Mais do que nunca está nas mãos dos profissionais do Sporting mostrarem que o que aconteceu nas primeiras 11 jornadas esteve longe de ser por causa de apenas uma pessoa.
Essa pessoa dava orientações, mas quem executa são os jogadores. São os mesmos jogadores.
Claro que estou a ignorar a importância do treinador de propósito 🙂
Vamos esperar que estes dois deslizes contra Santa Clara e Moreirense foram apenas fruto das circunstâncias.
Uma derrota em casa depois de um jogo Champions.
Uma derrota fora num dos campos mais difíceis do campeonato português.
Parece-me muito whishfull thinking.
De repente e por uma espécie de milagre, tudo vai correr bem, só se for pelas declarações que Varandas fez manifestando o apoio da direção à equipa e ao treinador.
Eu já perdi a esperança em relação ao João Pereira. Gostava muito de me enganar, mas os sinais dados são por demais evidentes.
A questão é que não foram dois ou três deslizes. Um deslize é quando a equipa joga da mesma maneira, não perde a identidade e depois há 3 bolas no poste e erros de arbitragem e merdas que acontecem. Mas a identidade da equipa não se altera.
E o que vimos foi tudo o que de mau podia ter acontecido (e sim, houve erros de arbitragem e falhanços tontos), mas o pior de tudo foi a perda de identidade e confiança.
Não há nada ali que mostre que poderá melhor rapidamente.
Eu lembro-me de jogos que tivemos este ano que a coisa esteve preta.
A sorte é que a bola foi entrando.
Imaginem vocês que as bolas às barras contra o Moreirense tinham entrado.
Imaginem vocês que o Geny não tinha dado o espasmo que teve e não tinha feito o jogo miserável que fez.
Podíamos estar aqui o dia todo com os se’s.
Poderíamos não estar nesta fase.
Onde eu percebi que o João Pereira ainda está muito verde para ser treinador não foi em termos de jogo jogado, nem foi em termos de sistema de jogo. Onde eu percebi foi no momento das substituições. Aquela perda de tempo e a forma como foram feitas as trocas do Bragança e do Juste (ao ponto de jogadores do Moreirense que ainda nem estavam para entrar e entraram antes) mostram desorientação e nervosismo. E isso não pode acontecer.
Os jogadores fisicamente estão de rastos.
Os jogadores estão mentalmente no logo.
O treinador não tem competência ainda para gerir tudo isto.
A direção não vale merda nenhuma como demonstram várias provas ao longo deste tempo e quem quer perceber, percebe, quem não percebeu que é a maioria, vota nele nas próximas eleições ou no Amorim se ele se candidatar novamente.
Disseram-me agora. Ontem na cmtv um tipo referiu que 1 inglês, 1 sueco e 1 holandês do plantel do Sporting apanhados na noite na margem sul na madrugada anterior á ida para Moreira de Cónegos.
Só pode ser Edwards, S.Just e Gyokeres.
A ser verdade é grave.
Os responsáveis do clube darem um plantel de 485 milhoes a um treinador que é um pricipiante, nas equipas de camadas inferiores nunca fez nada de relevante, tendo perdido no jogo antes de tomar conta da equipa principal na zona da minha terra com o Oliveira de Hospital e dizerem que este treinador sem conhecimentos e sem carisma , nos proximos 4 ou 5 anos estaria num dos colossos da Europa, deve andar a brincar com os adeptos do Sporting, neste momento o plantel já desvalorizou à vontade 20 por cento. A verdade é que o treinador lá por jogar nos Bs em 3-4-3, fez alteracoes no posicionamento e na maneira de jogar da equipa completamente diferentes perdendo a quimica completamente com os jogadores, pois a sua maneira de ser é completamente diferente do Amorim , já critica jogadores nas horas más quando perde oara livrar o seu coiro, coisa que nunca foi feito, nem com o Adan que fez tantos erros e com isso perdeu o balneario. No final do jogo de Moreira de Cónegos houve mosquitos por cordas, aquilo está tudo partido e a época esta perdida. Na minha opinião o Sérgio Conceição tinha sido a melhor opção mas depois do jogo do Ladrão em que perdemos o campeonato teve comportamentos deploráveis para um profissional de futebol, admito os dorigentes e os directores de comunicação o terem ao treinador nunca. Já em Nantes o tinha tido, assim como num torneio de Iniciados em Espanha onde actuava o seu filho, é muito bom como treinador como homem não o é, além disso é representado por Jorge Mendes. A hipótese que agora temos mais credível é o Abel Ferreura ganhou 10 troféus em 3 anos, mas este ano não ganhou nada, viu sairen-lhe nove jogadores, alguns muito importantes como o Endrick para o Real Madrid, no entanto o John Textor começou a investir forte e feio no Botafogo e já o ano passado ia sendo campeão se nao fosse um golo de Endrick num jogo decizivo. No entanto depois de ir buscar Luis Henrique ao Betis que foi considerado o melhor jogador do Brasileirão este ano e o Thiago Almada, considerado o melhor jogador das Americas e que foi chave na conquista da Libertadores não falhou, e quando ganha o jogo decisivo ao Palmeiras a jogar contra 10, fornalizoi o tutulo. Os adeptos do Palmeiras assobiaram a equipa ao intervalo e no final do jogo, mas os jogadores já nao acreditavam que o Botafogo não conseguisse no último jogo a jogar em casa o empate que já lhe dava o título. Sinceramente já nao quero cer futebol champanhe, tudo vem com os resultados, Amorim foi campeasem jogar esse futebol, agora estava aprimorado. Quero eque o novo técnico independentemente da sua tatica ser 3-4-3 ou 4-2-3-1 ou outra qualquer implemente as suas ideias e naoa dos outros que quiserem fazer de Amorim sem perceberem paravina daquilo. É necessario implementar um novo jogo para o ano e que os jogadores bebam as ideias do novo treinador com quimica. Abel custa 8 milhões o Palmeiras de certameza que não vai ceder a sua clausula de rescisão, mas temos que avançar
Bom dia Chico,
Concordo contigo, no ponto em que estamos era estancar a ferida e reparar o disparate completo o mais rápido possível.
A não ser que como opção se prefira ver o Sporting ser humilhado sucessivamente e com isso acabar de vez com a direção desta abecula. Mas porra para isso temos de ver o nosso Sporting completamente na merda, já nem sei o que pense
Só estamos fodidos se não esgotarmos as cartadas todas que temos. O capitão cobarde não o fará quase de certeza, mas se sentir o cheiro a sangue, já na Bélgica pode ser que arrepie caminho e tente emendar a merda
que fez ao contratar um não-treinador.
Tem uma última hipótese de salvar a época em curso que custou muitos milhões de investimento. E salvar a época significa apenas lutar por um lugar na champions do próximo ano… e quem sabe, as taças.
Essa cartada, a última do biltre (!!!), chama-se chicotada psicológica: venha de lá um treinador profissional com tomates e provas dadas já para o jogo com o Boavista.
Se não acontecer isto: vamos é acabar em guerras internas e chacota nacional…. sem a garantia de eleições que expulsem o vagandas.
Veremos se será assim….
Caso perca na Bélgica, a pressão poderá tornar-se insustentável….
Errar é humano, persistir e insistir teimosamente é estúpido…. Mas vindo do Varandas, nada me surpreende….
Da maioria que votou no varandas a pensar que estava a votar no Amorim?
Duvido que tenham capacidade para perceber alguma coisa.
E a última vez em que os sócios tiveram algum poder foi quando algumas altas entidades do clube, a nata da nata, quiseram dar essa perceção porque iam ao encontro daquilo que eles queriam.
Esses que elencas, e bem, que tantos votos deram a este BILTRE, estão na sua maioria a fazer cócó numa arrastadeira e muito dificilmente irão votar nas próximas eleições, sejam lá elas quando forem…
Portanto, aí está, novamente o SILÊNCIO DOS INCOMPETENTES…
não devemos dizer isso. é só derrotista e perpetua uma comunicação de inconscientes que em nada favor e o nosso clube.
o que aconteceu foi incompetência e traição e cobardia, o oposto de esforço, dedicação e devoção. não aconteceu Sporting mas vai correr muito mal ao Sporting se não se mudar nada já na terça-feira.
Não é derrotismo.
É um histórico e constatação de factos.
A maioria prefere presidentes incompetentes, desde que bem parecidos, mesmo que não saibam articular uma frase sem enrolarem a língua.
A maioria não distingue sequer que numas eleições vota num presidente e não num treinador.
A maioria ignora a necessidade de zelar pelo futuro do clube e nem tem noção que há profissionais que por muito que queiramos não podem justificar o comprometimento desse mesmo futuro….pior ainda quando este presidente colou com cuspo a permanência do treinador no projeto do clube.
Mudar?
Agora?
Neste momento em que aconteceu o que aconteceu só podemos apertar os cintos e aproveitar a viagem….mais uma vez…
É uma visão catastrofística?
Pode ser.
Mas não é à toa mas sim porque alguns sportinguistas estão já saturados de passarem sempre pela mesma história que a maioria silenciosa persiste em repetir….por ignorância, inconsciência ou apenas por burrice ou estupidez.
Mas assim como o presidente, que elegeram quando aquilo que queriam mesmo era manter o Amorim, não vão dar o braço a torcer.
Com mais ou menos pressão.
Aliás o gajo já veio dizer que não aceita opiniões de ninguém.
É ele que manda e está-se bem a cagar o que diz quem está fora.
Aliás não foi à toa que varandas atacou 1º as claques.
Quem fazia o barulho eram as claques e não a tal maioria silenciosa.
“Quero é que o novo técnico independentemente da sua tática ser 3-4-3 ou 4-2-3-1 ou outra qualquer implemente as suas ideias e não a dos outros que quiseram fazer de Amorim sem perceberem patavina daquilo.”
É isto caro Chico Faria.
Inicialmente pensei que faria todo o sentido aproveitar o que estava bem feito. Iludi-me com a opção pelo João Pereira, imaginando que o poderia fazer. Tolo fui eu e isso ficou mais que provado logo contra o Santa Clara.
Como não há dois treinadores iguais, essa ideia de encontrar outro Ruben Amorim (com as mesmas características) é idiota. Assim, o mais indicado é o que o amigo diz e bem. Que venha outro, mesmo que com ideias diferentes, que seja consistente e que acima de tudo saiba como colocar a equipa a jogar, sem experiências ou testes.
Volto a lamentar pelo João Pereira. Mas não podemos ter pena de ninguém quando é o Sporting que está em causa.
O meu maior desejo é que isto se recomponha em termos desportivos e já!
Mas não esqueçamos que o que aconteceu com estas trocas de treinador, só veio mostrar novamente a grande ferida que estava tapada pelo “penso Amorim”. A incompetência do Varandas é absolutamente gritante e nunca se resolverá com um bom treinador. Apenas ficaria novamente camuflada como esteve nos últimos 4 anos. Esse é outro problema que urge resolver e para o qual também não se vão vendo soluções…
Falhado o risco do desconhecido, eventualmente deverá optar por um “safe pair of hands”.
O Abel é do mais mediano que há, não vai fazer nada do outro mundo mas não prevejo descalabro…
Acho que depois do JP, não estamos em condições de arriscar em fetiches…infelizmente. Porque eu acho que o Sporting para ser campeão precisa sempre de mais do que um “safe pair of hands”.
Já devia ter sido despachado no dia seguinte ao jogo com o Santa Clara em Alvalade…. os sinais estavam todos lá….
Varandas, para justificar a aposta em João Pereira, lá veio dizer que daqui a 4 ou 5 anos JP estaria num dos grandes da Europa e que esta solução vinha a ser preparada há 4 anos…
Agora, onde vai arranjar cara para “emendar a mão”????
Tivesse caladinho, agora era mais simples resolver o problema. Fala quando não deve, cala-se quando deve falar…. O Sporting foi roubado á cara podre com o Santa Clara e ele nem piou, quando os jogadores estavam revoltados, foram proibidos de falar sequer no assunto. Logicamente para fortalecer a confiança, deveria ser a direção a falar mas a abécula ficou caladinho…. assim se perdem balneários….
Como o Amorim era um excelente comunicador, a coisa ia disfarçando mas agora sem o Amorim é que se vê a abécula que a comunicar é uma desgraça e percebe tanto de futebol como eu percebo de lagares de azeite….
Como é que é possível achar que um treinador sofrível, que teve resultados medianos a roçar o fraco, em 4 anos na equipa B e nos sub-23, teria capacidade para no imediato, dirigir a equipa em provas tão exigentes como a CL e o primeira Liga????
