Queria apenas deixar aqui a nota que meramente a ver os posts na tasca as caixas de nick e email às vezes aparecem já preenchidas com a informação de alguns tasqueiros não sei se tem sido comum para outros
No seu espaço de opinião no diário desportivo Record, o analista Rui Malheiro avaliou o discurso proferido pelo Presidente Frederico Varandas na gala de atribuição dos Prémios Stromp de 2024, focando-se na fase atual do Sporting sob o comando de João Pereira.
“Frederico Varandas aproveitou a gala dos Prémios Stromp para quebrar o seu estrepitoso silêncio, mas dificilmente podia rubricar tantos autogolos comunicacionais para explicar um equívoco rotundo numa tomada de decisão presidencialista, a fazer rememorar a luz que Vieira viu uma madrugada no Seixal, da qual é responsável singular”, começou por referir.
“O Presidente dos leões não ajudou João Pereira, o tal que chegaria em poucos anos à elite do futebol mundial, e a sua equipa técnica, ao menorizar ainda mais um treinador contundentemente fragilizado, quando revelou que este não queria assumir tão precocemente as funções para o qual o escolheu. O que agora define como um presente envenenado”.
Assim sendo, afirma que “Frederico Varandas preocupou-se em encontrar desculpas para as derrotas da era João Pereira, não se centrando na avaliação do trabalho que tem vindo a ser efetuado ou na forma a roçar o soporífero como a equipa joga. Mas, no futebol, ao contrário do que muitos pensam, o mais importante é perceber porque se ganha ou se perde”.
“Basta olhar para a forma como o Sporting venceu pela margem mínima a Boavista e a Santa Clara (após prolongamento) para perceber que uma máquina trituradora foi devastada em um mês. E mesmo que Pereira e Teixeira vejam sinais de evolução, fugindo a qualquer explicação sobre a degradação, os leões mostram-se demasiado titubeantes para um ciclo que envolve Gil Vicente (fora), Benfica (casa), Vitória Guimarães (fora) e Porto (neutro)”.
“Frederico Varandas também desamparou o plantel, quando sobrevalorizou a ausência por lesão de jogadores que circunscreveu como titulares indiscutíveis, chegando a destacar o número de golos e de assistências de Nuno Santos e Pote em conjunto, o que implica o rebaixamento de outras opções que, neste momento, estão a ser prioritárias, e será com elas que o Sporting terá de vencer em Barcelos no próximo domingo”, referiu, inicialmente, no jornal Record.
“O que contraria o discurso de João Pereira e de Tiago Teixeira, que não têm procurado encontrar desculpas nas ausências de Nuno Santos, Pote, Morita, Bragança ou Inácio, e, sobretudo, o caminho comunicacional que Ruben Amorim erigiu durante o seu reinado de ouro, e que inequivocamente contribuiu para que quase todos se fossem metamorfoseando em futebolistas mais habilitados ao perceberem que contavam. Mesmo quando não eram utilizados”.
“A adição de incoerências esdrúxulas prosseguiu nas referências politicamente amargas e mordazmente culpabilizadoras a Ruben Amorim, definindo a sua saída para o Manchester United como abrupta e claramente solitária, escapando à cláusula que o presidente também assinou, e à explicação de que não contratou um treinador fora de Alvalade porque este precisaria de tempo para treinar e para se adaptar”.
“Só que Pereira, mesmo sendo uma opção interna, nunca poderia ser um émulo do antecessor. E, obrigatoriamente, também necessita de tempo para treinar – o que tem faltado a todos os técnicos envolvidos nas competições europeias – e, principalmente, para se ajustar a um plantel que desconhecia e a uma realidade competitiva que obriga a um conhecimento, a uma argúcia tática e a uma capacidade comunicacional que ainda não possui, até porque a Liga 3 e a Liga Revelação estão num planeta longínquo da divisão maior, e infinitamente distante da superlativa Liga dos Campeões”.
Pois, o único gajo que ainda não percebeu que o ‘rei vai nu” é sua majestade….
Como eu disse o mês passado o varandas não ia nunca defender o Sporting em primeiro, porque em primeiro ele defende-se a ele próprio, sempre mesmo que isso va contra os interesses do Sporting
Este texto foi escrito por Rui Malheiro para uns e por Rui Malhão para outros!
