Abriu a Tasca, depois de ontem não ter estado ao serviço.
Como um Sportinguista tem de sofrer. Do 80, ao melhor futebol que vi o Sporting jogar, com o melhor treinador que vi por cá, ao melhor inicio que me lembro…
Ao 8 de tudo. Completamente Zero.
Dou por mim a pensar, que sinceramente ainda vamos a tempo, mas muito a tempo.
Estamos completamente dentro de tudo, em boa posição em todas as competições.
Eu quero o Sporting a golear o Boavista. Quero mesmo, sou incapaz de querer alguma vez que o Sporting não ganhe, mas se adivinhasse que era preciso “empatar” para que uma solução exista para o comando técnico até queria. A verdade é que acredito que ganhando será pelo menos mau, e não ganhando, ou se vai manter JP ou vai-se despedir e não haver solução pensada.
Quanto à substituição de treinador, não sei se já alguem sugeriu aqui, mas há 2 nomes que gostava, ou melhor, tenho alguma confiança. Luís Castro e Paulo Fonseca, sendo que este 2º para já é impossivel.
Mas alguém acredita que de um momento para o outro a equipa vai começar a jogar?? Quer dizer em 3 semanas passámos de jogar de “olhos fechados” para jogar ZERO e agora, por obra do espirito santo, iam começar a jogar?!? Estamos a falar do Sporting, certo?
Como sempre neste clube, ah vamos esperar pelo jogo com o rival?!? Voltámos ao mesmo de sempre…objectivo é ganhar ao benfas, mesmo que a seguir se perca com o Vizela. Depois admiram se de nos diminuirem..
É a treta do JP e do Varandas. Basta ganharmos um jogo que a coisa volta à normalidade…
Só que vai-se a ver e se calhar não volta…
Antes destes ultimos dois jogos o problema eram os golos, eram os golos que não entravam…
Depois com Moreirense e Bruges até entraram porque começamos a ganhar os dois jogos, por isso agora o problema já não é os golos entrarem mais sim ganhar um jogo…
Quando ganharmos um jogo e depois voltarmos a perder o seguinte, quero ver qual vai ser a desculpa.
Ele bebeu café com o Amorim umas quantas vezes… Acho que até houve um dia que dividiram uma torrada ao pequeno almoço antes dos treinos, por isso …
Não percebo mesmo como é que pôr um treinador com 0 experiência e sem cursos = sem conhecimentos ou capacidade para os por em prática (pelo menos neste caso, não resultou e a equipa deixou de funcionar. É bem estranho.
Há gente que….enfim…coitados….até no Varandas acreditam por isso acreditam em qualquer merda.
E depois há os outros que até podem nem acreditar mas tem de fazer de tudo para que os outros acreditem.
Está em jogo o futuro do Campo Grande FC e todos os tachos e poleiros associados. Há que ter fé!
O campeonato já foi entregue! Apenas falta a cerimónia.
Agora se percebe porque é que o amorim teve de ficar mais umas semanas antes de bazar…. para não parecer tão mal.
Isto de facto não muda mesmo.
É frustrante.
Como poderemos ser um grande clube?
Vivemos sobretudo de um passado já longínquo e de um potencial que não vinga.
O mesmo tipo de presidentes.
O mesmo tipo de cortinas de fumo.
Por isso digo.
Quem faz a história do clube são os seus sócios.
São eles que definem o rumo das coisas.
E quando a maioria vota neste tipo de coisas….
Os próximos dias vai ser a cartilha da luta contra as claques outra vez…
É só triste esta merda.
Ser de um clube onde a maioria ou come merda às colheres ou serve essas mesmas colheres sem qualquer pingo de vergonha.
Ligo mais a isto do que se perdemos este campeonato ou não.
É que perder o campeonato pode acontecer.
Agora o que se passa connosco é sistémico, estrutural, faz parte do nosso ADN.
E quando assim é podem bem dizer que aconteceu Sporting quando começa a dar merda.
Parece mesmo uma fatalidade.
Mas insisto.
Não é por acaso que certos “azares” acontecem mais a umas pessoas que a outras.
Depois do 1º mandato votaram novamente nele. Mesmo depois de todo o trabalho que apresentou.
A responsabilidade é de quem? Do varandas?
Isto que está a acontecer é surpresa para alguém?
Até os mais lambedores se agarravam ao Amorim como lapas.
Era porquê?
Porque obviamente temiam que varandas pegasse novamente no leme e desse na merda que vemos.
E pergunto outra vez?
Então porque votaram nele?
São assim tão burros?
Se calhar….
Exacto!! Burros que nem uma porta.
O meu pai até dizia sobre mim “só é pena ele gostar do Bruno de Carvalho”…. fdx, o que posso eu dizer? As pessoas não querem ver.
Mas também te digo, quantas pessoas aqui na tasca ouviram todos os depoimentos do tribunal sobre o falso ataque a alcochete? É que os meios de CS não transmitiram nem metade do que importava. Estava tudo no youtube mas poucos se preocuparam em se informar.
“Confesso que me rio quando dizem agora é que vamos ver o que esta estrutura vale sem treinador e director desportivo”
Grandissimo magnânimo Rei Mirdas, nunca falha no poder único de transformar em merda tudo o que toca.
Esta mítica declaração deverá ser gravada e a ouro juntamente com uma estátua a eternizar esta divindade da gestão e comunicação.
A estátua de preferência será o pavão sentado no topo de um dos mastros do estádio.
Eu sou aquele tipo de pessoa que gosta de dar o beneficio da dúvida.
Dei a todos os treinadores que passaram pele Sporting.
A terminar no JP que ainda acreditei que pudesse e tivesse competências para levar o Sporting a vencer os jogos. Muito porque acreditei também que tínhamos jogadores de qualidade, e com jogadores de qualidade fica mais fácil. Pelo vistos não chegam os que temos.
Agora em relação ao varandas?
Epah se nesta altura do campeonato ainda não tiraram as dúvidas que pudessem existir sobre a incompetência e falta de carácter deste presidente…..então são um caso perdido.
Das duas uma: ou são uns ingénuos sem noção e não ligam muito ao futebol, só quando ganhamos ou então dá jeito enaltecer o génio incompreendido do Gago mental não vá o diabo tecê-las é acabar o tacho para muito parasita elegante que lá anda.
É escolher, só existem estas 2 opções.
Epah é ler o que os lulinhas e os pachecos desta vida andam para aí a fazer.
Numa luta de esfregona na mão a tentar criar distrações para não se dizer nada nesta fase em que mais uma vez o rei varandas corre nu por aí.
Atirar tochas, petardos ou seja o que for a alguém é obviamente estúpido e errado, fazê-lo contra os jogadores, e contra estes jogadores, que já deram tanto ao Sporting, no momento em que o pateta do nosso presidente está debaixo de fogo, é atingir níveis estratosféricos de estupidez.
No entanto, um ultra não representa uma claque e uma claque não representa todo o conjunto de adeptos de um clube.
No ataque a Alcochete, transformaram-se 20 anormais em 3 milhões de adeptos e achou-se normal que, por causa de 20 anormais, os jogadores tenham rescindido com 3 milhões de adeptos.
Aquele que fez foi protegido por todos os que o rodeavam.
E já ouviste alguma coisa da parte deles sobre o assunto?
E a repetição? É sempre o mesmo anormal?!
Não é um caso isolado, é um padrão….
Eu sempre defendi as claques mas deixaram à um tempo de ter defesa possivel…e é geral. É a claque por inteiro. Não é fingir que é só 1 que faz aquilo por auto recreação.
Seja. O ponto aqui é: aquilo que aconteceu em Brugges não me representa a mim e acredito que não representa a maioria dos adeptos do Sporting. É preciso que isto fique bem claro, logo à partida, junto com os jogadores. E o que vais ter é uma vaga de pseudo notáveis a cavalgar a tocha para provocar divisões e desviar o debate do que realmente importa, que é a inacreditável incompetência do Varandas.
Mais importante do que o próximo treinador, é saber quando (e com quem) é que o Sporting vai ter um projecto desportivo no futebol. Sem resposta a esta pergunta, adivinham-se anos realmente negros, não duvides.
Cada vez que volta esta conversa, penso se o pessoal quer mesmo que sejam interditadas bancadas, dadas multas atras de multas, haja rescisao de jogadores-chave, cenas de porrada, so para uns quantos desocupados poderem divertir-se a fumar ganza, largar pirotecnia e arranjar merda. La fora ja comecaram a abrir o olho, com a quantidade de merdum que acontece por causa da merda dos foguetes e de fumo, e das cenas de porrada na bancada ou depois do jogo…
Pergunta acima o amigo Leão Rampante: “Como poderemos ser um grande clube?”
Com competência. Mas tem de ser competência de base e não superficial, que foi o que tivemos os últimos 4 anos com o Amorim.
