Mijo-me a rir quando um jogador diz que faz autocritica…porque as conclusões são sempre mesmo engraçadas.
O ultimo foi o Rafael Leão. O Rafael Leão vê o seu jogo, analisa e chega à conclusão que o problema dele é ser muito altruísta e passar muito a bola e que o que tem de fazer é marcar mais golos….
Foda-se….homem….tu tens 2 grandes problemas. O primeiro e maior de todos é que a equipa é um ser estranho para ti. O teu jogo limita-se a pegar na bola e ir para cima e fintar. Tudo o resto do jogo é estranho ao teu futebol. Passar, respeitar desmarcações, correr para ajudar um companheiro, defender…tudo isto é estranho ao teu jogo. E o segundo é decidires mal como a merda e a maior parte dos lances que crias não consegues acabar como deve ser. 90% das vezes que passas, é para nenhures….
O problema não é marcares poucos golos. O problema é só saberes correr e fintar. E tens um bom remate. E o futebol é bastante mais do que isso……….é por isso que não dás mais do que Milan, porque grande parte dos treinadores vê-te jogar e percebe que és “intreinável”….
Ele faz tudo mal menos fintas e de vez em quando, quando decide bem. Por isso é que ele acha que o problema é marcar pouco, porque quando esse “de vez em quando decide bem” não aparece, ele é pior que ter -1 em campo.
O Félix também diz que tem todas as condições para ser um bola de ouro e já o vi aqui a ser defendido…
O rato leão apesar de tudo mostrou rendimento no lille e no Milan onde foi considerado o melhor jogador da série A, já o Félix não rende em lado nenhum e a culpa é de todos,menos dele….
Mas o que importa a mim é o seguinte,como está a situação da indemnização do rato Rafael??
Eu acho que têm os 2 exatamente o mesmo problema mas o Leão tem muito mais talento que o Félix e precisa muito menos da equipa para o mostrar, e por isso não é tão mau como o Félix….
Sendo que “o mesmo problema” é ser simpático, porque o problema é quase tudo num jogo de futebol…
Rafael Leão é já um dos melhores jogadores mundiais na sua posição.
Se podia ser muito melhor? Obviamente….pelas razões que enumeras.
Mas está já a um nivel muito alto.
Só corre e finta!? Bolas, como se fosse fácil hoje em dia…
Há cada vez menos jogadores desequilibrantes no futebol moderno.
Não acho que seja dos melhores jogadores mundiais na sua posição.
Acho que é dos melhores dribladores mundiais.
E acho que é exatamente por isso que não dá o salto para ser dos melhores jogadores do mundo.
Mas extremos dou-te na boa 10 melhores e mais eficazes que ele.
Rodrygo, Vini, Lamal, Raphinha, Saka, Martinelli, Doku, Nico Williams, Salah e Luis Diaz. Preferia qualquer um destes ao Leão na minha equipa mas sem pestanejar.
E estou a evitar Grealish, Foden…que são meio 10 meio ala….Mbappe que eu acho que é extremo esquerdo mas anda pelo meio agora, Son….
Também estou a evitar mais duvidosos mas que eu gosto bem mais, como o Kvarathskhelia, Mitoma, Kubo, Olise, Diaby, Xavi Simons…
Se tivéssemos um critério tão elevado noutras áreas da nossa sociedade, como temos o futebol éramos de facto um país muito mais avançado.
Quem vos vir falar, parece um brinca na areia.
Um gajo que aos 22 anos foi eleito o melhor jogador do Calcio levando o Milão a ser campeão onze anos depois.
Tu estás a dizer-me que 10 golos e 11 assistências para um dos melhores dribladores do mundo não comprova, de forma mais do que definitiva, tudo o que temos dito?!?!
Não é nada. São 21 participações em golo num gajo que passa por jogadores como se eles fossem crianças. Se ele fosse mais do que correr e fintar tinha mais de 40 participações em golo, mas a brincar…..
E depois disso…puff…boa noite. Ele e com ele arrastou o Milan que passou a depender dos caprixos dele.
Nessa altura convenceu-se que em vez de dar o salto e se tornar um jogador mais completo, decidiu passar a passear mais ainda do que antes, porque já era o maior.
Porque é que achas que nenhum clube grande sequer anda perto de lhe pegar?!
E vai acabar, no máximo, num PSG porque tem uma exigência baixíssima no campeonato. E não pode estar lá o Luis Enrique, porque o LE nunca na vida lhe pega….
Ele fala nos exemplos dele….ele não seguiu o do Ronaldinho, um jogador completíssimo com bola. Passe, ritmos de jogo, decisão, magia….Ronaldinho tinha lá tudo! Seguiu o do Robinho……..que não deu mais do que aquilo…correr e fintar e tal…e depois lá há 2 ou 3 por jogo que decide bem num jogo bom. E o resto do jogo é passear….
O Leão estagnou, nem sei se estagnar é a palavra certa porque até acho que piorou. Tivesse ele 1/3 da entrega que tem o Morata e talvez tivesse já 1/3 dos troféus que tem, pode ser que aprenda qualquer coisa este ano, o que duvido.
Quanto a ir para o PSG, não teria tanta a certeza. Pessoalmente não trocava o Barcola pelo Leão. Acho que nem o Kang-in… Jovens e que parecem ser muito mais moldáveis e recetivos ao treinador. O Leão vai ser sempre aquilo, muito à semelhança do Vini de quem também não aprecio muito como jogador, acho o mais fraco dos 3 da frente do Real.
Não tenho nada a certeza do PSG…eu disse “no máximo”.
O mais provável é não passar do Milan…se o Milan tiver paciência para o continuar a aturar.
Hoje em dia nos clubes grandes, só o Ancelotti tem paciência para aturar pseudo vedetas destas, e mesmo ele já disse que se fosse treinador do Leão lhe dava porrada todos os dias…..
Também acho o Leão superior ao Feliz. Têm os dois problemas diferentes.
Leão sabe, tem qualidade, tem QUASE tudo faltando -lhe uma coisa importante, a VONTADE DE TER ESPÍRITO DE SACRIFÍCIO, porque a cabeça lhe manda muitas vezes dizer, não estejas pra isso, hoje não é importante, e encosta-se como a cigarra. Sabe que já mostrou, só joga quando quer.
O Feliz esse quer mas não é capaz, porque lhe falta o saber sofrer, o conseguir impor-se, tanta coisa, só tem a técnica pra momentos softs, que é muito pouco, o futebol hoje em dia quem quer estar sempre lá em cima tem que estar sempre na crista da onda.
Leão sabe que em Itália já mostrou, sabe que os italianos já viram que sabe desiquilibrar QUANDO QUER, agora dorme à sombra da imagem que conquistou nos primeiros tempos no Milan.
Eu também não o queria numa equipa minha, era estar-me a enganar a mim próprio e a engolir um sapo muito grande.
O problema do Rafael Leão é ser pouco inteligente e mandrião. Por isso só corre para a frente… para trás vem a passo…
Comparam o gajo com o Félix, que tem o problema de ser mandrião e, por isso, pouco competitivo… Apesar de mais inteligente que o Leão, ao menos o Leão corre para a frente… O Félix só corre às vezes, seja para a frente ou para o lado. Também tem problemas em correr para trás…
Ambos são jogadores pouco competitivos, sobrevalorizados, que fazem 10% da época num nível muito bom e o resto é fraco – o Leão ainda disfarça quando tem daqueles jogos em que dá para correr para a frente com espaço!
Tiago tu és o mesmo que defende que o Diogo jota devia ser titular na seleção em vez do Ronaldo…quando o jota não tem assim tão bons números e que se lesiona muitas vezes..ou só os números é só quando convém??o leão apesar de nao ser o tipo jogador que eu aprecie em termos de números tem sido regular,se fores ver no transfmarket está avaliado em ,75 milhões,deve ser dos mais bem colados dos portugueses,por alguma coisa é…e esses todos que falaste o Nico ninguém pagou os 60 milhões de cláusula e falar de decidir mal o Doku é o expoente máximo do que é decidir mal..
O yamal,salah,etc jogam sempre á direita não é á esquerda como o leão..
Eu não gosto dele por todos os motivos e mais alguns mas fazeres dele quase um jogador banal quando foi considerado o melhor da série A, não faz sentido. E estamos a falar num Milan que nem de perto nem de longe é das melhores equipas italianas neste momento e onde o Pioli fez um milagre em ser campeão.
Não,do Ronaldo em toda a carreira em todo o lado,e ainda hoje em dia na seleção,o Jota tem 46 inter,tem 14 golos…na seleção,não falo de clubes.
Então não faltes no Nico que também ninguém lhe foi buscar e onde a cláusula era só de 60 milhões por exemplo…se for pela tua ordem de ideias nenhum clube de topo lhe foi buscar,facto.
Ok,não me digas que o trossard é mais jogador que o leão também,qualquer gajo para ti é melhor que ele parece me,vens falar de decidir mal,e dás como exemplo o Doku que decide mal como a merda,ora vai lá ver os números do Doku,o ano passado no city em 43 jogos marcou 6 golos e 9 assistências…bem abaixo do leão e não vamos comparar o volume ofensivo do city para o Milan..
O Leão não defende, o Leão não tira uma bola, o Leão está o jogo todo a pastar, o Leão é gajo para ver o Nuno Mendes à rasca com 3 gajos e só lhe falta uma cadeirinha para se sentar a ver o que aquilo vai dar. O Leão faz uma aproximação, não procura zona interior para dar largura ao outro, não faz uma tabela para combinar com outro jogador. O Leão vai fazer a cena dele de passar por todos e pronto.
O meu problema com o Leão está longe de ser a definição. É o resto do jogo. Ele cria muitas jogadas mas cria muita entropia na equipa que representa.
O Guardiola nunca na vida ia pegar no Leão. Nunca. E não é por fintar, nem mesmo pela definição. É porque ele ignora completamente que o futebol é um desporto coletivo.
