É um estádio bonito, novo, arejado
Club Brugge vs Sporting Clube de Portugal
20h
Jan Breydelstadion
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Se em Portugal o frio resolveu aparecer, na Bélgica já não há margem para achar que basta uma sweat e uma thermotebe para aguentar duas horas neste estádio dividido entre o Club e o Cercle (tipo o AC e o Inter, em Milão). Cerca de 4 graus à hora do início do jogo, com muitos Sportinguistas na bancada, entre o receio de mais um soco no estômago e a esperança de poder presenciar ao vivo o renascer de algo que parece esfumar-se.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Campeão em título, o Club Brugge chega a este jogo com 7 pontos na Champions, menos três do que nós, fruto de 2 vitórias, 1 empate e duas derrotas (levaram 3 do Dortmund e do AC Milan, empataram em casa do Celtic, venceram em casa do Sturm Graz e na recepção ao Aston Villa), ou seja, os belgas estão com a esperança no apuramento completamente intacta. Apontado no últimos anos como um dos maiores viveiros de talentos (daqui sairam De Katelaere, Izquierdo ou Numa), o CB aposta precisamente na juventude, com mais de metade do plantel a ter 21 ou menos anos, o que não invalida que, desde que perderam em Milão, há quase dois meses, tenham iniciado uma série de invencibilidade que os coloca num estado de alma precisamente inverso ao nosso. Devem apresentar-se no habitual 4-2-3-1.
Este homem é um Mister!
Claro que Nicky Hayen acha que este pode ser o momento ideal para defrontar o Sporting.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O redes Mignolet é uma referência, o médio Hans Vanaken é o cérebro da equipa, os extremos Olsen e Tzolis são perigosos.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
João, isto tem sido realmente penoso. Obviamente que a ideia estúpida de te colocar a treinar a equipa saiu da cabeça do Dr Iluminado, e, claro, acredito que tu estejas a fazer o melhor que sabes. O problema, e dos grandes, é que não só decidiste mexer logo em tudo o que estava estável e bem feito, como tem sido claro que a equipa não aceitou, nem de perto nem de longe, coisas como transformar o Gyokeres num Paulinho, ali no meio, todo associativo (e aí, ó João, vai pró caralho!), ou ter os três centrais como três monos, sem subirem e criarem rupturas, já para não falar da merda do cruzabol que me deprime a bom deprimir. Se a isto juntarmos o facto de o teu carisma estar em percentagens de liguilha, desculpa, João, mas transmites-me a crença de um José Couceiro. Resta-me agarrar ao meu optimismo crónico, moldado por décadas de Sportinguismo sofrido, onde até cabe a ideia da lesão do Bragança e do Morita serem o momento que vai dar a conhecer ao mundo o João Simões e o Arreiol, como aconteceu com o Moutinho ou com o Miguel Veloso. Ah, pormenor: ganhar hoje não só sacode esta depressão em que ajudaste a mergulhar-nos, como mata a possibilidade deste adversário nos alcançar na Champions! Tantantantaaaaaam! SPOOOOOOOOORTING!
Vamos jogar no totobola
Club Brugge vs Sporting Clube de Portugal – 1X2
11 Dezembro, 2024 at 8:23
A DEBANDADA de jogadores em Janeiro vai ser memorável, nem na GOLPADA DE ALCOCHETE se terá visto coisa parecida !
O Capitão Inácio ao lesionar-se ontem no aquecimento, é um sintoma do que aí vem !
Ninguém quer estar no clube para participar no afondamento do clube !
Nem os capitães de equipa !
Quem com FERROS MATA , COM FERROS MORRE !
11 Dezembro, 2024 at 8:25
* afundamento
11 Dezembro, 2024 at 8:33
Até o PEDREIRO de Braga é mais inteligente e corajoso que este Heroi de kandhaar, reconheceu o seu erro e corrigiu !… Fez alguma coisa !!!!
11 Dezembro, 2024 at 15:03
Salvador mete qualquer Varandas no bolso!
11 Dezembro, 2024 at 8:38
Epah…
Aqueles que defendem o Varandas, que caíram na cartilha do obrigado Amorim, e que defendiam o JP.
A todos esses ingénuos, naives, imitadores dos midia e das opiniões formatadas pelo gab. de comunicação do scp, computadores com pernas, submissos ao sistema…..
A todos esses,
O meu muito obrigado.
Esta m* toda é tb culpa vossa.
E ouve aqui gente suficiente na tasca a alertar, avisar, reflectir sobre estas questões. O que estamos a viver hoje que alguns esa privisivel e não é surpresa nenhuma….
11 Dezembro, 2024 at 8:39
Era previsível e não é surpresa nenhuma….
11 Dezembro, 2024 at 8:48
´´E a “CAIXA DE PANDORA”de Alcochete em 2018, ( de que eu falei aqui na Tasca) que se abriu, e agora ninguém sabe fechar infelizmente !
Estava escrito nas estrelas !… temos pena !
11 Dezembro, 2024 at 8:38
Era preciso acabar com a origem do problema ( O CANCRO ) E ACABAR COM O GRUPO STROMP E refundar o clube com NOVOS Estatutos !
Mas eu como todos os Sportinguistas, não temos direito a SONHAR !
11 Dezembro, 2024 at 8:45
Agora é esperar pela oposição controlada pelos mesmos.
E com outro candidato que seja o oposto da mesma moeda. Benedito ? Outro qualquer ?
So o BdC conseguiu romper esta teia. Depois flipou. Mas tb tudo fizeram para que flipasse.Era muita coisa a ser posta em causa….demasiada….
11 Dezembro, 2024 at 8:50
Que tristeza. Tudo tão previsível. Como não sei o papel de Viana, nem de assessores, directores, administradores, diria apenas que o João Pereira fez mal em aceitar, mas a responsabilidade objectiva de tudo isto reside apenas em duas pessoas: Varandas + Amorim. Contudo, há mais que devem ser responsabilizados.. Os notáveis da treta, os sócios e os adeptos que comem tudo o que lhes servem e ainda batem palmas. Este “case study” é para todos vós.
11 Dezembro, 2024 at 8:51
Faltaram os “media” do regime, mais os comentadores alinhados / avençados, mais os pseudo-jornalistas que se alimentam da gamela.
11 Dezembro, 2024 at 8:59
Como expectável hoje já se instala a narrativa, a culpa é dos adeptos que não apoiam. Portanto um gajo gastar 1000€ para ir à Bélgica ver um jogo é porque não apoia, no final deviam ter batido pela 4 derrota consecutiva
Uns idiotas mandam uma tocha para o relvado e pronto está feito, acabem com as claques, são todos ultras, criminosos e que querem destruir o clube, temos de apoiar o varandas nesta guerra contra os bandidos. Os verdadeiros adeptos são os que ficam em casa e apoiam comprando a nona camisola da época.
11 Dezembro, 2024 at 9:00
*No final deviam ter batido palminhas
11 Dezembro, 2024 at 9:02
É a nova onda agora. Tudo de pernas para o ar e do avesso.
11 Dezembro, 2024 at 9:34
O maior problema das claques é que têm lá muita gente burrinha. Jogo de merda, de certeza que beberam uns copos antese pronto, e depois basta um fazer merda para levarem todos com o rotulo. Os jogadores também são umas marias do crlho, aquilo já ia meio apagado e ainda ficou longe do Harder, mas pronto. Foi a tocha no fim do jogo, a falta de apoio (para quem viu o jogo em mute) e a malta aqui na Tasca que mandou vir. Falta de competência é que um gajo sabe que não foi, não fosse o homem da casa das máquinas o Frederico Varandas.
11 Dezembro, 2024 at 9:53
Basicamente.
Nas claques também existe muita gente burrinha.
Como em todos os grupos.
Mas neste caso em concreto não percebem que só estão a ajudar estes incompetentes de merda que conseguiram ser reeleitos.
Porque há muito gente burrinha também na massa associativa do Sporting.
Só assim acontece Sporting como alguns falam quando o “azar” bate à porta…
11 Dezembro, 2024 at 10:57
Serão mesmi burrinhos, ou até dá jeito?
