É um estádio bonito, novo, arejado
Moreirense vs Sporting Clube de Portugal
20h15
Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Nem o frio que começa a fazer-se sentir, nem o preço dos bilhetes, nem aquele balde de gelo de há cinco dias irá impedir a onda verde de apoiar passivamente em Moreira de Cónegos. É um momento da verdade, e os Sportinguistas não vão falhar!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Moreirense segue tranquilamente no oitavo lugar da Liga, com cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas, com os dois empates e três vitórias a serem alcançadas no seu reduto, com destaque para o empate contra o Benfica do Sr Roger, e, mais recentemente, para a vitória, por 2-1, frente ao FCP, eliminando os azuis e brancos da Taça de Portugal. Curiosamente, os homens do Minho têm o quinto melhor ataque da competição, mesmo jogando tantas e tantas vezes em transição, no seu habitual 4-2-3-1.
Este homem é um Mister!
César Peixoto esfrega as mãos de feliz, pois parece que finalmente vai ter uma época tranquila, e o que lhe desejo é que tenha acertado em cheio no que vai acontecer esta noite, quando disse, na antevisão, que o Sporting ia com tudo a Moreira!
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Alanzinho e Gabrielzinho são a dupla agitadora do Moreirense, disparando rapidamente em direcção à área adversária.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
João, mais do que palavras, precisamos de uma reacção a sério. Hoje é uma final e eu quero o SPORTING bicampeão!
Vamos jogar no totobola
Moreirense vs Sporting Clube de Portugal – 2
6 Dezembro, 2024 at 6:38
bom dia Tasca,
Toda esta desgraça desportiva e VOCÊS ainda não sabem, nem imaginam sequer, o estado desgraçado, de necessidade, de falência, de pobreza Franciscana em que estão as FINANçAS do clube, a tesouraria a esta hora precisa .
Por esta razão existem tantos EMPRESTIMOS OBRIGACIONISTAS AOS 30 Milhões de cada vez a ver se o clube respira ainda mais algum tempo !
MAS ALGUÉM UM DIA TERÁ QUE OS PAGAR !? ….
Quando souberem, perceberão enfim…( ou se calhar ainda não !? ), o que o Dr. Varandas, o Godinho Lopes que…. mesmo não estando dentro do Clube, se tem amanhado com muitos milhão de EUROS, assim como o ( Analista financeiro ???…. ah…ah…ah ! ) JOSÉ CARLOS RODRIGUES, o palhaço do PEDRO MADEIRA RODRIGUES, o MARTA SOARES, TITO ARANTES MENDES e o AGOSTINHO ABADE … bem como todo o Grupo STROMP têm andado a fazer ao clube para poderem ter bons apartamentos de luxo, viagens sem fim, belos carros etc…etc… !
SIMMM !…. FORAM ROUBADOS !…. mas aplaudiram contentes por terem METIDO A RAPOSA DENTRO DO GALINHEIRO !… FELIZES E CONTENTES !
CHOREM …. CHOREM MUITO MESMO , PORQUE TÊM BONS MOTIVOS PARA ISSO !!!!
6 Dezembro, 2024 at 8:26
Artur Jorge para ontem!!!!
6 Dezembro, 2024 at 12:07
Sim.
O Artur Jorge deve estar mortinho para vir para o Sporting trabalhar com o varandas, e voltar só campeonato português ..
Lirismo pah
6 Dezembro, 2024 at 12:35
Paulo,
Sim. Liga dos Campeões e uma equipa top talvez ajude…
Mas claro, se tu já discutiste esta opção com ele talvez devemos desistir e contratar um treinador de destaque da 2ªB.
6 Dezembro, 2024 at 12:38
Tenho a certeza que ele vinha num tirinho …
Ninguém escolhe um grande brasileiro em vez de um grande português.
A projeção não tem comparação.
Não é treinador que me encante mas que vinha, tenho a certeza que vinha….
6 Dezembro, 2024 at 14:25
Não desgosto, mas precisavamos de um central diferente, um box to box e um ponta de lança.
6 Dezembro, 2024 at 9:01
UM ABRE OLHOS PARA QUEM QUISER !
Quando vocês perceberem que agora em Janeiro vão ser vendidos Jogadores deste plantel com CLAUSULAS de RESCISÃO de 100 M€, por valores de 60M€ ou 65 M€, e que destes valores de venda, só chegarão aos cofres de Alvalade 40 M€ ou menos ainda !
Aí vocês perceberão …. os que quiserem perceber, que houve cheques de pagamento, dos Clubes que compraram esses jogadores, que não chegaram a Portugal, nem a Lisboa, e menos ainda a Alvalade !
Terão ido parar às Ilhas Caimon Inglesas ? … muito provavelmente !
Soube num decomentário a propósito da saida de Sir Alex Fergunson do Manchester United e da sua obra no clube, que o Cristiano Ronaldo ( jogador barato para o visionário do Sir Alex Ferguson ), tinha custado ao M. United 28,7 M€ em dois cheques, dos quais só chegaram a Alvalade um cheque de 17, 6 M€ !
Aonde terá ido parar o cheque com os outros 11,1 M€ ?… ninguém sabe em Alvalade e nem querem saber !
Este comportamento desta gente, os mesmos de hoje, que já lá estavam nessa altura; tornou-se no comportamento PADRÃO em todas as transacções da administração do clube !
Não acreditem no que vos dizem, mas dpois não se lamentem !
6 Dezembro, 2024 at 9:01
UM ABRE OLHOS PARA QUEM QUISER !
Quando vocês perceberem que agora em Janeiro vão ser vendidos Jogadores deste plantel com CLAUSULAS de RESCISÃO de 100 M€, por valores de 60M€ ou 65 M€, e que destes valores de venda, só chegarão aos cofres de Alvalade 40 M€ ou menos ainda !
Aí vocês perceberão …. os que quiserem perceber, que houve cheques de pagamento, dos Clubes que compraram esses jogadores, que não chegaram a Portugal, nem a Lisboa, e menos ainda a Alvalade !
Terão ido parar às Ilhas Caimon Inglesas ? … muito provavelmente !
Soube num decomentário a propósito da saida de Sir Alex Fergunson do Manchester United e da sua obra no clube, que o Cristiano Ronaldo ( jogador barato para o visionário do Sir Alex Ferguson ), tinha custado ao M. United 28,7 M€ em dois cheques, dos quais só chegaram a Alvalade um cheque de 17, 6 M€ !
Aonde terá ido parar o cheque com os outros 11,1 M€ ?… ninguém sabe em Alvalade e nem querem saber !
Este comportamento desta gente, os mesmos de hoje, que já lá estavam nessa altura; tornou-se no comportamento PADRÃO em todas as transacções da administração do clube !
Não acreditem no que vos dizem, mas dpois não se lamentem !
6 Dezembro, 2024 at 9:03
O ENGRACADO NISTO TUDO é que hoje em dia, com estas ultimas duas Administrações do Varandas e com tudo o que está a acontecer, NÃO EXISTEM GRANDES MANISFESTACÕES Á VOLTA DO ESTÁDIO, PARA DESTITUIÃO DA ACTUAL Direcção e Orgãos Sociais !
Vocês gostam de serem aldabrados pelos ditos NOBRES DO CLUBE ! … É Chique e coisa e tal ….
Fazem figuras de Burros de Albarda !… LINDO !
6 Dezembro, 2024 at 9:19
O GRUPO STROMP é o CANCRO do Sporting Clube de Portugal QUE O HÁ-DE MATAR E DESTRUIR COMPLETAMENTE FECHANDO-O !
Disse !
6 Dezembro, 2024 at 9:23
Pelo menos andam a contribuir para que mais de metade do pais acorde com sorrisos na boca e até já apareçam no trabalho a cantarolar e cheios de peito.
O plano é este.
Dar alegria ao país menos aos Sportinguistas, esses são secundários.
Valente bosta de jogo e no fim ainda levamos com uma realidade paralela do suposto treinador.
Aprende as nuances e fica quieto carai.
6 Dezembro, 2024 at 9:37
Hoje fiquei em teletrabalho…
6 Dezembro, 2024 at 9:23
Sr. Varandas tem a palavra. Tem 24 a 48 horas para decidir se ainda vamos lutar pelo titulo este ano ou não. Os adeptos aguardam…
6 Dezembro, 2024 at 11:08
Espera sentado pela 4a derrota seguida na 3a… Algo que não me recordo de ver.
Pode ser que empatem en Alvalade com o Boavista.
6 Dezembro, 2024 at 9:24
Nem me apetece falar muito do jogo.
Tivemos demasiados jogadores com paragens cerebrais.
Fica logo com a sensação que ia dar merda logo nos minutos iniciais ao ver o Inácio a fazer mais um passe de merda. Logo ali fiquei com a sensação que a cabeça dos jogadores não estava diferente.
Mesmo quando marcámos um golo disse para mim que tínhamos obrigatoriamente que marcar o 2 ou íamos sofrer. Assim foi.
Muito tempo para o Geny sair. Estava burro de todo.
Trincão a falhar golos na frente da baliza ao atirar para o boneco.
Enfim….
Foi mau demais.
Estamos sempre a chegar tarde à bola.
Parece que a nossa reação às coisas dá-se sempre 1 segundo depois dos adversários.
Vê-se isso na facilidade com que os jogadores adversários passam por 3 jogadores nossos junto à linha.
Mas para mim o pior foi ter perdido a esperança que o JP consiga fazer alguma coisa este ano.
Até pode estar numa fase de aprendizagem como estava o Amorim.
Mas desde o Patrício que me mete confusão estarmos a servir de escola e em que os profissionais aprendem mas o clube é que se lixa.
O pior momento do jogo ontem para mim foi o Bragança ter-se lesionado.
A equipa do Sporting a preparar as entradas do Quenda e do Maxi.
O moreirense ainda teve tempo para meter primeiro os jogadores deles e nós ali completamente bloqueados com o JP a dar instruções ainda aos jogadores ao ponto de obrigar o Bragança a estar ali de corpo presente dentro de campo.
Este amadorismo não permite mais do que aquilo que estamos a passar.
Consequências?
Vão ser zero.
Se a corda partir será para o lado do João Pereira que não tenha pena nenhuma porque sabia muito bem onde se estava a meter. Se sentia que não estava preparado não assumia.
Quem devia colocar o cargo à disposição seria esta direção que:
1- Não antecipou a possibilidade de um treinador como Amorim poder sair a meio de uma época e não se protegeu com aquela renovação amadora;
2- Escolheu um treinador que não está minimamente preparado para estas andanças;
3- Desperdício completo do esforço financeiro ao manter os nossos melhores jogadores para a meio arruinarmos completamente o percurso que estávamos a fazer.
Em qualquer empresa que se preze estariam a rolar cabeças há muito tempo.
Mas com bananas que acham que não se deve pedir consequências a quem erra no treinador….como se tivesse sido apenas 1….1 foi o que acertaram e mesmo assim, muitas dúvidas acerca do pai da criança.
Desligar o botão e esperar que esta época acabe rápido.
Muito poucas expectativas que acabe bem para nós.
6 Dezembro, 2024 at 9:38
Ainda mais essa…de 3 médios passamos a ter 2 apenas. Maravilha
Mas também como aquilo está não por aí…
6 Dezembro, 2024 at 9:43
Pois.