O conteúdo é factual, verdadeiro e indesmentível.
Aos poucos, a sombra do trabalho do Amorim vai desaparecendo e vão se notando as lacunas óbvias da competência de quem foi eleito para dirigir o clube em nome dos sócios, mas parece fazê-lo mais em seu nome e de acordo com os seus interesses e imagem.
Vou só acrescentar que, quer na 5ª à noite, quer ontem nos diversos debates nos programas desportivos, se viu os nossos adeptos a comerem a merda toda que o discurso do Varandas debitou, e nem limparam a boca, ficando cheios de merda nos cantos da boca…
Aquilo que muitos de nós disseram ao longo do tempo em relação à estrutura, que esta desmonoraria assim que Amorim deixasse o Sporting e que Varandas é uma merda, agora é referido por praticamente todos os comentadores e analistas desportivos, inclusive os afectos ao Sporting (mas com menos veemência, claro)…
Um discurso lúcido (do Rui Malheiro), acusando o pavão de fuga para frente, sacudindo a sua responsabilidades, culpabilizando tudo e todos, menos a si e à sua trupe.
Nada que não estivéssemos à espera.
Tenho um grande amigo no Brasil que me nada de vez em quando vídeos de putos brasileiros – miúdos de 9, 10, 11, 12 anos – que são qualquer coisa de fantástico – seja a jogar futsal, seja a jogar futebol em campos de 7 ou 8!
Epá, são talentos que que saltam à vista de quem percebe destas modalidades. Ou os apanhas nestas idades, ou depois lá para os 13 ou 15 anos já tens Reais Madrids e Barcelonas em cima deles… Um dos putos que me mostrou já está encaminhado para um desses clubes!
O mês passado já não sei em que post eu disse que o varandas nunca ia assumir o erro do JP
E disse-o baseado na personalidade dele, claramente uma pessoa com problemas de auto-confiança que faz de tudo para que os outros não vejam por “debaixo da couraça”
Também me baseei na observação da política de comunicação, digna de um verdadeiro autocrata, desenvolvida por esta direção e aqui sim são competentes e muito que visa o entorpecimento dos sócios muito ä imagem do que os políticos deste país fizeram e fazem com os cidadãos…
Aliás se repararem e fizerem uma análise mais aprofundada o “problema” do chega para os outros partidos não é ideológico, já houve pior a começar pelo MIRN, nem o facto da sua visão política ser oca e/ou populista em que os exemplos são muitíssimos…
Não o problema do chega é que ameaça acabar com o “entorpecimento” e obviamente reduzido á sua escala vimos com o BdC o que acontece a quem se atreve a “acordar” a população…
Mas voltando ao varandas eu escrevi nessa altura que ele para se proteger, a ele e não ao Sporting, ia mandar para debaixo da roda do camião tudo o que mexesse incluindo o RA, o Viana e o JP, para se salvar a ele próprio (deve ter aprendido isso em Kandahar ou então é genético) e que ia arranjar bodes expiatórios, claques etc etc, para se poder vitimizar, ao mesmo tempo que se criava uma narrativa que embalasse novamente os sócios…
Agora digam-me aonde falhei, mas mais importante porque é que acertei em TUDO até agora, baseado única e exclusivamente no método empírico!!!
E isto é que é importante como é que eu “adivinhei” os factos antes deles ocorrerem e com um alto grau de precisão….
Só vou acrescentar 3 coisas, primeiro não sou nenhum gênio, segundo não tenho nenhuma bola de cristal e por último não fui o único a “adivinhar”
TO, mas olha que mais uns quantos aqui disseram isso… Era demasiado previsível, e, sim, tens razão que a personalidade dele, que se tem visto nestes 6 anos, é fácil de decifrar!
Eu confesso que jamais pensei que o gajo fosse tão merdoso!
A mim enganou-me bem – o que até me envergonha!
Mas há tanta gente que, passados 6 anos e com todas as evidências, o gajo continua a enganar! 😉
Pronto… está feito… obrigado Varandas pelo presente de Natal que nos deste…
… só vamos cheirar o primeiro lugar, alguns meses depois … para o ano, quando fores de vela… palhaço incompetente !!!
