Qual é que é mesmo a dificuldade de perceber que o treinador é uma peça importantíssima, para não dizer a mais importante, numa equipa? É o cargo onde devia haver sempre investimento para se estar mais próximo de obter retorno desportivo e financeiro. Mas isto é alguma ciência?
Continuo a gostar do João Pereira, mas não tem unhas para esta guitarra. Não sei se algum dia terá, mas neste momento não tem.
Depois do golpe de perder o treinador numa fase tão precoce, a solução seria sempre a sua substituição por alguém já com experiência para que esse sentimento de orfandade fosse minimizado. Não se costuma dizer “rei morto, rei posto”? Então que se fizesse juz a isso mesmo, não era com alguém que nunca treinou na primeira liga nem em ligas competitivas. Dar este cargo a alguém que estava duas divisões abaixo e sem experiência dificilmente seria uma boa opção. E agora é o que se vê!
Dá para parar de brincar ao futebol? Dá para emendar o erro que foi promover o João Pereira? É que eu adorava ser bicampeão e ver bases para que o sucesso desportivo fosse uma realidade contínua. E como eu, existem milhões de outras pessoas.
Já na outra vez dei o exemplo das modalidades de pavilhão. Será assim tão difícil olhar para elas como exemplo a seguir e fazer o mesmo no futebol? Se sim, ficarei eternamente grato.
Que haja coragem de quem preside o Sporting para assumir o erro e emendar a mão. É só o que eu peço, embora saiba bem que, nem que seja por uma questão de orgulho, não é isso que vai acontecer.
Mas será que alguma vez na nossa geração ( década de 70, 80, 90) vamos conseguir ver um Sporting em ascensão mas mais que isso com estabilidade constante?
Que sina é este que nos consome ano após ano em que acontecem merdas do arco da velha e que nos impedem de ganhar consecutivamente tal como o Porto e Benfica fazem?
Este desabafo não implica achar culpados pq em todos os momentos eles foram diferentes e por diferentes motivos.
Uns culpam os sócios de mas decisões eleitorais. Os sócios culpam as direções.
Os adeptos culpam-se uns aos outros esgrimindo argumentos legítimos de parte a parte mas a grande questão é: porque raio acontecem certas coisas ao Sporting?
Ontem nem golo nem penalty.
Há 2 meses saímos de um sonho do bi campeonato para hj estarmos descrentes e revoltados.
A história diz nos que somos isto. Se não é do cu é das calças e quando tudo parece alinhado….pumba. Um revés!!!
É angustiante ser deste clube. As vezes penso que se tiver de correr mal corre mal a nós. Smp assim foi. Há smp qualquer merda a impedir. Há smp um pintelho a encravar a engrenagem!
É mesmo com angústia que relato este meu sentimento. Passamos a vida fodidos e arranjar culpados ou fora ou dentro de portas.
Agora é varandas, já foi o bruno. Conseguimos ter o jj que só aqui é que não ganhou nada. Tivemos o Robson que só aqui é que não ganhou.
Enfim. É mesmo triste perceber que não conseguimos arrancar para uma hegemonia no futebol por merdices que só vejo acontecerem aqui.
Rui, é a falta de estabilidade diretiva. E quando há estabilidade há incompetência.
Falta apenas juntar estes dois ingredientes.
Porque nos resultados desportivos da equipa de futebol, haverá sempre épocas boas e épocas piores. Porque não vivemos isolados e não somos só nós que jogamos e queremos ser os melhores.
As variações dos resultados desportivos aceitam-se. Não se pode é aceitar incompetência naquilo que deve ser a estrutura do clube. A parte diretiva que, independentemente do treinador ou dos jogadores, segue uma linha coerente e competente na gestão de tudo.
O que nos acontece muitas vezes, é por norma fruto de gente que se quer servir do clube ou que tem um ego maior do que a vontade de querer servir o clube e os sportinguistas.
O problema é óbvio e claro.
Tivemos dezenas de emperuados a dirigir o clube que não percebiam patavina de gerir clubes e, claro, enredados nas mecânicas nojentas que conhecemos dos adversários.
Tivemos um gajo que tirou o clube do lodo e tinha um ego tão grande que se “auto-mutilou”! Agora temos um com um ego tão grande, que tudo o que é bom foi ele e tudo o que é mau foi alguém que não sei quê.
Repito o que já disse hoje:
Primeiro, encontrar um treinador novo, que seja minimamente competente para gerir os recursos que temos e conseguir bons resultados.
Segundo, rezar para que apareçam alternativas para fazer oposição a estes badamecos que estão na direção e espetar-lhes com tudo o que fazem mal, ou tudo o que não fazem nas fuças. E depois ir a votos e mudar os problemas de fundo!
A tua solução não funciona. Porque leva em consideração um cenário ideal, mas nao leva em consideração um cenário real.
A tua solução funcionaria, se depois de arranjares um treinador de jeito que estabilizasse a equipa, a direcção e os sócios se debruçassem a tentar perceber os reais problemas do clube. Ora isto é um cenário de faz de conta.
O cenário real, é que mesmo que arranjes um treinador que estabilize a equipa e consiga bons resultados, assim que esses bons resultados aparecerem a maior parte dos socios esquecem-se de tudo e vao novamente tipo carneirinhos votar nos mesmos.
E repete-se o ciclo.
Houve duas oportunidades nos ultimos anos para quebrar este ciclo. Uma com BdC outra com Varandas.
A do BdC foi recusada pelos sócios, que correram com ele do clube.
