É um estádio bonito, novo, arejado
Gil Vicente vs Sporting Clube de Portugal
20h30
Estádio Cidade de Barcelos
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Está frio em Barcelos, mas não é esse o motivo para terem ficado bilhetes por vender: os preços ridículos pedidos aos adeptos do Sporting, afastaram muito boa gente das bancadas, mas acredito plenamente que os milhares que estiverem vão apoiar a equipa do primeiro ao último minuto, numa partida onde foi escolhido mais um árbitro de forma cirúrgica: André Narciso.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Gil Vicente é décimo classificado, com quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas, tendo uma mudança de treinador pelo meio. O factor casa até tem ajudado a que a classificação seja equilibrada, com 3 das 4 vitórias a terem sido alcançadas em Barcelos, e neste momento até conseguiram algo inédito esta época: vencer dois jogos seguidos (2-1 Nacional + 0-1 Farense). O 4-2-3-1 que se desdobra em 4-3-3 deverá ser o seu desenho tático.
Este homem é um Mister!
Bruno Pinheiro regressa à primeira Liga, onde se estreou ao serviço do Estoril, antes de rumar ao Qatar.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Fujimoto continua a ser a figura dos gilistas, com um jovem bem nosso conhecido, Félix Correia, a ajudá-lo na tarefa de desequilibrar ofensivamente.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
João, depois daquele discurso nada surpreendente de Frederico Varandas, resta-me fazer o que puder pelo meu Sporting: estar ao lado de quem entra em campo com o Leão Rampante ao peito, e que tem dado o que tem e o que não tem para inverter um cenário que se complica a cada nova lesão e a cada novo festival do apito. Neste momento, já nem quero saber se jogamos bem. O importante é ganhar, batendo-nos vivos numa luta que continua a ser nossa. Mete o Harder a titular e bora lá somar mais três pontos! Eu o SPORTING bicampeão!
Vamos jogar no totobola
Gil Vicente vs Sporting Clube de Portugal – 2
23 Dezembro, 2024 at 10:01
Vou-me candidatar a árbitro dos jogos do Benfocas.
Quando vir que eles estão prestes a marcar, apito, dando penalty a seu favor, parando a jogada e assim gorando eminente golo.
Depois, vou ao VAR e reverto o penalty.
Simples…
(o problema é que não saía do estádio sem levar uma surra, ao contrário dos árbitros e VARs que roubam o Sporting).
E assim segue o circo que é o futebol em Portugal…
23 Dezembro, 2024 at 10:01
Dedico este momento do clube a todos os tasqueiros ao serviço do regime – ou das ideais do regime, para ser bondoso.
Dedico este momento do clube aos sócios, adeptos e simpatizantes que acham o Varandas “o melhor presidente desde João Rocha”.
Dedico este momento ao jornal Record.
Dedico este momento ao És A Nossa Fé, do inenarrável Pedro Correia, o censor-mor do reino.
Dedico este momento ao Grupo Stromp.
Dedico este momento aos comentadores supostamente sportinguistas que se passeiam pelos ecrãs, jornais e rádios (de Carlos Barbosa da Cruz a André Pinotes Baptista, mas há muitos mais) a defenderem o “status quo”.
Dedico este momento ao Amorim. Desejo-lhe a ele a mesma sorte que nos ditou com o seu gesto de sair a meio da época.
Dedico este momento a Hugo Viana, esse génio da gestão desportiva.
Dedico este momento aos administradores da SAD, aos membros da direcção do clube e aos restantes membros dos orgãos sociais, incapazes de influenciarem os destinos do clube, de baterem o pé ao senhor presidente, evitando o naufrágio que se adivinhava.
Dedico este momento a João Benedito, que se calou, em nome da estabilidade, ou da táctica polítca, ou de qualquer outra coisa que achou mais importante.
Dedico este momento aos ex-presidentes, aos notáveis da treta, a todos os que vieram publicamente apoiar o presidente e o actual treinador.
