É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Estrela da Amadora
20h15
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Noite de chuva, ar abafado, dia de todos os santos, e dos mortos e das bruxas voltarem a casa, tudo a condizer com uma partida que é mais um teste aos adeptos leoninos: novamente magoados e convidados a respirar fundo, para soltar um forte rugido de apoio para que os jogadores percebam que “enquanto houver estrada para andar, a gente ao seu lado vai continuar”!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Estrela está de volta ao convívio dos grandes, depois de escalar toda a montanha do futebol português, mas as nove primeiras jornadas dizem que vai ser muito complicado conseguirem a manutenção. Para já, antepenúltimo classificado, com 15 golos sofridos contra 7 marcados, apenas um ponto conquistado fora de portas e a quase certeza de uma equipa que vai chegar a Alvalade com um 5-4-1 que tentará esticar-se para uma espécie de 3-4-3
Este homem é um Mister!
José Faria agarrou no Estrela após inesperada saída de Filipe Martins, e tudo o que lhe desejo é que ganhe todos os jogos à excepção dos dois contra o Sporting.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Vou levantar-me para aplaudir o Nani, farei o mesmo em relação ao Jovane, e tudo o resto pouco me importa.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Ruben, não é todos os dias que temos o treinador do ManU sentado do banco do Sporting, mas piadas sem piada à parte, não há que hesitar: conquistar os três pontos, se possível com muitos golos, gerindo da melhor forma a equipa para o primeiro de três jogos em 10 dias (e, em teoria, o mais fácil dos três). Que sejas igual a ti mesmo nesta dolorosa e tripartida despedida, que eu quero o Sporting BiCampeão! SPOOOOOOOOORTING!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Estrela da Amadora – 1
1 Novembro, 2024 at 23:40
Eheheh aquele duelo titânico entre José Neves de Sousa e Varandas foi épico.
Parecia o Dumb and Dumber.
Entretanto já desliguei que nem posso ouvir aquele mongo quanto mais olhar para aquela tromba de imbecil toda amassada.
1 Novembro, 2024 at 23:44
Muito me ri agora, caramba contado ninguém acredita…
Mas que fui épico o duelo, lá isso fui!!
2 Novembro, 2024 at 0:23
😀
1 Novembro, 2024 at 23:40
O homem está com alzeimer três segundos depois já não sabe qual a pergunta…
O homem já escolheu o treinador e já estava escolhido antes.
Quero ver.
L SL
2 Novembro, 2024 at 3:15
Finalmente aprendeu uma técnica de comunicação fazer uma contra pergunta para ter mais tempo para pensar na resposta, mas começo a ficar convencido que o problema não é a comunicação, ou pelo menos não é o mais grave, é o pensar mesmo….
2 Novembro, 2024 at 12:25
Concordo, o problema ali é bem mais profundo.
1 Novembro, 2024 at 23:42
Da minha parte mantenho tudo o que tenho vindo a dizer sobre esta polémica da saída de RA do Sporting.
Se tinha pedido pra sair e ficou e pediu coisas e falou em conquista de Bicampeonato então era para continuar até final.
Não mudo nada do que disse sobre RA.
1 Novembro, 2024 at 23:42
Óbvio.
1 Novembro, 2024 at 23:45
E digo mais.
Esta CI dos dois foi como a montanha parir um rato.
1 Novembro, 2024 at 23:50
Também não mudo uma vírgula.
Se ambas as partes acordaram uma cláusula para esta situação e ambas as partes não quiseram incluir Timing é apenas natural que ela seja acionada.
Caso contrário para quê impor a mesma.
A malta tem revelado uma falta de inteligência emocional e parece viver num mundo faz de conta que não se entende.
2 Novembro, 2024 at 0:00
O que tu chamas falta de inteligência emocional, outros chamam princípios. Se Varandas aceitou este timing quando negociou o contrato, aceitou mal. Em que mundo de faz de conta é que é normal o Sporting perder o treinador (este ou outro qualquer) com o campeonato em aberto? Se não gostam dos meus princípios, eu tenho outros: é uma frase famosa que pelo visto se aplica a muita gente nos dias que correm, gente que se acha mais racional mas a quem, na verdade, falta ética e coluna direita. O Amorim aceitou responsabilidades, ninguém lhe impôs essas responsabilidades. Abandonar o posto porque lhe apareceu o brinquedo que ele mais queria não é de homem, é de garoto.