A do Varandas foi recusada pelo próprio, que podia ter aproveitado a sorte que teve com o Amorim, e a onda favoravel de resultados para olhar de facto para os problemas do clube e resolve-los, mas prefere aproveitar essa onda de resultados favoraveis para aprovar aumentos de salarios principescos para ele e para os amigos.
Sousa Cintra, José Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco, Bettencourt, Godinho Lopes, Bruno Miguel, Varandas. Quando os Sportinguistas deixarem de escolher o candidato com melhor Estilo Presidencial (excetuando o Bruno Miguel que sempre foi um burgesso), um dia o Sporting talvez vá a algum lado. Um Vilas Boas dificilmente ganhava a presidência no Sporting por mais bem preparado que estivesse, tal como aconteceu com o Benedito. O adversário tinha histórias de guerra, anos de ligação ao Clube (se bem que bem menos que o Benedito), e uma profissão de classe social elevada e por isso o perfil perfeito para ser Presidente do Sporting, não tinha o mais importante que era tudo o resto, mas parecia melhor.
O Sporting sempre foi e sempre quis ser um Clube de Elites, não temos mentalidade para mais e por isso vamos sempre cometer os mesmos erros, até que o Clube esteja para fechar e os sócios tenham de voltar a olhar além do Estilo e procurar conteúdo. Temos o que merecemos, e se um gajo com 30 anos consegue ver isto na perfeição, os mais velhos só não vêm porque não querem, e só têm o que merecem porque andam há décadas a votar sempre da mesma maneira, sempre no mesmo presidente e continuam espantados de dar sempre merda.
fdx, o benedito?! o tal candidato do grupo Stromp?
O BdC era o único com capacidade para gerir o clube, e como tal foi atacado por tudo e por todos. Depois todos assinaram por baixo e correram com ele. Claramente não estavam contentes com o clube ganhar 4 campeonatos nacionais na mesma época e como se viu na época seguinte, os dois títulos europeus que andavam a ser preparados. E um pavilhão novo e uma recuperação financeira incrível, etc.
Não, a prioridade sempre foi não se usar o facebook. Isso era o problema! O facebook é que tramou o clube. E agora andamos contentes porque não é preciso atacar ninguém. Quem vai atacar este mentecapto?
Eu só imagino o que seria este clube com o BdC, numa altura em que o orelhas e o bimbo da costa estavam arrumados….. o clube andaria a bombar, mas os sócios gostam disto, calados e tranquilinhos, a bater palminhas. Boa gestão!
Achas que o Benedito estava melhor preparado para assumir o lugar que o Varandas ou não achas? Dizer que eram os 2 uma merda porque não eram o Bruno não é solução para nada. Das opções que haviam na altura, a ideia com que fiquei era que o Benedito estava bem melhor preparado para ser Presidente que o Varandas.
E escusas de vir bater no peito pelo Bruno, pelo menos comigo, eu não ando a falar no Bruno todas as semanas porque já nem o Bruno é o Bruno, e como só sou meio maluco não consigo estar refém de um homem muito menos adiro a cultos de personalidade, mas estás a dar lições à pessoa errada.
“Que sina é este que nos consome ano após ano em que acontecem merdas do arco da velha e que nos impedem de ganhar consecutivamente tal como o Porto e Benfica fazem?”
É tão fácil de responder a esta pergunta, mas há muita gente que não está interessada na resposta…
Na minha modesta opinião e se me permitem,,queria refletir convosco o seguinte: alguém se lembra do Vieira ter dito numa entrevista que enquanto o Amorim estivesse no Sporting era sempre a ganhar. A partir daí julgo que começaram a fazer a cabeça ao Amorim até ele resolver bater com a porta e pôr se a andar ainda com direito a homenagem desse imcompetente do Varandas. Além disso o Amorim já tinha o exemplo do Viana que já tinha contrato com o City e por isso mais facilmente o Amorim avançou. Realmente com um administrador de empresa como o Varandas tudo é permitido ao funcionário. Além disso vai entregar a equipa a um individuo que nem sequer foi adjunto de ninguém, mas que tinha uma GRANDE CUNHA. de alguém e conseguiu o lugar, para nós levar ao descalabro total. Desculpem o desabafo mas estou entalado com tudo o que se passa. SL.
O Amorim já foi jogador. Todos os jogadores que passam por Portugal um dia pensam em ir jogar para campeonatos melhores. Inglaterra, Espanha, Itália, etc. Treinadores idem.
Isto aconteceu com outros jogadores, treinadores, etc. Só não aconteceu com treinadores a meio de uma temporada, mas isso já tem a ver com:
– O caracter do Amorim, que nao se preocupou em deixar o trabalho a meio. Esse caracter já tinha ficado demonstrado quando no ano passado foi viajar a Inglaterra, ainda o campeonato nao estava ganho. Pelos vistos nao serviu de aviso a ninguém.
– A incompetencia do Varandas, ou da direcção, que deixou estar no contrato uma clausula que obrigava alguém a pagar um valor pela rescisão do contrato, mas não obrigava a que isso só pudesse acontecer no final de uma época e nunca a meio.
As coisas são simples de explicar, não é preciso vir com teorias da conspiração do Vieira, ou de outra pessoa qualquer a mexer os cordelinhos nos bastidores.
É pura estupidez.
Do varandas….e de quem votou nele….2(DUAS) vezes!!!!
Agora devem estar todos arrependidos….mas foi preciso a bola começar a não entrar.
É a tal história das colheradas de merda.
Toda a gente já viu o que é.
Parece merda, cheira a merda….mas há malta que tem de comer para perceber realmente que é merda!!! E ainda se acham mais espertos que os outros….