É obvio que a possibilidade de dar merda era e é elevadíssima….
Varandas lá achou que este era o Amorim II…… e assim se brinca com uma época que tinha tudo para ser grande e vai acabar em fiasco….
A incapacidade desta direção em lidar com este problema é gritante e por demais amadora…..
Amorim foi à vida, não vale a pena sequer falar no assunto, mas esta direção tinha obrigação de implementar outro tipo de solução que desse outras garantias.
Eestão todos lesionados de repente. o israel estava com a febre de não renovar contrato.
O não-treinador pereira perdeu completamente o balneário.
Chicotada psicológica para ontem!
O problema era o Edwards, então resolve-se o problema pondo o Bragança e esvaziando o meio campo de médios. Agora é rezar para que seja tudo só por um jogo, porque se não a seguir vai o Morten com uma lesão muscular.
Está-se a alinhar tudo para a malta com valorização pedir saída imediata em Janeiro, até na gestão de merda dos médios isto está a acontecer.
Mas com o arsenal é porque tinha que ser para controlar o jogo,uma necessidade,se achas que é a mesma coisa arriscar num jogo contra um Moreirense ou arsenal em casa tudo bem, é contigo,também achaste bem o Fatawu ter jogado 3 minutos e não ter jogado na Youth league,há gostos para tudo
Sim, eu acho que a prioridade é a equipa A e não a equipa da YL. Não pensei que fosse assim tão polémico…para mim a necessidade da 1ª equipa está à frente de tudo. Se preferes ganhar a YL, é contigo….
Quantos queres a dizerem que tinha de jogar o Bragança depois do jogo com o Santa Clara?
Sim,jogar 3 minutos e desaparecer do mapa..foi mesmo a pensar na equipa A.
Não sei quantos foram mas todos queriam isso não é verdade nenhuma,vi muita gente defender jogar assim contra o arsenal não contra um Moreirense..
Agradecer também ao sonso por ter colocado o Pote lesionado a jogar só porque “ele se queria despedir do treinador”… Porque neste novo sporting, tudo rodava à volta do amorim…
quem mete o gyro como pivot devia tirar um curso de treinador e quem o meteu a treinador percebe ainda menos de futebol do que o paulinho roupeiro, alias até deve perceber mais da bola.
Independentemente de achar que a escolha de João Pereira foi um erro de gestão, e acho isso, é bom lembrar que o abaixamento abrupto da forma dos jogadores inicia ainda com o treinador anterior, assim que se soube da sua deserção.
O jogo com o Estrela da Amadora, embora tenha acabado em goleada, foi o pior (até essa data) do Sporting. Com o Manchester podíamos muito bem estar a levar 3 ao intervalo e os dois golos da reviravolta caíram do céu. Em Braga tivemos uma primeira parte de merda… valeu a segunda sim, mas com alguma sorte à mistura.
Isto obviamente não abona a favor da decisão do Varandas, aliás é mais um motivo para pensar que teria de fazer uma mudança a sério, assim que se soube da saída do ratinho do porão.
tal e qual. tenho a mesma visão.
perdeu-se a oportunidade da escolha imediata mas ainda vamos a tempo da chicotada psicológica com a chegada de um treinador profissional*
* experiência e títulos em campeonatos da primeira divisão na Europa (sim, Portugal é um país europeu)
Neste momento é uma incógnita, tudo o que gira á volta do nosso clube.
Para mim até prova em contrário o JP será um erro grave de casting, numa época importantíssima de afirmação do Sporting no futebol Português, nos últimos 30 anos.
Aposta, foi num treinador sem curso e 1 ano e tal de experiência em futebol formação, complicado e absurdo.
Esta aposta seria mais correta, daqui a 3 ou 4 anos, com solidificação do nosso futebol, ou então, SE o Amorim tivesse ficado até final da época.
Com o BI o “projeto RA” acabava e iniciava-se outro ciclo.
Em Portugal, tenho gostado do César Peixoto, muito sinceramente, parece alguém com pulso e ideias próprias.
Não me admira que seja o próximo a estagiar em Braga.
Percebia melhor o César Peixoto do que o JP. Mas o que eu achei desde o dia em que o “convosco até ao fim” disse que ia embora foi que se devia contratar um treinador topo mundial, mesmo que custasse 15M. Era um sinal para is jogadores, era um sinal para os adeptos e era um sinal para a concorrência de que o Sporting não andava aqui para brincar. O que fizeram foi o absoluto contrário
Obviamente que se acontecer uma derrota na Bélgica a situação fica insustentável e alguma coisa tem de acontecer.
E a maioria que votou Varandas e entre os quais me incluo , não é tão estúpida e acéfala como alguns caracterizam.
Se á 3 semanas atrás quando tudo corria bem este espaço não tinha nada a ver com o Sporting real e vivia noutro mundo , inventando problemas e traçando cenários de horror e tragédia, hoje a situação mudou.
Estou em Alvalade sempre que há jogo ,
e a escolha para já desastrosa de JP , é discutida e avaliada . E ninguém está disponível para aplaudir a persistência num erro caso o falhanço de JP se concretize.
E porque sou adepto do Sporting e não do Varandas ou do Bruno , convinha também que aparecesse oposição credível, caso Varandas não dê o braço a torcer.
Continuo na minha , um erro mesmo que clamoroso na escolha de um treinador , não pode justificar a substituição de um presidente. Contudo se o presidente não reconhecer o erro , teimar na escolha e agravar a situação, óbviamente que a sua continuidade tem que ser posta em questão.
“E a maioria que votou Varandas e entre os quais me incluo , não é tão estúpida e acéfala como alguns caracterizam.”
Votar no varandas a pensar que se está a votar no Amorim uma coisa eu sei que não é….inteligente.
Varandas fez tudo e mais alguma coisa para não ser reeleito. Votar nele foi votar no género de coisas que estão agora a acontecer. Ignorar isto é uma coisa que eu sei que não é….inteligente.
Nao sei se tens de memória, no tempo da primeira AD, apareceram uns autocolantes que diziam : ” eu não tenho culpa, não votei AD”, aqui é igual votaram no Amorim, e foi compreensível.
Não tens de imaginar o futuro do varandas no clube quando já tens um passado cheio de decisões erradas que te devia ser de base para não repetires os mesmo erros.
Toda a gente percebeu que o varandas foi reeleito porque as pessoas queriam manter o Amorim.
E isso é tudo menos inteligente.
Era de prever que Amorim não ia ficar para sempre.
A eleição era para a direção do clube. E para o futuro do clube.
O histórico do varandas é o que todos sabemos, pelo menos quem quer realmente saber.
O resultado está à vista.
É só mais uma decisão do varandas na senda do que tem sido a maioria das suas decisões.
Ainda achas que era preciso uma bola de cristal?
Se sim…tenho muita pena…
5min, 3 off e uns post depois e o que dizes é completamente mentira. Há mais de um mês andava aqui muita malta a falar mal do Presidente, onde me incluo, porque tinha acabado de dar uma entrevista de merda para não variar, e o resto eram na maioria comentários de contenção, o ano estava a correr bem, mas era preciso cautela para os desafios que aí vinham, não havia ninguém a inventar problemas ou cenários de horror, nem a malta do habitual bota a baixo. Se isto na Tasca não tinha nada a ver com o que se vivia fora da Tasca pah ainda bem, com certeza que custou muito menos a quem cá vinha lidar com a saída do Amorim, porque sabíamos a real merda de Presidente que tinhamos, do que muitos que eu conheço, que ficaram órfãos e já desistiram do campeonato.
O mais curioso em relação ao que falas é que fiz scroll por vários offs, e quem não punha cá os cotos para dizer bem ou mal eras tu, e nos últimos dias quase que andavas a encarnar por aí o Rigaboss, escrevendo mais em 3 dias do que provavelmente escreveste desde Agosto até fins de Outubro. Talvez venha daí a tua noção enviesada do que se passava na Tasca há mais de um mês.
Fix, achei o mesmo, mas sinceramente já perdi a paciência para conversa da treta. Ver os posts de há 1 mês e meio e era toda a gente entusiasmada com a possibilidade do bi e de um brilharete na champions.
Mas já percebi que há muitos adeptos do revisionismo, que fiquem a falar sozinhos.
” e quem não punha cá os cotos para dizer bem ou mal eras tu, e nos últimos dias quase que andavas a encarnar por aí o Rigaboss, escrevendo mais em 3 dias do que provavelmente escreveste desde Agosto até fins de Outubro.”
Isto é completamente mentira e nem sei quem é o rigaboss .
E sim confirmo, apesar de tudo correr bem , o discurso aqui sempre foi de caos e tragédia , que a realidade desmentia todos os dias.
O que havia era alertas para que se o Amorim saísse provavelmente seria o colapso da dita estrutura e que a nível de contas o cenário está muito longe do quadro rosa que muitos pintam. Mas para alguém que não tem capacidade de entender maior parte dos comentários, percebo a enorme confusão que vai nessa cabeça.
Não é a questão de teres uma opinião contrária.
Podes ter opinião diferente e as pessoas vão debater normalmente.
Tu simplesmente não percebes sequer o que as pessoas dizem, porque atiras quase sempre ao lado.
A malta fala em alhos e tu em bugalhos.
Ou então não queres perceber. Parece que só queres é desconversar.
Ambas as situações são frustrantes.
Quantos queres? Trago-te já três ou quatro offs em que a larga maioria não fala mal nem do Amorim nem do momento, apenas fala em cautela e nos pontos possíveis fazer na CL. Havia malta mais crente, havia outros que achavam que os jogos mais difíceis ainda estavam para vir, mas caos e tragédia não lês. Havia dias em que havia malta que estava com a mania que era martelo, mas longe de ser a maioria. Até o LionUp tinha comentários meio positivos o que por si só é um achado.
E sim é verdade que tens escrito mais na última semana do que nos últimos largos meses.
Eu não malhei no João Pereira.
Estava até num espirito de ver no que dava.
Se ele conseguisse transportar a raça enquanto jogador para quem comanda hoje já seria positivo.
Positivo era também manter o mesmo sistema claro está com ideias diferentes. E era aqui que residia a dúvida.
Sem informação era precoce avaliar o que quer que fosse.
Agora isto somos nós aqui que não temos que tomar decisões.
Quem toma as decisões tem de saber muito mais que nós aqui.
Neste momento espero ainda que os jogadores voltem ao mesmo registo.
Depende muito deles também.
Já em relação ao JP, sinto neste momento que não está preparado.
Aquela treta nas substituições do Bragança e Juste deixou-me pior que estragado.
Mas Amorim fez muito pior….e também melhor.
Vamos ver.
“Se á 3 semanas atrás quando tudo corria bem este espaço não tinha nada a ver com o Sporting real e vivia noutro mundo , inventando problemas e traçando cenários de horror e tragédia, hoje a situação mudou.”
Portanto os gajos que estavam “errados” e eram uns alucinados sem noção da realidade ACERTARAM em cheio, mas mesmo assim têm a culpa? Ou no mínimo são os teus eleitos para a critica?
A maior parte das pessoas que aqui diziam que a famosa “estrutura” era pura e simplesmente o RA e quando ele se fosse embora ia ser uma merda, por falta de competência dos que ficavam, com o presidente á cabeça, estavam a traçar cenários de “horror e tragédia” e mesmo tendo acertado em cheio no que aconteceu, tu ainda tens o descaramento de vir para aqui dar bicadas…
Se calhar é mais fácil do que se pensa, compreender o que aconteceu e acontece no SCP, porque pelos vistos a maioria que representas acha que quando as coisas correm bem se deve é estar caladinho e dispensar o sentido critico, mesmo com os alertas todos a vermelho!!!
Brilhante!!! A “culpa” é dos que tinham razão e viram o “filme” todo…
Eu só espero é que os arautos do “horror e tragédia” não estejam também certos em relação á situação financeira do Clube, já só peço isso…Mas que tenho receio que estejam também certos nisso, tenho!!!
A unica boa noticia desta onda subita de lesões e doenças é que João Pereira fica cada vez com menos desculpas para os maus resultados, pois afinal vai ter que jogar com os seus jogadores da equipa B aos quais já está rotinado!
Se a aposta passa-se por outro que não JP, no dia em que RA anunciou a saída, já o homem que lançou as bases para o Botafogo campeão, estava livre. Será até o melhor entre os livres e nem se fala nele.
