É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Santa Clara
20h30
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Numa noite a rondar os 18 graus, espero cerca de 40 mil em Alvalade, para rasgar de vez o raio do luto e calar os arautos da desgraça!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Santa Clara é a equipa sensação da liga 24/25, seguindo na quarta posição, fruto de sete vitórias em onze jogos, com destaque para os disputados nos Açores. Chegam também motivados pela passagem na Taça de Portugal, depois de irem ganhar a casa do Famalicão, surgindo em Alvalade sem qualquer responsabilidade, a não ser a de, como disse o seu treinador, não abdicar da identidade. Curiosamente, frente aos grandes, os açoreanos perderam em casa com o FCP, e foram goleados na Luz. Também devem apresentar-se com três centrais.
Este homem é um Mister!
O mister dos açoreanos, Vasco Matos, foi campeão da segunda Liga e está a dar continuidade a esse bom trabalho no clube de São Miguel.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
As ausências de Sidney Lima e de Ricardinho são boas notícias, e deixam a maioria das atenções centradas no extremo Gabriel Silva.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Como diria o Nuno Luz, “what’s a week!”, João. Foste criticado por tudo e por nada, desde estares de fato treino até não seres mestre da oratória, e a comunicação social tratou de alimentar uma onda de desconfiança em teu redor, vendendo a ideia que estamos em queda. Queres melhor motivação para o jogo de hoje?Eu quero o Sporting BiCampeão! SPOOOOOOOOORTING!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Santa Clara – 1
1 Dezembro, 2024 at 8:05
Mais
Há qualquer coisa que destina o destina o Sporting.
Reparem
Lembram-se quando o M.Nunes foi obrigado a sair e foi antes do jogo no dragao qye até vínhamos jogando benzinho e que depois começámos a vir por ali abaixo e ninguém queria vender o M.Nunes, nem RA, nem Varandas e nem o jogador queria ir embora.
Agora igual, quando éramos uma equipa com qualidade a mais pra este campeonato em relação a todas as outras incluido os rivais, eis que RA sai a meio do percurso com promessas feitas, e a equipa já veio por ai abaixo facilitando a vida aos outros concorrentes.
E por influência de quem ?
Quando as arbitragens estavam numa de normalidade eis que na mesma altura da saída de RA temos uma arbitragem destas, se calhar pra relacionarmos com a mesma saída, mas sim para influenciar a nossa queda.
E depois de termos ganho 2 campeonatos nos últimos 4 anos.
Alguém aqui falava em começo de hegemonia, havia que cortar, e distribuir aos outros dois maiores concorrentes também.
O Sporting andará talvez também como os outros dois, como hei-de dizer ? feito com isto .
E o feito com isto, entendam como quiserem, não quero ir muito longe, há pensamentos que sinto, que não passam de pensamentos mas que me arrepio aos tê-los.
Abalaram PC e LFV mas o futebol continua na mesma e mais refinado, e talvez com pessoas que na penumbra põem e dispõem e que nem nelas se falam.
Acho que este futebol devia de ser investigado a fundo e limpado a fundo nem que abrangesse o nosso clube também.
As coisas estão ao que sentimos, conspurcadas, é a sensação que dá.
O simples adepto como eu, sente isto.
Tamanhas diferenças do pré prá mão não são possíveis, o cair paulatinamente ainda daria pra acreditar mas assim do dia prá noite, truz catrapuz, na, não acredito tudo isto seja de normalidade desportiva.
1 Dezembro, 2024 at 8:23
Rui Patrício fugiu, e outros também, e RA em modo mais soft fez o quê ?
Este até fez pior, foi a meio do percurso, mutilou a equipa num momento crucial.
Mas pronto, alguém disse obrigado.
No mínimo, não se fazia qualquer comentário devido a sermos obrigados a engolir a cláusula.
Saía e ía à sua vida.
Mas foi mais um passados uns anitos, poucos, a dar de frosques.
1 Dezembro, 2024 at 13:53
João Neves também deu de frosques…
Tudo é feito de ciclos e RA já queria sair… Varandas acreditou na fezada e princípios humanos.Enfim…
1 Dezembro, 2024 at 8:33
E de repente.
A crise do porto passou ou vai passar.
E o rival tem num abrir e fechar de olhos a passadeira estendida pró título de campeão.
É isto que o generoso RA nos ofereceu pra sua despedida.
Até parece que cometemos alguma injustiça para com ele.
O coitado do JP que não tem qualidade para treinar o Sporting, a comprovar no mínimo nem as habilitações tem, as que tem provavelmente são as justas, caiu aqui sem saber ler nem escrever e não tem culpa que o tenham convidado pra este lugar. Claro aproveitou eu também aproveitava.
1 Dezembro, 2024 at 11:20
A culpa está em
1° Varandas
2° Amorim
3° Viana
Depois, não concordo com final do post: JP
podia e devia ter declinado o convite, se tivesse pelo menos a noção de que não estava pronto para estas andanças. Não tendo ele no cação ainda é pior….
1 Dezembro, 2024 at 8:43
Desgosto enorme que nem consegui dormir bem.
Sou um simples adepto e quantos haverá por aí que passaram esta noite assim.
Do orgulho de à uns dias prá desilusão de agora.
Não fui perdendo o acreditar, foi um precipício repentino que apareceu que ninguém esperava.
Ontem até me lembrei da minha listada que qualquer dia já ninguém sabe como era o equipamento do Sporting.
Até nisto.
1 Dezembro, 2024 at 11:21
Comigo a insónia veio na noite do anúncio da saída do rato-amorim. Agora é só constatação.
1 Dezembro, 2024 at 8:53
A mim resta um consolo. Saber que o rabolho do sonso do amorim se vai estampar em grande no MU… basta ver os jogos da Premmier para perceber que ele não está de todo preparado para a intensidade com que se joga para aqueles lados. Que o Beto lhe enfie dois bananos hoje!
1 Dezembro, 2024 at 8:57
Pois eu acho que ele se vai safar, não este ano, mas parece-me alguém com inteligência em vários campos que são muito importantes na construção de uma equipa.
O pior para ele vai ser lidar com a mediatização que vai ser alvo em Inglaterra.
1 Dezembro, 2024 at 8:55
Os cenários da chegada do Rúben e do JP são completamente diferentes e as pessoas que estão no meio deveriam saber isso melhor do que qualquer adepto comum.
