Cheio de emoção.
Alegria.
Ganhámos e que bem que soube.
Ninguém apostaria neste resultado mas o futebol é assim mesmo.
Quem é que não acredita agora como eu disse no inicio que vamos ficar nos 8 primeiros 🙂 ?
Em relação ao jogo e não havendo crónica vai mesmo aqui:
Entrámos mal.
O City nem nos deixava respirar.
Não conseguíamos sair a jogar.
O Morita não esteve naqueles dias.
Precisávamos muito do nosso meio campo em forma. Andaram aflitos a tentar tapar os buracos.
Vou ser polémic… ainda mais quando o momento é de alegria.
Mas imaginem por momentos que não era o Sporting. Íamos dizer que tivemos a sorte do jogo. Jogámos em contra ataque puro. Fizemos aquilo que muitas vezes nos queixamos das equipas ditas pequenas cá.
E para mim está tudo bem.
Fizemos o jogo que nos era possível contra uma equipa que não tem as mesmas armas que nós.
Esperava apenas que fossemos melhor em coisas básicas como o passe. Falhámos principalmente aí. No passe.
Não soubemos aproveitar o espaço que já havia desde o 1º minuto.
Quisemos fazer o mesmo jogo de controlar a bola lá atrás. E contra estas equipas é muito dificil. E quando falhas o passe, estamos em muito maus lençóis.
Quando conseguimos acertar o passe foi o que se viu.
E assim quando jogamos contra equipas “pequenas” que tem um avançado minimamente de jeito e quando nos consegue passar a linha de pressão e entram no espaço que deixamos atrás é quando surge o perigo.
Precisamos de dar esse salto e fazer muito bem as coisas básicas.
Sempre.
Como Amorim também o disse tivemos sorte.
Como Amorim também o disse estava escrito.
Amorim desde que chegou que fala numa tal estrelinha.
Eu acho que a nossa estrelinha neste momento se chama Gyokeres.
Os melhores momentos do clube não estão relacionados com treinadores.
Eu acho que estão sobretudo relacionados com os jogadores de qualidade acima de qualquer dúvida que vamos tendo nos planteis.
Por isso insisto que a clube tem de investir sobretudo no scouting.
Com matéria prima de qualidade fica mais fácil qualquer treinador ter sucesso.
Resumindo o jogo foi isto.
Bola na frente que o Gyokeres resolve.
Que o Pote regresse à sua forma plena porque aqueles passes para o Araújo são mais que precisos.
Araújo a mostrar a cada jogo que passa que está cada vez melhor.
Quenda a voltar a mostrar a sua inteligência e visão de jogo naqueles passes para o Gyokeres.
No sentido inverso a defesa tem que estar mais tranquila. Tremeu e muito. O Reis esteve completamente aos papeis.
O jogo mudou completamente quando espetámos aqueles golos que desmoralizaram o City e também com o reforço de mais um elemento no meio campo com a descida do Pote.
É momento de desfrutar.
Sejamos felizes.
Depois é pensar já no braga.
Jogo de extrema importância.
Mas há alguem que diga que não tivemos estrelinha ?
Se não tivessemos estrelinha na 1a parte o city teria marcada 2 ou 3. E se o Halland tem marcado o penalty as coisas iriam complicar
No primeiro foi muita nabice nossa ( e temi o pior depois disso) mas o debast nunca devia ter passado ao Morita que está rodeado por 3 blues….
Eu critico o De Bast em muitos momentos, mas ontem essa jogada foi limpinha.
Meteu-lhe a bola redondinha, com pouca força e a curta distância. O Morita é que estava a comer sono ainda.
Dava inclusive para ele devolver o passe ao Bast nas calmas se não tivesse a comer sono.
Sei que não é o momento para isto, mas o que seria se Amorim continuasse? Ficará, para sempre, no domínio da especulação, da chamada “História alternativa”..
Grande, enorme, vitória. E, sim, toda a Europa, hoje, acordou para um clube chamado Sporting Clube de Portugal. Deve-se a Varandas, à direcção, a Viana? Ao plantel, sei que sim. A Gyokeres, sei que sim. A Amorim, sei que sim. Aqui fica, portanto, a justa homenagem e o justo obrigado.
Tenho a convicção que com Amorim seríamos bicampeões e atingimos os quartos de final da Champions e iríamos dar muita luta.
Assim está tudo perdido, a maneira como ele prepara os jogadores é única
Este jogo fica na história pela emoção pela remontada pelo adversário, há 3 ou 4 equiparáveis em toda a história do SCP nas competições europeias. Mas o melhor jogo europeu da era Amorim foi em Londres com o Arsenal na liga Europa, em que conseguimos ser bem superiores durante largo tempo a uma equipa que na altura
em que jogamos era capaz de ser a equipa a jogar melhor na Europa.
-o Brugge ganhe ao Aston Vila a jogar em casa;
-o Praga ganhe ou empate ao Brest a jogar em casa;
-o Inter empate com o Arsenal a jogar em casa.
Eu sempre disse que precisávamos de começar a marcar mais golos para em caso de empate ficarmos melhor classificados.
Nada como começar com o City 🙂
Falta cumprir metade dos jogos.
Os 4 jogos que faltam são:
Sporting-Arsenal
Brugge-Sporting
Leipzig-Sporting
Sporting-Bolonha
A jogar em casa com o Arsenal, não é porque espetámos 4 ao City que agora vai ser sempre assim. Se pudesse escolher, sem dúvida que seria assim. Mas o futebol não é como queremos. Embora ache que podemos também ganhar a um Arsenal em casa vou reduzir um pouco a minha vontade e pensar que um empate pode muito bem acontecer. Logo 1 ponto aqui.
A jogar fora contra o Brugge, eu acho que temos equipa para lá ir ganhar. Vai ser dificil? Vai. Mas eu acredito. Logo 3 pontos aqui.
A jogar fora contra o Leipzig, penso que seja o jogo mais complicado que poderemos ter. Talvez um empate aqui. Mais 1 ponto.
A jogar em casa com o Bolonha espero uma vitória. Parece-me o jogo mais acessível dos 4 que ainda temos que fazer. 3 Pontos.
Será que conseguiremos acabar com 18 pontos?
Eu continuo a acreditar….
Se o Sporting ganha ao Arsenal (que acho bem possível) ficamos com o playõff garantido entre o 9º e o 16º. Não vejo que papão seja este Leipzig: nos 4 jogos que já fez nesta LC tem 0 pontos e 4-9 em golos; antes de jogar connosco vai ao Inter e recebe o Aston Villa; vai recebernos em Janeiro, após 1 mês de paragem de inverno, com a desqualificação das provas europeias praticamente garantida e o s níveis de motivação (e até a priorização de objectivos) para aquele jogo em baixa. NÃO HAVERÁ MELHOR CONTEXTO PARA NÓS FAZERMOS AQUELA DESLOCAÇÃO E GANHAR. Ganhar ao Brugge e ao Bolonha também está perfeitamente ao nosso alcance, continuando a jogar desta maneira.
Temos todas as condições para passar entre os 8 primeiros. E poderemos, com forte possibilidade, fazer entre 19 e 22 pontos, o que nos colocaria entre o 1º e o 5º. Esta fase de jornadas da Champions pode ser um enorme plus para o ranking, a cotação e (sobretudo) o prestígio europeu do Sporting.
Será que é a partir de agora que nos vão deixar de chamar Sporting de Lisboa?-
SL
E qual é o problema? O trabalho do Amorim está lá? Os jogadores são os mesmos. Passaram a não prestar? Desaprenderam? O João Pereira vai falhar porquê? Quem “garantia” que o Amorim ia ter sucessor, após se pagar quase 14M€ por ele com 8 jogos de 1ª Liga? Ou que o Laje ia ser campeão quando apanha o fifica do Rui das ceboladas em 3º lugar a 7 pontos do Porto e 1 do Braga? Ou que o Vitor Bruno ia suceder ao Conceição com os resulatdos que está a ter apesar das limitações claras do plantel?
TCL velhos do Restelo é na poesia épica camoniana. No Sporting, por favor, nem pessimismos antecipados, nem idolatrias exageradas.
SL
Qual é o problema do Sporting de Lisboa? Somos de Lisboa, como o Celtic Football Club é de Glasgow e ouvi frequentemente Celtic Glasgow… isso ofende-me zero.
Dormi pouco. Mas com um sorriso. Vou estar neste modo o dia todo, as notícias são o que são hoje, fico numa assim na minha bolha para me aguentar. Amanhã voltarei a conectar-me ao mundo.
Eu tive a oportunidade de ver os 5-0 ao United. Foi uma remontada épica na elominatória (tínhamos perdido 4-1 em Manchester) contra uma das melhores equipas do mundo onde pontificavam nomes como Bobby Charlton, George Best, Denis Law (o melhor goleador da história do clune até à chegada de um menino chamado … Cristiano Ronaldo), Nobby Stiles, Graham Moore, ou Bill Foulkes.
UMA ENORME EXIBIÇÃO DE TODA A WQUIPA MAS SOBRETUDO DE UM SENHOR CHAMADO OSVALDO SILVA.
SL
Que jogo! Que jogo! Daqueles que nunca mais na vida me esqueço.
O Amorim tem um pacto qualquer com um anjo, há ali um voodoo qualquer…a estrelinha dele ontem brilhou, mas brilhou bem alto.
A primeira parte é duríssima. O City marcou logo a abrir e dominou a primeira parte de fio a pavio. Abriu e explorou muito bem os espaços nas costas dos avançados, alargou o nosso meio-campo, apareceu muito nas costas dos centrais…foi duríssimo. Temos 2 saídas “direitas” até ao golo, que é o falhanço do Gyokeres e o remate de direito do Trincão. O golo é noutra boa saída. O City investia muito na frente, o espaço para os apanhar era grande, mas não conseguimos aproveitar quase nada. Aos 20 e tal minutos estava o Amorim a pedir para o Israel chutar na frente porque a equipa não conseguia sair. Aos 40 minutos, devíamos ao Israel e ao desacerto do City não estarmos como no jogo de à 2 anos. Vários momentos em que a nossa equipa não foi o Sporting e em que muitos jogadores (tirando 2) foram apanhados na teia e no momento.
Na segunda parte há uma alteração que no segundo golo não se dá por nada, porque é “só” uma grande jogada dos 2 melhores em campo (de longe), para mim, mas que no terceiro já se nota. Na segunda parte o nosso meio campo na segunda parte passou a defender a 4 num losango, com o Morten atrás, Morita a fechar a direita, Pote a fechar a esquerda e o Trincão a fechar atrás do Gyokeres. E no terceiro golo a recuperação e o desenvolvimento da jogada pelo Trincão já vem dessa alteração.
A partir daí o Sporting conseguiu controlar o jogo até ao penalti. O espaço que havia e que tinha sido explorado foi fechado, a equipa do City ficou claramente afetada pelos 2 golos de seguida…e até ao penalti e depois do penalti, o City não fez puto. O Sporting conseguiu controlar o jogo de forma brilhante e o 4-1 veio fechar o jogo. Ainda deu para ver o De Bruyn entrar com as pernas do Battaglia…
Por posição:
Israel…porra…sim senhor! Está feito um GR! Tem estado absolutamente impecável na baliza e uma das grandes diferenças para o ano passado. Esta defesa com um GR sofre muito poucos golos. Continuo a achar que não é um grande GR mas está no momento espetacular.
Na defesa…a defesa teve muitos problemas. Muita dificuldade em sair a jogar “limpo”, muitas dificuldades porque apanhavam com muitos jogadores do City de frente, muitas bolas que tiveram de ir buscar nas costas…é dificil dizer que foi uma grande exibição porque tiveram o jogo quase todo em dificuldades mas não jogaram mal porque a verdade é que foram aguentando o barco. Debast, Diomande e Reis fizeram um excelente jogo para a brutalidade de dificuldades que tiveram. O St. Just também entrou bem mas numa altura que o jogo estava mais para nós que para eles. O Quaresma entrou só para o esforço final.
O meio-campo foi completamente engolido na primeira parte. O Morita entrou a pensar que estava a jogar contra o Aves, os da frente não estavam a conseguir medir o tempo de estar subidos ou de fechar mais atrás, o City esticou o nosso duo de meio campo até à ponta do crl e eles foram completamente engolidos. Muita luta, muita correria mas pouco mais. Na segunda parte com o ajuste, passou a dominar muito melhor a zona, passou a jogar muito mais tranquilo e subiram ambos de rendimento. O Bragança entra como o St. Just, numa altura que o jogo está mais virado para nós, lutou como os outros.
Nas alas o Quenda faz uma assistência fantástica para o primeiro golo mas de resto…foi um jogo que não lhe correu bem. Muitas saídas falhadas, MUITAS dificuldades em segurar o Nunes, sempre muito na dúvida no posicionamento, quase não passou no 1×1…é puto, tem 18 anos, estes são os jogos que o vão fazer crescer. Continuo a achar que o Catamo tinha sido muito melhor opção para este jogo e a forma como entra para a esquerda confirma-me que estes jogos são mais para ele que para o Quenda. Do outro lado…para mim exatamente o oposto. Uma exibição de gala do Araujo! Que jogão. Levou com o Savinho ganhando quase todos os duelos, foi dos mais capazes a sair a jogar, marcou…e ainda levou um amarelo no momento certo pelo motivo certo. Só não foi o homem do jogo porque na frente houve 1 que fez o jogo da vida dele. O Geny entrou para o lugar dele, levou com o docinho que era o Nunes já meio perdido da cabeça, ainda ganhou o penalti e teve 2 arrancadas de valor.
E o da frente que fez o jogo da vida dele…foi o Pote. Porra…que jogo! Foi o jogador que podia estar do outro lado. A velocidade de raciocínio, a velocidade de execução, a “limpeza” das jogadas, a forma como era capaz de fazer a equipa jogar, a forma como foi tentando compensar mesmo antes do Amorim mudar o meio campo…quando alguém diz que o Pote é bom mas é para consumo interno…é ver o jogo de ontem com olhos de ver. Qualidade do crl! Espero que não tenha dado ideias ao Martinez. Ainda bem que anda tudo a dormir na europa e que ele cá ficará porque para mim é do melhor que temos e ontem provou. É o nosso jogador mais “à City”.
O Trincão tem a arrancada do 3-1 e cresce na 2ª parte mas…não tem nada a ver com o Pote. Muito mais dificuldades em lidar com os jogadores do City, taticamente muito mais perdido, a perder muito mais bolas e duelos, muito mais dificuldade em desequilibrar. Fez um jogo bom mas…ao contrário do Pote, ele é nivel Sporting. Não dá mais que isto.