A carreira do Ronaldo é muito melhor do que a do Jota, no prime (e foram 20 anos) foi muito melhor do que o Jota em tudo, incomparável. Nem sequer estamos a falar de carreiras minimamente parecidas. São patamares diferentes, mas muitos patamares abaixo. O Ronaldo hoje é pior jogador do que o Jota. E é pior do que o Jota à pelo menos 2 anos. É por isso que o Ronaldo está na AS e o Jota no Liverpool….
O just também é melhor do que alguns centrais que temos e por ti é o mais dispensável de todos…o jota tá n vezes lesionado…
Não vais comparar o futebol inglês e do Liverpool ao do italiano e do Milan onde nem se quer é um dos mais fortes candidatos ao título…isso não faz sentido.
Tu achas que o jota é muito mais jogador que o Ronaldo mas os números estão sempre a desmentir…essa é que é a verdade.
Eu também não gosto do leão ou por exemplo não gosto nem um bocadinho do futebol do saka no arsenal mas os números não mentem…e falares do Martinelli ou no Rodrigo que nem são titulares indiscutíveis nos seus clubes.. não faz sentido.
Tu não gostares do leão é uma coisa,mas o mundo estar errado quando o assume como o melhor jogador do Milan,considerado já melhor jogador da série A,dos jogadores portugueses mais valiosos por o site mais especializado e fazeres dele quase um jogador banal… menos.
Quais números?! Do campeonato Saudita? Epah pois….não….
O Martinelli e o Rodrygo não são titulares indiscutíveis dos clubes porque os clubes são top Inglaterra e Espanha…nenhum dos clubes top destes paises tem qualquer interesse do Rafael Leão…deve ser por acaso….
Eu não fiz do Leão um jogador banal. Disse que é dos melhores dribladores do mundo, se não for o melhor. O que eu disse é que é só o que dá. Consegue passar pelos outros como se parecessem miúdos. O mais estupido é que lhe falta quase tudo o resto porque não quer dar mais e o que o gajo conclui é que só precisa de chutar mais…..
Nem vou comparar com o Saka…é comparar a beira da estrada com a estrada da beira…o Leão podia ser melhor que o Saka, mas não quer. Não ser pensar durante o jogo, não quer perceber o jogo, não quer correr para trás, não quer ajudar os colegas….só quer pegar na bola e ir para cima. O resto do jogo, podem meter-lhe uns bolsos nos calções. O Leão é um gajo que está ali para se entreter a fazer o que gosta e o resto está-se a cagar. O Saka é um jogador de futebol.
E é o que é. Eu achei piada foi ele dizer que o único problema dele é ser altruísta e rematar pouco e que vai rematar mais porque é só isso que o vai valorizar….Quando a diferença dele para outros que estão em equipas de topo é MUITO mais do que isso…
Eu não queria este Leão no Sporting, mesmo ignorando toda a forma nojenta como saiu. Rebentava com a equipa toda, com o balneário….
Estaria desposto a aceitar um R. Leão (um jogador para quem a equipa está lá por mero acaso…), se ele participasse em 50/60 golos por ano, no mínimo. Não em 20. E mesmo assim…..
Para não dizerem que estou sempre a falar mal do Varandas, dizer que concordo com a afirmação que fez nos Rugido de Leão, de que salvou o Sporting do período mais negro da sua História.
Para quem como eu não percebeu na altura, ele referia-se aos 2 primeiros anos do seu mandato.
Tirei essa conclusão ao rever as palavras de Amorim quando da confirmação da sua saída, em que diz que tinha de ser agora pois queria apanhar no MU o mesmo contexto de quando chegou ao Sporting, ou seja, de rastos…
Muita culpa destes 2 anos foi dele. Contratou treinadores e jogadores horríveis e gastou muito dinheiro com isso. Deve ter sido o presidente que teve mais dinheiro para poder fazer uma equipa. A salvação dele foi o Amorim, porque o Viana já era o diretor desportivo. O Período mais negro do Sporting foi na altura do Godinho Lopes, que não tinhas dinheiro para nada. É só ver as contas do Sporting de quando entrou como presidente e as contas do Sporting agora. Estamos a dever a toda a gente. Não paga a ninguém. Vão resolver a situação é vendendo parte da SAD.
« .. O Período mais negro do Sporting foi na altura do Godinho Lopes, que não tinhas dinheiro para nada. É só ver as contas do Sporting de quando entrou como presidente e as contas do Sporting agora. Estamos a dever a toda a gente. (,,,)»
E só lembrar que estãvamos ameaçados de execução de um PER por pré-fdecalaração d insolvência.
A solução foo uma AG extraordinária para o demitir e levara novas eleições … a mesma quue usram indevidmente para demitr BdC … e que o Lingua de Prata se recusoua a reconhecer para demitir Varandas no seu período negro.
SL
Mesmo a chegada de Amorim deve muito à insistência de Hugo Viana.
Foi a partir daqui que Varandas foi esvaziado e a gestão do futebol do Sporting começou a trabalhar de forma competente e profissional pois Viana e Amorim eram 2 vozes contra uma.
O período mais negro foi o cenário de insolvência deixado à porta de Alvalade por Godinho Lopes, sem dúvida…
O Godinho herdou uma equipa muito muito fraca, rebentou uma fortuna a construir um plantel mediano que recebia outra fortuna. E foi contratar e contratar e contratar e contratar….um misto de jogadores muito caros por mês, outros pouco comprometidos, uma gestão de merda da equipa. Para mim o que faltou principalmente na gestão desportiva dessa altura foi moderação na contratação e depois perceber um bocadinho do que é fazer um plantel. Ter um rumo. Esses anos são sintomáticos do que é o Carlos Freitas. Gastar uma fortuna em jogadores caríssimos, alguns deles com alguma qualidade mas total desprezo por o que é construir um plantel e um equipa e o que é gerir um balneário. E rebentar com o clube nesse processo.
O Varandas…foi o oposto. Herdou um plantel brutal, gastou pouco (comparando com o Godinho) mas gastou sempre, mas sempre, mal. Ao nivel de plantel nunca se perdeu a comprar mil jogadores, não gastou uma fortuna como gastou o Godinho, mas só comprou merda, só escolheu merda. Jogadores, treinadores, tudo em que tocava, era merda.
O Varandas teve a sorte de apanhar um treinador como deve ser, que vinha com ideias muito vincadas de jogadores que queria e do que era construir um plantel, e que construiu toda uma estrutura à volta dessas ideias.
É espantoso, um presidente que ganha 2 campeonatos e que se vê constantemente na obrigação de se auto elogiar, de puxar dos galões, de pedir reconhecimento, é um presidente cheio de complexos que não consegue afastar fantasmas.
A propósito, não salvou o Sporting , salvou-se a si próprio com a chegada de Amorim, mentir é feio e é uma coisa de que abusa de forma grosseira.
Que tudo corra bem ao João pereira
Não sei se era tão certinho assim. O resto do mandato era aguentado pelo rogerinho lingua de prata, que mais cedo punha na rua sócios do que a sua marionete predilecta.
Mesmo em eleições, haveria as desculpas do COVID (foram em Março de 23, mas os sócios mais arrebanháveis davam muitos votos, papavam e papam tudo o que a direção lhes diga), de mais uma “pesada herança” a juntar à de BdC e o facto de uma “oposição” que se demitiu ainda em Setembro de 2018 de qualquer dever de escrutínio (onde pára o Benedito? o Dias Ferreira? o Ricciardi? o Tavares?) .
A oposição que conhecu nas últimas eleições preparaou-se tardiamente e não foi disruptiva o suficiente para atrair uma maioria pujante de sócios menos antigos.
Não sei se não ganharia na mesma as eleições que ganhou. Talvez com menos votos porque seria menor a mobilização dos votos mais “pesados”, mas mesmo assim o suficiente para ter uma maioria de votos e sócios para garantir a re-eleição.
Um abraço e sudações leoninas
Começou forte esta semana…
Impressionante a carga negativa como se encaram certos temas e conversas.
É sem dúvida um dos problemas das nossas sociedades do dia de hoje.
Os problemas da sociedade só são quando te convém?
Não me digas que uma personagem como o varandas que mente constantemente esteja dentro dos valores que tu desejas para uma sociedade.
Nem é preciso o Sporting dominar , os amigos e agentes existem para alguma coisa ou não te lembras daquele grande jornalista Nuno Luz que trabalhava para a marca e plantava excelentes notícias a mando .
Não quero dizer que essugo não esteja mesmo a impressionar e é tudo mérito dele.
Se me disseres que conseguem fazer isso para um jogador que joga em PT, carregados sempre pela imprensa tuga e depois com ecos em Espanha…isso sim. Highlightsdos jogos, umas fintas, muito carvão na imprensa tuga e depois ecos lá…
Agora fazer isso a um jogador que tem zero atenção da imprensa tuga (exatamente porque se tivesse era considerado um falhanço do Sporting e por isso, caladinhos…) e que joga lá todas as semanas e eles vêm jogar….
Os espanhóis são parvos, mas também não são burros…..
Não tenho acompanhado essugo , aliás tenho-me desligado um bom bocado do futebol em geral, fico feliz se tiver a fazer mesmo uma grande início de época , sempre gostei dele e do Matheus Fernandes
Estou triste e desapontado. 7o lugar do Campeonato a 15 pontos do primeiro , eliminado da Champions e de todas as outras provas. Um plantel miserável que não permite realizar 10 € em vendas.
Não sei como vamos chegar ao Natal. Varandas tenta desesperadamente vender Gyokeres, Quenda , agora até o Essugo , só que ninguém lhes pega. Se ao menos conseguissemos vender o Amorim , para recuperar a fortuna que demos por ele. Mas com treinador de merda , que não nos deu um título em 4 anos , quem vai querer gastar um tostão?
Nas modalidades a mesma coisa, arrastamo-nos penosamente pelos últimos lugares das provas em que participamos e na Europa ninguém conhece quer a equipa de futsal , quer a andebol. Como conseguimos chegar aqui ?
Ou nos livramos rápidamente do Varandas e da sua equipa , ou fechamos as portas no final desta época.
Adeus Sporting.