Ou seja, o Amorim – fosse como mero golpe de sorte ou como uma decisão isolada e única – trouxe competência desportiva ao clube. E isso mascarou a incompetência de base, da chamada “estrutura”. A prova está à vista.
Não é mudar cadeiras de um estádio, alterar os torniquetes, fazer recordes de vendas de merchandising e anunciar versões 2.0 de um clube que o tornam mais competente. Torna-o mais capacitado sim, mas isso resulta se os troféus forem aparecendo.
Ninguém é de um clube porque vende camisolas, tem um estádio bonito e é virado para a modernidade. As pessoas são dos clubes porque têm um sentimento de pertença em relação ao uma realidade competitiva. E são essas pessoas que depois compram camisolas, lugares no estádio e etc. etc.! Mas sem resultados e sem dinâmicas desportivas vencedoras, tudo o resto é pífio.
Por isso é que a direção do Sporting fez tanta coisa…porque andou à boleia da competência do Amorim. E assim que ele a levou com ele, o que ficou a descoberto foi uma falta de competência de base. Não é preciso escamotear muito para lá chegar. O Varandas tinha até à 4 semanas o melhor treinador da liga a comandar a melhor equipa. A decisão dele foi contratar o treinador mais inexperiente que, também por esse motivo é neste momento o pior da liga! E isto é uma decisão incompetente.
O que lhe dói agora, é que em 2020, enquanto ia fazendo as suas apostas malucas, tinha o apoio até dos “notáveis” (odeio este conceito), com a desculpa de um “herança pesada”. Em 2024, a aventesma não pode usar a “herança pesada” da mesma forma. E até alguns “notáveis” já lhe chamam amador.
O Sporting não terá uma estabilidade de competência, enquanto o Varandas continuar como presidente. Porque já provou vezes sem conta que não merece. E não é porque os sócios votam nele que merece. Isso legitima-o à luz das regras, mas não o torna competente e muito menos merecedor.
Podemos e devemos trocar de treinador para tentar reverter a situação e voltar a ganhar. Mas não se iludam. Enquanto não houver uma mudança estrutural, isto não vai lá com consistência. Se vier outro treinador super competente e com bons resultados, rapidamente aparecerá outro Manchester a querer levá-lo. E lá voltamos a destapar outra vez a ferida.
A prioridade agora deve ser voltar a ganhar e aproveitar o que de bom foi deixado no clube pelo RA (e não falo da tática porque isso já foi e não vale a pena bater nessa tecla).
A segunda prioridade (ou desejo) é ter uma solução credível e competente para ir a votos.
Copo de 3 mas estás a ignorar tudo o resto que disse.
Eu volto a pegar na questão.
Como poderemos ser um grande clube?
Com esta massa adepta que vota constantemente no mesmo tipo de presidentes?
Que pior ainda…reelege um presidente que demonstrou várias vezes que não é competente?
A culpa é do varandas?
Neste momento já não.
Fool me once, shame on you.
Fool me twice, shame on me.
Não podemos andar aqui todos os dias a responsabilizar os outros e não responsabilizar quem os mete lá, quem se ilude, e pior ainda quem repete os mesmo erros consciente já da merda que são.
E olhamos para o histórico e vemos um padrão.
E com esse padrão não há milagres.
O problema está no sangue.
O problema está dentro dos ossos.
E quando assim é…
De vez em quando, lá aparece um maluco, um Amorim, um Jardel….que nos vão mantendo à tona.
Esqueçam a vontade de ter um clube estruturado, profissionalizado, competente, estável.
O Sporting Clube de Portugal parece mais um clube de jotinhas, malta das elites, de clube de golf onde o objectivo é satisfação pessoal de quem está com o cu sentado na cadeira do poder.
É o que é.
O mesmo se passa com o sistema politico em Portugal.
Os políticos não querem saber do serviço público, de servir a população e não eles próprios ou outros interesses obscuros.
E é impossível alguém conseguir infiltrar-se nesse mundo.
As coisas parecem que só mudam quando se bate no fundo.
Infelizmente…
Concordo com todo o comentário (e com o acrescento do Leao Rampante) mas ir a votos agora só daqui por um ano e tal.
Era bom que começasse JÁ a aparecer essa solução credivel e competente, mas sinceramente nao estou a ver de onde ela poderá vir.
E mesmo que apareça provavelmente vai ser lançada mais areia para os olhos dos sócios, ou até se ganha qq coisa esta época e os sócios voltam a ficar anestesiados e voltam a votar no mesmo.
Isto é o nosso ciclo, infelizmente, e como o Rampante, já acho que seja um ciclo que não se vai conseguir reverter. Por isso olhem, é celebrar os titulos de 20 em 20 anos quando eles acontecem, e tentarmo-nos ir divertindo com isto…
Malta, ainda estou anestesiado … nem consigo comentar.
Digo só que apesar de querer de querer muito ver Varandas fora docclube, não consigo deixar de apoiar a equipa e João Pereira.
Portanto a ver se é contra o Boavista que coemça a recuperação.
Bom dia, companheiros de alegrias (menos) e de infortúnios (mais).
Estive, finalmente, a ler as declarações do Diamantino, na CMTV. Não passam do básico, como seria de esperar, mas é um básico que tem a vantagem de colocar o dedo na ferida.
1. o responsável é Frederico Varandas
2. Frederico Varandas acha que sabe muito de futebol, com base exclusivamente no efeito Amorim
3. o que faz Hugo Viana?
4. os sportinguistas esperam respostas e decisões
Acrescentaria apenas que Amorim é o outro responsável, a par de Varandas (cada um com o seu papel nesta tragédia grega).
Amorim era funcionário do clube que defendeu os seus interesses como deve ser.
Se quisermos podemos avaliar a sua ética e moral e aí é outro assunto.
Mas nunca poderemos responsabilizar um funcionário que tratou da sua vida respeitando o contrato que tinha com o clube.
Quem não salvaguardou os interesses do clube e foi eleito para tal é que deve ser responsabilizado.
Não tem capacidade que dê lugar a outro porque o clube não é dele, como ele deve pensar que é….só porque num determinado momento 160 mil Sócios votaram nele e agora usa como arma de arremesso da forma mais arrogante possível para desculpar toda a merda que fez e faz e infelizmente acho que ainda vai fazer.
“só porque num determinado momento 160 mil Sócios votaram nele e agora usa como arma de arremesso da forma…”
Realmente, ouvi essa declaração ontem e dá vontade de vomitar. Aquele rapazolas que dirige o nosso clube é mentiroso, vingativo, pouco competente e o caralho de um pavão arrogante!!
É até bem feita para esses 160 mil sócios que votaram nele até mesmo depois da merda que fez.
Varandas não quer saber se as pessoas votaram nele ou no Amorim.
Agora usa-os como prostitutas descartáveis para limpar as cagadas que vai fazendo.
Alguns para não se sentirem tão desvalorizados ainda o defendem, mas isto para mim ainda faz o efeito contrário. Não são apenas prostitutas descartáveis, são coniventes com esta merda.
160mil sócios não votaram nele. Esse é o número de sócios que o Sporting tem. 645000 foi o número de sócios que votaram nele. Não caias na venda do gajo, até porque provavelmente o bacano que o mandou para o caralho até era sócio.
“Frederico Varandas reeleito presidente do Sporting com 85,8% dos votos.
O acto eleitoral, que se realizou das 9h às 20h, contou com a votação de 14.795 sócios, dos quais 12.272 no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, e 2.523 por correspondência.
A lista A, de Frederico Varandas, foi escolhida por 12.523, a lista B por 415 e a C por 1.335.
Segundo Rogério Alves, foram registados 2.952 votos brancos, correspondendo a 513 sócios, e 20 nulos, de nove sócios.”
Amorim era um funcionário!
Tratou da sua vida!
Pode-se questionar a sua ética e a sua moral mas mais nada!
Quem manda no clube é que tem de tomar decisões!
Boas decisões!
A decisão que tomou foi obviamente arriscadíssima e com uma probabilidade gigante de fazer ruir tudo se um ou 2 jogos correm mal… que foi o que aconteceu!
O problema foi, portanto, esta decisão que nem boa para defender o próprio presidente foi – pois se escolhe um consagrado e a coisa corre mal, não o podiam acusar de não ter escolhido um consagrado e um experiente, ou um vencedor!
Em cima de tudo isto, só para tornar a coisa mais ridicula e expor completamente o pavão imbecil que é o Varandas, ficam para a história as frases “eu é que escolhi o Amorim contra a vossa vontade”, “o JP estará num clube de topo daqui a 4 ou 5 anos” e ““confesso que me rio quando dizem agora é que vamos ver o que esta estrutura vale sem treinador e director desportivo”!
E é devido a essas frases (que demonstram pela enésima vez a total falta de noção e aptidão deste pateta para qualquer cargo acima de empregado de mesa) que ele vai resistir ainda mais a substituir o JP.