Arriscar em alguém sem experiência numa fase menos boa em que não tem nada a provar e tudo o que seja positivo é amplificado é totalmente diferente de arriscar em alguém sem experiência que tem que continuar a vencer sem margem para erros de aprendizagem ou de casting, onde qualquer erro ou falha será amplificado.
Nem sequer a pouca experiência do JP era algo de extraordinário, o seu curto percurso não deixa água na boca.
Dito isto, para mim o campeonato está entregue e já nem tenho vontade de ver os próximos jogos, e nem é pelo facto de perdermos o campeonato é pela falta de qualidade do jogo… habituei-me a ter prazer enquanto via os jogos do Sporting e ontem voltei aquele modo irritado e já não tenho paciência para isso.
Ah, e o JP não vai ser substituído, tirem-se de ideias…
1 Dezembro, 2024 at 9:18
Como sabem atravessei-me aqui nataska por Amorim contra tudo e contra todos pelo bem do Sporting. O Amorim foi um sacana acima de tudo para os seus jogadores, convenceu-os a muitos deles a virem para o clube a outros a ficar no clube, dizendo que iam todos até final da epoca e que ele também iria, isto depois do que fez quando foi a Londres em Maio, foi de um homem sem palavra, com um narcisismo muito grande. Por isto mesmo Hujlmand, encostou-o à parede no balneário e eu teno informações fidedignas que isto aconteceu.
No entanto o maior culpado disto tudo é o presidente Frederico Varandas porque se foi obstinado numa contratação ao Braga do Trolha do Amorim, tudo o queele fez sem o Amorim foi de uma incompetencia atroz de um falhado como responsavel mor do clube.
Agora chegou altura de arriscar tudo outra vez antes que seja demasiado tarde na contratação de um novo treinador. Dou razão ao Miguel e estou-me cagando para os magos e os conscienciosos que andam aqui na Taska pensam o melhor para ainda termos salvação era o Sérgio Conceição, so que para mim tem um contra o seu empresário é Jorge Mendes. O segundo é Abel, o titulo está este ano praticamente perdido e faltam 2 jornadas para acabar o campeonato brasileiro e é necessário resgata-lo ao Palmeiras do ano de contrato que ainda tem, penso que tem uma clausula e a presidente do clube adora-o , quer renovar o contrato por mais 2 anos até Dezembro de 2027 e não vai abdicar dela.
Está na altura de resolver o problema total que se gerou na equipa de futebol e não mevenham falar no sistema de jogo do Amorim que já não está no clube necessitamos de competência a nivel de clube ea nível técnico e falando em sistemas de jogo Gyokeres e Huljmand têm outros sistemas de jogo nas suas seleções e têm alto rendimento. O Sporting tem jogadores para jogar em vários sistemas e não tenham oreconceito em relação a eles, só porque tiveram um treinador que já não está no clube a jogar um bom futebol. Acima de tudo para bem do Sporting da alegria que as nossas crianças tinham nas escolas que cada vez tinham mais sportinguista, acima de tudo é necessário ganhar.
Quanto a João Pereira é o menos culpado de tudo e tenho respeito por ele, mas o seu discurso é pessimo, diz que agora acabaram os euivocos na equipa e esbarra-se logo a seguir, ainda não está preparado para ser treinador de um clube com as responsabilidades do nosso, mas o responsável mor não foi ele.
Frederico Varandas é o maior responsável, quando fala tem a mania que é o maior catedrático de futebol em Portugal, colocando o clube em posição dificil . Frases que ele disse que só ajudam a enterrar o clube – Dominamos o futebol em Portugal e outras que ele disse é de um indivíduo que não tem noção do que está a dizer e a fazer. Acertou num treinador, enterrou o clube em todos os outros que escolheu, tem que reverter esta situação rapidamente ou então vamos para o abismo e ele também
1 Dezembro, 2024 at 9:36
Bem
Não sabia.
Se o empresário de SC é o Jorge Mendes, pois que venha o SC.
Nesse caso era já ontem.
1 Dezembro, 2024 at 14:17
Nem ele nem Viana alguma vez acertaram no treinador. Foi Antero Henriques.
1 Dezembro, 2024 at 18:21
Viena era o melhor amigo de Amorim, as mulheres são sócias e jantavam algumas veze durante a semana e isto vem de há muitos anos antes do Sporting. A verdade é que foi uma loucura dar 10 milhões em Portugal por um tapendiz de treinador, mas bateu certo. Amorim adaptou-se muito bem ao clube, era muito bem pago. É lógico que Varandas é um incompetente e nunca trazia Amorim, aqui foi Hugo Viena que trouxe o seu amigo pessoal e que o conhecia bem pelas conversas que teve nos convivios que os casais tinham
1 Dezembro, 2024 at 9:18
Olhe-se para o João Pereira e ouça-se o João Pereira. Zero carisma. Não há qualquer sinal exterior de que tem o que é preciso. Zero semelhança com o Amorim, zero aura. Nós estamos agora a perceber isso, mas quem trabalha no Sporting (principalmente, os jogadores) já o sabe há muito tempo. É aí que está a raiz da catástrofe.
1 Dezembro, 2024 at 9:26
Sim.
1 Dezembro, 2024 at 9:33
Pode ser que agora se acabe com a bazófia na qual muito facilmente caímos quando as coisas correm bem.
Nada nos é dado caso ainda não tenham percebido.
As minhas dúvidas sobre o João Pereira confirmaram-se. Não tem o carisma necessário para ser líder. “Ah mais foram só 3 jogos”… eh pah, cala-te! Precisas de provar merdas 3 vezes para saberes que é merda? Não consegues ir lá pelo cheiro? Foda-se tudo isto cheirava mal a léguas…
Tenho outro desejo:
Não quero voltar a ver o edwards com a camisola do Sporting vestida. Se ele jogar, não vejo o jogo.
1 Dezembro, 2024 at 9:35
Não quero entrar em dramas, MAS…
A herança que o RA deixou é muito pesada, não tínhamos conhecido a derrota no pós-Supertaça, 10 pontos na Champs, goleada ao City, reviravolta épica em Braga, jogadores a jogarem em modo “cruzeiro”.
