…para ninguém! São estes 2 ou 3 jogos que vão mudar grande merda?
Daqui a 15/20 dias há seleções, vai tudo embora, vai mudar alguma coisa!? Nada…mais vale dar já tempo a quem vem…
30 Outubro, 2024 at 18:55
Nunca!!!
30 Outubro, 2024 at 8:30
Hoje já acordei na fase de não ficar fodido, aceitar, desejar boa sorte ao Amorim… e pensar no João Pereira no marquês.
Isto. Passar à frente.
Apoiar o homem que vem a seguir.
30 Outubro, 2024 at 8:30
A ser verdade que os jogadores se revoltaram e querem mostrar-lhe que, mesmo saindo, darão tudo pelo seu sucessor parece-me a notícia menos má no meio desta embrulhada toda.
Ao menos, aparentemente, os jogadores, desta vez, estão do lado do clube, mas em Janeiro também isso poderá mudar.
SL
30 Outubro, 2024 at 8:40
Se eu fosse jogador a ouvir uma banalização destas, ficava fora do sério.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/ruben-amorim-vai-falar-acompanhe-ao-minuto
Gênero fiz o mesmo ao Braga portanto tudo bem
Inacreditável.
O homem enlouqueceu na sua retórica.
30 Outubro, 2024 at 8:42
Sim. Ele ontem quis tentar manter a face mas acabou a enterrar-se em desculpas de mau pagador.
Quer o melhor de dois mundos: sair a bem e sair agora. E isso é impossível.
O que me parece inevitável é que vai sair com a imagem manchada… e agora.
SL
30 Outubro, 2024 at 8:45
Link errado.
Mas qd diz que a respeito da indignação dos jogadores que é a vida, e que fez o mesmo em Braga.
30 Outubro, 2024 at 9:12
Ou qd diz que nenhum jogador teve a cláusula paga.
Ou seja que nenhum jogador teve a mesma circunstância, e caso fosse esse o caso, havia a possibilidade de agirem da mesma maneira.
Vergonhoso.
O homem caiu com estrondo
Nem ao menos consegue analisar o seu orgulho retórico que a todos engana, inclusive a ele mesmo
30 Outubro, 2024 at 10:31
Como se o Braga fosse o Sporting! Clubes e momentos distintos.
30 Outubro, 2024 at 12:38
Para nós não é a mesma coisa.
Pelos vistos para ele é.
30 Outubro, 2024 at 8:48
É perderes 2 ou 3 jogos até janeiro e vais ver para onde vão o gyokeres, hujlmand e outros…
E com toda a razão.
30 Outubro, 2024 at 8:35
Por mim o Amorim que se foda, está com tanta vontade de ir,que vá,por mim já não dava nenhum treino,então depois da conferência onde arranjou todo o tipo de desculpa,foi muito mau…ah e tal os jogadores em Braga também ficaram tristes…ah e tal não saiu nenhum jogador no verão porque não houve cláusulas batidas quando toda gente sabe que houve conversas e acordo entre os jogadores mais importantes ficarem para atacar o bi campeonato que ele tanto falou…por mim que se ponha nas putas,os jogadores perdoaram a primeira,a viagem a Londres,agora já nem acreditam nele,tá o balneário perdido,por isso,que vá com o caralho.
30 Outubro, 2024 at 8:38
Quando Amorim invoca que os jogadores não saíram no verão não pq ele quis mt que eles ficassem mas pq ng lhes bateu a cláusula para mim está apresentado.
Ontem fartou se de tentar justificar a sua saída e preparar o terreno que já está lamaçento e encharcado!
Acho que a corda devia era ser partida e já vai tarde.
Ontem vimos um Amorim diferente, conflituoso, raivoso e pode ter caído a máscara.
30 Outubro, 2024 at 8:44
Sim, é óbvio que ele estava a preparar o caminho, e como nada é certo enquanto não estiver tudo assinado, ele vai-se precavendo.
Mas para mim, interessa-me é quem vem a seguir, e se fosse para começar uma época, ou se esta época já estivesse perdida, poderia até achar que o JPereira era uma hipótese, mas assim, líderes, com 9 vitórias em 9 jogos, isto é um Ferrari, não se pode meter um Ferrari nas mão de um aprendiz.
Para mim o perfil indicado seria o de um Jorge Jesus ou de um Sérgio Conceição – o perfil, sublinho, porque estes nomes têm alguns “Mas”
Mas são treinadores que conhecem o campeonato português e que têm ambição de ganhar.