11 Dezembro, 2024 at 12:59
Ambos os 2 🙂
11 Dezembro, 2024 at 10:48
Esses gajos das tochas são mais uns patetas sem cérebro que para ali andam.
E nem é por ajudarem à retórica varandiana, mas sim por prejudicarem o Clube.
É o tipo de pressão-burra, que nunca resultou, e continuam a insistir nisso…
11 Dezembro, 2024 at 9:00
Este Heroi de KANDHAAR ( à altura Director clinico ) e o Manuel Fernandes passaram os cinco anos da Administração do Bruno de Carvalho, dentro da estrutura a dar informações (espionar) o que se passava na direcção .
O resultado é este, e nem sonhem que isto não vai mudar NUNCA !!!!
Quem não chora , Não MAMA !
11 Dezembro, 2024 at 11:27
Devia ter vergonha de estar a acusar uma pessoa que já não está cá para se defender.
11 Dezembro, 2024 at 12:54
Viscondinho
NÃO … NÃO TENHO VERGONHA !
E ESTA OPINIÃO ELE CONHECIA porque há muitos anos eu conhecio pessoal no café Progresso em ovar, e temos amigos comuns, porque foi treinador da minha AD Ovarense ! E antes eu tinha uma grande admiração por ele como treinador !
Não !… porque o disse repetidamente ainda ele estava vivo e saudável, e a elogiar estes bestas que lhe devem tanto !
Percebeu !
11 Dezembro, 2024 at 17:51
Ui, que chapadão…
11 Dezembro, 2024 at 18:23
Mais um que n respeita a memória do Sporting
11 Dezembro, 2024 at 18:22
NÃO
11 Dezembro, 2024 at 9:01
Tudo de acordo com o plano do Varandas. A que eu tenho chamado Bucha. Vocês não querem aceitar as evidências e andam em desesperos escusados.
Em Março temos um novo manager. Até lá, é ver tudo a cair para ser levantado de novo.
4 derrotas seguidas é na minha opinião o limite para qualquer treinador do SCP seja em que cenário for. A quinta devia ser o fim.
Isto até podia estar nos contratos. 5 derrotas consecutivas ou 7 num período de 10 jogos termina a colaboração de qualquer mister. Queres vir? Boa. Não queres a cláusula, azar o teu.
Viva o Sporting!
11 Dezembro, 2024 at 9:14
Agora parecias o Amorim a negociar….
Amorim: Para estes 12 clubes só são 10M de cláusula.
capitão bananas: Então mas tu custaste aos cofres do Sporting 14M.
Amorim: Queres? Boa. Não queres a cláusula, os adeptos do sporting vão ver a merda que és.
capitão bananas: Pronto, pronto!!
11 Dezembro, 2024 at 9:18
Sim.
Tem sido tudo um desespero do Varandas
E nesse dia, como não tinha alternativa, ou não quis ter trabalho …foi pela versão mais fácil …o JP que já está a ser preparado, imagine se há quatro anos . .
E os adeptos dizem… incrível….que estabilidade.. ..este gajo pensou em tudo …
Manda esta cartilha cá para fora e a malta engole com uma facilidade que me deixa boquiaberto….
11 Dezembro, 2024 at 9:23
Não só estava a ser preparado há 4 anos, como apenas se antecipou a mudança em 7 meses. Isto porque pasme-se… apesar de ter contrato até 2026 o Amorim já tinha dito ao Varandas que saia no verão.
Nada de estranho nesta história toda, se eles dizem que 2+2 é 3, é porque é
11 Dezembro, 2024 at 11:51
A malta esquece disso passados 2 dias.
Alguém sabe como está o familiar do Coates que o obrigou a sair?
Petas e mais petas para convencer os diminuídos que é tudo um paraíso.
Penso que foi o Fix que a tempos referiu que o Sporting era hoje um clube artificial (ou de plástico, já não lembro bem a expressão). É isso…
11 Dezembro, 2024 at 15:08
Um génio o capitão paspalho!
11 Dezembro, 2024 at 9:15
… Pensar que o shmit foi despedido por uma derrota e um empate no campeonato
11 Dezembro, 2024 at 10:59
Está livre, e a primeira época é semore a abrir….
11 Dezembro, 2024 at 11:02
O Smith foi despedido por 1 ano inteiro mau e + isso….
11 Dezembro, 2024 at 15:12
Tinha que ser para abrir caminho.
Este título do rival, no mínimo, vai custar os 20 milhões de despedimento do alemão. Do outro lado da estrada, o RA também tinha que sair, para inverter os acontecimentos.
E aí está o resultado das duas operações.
Campeonato pró rival.
11 Dezembro, 2024 at 15:17
O alemão, aguentaram-no, primeiro pró rival não desembolsar logo os 20 milhões e depois a dar tempo ao Amorim zarpar e aparecer o MU ou outro que valesse a pena.
O JP está num papel parecido ao do alemão, não é igual, mas está numa de piloto automático.
Julgo eu.
11 Dezembro, 2024 at 9:21
Falta de carácter do João Pereira (que não tem culpa do terem colocado lá) em não sair de cena.
Sobre o tipo que está à frente do clube, assim como os que o rodeiam, mexam-se seus merdas.
11 Dezembro, 2024 at 9:24
Aqueles três imbecis do futebol do clube, JP, Bananas e Viana, ainda lá estão? E as bestas que os apoiam, ainda andam aqui?
11 Dezembro, 2024 at 9:32
Bom dia
https://youtube.com/shorts/9GfkujhKvuw?si=7N0VEGcTl45SXBQm
É este mentecapto que nos dirige!! O tal que sabe tudo de futebol e ri-se de quem o contesta.
Não se preocupem que ele também não, pois já deve estar quase a ir para as suas férias de neve com a familia para não ter de aturar o “povão”. O Viana de malas aviadas para Manchester…e sobram os malucos (nós) que sofremos e perdemos horas da nossa vida com esta MERDA!
11 Dezembro, 2024 at 9:32
4 derrotas seguidas .
11 Dezembro, 2024 at 9:42
A continuar assim Gyo e Huj, em Janeiro, pedem para sair…não os estou a ver a aturar o JP e certas atitudes das claques.
Em 1 mes passas das melhores equipas da Europa, para os tempos do “Vercauten”, mau demais.
11 Dezembro, 2024 at 9:45
Foi nisto que a maioria votou.
Ou estavam à espera que o varandas mudasse para o 2º mandato?
Ah já sei…era para mantermos o Amorim.
Viu-se….
11 Dezembro, 2024 at 11:54
Pois, as claques…
11 Dezembro, 2024 at 9:44
Em relação ao jogo de ontem:
– Não me apetece falar do roubo que foi aquele penalti não assinalado pelo VAR(!)
– Não me apetece falar do jogador A a posição B.
Apetece-me falar de certos problemas que se repetem com o JP como com Amorim, como é o caso dos nossos jogadores terem tão fraca reação à marcação e recuperação da bola. Parece que não têm energia, não têm velocidade, não têm garra.
Ontem vi várias vezes os médios adversários terem tempo para tudo, para pensar no jogo, levantar a cabeça e ver onde estavam as linhas de passe. Os extremos a irem à linha como pouco ou quase nunca vejo o Geny, Quenda, Maxi, Trincão(…). Os cruzamentos que fazemos sem qualquer tipo de noção nem perigo. Não treinamos cruzamentos? É que parece mesmo.
Chegamos sempre atrasados a tudo.
Apetece-me falar de coisas que já não via desde as primeiras épocas de Amorim.
A também inoperância no banco.
Como é possível JP não ver que haviam certos jogadores que não estavam a dar?
Como é possível JP não tentar sequer arriscar jogadores que oferecem outras coisas diferentes e até podia ser que mudassem o rumo das coisas?
As coisas estão mal e vamos insistir até aos 80 minutos?
Só podemos mexer nos centrais e alas? E mesmo os que entraram…Esgaio? Era ele que ia mudar as coisas? Era ele que ia oferecer mais perigo na nossa frente? Ou era para abrir ainda mais atrás?