Tendo dinheiro em caixa, SÓ TINHAS DE ESCOLHER UM TREINADOR COM PRESENÇA !!! o resto tal como dizeste, corria sobre rodas… não este rabolho que ninguém saberá se algum dia vai dar treinador !!! ÉS UM ESTUPIDO CONVENCIDO E IGNORANTE !!! podes não ser bronco e piolhoso como o DJ, mas burro e demente és de certeza.
Agora choramos todos, e amanhã estou com tanta esperança como nos jogos do Silas, e depois já sabemos o que nos vai acontecer até ao final do ano… a 4 do porto e a 5 do panelas !!!! Cabrão de merda !!!
O Varandas falou na 5ª feira à hora do jantar.
Nos programas da noite falaram brevemente nalgumas frases do discurso dele – praticamente todos falaram bem.
Na sexta já comentaram o discurso no geral e voltaram a falar bem do discurso, com um ou outro apontamento critico no ponto em que disse que ele não queria o JP já e que o JP também não achava que devia entrar já… mas teve de ser!
2 noites a a elogiar o pavão…
Hoje, voltam ao tema, e, surpresa, arrasam o discurso do gajo…
Impressionante!
O que terá acontecido de ontem para hoje…
21 Dezembro, 2024 at 17:01
Queria apenas deixar aqui a nota que meramente a ver os posts na tasca as caixas de nick e email às vezes aparecem já preenchidas com a informação de alguns tasqueiros não sei se tem sido comum para outros
21 Dezembro, 2024 at 17:19
Um problema que se arrasta pelo menos há ano e meio…
21 Dezembro, 2024 at 18:33
É comum sim…
21 Dezembro, 2024 at 18:08
No seu espaço de opinião no diário desportivo Record, o analista Rui Malheiro avaliou o discurso proferido pelo Presidente Frederico Varandas na gala de atribuição dos Prémios Stromp de 2024, focando-se na fase atual do Sporting sob o comando de João Pereira.
“Frederico Varandas aproveitou a gala dos Prémios Stromp para quebrar o seu estrepitoso silêncio, mas dificilmente podia rubricar tantos autogolos comunicacionais para explicar um equívoco rotundo numa tomada de decisão presidencialista, a fazer rememorar a luz que Vieira viu uma madrugada no Seixal, da qual é responsável singular”, começou por referir.
“O Presidente dos leões não ajudou João Pereira, o tal que chegaria em poucos anos à elite do futebol mundial, e a sua equipa técnica, ao menorizar ainda mais um treinador contundentemente fragilizado, quando revelou que este não queria assumir tão precocemente as funções para o qual o escolheu. O que agora define como um presente envenenado”.
Assim sendo, afirma que “Frederico Varandas preocupou-se em encontrar desculpas para as derrotas da era João Pereira, não se centrando na avaliação do trabalho que tem vindo a ser efetuado ou na forma a roçar o soporífero como a equipa joga. Mas, no futebol, ao contrário do que muitos pensam, o mais importante é perceber porque se ganha ou se perde”.
“Basta olhar para a forma como o Sporting venceu pela margem mínima a Boavista e a Santa Clara (após prolongamento) para perceber que uma máquina trituradora foi devastada em um mês. E mesmo que Pereira e Teixeira vejam sinais de evolução, fugindo a qualquer explicação sobre a degradação, os leões mostram-se demasiado titubeantes para um ciclo que envolve Gil Vicente (fora), Benfica (casa), Vitória Guimarães (fora) e Porto (neutro)”.
“Frederico Varandas também desamparou o plantel, quando sobrevalorizou a ausência por lesão de jogadores que circunscreveu como titulares indiscutíveis, chegando a destacar o número de golos e de assistências de Nuno Santos e Pote em conjunto, o que implica o rebaixamento de outras opções que, neste momento, estão a ser prioritárias, e será com elas que o Sporting terá de vencer em Barcelos no próximo domingo”, referiu, inicialmente, no jornal Record.
“O que contraria o discurso de João Pereira e de Tiago Teixeira, que não têm procurado encontrar desculpas nas ausências de Nuno Santos, Pote, Morita, Bragança ou Inácio, e, sobretudo, o caminho comunicacional que Ruben Amorim erigiu durante o seu reinado de ouro, e que inequivocamente contribuiu para que quase todos se fossem metamorfoseando em futebolistas mais habilitados ao perceberem que contavam. Mesmo quando não eram utilizados”.