Porque é simplesmente um pavão presunçoso e arrogante que se iludiu com os últimos anos e pensou mesmo naquela cabeça oca que tinha alguma responsabilidade no que Amorim fez.
Enquanto continuarem a por as culpas no Amorim quem tem de trabalhar para fazer melhor continua a passar nos pingos da chuva e a fazer merda todos os dias.
O Sporting vem de uma geração que se habituou demasiado às vitórias morais, e por isso agarra-se a qualquer merda que lhes dão. Este é o nosso maior problema. Somos pouco exigentes (apesar de haver malta que é demasiado exigente). E por isso o Sporting vai continuar a ser o que é. A eleger o Godinho, e passado uns anos a eleger o Varandas, sem ter a mínima capacidade de perceber que são o mesmo tipo de pessoa, malta a quem dá mais jeito ser Presidente do Sporting do que trabalhar em prol dos Sportinguistas.
Há que dar um 180 na cultura do Sporting outra vez, e há que mudar muito Estatuto. Quando o Presidente trabalhar por amor ao Clube e não porque recebe um ordenado impossível de equiparar cá fora, as coisas vão mudar num instante. É esperar que apareça um gajo competente ao mesmo tempo que seja completamente doente pelo Sporting, duas coisas que só vi nos meus 30 anos 1x e apenas durou 3 anos.
Elegem Godo e passados uns anos elegem o Vagangas patrocinado por esse mesmo Godo trazendo de volta grande parte dos parasitas que rebentaram com este clube.
Depois dizem que “acontece Sporting”.
Não meus caros, este “acontece Sporting” não é obra do acaso.
Como o Rampante já disse e outros, é por isto que acontece Sporting: por se fazer sempre a mesma merda (eleger sempre a mesma casta de incompetentes elegantes) e esperar resultados diferentes. Isto sim é acontecer Sporting.
Devemos ser mesmo ou uns burros da pior espécie que nem sabe o que a vida é ou uns iluminados do crl ou ainda uns alienígenas que aterraram por aqui um dia e deixaram-nos para trás.
Esta merda toda é tão evidente que chega mesmo a ser frustrante.
O nosso problema é que a maioria aqui não consome Sporting apenas e só pelo que vem nos jornais ou nas tvs. Porque uma análise de um ReC de 2 tasqueiros é muito mais elucidativa do que um artigo num jornal. Porque quando discutes alternativas táticas e dinâmicas de jogo, ao fim do dia acabas por aprender algo. Quando expões o que queres para o Clube e como queres que o Clube seja gerido, crias interação e contraditório. A maioria das pessoas não tem isto. Vai ver os comentários no insta, no face por aí. Do mais básico que existe. Ninguém quer o João Pereira, mas depois lês Abel, Conceição, até apanhas um ou outro alucinado que quer o Mourinho? Porquê? Ninguém sabe. É a tal coisa da gratificação imediata. Depois volta acontecer a mesma merda, porque não se mudou o que realmente interessa, não se criou realmente um projeto para o que se quer do Clube, e estamos aqui outra vez.
A bem ou mal aqui uma pessoa tem um medium de exposição ao Sporting, a todas as vertentes do Sporting, e sai sempre um bocado mais rico, mesmo que tenha de ler o J a dizer que está tudo bem e que o passivo não é problema (saudades do J). Os sócios comuns não têm, por isso é que 90% das vezes decidem com base no que leem nos jornais ou do que ouvem nas tvs.
Falo do meu exemplo.
O mais recente.
Não verbalizei que até via com bons olhos a vinda do SC, mas tinha para mim que podia até ser uma boa opção.
Depois de ler o comentário do TCdL percebi que não havia base lógica para ele ser opção.
Outros exemplos há nos debates contigo, e muitos outros tasqueiros.
Alguns até com quem não concordo muitas vezes.
Mas ao que parece nos tempos do cacifo é que se debatia Sporting….
Falta debate a este clube.
Se calhar nem é do interesse de quem lá está com o cu no poleiro.
É ver as AG’s….
Aliás sabem quando é que o clube será gerido de fora?
Nunca.
Esta conversa de que a culpa é do Amorim já eu a ouvi muitas vezes em várias empresas da minha área quando um determinado elemento que é importante para um projecto decide bater com a porta.
Os managers vêm logo com a tanga de “epa ve la o que vais fazer, nao sentes remorsos, vais deixar o projecto a meio, se isto for abaixo a culpa é tua, etc, etc”. Esta tentativa de culpabilizar o funcionario por ir a procura de algo melhor para a sua vida, é muito comum.
No Sporting tenta fazer-se o mesmo com o Amorim.
Na realidade se as empresas tivessem essas fantásticas estruturas de que se fala, a substituição dessa pessoa não seria um problema assim tão grande. É à empresa, neste caso o Sporting, ou quem a dirige, que cabe ter competencia para substituir essas pessoas.
Neste caso está mais que provado (se necessário fosse) que quem dirige esta empresa Sporting tem pouca ou nenhuma competência.
O próprio Amorim ao falar na estrutura e que o clube ia entrar no automático facilmente… deu logo para perceber que queria mesmo era que não lhe cortassem as pernas e não o chateassem muito.
Só não está neste momento numa boa porque foi tótó ao escolher logo um clube como o Man Utd.
Falaram já mais nele em Inglaterra do que em todo o tempo que esteve no Sporting.
Opções.
Jornalismo em Inglaterra é muito diferente do nosso, nem tem nada a ver, e o ManU é um Clube muito maior que o nosso. Só para teres uma noção. O Sporting tem 2.5M de seguidores no insta. O ManU tem mais de 60M. Se ele queria ir para um grande Clube sem ser chateado, devia de ter escolhido um histórico em Inglaterra e não o chateavam tanto, tipo um Everton, Nottingham Forrest, etc.
Como disse no post interior, mas que por alguma razão ficou debaixo de revisão e acabou por não ser publicado
Finalmente o Varandas conseguiu em JP um treinador à sua imagem
Talvez tenham alguma afeição pelo clube mas a ambição fez atirarem-se para fora de pé com consequências para o clube.
Alguém lhes segredou ao ouvido que havia lugar para eles, mas a escolha não pertenceu nem ao reino da competência suspeitada e muito menos observada e demonstrada.
Antes fruto da arrogância de quem mexeu cordelinhos para colocar uma personagem inofensiva e fraca, maleável e facilmente instrumentável.
O que só prova o quão longe o clube está na mão de fidalgos “iluminados” e tão longe dos sócios e adeptos, vistos como aborrecimento ou até mesmo obstáculo a remover.
Já se nota o regresso do guião da luta contra as claques para esconder os insucessos frutos da incompetência de direcção e equipa técnica.
Por isso é que queria dizer a quem atirou a pirotecnia aos jogadores “mano, eu compreendo. Mas não é assim que se faz, porque só estás a dar as armas aos que as vão usar para retirar ainda mais poder aos adeptos em benefício dos camarotes”
Essa pirotecnia vai custar caro. Não falo dos castigos da UEFA, para os quais me estou a cagar.
Mas porque são o primeiro passo no divórcio com o plantel. Ou muito me engano ou em janeiro, que é já ao virar da esquina, muitos usarão desse argumento para justificar a saída de importantes jogadores. A culpa será das claques e quem não apoiou o suficiente. Muitos embarcarão nisso. Verão aqui na tasca…
Mas dizer que duvido que se ganhe contra o Boavista. Mas que as claques e adeptos, farão centenas ou milhares de quilómetros numa noite fria para receber mais um balde de água fria. Resta só saber a profundidade de mais esta humilhação…
Só goleados pelo benfica é que o tolo do Varandas manda o treinador embora. O pior é se traz outro pior. O que não é difícil de acontecer com este presidente.
Gostaria de saber é a opinião do nosso lindo diretor desportivo que pelos vistos não anda a fazer nada. Para que serve o diretor se depois o presidente é que manda e não percebe nada do assunto. Só se foi o Viana a escolher o treinador.
“Só goleados pelo benfica é que o tolo do Varandas manda o treinador embora.”
Enganas-te. Ele só vai ficar chateado, não preocupado, pelo que ainda não deverá ser aí que vai achar que está na altura de fazer alguma coisa. Um abraço ao Rui Costa, um “passoubem” ao João Pereira e umas palmadinhas nas costas acompanhado de um “não te preocupes, que eu também não. É o Benfica.”
Bom dia Lulinha, apanhaste rede fico contente, esta vergonha que nos preside nem com o Trolha conseguiu negociar, com o Amorim qq presidente seria campeão, o contrário é que parece complicado, não é que isso te importe.
Ganhou dois campeonatos e então? Lá na terrinha idiota da aldeia ganhou a lotaria mas não deixou de ser idiota por isso e a seguir gastou tudo em putas e vinho e ficou mais pobre que antes…
Eu sinceramente acho que esta malta nem tem a mínima noção.
Vivem de tal forma numa realidade paralela que para eles isto faz imenso sentido e que por aqui é que é o caminho.