O Gyokeres…..o Gyokeres….saí como homem do jogo num dos jogos que menos gostei dele. É verdade que ele é ótimo a explorar a profundidade mas….primeiro, aquele falhanço de merda em que tenta o chapéu para dar nas vistas e para “inglês ver” fez-me sair um “vai para o caralho” que nunca tinha saído com o Gyokeres até hoje. Depois…muito mais displicente na pressão (a guardar-se para as saídas) e pior, ele devia fechar o meio atrás e fazer com o Pote o equilíbrio de meio campo e nunca fez. Foi dos jogos que vi o Gyokeres andar mais. E era dos jogos que precisávamos mais do Gyokeres a correr sem pensar em golos e em ter a europa toda a ver. Marcou o golo “à Gyokeres” e isso faz-me amá-lo novamente e claro que respondeu nos penaltis quando o Halland falhou e isso o catapulta para o hat-trick que dá muito nas vistas…mas sinceramente…não foi o “meu Gyokeres”.
Grande noite europeia numa despedida que foi bonita…mas saí mesmo com o duplo sentimento de “que noite linda!!” misturado com um “foda-se….podia ter sido um ano épico….”.
Agora venha o Braga. Somos peritos em fazer merda depois de jogos destes e de jogos com esta emoção toda…Acho que será simples motivar a equipa para Braga mas depois no jogo é que se vê quem entra com tudo e quem entra numa de “demos 4 ao City…quem é o Braga?!”.
O Gyokeres tremeu por ser o Ederson.
Pode-se pensar que não. Mas é Champions não é o Tugão; é o Ederson e não o Manelinho; é o City e não o Cacrcavelos.
Se ele tremesse tentava em força “à Gyokeres”. Ele foi sobranceiro, foi a querer dar nas vistas à Europa e aparecer nos hightlights e ser falado, por isso tentou o que nunca tentou.
Por acaso acho mesmo o contrário.
O Gyokeres com a confiança que tem rematava em força ou fintava. Aliás na 2ª parte bem mais solto, tentou fintar Ederson.
Também não me chateio com ele por falhar, marca tantas outras vezes.
Eu senti uma hesitação.
Confiança no sentido de nervosismo, respeito. Tomar uma má decisão.
O Gyokeres não tenta chapéus. E isso para mim foi significado de “ansiedade”
Como é que querias que ele pressionasse se estava completamente sozinho?
O nosso meio campo estava muito mais encostado à defesa deixando o Gyokeres a uma distância bruta.
O Trincão e o Pote andavam a apagar fogos como podiam.
Fez muito bem em poupar-se para quando a bola fosse metida na frente ter condição física para lutar por ela. E ainda andou à “porrada” com o Akanji. Ainda bem que apanhou o Simpson mais pacifico que lhe permitiu marcar o golo.
Pote concordo.
Fez um grande jogo. Precisávamos como do pão para a boca da sua qualidade de passe. Pena não ter feito mais uma assistência naquela desmarcação do Gyokeres.
O que mudou o jogo também concordo.
Aqueles golos de rompante na 2ª parte que destruíram animicamente uma equipa do City que parece estar a passar por dificuldades como disse o B. Silva no final do jogo juntamente com a alteração tática no reforço do meio campo mudaram o rumo do jogo.
Houve várias bolas que andaram ao pé dele quando estava o Pote a pressionar e ele a voltar a passo e nem se fez ao lance ou ao médio que estava a receber para dificultar e deixou o médio sozinho cheio de espaço.
Epah eu não consigo criticar a intensidade do Gyokeres.
Arrisco dizer que é o nosso jogador com mais vontade naquele plantel e que veio contagiar muitos outros.
Ele no 1º ano por exemplo também pressionava muito mais.
Este ano, ainda talvez fruto da lesão, não sei, está a poupar-se mais para aqueles momentos em que tem de arrancar a passe dos colegas.
O perceção que o jogador tem quando pressiona um City não é a mesma quando pressiona uma equipa do nosso campeonato. Vai já naquela de que vai estar a correr para nada. Pior ainda quando estamos a falar de uma equipa treinada pelo Guardiola em que a troca da bola é feita com uma qualidade absurda.
No entanto vi mais isso nos nossos médios do que no Gyokeres.
Mas também coitados, estavam sozinhos contra o mundo.
Um que não deixou sair limpo ninguém é o Quaresma.
O gajo consegue praticamente sempre colocar o adversário sobre pressão. Está um senhor jogador.
Já agora acrescento.
Que chouriço que tivemos nas substituições.
Correu tudo bem.
No momento em que o Savinho estava a conseguir passar quase sempre pelo estoirado Maxi, eis que Guardiola o tira para meter o Doku.
Doku esse que foi para o outro lado e teve de levar com um Quaresma fresco e um Juste rápido nas dobras.
Do outro lado o Geny já não teve que se preocupar tanto com o M. Nunes e pode ter mais chegada na frente.
O St. Just entra para a esquerda exatamente para ajudar a segurar o Savinho, o Bragança para a direita para ajudar o Quenda. O Araujo saí quando vê o amarelo e por isso o Savinho passaria a ter Geny fresco + St. Just.
O Guardiola tira o Savinho porque percebe que a ala esquerda do Sporting está totalmente refrescada e para apertar com o outro lado mais desgastado, o Amorim responde mudando o St. Just de lado. e depois com o Quaresma.
Ou seja, não foi sorte. Foi propositado. Eu até acho que o pior do Amorim é como tem dificuldade em mexer no jogo quando o Sporting está mais apertado mas ontem, nesse aspeto, não foi “correu tudo bem”, foi “fez e pensou” tudo bem.
Foi variar porque viu o Sporting a fechar aquele flanco. Foi tentar diferente porque o jogo estava demasiado “amarrado” e lá está, o flanco esquerdo tinha acabado de ser “fechado” com a frescura do St. Just e Geny…
Quando o Savinho sai já lá não estava o Maxi (jogo brutal); estava estoirado fisica e mentalmente porque teve de correr o mesmo do Maxi e foi tapado por este 95% das vezes (a única que Maxi não o parou futebolísticamente … parou-o em falta e levou um amarelo … na mesma alturam, o Savinho leva também amarelo por ir empurrar o Maxi, o que diz bem do estado mental em que já estava).
Guardiola só pecou na substituição do Savinho por esta ter sido tardia.
E Amorim esteve MUITO BEM nas substituições que fez e nos momentos em que as fez. Acho que ontem, até na eficácia entre treinadores a ler e a “mudar” o jogo, o Sporting (e Amorim) também ganhou de 4-1!
O factor “sorte” apenas esteve presente no falhanço do penalty do Haaland. Mas mesmo aí há que anotar 2 coisas: 1º Haalanf faha porque também já não estava mentalmente bem no jogo; 2º o penalty é uma invenção da equipa de arbitragem, mal alimentada pelo VAR – o remate do Bernardo é quase rasteiro, o Diomande faz o movimento de opor o corpo inclinando-o para a sua frente e rodando-o ligeiramente para a sua esquerda, o braço acompanha esse movimento porr inércia e, por isso, está em posição normal e, A BOLA REMATADA A MENOS DE 1 METRO DE DIOMANDE RESSALTA DO SEU CALCANHAR PARA O BRAÇO SEM QUE ELE A VISSE OU PUDESSE DAZER O QUE FOSSE PARA O IMPEDIR. Já foi mau o VAR chamar o árbitro … mas é inda pior este ir visionar o lance e não ver a mudança total de trajectória da bola sem que o Diomande esteja sequer a olhar para ela (a cabeça está voltada para a sua baliza). Resumindo esta 2ª “justificação” do falhanço de Haaland … DEUS NÃO DORME!!!
SL
Mas quando é o Pedro Gonçalves já cansado de fazer 3 posições ao mesmo tempo a correr mais devagar para trás é cona de sabão…
Lá está. Percebo a lógica mas acho que o Gyokeres exagerou e que houve lances em que foi displicente. Bastava meio sprint para complicar a saída do City várias vezes e ele não fez. Aliás, fez 1 ou 2 vezes e parou a jogada como tinha de ter feito das outras vezes. Uma coisa é não andar a correr atrás deles tipo cão de caça como faz várias vezes. Outra é vários lances que só faltou ter uns bolsos nos calções quando a bola lhe entra nas costas e perto dele.
Este ano ainda não me leste aqui a falar mal do Pote.
Está numa forma impressionante.
Está a mostrar toda a sua qualidade. Nos apoios, a pensar o jogo, no passe, no preenchimento dos espaços.
E eu sou muito de sentir o olhar nos jogadores. E olho para ele e vejo outro tipo de atitude. Está com vontade.
Epah se calhar olhou para o plantel nos anos em que foi de facto um cona de sabão e viu que tinha que ser ele a fazer tudo e então desmoralizou.
Eu se tivesse um paulinho na frente só a enterrar se calhar também perdia a vontade. Mesmo sendo um profissional estas merdas acontecem. São humanos e não máquinas.
Este ano, não é porque estamos a ganhar, mas sinto-o mais empenhado, mais focado. Ele é um daqueles que foi contagiado pelos nossos vikings. Tenho esse feeling.
Eu também acho que parte é treinador a pedir para se poupar para as saídas mas depois também foi displicente em vários lances em que não podia/devia ser quando havia saídas do City que ele tinha de travar porque estava ao lado dele.
A juntar à displicência dele no primeiro falhanço.
Não quer dizer que jogou mal mas…..não foi aquilo que ele é totalmente. Não foi um grande jogo dele, como dizem e como os golos podem parecer.
E concordo muito contigo com o Pote.
Aliás e mesmo com o Trincão.
Acho que muito do bom desta época é as imbirrações da Tasca passarem do Paulinho, do Esgaio e do Neto… para ser só o Trincão. Nem sempre faz bem, mas a verdade é que está numa forma assombrosa. E defende de uma forma cada vez mais inteligente.
O Pote é só o melhor jogador do campeonato. Vá, melhor no sentido da qualidade com bola. E sinceramente continuo a achar 3 coisas dele:
1- É o melhor projeto de Amorim. Estes 4 anos de Pote são de algo muito bom.
2- É o jogador que mais temo que o United venha buscar. Acho que nunca chegarão aos 100M pelo Gyokeres, nem aos 45 pelo Inácio como se fala. Pelos 60 pelo Pote acho bem possível.
3- Encaixava que nem uma luva no City. Aliás se o Martinez abrisse o olho, o Bernardo já seria um bom suplente para ele na Seleção.
O Reis infelizmente fez um jogo sofrido.
Teve momentos no jogo que andou completamente à nora.
Vá lá que correu bem.
Também não foi um jogo fácil para ele.
Sim foi como disse.
Não foi um jogo nada fácil para ele.
Mas custou-me ver o homem com os rins feitos num 8 em alguns lances.
E há um ou outro lance que não deviam ter passado e passaram.
Estou a lembrar-me na falha de marcação naquele remate do Halland que foi ao meio da baliza para defesa segura do Israel. Ou outro que ele não conseguiu acompanhar o avançado.
Talvez um ou outro tenha sofrido das falhas do Diomande ou mesmo do Maxi.
E o Matheus Reis foi SEMPRE um apoio imprescindível para a cobertura do Maxi ao Savinho (tal como o Saint-Juste ao Geny e, depois da saida do Savinho, no outro lado ao Quaresma para dificultar as opções do Doku). Muito boas instruções e a leitura do jogo por parte do Amorim a TRAVAR as investida pelas alas e muito bem interpretadas pelos jogadores que tiveram de “operacionalizar” essa insruções /Maxi, Reis, Geny, Saint-Juste e Quaresma … menos bem nessa matéria o Quenda)
Foi mais ou menos isso que vi.
A lesão do NS veio apressar o Maxi que facilmente iria ser dono e senhor do lugar, e quando joga com o Pote tem muito mais facilidade em mostrar as qualidades todas que tem.
A defesa fez o que pode. Tirando o Matheus, Diomande 20, Debast 21, mas safaram muitas vezes muitas bolas. Acho que estiveram sempre bem quando foram chamados. Venderam-se muito bem para fora.
O meio campo teve um trabalho penoso. Cheiraram bola 90min e quando tinham a bola tinham de sair rápido. Era o pior jogo para o Morita, e foi o que se viu. Por outro lado, acho que foi dos jogos em que mais gostei de ver o Morten esta época. Lutou e soube ser durinho, nas saídas conseguiu ser rápido e com qualidade.
O Gyokeres foi para o caralho. Encarnou o Paulinho, num movimento e numa execução muito atípica. Depois deixou-se de merdas. A maneira como bate os penaltis foi prova disso.
O Trincão fez o que se espera dele. Pelo menos eu. Tem 1 lance nestes jogos, o resto não dá para mais. Tem 1/3 da velocidade do Pote a nível de pensamento e execução. Está bom para nós, a dar o salto acho que dependendo do campeonato para onde vá, a sair, vai ser muito curto (acho que chega para a Serie A por exemplo).
Pote fez um jogão. A maneira simples como parte os rins ao Kovacic no golo, e depois a precisão com que entrega a bola foi fantástico. Parece passar muito ao lado do jogo, mas é porque está a fazer demasiadas coisas. Ontem defendeu e atacou como ninguém. Foi o melhor em campo. É um interior muito único. Se sair espero que o saibam o usar, porque é um jogador enorme mas com um futebol muito próprio.
Boma dia,
Venho por este meio rectratar-me dos comentários que fiz a Amorim, durante o jogo.
Não retiro uma vírgula quanto à sua saída, que considero uma traição, nem acho que estejamos preparados, em termos de competência directiva, para continuar na senda do sucesso, mas parabéns à equipa pela vitória!
Confesso que achei piada aos comentários na 1ª parte.
“Todos borradinhos na cueca.”
“Será sempre um problema de confiança. Já entrámos derrotados.”
“Parecemos tolinhos a correr atrás da bola, meu Deus que diferença abismal!”
“Que banho de realidade!”
“Todos borrados como de costume, com equipas como o City.
Agradeçam ao amorinho.”
Isto são alguns apenas.
O mais normal e natural é o City ser 30x superior ao Sporting, como é normal o Sporting ser 50x superior ao Estrela.
Jogamos contra uma das melhores equipas do mundo.
Tivemos de sofrer muito, muito!
Ajustamos, reerguemos, tivemos sorte, procuramos a sorte. Fomos muito competentes. Muito mérito de Amorim. Que classe de treinadores (Ainda) temos meus amigos.
Desculpa lá, não querendo parecer ofensivo, mas este tipo de comentário é, ao mesmo tempo, estúpido e desonesto!
Ou tu não viste o jogo, e falas com base num resultado que ficou em 4-1, ou não percebes um boi de futebol, ou és simplesmente desonesto. Sorry, mas não vejo outra possibilidade para, sendo inteligente, vendo o jogo, percebendo de futebol, não perceberes esses comentários – que nenhum é meu, nem encontra nenhum comentário meu desse género aí – com o que se passou na 1ª parte.