O modelo de votação do Sporting vai convidar sempre a isto. Os sócios mais velhos serão tradicionalmente mais conservadores e ainda vivem muito num contexto em que se valoriza mais os títulos das pessoas (o Sr doutor Varandas, médico herói do afeganistão ou o Zenha, guru da gestão financeira que veio de Madrid) do que propriamente a competência…Assim sendo, o risco de perpetuarmos os Roquettes e Soares Franco desta vida será sempre muito elevado.
Quanto ao Varandas…é um traste e não passará disso. Está a conduzir o clube para um abismo de onde será muito complicado sair porque 1) não é competente 2) irá colocar sempre os seus interesse pessoais à frente dos do clube (enquanto esta direção está no clube, só uma das partes está melhor financeira e não é o Sporting)… Teve a sorte de ter escolhido outro traste para treinador que é melhor treinador que pessoa e lhe conseguiu um segundo mandato para mal de todos os nossos pecados…Agora, estará reunido com a sua equipa de interesseiros a pensar na próxima “fuga para a frente” em que pode enganar os sócios e pronto a atirar o João Pereira para debaixo do comboio (veja-se o que fez com o Silas) – é preciso que haja algum treinador que aceite também treinar nestas condições, o que também não é fácil!
“O modelo de votação do Sporting vai convidar sempre a isto. Os sócios mais velhos serão tradicionalmente mais conservadores e ainda vivem muito num contexto em que se valoriza mais os títulos das pessoas (o Sr doutor Varandas, médico herói do afeganistão ou o Zenha, guru da gestão financeira que veio de Madrid) do que propriamente a competência…”
Não sei se a culpa é apenas dos sócios mais velhos.
Onde andam os mais novos então?
Há muita malta que por aqui comenta que não são propriamente velhos e um gajo que leia as opiniões deles fica logo com a clara noção do porquê de estarmos onde estamos e do qual dificilmente saímos ou iremos sair.
Já aqui disse.
Estamos dependentes da sorte.
A sorte que apareça um Jardel, um Gyokeres, um Covid, um Amorim, um qualquer outro maluco ou outra qualquer situação cósmica…
E só o facto de estarmos assim tão dependentes da sorte é sintomático da falta de competência que existe, primeiramente nos sócios que não têm capacidade para saber distinguir quem faz verdadeiramente mal ou bem ao clube e depois no seguimento da cagada anterior dos vários presidentes que não têm tido o mínimo de competência para gerir um clube de futebol nas mais variadas vertentes.
Votarem no varandas não uma, mas DUAS vezes é verdadeiramente dramático.
Os americanos andam agora na onda do FAFO….Fuck Around, Find Out.
Brinquem com o fogo e depois queimem-se.
E nós….já estivemos tão perto de um PER ou Refundação do Clube porque estávamos completamente na fossa.
Mas os mesmos burros que votam na 2ª vez no varandas também são meninos para já se terem esquecido do que aconteceu….não há muito tempo atrás…
Mas é preciso saber lidar.
Saber que estamos inseridos num grupo de gente que não tem o mínimo de capacidade.
E quando essa é a maioria e a maioria define o destino das coisas, não há muito a fazer.
Ou sabes lidar ou largas o barco.
Não é à toa que algumas pessoas deixaram de ligar ao futebol.
Eu ainda não estou nessa fase…mas já esteve mais longe….
Essa frase a mim dá me uma raiva do caralho
-Tens um redes que cada remate à baliza da golo, aconteceu Sporting
-tens um que assina uma cláusula onde um gajo sai quando quer por metade do preço, aconteceu Sporting
– metes um gajo com zero experiência a treinar a equipa principal que perde os jogos todos, aconteceu Sporting
– adiantas capitais e não pagas dívidas e os juros aumentam exponencialmente, aconteceu Sporting
-pagas salários a peso de ouro a cada cajo que assina o contrato, quando não servem saiem de borla, aconteceu Sporting
– tens um Viana que acertou 7/8 contratações em 6 anos, é o maior, das mais de 30 que falhou redondamente, aconteceu Sporting
É pá mas vocês têm o quê? A 4 classe?
Ou são gajos gostam tanto do Sporting que se negam a ver a realidade é isso?
Haja paciência para tanta infantilidade e amadorismo, para os gajos do aconteceu Sporting, só tem o que merecem
Dedico este momento do clube a todos os tasqueiros ao serviço do regime – ou das ideais do regime, para ser bondoso.
Dedico este momento do clube aos sócios, adeptos e simpatizantes que acham o Varandas “o melhor presidente desde João Rocha”.
Dedico este momento ao jornal Record.
Dedico este momento ao És A Nossa Fé, do inenarrável Pedro Correia, o censor-mor do reino.
Dedico este momento ao Grupo Stromp.
Dedico este momento aos comentadores supostamente sportinguistas que se passeiam pelos ecrãs, jornais e rádios (de Carlos Barbosa da Cruz a André Pinotes Baptista, mas há muitos mais) a defenderem o “status quo”.
Dedico este momento ao Amorim. Desejo-lhe a ele a mesma sorte que nos ditou com o seu gesto de sair a meio da época.
Dedico este momento a Hugo Viana, esse génio da gestão desportiva.
Dedico este momento aos administradores da SAD, aos membros da direcção do clube e aos restantes membros dos orgãos sociais, incapazes de influenciarem os destinos do clube, de baterem o pé ao senhor presidente, evitando o naufrágio que se adivinhava.
Dedico este momento a João Benedito, que se calou, em nome da estabilidade, ou da táctica polítca, ou de qualquer outra coisa que achou mais importante.