O Sporting precisa de um treinador que tenha a ambição de ganhar e que esteja habituado a ganhar.
Não há milagres, é como a questão dos avançados, se queremos um bom avançado temos que adquirir um que esteja habituado a marcar golos – isso ficou comprovado com o antes e depois do Gyo.
30 Outubro, 2024 at 8:51
Jesus nunca, fdx… Depois da caldeirada que nos arranjou… Credo
30 Outubro, 2024 at 8:55
pois, mas tem que ser alguém que perceba da poda, senão é deitar tudo por água abaixo…
30 Outubro, 2024 at 8:54
Jesus?Mas está tudo doido?
30 Outubro, 2024 at 8:56
eu disse o perfil… embora num cenário de malucos, os doidos têm sempre razão….
30 Outubro, 2024 at 8:44
Totalmente de acordo, ou fica até ao fim da época ou então que salte já hoje e venha o próximo. SL
30 Outubro, 2024 at 8:52
E achas que é possível ficar? Eu não vejo como ..
30 Outubro, 2024 at 8:55
Não me parece que se consiga safar desta com uma piadola, com o título ganho, e os jogadores em festa.
As quebras de confiança não se ultrapassam de um dia para o outro.
SL
30 Outubro, 2024 at 8:50
Não gosto do perfil do Conceição.
Nunca aprovaria no passado este nome para o Sporting.
Mas pelas circunstâncias em jogo
Inclusive o fato de ele ter contas a ajustar com o porto.
Por estar vago.
E porque o Sporting necessita de um técnico credenciado que possa pegar no porche verde … ( O Ferrari está no outro lado).
Para mim seria para ontem….
Amorim ontem já devia ser passado.
30 Outubro, 2024 at 8:56
Na linha do Robson.
Porto aproveitou se do fato do Sporting ter dispensado o Robson.
Está na altura de pagar com a mesma moeda.
Mas á parte….
Neste momento o Sérgio Conceicao é o nome mais indicado para dar continuidade ao projecto.
Além de que, equilibrava com a passividade e inércia do presidente.
30 Outubro, 2024 at 10:22
concordo plenamente. Não é consensual, mas é o único capaz de meter a mística e de ter o conhecimento tático que precisamos naquele balneário.
E ao que reza a história, o Amorim já o perdeu.
O Pote ontem na tribuna e o Huljmand supostamente ter-lhe perguntado o que é que se estava a passar confrontando-o com capas de jornais… Foi a gota de água.
Com todos os méritos que teve, nunca engoli a situação do avião e isto, novamente, nesta altura, depois do mic drop no marquês, só mostra o carácter.
O Sporting tem que passar a ser visto como um fim e não como um meio.
Ele que ponha os olhos nas declarações do Huljmand quando começou o assédio ao fim do europeu que fez pela dinamarca e que quando lhe perguntaram se era hipótese sair para um tubarão (e houve uma proposta do nápoles) disse taxativamente que estava num grande clube, e que ia ficar porque era feliz aqui.
Tenho dito.
30 Outubro, 2024 at 11:08
Estou como tu. Dadas as circunstâncias o Conceição seria uma “boa escolha” apesar de não gostar de 80% do que ele faz. Mas nunca seria a primeira opção. Pessoalmente já estava em contacto com o Xavi, que tem “valores” muito mais alinhados com os nossos, e que também ele já foi campeão. Futebol atrativo, ofensivo, aposta nos jovens, quase um clichê do que se pede nestas alturas. Mas aceitaria o Conceição porque está um bi em jogo e ele ganhou campeonatos consistentemente. Tirando isso, não gosto nada da filosofia de jogo, do perfil dos jogadores e da incapacidade que tem em usar médios criativos. Banalizou muito bom jogador do Porto.
30 Outubro, 2024 at 12:37
Para mim é mesmo isto.
30 Outubro, 2024 at 8:53
E eu que fui tão criticado aqui quando falava das CI do Amorim, do seu sorriso de sonso/fdp, sempre disposto a enxovalhar o próprio clube…pois, a máscara caiu como cai em quase todos quando o tema é €€€.
30 Outubro, 2024 at 8:55
E era tão, tão fácil, fazer o que está certo.
Só tinha que fazer como o gajo do brendtford.
30 Outubro, 2024 at 9:07
Mas a sua faceta de charlatão e ambiciosa foi mais forte….