A todos os burros, idiotas, incapazes, tolos, tontos, impreparados, por igual, espero ver-vos no Marquês, a festejar mais um título do Benfica, ou nos Aliados, a festejar mais um título do Porto. Todos vós merecem juntar-se à festa, porque todos sois cúmplices activos ou passivos deste “case study” mundial – um “harakiri” inenarrável por parte de quem tinha tudo para ganhar e fazer história e tudo fez – ou não fez – para perder todas as vantagens competitivas.
Acima de tudo e de todos, desejo muita saúde ao nosso presidente. Longe do Sporting, de preferência.
Game over.
23 Dezembro, 2024 at 10:09
“Tiro” certeiro, muito bem, caro Sniper descrição perfeita do atual Sporting do senhor capitão-coragem estriste.
23 Dezembro, 2024 at 10:39
Jackpot
Não é só o Varandas.
É o Varandas e todos os agentes aí redor do Sporting. A começar no simples adepto até ao presidente.
Todos estão enrolados nessa falta de exigência, profissionalismo e ambição de vencer
Tudo o mais é uma triste repetição de amadorismo, clichês comunicacional e incompetencia profissional que se tornou a imagem de marca do Sporting.
23 Dezembro, 2024 at 10:54
Aplaudo!!
Vão pó caralho!!
23 Dezembro, 2024 at 10:14
O JP nao tem ideia de jogo pouco estável. O JP nao tem ideia de jogo ponto. De jogo para jogo ele vai fazendo experiencias.
Depois de dois jogos em que o Quenda foi fazer o papel do Pote, e fez bem (nos jogos da era JP é capaz de ter sido o jogador que melhor fez esse papel), eis que regressa a ala direito sem que se perceba bem porque. Foi porque o Geny nao aguenta tantos jogos? Entao o que anda la a fazer o Fresneda?
O Geny desiquilibra mais na direita, e o Quenda na posicao da frente à esquerda dá mais à equipa do que o Harder, especialmente em jogos em que é preciso desmontar defesas muito fechadas. Pensava que o JP tinha percebido isso, ele até fez referencia a isso numa conferencia de imprensa, mas depois o que faz? O oposto. É dificil de perceber.
O processo ofensivo desta equipa neste momento é miserável. Parece que voltamos ao Sporting do 4 lugar do Amorim. Andamos ali a trocar a bola nas alas, depois nao ha uma combinacao de jeito, por isso voltamos para tras, metemos a bola no meio campo, e tentamos a mesma coisa na outra ala. E assim sucessivamente até perdermos a bola. 80% do jogo ofensivo da equipa ontem foi isto.
Os outros 20% é cruzar bolas para um avançado que é excelente (Gyo) mas cuja pior caracteristica é o jogo de cabeça. O Harder é capaz de ser melhor nesse aspecto, mas está à esquerda.
Meia distancia, nem ve-la. Nao ha uma tentativa de remate de longe nos jogos em que as defesas estão mais fechadas. Os ultimos golos que fizemos em remates fora da area foram com o Braga, ainda com o Amorim.
Ofensivamente esta equipa não sabe o que fazer contra equipas mais fechadas que nao dao espaço (Santa Clara, Moreirense, Gil). Eventualmente contra o benfica esse espaço até pode ser que apareça, mas o problema aí vai ser o processo defensivo que contra uma equipa que sabe trocar a bola na frente, é medonho…
Enfim, quanto mais tempo o JP la ficar mais se prolonga a agonia. Dele e nossa.
23 Dezembro, 2024 at 11:01
Fiquei muito surpreendido por ter lido aqui, e principalmente uma pessoa que gosto de ler TCL, a dizer que tinha gostado da dinâmica ofensiva da equipa num dos últimos jogos (acho que Boavista).
Epa eu fui ver o Santa Clara na quarta e vi 75 minutos do jogo de ontem, tudo junto não deve ter dado 3 jogadas com pés e cabeça.