Dedico este momento aos ex-presidentes, aos notáveis da treta, a todos os que vieram publicamente apoiar o presidente e o actual treinador.
A todos os burros, idiotas, incapazes, tolos, tontos, impreparados, por igual, espero ver-vos no Marquês, a festejar mais um título do Benfica, ou nos Aliados, a festejar mais um título do Porto. Todos vós merecem juntar-se à festa, porque todos sois cúmplices activos ou passivos deste “case study” mundial – um “harakiri” inenarrável por parte de quem tinha tudo para ganhar e fazer história e tudo fez – ou não fez – para perder todas as vantagens competitivas.
Acima de tudo e de todos, desejo muita saúde ao nosso presidente. Longe do Sporting, de preferência.
Esperem para ver esta direção……que não soube negociar merda nenhuma desde que pegou no clube, desde despesas correntes do clube, veja-se a divida monstra a fornecedores, a terminar nesta última demonstração de falta de capacidade de perceber o que significava aceitar as condições do Amorim ou seja basicamente a possibilidade de rebentar com uma época desportiva…..ter que começar a negociar a venda do Capital Social reconquistado com tanto sacrifício por parte da direção anterior e que mereceu só a expulsão dos mesmos sócios que conseguiram votar pela 2ª vez num gajo como o varandas.
Tudo isto é bastante demonstrativo do que vale a maioria dos sócios do clube.
É triste, mas é a realidade.
Bom dia malta,
Sinceramente eu já gastei todo o meu latim, fui contra esta escolha do JP desde o primeiro minuto e enunciei todas as razões porque previ que tinha tudo para correr mal, infelizmente todas elas se verificaram.
A questão ao dia de hoje para mim já não se resume ao JP, a ir buscar o Conceição ou outro qualquer, o essencial da questão é a inepcia, o amadorismo, a falta de visão e de capacidade desta direção. Portanto trocar de treinador a mim não me diz nada, este ano já foi de vela com prejuízos que vão ultrapassar facilmente os 100M de euros em prémios champions e desvalorização de ativos e de potenciais patrocínios.
O Varandas meteu a cabeça no cepo e como pavão emproado, sonso incompetente e mentiroso que é, vai levar isto até ao fim arranjando desculpas para tudo e mais alguma coisa.
Eu fechei a minha loja, não contem com mais um cêntimo meu enquanto este gajo for presidente.
Boas festas a todos, embora saiba que para muitos o peru deste ano vai custar muito a digerir, para a malta das palminhas, não se preocupem para o ano há mais
Deixem de ir ao estádio e de pagar quotas!! Já chega de levar com este amadorismo.
Nesta fase o Sporting só serve para ganhar dinheiros em apostas contra!
Agora vou fazer outra previsão, seja em janeiro ou no Verão vão vender jogadores “em baixa” e comprar jogadores “em alta” ou seja vão vender por 40 o que deveriam vender por 80 e vão comprar por 30 o que vale 15 para todos os outros…
Como dizia o outro, mas é difícil de provar, é tão fácil roubar um clube de futebol…As “diferenças” entre o valor real e o valor acordado de venda ou compra, dividem-se pelos “facilitadores” e a coisa está feita…
O gajo que vier a seguir ao varandas, não vai ter plantel, não vai ter dinheiro, vai ser a rábula novamente do (c)roquete dos 20M desaparecidos, mas vai ter dividas até ao tutano…
23 Dezembro, 2024 at 13:16
Foda-se que não jogamos um caralho e ainda nos roubam todas as semanas.
23 Dezembro, 2024 at 14:16
O ti Jel já disse … “O SCP é uma equipa desmotivada, desorientada e roubada” …
P.S. – Apareceu me os dados do LionUp, contudo coloquei os meus…
23 Dezembro, 2024 at 13:25
Mais uma noite mal dormida, é frustrante!
Qual é que é mesmo a dificuldade de perceber que o treinador é uma peça importantíssima, para não dizer a mais importante, numa equipa? É o cargo onde devia haver sempre investimento para se estar mais próximo de obter retorno desportivo e financeiro. Mas isto é alguma ciência?
Continuo a gostar do João Pereira, mas não tem unhas para esta guitarra. Não sei se algum dia terá, mas neste momento não tem.
Depois do golpe de perder o treinador numa fase tão precoce, a solução seria sempre a sua substituição por alguém já com experiência para que esse sentimento de orfandade fosse minimizado. Não se costuma dizer “rei morto, rei posto”? Então que se fizesse juz a isso mesmo, não era com alguém que nunca treinou na primeira liga nem em ligas competitivas. Dar este cargo a alguém que estava duas divisões abaixo e sem experiência dificilmente seria uma boa opção. E agora é o que se vê!
Dá para parar de brincar ao futebol? Dá para emendar o erro que foi promover o João Pereira? É que eu adorava ser bicampeão e ver bases para que o sucesso desportivo fosse uma realidade contínua. E como eu, existem milhões de outras pessoas.
Já na outra vez dei o exemplo das modalidades de pavilhão. Será assim tão difícil olhar para elas como exemplo a seguir e fazer o mesmo no futebol? Se sim, ficarei eternamente grato.
Que haja coragem de quem preside o Sporting para assumir o erro e emendar a mão. É só o que eu peço, embora saiba bem que, nem que seja por uma questão de orgulho, não é isso que vai acontecer.
Quo vadis, Sporting?
23 Dezembro, 2024 at 13:35
Mas será que alguma vez na nossa geração ( década de 70, 80, 90) vamos conseguir ver um Sporting em ascensão mas mais que isso com estabilidade constante?
