Uma pena a confiança da equipa não crescer com a confiança do João Pereira nas CI…ele está com cada vez mais confiança nas CI mas o resto é que é pior.
Estou curioso para perceber o que vai fazer o JP agora.
Uma das coisas que me irritou no jogo do Moreirense é que o Sporting perdeu a estrutura que tinha porque tenta fazer coisas diferentes, mas não tem a estrutura que a equipa B tinha. E por isso não tem nem a capacidade de jogar de primeira nem o aproveitamento dos espaços da B (porque não tem esse “fundo”, é o oposto, vem habituada a um futebol de posse de bola acima de tudo e tenta mas não tem esse instinto e não tem confiança para isso), nem tem a estrutura e segurança que tinha antes.
Mesmo olhando para a equipa, quando vi o 11 do Moreirense pensei que o JP ia cagar de vez na estrutura Amorim, ia para os 3 médios e pronto.
Mas não. Há uma grande descoordenação do meio campo e com a projeção dos alas, a equipa perdeu mesmo a sua estrutura.
Antes do JP andar a escavar à procura de como criar oportunidades, devia preocupar-se com o principio de tudo. Uma equipa constrói-se de trás para a frente, ou seja do processo defensivo para o ofensivo. Sempre. Na minha opinião. Uma equipa que não faça isto, nunca será consistente.
E por isso antes de projetar mais os alas e tentar maior risco em posse e no jogo interior, o JP tem de criar a estrutura para isso. E isso é meio campo e centrais. Quando tiver meio campo coordenado para o resto, aí sim pode avançar.
O que aconteceu com o Moreirense de perder bolas consecutivas, falhar passes consecutivos por risco que não tem estrutura para correr…e ficar com a equipa completamente desiquilibrada para trás é o pior de todos os mundos e tira toda a confiança à equipa.
Por isso é que para mim é claro o 11 para hoje.
Israel
Debast, Diomande, Inácio
Quenda, Morten, Arreiol, Araujo, Geny
Trincão e Gyokres
A tentar o triangulo a meio campo:
Arreiol ao meio
Morten interior à direita a cobrir o espaço aberto do Quenda
Araujo mais à esquerda a fechar o espaço deixado pela projeção do Geny.
Trincão mais perto do Gyokeres.
Alternativa é o Simões em vez do Arreiol uma vez que o Arreiol é mais Morten do que Morita:
Morten atrás do triangulo
Simões como interior direito
Araujo como interior esquerdo.
Trincão ao pé do Gyokeres.
Se for preciso até meter o Trincão como interior direito e meter o Simões na frente atrás do Gyokres ou outro…ou tirar o Trincão se não encaixa e meter alguém que combine melhor de 1ª ao pé do Gyokeres e que não obrigue o Gyokeres a ser ele o pivot….
O JP tem de se mandar totalmente para a sua forma de ver o jogo e de jogar…a transição falhou, o “ir dando” falhou redondamente, a única hipótese que tem de conseguir alguma coisa é ir com tudo na forma dele e criar a sua estrutura a 100%.
Eu acho que a estrutura dele coloca a equipa em dificuldades defensivas e é muito mais frágil nas transições do que era a estrutura do Amorim, mas é cagar nisso e ir com tudo. Não tem nada a perder….
Eu dou por mim a pensar se João Pereira e este Sporting não estão a ser vitimas de outras coisas que não apenas colocar o jogador A ou B ou usar o sistema X ou Y ou ainda a estratégia 1 ou 2.
Vitima do plantel curto e falta de opções.
Vitima da fraca condição fisica.
Vitima da campanha na Champions exigente.
Vitima da sequência de jogos, nomeadamente de um jogo contra o Santa Clara logo após um exigente e desmoralizador contra o Arsenal com toda a roubalheira associada e a seguir num campo complicado contra o Moreirense.
E sou eu que o estou a dizer, uma pessoa pouco suspeita de arranjar desculpas.
Fiquei muito irritado com a situação na troca do Bragança. Toda a demora. O JP ainda a dar instruções aos jogadores quando a coisa já devia estar mais que preparada.
Mas depois penso, quantas merdas destas teve o Amorim?
Não estaremos a precipitarmo-nos na avaliação?
Não sei….
Tem a palavra o JP.
É a cabeça dele que está no cepo.
Para mim o que dificulta um pouco é agora ter Bragança Pote e Morita lesionados ao mesmo tempo, isto até ao Ruben ia complicar a vida.
Até aqui foi não ir logo para o jogo dele e ao mesmo tempo deixar a equipa perder todos os automatismos que tinha (tinha de conseguir fazer uma coisa ou outra) Ou bem que conseguia manter a mesma estrutura do RA ou então devia logo ter ido claramente para o que quer. Mas depois de aberto o melão é fácil fazer. Também falhou na confiança de ínicio acho que se ficou neste meio termo o que também deixou a equipa meio perdida.
E lá está não é um contexto habitual entrar a meio de uma época e estar tudo a correr bem. De qualquer modo se há algo que podia aprender com o Rubem é que é para ir do início para a sua maneira de jogar, O RA sempre foi logo fã de começar desde o primeiro jogo a tentar montar os seus princípios.
A equipa tem passado por situações que mesmo com Amorim ninguém no seu perfeito juízo poderá dizer que seria diferente ou não.
Aliás ainda Amorim estava cá e já se começava a sentir que as coisas não estavam muito famosas.
A tal estrelinha em muitos jogos disse presente. O próprio Amorim assumiu que teve sorte.
JP tem de mostrar que tem capacidade de dar a volta.
Ou então…
O JP tem de olhar para isso como uma oportunidade.
Tem uma oportunidade para romper. Para ir com as ideias dele.
Hoje é daqueles em que o JP vai ter de mostrar caráter. Mete 1 ou 2 putos, mostra personalidade e mostra que quer meter o pé na porta.
Faz adaptações mostra que se encolhe, que vai procurar o mais seguro…
Ganhando ou perdendo, quero o primeiro JP.
Lembro-me dos primeiros tempo de Silas e de Amorim e eu disse aqui. No momento que o Silas foi para o plantel que havia foi o momento que o Silas mostrou que não servia. O meu “encanto” com o Amorim começa no dia que vejo entrar o Quaresma, o M. Nunes, o Nuno Mendes….
Mostra caráter. Ir pelo dificil mas pela convicção.
Mas o problema que surge é o seguinte… Se era para romper com o que vinha a ser feito, a escolha do JP faz ainda menos sentido.
Eu também acho que ele já não tem nada a perder e que talvez o mais sensato que tem a fazer é tentar por a equipa a jogar num sistema em que ele se sente confortável, o que o fode agora é que durante quase um mês deixou de ter meio campo (por culpa própria porque tem de se ser um bocado burro para entrar com 3 médios e 0 no banco) o que vai dificultar ainda mais qualquer mudança que ele queira fazer.
90% da pressão colocada no JP vem do Presidente. O Presidente é que faz disparar as expectativas com o seu discurso. Mas pronto é como disse no inicio, colocar o JP a treinador era win win para o Presidente, os objetivos do Sporting são secundários, o que importa é a imagem que passa. E mesmo que o Sporting continue a falhar, para a larga maioria a imagem continua preservada.
Eu acho que o problema das lesoes e do plantel curto tem a ver com a forma como o plantel é gerido.
O Amorim sabia muito bem quais os jogadores pelos quais podia puxar, quais os que tinham de parar. Ele disse isso varias vezes em conferencias de imprensa. Ele conhecia os jogadores ao pormenor. E mesmo assim teve algumas lesões.