Parece que tudo mudou nos últimos dois jogos, SE contra o Arsenal “percebe-se”, ontem em casa, é jogo para 3 pontos, seja JPereira ou outro qualquer.
Não vamos ganhar os jogos todos, mas ontem era um jogo que tínhamos de fazer muito mais para o vencer.
A arbitragem não ajudou, também não o fizemos para nos ajudar a nós próprios.
Queria muito tentar ser positivo, mas não vejo neste momento qualquer rasgo no João Pereira, desde a zero presença no banco, não pode dar instruções, parece um adjunto qualquer que para ali anda no banco, é uma aposta ainda mais arriscada quando fomos buscar o RA ao Braga.
A diferença é mesmo o preço.
Nesta época, as bases lançadas, a aposta a meu ver tinha que ser outra, alguém com nome, pensamento a curto prazo, a 2 a 3 épocas, fazer BI, tentar fazer uma gracinha na Europa, capitalizar a onda verde que se vem a viver desde a época de RAmorim.
O que se tem visto é tudo ao contrário.
Seguem-se jogos complicados, escrevi aqui que Moreirense ou Gil fora, seriam jogos onde poderíamos perder pontos, ora essa margem neste momento é zero, para chegar ao derby vivos na liderança.
Complicado, vamos ver o que dá, temos sido muito felizes…fantasmas do passado a pairar por Alvalade neste momento, duro.
1 Dezembro, 2024 at 14:22
Nao… com o Arsenal, que até ao nosso jogo só tinha marcado 3 golos e espera 5 em Alvalade, 3 nos 1os 45 min… e voltamos do intervalo com tudo igual, com Mateus Reis no banco e 2 extremos na ala esquerda que simplesmente não defendem… não se percebe e para mim isso foi sinal claro que JP não dá.
Sem falar no facto de nem poder estar de pé! Incrível este amadorismo…
1 Dezembro, 2024 at 14:24
*espeta
1 Dezembro, 2024 at 16:46
Ah bom começa-se a “desvendar” o mistério, a culpa é dos fantasmas do passado, claro, como é que não me lembrei disso…UFA estou muito mais sossegado, afinal a culpa não é do génio que nos preside…
1 Dezembro, 2024 at 9:39
Amorim foi-se embora mas deixou ficar para trás Edwards, Diamondé, Kovacevic.
JPereira chega e põe a jogar esta 3 vedetas ao mesmo tempo.
Tudo para correr bem e correu.
Quantas defesas fez o guarda redes adversário?
A isto juntamos um belo apitadeiro e que caldeirada.
Não dormi quase nada.
Ao menos que este jogo tenha o mesmo efeito do roubo em Guimarães na época passada.
Não se pode estragar tanto em apenas 15 dias.
1 Dezembro, 2024 at 9:41
O JP não tendo qualidade é o menos culpado.
Está no fim da lista dos culpados
Caiu lá de paraquedas.
1 Dezembro, 2024 at 10:12
Eu espero mais de nomes como Bragança, Morten, Trincao, Gyokeres. Se quando a coisa aperta são tão banais como o Edwards, temos de dar ao próximo mister a hipótese de fazer como Amorim fez. Correr com tudo e começar de novo com o desenho que bem entender, seja 343 ou outro qualquer.
Aliás a ideia da aposta que parece enquinada no JP pode ser usar o JP para enterrar o modelo, permitir desfazer o plantel e voltar a criar do zero. Algo quase impossível com um treinador bom no imediato que depois ficaria refém dos modelos do Amorim.
1 Dezembro, 2024 at 10:19
Caro Agostinho,
Com o devido respeito, isso não faz qualquer sentido.
1 Dezembro, 2024 at 10:38
Obrigado pela delicadeza, é refrescante não ser insultado porque penso como penso.
As transições de liderança são um tema muito estudado. Uma das razões para o Amorim não ir para o City é porque dificilmente o pós Pep não são 18 meses de declínio e final de carreira de topo para quem fizer o trabalho.
Nunca o Varandas podia vir dizer: meus caros, depois de um Amorim, nunca há outro Amorim. Por isso não vamos rebentar finanças, JP servirá e não merece ser magoado por fazer este papel. Pode demorar 2 meses ou 18, depende de como os agentes dos nossos jogadores se mexem.
Relembra te que o Jese já foi jogador do Sporting com Varandas. Foi para fazer o mesmo. Para criar uma bucha entre o plantel do BdC e o novo plantel do Amorim onde só devia estar o Coates mas o Palhinha conseguiu entrar por causa de um jogo amigável…! É assim que estes senhores operam.
Sei que doi ver esta fase mas com alguma reflexão talvez notes a não acidentalidade de Doumbia, Eduardo Henrique, Vietto, Bolasie como forma de justificar a venda de Bas, Acuna, Bruno, …
São coisas que se fazem em negócios com alguma frequência. Sem provocação, o Sniper já assistiu a uma gestão levar uma empresa á falência? Mesmo que achasse que foi sem querer… Há quem o faça como especialidade.
Obviamente vamos observar os passos do calvário mas não podemos esperar que o Varandas nos explique que está a faze lo.
Vendendo Inácio, Pote, Diomande, Morten e Gyokeres já podem vir os Bolasies 2 que nos dão razões para poder vender ao desbarato toda a equipa e não sobrar gajo nenhum que tenha conhecido o Amorim ou o Viana. Talvez não seja tão profundo porque o ódio ao BdC era especial mas se ele fez isto uma vez e resultou, quem é que acredita que não tentará de novo?
1 Dezembro, 2024 at 11:41
Mas uma coia é fazer isso numa altura em que o Sporting não contava para o totobola e estava tudo um caos.
Outra coisa é fazer isso quando o Sporting está em 1.º, só com vitórias, e a jogar bem (pelo menos, até ao jogo em Braga, inclusivé).
1 Dezembro, 2024 at 11:42
*Mas uma coia é fazer isso numa altura em que o Sporting não contava para o totobola e estava tudo um caos. E havia sempre o argumento da “pesada herança, a culpa é do maluco”.
1 Dezembro, 2024 at 11:42
*coia=coisa
1 Dezembro, 2024 at 14:29
Então o bi era para mandar ao lixo assim que aparece o MU a sacar RA, Gyo baza em janeiro e acabamos em 3o ou 4o em 24/25 é isso?