Bom dia, desde já um suspiro, afinal o Cherba não nos abandonou, como o outro.
Eu sei que muitos discordam, mas que culpa têm Amorim da cláusula, já agora foi alterada quando? Era importante esse esclarecimento adicional, pois se coincidiu com aqueles prémios chorudos ao CA da SAD dará que pensar.
Um CA pago a peso de ouro, não tinha qq alternativa credível para um possível acionamento da cláusula que permitiram.
Estes percalços absorveram a almofada que Amorim deixou, agora a vergonha que nos preside persiste na sua escolha e confia na sorte ou pede ao Viana que ligue ao Antero?
Há um treinador disponível, que confidenciou que está pronto para agarrar na equipa e fazer tudo para nos alegrar com o Bi.
Felizmente o Cherba não tinha uma cláusula estilo fecha a tasca, mete a malta no camarote leonino e serás largamente recompensado. Podia ter ido para um grande restaurante, mas preferiu ter a tasca aberta 🙂
O Luís varandas Ribeiro anda desaparecido há 3 semanas… Problemas com a net certamente…. às vezes falta aquele dinheiro para as coisas básicas, é perfeitamente compreensível
Hoje já ouvi portistas e sportinguistas a pedir Abel. Honestamente não percebo.
Os portistas talvez vejam nele um novo Conceição.
Nós, não sei bem o que queremos com a opção Abel.
Concordo com o Tiago quando diz que Abel é tudo o que o Sporting não necessita, em termos de projecto sustentável, e a médio/longo prazo.
Só para salvar a época? E depois?
E nem é o facto de detestar o Abel, que para mim é mais um raivoso que passou pelo Sporting e que espumava-se sempre que perdia contra nós.
É muito provável que ao sair deixe o Sporting muito pior e depauperado do que na sua entrada.
Mas tenho poucas dúvidas que será a primeira opção de Varandas…
Ainda há pouco tempo o Presidente disse que tentou o Abel antes do Amorim. Escandaliza-me 0 que volte a tentar outra vez, no entanto, tudo o que não seja manter o João Pereira será admitir que errou, o que para o Varandas é pior do que não ser campeão.
Em Janeiro, com calma, Varandas irá substituir o treinador, dizer que o mais importante foi conseguido (manter o plantel, sem vender ninguém) e o Record e os spin doctors farão o resto do trabalho. É capaz também de mandar umas bicadas no Amorim, para tentar salvar a pele. Não é difícil resultar, dado o perfil médio da audiência relevante (fiz aqui um grande esforço para sacar um eufemismo suave, tentando não ofender ninguém).
Acho que só uma coisa pode mudar o estado de coisas. Sermos goleados, humilhados, em nossa casa, pelo Sport Lisboa e Carnide.
O Benfica só não é líder isolado ao dia de hoje, por questões “administrativas” de um jogo em atraso. Isto porque não acredito que percam contra o Nacional, ainda por cima significando esse jogo a passagem para o topo. Nem que tenham de reunir os cardeais de todo o mudo, mas esse jogo deles está ganho!
Portanto, o Benfica já é líder e já vai isolado. O que penso que querias dizer é “será líder destacadíssimo” e aí concordo.
No meio desta valente salganhada, ainda ficamos só com uma solução de meio campo. A única esperança é que os miúdos tenham fibra e não tremam nestes jogos a sério. Mas vai ser um desgaste brutal para o Hjulmand.
As únicas pessoas que eu li desvalorizar a Atalanta e o Gasperini, foram os que disseram que o Sporting entrou o ano passado na Liga Europa sem levar aquilo a sério e mesmo assim lutou pela qualificação até ao fim do jogo…como se fosse fácil passar se levassem a eliminatória a sério.
De resto não vi mais ninguém dizer “coitado”…
Ele de coitado não tem nada. É um grande treinador que não quer sair da Atalanta…..
Um dos jogos que me lembro de termos sido encostados às cordas e completamente banalizados, já o ano passado com o Gyokeres na equipa, foi em casa contra a Atalanta. O Gasperini tem 66 anos, é normal que não esteja para aventuras nesta altura. Deve preferir estabilidade. E aos 66 anos também não seria um treinador para o futuro.
Em boa verdade, que treinador “de futuro” pode o Sporting ter, sem voltar a acontecer uma “Amorinzice”? Eu sei que a saída do RA deveu-se à incompetência do Varandas que permitiu a merda da clausula.
Mas um treinador de futuro no Sporting, que fizesse um grande trabalho, seria sempre cobiçado por grandes clubes. Estamos sempre sujeitos a isso.
Eu diria que o Xavi pudesse trazer algo, até porque seria importante ter alguém que possa usar recursos da formação. Mas não sei…
Eu duvido muito que o que fez o Amorim alguém já tenha feito. Que é estar a treinar um clube e de repente ir embora para outro, sem ser despedido.
Fez isso no Braga pra vir pra cá. Fez isso cá pra ir para Manchester.
Quando uma equipa despede um treinador, vais buscar algum treinador livre. Aquilo que aconteceu com o Amorim é uma anormalidade. E não me parece que estivéssemos sujeitos a isso com outro treinador no futuro. A não ser que isso passe a ser normal daqui para a frente. Mas até agora, não era de todo normal.
Venceu a Liga Europa, já foi a liga dos campeões em Itália mais do que uma vez, parece estar para já na luta pelo titulo em Itália. O Sporting é um grande para este treinador? O que pode cá vir ganhar que não possa conseguir na Atalanta?
Era uma brincadeira com o Tiago que justificava na altura a saída do Amorim para o Manchester dizendo que ia para um grande. ora a minha pergunta tinha a ver com o facto de que se o gás perini fosse convidado a abandonar atalanta se eu faria para ir para um grande
Tiago, a minha expressão era irónica. O que há são pessoas que acham que ele é demasiado treinador para o Sporting. Coisa que eu não acho. Mas entendo que não seja fácil, muito menos a meio da época – detalhes que, para alguns, não fazem qualquer diferença, como sabemos bem.
Morita vai parar 3 semanas… Bragança parado o Pote também…
Portanto, para o jogo mais importante no próximo dia 29 … Vamos com Hjulmand e … Pois …
Quando eu e outros mencionámos, antes do fecho da janela de transferências de verão que fazia falta mais um médio centro… Que seria o Mateus Fernandes ou até o essugo… Muitos desvalorizaram …
A questão é que o varandas assumiu o tal compromisso de manter a equipa que Amorim queria.
A venda do M. Fernandes foi nesse sentido.
No entanto “esqueceu-se” que tinhas deixado os tomates nas mãos do Amorim desde a última renovação.
E ainda há quem diga que a renovação, nas condições que foram, não foi um erro.
As decisões de gestão que foram tomadas a seguir foram tomadas numa premissa que não estava minimamente assegurada.
Mas o varandas só se enganou na escolha de um treinador….pelo que dizem alguns iluminados…
Um gajo sem qualquer noção.
Será que ele acredita mesmo que JP chegará ao Natal?
Agora diz que não será governado de fora quando não tem outra opção senão encontrar outro treinador, assumir suas limitações, e que este tempo com Amorim foi insuficiente para aprender de futebol e gestão…
Qual estrutura?
Além da “estrutura” (que não existe), o Amorim sempre insistiu em ter apenas 3 médios, pq além deles tinha o Pote, não era? Agora que o Pote e 2 dos 3 médios estão lesionados pelo menos até final do ano, sobra o Hjulmand. Tu queres ver que afinal o Mateus Fernandes (e até o Essugo) faziam falta. Querem lá ver que o Mourinho 2.0 afinal não é infalível e comete estes erros estúpidos e deixou mais esta pesada herança ao João Pereira?
E se o João Pereira com abundância de jogadores tem sido uma desgraça, agora sem o mínimo, deve ser uma maravilha… cada vez me deprime mais ler noticias do Sporting.
Como o imbecil do presidente ter falado, para não dizer nada de jeito ou com utilidade…
Ainda ontem falei disso. Não me espantava nada que mandasse para lá o Inácio. Se correr mal um gajo já sabe por onde pegar, de qualquer maneira entre ele e o Arreiol a “culpa” de um mau resultado será o Amorim que fez um plantel curto de médios (claro que “ter” de vender o Mateus Fernandes depois foge da mente porque um gajo tem de ser seletivo).
O problema não é o plantel ser curto, o problema é que não rodaram os jogadores como deve ser. Estes miúdos já eram para estar no plantel há mais tempo, e já deviam ter jogado mais.
Fizeram um muito bom jogo contra o Benfica e só não conseguiram melhor resultado porque o rival está naquela fase da estrelinha.
O resultado final é muito enganador…
Pois…daí dizer que não sei se o Sporting está em condições disso neste momento, em época de All-in e depois da cagada JP.
Mas se eu fosse presidente do Porto, não pensava 2 vezes….
Ainda por cima qualidade do trabalho em crescendo. Antes não conheci mas entrada em grande no Mafra, sobe o nivel para o Moreirense e faz um trabalho espetacular, sobe degrau para um Vitória muito dificil de trabalhar (com muitas saídas e plantel dificil de trabalhar por isso), sobe novamente o nivel. E com Liga Conference sempre bem gerida…
Treinador do Chelsea é um treinador que me desperta muita curiosidade.
Não só pelo que o Chelsea joga mas mais até pela forma como ele pensa e gere todo o futebol. É um treinador que olha para uma equipa de futebol em todas as suas vertentes e toma boas decisões a toda a linha.
Na estrutura do plantel, na gestão do 11, na gestão das competições, na forma como gere a equipa mentalmente, comunicação…
Não sei o que vai dar esta época do Chelsea, não sei se isto é balão que vaza…mas o que vi até agora….valores….desde o inicio que gosto das escolhas dele nestas vertentes todas…
Aproveito este espaço para mais uma vez vir aqui prestar a minha homenagem á GREEN MACHINE, eu sei que perderam, por um, na Alemanha contra o campeão Alemão*, mas continuo a rever-me e com um orgulho enorme na nossa equipa de andebol!!!
A infelicidade wue foi a bola do Martim no bloco e barra pode custar o 2 lugar que dá apuramento direto para os 4F, mas já estamos nos oitavos.
Se nao for possível o 2 lugar, é manter o terceiro, pois jogaremos com o sexto do outro grupo, e a 2 mãos tudo será possível, eu acredito na final four e chegando lá, é jogar e who nows?
A Green Machine joga hoje às 20:00 no pavilhão junto ao Colombo.
Na quinta fiquei mais triste com a derrota na Alemanha que com a de Moreira de Cónegos…
Sporting Sempre
O atrasado mental do Presidente tem todos os defeitos que alguém pode ter, tem inteligência de galinha, é mau profissional, incompetente na generalidade, aldrabão, ladrão,rancoroso e vingativo! Um autêntico FILHO DA PUTA, portanto!
Ficamos então a saber que o Sporting não é gerido de fora para dentro…. Nem de dentro para fora. Basicamente é um carrinho de rolamentos a descer uma rampa sem travões
Arbitragens fortes é quando prejudicam o rival, aí é que eles precisam de ser fortes e corajosos.
Ao contrário é de uma facilidade monstra até sorriem e respiram aos sete ventos.
A partir de agora, ou melhor, a partir da saída de Amorim do Sporting, vão levar uma vida descansada.
Sim, compreendo.
Mas repara. A bola não bate na cara dele nem no peito.
O braço está encolhido, mas não está atrás das costas nem desaparecia. A mão está à frente.
Repara o movimento posterior do corpo, continuando a ver as imagens.
Para mim, a bola foi afastada com a mão.
Mas aceito que o VAR pense que foi sem falta, já que o VAR do Sporting – Santa Clara também acho que as 3 faltas dentro da área do clube açoriano também não existiram.
Eu compreendo que o VAR, não sendo 100% clara a infracção, tivesse receio de marcar um penalty na Luz contra o Benfocas. São décadas disto. Só os árbitro estrangeiros marcam ou os portugueses, caso o Benfocas esteja a ganhar 5-0 (como foi aqui em tempos contra o Braga, só para não dizerem que não marcam penalties contra este clube vigarista). Já no jogo em Famalicão, o VAR (e o Godinho, que é anti-FCP – lembram-se daquela cena de chocar com o Mangala e expulsa-lo?) não teve dúvidas em anular o golo da vitória do Porco e marcar penalty contra. Isso NUNCA se vai passar na Luz com o Benfocas. Nem na Luz, nem noutro campo em Portugal.
Certezas, não existem.
Mas basta a lógica.
