Banho de realidade para os Leões, goleados em casa pelo Arsenal na quinta jornada da Champions League. Se com o City tudo tinha corrido bem, frente aos londrinos aconteceu exactamente o contrário
Primeira derrota na Champions 24/25, primeira derrota em casa ao fim de não sei quantos meses, primeira derrota nos 90 minutos. A estreia de João Pereira na Champions, como treinador do Sporting Clube de Portugal, não podia ter começado pior, como se quisesse copiar o 1-5 por nós sofrido na estreia de Amorim nessa mesma prova.
A primeira parte foi horrível, ou, se preferirem, foi como se o Sporting não estivessem em campo, quase parecendo que a análise à forma de jogar do Arsenal tinha sido inexistente. A ala esquerda, com Maxi e com Edwards, foi uma autêntica via verde para os ingleses (com Matheus Reis, Geny e Bragança no banco), com destaque para Bukayo Saka, que aproveitou o facto de Edwards não se dignar a recuar uma única vez para infernizar a vida ao uruguaio. Morita ainda tentou ser bombeiro, mas isso tornou tudo ainda pior no miolo, onde mesmo com o japonês e com Hjulmand já estávamos sempre a jogar 2 contra 3 e, várias vezes, contra 4 (já lá vamos).
Foi por ali que apareceu o primeiro, o segundo, e foi sempre por ali que eles carregaram, como se tivessem sempre mais jogadores do que nós. Gyokeres foi entregue à sua sorte, nunca lançado no espaço, até porque o Arsenal vinha com a lição bem estudada e tinha a defesa pouco subida, numa tarefa facilitada pela lentidão de processos dos Leões. Quenda tentou uma buja de revolta, mas esse assomo de raiva foi traído por um inexplicável terceiro golo, no último lance da primeira parte, num canto onde há quatro jogadores do Sporting a marcar o homem invisível, três ingleses, bem visíveis, sozinhos ao segundo poste, e Franco Israel aos papéis.
Um murro no estômago a abrir, um murro no estômago a fechar, zero mudanças na equipa ao intervalo. Mudou, pelo menos, a atitude, e logo aos dois minutos do segundo tempo Gonçalo Inácio aproveitou um canto e reduziu. Renascia a esperança, nem que fosse em alcançar o empate, mas esse colocar em cheque no domínio dos ingleses nem ajuda do karma teve (e o merdas do Gabriel precisava tanto dele) e seria traído por mais um erro defensivo e um penálti que daria o 1-4 (e, sim, o lance começa numa falta clara sobre Hjulmand). O jogo terminou nesse momento, matando qualquer esperança verde e branca, e, pese a atitude de luta até final, o resultado ainda saltaria para 1-5, após mais um erro de Israel, ontem completamente desastrado na baliza, lançando novamente a questão sobre se algum dos nossos redes está à altura de algo mais do que consumo interno.
Depois da épica e inesperada goleada ao City, o Sporting levava um bofetão de realidade, que custa muito a engolir, mas que não deverá, nunca, para colocar tudo em causa ou colocar a João Pereira um rótulo de falhado quando ainda nem tempo teve para treinar todos os jogadores.
Bem pelo contrário, a noite de ontem será um óptimo ponto de partida para respirar e analisar, por exemplo, o porquê de, uma vez mais, termos ignorado tudo o que estes jogos europeus já nos mostraram. Aconteceu com o Ajax, aconteceu com o City, aconteceu com a Atalanta, aconteceu com o PSV (e só estancou porque Bragança entrou), aconteceu novamente com o City, sim, nesse mesmo jogo onde ficámos loucos com o 4-1, mas em que podíamos ter lavado um tratamento igual ao de ontem (era só os citizens terem a pontaria afinada como os gunners tiveram).
Contra essas equipas, nesses jogos, fomos completamente dominados pela inferioridade do nosso miolo. Pote ainda tenta disfarçar isso, recuando algumas vezes para se juntar aos dois médios (é esse um dos segredos para a grande segunda parte que fizemos contra o City, há 15 dias), mas com Edwards é para esquecer completamente. Assim, quantas mais vezes vamos precisar perceber que Bragança deve juntar-se a Hjulmand e a Morita na titularidade? Sim, eu sei que com a venda de Mateus Fernandes ficamos sem um “médio potencialmente titular no banco”, mas não será à toa que João Pereira tem chamado João Simões e Arreiol. Não podemos é continuar a fazer estas figuras patéticas e a passar 45 minutos atrás da bola.
Apesar da derrota, dura, bem analisada pelo capitão Hjulmand, continuamos a dois ou três pontos de confirmar o playoff da Champions, e continuamos com possibilidade de estar nos 8 primeiros que passa directamente à fase seguinte.
Agora, é respirar. Respirar e apoiar, sábado, às 20h30, frente à sensação Santa Clara. Esse é o primeiro de quatro jogos que têm que resultar em 12 pontos, consolidado uma liderança no campeonato que deve ser a nossa prioridade.
Agora, é preciso ter calma.
27 Novembro, 2024 at 13:27
Claro.
Nesta fase é preciso ter calma.
Alguém aqui não assinava por baixo 3 pontos nestes dois jogos, City e Arsenal?
A malta tem de perceber o mundo de distância entre equipas deste nível e do Sporting de hoje.
Quero ver é a resposta da equipa nos próximos jogos.
Agora, parece que estamos todos surpresos com o nível de da equipa contra estes adversários, com o Edwards, com a falta de um patrão na defesa, com um GR que tem dias, com o Trincão que em jogos grandes se apaga, com a limitação do Gyokeres na frente contra centralões….
O João Pereira tem ainda o meu desconto.
Tem de começar a perceber quem realmente quer contar e quem tem de levar guia de marcha.
Hoje tem ainda de saber como lidar com o balneário, com os jogadores que apanhou com a época já em andamento e com um ego de quem ganhou muito. Não pode nem deve entrar a rasgar. Seria muito pouco inteligente.
Não é tarefa nada fácil e há que perceber.
27 Novembro, 2024 at 15:53
Está a ser fácil bater no Edwards e no Maxi. Mas um gajo analisa o 1o golo e pessoalmente acho que há culpados maiores do que os dois. O Edwards não acompanha o Timber no overlap, e isso é um erro, mas depois o Israel lê mal o lance e o Quenda é completamente comido na desmarcação, quando reage já a bola está a entrar na baliza quase, mas o Quenda é puto não dá para bater. No 5o igual, clareira no meio, o remate sai forte, mas o Quenda fica pregado ao chão enquanto o Troussard reage muito mais rápido. Um gajo fala do lado esquerdo porque saltou mais à vista, porque a nível de impacto, o outro lado foi igual, e o Israel andou à nora nos 3os.
27 Novembro, 2024 at 16:26
Verdade,o Quenda ficou a nanar nesses 2 golos e ninguém diz nada…como também na supertaça contra os tripeiros 2 golos assim iguais ao segundo poste e ele ficou a nanar mas lá está,o puto tem culpa claro,mas por outro lado não tem porque nunca foi lateral na vida,sabe lá posicionar se…
27 Novembro, 2024 at 16:55
Concordo com os dois.