O Sporting foi passado a ferro na primeira parte, quase não conseguimos ter bola, e se não é o Israel tinhas ido para o intervalo a perder por 2 ou 3 sem dificuldade!
É no intervalo, quando o Amorim mexe na equipa e passa o Pote para o meio campo e o Trincão para trás do Gyokeres que tudo muda e fazemos 45 minutos de muito boa qualidade.
Este tipo de comentário, além de desonesto, só visa dizer mal de pessoas que têm outra opinião, que por acaso até é a correcta, mas tu não queres saber, porque o que te interessa é dizer mal das pessoas e não debater a sua opinião.
Acho uma vergonha, mas enfim, cada um faz o papel que quer e isto é uma Tasca e cada um pode vir vestido como quiser! 😉
Grande equipa.
Não merecia esta mudança de treinador a meio da época.
Grande bosster para ir vencer em Braga.
O treinador que vá á vida dele, e que cumpra o que disse de não levar o Gyokeres em janeiro. Mas de um charlatão não posso esperar grande coisa
Imagino o que seria se está vitória já tivesse acontecido com o novo treinador.? Que embalo seria …..
O principal interessado é o Arsenal mas o United contrata por spite. Contratou o Amorim mais depressa não fosse ele para o City, pode perfeitamente comprar o Gyo para que não vá para o Arsenal
É muito giro ver os comentários a posteriori que foram escritos no jogo. Não há paciência para estas carpideiras e este desejo escondido de ver o sporting perder. Claro que depois virão dizer que não e tal, que são só contra o presidente, o diretor desportivo, o treinador, o jogador x ou y. Esquecem-se que são esses que nos representam e se somos do Sporting de facto, temos de, pelo menos, respeitar quem nos representa, que tem legitimidade para tal.
Sinceramente, tenho pena do ar irrespirável que aqui se vive. Deixei de comentar há muito tempo e já nem me rio do alinhamento dos croquetes e dos puros. Num período brilhante como nunca vi na minha vida do Sporting, são sempre picuinhas, mesquinhos e quezilentos. Tivemos um treinador extraordinário, eventualmente escolhido por acaso, que respeitou o clube como poucos (querem mesmo falar da história do avião? é isso que querem pegar?), que, por teimosia ou brilhantismo, teve resultados extraordinários. Temos um presidente que manteve, com o seu estilo nem sempre feliz, o discurso de lucidez e de distanciamento em relação aos corruptos dos rivais (o antecessor também o tinha feito, também no seu estilo bem sempre feliz). Temos uma massa adepta reconciliada com o clube.
Eu tenho os meus filhos com o prazer de verem que ser do Sporting é motivo de orgulho também pelas vitórias e não apenas pela diferença em relação aos rivais.
Epá, tenho muita pena que o treinador se vá embora. Tenho a certeza da qualidade desta equipa (só ao nível da do Robson). Tenho dúvidas quanto ao sucessor. Tenho dúvidas sobre a capacidade da direção de escolher bem um treinador para um clube bipolar como o nosso (o antecessor também não foi assim tão bom nessas escolhas). Mas hoje estou contente e orgulhoso do que fizemos na noite de ontem (equipa e adeptos).
Outro que não entende os comentários normais durante jogo em que as emoções estão à flor da pele.
Há sportinguistas que ou começaram a ver futebol em 2018 ou “vêem” o jogo na rádio.
Eu já vi partidas dos rivais com amigos tripeiros e toupeiras e é exactamente o mesmo. Chamam nomes, desesperam, criticam, atiram palavrões ao ar, mandam jogadores pó caralho, dizem que o treinador é um burro encartado, etc, etc,
Só esta “geração” que às vezes aparece aqui é que vem com estas tretas.
Se não sabem o que é a emoção do momento e a irracionalidade que toma conta de todo e qualquer adepto no mundo dediquem-se ao golf ou ao surf.
Não não é, uma coisa são os desabafos normais. Foda-se, claro que os tenho. Outra coisa é usar esses momentos para insistir na narrativa de que é tudo uma merda, o treinador é lampião, o presidente quer é que o sporting perca, o caralho… Sabes bem distinguir uma coisa da outra. Claro que agora puxam do discurso de isto é só o calor do momento quando o que existe aqui, sistematicamente, é a construção de um discurso anti-tudo o que diz respeito ao que se passou nos últimos anos.
Quem não vos conhecer que vos compre.
Eu critico jogadores, treinadores e tudo o que me apetecer durante um jogo e achar que há razão de criticar.
Como fazem todos os adeptos do mundo, menos tu e outra meia dúzia de iluminados.
Ontem fiz exactamente isso na primeira parte. E no fim exaltei de alegria.
Isso não invalida que o Varandas seja um pavão imbecil e desonesto que esteve 2 anos a fazer merda atrás de merda até vir Amorim. Mas isso não me vês a falar durante o jogo.
Aliás vês aqui acólitos acéfalos ceguinhos do Varandas que faziam o mesmo a Amorim e agora chamam-lhe de filho da puta e invertebrado para cima. Até o queriam assobiar durante o jogo no estádio. Coisa que eu e muitos que criticam Varandas não fizemos.
Se calhar devias falar para esees antes em vez de andares aqui atrás de moinhos.
“Aliás vês aqui acólitos acéfalos ceguinhos do Varandas que faziam o mesmo a Amorim e agora chamam-lhe de filho da puta e invertebrado para cima. Até o queriam assobiar durante o jogo no estádio. Coisa que eu e muitos que criticam Varandas não fizemos.”
Bem lembrado.
É mais revelador um gajo que sempre aqui teceu loas a tudo e mais alguma coisa, defendeu o tal ambiente que aí o Ralph Meade defende, é adorador de varandas e companhia e que vem também com os chupas do costume, não teve pudor nenhum em vir defender que se devia assobiar o Amorim, coisa que os outros que tanto criticam nunca defenderam.
Só neste “pequeno” aspeto se percebe muita coisa….para quem quiser perceber…
E que tal disfrutar do jogo e deixar as parvoíces para o fim?
Já leste a caixa de comentários de ontem durante a primeira parte?
Eu acho que há malta que nem disfruta do jogo só para poder falar mal.
Por acaso não li, que nem comentei também, mas imagino o que devem ter dito com a nossa fraca exibição…
Criticaram o treinador, foi?
Epá, talvez tivessem razão, não?
Ou o gajo jogou de modo diferente na 2ª parte só para exerimentar porqe estava tudo bem na 1ª parte e não era preciso mudar nada?
Saibam ver futebol, caralho!
Cada um tem a sua opinião e como as opiniões são como as vaginas, quem quiser dá-la, dá-la!
Quem criticou, a maneira como se estava a jogar na 1ª parte, estava certo. E tanto estava certo que o Sporting jogou de maneira diferente na 2ª parte, ou não percebeste isso?
Não esteve bem o Amorim em como colocou os jogadores na 1ª parte, mas corrigiu bem ao intervalo e isso fez TODA a diferença – coisa que parece que tu e outros aqui não entenderam!
Infelizmente, caro LionUp, há quem não entenda a adrenalina de um jogo de futebol…. e não sabe que as pessoas a “quente” dizem coisas sem pensar e sem ser efetivamente a opinião que têm quando a “frio”. E todos os adeptos de todos os clubes são assim, ou pelo menos aqueles que vivem o jogo com paixão.
Eu também sou assim, o amor pelo meu Sporting torna-me muitas vezes irracional durante os jogos, mas isso não quer dizer que depois, a frio, coloque em causa tudo o que se faz no meu clube.
Foi uma grande noite, ontem, mas obviamente que na primeira parte estava a mandar presidente e treinador para o caralho com todas as letras…..
E claro, estou muito receoso do futuro, porque não sei se o João Pereira tem unhas para esta guitarra…. Infelizmente, dado o perfil deste, custa-me a acreditar a que a equipa se manterá neste patamar elevado…. Estarei a ser pessimista? Talvez ….
Sou Sportinguista desde que me lembro, tenho 54 anos, nunca vi nada dado de bandeja ao nosso clube, e parece sina nossa dar-mos tiros nos próprios pés, espero que isso não aconteça desta vez.
Óbvio. O futebol é isto: emoção, adrenalina, nervos, alegria. Sempre foi, sempre será.
Eu vou ser ainda mais pessimista, e fica aqui registado, porque o euromilhões ao sábado e big pictures passado 2 anos todos acertam: tenho a certeza que a equipa não vai conseguir manter este nível elevado sem o mestre da obra.
É elementar, se isto fosse piloto automático qualquer um ia para lá.
Acho muito difícil conseguirmos o BI depois disto.
“Tenho dúvidas quanto ao sucessor. Tenho dúvidas sobre a capacidade da direção de escolher bem um treinador para um clube bipolar como o nosso (o antecessor também não foi assim tão bom nessas escolhas).”
Lá estás tu a ser picuinhas, mesquinho e quezilento.
Já sei…. só tu é que podes….
Haja pachorra para aturar esta malta dos chupas que só quando ganha é que vem para aqui queixar-se do ambiente da Tasca armados em moralistas, mesmo que para isso venham fazer exatamente o que criticam.
Deve ser uma toxicidade diferente…
é só mimimi quando não há argumentos. Se o Sporting tivesse perdido, neste contexto da saída do treinador, os comentários iriam às 15 páginas.
Basta ver o engagement quando o Sporting ganha normalmente (não este caso, como é óbvio) por oposição de quando perde.
Durante anos, diziam que os gajos da Bola torciam pelo carnide porque quando os lampiões vendiam mais jornais. No caso de alguns sportinguistas que aqui andam é exatamente ao contrário: só comprariam jornais desportivos quando o Sporting perdesse. Porque é isso que alimenta o vosso ódio que é superior ao amor pelo clube.
Vai mas é ser feliz ou és tão mesquinho que preferes vir aqui mandar uns chupas?
Isto é que é ódio.
Mas como és mais um adepto dos anglicismos e vens armado em engagement, nem vale a pena perder mais o latim.
Aparece por aí quando Sporting tiver outra vitória com uma dimensão tal que te faça passar por este papelão.
Dou por mim a pensar como será o próximo jogo em casa contra o Arsenal.
Começo a achar que podemos muito bem ganhar o jogo se os nossos jogadores recuperarem bem fisicamente.
Alvalade tem sido muito importante para a equipa. Está com uma estrelinha que espero que não vá para os lados de sua majestade.
Também tenho receio que esteja a ser contagiado por uma noite em que tudo correu bem contra o City.
Espero que Alvalade tenha a mesma paciência com o João Pereira como teve com o Amorim.
Isto se ele mostrar que tem capacidades para tal.
Porque não gosto de cheques em branco.
No entanto se tiver a vontade de ser treinador como tinha enquanto jogador….
Vou esperar para ver.
O que acho é que a equipa tem tudo para continuar a carburar, mesmo sem Amorim.
Obviamente que não vão ter o Amorim para dar aqueles acertos no sistema e na ideia que ele construiu.
João Pereira espero que tenha aproveitado muito bem para absorver tudo o que podia.
Mas tudo o que estou a ouvir dá-me impressão que está tudo meio à nora…comentador e Sportinguistas….
Há pessoal a dizer que o trabalho está feito e é só manter. É mesmo não ter noção do que é ser treinador e os desafios diários e os problemas diferentes e soluções diferentes a cada jogo…
Para mim, nós com esta mudança passamos automaticamente para o menos favorito dos 3, mesmo com a vantagem pontual. O trabalho do JP é hercúleo…se ia ser dificil para o Amorim, para o JP é…foda-se…duríssimo…
É mesmo inconsciente. Depois de ontem só ouvia contas “ganhamos ou empatamos com o Arsenal e depois….”. Tipo…vai ser o primeiro jogo de sempre o JP no futebol principal. Contra o Arsenal! Para o Amorim era muito dificil, muito muito dificil pontuar contra o Arsenal (antes do City andava muita gente a falar na possibilidade de poupar para Braga porque este estava perdido), quanto mais pedir isso a um treinador novo que cai aqui de paraquedas….
Tem o Amarante.
Depois sim o Arsenal, Santa Clara, Moreirense…
Não podemos dizer que o João Pereira não tem condições.
Continua a ter a melhor matéria prima do campeonato. Isto é, jogadores com talento e rotinados.
Obviamente que não é a mesma coisa ter Amorim do que João Pereira.
Amorim é que trabalhou nesta ideia de jogo. Mal seria.
Agora o futebol não é também essa ciência obscura que todos dizem.
Se me disserem que a sensibilidade que o treinador tem e a forma como lidava com os jogadores ser única, concordo completamente.
Mas não concordo que um treinador, supostamente capaz, (para ser a escolha para substituir Amorim só pode), ainda mais a trabalhar no clube já há algum tempo, vá ter mais dificuldades que qualquer outro que entrasse.
O única situação melhor que vejo era se o Amorim não tivesse abandonado o barco a meio da época.
Mas nisto já se bateu muito no ceguinho e não vale a pena.
O problema virá quando a direcção desautorizar o João Pereira em situações de mercado ou disciplinares. Porque não o respeitam como respeitavam o Amorim.
Se os jogadores sentirem que o canal com o mister já não é obrigatório, vamos entender que havia muito risco sobre a coesão do plantel quando abrimos as proveniências dos jogadores a praticamente todos os mercados do mundo. Esta equipa não é como a de 2019, são jogadores com muito menos vínculo a nós e a Portugal.
Do ponto de vista técnico, vai depender mais da equipa que o Sporting oferece ao João Pereira do que do próprio. Do ponto de vista de gestão de pessoal, vai depender mais do Varandas e do novo director, do respeito e distância que sabem manter da esfera do Pereira. No entanto, a culpa pelo fracasso será sempre do Pereira… Demos te um Sporting em primeiro na Liga e em segundo na Champions… O que nos entregaste no final da época?
Como somos dados a sobrancerias e croquetismos, espero uma quebra constante até ao primeiro caso com o Gyo a tentar bazar daqui em Janeiro. Aí vemos logo o que temos em casa.
Eu nunca disse que ia ter mais dificuldades do que alguém que entrasse de novo.
A situação é uma merda para qualquer um que viesse.
Claro que é. Se não fosse ciência obscura, qualquer um era Guardiola ou Amorim.
O pessoal é que tem a mania que percebe por ver muito futebol.
O que é fácil é fazer o que nós fazemos…mandar bitaites. Fazer uma equipa jogar à bola é completamente impossivel para qualquer um de nós e para a maioria dos treinadores.
Alguém que acha que isto é só manter, ir treinando e tal e que a máquina está montada está mesmo a leste do que é o trabalho de um treinador….
Um gajo que nunca fez pão ou trabalhou nas obras ou que nunca passou uma camisa a ferro também deve olhar para as coisas como um burro a olhar para um palácio.
