É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Santa Clara
20h30
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Numa noite a rondar os 18 graus, espero cerca de 40 mil em Alvalade, para rasgar de vez o raio do luto e calar os arautos da desgraça!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Santa Clara é a equipa sensação da liga 24/25, seguindo na quarta posição, fruto de sete vitórias em onze jogos, com destaque para os disputados nos Açores. Chegam também motivados pela passagem na Taça de Portugal, depois de irem ganhar a casa do Famalicão, surgindo em Alvalade sem qualquer responsabilidade, a não ser a de, como disse o seu treinador, não abdicar da identidade. Curiosamente, frente aos grandes, os açoreanos perderam em casa com o FCP, e foram goleados na Luz. Também devem apresentar-se com três centrais.
Este homem é um Mister!
O mister dos açoreanos, Vasco Matos, foi campeão da segunda Liga e está a dar continuidade a esse bom trabalho no clube de São Miguel.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
As ausências de Sidney Lima e de Ricardinho são boas notícias, e deixam a maioria das atenções centradas no extremo Gabriel Silva.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Como diria o Nuno Luz, “what’s a week!”, João. Foste criticado por tudo e por nada, desde estares de fato treino até não seres mestre da oratória, e a comunicação social tratou de alimentar uma onda de desconfiança em teu redor, vendendo a ideia que estamos em queda. Queres melhor motivação para o jogo de hoje?Eu quero o Sporting BiCampeão! SPOOOOOOOOORTING!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Santa Clara – 1
30 Novembro, 2024 at 23:23
Tiago Fernandes
Keiser
Leonel Pontes
Silas
[Amorim]
João Pereira
…
30 Novembro, 2024 at 23:24
Portanto, o presidente que percebe de futebol acertou uma vez? É isso?
30 Novembro, 2024 at 23:28
Há um padrão, não há? Com uma excepção. E devia, todos desejaríamos que o padrão fosse o inverso, tal como a excepção.
se antes de Amorim: um desastre
se sepois de Amorim: um desastre in the making
então, a diferença foi o Amorim e não Varandas
Erro trágico de Varandas, se se confirmar.
30 Novembro, 2024 at 23:33
Mas isso acho que era óbvio. Que o Amorim era o que disfarçava a incompetência do Frederico. Mas para quem tinha dúvidas, ele está a tratar de as dissipar.
Só espero que além deste não seja preciso esperar pelo 4o treinador a seguir para ele voltar a acertar.
Nesse caso espero que o pessoal abra finalmente os olhos e mude de presidente entretanto.
Mas com a inteligência dos sócios do Sporting, nunca se sabe.
30 Novembro, 2024 at 23:39
Exactamente. Inteligência não abunda em Alvalade. Como, aliás e logicamente, não abunda neste nosso Portugal.
1 Dezembro, 2024 at 0:20
Concordo… Quando são as próximas eleiçoes?
30 Novembro, 2024 at 23:29
Mas qual é mesmo a tua dúvida? Não estou a perceber…
30 Novembro, 2024 at 23:30
Pois…
30 Novembro, 2024 at 23:31
Pois
30 Novembro, 2024 at 23:35
Pois
30 Novembro, 2024 at 23:36
Ele não tem dúvidas.
É uma pergunta retórica.
1 Dezembro, 2024 at 0:17
Que novidade.
30 Novembro, 2024 at 23:27
Até dá pena ouvir e ver o JP… 🙁
30 Novembro, 2024 at 23:55
Eu nem o consigo culpar por aí além…
O principal culpado é o dr capitão Vagabandas.
Esse sim, esse é que é o principal culpado desta pouca vergonha que eu hoje vi novamente em Alvalade… Pensava eu que estás poucas vergonhas tinham acabado… Ora, em menos de 1 semana levei com 2 banhos de água gelada que me deixam … Dormente …
Simplesmente, ultrajante…
1 Dezembro, 2024 at 0:38
Pois…
30 Novembro, 2024 at 23:28
Entretanto, mais um português a ganhar a CL da América do Sul…
O Zazuz acertou! 😀 😀 😀
30 Novembro, 2024 at 23:33
Eu já não tenho tempo nem paciência para isto.
Mas la irei a moreira de cónegos.
30 Novembro, 2024 at 23:33
Termina a conferência de imprensa!