Porque os jogadores querem jogar sempre, e podem ir disfarçando alguns problemas fisicos que têm com essa vontade de jogar. Se o treinador lhes for conhecendo as “manhas” já sabe se pode ou nao pode realmente apostar naquele jogador que lhe parece que tem um problema, mas que o jogador diz que está tudo bem.
O JP nao conhece. Eventualmente podera ter recebido alguma informacao do próprio Amorim, e do departamento médico, mas nao trabalhava com eles diariamente, nao sabia se quando um determinado jogador se queixa, é melhor parar ou nao.
E com a sequencia de resultados negativos (que começou com o descalabro do Arsenal) a necessidade de colocar os “melhores” vai aumentando, porque ele quer dar a volta a essa serie de resultaos negativos o mais rapido possivel por isso nao tem grande alternativa, até que alguns dos jogadores comecem a acusar mais o desgaste.
O problema dos planteis curtos é este. Têm de ser muito bem geridos por treinadores que conheçam os jogadores muito bem, e saibam quando podem apostar neles e quando não podem.
Certo, por isso é que eu acho que com o Amorim a probabilidade de ter estes jogadores todos do meio campo lesionados ao mesmo tempo era menor, por esse conhecimento que ele tinha.
Não digo que fosse nula, mas era menor.
E isto não é uma critica ao JP. Este tipo de conhecimento só se adquire com experiencia e com tempo a trabalhar com os jogadores, que é algo que ele nesta fase não tem ainda.
Vamos ganhar o jogo.
Uma traça voou por cima da cabeça de JP na CI.
Identificaram-na como a mesma traça que pousou no Cristiano quando Portugal venceu o Europeu…
Acho que o jogo hoje ate nos pode correr de feição.
O Brugge tem de vencer para continuar a ter algumas aspiracoes na Champions. Nao acho que va ser uma equipa fechada la atras como o Santa Clara ou o Moreirense (se bem que o Moreirense na primeira parte ate fez varias transicoes mais venenosas que até lhes podiam ter dado mais golos).
O facto de haver mais espaço pode ajudar ao nosso jogo, isto claro, se a defesa nao meter água como tem metido nos ultimos jogos. Se a coisa defensivamente correr bem, acho que vamos poder aproveitar os espaços que o Brugge vai deixar.
Ou entao sou eu e o meu wishful thinking… Ja nem sei.
Um alerta que não tem nada a ver com o futebol . O que se passou na página anterior , com a divulgação da empresa e do email do Jaime Grilo , parece-me grave. Nem percebi bem o que se passou , mas qualquer dia não sabemos quem é quem e escreve o quê.
A mim reformado e na paz da minha aldeia não me incomoda nada , até vos posso dar o email , mas pessoas em idade ativa e com negócios pode ser muito complicado.
Depois de ouvir ontem o Varandas fiquei convencido que está completamente a deriva e a pensar como irá descalçar a bota sem parecer o impreparado e incompetente que todos vemos sempre que se apanha sozinho a “gerir”.
A passagem para a próxima fase da CL foi assegurada (pelo Amorim) e o resultado de hoje até poderá ser benéfico, se não perdermos, visto que as expectativas estão no porão.
Contra o Boavista, em casa, é impossível perder. Com isto João Pereira aguentar-se-a mais algum tempo.
Varandas diz que o Sporting não é gerido de fora para dentro.
Vai ter de descer do pedestal e engolir em seco se tiver de recorrer a Abel como penso que o fará…
– Continuidade de Pereira, ( há de ser até o varandas ter arranjado uma solução).
– arranjar bodes expiatórios. Amorim, jogadores, Paulinho, e no final JP.
– assunto Varandas é assunto para as eleições. O homem ganha tempo e esperança de reverter este momento negativo…
– Equipa entra cheia de vontade e a querer mostrar. Começam as falhas de passes e o nervosismo.
– Há alguma desorientação no meio campo, o que é normal fruto de só estar o Hjulmand e um dos miúdos ou qualquer adaptação inventada do JP
– A equipa sofre o primeiro golo e começa o individualismo para tentar um rasgo qualquer para dar a volta ao jogo
– Sofre-se o segundo
– A equipa fica abatida e demonstra mais uma vez que não tem rumo
– No final o Varandas vem dizer que até o Manchester City perdeu 5 ou 6 vezes seguidas e que o Sporting não é diferente
O que quero:
– A equipa assume as ideias do JP e entra bem no jogo
– Fazemos o primeiro golo e continuamos a carregar
– Fazemos o segundo e a equipa está muito mais solta e confiante
– Ganhamos com classe e a equipa abraça-se toda, incluindo o JP, prontos para recomeçar internamente
Neste processo todo , há uma situação que me espanta. O que viram Varandas e JJ em João Pereira , que nós ainda não percebemos. Varandas que afirmou o que afirmou com toda a convicção , e JJ que o quis para seu adjunto.
Dirão muitos que Varandas é um estúpido , é um imbecil etcetc , a conversa do costume, mas JJ pode ter muitos defeitos mas de futebol.percebe.
Será que andamos todos enganados ?
Mas só ao fim de largos anos a treinar sob um grande treinador, nunca sobre um treinador mediano. A lista de adjuntos que floparam é bem maior do que as de sucesso. Já para não falar que mesmo os que sucederam começaram praticamente do 0 depois do trabalho de adjunto.
Já para não falar que o crédito que dás ao JJ é demasiado grande para o que ele é na realidade. O trabalho dele no Brasil foi tão bom que foi rapidamente igualado por treinadores medíocres como o Abel e o Artur Jorge.
Impressionante seria se o Guardiola o quisesse para adjunto, ou o Anceloti, agora o JJ querer o gajo para adjunto diz muito pouco da qualidade do João Pereira.
Pelo tipo de jogador que foi, é fácil perceber que há ali potencial para treinador… É fácil ver isso noutros jogadores, como o Neto ou o Bruno Fernandes, ou o Mathieu… Mas isso não quer dizer que depois tenham sucesso assegurado!
Há que adquirir conhecimento e experiência, o que acho que o JP não tem nesta altura para pegar no nível que o Sporting tinha…
No JP além de raçudo e conflituoso , nunca lhe conheci outras facetas. Isso chega para ser treinador ? Não me parece.
Neto e Mathieu completamente de acordo , Bruno Fernandes já não subscrevo.
Todos os 4 eram, e são no caso do BF, gajos que percebem muito bem o jogo e são extensões do treinador em campo… Por isso o JJ quis o JP… É como vejo a coisa.
O problema com o João Pereira, não é se tem potencial. Isso até pode ter.
Quem não pode andar a apostar nisso é um clube como o Sporting e, principalmente, no momento em que estava. Por o JP apenas ter potencial é que estava na equipa B e não na A.
Esse é que é o lugar de testar potenciais. Na equipa A é para estar com certezas.
Penso que foi só o Dr. Varandas que não viu isso e só olhou ao potencial. É que o potencial, pode dar para o bom e para o mau… e cá estamos nós a levar com os estilhaços!
De acordo. Sempre afirmei que JP nunca seria a minha escolha.
Mas Varandas apresentou-o não como um jovem com potencial , mas como alguém fruto de um trabalho de 4 anos , cujo handicap seria apenas a antecipação de 6 meses. Repito o que já escrevi muita vez – ou a preparação foi uma merda ou o “preparado” mal escolhido , ou estamos todos muito enganados.
Ou isso ou a “preparação” é mais uma daquelas tangas que o Varandas tanto gosta de servir aos sócios e adeptos e que estes vão comendo sem questionar nada.
Tipo aquela conversa de que ia dar a cara nas derrotas, e nao nas vitórias, mas acaba por só dar entrevistas na TV quando a equipa está bem, quando perde nem o vemos (e nao é de agora, tem sido assim desde o Amorim).
