COMUNICADO
A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante também designada por Sporting SAD), nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 17.o do Regulamento (UE) n.o 596/2014, do Parlamento Europeu e do Conselho de 16 de abril, vem, no seguimento do comunicado divulgado ao mercado no passado dia 29 de Outubro de 2024, informar o seguinte:
A Sporting SAD chegou a acordo com o Manchester United FC (adiante MUFC) com relação aos termos e condições da saída do treinador Rúben Amorim, em contrapartida do qual o MUFC pagará à Sporting SAD Euro 11.000.000.
Adicionalmente, a Sporting SAD terá um benefício de Euro 1.658.000, relativos à extinção de direitos de crédito, registados como passivos e passivos contingentes, em consequência da revogação e renegociação de contratos referentes a comissões de intermediação.
Lisboa, 1 de Novembro de 2024.
O Representante das Relações com o Mercado
1 Novembro, 2024 at 13:06
afinal o United esclarece tudo
Manchester United is delighted to announce the appointment of Ruben Amorim as Head Coach of the men’s first team, subject to work visa requirements.
He will join until June 2027 with a club option of an additional year, once he has fulfilled his obligations to his current club.
He will join Manchester United on Monday 11 November.
1 Novembro, 2024 at 13:11
PRETORIANO
31 Outubro, 2024 at 14:38
Está decidido, JP será treinador interino da equipa principal do Sporting de 11/11 a 15/12….
1 Novembro, 2024 at 13:53
Afinal não é Manager, é Head Coach.Coisas distintas.
1 Novembro, 2024 at 13:06
Aberração a forma como isto foi e está a ser conduzido.
Nem devia estar no banco mais logo.
1 Novembro, 2024 at 17:50
Correcto… mas até aposto que vai ter direito a volta olimpica. PQP
1 Novembro, 2024 at 13:09
E da direcção?!?
Dois comunicados, 8 horinhas de descanso, um jogging matinal e … Está feito?!?
1 Novembro, 2024 at 13:12
Bom dia, Rúben Amorim foi e era o homem certo para o lugar, seguiu com a sua ambição, que seja feliz.
Quem tem a obrigação de nos voltar a fazer sonhar, é a direcção que nos preside, vamos ser exigentes ou cordeiros?
1 Novembro, 2024 at 13:22
O que te diz o teu conhecimento empírico?
1 Novembro, 2024 at 13:34
Boa tarde, 5 Violinos,
Pela forma como conduziu todo este processo creio que, afinal, não era o homem que o caro comentador, e eu, julgávamos ser a pessoa certa para o nosso SCP. Da mesma forma que não gostei do modo como Coates nos abandonou (isso ficará para outra altura, se tal se proporcionar), neste caso, ainda mais revoltado fiquei.
É claro que quem tem a obrigação de nos voltar a fazer sonhar é a direcção, não fosse ela a responsável máxima e última de tudo o que acontece de bom, ou mau, no Sporting.
Já agora, deixe-me que lhe diga que, nmmo, no passado nem sempre foi assim.
Quanto à sua última frase, sempre, mas sempre, exigentes e nunca cordeiros. Seja o presidente o Manel, o Jaquim ou o D. Fuas Roupinho.
Cumprimentos,
CdC
1 Novembro, 2024 at 13:22
Que bela enrabadela.
Tontos.
Continuo a ler palmadinhas nas costas.
É tipo, a gaja pos-me um valente par de cornos mesmo depois de eu, com esforço lhe ter dado tudo o que quis, mas mesmo assim eu estou agradecido porque a gaja fazia um belos fellacios.
E eu a pensar que primeiro o Sporting segundo o Sporting e terceiro, ler o primeiro.
Não QUIS FICAR !
Então obrigado e P’RO CARALHO !
Força João, deixa rolar que os GRANDES JOGADORES que temos sabem bem o que fazer.
Só tens mesmo de corrigir posicionamentos perante a postura do adversário.
1 Novembro, 2024 at 15:56
Eu por mim considero que nem treinador precisamos….
Para que gastar dinheiro desnecessariamente….
1 Novembro, 2024 at 13:26
Vai com o caralho!
As novas viúvas já podem iniciar o luto.
1 Novembro, 2024 at 13:29
Nouvelle viúvas
1 Novembro, 2024 at 13:27
Estás equivocado Cherba, quem vai falar hoje sobre a saída do treinador Amorim , é o director de comunicação social sr. Rúben.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra, para de dizer mal só porque sim
1 Novembro, 2024 at 14:33
Que é tb o director desportivo.
E director financeiro que negoceia os seus próprios contratos….
1 Novembro, 2024 at 13:28
Isto agora o dr capitão bananas está a inaugurar uma nova cena … Mais uma pro nouvelle scp 2.0 new Era…
A universidade Sporting… Onde os aprendizes a treinador podem ir tirando os cursos, para, de facto, poderem ser chamados treinadores, vão experimentando na equipa principal e, depois de atingirem sucesso… Terão sempre no contrato aquela cláusula amiga que lhes permita dar o salto para outros futebois…
Espectáculo, um visionário este Vagabandas…
1 Novembro, 2024 at 13:39
BILTRE BILTRE BILTRE
ahahah
1 Novembro, 2024 at 14:13
Já foste ao dicionário ver o significado da palavra BILTRE ?!?
Diz lá que não aprendeste qualquer coisa …
1 Novembro, 2024 at 14:58
Caro comentador,
Sendo eu apenas »um borrego que senta a peida num camarote« creio ainda ter, neste fórum, direito a opinião. E, modestamente, penso que que também o caro comentador deveria consultar o verdadeiro significado da palavra »biltre«. Ora sendo que biltre significa alguém que é merecedor de desprezo, o sr. tantas vezes o(s) menciona que mais não faz do que lhes dar importância.
Cumprimentos,
CdC
1 Novembro, 2024 at 13:39
Tenho lido os comentários sobre esta novela aqui na tasca, mas ainda não tinha feito nenhum.
Em primeiro lugar, é normal o Amorim querer ir. Para quê falar de desilusões, cuspir no prato, etc. Por muito mal que esteja, estamos a falar do United. Não faltará dinheiro e condições para, assim como no Sporting, ele meter as mãos nas contratações que o clube faça para levantar aquilo. De qualquer maneira é um problema dele e não nosso.
Em segundo lugar, como se sabe (ou devia saber), o Amorim foi uma aposta arriscadíssima desta direção que correu bastante bem. Caríssimo e não tinha demonstrado assim tanto. Sai pelo mesmo dinheiro que custou. Mais uma master class desta gente.
Em terceiro lugar, e é o que se ouve em todo o lado pelos Sportinguistas. “Ah e tal deu muito ao Sporting”. O problema é esse, é não estarmos habituados que é para isso que um treinador é contratado. O Conceição tambem não deu muito aos tripeiros? E foi “adeus e até nunca” na saída.
Em quarto lugar, muito medo que o Gyokeres possa sair em Janeiro. Muito mesmo.
Por último, se já nao é treinador do Sporting e andou-se num lamentável “ainda não há nada” ao mesmo tempo de “de depois do jogo com o Estrela logo me justifico”. Mas justifica o quê? Não tem nada que justificar nem de ainda cá estar. É treinador do United, nem tinha de se sentar no banco no jogo com o Nacional quanto mais hoje e ainda ir justificar o quê na conferencia?!
1 Novembro, 2024 at 14:32
É muito isso…
1 Novembro, 2024 at 14:32
Primeiro é normal querer ir mas existem contractos e projectos.
Ficava até ao final da época e depois saia. Não vai para manchester para ganhar nada esta epoca….nem nas seguintes. As pessoas ainda têm a ideia que o man U de hoje é aquele man U de outrora, não tem nada a ver.
Segundo, o treinador custou 14,6 e saiu por 11…. a minha matemática deve estar estragada. Não sei onde é que vês que o clube recebe o mesmo que pagou.
E quando assinou tinha uma clausula de 20M. Depois de ter melhorado a clausula baixa?! O clube apostou nele quando ainda não valia nada, nem sequer treinador era ainda, e depois de ficar bom salta fora, lesando o clube nuns valentes milhões.
Terceiro, concordo, ele não deu nada ao clube. Ele foi pago e bem pago. Fez muita merda também, ou vamos esquecer o Paulinho? Fdx, deviam andar enrolados os dois, porque ele insistia nesse perneta.
Não tenhas duvidas que o Gyo está de saída. Ele ficou porque o RA o convenceu a ficar para irem ao Bi, e agora se o RA vai ganhar dinheiro porque é que um dos melhores jogadores da actualidade iria ficar aqui? Ele também merecem. Todos merecem…. vamos desmantelar o plantel porque o mais importante são os jogadores, não o clube.
1 Novembro, 2024 at 14:44
Mas o United nunca na vida iria esperar por ele até fim da epoca… ia para lá outro. Esse é o ponto em tudo isto. A meu ver, o plantel do United não é assim tão mau desde que façam ajustes à imagem do que o treinador queira. Mas repito, isso é um problema dele(s).
Sobre os custos de compra e venda do treinador… Mais me ajudas! Nem palavras há para esta gente que diz dirigir o Sporting. E a clausula igual, foi essa gente que aceitou isso.
Sobre o resto, tambem estou totalmente de acordo
1 Novembro, 2024 at 14:54
Eu percebo que o United tenha fama, mas os donos não querem saber do clube para nada.
Quem manteve aquela amostra de treinador? E permitiu que o CR7 fosse tratado como um zé ninguém?? O Ronaldo era um ícone do clube, tal como em Madrid, e eles colocaram um treinadorzeco acima dele.
E ele fartou-se de avisar que o clube precisa de investir na infra-estrutura. Até os adeptos concordavam com o Ronaldo. Ele estava a dar feedback para o clube melhorar, mas eles alinharam com o treinador.
Não, este Manchester não vai a lado nenhum.
Basta ver como despediram agora o Alex Ferguson. Eles andam a cortar custos em todo o lado, eles não têm dinheiro para investir na equipa.
1 Novembro, 2024 at 15:05
Atenção que houve mudanças na estrutura do United. Jim Ratcliffe, multimilionário, comprou parte do United. Ja nao é a família Glazer que comanda o clube apesar de ainda terem maioria. Novos dirigentes, etc.
De qualquer modo, sim, estes tambem escolheram manter e renovar com o ten hag depois de terem ganho a taça.
