Só hoje me deparei com o que o Morita disse após a noite histórica, com goleada ao City. No final, o japonês não esteve com meias medidas: «Penso que esta noite fui provavelmente o jogador com a avaliação mais fraca das duas equipas. Pelo menos é assim que me sinto neste momento. Não quero ser pessimista e espero que, quando tiver outro grande jogo como este, eu consiga fazer melhor.»
Impressionante, não é? E continuou, recordando o lance em que perdeu a bola e permitiu que Foden vir por ali fora e fazer o golo dos ingleses.
«Não queria chutar para a frente, mas quando senti que ia ser pressionado devia ter simplesmente devolvido a bola atrás. O Manchester City é um clube forte e explora muito bem erros como este. Tenho de assumir o erro e levá-lo a sério. Se tive azar? Não, não diria que foi azar, tenho de encarar as coisas de forma positiva. Vou refletir muito seriamente no que aconteceu hoje e como posso melhorar. Gostava de ter outra oportunidade frente ao Manchester City. Se seguirmos em frente, podemos voltar a jogar contra eles».
«O próximo jogo na Liga dos Campeões é com o Arsenal, espero jogar e contribuir mais para a vitória. Tenho de me concentrar no jogo que tenho pela frente e produzir resultados. Só assim podemos ganhar a confiança do que nos rodeiam.»
Foda-se, ó Morita. A minha vénia!
7 Novembro, 2024 at 18:35
Eu não diria melhor, foda-se Morita!
Só mesmo um disciplinado e exigente japonês diria isto.
Um Senhor!
7 Novembro, 2024 at 18:37
A mentalidade nipónica é isso, a relação com os outros é cheia de protocolos regras, muito respeito e educação, mas as auto-avaliaçoes de cada indivíduo são impiedosas e de uma honestidade tão crua que até dói…
7 Novembro, 2024 at 18:46
Excelente profissional. E isso vale muito mais que um craque cheio de birras e manias.
Por isso me “dói ” o que ás vezes leio aqui sobre o Esgaio .
7 Novembro, 2024 at 19:37
Para mim isto rima muito com
“Não é o Sporting CP que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida” – Francisco Stromp.
7 Novembro, 2024 at 19:42
Tivéssemos nós dirigentes com a mesma exigência e sentido de responsabilidade…
7 Novembro, 2024 at 19:53
Quando um jogador como o Morita diz uma coisa destas, tem todas as desculpas do mundo e mais, é sinónimo de grande homem e acima de tudo grande PROFISSIONAL.
O Morita deixa a merda da selecção, era bom pra ti e pra nós.
Grande homem.
Este não nos anda a enganar nem a andar nos pingos da chuva.
7 Novembro, 2024 at 19:56
Posso gostar do Gyokeres que desiquilibra, posso gostar de outros que têm também influência, mas coisas destas, têm um valor imenso, a pontos que não se podem esquecer.
Nem todos têm tomates destes.
7 Novembro, 2024 at 20:04
Tenho de pedir desculpa ao Morita por ter dito que é apenas para consumo interno.
Fui muito injusto e impulsivo. No fundo, fui e sou Português.
Que Homem humilde. É importante que isto possa ser transmitido ao grupo também.