Isso não inviabiliza que o JP, à partida, seja um gajo em que se vê potencial para dar treinador. Claro que no ponto onde estava a equipa, gajo não tinha a “mínima” hipótese de dar certo… na minha opinião. Foi uma jogada super arriscada do pavão imbecil que, obviamente, correu mal, como era de esperar!
O nível 3 deve estar a terminar.
Para assumir a equipa da 1ª liga tem de ter o 4º nível.
Os anteriores regulamentos diziam que tinham de treinar com o nível 3 durante 2 anos.
Acho que esses tempos de “estágio” iam mudar com um novo regulamento.
Nem sei se isso avançou ou não.
Independentemente disso é preciso ter vaga para entrar no curso nível 4.
O que dizia o artista da ANTF é que o JP apenas poderia assumir lá para 2027.
Boa tarde, logo é ganhar ou ganhar, agora é sempre mata-mata.
quanto ao Andebol, Ricardo Costa já fez a análise e bem, eu acrescento apenas excesso de confiança, senão vejamos:
– Em Paris, roda a equipa toda perde por 30-28 mas não espreme a equipa, passados 3 dias vamos ao dragão e ganhámos. Em Berlim, os alemães tentaram aniquilar o jogo no primeiro tempo e quase que conseguiram (esteve 20-15), mas a equipa recupera e luta até final pela vitória, mas é espremida ao máximo, passados 4 dias ( + 1 descanso) vamos ao galinheiro e não temos frescura física e mental para tomar as melhores decisões.
Eu entendo o Ricardo Costa, pois primordial era ganhar no Dragão, e em Berlim podíamos ter dado passo de gigante para garantir o segundo lugar no Grupo da CL. Os alemães jogam a uma velocidade estonteante, no género da nossa equipa, e para acompanharmos o ritmo a equipa ficou toda espremida.
Bom dia malta,
Então ficámos a saber pelo varandas, que a continuidade do JP não depende dos resultados. Isto deve ser um case study entre os 50 mil clubes do mundo.
Depois de ele vender que o Sporting é um clube que dá estabilidade aos treinadores e que foi essa estabilidade que deu o sucesso que teve Amorim, vai insistir nessa receita agora até ao fim.
Assumir o contrário, seria assumir que errou. Seria assumir que o sucesso de Amorim foi um tiro completamente no escuro que acabou por correr bem. Seria assumir uma evidência que alguns já perceberam. A bendita estrutura super competente e que deu 2 campeonatos ao Sporting era afinal o Amorim.
Mas os aumentos salariais da direção sabem tão bem….
Eu disse que primeiro iamos assistir ao festival de incompetencia do Varandas ao escolher o JP.
E que depois iamos assistir ao festival de arrogancia, que é o que estamos a assistir agora e vai continuar pelo menos até ao inicio do próximo ano.
Admitir que fez merda? Depois da brilhante conferencia de imprensa em que diz que o JP está a ser preparado há 4 anos, e que daqui por 4 ou 5 anos vai estar num grande europeu? Nunca.
Ele vende que o Sporting é um clube que dá estabilidade aos treinadores mas esquece-se facilmente que até lhe sair a sorte grande com o Amorim, tinha tido 4 treinadores num ano. Deve ser isto que ele considera “estabilidade”.
Enfim, um pavao arrogante e incompetente, que nunca vai passar disso mesmo.
Mas existe algum treinador no planeta que não esteja dependente de resultados?
Acrescento, existe algum trabalhador numa empresa no mundo que não esteja dependente de resultados, exceptuando obviamente a função pública?
É um disparate de todo o tamanho, especialmente no mundo do futebol. Se o JP perder 10 jogos consecutivos vai continuar tranquilo? Se sim, os adeptos e os sócios do Sporting vão comer isso de bom grado como habitualmente, ou acham que vai haver merda. Epá isto é arrogância a mais, um total nonsense, só ao alcance do iluminado. Perguntem a qualquer presidente de futebol ou a qualquer treinador do mundo se não está dependente dos resultados e verão 99,99% das respostas óbvias.
Percebo, mas então diz apenas, nós confiamos no JP, acreditamos no trabalho dele e a sua continuidade não está dependente de resultados imediatos. Não é dizer que JP não depende dos resultados porque isso é obviamente uma mentira. Pode ser apenas uma pequena nuance na forma de o dizer, mas faz diferença.
Está naquele leque de coisas que um gajo pode dizer aqui na Tasca ou em conversas de amigos, mas que nunca pode vir parar à TV. O JP já deve estar com um pé fora do Sporting, principalmente se hoje não ganhar, mas o Presidente nunca pode dizer isso, nunca.
Claro, para dizer isto mais valia estar calado, ou dizia apenas, confiamos no JP e no seu trabalho. Dizer que o treinador do Sporting clube de Portugal não depende dos resultados é só estúpido
É leres os comentários do post. Viúvas, claques, não fazem falta, etc. Um gajo quer que o Sporting ganhe sempre, mas há malta que mais do que tudo, merece outro trambolhão para ver se aprende de uma vez por todas.
Podem muito bem serem bots, mas é um sentimento generalizado. A melhor coisa que o Varandas fez foi virar o sócio comum contra as claques. A malta que consome Sporting uma vez por semana é bem maior do que a que consome diariamente como nós, bem ou mal, e é muito mais fácil de manipular opinião desta maneira. A primeira onde de contestação vai ser facilmente afastada por causa disto.
Mas uma coisa também te digo, vamos voltar bem rápido á média de adeptos no Estádio ali na casa dos 21mil como foi com o Keizer. Pessoalmente vai ser uma boa altura para voltar ao Estádio se isso se confirmar.
Uma das histórias bonitas que corria por aí era que o JP era o mestre por detrás da equipa na youth league…. entretanto desde que ele “já não orienta a equipa” vitória sobre arsenal e brugge
Eu não sei se era ou não, uns diziam que sim outros que não. Para vender ao pessoal as enormes valências de JP, dizia-se que ele era o mestre por detrás da youth league, outra por exemplo era que foi o JP que praticamente formou o Quenda e o Amorim só o teve de pôr a jogar… Histórias
OK, a mim parece me que esse crescimento é natural dado o facto de haver finalmente coordenação entre planteis, o que é uma coisa positiva, mas fosse o JP ou outro qualquer.
Nisso eu tendo a concordar.
Houve uma melhoria. Não acho é que tenha sido por aí além…
Daí ser difícil dizer se foi por ele ou se foi algo natural, ou se foram ambas as coisas…
É preciso perceber que o natural é haver evolução com o tempo…
O mesmo grupo de jogadores, com o mesmo treinador, tende naturalmente a evoluir com mais um ano em cima – pela natural evolução do próprio jogador. Nem sempre acontece mas é o natural acontecer. O que não é natural é não evoluir – o que acontece também.
O que interessa para já é ganhar e isso só se obtém com rendimento e não com o jogo miserável que a equipa tem desde que João Pereira é o treinador e não tenho dúvidas que vai arrastar o maior responsável pela situação, o Varandim.
A uns meses disse, é desfrutar este campeonato porque vamos estar dois ou três anos sem ganhar nenhum no mínimo.
Só tinha grande percentagem de acertar claro.
O rival e o outro lá de cima não podiam ou não podem estar tanto tempo sem ganhar.
E vou dizer mais um pensamento, só pensamento, ninguém terá nos tempos mais próximos a hegemonia do futebol português.
Primeiro era o Nunca Sube que estava quase a ir prá rua, não tinha capacidade, não era presidente pró rival, etc, etc, etc aquilo andava mauzinho.