Eu diria que só o futuro dirá o que pode acontecer. Não no imediato, mas em 2 anos talvez
1 Novembro, 2024 at 15:12
Essa do despedimento do Alex Ferguson é de bradar aos céus, um homem que devia de ser homenageado até ao fim da sua vida pelo clube, mais, à pouco tempo, o BF e eu li isso na imprensa, renovou com a condição de haver reforço do plantel e ambições maiores, pois ficou tudo igual.
O MU ,é um clube quanto a mim neste momento à deriva e de grande só tem o passado.
1 Novembro, 2024 at 16:21
“Basta ver como despediram agora o Alex Ferguson.”
«Alex Ferguson demitido como embaixador do Manchester United devido a cortes de gastos. O lendário Alex Ferguson é demitido como embaixador do Manchester United devido a cortes de gastos do grupo Ineos. <b<Além de perder o contrato de R$ 15,8 milhões, Ferguson não poderá mais visitar os vestiários.»
1 Novembro, 2024 at 15:05
Custou 12 – 10M€ mais 2M€ em juros de mora – e sai por 10M€… o outro 1M€ é para os 5 gajos que vão com ele, o que dá 200 mil cada um…
Já é suficientemente mau. Não precisas inventar para ficar pior…
1 Novembro, 2024 at 15:26
Não, custou 14,6, se não sabes fazer contas é o teu problema.
Decompondo por parcelas: 10 milhões foi o valor acordado pela transferência. A esse valor acresceram 1,2 milhões de penalização pelo Sporting ter falhado o primeiro pagamento, mais 850 mil euros em juros. Em cima de todos esses valores, o Sporting ainda teve de pagar dois milhões e meio de IVA, o que dá esse total de 14,6 milhões de euros que o Sporting teve de gastar pela contratação.
1 Novembro, 2024 at 15:31
Os valores do acordo não foram revelados, mas segundo a imprensa desportiva nacional, as contas são fáceis de fazer. No total, Rúben Amorim vai custar 14,6 milhões de euros aos cofres leoninos, isto é 12,1 da transferência e 2,5 relativos ao IVA e que já tinham sido pagos no momento da mudança. Dos 12,1 relacionados concretamente com a transferência, 10 milhões correspondem ao valor acordado para a transferência, 1,23 à penalização pelo Sporting ter falhado o pagamento da primeira tranche de cinco milhões, 472 mil euros de juros vencidos e 381 mil de juros vincendos.
Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/noticias/afinal-qual-foi-o-real-valor-da-transferencia-de-ruben-amorim-as-contas-sao-simples/296371
Com o IVA foram de facto 14,6M, mas eventualmente o Sporting recupera parte ou totalidade do IVA.
Já agora os 11M é já com IVA ou não, alguém sabe? É que se for são 2,5M de euros a menos, e é vendido por 8,5M
1 Novembro, 2024 at 15:33
Como o Sporting tem muita credebilidade desde que varandas tomou posse em 2018, pagamos só mais 2M em penalizações por incumprimento dos prazos de pagamento. Daquelas coisas que os Pachecos não sabem ler nem compreender, é ciência oculta
1 Novembro, 2024 at 15:57
Não sou especialista mas penso que o IVA é um imposto sobre consumidores internos, no nosso caso dentro da UE.
Como é para fora acho que o Manchester não tem de pagar nada, excepto ao país onde está a importar o bem, neste caso ao UK.
Se fosse a um clube Espanhol ou Alemão o Sporting recebia o valor do IVA português e tinha de o entregar à AT, mas neste caso penso que fica isento. O pagamento é apenas relativo à importação e é pago no UK.
Eu nunca pago IVA na Alemanha quando compro coisas que levo para a Suíça. E apenas tenho de pagar se for acima de certo valor, mas isso é apenas pago na Suíça.
Na Alemanha é tudo tax-free. Excepto se consumir os bens lá, pois isso torna-me um consumidor interno e não um exportador. Mas o futebol pode ser diferente, estamos a lidar com pessoas e não com mercadorias!
1 Novembro, 2024 at 17:31
Pois também não faço ideia, não me fazia sentido que uma transacção de um treinador pagasse iva porque não é uma mercadoria, nem um bem, mas na verdade o Sporting pagou 2,5M de IVA aquando da indemnização ao Braga. Por isso eventualmente haverá lugar lugar a IVA em idêntica transação comercial.
1 Novembro, 2024 at 16:52
«Primeiro é normal querer ir mas existem contractos e projectos.
Ficava até ao final da época e depois saia. (…)»
Caro Leonidas: Ficar até ao final da época só seria o normal e obrigatório se constasse do cláusulado do contracto; ora NUNCA (nem no contravto incial nem no revisto) existiu qualquer cláusula Indemnizatória que compençasse o Sporting de uma saída não acordada a meio da época competitiva.
« (…) Segundo, o treinador custou 14,6 e saiu por 11…. a minha matemática deve estar estragada. Não sei onde é que vês que o clube recebe o mesmo que pagou.
E quando assinou tinha uma clausula de 20M. Depois de ter melhorado a clausula baixa?! (…)»
Leonidas, ele só custou 14,6 M€ porque a Direcção da SAD quis usar a situação de COVID para atrasar para além dos prazos estipulados o pagamento do valor acordado, e este foi de 12,3M€ (10M€+ IVA). É certo que o Sportimg acabou por pagar 14,16M€ mas apenas graças à chico-espertice e incompetência da direção SAD ( algo que não diz respeito nem a Amorim nem ao Trolha.
Na revisão do contracto em Maio de 2023, a “baixa” de 20M€ para 10M€ (agora 11M€ ???) apenas se aplica a uma lista de excepção de 10 Clubes estrangeiros considerada por Amorim como “irrecusáveis” (exigência “compensada” pelo aumento da cláusula de 20 para 30M€ para os Clubes nacionais). A sua aceitação É EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DA DIRECÇÃO DA SAD.
Nestas circunstâncias, tendo o ManUtd ou outro qualquer pertencente à lista de “irrecusáveis” de R.A. aceite o pagamento da cláusula de 10M€, a posição do Amorim é juridicamente normal (não falo éticamente, nem racionalmente). Porque competia à Direção da SAD ter, LOGO nesse renegociação, dito ao Amorim (e escrito no novo contracto) que A CLÁUSUILA PARA OS CLUBES ESTRANGEIROS QUE O AMORIM CONSIDERA IRRECUSÁVEIS TERIA DE SER NO MÍNIMO DE 15M€ (para “compensar” o que o Clube pagou por ele ao Braga; mesmo que aceitasse baixar a cláusula dos nacionais para 25M€) e que SÓ PODERIA SER EXERCIDA NO FIM DE CADA ÉPOCA COMPETITIVA, salvo se um acordo específico fosse estabelecido entre jogador e Clube para cessação do contrato antes da mesma.
E a “explicação” de Varandas para Amorim nessa altura seria simples:
« Tens o direito de considerar irrecusãveis essa lista de clubes por serem colossos históricos e financeiros do futebol europeu … e é exactamente dando sequência lógica ao racional desse eu argumento que a SAD se reservou o direito de apresentar esta contra-proposta … 1º porque também somos um Clube com histórico, foi esse histórico que te fez aceitar abandonar um projecto com o Braga para abraçar um, projecto então de risco desportivo, do mesmo modo que terá pesado na balança a oferta financeira que então te propusémos e que agora melhoramos; 2º porque não sendo a Sporting SAD um colosso financeiro como qualquer dos Clubes europeus dessa lista o são neste momento, ainda mais se salienta a enormidade do esforço que fizémos para te ter no SCP o que torna justo que, da mesma forma que seja natural quereres acrescentar a tua carreira nun desses clubes nós, Sporting SAD, queiramos ser devidamente ressarcidos do que em ti investimos e vamos continuar a investir, para mais sabendo que até estamos a exigir maior compensação aos Clubes (nacionais e europeus que tem maior dificuldade em a cumprir.»
Acresce a tudo isto que a revisão contratual revela uma aparente relação de forças em que Amorim exige e a Sporting SAD cede: Ora isso é ainda mais incompreensível da parte de F.V.: a revisão dá-se no final de uma época em que o Sporting … não ganha um título … é eliminado INFANTILMENTE da Champions na fase de Grupos que à 3ª jornada tinha tudo para poder passar e até em 1º lugar … é eliminado da Taça de Portugal pelo Varzim (!!!) e … termina a Liga em 4º lugar, atrás do Braga. Ou seja, a única explicação para F.V. ter “baixado as calças” a Amori na recegociação do contracto, foi a extrema dependência que a Direcçaõ do SCP promoveu apenas 2 meses antes aquando do acto associativo que o reelegeu.
Amorim neste processo só pode ser jugado pelos sportinguistas por ingratidão e por alguns dos seus jogadores (que convenceu a não saírem para cumprir os objectivos desportivos de uma época que se tornaria histórica) de falta de carácter, ao abandonar o barco a meio (o argumento do pagamento da cláusula é ainda mais insultuoso).
Um abraço e saudações leoninas
1 Novembro, 2024 at 18:18
Sem duvida. Estiveram ambos mal.
O fivelas porque deu o rabiosque e deixou-se comer pelo RA, e o RA porque cuspiu no prato que o alimentou.
Apenas não considero que o RA assumiu um risco em sair do carnide B para vir para o Sporting. Ele foi treinar com um contracto milionário, e não corria grandes riscos. Se falhasse seria mais um a receber uma bela indemnização e ninguém o culpava porque o Sporting “estava a arder”.
Ele até se riu pelo valor que deram por ele.
Não vamos ser ingénuos, o risco foi todo do fivelas que já ia no terceiro treinador, foi pagar um balúrdio a um rival mais ou menos directo (na altura) e o treinador nem sequer tinha o curso terminado.
Mesmo com uma clausula de 10M o RA é que mandava. Se ele dissesse que o clube teria de pagar 12 ou 13 ou mesmo 15 o Man U teria mesmo de pagar. Sair a meio da época e tendo os gajos o rabo preso…. A clausula é só pela obrigatoriedade do clube o libertar, não um valor fixo que obriga todas as partes a aceitar. Ele foi cabrão também nisso porque poderia ter negociado para ajudar o clube.
No meio disto tudo quem perde é o Sporting, Até porque o balneário vai ser desfeito, não só em termos de união mas também porque alguns vão mesmo sair, dado a época estar praticamente arruinada. Todo o planeamento que existia deixou de ser válido.
1 Novembro, 2024 at 19:16
“Sem duvida. Estiveram ambos mal.