Se o preocesso defensivo é medonho, a parte ofensiva não fica longe. A equipa não tem dinâmica, táctica nem vontade. Nem vou falar de individualidades porque nem vale a pena.
E tirem o cavalinho da chuva quem acha que basta regressar o Pote e mais 2,3 que a coisa muda de figura. Vão ser igual ou pior, o que muda vai ser apenas o número de gajos a fazer merda em campo
O conas do JP se tivesse um pingo de vergonha já tinha colocado o lugar á disposição.
23 Dezembro, 2024 at 11:04
Eu gostei da dinâmica ofensiva com o Boavista. Com o Santa Clara não.
23 Dezembro, 2024 at 11:13
Eu no jogo do Boavista também vi mais producao ofensiva. Tivemos varias oportunidades para fazer golos na primeira parte. So o Gyo falhou 3. Uma recarga com o redes no chao, uma em que cabeceia sozinho, e uma em que a bola passa a frente dele e nao consegue chutar.
Mas contra o Santa Clara e ontem concordo contigo. Os golos que marcamos contra o Santa Clara foram falhanços da defesa deles. Caso contrário ainda hoje lá estavamos para fazer um golo.
Os gajos (Santa Clara) nos ultimos 5 minutos conseguiram mais oportunidades claras que golo que nós quase no jogo todo.
Desde que o JP pegou na equipa que a nossa producao ofensiva tem sido na base do cruzamento para a area a espera que o Gyo esteja la para encostar. Estao a querer fazer do Gyo um Jardel, que é algo que ele nao é nem nunca será. O Gyo é gajo de correr com a bola, ou de usar o corpo para ganhar espaço na area. Este processo ofensivo a cruzar a espera de alguem para encostar nao vai funcionar nunca, porque nao ha jogadores para isso.
Quanto muito se querem cruzar que vao a linha e cruzem atrasado. O Gyo leva os defesas e abre espaço para os medios surgirem a concretizar. So que para isso era preciso termos alas que conseguissem chegar à linha, o que nao é o caso do Quenda nem do Maxi. O unico que consegue fazer isso é o Geny, à direita. O Quenda ontem na unica oportunidade que conseguiu ganhar espaço, borrou tudo com mais uma fintinha.
O JP tem de adaptar um modelo aos jogadores que tem, nao é querer que eles encaixem à força toda no seu modelo. Isto era a mesma teimosia que o Amorim tinha no inicio.
23 Dezembro, 2024 at 11:26
A dinâmica defensiva do Boavista é que fez a nossa dinâmica ofensiva parecer melhor…
23 Dezembro, 2024 at 11:30
Foi muito por aí sim…
23 Dezembro, 2024 at 11:28
Nem me apetece entrar em detalhes…
Tipo, eu acho que o Harder junto com o Gyokeres nestes jogos prejudica mais do que ajuda. Acho que o Edwards tinha de jogar nestes jogos e que não devia ter desistido dele tão depressa (apesar dos pedidos dos adeptos). Acho que ele tinha de arriscar os putos e rodar mais a equipa que jogou porque não havia pernas…
Posso estar aqui o dia todo no “acho”….
Mas como se provou com a troca do Edwards, não é um problema de troca de jogadores ou detalhes…é um problema de fundo de confiança, de processo, de estarem entalados entre atacar com mais gente e mais risco e ter eficácia defensiva, é um problema de ansiedade nas decisões….
23 Dezembro, 2024 at 11:48
Nos 90 minutos só vencemos o Amarante, que a equipa B também venceria, e o Boavista insolvente que está a 2 anos sem poder inscrever jogadores. Ver dinâmicas contra essas equipas que pouca ou nada contrariam não é de todo complicado…
23 Dezembro, 2024 at 10:28
Só vale a pena voltarmos a falar de futebol quando nos livrarmos do bananas.
Até lá, é sofrer.
Ainda estou à espera de um comentário que seja do J.