Neste momento é apenas apertar bem o cinto e desfrutar deste espetáculo que os sócios que votaram no “Amorim” nos proporcionaram.
Obrigado.
11 Dezembro, 2024 at 9:55
Agora entendo que põr detrás de tudo isto, verdadeiramente é o Amorim que em minha opinião manipula a maior parte dos acontecimentos, aproveitando se da fragilidade do clube e do fraco poder negocial do bananaman.
O sr que reclamou e bem, da venda do Mateus Nunes (que não teve direito a camisola de obrigado) é o mesmo que saiu em novembro. Grotesco não ?
Mas este sr Amorim, nesta altura concerteza que se rebelou contra o Varandas.
Maus tarde e a determinado momento, e depois deste acontecimento, é um facto que o Amorim e o Viana tomaram conta do clube. Contratações, dispensas contractos etc etc.
Este tomar conta implica
manipular o Varandas como bem entenderam. E assim foi….o contrato e a cláusula do Amorim assim o demonstra.
E parecia estar tudo bem. O Varandas faz os seus joggings e o clube ganhava como nunca.
Só que os adeptos de nada sabiam. Não sabíamos das cláusulas do contrato do Amorim. Etc etc.
Com a entrada em cena do Manchester acontece o seguinte. A modos que como sois ladrões ou larápios que foram apanhados e tem de combinar alguma coisa para não se descobrir a verdadeira cara de ambos. Do Amorim a traição. Do Varandas a incompetência.
Reúnem se e combinam uma versão que agrada a ambos Varandas e Amorim. Já está….lançam a camisola, fingem que foi tudo a bem…. O traidor sai do clube como um herói….o varandas como presidente grato ao Amorim e como gestor competente que já tinha tudo preparado em antecipação.
Nova engenharia socialmente Os adeptos estão felizes e compram a versão. …Também a t shirt de 300 euros. Batem palmas e na embriaguez das vitórias, gênero orgulho das grandezas e do que corre bem, negligênciam os detalhes, por menores, ou neste caso por maiores.
É assim.
Para mim o Varandas é assim…um indivíduo sem carisma e força para servir o Sporting. Facilmente manipulável porque gasta imensa energia e recursos para cobrir a sua incompetência. Grotesco e decadente.
Por incrível, começo a sentir semelhanças de discurso entre o JP e o Varandas. Um certo desespero de esconder a incapacidade. Falta de humildade e de maturidade.
Onde estão estes senhores a servir os interesses do Sporting?
Como não estão a servir o Sporting estão calados.
Pois bem meus senhores é esta a razão do silêncio deles todos…
11 Dezembro, 2024 at 12:07
“Reúnem se e combinam uma versão que agrada a ambos Varandas e Amorim. Já está….lançam a camisola, fingem que foi tudo a bem…. O traidor sai do clube como um herói….o varandas como presidente grato ao Amorim e como gestor competente que já tinha tudo preparado em antecipação.”
Idêntico à saída de Coates. Manipulação das massas através de uma retórica ensaiada para esconder incapacidade e incompetência.
“Para mim o Varandas é assim…um indivíduo sem carisma e força para servir o Sporting. Facilmente manipulável porque gasta imensa energia e recursos para cobrir a sua incompetência.”
Digo isso desde o primeiro ano de mandato desse incompetente.
Tudo aquilo que funciona minimamente no Sporting é a custa de centenas de milhões de euros e não de qualquer gestão de excelência…
11 Dezembro, 2024 at 10:00
Passamos diretamente de uma das melhores sequências de jogos da nossa história para uma das piores… isto não pode ser considerado normal. Ninguém dentro do Sporting pode achar que é azar ou é necessário tempo ou outra “cegueira” qualquer.
Isto resulta simplesmente de um erro crasso de gestão.
E Varandas tinha de ter lido os sinais. Bastava olhar para o jogo contra o Estrela ou até contra o Braga e City (que tiveram tanto de épico quanto de fortuna) para entender que a força anímica destes jogadores começava a cair, motivada por uma espécie de orfandade que se instalava.
Quanto mais tempo demorar a substituição de João Pereira por um treinador conhecedor, motivador e credenciado mais dificil será levantar esta equipa.
11 Dezembro, 2024 at 10:18
Bom dia tasca!
É impossível uma equipa que defende tão mal sobreviver. Impossivel. Não tem a ver com as contrariedades, elas acontecem a todos mas uma equipa que defende tão mal não consegue superar contrariedades…e é a capacidade de superar contrariedades que faz equipas.
A quantidade de vezes que os jogadores do Bruges estavam sozinhos foi assustador, a quantidade de vezes que se via o Sporting construir em inferioridade numérica entre a nossa 1ª linha e a linha mais avançada deles é ridícula. Basta olhar para a equipa e pensar “se o Sporting falha aqui o passe o que acontece?”, para se perceber a resposta vezes sem conta. Metade da defesa andar às aranhas entre ir marcar quem está à frente com o homem que o meio campo deixa livre ou fechar na ultima linha quem vai entrar (que já não é a linha que era), é surreal. Depois vem o resto….não tinha saudades nenhumas do Amorim dos 3 primeiros anos, a ver a equipa a precisar de uma ajudinha e ele bloqueado no banco. O JP foi forçado a reagir aos 80 minutos e tem a ideia peregrina de meter o Esgaio…que é assim das merdas mais “random” que já vi…acho que ele tirou à sorte (ou ao azar…). Foi das merdas mais estupidas que vi alguém fazer a partir do banco e já vi muita merda estupida feita a partir do banco. O golo não foi karma, foi absolutamente expetável.
Por isso é que digo…isto vai ser uma longa agonia até o JP sair. Porque esta equipa não tem o fundamental para superar isto…consistência defensiva. E espero que com estes jogos tenham percebido que é tático, não tem nada a ver com o Edwards…e sem consistência defensiva, tudo parece azar mas na verdade…não é.
Depois com isto vem tudo o resto. O Auto-golo do Quaresma não é azar…é espaço para tudo na ala e dentro da área e o gajo fazer o mais dificil que é falhar o remate. E neste azar ignora-se a quantidade de lances que tiveram para finalizar de jeito…algum havia de entrar. O penalti não marcado é azar…mas só conseguirmos criar perigo de penalti não é azar. É falta de gente a atacar a área e estar sempre a contar que são os 2 alas que vão e quando estão, ter um gajo que passa o tempo a mastigar o jogo não ajuda…O que o Trincão fez o jogo todo não é azar.
Por posição.
Israel fez o possível para evitar a derrota….é o menor dos problemas da equipa.
Eu tenho dificuldades em qualificar o trio defensivo. Eles estão sempre tão sobrecarregados que algures é impossível não falhar. O espaço é tanto, as vezes que eles levam com jogadores adversários de frente e confortáveis são tantas, as vezes que os forçam a arriscar no passe são tantas…é quase impossível não falharem algures e várias vezes. Eu acho que são os menos culpados e é o setor que eu acho que menos tem problemas…porque o problema está todo na frente e os lados deles…
As alas estão completamente descompensadas. A equipa conta com os alas para fechar atrás e estar na frente a finalizar. É absurdo. Temos vários casos em que eles faltam atrás a defender ao mesmo tempo que noutros faltam na frente e que o Gyokeres está completamente abandonado. Acabam a parecer sempre curtas, a defender e a atacar porque lhes pedem todo ao mesmo tempo. Apesar disso estão muito mais “à vontade” a atacar e por isso é onde estão mais. O Amorim já esticava a corda no raio de ação dos alas, o JP está a pedir o impossível. E os espaços estão sempre ali, nas costas deles.