2 Novembro, 2024 at 0:48
Mas que princípios?!?
Aqui ninguém fez nada de inesperado ou às escondidas de ninguém.
Está lá tudo claro e sempre esteve para quem tem 2 dedos de testa.
Se Varandas aceitou? Claro que aceitou. Daí ser um contrato e não uma declaração unilateral.
A questão é mesmo essa.
Se Amorim impôs a cláusula é porque a vai usar se aparecer oportunidade. É claro como água.
O Sporting se não queria correr esse risco, não renovava contrato.
Não podemos é aceitar as cláusulas porque queremos a renovação e depois quando já não nos dá jeito e são usadas falar em traiçao.
1 Novembro, 2024 at 23:42
É óbvio que será JP. Mas aí acho bem que não o anuncie já oficialmente.
Merece ser anunciado como deve ser e não num rescaldo de um jogo/novela ainda por cima por um gago mental.
1 Novembro, 2024 at 23:43
Ruben Filipe à deriva.
Frederico Varandas “esmurrado” e inepto para a comunicação.
Adiante, o importante mesmo é:
1- Garantir um treinador líder de homens e competente do ponto de vista tático para ganhar o campeonato.
2- Segurar Gyokeres até Maio, tendo em conta a incompetência dos dirigentes será o mais difícil mas vamos esperar.
3- Os jogadores/balneário não naufragarem e criarem uma mística indestrutível.
Tudo o resto são tretas.
1 Novembro, 2024 at 23:48
Pela forma como o Varandas falou, que irá antecipar em 7 meses o treinador que tinha em vista para suceder Amorim, o treinador será João pereira com 95% de probabilidade. O que é um risco tremendo ainda por cima com toda uma nova equipa técnica.
Espero que tenha sido o Viana a aconselhar esta solução e não seja um instinto saído da cabeça do Varandas
2 Novembro, 2024 at 0:05
Eu ainda estou convencido que Amorim foi um golpe de sorte com ajuda do Antero.
Acertou 1 em 6…
2 Novembro, 2024 at 0:24
Só do Antero ?
1 Novembro, 2024 at 23:52
É… quando o Gyo sair em janeiro para os lados de Manchester o cromo antecipou o Harder em 4 meses.
Claro como a agua…
1 Novembro, 2024 at 23:59
Hahaha , bem lembrado
O que eu mais gosto da tasca para além da troca de ideias é das gargalhadas que dou por mim a soltar em casa
2 Novembro, 2024 at 0:02
Claramente que o escolhido é o João Pereira.
Não haveria nenhum treinador no desemprego à espera do final da época.
Espero que continue no início da próxima época, era sinal que tudo tinha corrido bem.
2 Novembro, 2024 at 0:09
Está tudo com uma fezada que da cabeça do varandas tenha saído um plano genial e que com o JP estamos apenas a antecipar o que já estava planeado para daqui a 7 meses. Tá bem tá.
A verdade é que passou 2 anos a falar e a contratar treinadores “de projecto” e a fazer merda até lhe sair a sorte grande com o Amorim, a malta acha agirá que isto é sempre assim.
Nada contra o JP e evidentemente o sucesso dele será o nosso, mas eu não ponho nem uma ficha nesta roleta.
2 Novembro, 2024 at 0:23
Diz um nome…
2 Novembro, 2024 at 0:54
Não sou director desportivo Jonny, mas 11M dava para um grande treinador de certeza. Já apontaram vários por aqui.
Mas já percebi que a malta acredita que pode resultar, portanto é deixar rolar, fazemos contas no fim. Como digo pessoalmente nada contra o JP é apoio todos os que trabalham para o Sporting.
2 Novembro, 2024 at 0:28
Quemtem fezadas que da cabeça do Gago sai alguma sequer remotamente próximo de genial ou já está bêbedo ou tem de ser internado.