23 Dezembro, 2024 at 10:29
Apenas uma nota para aqueles que pedem a demissão de João Pereira, O SPORTING NÃO É GERIDO DE FORA PARA DENTRO!
#joaopereiraforever
#160milsocios
#umanodetãosucesso
23 Dezembro, 2024 at 10:32
Para mim é JP até ao fim.
Fim do varandas, claro.
Depois é recolher os cactos e recuperar o que for possível recuperar….
23 Dezembro, 2024 at 10:44
Meus caros, isto não é o pior!
Anda vai piorar!
Depois do 1º jogo de 2025, vamos estar a 7 pontos do Benfic@ e a 6 do FCPorto, afastados do titulo e a ver o acesso à CL 25/26 por um canudo!
Isto custará ao clube à volta de 100M€ – entre falhar a CL e a desvalorização dos jogadores!
Resta só saber quantos jogadores tentarão sair já do Clube em Janeiro!
E tudo isto tem a assinatura do pavão imbecil Varandas!
23 Dezembro, 2024 at 10:46
Ainda estamos a tempo de salvar o clube, amanhã pode ser tarde.
23 Dezembro, 2024 at 11:10
O clube não se salva no curto prazo. O clube no seu todo, salva-se com uma escolha diretiva, ou seja, o presidente. E para isso tem de haver uma alternativa válida e capaz. Para começar tem de aparecer essa alternativa, para ir fazendo oposição e mostrar as suas ideias para o clube. Depois é eleições e aí sim, o clube poderá esta num caminho de salvação da competência. Não que eu acho que o clube esteja como esteve em 2012. Nada que se compare. Mas está totalmente refém da incompetência de quem atualmente o dirige.
Para já, o que importa fazer para que o processo acima se possa ir fazendo com alguma calma – até porque neste momento não há ninguém válido que se apresente como alternativa e, uma revolução diretiva agora aumentaria o risco de aparecer outra sanguessuga com más intenções – é encontrar uma solução para a equipa de futebol, que devolva competência a esta parte. Porque para todos os efeitos, a grande estabilidade do clube passa pelos resultados desta equipa. Que me desculpem todos os amantes das modalidades, mas a realidade é esta.
Precisamos de uma nova equipa técnica capaz de devolver alguma paz e estabilidade competitiva. E precisamos da tal alternativa, que seja oposição e que dê voz a tudo o que vamos expondo aqui na Tasca e que, certamente, haverá quem exponha noutros sítios onde se debata sportinguismo. Tem de haver quem vá espetando os dedos nas feridas, enquanto a equipa está orientada e focada nos seus resultados desportivos.
Penso que já chega da conversa do “ah a equipa está a ganhar e essa conversa é só para desestabilizar”. Não. Errado. É enquanto estamos a ganhar que se deve tratar das outras feridas – a ausência de atenção aos núcleos, os maus tratos a sócios, os maus tratos a estatutos, a inoperância a coisas essenciais para a militância do clube, etc.
Porque quando tivermos essas coisas resolvidas, o cenário não parecerá tão mau e instável, num ano de resultados desportivos menos bons.
Eu não quero que o Varandas saia enquanto não houver uma alternativa sólida, ou acabamos com outro badameco escolhido pelo grupo Stromp ou coisa que o valha. E aí são mais 4 ou 5 anos disto.
1º alternativa para gerir a equipa de futebol
2º alternativa diretiva (oposição)
23 Dezembro, 2024 at 11:24
Eu concordo com grande parte do que dizes, mas a solução que propões é impossivel de alcançar.
Neste momento nao consegues dar o primeiro passo, porque nao dás o segundo. Esta direcção já disse que vai com o JP até ao fim, aconteça o que acontecer.
A unica opção é os gajos que mandam no Varandas meterem tanta pressão nele para mudar o treinador que ele nao tem outra alternativa, mas tenho medo de pensar em qual será a escolha dele assim que sair o JP…
23 Dezembro, 2024 at 11:35
Não acho que o JP fique muito mais tempo. Porque essa pressão é muito grande e o Varandas é estúpido e incompetente, mas não aguentará a pressão que a má imagem por manter esta situação lhe trará. Ele não decidirá porque o clube está a caminho do abismo. Ele decidirá quando vir a sua imagem ficar manchada. É assim que faz um narcísico.