Não há apenas 1 ou 2 culpados.
Houve sempre momentos para corrigir o buraco.
Não fica apenas bem dizer que a culpa foi de toda a equipa, mas eu entendo que foi mesmo culpa de toda a equipa.
Não foram feitas as compensações devidas.
Houve imensas falhas de concentração e sobretudo no posicionamento.
Não estivemos bem. Como equipa.
Dito isto, estava longe de ser um jogo fácil.
Foi um jogo muito complicado e que ou precisava que tudo corresse bem como foi no caso do City ou que estivéssemos perfeitos.
Mas estávamos completamente desorientados e não apenas por culpa própria.
Havia um gajo do outro lado que destruiu-nos completamente que foi o Odegaard. Aquele gajo fez o que quis da nossa equipa e para piorar parecia que estava em todo o lado.
27 Novembro, 2024 at 13:29
Ora bem. Assim escrevem os Leões.
27 Novembro, 2024 at 13:34
O fator diferencial está em Manchester e o outro ontem pouco ou nada foi servido.
JPereira, tem poucos dias de treino e pouco mais de 1 ano, vai dos sub-23 para a equipa A.
Não poder dar indicações também não ajuda em nada.
Foi uma escolha arriscada e que para mim não faz grande sentido.
Neste momento o Sporting é muito diferente (para melhor) daquele que o Amorim encontrou quando vem de Braga.
Nos últimos 4 a 5 anos, melhoramos imenso os resultados desportivos (mesmo com o 4º lugar pelo meio) a herança é pesada e o ano seria de “domínio” com o BI.
O que eu acho é que o poderemos ser BI campeões, a equipa “joga de olhos fechados” e para a próxima época será um grande teste á capacidade do JP e equipa técnica (o que ganhando o BI, ganhavam já uma bagagem imensa)
Não tenho grandes comentários ao jogo, com Amorim a história seria diferente para mim, como escrevi logo na primeira frase.
Para já recuperar a equipa para o Santa Clara.
Neste momento o grande objetivo tem que ser chegar pelo menos com 3 pontos de vantagem ao derby de Alvalade (poderemos escorregar contra o Moreirense ou Gil Vicente fora de casa).
SL!
27 Novembro, 2024 at 13:44
Já estás a lançar lastro borda fora …
Podemos empatar aqui ou acolá… Não.
Temos que continuar a vencer sobretudo nos jogos cá pelo burgo.
A maior tristeza para mim é que esta direcção de BILTRES está a promover um downgrading qualitativo na liderança técnica e, cheira me que a seguir vai ser o downgrading no plantel.
27 Novembro, 2024 at 13:51
Portanto é ganhar os jogos todos do campeonato.
27 Novembro, 2024 at 14:06
Sporting VS Santa Clara (Liga)
30 de Novembro 20:30
Moreirense VS Sporting (Liga)
5 de Dezembro 20:15
Sporting VS Boavista (Liga)
14 de Dezembro 20:30
Gil Vicente VS Sporting (Liga)
22 de Dezembro 20:30
SIM, ganhar estes 4 jogos para chegar a dia 29 com a possibilidade de deixar o principal adversário a 8 pontos (partindo do princípio que eles também ganham tudo o que têm para jogar até lá)
Sporting VS Benfica (Liga)
29 de Dezembro 20:30
27 Novembro, 2024 at 14:08
e pelo meio, com a confiança das vitórias na Liga, ir buscar pontos à Bélgica e seguir em frente na Taça de Portugal
Brugge VS Sporting (UCL)
10 de Dezembro 20:00
Sporting VS Santa Clara (TP)
18 de Dezembro 20:45
27 Novembro, 2024 at 14:15
Parece-me um bom plano.
27 Novembro, 2024 at 14:16
Bem se chegarmos só com vitórias ao derby, batemos o 2 melhor recorde de vitórias seguidas no campeonato, que é do porto.
O nosso poderá ser batido agora contra o Santa Clara.
27 Novembro, 2024 at 17:15
Top notch
27 Novembro, 2024 at 14:06
Aaahah
Assim sim , o verdadeiro Xupa tá de volta.
Biltres biltres
27 Novembro, 2024 at 18:38
Obvio..
27 Novembro, 2024 at 14:32
Ninguém esperava ganhar. Poderíamos ganhar e deveríamos fazer por isso, mas não era visto com uma obrigatoriedade.
Agora, o que se passou ontem vai muito além do resultado.
Aquela primeira parte é inadmissível. Para a qualidade que já demonstrámos está época, o arsenal é uma equipa perfeitamente ao nosso alcance. Mas pra ganhar, no futebol ou na maior parte dos desportos, normalmente é preciso correr.
Em relação ao treinador: É obviamente muito cedo para julgar a sua competência. Mas também é para que não hajam logo julgamentos que não é nada saudável andar há semanas com auto-elogios descabidos. Porque há quem se possa, legitimamente questionar, se este treinador está a ser preparado há 4 anos, se até lhe adiaram a estreia 3 semanas para entrar com as melhores condições possíveis, se é a escolha da nossa excelsa presidência que sabe tudo sobre a casa das máquinas… Então porque raio faz uma primeira parte (um jogo, na verdade… Porque mesmo na segunda, com mais garra, também aproveitámos muito pouco) lastimável como fez? Afinal está preparado ou precisa de tempo? E se precisa de tempo, sendo este o ano de atacar o bi, porque é que a escolha cai em alguém que não está preparado?
Mas pronto… Estando disposto a passar um pano em tudo o que disse acima…
Que merda de 11 foi aquele? Porque raio é que o Edwards ainda veste de verde e branco? Ainda há dúvidas? Só faltava entrar com o esgaio também. Enfim… Tirando o 11 mal escolhido… Leva 3 na primeira parte, ninguém tem chama, ninguém se mexe, e ao intervalo não faz uma única sub?
Onde é que está a máquina oleada? O jogar de olhos vendados? O trocamos uma ou outra peça que não há diferença porque todos sabem o que têm que fazer? Ontem, não se viu… Vai-se preguiça, medo, desleixo, desnorte e, até, individualismo sem sentido… O gyo vende-se a levar 4 também foi um bocado merda nas decisões que teve das poucas vezes que teve bola. Muito mais interessado em brilhar sozinho e talvez fazer golpes do que em conseguir um resultado positivo para a equipa…
E como disse o hujlmand e muito bem. O Sporting não pode levar 5 de ninguém.
Próxima missão: acertar na defesa. Essencial por a defesa a defender bem se queremos ainda lutar pelo bi.
Vamos lá dar tempo ao João Pereira
27 Novembro, 2024 at 15:17
Pronto obrigado Modeler, assim já não preciso de escrever mais nada.
SL
27 Novembro, 2024 at 17:34
É isto tudo.
27 Novembro, 2024 at 18:41
Joao Pereira não tem tempo.
27 Novembro, 2024 at 14:37
Há 2 coisas que são uma merda para esta equipa nestes jogos. E são sempre.
1º a equipa demora sempre a aquecer. Em todos os jogos. Só consegue chegar ao “seu ritmo” lá para os 15/20 minutos. O expoente máximo disto são o Morita e o Inácio. Nestes jogos, isso é letal.