Que sina é este que nos consome ano após ano em que acontecem merdas do arco da velha e que nos impedem de ganhar consecutivamente tal como o Porto e Benfica fazem?
Este desabafo não implica achar culpados pq em todos os momentos eles foram diferentes e por diferentes motivos.
Uns culpam os sócios de mas decisões eleitorais. Os sócios culpam as direções.
Os adeptos culpam-se uns aos outros esgrimindo argumentos legítimos de parte a parte mas a grande questão é: porque raio acontecem certas coisas ao Sporting?
Ontem nem golo nem penalty.
Há 2 meses saímos de um sonho do bi campeonato para hj estarmos descrentes e revoltados.
A história diz nos que somos isto. Se não é do cu é das calças e quando tudo parece alinhado….pumba. Um revés!!!
É angustiante ser deste clube. As vezes penso que se tiver de correr mal corre mal a nós. Smp assim foi. Há smp qualquer merda a impedir. Há smp um pintelho a encravar a engrenagem!
É mesmo com angústia que relato este meu sentimento. Passamos a vida fodidos e arranjar culpados ou fora ou dentro de portas.
Agora é varandas, já foi o bruno. Conseguimos ter o jj que só aqui é que não ganhou nada. Tivemos o Robson que só aqui é que não ganhou.
Enfim. É mesmo triste perceber que não conseguimos arrancar para uma hegemonia no futebol por merdices que só vejo acontecerem aqui.
23 Dezembro, 2024 at 13:55
Rui, é a falta de estabilidade diretiva. E quando há estabilidade há incompetência.
Falta apenas juntar estes dois ingredientes.
Porque nos resultados desportivos da equipa de futebol, haverá sempre épocas boas e épocas piores. Porque não vivemos isolados e não somos só nós que jogamos e queremos ser os melhores.
As variações dos resultados desportivos aceitam-se. Não se pode é aceitar incompetência naquilo que deve ser a estrutura do clube. A parte diretiva que, independentemente do treinador ou dos jogadores, segue uma linha coerente e competente na gestão de tudo.
O que nos acontece muitas vezes, é por norma fruto de gente que se quer servir do clube ou que tem um ego maior do que a vontade de querer servir o clube e os sportinguistas.
O problema é óbvio e claro.
Tivemos dezenas de emperuados a dirigir o clube que não percebiam patavina de gerir clubes e, claro, enredados nas mecânicas nojentas que conhecemos dos adversários.
Tivemos um gajo que tirou o clube do lodo e tinha um ego tão grande que se “auto-mutilou”! Agora temos um com um ego tão grande, que tudo o que é bom foi ele e tudo o que é mau foi alguém que não sei quê.
Repito o que já disse hoje:
Primeiro, encontrar um treinador novo, que seja minimamente competente para gerir os recursos que temos e conseguir bons resultados.
Segundo, rezar para que apareçam alternativas para fazer oposição a estes badamecos que estão na direção e espetar-lhes com tudo o que fazem mal, ou tudo o que não fazem nas fuças. E depois ir a votos e mudar os problemas de fundo!
23 Dezembro, 2024 at 15:14
A tua solução não funciona. Porque leva em consideração um cenário ideal, mas nao leva em consideração um cenário real.
A tua solução funcionaria, se depois de arranjares um treinador de jeito que estabilizasse a equipa, a direcção e os sócios se debruçassem a tentar perceber os reais problemas do clube. Ora isto é um cenário de faz de conta.
O cenário real, é que mesmo que arranjes um treinador que estabilize a equipa e consiga bons resultados, assim que esses bons resultados aparecerem a maior parte dos socios esquecem-se de tudo e vao novamente tipo carneirinhos votar nos mesmos.
E repete-se o ciclo.
Houve duas oportunidades nos ultimos anos para quebrar este ciclo. Uma com BdC outra com Varandas.
A do BdC foi recusada pelos sócios, que correram com ele do clube.
A do Varandas foi recusada pelo próprio, que podia ter aproveitado a sorte que teve com o Amorim, e a onda favoravel de resultados para olhar de facto para os problemas do clube e resolve-los, mas prefere aproveitar essa onda de resultados favoraveis para aprovar aumentos de salarios principescos para ele e para os amigos.
23 Dezembro, 2024 at 13:57
Sousa Cintra, José Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco, Bettencourt, Godinho Lopes, Bruno Miguel, Varandas. Quando os Sportinguistas deixarem de escolher o candidato com melhor Estilo Presidencial (excetuando o Bruno Miguel que sempre foi um burgesso), um dia o Sporting talvez vá a algum lado. Um Vilas Boas dificilmente ganhava a presidência no Sporting por mais bem preparado que estivesse, tal como aconteceu com o Benedito. O adversário tinha histórias de guerra, anos de ligação ao Clube (se bem que bem menos que o Benedito), e uma profissão de classe social elevada e por isso o perfil perfeito para ser Presidente do Sporting, não tinha o mais importante que era tudo o resto, mas parecia melhor.
O Sporting sempre foi e sempre quis ser um Clube de Elites, não temos mentalidade para mais e por isso vamos sempre cometer os mesmos erros, até que o Clube esteja para fechar e os sócios tenham de voltar a olhar além do Estilo e procurar conteúdo. Temos o que merecemos, e se um gajo com 30 anos consegue ver isto na perfeição, os mais velhos só não vêm porque não querem, e só têm o que merecem porque andam há décadas a votar sempre da mesma maneira, sempre no mesmo presidente e continuam espantados de dar sempre merda.
23 Dezembro, 2024 at 14:28
fdx, o benedito?! o tal candidato do grupo Stromp?