Eu receio muito pelo que possa ser a próxima escolha dele. Mas como sportinguista, tenho esperança que possa vir alguma boa decisão. O que não quero é que essa (desejável) boa decisão, volte a criar uma cortina de fumo sobre os reais problemas do clube. O Varandas não se resolve com um novo treinador. O Varandas resolve-se com uma oposição que no momento certo o corra do clube para fora.
23 Dezembro, 2024 at 11:53
Isto só muda se houver um descalabro como no tempo do Godinho.
Resultados desportivos não são suficientes apenas por si só…
23 Dezembro, 2024 at 10:57
Assim quisesse a máfia que controla o Sporting há mais de 40 anos! Isto só lá vai à força tenham consciência disso, nestes momentos eles protegem se uns aos outros qual seita secreta!
23 Dezembro, 2024 at 11:17
Hoje um sportinguista disse-me logo de manhã que “estava tudo bem há mês e meio e aconteceu Sporting”.
O aconteceu Sporting é estarmos há 30 anos a eleger uma casta de betos elegantes, amadores, incompetentes e sem noção de futebol que se alaparam a este clube para viverem dele. É repetir os mesmos erros e esperar por um resultado diferente.
O Amendoim sair foi uma fatalidade? Não, o Amendoim sair foi fruto de um imbecil que como é um incompetente que estava com o rabo preso pois sabia bem que a lotaria ao sai todos os anos e deixou-o fazer um contrato à maneira dele que o punha a jeito para abandonar o barco quando lhe desse na real gana.
E a seguir aconteceu Sporting outra vez? Não, foi-se buscar um pobre coitado sem experiência de nada para comandar uma equipa que estava no topo do campeonato e no pódio da Champions.
E na apresentação de JP aconteceu Sporting? Não, um pavão imbecil que era suposto dirigir o clube disse tanta merda sem noção e desconectada da realidade que agora está preso ao que disse e nunca dará o braço a torcer para o despedir pois não quer ficar ainda mais mal visto. O bem do Sporting é a última preocupação da lista, pois o JP “estará num colosso em 4 anos” e “rio-me quando dizem agora é que vamos ver o que vale esta estrutura sem Amendoim”.
E há 3 dias atrás nos prémios Stromp aconteceu Sporting? Não, o mesmo pavão imbecil conseguiu ainda piorar a situação ao disparatar alarvidades como “a estrutura não queria já”, “JP não queria já”, “o Trincão não tem alternativas” ou “o City também está mal”.
Em mês é meio um compêndio de como não gerir e comunicar num clube de futebol. Masterclass.
Uma palavra especial aos apoiantes desta merda: MERECEM! Seja por ignorância e falta de noção, seja por conveniência e interesses, quem anda a defender que o rei vai vestido quando todos sabíamos que ia nu que se delicie com o prato. De preferência com a cabeça bem enfiadinha na areia como fazem sempre que os resultados não ajudam.
Pó caralho…..um clube eternamente adiado.
23 Dezembro, 2024 at 11:28
O termo “pavão imbecil” paga direitos de autor… 😀 😀 😀
Mas eu prescindo disso porque, na minha opinião, é o termo certo para o merdoso que preside ao Sporting!
23 Dezembro, 2024 at 14:01
Foda-se, eu chamava-lhe pavão imbecil ainda tu votavas nele.
Tem juízo.
23 Dezembro, 2024 at 11:29
Está tudo aqui.
Acontecer Sporting é eleger incompetentes constantemente, sempre à espera que se tornem competentes por milagre.
Acontecer Sporting é bater palminhas aos incompetentes quando há resultados positivos, varrendo para baixo do tapete toda a merda que vao fazendo.