Epah não percebi o porquê de muitos jogadores terem ficado em campo tanto tempo quando não estava a justificar.
Geny, M. Reis, Diomande, Bragança…
Os 3 primeiros não estavam a acertar uma. Precisávamos de ter mais saída e o Debast no banco.
Bragança há alguns jogos que não estava em forma e o mais certo será por razões fisicas.
Aliás todo este plantel curto, montado por Amorim, parece estar preso por arames.
Talvez aí resida a razão de estarmos sempre “1 segundo” atrasados em relação aos outros. Falta foco, falta meter o pé, falta bater de frente com o adversário que temos na frente.
Falta energia.
Vamos ver como vai correr…
6 Dezembro, 2024 at 9:49
Não tens sequer oposição.
Deve ser alguma coisa salazarenta mesmo que está pegada ao Sporting, porque aparentemente muitas pessoas acham que ter opinião é um problema.
Pessoas como o Benedito, por exemplo, já deviam ter falado em público sobre o que está a acontecer.
O clube não é do Varandas, é dos sócios e adeptos.
6 Dezembro, 2024 at 10:21
Essa é a minha maior desilusão enquanto sportinguista.
Depois de ver o que se fez com o pelotão de fuzilamento e a sua conivência é perceber que temos também uma massa amorfa.
Perceber que de facto a maioria dos sportinguistas têm a mentalidade e personalidade do Varandas.
É o que é….
Vamos desligando aos poucos…
6 Dezembro, 2024 at 11:07
O Varandas teve o génio de entre mentiras e meias verdades virar os adeptos/sócios contra as claques, e quando assim é perdes 50% da força de oposição. A malta já não se deve lembrar, mas as maiores mobilizações partem sempre das claques, sem elas fica tudo muito mais pequeno e com menos expressão. Isto aliado ao modo em que o Sporting tem feito eleições está tudo pronto para que o Varandas tenha mais 6 anos de Sporting. A menos que a coisa fique mesmo preta e ele não consiga combater o monstro financeiro que criou, vai ser mais do mesmo, e depois é rezar para um novo Bruno, e esperar que não receba o mesmo tratamento do velho Bruno, mas como as pessoas têm memória de peixe, o Varandas será perpetuado como um dos maiores Presidentes da história, quando nem melhor que o Dias da Cunha é.
6 Dezembro, 2024 at 11:09
Tenho dúvidas que venha outro maluco depois do que a “nata” sportinguista fez.
Estamos completamente entregues à bicharada.
6 Dezembro, 2024 at 14:08
Tira as esperanças de um novo Bruno de Carvalho mesmo ; porque depois do que lhe aconteceu com a golpada de Alcochete, jamais alguém quererá passar por HUMILHACÃO parecida sequer !
Estes senhores hão-de querer sair de cena ou seja abandonar o clube e não terem quem pegue no Clube !
6 Dezembro, 2024 at 9:54
Bom dia Rampante, ao 4 dow’s a coisa deu-se, 8 horinhas de sono, gurosan e agora vou à corrida matinal. Será que a vergonha que nos dirige já falou? Só ia falar nas derrotas, à terceira Será de vez?
6 Dezembro, 2024 at 10:22
Bom dia.
O varandas é a razão de tudo isto.
E não vou repetir porquê.
É votar nele nas próximas eleições…
6 Dezembro, 2024 at 9:58
A verdade é que o pavão-gabarolas veio todo satisfeito dizer ao Mundo que o Sporting agora coloca diretores desportivos e treinadores nos maiores colossos do mundo, mas tinha tanta tanta certeza disso que até criou uma-cláusula promoção e não salvaguardou a saída de Amorim com o campeonato a decorrer.
Bastou a gestão passar outra vez para Varandas para voltarmos à estristeza do amadorismo pré-Amorim…
6 Dezembro, 2024 at 10:24
Eu já disse o que tinha a dizer sobre varandas, eleições, competência, conivência…
Quem percebeu, percebeu…
O problema é muito mais profundo do que pensamos.
É um problema de ADN Sporting.
6 Dezembro, 2024 at 14:10
Queres tu dizer GRUPO STROMP !
O CANCRO !
6 Dezembro, 2024 at 9:47
Bom dia tasca.
Bem, já não via uma coisa tão má desde pré-Amorim.
A equipa do Sporting perdeu todos os princípios de jogo que faziam dela uma fortaleza. É pior do que psicológico. A equipa perdeu estrutura. Com o Amorim podia faltar alguma coisa em alguns momentos, mas a estrutura e organização estava sempre lá.
Aliás, o United em 2 ou 3 semanas de Amorim já apresenta um jogo mais estruturado do que o Sporting apresentou ontem.
A quantidade de vezes que o defesa ou médio tiveram de fazer falta, a quantidade de vezes que o Moreirense ganhava a bola com superioridade numérica para a frente (eles recuperam e estão 4 para 3 defesas nossos), a quantidade de vezes que as nossas combinações falham porque o passe vai para um lado e o jogador para o outro, A facilidade com que eles corriam com a bola tranquilos por não estar ninguém por perto, a linha de fora de jogo que parece uma eletrocardiograma…a equipa perdeu o que tinha de melhor que era a estrutura base que era os alicerces de tudo o resto. E já não vai recuperar porque o JP não sabe fazer.
Correndo tudo bem, ou seja assumindo que psicologicamente a coisa ia e que o JP conseguia manter a equipa estável (que claro que não conseguiu), taticamente o que via como mais dificil para o JP era exatamente manter os processos de forma a manter o betão defensivo que era o Sporting. Porque foi o que nunca conseguiu sequer nos sub23 e B. E isso aconteceu sem nenhum ganho ofensivo, porque a equipa nem consegue as combinações e o futebol que a B e os sub23 conseguiam nem consegue voltar ao que fazia antes….
Além disso mostrou o porquê de eu ter dito sempre que a solução Bragança na frente era uma merda. Não ganhámos grande coisa (para não dizer nada) e perdemos o médio que rodava com os outros e mantinha o meio-campo fresco. Também mostrou o porquê de eu ter dito que Reis à esquerda esperava que nunca mais….mas isto é detalhes. Meta quem meter, o problema é de base….o Sporting está mais parecido com o United do Ten Hag do que o United….
Por mim está visto. Isto vai ser sempre a cair até ao Varandas dar o braço a torcer…Eu disse depois do Santa Clara que o JP não chegava ao Carnaval, agora tenho duvidas sequer que chegue ao ano novo. Tem a vantagem de que a quebra e o estouro vai ser tão grande que vai facilitar muito a vida a quem vier…vazou completamente o balão que alguns ainda tinham para esta época, é contratar quem venha acabar com a época o melhor possível, valorizar quem ainda der para valorizar para não se perder tudo (neste momento o cenário é todos desvalorizarem pai 50% e termos de vender 6 ou 7 para fazer o resultado deste ano e do próximo ano sem Champions) e começar a preparar os putos para serem base do próximo ano…
Não tinha saudades nenhumas deste Sporting…mas sempre disse que quando saísse o Ruben Amorim, ia tudo de crl…não esperei que fosse tão rápido…
Neste momento não me apetece sequer ver os jogos…porque sei o que vai acontecer e sei que não vou gostar nada de ver o jogo.
6 Dezembro, 2024 at 9:57
Totalmente isto que escreves, Tiago.
É muito mais do que mental, são as micro rotinas em campo que estão diferentes e afectam tudo como um dominó a cair ou uma borboleta que bate as asas no outro lado do mundo.
Com João Pereira, o Sporting passou de uma defesa imperial para um trio de baratas tontas e deixou de ser a equipa que metia o Gyokeres na cara do golo com dois passes ao primeiro toque para se tornar num vazio de ideias que só marca de bola parada.
Horrível.
A incompetência está à vista de todos e é profunda.
6 Dezembro, 2024 at 11:15
Tudo certo mas é mental também.
6 Dezembro, 2024 at 11:23
Claro que sim. Claro que também é mental.
Mas não é só mental…há mesmo problemas graves taticos…
6 Dezembro, 2024 at 12:09
Problema mental….
Desculpem eu meter-me na conversa ….
Estão a falar do varandas né?
6 Dezembro, 2024 at 10:02
A decisão está nas nossas mãos, já ninguém irá acreditar noutra criança alegadamente agredida, a vergonha que nos dirige irá continuar a sua saga, a menos que seja impedido.
6 Dezembro, 2024 at 12:49
“tenho duvidas sequer que chegue ao ano novo.”
Tens?
Eu não tenho muitas.
Primeiro assististe ao show de incompetência do Varandas, agora vais assistir ao show de arrogância, que é não dar o braço a torcer e não admitir que fez merda.
E os imbecis do costume a bater palminhas, assim que conseguires, sabe-se lá por que milagre, ganhar um jogo.
6 Dezembro, 2024 at 9:48
Aqui vai a minha análise mais sóbria possível:
Sai Amorim, na pior altura possível. Iriamos sempre passar por indefinição e pressão. Pensei que aguentássemos mais tempo face às dinâmicas tão bem oleadas – Não Aconteceu.
Como jogar ao totobola à segunda é mais fácil, consigo entender a decisão do Varandas em escolher o JP para assumir a equipa naquela altura. Era notório que não tinha experiência, mas foi uma escolha da continuidade do projecto… MAS!!
MAS!! — Quarta Feira o JP “morreu/matou-se” como treinador do Sporting. E digo quarta feira, porque foi nesse dia que ele admitiu que não ia replicar as dinâmicas do Amorim porque não o sabia fazer. Matou a premissa inicial da sua contratação. Se a ideia era manter o que estava bem feito, e ele por não o saber, vai alterar, então prefiro que essas alterações sejam feitas por um treinador mais experiente que tenha capacidade para o fazer.
É claro que a equipa não acredita nas alterações, não por estas serem más, mas por não serem melhores que as que tinham. Estavam automatizados para jogar de uma forma, e é impossível que o JP tenham capacidade neste momento para as fazer, porque lhe falta tudo (experiência dele e da equipa técnica, tempo, jogadores). Acredito que JP possa vir a dar um bom treinador, existe “n” casos no futebol assim, mas não neste momento. O Sporting actual não tem tempo para esperar por ele.
Posto isto tudo, face às derrotas consecutivas, e um espírito derrotista instalado na equipa e adeptos, com JP ao leme temos poucas hipóteses de melhorar em pouco tempo. É necessário ter o sangue frio de estancar já a ferida, dar um passo atrás e dar ao JP tempo para ele evoluir sem a pressão de treinar a equipa A do Sporting.
Contratar um treinador com experiência é vital, e após estas semanas, o treinador que vier terá sobre ele a certeza de que se ganhar o campeonato, o mérito será dele, e não do Amorim. E essa é a herança pesada do Amorim que possível fez recuar muitos treinadores a fazer a substituição direta ao Amorim. O Varandas só tem de olhar isto como uma oportunidade excelente para convencer um bom treinador.
6 Dezembro, 2024 at 10:01
Mais acrescento que o Varandas a continuar com esta decisão, apesar de ele achar que vai queimar o JP depois de lhe ter dado um voto de confiança, só vai fazer pior.