Voltamos ao mesmo. O problema é Varandas que permitiu que isto acontecesse.
1 Dezembro, 2024 at 9:47
Sobre o jogo de ontem, há duas coisas que o marcam:
Primeiro os erros de arbitragem que existiram de facto. É indesmentível que houve e que havendo uma correta arbitragem, poderíamos ter tido outro resultado e hoje a conversa ser diferente.
Segundo, a qualidade de jogo desapareceu. E este facto é ainda mais preocupante que o primeiro. Sempre tivemos de jogar contra mais que 11. Isso ficou disfarçado pela grande qualidade que tinhamos. Acho que chegou a um ponto que os próprios árbitros não tinham por onde pegar. Era avassaladora a diferença.
O descanso com que via os jogos era tal que a dúvida era quando iriamos marcar. Mas havia qualidade nos processos. Via-se ligação entre os jogadores e a qualidade individual sobressaía.
Ontem, até o Bragança jogou pouco. O Trincão voltou a ser o que tem sido na maioria do tempo em que cá está, um brinca na areia inconsequente. O Edwards continua a ser zero empenhado e voltou a contar com a titularidade. A defesa teve um erro grave (o golo) e andou ali em trocas de bola sem progressão, a jogar contra quem não tem interesse em atacar.
E do banco não pode haver uma voz activa, porque o treinador não o pode ser na sua totalidade, além de não ter ainda estaleca para estas andanças.
O jogo com o Arsenal foi uma coisa que de facto correu mal. E podia ter corrido exatamente da mesma maneira com o RA ao comando. Espero que o jogo de ontem tenha sido só um “mau dia”, porque não acredito que vá haver qualquer alteração ao que tem sido feito.
O RA chegou com pouquíssima experiência, mas com alguns resultados, um título ganho (Taça da Liga) e um carisma com muito poucos têm.
O JP chegou sem experiência alguma, sem provas dadas e por azar, é zero carismático.
O que ambos têm em comum, não é a tática, o sistema, os processos de jogo, etc. O que os faz ainda mais “iguais” é terem sido os dois um acto de fé da direção do clube.
O meu maior desejo, é que ambos os actos de fé tenham resultados idênticos. Mas essa não é a minha fé. É a de quem decidiu assim.
1 Dezembro, 2024 at 10:09
O plantel que o Amorim veio treinar e que conseguiu um quarto lugar estava cheio de gente que se foi embora no Verão e ele montou uma equipa quase de raiz para a época seguinte.
Qual carisma, qual quê, agora porque o homem ganhou duas ligas temos de fingir que parecia um gênio todos os fds?
Vão ler os vossos comentários aos jogos e verão que estavam longe de apreciar. Aliás como é habito na Tasca. Só começaram a dizer ok depois da primeira liga mas o novo quarto lugar era qb para mandar tudo abaixo para os adeptos. Portanto esse reconhecimento todo pelo Amorim só existe na base dos resultados, pois pelo menos para a Tasca não há provas dele antes dos troféus.
1 Dezembro, 2024 at 9:52
Se, como aqui foi dito, Hjulmand encostou RA à parede no balneário e o questionou acerca da sua saída, a ser verdade, já percebi tudo em relação ao jogo de ontem e os jogadores comerem a bola e não jogarem como vinham a fazer.
A ser verdade, já percebi.
O balneário é assim amigos.
1 Dezembro, 2024 at 10:04
Nem tudo é perfeito com os vikings. Devem ser gajos com muito menos tolerância a amadorismos que se notem.
Vocês que viram o jogo: na radio deram a entender de forma muito discreta que havia sinais de que a equipa ia fazer a folha ao Pereira. É o que na gíria chamamos “a equipa estava intranquila e cometeu erros raros”.
Parecia um plantel tão trabalhador e certinho mas todos sabemos que basta ter um líder menos capaz e o ambiente vai por água abaixo.
1 Dezembro, 2024 at 10:05
Mais um mês disto e podemos ficar com todos os jogadores no Natal. Silver lining.
1 Dezembro, 2024 at 10:08
1. Arbitragem é uma vergonha e cheira a encomenda. Facto. Qual é o plano, amigo Varandas?
2. João Pereira já foi. Qual é o plano, amigo Varandas?
3. Os planos para o estádio isto e os novos lugares aquilo já foram.
4. Um clube de alta competição, com “n” modalidades sob pressão máxima, não pode estar “sem treinador” em nenhuma delas, muito menos “sem presidente”. Ora, temos um director desportivo que já está com a cabeça no futuro (HV), um treinador que já está no futuro (RA), um penso-rápido que coitado (JP), um presidente sem cabeça (FV). Impossível correr bem. Qual é o plano, amigo Varandas?
5. Obrigado aos notáveis, uma cambada de tontos, perfeitamente alinhados com as pseudo-elites nacionais. As declarações pós-jogo aos jornais são de uma estupidez, de uma candura, de uma falta de exigência, chocantes.
6. Obrigado ao Record e aos demais orgãos oficioso da Direcção, sempre amigos e sempre disponíveis para inventarem argumentos a favor de qualquer decisão: o barbeiro do João Pereira e a professora primária ambos acham que vai dar certo, não é?
7. Vamos levar com o Benfica no Marquês. A caminharem para o título 40. E nós com pouco mais de metade.
8. Aqui na Tasca, há iluminados que enfim. Tenho imensa pena que estejam errados. Preferia estar errado eu, a bem do Sporting. Gosto mais de estar errado e de o Sporting ganhar (como estive, em certas fases do consulado do RA).
Saudações leoninas e segurem-se, cintos de segurança bem apertados. Isto ainda agora começou e não vai ser bonito. As probabilidades de perdermos um dos próximos jogos, descarrilarmos na Champions e sermos goleados em casa pelo Carnide.. não são residuais. Arriscamos chegar a Janeiro com tudo perdido.
Obrigado, Amorim, és um amor. Obrigado, Varandas, és o maior.
1 Dezembro, 2024 at 10:17
De acordo com tudo menos com essa dos 40 do c@rnide.
Zandonaide vi o teu email mas não prestei atenção.
1 Dezembro, 2024 at 10:26
1. Há quanto tempo não compras em Braga?
2. Leva lo até ao mercado de Natal e na necessidade de responder a saídas de jogadores começar a minar a sua autoridade pelas dicas telefónicas do próximo mister. O caldo entorna em Fevereiro e vem o mister novo.