Ainda ficas como o Varandas que cada vez que abre a boca vem a realidade desmenti-lo…
Tu nunca deves ter ouvido dizer que “quando se ganha não quer dizer que está tudo bem, nem quando se perde quer dizer que está tudo mal”… Tu és do que acha que quando se ganha só se pode aplaudir… Fica a questão “como é que tu evoluis se não reconheces o que está errado”?
o pacheco é daqueles que bate palmas a tudo enquanto está tudo bem , se começar a correr mal será o primeiro a exigir a demissão, é assim mesmo pachecos.
Epa… mas ganhamos alguma coisa em 2024/25? Concordo, a bazofia oca é de uma imbecilidade atroz.
Sobretudo que:
– Amorim saiu, nem meio da época decorreu.
– JP nunca treinou uma equipa sénior.
– Se Viktor sai em Janeiro (algo provável) ou se se lesiona gravemente, competitivamente falando, a epoca acabou.
– Equipa jovem que comete ainda alguns erros bem grosseiros, na defesa sobretudo.
– Essa juventude tem de confirmar a fibra e foco, inteligência, nos momentos de decisão da época, ainda.
– Jogamos no benfiquistão local-global: estao doidos com as nossas saídas, campeonato esta quase ganho ao vencerem fcp (como era esperado) e viu-sa como a reviravolta épica de Braga foi completamente eclipsada pelos media todos.
Portanto podemos estar satisfeitos pela competitividade e personalidade mostradas até agora pela nossa equipa mas nem a meio da época chegámos e não faz sentido falar em ‘ganhar’.
O que conta é o próximos troféu, sermos bi. Ate la nao ganhámos nada e as condições estão bastante reunidas para morrermos na praia, outra vez.
Com um bom selecionador e que pensasse verdadeiramente na equipa e em trabalhar o presente e o futuro da Seleção, a Seleção estaria a jogar já com 3 centrais, sem medo da mudança e a pensar em tirar o melhor de cada jogador.
ALA DIR – CANCELO (Dalot / Semedo / Quenda)
ALA ESQ – NUNO MENDES (Guerreiro, Nuno Tavares…)
MÉDIOS – VITINHA E JOÃO NEVES (Palhinha, Bruno Fernandes, Matheus Nunes, Ruben Neves, Bragança…)
AVANÇADOS INTER Dir – BERNARDO (Pedro Neto, Trincão, Chico Conceição)
AVANÇADOS INTER ESQ – RAFAEL LEÃO (Pote, Felix, …)
PL- RONALDO OU JOTA (André Silva, Fábio Silva…)=
Bruno Fernandes num ano de merda tem muito mais impacto nas equipas dele do que o Leão ou até o Bernardo, acho que este ano mesmo em baixo os números dele são melhores do que os dois juntos. Já para não falar que se é para jogar em 3-4-3 é para jogar com o bloco subido e a ter bola, um estilo de jogo onde o Leão é uma completa nulidade porque não tem espaço para explorar, e em que o Bruno pode aproveitar ainda mais o que faz dele um dos melhores jogadores portugueses da atualidade, que é o passe e o remate (aliás é de longe o melhor jogador nestas duas vertentes da seleção).
E sim a seleção tem vários titulares indiscutíveis, um deles é o Bruno, o outro é o Bernardo, até o Ronaldo é indiscutível por outras razões, já para não falar no Diogo Costa. Uma seleção que só tem 2 indiscutíveis é uma seleção de merda que não consegue fazer 2 jogos seguidos porque acha que todos dão o mesmo.
O Bruno Fernandes é insubstituível neste momento(aliás há uns anos para cá). Diz me um jogador mais completo que ele no actual panorama da seleção ou até a nível europeu? O homem não tem lesões, joga em todas posições do meio campo, defende e ataca, remata muito bem, marca livres…não sei mais o que se pode pedir!
Para mim os 4 titulares absolutos insubstituiveis da seleção são:
Ruben Dias;
Vitinha;
Nuno Mendes;
Bruno Fernandes.
Tudo o resto são facilmente substituíveis. Para mim estes têm de ser sempre titulares.
O resto dos nomes, já disse. Não vou discutir grande coisa dos nomes porque com o treinador atual, o mais provável é a seleção não jogar um crl de qualquer forma…a não ser que a outra equipa decida abrir avenidas para se jogar futebol….
As manchetes que foram feitas com as ameaças deste personagem processar BdC por não querem nada com esta gente.
O ex-diretor desportivo da W52-FC Porto Nuno Ribeiro assumiu hoje que havia doping durante todo o ano na equipa de ciclismo, financiado e incentivado pelo patrão Adriano Quintanilha, “mestre da manipulação, que queria ganhar a todo o custo”.
Nuno Ribeiro, que falou pela primeira vez no julgamento da operação ‘Prova Limpa’, com 26 arguidos, incluindo ex-ciclistas, e que decorre num pavilhão anexo ao Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, pediu para prestar declarações na ausência dos restantes arguidos, alegando ter vindo a “sofrer pressões e ameaças”, nomeadamente do também arguido Adriano Teixeira de Sousa, conhecido como Adriano Quintanilha.
O vencedor da Volta a Portugal de 2003 começou por ler uma declaração escrita, na qual admite que o seu único erro foi saber o que se passava no seio da equipa e não ter tido a capacidade para dizer não, por depender economicamente do cargo que exercia, refutando a acusação de que era o “cérebro” do esquema de consumo de substâncias dopantes e atribuindo esse papel ao então dono da W52-FC Porto.
Nuno Ribeiro frisou que nunca exigiu, incentivou ou forçou algum ciclista a tomar substâncias dopantes, admitindo, contudo, que iam falar com ele, designadamente, para perguntar como é que podiam “tomar doping” sem serem detetados.
Ribeiro garantiu que nunca usou a sua ascendência profissional para que os ciclistas “tomassem doping”, mas apenas para que fossem melhores, salientando que os aconselhava a não ingerirem determinadas substâncias, que “usavam como entendiam”.
“Não me senti um criminoso. Fui um fraco por ceder. Devia ter dito não e não [ao doping]. Sinto-me triste e arrependido. Sei o quanto errei e peço desculpa à sociedade, a todos, mas sobretudo aos meus atletas”, afirmou, em tom emocionado, dizendo, mais à frente, que nunca comprou ou vendeu substâncias dopantes, pedindo ao tribunal que não lhe aplique uma pena privativa da liberdade.
Sobre o esquema de doping na W52-FC Porto, segundo Nuno Ribeiro, era financiado e incentivado pelo então patrão da equipa, entre 2020 e 2022.
O ex-diretor desportivo revelou ao tribunal que a toma de substâncias dopantes pelos ciclistas “era regular durante toda a época desportiva” e o financiamento para esse fim advinha do então dono da equipa e ocorria “durante o ano civil todo”.
Além do ordenado, de acordo com este arguido, Adriano Quintanilha entregava dinheiro, mensalmente, aos ciclistas para pagarem as substâncias dopantes, que adquiriam através da internet, de farmácias ou de outras formas.
Nuno Ribeiro explicou que, para “mascarar esses pagamentos”, o antigo patrão da W52-FC Porto usava “ajudas de custo fictícias”, com quilómetros ou despesas particulares, como almoços, que nunca foram realizados, razão pela qual a defesa requereu hoje ao tribunal o levantamento do sigilo bancário de uma conta da Associação Calvário Várzea Clube De Ciclismo – o clube na origem da equipa -, que seria usada para efetuar esses pagamentos.
Nuno Ribeiro contou ainda que “a generalidade” da equipa da W52-FC Porto “sabia que havia doping e que quem financiava era o senhor Adriano”.
“Nunca tive dinheiro para o doping, nem instiguei ao uso do doping. Foi e sempre o senhor Adriano que o fez. O senhor Adriano gastava milhares de euros a patrocinar essas práticas dopantes”, afirmou o ex-diretor desportivo.
Segundo Nuno Ribeiro, o discurso de Adriano Quintanilha em todas as provas “era sempre o mesmo”, falando em “ditador e mestre da manipulação”.
“O do quero, posso, mando e pago. Ele sabia de tudo, queria ganhar a todo o custo e dizia: ‘pago para ganhar e ganho’. Atirava isso à cara dos ciclistas e ameaçava. O ambiente era infernal”, declarou.
Ribeiro revelou que Quintanilha já o abordou três vezes para que “assumisse a culpa toda”, em troca de 2.000 euros por mês durante dois anos, o que nunca aceitou, acrescentando ter saído do último encontro “cheio de medo”, pois Quintanilha “ameaçava, insultava e humilhava todos”.
Há u jogador na Croácia que hoje vou estar concentrado em ver e que o Scouting do Sporting também se devia debruçar, embora seja caro, mas mais barato que Ioannidis, mas também não bem um PdL, é sim na mesma avançado e tem 21 anos e pertence ainda ao Dínamo de Zagreb, Martin Baturina.
Vou estar hoje com atenção.
Acho que o valor será de 19 milhões o que para os preços que se já estão a praticar. Os Croatas são jogadores de técnica razoável, disciplinados, não costumam levantar polémicas, profissionais, tudo isto de ter em conta.
Hoje vou estar a ver
O melhor em campo, por tudo, Vitinha, soberbo.
Não o elejo pelo passe enormíssimo do golo, elejo por todo o trabalho, tem levado a selecção ao colo, como é usual dizer-se.
Espero que percam sempre. Só vejo, às vezes, para me rir do Ronaldo a ridicularizar a CS e os críticos, com os golos que ainda vai marcando. E quando no velho GOAT pendurar as botas de vez, com um selecionador deste calibre, vamos longe, vamos!
Já não desejo tanto, como ” desejo que percam sempre ” porque isso mostrava a revolta e aceitação desta equipa como a minha selecção .
Sinceramente, antigamente eu via a selecção do meu país e sentia aquele nervoso miudinho para ganharem, agora, vejo esta equipa que chamam selecção e é como se fosse um jogo de uma equipa qualquer composta por jogadores portugueses. Olho pra um jogador e pergunto e este porque está aqui ? E aquele ? E este fez o quê pra estar aqui ? E porque não está aquele que tem feito mais ?
Estamos a ver o jogo desta equipa com constantes perguntas a nós próprios e fazem-nos abanar a cabeça.
Antigamente, discutia-se a convocatória de um ou outro jogador, mas hoje em dia é um festival de jogadores que têm interrogação porque estão lá.