Qualquer adepto racional irá entender a decisão de o tirar da equipa, tal como entenderam a escolha inicial. Tira-lo agora demonstra respeito pela inexperiência do JP e ainda poderá dar alguma esperança ao JP de voltar a treinar o Sporting num futuro mais longínquo.
Continuar com a decisão só vai criar uma revolta maior dos Sportinguistas face ao JP, ficando riscado completamente a hipótese de ele voltar. Sai agora, entendemos. Manter a decisão, já é teimosia alimentada pelo ego, e não há necessidade. O JP é dos nossos, parece me ser um bom homem, e não merece ficar com a sua imagem completamente destruída por decisões precipitadas.
E numa perspetiva a longo prazo, chegando o mês de Junho, ficamos sem diretor desportivo, iremos fazer grandes vendas, e vamos ter que reformular o plantel e possivelmente o sistema táctico.
Será um “fresh start”, e não me parece que o JP tenha a experiência necessária para ser parte activa e fulcral na redifinição da equipa e aconselhamento de novas aquisições. Prefiro que isso seja feito por um treinador que saiba perfeitamente aquilo que quer, e aquilo que não quer.
6 Dezembro, 2024 at 11:32
“parece me ser um bom homem, e não merece ficar com a sua imagem completamente destruída por decisões precipitadas.”.
Então mas não aceitou o cargo?!?
Não sabia que não tinha condições para desempenhar esta função?!
O que menos me interessa aqui é o futuro do joao pereira.
O curto a médio prazo do SCP é que me preocupam…
6 Dezembro, 2024 at 12:11
E pelo discurso de ontem….começa a parecer me que vamos ter uma versão verde e nacional do Schmidt….
Ainda falta sabermos o contrato milionário do JP…..
Esperem para ver…..
6 Dezembro, 2024 at 9:59
Só vejo uma solução. Por muito que me custe porque não simpatizo com a persona mas é a unica solução neste momento: Sérgio Conceição.
E por duas razões:
1 – É um gajo motivador e que conhece como ninguém esta forma de jogar. E muitas vezes conseguiu contrariar.
2 – Dada a situação é necessário um treinador com uma certa áurea… em que os jogadores confiem… e quem melhor se o grande rival dos últimos anos?
6 Dezembro, 2024 at 10:08
O SC parece a escolha óbvia, mas não vejo como é que é possível o Varandas contratar um treinador depois de lhe ter posto um processo. Seria sempre uma relação frágil desde o primeiro momento.
Iria sempre haver uma fragilidade na relação, e o SC é o tipo de treinador que gosta de assumir muitas decisões no planeamento desportivo, e não vejo forma do Varandas desligar o seu ego em prol do SC.
No entanto, se o fizesse, seria um golpe de asa brutal, demonstraria que o seu foco principal é o Sporting, e não lutas pessoais.
Acredito mais que ele olhe para o Abel Ferreira, mas:
– Cláusula de Rescisão – 8M€
– Salário – 6M€/ano limpos
6 Dezembro, 2024 at 10:12
Acho que vai acabar a ir buscar o Abel…..
Paga a clausula e em relação ao ordenado, o Abel vem receber menos na boa…ele também está farto de estar desterrado, já fez tudo o que tinha para fazer ali e é na Europa que a carreira dele pode dar o salto.
Não gosto nada do Abel…nada…mas se vier, que lhe corra tudo pelo melhor. E já me estou a tentar habituar à ideia porque acho que é onde vamos parar….
6 Dezembro, 2024 at 10:17
A questão nem é tanto se vais buscar o Abel, mas quando é que o vai fazer.
6 Dezembro, 2024 at 10:21
Pois….lá está….
Eu por mim está visto…por isso se é para irem buscar o Abel, é deixar acabar lá a cena dele no Brasil e contratar. E meter o JP de volta à B.
O Varandas não sei….
Ao que sei, isto foi hipótese logo desde inicio…meter um interino enquanto o Abel acabava lá a cena dele e ir buscar o Abel. Mas optou-se por meter o JP com tudo e com um discurso parvo de all in….agora não…
6 Dezembro, 2024 at 10:29
Não querendo saber como tens essa informação, dás garantia disso? Ou é só whisful thinking?
6 Dezembro, 2024 at 10:35
Epah…quem me disse nunca me enganou…
Mas não meto as mãos no fogo por ninguém…
Esta também não vamos conseguir confirmar porque é “pensou-se que, mas optou-se por outra coisa…”. Vale o que vale…
6 Dezembro, 2024 at 11:37
A “cena” do Abel é que tem mais um ano de contrato com o Palmeiras…
6 Dezembro, 2024 at 11:39
A clausula não é 8 M? Pelo menos vi por aí que era….não me parece que quem deu 14 por um com 10 jogos na 1ª liga se recuse a dar 8 pelo Abel….
6 Dezembro, 2024 at 11:43
E se o Abel estaria interessado?!
6 Dezembro, 2024 at 10:42
Eu não tenho qualquer dúvida que será o Abel…
6 Dezembro, 2024 at 11:35
Espero bem que não…
Mais um para sair daqui a 6 meses.
6 Dezembro, 2024 at 10:13
Por acaso tenho a ideia contraria. O facto de terem um passado que correu mal, se o Varandas mostrar abertura para porem essa questão de parte, a relação dos dois até ficará mais fortalecida do que se não tivessem um “passado” complicado.
Abel não sei se resultará. Tenho mais confiança que resulte com o Sergio Conceição.
6 Dezembro, 2024 at 10:16
Sergio Conceição não ia buscar nunca na vida…
Lá está. Não é só o Varandas odiar, é metade do plantel odiar.
Para além de tudo o que já disse…detesto a forma como se relaciona com todos, como gere o plantel, como se comporta, como olha para o clube como um todo….
Não gosto do Abel mas se tivesse de escolher entre os 2, tapava o nariz e ia para o Abel….
6 Dezembro, 2024 at 11:45
Se tivesse de escolher …entre esses dois….
É óbvio que o varandas iria escolher aquele que lhe desse menos prejuízo …e esse é o Abel
6 Dezembro, 2024 at 10:27
É mixed feelings com o SC. Acho que tacticamente é um excelente treinador, e fez bons trabalhos no Porto, dou mais importância ao que fez na Europa, onde disputou de igual para igual com muitas equipas de topo, do que o que fez por cá, com muito penalty e roubo.
Também consigo entender que apesar de ser um treinador com uma personalidade conflituosa, acho que muito disso foi espelho do clube onde treinava, onde esse tem de ser o modus operandi habitual, e onde claramente não tinha o apoio de toda a direcção.
Acredito que pudesse fazer algo diferente no Sporting, mas ao mesmo tempo tenho muitas dúvidas de como o faria tendo o Varandas como presidente.
Lá está, mixed feelings.
Em relação ao Abel, é motivador e aposta na formação, mas é mais resultadista do que futebol de qualidade. Pode ser o que precisamos no imediato, levanta-me questões a longo prazo.
Ambos os treinadores serão sempre melhores opções que o JP, e serão sempre opções ultra contrárias aquilo que Amorim era. Mas esse barco já lá vai, e quanto mais depressa aceitarmos isso, melhor.
Replicar o que o Amorim fez em termos tácticos e de liderança está visto que é impossível. Se já está demonstrado que vamos mesmo ser obrigados a mudar a ideia por detrás da nossa equipa, então que a mudança seja feita por um treinador que já tenha tido várias experiências a fazê-lo. Entre SC e Abel, escolheria o SC, porque durante várias épocas no Porto alterou sistematicamente a forma de defender e principalmente de atacar, mostrando bons resultados.
6 Dezembro, 2024 at 10:31
Ele era conflituoso na Académica, era no Braga…….era enquanto jogador por todo o lado em que passou…..
É verdade que taticamente o SC é bom. Mas falta-lhe tudo o resto.
O Downfall do Porto financeiro passa muito por tudo o resto que ele exigia e que o Porto dava por falta de estrutura. O Sporting é outro sem estrutura, se ele vem fazer o que fez no Porto, estamos na falência em 2 tempos….
Gestão do plantel, gestão das contratações, conflitos internos, gestão das vendas……é o oposto do que quero para o Sporting.
O Ceição só é bom taticamente. O Sporting, na minha opinião precisa de mais do que isso…
6 Dezembro, 2024 at 10:38
Sim, tens razão nesses pontos. A verdade é que olhando para algumas decisões dele no Porto, com o afastamento de alguns jogadores, e contratações falhadas, também me deixa reticente.
Acreditar que poderia fazer diferente por aqui, tendo o Varandas como presidente, e um futuro director desportivo inexperiente seria pensar com muito positivismo.
6 Dezembro, 2024 at 10:56
Cagar em jogadores por meio jogo dificil, insistir em pernetas, os putos sem espaço para coisa nenhuma, dispensa de jogadores de muita qualidade só porque sim, forçar os jogadores a estarem até ficarem sem contrato…
Era preciso um clube acima do Ceição para o controlar e tirar o melhor dele. Nem o Porto foi, quanto mais o Sporting….
Por isso é que dizia que acho que o West Ham era uma boa opção para ele. Ia para lá piar fininho, o clube tem claro ascendente sobre ele, ele precisa mais de resultar do que o clube precisa que ele resulte…..
Vinha para o Sporting armado em Salvador da pátria…….epah não! O que o Sporting ganharia taticamente não compensa o buraco que ele cria. Basta olhar para o Porto que ele deixou.
6 Dezembro, 2024 at 10:59
Achas que se está a cavar um buraco pequeno neste momento?
6 Dezembro, 2024 at 11:04
Acho que o Ceição ajuda a cavar….não é como o Amorim que tem uma visão sobre a gestão global do clube que faz com que se vá tapando o buraco….
6 Dezembro, 2024 at 11:07
Respondi-te mais abaixo.
6 Dezembro, 2024 at 21:34
Eh pá, desculpem lá, mas tenho ideia de o Amorim forçar a contratação de jogadores caros e preferir ficar sem reforços se não lhe fizessem a vontade. Devo estar a fazer confusão, com certeza…
6 Dezembro, 2024 at 11:42
“futuro director desportivo” …
Então mas não sabes que o modelo do nouvelle SCP 2.0 new era não contempla director desportivo?!?
Agora a ‘governance’ do nouvelle scp 2.0 é toda num ‘open space’, num ambiente ‘corporate’ …
6 Dezembro, 2024 at 10:00
O Varandas está se bem a cagar…
6 Dezembro, 2024 at 10:28
Ora…já fez a sua corridinha matinal e depois não se está para chatear com merdas do “povo”.
Entretanto sai mais uma entrevista a culpar as claques e os adeptos e que teve como herança um clube falido…e siga!!
Isto com o alto patrocínio dos seus amigos na CS…vulgo pinotes e o jarras Barbosa da Cruz
6 Dezembro, 2024 at 10:03
O que está a acontecer é “simplesmente” falta de confiança dos jogadores. Não confiam nesta equipa técnica e perdem a confiança neles proprios. Falham passes, falham marcações, rematam mal…
Isto é muito comum no desporto. Estares no topo, acontecer algo inesperado e cais por ai abaixo… e também é comum noutras áreas. Varandas mostrou que não percebe nada de gestão, nem ele nem a sua direção. Espero sinceramente que emende a mão e rapidamente. Pior que cometer um erro é insistir nele.