Ou não. Há aqueles que têm talentos natos sem nunca terem tido contato com a atividade.
Mas como devia ser óbvio há atividades muito mais exigentes do que outras.
Ser treinador de futebol está longe de exigir uma capacidade cognitiva acima da média.
Continuo a achar que ser treinador não é rocket science.
Como em todos os ofícios é preciso ter qualidades extra para ser diferente dos outros. Mas também há aquela velha máxima de que quem tem um olho em terra de cegos é o rei.
Se calhar muitas vezes é tudo uma questão de oportunidade.
O que seria o Guardiola se apenas tivesse treinado equipas da distrital? Se calhar nunca seria reconhecido como um dos melhores treinadores. Ah e tal nunca se sabe…Pois não. Assim como também nunca se sabe se ia ter a tal oportunidade de treinar um Barcelona, Bayern, City. Ser jogador ajuda e muito para lhe darem oportunidades. Fica a pergunta se não haverá para aí um Guardiola que não teve hipóteses de jogar futebol ao mais alto nível mas que taticamente até poderia ser o melhor treinador do mundo.
Irrita-me um bocado quando qualquer burgesso que deu uns toques na bola e que cheirou uns balneários acha que simplesmente por isso percebe melhor o jogo que qualquer um dos comuns mortais.
E passamos a ser os menos favoritos dos 3 porquê?
Ainda é com o Amorim que vamos a Braga. Pela sua lógica ainda seremos os favoritos e podemos ganhar os 3 pontos. Nessa jornada, há um SLB-FCP seja qual for o resultado ou um dos outros rivais perderá 3 pontos ou ambos perderão 1 ponto. neste último cenário ficamos com:
– 5 pontos de vantagem sobre os fruteiros com quem acumulamos outra vantagem de ter ganho por 2-0 o jogo já efectuado contra eles;
– 10 pontos de vantagem sobre os rabolhos (estes com um jogo a menos, mas significa sempre um mínimo de 7 pontos de vantagem)
– 10 pontos de vantagem sobre o Braga.
OU SEJA, SE O AMORIM SAIR COM TODO O SEU TRABALHO BEM FEITO (vitória em Braga), NÃO SERÁ O JOÃO PEREIRA, MAS SIM OS TREINADORES DO 3 RIVAIS A TER DE CORRER ATRÁS DO PREJUÍZO.
E será bom lembrar que o Vitor Bruno foi solução interna para substituir o Conceição e com “pouco material” até está a dar boa conta do recado.
Ou que o Bruno Laje pegou no fifica como solução interna (vindo da equipa B) para render um Rui das ceboladas que estava à 16ª jornada a 7 pontos do Porto, em 3º lugar, atrás do Braga … e foi campeão logo nesse ano.
Deixem de ser mau agoiro, por favor.
É hora de APOIAR a equipa e o novo treinador. Pensem de outro modo: esta é uma opção da casa, familiarizada com a estrutura, com o modelo de jogo, com a evolução da equipa, com boa parte dos jogadres que a compõe, que acompanhou a quipa A como “estágio” de quase 3 meses antes de pegar nos sub23 e depos na B (onde implementou o modelo de jogo e o sistema tático da A) e que deixou de ser jogador há 4 anos, treinado por … Ruben Amorim (até os seus processos e metodologia de treino e modelo de relacionamento com os jogadores e de coordenação da estrutura conhece bem).
Por tudo isso e por se ter tornado “um dos nossos” há mais de uma década, pela sua eterna fome de vencer, por ser a solução MENOS DISRUPTIVA realtivamente à excelência já conquistada e … por ser uma solução MUITO MENOS ONEROSA, só devemos TODOS procurar que o João tenha um enorme sucesso … e que se o tiver já este ano … exigir do CD do SCP e do CA da Sporting SAD que o remunerem, dêem as condições de trabalho e a estabiliodade para que nunca queira abandonar o barco ameio do sucesso.
SL
Mais a frio, estou de acordo, até porque esta é a única forma de planear um clube sem recorrer aos milhões que permitem comprar os melhores. Pode não resultar, porque como qualquer jogo é também preciso sorte, mas na parte que se pode controlar, o JP faz parte desse processo. Como o Harder foi adquirido para substituir o Gyokeres (mas Gyokeres também só há um…).
Mais uma vez, pode não resultar… e eu sou o primeiro a ter reservas, mas na perspectiva de ter um plano, o JP é parte desse plano e já faz parte há algum tempo.
Sim, tivemos azar, na forma como fazem o golo deles logo a abrir, mas depois tivemos sorte e quase tudo correu a favor… Os falhanços deles e as defesas do Israel, o penálti falhado deles, 2 penaltis para nós, aquela jogada a abrir a 2ª parte…
O RA é um mágico, querem lá ver.
O Leonardo Jardim com esta equipa teria feito o mesmo ou bem melhor. O RA teve uma equipa como o clube nunca teve.
Que vá e não volte. Precisamos de homens à frente do clube, não de ratos. Curiosamente vai para junto do outro rato que por cá andou, o rato fernandes.
6 Novembro, 2024 at 7:39
Dia! 🙂 🙂 🙂 🙂
6 Novembro, 2024 at 7:56
Não faço a mínima ideia, ainda não dormi…
6 Novembro, 2024 at 8:19
Vai ser terrível… Oxalá esteja enganado…
6 Novembro, 2024 at 9:23
+1
6 Novembro, 2024 at 8:57
Hahaha
6 Novembro, 2024 at 8:35
é sempre bom ouvir, mas se houver por aí de outras rádios…. (a forma como ele diz Max Araújo 🙂 )
6 Novembro, 2024 at 8:36
Extraordinária vitória, que não pode ser desvalorizada!!
Apuramento praticamente garantido….
E os olhos do mundo em Alvalade!
Z
6 Novembro, 2024 at 8:41
Adoro relatos de rádio…..
6 Novembro, 2024 at 10:42
+1 aqui
6 Novembro, 2024 at 8:43
Bom dia.
Acho que o meu lema para hoje é disfrutar. Nada mais interessa, hoje não há problemas, hoje é dia de disfrutar ao máximo.
6 Novembro, 2024 at 8:47
Porra Não dormi nada de jeito hoje. Passei a noite a ouvir MÁGICO SPORTING na minha cabeça
🙂
6 Novembro, 2024 at 8:58
Bom dia, está mesmo lindo. Depois de um RP10, dormi as minhas 8 horinhas. Isto está para aproveitar o momento, que é de acreditar que vai perdurar.
6 Novembro, 2024 at 9:16
Que jogo.
Cheio de emoção.
Alegria.
Ganhámos e que bem que soube.
Ninguém apostaria neste resultado mas o futebol é assim mesmo.
Quem é que não acredita agora como eu disse no inicio que vamos ficar nos 8 primeiros 🙂 ?
Em relação ao jogo e não havendo crónica vai mesmo aqui:
Entrámos mal.
O City nem nos deixava respirar.
Não conseguíamos sair a jogar.
O Morita não esteve naqueles dias.
Precisávamos muito do nosso meio campo em forma. Andaram aflitos a tentar tapar os buracos.
Vou ser polémic… ainda mais quando o momento é de alegria.
Mas imaginem por momentos que não era o Sporting. Íamos dizer que tivemos a sorte do jogo. Jogámos em contra ataque puro. Fizemos aquilo que muitas vezes nos queixamos das equipas ditas pequenas cá.
E para mim está tudo bem.
Fizemos o jogo que nos era possível contra uma equipa que não tem as mesmas armas que nós.
Esperava apenas que fossemos melhor em coisas básicas como o passe. Falhámos principalmente aí. No passe.
Não soubemos aproveitar o espaço que já havia desde o 1º minuto.
Quisemos fazer o mesmo jogo de controlar a bola lá atrás. E contra estas equipas é muito dificil. E quando falhas o passe, estamos em muito maus lençóis.
Quando conseguimos acertar o passe foi o que se viu.
E assim quando jogamos contra equipas “pequenas” que tem um avançado minimamente de jeito e quando nos consegue passar a linha de pressão e entram no espaço que deixamos atrás é quando surge o perigo.
Precisamos de dar esse salto e fazer muito bem as coisas básicas.
Sempre.
Como Amorim também o disse tivemos sorte.
Como Amorim também o disse estava escrito.
Amorim desde que chegou que fala numa tal estrelinha.
Eu acho que a nossa estrelinha neste momento se chama Gyokeres.
Os melhores momentos do clube não estão relacionados com treinadores.
Eu acho que estão sobretudo relacionados com os jogadores de qualidade acima de qualquer dúvida que vamos tendo nos planteis.
Por isso insisto que a clube tem de investir sobretudo no scouting.
Com matéria prima de qualidade fica mais fácil qualquer treinador ter sucesso.
Resumindo o jogo foi isto.
Bola na frente que o Gyokeres resolve.
Que o Pote regresse à sua forma plena porque aqueles passes para o Araújo são mais que precisos.
Araújo a mostrar a cada jogo que passa que está cada vez melhor.
Quenda a voltar a mostrar a sua inteligência e visão de jogo naqueles passes para o Gyokeres.
No sentido inverso a defesa tem que estar mais tranquila. Tremeu e muito. O Reis esteve completamente aos papeis.
O jogo mudou completamente quando espetámos aqueles golos que desmoralizaram o City e também com o reforço de mais um elemento no meio campo com a descida do Pote.
É momento de desfrutar.
Sejamos felizes.
Depois é pensar já no braga.
Jogo de extrema importância.
6 Novembro, 2024 at 10:02
Mas há alguem que diga que não tivemos estrelinha ?
Se não tivessemos estrelinha na 1a parte o city teria marcada 2 ou 3. E se o Halland tem marcado o penalty as coisas iriam complicar
No primeiro foi muita nabice nossa ( e temi o pior depois disso) mas o debast nunca devia ter passado ao Morita que está rodeado por 3 blues….
6 Novembro, 2024 at 10:38
É assim que está definido.
É o Morita que tem de procurar a ala…mas muito mais rápido.
Ele teve tempo.
Tem é muito menos tempo do que quando joga contra uma equipa do tugão.
6 Novembro, 2024 at 11:04
A ideia é atrair para o meio para libertar as alas.
Morita quando está a 100% é enorme.
Não foi o dia dele.
Volto a dizer que tem de repensar as suas idas à seleção. Mas é mais fácil para nós dizer do que seguramente para ele decidir.
6 Novembro, 2024 at 17:11
Exactamente… se não estava seguro da sua visão periferica, devolve… como dizem as regras.
Ele teve tempo… mas achou que tinha tempo de receber e rodar, e com o City não tem nem pode entrar com esse mindset.
6 Novembro, 2024 at 10:40
O Morita tem 2 anos e meio para decidir…
Entrou a carvão…o Sporting entra sempre a carvão todos os jogos, vai sempre “aquecendo” com o jogo, contra o City entrar a carvão fode o jogo todo.
Ontem não fodeu por sorte e pelo Israel…
6 Novembro, 2024 at 10:41
Eu critico o De Bast em muitos momentos, mas ontem essa jogada foi limpinha.
Meteu-lhe a bola redondinha, com pouca força e a curta distância. O Morita é que estava a comer sono ainda.
Dava inclusive para ele devolver o passe ao Bast nas calmas se não tivesse a comer sono.
6 Novembro, 2024 at 10:49
Claro.
Só não viu isso no estádio quem tivesse ido ao WC …
6 Novembro, 2024 at 11:41
Estrelinha o c—–o!
Tivemos foi Israel 1!
6 Novembro, 2024 at 12:57
A barra não é o redes.
6 Novembro, 2024 at 18:31
Se estava 3-1 e não 4-3, não era por causa da barra…
Ederson também não adivinhou o lado.
6 Novembro, 2024 at 9:20
Bom dia!
Sei que não é o momento para isto, mas o que seria se Amorim continuasse? Ficará, para sempre, no domínio da especulação, da chamada “História alternativa”..
Grande, enorme, vitória. E, sim, toda a Europa, hoje, acordou para um clube chamado Sporting Clube de Portugal. Deve-se a Varandas, à direcção, a Viana? Ao plantel, sei que sim. A Gyokeres, sei que sim. A Amorim, sei que sim. Aqui fica, portanto, a justa homenagem e o justo obrigado.
6 Novembro, 2024 at 9:51
Segundo tu, até ao Amorim assinar pelo Manchester United…ia correr mal. Era o que achavas.
Sempre esperando estar enganado, claro.
7 Novembro, 2024 at 0:14
Mas que cromo, Tiago, me saíste.
Amorim falhou nos jogos grandes mais do que acertou. Num campeonato menos desequilibrado, poderia ter custado um ou dois títulos.
Na Taça, perdeu a final que jogou e foi mal eliminado 1 ou 2 vezes.
Na Europa, ganhou alguma coisa?
Tem um óptimo score, sim. Mas isso diz muito do campeonato que temos e do péssimo histórico que temos.
Estou muito grato, tudo considerado? Sim, muito. Mas não passo carta branca a ninguém, nem endeuso ninguém. Experiência de vida.
Tal não me impede de pensar que deveria ficar, até final da época. E que seria bom que assim fosse, pensando no Sporting.
Não venho nenhuma contradição.
Saudações leoninas.
7 Novembro, 2024 at 8:43
Quais foram, de acordo com os teus cânones, os treinadores que te encheram as medidas (e o museu de títulos europeus e internos)?
Só para balizar a análise estatística dos parâmetros que analisas (jogos grandes e europeus) e aferir da existência ou não, de contradição…
7 Novembro, 2024 at 9:32
Eu é que saí cromo.
Estiveste desde Agosto até ao Amorim assinar pelo United a dizer que ia correr mal com ele e que ia ser uma desgraça-.
A partir do dia em que assina que saí, dizes que era bom ele ficar e que agora vai correr mal.
Se não vez contradição, então tens dioptrias como crl….
6 Novembro, 2024 at 9:45
Bom dia
Tenho a convicção que com Amorim seríamos bicampeões e atingimos os quartos de final da Champions e iríamos dar muita luta.
Assim está tudo perdido, a maneira como ele prepara os jogadores é única
6 Novembro, 2024 at 9:53
Como sabes já que o próximo não saberá?
Já sabias tudo isso quando Amorim treinava o Casa Pia?
6 Novembro, 2024 at 9:48
O melhor jogo de champions que fizemos na nossa história.
É ser grato.
Mas em Braga será provavelmente a jornada que decide muito do que vem ai para esta nova ERA pós-Amorim.
Importantíssimo ganhar.
6 Novembro, 2024 at 11:12
Este jogo fica na história pela emoção pela remontada pelo adversário, há 3 ou 4 equiparáveis em toda a história do SCP nas competições europeias. Mas o melhor jogo europeu da era Amorim foi em Londres com o Arsenal na liga Europa, em que conseguimos ser bem superiores durante largo tempo a uma equipa que na altura
em que jogamos era capaz de ser a equipa a jogar melhor na Europa.