Depois chegou o AVB e tinha o porto num estado que até o lugar dele juntamente com o do treinador estavaem causa.
Varandas tendo o mandato cheio de polémicas ia-se safando com os campeonatos ganhos por entre os pingos da chuva, culminando com a péssima escolha, mais barata e sem experiência, de JP.
Chegamos, todos os três clubes, dentro da mesma época com lugares postos em causa, e trabalho posto em dúvida, talvez AVB se safando, porque herdou aquilo que herdou e todos sabemos.
Afinal, qual o que se aproveita ?
Afinal, qual o que gere melhor ?
Afinal qual o que olha pró futuro não tremendo à primeira, segunda ou terceira hecatombe ?
NENHUM presta para mim, juntamente com os seus treinadores, escolhidos por eles, que ainda conseguem ser, bem pior que eles, se calhar não será por acaso.
Este tristinho futebol português QUO VADIS.
O Bolonha está a jogar com a 2ª equipa … 7 alterações no 11 inicial …
Bolonha com 62% de posse de bola …
rabolhos todos cagadinhos a jogar em contra ataque … Só a fazerem fita … A mandarem-se para o chão … E, os do costume a dar porrada, florentino, otamerdi, só que o árbitro marca e já estão avisados …
10 Dezembro, 2024 at 10:04
Uma pena a confiança da equipa não crescer com a confiança do João Pereira nas CI…ele está com cada vez mais confiança nas CI mas o resto é que é pior.
Estou curioso para perceber o que vai fazer o JP agora.
Uma das coisas que me irritou no jogo do Moreirense é que o Sporting perdeu a estrutura que tinha porque tenta fazer coisas diferentes, mas não tem a estrutura que a equipa B tinha. E por isso não tem nem a capacidade de jogar de primeira nem o aproveitamento dos espaços da B (porque não tem esse “fundo”, é o oposto, vem habituada a um futebol de posse de bola acima de tudo e tenta mas não tem esse instinto e não tem confiança para isso), nem tem a estrutura e segurança que tinha antes.
Mesmo olhando para a equipa, quando vi o 11 do Moreirense pensei que o JP ia cagar de vez na estrutura Amorim, ia para os 3 médios e pronto.
Mas não. Há uma grande descoordenação do meio campo e com a projeção dos alas, a equipa perdeu mesmo a sua estrutura.
Antes do JP andar a escavar à procura de como criar oportunidades, devia preocupar-se com o principio de tudo. Uma equipa constrói-se de trás para a frente, ou seja do processo defensivo para o ofensivo. Sempre. Na minha opinião. Uma equipa que não faça isto, nunca será consistente.
E por isso antes de projetar mais os alas e tentar maior risco em posse e no jogo interior, o JP tem de criar a estrutura para isso. E isso é meio campo e centrais. Quando tiver meio campo coordenado para o resto, aí sim pode avançar.
O que aconteceu com o Moreirense de perder bolas consecutivas, falhar passes consecutivos por risco que não tem estrutura para correr…e ficar com a equipa completamente desiquilibrada para trás é o pior de todos os mundos e tira toda a confiança à equipa.
Por isso é que para mim é claro o 11 para hoje.
Israel
Debast, Diomande, Inácio
Quenda, Morten, Arreiol, Araujo, Geny
Trincão e Gyokres
A tentar o triangulo a meio campo:
Arreiol ao meio
Morten interior à direita a cobrir o espaço aberto do Quenda
Araujo mais à esquerda a fechar o espaço deixado pela projeção do Geny.
Trincão mais perto do Gyokeres.
Alternativa é o Simões em vez do Arreiol uma vez que o Arreiol é mais Morten do que Morita:
Morten atrás do triangulo
Simões como interior direito
Araujo como interior esquerdo.
Trincão ao pé do Gyokeres.
Se for preciso até meter o Trincão como interior direito e meter o Simões na frente atrás do Gyokres ou outro…ou tirar o Trincão se não encaixa e meter alguém que combine melhor de 1ª ao pé do Gyokeres e que não obrigue o Gyokeres a ser ele o pivot….
O JP tem de se mandar totalmente para a sua forma de ver o jogo e de jogar…a transição falhou, o “ir dando” falhou redondamente, a única hipótese que tem de conseguir alguma coisa é ir com tudo na forma dele e criar a sua estrutura a 100%.
Eu acho que a estrutura dele coloca a equipa em dificuldades defensivas e é muito mais frágil nas transições do que era a estrutura do Amorim, mas é cagar nisso e ir com tudo. Não tem nada a perder….
10 Dezembro, 2024 at 10:39
Eu dou por mim a pensar se João Pereira e este Sporting não estão a ser vitimas de outras coisas que não apenas colocar o jogador A ou B ou usar o sistema X ou Y ou ainda a estratégia 1 ou 2.
Vitima do plantel curto e falta de opções.
Vitima da fraca condição fisica.
Vitima da campanha na Champions exigente.
Vitima da sequência de jogos, nomeadamente de um jogo contra o Santa Clara logo após um exigente e desmoralizador contra o Arsenal com toda a roubalheira associada e a seguir num campo complicado contra o Moreirense.
E sou eu que o estou a dizer, uma pessoa pouco suspeita de arranjar desculpas.
Fiquei muito irritado com a situação na troca do Bragança. Toda a demora. O JP ainda a dar instruções aos jogadores quando a coisa já devia estar mais que preparada.
Mas depois penso, quantas merdas destas teve o Amorim?
Não estaremos a precipitarmo-nos na avaliação?
Não sei….
Tem a palavra o JP.
É a cabeça dele que está no cepo.
Uma coisa eu sei.
Isto só lá vai com vitórias.
10 Dezembro, 2024 at 10:45
Não acho que o plantel seja curto se bem utilizado.
Não acho que a equipa esteja fraca fisicamente.
O resto, é a vida de treinador.
Acho que ele é vitima de substituir um percurso praticamente perfeito.
É vitima de substituir o maior líder que vi no Sporting.
O resto é treinador. Ele tem de agarrar a equipa….
10 Dezembro, 2024 at 10:56
Para mim o que dificulta um pouco é agora ter Bragança Pote e Morita lesionados ao mesmo tempo, isto até ao Ruben ia complicar a vida.
Até aqui foi não ir logo para o jogo dele e ao mesmo tempo deixar a equipa perder todos os automatismos que tinha (tinha de conseguir fazer uma coisa ou outra) Ou bem que conseguia manter a mesma estrutura do RA ou então devia logo ter ido claramente para o que quer. Mas depois de aberto o melão é fácil fazer. Também falhou na confiança de ínicio acho que se ficou neste meio termo o que também deixou a equipa meio perdida.
E lá está não é um contexto habitual entrar a meio de uma época e estar tudo a correr bem. De qualquer modo se há algo que podia aprender com o Rubem é que é para ir do início para a sua maneira de jogar, O RA sempre foi logo fã de começar desde o primeiro jogo a tentar montar os seus princípios.
10 Dezembro, 2024 at 11:04
Lá está.
A equipa tem passado por situações que mesmo com Amorim ninguém no seu perfeito juízo poderá dizer que seria diferente ou não.
Aliás ainda Amorim estava cá e já se começava a sentir que as coisas não estavam muito famosas.
A tal estrelinha em muitos jogos disse presente. O próprio Amorim assumiu que teve sorte.
JP tem de mostrar que tem capacidade de dar a volta.
Ou então…
10 Dezembro, 2024 at 11:27
O JP tem de olhar para isso como uma oportunidade.
Tem uma oportunidade para romper. Para ir com as ideias dele.
Hoje é daqueles em que o JP vai ter de mostrar caráter. Mete 1 ou 2 putos, mostra personalidade e mostra que quer meter o pé na porta.