O fivelas porque deu o rabiosque e deixou-se comer pelo RA, e o RA porque cuspiu no prato que o alimentou.”
Porra
Estás a dizer que o amendoim cuspiu no rabiosque do vagangas?
Foi para entrar melhor????
1 Novembro, 2024 at 13:43
Malta antes de malhar (tb me apetece) vamos respirar e por nesta questão o Sporting acima de tudo.
Ressalvo que na minha opinião, aliás a minha vontade era nem ver mais este gajo á frente, mas…
O Sporting estará smp em 1 lugar e talvez até perceba a decisão de manter o gajo e as coisas a rolar sobretudo hj e contra o Braga. Estamos numa fase da época importante e talvez para quem já engoliu tantos sapos, este até se come bem.
Por outro lado lançar hj JP era por o homem ás feras e ser já criticado se as coisas correm mal em algum jogo.
Há que haver uma transição o mais suave possível a meu ver, mas repito que não haveria cenários ideais.
Todo este processo nesta altura seria smp mau quer uma coisa quer outra.
Agora malta, temos de nos unir com a equipa, com os que cá ficam.
Vivemos todos nesta fase sentimentos a flor da pele. Temos outra vez a malta dividida entre os aplausos e o agradedecimento ao gajo que nos transformou e aqueles onde eu me incluo que o que quer é dizer duas verdades a um gajo que nos vira as costas num momento crucial.
Fico fodido em ouvir alguém dizer: ” eu não controlo os momentos”
Controlas, Ruben! Ng te obrigava a aceitar.
Mas vamos todos ter calma. Focar o nosso apoio aos homens que continuarão a alimentar o sonho do bi campeonato! Isto para mim pode ser a única coisa positiva no meio do caos.
1 Novembro, 2024 at 16:20
Bela forma de passar confiança ao novo treinador.
“João Pereira!! Tu é que vais pá! Tu é que vais tomar conta disto!! Tu és o melhor, ouviste? Vamos lá ganhar o bi contigo!! Só que não entras já, pá… Não, não pode ser… Entras daqui a uns jogos que agora é uma fase complicada… Depois imagina que te das mal logo com o estrela?? Não… A gente confia em ti, mas é só daqui a umas semanas…”
1 Novembro, 2024 at 17:04
Modeler, não esperava esse tipo de demagogia vinda de si.
Nãp é esse, nem por sombras, o cenário que se coloca. Não se trata de confianlça mas de estabilidade e continuiddae da mesma. Trocar agora só serviria para desedtabilizar as equipas (A e B) que, só por acaso, até jogam ambas HOJE. Aguardar mais uma semana permitirá uma maior e mais fluida continuidade de processos (e menos conturbada até porque se segue ainterrupção competitiva para os jogos das seleções e nesse período o João Peeira até terá de treinar com mais jogadores da B e sub 23 que conhece bem do que com os normais da seleção A que estão em várias seleções). Além disso, no processo, até se põe minimamente (mesmo que muito pouco) “em sentido” o Man. Utd e o Ruben que se vêem “obrigados” a aceitar este timing do Sporting .
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: tivesse FV tido metade dos “tomates ” que teve agora, quando da revisão do contracto e nem estaríamos nesta merda de situação
1 Novembro, 2024 at 13:45
A estratégia para logo é simples:
-Apoiar a equipa como nunca.
-Vaiar Rúben como merece.
Não há incompatibilidade nenhuma nisto.
SPOOOOOOOOORTING!
1 Novembro, 2024 at 13:52
Não há incompatibilidade nenhuma?
Olha, eu logo vou a Alvalade apoiar a equipa do SCP.
Quanto ao tipo que se vai sentar no banco não o vou vaiar, como advogas.
Vaiar é aquela direcção de BILTRES.
1 Novembro, 2024 at 14:04
Fazes bem…se te encontrar pago-te uma mine.
Grita BILTRE para eu saber onde estás.
1 Novembro, 2024 at 15:59
Ya….
O estádio vai estar tão silencioso que todos vão ouvir o chupas qd gritar 🙂
1 Novembro, 2024 at 13:59
Que comece o luto.
1 Novembro, 2024 at 15:07
Se vaiares o Amorim, vais estar a vaias a equipa…
Além de não adiantar nada.
É deixar o gajo fazer 6 pontos no campeonato e tentar sacar pontos ao City, e dizer-lhe adeus – e aqui já podes vaiar!
1 Novembro, 2024 at 15:17
Elementar Miguel, mas há que entenda de outra forma.
1 Novembro, 2024 at 16:04
Sim.
Vamos poupar o pobre do Amorim.
Proponho os seguintes nomes para nao prejudicar e ofender o sr
Malandro.
Traquina.
E o pior de todos….. Pequeno charlatão.
Mas sem gritar muito para não prejudicar o clube e sem aumentar muito o volume na palavra charlatão
1 Novembro, 2024 at 17:37
Então…então?! E Sonso™?
Z
1 Novembro, 2024 at 13:50
Na 3a e na 4a andei em choque. Até em negação.
Hoje já refeito, e pensamento sincero no foco total no Bicampeonato!
Era o que mais faltava deitar a toalha ao chão!
Fica mais difícil, mas ao nosso alcance.
Esta é a altura de remarmos todos juntos perante uma equipa que nos tem dado muitas alegrias e tem respeitado e suado a nossa camisola. Não os vamos deixar sós!
Peço vos a todos q vão a Alvalade hoje, 3a e Braga no domingo (eu vou!) que não assobiem o treinador.
Até dia 10 é treinador do Sporting e fodasse, não tenho dúvida que mais do que ninguém vai querer ganhar.
E digo-vos ganhando os dois jogos do campeonato Amorim deixa-nos com pelo menos 5 pontos de avanço em relação ao 2o!
As despedidas para Amorim, deixo-as para depois.
Agora é ganhar e ganhar.
Afinal foi a isto q ele nos habituou, certo?
1 Novembro, 2024 at 13:53
E achas que ganhamos ou perdemos em resultado de mais ou menos assobios ?
Não acredito nisso.
E ele tem de perceber que o que fez uma filha da putice enorme.
1 Novembro, 2024 at 15:09
O que tu acreditas é sempre irrelevante, porque mais de metade dos assuntos nem tens um pensamento coerente!
1 Novembro, 2024 at 17:56
Eu quero lá saber o que ele perceba…
Quero ganhar. E apoiar quem lá está.
1 Novembro, 2024 at 13:53
Ansioso para saber quem será o novo treinador. Não acredito que seja o João pereira.
1 Novembro, 2024 at 14:36
É o Abel. Quando o Brasileirão acabar.
Só faltam 8 jornadas…
1 Novembro, 2024 at 15:08
Epa, não gosto nada do Abel, só diz merda. Para isso que venha o cão.
1 Novembro, 2024 at 15:12
Por mim, era o Conceição.
Tentava o gajo ao limite.
Se não desse, então tentava o Abel…
O ex-treinador do Dortmund também me desperta alguma curiosidade mas era mais uma cena com algum risco, porque não domina o panorama português….
Mas, era o Conceição e estou convicto que ganharíamos o campeonato e manteríamos a boa prestação na CL…
1 Novembro, 2024 at 17:24
Será o João Pereira, assim espero. Acho que muitos se irão surpreender com ele e engolir em seco como aconteceu comigo em relação ao Amorim.
Não seria sensato, na minha opinião ir buscar quem não está (e provavelmente nem estará) identificado com o atual projecto desportivo, fiananceiro, competitivo da equipa principal do Sporting. É um projecto que edtá a dar provas e que já está formatado e estabilizado.
SL
1 Novembro, 2024 at 18:07
Noutra altura, não colocaria de parte esta opção.
Nesta, acho um erro e super arriscado.
Pode correr bem?
Pode!
Mas eu dou 20% a 25% de correr bem no sentido da equipa manter o foco, manter a confiança no treinador, não ter duvidas, achar que a coisa mudou mas é tudo possível na mesma sem o Amorim e com este treinador que quase nenhum jogador dos importantes conhece…
Ficam 75% a 80% para a coisa correr mal…
E correr mal é o quê?
É os jogadores perderem a fé no treinador – e por conseguinte no clube – e acharem que o clube tinha outras soluções e não as quis usar – todos sabem que o Conceição está livre, e sabem também que há outros consagrados livres…
Aos primeiros maus resultados, havendo desconfiança, cai tudo como um castelo de cartas… Se isso acontecer antes de Janeiro, nessa janela de transferência vais ter jogadores a pedir para sair…
E o grave disto, o mais grave, é que se corre mal voltas ao Sporting pré-Amorim que é o que tiveste nos 2 primeiros anos do Varandas.
Eu acho mal correr este risco.
Eu não o correria.
Mas vamos ver…
1 Novembro, 2024 at 13:55
Para completar o meu comentário acima, quero perceber a justificação de manter o Ruben até Braga.
Imaginemos que até teve haver com receber mais alguns euros ou pior ainda possa ter sido algo combinado em comunhão com a equipa para se enfrentar estes 3 jogos com uma estabilidade “relativa”?
Só uma última nota pq acaba de sair mais um post do Sporting a elogiar o mister…espero que esta saída aparentemente amigável inclua uma cláusula anti rival no regresso do Ruben a PT
Vocês sabem bem pq…
1 Novembro, 2024 at 13:59
Cláusula anti rival?!?
Não acredito.
Isto foi as calcinhas baixas até aos tornozelos, não foi só até aos joelhos…
1 Novembro, 2024 at 14:06
Acho que é para dar tempo a direção de contratar um novo treinador.
A Cláusula anti rival, já vimos que não funciona.
1 Novembro, 2024 at 14:07
Desculpa .. pra mim lampião equivale a cagalhão mas uma cláusula antibenfica num gajo com 40 anos não faz sentido.
Nem ele iria aceitar com certeza.
1 Novembro, 2024 at 14:19
Justificação? Mas justificações de quê? Quer ir, vai. Mas já que parece que estão prometidas tais explicações pelo próprio Amorim, espero que venham acompanhadas de um desenho.
Mas um bom desenho, que me explique o porquê do treinador do United estar a treinar o Sporting e o porquê do Diretor desportivo do City continuar a trabalhar no Sporting. O mesmo diretor desportivo que andou a contratar Jese, Diaby, Fernando, Rosier, Camacho, Eduardo, etc. Agora com a cabeça no City e sem o Amorim a olhar para as contratações é que devem chover craques!
1 Novembro, 2024 at 14:39
Evidente.