O BdC era o único com capacidade para gerir o clube, e como tal foi atacado por tudo e por todos. Depois todos assinaram por baixo e correram com ele. Claramente não estavam contentes com o clube ganhar 4 campeonatos nacionais na mesma época e como se viu na época seguinte, os dois títulos europeus que andavam a ser preparados. E um pavilhão novo e uma recuperação financeira incrível, etc.
Não, a prioridade sempre foi não se usar o facebook. Isso era o problema! O facebook é que tramou o clube. E agora andamos contentes porque não é preciso atacar ninguém. Quem vai atacar este mentecapto?
Eu só imagino o que seria este clube com o BdC, numa altura em que o orelhas e o bimbo da costa estavam arrumados….. o clube andaria a bombar, mas os sócios gostam disto, calados e tranquilinhos, a bater palminhas. Boa gestão!
23 Dezembro, 2024 at 14:31
Não querem admitir…
23 Dezembro, 2024 at 14:55
Achas que o Benedito estava melhor preparado para assumir o lugar que o Varandas ou não achas? Dizer que eram os 2 uma merda porque não eram o Bruno não é solução para nada. Das opções que haviam na altura, a ideia com que fiquei era que o Benedito estava bem melhor preparado para ser Presidente que o Varandas.
E escusas de vir bater no peito pelo Bruno, pelo menos comigo, eu não ando a falar no Bruno todas as semanas porque já nem o Bruno é o Bruno, e como só sou meio maluco não consigo estar refém de um homem muito menos adiro a cultos de personalidade, mas estás a dar lições à pessoa errada.
23 Dezembro, 2024 at 14:30
“Que sina é este que nos consome ano após ano em que acontecem merdas do arco da velha e que nos impedem de ganhar consecutivamente tal como o Porto e Benfica fazem?”
É tão fácil de responder a esta pergunta, mas há muita gente que não está interessada na resposta…
23 Dezembro, 2024 at 14:37
😀
23 Dezembro, 2024 at 16:42
Nem mais….
23 Dezembro, 2024 at 13:47
Natação Feminina
CAMPEÃS NACIONAIS
As Leoas da #NataçãoSCP conquistaram o 1.° lugar com 247 pontos no Campeonato Nacional, conquistando o título pela 9.ª vez.
Bravo, leoas!
https://scontent.flis6-2.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/471313924_1008095128016986_7893431642766813580_n.jpg?stp=cp6_dst-jpg_tt6&_nc_cat=108&ccb=1-7&_nc_sid=833d8c&_nc_ohc=1MDVCpEJChUQ7kNvgEIS5uN&_nc_zt=23&_nc_ht=scontent.flis6-2.fna&_nc_gid=Alu1zH9Js5YE-kG2d7dH89g&oh=00_AYDyPyvlCUhjQyhTPStfuEiLdqUN1AmuMaPo2Flp_RyVeQ&oe=676F0CE3
23 Dezembro, 2024 at 15:32
Boa! Parabéns Leoas!
Recuperaram o título perdido a época passada.
Pena não termos impedido o Tri do rival em Masculinos. Fica para o ano!
23 Dezembro, 2024 at 14:26
Na minha modesta opinião e se me permitem,,queria refletir convosco o seguinte: alguém se lembra do Vieira ter dito numa entrevista que enquanto o Amorim estivesse no Sporting era sempre a ganhar. A partir daí julgo que começaram a fazer a cabeça ao Amorim até ele resolver bater com a porta e pôr se a andar ainda com direito a homenagem desse imcompetente do Varandas. Além disso o Amorim já tinha o exemplo do Viana que já tinha contrato com o City e por isso mais facilmente o Amorim avançou. Realmente com um administrador de empresa como o Varandas tudo é permitido ao funcionário. Além disso vai entregar a equipa a um individuo que nem sequer foi adjunto de ninguém, mas que tinha uma GRANDE CUNHA. de alguém e conseguiu o lugar, para nós levar ao descalabro total. Desculpem o desabafo mas estou entalado com tudo o que se passa. SL.
23 Dezembro, 2024 at 15:00
Ninguem fez a cabeça ao Amorim.
O Amorim já foi jogador. Todos os jogadores que passam por Portugal um dia pensam em ir jogar para campeonatos melhores. Inglaterra, Espanha, Itália, etc. Treinadores idem.
Isto aconteceu com outros jogadores, treinadores, etc. Só não aconteceu com treinadores a meio de uma temporada, mas isso já tem a ver com:
– O caracter do Amorim, que nao se preocupou em deixar o trabalho a meio. Esse caracter já tinha ficado demonstrado quando no ano passado foi viajar a Inglaterra, ainda o campeonato nao estava ganho. Pelos vistos nao serviu de aviso a ninguém.
– A incompetencia do Varandas, ou da direcção, que deixou estar no contrato uma clausula que obrigava alguém a pagar um valor pela rescisão do contrato, mas não obrigava a que isso só pudesse acontecer no final de uma época e nunca a meio.
As coisas são simples de explicar, não é preciso vir com teorias da conspiração do Vieira, ou de outra pessoa qualquer a mexer os cordelinhos nos bastidores.
23 Dezembro, 2024 at 15:04
É muito mais simples.
É pura estupidez.
Do varandas….e de quem votou nele….2(DUAS) vezes!!!!
Agora devem estar todos arrependidos….mas foi preciso a bola começar a não entrar.
É a tal história das colheradas de merda.
Toda a gente já viu o que é.
Parece merda, cheira a merda….mas há malta que tem de comer para perceber realmente que é merda!!! E ainda se acham mais espertos que os outros….