A história está cheia de exemplos em que uma pessoa só conseguiu levar milhões a viverem bem com barbaridades, guerras estúpidas, abusos de autoridade, extermínios de raças…..
Depois viram o bico ao prego.
Mas entretanto viveram com tudo isso.
O HY não é mestre de nada, até porque não havia mestrados no seu tempo. Mas não é preciso, basta ler os estatutos e ter um pouco de bom senso…coisa que teria chegado ao ex-presidente para não embarcar nas aldrabices da Judas e do Trindade..,
Para deitar o homem abaixo basta arranjar as assinaturas de sócios perfazendo mil votos e pedir uma assembleia extraordinária para votar a destituição… ah, e depositar a quantia necessária para cobrir as despesas…mas para uma oposição séria isso não deve ser problema…
Força, pelo que aqui leio, será fácil de reunir as assinaturas…
Posso dizer uma coisinha e não se zangam comigo.
É um sentimento que tenho, é uma sensação que tenho, gosto muito que o Sporting ganhe, como é óbvio, mas não acredito naqueles dois campeonatos ganhos pelo Sporting. Nem nos outros que os rivais ganharam.
Não acredito em nada disto, é assim uma espécie fabricação, pode não ser a palavra mais certa ou correta, mas é mais ou menos isto o que sinto.
Andamos, no futebol que já lá, iludidos.
Continuo a ver futebol, mesmo que não acredite no que vejo, porque adoro este desporto e o meu clube, mas não, não acredito no que vejo.
Ir aos estádios ? Não, não vou, recuso-me a fazer parte mais destes cenários, que já contribuo, em pagar a Sportv prós ver porque adoro ver este desporto, é um contracenso da minha parte é verdsde, mas deslocar-me e ter as despesas todas inerentes pra ver uma coisa na qual não acredito no que vejo, não vou, fico no sofá.
Que saudades do futebol um pouco mais verdadeiro.
Não é para te atacar, é para te chamar á razão. Aprende a viver com o contraditório. Acaba com o não alcanças , não vês, não percebes . Dialoga , contradiz , argumenta.
Foda-se, ó Pacheco, se há alguém aqui que argumenta – bem ou mal depois logo se vê – eu sou um deles. Tu não podes dizer o mesmo, que és muito mais um gajo de fé como o Varandas… Achas assim e pronto, mas é com base na fé… Argumentos só exiges aos outros. 😉
12 Dezembro, 2024 at 9:25
Bom dia
Abriu a Tasca, depois de ontem não ter estado ao serviço.
Como um Sportinguista tem de sofrer. Do 80, ao melhor futebol que vi o Sporting jogar, com o melhor treinador que vi por cá, ao melhor inicio que me lembro…
Ao 8 de tudo. Completamente Zero.
Dou por mim a pensar, que sinceramente ainda vamos a tempo, mas muito a tempo.
Estamos completamente dentro de tudo, em boa posição em todas as competições.
Eu quero o Sporting a golear o Boavista. Quero mesmo, sou incapaz de querer alguma vez que o Sporting não ganhe, mas se adivinhasse que era preciso “empatar” para que uma solução exista para o comando técnico até queria. A verdade é que acredito que ganhando será pelo menos mau, e não ganhando, ou se vai manter JP ou vai-se despedir e não haver solução pensada.
Quanto à substituição de treinador, não sei se já alguem sugeriu aqui, mas há 2 nomes que gostava, ou melhor, tenho alguma confiança. Luís Castro e Paulo Fonseca, sendo que este 2º para já é impossivel.
12 Dezembro, 2024 at 10:05
São bons treinadores a médio longo prazo… mas esta equipa precisa de um choque, duma especie de redbull em forma de treinador.
12 Dezembro, 2024 at 10:13
Luís Miguel.
Proponho que escrevas uma carta ao pai natal.
Eu tb já escrevi uma,mas a minha sintetiza num desejo todos os teus desejos…
Adivinha qual ?
12 Dezembro, 2024 at 10:44
Sporting golear o Boavista? Nem arrasca conseguimos ganhar, vamos levar outra vez!
Para mim esses treinadores não são solução. Abel ou Conceição!
12 Dezembro, 2024 at 11:32
É o que eu penso. E tambem gosto do Luis Castro. SL
12 Dezembro, 2024 at 13:50
Respeito a opinião, mas esses 2 treinadores são uma dupla que nunca se safaria no Sporting.
13 Dezembro, 2024 at 9:36
Safam claro! Precisamos de um treinador com provas dadas e alguém que saiba dar o murro na mesa.
12 Dezembro, 2024 at 9:45
Bom dia
Mas alguém acredita que de um momento para o outro a equipa vai começar a jogar?? Quer dizer em 3 semanas passámos de jogar de “olhos fechados” para jogar ZERO e agora, por obra do espirito santo, iam começar a jogar?!? Estamos a falar do Sporting, certo?
Até duvido que se ganhe ao Boavista…vamos ver.
12 Dezembro, 2024 at 9:48
Como sempre neste clube, ah vamos esperar pelo jogo com o rival?!? Voltámos ao mesmo de sempre…objectivo é ganhar ao benfas, mesmo que a seguir se perca com o Vizela. Depois admiram se de nos diminuirem..
12 Dezembro, 2024 at 9:52
Eu acho admirável um Sportinguista confiante….
Que anda a fazer contas a champions e contas a campeonato e “se eles perdem” ou “se nós engatamos” e tal…
O Sporting perde à 4 jogos seguidos, joga pouco ou nada…e o pessoal continua a fazer contas e a sonhar com um engate e que os restantes caem….
Só queria ganhar jogos….
12 Dezembro, 2024 at 12:05
É a treta do JP e do Varandas. Basta ganharmos um jogo que a coisa volta à normalidade…
Só que vai-se a ver e se calhar não volta…
Antes destes ultimos dois jogos o problema eram os golos, eram os golos que não entravam…
Depois com Moreirense e Bruges até entraram porque começamos a ganhar os dois jogos, por isso agora o problema já não é os golos entrarem mais sim ganhar um jogo…
Quando ganharmos um jogo e depois voltarmos a perder o seguinte, quero ver qual vai ser a desculpa.
Enfim, com papas e bolos se enganam os tolos.
13 Dezembro, 2024 at 13:13
Mas esta foi a melhor solução, ou não foi?
Ele bebeu café com o Amorim umas quantas vezes… Acho que até houve um dia que dividiram uma torrada ao pequeno almoço antes dos treinos, por isso …
Não percebo mesmo como é que pôr um treinador com 0 experiência e sem cursos = sem conhecimentos ou capacidade para os por em prática (pelo menos neste caso, não resultou e a equipa deixou de funcionar. É bem estranho.
12 Dezembro, 2024 at 10:08
Há gente que….enfim…coitados….até no Varandas acreditam por isso acreditam em qualquer merda.
E depois há os outros que até podem nem acreditar mas tem de fazer de tudo para que os outros acreditem.
Está em jogo o futuro do Campo Grande FC e todos os tachos e poleiros associados. Há que ter fé!
12 Dezembro, 2024 at 12:43
Exacto.
É tão fácil juntar os pontos, com uma linha, desta trama e ver a big picture… Mas, os burros não querem ou não conseguem…
Não me admirava nada que os BILTRES voltem a mandar revistar novos e velhos e, pior ainda, mandar descalçar e retirar adereços…
Por vezes, quando alerto as pessoas ditas sportinguistas, sinto-me a pregar no deserto…
12 Dezembro, 2024 at 13:51
Também eu. Os piores cegos são sempre os que não querem ver.
12 Dezembro, 2024 at 10:45
Vamos ganhar experiência e entregar o campeonato definitivamente esta semana!
12 Dezembro, 2024 at 15:57
O campeonato já foi entregue! Apenas falta a cerimónia.
Agora se percebe porque é que o amorim teve de ficar mais umas semanas antes de bazar…. para não parecer tão mal.
12 Dezembro, 2024 at 20:08
Desde que ninguém se aleije, claro.. senão ficamos estristes…
12 Dezembro, 2024 at 9:55
Isto de facto não muda mesmo.
É frustrante.
Como poderemos ser um grande clube?
Vivemos sobretudo de um passado já longínquo e de um potencial que não vinga.
O mesmo tipo de presidentes.
O mesmo tipo de cortinas de fumo.
Por isso digo.
Quem faz a história do clube são os seus sócios.
São eles que definem o rumo das coisas.
E quando a maioria vota neste tipo de coisas….
Os próximos dias vai ser a cartilha da luta contra as claques outra vez…
É só triste esta merda.
Ser de um clube onde a maioria ou come merda às colheres ou serve essas mesmas colheres sem qualquer pingo de vergonha.
12 Dezembro, 2024 at 9:57
Infelizmente as claques estão contentes em serem os bobos da festa…
12 Dezembro, 2024 at 9:58
Tal e Qual.
São outros burros que nem uma porta.