1 Novembro, 2024 at 15:14
Epá, tem noção.
Como é que colocas uma clausula anti-rival num treinador?
Que disparate!
1 Novembro, 2024 at 16:39
É improvável que o Porto ou o Benfica fossem a Manchester pagar a cláusula nova do Amorim. Alguém sabe quanto e?
Teria de ser o mister a aceitar.
A Tasca comenta o Amorim em modo pré Bosman como se fossemos donos do homem.
1 Novembro, 2024 at 17:29
Caro Rui, acerca do seu primeiro parágrafo, repito a minha opinião que havia dado ao Modeler:
«Trocar agora só serviria para desedtabilizar as equipas (A e B) que, só por acaso, até jogam ambas HOJE. Aguardar mais uma semana permitirá uma maior e mais fluida continuidade de processos (e menos conturbada até porque se segue a interrupção competitiva para os jogos das seleções e, nesse período, o João Peeira até terá de treinar com mais jogadores da B e sub 23 – que conhece bem – do que com os normais da seleção A – que estarão em várias seleções). Além disso, no processo, até se põe minimamente (mesmo que muito pouco) “em sentido” o Man. Utd e o Ruben que se vêem “obrigados” a aceitar este timing do Sporting .
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: tivesse FV tido metade dos “tomates ” que teve agora, quando da revisão do contracto e nem estaríamos nesta merda de situação
1 Novembro, 2024 at 14:00
Sporting United of Portugal.
Em Janeiro seguirá um pack bem embrulhadinho por 100 e poucos milhões com Gyokeres e Inácio e a canibalização do resto do plantel para o ano que vem.
Para além de ter fodido a época que falta, implode a estrutura bem nos alicerces com consequências que poderão ser fatais
Tudo isto recebido com toda a “fairness” e elegância deste clube diferente.
” Ruben Filipe agradeço-te os anos e glórias conquistadas mas foste um CABRÃO sem palavra, fugindo ao compromisso que assumiste olhando para o umbigo e dinheiro, esperavas mais uns meses e dizias a esses filhos da puta desses ingleses para meterem o dinheiro no cu até Junho e depois ias à tua vidinha, quiça bicampeão e pela porta grande, assim fodeste tudo”..
Ah, e se corre bemJoão Pereira?….
1 Novembro, 2024 at 14:07
Um passarinho disse me que o primeiro jogador a fazer a ponte Lisboa — Manchester será o Diomande.
Leram aqui primeiro.
Vai zenha que é tua … Engana aí os ingleses…
1 Novembro, 2024 at 15:15
Eu também acho que o 1º gajo que o Amorim vem buscar é o Diomandé…
1 Novembro, 2024 at 15:35
Acabaram de anunciar isso…
Nem de propósito!
1 Novembro, 2024 at 16:45
Eles precisam de laterais, centrais e extremos. Para o nível deles e para o perfil de maturidade que eles têm investido mais: Diomande. Não temos mais ninguém para o United.
Temos de estar prontos para ele ter sucesso quase imediato, elevar o Ugarte a titular com o Mainoo, e isso trazer interesse extra sobre o seu anterior plantel.
1 Novembro, 2024 at 17:23
É uma pena não termos mais ninguém, mas talvez com um bom desconto possam levar mais alguns.
1 Novembro, 2024 at 18:33
Provavelmente foi também condição imposta por Varandas levar Diomandè agora antes que desvalorize ainda mais nas mãos de outro treinador…
1 Novembro, 2024 at 15:16
O Amorim vem buscar o varandas. Leram aqui em primeira mão
1 Novembro, 2024 at 16:09
Para mim seria o Paulinho, se falasse inglês
1 Novembro, 2024 at 14:07
Quero os 3 pontos logo.
O resto é mau demais.
Não estou surpreendido pela falta de compromisso com o “projeto” do Sporting por parte do Amorim.
Era só ter percebido a cena do apanhar o avião do West Ham.
Fora todas as outras incoerências que os estúpidos do malhão vinham a falar por aqui.
Não estou surpreendido pela falta de competência da direção ao não permitir que um tubarão pudesse levar o treinador a meio de uma época por uns míseros 10/15M. Se o Sporting foi capaz, imagino um UTD desta vida.
Era só ter percebido as inúmeras merda que o burro do varandas já fez no clube.
Quem andou este tempo todo a comer grandes colheradas de merda e a tentar envangelizar os outros deve estar com o cabeção do caraças.
Se fosse apenas isso, estava-me a cagar para eles, o meu problema e por isso a malta martela aqui tantas vezes é apenas e só porque o Sporting no meio desta palhaçada toda é que vai ser prejudicado.
O Amorim tem a vida dele garantida.
A direção tem o seu aumento garantido.
O Sporting tem um bicampeonato a ser bem encaminhado e que já andava a deprimir lampiões e tripeiros, completamente em risco.
Dizem que se aconteceu Sporting.
O problema do Sporting são alguns adeptos qur votam constantemente em maus líderes e por conseguinte maus decisores.
1 Novembro, 2024 at 14:09
Pois…
Onde andam os J’s ?!? Ficaram sem NET desde 3@ feira passada?!?
1 Novembro, 2024 at 14:11
E os optimistas de serviço, como o Stanley?!?
Tirou férias?!?
Optimista como ele é, está sempre tudo bem …
1 Novembro, 2024 at 14:53
Está tentar ver a all picture. Não sei é se vai conseguir entender esta picassalhada…
1 Novembro, 2024 at 16:22
É verdade agora que o “dedo do mister” já saiu, bem podia cá vir… Mas depois ia sair qualquer coisa como… “Ganhar hoje ao Estrela e quarta ao city, siga”
#NOVASVIUVAS
Z
1 Novembro, 2024 at 14:14
“Dizem que se aconteceu Sporting.”
Tal e qual, acontece Sporting pelos adeptos e dirigentes que temos. Palminhas, falta de noção total e croquetes armados em sabichões que depois chegam a dirigentes.
1 Novembro, 2024 at 14:20
Por isso costumo dizer:
Não é por acaso que certos “azares” acontecem mais a umas pessoas que a outras.
Prevenir é o melhor remédio.
Mas para isso é preciso saber e ter competências para detetar as coisas.
Quem anda dormente só percebe as coisas tarde demais e depois aconteceu Sporting….
1 Novembro, 2024 at 14:26
Se tivessem posto uma pedra da lua ou um rubi de Uzbequistão num prato de vinagre amarelo ao lado da porta 10, nada disto tinha acontecido. Acreditem em mim.
1 Novembro, 2024 at 14:36
Sim há por aí muita malta que nos impede aqui de dizer as merdas que estão erradas com medo que atraia cenas negativas para o clube como por magia.
Deviam era estar mais preocupados cada vez que o Varandas abre a bocarra.
Por falar em valores que ele tanto falou na entrevista….o Amorim passou essa parte à frente.
Sabem tudo do negócio e depois são é uns anjinhos do crl.
Como dizia o outro…palavras leva o vento…
1 Novembro, 2024 at 15:21
Azar Leão, é azar… Coisas que só nos acontecem a nós
1 Novembro, 2024 at 14:39
🙂
1 Novembro, 2024 at 16:10
Tudo o que escreve está correcto. Mas, infelizmente, não evitou Alcochete.
1 Novembro, 2024 at 14:33
E é revoltante ouvir e ler as pessoas a normalizarem este tipo de comportamentos.
Não me surpreende que aconteçam, mas nunca vou achar normal.
Ah e se fosse contigo?
Não o faria. Para mim os valores, falam mais que dinheiro. A minha palavra vale mais que tudo. Ainda sou do tempo em que alguém sem palavra era um merdas.
Ah e tal é como uma mudança normal de emprego….
Não, não é.
É sair de uma empresa A para uma empresa B podendo ou não lixar a vida a todos aqueles que dependiam de nós na empresa A. A todos aqueles que não puderam melhorar a vida também e que ficaram porque Amorim pediu para conquistarem todos o bicampeonato.
Alguém no seu perfeito juizo achará que depois disto ficaremos melhor, aos dias de hoje? Então está respondido.
Espero mesmo que os jogadores entendam que o desempenho que tiverem a partir daqui não está dependente do treinador A ou B.
Façam por eles.
Façam pelo compromisso que têm ao clube.
Sejam profissionais.
1 Novembro, 2024 at 14:41
Exacto. E não estamos a falar de um tipo sair de um emprego a pagar 30k por outro que paga 50k por ano. Isso faz diferença na vida da pessoa.
Estamos a falar dum gajo pago a peso de ouro sair para ir ganhar mais, mas que não fará diferença. De 3M para 6M por ano é apenas um numero mas que nada mudará na vida da pessoa.
E trocar uma cidade como Lisboa por uma merda como Manchester…. é obra!
1 Novembro, 2024 at 15:40
Isso ainda é como o outro.
Agora sair a meio da época sabendo perfeitamente que pode estragar um ano inteiro de trabalho e até poder estragar a vida a um conjunto se pessoas que tudo fizeram para o ajudar para mim é baixo nível.
No final da época nada a dizer.
Agora assim…
1 Novembro, 2024 at 16:03
Sim, exactamente. No final da época seria aceitável.
O Jardim saiu no final da época, mas como era o BdC diziam que saia porque se davam mal…. mas como é o fivelas agora foi porque teve uma proposta irrecusável, para se ir enterrar em Manchester, um clube sem rumo nem futuro.
Como Jardim o clube até fez dinheiro, com a venda e depois com o campeonato ganho pelo Monaco. Agora até perdemos dinheiro.
1 Novembro, 2024 at 16:36
Há aqui uma coisa que não estamos a equacionar.
E se o Amorim quis ir embora no verão? E se foi a direcção a fazer o choradinho do “vá lá, vá lá, fica mais um bocadinho! Se aparecer alguma coisa logo vais…” ?
Até pode ter sido a direcção a querer segurar os jogadores e a, com isso, convencer o treinador a ficar… Mas ya, esqueçam. Parece uma coisa que exige algum planeamento, o varandas nunca conseguiria ter este discernimento…
1 Novembro, 2024 at 18:24
Mas foi isso mesmo que aconteceu.
Ele queria sair, mas a direcção garantiu-lhe que se ficasse iria manter o plantel quase intacto, com todos os jogadores fundamentais, para atacar a conquista do bi.
Isso é que revela como o gajo foi fdp, porque até alguns jogadores apenas ficaram porque o RA lhes disse que se iria tentar o Bi e eles eram fundamentais. Esse é o risco agora, dos jogadores saírem a meio da época porque as promessas agora leva-as os vento!