6 Novembro, 2024 at 11:26
Liga dos Campeões.
6 Novembro, 2024 at 11:27
Amaral, o Stalley falou de jogos de Champions!
SL
6 Novembro, 2024 at 11:19
O melhor jogo que tu vistes, provavelmente…
6 Novembro, 2024 at 11:26
Diz outro…
6 Novembro, 2024 at 11:26
Também com o Amorim, fizemos outro enorme jogo em Frankfurt na época 2022/23 (e com Paulinho em vez de Gyokeres).
SL
6 Novembro, 2024 at 9:52
Para mantermos o 2º lugar precisamos que:
-o Brugge ganhe ao Aston Vila a jogar em casa;
-o Praga ganhe ou empate ao Brest a jogar em casa;
-o Inter empate com o Arsenal a jogar em casa.
Eu sempre disse que precisávamos de começar a marcar mais golos para em caso de empate ficarmos melhor classificados.
Nada como começar com o City 🙂
Falta cumprir metade dos jogos.
Os 4 jogos que faltam são:
Sporting-Arsenal
Brugge-Sporting
Leipzig-Sporting
Sporting-Bolonha
A jogar em casa com o Arsenal, não é porque espetámos 4 ao City que agora vai ser sempre assim. Se pudesse escolher, sem dúvida que seria assim. Mas o futebol não é como queremos. Embora ache que podemos também ganhar a um Arsenal em casa vou reduzir um pouco a minha vontade e pensar que um empate pode muito bem acontecer. Logo 1 ponto aqui.
A jogar fora contra o Brugge, eu acho que temos equipa para lá ir ganhar. Vai ser dificil? Vai. Mas eu acredito. Logo 3 pontos aqui.
A jogar fora contra o Leipzig, penso que seja o jogo mais complicado que poderemos ter. Talvez um empate aqui. Mais 1 ponto.
A jogar em casa com o Bolonha espero uma vitória. Parece-me o jogo mais acessível dos 4 que ainda temos que fazer. 3 Pontos.
Será que conseguiremos acabar com 18 pontos?
Eu continuo a acreditar….
6 Novembro, 2024 at 11:27
Equipas inglesas é tranquilo. Italianas é que complica.
Desses jogos que faltam temos 3 vitórias e um empate no ultimo jogo.
6 Novembro, 2024 at 11:59
O bolonha foi desmembrado.
Não é o mesmo bolonha.
E em Alvalade há por ali uns pozinhos mágicos que não sei explicar.
Para mim o mais dificil é na alemanha.
6 Novembro, 2024 at 11:41
Se o Sporting ganha ao Arsenal (que acho bem possível) ficamos com o playõff garantido entre o 9º e o 16º. Não vejo que papão seja este Leipzig: nos 4 jogos que já fez nesta LC tem 0 pontos e 4-9 em golos; antes de jogar connosco vai ao Inter e recebe o Aston Villa; vai recebernos em Janeiro, após 1 mês de paragem de inverno, com a desqualificação das provas europeias praticamente garantida e o s níveis de motivação (e até a priorização de objectivos) para aquele jogo em baixa. NÃO HAVERÁ MELHOR CONTEXTO PARA NÓS FAZERMOS AQUELA DESLOCAÇÃO E GANHAR. Ganhar ao Brugge e ao Bolonha também está perfeitamente ao nosso alcance, continuando a jogar desta maneira.
Temos todas as condições para passar entre os 8 primeiros. E poderemos, com forte possibilidade, fazer entre 19 e 22 pontos, o que nos colocaria entre o 1º e o 5º. Esta fase de jornadas da Champions pode ser um enorme plus para o ranking, a cotação e (sobretudo) o prestígio europeu do Sporting.
Será que é a partir de agora que nos vão deixar de chamar Sporting de Lisboa?-
SL
6 Novembro, 2024 at 11:47
Tens noção que o treinador não vai ser o Amorim, certo?
6 Novembro, 2024 at 13:50
Se dizesses que o nosso avançado era o Paulinho é que seria preocupante… 🙂
6 Novembro, 2024 at 13:51
Ganda Paulinho….
6 Novembro, 2024 at 18:00
E qual é o problema? O trabalho do Amorim está lá? Os jogadores são os mesmos. Passaram a não prestar? Desaprenderam? O João Pereira vai falhar porquê? Quem “garantia” que o Amorim ia ter sucessor, após se pagar quase 14M€ por ele com 8 jogos de 1ª Liga? Ou que o Laje ia ser campeão quando apanha o fifica do Rui das ceboladas em 3º lugar a 7 pontos do Porto e 1 do Braga? Ou que o Vitor Bruno ia suceder ao Conceição com os resulatdos que está a ter apesar das limitações claras do plantel?
TCL velhos do Restelo é na poesia épica camoniana. No Sporting, por favor, nem pessimismos antecipados, nem idolatrias exageradas.
SL
6 Novembro, 2024 at 18:10
Qual é o problema do Sporting de Lisboa? Somos de Lisboa, como o Celtic Football Club é de Glasgow e ouvi frequentemente Celtic Glasgow… isso ofende-me zero.
Ate vi o Benfica ser chamado de ‘Lisboa’.
É um complexo parvinho.
6 Novembro, 2024 at 9:53
Dormi pouco. Mas com um sorriso. Vou estar neste modo o dia todo, as notícias são o que são hoje, fico numa assim na minha bolha para me aguentar. Amanhã voltarei a conectar-me ao mundo.
Sporting sempre!
6 Novembro, 2024 at 9:55
Jogo de loucos! Daqueles não acontece 2 vezes!
Vou guardar na memoria o jogo para sempre. Entra para a galeria dos grandes jogos que vi de sempre, com o 5-3 contra os lamps ou os 4-1 ao Newcastle…
6 Novembro, 2024 at 10:14
Ontem lembrei me desse jogo contra o Newcastle, mas ontem o adversário era de outra valia!
Foi épico!!
6 Novembro, 2024 at 11:05
Para mim, passou a ser a melhor noite do novo Alvalade.
Ao nível do Newcastle.
SL,
6 Novembro, 2024 at 11:50
Eu tive a oportunidade de ver os 5-0 ao United. Foi uma remontada épica na elominatória (tínhamos perdido 4-1 em Manchester) contra uma das melhores equipas do mundo onde pontificavam nomes como Bobby Charlton, George Best, Denis Law (o melhor goleador da história do clune até à chegada de um menino chamado … Cristiano Ronaldo), Nobby Stiles, Graham Moore, ou Bill Foulkes.
UMA ENORME EXIBIÇÃO DE TODA A WQUIPA MAS SOBRETUDO DE UM SENHOR CHAMADO OSVALDO SILVA.
SL
6 Novembro, 2024 at 11:59
Isso deve ter sido memorável
6 Novembro, 2024 at 14:09
Isso não dá hipótese!
Nem imagino o que terá sido…que maravilha!
6 Novembro, 2024 at 14:15
Fogo, o Álvaro tem as melhores histórias do Sporting 🙂
6 Novembro, 2024 at 14:17
Show de bola…
SL
6 Novembro, 2024 at 17:54
Espetáculo!
6 Novembro, 2024 at 9:56
Que jogo! Que jogo! Daqueles que nunca mais na vida me esqueço.
O Amorim tem um pacto qualquer com um anjo, há ali um voodoo qualquer…a estrelinha dele ontem brilhou, mas brilhou bem alto.
A primeira parte é duríssima. O City marcou logo a abrir e dominou a primeira parte de fio a pavio. Abriu e explorou muito bem os espaços nas costas dos avançados, alargou o nosso meio-campo, apareceu muito nas costas dos centrais…foi duríssimo. Temos 2 saídas “direitas” até ao golo, que é o falhanço do Gyokeres e o remate de direito do Trincão. O golo é noutra boa saída. O City investia muito na frente, o espaço para os apanhar era grande, mas não conseguimos aproveitar quase nada. Aos 20 e tal minutos estava o Amorim a pedir para o Israel chutar na frente porque a equipa não conseguia sair. Aos 40 minutos, devíamos ao Israel e ao desacerto do City não estarmos como no jogo de à 2 anos. Vários momentos em que a nossa equipa não foi o Sporting e em que muitos jogadores (tirando 2) foram apanhados na teia e no momento.
Na segunda parte há uma alteração que no segundo golo não se dá por nada, porque é “só” uma grande jogada dos 2 melhores em campo (de longe), para mim, mas que no terceiro já se nota. Na segunda parte o nosso meio campo na segunda parte passou a defender a 4 num losango, com o Morten atrás, Morita a fechar a direita, Pote a fechar a esquerda e o Trincão a fechar atrás do Gyokeres. E no terceiro golo a recuperação e o desenvolvimento da jogada pelo Trincão já vem dessa alteração.
A partir daí o Sporting conseguiu controlar o jogo até ao penalti. O espaço que havia e que tinha sido explorado foi fechado, a equipa do City ficou claramente afetada pelos 2 golos de seguida…e até ao penalti e depois do penalti, o City não fez puto. O Sporting conseguiu controlar o jogo de forma brilhante e o 4-1 veio fechar o jogo. Ainda deu para ver o De Bruyn entrar com as pernas do Battaglia…
Por posição:
Israel…porra…sim senhor! Está feito um GR! Tem estado absolutamente impecável na baliza e uma das grandes diferenças para o ano passado. Esta defesa com um GR sofre muito poucos golos. Continuo a achar que não é um grande GR mas está no momento espetacular.
Na defesa…a defesa teve muitos problemas. Muita dificuldade em sair a jogar “limpo”, muitas dificuldades porque apanhavam com muitos jogadores do City de frente, muitas bolas que tiveram de ir buscar nas costas…é dificil dizer que foi uma grande exibição porque tiveram o jogo quase todo em dificuldades mas não jogaram mal porque a verdade é que foram aguentando o barco. Debast, Diomande e Reis fizeram um excelente jogo para a brutalidade de dificuldades que tiveram. O St. Just também entrou bem mas numa altura que o jogo estava mais para nós que para eles. O Quaresma entrou só para o esforço final.
O meio-campo foi completamente engolido na primeira parte. O Morita entrou a pensar que estava a jogar contra o Aves, os da frente não estavam a conseguir medir o tempo de estar subidos ou de fechar mais atrás, o City esticou o nosso duo de meio campo até à ponta do crl e eles foram completamente engolidos. Muita luta, muita correria mas pouco mais. Na segunda parte com o ajuste, passou a dominar muito melhor a zona, passou a jogar muito mais tranquilo e subiram ambos de rendimento. O Bragança entra como o St. Just, numa altura que o jogo está mais virado para nós, lutou como os outros.
Nas alas o Quenda faz uma assistência fantástica para o primeiro golo mas de resto…foi um jogo que não lhe correu bem. Muitas saídas falhadas, MUITAS dificuldades em segurar o Nunes, sempre muito na dúvida no posicionamento, quase não passou no 1×1…é puto, tem 18 anos, estes são os jogos que o vão fazer crescer. Continuo a achar que o Catamo tinha sido muito melhor opção para este jogo e a forma como entra para a esquerda confirma-me que estes jogos são mais para ele que para o Quenda. Do outro lado…para mim exatamente o oposto. Uma exibição de gala do Araujo! Que jogão. Levou com o Savinho ganhando quase todos os duelos, foi dos mais capazes a sair a jogar, marcou…e ainda levou um amarelo no momento certo pelo motivo certo. Só não foi o homem do jogo porque na frente houve 1 que fez o jogo da vida dele. O Geny entrou para o lugar dele, levou com o docinho que era o Nunes já meio perdido da cabeça, ainda ganhou o penalti e teve 2 arrancadas de valor.
E o da frente que fez o jogo da vida dele…foi o Pote. Porra…que jogo! Foi o jogador que podia estar do outro lado. A velocidade de raciocínio, a velocidade de execução, a “limpeza” das jogadas, a forma como era capaz de fazer a equipa jogar, a forma como foi tentando compensar mesmo antes do Amorim mudar o meio campo…quando alguém diz que o Pote é bom mas é para consumo interno…é ver o jogo de ontem com olhos de ver. Qualidade do crl! Espero que não tenha dado ideias ao Martinez. Ainda bem que anda tudo a dormir na europa e que ele cá ficará porque para mim é do melhor que temos e ontem provou. É o nosso jogador mais “à City”.
O Trincão tem a arrancada do 3-1 e cresce na 2ª parte mas…não tem nada a ver com o Pote. Muito mais dificuldades em lidar com os jogadores do City, taticamente muito mais perdido, a perder muito mais bolas e duelos, muito mais dificuldade em desequilibrar. Fez um jogo bom mas…ao contrário do Pote, ele é nivel Sporting. Não dá mais que isto.
O Gyokeres…..o Gyokeres….saí como homem do jogo num dos jogos que menos gostei dele. É verdade que ele é ótimo a explorar a profundidade mas….primeiro, aquele falhanço de merda em que tenta o chapéu para dar nas vistas e para “inglês ver” fez-me sair um “vai para o caralho” que nunca tinha saído com o Gyokeres até hoje. Depois…muito mais displicente na pressão (a guardar-se para as saídas) e pior, ele devia fechar o meio atrás e fazer com o Pote o equilíbrio de meio campo e nunca fez. Foi dos jogos que vi o Gyokeres andar mais. E era dos jogos que precisávamos mais do Gyokeres a correr sem pensar em golos e em ter a europa toda a ver. Marcou o golo “à Gyokeres” e isso faz-me amá-lo novamente e claro que respondeu nos penaltis quando o Halland falhou e isso o catapulta para o hat-trick que dá muito nas vistas…mas sinceramente…não foi o “meu Gyokeres”.
Grande noite europeia numa despedida que foi bonita…mas saí mesmo com o duplo sentimento de “que noite linda!!” misturado com um “foda-se….podia ter sido um ano épico….”.
Agora venha o Braga. Somos peritos em fazer merda depois de jogos destes e de jogos com esta emoção toda…Acho que será simples motivar a equipa para Braga mas depois no jogo é que se vê quem entra com tudo e quem entra numa de “demos 4 ao City…quem é o Braga?!”.
6 Novembro, 2024 at 10:02
O Gyokeres tremeu por ser o Ederson.
Pode-se pensar que não. Mas é Champions não é o Tugão; é o Ederson e não o Manelinho; é o City e não o Cacrcavelos.
O homem está na 1ª champions.
Acontece
6 Novembro, 2024 at 10:05
Tremeu?!
Porra…foi ao contrário.
Se ele tremesse tentava em força “à Gyokeres”. Ele foi sobranceiro, foi a querer dar nas vistas à Europa e aparecer nos hightlights e ser falado, por isso tentou o que nunca tentou.