Em vez de meterem mais tabaco ou beberem mais suminho…
12 Dezembro, 2024 at 9:59
Mas não desculpa também tudo o resto que disse.
12 Dezembro, 2024 at 9:57
Ligo mais a isto do que se perdemos este campeonato ou não.
É que perder o campeonato pode acontecer.
Agora o que se passa connosco é sistémico, estrutural, faz parte do nosso ADN.
E quando assim é podem bem dizer que aconteceu Sporting quando começa a dar merda.
Parece mesmo uma fatalidade.
Mas insisto.
Não é por acaso que certos “azares” acontecem mais a umas pessoas que a outras.
12 Dezembro, 2024 at 11:38
Outdoors
Jan 2018 (artigo/entrevista completamente por acaso a falar de uma hipotetica presidência do médico do futebol)
Maio 2018 (Barbini e cia estao nas conversas whatsqpp pre invasao alcochete),
JM e seus meninos (Patricio, William, LFV)
Emprestimo obrigacionista sabotado
LFV e e-mails com GL para unir o Sporting
Promoçao do director de segurança dq academia etc etc…
E entretanto reapareceram na tribuna vip Soares Franco, Godinho voltou a fazer entrevistas no record para ser reabilitado etc
Sócios validaram isto tudo, sem orgulho, brio, ética e decência, sentido crítico, amor proprio e ao clube e ‘aconteceu Sporting’.
2018 a 2020 com 5 treinadores e Nov/Dez 2024 é só a consequência de Maio 2018… está a acontecer Sporting.
12 Dezembro, 2024 at 11:52
Já nem quero comentar tanto atrás.
Depois do 1º mandato votaram novamente nele. Mesmo depois de todo o trabalho que apresentou.
A responsabilidade é de quem? Do varandas?
Isto que está a acontecer é surpresa para alguém?
Até os mais lambedores se agarravam ao Amorim como lapas.
Era porquê?
Porque obviamente temiam que varandas pegasse novamente no leme e desse na merda que vemos.
E pergunto outra vez?
Então porque votaram nele?
São assim tão burros?
Se calhar….
12 Dezembro, 2024 at 21:38
Vai ver os comentários aos resultados das últimas eleições no clube….
12 Dezembro, 2024 at 12:07
Não é fatalidade. Não é azar.
É burrice. Dos sócios e adeptos (ou pelo menos da maioria deles).
12 Dezembro, 2024 at 16:00
Exacto!! Burros que nem uma porta.
O meu pai até dizia sobre mim “só é pena ele gostar do Bruno de Carvalho”…. fdx, o que posso eu dizer? As pessoas não querem ver.
Mas também te digo, quantas pessoas aqui na tasca ouviram todos os depoimentos do tribunal sobre o falso ataque a alcochete? É que os meios de CS não transmitiram nem metade do que importava. Estava tudo no youtube mas poucos se preocuparam em se informar.
12 Dezembro, 2024 at 10:03
“Confesso que me rio quando dizem agora é que vamos ver o que esta estrutura vale sem treinador e director desportivo”
Grandissimo magnânimo Rei Mirdas, nunca falha no poder único de transformar em merda tudo o que toca.
Esta mítica declaração deverá ser gravada e a ouro juntamente com uma estátua a eternizar esta divindade da gestão e comunicação.
A estátua de preferência será o pavão sentado no topo de um dos mastros do estádio.
12 Dezembro, 2024 at 10:19
🙂
12 Dezembro, 2024 at 10:21
Eu sou aquele tipo de pessoa que gosta de dar o beneficio da dúvida.
Dei a todos os treinadores que passaram pele Sporting.
A terminar no JP que ainda acreditei que pudesse e tivesse competências para levar o Sporting a vencer os jogos. Muito porque acreditei também que tínhamos jogadores de qualidade, e com jogadores de qualidade fica mais fácil. Pelo vistos não chegam os que temos.
Agora em relação ao varandas?
Epah se nesta altura do campeonato ainda não tiraram as dúvidas que pudessem existir sobre a incompetência e falta de carácter deste presidente…..então são um caso perdido.
12 Dezembro, 2024 at 13:53
Completamente perdido.
Das duas uma: ou são uns ingénuos sem noção e não ligam muito ao futebol, só quando ganhamos ou então dá jeito enaltecer o génio incompreendido do Gago mental não vá o diabo tecê-las é acabar o tacho para muito parasita elegante que lá anda.
É escolher, só existem estas 2 opções.
12 Dezembro, 2024 at 14:07
Epah é ler o que os lulinhas e os pachecos desta vida andam para aí a fazer.
Numa luta de esfregona na mão a tentar criar distrações para não se dizer nada nesta fase em que mais uma vez o rei varandas corre nu por aí.
12 Dezembro, 2024 at 12:27
🙂
12 Dezembro, 2024 at 10:10
Atirar tochas, petardos ou seja o que for a alguém é obviamente estúpido e errado, fazê-lo contra os jogadores, e contra estes jogadores, que já deram tanto ao Sporting, no momento em que o pateta do nosso presidente está debaixo de fogo, é atingir níveis estratosféricos de estupidez.
No entanto, um ultra não representa uma claque e uma claque não representa todo o conjunto de adeptos de um clube.
No ataque a Alcochete, transformaram-se 20 anormais em 3 milhões de adeptos e achou-se normal que, por causa de 20 anormais, os jogadores tenham rescindido com 3 milhões de adeptos.
Era bom não cairmos na mesma armadilha agora.
12 Dezembro, 2024 at 10:15
Desculpa mas não é 1.
Aquele que fez foi protegido por todos os que o rodeavam.
E já ouviste alguma coisa da parte deles sobre o assunto?
E a repetição? É sempre o mesmo anormal?!
Não é um caso isolado, é um padrão….
Eu sempre defendi as claques mas deixaram à um tempo de ter defesa possivel…e é geral. É a claque por inteiro. Não é fingir que é só 1 que faz aquilo por auto recreação.
12 Dezembro, 2024 at 10:57
Seja. O ponto aqui é: aquilo que aconteceu em Brugges não me representa a mim e acredito que não representa a maioria dos adeptos do Sporting. É preciso que isto fique bem claro, logo à partida, junto com os jogadores. E o que vais ter é uma vaga de pseudo notáveis a cavalgar a tocha para provocar divisões e desviar o debate do que realmente importa, que é a inacreditável incompetência do Varandas.
Mais importante do que o próximo treinador, é saber quando (e com quem) é que o Sporting vai ter um projecto desportivo no futebol. Sem resposta a esta pergunta, adivinham-se anos realmente negros, não duvides.
12 Dezembro, 2024 at 14:11
Claro que não representa, tens toda a razão.
Infelizmente representa as claques do Sporting…
12 Dezembro, 2024 at 14:39
Cada vez que volta esta conversa, penso se o pessoal quer mesmo que sejam interditadas bancadas, dadas multas atras de multas, haja rescisao de jogadores-chave, cenas de porrada, so para uns quantos desocupados poderem divertir-se a fumar ganza, largar pirotecnia e arranjar merda. La fora ja comecaram a abrir o olho, com a quantidade de merdum que acontece por causa da merda dos foguetes e de fumo, e das cenas de porrada na bancada ou depois do jogo…
12 Dezembro, 2024 at 10:15
Pergunta acima o amigo Leão Rampante: “Como poderemos ser um grande clube?”
Com competência. Mas tem de ser competência de base e não superficial, que foi o que tivemos os últimos 4 anos com o Amorim.
Ou seja, o Amorim – fosse como mero golpe de sorte ou como uma decisão isolada e única – trouxe competência desportiva ao clube. E isso mascarou a incompetência de base, da chamada “estrutura”. A prova está à vista.
Não é mudar cadeiras de um estádio, alterar os torniquetes, fazer recordes de vendas de merchandising e anunciar versões 2.0 de um clube que o tornam mais competente. Torna-o mais capacitado sim, mas isso resulta se os troféus forem aparecendo.
Ninguém é de um clube porque vende camisolas, tem um estádio bonito e é virado para a modernidade. As pessoas são dos clubes porque têm um sentimento de pertença em relação ao uma realidade competitiva. E são essas pessoas que depois compram camisolas, lugares no estádio e etc. etc.! Mas sem resultados e sem dinâmicas desportivas vencedoras, tudo o resto é pífio.
Por isso é que a direção do Sporting fez tanta coisa…porque andou à boleia da competência do Amorim. E assim que ele a levou com ele, o que ficou a descoberto foi uma falta de competência de base. Não é preciso escamotear muito para lá chegar. O Varandas tinha até à 4 semanas o melhor treinador da liga a comandar a melhor equipa. A decisão dele foi contratar o treinador mais inexperiente que, também por esse motivo é neste momento o pior da liga! E isto é uma decisão incompetente.