2º Como diz o Cherba, falta o 3º médio muitas vezes. O Pote faz isso mas depois falta na ligação que o Trincão não faz ou tem mais dificuldade em fazer. O problema ontem até era de origem porque metendo os 3 médios, acabavam os médios capazes de jogar a 2. Curiosamente este problema pode ter a solução…quando o JP conseguir meter o seu sistema em campo. Porque joga com losango a meio campo (e na principal ontem apareceu várias vezes e a segunda parte do City é toda assim) e os alas mais na frente. Mas precisa de tempo (e neste caso não era assim tão simples porque os nossos alas seriam sempre obrigados a fechar muito atrás).
Eu não ponho nada em causa, antes pelo contrário. Como já disse, até saí do jogo com mais confiança no JP do que entrei…
27 Novembro, 2024 at 21:24
A sério…3-0 ao intervalo, um baile autêntico e sem alterações a seguir ao intervalo e sais mais seguro relativamente a JP…
27 Novembro, 2024 at 22:34
Estou a pensar no teu losongo…
Arreiol atrás, Mendonça na frente
Couto e Flávio Gonçalves nas alas da losango!?
27 Novembro, 2024 at 14:45
” Agora temos que levantar a cabeca *
* foi um erro de casting ”
Sabem quem disse isto no final do Jogo ?
Nao vão buscar o Abel não e depois digam que ficamos no quarto lugar.
Abel perdeu com o Botafogo e consequentemente o campeonato que acaba daqui a duas jornadas está perdido.
E a altura ideal para o resgatar quando falta apenas 1 ano para findar o contrato.
Ao contrário do Capitão o discurso de João Pereira é muito fraquinho e no banco também o é, todos sabíamos que a ala direita do Arsenal com o Saka é fortissima, quando temos o Reis em condições que nestes jogos grandes joga sempre, pondo o Nuno Santos amuado, o treinador quis colocar em campoo Edwards que defende mal . Isto ers Reis a lateral e o Uruguaio à frente e João Pereira não viu isso . Ou então tirava o Edwards e metia o Bragança para ganhar o meio campo, que foi aquilo que Amorim fez com o Manchester ao recuar o Pote para tras, ganhando o meio campo.
O Sporting é uma escola onde os treinadores aprendizes vêm tirar o curso.
Um novato a conduzir um Ferrari, quando Amorim veio foi uma situação diferente, o Sporting estava na merda e o Braga tinha ganho uma taça da liga e jogava um grande futebol. O que fez João Pereira até agora ?
O que viu a Direcção nele ? O prsidente do Sporting deve julgar-se o professor Pardal do futebol.
O Sporting para esta equipa necessitava de um homem com provas dadas, agora Haja Paciência que o rapaz está a tirar o curso
27 Novembro, 2024 at 14:48
Mijo-me a rir com estas merdas…
O Abel perdeu o Brasileirão com mais dinheiro, melhor equipa contra o Artur Jorge, o Sr. 5-0. E é para ir buscar…..Está bem.
O JP disse que a equipa ia provar que este jogo foi um erro de casting. Espero que tenha razão. A expressão é muito bem aplicada, é pena ele estar a falar para atrasados mentais que não sabem juntar 2 palavras ou para jornalistas que querem é isto…..pegar numa palavra, tirar do contexto e fazer um filme…..
27 Novembro, 2024 at 15:05
Oh….é o Chico….não conheces?
27 Novembro, 2024 at 15:19
Isso, os merdas da antena 1 ontem estavam a falar com satisfação e uma pontinha de gozo. Estava tudo de faca afiada. Tenho confiança que o Jão Pereira vá tirar lições deste jogo e melhorar a equipa. Força SPORTING, força JOÃO
27 Novembro, 2024 at 21:34
Concordo… experiencia zero com séniores, jogo totalmente nao preparado e passividade total em campo e no banco etc etc nao augura nada de bom.
27 Novembro, 2024 at 14:45
Foco no Santa Clara!
Os bilhetes estão esgotados? não estou a conseguir comprar.
27 Novembro, 2024 at 15:21
Olhó piloto automático!!!
Um salpico deste pândego sem noção por aqui até me faz esboçar um sorriso depois da humilhação de ontem 🙂
Mais um guru das palminhas.
27 Novembro, 2024 at 15:06
E foi um erro de casting de quem ? Erros na constituição de uma equipa há sempre e não se emendam ?
Agora temos que levantar a cabeça, sabes quem dizia isto ? O Silas.
Achas que o Abel ganhou Pouco ? O treinador mais titulado no Brasim de sempre. A equipa do Palmeiras deixou sair 9 jogadores, alguns titulares entre os quais Endrick, o Botafogo já o ano passado liderou o Brasileirão , mas uma série de lesões fe-los afastar do titulo. Este ano o Americano investiu muito dinheiro na equipa, comprando alguns grandes jogadores, Almada fez uma epoca monstrosa. O Botafogo tem neste momento muito melhor equipa que o Palmeiras.
Que discurso de final de jogo tão pobrezinho, realmente estava mal habituado, se fosse o Abel até espumava
27 Novembro, 2024 at 15:12
O jogo é que foi.
O jogo foi um erro de casting. Foi um Outlier. A equipa vai provar que este jogo foi um erro de casting. Daqui a 4 jogos vamos todos perceber que este jogo não foi a regra, foi o erro…
Não é de uma pessoa. É o próprio jogo, vs aos jogos que aí veem.
É….precisamos mesmo agora é de um cão raivoso que faz pouco mais do que meter gente a correr….
Abel é a cara do Porto, não é nossa….
27 Novembro, 2024 at 15:16
Foda-se…nunca pensei ter um adepto do Sporting a fazer a figura daquele monte de merda da CMTV….
27 Novembro, 2024 at 15:25
Trago, mas o que é isso o jogo é que foi ?
Conclusão o jogo não teve responsáveis, gostava mais de ouvir dizer o responsável fui eu. Assim estava correto e se houve jogadores responsáveis. O responsável mor é sempre de quem os comanda. O Edwards foi o menos culpado disto tudo, na minha opinião, aos 20 minutos já devia ter sido substituído
27 Novembro, 2024 at 15:31
O Palmeiras perdeu 3-1, mas teve uma expulsão
27 Novembro, 2024 at 15:31
https://www.google.com/search?q=classifica%C3%A7%C3%A3o+brasileir%C3%A3o+2024+serie+a&oq=classifica%C3%A7%C3%A3o+Brasileir%C3%A3o+&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUqDQgCEAAYgwEYsQMYgAQyBggAEEUYOTIGCAEQABgDMg0IAhAAGIMBGLEDGIAEMgoIAxAAGIsDGIAEMgcIBBAAGIAEMgcIBRAAGIAEMgcIBhAAGIAEMg0IBxAAGIMBGLEDGIAEMgcICBAAGIAEMgcICRAAGIAEMgcIChAAGIAEMgcICxAAGIAEMgcIDBAAGIAEMgcIDRAAGIAEMgcIDhAAGIAE0gEJMjIzMDhqMWo3qAIAsAIA&client=ms-android-samsung-ss&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8&chrome_dse_attribution=1#sie=lg;/g/11vb7cvd3q;2;/m/0fnk7q;mt;fp;1;;;
27 Novembro, 2024 at 15:44
Ah pronto…
Assim está certo, já faz sentido perder o campeonato….teve uma expulsão..