6 Dezembro, 2024 at 10:21
A queda abrupta de todo o plantel , só pode ser explicada por problemas de confiança, concordo.
O dedo do novo treinador por muito mau que seja não pode explicar aquele erro no 2o golo.
Não há alterações técnico-tácticas que justifiquem tamanha quantidade de erros individuais.
6 Dezembro, 2024 at 10:27
Eu acho que sim….
Acontece agora e não acontecia antes exatamente porque isso é falta de estrutura. A equipa não sabe bem o que fazer e por isso inventa e com as invenções vêm erros.
Aquele jogador normalmente nunca estaria ali sozinho, por exemplo. Sem ninguém do Sporting sequer perto dele….
6 Dezembro, 2024 at 10:29
Mas tinha gente ao lado dele , não anteciparam foi o remate pronto.
6 Dezembro, 2024 at 10:46
5 metros ao lado…
6 Dezembro, 2024 at 10:52
Não tinha nada…tanto que ele teve tempo de ver para onde ia a bola, preparar o remate e chutar.
Não é uma coisa do nada, é a merda de um lançamento que tem de chegar lá…
Parte do que se perdeu taticamente é exatamente isso. Os jogadores estarem posicionados de forma a conseguirem estar em cima quando se perde a bola.
A quantidade de vezes que vi gajos do Moreirense aos 4 e 5 a correrem sozinhos contra os nossos centrais, não é mental. É tático. A nossa equipa não gere os tempos de jogo e o risco que corre de forma a estar sempre “composta”. E por isso perde a bola com muita facilidade e várias vezes perde a bola e fica em clara inferioridade numérica.
6 Dezembro, 2024 at 10:56
Isso porque tinhas um M. Reis que até metia dó ver a recuar, entre outras coisas.
Esta equipa tem 0 de energia e intensidade.
Amorim sabia a equipa que tinha. Daí controlar o jogo até à morte.
No Utd ele está bem fodido porque as outras equipas não oferecem o jogo.
6 Dezembro, 2024 at 10:58
É do Amorim. Aliás, o United já começa a tentar fazê-lo. E vai fazê-lo.
Todas as grandes equipas fazem. O Liverpool faz, o City faz…as melhores equipas fazem. Controlam os tempos de jogo e o risco que correm….
O Tottenham não faz e é o que é.
6 Dezembro, 2024 at 11:40
Verdade e é por isso que a ausência de Coates não se notava, a posse era feita muito acima e melhor… e agora perante brasas nota-se a defesa a meter agua por todods os lados, não tem líder para estes momentos críticos.
6 Dezembro, 2024 at 11:50
Tenho duvidas que o Coates fosse muito melhor neste caos….
O Coates conviveu bem dentro da estrutura a saber o que fazer. Quanto mais caótico é o futebol do Sporting, mais o Coates sofreu.
É por isso que o melhor do Coates veio ao de cima com JJ e Amorim e no resto do tempo era considerado por muitos, fraco.
6 Dezembro, 2024 at 11:47
Qual ‘novo treinador ‘?
Mas o scp não tem treinador há 3 semanas…
O tipo que ali anda, a fingir ser treinador, parece um ‘zombie’… Nunca vai apresentar a demissão e, caso o atrasado mental que se diz presidente não o demita o quanto antes… Pro ano vês a Champions league na TV…
6 Dezembro, 2024 at 10:20
Só para ficar sem dúvidas:
– Quem foi a inteligência pura que fez a renegociação de contrato com Amorim?
– Quem foi o Pavão que se apresentou na CI para apresentar o sucessor, que em menos de 1 mês consegue pôr em causa o trabalho de 5 anos da única estrutura competente que existia no nosso futebol?
6 Dezembro, 2024 at 10:31
Foi o gajo que não assume consequências de nada.
Portanto está tudo bem.
Mal deve estar para a internet dos Js e outros que tais.
Tanto chupa guardado….
Espero que apareçam no fim da época.
Seria sinal de um milagre. Mas que venham…
6 Dezembro, 2024 at 10:36
Quem???? Uma Besta Quadrada!
6 Dezembro, 2024 at 10:28
Cheguei tarde de um jantar de trabalho. Sem saber o resultado. Não queria acreditar (embora temesse, no fundo, que pudesse acontecer).
João Pereira è finito. Pobre rapaz. É a vida.
Varandas cometeu dois erros colossais de decisão e dois erros colossais de análise.
De decisão:
– assinar um contrato como aquele com o Amorim;
– escolher João Pereira.
De análise:
– confundir as peças no tabuleiro (o Rei era o Amorim, não ele, nem nenhum outro dirigente ou funcionário do clube);
– esquecer-se da teoria geral dos sistemas (não se muda uma peça de um sistema complexo, vivo, evolutivo, interdependente, e tudo continua igual).
Resultado:
– o bicampeonato, o campeonato, o resto dos títulos em disputa e a época já foram;
– a carreira do João Pereira vai incluir uma travessia do deserto;
– jogadores vão desvalorizar e/ou querer sair, com a consequente desvalorização financeira do plantel e do poder negocial;
– os “novos” lugares no estádio vão ficar por vender ou será adiada a venda, em qualquer caso com grandes custos de oportunidade (perdeu-se o “momentum”);
– a agitação regressará ao clube.
Varandas não percebe nada disto, nem antes de Amorim, nem depois de Amorim, pelo que Amorim foi, ao mesmo tempo, um tiro de sorte e um seguro de vida. Reparem como tudo muda, numa fracção de tempo, com dois factos relacionados entre si: a saída (facilitada) de uma pessoa, a entrada (“facilitista”) de outra. Em comum? Isso mesmo, quem manda (mal).
Conclusão: Varandas é o que sempre foi, mas Amorim disfarçou.
Amorim: perdeu o meu respeito. Bem sei que ele não quer saber. Mas quero eu.
Varandas: tem todo o meu respeito, como pessoa. Já como presidente, nunca teve o meu apreço. Juro que tentei. Mas ele não ajuda.
(Como sportinguista: que o João Pereira ganhe doravante todos os jogos e que possamos estar juntos no Marquês. Que me faça engolir as minhas palavras, acima. Que arranque para uma época tremenda, depois destes tiros nos pés.)
Solução: um treinador para ontem. E um director desportivo a sério. E um presidente nas próximas eleições. Mas podemos começar pelo treinador.
Face ao que temos, qualquer um é melhor, diria. Mas precisamos de um tratamento de choque. Sérgio Conceição ou Abel Ferreira. Não gosto de nenhum deles, mas engulo o sapo, a bem do Sporting. Quem eu queria não era nenhum destes, mas esta malta que nos governa não tem unhas para tocar tal guitarra.
6 Dezembro, 2024 at 10:34
“No outro dia, eu fui a Alvalade…
E vi uma equipa enérgica, com fome de títulos, com soluções, com um 11, com soluções no banco, em simbiose com todo o estádio.
Vi um ambiente frenético, a uma só voz, onde só faltava saber quando e em que baliza o Sporting ia fazer golos!
O mister foi embora, a equipa é exatamente a mesma, e escolhemos a continuidade da descontinuidade …
Ou seja, a continuidade das más decisões da direção do Clube, numa altura em que o Sporting acima de um treinador precisava de um condutor de homens e manter as ideias que estavam interiorizadas pela equipa e até por nós adeptos! Cada treinador tem a sua ideia, a sua estratégia mas não se pode em duas semanas, estragar algo que está tão bem feito!
A responsabilidade não é só da equipa técnica e é hora de dar a cara a quem faz este tipo de escolhas, a quem vê como na jornada passada o Sporting ser prejudicado e nada diz!
Temos um Bi campeonato para ganhar com estes jogadores que tanto nos deram, e ainda vamos, Juntos e LADO A LADO, Mais do que a tempo, se for isso que realmente querem e se tome as decisões que tem que ser tomadas!
Em Moreira de cónegos houve um apoio incansável de todos os adeptos presentes, cabe agora a esta estrutura dar um bocadinho mais a estes sócios e adeptos!
SPORTING SEMPRE
UM DIA JUVE LEO, JUVE LEO ATÉ MORRER!”
6 Dezembro, 2024 at 12:16
“Cabe a esta estrutura…”?!?
Mas qual estrutura?!?
O ‘nouvelle scp 2.0 new era’ é isto… Um circo sem liderança, sem noção, mesquinhos e vingativos, fortes com os fracos e fracos com os fortes.
Do pavão emproado que, se diz presidente do SCP, nem uma palavra…
Isto é que é o normal desta miserável direcção de BILTRES.
Manter uma organização vencedora é das coisas mais complexas em termos de gestão. Só da cabeça desmiolada dum mentecapto como o dr capitão Vagabandas podia sair uma decisão destas …
Rivais em festa, a exultarem a cada ‘debacle’ leonina e, adeptos e sócios do SCP em estado catatonico sem saberem muito bem o que fazer…
6 Dezembro, 2024 at 10:36
Esqueçam para já a substituição de JP.
Varandas meteu a cabeça toda no cepo por ele , com a preparação de 4 anos que só foi antecipada por 6 meses. Vai até ao limite com JP , porque a sua saída implica o questionar de tudo em que assentou o seu discurso , estrutura, preparação, etc etc. Qual será o limite não sei , mas não será para já.
6 Dezembro, 2024 at 10:40
Não meteu com o Kaizer?
Não meteu com o Silas?
Ainda bem que varandas só falhou na escolha de 1 treinador….
6 Dezembro, 2024 at 10:44
Da mesma forma claro que não. Até porque estava no inicio do ciclo.
6 Dezembro, 2024 at 10:47
Quanto queres apostar que o JP não chega ao Carnaval?!?!
Eu até estava quase pronto a apostar que não passa o ano, mas admito a hipótese do Varandas ser tão estupido e tapado que pronto….
6 Dezembro, 2024 at 10:56
Tiago..o Carnaval é em Fevereiro.
A continuar assim terá de ser muito antes até. Quando eu digo “para já” é antes de Bruges , prá semana.
6 Dezembro, 2024 at 11:06
Porra…ir até ao limite não é 3 jogos……
6 Dezembro, 2024 at 11:10
Ao carnaval???
Opa como a equipa está a jogar e a ausência de voz comando não ganhamos um único jogo…talvez ao Boavista mas nem esse dou como garantido.
Quem viu ontem aquelas caras, a do Gyo por exemplo, a linguagem corporal dos jogadores, o jogarem para eles em prol da equipa….esqueçam!
O ex treinador disse “enquanto jogarmos como equipa ninguém nos ganha”…agora estamos no pólo oposto.
6 Dezembro, 2024 at 11:22
Pois, mas sei lá…ganham ao Boavista às 3 pancadas, milagre contra o Gil……depois levamos com a marreta dos lampiões mas já dá para aguentar até Janeiro……não ia apostar na saída antes do fim do ano porque por acaso pode passar. Ao Carnaval tenho a certeza que não chega…
6 Dezembro, 2024 at 10:48
Entre equipa B, sub23 e A o Varandas deve ter escolhido quase 8/9 treinadores…
Acertou no Amorim.
Acertou no JP para treinar os sub23 e B….
De resto foi só merda.