O coitado é completamente transparente: a maneira como se exprime é exactamente como raciocina: em ponto morto, aos solavancos e aos esses.
2 Novembro, 2024 at 0:59
Se acham que JP é o homem que nos vai levar ao b, fazer figura na champions e agarrar esta equipa, estão no vosso direito, eu estou no direito de achar que não. Mas como tenho sangue nórdico não sou nada um gajo de fezadas. Deus queira que eu esteja enganado. SL
2 Novembro, 2024 at 12:34
O sangue nórdico está a elevar o SCP a outros patamares.
2 Novembro, 2024 at 0:42
RA relembrou que tinha pedido pra sair no final da época, mas esqueceu-se de dizer porque é que também pediu a contratação de Ioannidis, se era pra ir brincar com ele pra Alcochete durante 2 ou 3 meses até aparecer alguém .
Até me lembro que o empresário do Gyokeres deu uma entrevista também a dizer que era difícil o Gyokeres continuar se RA saisse. Enfim, uma série de situações.
Mas a do Ioannidis durou, durou e durou, se tivéssemos contratado o homem agora ficávamos com o brinquedo que ele tinha pedido.
São estas coisas todas juntas.
2 Novembro, 2024 at 0:52
Exato… Como ficamos com Gyo, Diomande, Debast, etc… Vamos comparar o plantel que tínhamos quando ele entrou e os “brinquedos que ele pediu e com os quais nos deixou”
De certeza que queres pegar por aí?
2 Novembro, 2024 at 0:57
Decidiram aparecer os 2 na CI para minimizar os estragos feitos pela saída e dar uma ideia de que foi tudo feito de forma amigável. Tretas!
Como é evidente não estavam a espera que o MU surgisse nesta altura e, principalmente, que Amorim quisesse sair já e acenasse com a cláusula.
Perceberam ambos que ficaríam mal na fotografia se extremassem ainda mais as posições.
Assim, Varandas “encobre” o erro de gestãoque foi assinar uma cláusula lesiva aos interesses do Sporting, e Amorim sai do Sporting em ombros dos adeptos como se as 2 situações fizessem parte de uma mesma inevitabilidade causada pelo aquecimento global.
Quanto a CI propriamente dita de Varandas, é uma tristeza ver um indivíduo com um vocabulário tão limitado como responsável pelo meu Clube.
É também um erro de gestão não haver alguém para representar a comunicação do Sporting nessas ocasiões, ou no mínimo o presidente trazer uma declaração escrita (por alguém capaz) e lê-la, sem direito à perguntas.
Não é de hoje que todos sabemos que algo que não seja combinado previamente, com um guião decorado, termina neste espetáculo triste em que esquece o que está a falar, começa a divagar sobre o mesmo enquanto tenta lembrar o que devia dizer…
2 Novembro, 2024 at 1:25
Foi só mais uma estristeza da vergonha.
2 Novembro, 2024 at 0:59
Primeira reação, impacto para a saída do RA foi filho da puta, cabrão, estamos fodidos.
Os dias passam e pronto a equipa está montada, melhores jogadores, o treinador não marca golos, vamos lá ter calma.
Em relação aos treinadores, um treinador com provas dadas a pegar nesta equipa? Não concordo, porque um treinador desses vai querer dar o seu cunho pessoal! Nenhum desses treinadores iria querer uma equipa que se correr bem a conversa seria o mérito é do RA, equipa já estava montada. Se corresse mal seria o treinador conhecido por foder uma equipa vitoriosa.
É preciso um treinador de continuidade que se adapte aos jogadores, sistema!
João Pereira serve? Não sei, quero acreditar que sim e até apostaria que vai dar certo, vamos ver.
Realmente os comentadores daqui da tasca não espelham o sentimento da maioria dos Sportinguistas. Já tinha essa percepção noutras situações mas pronto é assim, infelizmente é isso em algumas coisas e felizmente noutras.
2 Novembro, 2024 at 1:20
Eu olho para Amorim e não consigo ver um único treinador com as características que fazem dele um líder diferenciado.