O meu país pra mim e no meu sentimento interior de viver a selecção, não tem selecção à muito tempo.
O meu coração deixou de ter a selecção do meu país que me levava a ter aquele nervoso miudinho.
Tudo se altera tudo de transforma como as leis de Lavoisier. Era uma vez as seleções que nos davam magia, sentimento e o bater apressado do coração.
A começar pelo simbolo que é da federação e não o símbolo só das quinas que é ou era do país.
É o temos não, era o tínhamos e deixa-mos de ter.
Saudades ai ai.
António Mourão e a velha cantiga ” O tempo volta pra trás “
Mas o homem não dar nem 5 minutos ao Quenda é porque tem uma agenda… não faz sentido um jogador que já foi chamado duas vezes, que é titular no campeão de Portugal, que joga na liga dos campeões, não ter nem 5 minutos… só para não roubar o record ao Futre… é triste.
Depois era sobrevalorizado e o empresário tinha mais dificuldades em saca-lo do Sporting.
Convocado, mostrar que está lá, para dizer, atenção estou aqui querem-me ?
E o empresário arrecada o bagalhuco.
E depois, siga, já vendi mais um, pra cá o carcalhol.
Trincao, Quenda, e a tempos o Pote também.
A sina dos jogadores que pertencem ao mesmo clube, têm azar.
São enteados.
Mas há uma coisa bom no meio disto, não se aleijam, nem se cansam.
Há indignações generalizadas dos Sportinguistas que eu não percebo.
Eu por mim, encantado da vida que o Quenda não tenha jogado. Assim que entrou o Ceição júnior já sabia que ele não ia entrar. Jogam os 2 no mesmo lugar.
Para o Quenda…perguntem-lhe o que prefere. Se jogar nos sub-21 se prefere ir para o banco da seleção A. Aposto tudo o que quiserem que prefere mil vezes ir para o banco da A.
Por isso…encantado!
Prefiro 1.000 vezes isto ao que aconteceu aos lampiões…não sei o tempo de paragem mas aleijar-se um jogador.
E que prefere mil vezes assim do que não ter subido.
Isso irrita muito o pessoal porque estragou uma boa história e narrativa, mas para ele que joga, está-se a cagar para isso! Quer é estar ali e estar pronto para quando for chamado….
Estão todos.
Pergunta ao Pote se preferia estar lá sem jogar 1 minuto ou se prefere não ser convocado….
Como a maioria das coisas da seleção, principalmente nesta competição, é-me completamente indiferente. O Quenda e o Trincão não jogarem é bom sinal porque chegam e não têm de fazer gestão de esforço o que seja, é entrar no treino e começar desde cedo a perceber como trabalha o João Pereira.
Podia ser um momento bonito ele bater o recorde do Futre, mas o Essugo também é o jogador mais jovem da história do Sporting a entrar se não estou em erro e nem 1000min tem na A. Ao fim do dia são estatísticas completamente irrelevantes se depois não se tira proveito nenhum do jogador.
18 Novembro, 2024 at 9:18
Bom dia tasca!
Mijo-me a rir quando um jogador diz que faz autocritica…porque as conclusões são sempre mesmo engraçadas.
O ultimo foi o Rafael Leão. O Rafael Leão vê o seu jogo, analisa e chega à conclusão que o problema dele é ser muito altruísta e passar muito a bola e que o que tem de fazer é marcar mais golos….
Foda-se….homem….tu tens 2 grandes problemas. O primeiro e maior de todos é que a equipa é um ser estranho para ti. O teu jogo limita-se a pegar na bola e ir para cima e fintar. Tudo o resto do jogo é estranho ao teu futebol. Passar, respeitar desmarcações, correr para ajudar um companheiro, defender…tudo isto é estranho ao teu jogo. E o segundo é decidires mal como a merda e a maior parte dos lances que crias não consegues acabar como deve ser. 90% das vezes que passas, é para nenhures….
O problema não é marcares poucos golos. O problema é só saberes correr e fintar. E tens um bom remate. E o futebol é bastante mais do que isso……….é por isso que não dás mais do que Milan, porque grande parte dos treinadores vê-te jogar e percebe que és “intreinável”….
18 Novembro, 2024 at 9:45
🙂 na óptica dele está quase, faz tudo bem e só falta acertar na baliza algum dos remates que para lá “amanda”.
Mas também é verdade que se tivesse o dobro da inteligência…ui…
18 Novembro, 2024 at 9:50
E é exatamente o contrário…
Ele faz tudo mal menos fintas e de vez em quando, quando decide bem. Por isso é que ele acha que o problema é marcar pouco, porque quando esse “de vez em quando decide bem” não aparece, ele é pior que ter -1 em campo.
18 Novembro, 2024 at 10:56
O maior problema dele é achar que é melhor jogador do que aquilo que realmente é…
Mas há mais como ele.
18 Novembro, 2024 at 11:39
Esse é o lado a do maior problema dele. O lado B é que quem vive às custas dele também lhe diz que ele é melhor jogador do que aquilo que realmente é…
18 Novembro, 2024 at 16:55
Tal e qual.
18 Novembro, 2024 at 9:48
Ya
18 Novembro, 2024 at 9:51
O Félix também diz que tem todas as condições para ser um bola de ouro e já o vi aqui a ser defendido…
O rato leão apesar de tudo mostrou rendimento no lille e no Milan onde foi considerado o melhor jogador da série A, já o Félix não rende em lado nenhum e a culpa é de todos,menos dele….
Mas o que importa a mim é o seguinte,como está a situação da indemnização do rato Rafael??
18 Novembro, 2024 at 10:16
Eu acho que têm os 2 exatamente o mesmo problema mas o Leão tem muito mais talento que o Félix e precisa muito menos da equipa para o mostrar, e por isso não é tão mau como o Félix….
Sendo que “o mesmo problema” é ser simpático, porque o problema é quase tudo num jogo de futebol…
18 Novembro, 2024 at 10:38
Mas a que se deve este statement?
Rafael Leão é já um dos melhores jogadores mundiais na sua posição.
Se podia ser muito melhor? Obviamente….pelas razões que enumeras.
Mas está já a um nivel muito alto.
Só corre e finta!? Bolas, como se fosse fácil hoje em dia…
Há cada vez menos jogadores desequilibrantes no futebol moderno.
18 Novembro, 2024 at 10:49
Não acho que seja dos melhores jogadores mundiais na sua posição.
Acho que é dos melhores dribladores mundiais.
E acho que é exatamente por isso que não dá o salto para ser dos melhores jogadores do mundo.
Mas extremos dou-te na boa 10 melhores e mais eficazes que ele.
Rodrygo, Vini, Lamal, Raphinha, Saka, Martinelli, Doku, Nico Williams, Salah e Luis Diaz. Preferia qualquer um destes ao Leão na minha equipa mas sem pestanejar.
E estou a evitar Grealish, Foden…que são meio 10 meio ala….Mbappe que eu acho que é extremo esquerdo mas anda pelo meio agora, Son….
Também estou a evitar mais duvidosos mas que eu gosto bem mais, como o Kvarathskhelia, Mitoma, Kubo, Olise, Diaby, Xavi Simons…
18 Novembro, 2024 at 10:50
Lamal é uma mistura de Lamine e Yamal…heheheh
18 Novembro, 2024 at 10:59
Há malta que é precoce na avaliação…
Vê o Leão a arrancar e já está. Missão cumprida.
Mesmo que depois consequências da acção valham uma grande zero.
18 Novembro, 2024 at 11:10
Porra é o que eu digo…
Se tivéssemos um critério tão elevado noutras áreas da nossa sociedade, como temos o futebol éramos de facto um país muito mais avançado.
Quem vos vir falar, parece um brinca na areia.
Um gajo que aos 22 anos foi eleito o melhor jogador do Calcio levando o Milão a ser campeão onze anos depois.
Parece fácil….
18 Novembro, 2024 at 11:15
Nesse ano, fez 10 golos e 11 assistências…para o campeonato
É só correr e fintar portanto.
Não percebem nada de bola os italianos para dar este tipo de prêmios a este tipo de jogadores
18 Novembro, 2024 at 11:19
Tu estás a dizer-me que 10 golos e 11 assistências para um dos melhores dribladores do mundo não comprova, de forma mais do que definitiva, tudo o que temos dito?!?!
Não é nada. São 21 participações em golo num gajo que passa por jogadores como se eles fossem crianças. Se ele fosse mais do que correr e fintar tinha mais de 40 participações em golo, mas a brincar…..
18 Novembro, 2024 at 16:56
Fácil de perceber….para alguns….
Mas é sempre a mesma lenga lenga da busca pela perfeição e já não há pachorra para explicar quem realmente não quer perceber.
18 Novembro, 2024 at 11:17
Foi…à 2 anos…
Foi o melhor ano dele na decisão, apesar de tudo.
E depois disso…puff…boa noite. Ele e com ele arrastou o Milan que passou a depender dos caprixos dele.
Nessa altura convenceu-se que em vez de dar o salto e se tornar um jogador mais completo, decidiu passar a passear mais ainda do que antes, porque já era o maior.
Porque é que achas que nenhum clube grande sequer anda perto de lhe pegar?!
E vai acabar, no máximo, num PSG porque tem uma exigência baixíssima no campeonato. E não pode estar lá o Luis Enrique, porque o LE nunca na vida lhe pega….
Ele fala nos exemplos dele….ele não seguiu o do Ronaldinho, um jogador completíssimo com bola. Passe, ritmos de jogo, decisão, magia….Ronaldinho tinha lá tudo! Seguiu o do Robinho……..que não deu mais do que aquilo…correr e fintar e tal…e depois lá há 2 ou 3 por jogo que decide bem num jogo bom. E o resto do jogo é passear….
18 Novembro, 2024 at 12:19
O Leão estagnou, nem sei se estagnar é a palavra certa porque até acho que piorou. Tivesse ele 1/3 da entrega que tem o Morata e talvez tivesse já 1/3 dos troféus que tem, pode ser que aprenda qualquer coisa este ano, o que duvido.