Assim é a vida que vai desenhando o destino de acordo com a essência de cada um….
30 Outubro, 2024 at 8:58
Temos um modelo de jogo consolidado e optimizado, obra do Rúben, os jogadores querem ganhar, precisam de um timoneiro que os conduza ao marquês, quem será esse timoneiro com inteligência para não estragar o que existe atualmente? Vai Varandas, aproveita a ameaça.
30 Outubro, 2024 at 13:34
O tempo dá nos sempre razão. Tem sido assim nos últimos anos.
Acontece a quem não emprenha pelos ouvidos ou vive a vida de joelhos a passar propaganda à espera da migalhinha ao fim do dia.
E o contrário também é verdade. Os sem noção que lhe fizeram um altar agora é de pau e pedra na mão e de filho da puta e invertebrado para cima.
É o que dá gostarem de ser comidos de cebolada. Tanto gozaram com quem os avisou.
Agora, olha. Já está, já está.
30 Outubro, 2024 at 8:57
Deixando de lado nomes impossíveis, a minha escolha seria Sérgio Conceição.
Há momentos para tudo. Noutro contexto, nunca. Neste contexto, sim.
A bem do Sporting, esse bem maior. Maior do que os supostos valores dos supostos doutores da bancada central.
30 Outubro, 2024 at 8:58
E de certeza que, pela forma como saiu do porto, ele aceitava esta ida para o Sporting
30 Outubro, 2024 at 9:01
Ai sim. A direção mostrava ter força, dinâmica, e que punha ao de cimo os superiores interesses do Sporting.
Mas não vejo essa capacidade no atual elenco.
Oxalá me engane
30 Outubro, 2024 at 8:59
É o mais adequado no momento, e sei do que falo.
30 Outubro, 2024 at 9:04
Era lindo….
Robson Conceição….
30 Outubro, 2024 at 9:08
Fazia se o devido acerto com o passado….
E o Amorim já seria hoje passado.
30 Outubro, 2024 at 9:16
Da mesma forma que sempre defendi aqui o Amorim, hoje sou peremptório e digo exactamente o contrário. Continuidade do Amorim no sporting é indefensável.
É necessário uma alternativa imediata para o sporting sair deste possível buraco.
30 Outubro, 2024 at 9:13
acho uma péssima ideia ir buscar um treinador cuja concepção de jogo tem zero ligação com tudo o que o Amorim deixa implementado. A não ser que queiramos lixar tudo ainda mais
30 Outubro, 2024 at 9:16
Discordo, Cherba, embora entenda. Há um elemento “político” em causa. A vida, por vezes, precisa de actos simbólicos de grande força. A continuidade seria a minha escolha, caso a sucessão fosse devidamente planeada. Não me parece ser o caso.
30 Outubro, 2024 at 9:43
POis e com o Plantel cheio de jogadores do tipo que O Sérgio Conceição nunca quis/soube aproveitar como Bragança Morita Pote Hulman Edwards Trincão. O Conceição é muito bom treinador na verdade mas tem uma filosofia quase oposta à do RA o Sporting é uma equipa de modelo consolidado rotina, afinação criação de soluções para tudo. O Sérgio é um treinador de estratégia de vertigem, presssão duelos bolas paradas. Eu acho o SC muito competente mas não gosto nada do futebol dele.
30 Outubro, 2024 at 9:52
O gyone o harder são jogadores de duelos.
O ceiçao soube aproveitar o vitinha, o Fábio Vieira, que são jogadores de passe, de bola toque de bola. Não estão assim tão longe do bragança ou do morita.
E lá está, eu acho o ceiçao inteligente. Nunca iria quebrar o que já está feito e consolidado. Não para já, pelo menos.
E a mentalidade competitiva dele é óptima para manter o plantel focado. Ganhar ganhar ganhar
30 Outubro, 2024 at 10:11
Não acredito que o Conceição viesse alterar filosofias de jogo neste momento. E ele até já disse em jogos contra nós que sabe como o Sporting joga, mas que é difícil contrariar. O homem que mantivesse como está e depois então, no início da próxima época, implementasse as suas ideias.
30 Outubro, 2024 at 10:47
Totalmente de acordo. Nao so devemos, especialmente neste altura, procurar mexer o menos possivel na ideia de jogo como precisamos estar calmos e serenos. O Conceição está muito raivoso. Eu entendo o que querem os que pedem o Conceição mas acho que seria um grande erro.