Posso estar enganado, mas tenho a convicção de que Amorim terá impacto e sucesso no Manchester United.
Quantos treinadores podemos comparar à Amorim pelas qualidades que evidenciou no Sporting?
Que treinador seria capaz de moldar e potenciar jogadores como Mateus Reis ou Trincão?
Que treinador seria capaz de criar um grupo tão forte e coeso como aquele que actualmente temos?
Que treinador conquistaria a confiança de jogadores como Huljmand e Gyokeres ao ponto de convencer este último a continuar no Sporting perante interesse externo?
Conseguímos ver em João Pereira capacidade para receber Ionaddis e transformá-lo num jogador diferente do pastelão que hoje se apresenta em campo na Grécia?
No imediato João Pereira será certamente a melhor solução para manter a mesma linha orientadora de Amorim, mas quando mudarem as peças e for necessário adaptar as suas características ao modelo, aí tenho muitas dúvidas.
Assim como tenho dúvidas de que JP terá o mesmo discurso convincente e motivador nas derrotas que tinha Amorim.
Os jogadores acreditaram em RA e essa foi sempre a maior arma para ultrapassar as adversidades.
O sistema pode ser o mesmo, os jogadores podem ser os mesmos, mas se não acreditarem no que está sendo feito ou alterado…
2 Novembro, 2024 at 1:34
Dúvidas sobre JP é legítimo, nem tu conheces nem a maioria das pessoas, por isso eu disse vamos ver mas acredito que poderá ter o que é preciso para que os jogadores acreditem.
Não concordo que para este grupo fosse bom treinadores como Sérgio Conceição, Abel… todos os jogadores contam e principalmente os que jogam menos! Tanto Conceição como Abel sempre arranjam algum conflito interno para impor a sua autoridade. Mourinho fazia o mesmo. Mas para quê fazer isso a um grupo vencedor?
2 Novembro, 2024 at 1:47
Slimani?
2 Novembro, 2024 at 2:15
Slimani não estava no grupo, veio depois e tenho a impressão que nesse ano ficámos em 4º.
2 Novembro, 2024 at 9:42
Ficamos à porta do bi…..Santa Clara e Braga.
2 Novembro, 2024 at 9:44
E roubalheira escandalosa no ladrão com a expulso do Coates.
2 Novembro, 2024 at 9:43
Ficámos em 2.
2 Novembro, 2024 at 2:14
Para que fique claro, eu não estou a pôr em causa a competência e o profissionalismo de João Pereira.
Aquilo que estou a dizer é que não vejo em João Pereira aquilo que faz de Amorim um caso único e especial, e que fez do Sporting o que é hoje.
Vou dar um exemplo: Amorim sempre foi muito inteligente em dar a volta aos jornalistas nas CI, quando existiam situações polémicas e que poderíam perturbar a normalidade e estabilidade da equipa. Era (é) exímio em “gozar de fininho” os jornalistas que tentavam fabricar casos ou criar ruído em torno da equipa.
Parecendo que não, essa “Iron Dome” foi importantíssima ao esvaziar as “munições inimigas” e proteger os nossos jogadores que apenas precisavam ter O foco nos treinos e nos jogos.
Na minha opinião muito do nosso sucesso passou também por aqui.
Alguém consegue ver João Pereira com capacidade para fazer o mesmo?
2 Novembro, 2024 at 2:37
Sim RA tem capacidade comunicativa excelente, e quer queiram quer não, é importante haver “boa” imprensa. Se JP tiver mais dificuldades nesse campo terá de haver mais trabalho de bastidores. Há Sportinguistas que por “raiva” ao varandas, mesmo não conseguindo admitir, não conseguem ver, reconhecer que nessa área também há trabalho feito. Tudo o que varandas faça é mal feito. Mas exemplo de trabalho de bastidores: jogadores gostam de JP, os que já o conheciam de antes e agora os que conheceram do convívio diário na academia… isto já saiu na CS.