6 Dezembro, 2024 at 11:46
‘Acertou no JP para treinar os sub23 e B….’
A sério que acertou nisso? Tem sido medíocre parece-me.
6 Dezembro, 2024 at 12:21
Não concordo.
Os putos cresceram muito, o estilo de jogo cresceu muito…eu acho que ele acertou. Eu gostei do trabalho dele nos sub23 (e é uma competição lixada para o Sporting porque é uma grande misturada de juniores, equipa B e até juvenis) e estava a gostar de ver a B e a YL…
Os resultados são medios, mas a equipa e os jogadores individualmente tiveram um ótimo crescimento.
6 Dezembro, 2024 at 12:25
Eu até acho que não foi ele que escolheu ninguém desses …
Quer me parecer que terá sido o Hugo Viana …
Eu pensava que aquele SCP miserável tinha desaparecido eis senão quando, ei-lo de volta… Tudo por causa de uma decisão absurda de quem lidera a nau Catrineta leonina…
6 Dezembro, 2024 at 11:26
Por acaso concordo com o que dizes, mas para que isso seja verdade era preciso o Varandas ter uma personalidade que não a dele. Dar o dito por não dito, dizer meias verdades nunca lhe causou problemas por isso borrar a cara de merda e dizer que é chocolate também não lhe vai fazer diferença. Afinal quem é que foi campeão 2x? Quem foi? O Amorim, mas as pessoas pensam que foi o Varandas por isso o homem tem mais que crédito para queimar e vai queimá-lo até ao fim, até porque cá fora não lhe pagam tão bem como lhe paga o Sporting nem se pode aumentar todos os anos sem qualquer consequência.
Mas pronto, vamos ver como está Alvalade daqui a 1 mês, isso é que vai ser o mais interessante para mim. Se chegarmos a Maio com 40mil vou ficar de peito cheio e com esperanças de que isto possa mudar completamente, se tivermos dificuldade em meter 30 outra vez, é melhor começar a pedir milagres.
6 Dezembro, 2024 at 10:38
Será que é mau esta direção ser aumentada para o ano?
Se calhar é melhor não esticar muito a corda….
6 Dezembro, 2024 at 10:47
Dizem os meus amigos sportinguistas que a culpa disto tudo é de adeptos como eu que não acreditam e da arbitragem, uma franja também culpa os jogadores que estão a fazer a folha a o JP.
Como é que tu convences um fanático religioso que insiste que a humanidade começou em Adão e Eva e os dinossauros é tudo mentira, ou que meter uma bomba num autocarro de crianças infiéis, não te abre as portas do céu com 70 virgens, ou que a Coreia do norte não é uma democracia … É muito complicado.
Eu achava que só os adeptos do SLB é que eram burros (tou a brincar sei perfeitamente que não) mas isto chegou a níveis absurdos.
Aliás isto não seria aceitável nem no Porto nem no Benfica, portanto se calhar até somos mais burros que eles.
Reconheço que o Varandas tem de facto um dom, enfeitiçou as pessoas com tanta mentira que disse, com a conivência dos comentadores e jornalistas assalariados que a malta se recusa a ver o óbvio.
6 Dezembro, 2024 at 10:53
Se calhar o problema é nosso que ainda achamos haver alguma noção…
O melhor é ir desligando aos poucos.
Se começas a debater com malucos, o que é que isso diz de ti?
Não és maluco também?
🙂
Ainda não estou na fase de desligar completamente mas já estive mais longe.
6 Dezembro, 2024 at 10:54
Mas cairá com estrondo. As massas são assim. De herói a vilão, por menos de meio-tostão. Inventei agora.
As massas despertarão do transe, quando um “click” se der. Pode ser, por exemplo, uma goleada, em casa, contra o Sport Lisboa e Carnide. Pode ser, por exemplo, vender Gyokeres, em Janeiro. Pode ser, por exemplo, substituir João Pereira por outro João Pereira.
Tenhamos fé no poder da emoção, já que não temos fé no poder da razão.
6 Dezembro, 2024 at 10:58
Até ser tarde demais.
Quem toma decisões dessa maneira passa a vida a cometer os mesmos erros.
Daí a expressão…aconteceu Sporting.
Até ser tarde demais ou não ser mais possível começar tudo de novo.
6 Dezembro, 2024 at 11:03
Acho que não vai cair com estrondo.
Acho que se isto corre mal ele não se recandidata e vai gozar a reforma….e que a claque, os anti-claque e os mais “mansos” o mantêm na boa até ao final do mandato.
Vai tentar sobreviver quando contratar a substituição do JP e se correr mal, vai sair tranquilo em 26. Porque o JP vai aguentar até Janeiro, depois quem entra vai entrar com tudo esfrangalhado, se encaixar ali um 11 bom e tal faz o ano todo e depois tem balão para começar o próximo e mesmo que o próximo corra mal….já só sai no final do mandato…
6 Dezembro, 2024 at 11:06
Daí ter-te perguntado em cima sobre o SC se não estávamos a cavar o tal buraco que falavas.
Quem criou o buraco no porto foi o pintinho e os seus amigos.
Muito fez o SC que mesmo assim ainda ganhou alguns campeonatos.
No Sporting é só ver como estamos em relação a dividas a fornecedores…dá para ter uma ideia de como funcionam as prioridades.
6 Dezembro, 2024 at 11:34
Eu não concordo.
O Pinto tinha o buraco cavado, o Ceição ganhou mas nunca ajudou a tapar, antes pelo contrário. Foi até o Porto ter tudo hipotecado e estar quase a entregar a chave.
Não é nada disso que quero para o Sporting. Eu olho para a gestão do Porto, a gestão do plantel, da compras, das dispensas, das vendas, dos putos….
Não quero nada daquilo para o Sporting. Aliás, só piora o que disse antes.
Admitindo que o Sporting seria competitivo com o SC por ser bom taticamente (que não é liquido), isso só ia ajudar (tal como aconteceu no Porto) a manter e até aumentar o buraco até ser tarde demais. Ainda ia dar para renovar o mandato do Varandas e tudo……….quando acaba-se por um ano ou outro pior, era entregar a chave….
6 Dezembro, 2024 at 11:39
“Não é nada disso que quero para o Sporting”
+1
6 Dezembro, 2024 at 13:11
Dizer que o SC também é culpado do buraco financeiro de anos (fair play financeiro por ex) no fcp é uma falácia do pdc e um insulto a si proprio como dirigente máximo.
6 Dezembro, 2024 at 15:57
Não é falácia nenhuma…é facto.
O SC rebentou com jogadores, forçou jogadores a sair a custo zero, nunca pensou no clube a médio prazo, andou sempre a reboque do hoje, mandou vezes sem conta a “estrutura” do Porto para baixo do autocarro, exigiu jogadores e investimento…
E mesmo assim teve uma sorte do crl em algumas recuperações à 25ª hora…como foi o Vitinha ou o Nico…2 dispensados que não saíram por acaso….
O Porto já trazia um buraco de trás…mas olha para o buraco que deixou com mais titulos e o buraco que o Amorim deixou com menos titulos, o plantel que ambos encontraram vs o que deixaram….para perceber que o SC é sim responsável por degradar ainda mais o Porto.
E sim, o Pinto da Costa fazia o que o SC queria. Basta ver o ultimo contrato de renovação dele, o que ele fez com o filho, o que o filho fez depois, como ganhou em todas as birras que fez….porque o PdC já não estava com o vigor de antes e precisava de quem estivesse e esse “alguém” era o SC….
6 Dezembro, 2024 at 10:55
Definição atual da maioria:
Carneiros Calimeros.
6 Dezembro, 2024 at 11:16
Mais a frio, tudo o que eu achei que iria acontecer quando se confirma que Amorim vai sair com 1/3 de época decorrida, aconteceu. Portanto, aqui não há surpresa, até porque em 4 décadas de consciência de Sporting, o “worst case scenario”, a “Lei de Murphy”, ou o que lhe quiserem chamar, é o nome do meio do Sporting. A velocidade com que aconteceu é que poderá surpreender, mas vendo bem, talvez seja melhor esta descida a pique, do que uma lenta agonia, que nos desse a ilusão de que talvez ainda desse para conquistar alguma coisa, perdendo tudo no final de contas.
No dia em que Amorim sai, deixei de sonhar com campeonato, campanha Champions ou taças, porque a faca foi enterrada bem fundo no coração do plantel, que estava com Amorim até ao fim do mundo. A solução de Varandas por João Pereira, seria sempre um penso rápido num doente em estado terminal. E vê-se. Já foi aqui dito 1.000 vezes que a equipa perdeu a confiança e é mesmo assim, os passes estão a sair para um lado, com o jogador a sair para o outro, a defesa perdeu solidez e basta ver o semblante dos jogadores, para perceber o nervosismo, a irritação, o abrir de braços e o desespero de quem fazia tudo bem e agora mal consegue correr direito.
Dito isto, não acho que Varanda vá dar o braço a torcer, mesmo com o descalabro que poderá aí vir (não esquecer já este jogo em Brugges) na Champions. Muito me surpreenderia. E portanto: esta era de Amorim, foi a melhor que passei com o Sporting e a sensação deste inicio de época, de que me ia sentar calmamente para ver uma ópera, já não voltará. Aquela velha irritação de que “hoje joga o Sporting, que merda, já me vai estragar a noite” e da esposa a dizer “não te podes deixar afetar assim, isso faz-te mal – eu sei, respondo, mas não consigo deixar de ver” voltou num ápice e parece estar para ficar muito tempo. Dito isto, dizia eu, resta-me desligar lentamente, o quanto possível (porque nunca consegui desligar completamente) e esperar que um dia, este clube volte a levantar a cabeça momentaneamente, do auto-flagelo em que tem vivido a maior parte da sua história.
O Sporting do meu tempo é isto, meus caros, uma máquina de auto-destruição (e também alvo permanente, diga-se em verdade) que alimenta os rivais e se diminui. De vez em quando dá-nos uma alegria. Talvez um campeonato do Sporting valha por dois dos rivais, tal as contrariedades que enfrentamos, mas a proporção é esta, ganhamos menos. Nunca deixaremos de ser do Sporting, mas temos que saber viver com ele. Eu tento, mas nunca aprendi realmente. Apertem os cintos…
6 Dezembro, 2024 at 12:04
Que grande comentário onde poes a nu muito daquilo que sinto.
Pena é, que sendo um grande cometario é uma tamanha tristeza concluir que tudo o que escreves é verdade!
Somos de facto e desde que me conheço os outsiders numa hegemonia marcada a vermelho e azul e quando precisamente estamos a um paço de dar uma chapada na história eis que nos acontece algo que não me lembro de ver em nenhum clube e em nenhum campeonato sobretudo da forma como foi.
6 Dezembro, 2024 at 12:35
Esse algo que nos acontece, é precisamente o que nos tem matado. Há sempre algo…
6 Dezembro, 2024 at 13:38
Ha sempre algo quando quem dirige não tem capacidade para dirigir um clube da nossa dimensão mas também falta sempre algo aos adeptos que deixaram de exigir e assim são os 1os a diminuir o clube.