3. 4.
5. A equipa perdeu 2 jogos numa época incrível. A tendência não é boa mas alguém que não seja maluco acha que está na hora de rasgar as vestes?
6. A imprensa faz o que lhe pagam para fazer. Publica auditorias forenses e entrevistas com amigos de infância dos que interessarem.
7. Agradece ao Varandas ter te oferecido a possibilidade de fazer uma fortuna em apostas desportivas esta época.
8. Todos queremos dar um biqueiro no Amorim ou no Varandas. Na ausência deles, um tasqueiro serve.
9. Por isso é que se estabelecem objectivos. Na Champs era passar, mas entretanto já queríamos o top8 e quem sabe até ganhar o grupo! Nem eramos assim tão bons como a ST te mostrou nem somos tão fracos como agora, em modo Bambi abandonado.
1 Dezembro, 2024 at 10:11
Eu olho para o banco do Sporting e vejo um conjunto de miúdos agarrados as seus ipads, completamente perdidos. O mesmo se aplica ao JP, um gajo com zero carisma, zero comunicação e pelos vistos pouco conhecimento técnico e de dinâmicas de equipa.
Ja todos vimos isto certo? Não vão buscar um treinador não!! Com este nem em 3 ficamos e vamos ver quantos jogadores não zarpam em Janeiro
1 Dezembro, 2024 at 10:16
E se for de propósito? E se o Varandas estiver a fazer isto para ter uma transição para um novo all in que não rebente as finanças do SCP?
Como as coisas estão, é tentar amealhar na Champions e deixar o JP levar com as culpas e lá para Fevereiro aparecer com um mister novo que não vá manter o 343.
Vendemos tudo o que mexe e começa de novo. Somos bastante bons a começar de novo. Nem todos os clubes têm a nossa experiência neste campo.
1 Dezembro, 2024 at 10:22
Só pode ser ironia (fina), caro Agostinho. Ou então essa é narrativa que esta madrugada os “spin doctors” do doutor presidente inventaram, a ver se cola.
1 Dezembro, 2024 at 10:28
Há um grau de realismo que aprendi a ter ao ver como se enterram empresas e negócios. Profissionalmente.
O adepto só consegue entender gerir para o sucesso. No entanto um profissional pode entender gerir para multiplos fins.
Estamos a falar do Varandas Keizer despedido a dia 2 de Setembro. Convém balizar.
1 Dezembro, 2024 at 19:47
Varandas é um profissional do quê ao certo?
1 Dezembro, 2024 at 10:38
Não sei o que tomaste mas bateu-te com força…
1 Dezembro, 2024 at 10:45
A única resposta boa era um insulto.
Os gajos fazem te um Alcochete, dão te um Keizer, fazem aquela época do Silas, trazem um Amorim por 10M, vendem o Bas em saldos depois de o terem contratado de novo pelo dobro do salário, tentam o Palhinha no pinhal, vendem o Tábata, o MN e o Palha no mesmo ano e só porque ganhamos a liga no ano passado pensas que agora és liderado por um visionário de longo prazo que vai proteger este plantel e não repetir o mesmo MO?
Porque?
Se tu és um otario que insulta pessoas que não conhece online, porque é que eu hei de acreditar que não me vais insultar aqui abaixo?
1 Dezembro, 2024 at 11:00
Bem, temos mais um calimero com a merda que é tudo “insulto”…
Mas eu insultei-te onde?
O que tu dizes não tem ponta por onde se pegue.
Ainda vais buscar Alcochete nesta altura do campeonato?
Agora fazem de propósito?
Mas essa merda cabe na cabeça de alguém?
O Varandas é um incompetente. É um gajo que tem a mania – já achava que percebia à brava de futebol em 2018 – e que inchou o ego porque o Amorim deu treinador e ele acha que foi por ele o ter escolhido… E que qualquer gajo que escolhesse ia ser igual…
O Varandas é incompetente mas a coisa fica por aí… Já percebeu que se fodeu, quer com a escolha do JP, quer com as merdas que disse na apresentação do JP. Já percebeu que mais uma semana ou mais um mês e vai levar com os sócios e os adeptos a pedirem a cabeça dele – como estava a acontecer quando veio o Amorim!
O que é engraçado nisto tudo, é que poucos tasqueiros aqui perceberam o risco que era apostar no JP… Há “Varandas” aos pontapés aqui na Tasca… A “meia dúzia” que alertou para o risco que era uma escolha destas é que foram insultados pela maioria dos “varandetes” que aqui andam… Agora batem de frente com o óbvio e têm a dura realidade para encarar: a época foi-se! Podia ser uma época de sonho e vamos ter uma época deprimente… Isto só agora começou!
1 Dezembro, 2024 at 13:03
“Já percebeu que se fodeu, quer com a escolha do JP, quer com as merdas que disse na apresentação do JP.”
Só mesmo de um idiota, aquele discurso na apresentação do JP…
1 Dezembro, 2024 at 19:53
‘… daqui por 3 ou 4 anos estará, por certo, num dos 4 ou 5 clubes mais poderosos da Europa..’
1 Dezembro, 2024 at 19:51
Acho que estás a ver o Varandas muito mais maquiavélico e visionário do que ele realmente é…então, em 1o lugar, manda tudo abaixo para eventualmente voltarmos a ser campeões acidentalmente daqui por 2 ou 3 anos? Nessa altura já perdeste completamente o comboio interno e da liga dos campeões.
1 Dezembro, 2024 at 10:44
De propósito?!?Opa isso já é outro nível, ainda não cheguei lá
1 Dezembro, 2024 at 10:46
A saída do Amorim não é propositada, creio. Mas a forma de agir depois, credo… Text book “order out of Chaos”.
1 Dezembro, 2024 at 11:03
A forma de agir depois é à “Varandas”! Cum caralho, mas tu não vês o que o homem faz sempre?
Não percebeste a mensagem quando foi da apresentação do JP? “Eu é que sei, que fui eu que contratei o Amorim, e vocês não pescam nada disto”! E rematou com o famoso “o JP daqui a 4 ou 5 anos vai estar a treinar um colosso europeu”!