6 Novembro, 2024 at 10:07
Ele falhar isolado acontece. Nunca me ia chatear por isso.
O que me chateou foi exatamente a atitude.
6 Novembro, 2024 at 10:09
Por acaso acho mesmo o contrário.
O Gyokeres com a confiança que tem rematava em força ou fintava. Aliás na 2ª parte bem mais solto, tentou fintar Ederson.
Também não me chateio com ele por falhar, marca tantas outras vezes.
6 Novembro, 2024 at 10:12
Quem é o jogador que tenta um chapéu quando lhe falta confiança?
O jogador que não tem confiança fecha os olhos e chuta, como costumamos dizer. Hesita, tenta fintar para chutar com a baliza aberta…..
Não tenta um chapéu, a forma mais dificil de marcar.
6 Novembro, 2024 at 10:34
Eu senti uma hesitação.
Confiança no sentido de nervosismo, respeito. Tomar uma má decisão.
O Gyokeres não tenta chapéus. E isso para mim foi significado de “ansiedade”
6 Novembro, 2024 at 10:44
Também me parece que acusou um pouco momento, não diria tremer, senão não tentava aquele chapéu. Metia-a lá dentro como faz tanta vez.
Mesmo as 2 ou 3 jogadas seguintes em que teve a bola nos pés definiu mal e perdeu a bola com alguma facilidade para o que é costume nele.
Mas tem uma força mental incrível e ultrapassado aquele nervoso inicial e esse falhanço, entrou nos eixos.
6 Novembro, 2024 at 10:11
Como é que querias que ele pressionasse se estava completamente sozinho?
O nosso meio campo estava muito mais encostado à defesa deixando o Gyokeres a uma distância bruta.
O Trincão e o Pote andavam a apagar fogos como podiam.
Fez muito bem em poupar-se para quando a bola fosse metida na frente ter condição física para lutar por ela. E ainda andou à “porrada” com o Akanji. Ainda bem que apanhou o Simpson mais pacifico que lhe permitiu marcar o golo.
Pote concordo.
Fez um grande jogo. Precisávamos como do pão para a boca da sua qualidade de passe. Pena não ter feito mais uma assistência naquela desmarcação do Gyokeres.
O que mudou o jogo também concordo.
Aqueles golos de rompante na 2ª parte que destruíram animicamente uma equipa do City que parece estar a passar por dificuldades como disse o B. Silva no final do jogo juntamente com a alteração tática no reforço do meio campo mudaram o rumo do jogo.
6 Novembro, 2024 at 10:13
Houve várias bolas que andaram ao pé dele quando estava o Pote a pressionar e ele a voltar a passo e nem se fez ao lance ou ao médio que estava a receber para dificultar e deixou o médio sozinho cheio de espaço.
6 Novembro, 2024 at 10:16
Por acaso não partilho essa ideia.
Não vi qualquer diferença na pressão comparando com outros jogos.
Apenas sim, custou ver aquela finalização no primeiro lance
Mas de resto….
Um monstro!!!!
6 Novembro, 2024 at 10:46
Epah eu não consigo criticar a intensidade do Gyokeres.
Arrisco dizer que é o nosso jogador com mais vontade naquele plantel e que veio contagiar muitos outros.
Ele no 1º ano por exemplo também pressionava muito mais.
Este ano, ainda talvez fruto da lesão, não sei, está a poupar-se mais para aqueles momentos em que tem de arrancar a passe dos colegas.
O perceção que o jogador tem quando pressiona um City não é a mesma quando pressiona uma equipa do nosso campeonato. Vai já naquela de que vai estar a correr para nada. Pior ainda quando estamos a falar de uma equipa treinada pelo Guardiola em que a troca da bola é feita com uma qualidade absurda.
6 Novembro, 2024 at 10:47
O meu problema nem foi o pressionar na frente. Isso é inútil e nunca esperei.
É a reação à perda da bola e como ele não ia atrás do gajo que lhe estava nas costas e que ele não podia deixar sair “limpo”.
O Sporting perdia a bola e ele parava. Não é dele. Ele poupou-se para as saídas.
6 Novembro, 2024 at 10:53
“Ele poupou-se para as saídas.”
Claramente.
Mas agora pergunto-te:
Não compensou? 🙂
6 Novembro, 2024 at 10:58
Mas percebo a cena do não deixar sair limpo.
No entanto vi mais isso nos nossos médios do que no Gyokeres.
Mas também coitados, estavam sozinhos contra o mundo.
Um que não deixou sair limpo ninguém é o Quaresma.
O gajo consegue praticamente sempre colocar o adversário sobre pressão. Está um senhor jogador.
Já agora acrescento.
Que chouriço que tivemos nas substituições.
Correu tudo bem.
No momento em que o Savinho estava a conseguir passar quase sempre pelo estoirado Maxi, eis que Guardiola o tira para meter o Doku.
Doku esse que foi para o outro lado e teve de levar com um Quaresma fresco e um Juste rápido nas dobras.
Do outro lado o Geny já não teve que se preocupar tanto com o M. Nunes e pode ter mais chegada na frente.
Correu-nos tudo bem ontem.
6 Novembro, 2024 at 11:24
Mais ou menos.
Porque parte dessas mudanças são propositadas.
O St. Just entra para a esquerda exatamente para ajudar a segurar o Savinho, o Bragança para a direita para ajudar o Quenda. O Araujo saí quando vê o amarelo e por isso o Savinho passaria a ter Geny fresco + St. Just.
O Guardiola tira o Savinho porque percebe que a ala esquerda do Sporting está totalmente refrescada e para apertar com o outro lado mais desgastado, o Amorim responde mudando o St. Just de lado. e depois com o Quaresma.
Ou seja, não foi sorte. Foi propositado. Eu até acho que o pior do Amorim é como tem dificuldade em mexer no jogo quando o Sporting está mais apertado mas ontem, nesse aspeto, não foi “correu tudo bem”, foi “fez e pensou” tudo bem.
6 Novembro, 2024 at 11:30
O que quero dizer é que não entendi a troca do savinho.
Estava a ser o jogador que trazia mais perigo à nossa área.
Pelo menos na minha opinião.
Só mesmo o Guardiola ter assumido que o jogo estava perdido e ter poupado o savinho para a premier.
Só que sendo o City é estranho aceitar que isto se tenha passado assim 🙂
6 Novembro, 2024 at 11:32
Não foi poupar.
Foi variar porque viu o Sporting a fechar aquele flanco. Foi tentar diferente porque o jogo estava demasiado “amarrado” e lá está, o flanco esquerdo tinha acabado de ser “fechado” com a frescura do St. Just e Geny…
6 Novembro, 2024 at 14:16
Quando o Savinho sai já lá não estava o Maxi (jogo brutal); estava estoirado fisica e mentalmente porque teve de correr o mesmo do Maxi e foi tapado por este 95% das vezes (a única que Maxi não o parou futebolísticamente … parou-o em falta e levou um amarelo … na mesma alturam, o Savinho leva também amarelo por ir empurrar o Maxi, o que diz bem do estado mental em que já estava).
Guardiola só pecou na substituição do Savinho por esta ter sido tardia.
E Amorim esteve MUITO BEM nas substituições que fez e nos momentos em que as fez. Acho que ontem, até na eficácia entre treinadores a ler e a “mudar” o jogo, o Sporting (e Amorim) também ganhou de 4-1!
O factor “sorte” apenas esteve presente no falhanço do penalty do Haaland. Mas mesmo aí há que anotar 2 coisas: 1º Haalanf faha porque também já não estava mentalmente bem no jogo; 2º o penalty é uma invenção da equipa de arbitragem, mal alimentada pelo VAR – o remate do Bernardo é quase rasteiro, o Diomande faz o movimento de opor o corpo inclinando-o para a sua frente e rodando-o ligeiramente para a sua esquerda, o braço acompanha esse movimento porr inércia e, por isso, está em posição normal e, A BOLA REMATADA A MENOS DE 1 METRO DE DIOMANDE RESSALTA DO SEU CALCANHAR PARA O BRAÇO SEM QUE ELE A VISSE OU PUDESSE DAZER O QUE FOSSE PARA O IMPEDIR. Já foi mau o VAR chamar o árbitro … mas é inda pior este ir visionar o lance e não ver a mudança total de trajectória da bola sem que o Diomande esteja sequer a olhar para ela (a cabeça está voltada para a sua baliza). Resumindo esta 2ª “justificação” do falhanço de Haaland … DEUS NÃO DORME!!!
SL
6 Novembro, 2024 at 10:59
Mas quando é o Pedro Gonçalves já cansado de fazer 3 posições ao mesmo tempo a correr mais devagar para trás é cona de sabão…
Lá está. Percebo a lógica mas acho que o Gyokeres exagerou e que houve lances em que foi displicente. Bastava meio sprint para complicar a saída do City várias vezes e ele não fez. Aliás, fez 1 ou 2 vezes e parou a jogada como tinha de ter feito das outras vezes. Uma coisa é não andar a correr atrás deles tipo cão de caça como faz várias vezes. Outra é vários lances que só faltou ter uns bolsos nos calções quando a bola lhe entra nas costas e perto dele.
6 Novembro, 2024 at 11:09
Este ano ainda não me leste aqui a falar mal do Pote.
Está numa forma impressionante.
Está a mostrar toda a sua qualidade. Nos apoios, a pensar o jogo, no passe, no preenchimento dos espaços.
E eu sou muito de sentir o olhar nos jogadores. E olho para ele e vejo outro tipo de atitude. Está com vontade.
Epah se calhar olhou para o plantel nos anos em que foi de facto um cona de sabão e viu que tinha que ser ele a fazer tudo e então desmoralizou.
Eu se tivesse um paulinho na frente só a enterrar se calhar também perdia a vontade. Mesmo sendo um profissional estas merdas acontecem. São humanos e não máquinas.
Este ano, não é porque estamos a ganhar, mas sinto-o mais empenhado, mais focado. Ele é um daqueles que foi contagiado pelos nossos vikings. Tenho esse feeling.
6 Novembro, 2024 at 10:46
Claramente foi instruído para isso pelo treinador. Até porque noutros jogos faz sempre essa pressão e dificulta muito a vida de quem está perto dele.
Foi para medir o esforço e estar fresquinho para as arrancadas.
6 Novembro, 2024 at 10:50
Eu também acho que parte é treinador a pedir para se poupar para as saídas mas depois também foi displicente em vários lances em que não podia/devia ser quando havia saídas do City que ele tinha de travar porque estava ao lado dele.
A juntar à displicência dele no primeiro falhanço.
Não quer dizer que jogou mal mas…..não foi aquilo que ele é totalmente. Não foi um grande jogo dele, como dizem e como os golos podem parecer.
6 Novembro, 2024 at 10:14
E concordo muito contigo com o Pote.
Aliás e mesmo com o Trincão.
Acho que muito do bom desta época é as imbirrações da Tasca passarem do Paulinho, do Esgaio e do Neto… para ser só o Trincão. Nem sempre faz bem, mas a verdade é que está numa forma assombrosa. E defende de uma forma cada vez mais inteligente.
O Pote é só o melhor jogador do campeonato. Vá, melhor no sentido da qualidade com bola. E sinceramente continuo a achar 3 coisas dele:
1- É o melhor projeto de Amorim. Estes 4 anos de Pote são de algo muito bom.
2- É o jogador que mais temo que o United venha buscar. Acho que nunca chegarão aos 100M pelo Gyokeres, nem aos 45 pelo Inácio como se fala. Pelos 60 pelo Pote acho bem possível.
3- Encaixava que nem uma luva no City. Aliás se o Martinez abrisse o olho, o Bernardo já seria um bom suplente para ele na Seleção.
6 Novembro, 2024 at 10:16
Pois, meio campo a 2 é um hara kiri contra estas equipas. Espero que se tenha aprendido de vez.
6 Novembro, 2024 at 10:58
Grande jogo do Maxi, mesmo!! Acho que temos ali um gajo muito competente.
E tenho de “pedir” desculpa ao MReis, fez um jogo muito bom!
6 Novembro, 2024 at 11:20
O Maxi sim.
O Reis infelizmente fez um jogo sofrido.
Teve momentos no jogo que andou completamente à nora.
Vá lá que correu bem.
Também não foi um jogo fácil para ele.
6 Novembro, 2024 at 11:27
Epah….não sei se concordo…
Tem tarefa muito dificil e não destoou nada dos outros centrais…..
Não foi brilhante mas eu acho que esteve muito bem…
Claro que se apanhas jogadores destes, há jogadas que vais às “couves”, todos foram…mas esteve sempre concentrado, recuperou muito bem dessas couves…
Eu não esperava um desempenho tão bom e na verdade matou a conversa do “dá para o Rio Ave mas na champions esta defesa está fodida”….
6 Novembro, 2024 at 11:34
Sim foi como disse.
Não foi um jogo nada fácil para ele.
Mas custou-me ver o homem com os rins feitos num 8 em alguns lances.
E há um ou outro lance que não deviam ter passado e passaram.
Estou a lembrar-me na falha de marcação naquele remate do Halland que foi ao meio da baliza para defesa segura do Israel. Ou outro que ele não conseguiu acompanhar o avançado.
Talvez um ou outro tenha sofrido das falhas do Diomande ou mesmo do Maxi.
Termino como comecei.
Não era um jogo fácil.
6 Novembro, 2024 at 14:25
E o Matheus Reis foi SEMPRE um apoio imprescindível para a cobertura do Maxi ao Savinho (tal como o Saint-Juste ao Geny e, depois da saida do Savinho, no outro lado ao Quaresma para dificultar as opções do Doku). Muito boas instruções e a leitura do jogo por parte do Amorim a TRAVAR as investida pelas alas e muito bem interpretadas pelos jogadores que tiveram de “operacionalizar” essa insruções /Maxi, Reis, Geny, Saint-Juste e Quaresma … menos bem nessa matéria o Quenda)
6 Novembro, 2024 at 11:13
Foi mais ou menos isso que vi.
A lesão do NS veio apressar o Maxi que facilmente iria ser dono e senhor do lugar, e quando joga com o Pote tem muito mais facilidade em mostrar as qualidades todas que tem.
A defesa fez o que pode. Tirando o Matheus, Diomande 20, Debast 21, mas safaram muitas vezes muitas bolas. Acho que estiveram sempre bem quando foram chamados. Venderam-se muito bem para fora.
O meio campo teve um trabalho penoso. Cheiraram bola 90min e quando tinham a bola tinham de sair rápido. Era o pior jogo para o Morita, e foi o que se viu. Por outro lado, acho que foi dos jogos em que mais gostei de ver o Morten esta época. Lutou e soube ser durinho, nas saídas conseguiu ser rápido e com qualidade.