“A adição de incoerências esdrúxulas prosseguiu nas referências politicamente amargas e mordazmente culpabilizadoras a Ruben Amorim, definindo a sua saída para o Manchester United como abrupta e claramente solitária, escapando à cláusula que o presidente também assinou, e à explicação de que não contratou um treinador fora de Alvalade porque este precisaria de tempo para treinar e para se adaptar”.
“Só que Pereira, mesmo sendo uma opção interna, nunca poderia ser um émulo do antecessor. E, obrigatoriamente, também necessita de tempo para treinar – o que tem faltado a todos os técnicos envolvidos nas competições europeias – e, principalmente, para se ajustar a um plantel que desconhecia e a uma realidade competitiva que obriga a um conhecimento, a uma argúcia tática e a uma capacidade comunicacional que ainda não possui, até porque a Liga 3 e a Liga Revelação estão num planeta longínquo da divisão maior, e infinitamente distante da superlativa Liga dos Campeões”.
21 Dezembro, 2024 at 18:43
Um discurso que arrepia
Um filme de terror que ainda vai a meio !!!
Em finais de janeiro veremos o alcance e ( falta de …) profundidade deste discurso….
21 Dezembro, 2024 at 18:44
Pois, o único gajo que ainda não percebeu que o ‘rei vai nu” é sua majestade….
Como eu disse o mês passado o varandas não ia nunca defender o Sporting em primeiro, porque em primeiro ele defende-se a ele próprio, sempre mesmo que isso va contra os interesses do Sporting
21 Dezembro, 2024 at 18:48
Este texto foi escrito por Rui Malheiro para uns e por Rui Malhão para outros!
O conteúdo é factual, verdadeiro e indesmentível.
Aos poucos, a sombra do trabalho do Amorim vai desaparecendo e vão se notando as lacunas óbvias da competência de quem foi eleito para dirigir o clube em nome dos sócios, mas parece fazê-lo mais em seu nome e de acordo com os seus interesses e imagem.
Estriste é o que isto é!
21 Dezembro, 2024 at 19:01
Exacto.
Fico mesmo (es)triste é perceber que a NET continua a faltar em Boston e noutros locais …
21 Dezembro, 2024 at 19:26
Não sou fã do Rui Malheiro mas expõe aqui toda a incongruência e incompetência do pavão imbecil…
Quem critica os tasqueiros que aqui têm dito muito disto, que isto ajude a abrir-lhes os olhos e a fazer o cérebro funcionar, nem que seja a carvão!
21 Dezembro, 2024 at 19:28
Vou só acrescentar que, quer na 5ª à noite, quer ontem nos diversos debates nos programas desportivos, se viu os nossos adeptos a comerem a merda toda que o discurso do Varandas debitou, e nem limparam a boca, ficando cheios de merda nos cantos da boca…
21 Dezembro, 2024 at 22:28
Para isso estão lá…. nesses programas.
Doutra forma não estariam ali.
O varandas não permite oposição
Nem o varandas nem aqueles que controlam o varandas
21 Dezembro, 2024 at 19:29
Aquilo que muitos de nós disseram ao longo do tempo em relação à estrutura, que esta desmonoraria assim que Amorim deixasse o Sporting e que Varandas é uma merda, agora é referido por praticamente todos os comentadores e analistas desportivos, inclusive os afectos ao Sporting (mas com menos veemência, claro)…
21 Dezembro, 2024 at 22:31
Um discurso lúcido (do Rui Malheiro), acusando o pavão de fuga para frente, sacudindo a sua responsabilidades, culpabilizando tudo e todos, menos a si e à sua trupe.
Nada que não estivéssemos à espera.
21 Dezembro, 2024 at 19:23
Grande golo do Miguel Menino hoje pelo Farense…
21 Dezembro, 2024 at 19:55
Tozé Marreco é um treinador com futuro!!!
21 Dezembro, 2024 at 19:40
Amanhã já temos treinador?
21 Dezembro, 2024 at 19:42
“160 mil sócios”…
21 Dezembro, 2024 at 20:14
🙂
21 Dezembro, 2024 at 20:17
Tenho que agradecer colocarem aqui excertos do discurso do Varandas.
É que faço tudo o que for possível para não o ouvir.
O ler, não custa tanto.