Mas o resto dos titulos ganhou, não?
27 Novembro, 2024 at 15:50
Não que o Abel seja a minha escolha para treinador.
Mas ele também teve o plantel todo rebentado, saídas de jogadores importantes….
Ano após ano tem reinventado.
Também não é fácil.
27 Novembro, 2024 at 15:50
E claro….ganhou titulos no Brasil…tem de ser craque…
Não é por acaso que há todos aqueles treinadores de excelencia que sairam do Brasil para fazer grandes trabalhos na Europa….
Há ooooo…..bom….oooo……hummmmm….quer dizer…..oooo…..bom…vocês sabem….é fazer as contas….
27 Novembro, 2024 at 15:57
O Artur Jorge nem o 3o cheirou cá, chega ao Brasileirão e é campeão no 1o ano. O Luis Castro ia fazer igual, mas outros valores se levantaram. Acho que tirando o Lage que é uma merda a nível tático, tudo o que é treinador razoável chega lá e faz um brilharete. O Bou-me Embora não é diferente. Já para não falar que é o gajo que perdia 1-0 contra nós e era a pior coisa do Mundo, mas ia à Luz levar um cabaz de Natal e saia de lá a rir-se.
Abel em qualquer um dos 3 grandes, é placebo, nada mais do que isso.
27 Novembro, 2024 at 16:02
Não digas isso…
Então…
Porra…
Estás a dizer que um treinador mediocre em PT é um master no Brasil e que ninguém faz o caminho inverso e que isso diz alguma coisa?!?!
Opah…não digas isso….então….queres ver que….
Deve estar por uma unha pedirem o JJ…Titulos e records no Brasil, titulos e records na AS….deve estar por um fio andarem a pedir o JJ….
27 Novembro, 2024 at 16:17
No Brasil é um vazio de bons treinadores.
Nisso concordo.
27 Novembro, 2024 at 16:20
JJ masterclass para quem tem memória de peixe.
Eu acho que a malta se visse 2 ou 3 jogos de Brasileirão percebia bem o porquê de certos treinadores terem sucesso. Pessoalmente já vi, não consegui ver mais, faz-me sentir o mesmo tipo de coisas que o futebol feminino, parece ser um desporto diferente. É futebol europeu dos anos 90, mas com 1/10 do talento.
27 Novembro, 2024 at 16:22
Eu acredito que vejam.
Não fazem é o transfere da facilidade tática no Brasil vs PT…
Vêem jogadores a jogar à bola.
Também à tantos que ontem não viu o Sporting ter bola….
27 Novembro, 2024 at 16:37
A bola tem de ir para a frente, passar para trás e para o lado não é futebol. Kick and Rush ainda é uma arte que não está perdida.
27 Novembro, 2024 at 15:54
Tomaras tu que o Sporting ganhasse em 3 anos o que ele ganhou no Palmeiras, tirando o Flamengo do poleiro. Quanto a programas da CMTV é merda que não vejo. A noite vejo as minhas series em familia e quando há bom futebol, vejo futebol, perder o meu temo com esses programas já lá vai o tempo
27 Novembro, 2024 at 15:58
Pois…sabes….esse teu comentário diz tudo…
É que nem ouviste a flash nem a conferencia de imprensa….
E por isso estás só mesmo a falar à toa de palavras que sabes que disse….porque o merdas da CMTV foi na conferencia de imprensa…
E em Portugal? Certamente ganhou titulos….se é um gajo tão bom, o Braga não é o Casa Pia…
27 Novembro, 2024 at 16:52
Li na imprensa escrita, ou também deu informação errada ? Neste momento apenas tenho gamebox nacional, não tenho para a Champions, o meu filho é que tem uma que abrange tudo
27 Novembro, 2024 at 16:58
Não leio imprensa escrita. Ouço o que ele diz.
E não preciso de GB para isso, ouvi depois do jogo quando cheguei a casa.
E principalmente não venho deitar abaixo sem ouvir…
Mas nessa imprensa escrita leste ele dizer várias vezes que o culpado era ele?
27 Novembro, 2024 at 17:19
Eu por acaso ouvi ele dizer que era o responsável e até comentei ontem que fez-ne lembrar o Vitor Bruno.
Comentei inclusive que a CMTV cagou nele e interrompeu a CI para passar para a publicidade.
Quanto ao “erro de casting” confesso que não ouvi…
27 Novembro, 2024 at 15:43
Ele disse literalmente isso.
Mas não foi na altura do erro de casting. Nessa altura estava a dizer que a equipa ia mostrar que tinha sido apenas um jogo mau.
Foda-se…não foi dificil de perceber. Era só ouvir o que ele estava a dizer…
Que o merdas da CMTV ouça “erro de casting” e pareça um touro que vê vermelho, normal. Que um adepto do Sporting faça o mesmo…ultrapassa-me….
27 Novembro, 2024 at 17:10
As palavras no final do jogo foram estas
https://www.ojogo.pt/2888769160/joao-pereira-e-o-apoio-dos-adeptos-no-fim-sentem-que-pode-ter-sido-um-erro-de-casting/
Depois na conferência de imprensa disse que não tinha falado em erro de casting
Meter os pés pelas mãos não vai da-lhe credibilidade com os seus jogadores nem o público em geral
27 Novembro, 2024 at 17:28
Não o ouviste ou leste ele dizer que ele era o culpado?
Agora afinal já percebeste o que ele disse com o erro de casting e o problema é não se ter lembrado exatamente das palavras que usou para dizer que os jogadores tinham vontade de provar que este jogo tinha sido um caso isolado?!?
27 Novembro, 2024 at 21:39
Obvio.
27 Novembro, 2024 at 23:33
O pessoal aqui pede o Conceição diariamente, julgas que não querem um cão raivoso?
27 Novembro, 2024 at 15:12
‘Não dar o corpo pela alma’.
Não é preciso herdar também a teimosia Mister! Jogar na Europa só com 2 no meio é HARAKIRI.
Não é preciso ser genial fonix
27 Novembro, 2024 at 15:25
É isso que é desesperante e irritante!
Quantos jogos destes nos últimos anos entramos assim? E não aprendemos?
Não aprendemos que não podemos ir para a Champions com 2 médios, ainda por cima um deles sendo o Morita?
Não aprendemos que o futebolzinho a passo não dá aqui?
Que amélias de pantufas como Trincão ou Edwards é entrar em campo com menos jogadores? E se para cúmulo da estupidez jogarem os dois como ontem é entrar em campo com 9?
Que temos de nos adaptar e procurar soluções diferentes contra estas grandes equipas senão dá em humilhação e bailarico como ontem? Parecia um treino para eles.
Quantos sacos de batatas precisamos de levar para aprender? Foda-se…..
27 Novembro, 2024 at 15:48
Eu percebo o que queres dizer.
Não consigo é assacar as responsabilidades ao João Pereira.