O que lhe dói agora, é que em 2020, enquanto ia fazendo as suas apostas malucas, tinha o apoio até dos “notáveis” (odeio este conceito), com a desculpa de um “herança pesada”. Em 2024, a aventesma não pode usar a “herança pesada” da mesma forma. E até alguns “notáveis” já lhe chamam amador.
O Sporting não terá uma estabilidade de competência, enquanto o Varandas continuar como presidente. Porque já provou vezes sem conta que não merece. E não é porque os sócios votam nele que merece. Isso legitima-o à luz das regras, mas não o torna competente e muito menos merecedor.
Podemos e devemos trocar de treinador para tentar reverter a situação e voltar a ganhar. Mas não se iludam. Enquanto não houver uma mudança estrutural, isto não vai lá com consistência. Se vier outro treinador super competente e com bons resultados, rapidamente aparecerá outro Manchester a querer levá-lo. E lá voltamos a destapar outra vez a ferida.
A prioridade agora deve ser voltar a ganhar e aproveitar o que de bom foi deixado no clube pelo RA (e não falo da tática porque isso já foi e não vale a pena bater nessa tecla).
A segunda prioridade (ou desejo) é ter uma solução credível e competente para ir a votos.
Bem haja a todos
12 Dezembro, 2024 at 10:34
Copo de 3 mas estás a ignorar tudo o resto que disse.
Eu volto a pegar na questão.
Como poderemos ser um grande clube?
Com esta massa adepta que vota constantemente no mesmo tipo de presidentes?
Que pior ainda…reelege um presidente que demonstrou várias vezes que não é competente?
A culpa é do varandas?
Neste momento já não.
Fool me once, shame on you.
Fool me twice, shame on me.
Não podemos andar aqui todos os dias a responsabilizar os outros e não responsabilizar quem os mete lá, quem se ilude, e pior ainda quem repete os mesmo erros consciente já da merda que são.
E olhamos para o histórico e vemos um padrão.
E com esse padrão não há milagres.
O problema está no sangue.
O problema está dentro dos ossos.
E quando assim é…
De vez em quando, lá aparece um maluco, um Amorim, um Jardel….que nos vão mantendo à tona.
Esqueçam a vontade de ter um clube estruturado, profissionalizado, competente, estável.
O Sporting Clube de Portugal parece mais um clube de jotinhas, malta das elites, de clube de golf onde o objectivo é satisfação pessoal de quem está com o cu sentado na cadeira do poder.
É o que é.
O mesmo se passa com o sistema politico em Portugal.
Os políticos não querem saber do serviço público, de servir a população e não eles próprios ou outros interesses obscuros.
E é impossível alguém conseguir infiltrar-se nesse mundo.
As coisas parecem que só mudam quando se bate no fundo.
Infelizmente…
12 Dezembro, 2024 at 11:39
Bom acrescento ao comentário anterior…
12 Dezembro, 2024 at 13:08
É isto tudo sem tirar nem pôr.
12 Dezembro, 2024 at 11:37
Bom comentário!
12 Dezembro, 2024 at 12:16
Concordo com todo o comentário (e com o acrescento do Leao Rampante) mas ir a votos agora só daqui por um ano e tal.
Era bom que começasse JÁ a aparecer essa solução credivel e competente, mas sinceramente nao estou a ver de onde ela poderá vir.
E mesmo que apareça provavelmente vai ser lançada mais areia para os olhos dos sócios, ou até se ganha qq coisa esta época e os sócios voltam a ficar anestesiados e voltam a votar no mesmo.
Isto é o nosso ciclo, infelizmente, e como o Rampante, já acho que seja um ciclo que não se vai conseguir reverter. Por isso olhem, é celebrar os titulos de 20 em 20 anos quando eles acontecem, e tentarmo-nos ir divertindo com isto…
12 Dezembro, 2024 at 13:27
O que me deixa mais convencido ainda desta fatalidade é que nas condições que o clube atravessa já há muito tempo que deveriam surgir alternativas.
Se não as há é um muito mau sinal.
Pudera….depois do que fizeram ao outro….
12 Dezembro, 2024 at 10:26
Malta, ainda estou anestesiado … nem consigo comentar.
Digo só que apesar de querer de querer muito ver Varandas fora docclube, não consigo deixar de apoiar a equipa e João Pereira.
Portanto a ver se é contra o Boavista que coemça a recuperação.
SL
12 Dezembro, 2024 at 10:30
Bom dia, companheiros de alegrias (menos) e de infortúnios (mais).
Estive, finalmente, a ler as declarações do Diamantino, na CMTV. Não passam do básico, como seria de esperar, mas é um básico que tem a vantagem de colocar o dedo na ferida.
1. o responsável é Frederico Varandas
2. Frederico Varandas acha que sabe muito de futebol, com base exclusivamente no efeito Amorim
3. o que faz Hugo Viana?
4. os sportinguistas esperam respostas e decisões
Acrescentaria apenas que Amorim é o outro responsável, a par de Varandas (cada um com o seu papel nesta tragédia grega).
12 Dezembro, 2024 at 10:45
Amorim não é responsável de nada.
Amorim era funcionário do clube que defendeu os seus interesses como deve ser.
Se quisermos podemos avaliar a sua ética e moral e aí é outro assunto.
Mas nunca poderemos responsabilizar um funcionário que tratou da sua vida respeitando o contrato que tinha com o clube.
Quem não salvaguardou os interesses do clube e foi eleito para tal é que deve ser responsabilizado.
Não tem capacidade que dê lugar a outro porque o clube não é dele, como ele deve pensar que é….só porque num determinado momento 160 mil Sócios votaram nele e agora usa como arma de arremesso da forma mais arrogante possível para desculpar toda a merda que fez e faz e infelizmente acho que ainda vai fazer.
12 Dezembro, 2024 at 10:57
“só porque num determinado momento 160 mil Sócios votaram nele e agora usa como arma de arremesso da forma…”
Realmente, ouvi essa declaração ontem e dá vontade de vomitar. Aquele rapazolas que dirige o nosso clube é mentiroso, vingativo, pouco competente e o caralho de um pavão arrogante!!
12 Dezembro, 2024 at 11:06
É até bem feita para esses 160 mil sócios que votaram nele até mesmo depois da merda que fez.
Varandas não quer saber se as pessoas votaram nele ou no Amorim.
Agora usa-os como prostitutas descartáveis para limpar as cagadas que vai fazendo.
Alguns para não se sentirem tão desvalorizados ainda o defendem, mas isto para mim ainda faz o efeito contrário. Não são apenas prostitutas descartáveis, são coniventes com esta merda.
12 Dezembro, 2024 at 11:42
160mil sócios não votaram nele. Esse é o número de sócios que o Sporting tem. 645000 foi o número de sócios que votaram nele. Não caias na venda do gajo, até porque provavelmente o bacano que o mandou para o caralho até era sócio.
12 Dezembro, 2024 at 11:50
64500 foi o nº de votos, e não o nº de sócios que votaram no pavão imbecil!
12 Dezembro, 2024 at 11:55
Erro meu também então, ou seja, ainda menos de 60mil sócios que votaram nele. 60mil era um número impressionante.
12 Dezembro, 2024 at 11:59
“Frederico Varandas reeleito presidente do Sporting com 85,8% dos votos.
O acto eleitoral, que se realizou das 9h às 20h, contou com a votação de 14.795 sócios, dos quais 12.272 no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, e 2.523 por correspondência.
A lista A, de Frederico Varandas, foi escolhida por 12.523, a lista B por 415 e a C por 1.335.
Segundo Rogério Alves, foram registados 2.952 votos brancos, correspondendo a 513 sócios, e 20 nulos, de nove sócios.”
Fui aos arquivos…
Foram então os 12.523 sócios iluminados…
O seu a seu dono.
12 Dezembro, 2024 at 12:56
Ora aí está.
Assim é que está certo.
12 Dezembro, 2024 at 13:28
O que impressiona é quem nem metade da lotação do estádio são….
É triste…
12 Dezembro, 2024 at 13:29
Aliás são pouco mais que 25% de um estádio de Alvalade.
Foi isto que decidiu o futuro do clube….
12 Dezembro, 2024 at 13:34
Nem 10% dos sócios pagantes votaram…
E os BILTRES foram eleitos por uns 8% dos sócios pagantes…
Fora os códigos de barras nos boletins de votos, etc, etc …
12 Dezembro, 2024 at 11:49
Absolutamente de acordo, Rampante!
Amorim era um funcionário!
Tratou da sua vida!
Pode-se questionar a sua ética e a sua moral mas mais nada!
Quem manda no clube é que tem de tomar decisões!
Boas decisões!
A decisão que tomou foi obviamente arriscadíssima e com uma probabilidade gigante de fazer ruir tudo se um ou 2 jogos correm mal… que foi o que aconteceu!
O problema foi, portanto, esta decisão que nem boa para defender o próprio presidente foi – pois se escolhe um consagrado e a coisa corre mal, não o podiam acusar de não ter escolhido um consagrado e um experiente, ou um vencedor!