Entre muitas outras coisas aceitamos que o Sportjng tenha um estadio de 40 mil lugares ou 50 mil sem pavilhão…
Aceitamos um estadio projectado por um zero como arquitecto para estadios (nunca tinha feito um e foi tirar um curso à pressa nos USA) e por consequente aceitamos um estadio tutti frutti com fosso, uma aberração anti Sporting, cheio de erros…
Aceitamos na boa que a CS faça o que quer de nós, por exemplo maio 2018… ate JM ter um pé no clube…
Aceitamos na boa que o Sporting deixe de ter a listada clássica como equipamento principal, que essa e a Stromp desapareçam (o que nos tentaram impingir não tem nao tem nada a ver com o Sporting, Stromp, nada)…
Aceitamos que se continue a lamber as bolas ao Cristiano (academia e nova camisola horrivel) quando mal jogou por cá e recusar-se-ia sempre a voltar ao SCP.
Aceitamos um projecto de estadio de elite, para as elites, com bar, puffs e tudo no meio da bancada porque o Monaco, esse exemplo de clube popular, também tem.
Aceitamos a divisao dos socios e perseguiçao de quem nao alinha promovidos por este mesmo presidente…
Aceitamos acreditar na falácia da ‘estrutura’ quando tivemos a prova pratica e cronológica de que o projecto começa não pelo Capitao Merdas nem pelo Hugo Banana mas com o serviço prestado por Antero Henrique em 2020 depois de 4 treinadores em 2 épocas…foi ao 5o.
Aceitamos um presidente e respectivas historias de embalar que manda a bujarda ‘JP estara num colosso europeu daqui por 3 ou 4 épocas’ porque teve um feeling…
E aceitamos que se ganharmos um ou outro campeonato random ja não é nada mau para nós e o presidente vencedor tem credito vitalicio para fazer merda..
Etc etc
Clube eternamente adiado (ou acabado) de bananas.
6 Dezembro, 2024 at 11:24
Já aqui disse e reafirmo: tenho pena do João Pereira. Ele não tem culpa. E AINDA não está preparado para voos tão altos. Não é a treinar miúdos que se ganha estaleca.
Agora, a saída do Amorim estava prevista há muito. E desde que se começou a falar em negociações com o Manchester que se dvia ter salvaguardado uma substituição à altura. Mesmo que seja verdade o que o Amorim disse de ter pedido para sair só no final da época. Era ter entrado LOGO em negociações com outro treinador habituado a estas andanças. Se fosse preciso, era só fechar; se não… ficava reseravdo para o fim da época caso não fosse contratado por mais ninguém nos entretantos.
Isto que aconteceu é apenas e só incompetência. Isso, ou ter de cumprir o pacto “um ano ganhas tu, outro ano ganho eu e deixamos o fcp na seca”.
Eu até sou otimista por natureza, não gosto de entrar logo em depressão, mas não estou a conseguir ver nada de bom no que aí vem. Que me calem, que eu não me chateio nada, bem pelo contrário. Venham de lá essas vitórias e que o João Pereira demonstre que é grande treinador, sim, mas que teve apenas um mau começo. Acontece…
6 Dezembro, 2024 at 12:01
Infelizmente não há solução com o João Pereira. Não vai resultar. Manter esta equipa técnica é adiar a resolução do problema. Quanto mais tarde pior.
6 Dezembro, 2024 at 11:46
Hjulmand foi muito claro: as ideias do treinador foram postas em prática.
Toda a gente sabe que o Sporting preciso de um treinador profissional. Ponto!
6 Dezembro, 2024 at 11:55
O culpado desta situação é a direção, á cabeça o presidente.
Ruben Amorim, apareceu uma oportunidade da “vida”.
E o João Pereira, aceitou como qualquer um aceitaria treinar o Sporting.
Nesta fase era necessário um treinador com outra experiência e provas dadas.
Dificilmente isto vai melhorar.
6 Dezembro, 2024 at 11:57
E obviamente, que em Janeiro, ao não melhorar 2 ou 3 jogadores, vão bater com a porta.
Parece-me um processo natural isso acontecer, mas péssimo para nós.
6 Dezembro, 2024 at 11:57
+1906
6 Dezembro, 2024 at 12:03
O Amorim era pago para trabalhar, o Presidente foi eleito para representar os Sportinguistas. Nunca na vida se pode pedir o mesmo aos dois.
Quem está revoltado com o Amorim só está a perder tempo, porque se tivéssemos ido buscar alguém competente daqui a 2 ou 3 meses estávamos a lutar pelo titulo e já ninguém se lembrava do Amorim. A verdade é esta, os treinadores e os jogadores vão passando, quem fica são os Presidentes e são eles a quem se devem pedir explicações quando dá merda. O problema é que o Sporting está vazio de Presidente desde 2018, teve o Amorim durante 4 anos, mas o lugar voltou a estar vago. É tirar ilações e ver se a malta acorda.
6 Dezembro, 2024 at 12:12
Nem mais…
6 Dezembro, 2024 at 12:58
Amén. A Varandas o que é de Varandas – eventuais méritos e sucessos, eventuais deméritos e insucessos. Na minha leitura, desde 2018, acho que são bem menos os primeiros do que os segundos. Mas o “efeito Amorim” custou-me críticas, ofensas, etc. Vivo bem com elas e vivia até satisfeito, por virem a par do sucesso do Sporting. O que me chamou a atenção, contudo, foi a época 2022/2023, perdida ainda antes de começar. Pensei para comigo: nenhum líder deixa uma catástrofe anunciada acontecer desta maneira, se for um líder. Tive aí a confirmação de que não é, nunca foi. Sinais do mesmo mal: a equipa de Hóquei em Patins, as equipas de Vólei (salvo a actual), o basquetebol mais recente, o futebol feminino, o desporto feminino em geral. Não é exigir a vitória sempre, atenção, é não aceitar que a derrota seja o resultado anunciado, logo à partida. Este tipo de pessoas, quero-as longe. Em todo o lado e em todos os contextos.
6 Dezembro, 2024 at 12:01
Custa-me estar a repetir-me mas aqui vai, tentando ser mais telegráfico nalguns pontos.
1º, o Varandas dependia do Amorim. Quem não percebe que o contexto era este, não percebe nada e tudo o que discute depois perde sustentação.
Ao depender do Amorim, em cada renovação, o poder negocial está sempre do lado do Amorim e não do Clube (que o pavão representa).
A coisa começa logo torta… E nem falo nos 10M€. Falo em ires buscar um gajo que ganha 300 mil euros por ano e lhe ofereceres, à partida, 3M€ ano mais uma série de prémios! Isto foi logo um absurdo! Daqui para a frente, só para cima…
Quando renovou a ultima vez, onde colocou essa clausula dos 10M€ para os ricos, ou o Varandas aceitava, ou o Amorim não renovava. Estando dependente do Amorim, é óbvio que o Varandas aceitou. Não percebo o que custa entender isto.
Basta ver o que a equipa jogou, desde Novembro de 2023 até ao dia em que o Amorim saiu, para se perceber que a manutenção do Amorim só fez bem ao clube e só lhe trouxe coisas boas! E eu estou à vontade para dizer isto porque houve um momento em que pensei que o Amorim não ia evoluir mais e que as suas casmurrices já não compensavam a parte boa. Mas o gajo evoluiu e foi maravilhoso ver o que o Sporting jogou, principalmente esta época!
2º, a partir do momento em que o contrato é o que é, não controlas as decisões do Amorim no timing para sair. Ele querendo sair, pouco podes fazer. O pouco que se podia fazer, o Varandas fez, que foi manter o gajo naquele ciclo de 3 jogos!
Chegados aqui, ponto final no Amorim e o que interessa é como se vai resolver a sua saída!
3º, no ponto em que a equipa estava, só havia uma boa solução, que era trazer um treinador que desse garantias – um treinador experiente, com provas dadas em que ganha títulos, pelo menos ao nosso nível, e que tem equipas competitivas na Europa.
Nunca a solução podia passar por alguém inexperiente, que pudesse colocar duvidas na cabeça dos jogadores. Isso era o pior que se podia fazer. A equipa não tinha qualquer condição de aceitar alguém que viesse aprender para o Sporting – como o Amorim veio na altura em 2020! Nessa altura isso era possível mas nesta não. O contexto não é comparável e quem não entendeu isso pensou que um gajo como o JP desenrascava a coisa!
4º, em termos de treinadores eu não sou nenhum expert… Não sigo o futebol internacional com suficiente atenção para dizer que havia o A, o B, o C e o D, pelo menos… Por isso foquei-me num que conheço e que, para mim, era capaz de pegar na equipa, manter o nível motivacional lá em cima, e manter a equipa competitiva e ganhador: o Conceição.
Provavelmente haveria outros mas eu não sei quem seriam…
Estou absolutamente convencido que com o Conceição, teríamos dado luta ao Arsenal – e perdendo nunca seria daquela maneira vergonhosa – e teríamos vencido o Santa Clara e agora o Moreirense! E tudo estaria mais ou menos normal…
Não seria igual, mas seria um caminho similar!
5º, não sei se é verdade o que o Nuno Encarnação disse ontem – que o Varandas tentou o Conceição e ele não quis vir! Pode ser verdade, pode ser mentira.
Tenho dificuldade em ver o Varandas com tomates para ligar ao Conceição…
Mas, por outro lado, o Varandas sabe que falhando o titulo este ano, onde se apostou tudo nisso, especialmente por um erro na escolha do treinador, os adeptos vão cair-lhe em cima… E se falharmos a CL do próximo ano, será muito pior em todos os aspectos. Por isso, talvez tenha contactado o Conceição… Talvez!
6º, se é verdade que o Conceição recusou, foi como acertar-lhe um directo – porque eu também estou convicto que o Conceição sabe que pegaria na equipa e seria campeão, e que recusando deixaria o Varandas em maus lençóis! E, se foi assim, preferiu deixar o Varandas em maus lençóis do que voltar a ser campeão, contra o Benfic@ e contra o Vitor Bruno. E, se for assim, isto quer dizer muito!
7º, o que aconteceu nestes 3 jogos que se perderam foi a destruição duma equipa que até aqui estava bem acima das restantes em Portugal. Uma equipa que levava “5” pontos de avanço ao Benfic@, 6 ao Porto e seguia em 2º lugar na CL, sendo uma das sensações da prova.
Perdeu-se essa equipa e isso é irreversível!
8º, em alta competição os detalhes são importantes e fazem muitas vezes uma diferença enorme… Acreditar num processo com um determinado treinador faz tudo funcionar, e não acreditar num processo com outro treinador faz nada funcionar. Faz, por exemplo, reagir meio segundo antes e chegar sempre primeiro à bola, ou reagir meio segundo atrasado e chegar sempre atrasado à bola. Só este detalhe já fez uma diferença abissal em todo um jogo. Depois há tanta coisa mais, como ter confiança ou não ter, como dar um extra ou não dar, etc.
A equipa partir para o ciclo João pereira cheia de duvidas. Hoje está de rastos e não acredita no João Pereira. As duvidas foram tiradas mas no pior sentido!
9º, tudo isto só tem um grande culpado: o pavão imbecil!
O Amorim quis sair, podia sair, saiu, ponto final. Nada disto o Sporting podia controlar! Esta foi a realidade e não o problema!
O problema veio depois, na escolha de quem foi substituir o Amorim.
