Ficaram desfeitas ontem.
Chama o Quenda a meio de uma convocatória, porque tudo está decidido, porque vai dar descanso a alguns, porque quer dar oportunidades a outros.
Leva o puto para a Croácia e alimenta o cenário de uma estreia, que o transformará no mais jovem jogador a estrear-se na selecção principal.
O tempo passa, o Quenda não entra, mesmo com Portugal a chegar ao final da partida com uma substituição por fazer.
Vai pró caralho, ó Martinez!
p.s. – em simultâneo, Araújos, Djalós e Silvas têm o seu baptismo, com aquela facilidade que custou a Gonçalo Inácio dois anos de espera, mesmo quando já era titular da equipa que seria campeã nacional, com a defesa menos batida. Até o Paulinho, comendo tacos, sorriu.
20 Novembro, 2024 at 12:24
Enviaram me um vídeo daquele palhaço do calado a botar faladura sobre o tópico do Quenda não ter sido utilizado …
Frases como … “O Quenda devia estar agradecido por ter sido chamado…” … Ou mesmo … “O miúdo vai ser uma certeza…”.
Bem, ia voltando o pequeno almoço…
20 Novembro, 2024 at 12:25
*ia bolsando o pequeno almoço
20 Novembro, 2024 at 13:39
Comentário de André Pipa
“A SORTE DE GYÖKERES
… É ser sueco. Assim, é convocado para selecção da Suécia, onde é titular e marca golos com a mesma cadência com que o faz na equipa do Sporting. Fosse ele português como Pedro Gonçalves, Trincão, Quenda, Nuno Santos, Daniel Bragança, Eduardo Quaresma ou Paulinho e poderia cair nessa indecifrável twilight zone que o seleccionador Roberto Martinez, por norma, destina aos convocados/convocáveis do emblema leonino.
Fosse Martinez o seleccionador sueco, suspeito que Gyökeres podia começar a ‘ter o azar’ que o jovem Quenda teve neste último jogo a feijões com a Croácia.
Há um par de horas, o esplêndido avançado sueco desgraçou a vida ao antecessor de Martinez – o engenheiro Fernando Santos – ao apontar quatro golos na goleada (6-0) da Suécia ao Azerbaijão. Foi o segundo ‘poker’ de Gyökeres em 19 dias, e o 14.º golo do avançado (em seis jogos) desde que soube que Rúben Amorim ia deixar Alvalade. Aparentemente, o terminator nórdico é avesso a estados de alma.
Os números de Viktor Einar Gyökeres são estarrecedores, seja qual for o ângulo de análise: 32 golos em 24 jogos na época. 58 golos em 53 jogos no ano civil (48 golos em 46 jogos pelo Sporting; 10 golos em 7 jogos pela Suécia). Ele é, destacadissimo, o maior goleador de 2024, muito acima de Harry Kane (43) e Erling Haaland (43) e do nosso Cristiano (37), que foi o supergoleador de 2023 com 54 golos.
Se há no futebol português algum jogador que justifique todos os cêntimos da sua cláusula de rescisão, é ele, o supergoleador sueco que tem a sorte de não ser elegível para a selecção do enigmático Martinez.
PS – O meu velho e querido amigo José Manuel de Freitas (a propósito de Quenda e não só) disse na CMTV que o actual seleccionador tem uma antipatia indisfarçável pelo Sporting. Assim parece.”
Se fosse só o actual seleccionador…
20 Novembro, 2024 at 14:29
Esse gajo copiou-me o titulo….Mas vá foi para uma boa causa…
20 Novembro, 2024 at 14:56
🙂
20 Novembro, 2024 at 15:02
Se o Gyo fosse português estava no banco para substituir o Ronaldo quando ele estivesse cansado e entrava com instruções para ser mansinho não fosse a comparação com Ronaldo tornar impossível manter o capitão no 11.
20 Novembro, 2024 at 13:59
Estou-me cagando para a seleção desta FPF, que o martinez é um boneco. É só mais um, o fernandinho dos 3 F`s (e da filha que com ele… cof, cof, cof) também o era. São escolhidos a dedo!
Imaginem que o slbê está em primeiro do campeonato, sem derrotas. Em segundo na CL, sem derrotas e tem no seu onze habitual um puto de 17 anos a jogar como lateral direito que é uma máquina, com os melhores clubes europeus de olho no bicho. É chamado à seleção principal, arrisca-se a bater o recorde de ser o jovem mais novo de sempre a jogar pela seleção nacional e… fica no banco. Ahahahahahahahaahahahaha
Eu quero é que eles se fodam!!
20 Novembro, 2024 at 14:33
Viva o Sporting Clube de Portugal!
No cachecol que tenho d’A Tasca do Cherba tenho lá as palavras que norteam o nosso trajecto…
Fight & Resist
20 Novembro, 2024 at 14:59
“(…) e tem no seu onze habitual um puto de 17 anos a jogar como lateral direito que é uma máquina (…)”
Isso seria o novo Golden Boy e o novo Eusébio! 😀
20 Novembro, 2024 at 15:04
Nem mais 🙂
20 Novembro, 2024 at 16:17
Ouvi que iria bater o recorde de Futre mas seria o terceiro mais jovem.