“Não sei se era um problema, mas foi como disse, o Sporting vinha com 11 vitórias seguidas no campeonato, e também jogou contra outras equipas com bloco baixo. Podíamos ter feito golos, estou a lembrar-me do remate do Gyökeres, do Matheus Reis, do Geny… tudo isto na primeira parte. Se fizéssemos o golo primeiro do que o Santa Clara, certamente que eles teriam de se abrir mais um pouco. Quando um bloco baixo não se abre, temos de penetrar nele e fazer golos.”
A justificação para a troca de dois centrais
“Como já lhe disse, metemos dois centrais para darem mais velocidade ao jogo, para circularmos com mais velocidade. O Zeno estava um pouco cansado e fustigado, também foi por isso que tirámos dois centrais e colocámos dois centrais. Ambiente nas bancadas prejudicou? Eu senti apoio, até tenho na minha memória bastante claro aos 82 minutos a apoiar e a cantar para que a equipa chegasse ao golo. Mas é normal que, com duas derrotas seguidas, queiram no final demonstrar a sua frustração.”
Número elevado de passes errados. Jogadores queixaram-se da arbitragem…
“O que eu senti é que temos de fazer mais para ganhar o jogo, não vou falar de arbitragem, já bastava quando era jogador, não vou cometer os mesmos erros. O Santa Clara a jogar num bloco baixo, tentámos meter alguns espaços entrelinhas, algumas vezes a tentar forçar o passe ali e falhámos alguns. Tentámos acelerar por fora, mas eles acertaram nas coberturas. Sabíamos que eles defendiam bem, pois são competentes.”
Entrar mal nos jogos é o principal aspeto a melhorar?
“São jogos completamente diferentes. A verdade é que nós não entrámos mal no jogo, já sabíamos que o Santa Clara ia dar-nos o controlo do jogo, não conseguimos criar grandes oportunidades até aquele pontapé de baliza que dá golo do adversário. Tentámos meter mais gente fresca. Mas faltou eficácia e também criarmos oportunidades. Temos de criar muito mais oportunidades do que aquilo que fizemos hoje.”
Justificação para a entrada de Morita
“O Morten [Hjulmand] já vem de muitos jogos seguidos. Jogou na seleção, contra o Amarante, contra o Arsenal. O Santa Clara estava num 5-4-1, mas também estava a apostar nas transições, e o Morten estava a ficar muito perto do avançado e sentimos que podia ser perigoso para nós. O Morita entrou bem e lembro-me que conseguiu matar uma ou duas.”
Assobios dos adeptos ao treinador e ao presidente
“O que digo? Que foram duas derrotas, que nada vai abalar o nosso espírito. Sinto plenamente que vamos dar a volta e que vamos dar uma resposta à altura. Arbitragem? Não comento arbitragem e nós temos que ser frios na análise e que mesmo com o que possa ter acontecido que temos de criar mais oportunidades e fazer golo.”
Crise de confiança ou de identidade?
“Não. Tivemos oportunidades, não foram claras, mas longe de ser uma crise. Dominámos o jogo completamente, acho que não há dúvidas sobre isso. Sofremos um golo num lance que começa na grande área do adversário.”
Aposta em Edwards, foi teimosia?
“Eu não sou teimoso, achei que seria a melhor opção para este jogo, sabia que o Santa Clara ia jogar num bloco baixo, o Edwards é um bom jogador nos espaços curtos. Não fez um bom jogo, mas não abala a minha confiança nele. O que aconteceu? Foi uma grande mudança para todos, não vamos esquecer que foi o terceiro jogo seguido, viemos de um jogo para a Champions, que terá sido o pior da época, ninguém queria aquela derrota contra o Arsenal. Não fomos precisos naquilo que queríamos fazer.”
O que falhou?
“Na 1.ª parte falhou velocidade na circulação de bola, faltou concentração no lance do golo. Depois, na 2.ª parte estávamos muito ansiosos, os jogadores queriam muito ganhar, queriam fazer tudo depressa, mas muitas vezes depressa não se faz as coisas da melhor maneira. O Santa Clara teve duas oportunidades e acabou por fazer um golo.”
João Pereira já na sala de imprensa. O técnico do Sporting fala após o desaire ante o Santa Clara, por 1-0, o primeiro dos leões na Liga Betclic 2024/25.
30 Novembro, 2024 at 23:35
O JP não nos enganou, ele disse que “ia meter uma mãozinha na equipa” …. e não é que meteu mesmo???!!!!