Existiu uma negociação e ele aceitou.
Agora o fdp voltou com a palavra atrás para se ir enterrar em Manchester. Se ainda fosse um grande clube até se podia dizer que tinha mesmo de ir, mas ir para um barco que se está a afundar….
Sair dum clube que está na Champions para se ir meter na Liga Europa é mesmo de falhado. Muitos fariam o exacto oposto!
1 Novembro, 2024 at 14:25
Prevejo uma conferência de imprensa em que o Amorim vai bater recordes de sedução e lavagem de cérebro. Será, provavelmente, insuportável.
1 Novembro, 2024 at 14:30
Só vejo se o fanhoso do neves de Sousa estiver lá a fazer perguntas…
1 Novembro, 2024 at 14:38
Seria lamentável se o Rúben não se dirigisse aos seus adeptos em Inglês.
1 Novembro, 2024 at 14:39
Vai ser muito emotiva.
Ainda vamos todos ficar com a sensação de que Amorim foi obrigado a abandonar o clube a meio de uma época em que estávamos lançados a ganhar um bi que não ganhamos há muito tempo.
Ele nem queria nada.
Ele nem planeou esta escapatória com a treta dos 10M em vez dos 30 para clubes portugueses.
Eu por mim nem estava cá já.
1 Novembro, 2024 at 14:54
Olha que não ficarei admirado se ouvir um “eu não decido sozinho, há outras pessoas envolvidas, a minha família, a minha equipa técnica, isso também conta”. E talvez também uns pozinhos de desculpabilização com o caso Viana – City.
1 Novembro, 2024 at 15:41
A mim já me bastou ele comparar-se aos jogadores e aos mercados de transferências.
1 Novembro, 2024 at 14:34
Aliás, falando em neves de Sousa (o Gimp do Pulp Fiction) e, por ocasião desta remodelação de staff em curso no SCP…
Só falta é esse mentecapto que se passa por presidente do SCP seleccionar esse neves de Sousa para director de comunicação do clube.
Nouvelle scp 2.0 New Era…
1 Novembro, 2024 at 14:37
Grande negocio! Compra-se um treinador que custou 14,6 milhões e vende-se por 11 milhões.
Dá lucro, é tudo o que importa…..
Só mesmo neste clube é que as pessoas comem m@rda às colheres. Acreditam em tudo!
E nem vamos falar do facto de ter sido contratado sem ter o curso de treinador completo. Ter melhorado. Ter ganho reputação. E na primeira oportunidade saltar fora…. para se ir enterrar num clube de merda! Até os adeptos do Man U reconhecem isso. Mas calma que foi uma oportunidade única que nunca mais se vai repetir!!
A única oportunidade única era ter sido bi-campeão com o Sporting e ter feito historia na Europa…. esse comboio é que partiu e nunca mais voltará.
1 Novembro, 2024 at 14:42
E a rábula com o Fatawu na Youth league?!?
1 Novembro, 2024 at 14:46
Nem se fala. Aqueles 5 minutos foram life-changing para ele.
1 Novembro, 2024 at 14:47
Para ser coerente com os números.
Imaginemos, e só tínhamos razão para acreditar, porque a época ia de vento em popa, que o Sporting ganharia o Bicampeonato.
Champions, na próxima equivalente + ou – a 40 milhões no mínimo.
Champions desta época com mais alguma vitória, suponhamos + 2 , equivalente a +ou – 6 milhões.
Com o Bicampeonato a cotação de alguns jogadores também subiria, aqui não se pode quantificar, mas lancemos uns + 20 milhões de subida de cotação em 2 ou 3 jogadores que fossem vendidos.
Só aqui estão já, 66 milhões, não abatemos os míseros 15 de agora do RA porque também seriam os mesmos no final da época que vem.
Assim, a tudo a correr como estava a correr o Sporting tinha as chances de ir buscar em mais valias da época que se avizinhava os 66 milhões.
Na próxima época até podem vir a vender 2 ou 3 jogadores numa quantia equivalente a 100 ou 120 milhões, mas os 20 que falei, eram a subida de cotação.
Assim sendo.
O Sporting perde com este terramoto originado por RA os 66 milhões .
Pode o RA dizer, mas quanto valorizei os jogadores e o plantel? Certo, mas foi pago para isso, para ganhar campeonatos e consequentemente a valorização do plantel, reafirmo, foi pago para isso. Não foi pago foi para originar uma perda de 66 milhões, ALÉM, de se poder também perder um campeonato que seria o Bi e subir possivelmente na cotação no ranking da UEFA.
Tudo perdas no espaço de meia dúzia de dias.
Por isso digo, não lhe tenho que agradecer RIGOROSAMENTE NADA.
Foi contratado para ser profissional e ganhar, e ganhou, e agora, perdeu.
Além da perda irreparável para ele de uma imagem que não lhe abona, mas aqui, estão os sportinguistas bem descansados e é pró lado que dormimos melhor.
1 Novembro, 2024 at 14:56
E RA ainda pode evocar, se as coisas viessem a correr mal, o clube também não me despediria ? Claro, mas aí é diferente porque era consequência de um mau trabalho, e perante um mau trabalho ele nunca sairia a perder, tinha a cláusula que o clube era obrigado a pagar. Estar a fazer um bom trabalho e virar costas ao clube e aos seus jogadores é que é um caso diferente e até raro, não impossível porque o vai fazer, mas é um caso de pura ganância financeira, é a imagem que fica desta atitude.
E no futebol costuma-se dizer a toda a hora, A ÚLTIMA IMAGEM É A QUE FICA.
1 Novembro, 2024 at 16:55
Se o mau trabalho tem consequências não era de esperar que o extraordinário também as tivesse?
Ou acham que o tecto do Mundo é ser pago 4M limpos para levar o Sporting ao Bi numa liga nojenta?
Perspectiva, Elegância e Profissionalismo.
Tal como acima qualquer gajo que se ponha a calcular o risco operacional das performances de Amorim, Viana e suas equipas perceberá que as cláusulas correctas são impossíveis. Ninguém assinaria para ficar obrigado a não sair para lado nenhum durante 4 anos quando os clubes te despedem em 2 meses de azar.
1 Novembro, 2024 at 15:13
Excellent post.
1 Novembro, 2024 at 15:25
Não é um post! É um comentário.
Muito naquilo que eu já disse, que esta cena nos vai custar muito dinheiro e que terá implicações nas próximas épocas.
E disse mais, que é bom que retenham: se esta merda correr mal, voltamos ao Sporting dos 2 primeiros anos do Varandas. E isso, meu Deus, é assustador!
1 Novembro, 2024 at 15:42
Eu também disse isso à 3 dias atrás e não reclamo direitos de autor, que esta saída nos ia provavelmente custar mais de 50M em prejuízos, mas post ou comentário, não deixa de focar num assunto importante. Eu estou contigo na perspectiva de a única maneira de tentar salvar isto era com um treinador de renome, um gajo com garra e agregador da equipa. Pode ser Conceição, como pode ser outro mas de classe mundial que traga um boost de moral e confiança aos adeptos e aos jogadores.
Mas infelizmente temos a merda que temos na direção e andam a brincar às empresas com o beneplacito dos seus associados.
1 Novembro, 2024 at 17:32
Hei!! Eu também disse!!!
1 Novembro, 2024 at 14:48
Viana continuar na estrutura, não faz sentido.
Amorim continuar a treinar a equipa, não faz sentido.
Eram (são) os pais deste Sporting e não bastasse deixarem o Sporting com a época a decorrer, ainda têm acesso à tudo, desde contacto com outros profissionais da SAD, como aos dossiers de futuros alvos do Sporting.
Aquilo que Amorim fez ao Braga (o scouting do Famalicão é um exemplo), irá fazer ao Sporting. Tem 3 semanas para isso…
1 Novembro, 2024 at 14:58
Mas não foi isso que aconteceu com o fivelas?
Ia ser despedido mas deixou-se ficar até ao fim, e acabou por acontecer Alcochete….
Curiosamente ele estava em Alcochete num dia em que nem era suposto estar, e foi apanhado na CCTV com as mãos nos bolsos a conversar com os “agressores”. O BdC nem lá estava. E o BdC disse muitas vezes que o avisaram que o fivelas era perigoso e devia ser despedido ASAP.
1 Novembro, 2024 at 15:26
Que não viesse esta merda à baila…
1 Novembro, 2024 at 15:28
Pois, essa merda tornou o clube nesta merda actualmente.
Essa merda destruiu uma equipa que tinha tudo para ser campeã e em vez disso saiu por tuta e meia.
Essa merda é a realidade actual.
Até um vira-casaca como tu deve reconhecer isso.
1 Novembro, 2024 at 18:39
Que não viesse esta merda à baila… que é mentira novamente!
Mente que tu mentes bem!
1 Novembro, 2024 at 15:05
Exactamente.
Viana vai negociar um qualquer eventual craque para o actual ou para o futuro patrão? Ou para o antigo? O antigo é o Sporting e o actual o City? Ou o actual é o Sporting e o futuro o City? Ninguém sabe. Mas, claro, a gente acredita e tal que coiso e assim.
Amorim: borrou a pintura, como se costuma dizer. Tinha tudo para sair “em grande” e preferiu sair para “um grande”, à primeira, de forma incondicional.
Ambos deveriam estar fora a esta altura.
O Sporting deveria ter uma posição de força e não de fragilidade. Mas, para isso, precisávamos de outros dirigentes, de outros sócios e de outros adeptos – lamento, é assim mesmo.
1 Novembro, 2024 at 15:11
Exatamente, disse parecido mais acima. São profissionais de outros clubes, por sinal de topo, e estão ainda a trabalhar no Sporting porque carga de água? Se é para sair então que saiam.
Viana como diretor desportivo a trabalhar para o futuro do Sporting quando está com a cabeça no City? Quando era borrada atrás de borrada nas contratações antes do Amorim chegar e começar a olhar para elas? Essa então é para rir
1 Novembro, 2024 at 15:15
O Viana está a ser pago pelo Sporting mais 6 meses para ser director desportivo e chefe de scouting, assim pode chegar ao City e fazer um brilharete com todo os jogadores que já tem em carteira. Mas os Pacheco desta vida acham tudo isto normal e aplaudem a direcção a cada peido mal dado
1 Novembro, 2024 at 15:29
Chamaste-me ?
Repete pra ver se eu percebo.