1- Porque não foi ele que montou este plantel;
2- Porque seria pouco inteligente entrar a rasgar num plantel que tem neste momento 11 vitórias no campeonato em 11 jogos e encontrava-se antes deste jogo em 2º lugar na Champions.
Não é uma tarefa fácil.
Para o ano já terá que ter outra responsabilidade.
Irá ter um mercado por um lado que lhe vai render muito dinheiro mas por outro lado que lhe vai tirar jogadores decisivos.
Pode aproveitar para limpar o plantel dos monos que existem.
Pode aproveitar o dinheiro para reformar e trazer mais qualidade ao plantel.
Pode ainda ser completamente fecundado por uma direção incapaz e que tem de usar maior parte do dinheiro para pagar o que tem andado a fazer.
Sendo assim a responsabilidade continua a ser dele sem desculpas. Se não tem condições tem bom remédio. Se quiser fazer o papel de um Silas…problema dele.
Neste momento estou na expectativa.
Não consigo ainda ter uma opinião formada.
Tudo pode acontecer.
27 Novembro, 2024 at 16:42
Para o ano?? Cheira-me que o JP nem chega ao final da temporada, espero que me engane.
27 Novembro, 2024 at 17:38
Concordo com tudo Leão. Mas o que é inadmissível é coisas como entrada do Edwards a titular e não fazer algo ao intervalo.
Isso só dependia dele é não de os factores (correctos) que enumeraste.
27 Novembro, 2024 at 19:37
Alguma vez haveria de concordar consigo. Totalmente. E apraz-me registar que não foi necessário insultar quem quer que seja para, nmmo, ter razão.
27 Novembro, 2024 at 23:37
Eu entendo a opção pelo Morita, para tampar mais o meio-campo.
27 Novembro, 2024 at 15:50
Limpar a cabeça.
O Arsenal é superior, muito! Mas ainda não tinha feito nenhum golo fora (Champions) e ontem marca 5, tb quer dizer muito. Não pode acontecer!!
Temos de voltar á segurança defensiva que tínhamos antes do anúncio da saída do mister. Eu que não sou fã, neste momento acho que MReis tem de jogar.
E temos de ter alguém para o meio campo porque acho que a solução para o lugar de Pote, neste momento, poderá ser Bragança.
Eu acredito numa resposta contra o Santa Clara. Acredito que Huljman mantenha o balneário com fome de vitórias!!
27 Novembro, 2024 at 15:52
Nem por isso.
Não sei se viste o jogo contra o Inter….e jogaram sem Odegaard….
Contra o Inter falharam tudo e mais alguma coisa que não falharam ontem e lá está…sem Odegaard…
Contra a Atalanta não vi.
27 Novembro, 2024 at 16:29
E marcaram um golinho em casa contra o Shakhtar…ontem tudo lhes correu bem,verdade seja dita.
27 Novembro, 2024 at 16:34
E 2 ao PSG….
27 Novembro, 2024 at 17:40
Contra nós tudo corre bem, é um fatalismo. Foi o Lask que nunca tinha dado goleada fora de casa, foi o Frankfurt que se estreou na Champions e nós coemu em casa, foi o Marselha que era uma miséria, foi isto e aquilo.
Somos um clube com muito pouco estofo. E isso começa por cima.
27 Novembro, 2024 at 15:54
O JP chegou á un universidade do futebol, tudo o que sabe vai ser posto em causa, tudo o experenciou até agora vai ser posto á prova… a boa vida da formação acabou, agora vamos ver se tem mãozinhas para o Ferrari da liga portuguesa…
Os primeiros sinais são não minha opinião muito mas muito pessimistas…
Primeiro: Não tem o dom da palavra, nem o jogo de cintura de RA… nos últimos dias, na antevisão, disse que treinar para o Amarante ou para o Arsenal era a mesma coisa… BURRO !!!! nunca se diz isso…além menosprezar o adversário, estás a relaxar a tua equipa… com os resultados vistos… se os outros (arsenal) já tinham fome para nos comer, com mais sede ficaram…
BURRO novamente quando deu azo a uma teimosia decadente e revivalista, quando disse que não mudava nada da tática usada contra o Arsenal… BURRO !!! BURRRO!!! TEIMOSO !!! quem não consegue ver os erros cometidos, não merece estar no lugar que está… Pode não ter o dom da palavra de RA, mas pelo menos que pense antes de falar para não parecer o “erro de casting” que parece ser… o que nos leva ao amago da profissão…
Segundo: Capacidade de leitura do que passa em campo e intervenção tática na altura certa de modo a mitigar a avalanche do Arsenal… mais uma vez triplamente BURRO !!!,
O nosso plantel tem várias valências em termos de características de jogadores… Temos Alas ofensivos e temos Alas defensivos, temos avançados que sabem jogar para dentro e temos avançados mais extremos.
JP escolhem MAL a equipa (só não chamo BURRO outra vez, porque desconfio que seria esta a equipa que Amorim pretendia utilizar, deixou cá a cabula, mesmo assim releva falta de personalidade por usar a tática de RA), Matheus Reis devia ter jogado na Ala Esquerda. Não há volta dar-lhe !!! Maxi ou Bragança no lugar de Edwards. Não á volta dar-he !!! Para este tipo de jogo… seria estas as minhas escolhas e mesmo que tivéssemos todos disponíveis e usando o Pote (que sabe descer para 3 médio, e que o Maxi puderia fazer)… Matheus reis jogaria SEMPRE !!!!
JP não soube ler o jogo e ter os tomates no sitio para mudar algo…
Os próximos jogos vamos ver como isto se vai resolver… mas esta atitude, não treina o RA, treina o Manel… é um grande tiro nos pés… isto não é o PORCO onde a guarda pretoriana dava no focinho nos jogadores para tudo andar sobre rodas… Vamos ver se não vai haver uns pedidos de transferências no mercado de inverno por parte de jogadores chaves, para aproveitarem enquanto estão em alta…
Esta cartada do Varandas é mais um testemunho do seu gênio ou da sua BURRICE !!!!
SPORTINGGGG !!!!
27 Novembro, 2024 at 16:58
Concordo e acrescento…
Geny no lugar do Quenda.
Quenda que me parece quererem transferir á pressa já em Janeiro…
27 Novembro, 2024 at 17:31
Quenda que por acaso, ou não, tem sido dos poucos que não treme nestes jogos grandes. Tem falhas como todos, mas com a bola nos pés tem demonstrado muita personalidade.
Isto tb quer dizer muito do resto do plantel
27 Novembro, 2024 at 16:01
Eu só peço uma coisa ao João Pereira, principalmente porque ele foi lateral direito. Ensina a equipa a fazer overlaps na linha. É um movimento bem básico do futebol que a nossa equipa só tem do lado esquerdo, que curiosamente é o lado que não joga de pé trocado. Ontem mamamos o 1o num overlap, e raramente somos consequentes no mesmo tipo de jogada, quando ela existe porque nenhum dos 4 que joga à direita o consegue fazer. Só isso, movimento ofensivo simples. O resto a equipa está lá, as ideias de jogo parecem permanecer, ele aos poucos vai introduzir as nuances dele, se passar 1/3 da garra que tinha enquanto jogador o resto vai aparecer, não é com base no jogo de ontem que deve ser descartado.