21 Dezembro, 2024 at 20:41
7′
Penalty por assinalar contra o foicomput@s … Encosto de otávio pelas costas … Nem VAR nem nada … Siga …
Vergonha
21 Dezembro, 2024 at 20:44
“É preciso um pôto fôte” …
21 Dezembro, 2024 at 20:51
16′
golo do foicomput@s … samu …
Tanto espaço, tanta liberdade, quase não fazem faltas …
É Natal …
21 Dezembro, 2024 at 22:00
60′
Continua a lenga lenga de jogo …
Não vislumbro nada do tal moreirense que comeu a relva contra nós …
São cabalas …
21 Dezembro, 2024 at 22:08
Ó XaP vai comer sonho oh rabanadas, e fazer a árvore de Natal, e colocar as prendinhas debaixo da mesma. Estás a perder tempo…
21 Dezembro, 2024 at 22:11
Porkos fazem o 0-2, adeus liderança do campeonato pela altura do Natal.
21 Dezembro, 2024 at 22:20
Foi bom enquanto durou….
Agora, vamos todos agradecer ao varandas e comprar a camisola de obrigado varandas.
Que comédia.
Como se deixaram enrolar por esta engenharia comunicacional.
21 Dezembro, 2024 at 22:17
Vamos ver se amanhã o Gil Vicente vai ter esta postura dócil que o Moreirense está a dar ao foicomputas…
21 Dezembro, 2024 at 22:20
Vamos passar o Natal em 3º lugar…
21 Dezembro, 2024 at 22:24
Nada mau.
Senão despacha o JP….
A páscoa vai ser bem pior ?!
21 Dezembro, 2024 at 22:30
Não seria surpresa para mim…
21 Dezembro, 2024 at 22:23
Primeira grande aquisição pós Amorim
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/jovem-talento-brasileiro-de-9-anos-junta-se-as-escolas-do-sporting?ref=HP_DestaquesPrincipais
Já podemos vender o Gyokeres janeiro.
21 Dezembro, 2024 at 22:28
🙂
21 Dezembro, 2024 at 23:27
Qualquer dia vão fazer scouting pra porta da maternidade Alfredo da Costa…
21 Dezembro, 2024 at 23:46
Tenho um grande amigo no Brasil que me nada de vez em quando vídeos de putos brasileiros – miúdos de 9, 10, 11, 12 anos – que são qualquer coisa de fantástico – seja a jogar futsal, seja a jogar futebol em campos de 7 ou 8!
Epá, são talentos que que saltam à vista de quem percebe destas modalidades. Ou os apanhas nestas idades, ou depois lá para os 13 ou 15 anos já tens Reais Madrids e Barcelonas em cima deles… Um dos putos que me mostrou já está encaminhado para um desses clubes!
21 Dezembro, 2024 at 22:32
0-3
Porto a mostrar ao Sporting como se faz em Moreira de Cónegos (eu sei, eu sei… antes, perdera lá 2-1 para a Taça).
21 Dezembro, 2024 at 22:33
*perderam lá
21 Dezembro, 2024 at 22:33
Os jogadores do Moreirense vão Preciar o bonus de natal.
Como se muda de compoetamento desportivo de uma semana para outra.
21 Dezembro, 2024 at 22:35
FCPorto ganha 3-0…
Aos 50 e qualquer coisa, com 1-0 ainda, é perdoado um vermelho directo ao FCPorto!
21 Dezembro, 2024 at 23:29
Aos 7′ da 1@ parte penalty pro Moreirense não assinalado…
Jogo atrasado por 23′ ao intervalo por causa do foicomputas… Qual terá sido a razão?!?