Faz adaptações mostra que se encolhe, que vai procurar o mais seguro…
Ganhando ou perdendo, quero o primeiro JP.
Lembro-me dos primeiros tempo de Silas e de Amorim e eu disse aqui. No momento que o Silas foi para o plantel que havia foi o momento que o Silas mostrou que não servia. O meu “encanto” com o Amorim começa no dia que vejo entrar o Quaresma, o M. Nunes, o Nuno Mendes….
Mostra caráter. Ir pelo dificil mas pela convicção.
10 Dezembro, 2024 at 12:11
Mas o problema que surge é o seguinte… Se era para romper com o que vinha a ser feito, a escolha do JP faz ainda menos sentido.
Eu também acho que ele já não tem nada a perder e que talvez o mais sensato que tem a fazer é tentar por a equipa a jogar num sistema em que ele se sente confortável, o que o fode agora é que durante quase um mês deixou de ter meio campo (por culpa própria porque tem de se ser um bocado burro para entrar com 3 médios e 0 no banco) o que vai dificultar ainda mais qualquer mudança que ele queira fazer.
10 Dezembro, 2024 at 13:41
Pois.
Não se pode ao mesmo tempo achar que a escolha do JP obedece a uma determinada lógica de continuidade e depois querer romper com o passado.
Imagino a pressão do JP.
Que faça o que tem que fazer porque no final será a cabeça dele a rolar.
10 Dezembro, 2024 at 13:45
90% da pressão colocada no JP vem do Presidente. O Presidente é que faz disparar as expectativas com o seu discurso. Mas pronto é como disse no inicio, colocar o JP a treinador era win win para o Presidente, os objetivos do Sporting são secundários, o que importa é a imagem que passa. E mesmo que o Sporting continue a falhar, para a larga maioria a imagem continua preservada.
10 Dezembro, 2024 at 14:19
Há graus…
O modelo dele é ligeiramente diferente no antigo. Ele está a tentar mudar aos poucos até pelo encaixe de alguns jogadores.
Ele que mude tudo o que tem a mudar porque o “aos poucos” não está a resultar.
Mas não estamos a falar de um rutura total. Há muita coisa semelhante entre os 2 modelos.
10 Dezembro, 2024 at 14:27
Eu acho que o problema das lesoes e do plantel curto tem a ver com a forma como o plantel é gerido.
O Amorim sabia muito bem quais os jogadores pelos quais podia puxar, quais os que tinham de parar. Ele disse isso varias vezes em conferencias de imprensa. Ele conhecia os jogadores ao pormenor. E mesmo assim teve algumas lesões.
Porque os jogadores querem jogar sempre, e podem ir disfarçando alguns problemas fisicos que têm com essa vontade de jogar. Se o treinador lhes for conhecendo as “manhas” já sabe se pode ou nao pode realmente apostar naquele jogador que lhe parece que tem um problema, mas que o jogador diz que está tudo bem.
O JP nao conhece. Eventualmente podera ter recebido alguma informacao do próprio Amorim, e do departamento médico, mas nao trabalhava com eles diariamente, nao sabia se quando um determinado jogador se queixa, é melhor parar ou nao.
E com a sequencia de resultados negativos (que começou com o descalabro do Arsenal) a necessidade de colocar os “melhores” vai aumentando, porque ele quer dar a volta a essa serie de resultaos negativos o mais rapido possivel por isso nao tem grande alternativa, até que alguns dos jogadores comecem a acusar mais o desgaste.
O problema dos planteis curtos é este. Têm de ser muito bem geridos por treinadores que conheçam os jogadores muito bem, e saibam quando podem apostar neles e quando não podem.
10 Dezembro, 2024 at 14:48
Pois mas lá está.
Não tendo o conhecimento do Amorim fica curto.
10 Dezembro, 2024 at 14:59
Certo, por isso é que eu acho que com o Amorim a probabilidade de ter estes jogadores todos do meio campo lesionados ao mesmo tempo era menor, por esse conhecimento que ele tinha.
Não digo que fosse nula, mas era menor.
E isto não é uma critica ao JP. Este tipo de conhecimento só se adquire com experiencia e com tempo a trabalhar com os jogadores, que é algo que ele nesta fase não tem ainda.
10 Dezembro, 2024 at 10:54
Vamos ganhar o jogo.
Uma traça voou por cima da cabeça de JP na CI.
Identificaram-na como a mesma traça que pousou no Cristiano quando Portugal venceu o Europeu…
10 Dezembro, 2024 at 11:04
😀
10 Dezembro, 2024 at 12:07
🙂
Um gajo ri-se mas foi exatamente essa a ideia que um comentadeiro tentou passar no jornal A Bola de hoje…
10 Dezembro, 2024 at 14:33
Acho que o jogo hoje ate nos pode correr de feição.
O Brugge tem de vencer para continuar a ter algumas aspiracoes na Champions. Nao acho que va ser uma equipa fechada la atras como o Santa Clara ou o Moreirense (se bem que o Moreirense na primeira parte ate fez varias transicoes mais venenosas que até lhes podiam ter dado mais golos).
O facto de haver mais espaço pode ajudar ao nosso jogo, isto claro, se a defesa nao meter água como tem metido nos ultimos jogos. Se a coisa defensivamente correr bem, acho que vamos poder aproveitar os espaços que o Brugge vai deixar.
Ou entao sou eu e o meu wishful thinking… Ja nem sei.
10 Dezembro, 2024 at 15:44
Concordo..
10 Dezembro, 2024 at 11:11
Bom dia rapaziada
Dr. Varandas, o capitão HEROI DE KANDHAAR disse ontem :
Duas notas apenas :
Enquanto esta direcção estiver em exercicio; o Sporting CP ser gerido …SEJA DENTRO ?…OU SEJA FORA ?… sabem quando ? … NUNCA !
A segunda nota ?… ninguém se lembra porque ele disse ” – duas notas apenas “, como podia ter dito – três notas apenas !
Viva O PALHAçO DO CIRCO do Campo Grande ! … Mas atenção este é um PALHAçO RICO !
10 Dezembro, 2024 at 11:17
Pensa o PARVALHÃO DO INTELECTUAL DA BIFANA, que disse uma grande coisa !
Anda há dias sem dormir a pensar nesta frase de merda que só o enterra ainda mais !
10 Dezembro, 2024 at 12:00
Eu particularmente gostei quando ele falou para dizer que não fala para ingles ver e depois fala para ingles ver! 🙂
um senhor da comunicação!
10 Dezembro, 2024 at 11:26
Se o Israel não jogar hoje de início será que é só síndrome gripal?!?
Israel
Debast Diomande Inácio
Quenda Hjulmand Arreiol Maxi
Geny Gyokeres Trincão
10 Dezembro, 2024 at 11:40
Israel
Juste, Diomande M.Reis
Esgaio, Huljmand, Inácio, Geny
Trincão, Gyokeres, Harder
10 Dezembro, 2024 at 11:32
Um alerta que não tem nada a ver com o futebol . O que se passou na página anterior , com a divulgação da empresa e do email do Jaime Grilo , parece-me grave. Nem percebi bem o que se passou , mas qualquer dia não sabemos quem é quem e escreve o quê.
A mim reformado e na paz da minha aldeia não me incomoda nada , até vos posso dar o email , mas pessoas em idade ativa e com negócios pode ser muito complicado.
10 Dezembro, 2024 at 11:42
Ora cá está…
Comentadeiros rabolhos e tripeiros a pedirem a continuidade e margem de tolerância para JP…
Significativo. Só não percebe quem não quer.