Que miséria …. tem muito que aprender!!!!
SL
30 Novembro, 2024 at 23:37
O campeonato já está entregue …. os lampiões já podem encomendar as faixas …. estou pior que “estragado”!!!!
SL
1 Dezembro, 2024 at 0:42
Aqui há dias eu disse…
Para aspirarmos a ser campeões, temos de chegar ao jogo com o Benfic@ com pelo menos 5 pontos de avanço e depois temos de sair desse jogo com pelo menos 5 pontos de avanço…
Ora, isso já dificilmente acontecerá…
30 Novembro, 2024 at 23:40
Acabado de chegar de Alvalade…
Só tenho uma palavra … Vergonha.
Depois tenho uma frase …
Oh varandas, vai pro car@lho!!!
30 Novembro, 2024 at 23:43
Cronica anunciada
Mudar de treinador em novembro tinha tudo para correr mal
Como se não fosse suficiente põem como treinador alguém sem experiência nenhuma.
E agora ?
Sempre disse aqui que o Amorim devia sair pela porta pequena. Mas muitos de vocês inebriados pela vitória sobre o city e Braga já estavam estavam dispostos a perdoar tudo ao homem.
O resultado estrutural está a vista.
E con o presidentes que temos,agora nem treinador, nem diretor desportivo nem presidente
Querem uma crise maior que esta ,?
30 Novembro, 2024 at 23:49
Um amadorismo de bradar aos céus !
1 Dezembro, 2024 at 0:47
Não controlas a saída do Amorim.
O homem podia sair… O homem quis sair… O homem saiu! Ponto!
Não podias controlar isto!
O que podias fazer?
Podias perceber o que é que a equipa precisava para manter o rumo em que estava, que era ter um treinador em que os jogadores, pelo seu currículo, pelas suas conquistas, acreditassem. Era um treinador assim que tinhas de ir buscar e não foste. Pior, tinhas um livre, que a esmagadora maioria dos jogadores conheciam e viam como um bom treinador e como um vencedor, e mesmo assim não fizeste nada para o trazer!
Foste buscar um que levanta logo duvidas, pela inexperiência, e por ser um desconhecido!
1 Dezembro, 2024 at 1:33
MAs o joão pereira é treinador?!?
Eu não o considero treinador, nem tão pouco adjunto … Até tenho simpatia pelo rapaz mas … Não tem condições técnicas nem tão pouco tácticas para gerir uma equipa profissional de futebol …
É claro que, a culpa nem é dele, ou melhor a única culpa dele foi de aceitar este cargo para o qual o próprio saberá que não está preparado. A culpa neste caso é do pavão sem penas que se diz presidente do SCP …
30 Novembro, 2024 at 23:52
Depois de ouvir a CI do João Pereira consegui perceber que não tem o dom da oralidade, não é tão mau como o varandas(também é difícil ser), mas não é um dos seus pontos fortes. Carisma também não tem, não estou a ver como é que ele vai agarrar esta equipa. Acho que só vai piorar, com muita pena minha que gosto muito do João.
30 Novembro, 2024 at 23:56
Claro concordo.
Agora venham-me dizer que a personalidade e o poder comunicativo não tem importância, ai nanas que não tem.
Claro que tem e muito.
Não só, mas tem importância.
1 Dezembro, 2024 at 0:05
A mensagem pode ser muito assertiva, mas se não souber passar…
1 Dezembro, 2024 at 0:48
Exactamente o que eu penso!
30 Novembro, 2024 at 23:52
Eu não disse que o jogo de hoje era uma final ?
Tinha um feeling.
1 Dezembro, 2024 at 0:00
O que eu sei, em 54 anos, nunca conheci um presidente dominador do futebol português. Tivemos um bom, João Rocha, deixou imenso património, para os fdp da era notáveis, desbaratarem, mas que desportivamente apanhou a ascendência da corrupção de Pinto da Costa, com o apoio do Fernando Martins do Slbosta.
1 Dezembro, 2024 at 0:11
Temos o que merecemos, dizem….
1 Dezembro, 2024 at 0:10
Não querem agradecer ao RA agora? E dizer-lhe que ele é um grande homem de princípios e compromisso?
E ao capitãodoutorpresidente? Nada? Nem um obrigado? Ou vá lá um aumentozito por ser um gênio do futebol um gajo que domina a sala das máquinas?
1 Dezembro, 2024 at 0:11
Há um responsável, um!!! E não é o JP ..