27 Novembro, 2024 at 16:11
A nossa equipa na direita faz o contrário do Arsenal. Nós fazemos como faz o City.
O Arsenal concentra muitos para combinar em superioridade.
Nós e o City afastam-se do ala para tentar dar-lhe o máximo de espaço possivel no 1×1 para ele ir para cima…
Não creio que vás ver disso no Sporting atual de forma consistente…não faz parte do modelo e na B ou sub23 do JP também não faziam a não ser esporádico….
27 Novembro, 2024 at 16:13
Podem sempre usar o central daquele lado.
Como por exemplo já faz o M. Reis de vez em quando.
Só não acontece mais vezes porque isso desequilibra a equipa toda.
É um risco.
27 Novembro, 2024 at 16:18
O St. Just faz de vez em quando mas não é muito bom porque obriga o médio a fechar no lugar do central…
Não faz parte do nosso modelo….
27 Novembro, 2024 at 16:57
E nem pode fazer muitas.
Ontem nem sei como fez o jogo todo.
Verdade seja dita, também não fez grandes correrias.
27 Novembro, 2024 at 16:59
Não se expos.
Ele poupou-se várias vezes.
Deve durar mais 2 ou 3 jogos assim…se tivesse jogado a 200% tinha já ficado ontem…
27 Novembro, 2024 at 20:44
O treinador não está preparado.
O redes não está preparado.
O central não está preparado.
Não parece uma equipa profissional…
27 Novembro, 2024 at 17:02
Com o Fresneda no lado direito… Dava para fazer isso…
27 Novembro, 2024 at 17:05
Eu não trocava o Quenda nem o Geny pelo Fresneda.
Não digo que não, precisava de ver mais. Infelizmente mal se viu jogar ali…não sei se tem bom cruzamento e bom 1×1….
27 Novembro, 2024 at 16:24
Percebo algum tipo de vantagem que possa haver, mas ainda ontem o Arsenal fechava com 2 e o Quenda tinha de passar para trás. Se há apoio seja do interior seja do ala, sair com o overlap é muito mais produtivo contra equipas mais fortes do que tentar jogar isolado e tentar o 1×1. Funciona com o Casa Pia porque tanto o Quenda como o Trincão conseguem fintar 1 ou 2, fica muito mais fdd quando apanhas um Calafiori a fazer a marcação e depois aparece o chato do Martinelli a cheirar-te o cu.
Contra equipas grandes é no coletivo e nas combinações em que as diferenças aparecem. Apostar no talento individual, quando o talento é inferior, não me parece ser de grande bom senso.
27 Novembro, 2024 at 16:32
Quando o Quenda tem 2, o Trincão está sozinho e facilmente consegue meter no Morten que fica sozinho quando o dele saí ao Trincão e dali fazer a ruptura.
Fazemos isto montes de vezes….
O objetivo do Sporting MUITO raramente é centrar e muito menos é centrar da linha…a centrar, é para meter a bola entre o GR e a linha defensiva, com o pé contrario.
São modelos de jogo diferentes….
27 Novembro, 2024 at 16:44
Quando sai. E depois o Morten tem de ser rápido e objetivo porque as defesas por norma fecham rápido. Eu percebo o processo e o pensamento, o que eu acho é que é a única maneira que temos de jogar e falta jogar de outra forma. Acho que do lado esquerdo somos muito mais ameaçadores porque temos muitas mais armas de ataque. O overlap acontece várias vezes, por isso é que o Quenda e o Geny aparecem em zonas de finalização, e o Pote é muito mais versátil que o Trincão ou o Edwards. Acho que ter o interior a encarar e depois o ala a espreitar a oportunidade por dentro ou por fora nos oferece muito mais do que ter o Trincão no meio dos centrais a procurar a finta ou o apoio do Morten.
Mas lá está, eu também olho para uma ala Sarabia Porro como a ideal neste modelo, que é forte no jogo interior e na largura, por isso preferia tentar recriar essa dupla do que ter o Trincão Quenda/Geny, que juntos acho que jogam 1/3 do que jogavam os outros dois. É uma questão de preferência pessoal.
27 Novembro, 2024 at 16:51
Gostava de ver mas estava pronto a apostar que não é verdade. Que somos mais perigosos pela direita com o Quenda e o Trincão que pela direita.
A diferença grande na nossa esquerda para a direita é o 1×1.
Na esquerda o Nuno Santos e o Pote são muito mais fracos no 1×1 que o Trincão e o Quenda. E por isso a lógica é diferente. Tem de ser por combinação que se cria os desiquilíbrios.
Substituir o Quenda por um ala de pé direito ia tornar o nosso jogo mais mecânico, como é pela esquerda. Quando o Trincão e o Quenda obrigam o adversário a investir mais jogadores ali por eles serem muito fortes no 1×1 e daí sim depois aproveitar espaços noutros lados.
A alternativa era ser o central, lá está…Mas isso abre muito espaço atrás e tira jogo interior. Pela esquerda ainda vai em certos jogos, uma ou outra vez, o Reis mas nem é muito eficaz nem o faz muitas vezes exatamente porque obriga a equipa a rodar e a ser o médio a fechar atrás….
Seria uma nuance possivel mas era preciso um tipo de jogar muito especifico que não temos…era preciso um Porro para jogar na ala e abdicarmos do Quenda ou um St. Just sem lesões…..
Eu acho que não temos problema com o nosso jogo pelas alas, por isso não vejo isto como muito grave…
27 Novembro, 2024 at 18:35
Trabalhem o Fresneda para ser titular no seu lugar. Digam lhe que não tem de mostrar tudo em 5 minutos (acho que ele peca por isso). Parece ter as condições físicas que precisamos para o corredor.
Pior que Esgaio não deve ser
27 Novembro, 2024 at 16:08
Custou-me horrores voltar a ouvir a expressão “levantar a cabeça”. Também foi erro de casting?
27 Novembro, 2024 at 17:04
+1906
27 Novembro, 2024 at 16:09
Extra futebol, o melhor jogador da Oliveirense regressa ao Sporting, depois de sair dos escalões de formação
https://leonino.pt/exclusivo-leonino-negocio-fechado-goleador-argentino-e-reforco-do-sporting
E ha-de vir o guarda redes que é do melhor que existe atualmente em Portugal e do hóquei de Barcelos também há-de vir o seu melhor jogador.
Este ano vai ser muito complicado
27 Novembro, 2024 at 16:23
Pronto foi isso… Tivemos azar
Eu estava preocupado com esta escolha mas depois de ler aqui os experts fiquei super tranquilo. Tudo isto estava planeado há mais de 3 anos, a máquina está oleada, temos um hiper mega estrutura, o plantel é espetacular e joga de olhos fechados, é só manter a táctica. Nunca o futebol foi tão fácil, estamos a um passo de atingir a hegemonia do futebol em Portugal, com Varandas vamos ganhar os próximos 8 títulos todos seguidos
27 Novembro, 2024 at 17:23
É isso tudo e mais um par de botas …
27 Novembro, 2024 at 19:41
Futebol, fácil fácil
Guidelines
Levantar a cabeça
Mamar 5-1 e ser normal
Tantas memórias
27 Novembro, 2024 at 20:16
🙂
27 Novembro, 2024 at 16:38
No 11 ainda me ri com um gajo (eu não decoro o nome de ninguém destes gajos) que diz que o JP tem de aprender a comportar-se no banco e não pode fazer caretas quando não gosta do que vê…
Isto agora vale tudo por comparação.