10 Dezembro, 2024 at 12:34
Depois de ouvir ontem o Varandas fiquei convencido que está completamente a deriva e a pensar como irá descalçar a bota sem parecer o impreparado e incompetente que todos vemos sempre que se apanha sozinho a “gerir”.
A passagem para a próxima fase da CL foi assegurada (pelo Amorim) e o resultado de hoje até poderá ser benéfico, se não perdermos, visto que as expectativas estão no porão.
Contra o Boavista, em casa, é impossível perder. Com isto João Pereira aguentar-se-a mais algum tempo.
Varandas diz que o Sporting não é gerido de fora para dentro.
Vai ter de descer do pedestal e engolir em seco se tiver de recorrer a Abel como penso que o fará…
10 Dezembro, 2024 at 12:54
O Boavista é o único jogo que eu pode dar vitória…todos os outros não prevejo nada de positivo
10 Dezembro, 2024 at 13:24
A cartilha é fácil de localizar
– Continuidade de Pereira, ( há de ser até o varandas ter arranjado uma solução).
– arranjar bodes expiatórios. Amorim, jogadores, Paulinho, e no final JP.
– assunto Varandas é assunto para as eleições. O homem ganha tempo e esperança de reverter este momento negativo…
10 Dezembro, 2024 at 15:54
Eu também queria que Schmidt continuasse…
10 Dezembro, 2024 at 13:16
Para hoje, não espero mais que isto:
– Equipa entra cheia de vontade e a querer mostrar. Começam as falhas de passes e o nervosismo.
– Há alguma desorientação no meio campo, o que é normal fruto de só estar o Hjulmand e um dos miúdos ou qualquer adaptação inventada do JP
– A equipa sofre o primeiro golo e começa o individualismo para tentar um rasgo qualquer para dar a volta ao jogo
– Sofre-se o segundo
– A equipa fica abatida e demonstra mais uma vez que não tem rumo
– No final o Varandas vem dizer que até o Manchester City perdeu 5 ou 6 vezes seguidas e que o Sporting não é diferente
O que quero:
– A equipa assume as ideias do JP e entra bem no jogo
– Fazemos o primeiro golo e continuamos a carregar
– Fazemos o segundo e a equipa está muito mais solta e confiante
– Ganhamos com classe e a equipa abraça-se toda, incluindo o JP, prontos para recomeçar internamente
10 Dezembro, 2024 at 13:33
E no final do jogo cantam “a todos um bom natal” com o varandas e virados para a claque do Sporting que agradece e atira algodão doce para o estádio.
Estou contigo copo de 3
10 Dezembro, 2024 at 13:39
Fiquei na dúvida se isso era no 1º ou no 2º cenário?
10 Dezembro, 2024 at 14:26
só falta o beijo na testa
10 Dezembro, 2024 at 13:22
Neste processo todo , há uma situação que me espanta. O que viram Varandas e JJ em João Pereira , que nós ainda não percebemos. Varandas que afirmou o que afirmou com toda a convicção , e JJ que o quis para seu adjunto.
Dirão muitos que Varandas é um estúpido , é um imbecil etcetc , a conversa do costume, mas JJ pode ter muitos defeitos mas de futebol.percebe.
Será que andamos todos enganados ?
10 Dezembro, 2024 at 13:47
Um bom adjunto não faz um bom treinador, faz um bom adjunto.
10 Dezembro, 2024 at 13:50
Nem sempre . A promoção de um adjunto a principal é muito comum , normal.
10 Dezembro, 2024 at 14:42
Mas só ao fim de largos anos a treinar sob um grande treinador, nunca sobre um treinador mediano. A lista de adjuntos que floparam é bem maior do que as de sucesso. Já para não falar que mesmo os que sucederam começaram praticamente do 0 depois do trabalho de adjunto.
Já para não falar que o crédito que dás ao JJ é demasiado grande para o que ele é na realidade. O trabalho dele no Brasil foi tão bom que foi rapidamente igualado por treinadores medíocres como o Abel e o Artur Jorge.
Impressionante seria se o Guardiola o quisesse para adjunto, ou o Anceloti, agora o JJ querer o gajo para adjunto diz muito pouco da qualidade do João Pereira.
10 Dezembro, 2024 at 13:57
Pelo tipo de jogador que foi, é fácil perceber que há ali potencial para treinador… É fácil ver isso noutros jogadores, como o Neto ou o Bruno Fernandes, ou o Mathieu… Mas isso não quer dizer que depois tenham sucesso assegurado!
Há que adquirir conhecimento e experiência, o que acho que o JP não tem nesta altura para pegar no nível que o Sporting tinha…
10 Dezembro, 2024 at 14:04
No JP além de raçudo e conflituoso , nunca lhe conheci outras facetas. Isso chega para ser treinador ? Não me parece.
Neto e Mathieu completamente de acordo , Bruno Fernandes já não subscrevo.
10 Dezembro, 2024 at 16:34
Todos os 4 eram, e são no caso do BF, gajos que percebem muito bem o jogo e são extensões do treinador em campo… Por isso o JJ quis o JP… É como vejo a coisa.
10 Dezembro, 2024 at 14:20
O problema com o João Pereira, não é se tem potencial. Isso até pode ter.
Quem não pode andar a apostar nisso é um clube como o Sporting e, principalmente, no momento em que estava. Por o JP apenas ter potencial é que estava na equipa B e não na A.
Esse é que é o lugar de testar potenciais. Na equipa A é para estar com certezas.
Penso que foi só o Dr. Varandas que não viu isso e só olhou ao potencial. É que o potencial, pode dar para o bom e para o mau… e cá estamos nós a levar com os estilhaços!
10 Dezembro, 2024 at 14:26
De acordo. Sempre afirmei que JP nunca seria a minha escolha.
Mas Varandas apresentou-o não como um jovem com potencial , mas como alguém fruto de um trabalho de 4 anos , cujo handicap seria apenas a antecipação de 6 meses. Repito o que já escrevi muita vez – ou a preparação foi uma merda ou o “preparado” mal escolhido , ou estamos todos muito enganados.
10 Dezembro, 2024 at 14:28
Ou pura e simplesmente nunca houve preparação o que seria mais grave.
10 Dezembro, 2024 at 14:38
Ou isso ou a “preparação” é mais uma daquelas tangas que o Varandas tanto gosta de servir aos sócios e adeptos e que estes vão comendo sem questionar nada.
Tipo aquela conversa de que ia dar a cara nas derrotas, e nao nas vitórias, mas acaba por só dar entrevistas na TV quando a equipa está bem, quando perde nem o vemos (e nao é de agora, tem sido assim desde o Amorim).
10 Dezembro, 2024 at 16:37
Mas eu concordo em absoluto com o que dizes.
Isso não inviabiliza que o JP, à partida, seja um gajo em que se vê potencial para dar treinador. Claro que no ponto onde estava a equipa, gajo não tinha a “mínima” hipótese de dar certo… na minha opinião. Foi uma jogada super arriscada do pavão imbecil que, obviamente, correu mal, como era de esperar!
10 Dezembro, 2024 at 14:33
os jornaleiros podiam fazer esta pergunta:
– a continuar no comando técnico do SCP, quando é que o Mister tem o Nível 3 (4)? para realmente assumir o banco da equipa?
10 Dezembro, 2024 at 14:54
O nível 3 deve estar a terminar.
Para assumir a equipa da 1ª liga tem de ter o 4º nível.
Os anteriores regulamentos diziam que tinham de treinar com o nível 3 durante 2 anos.
Acho que esses tempos de “estágio” iam mudar com um novo regulamento.
Nem sei se isso avançou ou não.
Independentemente disso é preciso ter vaga para entrar no curso nível 4.
O que dizia o artista da ANTF é que o JP apenas poderia assumir lá para 2027.