30 Outubro, 2024 at 12:45
O Conceição pode ser muita coisa mas não é nem nunca foi burro.
Ele próprio disse que o Sporting tinha um modelo fácil de perceber mas difícil de contrariar. Se ele próprio acha isto, achas mesmo que ele ia mudar o modelo todo nesta fase? Numa fase em que não perdes um jogo desde a supertaça e só empataste um na champions?
Ele não é estúpido. Se lhe dessem a oportunidade eleia agarrá-la.
O problema é que o orgulho do Varandas e o bando de croquetes “bem educados” à volta dele não vão deixar que isso aconteça.
30 Outubro, 2024 at 9:13
Que desulisão esta falta de personalidade do r. amorim (é mesmo o nome em pequenino, como ele se tem mostrado).
Venha o J. Pereira! Lá estarei e, Alvalade para apoiar o Sporting…porque esse nínguém o tira de nós!
30 Outubro, 2024 at 9:15
Mas o gajo já disse que ia???
Só porque queren comorar e nós vender, não quer dizer que ELE aceite…
Já aceitou? Não.
Não é melhor esowrar até isso acontecer antes de começar a insultar???
Juro que não entendo este oessoal que já o queria fora ontem. Falam tanto de tentarem destabilzar-nos, mas os melhores nisso sonos nós próprios…
30 Outubro, 2024 at 9:16
*esperar
*pessoal
30 Outubro, 2024 at 9:17
não te pareceu claro? Ele aceitou, só não diz “adeus” porque o dinheiro que o Sporting exige ainda não entrou nos cofres de Alvalade
30 Outubro, 2024 at 9:19
Já aceitou?
Já.
O que não percebeste pedro?
Epa desculpa lá mas isto é tão claro que só um cego não vê o que está á sua frente.
30 Outubro, 2024 at 9:20
O Amorim já foi para a cama com a amante west ham. Depois ainda não satisfeito encostou se com a amante United. Fonix….não chega para ti ?
Estás á espera que homem te diga oficialmente e em definitivo que te pôs os dois chifres…
30 Outubro, 2024 at 10:11
E é esta malta que não percebe as merdas que criticam os outros.
Depois são sempre surpreendidos e apanhados com as calças na mão. Mas os outros é que são os maus….
30 Outubro, 2024 at 13:36
Incrível mesmo.
30 Outubro, 2024 at 11:09
Há condições para ficar? Para mim parece-me óbvio que não.
30 Outubro, 2024 at 11:33
Nem mais…
30 Outubro, 2024 at 12:57
Não ficou o ano passado depois de não ir para Liverpool nen Londres?
30 Outubro, 2024 at 13:39
Ahahahaha ao dia de hoje ainda há gajos a pensar assim? 🙂 🙂
Eu não te quero ofender, mas pobre clube com adeptos tão nabos.
Rapaz faz o luto. Acabou, o merdoso abandonou o clube, adeptos e jogadores à 8a ou 9a jornada.
Merecia era um pontapé no cu do Gyokeres com a mesma execução que ele marcou o livre ontem.
30 Outubro, 2024 at 9:19
O Conceição seria uma jogada que nunca esperaria do varandas. Não tem colhões para isso.
Depois de ter feito uma queixa crime (o que é grave) vai agora aceitar deitar-se com o inimigo? Seria perder por completo o ascendente ainda a relação não começou (embora o varandas nunca tenha ascendente sobre ninguém).
Taticamente, o melhor porto de Conceição foi aquele que foi campeão há 3 anos. Deixou o futebol de contra-ataque e duelos, para dominar os jogos com futebol de apoio e ataque posicional, com o Vitinha (Dani Bragança é perfeito para isso) como timoneiro.
A defesa é o que me deixa preocupado porque é realmente onde existem grande diferenças. O Inácio não funciona numa defesa a 4. Diomande é claramente o único central à imagem do Conceição e talvez o Quaresma. Todos os outros teriam de se adaptar a uma maneira de sair a jogar diferente e de defender.
30 Outubro, 2024 at 9:27
Sérgio Conceição é muito inteligente, nunca mudaria o chip de imediato, na próxima época sim, mas com ele não perdermos o rumo.
Se for João Pereira, que seja, mas que não seja um novo Tiago Fernandes.
30 Outubro, 2024 at 9:19
Queria só dizer (mais) isto:
1. temos uma emissão de obrigações “na rua”;
2. temos novos lugares no estádio para vender;
3. fala-se na entrada de alguém no capital da SAD.