O Gyokeres foi para o caralho. Encarnou o Paulinho, num movimento e numa execução muito atípica. Depois deixou-se de merdas. A maneira como bate os penaltis foi prova disso.
O Trincão fez o que se espera dele. Pelo menos eu. Tem 1 lance nestes jogos, o resto não dá para mais. Tem 1/3 da velocidade do Pote a nível de pensamento e execução. Está bom para nós, a dar o salto acho que dependendo do campeonato para onde vá, a sair, vai ser muito curto (acho que chega para a Serie A por exemplo).
Pote fez um jogão. A maneira simples como parte os rins ao Kovacic no golo, e depois a precisão com que entrega a bola foi fantástico. Parece passar muito ao lado do jogo, mas é porque está a fazer demasiadas coisas. Ontem defendeu e atacou como ninguém. Foi o melhor em campo. É um interior muito único. Se sair espero que o saibam o usar, porque é um jogador enorme mas com um futebol muito próprio.
6 Novembro, 2024 at 10:03
Boma dia,
Venho por este meio rectratar-me dos comentários que fiz a Amorim, durante o jogo.
Não retiro uma vírgula quanto à sua saída, que considero uma traição, nem acho que estejamos preparados, em termos de competência directiva, para continuar na senda do sucesso, mas parabéns à equipa pela vitória!
6 Novembro, 2024 at 12:47
Errar é humano, reconhecer o erro é sobre-humano.
Sporting Sempre.
6 Novembro, 2024 at 10:07
Confesso que achei piada aos comentários na 1ª parte.
“Todos borradinhos na cueca.”
“Será sempre um problema de confiança. Já entrámos derrotados.”
“Parecemos tolinhos a correr atrás da bola, meu Deus que diferença abismal!”
“Que banho de realidade!”
“Todos borrados como de costume, com equipas como o City.
Agradeçam ao amorinho.”
Isto são alguns apenas.
O mais normal e natural é o City ser 30x superior ao Sporting, como é normal o Sporting ser 50x superior ao Estrela.
Jogamos contra uma das melhores equipas do mundo.
Tivemos de sofrer muito, muito!
Ajustamos, reerguemos, tivemos sorte, procuramos a sorte. Fomos muito competentes. Muito mérito de Amorim. Que classe de treinadores (Ainda) temos meus amigos.
6 Novembro, 2024 at 12:14
Desculpa lá, não querendo parecer ofensivo, mas este tipo de comentário é, ao mesmo tempo, estúpido e desonesto!
Ou tu não viste o jogo, e falas com base num resultado que ficou em 4-1, ou não percebes um boi de futebol, ou és simplesmente desonesto. Sorry, mas não vejo outra possibilidade para, sendo inteligente, vendo o jogo, percebendo de futebol, não perceberes esses comentários – que nenhum é meu, nem encontra nenhum comentário meu desse género aí – com o que se passou na 1ª parte.
O Sporting foi passado a ferro na primeira parte, quase não conseguimos ter bola, e se não é o Israel tinhas ido para o intervalo a perder por 2 ou 3 sem dificuldade!
É no intervalo, quando o Amorim mexe na equipa e passa o Pote para o meio campo e o Trincão para trás do Gyokeres que tudo muda e fazemos 45 minutos de muito boa qualidade.
Este tipo de comentário, além de desonesto, só visa dizer mal de pessoas que têm outra opinião, que por acaso até é a correcta, mas tu não queres saber, porque o que te interessa é dizer mal das pessoas e não debater a sua opinião.
Acho uma vergonha, mas enfim, cada um faz o papel que quer e isto é uma Tasca e cada um pode vir vestido como quiser! 😉
6 Novembro, 2024 at 12:48
Subscrevo.
6 Novembro, 2024 at 14:22
Subscrevo
6 Novembro, 2024 at 10:17
Grande equipa.
Não merecia esta mudança de treinador a meio da época.
Grande bosster para ir vencer em Braga.
O treinador que vá á vida dele, e que cumpra o que disse de não levar o Gyokeres em janeiro. Mas de um charlatão não posso esperar grande coisa
Imagino o que seria se está vitória já tivesse acontecido com o novo treinador.? Que embalo seria …..
6 Novembro, 2024 at 10:28
“Não merecia esta mudança de treinador a meio da época.”
Mesmo, fdx!! Espero não ficarmos com a sensação do “E se…”
6 Novembro, 2024 at 11:24
O Gyokeres parvo não é…por isso para o MU não vai 😉
Z
6 Novembro, 2024 at 17:36
O principal interessado é o Arsenal mas o United contrata por spite. Contratou o Amorim mais depressa não fosse ele para o City, pode perfeitamente comprar o Gyo para que não vá para o Arsenal
6 Novembro, 2024 at 10:18
Bom dia a todos!!
Perante o resultado de ontem e a consequente pontuação, temos ou não possibilidade de fazer 15 pontos e passar diretamente?!
6 Novembro, 2024 at 10:21
Já vi na o resumo do jogo 6 vezes e vou continuar assim o resto do dia.
SPOOOOOOOOORTING.
6 Novembro, 2024 at 10:22
Foi incrível…Sporting Sempre!
6 Novembro, 2024 at 10:28
É muito giro ver os comentários a posteriori que foram escritos no jogo. Não há paciência para estas carpideiras e este desejo escondido de ver o sporting perder. Claro que depois virão dizer que não e tal, que são só contra o presidente, o diretor desportivo, o treinador, o jogador x ou y. Esquecem-se que são esses que nos representam e se somos do Sporting de facto, temos de, pelo menos, respeitar quem nos representa, que tem legitimidade para tal.
Sinceramente, tenho pena do ar irrespirável que aqui se vive. Deixei de comentar há muito tempo e já nem me rio do alinhamento dos croquetes e dos puros. Num período brilhante como nunca vi na minha vida do Sporting, são sempre picuinhas, mesquinhos e quezilentos. Tivemos um treinador extraordinário, eventualmente escolhido por acaso, que respeitou o clube como poucos (querem mesmo falar da história do avião? é isso que querem pegar?), que, por teimosia ou brilhantismo, teve resultados extraordinários. Temos um presidente que manteve, com o seu estilo nem sempre feliz, o discurso de lucidez e de distanciamento em relação aos corruptos dos rivais (o antecessor também o tinha feito, também no seu estilo bem sempre feliz). Temos uma massa adepta reconciliada com o clube.
Eu tenho os meus filhos com o prazer de verem que ser do Sporting é motivo de orgulho também pelas vitórias e não apenas pela diferença em relação aos rivais.
Epá, tenho muita pena que o treinador se vá embora. Tenho a certeza da qualidade desta equipa (só ao nível da do Robson). Tenho dúvidas quanto ao sucessor. Tenho dúvidas sobre a capacidade da direção de escolher bem um treinador para um clube bipolar como o nosso (o antecessor também não foi assim tão bom nessas escolhas). Mas hoje estou contente e orgulhoso do que fizemos na noite de ontem (equipa e adeptos).
6 Novembro, 2024 at 10:51
Outro que não entende os comentários normais durante jogo em que as emoções estão à flor da pele.
Há sportinguistas que ou começaram a ver futebol em 2018 ou “vêem” o jogo na rádio.
Eu já vi partidas dos rivais com amigos tripeiros e toupeiras e é exactamente o mesmo. Chamam nomes, desesperam, criticam, atiram palavrões ao ar, mandam jogadores pó caralho, dizem que o treinador é um burro encartado, etc, etc,
Só esta “geração” que às vezes aparece aqui é que vem com estas tretas.
Se não sabem o que é a emoção do momento e a irracionalidade que toma conta de todo e qualquer adepto no mundo dediquem-se ao golf ou ao surf.
6 Novembro, 2024 at 10:58
Não não é, uma coisa são os desabafos normais. Foda-se, claro que os tenho. Outra coisa é usar esses momentos para insistir na narrativa de que é tudo uma merda, o treinador é lampião, o presidente quer é que o sporting perca, o caralho… Sabes bem distinguir uma coisa da outra. Claro que agora puxam do discurso de isto é só o calor do momento quando o que existe aqui, sistematicamente, é a construção de um discurso anti-tudo o que diz respeito ao que se passou nos últimos anos.
Quem não vos conhecer que vos compre.
6 Novembro, 2024 at 17:45
Estás à deriva rapaz.
Eu critico jogadores, treinadores e tudo o que me apetecer durante um jogo e achar que há razão de criticar.
Como fazem todos os adeptos do mundo, menos tu e outra meia dúzia de iluminados.
Ontem fiz exactamente isso na primeira parte. E no fim exaltei de alegria.
Isso não invalida que o Varandas seja um pavão imbecil e desonesto que esteve 2 anos a fazer merda atrás de merda até vir Amorim. Mas isso não me vês a falar durante o jogo.
Aliás vês aqui acólitos acéfalos ceguinhos do Varandas que faziam o mesmo a Amorim e agora chamam-lhe de filho da puta e invertebrado para cima. Até o queriam assobiar durante o jogo no estádio. Coisa que eu e muitos que criticam Varandas não fizemos.
Se calhar devias falar para esees antes em vez de andares aqui atrás de moinhos.
7 Novembro, 2024 at 9:11
“Aliás vês aqui acólitos acéfalos ceguinhos do Varandas que faziam o mesmo a Amorim e agora chamam-lhe de filho da puta e invertebrado para cima. Até o queriam assobiar durante o jogo no estádio. Coisa que eu e muitos que criticam Varandas não fizemos.”
Bem lembrado.
É mais revelador um gajo que sempre aqui teceu loas a tudo e mais alguma coisa, defendeu o tal ambiente que aí o Ralph Meade defende, é adorador de varandas e companhia e que vem também com os chupas do costume, não teve pudor nenhum em vir defender que se devia assobiar o Amorim, coisa que os outros que tanto criticam nunca defenderam.
Só neste “pequeno” aspeto se percebe muita coisa….para quem quiser perceber…
6 Novembro, 2024 at 12:11
E que tal disfrutar do jogo e deixar as parvoíces para o fim?
Já leste a caixa de comentários de ontem durante a primeira parte?
Eu acho que há malta que nem disfruta do jogo só para poder falar mal.
SL,
6 Novembro, 2024 at 12:27
Por acaso não li, que nem comentei também, mas imagino o que devem ter dito com a nossa fraca exibição…
Criticaram o treinador, foi?
Epá, talvez tivessem razão, não?
Ou o gajo jogou de modo diferente na 2ª parte só para exerimentar porqe estava tudo bem na 1ª parte e não era preciso mudar nada?
Saibam ver futebol, caralho!
Cada um tem a sua opinião e como as opiniões são como as vaginas, quem quiser dá-la, dá-la!
Quem criticou, a maneira como se estava a jogar na 1ª parte, estava certo. E tanto estava certo que o Sporting jogou de maneira diferente na 2ª parte, ou não percebeste isso?
Não esteve bem o Amorim em como colocou os jogadores na 1ª parte, mas corrigiu bem ao intervalo e isso fez TODA a diferença – coisa que parece que tu e outros aqui não entenderam!
6 Novembro, 2024 at 14:30
Infelizmente, caro LionUp, há quem não entenda a adrenalina de um jogo de futebol…. e não sabe que as pessoas a “quente” dizem coisas sem pensar e sem ser efetivamente a opinião que têm quando a “frio”. E todos os adeptos de todos os clubes são assim, ou pelo menos aqueles que vivem o jogo com paixão.
Eu também sou assim, o amor pelo meu Sporting torna-me muitas vezes irracional durante os jogos, mas isso não quer dizer que depois, a frio, coloque em causa tudo o que se faz no meu clube.
Foi uma grande noite, ontem, mas obviamente que na primeira parte estava a mandar presidente e treinador para o caralho com todas as letras…..
E claro, estou muito receoso do futuro, porque não sei se o João Pereira tem unhas para esta guitarra…. Infelizmente, dado o perfil deste, custa-me a acreditar a que a equipa se manterá neste patamar elevado…. Estarei a ser pessimista? Talvez ….
Sou Sportinguista desde que me lembro, tenho 54 anos, nunca vi nada dado de bandeja ao nosso clube, e parece sina nossa dar-mos tiros nos próprios pés, espero que isso não aconteça desta vez.
6 Novembro, 2024 at 14:50
Obviamente.
Só mesmo malta sem um pingo de paixão no corpo e completamente anestesiado é que não dá um desconto nestas horas.
6 Novembro, 2024 at 17:50
Óbvio. O futebol é isto: emoção, adrenalina, nervos, alegria. Sempre foi, sempre será.
Eu vou ser ainda mais pessimista, e fica aqui registado, porque o euromilhões ao sábado e big pictures passado 2 anos todos acertam: tenho a certeza que a equipa não vai conseguir manter este nível elevado sem o mestre da obra.
É elementar, se isto fosse piloto automático qualquer um ia para lá.
Acho muito difícil conseguirmos o BI depois disto.
6 Novembro, 2024 at 10:52
“Tenho dúvidas quanto ao sucessor. Tenho dúvidas sobre a capacidade da direção de escolher bem um treinador para um clube bipolar como o nosso (o antecessor também não foi assim tão bom nessas escolhas).”
Lá estás tu a ser picuinhas, mesquinho e quezilento.
Já sei…. só tu é que podes….
Haja pachorra para aturar esta malta dos chupas que só quando ganha é que vem para aqui queixar-se do ambiente da Tasca armados em moralistas, mesmo que para isso venham fazer exatamente o que criticam.
Deve ser uma toxicidade diferente…
Que falta de noção…
6 Novembro, 2024 at 11:02
é só mimimi quando não há argumentos. Se o Sporting tivesse perdido, neste contexto da saída do treinador, os comentários iriam às 15 páginas.
Basta ver o engagement quando o Sporting ganha normalmente (não este caso, como é óbvio) por oposição de quando perde.
Durante anos, diziam que os gajos da Bola torciam pelo carnide porque quando os lampiões vendiam mais jornais. No caso de alguns sportinguistas que aqui andam é exatamente ao contrário: só comprariam jornais desportivos quando o Sporting perdesse. Porque é isso que alimenta o vosso ódio que é superior ao amor pelo clube.
6 Novembro, 2024 at 11:12
Não frequento espaços de que não gosto. Experimenta. Poupa-te tanta irritação. A ti e a quem leva com os teus mimimis.
6 Novembro, 2024 at 11:17
Mimimi estás tu aqui a fazer.
Vai mas é ser feliz ou és tão mesquinho que preferes vir aqui mandar uns chupas?
Isto é que é ódio.
Mas como és mais um adepto dos anglicismos e vens armado em engagement, nem vale a pena perder mais o latim.
Aparece por aí quando Sporting tiver outra vitória com uma dimensão tal que te faça passar por este papelão.