Podiam escolher bem, podiam escolher assim-assim, podiam escolher mal. Podiam
escolher com mais segurança ou podiam arriscar mais… Podiam ter percebido o que a equipa pedia, ou podiam não pensar nisso…
Foram pelo maior risco e escolheram mal, porque acho que não foram por aquilo que a equipa pedia! Não tiveram em consideração o contexto!
10º, o imbecil do gabarolas sempre achou que percebia de futebol… Tanto que o gajo numa entrevista quando o JP ainda jogava na Turquia disse que “há jogadores que se percebe logo que vão dar bons treinadores, como é o caso do João Pereira”! Isto antes dele vir em Janeiro de 2021. Por isto é que o gajo disse que estava a preparar a sucessão do Amorim há 4 anos… Como se achares uma coisa – que pode estar certa ou errada porque o futuro só o Zandinga e a Maya sabem – é estar a preparar seja o que for…
11º, posto isto, e como já muita gente disse, passámos de praticamente um campeão anunciado no inicio de Outubro para um clube à beira de uma época deprimente onde até a CL vamos falhar, no inicio de Dezembro! E tudo por uma má decisão do pavão gabarolas!
Claro que eu fico fodido por o Amorim ter decidido ir embora… Mas a vida é feita de decisões e umas controlamos e outras não. O gajo decidiu sair… Cabe ao responsável encontrar uma boa solução. E não encontrou!
Pior, optou por uma solução que muito leigo – como eu, que não sou profissional disto, e muita gente igual a mim – disse logo que seria um risco gigante que não se devia correr! E como eu não tenho nada contra o João Pereira – antes pelo contrário, é um personagem de que sempre gostei – acredito que os outros também não. Não é o João Pereira que está em causa. É o Varandas e é o Sporting!
12º, o campeonato já foi. Na 3ª feira acredito que irá a possibilidade de ficar nos 8 primeiros, e não vai a CL porque tendo já mais de 9 pontos acho que já se garantiu o play off! Se continuarmos a perder pontos no campeonato, vai a CL 25/26 também, e isso vai colocar-nos numa situação económica pior do que a do FCPorto!
13º, com este contexto, prevejo um Janeiro muito complicado, com vários jogadores a quererem sair, antes que desapareçam do mapa dos clubes europeus.
14º, quando se anunciou o JP, eu falei aqui na Tasca em tudo isto.
Dado o risco, a coisa podia correr mal com alguma facilidade.
Correndo mal, tudo o que de bom se tinha conseguido de Julho a Novembro, era fácil de se perder num instante e criar uma situação insustentável no futebol do Sporting, além de lixar a carreira de treinador ao JP – que também falei sempre nisso!
O futebol não é uma ciência espacial… Compreender futebol é uma cena básica, que qualquer pessoa com interesse e uns anos de espectador atento consegue atingir com alguma facilidade. Se se perceber o básico da psicologia humano, então, entre as 2 coisas, percebe-se bem como as equipas funcionam e as sinergias que têm. Não faz de nós treinadores, obviamente, mas dá para perceber o fenómeno, que é o que se quer para que possamos vir aqui à Tasca dar a nossa opinião e debater o nosso clube. Aqui não se falam de verdades absolutas, ou da verdade universal. Aqui opina-se. Umas vezes acerta-se, outras não! E a vida continua sem que a nossa influência aconteça – nenhuma opinião dada aqui sobre este tema, ou outro qualquer, influencia o que se faz no Sporting!
15º, sinceramente, neste ponto só tenho uma certeza, ou convicção: o JP não serve e deve ser afastado – o que, infelizmente na minha opinião, o coloca fora do Sporting! Quem acha que era de voltar a meter o homem na equipa B, mais uma vez não está a perceber o impacto que isso teria nos jogadores e até no Clube – para não falar do que se faria com o actual treinador da B… O JP falhou, e nunca os jogadores da B o iriam encarar da mesma forma que o encaravam antes! Isso é o básico de perceber! como a mente humana funciona!
16º, neste momento o FM do Sporting está à deriva, no mar alto, e não sabe para que lado é a terra… E eu nem estou a ver uma solução…
Mantenho a ideia que o Conceição poderia pegar na equipa, voltar a juntar os cacos, e ver o que poderia sair dali… Mas já não seria o mesmo do que se tivesse pegado na equipa logo após o Amorim sair.
17º, quem tem a palavras é o pavão! Vamos que que dança faz desta vez!
6 Dezembro, 2024 at 12:10
Saudades que eu já tinha de um “testamento ” à maneira 🙂
6 Dezembro, 2024 at 12:14
🙂
Mas foi feito com tristeza!
6 Dezembro, 2024 at 12:27
A secretária já está na ULS para socitar baixa por doença.
6 Dezembro, 2024 at 12:21
17 pontos que se resumem em duas palavras….
Já fomos !
6 Dezembro, 2024 at 12:34
+1906
6 Dezembro, 2024 at 13:18
Só não concordo com o ponto 6. Primeiro se o Varandas tentou convencer o Conceição prova o merdas que é. Como adepto/sócio posso dizer que quero o Conceição, que não quero, mas o Presidente do Sporting nunca pode procurar um treinador com quem já teve desavenças públicas ao ponto de tentar ir para tribunal. É impossível criar uma relação com alguém tão antagónico. Segundo, o Conceição mandar o Varandas para o carlho mesmo podendo ser campeão no fim do ano é uma coisa típica do Conceição. Nunca lhe faltou qualquer tipo de amor próprio, e esse ato é mais um. Fazer o contrário seria prostrar-se sob alguém a quem já quis espetar 2 peros, e só se perdiam os que caiam, coisa que nunca me pareceu ser do Conceição.
6 Dezembro, 2024 at 13:33
“Basta ver o que a equipa jogou, desde Novembro de 2023 até ao dia em que o Amorim saiu, para se perceber que a manutenção do Amorim só fez bem ao clube e só lhe trouxe coisas boas!”
Ainda bem que para ti valeu a pena.
O que vem a seguir também conta.
Não são só as coisas boas.
Tens de levar com a história até ao fim da época….e ainda faltam muitos episódios….
Como queres falar de poder negocial se dás uma no cravo e outra na ferradura?
Não podes ao mesmo tempo dizer que a negociar fomos uma merda e ao mesmo tempo aceitar que ficar na mão do treinador que é algo que trouxe só coisas boas e que até se justificou e só fez bem ao clube.
Vamos ver.
As consequências daquele ato não acabou no momento em que Amorim saiu para o Utd.
Bem sei que parece que o Sporting era o Amorim….para mim nunca foi.
As coisas não devem ser assim.
Temos de tomar decisões na base do risco.
E o risco era óbvio que Amorim tinha tudo para sair e lixar uma época. Como se perspetiva que lixe esta e todos os ativos que tínhamos para vender para o ano no sentido de equilibrar as contas.
Foi um ato de gestão de merda.
Não percebo como conseguem justificar uma renovação nestes moldes, mas….
Há cabeças para tudo…
6 Dezembro, 2024 at 14:40
Exactamente…
RA fez o contrato que quis em 2022, o Sporting aguentou-o em épocas de merda, RA ameaçou sair ao viajar nem campeão era no final da época passada e tudo ficou igual para Varandas, nao percebeu o que aí vinha?
Isto é um descalabro com consequencias muito graves a todos os níveis e demonstra que Varandas é um zero total pois pôs o Sporting nas mãos de um gajo que estava e sempre esteve de passagem.
Para alem disso Viana está lá a fazer o quê ao certo quando está a prazo? Parou tudo no Sporting?
E aceitamos na boa que Varandas se auto aumente…
6 Dezembro, 2024 at 14:14
‘Basta ver o que a equipa jogou, desde Novembro de 2023 até ao dia em que o Amorim saiu, para se perceber que a manutenção do Amorim só fez bem ao clube e só lhe trouxe coisas boas! E eu estou à vontade para dizer isto porque houve um momento em que pensei que o Amorim não ia evoluir mais e que as suas casmurrices já não compensavam a parte boa. Mas o gajo evoluiu e foi maravilhoso ver o que o Sporting jogou, principalmente esta época!
2º, a partir do momento em que o contrato é o que é, não controlas as decisões do Amorim no timing para sair. Ele querendo sair, pouco podes fazer. O pouco que se podia fazer, o Varandas fez, que foi manter o gajo naquele ciclo de 3 jogos!’
Aqui ja nao posso concordar totalmente.
Eu nao o meu clube com performances aleatorias, sem planeamento. Foi o que aconteceu… para o bem e para o mal. 1o,3o, 4o…e voltas a ser campeão com Hjulmand e Gyo mas para mim isto vale pouco se na época a seguir simplesmente cancelas tudo, todo o projecto desportivo e financeiro (vamos assistir à desvalorizacao do plantel e suas consequencias ja em janeiro) com 1/3 da época feita.
Prefiria ter as coisas planeadas a 3, 4 anos, treinador comprometido com contrato blindado ate ao fim do contrato ou até ao fim da época do que ter investimento bem feito as vezes, bom futebol em 23/24, ser campeao e nem a meio da época seguinte, todo o trabalho de 4 épocas ir literalmente para o lixo com a respectiva desvalorizacao dos jogadores chave.
Isto não é nada, sustentabilidade zero e como sempre disse… nunca ouvi falar num projecto planeado e sustentado vindo da boca do Varandas, nunca desde 2018.
Está aí o resultado.
6 Dezembro, 2024 at 14:20
E depois de tudo, voltar à estaca zero… entregar a título aos lamps em novembro/dez…isto nao é nada, lamento..
é assim que o Sporting não sai do ciclo em que está desde os anos 60/70…
6 Dezembro, 2024 at 15:20
Concordo com tudo, só não acredito no ponto 5.
Duvido que o ego do Varandas lhe tivesse permitido ligar ao Conceição, aliás disse logo isso na altura, que nem o seu ego ia permitir isso, nem os croquetes que o rodeiam ia aceitar ter um “malcriado” como o Conceição a frente do clube.
O resto estou de acordo.
6 Dezembro, 2024 at 12:23
A nossa vida está muito complicada.
Para isto dar a volta seria necessário Varandas assumir que é um burro (e que me desculpem esses quadrúpedes) e não percebe um boi (e que me desculpem também esses quadrúpedes) de futebol, e contrate um treinador.
Infelizmente para João Pereira, aquilo que poderia ser uma carreira promissora enquanto treinador profissional sofrerá um revés de alguns anos.
A estupidez toda foi Varandas assumí-lo ee imediato como treinador principal. Colocava-o como interino a ver se correspondia às expectativas e logo se via.
Neste momento, contratar outro treinador e juntar JP como adjunto seria passar um atestado de incompetência e amadorismo à sua própria gestão, e poderia ser inibidor para o novo treinador ter alguém como adjunto que estava sempre pensado para ser o principal no final da época, da mesma forma que recambiá-lo para a equipa B seria passar um atestado de impreparação e incapacidade à João Pereira depois de todos os elogios feitos à plenos pulmões (sempre em modo auto-elogio).
Hoje não é só Varandas o motivo de chacota nacional (e internacional), é o Sporting e somos nós que no fundo aplaudimos o que se tem passado nos últimos meses, desde a assistência familiar do Dr.Coates, até ao endeusamento de Amorim depois de ter deixado pela metade o seu projecto para a época.