Tenta fazer um carrinho, naquela posição e meter totalmente o braço atrás das costas. A posição o corpo não ficava assim, mas deitada de bruços.
Depois, se vires a sequência do movimento, vês que o braço está em “v”, ou seja dobrado para a frente. E foi com a mão à frente que a bola foi afastada.
9 Dezembro, 2024 at 9:26
Dias cinzentos….
Mais do que nunca está nas mãos dos profissionais do Sporting mostrarem que o que aconteceu nas primeiras 11 jornadas esteve longe de ser por causa de apenas uma pessoa.
Essa pessoa dava orientações, mas quem executa são os jogadores. São os mesmos jogadores.
Claro que estou a ignorar a importância do treinador de propósito 🙂
Vamos esperar que estes dois deslizes contra Santa Clara e Moreirense foram apenas fruto das circunstâncias.
Uma derrota em casa depois de um jogo Champions.
Uma derrota fora num dos campos mais difíceis do campeonato português.
Haja fé….
9 Dezembro, 2024 at 10:01
Parece-me muito whishfull thinking.
De repente e por uma espécie de milagre, tudo vai correr bem, só se for pelas declarações que Varandas fez manifestando o apoio da direção à equipa e ao treinador.
9 Dezembro, 2024 at 10:08
Completamente.
É só whishfull thinking 🙂
Neste momento o meu mecanismo de defesa está em modo full power.
9 Dezembro, 2024 at 11:04
Eu já perdi a esperança em relação ao João Pereira. Gostava muito de me enganar, mas os sinais dados são por demais evidentes.
A questão é que não foram dois ou três deslizes. Um deslize é quando a equipa joga da mesma maneira, não perde a identidade e depois há 3 bolas no poste e erros de arbitragem e merdas que acontecem. Mas a identidade da equipa não se altera.
E o que vimos foi tudo o que de mau podia ter acontecido (e sim, houve erros de arbitragem e falhanços tontos), mas o pior de tudo foi a perda de identidade e confiança.
Não há nada ali que mostre que poderá melhor rapidamente.
9 Dezembro, 2024 at 11:50
Eu lembro-me de jogos que tivemos este ano que a coisa esteve preta.
A sorte é que a bola foi entrando.
Imaginem vocês que as bolas às barras contra o Moreirense tinham entrado.
Imaginem vocês que o Geny não tinha dado o espasmo que teve e não tinha feito o jogo miserável que fez.
Podíamos estar aqui o dia todo com os se’s.
Poderíamos não estar nesta fase.
Onde eu percebi que o João Pereira ainda está muito verde para ser treinador não foi em termos de jogo jogado, nem foi em termos de sistema de jogo. Onde eu percebi foi no momento das substituições. Aquela perda de tempo e a forma como foram feitas as trocas do Bragança e do Juste (ao ponto de jogadores do Moreirense que ainda nem estavam para entrar e entraram antes) mostram desorientação e nervosismo. E isso não pode acontecer.
Os jogadores fisicamente estão de rastos.
Os jogadores estão mentalmente no logo.
O treinador não tem competência ainda para gerir tudo isto.
A direção não vale merda nenhuma como demonstram várias provas ao longo deste tempo e quem quer perceber, percebe, quem não percebeu que é a maioria, vota nele nas próximas eleições ou no Amorim se ele se candidatar novamente.
Está montado o cenário de merda perfeito.
9 Dezembro, 2024 at 10:08
Disseram-me agora. Ontem na cmtv um tipo referiu que 1 inglês, 1 sueco e 1 holandês do plantel do Sporting apanhados na noite na margem sul na madrugada anterior á ida para Moreira de Cónegos.
Só pode ser Edwards, S.Just e Gyokeres.
A ser verdade é grave.
9 Dezembro, 2024 at 10:25
“Ontem na cmtv”
9 Dezembro, 2024 at 10:39
Eles estavam em estágio num hotel no cais de GAIA no dia anterior ao jogo. Há todo um backstage no canal do youtube a provar essa teoria errada.
Claro que agora essa mentira, que será repetida várias vezes, passará a ser a verdade.
9 Dezembro, 2024 at 10:53
Sendo assim…foi a cmtv no seu melhor , porque de certeza não foi o meu amigo a mentir.
9 Dezembro, 2024 at 12:25
Não acredites na CMTV…
9 Dezembro, 2024 at 14:59
Os gajos da CMTV também disseram que houve um convite ao SC e ele recusou, depois é que se avançou para o JP. Vale o que vale
9 Dezembro, 2024 at 15:00
Para os lampiões acho que não foi por causa de divergência com a duração do contrato. Lampiões queriam 1 + 1 com opção deles, ele queria 2 + 1….
9 Dezembro, 2024 at 10:25
Os responsáveis do clube darem um plantel de 485 milhoes a um treinador que é um pricipiante, nas equipas de camadas inferiores nunca fez nada de relevante, tendo perdido no jogo antes de tomar conta da equipa principal na zona da minha terra com o Oliveira de Hospital e dizerem que este treinador sem conhecimentos e sem carisma , nos proximos 4 ou 5 anos estaria num dos colossos da Europa, deve andar a brincar com os adeptos do Sporting, neste momento o plantel já desvalorizou à vontade 20 por cento. A verdade é que o treinador lá por jogar nos Bs em 3-4-3, fez alteracoes no posicionamento e na maneira de jogar da equipa completamente diferentes perdendo a quimica completamente com os jogadores, pois a sua maneira de ser é completamente diferente do Amorim , já critica jogadores nas horas más quando perde oara livrar o seu coiro, coisa que nunca foi feito, nem com o Adan que fez tantos erros e com isso perdeu o balneario. No final do jogo de Moreira de Cónegos houve mosquitos por cordas, aquilo está tudo partido e a época esta perdida. Na minha opinião o Sérgio Conceição tinha sido a melhor opção mas depois do jogo do Ladrão em que perdemos o campeonato teve comportamentos deploráveis para um profissional de futebol, admito os dorigentes e os directores de comunicação o terem ao treinador nunca. Já em Nantes o tinha tido, assim como num torneio de Iniciados em Espanha onde actuava o seu filho, é muito bom como treinador como homem não o é, além disso é representado por Jorge Mendes. A hipótese que agora temos mais credível é o Abel Ferreura ganhou 10 troféus em 3 anos, mas este ano não ganhou nada, viu sairen-lhe nove jogadores, alguns muito importantes como o Endrick para o Real Madrid, no entanto o John Textor começou a investir forte e feio no Botafogo e já o ano passado ia sendo campeão se nao fosse um golo de Endrick num jogo decizivo. No entanto depois de ir buscar Luis Henrique ao Betis que foi considerado o melhor jogador do Brasileirão este ano e o Thiago Almada, considerado o melhor jogador das Americas e que foi chave na conquista da Libertadores não falhou, e quando ganha o jogo decisivo ao Palmeiras a jogar contra 10, fornalizoi o tutulo. Os adeptos do Palmeiras assobiaram a equipa ao intervalo e no final do jogo, mas os jogadores já nao acreditavam que o Botafogo não conseguisse no último jogo a jogar em casa o empate que já lhe dava o título. Sinceramente já nao quero cer futebol champanhe, tudo vem com os resultados, Amorim foi campeasem jogar esse futebol, agora estava aprimorado. Quero eque o novo técnico independentemente da sua tatica ser 3-4-3 ou 4-2-3-1 ou outra qualquer implemente as suas ideias e naoa dos outros que quiserem fazer de Amorim sem perceberem paravina daquilo. É necessario implementar um novo jogo para o ano e que os jogadores bebam as ideias do novo treinador com quimica. Abel custa 8 milhões o Palmeiras de certameza que não vai ceder a sua clausula de rescisão, mas temos que avançar
9 Dezembro, 2024 at 10:35
Bom dia Chico,
Concordo contigo, no ponto em que estamos era estancar a ferida e reparar o disparate completo o mais rápido possível.
A não ser que como opção se prefira ver o Sporting ser humilhado sucessivamente e com isso acabar de vez com a direção desta abecula. Mas porra para isso temos de ver o nosso Sporting completamente na merda, já nem sei o que pense
9 Dezembro, 2024 at 10:40
Morrer da doença ou morrer da cura?
9 Dezembro, 2024 at 10:42
Algo por aí sim, difícil escolha
9 Dezembro, 2024 at 10:47
“Estamos fodidos” em bom Português.
9 Dezembro, 2024 at 10:54
🙂 basicamente
9 Dezembro, 2024 at 11:00
Só estamos fodidos se não esgotarmos as cartadas todas que temos. O capitão cobarde não o fará quase de certeza, mas se sentir o cheiro a sangue, já na Bélgica pode ser que arrepie caminho e tente emendar a merda
que fez ao contratar um não-treinador.
Tem uma última hipótese de salvar a época em curso que custou muitos milhões de investimento. E salvar a época significa apenas lutar por um lugar na champions do próximo ano… e quem sabe, as taças.
Essa cartada, a última do biltre (!!!), chama-se chicotada psicológica: venha de lá um treinador profissional com tomates e provas dadas já para o jogo com o Boavista.
Se não acontecer isto: vamos é acabar em guerras internas e chacota nacional…. sem a garantia de eleições que expulsem o vagandas.
9 Dezembro, 2024 at 11:01
Esqueçam.
Varandas não tem capacidade de emendar a mão. Para isso era preciso admitir que tinha errado.
Vai levar o JP até à última, até porque daqui a 5 anos vai vender para um grande clube….
9 Dezembro, 2024 at 11:35
Veremos se será assim….
Caso perca na Bélgica, a pressão poderá tornar-se insustentável….
Errar é humano, persistir e insistir teimosamente é estúpido…. Mas vindo do Varandas, nada me surpreende….
9 Dezembro, 2024 at 11:52
Pressão de onde?
Da maioria que votou no varandas a pensar que estava a votar no Amorim?
Duvido que tenham capacidade para perceber alguma coisa.
E a última vez em que os sócios tiveram algum poder foi quando algumas altas entidades do clube, a nata da nata, quiseram dar essa perceção porque iam ao encontro daquilo que eles queriam.
E os outdoors e Espadinhas andam ocupados…
9 Dezembro, 2024 at 13:22
Esses que elencas, e bem, que tantos votos deram a este BILTRE, estão na sua maioria a fazer cócó numa arrastadeira e muito dificilmente irão votar nas próximas eleições, sejam lá elas quando forem…
Portanto, aí está, novamente o SILÊNCIO DOS INCOMPETENTES…
9 Dezembro, 2024 at 13:38
A maioria silenciosa 🙂
Alguns azares acontecem mais a umas pessoas do que a outras….
Ou como a malta costuma dizer…aconteceu Sporting…
9 Dezembro, 2024 at 15:58
não devemos dizer isso. é só derrotista e perpetua uma comunicação de inconscientes que em nada favor e o nosso clube.
o que aconteceu foi incompetência e traição e cobardia, o oposto de esforço, dedicação e devoção. não aconteceu Sporting mas vai correr muito mal ao Sporting se não se mudar nada já na terça-feira.
9 Dezembro, 2024 at 16:31
Não é derrotismo.
É um histórico e constatação de factos.
A maioria prefere presidentes incompetentes, desde que bem parecidos, mesmo que não saibam articular uma frase sem enrolarem a língua.
A maioria não distingue sequer que numas eleições vota num presidente e não num treinador.
A maioria ignora a necessidade de zelar pelo futuro do clube e nem tem noção que há profissionais que por muito que queiramos não podem justificar o comprometimento desse mesmo futuro….pior ainda quando este presidente colou com cuspo a permanência do treinador no projeto do clube.
Mudar?
Agora?
Neste momento em que aconteceu o que aconteceu só podemos apertar os cintos e aproveitar a viagem….mais uma vez…
É uma visão catastrofística?
Pode ser.
Mas não é à toa mas sim porque alguns sportinguistas estão já saturados de passarem sempre pela mesma história que a maioria silenciosa persiste em repetir….por ignorância, inconsciência ou apenas por burrice ou estupidez.
9 Dezembro, 2024 at 16:24
Caro Leão Rampante:
Acha mesmo que essa maioria continua a querer JP como técnico principal?? Hummmmm
9 Dezembro, 2024 at 16:34
Não.
Mas assim como o presidente, que elegeram quando aquilo que queriam mesmo era manter o Amorim, não vão dar o braço a torcer.
Com mais ou menos pressão.
Aliás o gajo já veio dizer que não aceita opiniões de ninguém.
É ele que manda e está-se bem a cagar o que diz quem está fora.