1 Novembro, 2024 at 15:35
Fazia um desenho, mas o site da tasca não tem aquela app de fazer bonecos tipo “Paint”
1 Novembro, 2024 at 15:37
Eu percebo-te….hoje é dia de finados. Nunca acabaste o luto..
desabafa Rodrigo tás á vontade.
1 Novembro, 2024 at 15:55
Lol
1 Novembro, 2024 at 16:27
hehehe
Z
1 Novembro, 2024 at 16:30
Culé ….saudades tuas.
1 Novembro, 2024 at 16:30
Caro comentador,
Não me lave a mal, mas quase tanto como pessoas que confundem a terceira pessoa do singular do presente do indicativo do verbo haver com »à« a contração da preposição »a« com o artigo definido, no feminino, singular, »a« (a maior parte das vezes com os acentos trocados) faz-me espécie confundir-se o dia de Finados (2 de Novembro) com o dia de Todos os Santos (1 de Novembro).
Pior que tudo isto junto, é o facto de não poder manifestar-me contra esta decisão do RA. Infelizmente, tenho um dente a abanar e não consigo assobiar devidamente.
Cumprimentos,
CdC
1 Novembro, 2024 at 16:34
Desculpe a minha falta de religiosidade. Eu pecador me confesso .
1 Novembro, 2024 at 20:03
Caro Pacheco
Pecar não é desconhcer as datas destes eventos religiosos.
Pecar, é chamar trapo à actual camisola do Sporting por mais feia que a consideremos.
Pecar, é estar a ver um jogo de uma liga estrangeira quando o Sporting joga.
Pecar, é sugerir que quem trabalha para esta (ou qualquer outra) direcção merece ser açoitado só por ser funcionário da dita.
Pecar, é desejar que as »coisas« corram mal ao Sporting apenas porque não se concorda com a forma como o nosso clube está ou foi gerido.
Cumprimentos,
CdC
1 Novembro, 2024 at 15:48
Isso é a mesma coisa que um jogador assinar por outro clube e colocá-lo a treinar á parte. Hugo Viena é competente por isso o City o quis para o ano, até lá tem o Beriguistain que também tem sido muito competente a trabalhar até ao final deste ano, também o City apesar dele ir sair não o despediu. Hugo Viena tem muito trabalhinho a fazer, principalmente no mercado de Janeiro, também podíamos colocar a questão que ser diretor desportivo do Sporting não era compatível com a do City mas os objetivos são tão diferentes que não faz sentido e principalmente até findar o mercado de Janeiro, depois sim pode ir á sua vida, também penso que as duas pessoas que vão tomar o lugar dele já estão a trabalhar em consonância para o futuro do clube até juntamente com o Hugo Viena. Os objetivos do City não têm nada haver com os do Sporting. Quanto ao Amendoim, queriam colocar o João Pereira a pegar na equipa antes do City e do Braga? Vocês até me fazem rir, ele levava 4 ou 5 do City e perdia em Braga, churriscavam-no mais que um porco no espeto. Tenho a certeza que oo Amendoim vai fazer bons jogos , porque ele é um comunicador nato para os jogadores e alguns deles vão pensar que podem ir para a Premier. Eles vão -se esfarrapar todos nestes últimos jogos com o Amendoim
1 Novembro, 2024 at 15:59
É isso, o campeonato praticamente acaba a seguir a esses 3 jogos e os outros 40 jogos que faltam são para encher chouriço.
Vais andar mais 10 dias todo contente e isso é ótimo, o depois logo se vê.
JP contra o City e o Braga não dá, já contra Arsenal, Benfica Porto, Guimarães, Leipzig é na boa porque já tem 15 dias de experiência
1 Novembro, 2024 at 16:14
Vá se lá tentar compreender estes “raciocínios” …
1 Novembro, 2024 at 16:29
Mesmo.
Não sei o que vai na cabeça deste povo.
Parece que foram contaminados por algum virus apocalíptico….
1 Novembro, 2024 at 18:41
É o mesmo nível de raciocínio de “para mim um campeonato por mandato chega para votar na mesma Direcção”…
1 Novembro, 2024 at 17:55
Rodrigo, o JP foi treinado 6 meses pelo Amorim.
O JP esteve um ano nos sub23 implementando o mesmo sistema de jogo, as mesmas nuances tácticas e os mesmos processos de treino (adequados a esses sistema e a essas nuances) e está a fazer o mesmo noa equipa B. Daí muita da responsabildade na rápida adaptação de miúdos dessas vindos dessas equipas quando jogam e, sobretudo quando treinam na A (e têm sido chamado muitos e muitas vezes pelo Amorim).
O Rodrigo, por acso já contabilizou as vezes que nesta época e na passada houve interrupções FIFA/UEFA para jogos das seleções, quantos jogadores seniores do plantel A são retirados aos treinos e quantos ficam para treinar? Já contabilizou o número de jogadores dos escalões mais jovens integram os treinos nessas alturas? Não fomos campeões no ano passado e fazendo uma belíssima época? O ritmo ou os processos da equipa foi afectado por essas paragens e consequentes ausências? Os jogadores que ficaram não mantiveram o seu rendimento?
O Rodrigo que pense um pouco no contributo desses jovens nesses períodos para o sucesso deste Sporting. E quem formou e “formatou” esses jovens para uma tão positiva integração nos treinos do plantel A? Se pensar bem talvez dê um pouco de mais crédito ao João Pereira.
O João Pereira, terá agora maior experiência e conhecimento, do que tinha o Amorim quando veio para o Sporting. Porq eu é que não há-de servir?
Um abraço e saudações leoninas
1 Novembro, 2024 at 18:22
Por uma série de razões Álvaro
-Porque não acredito em milagres
-Porque treinar miúdos não é igual a treinar adultos e alguns dos quais gajos já consagrados
-Porque treinar na liga 3 não é igual a treinar na primeira liga e muito menos na champions
-Porque acho que era importante nesta altura para os adeptos, os jogadores e os nossos adversários o Sporting fazer uma demonstração de força e mostrar que pode contratar um treinador top mundial
= porque acho que esta solução é um remendo que revela impreparaçao, inepcia da parte da direcção
-porque acho que 6 meses não é experiência nenhuma, é quanto muito um estágio curto
-porque acho que cada treinador é um treinador com as suas tácticas, crenças, virtudes e defeitos e não acho que o JP seja um clone do Amorim
Podia continuar mas acho que já passei a ideia. No entanto o Álvaro é livre de ter a sua opinião e fé.
Sl
1 Novembro, 2024 at 18:47
Subscrevo tudo.
O facto do JP ter ideias parecidas é uma coisa e tudo o resto é outra coisa.
E eu já disse aqui ontem que do meu ponto de vista – e alguns tasqueiros concordaram – isto terá muito mais a ver com como é que os jogadores vão encarar o novo treinador do que como é que o novo treinador vai encarar o plantel…
E, eu no lugar dum dos gajos top do plantel, motivado para fazer uma boa CL e ganhar o Bi co o Amorim, estaria hoje bastante desconfiado da opção do Clube no João Pereira.
Claro que iria dar tudo na mesma, mas sempre desconfiado até ele ganhar a minha confiança enquanto treinador da equipa. E cada desaire seria um revés grande…
1 Novembro, 2024 at 17:26
O Sporting só hoje chegou a um acordo com o United para a rescisão do treinador, em que havia situações financeiras em causa , não foram apenas os 10 milhões foram 11 mais 1,6 que pertenciam ao clube pagar, ao afastar Amorim era a mesma coisa que aceitar os 10 milhões e cada um ia á sua vida, um abraço e um queijo da serra, portanto hoje dava-se o comando ao João Pereira, que apanhava com estes 3 jogos, possivelmente sem ainda ter a sua equipa técnica completamente construída, assim no dia 10 é o último jogo do Amorim em Braga , aí entra João Pereira e o jogo mais importante que tem é 16 dias depois com o Arsenal, nem sequer coloco aquilo o Amarante dia 22, 16 dias é pouco ? É melhor que 1 dia
https://www.google.com/search?q=pr%C3%B3ximos+jogos+do+Sporting&oq=pr%C3%B3ximos+jogos+do+Sporting+&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUyDAgAEEUYORiABBiiBDIMCAEQIxgnGIAEGIoFMgcIAhAAGIAEMgcIAxAAGIAEMgcIBBAAGIAEMggIBRAAGBYYHjIICAYQABgWGB4yCggHEAAYgAQYogQyCggIEAAYgAQYogTSAQkxNTI4NGowajeoAhSwAgE&client=ms-android-vf-pt-revc&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8#sie=t;/m/03b04g;2;/m/03n_lr;bs;hd;;;;2024-11-01T20:15:00Z
Vocês todos aqui de cadeirão são uns defensores do Sporting do Crl
1 Novembro, 2024 at 18:28
Ainda bem que estás cá.
Afinal correu tudo pelo melhor!!! Nós aqui a pensar que foi mau mas afinal foi só lucro para o clube:
– perder o treinador a meio da epoca
– ir perder metade do plantel porque o treinador deu de frosques
– perder dinheiro com a venda
– perder parte da equipa técnica
– criar instabilidade para a equipa numa altura crucial da epoca.
Nahhh foi tudo bom!! O fivelas até merece um broxete teu por ter feito um trabalho excelente.
1 Novembro, 2024 at 18:37
O que aconteceu foi mau, mas ele só assinava o novo contrato assim com aquela cláusula. O empresário dele um tal Costa que foi dirigente do Porto e o seu cunhado são uns grandes fdp, o Sporting para ficar com o Amorim teve que ceder aquela cláusula e já se tinha visto pela amostra do ano passado como avião para Londres que á primeira oportunidade davam-te uma facada. Agora só há que minorar as perdas,
1 Novembro, 2024 at 15:41
CV as “Football Head Coach”
Idade: 39 anos
Experiência: na 7-ª temporada da carreira como treinador principal
Percurso:
Casa Pia > Sporting Clube de Braga B > Sporting Clube de Braga > Sporting Clube de Portugal > Manchester United
Títulos em Portugal:
Taça da Liga: 2019–20, 2020–21 e 2021–22
Primeira Liga: 2020–21 e 2023–24
Supertaça: 2021
Estatísticas:
252 jogos
179 vitórias (71%)
37 empates
36 derrotas
1 Novembro, 2024 at 15:52
E não deveria estar ele grato ao Sporting?
Mas para muitos é o contrário.
Obrigado Amorim.