Quanto a ir para o PSG, não teria tanta a certeza. Pessoalmente não trocava o Barcola pelo Leão. Acho que nem o Kang-in… Jovens e que parecem ser muito mais moldáveis e recetivos ao treinador. O Leão vai ser sempre aquilo, muito à semelhança do Vini de quem também não aprecio muito como jogador, acho o mais fraco dos 3 da frente do Real.
18 Novembro, 2024 at 12:28
É o mesmo jogador que, com não sei com que idade, fez aquele jogão no Dragão, pelo Sporting.
É um fenómeno, com um potencial tremendo, mas nunca vai passar disto, pelas razões que descreveste. Tipo Dembélé.
18 Novembro, 2024 at 14:08
Não tenho nada a certeza do PSG…eu disse “no máximo”.
O mais provável é não passar do Milan…se o Milan tiver paciência para o continuar a aturar.
Hoje em dia nos clubes grandes, só o Ancelotti tem paciência para aturar pseudo vedetas destas, e mesmo ele já disse que se fosse treinador do Leão lhe dava porrada todos os dias…..
18 Novembro, 2024 at 14:36
Também acho o Leão superior ao Feliz. Têm os dois problemas diferentes.
Leão sabe, tem qualidade, tem QUASE tudo faltando -lhe uma coisa importante, a VONTADE DE TER ESPÍRITO DE SACRIFÍCIO, porque a cabeça lhe manda muitas vezes dizer, não estejas pra isso, hoje não é importante, e encosta-se como a cigarra. Sabe que já mostrou, só joga quando quer.
O Feliz esse quer mas não é capaz, porque lhe falta o saber sofrer, o conseguir impor-se, tanta coisa, só tem a técnica pra momentos softs, que é muito pouco, o futebol hoje em dia quem quer estar sempre lá em cima tem que estar sempre na crista da onda.
18 Novembro, 2024 at 14:41
Leão sabe que em Itália já mostrou, sabe que os italianos já viram que sabe desiquilibrar QUANDO QUER, agora dorme à sombra da imagem que conquistou nos primeiros tempos no Milan.
Eu também não o queria numa equipa minha, era estar-me a enganar a mim próprio e a engolir um sapo muito grande.
18 Novembro, 2024 at 11:01
O problema do Rafael Leão é ser pouco inteligente e mandrião. Por isso só corre para a frente… para trás vem a passo…
Comparam o gajo com o Félix, que tem o problema de ser mandrião e, por isso, pouco competitivo… Apesar de mais inteligente que o Leão, ao menos o Leão corre para a frente… O Félix só corre às vezes, seja para a frente ou para o lado. Também tem problemas em correr para trás…
Ambos são jogadores pouco competitivos, sobrevalorizados, que fazem 10% da época num nível muito bom e o resto é fraco – o Leão ainda disfarça quando tem daqueles jogos em que dá para correr para a frente com espaço!
Não queria nenhum na minha equipa!
18 Novembro, 2024 at 12:24
Tiago tu és o mesmo que defende que o Diogo jota devia ser titular na seleção em vez do Ronaldo…quando o jota não tem assim tão bons números e que se lesiona muitas vezes..ou só os números é só quando convém??o leão apesar de nao ser o tipo jogador que eu aprecie em termos de números tem sido regular,se fores ver no transfmarket está avaliado em ,75 milhões,deve ser dos mais bem colados dos portugueses,por alguma coisa é…e esses todos que falaste o Nico ninguém pagou os 60 milhões de cláusula e falar de decidir mal o Doku é o expoente máximo do que é decidir mal..
O yamal,salah,etc jogam sempre á direita não é á esquerda como o leão..
Eu não gosto dele por todos os motivos e mais alguns mas fazeres dele quase um jogador banal quando foi considerado o melhor da série A, não faz sentido. E estamos a falar num Milan que nem de perto nem de longe é das melhores equipas italianas neste momento e onde o Pioli fez um milagre em ser campeão.
18 Novembro, 2024 at 14:02
O Jota devia ser titular em vez do Ronaldo porque é melhor jogador. E isto só não é mais evidente em números por causa das lesões.
O Jota é titular do Liverpool…o Ronaldo está na Arabia Saudita….
O Jota é um jogador muito mais completo que o Rafael Leão…o único defeito do Jota é lesionar-se muito.
Numeros 23/24:
Minutos:
Leão: 3.548
Jota: 1.710
Golos:
Leão: 15
Jota: 15
Assistencias:
Leão: 13
Jota: 4
Ou seja…com o dobro dos minutos, o Rafael Leão só tem mais 9 assistências e os mesmos golos…
Para mim o Jota é mais jogador do que o Leão e MUITO mais do que o Ronaldo. Mas o problema das lesões tira-lhe consistencia….
18 Novembro, 2024 at 14:10
É por isso que um é titular do Liverpool sempre que está bem fisicamente, seja com Slot ou com Kloop e os outros estão no Milan e no Al-koiso….
18 Novembro, 2024 at 15:52
Não,do Ronaldo em toda a carreira em todo o lado,e ainda hoje em dia na seleção,o Jota tem 46 inter,tem 14 golos…na seleção,não falo de clubes.
Então não faltes no Nico que também ninguém lhe foi buscar e onde a cláusula era só de 60 milhões por exemplo…se for pela tua ordem de ideias nenhum clube de topo lhe foi buscar,facto.
Ok,não me digas que o trossard é mais jogador que o leão também,qualquer gajo para ti é melhor que ele parece me,vens falar de decidir mal,e dás como exemplo o Doku que decide mal como a merda,ora vai lá ver os números do Doku,o ano passado no city em 43 jogos marcou 6 golos e 9 assistências…bem abaixo do leão e não vamos comparar o volume ofensivo do city para o Milan..
18 Novembro, 2024 at 15:55
O Nico Williams?!
Só ficou no Bilbao porque quis…..
Tinha quem pagasse a clausula…
18 Novembro, 2024 at 16:07
Não é só o problema da definição. É tudo o resto.
O Leão não defende, o Leão não tira uma bola, o Leão está o jogo todo a pastar, o Leão é gajo para ver o Nuno Mendes à rasca com 3 gajos e só lhe falta uma cadeirinha para se sentar a ver o que aquilo vai dar. O Leão faz uma aproximação, não procura zona interior para dar largura ao outro, não faz uma tabela para combinar com outro jogador. O Leão vai fazer a cena dele de passar por todos e pronto.
O meu problema com o Leão está longe de ser a definição. É o resto do jogo. Ele cria muitas jogadas mas cria muita entropia na equipa que representa.
O Guardiola nunca na vida ia pegar no Leão. Nunca. E não é por fintar, nem mesmo pela definição. É porque ele ignora completamente que o futebol é um desporto coletivo.
A carreira do Ronaldo é muito melhor do que a do Jota, no prime (e foram 20 anos) foi muito melhor do que o Jota em tudo, incomparável. Nem sequer estamos a falar de carreiras minimamente parecidas. São patamares diferentes, mas muitos patamares abaixo. O Ronaldo hoje é pior jogador do que o Jota. E é pior do que o Jota à pelo menos 2 anos. É por isso que o Ronaldo está na AS e o Jota no Liverpool….
18 Novembro, 2024 at 14:20
O just também é melhor do que alguns centrais que temos e por ti é o mais dispensável de todos…o jota tá n vezes lesionado…
Não vais comparar o futebol inglês e do Liverpool ao do italiano e do Milan onde nem se quer é um dos mais fortes candidatos ao título…isso não faz sentido.
Tu achas que o jota é muito mais jogador que o Ronaldo mas os números estão sempre a desmentir…essa é que é a verdade.
Eu também não gosto do leão ou por exemplo não gosto nem um bocadinho do futebol do saka no arsenal mas os números não mentem…e falares do Martinelli ou no Rodrigo que nem são titulares indiscutíveis nos seus clubes.. não faz sentido.
Tu não gostares do leão é uma coisa,mas o mundo estar errado quando o assume como o melhor jogador do Milan,considerado já melhor jogador da série A,dos jogadores portugueses mais valiosos por o site mais especializado e fazeres dele quase um jogador banal… menos.
18 Novembro, 2024 at 14:35
Quais números?! Do campeonato Saudita? Epah pois….não….
O Martinelli e o Rodrygo não são titulares indiscutíveis dos clubes porque os clubes são top Inglaterra e Espanha…nenhum dos clubes top destes paises tem qualquer interesse do Rafael Leão…deve ser por acaso….
Eu não fiz do Leão um jogador banal. Disse que é dos melhores dribladores do mundo, se não for o melhor. O que eu disse é que é só o que dá. Consegue passar pelos outros como se parecessem miúdos. O mais estupido é que lhe falta quase tudo o resto porque não quer dar mais e o que o gajo conclui é que só precisa de chutar mais…..
Nem vou comparar com o Saka…é comparar a beira da estrada com a estrada da beira…o Leão podia ser melhor que o Saka, mas não quer. Não ser pensar durante o jogo, não quer perceber o jogo, não quer correr para trás, não quer ajudar os colegas….só quer pegar na bola e ir para cima. O resto do jogo, podem meter-lhe uns bolsos nos calções. O Leão é um gajo que está ali para se entreter a fazer o que gosta e o resto está-se a cagar. O Saka é um jogador de futebol.
E é o que é. Eu achei piada foi ele dizer que o único problema dele é ser altruísta e rematar pouco e que vai rematar mais porque é só isso que o vai valorizar….Quando a diferença dele para outros que estão em equipas de topo é MUITO mais do que isso…
18 Novembro, 2024 at 14:50
Eu não queria este Leão no Sporting, mesmo ignorando toda a forma nojenta como saiu. Rebentava com a equipa toda, com o balneário….
Estaria desposto a aceitar um R. Leão (um jogador para quem a equipa está lá por mero acaso…), se ele participasse em 50/60 golos por ano, no mínimo. Não em 20. E mesmo assim…..
18 Novembro, 2024 at 14:20
Nem eu.
18 Novembro, 2024 at 9:52
Bom dia, Tasca!
Para não dizerem que estou sempre a falar mal do Varandas, dizer que concordo com a afirmação que fez nos Rugido de Leão, de que salvou o Sporting do período mais negro da sua História.