Aliás não foi à toa que varandas atacou 1º as claques.
Quem fazia o barulho eram as claques e não a tal maioria silenciosa.
Como já disse.
Agora é aproveitar a viagem…
9 Dezembro, 2024 at 10:58
“Quero é que o novo técnico independentemente da sua tática ser 3-4-3 ou 4-2-3-1 ou outra qualquer implemente as suas ideias e não a dos outros que quiseram fazer de Amorim sem perceberem patavina daquilo.”
É isto caro Chico Faria.
Inicialmente pensei que faria todo o sentido aproveitar o que estava bem feito. Iludi-me com a opção pelo João Pereira, imaginando que o poderia fazer. Tolo fui eu e isso ficou mais que provado logo contra o Santa Clara.
Como não há dois treinadores iguais, essa ideia de encontrar outro Ruben Amorim (com as mesmas características) é idiota. Assim, o mais indicado é o que o amigo diz e bem. Que venha outro, mesmo que com ideias diferentes, que seja consistente e que acima de tudo saiba como colocar a equipa a jogar, sem experiências ou testes.
Volto a lamentar pelo João Pereira. Mas não podemos ter pena de ninguém quando é o Sporting que está em causa.
O meu maior desejo é que isto se recomponha em termos desportivos e já!
Mas não esqueçamos que o que aconteceu com estas trocas de treinador, só veio mostrar novamente a grande ferida que estava tapada pelo “penso Amorim”. A incompetência do Varandas é absolutamente gritante e nunca se resolverá com um bom treinador. Apenas ficaria novamente camuflada como esteve nos últimos 4 anos. Esse é outro problema que urge resolver e para o qual também não se vão vendo soluções…
9 Dezembro, 2024 at 11:12
Falhado o risco do desconhecido, eventualmente deverá optar por um “safe pair of hands”.
O Abel é do mais mediano que há, não vai fazer nada do outro mundo mas não prevejo descalabro…
Acho que depois do JP, não estamos em condições de arriscar em fetiches…infelizmente. Porque eu acho que o Sporting para ser campeão precisa sempre de mais do que um “safe pair of hands”.
9 Dezembro, 2024 at 11:27
Mas atenção aos detalhes… Se João Pereira fosse despedido para entrar um novo treinador, quem seria o “interino” ??
É que isto não é contratar e o homem está cá no dia seguinte a treinar.
Isto era o que devia ter acontecido naquele período de 3 semanas em que o Amorim andou aqui até sair.
Agora estamos completamente de pés e mãos atadas.
A cada dia que passa a decisão amadora é mais evidente e a incompetência sai por todos os poros do Varandas.
9 Dezembro, 2024 at 11:36
O interino é o JP…
O Abel está livre, é chamar o gajo e ele vir. Que o JP esteja mais 1 semana e uns trocos.
Vai a taça cum crl mas se está queimado, está queimado…
9 Dezembro, 2024 at 11:51
Já devia ter sido despachado no dia seguinte ao jogo com o Santa Clara em Alvalade…. os sinais estavam todos lá….
Varandas, para justificar a aposta em João Pereira, lá veio dizer que daqui a 4 ou 5 anos JP estaria num dos grandes da Europa e que esta solução vinha a ser preparada há 4 anos…
Agora, onde vai arranjar cara para “emendar a mão”????
Tivesse caladinho, agora era mais simples resolver o problema. Fala quando não deve, cala-se quando deve falar…. O Sporting foi roubado á cara podre com o Santa Clara e ele nem piou, quando os jogadores estavam revoltados, foram proibidos de falar sequer no assunto. Logicamente para fortalecer a confiança, deveria ser a direção a falar mas a abécula ficou caladinho…. assim se perdem balneários….
Como o Amorim era um excelente comunicador, a coisa ia disfarçando mas agora sem o Amorim é que se vê a abécula que a comunicar é uma desgraça e percebe tanto de futebol como eu percebo de lagares de azeite….
Como é que é possível achar que um treinador sofrível, que teve resultados medianos a roçar o fraco, em 4 anos na equipa B e nos sub-23, teria capacidade para no imediato, dirigir a equipa em provas tão exigentes como a CL e o primeira Liga????
É obvio que a possibilidade de dar merda era e é elevadíssima….
Varandas lá achou que este era o Amorim II…… e assim se brinca com uma época que tinha tudo para ser grande e vai acabar em fiasco….
A incapacidade desta direção em lidar com este problema é gritante e por demais amadora…..
Amorim foi à vida, não vale a pena sequer falar no assunto, mas esta direção tinha obrigação de implementar outro tipo de solução que desse outras garantias.
9 Dezembro, 2024 at 15:01
No Brasil dizem que o Abel está a forçar a rescisão com o Palmeiras, não quer ficar por lá.
9 Dezembro, 2024 at 15:03
Pois…cheira-me também que essa pressão tem costas quentes….
Eu disse aqui…se o Sporting quisesse, ele vinha a correr. Tenho a certeza disso. Nem o ordenado nem a clausula ia ser problema…
9 Dezembro, 2024 at 10:56
Morita lesionado 🙂
9 Dezembro, 2024 at 11:00
Pois…todos mal aqui, quem pensou num plantel com apenas 3 médios e quem num jogo meteu os 3 a jogar. So podia dar merda não é?!?
9 Dezembro, 2024 at 11:03
Cum caraças.
Não bastava a estrelinha ter ido embora ainda veio uma merda de uma nuvem negra…
Ou então é só incompetência pura e dura.
9 Dezembro, 2024 at 11:13
Provavelmente vamos para uma “final” e estrear um miúdo numa equipa a jogar sobre brasas.
Até pode ser positivo e quem entre mostrar serviço, mas como a equipa está…probabilidade de correr bem deve ser tipo 2%
9 Dezembro, 2024 at 11:02
Eestão todos lesionados de repente. o israel estava com a febre de não renovar contrato.
O não-treinador pereira perdeu completamente o balneário.
Chicotada psicológica para ontem!
9 Dezembro, 2024 at 11:07
” ‘Tá bonito, este baile ’tá bonito”
9 Dezembro, 2024 at 11:14
Toda a gente queria os 3 médios em campo, disseram 30 mil vezes que a solução para a ausência do Pote era meter os 3 médios…
Isto era previsivel…forçar os 3 médios ia dar nisto…
Mas também não venham agora com grandes escândalos…andava tudo a dizer que era para fazer isso!
9 Dezembro, 2024 at 12:24
O problema era o Edwards, então resolve-se o problema pondo o Bragança e esvaziando o meio campo de médios. Agora é rezar para que seja tudo só por um jogo, porque se não a seguir vai o Morten com uma lesão muscular.
Está-se a alinhar tudo para a malta com valorização pedir saída imediata em Janeiro, até na gestão de merda dos médios isto está a acontecer.
9 Dezembro, 2024 at 12:25
Não não era,era para jogar assim contra o arsenal para teres bola e com o reis á esquerda,não é com um Moreirense…
9 Dezembro, 2024 at 14:04
Sim, porque com o Arsenal o problema das lesões e de matar o meio campo não se metia.
9 Dezembro, 2024 at 16:11
Mas com o arsenal é porque tinha que ser para controlar o jogo,uma necessidade,se achas que é a mesma coisa arriscar num jogo contra um Moreirense ou arsenal em casa tudo bem, é contigo,também achaste bem o Fatawu ter jogado 3 minutos e não ter jogado na Youth league,há gostos para tudo
9 Dezembro, 2024 at 16:19
Sim, eu acho que a prioridade é a equipa A e não a equipa da YL. Não pensei que fosse assim tão polémico…para mim a necessidade da 1ª equipa está à frente de tudo. Se preferes ganhar a YL, é contigo….
Quantos queres a dizerem que tinha de jogar o Bragança depois do jogo com o Santa Clara?
10 Dezembro, 2024 at 0:28
Sim,jogar 3 minutos e desaparecer do mapa..foi mesmo a pensar na equipa A.
Não sei quantos foram mas todos queriam isso não é verdade nenhuma,vi muita gente defender jogar assim contra o arsenal não contra um Moreirense..
9 Dezembro, 2024 at 12:54
Eu aceitei mas tb disse que era um risco elevado.
E eles deveriam saber como estão os jogadores fisicamente, não acho normal tanta lesão muscular
9 Dezembro, 2024 at 12:29
Sempre temos o Mateus Fernandes.
Ah espera…
9 Dezembro, 2024 at 14:13
Agradecer também ao sonso por ter colocado o Pote lesionado a jogar só porque “ele se queria despedir do treinador”… Porque neste novo sporting, tudo rodava à volta do amorim…
9 Dezembro, 2024 at 16:41
Tal e Qual.
9 Dezembro, 2024 at 11:12
quem mete o gyro como pivot devia tirar um curso de treinador e quem o meteu a treinador percebe ainda menos de futebol do que o paulinho roupeiro, alias até deve perceber mais da bola.
9 Dezembro, 2024 at 12:01
Independentemente de achar que a escolha de João Pereira foi um erro de gestão, e acho isso, é bom lembrar que o abaixamento abrupto da forma dos jogadores inicia ainda com o treinador anterior, assim que se soube da sua deserção.
O jogo com o Estrela da Amadora, embora tenha acabado em goleada, foi o pior (até essa data) do Sporting. Com o Manchester podíamos muito bem estar a levar 3 ao intervalo e os dois golos da reviravolta caíram do céu. Em Braga tivemos uma primeira parte de merda… valeu a segunda sim, mas com alguma sorte à mistura.
Isto obviamente não abona a favor da decisão do Varandas, aliás é mais um motivo para pensar que teria de fazer uma mudança a sério, assim que se soube da saída do ratinho do porão.
9 Dezembro, 2024 at 16:41
tal e qual. tenho a mesma visão.
perdeu-se a oportunidade da escolha imediata mas ainda vamos a tempo da chicotada psicológica com a chegada de um treinador profissional*
* experiência e títulos em campeonatos da primeira divisão na Europa (sim, Portugal é um país europeu)
9 Dezembro, 2024 at 12:19
Em 1 mes tudo muda…
Neste momento é uma incógnita, tudo o que gira á volta do nosso clube.
Para mim até prova em contrário o JP será um erro grave de casting, numa época importantíssima de afirmação do Sporting no futebol Português, nos últimos 30 anos.
Aposta, foi num treinador sem curso e 1 ano e tal de experiência em futebol formação, complicado e absurdo.
Esta aposta seria mais correta, daqui a 3 ou 4 anos, com solidificação do nosso futebol, ou então, SE o Amorim tivesse ficado até final da época.
Com o BI o “projeto RA” acabava e iniciava-se outro ciclo.
Em Portugal, tenho gostado do César Peixoto, muito sinceramente, parece alguém com pulso e ideias próprias.
Não me admira que seja o próximo a estagiar em Braga.
9 Dezembro, 2024 at 12:23
Gosto de vários em Portugal/desempregados…
Rui Borges, claro. Gosto do Daniel Sousa. Gosto do Álvaro Pacheco. Gosto do Freire.
Mas não está na altura de arriscar muito….se for para ir buscar agora, dificil arriscar num fetiche….
9 Dezembro, 2024 at 12:27
A cabeça dos jogadores foi embora com Amorim. Só volta com alguém de renome.
9 Dezembro, 2024 at 12:35
O problema é que há um mês estávamos numa posição bem mais confortável para o fazer do que estamos agora.
9 Dezembro, 2024 at 12:32
Pois, César Peixoto…ao que nós chegámos…
9 Dezembro, 2024 at 12:58
Percebia melhor o César Peixoto do que o JP. Mas o que eu achei desde o dia em que o “convosco até ao fim” disse que ia embora foi que se devia contratar um treinador topo mundial, mesmo que custasse 15M. Era um sinal para is jogadores, era um sinal para os adeptos e era um sinal para a concorrência de que o Sporting não andava aqui para brincar. O que fizeram foi o absoluto contrário
9 Dezembro, 2024 at 14:06
O JP ao menos não sabia que era uma merda.
O Peixoto sei que é à muito tempo….
9 Dezembro, 2024 at 16:04
Hahaha, muito bom
9 Dezembro, 2024 at 16:43
“O que fizeram foi o absoluto contrário”
Exacto.
O que fizeram até pode ser considerado um desrespeito para os próprios jogadores.
9 Dezembro, 2024 at 13:32
Optimismo… Precisa se …
9 Dezembro, 2024 at 12:29
Obviamente que se acontecer uma derrota na Bélgica a situação fica insustentável e alguma coisa tem de acontecer.