10 Dezembro, 2024 at 15:17
2027? Perfeito, é quando acaba o contrato de João Pereira.
Quem é o adjunto de JP?
10 Dezembro, 2024 at 14:34
Boa tarde, logo é ganhar ou ganhar, agora é sempre mata-mata.
quanto ao Andebol, Ricardo Costa já fez a análise e bem, eu acrescento apenas excesso de confiança, senão vejamos:
– Em Paris, roda a equipa toda perde por 30-28 mas não espreme a equipa, passados 3 dias vamos ao dragão e ganhámos. Em Berlim, os alemães tentaram aniquilar o jogo no primeiro tempo e quase que conseguiram (esteve 20-15), mas a equipa recupera e luta até final pela vitória, mas é espremida ao máximo, passados 4 dias ( + 1 descanso) vamos ao galinheiro e não temos frescura física e mental para tomar as melhores decisões.
Eu entendo o Ricardo Costa, pois primordial era ganhar no Dragão, e em Berlim podíamos ter dado passo de gigante para garantir o segundo lugar no Grupo da CL. Os alemães jogam a uma velocidade estonteante, no género da nossa equipa, e para acompanharmos o ritmo a equipa ficou toda espremida.
Sporting Sempre
10 Dezembro, 2024 at 14:53
Bom dia malta,
Então ficámos a saber pelo varandas, que a continuidade do JP não depende dos resultados. Isto deve ser um case study entre os 50 mil clubes do mundo.
10 Dezembro, 2024 at 14:58
Claro.
Depois de ele vender que o Sporting é um clube que dá estabilidade aos treinadores e que foi essa estabilidade que deu o sucesso que teve Amorim, vai insistir nessa receita agora até ao fim.
Assumir o contrário, seria assumir que errou. Seria assumir que o sucesso de Amorim foi um tiro completamente no escuro que acabou por correr bem. Seria assumir uma evidência que alguns já perceberam. A bendita estrutura super competente e que deu 2 campeonatos ao Sporting era afinal o Amorim.
Mas os aumentos salariais da direção sabem tão bem….
10 Dezembro, 2024 at 15:05
Eu disse que primeiro iamos assistir ao festival de incompetencia do Varandas ao escolher o JP.
E que depois iamos assistir ao festival de arrogancia, que é o que estamos a assistir agora e vai continuar pelo menos até ao inicio do próximo ano.
Admitir que fez merda? Depois da brilhante conferencia de imprensa em que diz que o JP está a ser preparado há 4 anos, e que daqui por 4 ou 5 anos vai estar num grande europeu? Nunca.
Ele vende que o Sporting é um clube que dá estabilidade aos treinadores mas esquece-se facilmente que até lhe sair a sorte grande com o Amorim, tinha tido 4 treinadores num ano. Deve ser isto que ele considera “estabilidade”.
Enfim, um pavao arrogante e incompetente, que nunca vai passar disso mesmo.
10 Dezembro, 2024 at 15:16
Estavas à espera que ele dissesse que a continuidade do JP dependia de resultados?!?!
Ele é burro mas não tanto…
10 Dezembro, 2024 at 15:32
Mas existe algum treinador no planeta que não esteja dependente de resultados?
Acrescento, existe algum trabalhador numa empresa no mundo que não esteja dependente de resultados, exceptuando obviamente a função pública?
10 Dezembro, 2024 at 15:37
É um disparate de todo o tamanho, especialmente no mundo do futebol. Se o JP perder 10 jogos consecutivos vai continuar tranquilo? Se sim, os adeptos e os sócios do Sporting vão comer isso de bom grado como habitualmente, ou acham que vai haver merda. Epá isto é arrogância a mais, um total nonsense, só ao alcance do iluminado. Perguntem a qualquer presidente de futebol ou a qualquer treinador do mundo se não está dependente dos resultados e verão 99,99% das respostas óbvias.
10 Dezembro, 2024 at 16:03
Porra…
Ninguém responde numa fase destas que depende do resultado. É tudo “temos confiança” e dar a volta e o crl…
Quem responde que depende do resultado, esse treinador pode fazer a mala porque ele só diz quando já está despedido, só ainda não sabe….
Claro que o JP depende dos resultados.
Claro que o presidente disse que não.
Lá está…é parvo mas não tanto….
10 Dezembro, 2024 at 16:09
Percebo, mas então diz apenas, nós confiamos no JP, acreditamos no trabalho dele e a sua continuidade não está dependente de resultados imediatos. Não é dizer que JP não depende dos resultados porque isso é obviamente uma mentira. Pode ser apenas uma pequena nuance na forma de o dizer, mas faz diferença.
10 Dezembro, 2024 at 16:12
Tenho a certeza que está dependente dos resultados, se é que ainda está e se não está já a ser tratada a sua substituição…
10 Dezembro, 2024 at 16:18
Está naquele leque de coisas que um gajo pode dizer aqui na Tasca ou em conversas de amigos, mas que nunca pode vir parar à TV. O JP já deve estar com um pé fora do Sporting, principalmente se hoje não ganhar, mas o Presidente nunca pode dizer isso, nunca.
10 Dezembro, 2024 at 16:33
Exatamente….
10 Dezembro, 2024 at 16:40
O JP vai ser afastado pelos resultados, e depois podem jogar mais essa estupidez de frase nas trombas do pavão imbecil!
10 Dezembro, 2024 at 18:29
Claro, para dizer isto mais valia estar calado, ou dizia apenas, confiamos no JP e no seu trabalho. Dizer que o treinador do Sporting clube de Portugal não depende dos resultados é só estúpido
10 Dezembro, 2024 at 15:23
Be prepared, pelas 22:00 de Lisboa, a net será restabelecida em Boston, the malhão team irá rodopiar.
Amanhã a manhã será radiante.
10 Dezembro, 2024 at 16:41
Duvido.
Pelas 22h de Lisboa, não haverá net em muito lado, e Boston será um dos locais…
10 Dezembro, 2024 at 15:25
No final do ano estarão disponíveis dois alvos para atirarem as setas, um terá a figura do Amorim a outra do Guru do Luís ribeiro, qual venderá mais?
10 Dezembro, 2024 at 16:23
Chateado mas não preocupado:
Frederico Varandas foi insultado por alguns adeptos do Sporting na Bélgica:
https://x.com/CabineSport/status/1866506472949182705?t=emDx99I4-kw89F_xHkAQHA&s=19
10 Dezembro, 2024 at 16:32
Isto é anos de vida para ele…
Comentário da CS “São as claques e estão contra a direção desde o inicio e queriam o Sporting a perder para poderem contestar o presidente…”
É certinho….
10 Dezembro, 2024 at 16:50
É leres os comentários do post. Viúvas, claques, não fazem falta, etc. Um gajo quer que o Sporting ganhe sempre, mas há malta que mais do que tudo, merece outro trambolhão para ver se aprende de uma vez por todas.
10 Dezembro, 2024 at 17:01
Foi a primeira coisa que vi. Mas não penses que a grande maioria desses são simples sportinguistas “desinteressados” como eu e tu.
10 Dezembro, 2024 at 17:40
Podem muito bem serem bots, mas é um sentimento generalizado. A melhor coisa que o Varandas fez foi virar o sócio comum contra as claques. A malta que consome Sporting uma vez por semana é bem maior do que a que consome diariamente como nós, bem ou mal, e é muito mais fácil de manipular opinião desta maneira. A primeira onde de contestação vai ser facilmente afastada por causa disto.
Mas uma coisa também te digo, vamos voltar bem rápido á média de adeptos no Estádio ali na casa dos 21mil como foi com o Keizer. Pessoalmente vai ser uma boa altura para voltar ao Estádio se isso se confirmar.