1 Dezembro, 2024 at 0:13
Pois, regressas a agosto de 2022, tudo começou aí, depois só existiu uma paz podre.
1 Dezembro, 2024 at 2:09
E eu não acho que seja RA…
1 Dezembro, 2024 at 0:20
O penalty sobre o Geny é um encostao dentro da área, ui, ui.
É de um roubo infame, os meandros do futebol mandam.
É um roubo autêntico.
Não só o árbitro como o VAR.
Ainda agora revi, e é fácil de ver, muito fácil mesmo.
Há muito tempo que este árbitro reformado que é a favor do rival não vinha fazer comentários à CMTV.
Apareceu hoje, que coincidências.
Tudo volta ao mesmo.
Vejam o lance do derrube do Geny.
Agora até podem mostrar porque já não se pode voltar atrás, o Sporting já perdeu e o jogo já acabou.
1 Dezembro, 2024 at 0:22
Até a CMTV já diz ,já cheira a natal em Alvalade.
E foi um jogo apenas.
De repente se encontra o campeão.
1 Dezembro, 2024 at 0:22
O Rodrigo já tinha dito isto antes, e eu vivi exactamente o mesmo. Destaco, cito e subscrevo:
“O campeonato provavelmente foi de cona há 3 semanas atrás, eu sei que passei 2 noites a dormir mal e com uma depressão já espectável de ver o que esta palhaçada ia dar. Ainda podiam ter tentado algo que desse mais garantias, mas preferiram encher a manjedoura de palha e metade dos sportinguistas comeram avidamente. Uma história linda, um treinador que andava a ser preparado há 3 anos, aconselhado por Amorim, um homem da casa, bastava manter a táctica e ia tudo rolar às mil maravilhas.“
Era óbvio que a saída daquele rato nunca podia ter qxontvido naquela altura nem a autorização do seu chefe.
muito menos acreditar que pode ter uma equipa a competir sem treinador.
Agora olha, palminhas à varanda do amendoim.
Foda-se: contratem-me um treinador. Um que seja! Um profissional ou algo assim.
1 Dezembro, 2024 at 0:24
Ponto 1 temos de jogar mais
Ponto 2 este gênero de arbitragem era mais que previsível, tal como as hienas os ladrões do apito aparecem a grande velocidade quando lhes cheira a sangue!!!
Ponto 3 Nos anos 80 haviam os célebres “erros humanos” mas agora com VAR já não é assim certo? Porque há faltas que o árbitro não marcou, 2 pênaltis “apenas” porque o árbitro e o VAR não quiseram portanto se não foi acidental foi o quê?
Ponto 4 Metade do nosso plantel não tem nível para o SCP (o que não é exclusivo desta direção diga-se) iam disfarçando porque a tática do RA os defendia e até pareciam melhores do que eram…
Ponto 5 para as groupies do varandas, se o mérito da escolha do RA e dos títulos subsequentes é dele, de quem é a culpa de meter um canalizador* a conduzir um Ferrari? Minha?
* Não acho que o JP seja o primeiro e principal responsável por aquilo que está a acontecer e provavelmente irá acontecer daqui para a frente…
1 Dezembro, 2024 at 0:30
Até o “Nunca Sube” já dá entrevistas a sorrir, já lhe devem ter segredado alguma coisa ao ouvido.
1 Dezembro, 2024 at 0:31
Chegado de Alvalade ..nem nos piores cenários imaginei este resultado.
É estranho verificar que em 15 dias toda a gente deixou de saber jogar , mas a verdade é que não se aproveitou ninguém.
JP tem uma tarefa muito difícil , todos sabíamos , e um começo assim agravou todas as dificuldades.
Também esteve muito mal nas declarações. Não falo sequer do nervosismo patente , ou da face de acossado que não ajuda , mas sim da leitura do jogo. Fala em várias oportunidades , e na verdade só tivemos uma com Gyokeres de cabeça.
Temos de lhe dar mais algum tempo , mas os sinais são péssimos.
Espero estar enganado.
Uma palavra para os leões que estiveram em Alvalade. Foram extraordinários no apoio do.principio ao fim. Disso ninguém se pode queixar.
1 Dezembro, 2024 at 0:34
Esqueci-me de referir a arbitragem . Não perdemos por causa , mas foi absolutamente vergonhosa e tendenciosa. Até inventou um penalty a nosso favor que só serviu para perdermos mais tempo.