Não é só do lado desportivo que falamos, embora o lado desportivo seja o fundamental.
O “timing” é todo errado e é “brilhante” para nos deitar abaixo. Um inimigo não faria melhor.
30 Outubro, 2024 at 9:58
Exatamente.
Ainda se vão saber coisas muito interessantes e, quiçá, surpreendentes sobre esta ‘tragico comédia’ …
Agora é inacreditável que o deixem estar a dar os treinos e pior, sentar se no banco nos jogos…
30 Outubro, 2024 at 13:40
É que é mesmo um timing perfeito para abanar a barraca por todos os lados.
Deve ser isto que se chama a big picture.
30 Outubro, 2024 at 9:24
Esqueçam o Conceição.
Varandas nao tem esse perfil e embora fosse uma jogada anos 90 se pensarmos bem o caminho agora tem de ser similar ao que já percorremos até aqui.
O.gajo que vier é ele está mais que escolhido tem de ser um gajo que dê continuidade. Que seja humilde e que seja humilde ao ponto de não tocar em nada e deixar as coisas seguir o seu rumo.
Estão a imaginar o Conceição a chegar e a jogar em 343? Esqueçam isso…
Nesta fase quanto menos se mexer melhor. JP conhece os cantos á casa. Não é um nome sonante eu sei mas é um remendo que “e se corre bem”?
Qualquer treinador de renome iria chegar e o impacto na equipa iria ser negativo pq iria querer importar outras regras, outros comportamentos…não é meu ver inteligente.
Mas….tb não me parece inteligente atirar o JP já mas que solução tinha varandas?
Eu digo-vos.
Na altura de renovação ficar escrito ao sr Amorim. Meu menino a meio da época não sai ng.
Aceitas aceitas não aceitas não renovas!
30 Outubro, 2024 at 9:46
Acho que o ceiçao teria a inteligência suficiente para não abandonar o sistema tático e destruir as rotinas, pelo menos está época.
E acho que seria um treinador com carisma e perfil competitivo que iria manter todos os jogadores focados no objectivo do bi.
Nem que viesse apenas para terminar esta época e depois optássemos por outro treinador para o próximo ano.
30 Outubro, 2024 at 10:02
Não se trata de inteligência
Trata se de trato, formas de estar, falar etc…
É um grupo especial montado e educado á imagem de Amorim.
Conceição não é hipótese isso somos nós a querer mt uma coisa só isso.
30 Outubro, 2024 at 10:16
Isto. O plantel foi construído a pensar em jogadores com ideias e que gostem de expor as suas ideias. O plantel foi construído não para saber que tem a porta aberta para ser ouvido, mas para QUERER ser ouvido. O Conceição é um tipo que só depois de enviar correio registado com aviso de recepção ao jogador é que ele pode entrar em contacto com a secretária para marcar uma audiência com o treinador e, mesmo assim, é preciso que vá com boa cara e que o treinador esteja bem disposto para as coisas correrem bem.
Para o bem e para o mal, os treinadores vêm com pacote completo. Não dá para pedir ao Conceição que seja só inteligente e que deixe a má educação e a falta de tacto na hora da derrota à porta. Tal como não deu para dizer ao JJ para deixar no outro lado da estrada a filha da putice. Tal como não deu para dizer ao actual treinador que deixasse a sonsice no carro.
30 Outubro, 2024 at 11:38
Subscrevo!
30 Outubro, 2024 at 9:35
Desejo sincero ao Amorim…
Que seja bicampeão!
Bora Joao Pereira.
30 Outubro, 2024 at 9:36
É pá o João Pereira parece ser muito bom rapaz, mas deixem-no lá aprender mais uns tempos…. não pode ser o João Pereira. Tem que ser um gajo experiente e como digo, que esteja habituado a lutar por títulos e a ganhá-los! Nem Luís Castros, nem afins… o Conceição até tem costela Sportinguista. É pena aquele feitio dele, mas soube fazer omeletes sem ovos.
Pode haver uma terceira via, mas não sei quem… o Jardim ? Também prometeu muito, mas não alcançou grande coisa. O Abel, bem entre o Abel e o Conceição acho que prefiro este último.
Estrangeiro? está mais que visto que os treinadores estrangeiros têm tido, ultimamente, grandes problemas de adaptação ao nosso campeonato.
O adjunto do Amorim, fazerem-lhe uma proposta significativa?