10 Dezembro, 2024 at 17:00
Se perdermos logo, sai um “viva Alcochete” bem encomendado.
Fácil.
10 Dezembro, 2024 at 17:27
Adoro o ar de pavão inchado e lá por trás o “Ó varandas vai pó car****!”
10 Dezembro, 2024 at 17:28
Que charlatão…
10 Dezembro, 2024 at 16:25
Entretanto vitória em Brugges na Youth League por 1-0. 5 vitórias seguidas, muito bom.
10 Dezembro, 2024 at 16:37
Uma das histórias bonitas que corria por aí era que o JP era o mestre por detrás da equipa na youth league…. entretanto desde que ele “já não orienta a equipa” vitória sobre arsenal e brugge
10 Dezembro, 2024 at 16:42
O treinador da YL não era ele… Era o gajo dos Sub23, que nem me lembro o nome…
10 Dezembro, 2024 at 16:44
Era ele era…
Só não esteve no primeiro e depois de começar a treinar a A.
De resto foi sempre ele…
10 Dezembro, 2024 at 18:32
Não acho isso pois quem dava instruções era sempre outro treinador e quem ia prestar declarações era outro treinador…
10 Dezembro, 2024 at 17:20
Eu não sei se era ou não, uns diziam que sim outros que não. Para vender ao pessoal as enormes valências de JP, dizia-se que ele era o mestre por detrás da youth league, outra por exemplo era que foi o JP que praticamente formou o Quenda e o Amorim só o teve de pôr a jogar… Histórias
10 Dezembro, 2024 at 17:27
Epah, aí desculpa….
O crescimento destes putos que andaram com ele nos sub23 e no inicio da B é evidente para quem os viu começar nos sub23.
Assim como é do futebol jogado antes dele chegar e depois…
Não estou a dizer que é mestre, que é isto ou aquilo…agora que há um evidente crescimento individual e coletivo de ambas as equipas, há….
10 Dezembro, 2024 at 18:09
OK, a mim parece me que esse crescimento é natural dado o facto de haver finalmente coordenação entre planteis, o que é uma coisa positiva, mas fosse o JP ou outro qualquer.
10 Dezembro, 2024 at 18:36
Nisso eu tendo a concordar.
Houve uma melhoria. Não acho é que tenha sido por aí além…
Daí ser difícil dizer se foi por ele ou se foi algo natural, ou se foram ambas as coisas…
É preciso perceber que o natural é haver evolução com o tempo…
O mesmo grupo de jogadores, com o mesmo treinador, tende naturalmente a evoluir com mais um ano em cima – pela natural evolução do próprio jogador. Nem sempre acontece mas é o natural acontecer. O que não é natural é não evoluir – o que acontece também.
10 Dezembro, 2024 at 16:43
Epah, mas viste os jogos? Viste contra o City e depois contra o Bruges?
Não viste uma grande diferença no jogo? Mas grande MESMO?
10 Dezembro, 2024 at 16:43
Eu não entendo são as noticias do “fim da 1ª fase”… Não são 8 jogos? São só 6?
10 Dezembro, 2024 at 16:44
São. São -2 que a equipa A.
10 Dezembro, 2024 at 18:37
Não me parece que faça grande sentido… mas vindo da UEFA é de esperar tudo!
10 Dezembro, 2024 at 17:09
Nunca ouvi falar nisso
10 Dezembro, 2024 at 17:13
Desculpem , não era aqui.
10 Dezembro, 2024 at 18:37
Um clássico! 🙂
10 Dezembro, 2024 at 18:49
Eu prefiro os derbys .
10 Dezembro, 2024 at 18:39
O que interessa para já é ganhar e isso só se obtém com rendimento e não com o jogo miserável que a equipa tem desde que João Pereira é o treinador e não tenho dúvidas que vai arrastar o maior responsável pela situação, o Varandim.
10 Dezembro, 2024 at 18:54
QUARESMA E PUTO SIMOES
10 Dezembro, 2024 at 18:56
Temos onze
Israel
Quaresma. Diomande. Inácio
Quenda. Hullmand. Simões. Geny
Trincão . Gyokeres. Araújo
É para ganhar.
Importante pelo dinheiro, prestígio e confiança, da equipa e dos adeptos.
A vitória coloca-nos bem perto dos 8 primeiros.
Daí, viria algum descanso num mês importante de muitos jogos.
Força Sporting.
10 Dezembro, 2024 at 19:00
Muita entrega, e a melhoria da prestação individual de cada um deve chegar para ganhar.
Vamos Sporting.
10 Dezembro, 2024 at 18:58
A Tasca já bateu aos pontos o SNS, a Justiça e o Ensino…
Qualquer dia temos o Cherba a ser convidado para um (des)Governo! 😀 😀 😀
10 Dezembro, 2024 at 19:04
Um onze muito próximo do que seria um do antecessor.
Pode encontrar o caminho por aqui.
Assim queremos nós.
Roma a pavia não se fez num dia carai, não tinha nada a provar, manter as tais “nuances” não faziam mossa, agora pode fazer.
E que mossa.
Só ha um caminho, para cima.
Ou matas ou morres.
11 Dezembro, 2024 at 0:12
A uns meses disse, é desfrutar este campeonato porque vamos estar dois ou três anos sem ganhar nenhum no mínimo.
Só tinha grande percentagem de acertar claro.
O rival e o outro lá de cima não podiam ou não podem estar tanto tempo sem ganhar.
E vou dizer mais um pensamento, só pensamento, ninguém terá nos tempos mais próximos a hegemonia do futebol português.
11 Dezembro, 2024 at 15:05
Tudo previsto.
O único que surgiu fora da carroça foi o Slimani.
E levou o destino que levou.
11 Dezembro, 2024 at 19:30
Primeiro era o Nunca Sube que estava quase a ir prá rua, não tinha capacidade, não era presidente pró rival, etc, etc, etc aquilo andava mauzinho.
Depois chegou o AVB e tinha o porto num estado que até o lugar dele juntamente com o do treinador estavaem causa.
Varandas tendo o mandato cheio de polémicas ia-se safando com os campeonatos ganhos por entre os pingos da chuva, culminando com a péssima escolha, mais barata e sem experiência, de JP.
Chegamos, todos os três clubes, dentro da mesma época com lugares postos em causa, e trabalho posto em dúvida, talvez AVB se safando, porque herdou aquilo que herdou e todos sabemos.
Afinal, qual o que se aproveita ?
Afinal, qual o que gere melhor ?
Afinal qual o que olha pró futuro não tremendo à primeira, segunda ou terceira hecatombe ?
NENHUM presta para mim, juntamente com os seus treinadores, escolhidos por eles, que ainda conseguem ser, bem pior que eles, se calhar não será por acaso.
Este tristinho futebol português QUO VADIS.
11 Dezembro, 2024 at 20:51
Os rabolhos não jogam nada …
O Bolonha está a jogar com a 2ª equipa … 7 alterações no 11 inicial …
Bolonha com 62% de posse de bola …
rabolhos todos cagadinhos a jogar em contra ataque … Só a fazerem fita … A mandarem-se para o chão … E, os do costume a dar porrada, florentino, otamerdi, só que o árbitro marca e já estão avisados …
11 Dezembro, 2024 at 22:08
rabolhos empatam 0-0 com a 2ª equipa do Bolonha …
Mais uma vez se vê o que vale este Lage como treinador … Jogos internacionais é um fiasco …
Na baliza do Bolonha está um excelente Guarda Redes …
rabolhos sem o manto protector da rabitragem tuga e da imprensa condicionada não valem uma pevide …