Outro ponto, acho bem mais fácil pegar na equipa agora do que quando RA pegou e qual era a experiência de RA na altura? O que nós conhecíamos de RA como treinador de 1ª linha? 8 jogos no Braga? Não há insubstituíveis, e como disse acredito que vai dar certo! Desde que não venha peseiros e companhia
2 Novembro, 2024 at 3:19
Pois bem.
Mais do que acreditar ou ter fezada, para mim seria muito melhor apostar em alguém que fosse um claro fator mobilizador de entusiasmo e motivação nos jogadores e adeptos do Sporting, com base no seu background /experiência/ carisma.
Eu quero acreditar naquilo que não conheço, e tb dei o benefício da dúvida a Keyser, Silas, Tiago Fernandes, Leonel Pontes, etc etc. Ou se quiseres esticar a lista inclui tb o carvalhal, peseiro, sa pinto,vercauteren, oceano da cruz etc.
Pensei que neste ponto o Sporting actual já estaria noutro patamar.
Entregar o cargo de selecionador a João pereira em minha opinião é um erro. Preferia outras soluções e algumas delas até estão livres / disponíveis.
Sendo este o plano JP já deveria ter sido o treinador adjunto de Amorim este preciso ano. Á imagem do Vítor Pereira no porto, ou do seu atual treinador.
E se as garantias que apresentas são a amizade existente do convívio diário entre jogadores, e outras coisas semelhantes, ainda mais preocupado fico com esta escolha.
.
2 Novembro, 2024 at 8:17
Eu não apresento garantias nenhumas. E como adepto posso acreditar nas pessoas (JP) e ter fezada à vontade. Como também tu e outros adeptos podem achar que outra solução seria melhor.
Já agora quais seriam os outros treinadores livres que claramente seriam um fator de motivação e mobilização dos jogadores e adeptos?
2 Novembro, 2024 at 13:02
Concordo.
Apesar de estar contra a saída por parte de Amorim do Sporting, sei e reconheço-lhe essa capacidade de inteligência que tem em saber dar a volta às coisas, isso é verdade, ele sempre foi e é um treinador alede aglutinador do balneário uma pessoa inteligente só por si.
Mas continuo na minha, só pensou nele, e virou costas a muita gente e ao clube. E reafirmo, depois de pedir pra sair, houve sacrifícios do clube, de jogadores e de muita gente para ele poder ficar, se aceitou era para continuar, nós sportinguistas aceitariamos SEMPRE a sua saída no final da época, era legítimo e meritório.
Agora ?
Desculpem não aceito que seja uma decisão com honra, mas neste país quem apoia é quem é do rival ou quem acha que o dinheiro (mesmo estando a ganhar muito bem) está acima de tudo e fez bem em aceitar porque fariam o mesmo em prol da família, a ganhar no Sporting (dizem) 3 milhões por época, tomara todas as famílias ganharem esses 3 milhões por época.
Não lhe desejo sorte nem azar, faça o seu caminho e o Sporting fará o dele.
Diz o povo, as atitudes ficam pra quem as pratica.
Não vou falar mais sobre este assunto. Pra mim, morreu.
2 Novembro, 2024 at 14:43
Em relação ao dinheiro o RA foi claro! Não iria pela história que era o futuro dele, família, filhos… Já ganhava mais dinheiro do que iria gastar o resto da vida (algo assim)
2 Novembro, 2024 at 14:50
Palavras leva-as o vento…
2 Novembro, 2024 at 2:47
Vou dar a minha opinião agora, após ver os três filmes citados no início destes comentários.
O bom o mau e o traidor.
O charlatão.
O padrinho.
Para mim ontem na conferência de imprensa, , só faltou mesmo a presença física do padrinho Jorge Mendes por detrás das marionetas Amorim e Varandas. Mas concerteza esteve presente em espírito
Não se esqueçam que ambos trabalham para o mesmo dono.
Ah….e tudo o mais incluído seja comunicação social, seja seleção nacional, seja outros agentes desportivos.
Chamo-lhe teorias da constatação para aqueles que não conseguem a
questionar a realidade pelo facto da mesma parecer perversa demais para ser verdade.