Atraicoaste o projecto. Uniste um grupo em que depois foste o prometido a quebrar o compromisso comum, mas obrigado na mesma.
Ah e quanto ao facto de estarmos sem treinador e nesta atual crise, não faz mal á mesma. Estamos eternamente agradecidos.
1 Novembro, 2024 at 15:51
E se promovêssemos o Carlos Fernandes a treinador principal? Era irrecusável para ele e seria talvez a opção mais estável que poderíamos tomar…
1 Novembro, 2024 at 16:26
Quem é Carlos Fernandes
1 Novembro, 2024 at 16:38
O adjunto.
Tal como o Adérito já disseram que iam com o Amorim até à morte, salvo seja.
1 Novembro, 2024 at 16:46
Confirmado em Inglaterra…
Rabolho amendoim vai levar 5 elementos de staff com ele …
1 Novembro, 2024 at 16:50
O Amorim também disse muita coisa, mas…
1 Novembro, 2024 at 16:04
Quanto ao JP não o podemos por contra o City ou o Braga, podia-se queimar. Já para os restantes 40 jogos da época, defrontar Arsenal, Benfica, Porto, Guimarães, Leipzig etc, tá tudo bem. Nessa altura já ele tem imensa experiência.
Se apoiarmos muito e acreditarmos com muita muita força vai correr tudo bem.
Eu não entendo muito bem o que esta malta têm na cabeça, será tudo fé ou é mesmo não raciocinar de todo.
1 Novembro, 2024 at 16:10
Relaxa e goza a vida. Vai a Alvalade e chama traidor ao Amorim e tudo te vai parecer melhor. Quando é que tiveste diretor desportivo e treinador cobiçados por 2 dos mais poderoso clubes do mundo ? Nunca.
Por isso agradece à Direcção do Varandas que os meteu no clube.
Não sejas ingrato como o Amorim.
1 Novembro, 2024 at 16:15
Agradecer ao varandas como estamos agora….
A piada faz-se sozinha….
1 Novembro, 2024 at 16:21
2 campeonatos em 4 anos é mentira?
1 Novembro, 2024 at 16:30
Setembro de 2018 a Novembro de 2024, são 4 anos? Depois não queres que a malta goze contigo
1 Novembro, 2024 at 17:04
Ahahahaha 😀 😀
Já está bêbado. Por esta hora é normal.
Não o censuro, nem ás restantes viúvas. Estão a afogar as mágoas depois do pedestal criado ao seu guru ele agora cagar-lhes assim na cabeça é coisa par dar cabo daquelas cabecinhas.
Deixem as viúvas fazerem o luto.
1 Novembro, 2024 at 16:08
“Massive Gamble… He could have waited…” https://www.bbc.com/sport/football/videos/c8ek7ydgd01o
1 Novembro, 2024 at 16:22
O Amorim vai dizer que o comunicado a CMVM precipitou a sua decisão. Ele falou qualquer coisa a propósito do comunicado ter saído em dia de jogo… diz que o vagabandas tentou uma pressão ridícula e mete o ónus na administração. Era bem feito, não fosse toda esta merda uma filha da putice de alguém que nunca viveu o clube junto a um incompetente pateta alegre. Muita incerteza no futuro. Quiçá o melhor que se retira disto é a não eleição deste cona de sabão.
1 Novembro, 2024 at 16:26
Mais um profeta da desgraça.
Ando à 5 anos a ler disto.
1 Novembro, 2024 at 16:30
Só és do Sporting á 5 anos é isso? Não sou profeta nenhum, penso por mim mas escuto os outros. Ahh… Três dedos de testa também ajuda
1 Novembro, 2024 at 16:31
Atão Agora já é 5…ai essa matemática
1 Novembro, 2024 at 16:26
Que novela do caralho!…
Ainda bem que o circo acabou e não somos mais alvo de chacota…
1 Novembro, 2024 at 16:28
Acabou ???? Aqui é todos os dias e a toda a hora ahahahah.
1 Novembro, 2024 at 16:30
Estava a citar o que o nosso presi disse, salvo erro, em 2018…
1 Novembro, 2024 at 16:29
Boa tarde Tasca!
Hoje está a cheirar um bocadinho a fritos…
Z
1 Novembro, 2024 at 16:33
Não sei quanto é que o Pacheco recebe, mas merecia bem mais que o J. Hoje descobri que o Varandas ganhou 2 campeonatos em 4
1 Novembro, 2024 at 16:41
O J aliás tem andado bastante mais moderado, suspeito que os aumentos para a direção não foram abrangentes para todos os funcionários
1 Novembro, 2024 at 16:42
De 20/21 e 23/24 não são 4 anos ?
Nem sei porque perco tempo contigo.
1 Novembro, 2024 at 17:04
Tu escreves que o Varandas venceu 2 títulos em 4. Mas agora o Varandas foi eleito em 2020? Eu é que não devia perder tempo contigo. Vai receber mas é o teu subsidio que bem mereces
1 Novembro, 2024 at 16:45
Hoje vou acabar porque a partir de agora o meu trabalho é em Alvalade e o Varandas no que toca aos horários é muito rígido.
Se quiseres um tachinho como o meu quem sabe eu posso dar-te uma ajuda.
Não precisas de ficar invejoso pá.
1 Novembro, 2024 at 16:46
Salvé Culé .
1 Novembro, 2024 at 17:00
Pacheco, Pacheco… dá descanso aos dedos homem que tu já não és novo… Hoje ainda não paráste…
Z
1 Novembro, 2024 at 18:16
Está em modo contenção de danos, não vá isto chamuscar o grande líder gago que deixou o Amorim fazer as cláusulas que o próprio quis para mal houvesse oportunidade dar à sola.
Pagou 14 milhões por um estagiário, 4 anos depois vende um treinador campeão por 10 milhões.
De génio!
1 Novembro, 2024 at 16:37
Depois deste desfecho , e de tão ardua batalha pelos interesses do SCP é de esperar uma devida proposta de aumento ou premios para tão competente administração
1 Novembro, 2024 at 16:41
Eh pha parem lá de chamar nomes ao amorim, o homem só está a pensar na família como todos nós, todos sabemos que eles passavam por grandes dificuldades económicas, se pagavam a renda da casa num mês, só podiam ir ao supermercado no mês a seguir….
Por isso, tal como milhares de jovens Portugueses, foi obrigado a emigrar, contra a vontade dele, note-se, temos de compreender que ele abdique um bocado dos princípios e falte ao prometido para conseguir por o pão na mesa para os filhos…
Quantos de nós a ganhar 800€ por mês, não fizemos o mesmo e fomos para a concorrência ganhar 1400€ e deixamos para trás projectos de que gostávamos tanto e faltamos aos compromissos que tínhamos anteriormente? Hein? Vá atirem lá a primeira pedra…
Também não podemos ser desumanos phá!!!
E depois lembrem-se tal como tantos comentadores ilustres e imparciais já disseram vezes sem conta “há comboios que só param uma vez” e o rubem com 69 anos ou ia agora ou não ia nunca phá!!!
Aliás basta atentarmos nas sábias palavras do mourinho, um grande especialista na matéria de abandonar balneários e projectos a meio que quando lhe (não) perguntaram já disse, com todas as letras que o rubem fez muito bem!!!
O mourinho phá e se o mourinho disse isso é porque deve ser verdade, ele que também anda na labuta para sustentar a família, ainda á pouco vivia do subsidio de desemprego, coitado…
Repito também não podemos ser desumanos phá!!!
PS É preciso notar uma coisa, nós Sportinguistas somos muito diferentes dos tripeiros e dos lampiões, nós queremos ganhar e esmagar os gajos quando eles estão na máxima força, com os craques todos, os treinadores todos e os presidentes todos, isso é que nos dá gozo, ao contrário da festança que para aí anda por o rubem ir embora e das suplicas para que alguém venha cá buscar o Gyo no verão, ou é em Janeiro, já nem sei…
Nós celebramos ganhar porque somos melhores que os melhores deles, ponto!!! Olhem eu por exemplo nunca desejei a saída do pinto da costa, ou do Schmidt!!!
1 Novembro, 2024 at 16:49
Treinadores de créditos firmados disponíveis
Zé Mota
Treinadores jovens que podem ser apostas
Tozé Marreco
1 Novembro, 2024 at 17:44
Rui Borges, Vasco Matos, Tiago Margarido
1 Novembro, 2024 at 16:52
Já que João Pereira parece ser o novo Homem forte em Alvalade , pelo menos RA já o parece ter anunciado , permitam que aqui apresente tambem a minha candidatura ao cargo e faço bem mais barato , portanto administração da sad super hiper mega pro se quiserem contactem o Cherba
1 Novembro, 2024 at 17:36
Eu sou o homem certo. Vou já daqui de Frankfurt. Qualquer um serve, parece. Envio já o CV. Vou mudar de vida, iupiiii!
E nunca sairei a meio, sou um homem de palavra, ao contrário do coitadinho do treina a dor do Sporting, que tem 40 aninhos e já estava atrasado para apanhar o comboio
1 Novembro, 2024 at 16:54
Vale a pena ler.
“Ruben Amorim, um diabo ainda em Alvalade
Frederico Varandas terá agora oportunidade de provar que o Sporting é capaz de ter sucesso mesmo sem Ruben Amorim.
1. Estes dias desportivos têm sido marcados pela notícia explosiva que dá conta que Ruben Amorim estará de saída do Sporting para ir treinar o colosso europeu Man Utd.
Mesmo sem saber o que vinha por aí, há cerca de duas semanas havia afirmado na CMTV, a respeito da saída de Hugo Viana para o Manchester City e dos rumores que logo se lançaram sobre Ruben Amorim seguir o mesmo destino no final da época para substituir o inigualável Guardiola, que o projecto Man Utd era mais um fato à medida de Ruben Amorim, havendo um certo paralelismo com o que sucedeu aquando o seu ingresso no Sporting onde encontrou um grande clube mergulhado numa enorme crise de resultados fruto de uma gestão desportiva caótica levada a cabo por Frederico Varandas e Hugo Viana (quem não se recorda das contratações dos treinadores Marcel Keizer e Silas e dos jogadores Jesé, do lesionado Fernando, Bolasie, Sporar, Camacho, etc).
Aliás, se hoje se elogia bastante a “estrutura” do Sporting, convém relembrar que o que provocou uma mudança radical de paradigma na política desportiva e mentalidade do clube de Alvalade foi mesmo Ruben Amorim que, para além da reconhecida e indiscutível competência técnica e tática, revelou ser um líder notável e um fantástico comunicador.