Vai ser difícil…
30 Outubro, 2024 at 9:39
O Conceição está mais perto do JJ em termos de liderança do que do Amorim…e ainda está mais longe do Amorim no futebol…..
É isso que querem novamente?!
30 Outubro, 2024 at 9:36
O Conceição? Porra…o Bragança nunca mais calçava, o Quaresma nunca mais jogava, o Pote ia levar uma esfrega e o mais provavel era nunca mais jogar em breve, o Edwards nada…ia partir o plantel todo, iamos passar de um treinador que os acolhe e acarinha para outro de chicote, iamos passar de um treinador de futebol apoiado para um de transições à bruta, é um treinador que procura muito o conflito com a estrutura ou com os jogadores…o S. Conceição é um bom treinador mas é tudo o que o Sporting não precisa agora.
O Abel nem se fala…é o Conceição da Wish agora com a mania que é o Guardiola mas que ninguém valoriza como devia…
Leonardo Jardim está fora de orbita, não treina à que anos, está mais reformado que os reformados….está a KM!
O treinador que via entrar com mais facilidade com a forma do Sporting jogar ainda era o Álvaro Pacheco.
Se eu fosse mandasse…
Dava tudo para ficar com o Adjunto. Mas tudo. Não acho nada de extraordinário conseguir convencer o gajo a ser treinador principal numa equipa do Sporting e na fase que o Sporting está.
Eu acho que o JP ainda é cedo…mas quem está lá dentro tem muito mais conhecimento que eu. Se ele estiver mais preparado e mais perto da A do que eu penso, era ele. Pode dar-se o efeito Quenda, ou seja ele dar o salto com o salto de qualidade dos jogadores que vai treinar, não tem de ensinar tudo aos jogadores e por isso vai com tudo o que sabe e estar bem no ponto.
Se não, se eu sentisse que ainda há distancia ainda e que precisa de tarimba…ia ao Álvaro Pacheco. Porque o futebol dele tem muitas semelhanças com o do Sporting, ele ia querer pegar na equipa com o que tem, tem experiencia de crl, ia valorizar mais que ninguém a oportunidade…e se corresse mal, para o próximo ano já tinha o JP com mais 1 ano completo, com muito mais proximidade à equipa A, capaz de construir tudo de raiz, etc….
Qualquer treinador que viesse para ser maior do que o Sporting, com a mania que vinha para cá fazer o que queria, que tivesse um estilo muito diferente do Amorim de jogo…nunca na vida.
30 Outubro, 2024 at 9:48
eu tb não morro de amores pelo Conceição, longe disso, apenas me seduz o facto de conhecer o campeonato e ter títulos.
O adjunto, sim, seria essa a minha aposta.
O Álvaro, eu percebo, num outro contexto, até estaria de acordo, mas tem que ser alguém que esteja de acordo com a nossa ambição de ser bicampeão – temos que ser bicampeões.
30 Outubro, 2024 at 9:59
Não vejo grandes hipoteses agora para além de JP ou de convencer um dos adjuntos.
A equipa está no pico de 4 anos de construção, tem se ser uma solução que consiga manter o que treinam actualmente que consiga motivar os jogadores e ser minimamente capaz para ir tomando as decisões de rotatividades e as pequena afinações estratégicas para cada jogo.
O SCP não precisa de um treinador para vir construir algo ou tornar a equipa vencedora, a equipa já o é não há outro caminho que não o de usar este trabalho até ao fim da época. E para isso teria de ser alguém que já lá tem estado por dentro.
Há também a questão de quem sai com o RA e quem fica para treinar, GR, bolas paradas unidade de performance etc…
30 Outubro, 2024 at 10:03
Pois, é um bocado por aí que estou também….
A minha duvida é se não vamos estragar um bom projeto (João Pereira) por um ano que se calhar está mais para lá do que para cá….
30 Outubro, 2024 at 9:59
Percebo o que dizes.
Mas o Conceição (pessoa que não admiro, de todo!) tem aquela vontade de vencer, experiência que precisamos neste momento. E é inteligente o suficiente para chegar e não mandar todo o trabalho feito para o lixo!!
30 Outubro, 2024 at 10:09
Pois, não sei se é…
Não o vejo ser e o que não faltou foi deitar para o lixo o que tinha…..
Não acho que seja o que precisamos. Seria no Sporting de à 4 ou 5 anos. Para o Sporting atual, não. De todo.