1 Dezembro, 2024 at 0:44
Vi agora na tv aquilo que no estádio nao percebi:.penalty claro aos 16m sobre Catamo.
1 Dezembro, 2024 at 0:45
Não perdeste pela arbitragem? Ou não perdeste SÓ pela arbitragem? É que eu também estive em alvalade e tenho a certeza absoluta no penalti sobre o Geny (foi mesmo á minha frente) aos 17min com 0-0 caso te tenhas esquecido, quase a certeza absoluta na mão ä bola e muitas dúvidas num lance do Bragança….
E para o Duarte Gomes dizer á boca cheia que houve 2 penaltis a nosso favor devem ter existido muito mais cenas…
1 Dezembro, 2024 at 0:57
É verdade ..se o penalty fosse marcado mudaria tudo com certeza.
1 Dezembro, 2024 at 0:58
3 semanas de blá, blá, blá e agora caíste na realidade…
Afinal, tanto paleio gasto e razão tinhas, e tens, zero. Não vês um boi desta merda e não é por ires a Alvalade que passas a ver. A questão não são os teus olhos. A questão é tu não entenderes as coisas… que qualquer pessoa normal consegue perceber!
Trocar um treinador em quem os jogadores confiavam de olhos fechados por um desconhecido sem experiência tinha grande, enorme, probabilidade de dar merda. Tu pertences ao grupo de tasqueiros que nunca percebeu isso. Ou, se calhar, nunca quiseste perceber, ou acreditar nisso…
Mas é bom que caias na real.
O gajo que meteu o plantel mais valioso da história mais que centenária que este Clube tem, nas mãos dum gajo inexperiente, impreparado, com 11 jogos na Liga 3 dos quais ganhou 4, é o culpado disto… Sim, esse mesmo que tu aplaudes sempre!
1 Dezembro, 2024 at 1:10
Eu não vejo um boi de nada , já tu és um sabichão de merda que tudo sabe.
E pára de insultar quem não pensa como tu ou vou ter de dar razão ao outro que te chamou Miguel o Escroto
1 Dezembro, 2024 at 1:48
Tens dificuldade em perceber certas coisas, sim… Não sou só eu a dizer isso!
Ou são coisas que não ligas, ou não percebes e pronto, é como é!
E não te ofendi!
Agora tudo o que opino contra a tua opinião é ofensa… Qualquer dia estás a falar em pronomes…
1 Dezembro, 2024 at 1:54
“A questão é tu não entenderes as coisas… que qualquer pessoa normal consegue perceber! ”
Isto não é ofensa sonso de merda ?
1 Dezembro, 2024 at 1:01
Temos de dar mais tempo ?.
Pois é, esse é o problema do mal já feito. Agora já não há volta a dar. Poker face e fezada no treinador eleito em novembro.
Eu daria o tempo todo do mundo se tivesse conhecimento e confiança na experiência/ profissionalismo/ dinâmica no treinador.
Imagina que estávamos a falar de um Sérgio Conceicao ou de um Leonardo jardim, ou de um Augusto Inácio ou de um Vítor pereira. Pois bem, nestes casos saberíamos que o talento está lá e pode ser tudo uma questão de tempo e circunstância.
O problema é que mesmo para o JP toda esta experiência é algo novo e desconhecido. Ele próprio não sabe o que vale a dirigir/treinar um clube como o Sporting. Ou seja é uma carta totalmente desconhecida.
Este é o amadorismo em que o Sporting se enterrou e que condenou todo um trabalho estrutural do charlatão Amorim.
Milagres? E se corre bem ?
Pois bem. Os milagres, os pensamentos positivos, etc sao todos bem vindos ….
Mas quizas melhor contar com trabalho, profissionalismo, experiência e carisma de quem produz resultados, e se dedica diariamente para mudar favoravelmente as circunstâncias de vida de cada um …e de todos.
1 Dezembro, 2024 at 1:05
Num campeonato disputado ao ponto, onde é proibido perder pontos estúpidos – como os 3 que perdemos hoje – ainda há quem ache que temos de dar tempo para que o treinador possa crescer…
A sério, não entendo esta gente!
1 Dezembro, 2024 at 1:26
Agora não há outra solução.
O mal já está feito.
Deram cabo de tudo com esta decisão tão amadora e infantil.
E dão cabo da possível carreira do JP, também.