1 Dezembro, 2024 at 11:28
Cada vez que me lembro dessas tiradas, fdx! Que atrasado mental nos preside
1 Dezembro, 2024 at 12:48
Também disse que… Poupa um dinheirão em salários… Com a transição do amorim para o João Pereira…
1 Dezembro, 2024 at 20:01
Esqueceu-se de dizer que também vai poupar em jogadores e em títulos.
1 Dezembro, 2024 at 20:00
E ainda por cima mente. Nao foi ele nem Viana que o ‘descobriram’.
1 Dezembro, 2024 at 12:18
Tenho de rir com isto. O Varandas é tão burro que nem.com a senhora do mercado deve saber negociar quanto mais.
Tenta outro spin, que este está fracote.
1 Dezembro, 2024 at 19:59
‘… daqui por 3 ou 4 anos estará, por certo, num dos 4 ou 5 clubes mais poderosos da Europa..’
Acreditas que este idiota é assim tão ‘brilhante’ e imaginar que manda tudo abaixo para daqui a 2/3 anos voltar a ganhar com uma equipa e treinador da loja dos 300? Está a mandar a toalha ao chão, em 1o lugar destacado , para ganhar, quiçá, daqui por 4/5 anos?
É uma ideia sem nexo… mas ele é um idiota de facto que mal sabe articular uma ideia quanto mais visualizar algo como sugeres.
1 Dezembro, 2024 at 11:55
Oh Agostinho, tu é estás a patinar completamente, eu sei que dói, a mim também me dói, epá mas andas completamente a navegar na maionese à procura de justificações e ver lados positivos, esquece pá. O maior cego de todos é o que não quer ver. O Amorim deu um tiro no porta aviões, o Varandas espetou lhe com um míssil
1 Dezembro, 2024 at 10:29
Agora há treinadores que poderão vir pró Sporting, se isto descambar ainda mais, no próximo Verão Varandas terá o mesmo problema, segundo ele que já teve, ninguém quererá vir para cá.
Por isso era limpar o JP, contratar por exemplo o SC e começar de novo, porque o plantel tem AGORA jogadores de qualidade e a partir do próximo Verão já cá não estarão.
A não ser que o clube queira ficar de novo em 4° lugar.
Quanto à champions, tirar o cavalinho da chuva prós primeiros oito, vá lá conseguir dentro dos 24 e será um pau, pelo que vi ontem.
1 Dezembro, 2024 at 10:34
Talvez até desejem que isto bata agora no fundo outra vez, para depois lá pró verão vir então o SC e ser o salvador da pátria.
Vamos assistir sofrendo.
No mínimo, até lá pra Agosto acabaram-se as alegrias. E é se pró ano não estará programado o porto ser campeão. Isto é à vez.
1 Dezembro, 2024 at 10:34
E de repente o 1o classificado não presta, são todos maus e é para demolir e fazer de novo… ao fim de 2 jogos!!!!!!!
Puta que pariu este clube e muita merda que diz amá-lo!!!!
Só merda, dos rabolhos para esta malta, pouco mais muda além da cor
1 Dezembro, 2024 at 10:41
De repente o futebol voltou a estar entregue à dupla Varandas/Viana e voltámos ao 18/20 do pré-Amorim…
Abre os olhos, que fica mais fácil perceber o que se passa.
Era tão previsível que a escolha do Varandas podia facilmente dar nisto…
Ou então, tu como és diferente e tu é que sabes, explica lá o que raio aconteceu…
1 Dezembro, 2024 at 11:26
Lol
1 Dezembro, 2024 at 11:30
Então o que achas que se está a passar? Claramento o projecto Sporting tinha o nome de Amorim. Se havia dúvidas estão esclarecidas!
1 Dezembro, 2024 at 12:53
Coitado…
Nem pra esfregão serves …
1 Dezembro, 2024 at 10:39
Artur Jorge ou Abel Ferreira, para ontem! Estamos na liga dos campeões!!! não podemos ter treinadores amadores porque há um iluminado que tem fé… o SCP é maior do que isto.
1 Dezembro, 2024 at 10:48
Nunca conseguirás um treinador desses “para ontem”… Convém também ter algum realismo.
Há 3 semanas podias escolher qualquer um que estivesse desempregado no momento, que a probabilidade de aceitar vir treinar esta equipa era muito grande,
Hoje já muito te pedirão certas garantias… e outros recusarão…
As pessoas não são todas parvas!
Para quem tinha duvidas do que era o projecto Sporting, hoje está à vista que foi para Manchester! Era a única cabeça, das 3, que pensava com alguma lógica e com conhecimento… Uma das cabeças até acho difícil que pense… E a outra continuo a ter muitas duvidas que valha o que dizem que vale…
1 Dezembro, 2024 at 10:53
É impressionante como já há narrativas para tentar não deixar cair uma varanda podre há anos. O Sporting continua a ser um clube de tachos.
1 Dezembro, 2024 at 11:27
Derrocada à vista… Já era expectável que a saída do Amorim ia afectar o plantel mas aparentemente afectou bem mais do que o esperado e o JP não é neste momento treinador para o Sporting mas o Varandas achou que agora acertava sempre!
Ou se toma uma atitude rapidamente ou claramente o campeonato já era, afinal precisamos de um timoneiro bom por muito que a equipa já jogasse de olhos fechados…
1 Dezembro, 2024 at 11:30
…e tudo Amorim levou!!
1 Dezembro, 2024 at 11:29
E a equipa que não ganhe o próximo jogo que não tenho dúvidas que acabou o sossego para o varandas
1 Dezembro, 2024 at 11:50
Estar a perder em casa contra um recém promovido e meter 2 centrais, sendo que nenhum deles é o PL Coates…é daquelas merdas.
Quantas mais oportunidades vai ter Edwards??
Ainda bem que esta equipa técnica disse que ia trabalhar nas bolas paradas.
1 Dezembro, 2024 at 12:56
As bolas paradas…
Uiiiiii
Comparar o futebol que vi em Alvalade há 1 mês atrás com a miséria franciscana desta tenebrosa semana… É como comparar mijo com água de colónia…
1 Dezembro, 2024 at 11:31
Sérgio Conceição já devia estar no banco em Moreira de Cónegos caso tivéssemos um Presidente que pusesse o Sporting CP acima de tudo!