Quem anda aos anos a defender este traste que lá anda merece tudo o que está a acontecer, e o que ainda vai acontecer.
23 Dezembro, 2024 at 11:54
Muito bem.
23 Dezembro, 2024 at 11:56
Subscrevo!
23 Dezembro, 2024 at 12:33
Subscrevo.
23 Dezembro, 2024 at 11:19
Quem lá meteu esta corja novamente… Que se mexam. Que os tirem de lá agora.
Eu e muitos outros avisamos. Agora aguentem.
Isto são vergonhas atrás de vergonhas. E falta o pior … Aguardem pelas notícias da parte financeira…
23 Dezembro, 2024 at 11:30
Nem tu esperavas este descalabro…
O que tu apontaste ao Varandas foi que o gajo ia vender o Sporting porque era desonesto e foi para isso que foi escolhido para ser presidente!
23 Dezembro, 2024 at 11:58
Nem eu esperava o quê?!?
Mas agora estás armado em “vidente das estrelas”?
Mas tu ontem já nem te lembravas do esquema do filho do ex presidente da fpf… E hoje já estás aqui a afirmar que eu não tinha dito isto ou aquilo há pouco mais de um mês…
No dia do jogo com o Arsenal em Alvalade fiquei de pé atrás, depois com o sta clara pro campeonato foi o que se viu … Desde aí não fui mais a Alvalade…
23 Dezembro, 2024 at 12:14
Será que foi mais um episódio… Tascajacking?!?
23 Dezembro, 2024 at 11:27
Oh provocador ordinário o que é queres do Pacheco ?
O Pacheco tem repetido aqui todas as semanas que JP não serve .
O Pacheco assume as suas opiniões e escolhas , com independência e com liberdade.
23 Dezembro, 2024 at 11:32
O Pacheco defende o Varandas e diz que só o ter escolhido mal o JP não serve para o criticar…
O que tu dizes – escreves – aqui fica registado e é fácil de confirmar!
Não te mandes para fora de pé!
23 Dezembro, 2024 at 12:00
Dá mais um tempinho… Ao JP mas, sobretudo, ao cobardolas do dr capitão bananas…
23 Dezembro, 2024 at 12:01
Só o JP, Pacheco?
Então não foi o presidente que o escolheu e teceu montes de alarvidades, como o LionUp descreve mais acima, e que colocam o Sporting refém do seu orgulho e incompetência?
23 Dezembro, 2024 at 11:44
A pergunta é?
Quem quer treinar o Sporting neste momento a não ser um treinador de segunda linha tipo Álvaro Pacheco.
Todos sabíamos ou quase todos que varandas não vale um chavo , teve um golpe de sorte com Amorim, em
7 acertou em 1.
Qual estrutura qual que .
Siga
23 Dezembro, 2024 at 12:37
O Álvaro Pacheco é um claro upgrade ao que temos agora. O problema que o Sporting tem agora é que pior isto não fica. Os resultados estão a aparecer muito mais pela qualidade dos jogadores do que pela qualidade do treinador, e mesmo assim o Sporting é das piores equipas da Liga com o João Pereira. O JP num Moreirense ou Casa Pia estava a lutar com o Farense para não descer. É uma tristeza do caralho, mas objetivamente, o Sporting teve muito poucos treinadores a fazer um trabalho tão merda como o JP, não só a nível de resultados, porque a cena piora se formos comparar qualidade do plantel. A merda do Leonel Pontes fez o mesmo com um plantel bem pior.
23 Dezembro, 2024 at 12:32
Beto Severo diz, “Há um que se esconde sempre! Um não, dois” em alusão a Varandas e Hugo Viana evidentemente!
23 Dezembro, 2024 at 13:13
Óbvio.