O meio-campo é a chave de tudo. E é no meio-campo que está o grande problema. O meio-campo tem de fazer tudo. O meio-campo tem de conseguir combinar de primeira dentro do bloco adversário, tem de construir curto, tem de fechar nas alas, tem de segurar o jogo, tem normalmente de lidar com inferioridade numérica…Onde este sistema não funciona está a funcionar é no meio campo. Quer dizer…nada funciona em harmonia constante e é porque o meio campo não consegue, é mais isso. E aqui incluo os 2 teoricamente da frente porque eles jogam todos em grande mobilidade (neste caso Trincão e Quenda). E o Simões, Quenda e Morten acabam o jogo para mim a fazer um bom jogo e a parecerem sempre curtos. São os que fazem “melhor figura” no 11 e para mim mas o problema maior está ali. Eu gostei do jogo do Morten, do Simões e do Quenda, o único que parece o pior, é o pior e que mostra a fragilidade do setor é o Trincão. Quer estar em todo o lado sem conseguir estar em lado nenhum, quer desequilibrar pela finta mas está sempre enfiado no meio de 4 e 5 gajos, quer combinar mas nunca consegue porque não está na sua natureza…Ele está a jogar a interior ou 10 e não consegue. Ele não caiu abruptamente de forma, estão é a pedir-lhe que seja o que não é, estão a complicar-lhe todo o jogo. Todos os setores parecem curtos exatamente porque o meio-campo está curto e é o meio campo que está mais “perdido” em campo.
O Gyokeres, coitado….ele contra o mundo ou a jogar só em apoios….não posso falar mal dele porque…tem uma missão impossível.
Não é que a equipa jogue sempre mal, não é que a equipa não seja capaz de ligar 2 passes e que não consiga jogar. Consegue. Vê-se fases do jogo em que a equipa lembra o que era. Mas depois há a inconsistência de jogo. A equipa está demasiado esticada no campo e não consegue lidar com isso. É por isso que parece noutros momentos que joga com menos do que o adversário. E o JP não vai conseguir remendar isto, particularmente com a pressão a aumentar e os jogadores mais irritados e ansiosos…
Uma nota para o atrasado mental que atirou a tocha e para os atrasados mentais que estão ao pé dele e deixam. Vocês devem adorar o Varandas…e pior que tudo, gajos como eu que gostam das claques e do espetáculos que dão e tal…e depois acabo a concordar que os jogadores não se cheguem para agradecer porque é isto, que os descansem à entrada, que façam a guerra que tem de ser feita…porque atrasados mentais que não se sabem comportar, infelizmente, é impossível defender…
11 Dezembro, 2024 at 10:39
Não acho que o Quenda tenha feito um bom jogo. Foi completamente ausente do jogo. Não me lembro de nenhuma jogada dele na frente e nem de nenhum corte. Penso que o Max fez muito mais do que ele.
As substituições do Saint Just e do Esgaio que foram os principais culpados do golo, já diz tudo do treinador.
Devia ter entrado o Debast e metido o Mateus Reis na esquerda. O treinador que mete o Esgaio neste jogo devia ser imediatamente despedido.
O JP já fala é do seu contrato, ou seja, já pede para sair mas quer receber o dinheiro todo que tem direito do seu contrato. Já nem pensa é na sua equipa e maneiras de ganhar o jogo. Nem ele tem convicção que vai mudar as coisas.
11 Dezembro, 2024 at 10:42
Fez no golo e fez noutros lances em que combina bem com o Araujo….
Não concordo contigo. Acho que fez um bom jogo, sem fazer um grande jogo.
11 Dezembro, 2024 at 14:30
1a parte.
11 Dezembro, 2024 at 14:36
Sim, especialmente na primeira parte. Na segunda apagou-se mais.
11 Dezembro, 2024 at 10:39
Achas que o plantel já fez o funeral ao Pereira e estão só á espera que o Varandas note?
11 Dezembro, 2024 at 10:42
Acho que eles sentem que são eles que estão a falhar….porque aparecem muitas falhas individuais….
11 Dezembro, 2024 at 10:39
É o que venho a dizer desde o inicio. As falhas dos árbitros não podem desculpar os resultados, porque vamos a analisar e o Sporting é uma equipa sem dentes na frente e uma passadeira atrás. Ontem mesmo em inferioridade o Brugge trocava a bola na nossa área como se tivessem mais jogadores. Isto não é o árbitro ou o vento é tático. Mais uma magia tática é ter o Gyo a jogar como um pivot ao mesmo tempo que está a km do resto da equipa. Há dias falei do Trincão a 10, parecia-me uma boa solução para jogar com 2 na frente, e se já tinha muitas cautelas mesmo para jogar com 2 na frente, com 1 então acho que é uma tarefa impossível, porque o 10 pede ao Trincão tudo o que ele não é, principalmente que não seja um fuço.
O João Pereira está completamente perdido, as subs aos 80 demonstram isso. Ele claramente não sabia se queria ganhar ou se o empate chegava, e depois acaba por mamar e não saber o que fazer. O Esgaio ainda é opção no Sporting, a piada faz-se sozinha.
Quanto às claques, mais do mesmo. Pessoalmente gosto bastante de pirotecnia, acho que bem usada dá para umas coreografias que dão outro nível ao espetáculo. Mas atirá-las para dentro de campo é algo indefensável. E é por causa destas pequenas coisas que acabam por perder força e destruir a posição que tentam ocupar. Isto é dar munições a um gajo que nada mais tem para se defender do que desculpas. Para mim não conta nada, não gosto, mas não é isto um problema para o Sporting, mas a generalidade vê exatamente ao contrário e é na generalidade que as Claques devem de pensar. É certo que é impossível controlar um individuo, mas têm de pensar que basta um para criar uma imagem geral às Claques. É o que é…
11 Dezembro, 2024 at 10:58
Se o ataque é curto, se a defesa é curta…
O problema está sempre no meio campo.
Os 2 extremos estão abandonados pelo meio campo.
O Gyokeres aparece vezes sem conta sozinho na frente, seja na área seja na transição. Mas sozinho com tudo a km dele.
Os 3 centrais estão vezes sem conta expostos sozinhos contra 3 e 4 ou mesmo 5 deles….
É o meio campo que não está a dar vazão….
11 Dezembro, 2024 at 11:13
É preciso saber por a equipa a jogar num meio campo a 2 e ele claramente não sabe, e por culpa própria agora não tem jogadores para mudar para um meio campo a 3. A solução seria baixar os 2 da frente, mas ia pedir muito mais dos alas e os 2 da frente não têm caracteristicas para jogar perto dos médios.
Lá está, começa a ser cada vez mais claro que talvez a melhor maneira de ter feito as coisas era vir alguém e romper com o sistema tático. O Amorim leva vários anos a trabalhar o sistema por isso ele sabe como é que aquilo tem de funcionar e os jogadores que se adequam. Tudo o que fugisse a um treinador com calos no 3-4-3 que de cabeça só me lembro do Conte, teria de rebentar com o sistema.
Fosse o JP um treinador com anos de experiência eu diria que o melhor que tinha a fazer era mudar para algo confortável que o ajudasse a reforçar o meio campo e a defesa e depois ver o que dava a partir daí, mas o gajo está metido num autentico buraco sem hipóteses para fazer melhor.
11 Dezembro, 2024 at 11:18
O Quenda e o Trincão jogaram claramente a meio campo, para mim.
Foram 4 médios. Aliás, é por isso que o Gyokeres está sempre sozinho…porque nenhum deles jogou perto dele.
E a defender o Geny foi mais médio que defesa, várias vezes defendemos em 442.
Mas está pouco mecanizado este meio campo a 4 e por isso é que há muito espaço e parece que não está a cobrir bem. Andamos num misto de posicionamentos que expõe muito a equipa….
11 Dezembro, 2024 at 11:50
Eu acho que não é uma questão de mecanização. Não podes mecanizar algo quando não tens jogadores para o fazer. Podemos pedir ao Quenda e ao Trincão para serem médios, mas eles não têm futebol para isso. É tipo pedir ao Mateus Reis para ser inteligente. As falhas acontecem porque não dá para fazer o que ele quer que se faça. Se ele não consegue perceber isso é um problema.
Lá está, o 4-4-2 aconteceu, mas isso não tornou o meio campo mais forte, porque o Trincão é muito fraco nos apoios e o Quenda apesar de conseguir jogar muito mais simples que o Trincão, nunca esteve confortável no jogo. Um gajo pode querer mudar o sistema tático, mas é impossível mudar os jogadores.