A minha mãe até disse que tinha pena dele. (Nada vi hoje….).
Tudo segue uma ordem de crescimento. A natureza não dá saltos. O JP até pode vir a ser um bom treinador mas…. Tem que crescer pouco a pouco.
O próprio Amorim, teve no casa pia, e Braga antes de vir para o Sporting.
Isto é em todas as áreas.
Se queres cavalgar um cavalo difícil tens de passar primeiro por outros mais fáceis. Idem automóveis. Idem no desporto.
Mas vocês tasqueiros não conseguem ver isso ?
Estou estupefacto.!!!
1 Dezembro, 2024 at 0:42
Numa sapatada acabou a ingenuidade.
Já caíram na realidade ?
E agora ?
Entendem porque se dizia que tinha de ser um técnico credenciado
Eu se fosse jogador profissional do Sporting (sem sportinguismos de adepto) e com cartel, mandava agora o clube dar uma volta.
Tanto amadorismo. E esse amadorismo e falta de exigência começa e termina tb nos sócios e adeptos.
Compreendo o desespero do Miguel, Rodrigo e outros aqui já tasca, na forma como tentaram mostrar e demonstrar como nunca poderia o Sporting ser entregue a um treinador sem experiência e sem créditos firmados. .
Mas que dizer mais ? Entregam o porta aviões ao indivíduo que sabe remar um bote sub 23, e agora estranham outros detalhes tais como a postura no banco, a comunicação, etc etc. E ainda o filme mal começou. Mas pronto. Quiseram experimentar este treinador baseados na fé …e agora aí está o resultado baseado na realidade.
E agora Frederico Varandas. O seu plano de há 4 anos atrás como vai ser alterado?
Se era o JP o treinador em carteira porque nem adjunto era do Amorim?
Qual é o plano B?
Como vai corrigir este erro ? Mantendo o JP claro. Até porque é o seu prestígio como dirigente que está em causa. Logo ainda vai tentar umas jornadas mais para ver e resulta? Uma nova lotaria á vista ?
Próximos episódios em perspectiva debandada de jogadores com outras ambições mais de acordo com o seu profissionalismo.
1 Dezembro, 2024 at 1:41
Boas questões para colocar ao BILTRE …
BILTRE esse que disse que apareceria era nas derrotas …
Já apareceu, o BILTRE?!?
É que, em menos de 1 semana foram dois rombos piores do que aquele iceberg que furou o Titanic …
E agora?!? Vai ficar tudo na mesma?!? Onde andas fudurico?!?
1 Dezembro, 2024 at 0:48
O que o Ruben sentiu antes de comunicar a saída, não eram dúvidas, eram remorsos.
O resultado está à vista.
Ainda esta semana estive com um Advogado que tem uma sociedade e que se estava a queixar que os jovens colegas alçam a perna e dão à sola, de um dia para o outro, sem se preocuparem muito se ficam coisas pendentes. Estamos a falar de jovens que não ganham muito dinheiro como é óbvio. Nós tínhamos um treinador que ganhava 6 milhões por anos, estava com o clube na maior prova mundial de clubes e, mesmo assim, não pestanejou na hora de dar de pinote. O investimento do Sporting e o compromisso dos jogadores? Isso não conta para nada.
1 Dezembro, 2024 at 0:49
Em Moreira de Cónegos, será uma final, e sem faca nos dentes, não ganhamos, portanto os nórdicos que se preparem para uma verdadeira batalha.
Depois virá Brugges.
Jogamos muito da época nestas 2 semanas.
1 Dezembro, 2024 at 1:01
Vais ter uma semana de sofrimento para depois teres outra desilusão…
Escreve o que te digo: foderam a época 24/25!
E vais ver como vai ser complicado o mês de Janeiro, com alguns jogadores a querer ir embora!
1 Dezembro, 2024 at 1:13
Eu já não sofro….afago a coisa num Dow’s 30 anos…que saboroso que é. Vibro com o Andebol, com o Futsal, o Voleibol está a chegar ao ponto de rebuçado.
O Amorim habituou-nos mal, mas foda-se perder este campeonato será da maior imbecilidade, continuo a acreditar nos jogadores com o esquadrão nórdico no comando, o JP que apanhe a onda.
1 Dezembro, 2024 at 1:51
O Hjulmand hoje esteve irreconhecível…
Ninguém jogou bem mas ele e o Bragança estiveram irreconhecíveis,
1 Dezembro, 2024 at 1:15
Epah …
Cai na real.