Ele que veja os vídeos infinitos que há do Amorim agora no United….a ver o que acha….O Amorim faz e sempre fez igual. Sempre que não gostava de uma coisa, era visível nele.
Mas pronto…eu percebo. O resultado é o que é, a comparação com o resultado do City é o que é, eles falam ali a frio e estão tipo em espiral negativa e à procura de cada coisa que seja diferente no comportamento….
27 Novembro, 2024 at 17:19
Abel foi o treinador do Braga que mais pontos fez num campeonato, como podes ver em baixo, quando se fala no Braga na Wikipédia
27 Novembro, 2024 at 17:22
Epah então sim!
Se bateu o record do Domingos, claramente está mais do que habilitado…
Retiro tudo o que disse. Abel é o homem certo.
27 Novembro, 2024 at 17:27
Podias ter falado no JJ ou no Amorim que em 10 jogos não tem media melhor.
27 Novembro, 2024 at 17:24
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Abel_Ferreira
Está aqui na Wikipedia
No Braga foi o treinador que teve mais vitórias no campeonato de sempre, 64 por cento
27 Novembro, 2024 at 17:21
Achas que um treinador enfiado envergonhado no banco a roer as unhas (literalmente) é um treinador confiante e que transmite confiança?
27 Novembro, 2024 at 17:24
Acho que ele não estava envergonhado e acho que não se pode levantar para dar indicações de forma constante.
E acho que tem zero a ver com o que aconteceu em campo. Até porque o Sporting reage ao intervalo e o melhor período é depois do intervalo…
Será que foi obra do acaso e o que conta é ele roer as unhas?!
27 Novembro, 2024 at 17:30
Há merdas que não podem simplesmente acontecer, mas espero estar enganado e também espero que isso e o adjunto com ar de sacristão ou de quem veio da apanha da azeitona tenham zero impacto. Agora, respondendo à tua pergunta: a seguir ao intervalo foi o orgulho (após respiração) dos jogadores a manifestar-se e, sim, acho que o balneário JÁ desconfia do pós-Amorim.
27 Novembro, 2024 at 17:44
Também não tenho duvidas que os adjuntos do Amorim eram muito melhores que os adjuntos do João Pereira e viu- se quando o Amorim foi castigado algumas vezes, nao perderam 1 jogo. Ter bons coadjuvantes e analistas é muito importante no futebol moderno, por isso Amorim levou-os todos. Até o homem que já estava no Sporting analizar jogos dos adversários do Sporting há 10 anos ele levou. Foi um bom sacana
27 Novembro, 2024 at 17:52
Eu só me admira da estrutura do clube, não ter visto isso tudo, pelo menos 1 devia ter ficado, até o Ferro.que era adjunto de Amorim e estava há muitos anos no clube antes dele, ele levou. Ele falava muitas vezes nas conferências de imprensa antes e após os jogos e nao era o adjunto principal do Amorim
27 Novembro, 2024 at 17:52
Pois!!
É que não foi só o treinador, foi toda uma estrutura que saiu.
Eu olho para o banco agora e só vejo miúdos a tirar notas/apontamentos
27 Novembro, 2024 at 17:36
Ele estava em modo … Treinador adjunto…
E isso ainda me deixa mais preocupado…
Tinha os tablets á frente … Via os lances 2 ou 3x … Não conseguir enxergar que o lado esquerdo estava todo desequilibrado e a ser massacrado … É que me deixa mesmo muito desconfiado…
Pior, ao intervalo entrar com a mesma equipa foi algo da Twilight zone…
27 Novembro, 2024 at 17:51
Acho que o Varandas se desleixou com a contratação do JP, pois não teve o cuidado de procurar um treinador com familiares ou familiar dos familiares com influência no meio, ou pelo menos com conhecimento de conhecidos do futebol que dominam o meio, não quero dizer com isto que o amorinho não tenha mérito, porque tem … algum.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/rui-pinto-acusa-antero-henrique-esta-empenhado-no-sucesso-desportivo-do-sporting?ref=Pesquisa_Destaques
27 Novembro, 2024 at 18:02
Mas o que é que isso tem haver com o Arsenal ou o futebol apresentado que era maravilhoso ? Éramos a melhor equipa a praticar futebol em Portugal
27 Novembro, 2024 at 18:54
Há anos que este par de escrotos (LionUp & Xupa-me as Peles) andam a mandar o Presidente abaixo, só estavam à espera da oportunidade no momento certo para dar a golpada !
27 Novembro, 2024 at 19:20
Eles não precisam de mandar o Varandas “abaixo”.
O próprio Varandas faz isso perfeitamente!
Qual golpada?
Temos aqui outro gajo que vê cabalas em todo o lado?
Toma os comprimidos, ó ADN escroto…
27 Novembro, 2024 at 20:04
Então não é golpada o JP não tirar o Edwards na primeira parte para o Sporting ser goleado, as camisolas deixarem de vender como paezinhos quentes e não haver dinheiro para o Wi-Fi 2.0 e para o catering de 4M para os convidados importantes que movem os cordelinhos para o Sporting ter montes de grandes penalidades e ganhar os jogos e o Trincão ser o melhor em campo e o Gyokeres marcar golos como a porra?
Isto está tudo feito para impedir os nossos recordes de pontos e a conquista da Champions League para correrem com o Varandas!!!
Só tu andas distraído, ó Miguel…
27 Novembro, 2024 at 22:43
Deve ser isso…
27 Novembro, 2024 at 18:05
Ora isto que aconteceu ontem… Faz lembrar aquela do pai que ofereceu um Ferrari ao filho no dia em que o menino tirou a carta …
Resultado, á primeira curva o menino estampou o Ferrari…
27 Novembro, 2024 at 18:18
Não vale a pena agora andar a fazer comparações com Amorim, e se era diferente ou não…muito menos avaliar expressões de um e outro.
Porra, era o primeiro jogo a doer do JP, em casa e na champions…não estariam nervosos??
Não gostei das opções nem da equipa na primeira parte, mas estar a perder em Braga 2-0 ao intervalo sem fazer um remate á baliza também não é espectacular.
Contra o Santa Clara aí sim vai ser a primeira prova de fogo. É entrar com tudo e não deixar dúvidas. MReis e Bragança lá para dentro!
Epá, mas treinem a merda das bolas paradas sff!! É que mandar a bola em balão para a zona do GR não me parece a melhor opção.
27 Novembro, 2024 at 18:54
Pois, o jogo com o Arsenal nem interessava… Nem sei porque jogámos!
27 Novembro, 2024 at 19:06
Onde está isso escrito?
27 Novembro, 2024 at 19:18
“Contra o Santa Clara aí sim vai ser a primeira prova de fogo.”