11 Dezembro, 2024 at 11:57
Eu acho que é possivel, mesmo com estes jogadores é possivel.
Falta mecânica ao jogo…
Não sei se o JP é capaz de mecanizar mas teoricamente acho que é possivel.
É preciso o Morten assumir o trinco, é preciso os interiores perceberem quando ir e quando compensar a subida do ala, é preciso que o meio campo e a equipa percebam as mecânicas que precisam de criar para a equipa não estar tão presa e conceder tantas oportunidades.
Com uma pré-época acho que sim, não seria assim tão complicado.
Nesta fase adquirem os princípios que melhor colam com o 343 e com as características dos jogadores mas depois falha nas compensações que são questões mecânicas e não naturais…
11 Dezembro, 2024 at 12:45
Dá mais um tempinho…
11 Dezembro, 2024 at 14:27
Não, o JP é para esquecer…
Mas não é por impossibilidade tática.
11 Dezembro, 2024 at 11:14
The famous losango, mais três centrais estáticos, e Gyo a pivot, e tudo Amorim levou.
11 Dezembro, 2024 at 11:23
Pois….é por aí….
11 Dezembro, 2024 at 11:36
Estamos bem lixados, a caminho de uma época épica, os adversários resignados, esta merda interessa a quem?
Uma desgraça se vislumbra no horizonte, os abutres estão à espreita, haja quem atue antes que seja tarde, ele sabe que pode evitar algo que pode abalar novamente o clube.
11 Dezembro, 2024 at 11:45
O Varandas vai a tempo de dar a chicotada psicológica…
Se antes a sucessão do Amorim era uma merda…
Agora, estamos a falar de suceder ao JP….a chicotada pode funcionar…
Mas se perder mais tempo, já não vale e pena….
Mesmo que ganhemos com o Boavista, na quarta vai já a taça de PT de crl….
11 Dezembro, 2024 at 14:50
Os abutres não estão à espreita, já atuaram.
Por isso, existe o que está a acontecer.
A saída de RA não sendo igual é parecida à de M.Nunes jogo antes do dragao, o que nos tirou praticamente do campeonato e este é idêntico, e como se vê nos vai tirar o campeonato.
11 Dezembro, 2024 at 15:02
Com a diferença que M.Nunes não queria sair e RA correu num abrir e fechar de olhos.
Até parecia que tinha foguetes no rabo.
Oh pira-te depressa.
11 Dezembro, 2024 at 10:50
“É impossível uma equipa que defende tão mal sobreviver. Impossivel.”
Acho que é por demais evidente!! O nosso processo defensivo é digno dos apanhados de tão mau que é.
11 Dezembro, 2024 at 11:11
É isso.
E temos uma equipa que parece que controla o jogo, entra bem, entra forte, que consegue algumas combinações que criam desiquilíbrios…
E depois ter pouca gente na área nas vezes que conseguimos entrar e a exposição defensiva brutal tornam qualquer jogo numa roleta russa porque o jogo fica sempre solto, mesmo que pareça estar a ser controlado. A qualquer momento há oportunidades para eles, por mais que o jogo pareça controlado.
Ainda por cima para quem estava tão habituado a ter o jogo mesmo controlado quando parecia controlado….
Vejo muita gente bater no ataque, eu acho que o mau mesmo é o processo defensivo. Nem é os golos sofridos…é as oportunidades que nós concedemos…é isso que nunca permite a equipa estar calma no jogo.
11 Dezembro, 2024 at 11:57
Ontem no lance do 1º golo, estão 2 gajos parados a ver o cruzamento entrar para trás …estão a uns 5 metros do gajo que remata. Não deviam estar mais preocupados em fechar a linha passe (pelo menos um deles) que estarem a marcar o “vazio”?
No último lance da 1ª parte, defesa do Israel, estão uns 6 gajos acantonados na grande área, e o gajo ainda consegue meter aquela bola no meio deles?!? Não há a minima reação, minimo sentido posicional…
11 Dezembro, 2024 at 12:08
No 1º golo acho que é do Diomande. Além claro da distancia dantesca do apoio ao Araujo. O Diomande é que tem de aproximar assim que a bola saí.
Ou do médio que não acompanha, depende do que tiverem treinado e do que for pedido pelo treinador…
11 Dezembro, 2024 at 13:02
É isso que eu digo.
Esta equipa não tem qualquer reação à bola, ao jogador adversário que controla a bola.
Está ali tudo muito numa cena posicional tipo estátuas na espectativa que a bola vá até eles.
Mas isso não é de agora nem veio com o JP.
11 Dezembro, 2024 at 14:26
Então deviamos ser, de muito longe, a equipa que melhor defendia por obra e graça do espirito santo. Ficava sempre tudo a olhar mas os adversário recusavam-se a marcar…
Não podia descordar mais.
O melhor que a equipa sempre teve com o Amorim foi exatamente a reação à perda da bola e o processo defensivo. Sendo que no ano passado e no inicio deste ano até com muito HxH….Por isso é que no ano passado e este ano éramos uma equipa dificílima de marcar golos. No ano passado jogamos o tempo quase todo sem GR e mesmo assim sofremos +1 que Benfica e +2 que Porto. E bastava quase rematarem à nossa baliza para ser golos, éramos de longe a equipa que concedia menos oportunidades…
Tens de me explicar como é que isso acontece “numa cena posicional tipo estátuas na expectativa que a bola vá até eles.”
11 Dezembro, 2024 at 11:56
Hoje discordo completamente de ti…
Tudo o que criticas na equipa é o que a equipa fazia com o Amorim mas a funcionar. Com o JP não funciona porque há detalhes diferentes, porque a moral e a confiança não são as mesmas, porque a equipa joga sobre brasas…
A grande diferença é muito mais jogo interior no Trincão, o que não tem resultado…
Ontem também se viu o Sporting a defender num claro 5x4x1 e mesmo assim defendeu mal.
O Quenda, o Geny e o Trincão fizeram um jogo fraquíssimo.
O JP no banco é um zero.
Ontem era jogo para o Debast, que conhece os jogadores todos do Brugge e era dum rival do Brugge, e devia ter vontade de lhes ganhar!
A culpa desta merda toda é do imbecil do Varandas, que vai queimar uns 100M€ com esta decisão, para além de perdermos um campeonato onde a probabilidade de ganhar era enorme e de perdermos o prestigio na UEFA que os 4 primeiros jogos nos deram! Mas o JP também tem alguma culpa por ter aceitado a posição quando é mais que evidente que não tem capacidade para estar no lugar.
O imbecil do Varandas fodeu a época ao Sporting e agora e aguentar e passar o foco para as modalidades… O FM já foi… E vamos ver como corre na TP, outra vez com o St. Clara…
11 Dezembro, 2024 at 12:05
Não percebi…o que é que acontecia com o Amorim e funcionava e aqui é o que mais critico?
Com o Amorim estávamos sempre em superioridade na construção, com o Amorim um dos alas jogava constantemente mais baixo do que o outro, com o Amorim arriscávamos muito menos na construção curta a partir dos centrais e fazíamos bem mais apoiado (não para o médio mas para o interior). Com o Amorim, um dos princípios mais importantes era exatamente saber onde arriscar e como a equipa tinha de estar para arriscar. Era raríssimo haver superioridade numérica em ataque deles, era raríssimo a linha de fdj estar torta…
Vias fazer coisas parecidas mas em momentos muito diferentes e com reações muito diferentes da estrutura da equipa.
Se quiseres, o Amorim sempre olhou para a equipa de trás para a frente. Primeiro sempre esteve a consistencia defensiva. O JP está a olhar ao contrário…como consegue criar mais perigo e fazer mais combinações até à frente.