O projecto Sporting que foi bandeira e obra do Amorim foi hoje á vida….
Hoje como resultado de um conjunto enorme de mas decisões.
Estruturalmente hoje foi um chaque mate.
Agora vais andar de um lado para o outro a salvar o rei Varandas e a não querer perder as peças mais valiosas.
Sempre tememos este momento … O dia em que o Amorim saísse e o futebol ficasse nas mãos do presidente.
Que banho de realidade.
Foi tudo bem rápido.
Ao Frederico acuso de,
Falta de exigência na forma como deixou sair o Coates. (Espero que o seu pseudo familiar já esteja recomposto )No contrato assinado com o Amorim que permitia está saída abrupta. Na forma como vendeu aos sócios a entrada planeada para treinador principal do JP. Etc
Ou seja voltamos ao amadorismo que é apanágio de uma estrutura empresarial destas estar entregue aos caprichos do presidente, seja ele chamado Sousa Cintra, Bruno de carvalho ou Frederico varandas
1 Dezembro, 2024 at 1:34
Acusas, eu tenho vergonha.
1 Dezembro, 2024 at 1:42
+1906
1 Dezembro, 2024 at 1:04
Em qualquer clube do mundo, quando há chicotada psicológica a meio da época, avanca-se com um homem da casa, sem experiência… como interino.
Se começar a correr bem, o interino vai ficando. Se começar a correr mal, entra o definitivo e o interino passa a adjunto – não é uma despromoção porque, lá está, já se sabia que era interino.
Só nos sonhos do pateta e retardado mental que nos preside é que um gajo com o perfil do João Pereira se converte do nada numa história de sucesso. Por causa de um feeling que teve há quatro anos, queima de uma penada a época do Sporting e a vida pacata que o rapaz levava na academia, onde parece que era estimada. O verdadeiro rei mi(mer)das.
That’s all folks. Game over.
1 Dezembro, 2024 at 1:06
Para mim são 5 penaltis.
Encontrão no Geny. Num lance com Bragança, jogo perigoso com contato é livre direto. Remate do Gyo jogador do st atira-se de voo bate no braço. Lance com Gyo é agarrado puxado com as duas mãos e levou amarelo. Lance revertido o derrube é feito com a perna joelho do redes e não com as mãos.
Nada disto invalida jogadores sem as movimentações habituais para receber a bola, quantidade de passes sem nexo, más recepções fáceis de bola, jogadores a esbarrarem uns nos outros!
Mas que a arbitragem teve influência no resultado jogo isso teve! E o último lance revertido é uma prova como as coisas estão organizadas para sermos comidos todos com uma pinta.
1 Dezembro, 2024 at 1:30
Já sabíamos que esse dia podia acontecer.
As hienas não deixam de espreitar…
Por isso é que o Sporting não pode facilitar nem contar com ajudas extras.
Hoje, previsivelmente levaste com o xeque mate. Arbitragem mais Amorim, mais João pereira. Foram três cartadas, ou três tiros no porta avioes. Porta aviões ao fundo.
1 Dezembro, 2024 at 1:39
Uma arbitragem isenta é uma ajuda extra? Se calhar para nós é.
Nós vemos quando os outros passam mal em jogos ou momentos de jogo têm muitas vezes uma “ajuda” extra, como uma bóia de salvação até estabilizarem. Enquanto nós é precisamente o contrário, estamos a passar mal nuns jogos ou momentos de jogo e há ainda mais alguma “influência” para nos fazer afogar!
1 Dezembro, 2024 at 1:30
Vejam se percebem a minha teoria:
Árbitro marca penalty quando viu perfeitamente que é o redes a tocar na bola com as mãos! Mas o esquema montado é mesmo este, para disfarçar a coisa, marca uma coisa que sabe que facilmente vai ser revertido!
Mas há um pormenor que não estavam à espera, o derrube é feito pela perna joelho do redes na perna direita do M Araújo e se repararem na velocidade da decisão este toque foi branqueado!
Sporting abre os olhos! O esquema está montado e em marcha! E não é com comunicados que vão lá!
1 Dezembro, 2024 at 1:37
O Maxi joga para o penalty, se faz o corte para dentro fica com a baliza escancarada. Jogamos 1 hora desde o 0-1 e criamos uma situação clara de golo, é inadmissível.