E a maioria que votou Varandas e entre os quais me incluo , não é tão estúpida e acéfala como alguns caracterizam.
Se á 3 semanas atrás quando tudo corria bem este espaço não tinha nada a ver com o Sporting real e vivia noutro mundo , inventando problemas e traçando cenários de horror e tragédia, hoje a situação mudou.
Estou em Alvalade sempre que há jogo ,
e a escolha para já desastrosa de JP , é discutida e avaliada . E ninguém está disponível para aplaudir a persistência num erro caso o falhanço de JP se concretize.
E porque sou adepto do Sporting e não do Varandas ou do Bruno , convinha também que aparecesse oposição credível, caso Varandas não dê o braço a torcer.
Continuo na minha , um erro mesmo que clamoroso na escolha de um treinador , não pode justificar a substituição de um presidente. Contudo se o presidente não reconhecer o erro , teimar na escolha e agravar a situação, óbviamente que a sua continuidade tem que ser posta em questão.
9 Dezembro, 2024 at 12:40
Concordo
9 Dezembro, 2024 at 13:12
“E a maioria que votou Varandas e entre os quais me incluo , não é tão estúpida e acéfala como alguns caracterizam.”
Votar no varandas a pensar que se está a votar no Amorim uma coisa eu sei que não é….inteligente.
Varandas fez tudo e mais alguma coisa para não ser reeleito. Votar nele foi votar no género de coisas que estão agora a acontecer. Ignorar isto é uma coisa que eu sei que não é….inteligente.
Ou então a culpa é do gajo do costume…..do Boda!!
9 Dezembro, 2024 at 13:16
Nao sei se tens de memória, no tempo da primeira AD, apareceram uns autocolantes que diziam : ” eu não tenho culpa, não votei AD”, aqui é igual votaram no Amorim, e foi compreensível.
9 Dezembro, 2024 at 13:40
A desconversar outra vez ? Quem é que votou no Amorim ?
Eu votei no Varandas e nas circunstâncias de então votaria de novo.
9 Dezembro, 2024 at 13:39
Contráriamente a vocês, eu não consigo prever o futuro, empresta-me a tua bola de cristal.
9 Dezembro, 2024 at 13:41
Tu não vês sequer um boi á frente do nariz…
9 Dezembro, 2024 at 13:47
Biltre. Biltre.
9 Dezembro, 2024 at 14:08
Pelo contrário.
Não tens de imaginar o futuro do varandas no clube quando já tens um passado cheio de decisões erradas que te devia ser de base para não repetires os mesmo erros.
Toda a gente percebeu que o varandas foi reeleito porque as pessoas queriam manter o Amorim.
E isso é tudo menos inteligente.
Era de prever que Amorim não ia ficar para sempre.
A eleição era para a direção do clube. E para o futuro do clube.
O histórico do varandas é o que todos sabemos, pelo menos quem quer realmente saber.
O resultado está à vista.
É só mais uma decisão do varandas na senda do que tem sido a maioria das suas decisões.
Ainda achas que era preciso uma bola de cristal?
Se sim…tenho muita pena…
9 Dezembro, 2024 at 13:34
Dá mais um tempinho…
9 Dezembro, 2024 at 13:35
5min, 3 off e uns post depois e o que dizes é completamente mentira. Há mais de um mês andava aqui muita malta a falar mal do Presidente, onde me incluo, porque tinha acabado de dar uma entrevista de merda para não variar, e o resto eram na maioria comentários de contenção, o ano estava a correr bem, mas era preciso cautela para os desafios que aí vinham, não havia ninguém a inventar problemas ou cenários de horror, nem a malta do habitual bota a baixo. Se isto na Tasca não tinha nada a ver com o que se vivia fora da Tasca pah ainda bem, com certeza que custou muito menos a quem cá vinha lidar com a saída do Amorim, porque sabíamos a real merda de Presidente que tinhamos, do que muitos que eu conheço, que ficaram órfãos e já desistiram do campeonato.
O mais curioso em relação ao que falas é que fiz scroll por vários offs, e quem não punha cá os cotos para dizer bem ou mal eras tu, e nos últimos dias quase que andavas a encarnar por aí o Rigaboss, escrevendo mais em 3 dias do que provavelmente escreveste desde Agosto até fins de Outubro. Talvez venha daí a tua noção enviesada do que se passava na Tasca há mais de um mês.
9 Dezembro, 2024 at 13:42
Fix, achei o mesmo, mas sinceramente já perdi a paciência para conversa da treta. Ver os posts de há 1 mês e meio e era toda a gente entusiasmada com a possibilidade do bi e de um brilharete na champions.
Mas já percebi que há muitos adeptos do revisionismo, que fiquem a falar sozinhos.
9 Dezembro, 2024 at 13:44
” e quem não punha cá os cotos para dizer bem ou mal eras tu, e nos últimos dias quase que andavas a encarnar por aí o Rigaboss, escrevendo mais em 3 dias do que provavelmente escreveste desde Agosto até fins de Outubro.”
Isto é completamente mentira e nem sei quem é o rigaboss .
E sim confirmo, apesar de tudo correr bem , o discurso aqui sempre foi de caos e tragédia , que a realidade desmentia todos os dias.
9 Dezembro, 2024 at 13:49
O que havia era alertas para que se o Amorim saísse provavelmente seria o colapso da dita estrutura e que a nível de contas o cenário está muito longe do quadro rosa que muitos pintam. Mas para alguém que não tem capacidade de entender maior parte dos comentários, percebo a enorme confusão que vai nessa cabeça.
9 Dezembro, 2024 at 13:54
Sempre o mesmo argumento de merda …
Não alcança, não atinge, não compreeende . Só porque não penso como tu. Democracia liberal.
9 Dezembro, 2024 at 14:14
Não é a questão de teres uma opinião contrária.
Podes ter opinião diferente e as pessoas vão debater normalmente.
Tu simplesmente não percebes sequer o que as pessoas dizem, porque atiras quase sempre ao lado.
A malta fala em alhos e tu em bugalhos.
Ou então não queres perceber. Parece que só queres é desconversar.
Ambas as situações são frustrantes.
9 Dezembro, 2024 at 14:19
Se falas em alhos e respondo-te em bugalhos , simplesmente ignora passa á frente e não valorizes. Aos malucos ninguém liga.
9 Dezembro, 2024 at 14:23
Vou aceitar a tua dica já que ignoraste a minha.
9 Dezembro, 2024 at 14:12
Não conheces o Rigaboss e falavas aqui de como o ambiente da tasca mudou e é tóxico?
O Riga que era mais conhecido que o Papa por aqui.
O famoso degolador de quem ousava ter opinião contrária 🙂
9 Dezembro, 2024 at 15:54
Quantos queres? Trago-te já três ou quatro offs em que a larga maioria não fala mal nem do Amorim nem do momento, apenas fala em cautela e nos pontos possíveis fazer na CL. Havia malta mais crente, havia outros que achavam que os jogos mais difíceis ainda estavam para vir, mas caos e tragédia não lês. Havia dias em que havia malta que estava com a mania que era martelo, mas longe de ser a maioria. Até o LionUp tinha comentários meio positivos o que por si só é um achado.
E sim é verdade que tens escrito mais na última semana do que nos últimos largos meses.
9 Dezembro, 2024 at 16:39
Eu não malhei no João Pereira.
Estava até num espirito de ver no que dava.
Se ele conseguisse transportar a raça enquanto jogador para quem comanda hoje já seria positivo.
Positivo era também manter o mesmo sistema claro está com ideias diferentes. E era aqui que residia a dúvida.
Sem informação era precoce avaliar o que quer que fosse.
Agora isto somos nós aqui que não temos que tomar decisões.
Quem toma as decisões tem de saber muito mais que nós aqui.
Neste momento espero ainda que os jogadores voltem ao mesmo registo.
Depende muito deles também.
Já em relação ao JP, sinto neste momento que não está preparado.
Aquela treta nas substituições do Bragança e Juste deixou-me pior que estragado.
Mas Amorim fez muito pior….e também melhor.
Vamos ver.
9 Dezembro, 2024 at 16:06
“Se á 3 semanas atrás quando tudo corria bem este espaço não tinha nada a ver com o Sporting real e vivia noutro mundo , inventando problemas e traçando cenários de horror e tragédia, hoje a situação mudou.”
Portanto os gajos que estavam “errados” e eram uns alucinados sem noção da realidade ACERTARAM em cheio, mas mesmo assim têm a culpa? Ou no mínimo são os teus eleitos para a critica?
A maior parte das pessoas que aqui diziam que a famosa “estrutura” era pura e simplesmente o RA e quando ele se fosse embora ia ser uma merda, por falta de competência dos que ficavam, com o presidente á cabeça, estavam a traçar cenários de “horror e tragédia” e mesmo tendo acertado em cheio no que aconteceu, tu ainda tens o descaramento de vir para aqui dar bicadas…
Se calhar é mais fácil do que se pensa, compreender o que aconteceu e acontece no SCP, porque pelos vistos a maioria que representas acha que quando as coisas correm bem se deve é estar caladinho e dispensar o sentido critico, mesmo com os alertas todos a vermelho!!!
Brilhante!!! A “culpa” é dos que tinham razão e viram o “filme” todo…
9 Dezembro, 2024 at 16:09
Eu só espero é que os arautos do “horror e tragédia” não estejam também certos em relação á situação financeira do Clube, já só peço isso…Mas que tenho receio que estejam também certos nisso, tenho!!!
9 Dezembro, 2024 at 16:14
Podes ter a certeza, meu caro, estamos bem entaladinhos….
9 Dezembro, 2024 at 16:45
Basta ter noções básicas de como gerir contas.
Os aumentos na divida de fornecedores na grandeza que foi, acho que é alarmante para quem tenha dois dedos de testa.
Nem é preciso ter bola de cristal.
Basta saber os mínimos.
9 Dezembro, 2024 at 18:40
Phonix 2 comentários seguidos absolutamente na mouche, até deve ter feito mossa.
9 Dezembro, 2024 at 12:47
A unica boa noticia desta onda subita de lesões e doenças é que João Pereira fica cada vez com menos desculpas para os maus resultados, pois afinal vai ter que jogar com os seus jogadores da equipa B aos quais já está rotinado!
Rir para não chorar…
9 Dezembro, 2024 at 13:03
Se a aposta passa-se por outro que não JP, no dia em que RA anunciou a saída, já o homem que lançou as bases para o Botafogo campeão, estava livre. Será até o melhor entre os livres e nem se fala nele.
9 Dezembro, 2024 at 13:06
Um médio é o que temos, para um dos jogos mais importantes da época.
Médio esse que é o capitão e que demonstrou muito nervosismo no último jogo.
Não faço ideia quem vai jogar ao lado de Hullmand, se testa Maxi Araújo ou dá oportunidade a Arreiol.
A escolha de um plantel curto e em que as opções no banco eram mínimas, agora não existem.
——
Acho que só um grande descalabro nos dois próximos jogos vão fazer acordar aquela pessoa que é presidente do clube.
9 Dezembro, 2024 at 19:06
Nem isso, vai fazer acordar.
9 Dezembro, 2024 at 13:07
Bom dia, desde já um suspiro, afinal o Cherba não nos abandonou, como o outro.
Eu sei que muitos discordam, mas que culpa têm Amorim da cláusula, já agora foi alterada quando? Era importante esse esclarecimento adicional, pois se coincidiu com aqueles prémios chorudos ao CA da SAD dará que pensar.
Um CA pago a peso de ouro, não tinha qq alternativa credível para um possível acionamento da cláusula que permitiram.
Estes percalços absorveram a almofada que Amorim deixou, agora a vergonha que nos preside persiste na sua escolha e confia na sorte ou pede ao Viana que ligue ao Antero?
Há um treinador disponível, que confidenciou que está pronto para agarrar na equipa e fazer tudo para nos alegrar com o Bi.
9 Dezembro, 2024 at 13:09
E quem é esse treinador ?
9 Dezembro, 2024 at 13:18
Ligar ao Antero….
9 Dezembro, 2024 at 13:36
Isso é desconversar.
9 Dezembro, 2024 at 14:10
Quem descobriu um, descobre dois…
9 Dezembro, 2024 at 13:17
Felizmente o Cherba não tinha uma cláusula estilo fecha a tasca, mete a malta no camarote leonino e serás largamente recompensado. Podia ter ido para um grande restaurante, mas preferiu ter a tasca aberta 🙂
9 Dezembro, 2024 at 13:08
Mais uma prendinha no sapatinho do xor amorim.