1 Dezembro, 2024 at 12:09
Temos um Presidente pelo qual sinto vergonha, chego a ter pena do homem. Mas olha já ganhou um campeonato neste mandato, por isso é aguentar.
Espero que não foda outra vez o Andebol.
1 Dezembro, 2024 at 12:17
“… caso tivéssemos um Presidente que pusesse o Sporting CP acima de tudo!”
EXACTAMENTE!!!!!!
1 Dezembro, 2024 at 11:37
Quando o rato-amorim saiu eu estava tão fodido que nem conseguia pensar serenamente no Sporting.
Agora, luto feito, e nojo (no duplo
sentido) assumido, quero muito um treinador. Conceição ou Gasperini ou De Zerbi ou Abel ou Terizic ou Artur Jorge. Enfim, um gajo que seja treinador com provas dadas. Mesmo que seja preciso pagar uma cláusula de rescisão
ou gastar 10 milhões de euros
Tem de vir já um treinador profissional, senão nem em 4.º lugar acabamos
em maio de 2025.
1 Dezembro, 2024 at 11:45
Varandas, mal aconselhado, vai aguardar pelo Sporting – Benfica. Desse jogo, ele sabe, dependerá muita coisa – inclusivé o seu futuro. Temo que o resultado desta estratégia seja o fim, de facto, da actual temporada desportiva. Irá fazer um novo “all in” na próxima época, a contar já com as eleições de 2026 (e apostando que chega lá vivo).
1 Dezembro, 2024 at 11:46
João Pereira é apenas um peão, neste tabuleiro. Será usado tacticamente, de acordo com o evoluir da estratégia presidencial.
1 Dezembro, 2024 at 12:59
Ontem tive pena do rapaz… Sinceramente.
Contudo a culpa disto está a montante e, uma vez mais, sinto me triste por ter razão em quase tudo o que tenho dito ao longo dos últimos anos sobre o BILTRE que se diz presidente do SCP.
1 Dezembro, 2024 at 11:52
Se está a aguardar pelo jogo com o Steaua, apenas digo que prefiro ser campeão perdendo as duas vezes com eles, do que ganhar as duas e perder o campeonato.
São opções.
Acho que não existimos pra lhes ganhar, existimos pra sermos campeões.
1 Dezembro, 2024 at 12:21
Nessa altura já não estaremos em 1º lugar se nada for feito rapidamente…
A jogar o que jogaste ontem, não ganhas em Moreira de Cónegos e isso coloca-te, no máximo, com os mesmos pontos do Benfic@ – porque o Benfic@ ganha fácil ao nacional.
Depois perdes claro em Brugge – e o Benfic@ também te passa na CL! ´
O Varandas, daqui a 2 semanas, tem a contestação que tinha em 2020, antes de ir buscar o Amorim!
1 Dezembro, 2024 at 12:23
Óbvio!E voltam os tempos a que estamos tao bem habituados.
1 Dezembro, 2024 at 12:43
Miguel mesmo que ganhes ao Moreirense, não é por ai, o JP não tem os conhecimentos necessários para ganhar 80% dos jogos que é o que é preciso para ganhar o campeonato em Portugal.
Até ganhas ao Moreirense se for preciso e a malta vai estar toda feliz a dizer, estão a ver esta era a prova de fogo e ele ganhou.
Num clube como o Sporting e num campeonato como o nosso tens de ganhar quase todos os jogos, as provas de fogo são contra os clubes que têm plantel potencialmente idêntico ao nosso, aí consegues ver se tens capacidade para ombrear com os que são teus rivais na luta pelos títulos.
1 Dezembro, 2024 at 11:47
É verdade que não jogámos nada, é verdade que há jogadores que “desapareceram” mas também é verdade que aquele penalty por assinalar aos 18m marcou o jogo . Fosse ele marcado e hoje aqui o ambiente seria todo diferente.
Outro problema é o JP. Sempre afirmei não ser a minha escolha , mas que lhe ia dar o benefício da dúvida. 2 jogos depois os sinais são assustadores. Contudo não me parece que a sua substituição imediata seja a solução.
JP mesmo falhando é pra manter até final da época e entretanto temos tempo para garantir uma alternativa.
Mas não me venham com SC por favor , tenham memória e dignidade. Artur Jorge ???? Eh pá já percebi que qualquer treinador português que chegue ao Brasil é o maior do mundo , portanto Libertadores e coisas assim não me dizem nada.
1 Dezembro, 2024 at 12:22
Tu não percebes que manter o JP até final da época coloca-te fora da CL em 25/26?
És assim tão cego?
1 Dezembro, 2024 at 12:40
E qual é a tua solução oh esclarecido/iluminado ?
1 Dezembro, 2024 at 12:48
Eu acho graça que a malta ponha a responsabilidade nos adeptos, o Miguel não é presidente do Sporting, não ganha 40mil por mês, não gere uma equipa de scouting, não tem um director desportivo, nem acessores, nem olheiros. Não é o Miguel, nem eu, nem qualquer outro tasqueiro que tem de propor a solução, para isso é que eles lá estão e são pagos principescamente para o fazer. Essa fórmula que vocês arranjaram de desculpabilizar a merda feita é absolutamente fantástica, se achas que está mal, escolhe tu um treinador
1 Dezembro, 2024 at 13:12
Quem é que pôs a responsabilidade no Miguel ?
Pedi-lhe uma opinião só, já que acha que eu sou cego
1 Dezembro, 2024 at 13:24
Só lhe pediste uma opinião foi? Devo ter lido mal, ou não percebo português.
“Pacheco
1 Dezembro, 2024 at 12:40
E qual é a tua solução oh esclarecido/iluminado”
1 Dezembro, 2024 at 13:56
Na mouche
1 Dezembro, 2024 at 14:02
A minha solução já a teria feito há 3 semanas: Sérgio Conceição e o JP como adjunto!
Mas ter de te repetir isto aqui, novamente, é uma tristeza…
Como se eu tivesse algum problema em assumir o que penso e até explicar isso!
1 Dezembro, 2024 at 13:03
A solução?!?
Como em quase tudo na vida não há só uma solução… Há inúmeras hipóteses.