Em cima de tudo isto, só para tornar a coisa mais ridicula e expor completamente o pavão imbecil que é o Varandas, ficam para a história as frases “eu é que escolhi o Amorim contra a vossa vontade”, “o JP estará num clube de topo daqui a 4 ou 5 anos” e ““confesso que me rio quando dizem agora é que vamos ver o que esta estrutura vale sem treinador e director desportivo”!
12 Dezembro, 2024 at 13:13
E é devido a essas frases (que demonstram pela enésima vez a total falta de noção e aptidão deste pateta para qualquer cargo acima de empregado de mesa) que ele vai resistir ainda mais a substituir o JP.
Porque é simplesmente um pavão presunçoso e arrogante que se iludiu com os últimos anos e pensou mesmo naquela cabeça oca que tinha alguma responsabilidade no que Amorim fez.
12 Dezembro, 2024 at 11:54
Enquanto continuarem a por as culpas no Amorim quem tem de trabalhar para fazer melhor continua a passar nos pingos da chuva e a fazer merda todos os dias.
O Sporting vem de uma geração que se habituou demasiado às vitórias morais, e por isso agarra-se a qualquer merda que lhes dão. Este é o nosso maior problema. Somos pouco exigentes (apesar de haver malta que é demasiado exigente). E por isso o Sporting vai continuar a ser o que é. A eleger o Godinho, e passado uns anos a eleger o Varandas, sem ter a mínima capacidade de perceber que são o mesmo tipo de pessoa, malta a quem dá mais jeito ser Presidente do Sporting do que trabalhar em prol dos Sportinguistas.
Há que dar um 180 na cultura do Sporting outra vez, e há que mudar muito Estatuto. Quando o Presidente trabalhar por amor ao Clube e não porque recebe um ordenado impossível de equiparar cá fora, as coisas vão mudar num instante. É esperar que apareça um gajo competente ao mesmo tempo que seja completamente doente pelo Sporting, duas coisas que só vi nos meus 30 anos 1x e apenas durou 3 anos.
12 Dezembro, 2024 at 13:17
+1
Elegem Godo e passados uns anos elegem o Vagangas patrocinado por esse mesmo Godo trazendo de volta grande parte dos parasitas que rebentaram com este clube.
Depois dizem que “acontece Sporting”.
Não meus caros, este “acontece Sporting” não é obra do acaso.
Como o Rampante já disse e outros, é por isto que acontece Sporting: por se fazer sempre a mesma merda (eleger sempre a mesma casta de incompetentes elegantes) e esperar resultados diferentes. Isto sim é acontecer Sporting.
12 Dezembro, 2024 at 13:33
É pena sermos uma minoria ruidosa.
Devemos ser mesmo ou uns burros da pior espécie que nem sabe o que a vida é ou uns iluminados do crl ou ainda uns alienígenas que aterraram por aqui um dia e deixaram-nos para trás.
Esta merda toda é tão evidente que chega mesmo a ser frustrante.
12 Dezembro, 2024 at 13:48
O nosso problema é que a maioria aqui não consome Sporting apenas e só pelo que vem nos jornais ou nas tvs. Porque uma análise de um ReC de 2 tasqueiros é muito mais elucidativa do que um artigo num jornal. Porque quando discutes alternativas táticas e dinâmicas de jogo, ao fim do dia acabas por aprender algo. Quando expões o que queres para o Clube e como queres que o Clube seja gerido, crias interação e contraditório. A maioria das pessoas não tem isto. Vai ver os comentários no insta, no face por aí. Do mais básico que existe. Ninguém quer o João Pereira, mas depois lês Abel, Conceição, até apanhas um ou outro alucinado que quer o Mourinho? Porquê? Ninguém sabe. É a tal coisa da gratificação imediata. Depois volta acontecer a mesma merda, porque não se mudou o que realmente interessa, não se criou realmente um projeto para o que se quer do Clube, e estamos aqui outra vez.
A bem ou mal aqui uma pessoa tem um medium de exposição ao Sporting, a todas as vertentes do Sporting, e sai sempre um bocado mais rico, mesmo que tenha de ler o J a dizer que está tudo bem e que o passivo não é problema (saudades do J). Os sócios comuns não têm, por isso é que 90% das vezes decidem com base no que leem nos jornais ou do que ouvem nas tvs.
12 Dezembro, 2024 at 14:13
Tal e qual.
Falo do meu exemplo.
O mais recente.
Não verbalizei que até via com bons olhos a vinda do SC, mas tinha para mim que podia até ser uma boa opção.
Depois de ler o comentário do TCdL percebi que não havia base lógica para ele ser opção.
Outros exemplos há nos debates contigo, e muitos outros tasqueiros.
Alguns até com quem não concordo muitas vezes.
Mas ao que parece nos tempos do cacifo é que se debatia Sporting….
Falta debate a este clube.
Se calhar nem é do interesse de quem lá está com o cu no poleiro.
É ver as AG’s….
Aliás sabem quando é que o clube será gerido de fora?
Nunca.
12 Dezembro, 2024 at 12:24
Esta conversa de que a culpa é do Amorim já eu a ouvi muitas vezes em várias empresas da minha área quando um determinado elemento que é importante para um projecto decide bater com a porta.
Os managers vêm logo com a tanga de “epa ve la o que vais fazer, nao sentes remorsos, vais deixar o projecto a meio, se isto for abaixo a culpa é tua, etc, etc”. Esta tentativa de culpabilizar o funcionario por ir a procura de algo melhor para a sua vida, é muito comum.
No Sporting tenta fazer-se o mesmo com o Amorim.
Na realidade se as empresas tivessem essas fantásticas estruturas de que se fala, a substituição dessa pessoa não seria um problema assim tão grande. É à empresa, neste caso o Sporting, ou quem a dirige, que cabe ter competencia para substituir essas pessoas.
Neste caso está mais que provado (se necessário fosse) que quem dirige esta empresa Sporting tem pouca ou nenhuma competência.
12 Dezembro, 2024 at 13:01
Ou substituir ou dar as condições para que queira continuar
12 Dezembro, 2024 at 13:23
Tal e qual
12 Dezembro, 2024 at 13:36
O próprio Amorim ao falar na estrutura e que o clube ia entrar no automático facilmente… deu logo para perceber que queria mesmo era que não lhe cortassem as pernas e não o chateassem muito.
Só não está neste momento numa boa porque foi tótó ao escolher logo um clube como o Man Utd.
Falaram já mais nele em Inglaterra do que em todo o tempo que esteve no Sporting.
Opções.
12 Dezembro, 2024 at 13:52
Jornalismo em Inglaterra é muito diferente do nosso, nem tem nada a ver, e o ManU é um Clube muito maior que o nosso. Só para teres uma noção. O Sporting tem 2.5M de seguidores no insta. O ManU tem mais de 60M. Se ele queria ir para um grande Clube sem ser chateado, devia de ter escolhido um histórico em Inglaterra e não o chateavam tanto, tipo um Everton, Nottingham Forrest, etc.
12 Dezembro, 2024 at 14:14
Sim eu sei.
Mas a questão que falo é se ele estava preparado para esse salto.
Agora é a treta da saída do diretor desportivo.
Eu acho que não estava preparado.
Falta sobretudo crédito.
Crédito como tinham por exemplo Mourinho ou até o Vilas Boas com as conquistas europeias.
Mas agora é problema dele.
O Sporting tem outros problemas bem piores.
12 Dezembro, 2024 at 15:02
Quem faz a cama que se deite nela…
A minha preocupação deixou de ser o Amorim a partir do momento em que ele decidiu sair (e especialmente da forma como decidiu).
12 Dezembro, 2024 at 10:32
Como disse no post interior, mas que por alguma razão ficou debaixo de revisão e acabou por não ser publicado
Finalmente o Varandas conseguiu em JP um treinador à sua imagem
Talvez tenham alguma afeição pelo clube mas a ambição fez atirarem-se para fora de pé com consequências para o clube.
Alguém lhes segredou ao ouvido que havia lugar para eles, mas a escolha não pertenceu nem ao reino da competência suspeitada e muito menos observada e demonstrada.
Antes fruto da arrogância de quem mexeu cordelinhos para colocar uma personagem inofensiva e fraca, maleável e facilmente instrumentável.
O que só prova o quão longe o clube está na mão de fidalgos “iluminados” e tão longe dos sócios e adeptos, vistos como aborrecimento ou até mesmo obstáculo a remover.
Já se nota o regresso do guião da luta contra as claques para esconder os insucessos frutos da incompetência de direcção e equipa técnica.
Por isso é que queria dizer a quem atirou a pirotecnia aos jogadores “mano, eu compreendo. Mas não é assim que se faz, porque só estás a dar as armas aos que as vão usar para retirar ainda mais poder aos adeptos em benefício dos camarotes”
Essa pirotecnia vai custar caro. Não falo dos castigos da UEFA, para os quais me estou a cagar.