27 Novembro, 2024 at 19:46
Como escrevi na véspera do jogo, não esperava uma vitória. Aliás o meu receio até se confirmou, que era levar um cabaz!
Eu tenho um defeito, vivo com os pés assentes na terra. Jogos como o de contra o City, no nosso clube, acontecem de 50 em 50 anos. Repetir uma vitória contra o Arsenal no actual contexto…Uhmm
Por isso disse que é a 1 prova de fogo. O jogo de ontem era de outro campeonato
27 Novembro, 2024 at 21:00
O Arsenal não tinha nenhuma vitória fora nem nenhum golo marcado fora na CL este ano…
Não tivéssemos feito uma exibição de merda, e entrado em campo de perna aberta, e o jogo seria outro!
27 Novembro, 2024 at 18:53
Eu estou calmo!
Assim que se confirmou que a “inteligente” opção para substituir o Amorim foi mais um acto de fé num treinador que ainda tinha menos experiência do que o Amorim em 2020, fiquei logo calmo…
É bom lembrar que o Amorim, apesar de ter só 8 jogos na 1ª Liga – o João Pereira tem 0 na 1ª Liga e 0 na 2ª Liga, e 11 jogos na 3ª Liga dos quais ganhou 4!!! – já tinha conquistado a TL e ganho os jogos todos disputados contra os 3 grandes! Era notório que havia aqui potencial, apesar de se aceitar pagar um valor que o colocava como o 2º ou 3º treinador mais caro da história do futebol mundial ser uma coisa absurda em qualquer pessoal com alguma racionalidade!
Volto a dizer, para que não fiquem duvidas, eu gosto do João Pereira e desejo que tudo lhe corra bem mas acho que esta escolha foi um erro, para o Sporting e para o João Pereira.
Estou calmo e a desejar que o que prevejo não se concretize… Estou também algo desanimado porque esperava que esta fosse a melhor época de sempre na minha vida, do meu clube do coração!
27 Novembro, 2024 at 19:02
Eu pensava que só tinhamos um par de escrotos aqui na tasca, afinal o Simpson também decidiu tornar-se num pequeno escroto… O rebelde conformado!
27 Novembro, 2024 at 19:17
Escroto é quem te fez as orelhas…
Logo, o teu ADN também é escroto, imbecil!
27 Novembro, 2024 at 21:06
Só logo a merd@ quando estou distraído…
27 Novembro, 2024 at 21:06
Só ligo a merd@ quando estou distraído…
27 Novembro, 2024 at 19:21
Acho curioso, sempre achei: só há treinadores portugueses, só os treinadores portugueses funcionam em Portugal. São sempre os mesmos nomes e servem para se dizer que não servem ou que são demasiado caros ou que não têm o nosso ADN. O resultado é que treinadores como o do Porto ou o nosso parecem escolhas minimamente razoáveis. Mas não são. Há, mundo fora, muito melhores treinadores, sejam de reconstrução, de continuidade, de projecto, resultadistas, assim ou assado. Conhecê-los, cativá-los e dar-lhes as condições ideais para poderem ter sucesso é que é bem mais complicado. Resultado: Silas, Tiago Fernandes, Abel, João Pereira, Bruno Lage, Rui Vitória, Jorge Jesus, Sérgio Conceição, Marco Silva, Leonardo Jardim, Daniel não sei quê. Sempre os mesmos. O mesmo para directores desportivos, chefes de scouting, etc. Achar que a nacionalidade é critério decisivo é, quanto a mim, um erro. Mas, claro, é apenas uma opinião – a minha.
27 Novembro, 2024 at 19:22
Naaaaaa
Não, esta crónica é tentar tapar o sol com uma lupa.
A verdadeira diferença é que o treinador ousou mexer quando devia estar quieto e bem quieto.
Para que raio muda o que resulta?
E num jogo de champions ??
Amorim jogou sem Pote e mostrou muito bem como o fazer e Edwards esta longe bem longe dessa equação.
Depois consegues uma crónica sem escrever uma letra sobre o desastre Diamondé ??
É que quer queiram quer não queiram ele é responsavel em 3 dos golos.
É inadmissivel que o central do centro permita que bolas quase a morrer passem do primeiro poste porque caga no lance.
Meu rico Coates.
Depois completa com o penalti.
Um desastre completo que acabou por obrigar o Inácio a dobrar-se em dois, ora ia ajudar o Maxi ora ia tapar o buraco Diamondé.
E isto não é inventar, basta rever.
A derrota até podia aceitar.
Este desastre o raio é que o aceito.
Culpo o treinador sim senhor, que corrija e mostre que foi só um erro e que tenha cuidado porque di,er que fazia tudo igual … .
Por fim
Ter um treinador que não pode gerir a equipa durante o jogo é bom não é?
Vejam os resultados do Amorim enquanto foi assim.
O chato é que o Amorim apanhou uma equipa desfeita e sem objectivos.
Este apanha uma equipa feita , em primeiro lugar e a brilhar na champions.
Porque raio foi ele mudar o que estava feito ??
Bollocks and bullshits
Desiste porque sim.
27 Novembro, 2024 at 19:23
Se João Pereira perder o título, não ficará. Se perder duas vezes seguidas, é Varandas que arrisca perder as próximas eleições, contra um candidato forte. E ele, Varandas, não é burro.
27 Novembro, 2024 at 20:15
O Mónaco joga bem à bola.
1-0.
27 Novembro, 2024 at 20:17
O Monaco é neste momento das melhores equipas a atacar.
E em transição…
27 Novembro, 2024 at 20:58
Mas tb perdem a bola com uma facilidade…
27 Novembro, 2024 at 21:02
O Mónaco tem gente muito interessante na frente , mas são muito tl ” brinca na areia ” e perdem a bola de forma infantil.
Arbitragem vergonhosa no capitulo disciplinar, prejudicando o Mónaco
27 Novembro, 2024 at 20:56
Intervalo com 1-0.
Mónaco é uma equipa bem interessante e o nº 11, acho que tem 19 anos, é muito bom.
Befic@ já devia ter o Florentino e o Carreras expulsos. Em vez desses 2 segundos amarelos saíram 3 amarelos para os franceses por protestos!
Arbitragem bem tendenciosa a favorecer os encarnados.
27 Novembro, 2024 at 21:01
Os nossos próximos adversário: vigésimo nono; trigésimo terceiro e trigésimo quarto… vamos ter que nos superar para vencer estes marrecos…
27 Novembro, 2024 at 21:09
Mónaco oferece o empate na jogada a seguir a mandar uma bola no poste…
27 Novembro, 2024 at 21:10
Golo anulado ao Mónaco por fora de jogo.
27 Novembro, 2024 at 21:13
2-1 para o Benfic@.
27 Novembro, 2024 at 21:15
Anulado!
27 Novembro, 2024 at 21:18
Mónaco com 10.
Arbitragem muito tendenciosa…
27 Novembro, 2024 at 21:20
Este tipo de arbitragens, puta que pariu! Estragam um jogo…
27 Novembro, 2024 at 21:10
O psv a perder 0-2 em casa com shaktar