Para quem como eu não percebeu na altura, ele referia-se aos 2 primeiros anos do seu mandato.
Tirei essa conclusão ao rever as palavras de Amorim quando da confirmação da sua saída, em que diz que tinha de ser agora pois queria apanhar no MU o mesmo contexto de quando chegou ao Sporting, ou seja, de rastos…
18 Novembro, 2024 at 10:31
Este estupido de merda ainda não percebeu a merda de karma que ele arrasta cada vez que abre a boca para se armar em pavão….
Foda-se…santa paciencia…
João Pereira…se começar a correr mal, já sabes a que porta tens de bater. Na porta dos dentes deste gajo…
18 Novembro, 2024 at 10:43
Isso não Tiago … o capitão autarca empresário médico é ortpedista … não “ortodentista” … a “especialidade” do … Lulu na novela “O Bem Amado”.
SL
18 Novembro, 2024 at 12:57
Fisiatra … Creio que é fisiatra …
18 Novembro, 2024 at 13:21
Sim, é fisiatra.
18 Novembro, 2024 at 14:23
Isso é no Sporting e na clínica que montou em confçito de interesses.
Na tropa que foi onde ele foi exercer medicina (?) é/era ortopedista.
SL
18 Novembro, 2024 at 14:47
Em suma, é um mé(r)dico…
18 Novembro, 2024 at 10:33
Muita culpa destes 2 anos foi dele. Contratou treinadores e jogadores horríveis e gastou muito dinheiro com isso. Deve ter sido o presidente que teve mais dinheiro para poder fazer uma equipa. A salvação dele foi o Amorim, porque o Viana já era o diretor desportivo. O Período mais negro do Sporting foi na altura do Godinho Lopes, que não tinhas dinheiro para nada. É só ver as contas do Sporting de quando entrou como presidente e as contas do Sporting agora. Estamos a dever a toda a gente. Não paga a ninguém. Vão resolver a situação é vendendo parte da SAD.
18 Novembro, 2024 at 10:48
« .. O Período mais negro do Sporting foi na altura do Godinho Lopes, que não tinhas dinheiro para nada. É só ver as contas do Sporting de quando entrou como presidente e as contas do Sporting agora. Estamos a dever a toda a gente. (,,,)»
E só lembrar que estãvamos ameaçados de execução de um PER por pré-fdecalaração d insolvência.
A solução foo uma AG extraordinária para o demitir e levara novas eleições … a mesma quue usram indevidmente para demitr BdC … e que o Lingua de Prata se recusoua a reconhecer para demitir Varandas no seu período negro.
SL
18 Novembro, 2024 at 11:16
Mesmo a chegada de Amorim deve muito à insistência de Hugo Viana.
Foi a partir daqui que Varandas foi esvaziado e a gestão do futebol do Sporting começou a trabalhar de forma competente e profissional pois Viana e Amorim eram 2 vozes contra uma.
O período mais negro foi o cenário de insolvência deixado à porta de Alvalade por Godinho Lopes, sem dúvida…
18 Novembro, 2024 at 11:27
Concordo, os 2 primeiros anos de varandas foram ao nível de um Godinho Lopes. Varandas com Amorim salvou o Sporting… De Varandas
18 Novembro, 2024 at 11:44
O Godinho herdou uma equipa muito muito fraca, rebentou uma fortuna a construir um plantel mediano que recebia outra fortuna. E foi contratar e contratar e contratar e contratar….um misto de jogadores muito caros por mês, outros pouco comprometidos, uma gestão de merda da equipa. Para mim o que faltou principalmente na gestão desportiva dessa altura foi moderação na contratação e depois perceber um bocadinho do que é fazer um plantel. Ter um rumo. Esses anos são sintomáticos do que é o Carlos Freitas. Gastar uma fortuna em jogadores caríssimos, alguns deles com alguma qualidade mas total desprezo por o que é construir um plantel e um equipa e o que é gerir um balneário. E rebentar com o clube nesse processo.
O Varandas…foi o oposto. Herdou um plantel brutal, gastou pouco (comparando com o Godinho) mas gastou sempre, mas sempre, mal. Ao nivel de plantel nunca se perdeu a comprar mil jogadores, não gastou uma fortuna como gastou o Godinho, mas só comprou merda, só escolheu merda. Jogadores, treinadores, tudo em que tocava, era merda.
O Varandas teve a sorte de apanhar um treinador como deve ser, que vinha com ideias muito vincadas de jogadores que queria e do que era construir um plantel, e que construiu toda uma estrutura à volta dessas ideias.
18 Novembro, 2024 at 12:33
Curiosamente o Carlos Freitas diz que aprendeu muito no Sporting e que deve a esse período muito do que fez depois…
18 Novembro, 2024 at 14:04
No Vitória fez a mesma merda….
Rebentar orçamento com alguns jogadores jeitosos e deixar o clube de gatas….
18 Novembro, 2024 at 12:57
Isso tudo!
18 Novembro, 2024 at 10:48
É espantoso, um presidente que ganha 2 campeonatos e que se vê constantemente na obrigação de se auto elogiar, de puxar dos galões, de pedir reconhecimento, é um presidente cheio de complexos que não consegue afastar fantasmas.
A propósito, não salvou o Sporting , salvou-se a si próprio com a chegada de Amorim, mentir é feio e é uma coisa de que abusa de forma grosseira.
Que tudo corra bem ao João pereira
18 Novembro, 2024 at 11:05
Isso, salvou-se a si próprio!
Se falha esse treinador, ia para a rua certinho!
18 Novembro, 2024 at 14:08
Não sei se era tão certinho assim. O resto do mandato era aguentado pelo rogerinho lingua de prata, que mais cedo punha na rua sócios do que a sua marionete predilecta.
Mesmo em eleições, haveria as desculpas do COVID (foram em Março de 23, mas os sócios mais arrebanháveis davam muitos votos, papavam e papam tudo o que a direção lhes diga), de mais uma “pesada herança” a juntar à de BdC e o facto de uma “oposição” que se demitiu ainda em Setembro de 2018 de qualquer dever de escrutínio (onde pára o Benedito? o Dias Ferreira? o Ricciardi? o Tavares?) .
A oposição que conhecu nas últimas eleições preparaou-se tardiamente e não foi disruptiva o suficiente para atrair uma maioria pujante de sócios menos antigos.
Não sei se não ganharia na mesma as eleições que ganhou. Talvez com menos votos porque seria menor a mobilização dos votos mais “pesados”, mas mesmo assim o suficiente para ter uma maioria de votos e sócios para garantir a re-eleição.
Um abraço e sudações leoninas
18 Novembro, 2024 at 13:00
Nem mais.
SL
18 Novembro, 2024 at 11:12
Começou forte esta semana…
Impressionante a carga negativa como se encaram certos temas e conversas.
É sem dúvida um dos problemas das nossas sociedades do dia de hoje.
18 Novembro, 2024 at 11:24
Os problemas da sociedade só são quando te convém?
Não me digas que uma personagem como o varandas que mente constantemente esteja dentro dos valores que tu desejas para uma sociedade.
18 Novembro, 2024 at 14:26
É o sociólogo J a usar técnicas de comunicação da rede X-
SL
18 Novembro, 2024 at 15:00
🙂
18 Novembro, 2024 at 11:31
Vai na linha do Trump, são esses os teus altos valores que pretendes para uma boa sociedade?
18 Novembro, 2024 at 11:14
Bom dia,
Debast com problema muscular? Avança Quaresma!! Já agora, aquela seleção da Belgica tb deve ser uma bela merda…até com Israel perdem.
Todas estas noticias/elogios em relação ao Essugo, uhmmm cheira me tanto a uma venda daquelas.
18 Novembro, 2024 at 11:21
Já “puseram” Quenda à venda para Janeiro. Entretanto os 40M não devem ser suficientes…
18 Novembro, 2024 at 11:28
Bem, essas noticias vêm todas de Espanha….
Se viessem de PT dizia que tens razão.
É dificil achar que o Sporting domina a imprensa espanhola…..
18 Novembro, 2024 at 11:35
Nem é preciso o Sporting dominar , os amigos e agentes existem para alguma coisa ou não te lembras daquele grande jornalista Nuno Luz que trabalhava para a marca e plantava excelentes notícias a mando .
Não quero dizer que essugo não esteja mesmo a impressionar e é tudo mérito dele.
18 Novembro, 2024 at 11:50
Se me disseres que conseguem fazer isso para um jogador que joga em PT, carregados sempre pela imprensa tuga e depois com ecos em Espanha…isso sim. Highlightsdos jogos, umas fintas, muito carvão na imprensa tuga e depois ecos lá…
Agora fazer isso a um jogador que tem zero atenção da imprensa tuga (exatamente porque se tivesse era considerado um falhanço do Sporting e por isso, caladinhos…) e que joga lá todas as semanas e eles vêm jogar….
Os espanhóis são parvos, mas também não são burros…..
18 Novembro, 2024 at 12:05
Não tenho acompanhado essugo , aliás tenho-me desligado um bom bocado do futebol em geral, fico feliz se tiver a fazer mesmo uma grande início de época , sempre gostei dele e do Matheus Fernandes
18 Novembro, 2024 at 12:57
Estou triste e desapontado. 7o lugar do Campeonato a 15 pontos do primeiro , eliminado da Champions e de todas as outras provas. Um plantel miserável que não permite realizar 10 € em vendas.
Não sei como vamos chegar ao Natal. Varandas tenta desesperadamente vender Gyokeres, Quenda , agora até o Essugo , só que ninguém lhes pega. Se ao menos conseguissemos vender o Amorim , para recuperar a fortuna que demos por ele. Mas com treinador de merda , que não nos deu um título em 4 anos , quem vai querer gastar um tostão?
Nas modalidades a mesma coisa, arrastamo-nos penosamente pelos últimos lugares das provas em que participamos e na Europa ninguém conhece quer a equipa de futsal , quer a andebol. Como conseguimos chegar aqui ?
Ou nos livramos rápidamente do Varandas e da sua equipa , ou fechamos as portas no final desta época.
Adeus Sporting.