Conflituoso internamente e externamente, incapaz de assumir culpas e deita com a maior facilidade os jogadores para baixo do autocarro, completamente descontrolado emocionalmente, inflexível, com um futebol que tinha de levar uma volta do crl…
Mesmo para o plantel, seria horrível. Num plantel curto em pouco tempo teríamos metade do plantel a querer bazar porque não estão para aturar aquilo….
30 Outubro, 2024 at 10:33
Passar de Amorim para Conceição…
É sei lá bem o quê.
Fodasse.
Num outro contexto, de inicio de época, renovação até admitia. Hoje não.
Volto a dizer, o nome da continuidade Joao Pereira agrada-me mais do que Conceição, Luis Castro, Rui Vitória, Abel ou algo assim.
30 Outubro, 2024 at 10:30
O Álvaro Pacheco???
Fdx….
30 Outubro, 2024 at 10:35
Mesmo!
30 Outubro, 2024 at 11:15
Eu tentava o Xavi, só naquela. Depois ia procurar gajos com um perfil parecido. O Sporting tem uma equipa jovem, precisa de gajos que saibam treinar e queiram treinar jogadores jovens. Percebo perfeitamente o que o Conceição pode trazer, e percebo porque falam nele. Se o Xavi não quisesse ou fosse impeditivo, não sei até que ponto não preferia o Conceição ao Alvaro Pacheco. Lá está também percebo porque gostas dele, também gosto, mas depois não sei até que ponto está pronto para dar o salto.
30 Outubro, 2024 at 12:54
É muito giro ter um treinador que acarinha os jogadores mas que a primeira oportunidade que tem caga neles e vai tratar da vidinha dele.
Foi assim no ano passado ainda o campeonato não estava ganho, e está a ser assim agora.
E quando lhe perguntam o que acha disso, ele responde “aguentem, é a vida”. Carinho desse eu dispenso.
30 Outubro, 2024 at 13:42
“o Bragança nunca mais calçava, o Quaresma nunca mais jogava, o Pote ia levar uma esfrega e o mais provavel era nunca mais jogar em breve, o Edwards nada’
Pelo que vejo tirando o Pote não mudava muita coisa desde que Amorim é treinador do Sporting então.
30 Outubro, 2024 at 9:55
Varandas está a fazer o que está por ressabiamento como sempre.
Ele sabe que está cometamente fodido.
Foi-se o abono.
Em relação ao Amorim não é porque vai sair que o digo.
É um sonso do crl.
Está também armado em conas.
Assuma logo as merdas em vez de ainda estar a dizer que não decidiu nada como se estivesse a ser muito dificil para ele, não sei se para iludir os jogadores, direção ou adeptos.
30 Outubro, 2024 at 10:01
completamente*
30 Outubro, 2024 at 10:06
Agosto de 2022, ele não é sonso, serviu foi uma vingança bem geladinha, nem ele contava com a benesse, quem se lixa, nós como sempre.
30 Outubro, 2024 at 10:22
Não acredito em cabalas nem teorias da conspiração.
Acho que o RA pura e simplesmente é daqueles tipos que põe os sues interesses à frente de tudo.
Apostaria que tomava a mesma atitude se em vez de treinar o Sporting estivesse a treinar o seu clube do coração. É a assim … RA tem muitas qualidades mas tb tem os seus defeitos pois ninguém é perfeito!
Espero que sejamos bi-campeões apesar disto – ia saber tão bem!!!
E cereja no topo do bolo: que RA faça uma época miserável no ManUtd e que em Maio a única coisa que tenha para celebrar é a sua contribuição para o bi-campeonato no Marquês.
Isso é que seria uma vingança bem geladinha (e uma chapada de luva branca) – o Sporting convidar publicamente RA para estar no Marquês e ele “ter” de recusar!!!
30 Outubro, 2024 at 10:34
Subscrevo!
30 Outubro, 2024 at 10:02
Não acho que esteja bem. Estará bem se, no final, as coisas correrem como pretende. Ao dia de hoje, depois de ontem o treinador ter marcado presença naquela CI linda – quase tão linda como o sol a bater no relvado da academia – e com as informações que temos, que são menos que as que o presidente terá, não acho que forçar uns milhões seja bem jogado.