Não sei quem são os outros…
20 Novembro, 2024 at 16:39
Ontem falava-se no futre. Pensei que fosse o mais novo de sempre…
Esta FPF depois da presidência de Silva Resende tornou-se num antro de lampionagem mas após o assalto às instalações em fevereiro de 2013…
“A FPF considerou que o assalto à sua sede tinha “objetivo claro e muito específico”, uma vez que apenas foram furtados os computadores do presidente Fernando Gomes e da sua assistente.”
descambou por completo, ao ponto de os treinadores da formação de carnide serem recrutados para os quadros técnicos do futebol de formação dessa corja de corrupção a que deram o titulo de instituição de utilidade pública, para dessa forma darem primazia aos jovens de carnide em detrimento dos demais, como todos ficámos a saber através dos mails. Um antro de corrupção.
Entretanto, sai o gomes entra o coelho.
20 Novembro, 2024 at 15:00
Os mais jovens na Selecção são Gralha e Santos acima de Futre… Não faço ideia de quem são estes senhores e se tiveram carreira que justificasse o precoce destaque.
O Quenda tinha de ser do Benfica para destronar o Futre no terceiro mais jovem. Creio que todos entendemos isto.
20 Novembro, 2024 at 16:02
Querem ver jogadores do SCP a jogar na seleção?
Façam como eu: vejam a Dinamarca e a Suécia! 😉
20 Novembro, 2024 at 16:02
A relação de desfavorecimento da FPF (e seus fantoches) ao Sporting é algo que se tornou indisfarçável, ao ponto de já ser falada abertamente por jornalistas (já não é apenas uma coisa de adeptos do Sporting).
Há coisas que podemos justificar com um ou outro ponto, num determinado momento e contexto, mas quando a tendência é permanente e se arrasta há demasiado tempo torna-se gritante (podia ir à não convocatória de Moutinho para o Mundial da África do Sul, mas nem é preciso ir tão atrás para ser já demasiado tempo). Acresce outro problema, que é ver a facilidade com que clubes rivais e outros lá colocam jogadores, em baixa forma ou mesmo sem jogar pelos seus clubes e que, quando efetivamente jogam na Selecção, mostram falhas indisfarçáveis (Toino Silva serve de exemplo?). Portanto, fatores como tratamento tendencioso ou discriminatório, coincidente com períodos temporais longos, deixa de ser coincidência e passa a tendência, a característica. Se na Suécia faz muito frio e há gelo e em Portugal não, podemos ter um fenómeno pontual. Mas se isso acontece há séculos, desde que se conhece a escrita e a meteorologia, é uma característica. No Sporting faz sempre frio e gelo.
Não sei se o Sporting devia tomar uma posição oficial em relação a este facto, mas também acho que se o ignorar demasiado, está a criar um estigma para os seus jogadores e a colocar-se como um clube menos apetecível (até porque sabemos que há valorização na carreira e valor de um jogador internacional). Se todos falam disso, inclusive nos Media já de si tendenciosos, porque não o Sporting? É ou não é uma questão de defesa da sua honra? Ou pelo contrário, não deve valorizá-la para evitar um estigma maior? Sinceramente não sei.
20 Novembro, 2024 at 20:35
Em meu entender é óbvio que a direcção do SCP já devia ter vindo a terreiro chamar os bois pelos nomes…
No entanto… Primam pela “elegância ” …
20 Novembro, 2024 at 16:45
Sporting Clube de Portugal e fpf (selecção de todos eles) é uma causa perdida para a qual me recuso dar tempo:
1. Espero a Dinamarca para torcer pelo nosso Capitão (não és tu CR7)
2. Os FDP da fpf já deviam ter ouvido das boas com o que fizeram com o miúdo (onde vai um vão todos) e com o que (não) fizeram com o Eterno Capitão . Os nossos valores não estão à venda, certo Presidente?
3. Oficialmente e até ver a minha Seleção é a CELESTE. Nenhuma tem + Sportinguista !
SL
20 Novembro, 2024 at 16:45
Não percebi a chamada do Quenda para o jogo à feijões mesmo com as dispensas.
O gajo levou mais de 2 plantéis e com a ida do Chico ainda fazia menos sentido.
Quanto ao recorde…terceiro mais jovem? Terceiro!?!?!?
Cada vez menos paciência para recordes internos e de merda.
Recorde foi ser o mais jovem a marcar na equipa principal com a verde e bran…perdão, verde e preta vestida.
Triste foi não ter podido jogar em nenhuma Selecção nesse dia…
20 Novembro, 2024 at 21:02
A velha e tramada floresta deste futebol português que ainda continua e que a vinda de Gyokeres e Hjulmand vieram estragar, mas está por pouco pra voltar ao mesmo.
20 Novembro, 2024 at 21:03
Já começou com a saída de RA.
20 Novembro, 2024 at 21:10
Kristensen a brilhar e a matar os franceses.
Alguém acusou-me de falta de noção quando aqui escrevi que respeitamos demasiado o Barça e temos equipa para ser Campeões!
20 Novembro, 2024 at 21:10
Mais um vitória fantástica do nosso andebol. Que equipa! 11 pontos de diferença com o PSG. Touché!
20 Novembro, 2024 at 21:22
Que jogo extraordinário!!!
Que equipa de Andebol temos!!!!
39-28, se me dissessem que o PSG nos tinham ganho acreditava …. ganhámos a um colosso do Andebol Mundial!!!
Que jogatana!!!
SL