Ou a Direcção assume a sua incompetência e rapidamente contrata Abel, ou arriscamo-nos a ver no final da época camisolas vermelhas com “Obrigado Amorim “.
Se assim for só espero que os lampiões não se esqueçam de fazer também uma para o “nosso” presidente-fisiatra…
6 Dezembro, 2024 at 12:36
Sabes Jhc
O Sporting é uma metáfora perfeita de imensos espelhos da sociedade de hoje
Mas em concreto.
Ontem dizia por vezes qd ganhas perdes.
Ou o oposto quando perdes ganhas.
Explico a ideia
Se calhar até é melhor o carro bater com estrondo e o varandas aguentar o JP até ao jogo do Benfica (o que duvido que aconteça devido às razões que vou apresentar de seguida) para que depois de humilhados e eventualmente goleados, os adeptos poderem se revoltar e irreversívelmente curar o Sporting deste cancro de presidente.
Claro que, desesperadamente devem estar agora á procura de um treinador credenciado para ser anunciado no devido momento.
Ou seja, quando perdes quizas ganhas, caro haja a devida correção e aprendizagem
O oposto. As vezes quando ganhas perdes. Pois sim todos sabíamos que as vitórias do Amorim e consequente reforço do varandas tinham este senão, que aliás pode ser uma derrota estrutural do Sporting caso este sr se mantenha em consequência de seu curriculum como presidente.
6 Dezembro, 2024 at 13:08
Lá está o projeto do Amorim é o Amorim, ele não pode ter outro projeto profissional que ele próprio, o Sporting não pode é ter o Amorim ou quem vier a seguir como projeto. Projeto têm de ser pessoas que se perpetuam no Clube, não assalariados que um dia estão cá, no dia seguinte já não estão.
Neste momento, como as coisas estão o que o Sporting precisa é dar uma de Inter. O Inter foi comprado há uma data de anos, dinheiro de barda mas decisões de merda. Um dia alguém foi inteligente o suficiente e introspetivo para saber que não percebia um caralho de bola. Foram buscar o Marotta à Juventos, e o Marotta deu a volta àquela merda. Desde então conquistaram títulos, boas CL, uma final da CL. Estrutura competente assente num gajo que se perpetua dentro do Clube. É disto que o Varandas precisa neste momento, porque o Varandas apesar de se achar a última bolacha do pacote, é um Presidente medíocre, sem qualquer tipo de conhecimento, carisma ou capacidade agregadora. Ele não tem qualidade para presidir o Clube, nunca teve, por isso é rezar para que mais uma vez tenha a noção de ir comer o seu queijinho para a quinta casa do caralho e escolher alguém que saiba para o trabalho.
6 Dezembro, 2024 at 13:36
Se não der para ter um presidente melhor, que não é dificil, que se faça isso.
Mas se até um gajo como o Viana não se perpetua…..
Lá vai o teu modelo para o cano.
O Sporting mais parece uma casa de senhoras da vida…
Todas se querem aproveitar…
6 Dezembro, 2024 at 15:50
É questão de escolher a pessoa certa. O Viana nunca seria uma pessoa certa porque é um gajo novo e ambicioso, não acho que o Viana tenha o perfil de assentar no Sporting, pelo menos por enquanto. O Inácio tinha mais perfil para isso do que o Viana. Vai sempre pelas escolhas, e as pessoas têm de abrir os olhos e escolher melhor.
6 Dezembro, 2024 at 12:27
Amigos é respirar fundo, tudo aquilo a que estávamos habituados antes do RA vai ser o nósso futuro durante os próximos anos, o último treinador foi a exepção que confirma a regra .
Com este imbecil oportunista que está a fazer de presidente é impossível alterar a rota que nos leva de volta ao que era o futebol antes do RA.
Em poucas semanas já está tudo um caos, já voltamos a ser gozo de tudo e todos, é as piadas dos benfiquistas, tudo…
Até o facto de termos tido um muito bom treinador (como homem é outra conversa) durante 4 anos, a partir de agora tanto internamente como para fora só vai ser mais um problema, seja por ser benfiquista, seja por tentar ter um treinador come ele que é impossível, seja como for.
Mesmo quando mudar o presidente, se tivermos essa sorte, não vai melhorar muito nem muito depressa.
Que saudades desta merda…
6 Dezembro, 2024 at 12:30
Já que hoje é dia de testamentos…
1- Desde o 1º dia de Amorim que fui fã dele no Sporting. Confesso, conquistou-me como nenhum outro o tinha feito. Fui defensor dele após os primeiros meses, após o 1º cmapeonato, após o 4º lugar… Ouvi as CI todas dele, em direto ou depois. Sim, eram masterclasses, a equipa demonstrava o que ele falava. É especial. Será especial. Os melhores momentos da minha vida enquanto sportinguista foram com ele.
A entrada este ano foi arrebatadora. Faltou a Supertaça, mas quase ninguem se lembrava. 10 vitorias em 10 jogos para o campeonato e uma Champions fenomenal.
Uma equipa em comunhão, a jogar como o treinador queria e jogadores à sua imagem. Deixou “cair” Paulinho, Adan, Neto e Esgaio passou a 4ª opção.
2- A sua saída foi horrivel para o Sporting, mas do lado dele tal como digo, percebo por ele.
3- Qualquer treinador que viesse iria ter um desafio enorme. Não era uma chicotada, era a saída do homem mais preponderante a meio da época e da forma brilhante como a equipa estava.
4- Não via nenhum treinador com bons olhos. Conceição para mim está ao nivel de Jesus, ou seja, tudo o que não precisavamos neste momento. Abel, Vitor Pereira eram nomes fortes mas totalmente diferentes do que tinhamos. Por isso, confesso, que o Joao Pereira (e não sabendo bem, o trrabalho dele) pareceu-me um mal menor.
5- Hoje, e passados estes jogos acho que é altura de assumir que não dá.
6- A equipa não perdeu só os jogos. Perdeu motivação, perdeu fio de jogo, perdeu a reação à perda, agressividade, alegria. Hoje temos mais bola e não amassamos ninguem. Hoje nem Gyokeres parece jogador.
7- Urgente mudar. Urgente assumir o erro.
Vai-se queimar Joao Pereira, verdade. Mas o clube está acima.
Varandas tem a oportunidade hoje de se fazer homem, lider e presidente.
Sinceramente eu ainda acredito.
Aqueles rapazes merecem que acreditemos.
Falta alguem lhes mostrar que ´+e possivel
6 Dezembro, 2024 at 12:52
Caro Luís Miguel,
É aceitável ter-se defendido o mérito da solução João Pereira. Como é raro ver alguém dizer enganei-me, aqui fica a vénia.
6 Dezembro, 2024 at 13:12
Uma pessoa que viu com bons olhos a escolha do JP diz que Conceição é tudo o que não precisamos – é não ter olhos para ver o trabalho dele no pior FCPorto em 40 anos – e Abel e Vitor Perira são diferentes do Amorim…Ainda bem que o JP é igual…
6 Dezembro, 2024 at 14:52
“Uma pessoa que viu com bons olhos a escolha do JP diz que Conceição é tudo o que não precisamos”
Eu disse que JP é um mal menor.
Não quero Conceição no Sporting, como não quis JJ.
Viste como acabou SC por todo lado onde passou exceto no Nantes?
6 Dezembro, 2024 at 15:00
Nos outros não sei.
Mas no porto em 7 anos, ganhou 3 campeonatos, 4 taças de portugal, 3 super taças e 1 taça da liga.
Tem o record de pontos da liga.
E alguns anos com equipas bem mais fracas que teve o porto.
É um treinador com provas dadas e competente.
Dito isto concordo que a vinda do SC seria um risco para o Sporting.
1- Porque iria querer investimento na equipa e colocaria novamente o Sporting num rumo como o que tivemos com JJ
2- Porque seria um risco a ligação com varandas e todo o histórico que existe entre os dois.
6 Dezembro, 2024 at 15:44
Leão…
Estás disposto a enterrar o clube para ganhar esses títulos em 7 anos?
Eu não…não estava com o Amorim, MUITO menos estou com o SC.
E a forma como o SC gere o grupo, gere a relação com o clube, gere a comunicação…leva a isso, tal como aconteceu com o Porto.
A verdade é que o Porto que o Ceição deixou é mais frágil ainda do que o Porto que ele encontrou.
6 Dezembro, 2024 at 15:51
O Porto campeão do primeiro ano tem:
Casillas, Maxi Pereira, Dalot, Ricardo Pereira, Alex Telles, Danilo Pereira, Herrera, Oliver Torres, Corona, Brahimi.
O Porto que ele deixa tem…
Diogo Costa, Varela, Nico, Pêpê, Evanilson…….Galeno…..E não vamos dizer que o Nico estava dispensado a meio do ano passado e foi “salvo pelo gongo” num desespero de um jogo….
Destes todos os que deixa, só o Varela é melhor claramente e o Diogo Costa que pronto…é GR. De resto……
E um Porto completamente de morto financeiramente….para ser simpático….
6 Dezembro, 2024 at 15:51
O SC é capaz de ganhar? É.
Eu acho que é bom para um clube? Não.
Pelo menos não o SC que conheci até agora….
6 Dezembro, 2024 at 16:22
É exatamente isso.
SC é bom treinador.
Não é de topo, mas é bom.
JJ igual.
Não os quero no Sporting. E o “burro” do presidente tambem não.
6 Dezembro, 2024 at 15:42
Não percebi a incompatibilidade das 2 visões.
O SC é tudo o que não quero para o Sporting.
Ter esperança que o JP fosse bom treinador. e que fosse uma continuidade do RA como treinador e principalmente como visão que terá do futebol.
Não estou a ver como é que as 2 são incompatíveis nem estou a ver porque é que o JP se revelar incapaz do trabalho que lhe foi proposto torna o SC uma boa opção. Para mim continua a ser uma má opção.
6 Dezembro, 2024 at 12:48
o nosso campeonato decide-se no final do mês com o jogo do benfas.
Temos 23 dias para encontrar uma solução e reverter esta espiral negativa
Acho que só com um treinador de creditos firmados a equipa pode voltar a acreditar !
Tem a palavra o Viana !
Eu acredito que o conceição poderia dar a volta a isto já !
…todos os outros vão precisar de tempo e vamos hipotecar a epoca e os milhoes
6 Dezembro, 2024 at 12:50
TORCIDA VERDE
“Derrota (1-2) do futebol com Moreirense na estreia da enésima camisola da época!
O futebol leonino sofreu nova derrota na deslocação a Moreira de Cónegos, em nova jornada disputada em horário anti- futebol, perante a indiferença generalizada.
Esta deslocação ficou também assinalada pela mediatizada apresentação da enésima camisola da época, seguramente um futuro Record de vendas, de novo à boleia de um jovem que abandonou Alvalade em Agosto de 2003!
Depois do êxito avassalador do mês de Novembro, da camisola de homenagem ao treinador que abandonou Alvalade, o mês de Dezembro perspectiva novo êxito de vendas com a comercialização da camisola 7.
Os adeptos leoninos aguardam com expectativa e ansiedade as futuras camisolas até final da época 2024/25!”