Dispensa dois jogadores do meio campo que agora estão a fazer toda a falta.
Vai jao que é tua .
9 Dezembro, 2024 at 13:32
Estás aí Luís Ribeiro?
Manda aí um comentários dos teus, quero ser evangelizado.
9 Dezembro, 2024 at 13:37
O Luís varandas Ribeiro anda desaparecido há 3 semanas… Problemas com a net certamente…. às vezes falta aquele dinheiro para as coisas básicas, é perfeitamente compreensível
9 Dezembro, 2024 at 13:49
Porque não perguntas pelo Zandonaide ?
Também anda desaparecido.
9 Dezembro, 2024 at 14:07
O Z ao não dizer nada diz mesmo muita coisa 🙂
(Ele esteve aí para oferecer ajuda ao Cherba com esta merda dos nomes).
9 Dezembro, 2024 at 14:13
O Z disse que não voltava a comentar enquanto a situação dos nicks roubados não fosse resolvida…
9 Dezembro, 2024 at 14:24
Ok…esclarecido.
9 Dezembro, 2024 at 14:14
Ainda há dois dias o Zandonaide escreveu…
Mas esse targetting de um tasqueiro é mesmo muito estranho …
Rigabosta és tu?
9 Dezembro, 2024 at 14:21
Ele não sabe quem é o Riga.
Mas sabe que o ambiente mudou muito e malta que não comenta hoje é por causa da turma do malhão.
Cenas….
9 Dezembro, 2024 at 14:23
Outra vez ??
9 Dezembro, 2024 at 14:21
BILTRE BILTRE
9 Dezembro, 2024 at 14:26
Coitado…
Pareces um parafuso sem fim …
Rodas, rodas, rodas e, não sais do mesmo sítio…
Incha pacheco…
9 Dezembro, 2024 at 14:31
BILTRE BILTRE
9 Dezembro, 2024 at 14:05
Vai ter de vender a camisola do RA para pagar as contas 😉
9 Dezembro, 2024 at 13:40
Hehehe
O Luís, o ribeiro, está a ser operado ao cagueiro…
Mas não é só o ribeiro… Há muitos outros que perderam a NET…
Será que foram os russos que cortaram os cabos submarinos ?!? Inviabilizando as comunicações…
9 Dezembro, 2024 at 14:07
Estamos aguardar que o Sporting tenha um treinador!!
9 Dezembro, 2024 at 14:09
Hoje já ouvi portistas e sportinguistas a pedir Abel. Honestamente não percebo.
Os portistas talvez vejam nele um novo Conceição.
Nós, não sei bem o que queremos com a opção Abel.
Concordo com o Tiago quando diz que Abel é tudo o que o Sporting não necessita, em termos de projecto sustentável, e a médio/longo prazo.
Só para salvar a época? E depois?
E nem é o facto de detestar o Abel, que para mim é mais um raivoso que passou pelo Sporting e que espumava-se sempre que perdia contra nós.
É muito provável que ao sair deixe o Sporting muito pior e depauperado do que na sua entrada.
Mas tenho poucas dúvidas que será a primeira opção de Varandas…
9 Dezembro, 2024 at 15:51
Ainda há pouco tempo o Presidente disse que tentou o Abel antes do Amorim. Escandaliza-me 0 que volte a tentar outra vez, no entanto, tudo o que não seja manter o João Pereira será admitir que errou, o que para o Varandas é pior do que não ser campeão.
9 Dezembro, 2024 at 14:10
Lei de Murphy.
Em 1 de Janeiro, Benfica líder isolado.
Em Janeiro, com calma, Varandas irá substituir o treinador, dizer que o mais importante foi conseguido (manter o plantel, sem vender ninguém) e o Record e os spin doctors farão o resto do trabalho. É capaz também de mandar umas bicadas no Amorim, para tentar salvar a pele. Não é difícil resultar, dado o perfil médio da audiência relevante (fiz aqui um grande esforço para sacar um eufemismo suave, tentando não ofender ninguém).
Acho que só uma coisa pode mudar o estado de coisas. Sermos goleados, humilhados, em nossa casa, pelo Sport Lisboa e Carnide.
9 Dezembro, 2024 at 14:24
O Benfica só não é líder isolado ao dia de hoje, por questões “administrativas” de um jogo em atraso. Isto porque não acredito que percam contra o Nacional, ainda por cima significando esse jogo a passagem para o topo. Nem que tenham de reunir os cardeais de todo o mudo, mas esse jogo deles está ganho!
Portanto, o Benfica já é líder e já vai isolado. O que penso que querias dizer é “será líder destacadíssimo” e aí concordo.
No meio desta valente salganhada, ainda ficamos só com uma solução de meio campo. A única esperança é que os miúdos tenham fibra e não tremam nestes jogos a sério. Mas vai ser um desgaste brutal para o Hjulmand.
9 Dezembro, 2024 at 14:58
Exactamente isso, Copo de 3. Obrigado pela correcção. Líder isolado e destacadíssimo, sem volta atrás.
9 Dezembro, 2024 at 14:12
E a Atalanta já é líder, em Itália. Mas o Gasperini coitado, etc. e tal.
9 Dezembro, 2024 at 14:16
As únicas pessoas que eu li desvalorizar a Atalanta e o Gasperini, foram os que disseram que o Sporting entrou o ano passado na Liga Europa sem levar aquilo a sério e mesmo assim lutou pela qualificação até ao fim do jogo…como se fosse fácil passar se levassem a eliminatória a sério.
De resto não vi mais ninguém dizer “coitado”…
Ele de coitado não tem nada. É um grande treinador que não quer sair da Atalanta…..
9 Dezembro, 2024 at 14:32
Um dos jogos que me lembro de termos sido encostados às cordas e completamente banalizados, já o ano passado com o Gyokeres na equipa, foi em casa contra a Atalanta. O Gasperini tem 66 anos, é normal que não esteja para aventuras nesta altura. Deve preferir estabilidade. E aos 66 anos também não seria um treinador para o futuro.
Em boa verdade, que treinador “de futuro” pode o Sporting ter, sem voltar a acontecer uma “Amorinzice”? Eu sei que a saída do RA deveu-se à incompetência do Varandas que permitiu a merda da clausula.
Mas um treinador de futuro no Sporting, que fizesse um grande trabalho, seria sempre cobiçado por grandes clubes. Estamos sempre sujeitos a isso.
Eu diria que o Xavi pudesse trazer algo, até porque seria importante ter alguém que possa usar recursos da formação. Mas não sei…
9 Dezembro, 2024 at 22:43
Eu duvido muito que o que fez o Amorim alguém já tenha feito. Que é estar a treinar um clube e de repente ir embora para outro, sem ser despedido.
Fez isso no Braga pra vir pra cá. Fez isso cá pra ir para Manchester.
Quando uma equipa despede um treinador, vais buscar algum treinador livre. Aquilo que aconteceu com o Amorim é uma anormalidade. E não me parece que estivéssemos sujeitos a isso com outro treinador no futuro. A não ser que isso passe a ser normal daqui para a frente. Mas até agora, não era de todo normal.
Nem sei se haverá algum caso para exemplo.
9 Dezembro, 2024 at 14:35
“Ele de coitado não tem nada. É um grande treinador que não quer sair da Atalanta…..”
Nem para um grande?
É que pode ser um comboio que só passa uma vez 🙂
9 Dezembro, 2024 at 14:37
Venceu a Liga Europa, já foi a liga dos campeões em Itália mais do que uma vez, parece estar para já na luta pelo titulo em Itália. O Sporting é um grande para este treinador? O que pode cá vir ganhar que não possa conseguir na Atalanta?
9 Dezembro, 2024 at 14:57
Era uma brincadeira com o Tiago que justificava na altura a saída do Amorim para o Manchester dizendo que ia para um grande. ora a minha pergunta tinha a ver com o facto de que se o gás perini fosse convidado a abandonar atalanta se eu faria para ir para um grande
9 Dezembro, 2024 at 14:59
Tenho a certeza que não o faria à Atalanta a meio do ano…aos 66 anos.
Aos 30 e tal, acho que faria…
9 Dezembro, 2024 at 14:38
Ele já teve no Inter, não está com vontade de repetir…tanto que recusou o Nápoles.
Eventualmente se chegasse um City ou assim…eventualmente…..mas não sei.
Diria que nem isso ele ia aceitar. Acho que vai na Atalanta até ao fim.
9 Dezembro, 2024 at 14:58
Já vi que percebeste onde eu queria chegar 🙂
9 Dezembro, 2024 at 14:59
Sim sim. Eu sei.
hehe
9 Dezembro, 2024 at 15:00
Tiago, a minha expressão era irónica. O que há são pessoas que acham que ele é demasiado treinador para o Sporting. Coisa que eu não acho. Mas entendo que não seja fácil, muito menos a meio da época – detalhes que, para alguns, não fazem qualquer diferença, como sabemos bem.
9 Dezembro, 2024 at 15:02
Acho praticamente impossivel tirá-lo da Atalanta, acho impossivel tirá-lo a meio do ano…
E acho impossivel ser o Sporting ou qualquer clube que não seja um clube que lute para ganhar champions…seja em que altura for…
9 Dezembro, 2024 at 16:06
A Atalanta joga muito!
9 Dezembro, 2024 at 14:38
Morita vai parar 3 semanas… Bragança parado o Pote também…
Portanto, para o jogo mais importante no próximo dia 29 … Vamos com Hjulmand e … Pois …
Quando eu e outros mencionámos, antes do fecho da janela de transferências de verão que fazia falta mais um médio centro… Que seria o Mateus Fernandes ou até o essugo… Muitos desvalorizaram …
Agora olha, agora alimpem se …
9 Dezembro, 2024 at 14:43
A questão é que o varandas assumiu o tal compromisso de manter a equipa que Amorim queria.
A venda do M. Fernandes foi nesse sentido.
No entanto “esqueceu-se” que tinhas deixado os tomates nas mãos do Amorim desde a última renovação.
E ainda há quem diga que a renovação, nas condições que foram, não foi um erro.
As decisões de gestão que foram tomadas a seguir foram tomadas numa premissa que não estava minimamente assegurada.
Mas o varandas só se enganou na escolha de um treinador….pelo que dizem alguns iluminados…
9 Dezembro, 2024 at 14:47
O Pois é fixe. Em quatro anos vai estar no Real Madrid, praí…
9 Dezembro, 2024 at 15:18
Hehehe
9 Dezembro, 2024 at 15:04
Este senhor é uma simpatia.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/frederico-varandas-sabem-quando-e-que-o-sporting-sera-gerido-de-fora-para-dentro-nunca?ref=Sporting_DestaquesPrincipais
9 Dezembro, 2024 at 15:11
Tudo bom….
Primeiro a ideia do Sporting ser gerido….é agradável….apesar de mentira…
Depois o gajo falar…mais de metade do caminho para perder…
Pior que tudo, deixar no ar que voltará a falar, lixando de imediato o resultado seguinte…..
9 Dezembro, 2024 at 15:14
UAU
A arte de nada dizer …
Adorei a parte em que balbuciou qualquer coisa como … “…o importante é a estrutura…”
A estrutura?!? Mas qual estrutura oh desmiolado?!?
Que vergonha tenho em ter este pateta a “dirigir” o SCP.
9 Dezembro, 2024 at 15:39
Um gajo sem qualquer noção.
Será que ele acredita mesmo que JP chegará ao Natal?
Agora diz que não será governado de fora quando não tem outra opção senão encontrar outro treinador, assumir suas limitações, e que este tempo com Amorim foi insuficiente para aprender de futebol e gestão…
9 Dezembro, 2024 at 15:41
Ele sabe lá até quando o JP vai chegar…
Ele não consegue ver e programar como deve ser a próxima hora, quanto mais a próxima semana….
9 Dezembro, 2024 at 15:45
Já é um 31 saber que deve dormir 8h por dia.
Para quem acha que o corpo humano é constituído por cabeça, membros e pernas , já não é muito mau….
É melhor não puxar muito por ele, senão dá-lhe um esgotamento nervoso.
9 Dezembro, 2024 at 16:24
🙂
Se não é a Katarina ainda chegava à Alcochete com a touca de dormir…
9 Dezembro, 2024 at 16:29
Eu tenho a ideia é que o fuduico quando chega a casa tem banheira com água quente e … Tem lá um patinho daqueles amarelos a boiar …
Pior, é daqueles que faz chichi na água do banho logo no início… Enfim, taras e manias…
9 Dezembro, 2024 at 15:43
Varandas é o típico exemplo em que não é preciso mostrar trabalho. Basta fazer de conta.