Para mim está claro desde início, e é claramente a resposta para os casos menos claros de certas contratações tais como vinagre, koindredi, Rafael pontelo além de outros casos menos transparentes e claramente inflacionados. Cheira me a movimentação de verbas, ajustes de contas, pagamentos paralelos.
Varandas e Amorim fazem parte desta espécie de sociedade secreta do futebol a quem pagam tributo e como recompensa a sua carreira é gerida nacional e internacionalmente nos clubes carrocel e afins clubes que estão dentro do recinto de feira e que negoceiam com o Mendes.
Provavelmente se contam pelos dedos os presidentes de clubes, treinadores e agentes de futebol em Portugal que não são controlados pelo padrinho.
Esta teoria da constatação esta longe de explicar a totalidade do fenomeno futebolístico em Portugal, mas para mim explica muita muita coisa.
Sempre apoiei o Amorim aqui neste blog pois sentia que o Sporting podia se campeão com este senhor. Mas tb sempre desconfiei da sua essência pois não acredito em pessoas que vendem a sua dignidade versus a gestifute ou organismo semelhante.
Mérito seja dado a pessoas como o Carlos Xavier, Eurico, e muitos outros que desaparecem da cena desportiva versus outros que sempre andam de clube em clube mesmo fazendo m* nos clubes por onde passam.
Não estou a impingir ideias a ninguém. Simplesmente estou a pensar de voz alta….com todos os riscos inerentes de partilhar esta espécie de reflexão.
O(s) polvo(s) do futebol tem muitos tentáculos. E muitos dos jogos de influencia só vêem ao de cimo muitos anos depois qd já é extemporâneo discutir a existência dos mesmos.
2 Novembro, 2024 at 8:10
Qual é o facto, prova que tens que foi Jorge Mendes o responsável por RA ir para o Manchester nesta altura?
Ou é apenas a tal teoria da constatação que está metido em tudo, mas para isso terá de ser para o mau (Vinagre, Pontelo..) mas também para o bom (Gyo, Hjul,…)
2 Novembro, 2024 at 9:31
Provas?
Para pessoas com posturas afins , nem uma prova me vou preocupar em te enviar.
Usa a cabecinha pá que o cérebro foi feito tb para pensar e investigar.
E tu,
Tens provas que o pintor da costa manipulou a futebol português nos últimos quarenta anos ?
Provas que o Vieira e o Paulo Gonçalves andaram a adulterar resultados e corromper árbitros ?
Provas que o Amorim controla o varandas e uma serie de treinadores que depois investem em jogadores do grande carrocel ?
Provas onde estão ?
Tens duas opções. Ou ficas a gritar por provas ou investigas e lês tb nas entrelinhas.
E atenção, tive o cuidado de dizer que estou a pensar em voz alta ….
2 Novembro, 2024 at 14:39
A sério que não há provas sobre Pinto da Costa, Vieira?
Nesta situação de RA e JM sinceramente não sei, não conheço a relação entre eles, não é o empresário, não é o cunhado…
A mim faz-me confusão e é a minha opinião que é um tremendo erro dizerem que todo o mal do Sporting é por culpa do JM, e quando algo que é bem feito (existe?) já é obra de quem? Campeões, obra e graça do espírito santo… não campeões culpa JM
2 Novembro, 2024 at 8:36
Osto das teorias é dificil … mas , como se diz ,não acredito em bruxas mas que as há!!!
Nao sei qual a relação ou poder do Antero Henrique , pelos vistos sogro de RA , mas quando ouvi/li que estave empenhado na eleição de Vilas Boas no fcp !! cheirou a esturro para o nosso lado , como se compatibilizar a entrada de Vilas Boas com este Sporting consolidado e dominador ?
2 Novembro, 2024 at 15:53
Ora aí está uma boa pergunta!!!
2 Novembro, 2024 at 12:38
Concordo plenamente e subscrevo.
2 Novembro, 2024 at 15:49
Diz-me se o JM manda ACTUALMENTE no SCP, porque é que os nossos jogadores têm tanta dificuldade em ir á seleção dele? Enquanto que qualquer marreco dos roxos vai e joga?