21 Dezembro, 2024 at 23:41
Também achei mas é um lance muito no limite… Acho que nem para o FCPorto marcavam…
21 Dezembro, 2024 at 23:43
O mês passado já não sei em que post eu disse que o varandas nunca ia assumir o erro do JP
E disse-o baseado na personalidade dele, claramente uma pessoa com problemas de auto-confiança que faz de tudo para que os outros não vejam por “debaixo da couraça”
Também me baseei na observação da política de comunicação, digna de um verdadeiro autocrata, desenvolvida por esta direção e aqui sim são competentes e muito que visa o entorpecimento dos sócios muito ä imagem do que os políticos deste país fizeram e fazem com os cidadãos…
Aliás se repararem e fizerem uma análise mais aprofundada o “problema” do chega para os outros partidos não é ideológico, já houve pior a começar pelo MIRN, nem o facto da sua visão política ser oca e/ou populista em que os exemplos são muitíssimos…
Não o problema do chega é que ameaça acabar com o “entorpecimento” e obviamente reduzido á sua escala vimos com o BdC o que acontece a quem se atreve a “acordar” a população…
Mas voltando ao varandas eu escrevi nessa altura que ele para se proteger, a ele e não ao Sporting, ia mandar para debaixo da roda do camião tudo o que mexesse incluindo o RA, o Viana e o JP, para se salvar a ele próprio (deve ter aprendido isso em Kandahar ou então é genético) e que ia arranjar bodes expiatórios, claques etc etc, para se poder vitimizar, ao mesmo tempo que se criava uma narrativa que embalasse novamente os sócios…
Agora digam-me aonde falhei, mas mais importante porque é que acertei em TUDO até agora, baseado única e exclusivamente no método empírico!!!
E isto é que é importante como é que eu “adivinhei” os factos antes deles ocorrerem e com um alto grau de precisão….
Só vou acrescentar 3 coisas, primeiro não sou nenhum gênio, segundo não tenho nenhuma bola de cristal e por último não fui o único a “adivinhar”
Deixo-vos com esta para pensarem…
21 Dezembro, 2024 at 23:51
🙂
TO, mas olha que mais uns quantos aqui disseram isso… Era demasiado previsível, e, sim, tens razão que a personalidade dele, que se tem visto nestes 6 anos, é fácil de decifrar!
Eu confesso que jamais pensei que o gajo fosse tão merdoso!
A mim enganou-me bem – o que até me envergonha!
Mas há tanta gente que, passados 6 anos e com todas as evidências, o gajo continua a enganar! 😉
22 Dezembro, 2024 at 0:45
Eu sei que não fui o único e por isso mesmo o disse claramente no ponto 3 da minha “exortação” final
Mas estás errado numa coisa ele só é fácil de interpretar e prever para quem não estiver “adormecido”
Ele vem da escola dos jotinhas e aplicou ao Sporting a mesma “receita” que os jotinhas aplicam ao País…
E não é que resulta?
22 Dezembro, 2024 at 2:29
Sim, é verdade que há muita gente com o cérebro “adormecido”…
21 Dezembro, 2024 at 23:48
Pronto… está feito… obrigado Varandas pelo presente de Natal que nos deste…
… só vamos cheirar o primeiro lugar, alguns meses depois … para o ano, quando fores de vela… palhaço incompetente !!!
Tendo dinheiro em caixa, SÓ TINHAS DE ESCOLHER UM TREINADOR COM PRESENÇA !!! o resto tal como dizeste, corria sobre rodas… não este rabolho que ninguém saberá se algum dia vai dar treinador !!! ÉS UM ESTUPIDO CONVENCIDO E IGNORANTE !!! podes não ser bronco e piolhoso como o DJ, mas burro e demente és de certeza.
Agora choramos todos, e amanhã estou com tanta esperança como nos jogos do Silas, e depois já sabemos o que nos vai acontecer até ao final do ano… a 4 do porto e a 5 do panelas !!!! Cabrão de merda !!!
21 Dezembro, 2024 at 23:52
Infelizmente, acho que vais ter razão… 🙁
21 Dezembro, 2024 at 23:58
Engraçado como as coisas às vezes são estranhas…
O Varandas falou na 5ª feira à hora do jantar.
Nos programas da noite falaram brevemente nalgumas frases do discurso dele – praticamente todos falaram bem.
Na sexta já comentaram o discurso no geral e voltaram a falar bem do discurso, com um ou outro apontamento critico no ponto em que disse que ele não queria o JP já e que o JP também não achava que devia entrar já… mas teve de ser!
2 noites a a elogiar o pavão…
Hoje, voltam ao tema, e, surpresa, arrasam o discurso do gajo…
Impressionante!
O que terá acontecido de ontem para hoje…
22 Dezembro, 2024 at 0:11
Já estou a imaginar o pavão imbecil a desculpar a má fase do Sporting com o facto do City só ter ganho 1 dos últimos 12 jogos…