18 Novembro, 2024 at 13:49
Vai-te esticando…
Ainda ficas como o Varandas que cada vez que abre a boca vem a realidade desmenti-lo…
Tu nunca deves ter ouvido dizer que “quando se ganha não quer dizer que está tudo bem, nem quando se perde quer dizer que está tudo mal”… Tu és do que acha que quando se ganha só se pode aplaudir… Fica a questão “como é que tu evoluis se não reconheces o que está errado”?
18 Novembro, 2024 at 15:04
o pacheco é daqueles que bate palmas a tudo enquanto está tudo bem , se começar a correr mal será o primeiro a exigir a demissão, é assim mesmo pachecos.
18 Novembro, 2024 at 15:18
Epa… mas ganhamos alguma coisa em 2024/25? Concordo, a bazofia oca é de uma imbecilidade atroz.
Sobretudo que:
– Amorim saiu, nem meio da época decorreu.
– JP nunca treinou uma equipa sénior.
– Se Viktor sai em Janeiro (algo provável) ou se se lesiona gravemente, competitivamente falando, a epoca acabou.
– Equipa jovem que comete ainda alguns erros bem grosseiros, na defesa sobretudo.
– Essa juventude tem de confirmar a fibra e foco, inteligência, nos momentos de decisão da época, ainda.
– Jogamos no benfiquistão local-global: estao doidos com as nossas saídas, campeonato esta quase ganho ao vencerem fcp (como era esperado) e viu-sa como a reviravolta épica de Braga foi completamente eclipsada pelos media todos.
Portanto podemos estar satisfeitos pela competitividade e personalidade mostradas até agora pela nossa equipa mas nem a meio da época chegámos e não faz sentido falar em ‘ganhar’.
O que conta é o próximos troféu, sermos bi. Ate la nao ganhámos nada e as condições estão bastante reunidas para morrermos na praia, outra vez.
A ver vamos. Oxalá que nao…
18 Novembro, 2024 at 13:15
Com um bom selecionador e que pensasse verdadeiramente na equipa e em trabalhar o presente e o futuro da Seleção, a Seleção estaria a jogar já com 3 centrais, sem medo da mudança e a pensar em tirar o melhor de cada jogador.
GR- DIOGO COSTA (José Sá e Rui Silva) …
DCD – TOMÁS ARAÚJO ( Quaresma)
DCM- RUBEN DIAS (António Silva)
DCE- GONÇALO INÁCIO (Renato Veiga)
ALA DIR – CANCELO (Dalot / Semedo / Quenda)
ALA ESQ – NUNO MENDES (Guerreiro, Nuno Tavares…)
MÉDIOS – VITINHA E JOÃO NEVES (Palhinha, Bruno Fernandes, Matheus Nunes, Ruben Neves, Bragança…)
AVANÇADOS INTER Dir – BERNARDO (Pedro Neto, Trincão, Chico Conceição)
AVANÇADOS INTER ESQ – RAFAEL LEÃO (Pote, Felix, …)
PL- RONALDO OU JOTA (André Silva, Fábio Silva…)=
18 Novembro, 2024 at 13:52
Alguma vez o Bruno Fernandes podia ser suplente?
O Leão nunca podia jogar a interior esquerdo. O forte dele é no espaço…
Cenas…
18 Novembro, 2024 at 14:32
Alguma vez o Bruno Fernandes podia ser suplente? Sim, pode. Tal como o Bernardo. Não é um indiscutivel neste momento no 11
Acho que nesta seleção só Ruben Dias e Nuno Mendes não tem “substituto à altura”.
Quanto ao Leão, chamo interior num sistema de 3x4x3 mas muitas variantes. Fazer o que já faz com o Nuno Mendes, que vem muitas vezes dentro.
18 Novembro, 2024 at 15:24
Bruno Fernandes num ano de merda tem muito mais impacto nas equipas dele do que o Leão ou até o Bernardo, acho que este ano mesmo em baixo os números dele são melhores do que os dois juntos. Já para não falar que se é para jogar em 3-4-3 é para jogar com o bloco subido e a ter bola, um estilo de jogo onde o Leão é uma completa nulidade porque não tem espaço para explorar, e em que o Bruno pode aproveitar ainda mais o que faz dele um dos melhores jogadores portugueses da atualidade, que é o passe e o remate (aliás é de longe o melhor jogador nestas duas vertentes da seleção).
E sim a seleção tem vários titulares indiscutíveis, um deles é o Bruno, o outro é o Bernardo, até o Ronaldo é indiscutível por outras razões, já para não falar no Diogo Costa. Uma seleção que só tem 2 indiscutíveis é uma seleção de merda que não consegue fazer 2 jogos seguidos porque acha que todos dão o mesmo.
18 Novembro, 2024 at 15:27
O Bruno Fernandes é insubstituível neste momento(aliás há uns anos para cá). Diz me um jogador mais completo que ele no actual panorama da seleção ou até a nível europeu? O homem não tem lesões, joga em todas posições do meio campo, defende e ataca, remata muito bem, marca livres…não sei mais o que se pode pedir!
18 Novembro, 2024 at 15:38
Para mim os 4 titulares absolutos insubstituiveis da seleção são:
Ruben Dias;
Vitinha;
Nuno Mendes;
Bruno Fernandes.
Tudo o resto são facilmente substituíveis. Para mim estes têm de ser sempre titulares.
O resto dos nomes, já disse. Não vou discutir grande coisa dos nomes porque com o treinador atual, o mais provável é a seleção não jogar um crl de qualquer forma…a não ser que a outra equipa decida abrir avenidas para se jogar futebol….
18 Novembro, 2024 at 15:39
Concordo!
18 Novembro, 2024 at 15:59
Não concordo com o Vitinha e o Bruno. Um deles tem de jogar sempre. Mas concebo perfeitamente a equipa só com um deles.
Falta aí o Diogo Costa
18 Novembro, 2024 at 16:15
São posições totalmente diferente, não percebo a ligação. Nenhum deles faz sequer perto do trabalho do outro…
O Diogo Costa sim, claro….tens razão.
18 Novembro, 2024 at 18:01
Isso
18 Novembro, 2024 at 15:44
Vi agora, 8 jogos para o NSantos. Infelizmente vai cumprir bem mais
18 Novembro, 2024 at 15:55
As manchetes que foram feitas com as ameaças deste personagem processar BdC por não querem nada com esta gente.
O ex-diretor desportivo da W52-FC Porto Nuno Ribeiro assumiu hoje que havia doping durante todo o ano na equipa de ciclismo, financiado e incentivado pelo patrão Adriano Quintanilha, “mestre da manipulação, que queria ganhar a todo o custo”.
Nuno Ribeiro, que falou pela primeira vez no julgamento da operação ‘Prova Limpa’, com 26 arguidos, incluindo ex-ciclistas, e que decorre num pavilhão anexo ao Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, pediu para prestar declarações na ausência dos restantes arguidos, alegando ter vindo a “sofrer pressões e ameaças”, nomeadamente do também arguido Adriano Teixeira de Sousa, conhecido como Adriano Quintanilha.
O vencedor da Volta a Portugal de 2003 começou por ler uma declaração escrita, na qual admite que o seu único erro foi saber o que se passava no seio da equipa e não ter tido a capacidade para dizer não, por depender economicamente do cargo que exercia, refutando a acusação de que era o “cérebro” do esquema de consumo de substâncias dopantes e atribuindo esse papel ao então dono da W52-FC Porto.
Nuno Ribeiro frisou que nunca exigiu, incentivou ou forçou algum ciclista a tomar substâncias dopantes, admitindo, contudo, que iam falar com ele, designadamente, para perguntar como é que podiam “tomar doping” sem serem detetados.
Ribeiro garantiu que nunca usou a sua ascendência profissional para que os ciclistas “tomassem doping”, mas apenas para que fossem melhores, salientando que os aconselhava a não ingerirem determinadas substâncias, que “usavam como entendiam”.
“Não me senti um criminoso. Fui um fraco por ceder. Devia ter dito não e não [ao doping]. Sinto-me triste e arrependido. Sei o quanto errei e peço desculpa à sociedade, a todos, mas sobretudo aos meus atletas”, afirmou, em tom emocionado, dizendo, mais à frente, que nunca comprou ou vendeu substâncias dopantes, pedindo ao tribunal que não lhe aplique uma pena privativa da liberdade.
Sobre o esquema de doping na W52-FC Porto, segundo Nuno Ribeiro, era financiado e incentivado pelo então patrão da equipa, entre 2020 e 2022.
O ex-diretor desportivo revelou ao tribunal que a toma de substâncias dopantes pelos ciclistas “era regular durante toda a época desportiva” e o financiamento para esse fim advinha do então dono da equipa e ocorria “durante o ano civil todo”.
Além do ordenado, de acordo com este arguido, Adriano Quintanilha entregava dinheiro, mensalmente, aos ciclistas para pagarem as substâncias dopantes, que adquiriam através da internet, de farmácias ou de outras formas.
Nuno Ribeiro explicou que, para “mascarar esses pagamentos”, o antigo patrão da W52-FC Porto usava “ajudas de custo fictícias”, com quilómetros ou despesas particulares, como almoços, que nunca foram realizados, razão pela qual a defesa requereu hoje ao tribunal o levantamento do sigilo bancário de uma conta da Associação Calvário Várzea Clube De Ciclismo – o clube na origem da equipa -, que seria usada para efetuar esses pagamentos.
Nuno Ribeiro contou ainda que “a generalidade” da equipa da W52-FC Porto “sabia que havia doping e que quem financiava era o senhor Adriano”.
“Nunca tive dinheiro para o doping, nem instiguei ao uso do doping. Foi e sempre o senhor Adriano que o fez. O senhor Adriano gastava milhares de euros a patrocinar essas práticas dopantes”, afirmou o ex-diretor desportivo.
Segundo Nuno Ribeiro, o discurso de Adriano Quintanilha em todas as provas “era sempre o mesmo”, falando em “ditador e mestre da manipulação”.
“O do quero, posso, mando e pago. Ele sabia de tudo, queria ganhar a todo o custo e dizia: ‘pago para ganhar e ganho’. Atirava isso à cara dos ciclistas e ameaçava. O ambiente era infernal”, declarou.