11 Dezembro, 2024 at 12:51
Sempre se criticou a falta de agressividade na marcação…
É a tal marcação posicional com os olhos… Tudo a recuar até se amontoarem na nossa área á espera da decisão do adversário…
Nenhuma equipa que não tenha agressividade na marcação conquista algo…
11 Dezembro, 2024 at 13:02
Sim, há detalhes diferentes, mas a base é a mesma…
O que foi nitidamente diferente foi defender em 5x4x1 e ter o Trincão a jogar muito mais por dentro como se fosse um 10…
Claro que há coisas que tens razão – defendemos pior, chegamos com menos gente à frente, etc, mas isso são detalhes no mesmo estilo de jogo e até pode ser pelo facto da equipa estar com menos confiança, mais sobre brasas… Não é certo que seja porque o JP quer assim!
Depois, tu achas que o Quenda fez um bom jogo e eu – e outros – acho que foi uma nulidade… Andou para ali… O Geny mexeu-se e tentou, ainda que o resultado fosse o mesmo porque falhou 95% das decisões. O Quenda ontem lembrou-me muito o Quenda da formação, alheio ao jogo…
Mas muito do problema da equipa é mental.
Há que perceber que passar dum Amorim, com quem o plantel vai ao limite e dá tudo, para um gajo desconhecido, em que NINGUÉM no plantel reconhece trabalho feito meritório, derruba qualquer equipa moralizada, especialmente depois de levares um banho de bola do Arsenal como levaste – e eu disse aqui, na altura, que o problema não foi a derrota mas como aconteceu a derrota! Aquele jogou minou a pouca confiança que existia no JP. Os jogadores entraram para o jogo a duvidar da capacidade do treinador e saíram do jogo com a certeza que não tinham um treinador à altura da equipa! Quem percebe minimamente de como funciona o ser humano, e os atletas em particular, percebeu isso quer pela parte final do jogo, quer pelas caras dos jogadores no final do mesmo, que eram tipo “estamos fodidos com este gajo”!
O JP não tem condições porque os jogadores não confiam – esforçam-se, porque é a vontade de ganhar que está lá, mas com zero confiança no processo. Aliás, depois do jogo de ontem, estou absolutamente convicto que saíram do jogo ainda mais certos que com este treinador não vão a lado nenhum…
E digo-te mais, perdes com o Benfic@ em casa e em Janeiro tens gajos a querer ir embora com toda a certeza porque já viram que a época já acabou…
11 Dezembro, 2024 at 14:13
Não acho nada nítido o 541 a defender. Antes pelo contrário, a equipa esteve quase sempre em 442, com o Geny a meio campo e o Trincão por dentro.
Mas isto já acontecia com o Amorim muitas vezes.
Acho que sim, acho que as boas combinações da equipa quase todas passaram pelo Quenda. Não acho que fez um grande jogo mas fez um bom jogo, comparado com o Trincão. Defendeu, correu, tentou combinações, algumas conseguiu com o Araujo ou com o médio…
Se estavam à espera que o Quenda ali fizesse um jogo de pegar na bola e fintar e o crl…não vai acontecer. Passa mais tempo de costas para o jogo, tem de descer muito para respirar….
Claro que parte é mental, mas o problema essencial que eu vejo é tatico. É por isso que os jogadores entram confiantes e bem com Moreirense e com o Brugges e com o passar do tempo vão perdendo confiança e cometendo mais erros….porque à medida que os espaços vão aparecendo e eles vão explorando, os nossos jogadores perdem confiança.
Começou por um problema mental com o Santa Clara, que querer fazer tudo ao mesmo tempo…nestes 2 jogos (Moreirense e Brugges), não me parece que seja essencialmente mental. Os espaços que há, os riscos corridos, a forma da equipa se movimentar…não me parece problema mental….
11 Dezembro, 2024 at 16:11
Concordo..
11 Dezembro, 2024 at 13:09
Achas que é o JP que vai alinhar os jogadores no fora de jogo?
Isso faz parte do treino, sim.
Mas se isso não ficou mecanizado….
É muito também por culpa dos jogadores.
Antes davam mais do que dão agora.
Principalmente ao nível de estarem focados no que estão a fazer.
Desde os lançamentos de merda do Geny até ao Juste estar a dormir e colocar o adversário em fora de jogo acabando no Diomande estar na casa do crl quase ao pé do Israel quando a equipa já está fase de construção no meio campo ofensivo.
Passes transmalhados, meio campo às aranhas, alas com uma dificuldade do crl de recuperar posição atrás….
Tem tudo para correr mal quando os jogadores também não ajudam.
11 Dezembro, 2024 at 14:19
“Achas que é o JP que vai alinhar os jogadores no fora de jogo?”
Claro que sim. A criação da linha é um processo de jogo mecânico, não natural. Ficou mecanizado com uma organização defensiva mas agora que os jogadores estão mais perdidos no que têm de fazer, é mais fácil falhar por dispersão. Se os jogadores estão sempre indecisos que espaços ocuparem, tudo é mais lento, tudo é menos mecânico, mais pensado, mais lento, o que torna o processo muito pior.
Voltamos ao mesmo. O lançamento do Geny é paradigmático. Se o lançamento do Geny é desconcentração, o gajo do SC estar completamente sozinho em zona de ninguém é tático (ou falta dela). Lá está. O lançamento não é mecânico mas o posicionamento para o mesmo tinha de ser. Antes a preocupação numero 1 era isto, evitar a pressa no lançamento e particularmente, reagir ao lançamento de forma a não perder a bola ou complicar a vida em caso de perda…hoje o pensamento é fazer rápido para atacar.
Só esta diferença de mindset nos jogadores faz toda a diferença no processo defensivo.
11 Dezembro, 2024 at 12:38
Não sei que jogo é que viste… Mas não concordo nada com essa avaliação…
11 Dezembro, 2024 at 10:50
Cada vez mais se parece com uma morte por 1000 cortes esta situação.
11 Dezembro, 2024 at 11:41
Um estudo qualquer que saiu ontem diz que:
a) Quase 50% dos portugueses só percebe frases curtas
b) E faz apenas cálculos básicos.
Ajuda a explicar alguma coisa do que se vê aqui na Tasca quando se debatem certos assuntos… 😀 😀 😀
PS – continuam a aparecer a identificação de outros tasqueiros, ó Cherba… Não sei o que raio fizeste porque está tudo na mesma!
Muda a plataforma da Tasca, que é o mais fácil!
11 Dezembro, 2024 at 11:51
A mim também me apareceram ontem e hoje também. Cherba muda isso sff urgentemente
11 Dezembro, 2024 at 12:02
Á mais de 12 anos, altura em que ficamos em 7° lugar, que não perdiamos 4 jogos seguidos.
Parabéns ao presidente Varandas, rabolho Amorim, rabolho JP e ao director desportivo do City.
A continuarem assim ainda vão conseguir alcançar a proeza de ficar abaixo do 7° lugar, acreditem.
11 Dezembro, 2024 at 12:36
Temos um Presidente que apelida-lo de medíocre já era um elogio.
Isto vai ser o descalabro total. Esperem por janeiro que vai ser um sonho.
11 Dezembro, 2024 at 13:03
Subscrevo!
Temo que o pior ainda está para vir…
11 Dezembro, 2024 at 13:22
Godinho 2.0. A maior diferença é que o Godinho não acertou, se em vez de um Vercauteren tivesse ido buscar um gajo realmente bom também tinha sido campeão, quer dizer talvez porque se não estou em erro o Porto não perdia para ninguém naqueles anos.
11 Dezembro, 2024 at 23:36
Varandas pode ter decidido para pagar a contrataçao de RA mas também nunca acertou.
Nao foi ele que viu algo em RA, nem Viana.
11 Dezembro, 2024 at 12:47
Soluções:
1. Tirar de lá o JP e meter um gajo como o Abel ou o Conceição. Não vão fazer milagres agora, porque a equipa já está destroçada do ponto de vista físico e sobretudo mental, mas podem entrar com o objectivo de tentar salvar a época nas competições em que ainda estamos envolvidos (que para já são todas mas que nos arriscamos brevemente a que deixem de ser). Metam o JP a adjunto a ver se aprende alguma coisa, ou de volta aos putos a ver se ganha a youth league, mas tirem o gajo da equipa principal, por favor.