23 Dezembro, 2024 at 15:16
Bruto
23 Dezembro, 2024 at 15:34
Subscrevo 🙂
23 Dezembro, 2024 at 15:02
Voltamos ao mesmo de sempre e de vez em quando estou demasiado cansado de me repetir.
Enquanto os sócios continuarem a votar nos varandas desta vida.
Enquanto os sócios forem mais da turma dos chupas que da turma do malhão.
Não esperem sair destes ciclos.
Há coisas que acontecem mais a umas pessoas que a outras….e não são nem azares, nem coincidências….
Nem tenho paciência para discutir bola….
23 Dezembro, 2024 at 15:18
O modelo de votação do Sporting vai convidar sempre a isto. Os sócios mais velhos serão tradicionalmente mais conservadores e ainda vivem muito num contexto em que se valoriza mais os títulos das pessoas (o Sr doutor Varandas, médico herói do afeganistão ou o Zenha, guru da gestão financeira que veio de Madrid) do que propriamente a competência…Assim sendo, o risco de perpetuarmos os Roquettes e Soares Franco desta vida será sempre muito elevado.
Quanto ao Varandas…é um traste e não passará disso. Está a conduzir o clube para um abismo de onde será muito complicado sair porque 1) não é competente 2) irá colocar sempre os seus interesse pessoais à frente dos do clube (enquanto esta direção está no clube, só uma das partes está melhor financeira e não é o Sporting)… Teve a sorte de ter escolhido outro traste para treinador que é melhor treinador que pessoa e lhe conseguiu um segundo mandato para mal de todos os nossos pecados…Agora, estará reunido com a sua equipa de interesseiros a pensar na próxima “fuga para a frente” em que pode enganar os sócios e pronto a atirar o João Pereira para debaixo do comboio (veja-se o que fez com o Silas) – é preciso que haja algum treinador que aceite também treinar nestas condições, o que também não é fácil!
23 Dezembro, 2024 at 15:24
“O modelo de votação do Sporting vai convidar sempre a isto. Os sócios mais velhos serão tradicionalmente mais conservadores e ainda vivem muito num contexto em que se valoriza mais os títulos das pessoas (o Sr doutor Varandas, médico herói do afeganistão ou o Zenha, guru da gestão financeira que veio de Madrid) do que propriamente a competência…”
100% de acordo.
23 Dezembro, 2024 at 15:32
Não sei se a culpa é apenas dos sócios mais velhos.
Onde andam os mais novos então?
Há muita malta que por aqui comenta que não são propriamente velhos e um gajo que leia as opiniões deles fica logo com a clara noção do porquê de estarmos onde estamos e do qual dificilmente saímos ou iremos sair.
Já aqui disse.
Estamos dependentes da sorte.
A sorte que apareça um Jardel, um Gyokeres, um Covid, um Amorim, um qualquer outro maluco ou outra qualquer situação cósmica…
E só o facto de estarmos assim tão dependentes da sorte é sintomático da falta de competência que existe, primeiramente nos sócios que não têm capacidade para saber distinguir quem faz verdadeiramente mal ou bem ao clube e depois no seguimento da cagada anterior dos vários presidentes que não têm tido o mínimo de competência para gerir um clube de futebol nas mais variadas vertentes.
Votarem no varandas não uma, mas DUAS vezes é verdadeiramente dramático.
Os americanos andam agora na onda do FAFO….Fuck Around, Find Out.
Brinquem com o fogo e depois queimem-se.
E nós….já estivemos tão perto de um PER ou Refundação do Clube porque estávamos completamente na fossa.
Mas os mesmos burros que votam na 2ª vez no varandas também são meninos para já se terem esquecido do que aconteceu….não há muito tempo atrás…
23 Dezembro, 2024 at 15:19
Estás bruto Rampante, já temos plano para 10 anos…..
Sabes que mais, 160 Mil.
23 Dezembro, 2024 at 15:49
É frustrante…
Mas é preciso saber lidar.
Saber que estamos inseridos num grupo de gente que não tem o mínimo de capacidade.
E quando essa é a maioria e a maioria define o destino das coisas, não há muito a fazer.
Ou sabes lidar ou largas o barco.
Não é à toa que algumas pessoas deixaram de ligar ao futebol.
Eu ainda não estou nessa fase…mas já esteve mais longe….
23 Dezembro, 2024 at 15:20
Eu disse acima que as respostas às perguntas do Cunha são simples.
Há é muita gente que não está preparada para essas respostas, e depois acha que somos vitima de uma sina qualquer, ou de uma maldição qualquer.
A maldição é termos gente incompetente à frente do clube, e ter um grupo de sócios que elege e defende essa gente.
As coisas são simples.
23 Dezembro, 2024 at 15:28
Tal e qual. E sublinho “e ter um grupo de sócios que elege e defende essa gente.”
23 Dezembro, 2024 at 15:50
Como dizem alguns por aí…..Aconteceu Sporting!!!!
Se soubessem mesmo o que isso significa….
23 Dezembro, 2024 at 16:34
Essa frase a mim dá me uma raiva do caralho
-Tens um redes que cada remate à baliza da golo, aconteceu Sporting
-tens um que assina uma cláusula onde um gajo sai quando quer por metade do preço, aconteceu Sporting
– metes um gajo com zero experiência a treinar a equipa principal que perde os jogos todos, aconteceu Sporting
– adiantas capitais e não pagas dívidas e os juros aumentam exponencialmente, aconteceu Sporting
-pagas salários a peso de ouro a cada cajo que assina o contrato, quando não servem saiem de borla, aconteceu Sporting
– tens um Viana que acertou 7/8 contratações em 6 anos, é o maior, das mais de 30 que falhou redondamente, aconteceu Sporting
É pá mas vocês têm o quê? A 4 classe?