Porque é que temos tanta dificuldade em comprar os nossos alvos?
Porque é que o JM já tentou tirar várias vezes o RA do SCP?
Em que sitio do mundo é que ofereceram ao RA 24M por ano para ir treinar? Quem é que controla as “idas” para esse sitio?
Se é para pensar então pensa nisso, mas pensa á séria, não te limites a tentares adaptar as questões aquilo que já pensas, deixa que elas te conduzam ás suas próprias respostas…
Hoje em dia o SCP é um “interesse” secundário para o JM, primeiro carnide, segundo fcporko (que ele está muito activo a tentar “recuperar”) terceiro braguilha e depois nós e somos secundários porque ele tem pouca penetração no mercado Sporting, mais uma vez ACTUALMENTE
Basta veres o volume de negócios do JM em cada um desses clubes!!
O que tu dizes já foi verdade sim, mas mudou a partir do caso Matheus Nunes em que o JM “cobrou” uma divida e ao fazê-lo lixou uma temporada toda ao SCP e ao RA e isso foi demais, eles cortaram com ele? Não, mas “esfriaram” muito a coisa…
E a partir exactamente daí começamos a ter imensos problemas a contratar jogadores e mais indicativo, começamos a ir buscar jogadores fora da esfera do JM, Gyo, Mortem, Harder, Maxi…
A insistência no mercado Nórdico não tem só a ver com as “caracteristicas” dos jogadores, é que dada a cultura das pessoas nos Países Nórdicos os “esquemas” do JM não são bem vistos e a influencia dele lá é muito menor…
Queres “provas” ou como tu dizes “utilizar” o cérebro para pensar? Então investiga a relação do JM com o Quenda e tira as tuas ilações…
Agora se me disseres que o Antero, se mexeu para desmantelar a estrutura do SCP e que andou um ano a mexer-lhes na cabeça, isso são outros 25 tostões…
2 Novembro, 2024 at 18:58
Exactamente.
E o que diabos é só a ponta do iceberg.
Imagina o que não andará lá por dentro
2 Novembro, 2024 at 18:58
E o que sabemos…
3 Novembro, 2024 at 0:36
Eu não “sei” nada, eu pego na info a que tenho acesso e tento criar um modelo e construir um cenário a partir daí, tal como fazia na minha profissão nos planeamentos estratégicos…
E modéstia á parte era muito bom nisso…
2 Novembro, 2024 at 3:25
Espero que o RA tenha tirado ilações da quase desgraça que nos ia acontecendo, não pode meter o Quenda um miúdo com 17 anos que não é defesa, ao lado de um central que não tem poder de choque e que não é bom em duelos principalmente sem o morita em campo…
Aquilo foi do meu lado na 1 parte o Quenda foi comido de todas as formas e feitios pelo menos 5 ou 6 vezes das quais metade eles conseguiram entrar na área
A questão é que mal ele meteu centrais “ä séria” com poder de choque e marcação o estrela morreu, mas até lá não brinquem comigo podia ter corrido muito, muito mal!!!
2 Novembro, 2024 at 3:31
Isto quando as equipas adversárias pressionam alto, se tiverem blocos baixos pode meter o quenda, o debast e até a Laura das mamas grandes que não tem problema
2 Novembro, 2024 at 9:48
O próximo treinador só tem de ser humilde e compreender as dinâmicas do plantel. Liderar juntamente com os que cá estão. Blindar o balneário. Dava jeito ainda que a merda do presidente que temos não falasse mais.
O que me preocupa mais é durante os jogos, as leituras que fará. Mas isso o atual ainda dava o peido mestre em alguns jogos.
2 Novembro, 2024 at 11:33
Então se bem percebi:
O treinador já ia sair daqui a 7 meses e o inepto do presidente já tinha a solução para daqui a 7 meses! O resto é tudo normal. Cambada.
2 Novembro, 2024 at 12:40
Contenção de danos…
Mais aldrabice aqui, outra ali … Isso não interessa pro comum dos adeptos…
2 Novembro, 2024 at 14:00
Carneirinhos…