2. Usar este novo treinador (Abel ou SC) para tentar evitar ao máximo a debandada em Janeiro. Já se viu que o Varandas e o Viana não vão dar conta do recado, um porque é incompetente e defende mais interesses de jogadores e treinadores do que os do clube, e o outro porque está mais a pensar no City do quem em nos.
3. Dar de imediato a instrução que para o Manchester United os jogadores so saem pela cláusula. Para outros clubes ingleses até podem ser negociados por valores abaixo, mas para o United só pela cláusula. Não podemos ser constantemente lixados por esses gajos e continuar a dizer que sim a tudo de cada vez que nos vêm cá foder.
Mas isto era se tivéssemos um presidente em condições. Como temos um pavão incompetente e arrogante é melhor esquecerem e apertarem bem os cintos que a viagem vai ser ainda mais dolorosa…
11 Dezembro, 2024 at 13:15
No ponto 3 quem nos lixou foi o varandas.
Um autêntico banana que não soube avaliar o risco que corria ao aceitar a cláusula de 10M para os tais 12 clubes eleitos por Amorim quando para outros era 20M ou 30M.
Tudo isto que está a acontecer era previsível a partir do momento em que nos meteu a jeito de um desses 12 clubes vir buscar o treinador a meio da época para salvar o campeonato deles.
O nosso que se lixasse.
O planeamento de toda uma época que se lixasse.
O mental dos jogadores que se lixasse.
O valor dos jogadores que se lixasse.
O esforço para esta época atacar o bi que se lixasse.
Bonito foi fazer o teatro do mic drop.
Bonito foi fazer uma camisola especial.
Mas mais bonito ainda foi votar num incapaz a pensar que se estava a manter o Amorim.
Nada disto podia ser mais mentiroso.
Só tenho pena de uma coisa.
Que os J’s e companhia estejam neste momento reféns de um buraco aí qualquer com os bolsos cheios de chupas.
11 Dezembro, 2024 at 13:21
O Manchester também é culpado de só ter pago pouco pelo Bruno… É daquelas coisas. Um gajo tem um idiota a Presidente mas a culpa é dos outros que tiram proveito do nosso idiota.
11 Dezembro, 2024 at 13:26
Pois…
Depois a malta admira-se que outros façam melhores negócios que nós.
Se atrás da banca está um varandas….
Mas já experimentamos malucos e também já vimos no que deu.
Que destino o nosso?….
11 Dezembro, 2024 at 13:55
Olha que prefiro malucos que defendam os interesses do clube, do que incompetentes bem educados que defendem os seus próprios interesses.
11 Dezembro, 2024 at 13:58
Igual.
11 Dezembro, 2024 at 14:03
Mas vivemos num país de faz de conta.
A maioria já não quer trabalhar efetivamente. Isso é uma chatice.
É preferível pegar num papel e andar a passear esse papel o dia todo.
Não há brio profissional.
Não há realização pessoal por apresentar trabalho feito.
Porque também não há correspondência e talvez também esteja aí o cerne da questão. Não havendo retorno e olhando para outros que nada fazendo ganham o mesmo….o melhor é juntarem-se a eles.
Mas depois há os que acham que está tudo bem assim e que até somos muito bons e coisa e tal.
Dizer o quê?
As coisas acontecem por acaso…
11 Dezembro, 2024 at 14:08
Isso acontece é porque não há responsabilização de quem não faz o que devia. Portugal funciona na base do “nacional-porreirismo”… Está tudo porreiro, não é preciso chamar a atenão ou responsabilizar ninguém. E se alguém diz alguma coisa ainda é considerado um mauzao…
Fazem merda, e nao são responsabilizados por isso.
No Sporting então ainda é mais sui generis. Fazem merda e aumentam o salario principescamente.
Estão à espera do que? Milagres? De um “e se corre bem”?
11 Dezembro, 2024 at 15:04
Nem mais…
11 Dezembro, 2024 at 14:14
+1906
11 Dezembro, 2024 at 23:49
Ora nem mais..
11 Dezembro, 2024 at 13:54
Isso é tudo verdade, mas são merdas sobre as quais já não podes fazer nada.
Deviam ter acautelado na clausula que so podia ser accionada no final das temporadas, ou no minimo durante o periodo das janelas de transferencias.
Deviam ter sido cabroezinhos com o Amorim e nao lhe ter facilitado a saida, ou pelo menos nao deixar sair toda a equipa tecnica, porque duvido que a clausula mencionasse toda a equipa tecnica (e se mencionava ainda são mais burros do que eu pensava).
Deviam ter ido LOGO buscar o Sergio Conceicao, como o Miguel e eu dissemos aqui.
Mas isso já não dá para fazer.
O que eu escrevi é aquilo que neste momento se pode fazer, isto se houver alguém na direcção com olhos na cara e meio cerebro. Mas duvido muito que haja.
11 Dezembro, 2024 at 15:03
O TCdL já argumentou aqui como a opção SC seria errada por parte desta direção.
E sublinho…esta direção.
O histórico do SC e desta direção é tudo menos famoso.
11 Dezembro, 2024 at 15:39
“O TCdL já argumentou aqui como a opção SC seria errada por parte desta direção.”
Sim, sim… A opção JP é que foi a correcta…
Claro que esta direcção nunca escolheria o SC, eu tambem disse isso na altura. Nao estava a ver o pavao arrogante do Varandas a meter o ego no saco e contratar o SC. Apesar de ser o nome que eu defendia.
Quem dizia que “aturava o maior filho da mae, desde que isso fosse benefico para o Sporting” era o outro maluco. Este educadinho nao atura filhos da mae nenhuns a nao ser que lhe afaguem o ego…
11 Dezembro, 2024 at 15:48
Não é por o JP estar a provar ser errado que faria do SC certa….
Essa frase é tão boa…
Então lida hoje, é mesmo mesmo boa…
Ter um filho da mãe a treinador nunca é bom, nunca é benéfico para o clube. Dá sempre merda.
Mas é uma frase que fica na cabeça como uma grande coisa…
11 Dezembro, 2024 at 23:48
Sem duvida e falta aí o pormenor da viagem a inglaterra com a liga e a taça ainda por ganhar…
Isso ja diz muito de RA e sobretudo de Varandas como líder. Permitiu tudo a Ruben fodendo os interesses do Sporting.
Um treinador que faz isto, sem ser ainda campeao e com final da taça por ganhar, com contrato até 2026, um excelente grupo de jogadores…com mic drop pelo meio…esta mortinho por sair, era uma bomba relogio no nosso planeamento. Tínhamos de arranjar soluçoes mas Varandas foi passivo. Supostamente temos agora excelentes relações com Jorge Mendes…
Se calhar isto também explica a saída de Coates da forma que foi, é possível que ja soubesse da alta probabilidade desta debandada.
11 Dezembro, 2024 at 12:48
Foi impressão minha ou o JP falou na CI pósjogo que têm de trabalhar para não deixar fugir o “vicecampeonato”?
11 Dezembro, 2024 at 13:29
Nem sei.
Já estou naquela fase em que desligo a tv logo quando o árbitro apita e nem vejo CI’s, jornais ou programas desportivos.
Mas vejo na mesma os jogos.
Sujeito-me ao sofrimento imposto por outros que votaram em gajos como o varandas.
Coisa que se calhar a malta dos chupas e que votou nesse palhaço nem isso vê.
11 Dezembro, 2024 at 13:59
Os chupas e os varandettes estão ansiosamente à espera de uma vitória para virem aqui chamar os outros de viuvas e turma do malhao e o crl…
Vais ver se por um milagre ganharmos ao Boavista se eles nao voltam a aparecer aí todos.
Depois à primeira derrota ou empate voltam a perder a net. É o ciclo de vida de alguns “adeptos” do Sporting…
11 Dezembro, 2024 at 15:06
A malta já os conhece…
E digo-te mais.
Aposto aqui o meu direito em como não há ninguém da turma do malhão que não prefira levar com esses chupas todos no final da época.