6 Novembro, 2024 at 12:21
Man, toma os comprimidos…
6 Novembro, 2024 at 12:20
Outro…
Impressionante como o que interessa é abater os mensageiros, mesmo que a mensagem faça sentido…
Não me vou repetir mas deixei uma resposta a um comentário feito às 10h07, que é similar ao teu. Se te interessar, lê…
6 Novembro, 2024 at 10:53
BOOOOOMMMMMM DIAAAAAAAA!
Esta ficará na história!
É-P-I-CO ! ! !
Como já disseram por aí acima: o que poderia ser esta época…
6 Novembro, 2024 at 11:00
Inacreditável.
Só consigo dizer isto.
Agora… é domingo. Domingo. Domingo. Eu vou lá estar e vai ser até ficar sem voz!!!
6 Novembro, 2024 at 11:06
Já disse bom dia, não já?
https://x.com/Sporting_CPAdep/status/1854099916668231686
E trabalhar? Quem consegue? Cumcatano… Prometo, não espreito a net até à hora do almoço.
6 Novembro, 2024 at 11:16
Bah… não consigo
https://x.com/B24PT/status/1853950650595373501
6 Novembro, 2024 at 12:32
🙂
Também não!
Ainda não fiz nada…
Tou aqui, estou a despedir-me… 😀 😀 😀
6 Novembro, 2024 at 12:58
Lindo o Paulinho, entre o Guardiola e o Amorim, no meio está a virtude.
6 Novembro, 2024 at 13:10
Os Paço são muito Sporting!!
Tal como o Salvador no andebol, o Quaresma e Bragança no futebol…é muito importante isto num clube!!
6 Novembro, 2024 at 11:21
Será que o Kareka viu bem o jogo do Pedro Gonçalves e o do “Barnardo”?!
Z
6 Novembro, 2024 at 14:34
O Kareka é outro vendido, a interesses de empresários e de certos clubes, treinador MEDÍOCRE A ROÇAR O FRACO. Por mim podia ir de vela.
6 Novembro, 2024 at 11:26
Dou por mim a pensar como será o próximo jogo em casa contra o Arsenal.
Começo a achar que podemos muito bem ganhar o jogo se os nossos jogadores recuperarem bem fisicamente.
Alvalade tem sido muito importante para a equipa. Está com uma estrelinha que espero que não vá para os lados de sua majestade.
Também tenho receio que esteja a ser contagiado por uma noite em que tudo correu bem contra o City.
Como se comportará a equipa com o novo treinador?
Vamos ver…
Mas está aqui uma ansiedade daquelas 🙂
6 Novembro, 2024 at 11:30
É impossivel antever o que será…
E pedir ao João Pereira para ganhar ao Arsenal no seu primeiro jogo “a sério” é dose…….
Ontem tivemos sorte de caralho e foi preciso muito treinador, muita experiencia e MUITA sorte para dar a volta.
É impossivel para mim pedir ao JP que faça sequer parecido…..
6 Novembro, 2024 at 11:38
Espero que Alvalade tenha a mesma paciência com o João Pereira como teve com o Amorim.
Isto se ele mostrar que tem capacidades para tal.
Porque não gosto de cheques em branco.
No entanto se tiver a vontade de ser treinador como tinha enquanto jogador….
Vou esperar para ver.
O que acho é que a equipa tem tudo para continuar a carburar, mesmo sem Amorim.
Obviamente que não vão ter o Amorim para dar aqueles acertos no sistema e na ideia que ele construiu.
João Pereira espero que tenha aproveitado muito bem para absorver tudo o que podia.
6 Novembro, 2024 at 11:44
Eu vou ter.
Mas tudo o que estou a ouvir dá-me impressão que está tudo meio à nora…comentador e Sportinguistas….
Há pessoal a dizer que o trabalho está feito e é só manter. É mesmo não ter noção do que é ser treinador e os desafios diários e os problemas diferentes e soluções diferentes a cada jogo…
Para mim, nós com esta mudança passamos automaticamente para o menos favorito dos 3, mesmo com a vantagem pontual. O trabalho do JP é hercúleo…se ia ser dificil para o Amorim, para o JP é…foda-se…duríssimo…
É mesmo inconsciente. Depois de ontem só ouvia contas “ganhamos ou empatamos com o Arsenal e depois….”. Tipo…vai ser o primeiro jogo de sempre o JP no futebol principal. Contra o Arsenal! Para o Amorim era muito dificil, muito muito dificil pontuar contra o Arsenal (antes do City andava muita gente a falar na possibilidade de poupar para Braga porque este estava perdido), quanto mais pedir isso a um treinador novo que cai aqui de paraquedas….
6 Novembro, 2024 at 12:01
Só quem mesmo não percebe de futebol banaliza uma mudança de treinador.
É o elemento mais importante da estrutura.
Nem entendo porque as cláusulas de rescisão são tão baixas versus os jogadores
6 Novembro, 2024 at 13:14
Mas o Arsenal não será o 1º jogo dele.
Tem o Amarante.
Depois sim o Arsenal, Santa Clara, Moreirense…
Não podemos dizer que o João Pereira não tem condições.
Continua a ter a melhor matéria prima do campeonato. Isto é, jogadores com talento e rotinados.
Obviamente que não é a mesma coisa ter Amorim do que João Pereira.
Amorim é que trabalhou nesta ideia de jogo. Mal seria.
Agora o futebol não é também essa ciência obscura que todos dizem.
Se me disserem que a sensibilidade que o treinador tem e a forma como lidava com os jogadores ser única, concordo completamente.
Mas não concordo que um treinador, supostamente capaz, (para ser a escolha para substituir Amorim só pode), ainda mais a trabalhar no clube já há algum tempo, vá ter mais dificuldades que qualquer outro que entrasse.
O única situação melhor que vejo era se o Amorim não tivesse abandonado o barco a meio da época.
Mas nisto já se bateu muito no ceguinho e não vale a pena.
6 Novembro, 2024 at 13:25
O problema virá quando a direcção desautorizar o João Pereira em situações de mercado ou disciplinares. Porque não o respeitam como respeitavam o Amorim.
Se os jogadores sentirem que o canal com o mister já não é obrigatório, vamos entender que havia muito risco sobre a coesão do plantel quando abrimos as proveniências dos jogadores a praticamente todos os mercados do mundo. Esta equipa não é como a de 2019, são jogadores com muito menos vínculo a nós e a Portugal.
Do ponto de vista técnico, vai depender mais da equipa que o Sporting oferece ao João Pereira do que do próprio. Do ponto de vista de gestão de pessoal, vai depender mais do Varandas e do novo director, do respeito e distância que sabem manter da esfera do Pereira. No entanto, a culpa pelo fracasso será sempre do Pereira… Demos te um Sporting em primeiro na Liga e em segundo na Champions… O que nos entregaste no final da época?
Como somos dados a sobrancerias e croquetismos, espero uma quebra constante até ao primeiro caso com o Gyo a tentar bazar daqui em Janeiro. Aí vemos logo o que temos em casa.
6 Novembro, 2024 at 14:35
Esse será um grande problema.
Se vão ser dadas ao João Pereira as condições que foram dadas ao Amorim ou as condições que foram dadas ao Silas.
6 Novembro, 2024 at 14:14
Eu nunca disse que ia ter mais dificuldades do que alguém que entrasse de novo.
A situação é uma merda para qualquer um que viesse.
Claro que é. Se não fosse ciência obscura, qualquer um era Guardiola ou Amorim.
O pessoal é que tem a mania que percebe por ver muito futebol.
O que é fácil é fazer o que nós fazemos…mandar bitaites. Fazer uma equipa jogar à bola é completamente impossivel para qualquer um de nós e para a maioria dos treinadores.
Alguém que acha que isto é só manter, ir treinando e tal e que a máquina está montada está mesmo a leste do que é o trabalho de um treinador….
6 Novembro, 2024 at 14:34
Um gajo que nunca fez pão ou trabalhou nas obras ou que nunca passou uma camisa a ferro também deve olhar para as coisas como um burro a olhar para um palácio.
Ou não. Há aqueles que têm talentos natos sem nunca terem tido contato com a atividade.
Mas como devia ser óbvio há atividades muito mais exigentes do que outras.
Ser treinador de futebol está longe de exigir uma capacidade cognitiva acima da média.
Continuo a achar que ser treinador não é rocket science.
Como em todos os ofícios é preciso ter qualidades extra para ser diferente dos outros. Mas também há aquela velha máxima de que quem tem um olho em terra de cegos é o rei.
Se calhar muitas vezes é tudo uma questão de oportunidade.
O que seria o Guardiola se apenas tivesse treinado equipas da distrital? Se calhar nunca seria reconhecido como um dos melhores treinadores. Ah e tal nunca se sabe…Pois não. Assim como também nunca se sabe se ia ter a tal oportunidade de treinar um Barcelona, Bayern, City. Ser jogador ajuda e muito para lhe darem oportunidades. Fica a pergunta se não haverá para aí um Guardiola que não teve hipóteses de jogar futebol ao mais alto nível mas que taticamente até poderia ser o melhor treinador do mundo.
Irrita-me um bocado quando qualquer burgesso que deu uns toques na bola e que cheirou uns balneários acha que simplesmente por isso percebe melhor o jogo que qualquer um dos comuns mortais.
6 Novembro, 2024 at 17:41
Não é só manter mas se não mantivermos o valor capturado na experiência dos jogadores, perdemos algo valioso.
Daí a bastar, a ser Só isso…
6 Novembro, 2024 at 15:11
E passamos a ser os menos favoritos dos 3 porquê?
Ainda é com o Amorim que vamos a Braga. Pela sua lógica ainda seremos os favoritos e podemos ganhar os 3 pontos. Nessa jornada, há um SLB-FCP seja qual for o resultado ou um dos outros rivais perderá 3 pontos ou ambos perderão 1 ponto. neste último cenário ficamos com:
– 5 pontos de vantagem sobre os fruteiros com quem acumulamos outra vantagem de ter ganho por 2-0 o jogo já efectuado contra eles;
– 10 pontos de vantagem sobre os rabolhos (estes com um jogo a menos, mas significa sempre um mínimo de 7 pontos de vantagem)
– 10 pontos de vantagem sobre o Braga.
OU SEJA, SE O AMORIM SAIR COM TODO O SEU TRABALHO BEM FEITO (vitória em Braga), NÃO SERÁ O JOÃO PEREIRA, MAS SIM OS TREINADORES DO 3 RIVAIS A TER DE CORRER ATRÁS DO PREJUÍZO.
E será bom lembrar que o Vitor Bruno foi solução interna para substituir o Conceição e com “pouco material” até está a dar boa conta do recado.
Ou que o Bruno Laje pegou no fifica como solução interna (vindo da equipa B) para render um Rui das ceboladas que estava à 16ª jornada a 7 pontos do Porto, em 3º lugar, atrás do Braga … e foi campeão logo nesse ano.
Deixem de ser mau agoiro, por favor.
É hora de APOIAR a equipa e o novo treinador. Pensem de outro modo: esta é uma opção da casa, familiarizada com a estrutura, com o modelo de jogo, com a evolução da equipa, com boa parte dos jogadres que a compõe, que acompanhou a quipa A como “estágio” de quase 3 meses antes de pegar nos sub23 e depos na B (onde implementou o modelo de jogo e o sistema tático da A) e que deixou de ser jogador há 4 anos, treinado por … Ruben Amorim (até os seus processos e metodologia de treino e modelo de relacionamento com os jogadores e de coordenação da estrutura conhece bem).
Por tudo isso e por se ter tornado “um dos nossos” há mais de uma década, pela sua eterna fome de vencer, por ser a solução MENOS DISRUPTIVA realtivamente à excelência já conquistada e … por ser uma solução MUITO MENOS ONEROSA, só devemos TODOS procurar que o João tenha um enorme sucesso … e que se o tiver já este ano … exigir do CD do SCP e do CA da Sporting SAD que o remunerem, dêem as condições de trabalho e a estabiliodade para que nunca queira abandonar o barco ameio do sucesso.
SL
6 Novembro, 2024 at 17:48
Mais a frio, estou de acordo, até porque esta é a única forma de planear um clube sem recorrer aos milhões que permitem comprar os melhores. Pode não resultar, porque como qualquer jogo é também preciso sorte, mas na parte que se pode controlar, o JP faz parte desse processo. Como o Harder foi adquirido para substituir o Gyokeres (mas Gyokeres também só há um…).
Mais uma vez, pode não resultar… e eu sou o primeiro a ter reservas, mas na perspectiva de ter um plano, o JP é parte desse plano e já faz parte há algum tempo.
6 Novembro, 2024 at 12:36
Sim, tivemos azar, na forma como fazem o golo deles logo a abrir, mas depois tivemos sorte e quase tudo correu a favor… Os falhanços deles e as defesas do Israel, o penálti falhado deles, 2 penaltis para nós, aquela jogada a abrir a 2ª parte…
Mas há ali dedo do treinador ao intervalo!
6 Novembro, 2024 at 11:29
O RA é um mágico, querem lá ver.
O Leonardo Jardim com esta equipa teria feito o mesmo ou bem melhor. O RA teve uma equipa como o clube nunca teve.
Que vá e não volte. Precisamos de homens à frente do clube, não de ratos. Curiosamente vai para junto do outro rato que por cá andou, o rato fernandes.
6 Novembro, 2024 at 11:33
Porra….é preciso coragem para hoje dizer uma destas…
Bravo.
PS: O Amorim é que construiu esta equipa….é uma coisa que lhe dá vantagem face à comparação, não dá desvantagem…
PS2: Espero que o teu argumento não seja dos anos que tiveram…é que o LJ saiu por 3M para o Monaco……….podia ter ficado, bastava querer………..
6 Novembro, 2024 at 12:09
Exato. O Ruben construiu esta equipa.
Gastou mais do que todos – Verdade
Ganhou mais do que todos (que nos lembremos) – Verdade
Vendeu e valorizou mais do que todos – Verdade também.
Desde inicio:
Nuno Mendes- 47M
Ugarte – 60M
Matheus Nunes – 45M
Porro – 40M
Palhinha – 22M
Chemiti – 12M
Tiago Tomás – 9M
…
6 Novembro, 2024 at 13:19
Fatawu 19M
6 Novembro, 2024 at 15:13
Amorim 11M€ … pô não … aí desvalorizou!
6 Novembro, 2024 at 11:35
Fdx!!
6 Novembro, 2024 at 11:39
Professor Neca
6 Novembro, 2024 at 11:50
Tozé Marreco …
6 Novembro, 2024 at 11:45
Suponho que seja ironia…
6 Novembro, 2024 at 12:37
Foda-se, é preciso ser muito merdoso para dizer estas merdas… Que tristeza!
6 Novembro, 2024 at 13:17
Deve haver falta de sacos para meter violas
6 Novembro, 2024 at 11:38
DASSE… LINDO!!!!