Só hoje me deparei com o que o Morita disse após a noite histórica, com goleada ao City. No final, o japonês não esteve com meias medidas: «Penso que esta noite fui provavelmente o jogador com a avaliação mais fraca das duas equipas. Pelo menos é assim que me sinto neste momento. Não quero ser pessimista e espero que, quando tiver outro grande jogo como este, eu consiga fazer melhor.»

Impressionante, não é? E continuou, recordando o lance em que perdeu a bola e permitiu que Foden vir por ali fora e fazer o golo dos ingleses.

«Não queria chutar para a frente, mas quando senti que ia ser pressionado devia ter simplesmente devolvido a bola atrás. O Manchester City é um clube forte e explora muito bem erros como este. Tenho de assumir o erro e levá-lo a sério. Se tive azar? Não, não diria que foi azar, tenho de encarar as coisas de forma positiva. Vou refletir muito seriamente no que aconteceu hoje e como posso melhorar. Gostava de ter outra oportunidade frente ao Manchester City. Se seguirmos em frente, podemos voltar a jogar contra eles».

«O próximo jogo na Liga dos Campeões é com o Arsenal, espero jogar e contribuir mais para a vitória. Tenho de me concentrar no jogo que tenho pela frente e produzir resultados. Só assim podemos ganhar a confiança do que nos rodeiam.»

Foda-se, ó Morita. A minha vénia!