Mas isto é dificil de perceber…
11 Dezembro, 2024 at 13:31
Ontem, mais um tenebroso ataque terrorista contra jogadores do Sporting (agora com tochas, mas sem nenhum dos terroristas ir lá recolhê-las, como aconteceu em Al Cochete).
Quem seria o mandante? Onde anda o gordo maluco para levar um par de estalo do Espadinha? Com certeza a culpa é dele.
Preparem-se para as rescisões a conta-gotas até que o mandante se vá embora.
Ah… Espera!…
11 Dezembro, 2024 at 13:32
Afinal, foi só uma tocha…
“Filma a tocha!”, balbuciou o pavão.
11 Dezembro, 2024 at 13:38
🙂
11 Dezembro, 2024 at 15:45
Estas a ver como te lembras Jaime; do Palhacinho Heroi de Kandhaar ridiculo, a dizer a alguém com uma camara na mão ” – Filma a fibela pá ! ”
Isto comprova que este actual presidente do SCP estava anteriormente ao corrente do que se ia passar na Invasão de Alcochete com os NN boys à mistura !
Não é … nem nunca foi invenção minha !
11 Dezembro, 2024 at 14:16
Até o espadinha ontem já saiu do sarcófago e veio dizer que isto assim não dá…
11 Dezembro, 2024 at 13:33
Até já custa bater no ceguinho.
O João Pereira é apenas uma questão de tempo até que o Varandas se sinta pior com o que está a acontecer, do que com o ter de voltar com a palavra atrás e assumir o erro. E isso só deverá acontecer quando já estivermos muito longe de poder ganhar o que quer que seja. Deve ser para depois vir apresentar outro “treinador de projeto”.
Até lá preparem-se para sofrer. Não vale a pena andarmos aqui com meias merdas. A realidade está-nos a bater nas trombas com uma violência bruta.
No sábado temos um jogo contra uma equipa depauperada e é bem possível que ganhemos. E isso será só mais um adiar de um problema que não é um cenário, é uma realidade. E depois lá recebemos outra vez o Santa Clara em mais um jogo contra o autocarro e que se perdemos, menos uma possibilidade. De seguida, vamos a Barcelos. Fácil nunca é, quanto mais a jogar assim. Depois temos o nosso moralizado rival em casa, que nestas condições vem consolidar o primeiro lugar e tentar humilhar.
Por favor, rapidamente, mudem alguma coisa. Não há tempo a perder. Isto como está não é nada. Isto é como tirar o tirar o Verstappen da Redbull e meter lá a minha tia. O carro seria o mesmo, a equipa, etc…. Só mudava o piloto!!!
RÁ-PI-DO!!!!
11 Dezembro, 2024 at 13:47
“Por favor, rapidamente, mudem alguma coisa. Não há tempo a perder. Isto como está não é nada. Isto é como tirar o tirar o Verstappen da Redbull e meter lá a minha tia. O carro seria o mesmo, a equipa, etc…. Só mudava o piloto!!!”
Entendo a analogia, mas não é a mesma coisa.
O caro não pensa. Age como o piloto o faça agir.
Os jogadores de futebol são seres pensantes. E sabem distinguir o que está bem e o que não está.
Se estão a fazer o que estão a fazer é porque estão descontentes com alguma coisa.
11 Dezembro, 2024 at 13:59
Não faço ideia com o que possam estar descontentes, andamos nós a formar um treinador durante 4 anos para isto
11 Dezembro, 2024 at 14:02
Esta escola de treinadores ainda está em ponto de afinação, porque daqui a uns anos vejo um futuro brilhante a arranjar clubes para conseguir colocar os estagiários. Os campeonatos, a champions, as Taças, a formação dos jogadores passou tudo para 2 plano, agora é vender treinadores.
Sporting 4.0
11 Dezembro, 2024 at 14:14
Verdade, Grilo, andam a pagar treinadores a 3 e 4 M€ por ano quando o treinador serve de pouco porque os jogadores pensam…
Bem o Varandas a poupar 3 M€ com a mudança – passou dos 6M€ para os 3M€, segundo a CS…
11 Dezembro, 2024 at 14:19
Onde é que está issoescrito? De que este pseudo estagiário interino aufere 3 M € / época???.
11 Dezembro, 2024 at 15:12
Penso que aufere isso, sim.
11 Dezembro, 2024 at 15:47
Veio na CS…
11 Dezembro, 2024 at 15:48
Epah, só podem ter sonhado com isso algures…
Alguma vez o JP ganha isso?!?!!?
11 Dezembro, 2024 at 15:57
Mete o link, sff
11 Dezembro, 2024 at 17:23
Só encontro link dos 3 milhões que ele custou ao Sporting como jogador, em 2009.
11 Dezembro, 2024 at 15:17
Tu gotas de desconversar…
Ou não percebeste o que eu escrevi.
Obviamente que o jogadores seguem as indicações do treinadores.
Mas não se pode comparar um carro (que não pensa e faz tudo o que quem o manejar fizer) com jogadores de futebol (que já têm formação do que fazer na sua profissão, independentemente do que os treinadores lhe disserem para fazer).
Achas normal a equipa passar de só vitórias para só derrotas e isso ser culpa exclusiva o treinador?
11 Dezembro, 2024 at 15:17
*gostas
11 Dezembro, 2024 at 15:51
Acho normal, sim!
Não acho normal é tu não perceberes a diferença que o impacto de passar do Amorim para um desconhecido – que veio da Liga 3 com 11 jogos e 4 vitórias – tem numa equipa de futebol.
Mas ajudava a perceberes se pensasses porque no Benfic@ saiu um treinador e entrou outro, os jogadores são os mesmos, e a equipa joga bem mais à bola… Por alguma razão se chama a isso “chicotada psicológica”!
E volto a dizer-te, Grilo, se é verdade que tu tens formação militar – que é a ideia que tenho de teres dito aqui – mais estupefacto fico por não perceberes a importância da cadeia de comando!
11 Dezembro, 2024 at 16:25
Agora já não percebo de cadeia de comando…
Vais no bom caminho…
Os jogadores de futebol são como os carros e as marionetas e está a missa dita.
Eu repito: entendo a analogia, a intenção de quem fez a analogia.
Mas na prática não é assim.
Os jogadores não são robots / máquinas.
As posições e pricessos de jogo são da responsabilidade do treinador. Tudo o resto, o empenho, as técnicas, os remates certeiros, as desmarcações, a visão de jogo, é da responsabilidade dos jogadores.
Mesmo não deslumbrando, tinham competência para vencer os jogos.
Agora não vês nada disso.
Perder com o Arsenal? Acontece… Aceita-se.
Perder com o Santa Clara, Moreirense, Brugge? E perder a veres que não conseguem dar a volta? A sério? Desaprenderam de repente?
Mas somos todos parvos?
11 Dezembro, 2024 at 17:27
*processos
11 Dezembro, 2024 at 14:16
Se não ganham ao Boavista, não sei se o JP resiste… Se perderem, estou convicto que sai nesse dia!
11 Dezembro, 2024 at 14:20
Nem sequer devia ter entrado… No máximo tinha ficado na paragem das seleções…
11 Dezembro, 2024 at 14:51
Não ganha, deve ser bem barato, mas o valor não interessa o que interessa é o sentimento da questão. Se os jogadores fazem tudo sozinhos porque é que há treinadores que ganham M? Acho que é mais nessa linha. Querer meter o ónus do fracasso nos jogadores é quase irrealista.
11 Dezembro, 2024 at 15:19
“Querer meter o ónus do fracasso nos jogadores é quase irrealista.”
Mas não estão isentos de culpa.
Agora desaprenderam de joga à bola, queres ver…
Perder em casa com o Santa Clara?
Achas isso normal?
E a culpa é do treinador?
11 Dezembro, 2024 at 14:22
Voltámos a 2012/2013 num abrir e fechar de olhos …
Back to the future, versão nouvelle scp 2.0 new era…
11 Dezembro, 2024 at 14:22
Fight & Resist
11 Dezembro, 2024 at 14:24
Alguém sabe se a equipa do SCP já chegou a poortugal?!?