Frederico Varandas terá agora oportunidade de provar que o Sporting é capaz de ter sucesso mesmo sem Ruben Amorim pois caso contrário as suas recentes proclamações de que o Sporting tem uma estrutura competente e capaz de suprir a saída de qualquer elemento não passarão de expressões vazias e autoelogios infundados, ficando evidente para todos que os êxitos do Sporting nestes últimos 4 anos foram apesar de e não graças ao trabalho desenvolvido pelo Presidente do Sporting.
2. Perante a mais do que previsível saída de Ruben Amorim, logo se levantou um coro de críticas de adeptos sportinguistas contra o técnico, numa espécie de catarse colectiva, acusando-o de traição e deslealdade para com a Direção, massa associativa e jogadores do clube de Alvalade, como se todos e cada um deles, perante a oportunidade de treinar um dos melhores e mais ricos clubes do mundo, fosse hesitar um segundo que fosse em agarrar a oportunidade de uma vida que poderá jamais voltar a passar.
Aliás, num cúmulo de hipocrisia, pude ler nas páginas do jornal Record que alguns jogadores do plantel do Sporting sentiram-se traídos por Ruben Amorim por terem fechado as portas do mercado em prol de um projecto comum, como se alguém acreditasse que qualquer um desses jogadores não apanharia o primeiro avião quando confrontados com um convite de um clube da dimensão do Man Utd.
Perante esta autêntica bomba que promete abalar os alicerces do clube de Alvalade, vi quase toda a gente a dizer que o Sporting nada poderia fazer na medida em que o clube inglês aceita pagar a cláusula de rescisão e Ruben Amorim pretende abraçar esse enorme e aliciante projecto, mas não vi quase ninguém referir que o Sporting meteu-se a jeito quando, no âmbito das negociações que levaram à renovação do contrato de Ruben Amorim, aceitou reduzir o valor da cláusula para tubarões europeus e, pior do que isso, não salvaguardou, por exemplo, que o valor da mesma aumentaria para o dobro ou triplo no caso de ser exercida no decorrer da época desportiva ou, simplesmente, que só vigoraria finda a mesma.
Alguns procurarão refutar a crítica exposta apregoando que estas foram as condições impostas por Ruben Amorim para aceitar a renovação mas a verdade é que a renovação foi materializada num contexto negocial muito favorável para a Direção do clube de Alvalade dado que o Sporting encontrava-se, nessa fase (13.ª jornada), em quarto lugar a 12 pontos do líder, estando, praticamente, já afastado da luta pelo título depois de um ano em que havia ficado em 2.º lugar, pelo que se o Sporting não se salvaguardou convenientemente sob o ponto de vista contratual e da defesa dos seus interesses, é porque a famosa estrutura não quis ou não soube.
3. Parece claro para todos que o Sporting não aceitou sem engulho a decisão de Ruben Amorim em partir para outras paragens, tendo provocado dissimuladamente o treinador com um post publicado nas redes sociais momentos antes do comunicado à CMVM, e castigado o treinador ao obriga-lo a ficar no Sporting até à paragem para as selecções.
Confesso que não deixa de me causar estupefacção como é que o Sporting, sabendo que o treinador já só mantém o corpo em Alvalade e que os jogadores há muito que perceberam que Ruben Amorim já se despediu deles, considera benéfico manter o treinador à frente da equipa nos próximos jogos.
Percebo o desconforto e o desagrado do Sporting com o timing da saída de Ruben Amorim mas a partir do momento em que o Sporting aceitou que se inserisse uma cláusula de rescisão daquele montante perante um tubarão europeu e que a mesma podia ser acionada em qualquer momento da temporada, tinha a obrigação de saber que este cenário podia vir a acontecer.
Afinal, não era Frederico Varandas que se gabava, justamente, de ter um dos melhores treinadores do mundo?”
Tiago Silva, advogado, in Revista Sábado
1 Novembro, 2024 at 18:21
Tem razão em quase tudo.
Só não dou razão quando diz que qualquer um faria o mesmo.
Clubes grandes ficam sem treinadores com alguma frequência. Devem-se contar pelos dedos de 1 mão aqueles que conseguem contratar treinadores a clubes vencedores a meio de uma época.
Tanto não acontece que a nossa contratação ao Braga foi para o top 5 das mais caras.
1 Novembro, 2024 at 16:56
Até Junho… hehehe
Reparem bem… Até Junho…
Z
1 Novembro, 2024 at 16:59
https://x.com/CantinhoMorais/status/1852373343762088348?t=BIUmevjJbnJx3qSOrCD7eQ&s=19
“Amorim e a sua equipa técnica foram de uma grande competência, entrega e profissionalismo. Até ao dia em que decidiram deixar de ser.
E, sim, ficam na História do Clube.”
É por aqui. Boa viagem. E só não lhe desejo insucesso extremo porque senão daqui a 1 ano está batidinho no clube de plástico do outro lado da rua.
1 Novembro, 2024 at 17:00
Por mim, caso fosse accionista da SAD ou do próprio clube (sendo este uma sociedade anónima, coisa que, como sabemos, não é), levava a Conselho de Administração uma proposta de exoneração do seu Presidente Executivo (CEO), Frederico Varandas, por manifesta falta de capacidade de gestão.
É exactamente esta a avaliação que faço do seu “brilhante” trabalho, neste “dossier”.
Posso estar enganado, mas acho que começou aqui o final do seu consulado. Vai demorar, mas acabará por cair, caso não acerte no “jackpot” duas vezes seguidas. Boa sorte!
1 Novembro, 2024 at 17:07
Não resisti a pedir ao Chat GPT para contar a sua versão…
“Claro, aqui vai a versão “enriquecida” com essa referência à célebre viagem ao West Ham:
—
**A Saga do Rúben Amorim: Sporting Perde o Mister Para o Red Devil**
Lisboa, 2024 – Era uma manhã calma em Alcochete. Os jogadores do Sporting aproveitavam para beber os seus batidos proteicos e revisar os conselhos de táctica do mister. Tudo estava aparentemente normal, até que o telemóvel do Rúben Amorim tocou. Era um número com indicativo de Manchester. Ao atender, ouviu-se um sotaque britânico mal disfarçado: *”Is this Rúben Amorim, the tactical genius from Sporting?”*
Num piscar de olhos, o clima em Alcochete mudou. Alguns jogadores começaram a franzir o sobrolho, lembrando-se imediatamente da *famosa viagem do mister a Londres no ano passado*, quando Rúben, inesperadamente, foi avistado a almoçar com dirigentes do West Ham… na véspera de um jogo decisivo do Sporting! Na altura, ele garantiu que “foi só para conhecer a cidade”. Mas agora, com um telefonema vindo do Manchester United, todos se lembravam da questão: *o que mais terá ele “conhecido” em Londres?*
Na Academia, os rumores começaram a voar. Paulinho, visivelmente preocupado, ligou para um amigo em Manchester que lhe garantiu que já havia adeptos do United a pintar murais do mister com o título “O Professor Amorim”. Enquanto isso, em Lisboa, alguns adeptos tentavam acreditar que era apenas mais uma *reunião estratégica* de Rúben Amorim no estrangeiro e que regressaria a tempo do jogo contra o Porto no domingo. Afinal, ele já os habituara a essas “escapadinhas”.
Mas a verdade foi dura e inevitável: Amorim estava mesmo de partida para o Manchester United! O Sporting preparava-se para dizer adeus ao homem que lhes devolveu o título e que, ocasionalmente, trocava a Academia de Alcochete pelos pubs de Londres. Agora, estava a caminho de Old Trafford, onde o esperavam milhares de adeptos confusos a tentar pronunciar “Amorim” e a procurar no Google *“Como se diz mister em português?”*
Rúben Amorim chegou a Manchester com a confiança de quem já escapou a reuniões secretas com o West Ham sem grandes consequências. Dizem que o presidente do United ficou fascinado com as suas ideias inovadoras e os mitos em torno do seu misticismo tático, ao ponto de se ter especulado que o clube ia começar a consultar o *bruxo de Fafe*. Ao entrar em Old Trafford, o mister garantiu que iria “adaptar o estilo do Sporting ao jogo inglês”, o que deixou meio Manchester preocupado, perguntando: “Isso envolve algum bruxo? E quantos defesas centrais, afinal?”
Na sua despedida, com um ar poético que ninguém esperava, Amorim deixou uma última mensagem para os fãs do Sporting: “Alcochete foi casa, mas Manchester é um castelo”. E assim, com um último olhar carregado de promessas não reveladas, Rúben Amorim partiu para o reino dos Red Devils. Em Alcochete, os jogadores suspiraram, enquanto os adeptos enviavam emojis de leão nas redes sociais e se perguntavam… quem será o próximo mister a “conhecer Londres”?”
Z
1 Novembro, 2024 at 18:50
E a luta que não é para pôr o chatgpt a responder em português de Portugal?
Been there, done that.
1 Novembro, 2024 at 17:12
Dêem se as voltas que se quiser dar, Rubem nao foi homem nem teve carácter. Assim sendo já vai tarde.
Venha o próximo
Viva o Sporting
1 Novembro, 2024 at 17:14
Não lhe chamo de traidor nem de qualquer outra coisa, que isso não faz parte da minha maneira de ser… quem fica a perder é o Amorim, que podia ter saído do clube aclamado por todos, num pedestal. Não quis… azar o dele.
Cabe-nos a nós continuar na saga do “e se correr bem” com o JP
1 Novembro, 2024 at 17:18
Quase a abalar para o estádio.
Só consigo agarrar-me à esperança de que o plantel queira fechar este capítulo do bicampeonato e se encha de brios.
Ou vem outra “estrutura” ou prevejo um final de mandato desta direção igual ao seu início.
P.S.: toca a aplaudir o Nani e o Jovane
SL
1 Novembro, 2024 at 18:34
O fivelas agora não sai do clube. Os bananas, aka sócios, não conseguem enxergar e até agradecem…. afinal foi ele que conseguiu tudo, até o PJR foi ele que construiu. O homem agora é um Deus!
E ele vai sair para quê? Ganha o que quiser, aumentos todos os anos, não precisa mexer um dedo e quando as coisas apertam vai dar uma corrida.
Podemos ficar mais 30 anos sem ganhar nada, que o fivelas até vai ter direito a estátua. Tira a do Leão e coloca a dele!
1 Novembro, 2024 at 19:29
Tal e qual.