A malta que dá poder a esta gente é que devia ser estudada….mas já li por aí que não são estúpidos nem acéfalos.
9 Dezembro, 2024 at 15:48
Obrigado por me citares amiúde.
Sinto-me importante.
9 Dezembro, 2024 at 16:20
Alhos, bugalhos…
Como tu disseste….é seguir em frente….
9 Dezembro, 2024 at 15:06
A lista de médios é impagável.
Convocados para o jogo Brugge – Sporting:
Guarda-redes: Franco Israel, Kovacevic e Diego Callai.
Defesas/Alas: Esgaio, Fresneda, Quenda, Geny Catamo, Eduardo Quaresma, Debast, St.Juste, Diomande, Gonçalo Inácio, Matheus Reis.
Médios: Hjulmand, Alexandre Brito, Henrique Arreiol e João Simões.
Avançados: Trincão, Edwards, Mauro Couto, Maxi Araújo, Harder e Gyökeres.
9 Dezembro, 2024 at 15:08
Boa oportunidade para o João Simões e para o Arreiol jogarem e mostrarem serviço.
9 Dezembro, 2024 at 15:17
A “estrutura” já tinha isto tudo preparado… Ou talvez não…
A propósito de estrutura, o que faz o zombie hugo viana ?!?
Um tipo que já assinou pelo man city e anda a mexer em todos os assuntos do futebol do SCP?!?
Mas que “estrutura” é esta?!?
9 Dezembro, 2024 at 16:01
Qual estrutura?
Além da “estrutura” (que não existe), o Amorim sempre insistiu em ter apenas 3 médios, pq além deles tinha o Pote, não era? Agora que o Pote e 2 dos 3 médios estão lesionados pelo menos até final do ano, sobra o Hjulmand. Tu queres ver que afinal o Mateus Fernandes (e até o Essugo) faziam falta. Querem lá ver que o Mourinho 2.0 afinal não é infalível e comete estes erros estúpidos e deixou mais esta pesada herança ao João Pereira?
E se o João Pereira com abundância de jogadores tem sido uma desgraça, agora sem o mínimo, deve ser uma maravilha… cada vez me deprime mais ler noticias do Sporting.
Como o imbecil do presidente ter falado, para não dizer nada de jeito ou com utilidade…
9 Dezembro, 2024 at 15:18
É a única coisa positiva no meio desta cegada!
9 Dezembro, 2024 at 15:36
…ou o Esgaio
9 Dezembro, 2024 at 15:37
O único que acho que poderia ser surpresa era o Inácio a meio campo.
Eu mandava lá para dentro o Arreiol….até à frente do Simões que eu gosto mais.
Mais seguro…
9 Dezembro, 2024 at 15:47
O Inácio a meio campo? Não, obrigado!
9 Dezembro, 2024 at 16:18
Ainda ontem falei disso. Não me espantava nada que mandasse para lá o Inácio. Se correr mal um gajo já sabe por onde pegar, de qualquer maneira entre ele e o Arreiol a “culpa” de um mau resultado será o Amorim que fez um plantel curto de médios (claro que “ter” de vender o Mateus Fernandes depois foge da mente porque um gajo tem de ser seletivo).
9 Dezembro, 2024 at 16:47
O que pode acontecer é que rebentamos com os médios e a seguir vão os centrais.
Como isto anda….. 🙂
9 Dezembro, 2024 at 16:49
Pois, lá está.
Eu mandava o Arreiol…
9 Dezembro, 2024 at 17:18
O problema não é o plantel ser curto, o problema é que não rodaram os jogadores como deve ser. Estes miúdos já eram para estar no plantel há mais tempo, e já deviam ter jogado mais.
9 Dezembro, 2024 at 15:25
O Rui Borges do Vitória, do pouco que fui vendo, parece-me muito o Amorim que chegou ao Sporting.
Fixo de ideias e capaz de meter a equipa a fazer muito bem as coisas simples.
O Sporting possivelmente não está em condições de arriscar um Rui Borges agora…mas desperta-me muito a atenção.
Mesmo perdendo no fds, mesmo com a derrota com o Porto…vejo um treinador a evoluir de trabalho para trabalho e que encaixa muito bem a equipa.
9 Dezembro, 2024 at 15:41
Fizeram um muito bom jogo contra o Benfica e só não conseguiram melhor resultado porque o rival está naquela fase da estrelinha.
O resultado final é muito enganador…
9 Dezembro, 2024 at 15:42
Não vi. Tenho visto outros de vez em quando, este não vi.
9 Dezembro, 2024 at 15:47
Jogam bem, mas a questão é sempre a mesma. Conseguiria num clube com outra exigência??
9 Dezembro, 2024 at 15:53
Pois…daí dizer que não sei se o Sporting está em condições disso neste momento, em época de All-in e depois da cagada JP.
Mas se eu fosse presidente do Porto, não pensava 2 vezes….
Ainda por cima qualidade do trabalho em crescendo. Antes não conheci mas entrada em grande no Mafra, sobe o nivel para o Moreirense e faz um trabalho espetacular, sobe degrau para um Vitória muito dificil de trabalhar (com muitas saídas e plantel dificil de trabalhar por isso), sobe novamente o nivel. E com Liga Conference sempre bem gerida…
9 Dezembro, 2024 at 17:06
tenho a mesma opinião de ti Tiago.
9 Dezembro, 2024 at 15:49
Treinador do Chelsea é um treinador que me desperta muita curiosidade.
Não só pelo que o Chelsea joga mas mais até pela forma como ele pensa e gere todo o futebol. É um treinador que olha para uma equipa de futebol em todas as suas vertentes e toma boas decisões a toda a linha.
Na estrutura do plantel, na gestão do 11, na gestão das competições, na forma como gere a equipa mentalmente, comunicação…
Não sei o que vai dar esta época do Chelsea, não sei se isto é balão que vaza…mas o que vi até agora….valores….desde o inicio que gosto das escolhas dele nestas vertentes todas…
9 Dezembro, 2024 at 15:59
Já o Postecoglou, cagou completamente no lado defensivo do jogo.
Não lhe diz nada…
Foi muito bonito ao inicio, agora já é só penoso….
9 Dezembro, 2024 at 16:00
É penoso mas são sempre jogos que valem a pena ver…
São os melhores jogos….
9 Dezembro, 2024 at 16:01
A não ser para os adeptos do Tottenham, para esses é mesmo penoso…
9 Dezembro, 2024 at 16:21
Bom, bom, era o Cagueironi Luigi irromper pela tasca daqui a um par de meses a entoar a alto e bom som, que o Varandas tinha razão na aposta no JP.
Issoéquera
9 Dezembro, 2024 at 16:24
Isso era Tasca stand up comedy…
9 Dezembro, 2024 at 16:50
Mandava-lhe 100€ por mbway
9 Dezembro, 2024 at 17:44
+100€ aqui
9 Dezembro, 2024 at 16:24
Aproveito este espaço para mais uma vez vir aqui prestar a minha homenagem á GREEN MACHINE, eu sei que perderam, por um, na Alemanha contra o campeão Alemão*, mas continuo a rever-me e com um orgulho enorme na nossa equipa de andebol!!!
*Ao qual ganhamos 3 vezes em 4 jogos!!!
9 Dezembro, 2024 at 16:28
A infelicidade wue foi a bola do Martim no bloco e barra pode custar o 2 lugar que dá apuramento direto para os 4F, mas já estamos nos oitavos.
Se nao for possível o 2 lugar, é manter o terceiro, pois jogaremos com o sexto do outro grupo, e a 2 mãos tudo será possível, eu acredito na final four e chegando lá, é jogar e who nows?
9 Dezembro, 2024 at 17:01
A Green Machine joga hoje às 20:00 no pavilhão junto ao Colombo.
Na quinta fiquei mais triste com a derrota na Alemanha que com a de Moreira de Cónegos…
Sporting Sempre
9 Dezembro, 2024 at 17:08
+1, em relação à derrota.
9 Dezembro, 2024 at 17:09
O atrasado mental do Presidente tem todos os defeitos que alguém pode ter, tem inteligência de galinha, é mau profissional, incompetente na generalidade, aldrabão, ladrão,rancoroso e vingativo! Um autêntico FILHO DA PUTA, portanto!
9 Dezembro, 2024 at 21:08
Resumkindo isso tudo e mais numa singela palavra …
É um BILTRE.
9 Dezembro, 2024 at 17:15
Ficamos então a saber que o Sporting não é gerido de fora para dentro…. Nem de dentro para fora. Basicamente é um carrinho de rolamentos a descer uma rampa sem travões
9 Dezembro, 2024 at 17:19
É só o Sporting continuar sem vencer os próximos jogos que ele logo muda o discurso.
9 Dezembro, 2024 at 17:35
O retardado numa coisa é coerente, a sua estupidez permanente!
9 Dezembro, 2024 at 18:38
Para mim é um exemplo.
Se com esse atraso chegou à presidência do Sporting, não há desculpas ou limites para o ser humano.
Para o ano conto ultrapassar o Musk na lista dos multimilionários…
9 Dezembro, 2024 at 17:39
Vídeo para o Miguel:
https://www.facebook.com/reel/438522885976009
Podes ver aqui o Otamentdi a cortar a bola com a mão quando faz o carrinho, embora encolha o braço.
9 Dezembro, 2024 at 17:55
Portanto, penalty pro Guimarães e expulsão do otamerdi…
É preciso uma arbitragem forte …
9 Dezembro, 2024 at 19:12
Arbitragens fortes é quando prejudicam o rival, aí é que eles precisam de ser fortes e corajosos.
Ao contrário é de uma facilidade monstra até sorriem e respiram aos sete ventos.
A partir de agora, ou melhor, a partir da saída de Amorim do Sporting, vão levar uma vida descansada.
9 Dezembro, 2024 at 18:01
É um lance difícil e a imagem não é muito clara, dizer que é penalti de caras, é complicado.
9 Dezembro, 2024 at 19:42
Sim, compreendo.
Mas repara. A bola não bate na cara dele nem no peito.
O braço está encolhido, mas não está atrás das costas nem desaparecia. A mão está à frente.
Repara o movimento posterior do corpo, continuando a ver as imagens.
Para mim, a bola foi afastada com a mão.
Mas aceito que o VAR pense que foi sem falta, já que o VAR do Sporting – Santa Clara também acho que as 3 faltas dentro da área do clube açoriano também não existiram.
Eu compreendo que o VAR, não sendo 100% clara a infracção, tivesse receio de marcar um penalty na Luz contra o Benfocas. São décadas disto. Só os árbitro estrangeiros marcam ou os portugueses, caso o Benfocas esteja a ganhar 5-0 (como foi aqui em tempos contra o Braga, só para não dizerem que não marcam penalties contra este clube vigarista). Já no jogo em Famalicão, o VAR (e o Godinho, que é anti-FCP – lembram-se daquela cena de chocar com o Mangala e expulsa-lo?) não teve dúvidas em anular o golo da vitória do Porco e marcar penalty contra. Isso NUNCA se vai passar na Luz com o Benfocas. Nem na Luz, nem noutro campo em Portugal.
Enfim…
9 Dezembro, 2024 at 18:29
Já tinha visto essas imagens e continuo a não ter certezas.
Não há nenhuma ampliada com a imagem congelada no momento do contacto?
9 Dezembro, 2024 at 19:46
Certezas, não existem.
Mas basta a lógica.
Tenta fazer um carrinho, naquela posição e meter totalmente o braço atrás das costas. A posição o corpo não ficava assim, mas deitada de bruços.
Depois, se vires a sequência do movimento, vês que o braço está em “v”, ou seja dobrado para a frente. E foi com a mão à frente que a bola foi afastada.
9 Dezembro, 2024 at 21:12
E depois faz a fita que se tinha aleijado na perna … Mas ele aleijou-se aonde?!?
A fite foi para disfarçar o penalty que tinha fazer … E que, mais uma vez passou incólume …
Na semana passada, em Arouca, fez outro penalty, que passou incólume …
Isto é inacreditável …
Só possivel num país de rabolhos, minado pela corrupção …
10 Dezembro, 2024 at 11:34
Discordo!
9 Dezembro, 2024 at 19:13
O JP a dar a cara…
Meu deus
Que dê ao coiro e ganhe amanhã.
L SL