Ribeiro revelou que Quintanilha já o abordou três vezes para que “assumisse a culpa toda”, em troca de 2.000 euros por mês durante dois anos, o que nunca aceitou, acrescentando ter saído do último encontro “cheio de medo”, pois Quintanilha “ameaçava, insultava e humilhava todos”.
O julgamento prossegue à tarde.
18 Novembro, 2024 at 16:06
Pode levar tempo….mas A Verdade Sempre Aparece !
18 Novembro, 2024 at 20:36
Para a melhor época de sempre do Clube ainda somamos a Volta à Portugal de 2018…
18 Novembro, 2024 at 16:09
Com que então a FPF diz que o Nuno Santos é o único culpado do acidente do vidro em Aveiro e espeta-lhe 8 jogos…
18 Novembro, 2024 at 19:23
Há u jogador na Croácia que hoje vou estar concentrado em ver e que o Scouting do Sporting também se devia debruçar, embora seja caro, mas mais barato que Ioannidis, mas também não bem um PdL, é sim na mesma avançado e tem 21 anos e pertence ainda ao Dínamo de Zagreb, Martin Baturina.
Vou estar hoje com atenção.
18 Novembro, 2024 at 19:27
Acho que o valor será de 19 milhões o que para os preços que se já estão a praticar. Os Croatas são jogadores de técnica razoável, disciplinados, não costumam levantar polémicas, profissionais, tudo isto de ter em conta.
Hoje vou estar a ver
18 Novembro, 2024 at 20:06
Já aqui o disse uma vez.
Para mim, o melhor g.r. na actualidade, Livakov, este da Croácia.
18 Novembro, 2024 at 20:12
Melhor dizendo, Livakovic
18 Novembro, 2024 at 20:21
Não é tirar mérito ao golo do Feliz mas o passe do Vitinha é 80% do golo, que grande passe, revejam se puderem.
18 Novembro, 2024 at 20:34
Que golo espectacular! Que golo de outro mundo! Golo do ano!
Nem disfarçam.
O Cristiano tem 300 iguais a esse…
18 Novembro, 2024 at 21:01
O gajo ejaculou 2 vezes com o golo do Félix… Sujou aquela merda toda!
Porco do caralho!
18 Novembro, 2024 at 20:36
O melhor em campo, por tudo, Vitinha, soberbo.
Não o elejo pelo passe enormíssimo do golo, elejo por todo o trabalho, tem levado a selecção ao colo, como é usual dizer-se.
18 Novembro, 2024 at 21:28
Este “selecionador” é um gênio.
18 Novembro, 2024 at 21:30
Era expectável o fdp do espanhol não meter o Quenda.
Nem o Trincão entra …
18 Novembro, 2024 at 21:33
Melhor assim que não correm o risco de se lesionar
18 Novembro, 2024 at 21:39
Ainda batia algum record. Não se pode estragar a noite do Feliz.
18 Novembro, 2024 at 21:42
Para mim este Espanhol é o pior e mais burro seleccionador da história da selecção.
18 Novembro, 2024 at 21:43
Espero que percam sempre. Só vejo, às vezes, para me rir do Ronaldo a ridicularizar a CS e os críticos, com os golos que ainda vai marcando. E quando no velho GOAT pendurar as botas de vez, com um selecionador deste calibre, vamos longe, vamos!
19 Novembro, 2024 at 0:21
Já não desejo tanto, como ” desejo que percam sempre ” porque isso mostrava a revolta e aceitação desta equipa como a minha selecção .
Sinceramente, antigamente eu via a selecção do meu país e sentia aquele nervoso miudinho para ganharem, agora, vejo esta equipa que chamam selecção e é como se fosse um jogo de uma equipa qualquer composta por jogadores portugueses. Olho pra um jogador e pergunto e este porque está aqui ? E aquele ? E este fez o quê pra estar aqui ? E porque não está aquele que tem feito mais ?
Estamos a ver o jogo desta equipa com constantes perguntas a nós próprios e fazem-nos abanar a cabeça.
Antigamente, discutia-se a convocatória de um ou outro jogador, mas hoje em dia é um festival de jogadores que têm interrogação porque estão lá.
O meu país pra mim e no meu sentimento interior de viver a selecção, não tem selecção à muito tempo.
O meu coração deixou de ter a selecção do meu país que me levava a ter aquele nervoso miudinho.
Tudo se altera tudo de transforma como as leis de Lavoisier. Era uma vez as seleções que nos davam magia, sentimento e o bater apressado do coração.
A começar pelo simbolo que é da federação e não o símbolo só das quinas que é ou era do país.
É o temos não, era o tínhamos e deixa-mos de ter.
Saudades ai ai.
António Mourão e a velha cantiga ” O tempo volta pra trás “
18 Novembro, 2024 at 21:48
Mas o homem não dar nem 5 minutos ao Quenda é porque tem uma agenda… não faz sentido um jogador que já foi chamado duas vezes, que é titular no campeão de Portugal, que joga na liga dos campeões, não ter nem 5 minutos… só para não roubar o record ao Futre… é triste.
18 Novembro, 2024 at 21:59
Depois era sobrevalorizado e o empresário tinha mais dificuldades em saca-lo do Sporting.
Convocado, mostrar que está lá, para dizer, atenção estou aqui querem-me ?
E o empresário arrecada o bagalhuco.
E depois, siga, já vendi mais um, pra cá o carcalhol.
18 Novembro, 2024 at 21:56
Martin Baturin não vale 19 milhões .
18 Novembro, 2024 at 22:00
Uma miséria franciscana esta selecção do mendes…
Quando o Rafael leão e o Octávio estoiraram e a Croácia subiu as linhas … Foi triste de ver …
Nelson semedo e cancelo a defender são menos de zero. Joao dopado neves fez o quê?!? Andou ali 90′ …
Quenda e Trincão tiveram azar …
18 Novembro, 2024 at 22:04
O javali espanhol só efectuou 4 das 5 substituições disponíveis…
Isto é patológico… É até do domínio do absurdo…
Ser do SCP não é mesmo para todos.
Só vi os últimos 10 minutos deste jogo … Serviu para saber que o jogo da taça de Portugal contra o Amarante dá na RTP1 às 20:45 da próxima 6@ feira…
19 Novembro, 2024 at 0:18
“O javali espanhol” 🙂
18 Novembro, 2024 at 22:05
Trincao, Quenda, e a tempos o Pote também.
A sina dos jogadores que pertencem ao mesmo clube, têm azar.
São enteados.
Mas há uma coisa bom no meio disto, não se aleijam, nem se cansam.
18 Novembro, 2024 at 22:05
*boa
18 Novembro, 2024 at 23:22
Jogos de Portugal, a sério, ainda perdem tempo com isso?
18 Novembro, 2024 at 23:45
É ser-se sacana não ter metido o Quenda, ainda por cima por ser um jogo quase a feijões; onde já tudo estava decidido.
FDP….
SL
19 Novembro, 2024 at 6:20
O javali espanhol só utilizou 4 das 5 substituições disponíveis…
Será que ninguém o questionou sobre isso???
19 Novembro, 2024 at 8:32
Desculpou se com a lesão do Nuno Mendes para justificar a filha da putice que fez com o Quenda
19 Novembro, 2024 at 8:39
Imagino a decepção do puto depois de toda a expectativa criada.
Foi tirado dos sub-21 para quê mesmo?
Para ter 2 dias de “experiência” com os seniores?
Para tomar o pequeno almoço com os A?
Uma entre muitas decisões que não se compreendem. Eu pelo menos…
19 Novembro, 2024 at 8:44
Este espanhol é um palhaço
19 Novembro, 2024 at 8:58
Bom dia tasca.
Há indignações generalizadas dos Sportinguistas que eu não percebo.
Eu por mim, encantado da vida que o Quenda não tenha jogado. Assim que entrou o Ceição júnior já sabia que ele não ia entrar. Jogam os 2 no mesmo lugar.
Para o Quenda…perguntem-lhe o que prefere. Se jogar nos sub-21 se prefere ir para o banco da seleção A. Aposto tudo o que quiserem que prefere mil vezes ir para o banco da A.
Por isso…encantado!
Prefiro 1.000 vezes isto ao que aconteceu aos lampiões…não sei o tempo de paragem mas aleijar-se um jogador.
19 Novembro, 2024 at 9:04
O mais idiota de tudo é o estupido do Espanhol ter 4 gajos convocados exatamente para o mesmo lugar. Neto, Ceição, Trincão e Quenda.
Isto é que é absurdo. É só mesmo para fazer numero…não tinha necessidade nenhuma de chamar o Quenda.
Mas eu tenho a certeza que o Quenda está encantado por ir, mesmo sem jogar.
19 Novembro, 2024 at 9:05
Certa, mas criam uma expectativa ao puto de bater o record do Futre e depois tiram-lhe o tapete… Se isto não é uma fdputice….
19 Novembro, 2024 at 9:08
Acho que o puto se está a cagar para isso…
E que prefere mil vezes assim do que não ter subido.
Isso irrita muito o pessoal porque estragou uma boa história e narrativa, mas para ele que joga, está-se a cagar para isso! Quer é estar ali e estar pronto para quando for chamado….
Estão todos.
Pergunta ao Pote se preferia estar lá sem jogar 1 minuto ou se prefere não ser convocado….
19 Novembro, 2024 at 9:14
Chateia-me MUITO mais ver a seleção não jogar um crl, ver lá o Otávio, ver a seleção jogar com 3 laterais…
Do que o Quenda não entrar…
19 Novembro, 2024 at 10:02
Como a maioria das coisas da seleção, principalmente nesta competição, é-me completamente indiferente. O Quenda e o Trincão não jogarem é bom sinal porque chegam e não têm de fazer gestão de esforço o que seja, é entrar no treino e começar desde cedo a perceber como trabalha o João Pereira.
Podia ser um momento bonito ele bater o recorde do Futre, mas o Essugo também é o jogador mais jovem da história do Sporting a entrar se não estou em erro e nem 1000min tem na A. Ao fim do dia são estatísticas completamente irrelevantes se depois não se tira proveito nenhum do jogador.