Ou são gajos gostam tanto do Sporting que se negam a ver a realidade é isso?
Haja paciência para tanta infantilidade e amadorismo, para os gajos do aconteceu Sporting, só tem o que merecem
23 Dezembro, 2024 at 15:25
Dedico este momento do clube a todos os tasqueiros ao serviço do regime – ou das ideais do regime, para ser bondoso.
Dedico este momento do clube aos sócios, adeptos e simpatizantes que acham o Varandas “o melhor presidente desde João Rocha”.
Dedico este momento ao jornal Record.
Dedico este momento ao És A Nossa Fé, do inenarrável Pedro Correia, o censor-mor do reino.
Dedico este momento ao Grupo Stromp.
Dedico este momento aos comentadores supostamente sportinguistas que se passeiam pelos ecrãs, jornais e rádios (de Carlos Barbosa da Cruz a André Pinotes Baptista, mas há muitos mais) a defenderem o “status quo”.
Dedico este momento ao Amorim. Desejo-lhe a ele a mesma sorte que nos ditou com o seu gesto de sair a meio da época.
Dedico este momento a Hugo Viana, esse génio da gestão desportiva.
Dedico este momento aos administradores da SAD, aos membros da direcção do clube e aos restantes membros dos orgãos sociais, incapazes de influenciarem os destinos do clube, de baterem o pé ao senhor presidente, evitando o naufrágio que se adivinhava.
Dedico este momento a João Benedito, que se calou, em nome da estabilidade, ou da táctica polítca, ou de qualquer outra coisa que achou mais importante.
Dedico este momento aos ex-presidentes, aos notáveis da treta, a todos os que vieram publicamente apoiar o presidente e o actual treinador.
A todos os burros, idiotas, incapazes, tolos, tontos, impreparados, por igual, espero ver-vos no Marquês, a festejar mais um título do Benfica, ou nos Aliados, a festejar mais um título do Porto. Todos vós merecem juntar-se à festa, porque todos sois cúmplices activos ou passivos deste “case study” mundial – um “harakiri” inenarrável por parte de quem tinha tudo para ganhar e fazer história e tudo fez – ou não fez – para perder todas as vantagens competitivas.
Acima de tudo e de todos, desejo muita saúde ao nosso presidente. Longe do Sporting, de preferência.
Game over.
23 Dezembro, 2024 at 16:06
E digo mais.
Esperem para ver esta direção……que não soube negociar merda nenhuma desde que pegou no clube, desde despesas correntes do clube, veja-se a divida monstra a fornecedores, a terminar nesta última demonstração de falta de capacidade de perceber o que significava aceitar as condições do Amorim ou seja basicamente a possibilidade de rebentar com uma época desportiva…..ter que começar a negociar a venda do Capital Social reconquistado com tanto sacrifício por parte da direção anterior e que mereceu só a expulsão dos mesmos sócios que conseguiram votar pela 2ª vez num gajo como o varandas.
Tudo isto é bastante demonstrativo do que vale a maioria dos sócios do clube.
É triste, mas é a realidade.
23 Dezembro, 2024 at 16:08
A venda de capital social deve ser a única ferramenta que sobrará para recuperar o clube das merdas que varandas e companhia têm andado a fazer.
É bom que tenham noção disso.
E mesmo assim é preciso haver alguém interessado….e ainda….haver valor no clube para potenciar essa mesma venda.
23 Dezembro, 2024 at 16:17
Bom dia malta,
Sinceramente eu já gastei todo o meu latim, fui contra esta escolha do JP desde o primeiro minuto e enunciei todas as razões porque previ que tinha tudo para correr mal, infelizmente todas elas se verificaram.
A questão ao dia de hoje para mim já não se resume ao JP, a ir buscar o Conceição ou outro qualquer, o essencial da questão é a inepcia, o amadorismo, a falta de visão e de capacidade desta direção. Portanto trocar de treinador a mim não me diz nada, este ano já foi de vela com prejuízos que vão ultrapassar facilmente os 100M de euros em prémios champions e desvalorização de ativos e de potenciais patrocínios.
O Varandas meteu a cabeça no cepo e como pavão emproado, sonso incompetente e mentiroso que é, vai levar isto até ao fim arranjando desculpas para tudo e mais alguma coisa.
Eu fechei a minha loja, não contem com mais um cêntimo meu enquanto este gajo for presidente.
Boas festas a todos, embora saiba que para muitos o peru deste ano vai custar muito a digerir, para a malta das palminhas, não se preocupem para o ano há mais
23 Dezembro, 2024 at 16:33
Deixem de ir ao estádio e de pagar quotas!! Já chega de levar com este amadorismo.
Nesta fase o Sporting só serve para ganhar dinheiros em apostas contra!
23 Dezembro, 2024 at 16:39
Agora vou fazer outra previsão, seja em janeiro ou no Verão vão vender jogadores “em baixa” e comprar jogadores “em alta” ou seja vão vender por 40 o que deveriam vender por 80 e vão comprar por 30 o que vale 15 para todos os outros…
Como dizia o outro, mas é difícil de provar, é tão fácil roubar um clube de futebol…As “diferenças” entre o valor real e o valor acordado de venda ou compra, dividem-se pelos “facilitadores” e a coisa está feita…
O gajo que vier a seguir ao varandas, não vai ter plantel, não vai ter dinheiro, vai ser a rábula novamente do (c)roquete dos 20M desaparecidos, mas vai ter dividas até ao tutano…
Dezembro de 2024…