Em primeiro lugar porque esses milhões não impedirão a saída de nenhum jogador relevante em Janeiro, algo que, depois do triste espectáculo que nos foi mostrado pelo treinador, terá agora muito maior probabilidade de ocorrer;
Em segundo lugar porque isso é apenas um remendo para a porcaria de cláusulas referente à eventual saída que o presidente aceitou. E até nem acho que os 10M sejam o pior. Estão lá 10, podiam lá estar 30. O pior foi o presidente que teve uns 3 treinadores numa época não se ter lembrado que pode haver quem planeie tão bem como ele nos maiores da Europa e isto acontecer à 2ª, 10ª ou 20ª jornada noutro lado qualquer o que aconteceu aqui.
Em terceiro lugar, e penso que o mais importante, o manutd claramente tem pressa e, ao contrário do nosso presidente, está preparado para negas e se o plano C falhar, ainda terá um plano D e E, o que significa que corre o risco de não ver dinheiro e ainda ficar com o verdadeiro treinador contrariado e a minar tudo. Aquele que vimos ontem e não o que tem andado a encantar crentes com discursos sonsos que assentam em apoucar o clube com um bocadinho mais de literacia do que o que fazia JJ mostrou claramente que não terá problemas em fazê-lo.
Por fim, e na verdade, até penso que o que ele estará a exigir não será nada de especial ou algo que ele não tenha a certeza de conseguir. Penso que poderá fazer parte de uma estratégia de deixar o treinador a pensar que lhe vão dificultar a saída para que seja ele a enterrar-se perante os adeptos e sócios, ao ponto de já sermos nós a pedir que o tipo desapareça dali já. Isso explicaria o desamparo a que o votaram na CI de ontem, que me pareceu totalmente intencional.
Sobre o novo treinador. Não me agrada minimamente a ideia do JP, mas percebo a ideia. Mais do que percebi qualquer outra deste presidente porque o nosso perfil de jogo é muito específico, os nossos jogadores têm uma mentalidade muito parecida entre eles e não é qualquer um que chega aqui e compreende que não pode implementar as suas ideias e os jogadores que alinhem. O plantel não foi construído para outra coisa que não 3 centrais e 1 ponta na maior parte dos jogos e os jogadores estão habituados a ter uma voz no balneário. Portanto já teria que ser um treinador de personalidade suficientemente forte para não ser um banana, mas com sensibilidade suficiente para não ser um sargentão. Ao mesmo tempo que sabe que tipo de jogador é cada um do 11 titular. Quantos sobram? Provavelmente só portugueses. Quantos interessariam? Para mim nenhum. É o problema de não estarmos no verão.
30 Outubro, 2024 at 10:15
Eu acho que tinha que vir o Conceição.
Nem que viesse só esta época
30 Outubro, 2024 at 10:22
Pois, o Conceição a vir só viria mesmo esta época precisamente porque é o tipo sargentão, que viria destruir, portanto para a época seguinte já cá não estaria, pelas piores razões. Estou mesmo a ver na primeira reunião com os jogadores ninguém falava, era ele só a ditar o código de conduta interno. O Conceição é tipo um Paulo Bento com uma licenciatura. Uma bestinha autoritária, com estudos, mas bestinha autoritária, que é tudo o que não precisamos neste momento.
Temos um plantel carregado de jogadores que não se acham acima do clube, alguns deles com personalidades fortes. O Conceição é o tipo de treinador que encara um debate, uma troca de ideias, como uma afronta à sua autoridade e não descansa enquanto não reduz tudo ao mínimo denominador comum, que há-de ser ali entre a personalidade do Inácio e a do Quaresma.
30 Outubro, 2024 at 12:01
Mais um comentário que subscrevo
30 Outubro, 2024 at 10:13
Nada do que esse BILTRE (Vagabandas) faz eu consigo dizer que é bem feito.
Tudo isto é culpa desta direcção, encabeçada por um gago mental.
Há 2 anos atrás, acossado por todo o lado, lançou se em desespero para uma renovação de contrato de forma precipitada, como se falou na altura fez merda. Tudo para safar o pescoço… Ou seja, ficou refém do treinador.
Agora está a dificultar a saída, tentando demonstrar que “defende” o SCP. Nada mais falso. Isto é só para tentar manter a imagem do coitadinho, mas que diz que é muito duro a negociar.
Quem perde com isto é o SCP. O que é que jogadores, e o clube beneficiam de estar a manter isto??? Como é possível deixar o rabolho amendoim dar treinos e sentar se no banco?!?
É um miserável, um pobre de espírito, um fantoche… Sobretudo NÃO MERECE ocupar o cargo que usurpa há 6 anos.
30 Outubro, 2024 at 12:18
Mais nada, subscrevo.