1 Dezembro, 2024 at 1:40
Na tua visão há toque da perna joelho do redes ou não há?
1 Dezembro, 2024 at 1:58
Não dá para fazer o corte para dentro porque a bola já está em cima do redes. Ele faz bem que é desviar a bola do redes mas não se devia ter desviado ele também – devia ter mantido a trajectória que aí o redes já o atingia uns momentos antes…
O redes bate primeiro na perda direita do Maxi e depois é que toca na bola e derruba o Maxi. É um penálti de detalhe mas é penálti. E os outros 2 também são – o do Geny, que no lance corrido não me pareceu, e o da mão!
Em 3 penáltis conseguirem não ver nenhum é obra!
Mas este Claudio Pereira, que era muito certinho quando apareceu, já chegou a internacional e já está encaminhado para gamar…
1 Dezembro, 2024 at 2:08
O lance do Bragança não achas? Bragança remata o adversário não toca na bola e no mínimo como vai com o pé é jogo perigoso, pé em riste, quando há contato é livre direto dentro da área é penalty.
O lance do Gyo é discutível mas fora da área e com outros jogadores é sempre marcado
1 Dezembro, 2024 at 1:43
contratem (varandas, viana?) a merda de um treinador profissional. um gajo
do futebol sei lá… alguém que já tenha treinado equipas de 1.ª liga. alguém
que tenha ganho algum título. tipo, um treinador. dava jeito até para os jogadores.
a sério, isto era tão mas tão óbvio.
até o rato amorim sabia. por isso o sonso “aprovou” o jp. como não? abandona o clube e diz que este serve…
mas como raio sequer se admite que um gajo que abandona a casa possa tecer um comentário que seja sobre o seu sucessor.
comprem camisolas dos ratos. e depois, basta levantar a cabeça e ver que é o varandas que está diante de nós.
boa noite. SL
1 Dezembro, 2024 at 2:00
O José Manuel Freitas “jura” que o Amorim não indicou o JP… Diz que foi escolha individual do Varandas – e faz sentido porque o Varandas já o apontava como futuro grande treinador ainda ele era jogador na Turquia, antes de vir acabar a carreira no Sporting!
1 Dezembro, 2024 at 2:01
Eu mantenho a minha que era de ir buscar o Conceição.
Mas isso não vai acontecer!
1 Dezembro, 2024 at 2:04
Não dá por causa da relação que tem com varandas
Eu martelo e vou continuar a martelar no Edin Terzic, é o único sem clube com provas dadas que podia pegar na equipa e manter o bom rendimento da equipa
1 Dezembro, 2024 at 2:16
Conceição era treinador para chegar e seguir o rumo, táctica, sistema que está mais que trabalhado ou iria querer impor à força as suas ideias de jogo?
É um erro imitarem o RA mas não estou a ver um treinador mais ou menos consagrado querer chegar e “apenas” seguir o trabalho. Se correr bem é o trabalho de RA, se correr mal esse treinador está tramado conseguiu estragar o bom trabalho do RA.
1 Dezembro, 2024 at 2:18
Bom. Sou um dos idiotas que achou que não havendo uma solução ideal para a saída de um treinador nas condições em que o RA saiu – continuo a achar que não há uma solução ideal – pensei que, mais que vetar Sérgio Conceição, Abel e outros tantos, o importante era entrar alguém que compreendesse que esta era uma época para dar continuidade ao que o treinador anterior deixou.
Está visto que:
1.º – Isso é impossível porque aquilo é um organismo vivo, composto por pessoas que se lesionam, que são castigadas e que têm opiniões sobre o futuro do clube e essas podem mudar conforme quem comanda a equipa. Por isso, a continuidade é um conceito demasiado subjectivo;
2.º – O JP não tem mãos sequer para o cenário acima. O presidente vaticinou que este seria treinador, pois eu começo a achar – e não é só com base nos resultados – que ele não será nunca sequer um daqueles treinadores que faz uma época engraçada, tipo Pepa.
Este melão está aberto, sinceramente não precisa de mais tempo porque teve vários momentos em 3 jogos para mostrar um golpe de asa e não o tem. Até nas derrotas pesadas e difíceis de engolir é possível ver aspectos positivos e a única coisa de positiva neste momento é a clara regressão de processos que já todos tomávamos como garantidos, tal era a naturalidade com que saíam a alguns jogadores. E isso, mais do que reflexo da saída do RA, é já dedinho de merda do JP.