Mas porque são o primeiro passo no divórcio com o plantel. Ou muito me engano ou em janeiro, que é já ao virar da esquina, muitos usarão desse argumento para justificar a saída de importantes jogadores. A culpa será das claques e quem não apoiou o suficiente. Muitos embarcarão nisso. Verão aqui na tasca…
Mas dizer que duvido que se ganhe contra o Boavista. Mas que as claques e adeptos, farão centenas ou milhares de quilómetros numa noite fria para receber mais um balde de água fria. Resta só saber a profundidade de mais esta humilhação…
12 Dezembro, 2024 at 10:36
Só goleados pelo benfica é que o tolo do Varandas manda o treinador embora. O pior é se traz outro pior. O que não é difícil de acontecer com este presidente.
Gostaria de saber é a opinião do nosso lindo diretor desportivo que pelos vistos não anda a fazer nada. Para que serve o diretor se depois o presidente é que manda e não percebe nada do assunto. Só se foi o Viana a escolher o treinador.
12 Dezembro, 2024 at 11:07
Sai o Keizer e entra o Silas?
Não é todos os dias em que se acerta num Amorim.
E mesmo um Amorim também teve anos de merda.
12 Dezembro, 2024 at 19:58
Volto a repetir… nao foi ele que acertou no Amorim.
12 Dezembro, 2024 at 15:51
“Só goleados pelo benfica é que o tolo do Varandas manda o treinador embora.”
Enganas-te. Ele só vai ficar chateado, não preocupado, pelo que ainda não deverá ser aí que vai achar que está na altura de fazer alguma coisa. Um abraço ao Rui Costa, um “passoubem” ao João Pereira e umas palmadinhas nas costas acompanhado de um “não te preocupes, que eu também não. É o Benfica.”
12 Dezembro, 2024 at 10:58
Dá para mandar o Varandas embora HOJE?
12 Dezembro, 2024 at 11:09
160 mil sócios.
Agora é até ao fim como diz o JP.
12 Dezembro, 2024 at 11:18
O HY dá uma ajuda, é o mestre estatutário cá do sítio.
Entretanto, J e Lulinha continuam a sua aventura Patagónica, sem rede.
Malditos cabos no rio Charles, nunca mais são reparados.
Sporting Semore, de preferência com esta vergonha que nos preside bem longe.
12 Dezembro, 2024 at 12:11
Oh borrego, o lulinha está aqui.
Esta vergonha que nos preside quantos campeonatos ganhou desde que é presidente?
Quantos títulos nas modalidades (apesar de todo o desinvestimento)?
Comete erros? Comete!
O JP terá sido um erro? Tudo indica que sim. Sobretudo na forma como foi anunciado.
Agora, acalma a passarinha e deixa de ser uma viúva histérica.
12 Dezembro, 2024 at 12:29
Bom dia Lulinha, apanhaste rede fico contente, esta vergonha que nos preside nem com o Trolha conseguiu negociar, com o Amorim qq presidente seria campeão, o contrário é que parece complicado, não é que isso te importe.
12 Dezembro, 2024 at 12:39
E quem é que escolheu o amorim e na altura foi chamado de anormal para cima!? foste tu?
12 Dezembro, 2024 at 12:48
O mérito de saber escrever o nome numa folha de papel.
Há alguns que nem numa caneta conseguem pegar.
12 Dezembro, 2024 at 13:18
Ahahahaha
12 Dezembro, 2024 at 15:50
🙂
12 Dezembro, 2024 at 12:54
E quem é que escolheu os outros todos? E o JP?
Ou só escolheu o RA? Já sei os outros e o JP foram escolhidos pelas viúvas, as claques e a escumalha….
Vai-te catar mais a história da carochinha!!!
12 Dezembro, 2024 at 12:59
A vergonha que nos preside apenas ficou a dever o que o Trolha exigiu, em Braga ainda gozam a situação, o Trolha pediu e ele nem negociou
12 Dezembro, 2024 at 15:51
Foi o Viana.
Na última entrevista até referiu a dificuldade que foi convencer a Direção a avançar com os 10M (mais os 500 mil para o Antero)…
12 Dezembro, 2024 at 19:59
Foi Antero Henrique.
12 Dezembro, 2024 at 12:50
Ganhou dois campeonatos e então? Lá na terrinha idiota da aldeia ganhou a lotaria mas não deixou de ser idiota por isso e a seguir gastou tudo em putas e vinho e ficou mais pobre que antes…
12 Dezembro, 2024 at 14:40
🙂
12 Dezembro, 2024 at 13:19
Ahahahaha o guru do “piloto automático” afinal anda aqui de finininho.
Minha nossa, como deve ser difícil encarar tanta falta de noção e estupidez em frente ao espelho de manhã.
Isto é piloto automático dizia o pateta alegre enquanto fazia vénias ao Vagandas 😀 😀 😀
12 Dezembro, 2024 at 13:26
“Piloto automático…”
Ignoram a realidade. Depois ficam muito espantados quando esta lhes bate à porta…
12 Dezembro, 2024 at 13:42
Eu sinceramente acho que esta malta nem tem a mínima noção.
Vivem de tal forma numa realidade paralela que para eles isto faz imenso sentido e que por aqui é que é o caminho.
A história está cheia de exemplos em que uma pessoa só conseguiu levar milhões a viverem bem com barbaridades, guerras estúpidas, abusos de autoridade, extermínios de raças…..
Depois viram o bico ao prego.
Mas entretanto viveram com tudo isso.
12 Dezembro, 2024 at 23:20
O HY não é mestre de nada, até porque não havia mestrados no seu tempo. Mas não é preciso, basta ler os estatutos e ter um pouco de bom senso…coisa que teria chegado ao ex-presidente para não embarcar nas aldrabices da Judas e do Trindade..,
Para deitar o homem abaixo basta arranjar as assinaturas de sócios perfazendo mil votos e pedir uma assembleia extraordinária para votar a destituição… ah, e depositar a quantia necessária para cobrir as despesas…mas para uma oposição séria isso não deve ser problema…
Força, pelo que aqui leio, será fácil de reunir as assinaturas…
12 Dezembro, 2024 at 23:48
E que tal … Um banco das Caldas da rainha para te sentires?!?
13 Dezembro, 2024 at 9:11
Estás a melhorar, conseguiste não escrever BILTRES…
Olha, tu és mesmo assim ou só te fazes parvo para a internet, atrás de um pseudónimo e agredindo valentemente o teclado?
12 Dezembro, 2024 at 11:10
Posso dizer uma coisinha e não se zangam comigo.
É um sentimento que tenho, é uma sensação que tenho, gosto muito que o Sporting ganhe, como é óbvio, mas não acredito naqueles dois campeonatos ganhos pelo Sporting. Nem nos outros que os rivais ganharam.
Não acredito em nada disto, é assim uma espécie fabricação, pode não ser a palavra mais certa ou correta, mas é mais ou menos isto o que sinto.
Andamos, no futebol que já lá, iludidos.
Continuo a ver futebol, mesmo que não acredite no que vejo, porque adoro este desporto e o meu clube, mas não, não acredito no que vejo.
Ir aos estádios ? Não, não vou, recuso-me a fazer parte mais destes cenários, que já contribuo, em pagar a Sportv prós ver porque adoro ver este desporto, é um contracenso da minha parte é verdsde, mas deslocar-me e ter as despesas todas inerentes pra ver uma coisa na qual não acredito no que vejo, não vou, fico no sofá.
Que saudades do futebol um pouco mais verdadeiro.
12 Dezembro, 2024 at 11:11
* …que já lá vai
12 Dezembro, 2024 at 11:57
Portanto, a equipa jogava de caralho mas tu não acreditas…
Epá, desculpa mas tens um problema qualquer!
12 Dezembro, 2024 at 12:25
Mais um Miguel…dass. tratas mal toda a gente. Tem um problema qualquer porque não pensa como tu.
Tem vergonha na cara e pára de insultar as pessoas.
12 Dezembro, 2024 at 12:30
Há espelhos em promoção
12 Dezembro, 2024 at 12:36
Para ti é tudo insulto… só para me atacares!
Devia ter escrito frases maiores, para passares ao lado…
12 Dezembro, 2024 at 12:40
Não é para te atacar, é para te chamar á razão. Aprende a viver com o contraditório. Acaba com o não alcanças , não vês, não percebes . Dialoga , contradiz , argumenta.
12 Dezembro, 2024 at 13:26
Pfffff Isto vindo de ti deve ser para rir, só pode.
12 Dezembro, 2024 at 13:43
😀
12 Dezembro, 2024 at 14:42
Foda-se, ó Pacheco, se há alguém aqui que argumenta – bem ou mal depois logo se vê – eu sou um deles. Tu não podes dizer o mesmo, que és muito mais um gajo de fé como o Varandas… Achas assim e pronto, mas é com base na fé… Argumentos só exiges aos outros. 😉