Agora, se estas duas humilhações em Alvalade em menos de uma semana não servem para te abrir os olhos…
1 Dezembro, 2024 at 13:09
Tens toda a razão Xupa, não é que exista uma solução, existem várias hipóteses, umas com mais probabilidade de sucesso de que outras e quem toma as decisões é que deve ponderar, as hipóteses de sucesso com a aposta em JP eram obviamente das mais reduzidas. Se houvesse só uma solução era fácil.
1 Dezembro, 2024 at 13:17
Eu já dei a minha opinião ”
” JP mesmo falhando é pra manter até final da época e entretanto temos tempo para garantir uma alternativa.”
Agora tu , em lugar de considerações gerais podias dizer a tua.
Democracia meu caro.
1 Dezembro, 2024 at 13:22
Meu caro, acabei de te explicar em mais de não sei quantos parágrafos, quem deve ter as competências e os conhecimentos para tomar as decisões. Se não queres entender siga. Que tenhas um domingo tão bom quanto maior parte dos sportinguistas estão a ter.
1 Dezembro, 2024 at 13:29
Desejo-te o mesmo, mas continuas sem dizer nada.
Se JP falhar é pra substituir agora ou no final da época?
1 Dezembro, 2024 at 13:52
Se JP falhar?!?
Mas o que se passou nesta semana, com 2 derrotas humilhantes em Alvalade, como classificas?!?
Não foi um falhanço?!? Então, no teu entendimento foi o quê?
1 Dezembro, 2024 at 14:03
Aprendizagem…
É nesta fase que o JP está!
1 Dezembro, 2024 at 11:49
Arbitragens escandalosas com cheiro a encomenda, equipa perdida em campo como se tivesse deixado de saber jogar à bola, uma equipa tecnica apatica sem mostrar capacidade de reagir à adversidade e um presidente que deve ter visto uma luz que lhe disse que este é que era o caminho…
Saudades que eu não tinha deste Sporting…
E se é verdade que foram “só” dois jogos, a verdade é que não é preciso ser algum master do futurismo para perceber o que vai acontecer a esta equipa.
Os sinais estão todos lá e não são bons e infelizmente no Sporting parece haver uma linha muito ténue entre a gloria e o abismo e se há umas semanas estavamos aqui de peito feito a pensar que poderíamos limpar isto tudo, agora torna-se dificil pensar que poderemos ganhar alguma coisa sequer.
Agora existe a opção de tomar uma atitude já ou de meter uma velinha e deixar andar até estar tudo perdido, infelizmente penso que se escolherá o segundo caminho porque também não era justo agora não se dar tempo e uma oportunidade a João Pereira que já se vinha a preparar para isto há 3 anos, mesmo que esteja na cara de toda a gente que tem tudo para correr mal.
Queria estar aqui com mensagens de esperança, motivação e de fé de que tudo vai correr bem, mas a verdade é que mesmo não pertencendo ao nucleo de sportinguistas mais idóneos e sapientes desta Tasca, já vivi o suficiente para perceber que se avizinham tempos muito complicados para o nosso lado e que a instabilidade voltará a fazer parte do nosso dia a dia.
Como é óbvio existem culpados disto, mas não queria estar a falar hoje sobre eles.
Hoje fico-me pelo desabafo e pelos sinais de preocupação em relação a esta situação, espero noutro dia voltar com menos lamentações e com mais perspectivas de um futuro risonho para o nosso Sporting que hoje objectivamente não consigo ter.
SL
1 Dezembro, 2024 at 13:23
“Agora existe a opção de tomar uma atitude já ou de meter uma velinha e deixar andar até estar tudo perdido, infelizmente penso que se escolherá o segundo caminho porque também não era justo agora não se dar tempo e uma oportunidade a João Pereira que já se vinha a preparar para isto há 3 anos, mesmo que esteja na cara de toda a gente que tem tudo para correr mal.”
É isso.
Para Varandas, despedir já João Pereira seria admitir a sua incompetência.
O gabinete de crise já deve ter ido ao “caixa” ver quanto ainda resta para investir nos avençados televisivos para o combate dos próximos dias, a planear o enredo para a saída airosa de João Pereira (tipo ir tratar de um parente doente no Nepal), e a sondar o Abel para outro all-in…
A pressão nunca irá baixar (pelo contrário), e mais tarde ou mais cedo João Pereira será sacrificado.
1 Dezembro, 2024 at 11:57
“Falhamos na concentração no pontapé de baliza e entramos a perder”
A nossa “entrada” foi depois do minuto 30. Antes foi aquecimento…
“Zeno estava cansado e “fustigado”.
Fustigado? Essa está ao nível de chamar erro de casting à um percalço…
“Viemos de um jogo da Champions que terá sido o pior da época”.
É o treinador que o diz na CI.
E se o disse aos jogadores antes do Santa Clara, e estes não tiveram o mesmo entendimento desse jogo contra os ingleses que o treinador…
“A derrota com o Arsenal afetou-nos”.
Afinal ainda não estamos a “estagiar” na Europa.
“Ninguém estava a espera daquela derrota com o Arsenal”
Afinal o único Sportinguista pragmático do planeta foi o Tiago CL 🙂
1 Dezembro, 2024 at 13:26
E a postura do pseudo treinador interino na conferência de imprensa pós jogo?!?
O rapaz está em pânico, mas, dentro da sua simplicidade, a tentar demonstrar tranquilidade… Ainda pior.
Está a fazer um triste papel, num cargo para o qual não está minimamente preparado para desempenhar… É que não é só na comunicação, se fosse só isso, estávamos nós descansados. É em tudo, tacticamente miserável, bolas paradas é pior que o lá vai alho, as opções na escolha do 11 inicial, as substituições…
Mas, a única culpa que assaco a joao pereira é… Ter aceite ser treinador principal sabendo que não está minimamente preparado para tal. Pelo que já vi, nem para adjunto…
Isto parece aquelas soluções tipo gelatina Royal (passe a publicidade), basta juntar água e já está. O que me entristece ainda mais é que deve ser assim que o BILTRE que se diz presidente do SCP equacionou a solução para o problema que o rabolho amendoim criou.
1 Dezembro, 2024 at 12:14
Bom dia, manter João Pereira ou contratar um Treinador com créditos firmados e titulado? Eis o dilema da vergonha que nos preside. Mas nada que oito horinhas de sono, corrida matinal e um almoço revigorante não resolva. Os sofredores, que safodam.