Só não vê quem não quer…
23 Dezembro, 2024 at 12:33
Nunca pensei dizer isto e até me causa nauseas, mas neste momento o único homem que vejo com capacidade de ter impacto imediato, evitar uma derrota no derby e manter-nos vivos na luta pelo titulo é… Sergio Conceiçao…
Até pode haver outros treinadores melhores do que ele no mercado, mas com capacidade de criar impacto imediato e motivar a equipa já para o derby (sim porque perdendo o derby podemos esquecer este campeonato de vez e para sempre) não vejo ninguém mais indicado que ele.
E eu estou me a cagar para tudo o resto neste momento, só tinha o sonho do Bicampeonato, fazer algo que não é feito há 70 anos e oportunidade mais flagrante que esta tão cedo não haverá, portanto cheguei a um ponto em que sou capaz de aturar o maior fdp se ele for a pessoa que resolva a embrulhada onde estamos metidos neste momento.
Como é óbvio a demissão de João Pereira já peca por tardia, mas correr o risco de enfrentar o derby com ele (nem que seja pelo factor da chicotada psicologica) não faz qualquer sentido neste momento e é entregar o campeonato de mão beijada aos rivais.
Como é evidente isto é um comentário a fazer de conta que temos dirigentes sérios que apenas estão interessados no melhor para o clube e como tal é apenas mais um comentário inutil, em todo o caso deixo aqui a minha opinião.
Numa fase inicial até era contra essa escolha do Conceição, mas vendo o ponto a que isto chegou (sim não esperava que corresse bem com JP mas foda-se…) sou obrigado a concordar com o Miguel que só com uma terapia de choque isto vai lá e essa é uma competência que vejo no Sérgio pese embora os imensos defeitos (não só como pessoa, enquanto treinador também não me enche as medidas mas tenho de reconhecer alguns méritos).
Neste momento é preciso alguém que acorde os jogadores que ficaram apáticos (não estão isentos de culpas) e que lhes dê o estimulo necessário que ainda é possível agarrar esta época, cada dia que passar agora com JP será só mais penoso e mera teimosia do que outra coisa.
Portanto, tentar fazer alguma coisa já porque depois de termos o derby perdido será tarde demais e teremos que ver os lampiões embalar para mais um campeonato caído do céu aos trambolhoes, portanto entendo que seja chato para o João ficar sem emprego na altura do Natal, mas também não acredito que saia de mãos a abanar…
Depois evidentemente terá que sair de cena por uns tempos, acabar o curso que lhe falta e recomeçar por baixo, mas isso já é um problema dele.
Nós temos de resolver o nosso e ontem já era tarde, amanhã será tarde demais!
SL
23 Dezembro, 2024 at 13:31
https://tadeia.substack.com/p/um-problema-de-egos?utm_campaign=email-half-post&r=2ms8qv&utm_source=substack&utm_medium=email
Está aqui explicado na perfeição.
Para além da arrogância e parvoíce do varandas, já muito conhecidas,
Também a arrogância do JP. Por isso é que não concordo quando dizem que a culpa não é do JP. É sim. É muito culpa de quem assumiu um lugar e imediatamente escolheu mexer em coisas que estavam bem. Isso veio piorar a troca de treinador e a orfandade dos jogadores.
Já falei aqui muitas vezes nos cruzamentos para o boda finalizar. Não resulta e retira de jogo o Gyokeres.
Veremos se a arrogância destes dois artistas não custa ao Sporting clClube de Portugal. Ainda vão a tempo, os dois.
O JP de parar de mexer em estratégias que estavam a resultar, admitir que o mérito era dos jogadores e do treinador anterior. Servir o clube.
O Varandas admitir que fez merda. Ir buscar um treinador conceituado. Servir o clube.
Não vai acontecer. Ambos se vão servir DO clube.
E o brinde do Hugo Viana, tão elogiado, estar em silêncio e a passar pelos pingos da chuva. Tenho ideia que vai ser posto a andar uma época após chegar a Manchester. Porque no fundo, não trazenada de novo nem competência a clube nenhum.
23 Dezembro, 2024 at 13:57
Ainda há gajos que acreditam que uma equipa funciona sem um treinador.