Ponto prévio: fui um dos que achei que, não sendo brilhante, o JP era a alternativa mais viável por não vir implementar ideias novas e quiçá revolucionárias numa altura crítica e em que as mesmas levariam a um tempo de adaptação. Para aí uns dois meses e alguns pontos perdidos, era o meu receio.
Resultaso: mês e meio com o caralho e demasiados pontos depois, eis que virá outro gajo com ideias novas e, atendendo ao momento, OBRIGATORIAMENTE revolucionárias. Espero que não custe mais mês e meio e o mesmo número de pontos.
Há pessoas que não merecem segundas oportunidades, o nosso presidente podia ter aproveitado a sua, concedida pela competência do anterior treinador, para perceber que futebol para ele é impossível, aliás, tudo é impossível. Teve a oportunidade de trabalhar em silêncio, aprender e ser magnânimo nas duas ocasiões de vitória. Optou sempre por chamar a si louros que sabia não ter e ser mesquinho e um homem pequenino.
Desculpa lá, mas se tu achaste que o JP era uma boa escolha, ainda por cima com base em achares uma coisa – não ia mudar muito – que não está sustentada em nada de factual, isso tira-te um bocado de moral para criticares antecipadamente a escolha no Rui Borges – ainda que até aceite que desconfies da escolha!
É que o problema nunca foi em 1º lugar o modelo de jogo. Sempre foi a forma como o plantel encararia uma mudança dum “Amorim” – um gajo em que acreditavam de olhos fechados – para um “João Pereira – um gajo desconhecido, sem CV, sem experiência, e que levantava imensas duvidas no plantel por tudo isso!
Teve a agravante do próprio JP não perceber a importância dos 2 primeiros jogo – tinha que garantir um jogo seguro com o Arsenal, mesmo que o perdesse, e tinha de garantir a 12ª vitória seguida no campeonato com o St. Clara.
Para mim, perdeu logo a equipa na forma como jogou e perdeu com o Arsenal – não pela derrota, mas por como aconteceu a derrota – e foi por isso que a equipa entrou a tremer com o St. Clara, sabendo já que dificilmente podia confiar no treinador!
Posso não ter competência técnica para opinar, mas moral tenho toda a moral do mundo porque a opinião que tinha foi com base no que achei ser o melhor para a equipa, sem agendas, sem cartilhas, sem ser bot, sem ser avençado e sem ter votado alguma vez no Varandas. Estava enganado. E tenho toda a moral porque eu não critiquei escolha nenhuma, que ainda nem oficial é. Moral terei sempre porque o meu único interesse é o melhor para o Sporting. Felizmente a minha opinião não influencia ninguém nas tomadas de decisão, por isso estou de consciência tranquila e, por conseguinte, com a moral intacta. Não estou agora a defender o contrário do que disse. Estou só a dizer que errei.
Parabéns varandas, seu atrasado mental. Presidente mais burro de sempre. Vamos ver se tem sorte com outro “amorim”, mas honestamente, não estamos em condições para experiências – tinha que vir um grande treinador para conseguir dar a volta à cabeça dos jogadores.
Podemos pedir a demissão do presidente? Visto que este erro é todo dele? Pavão de merda esse anormal.
Não arriscaria um milímetro, se fosse eu a mandar. Não ia lá com Ruis Borges. Mas isto sou eu, atrás de um teclado. Esta coisa do até pode correr bem não é método.
Eu tenho muita dificuldade em dizer quem poderia ser o escolhido, para além do meu favorito que era o Conceição. Não vejo outro português com condições de ser agora treinador – porque os bons têm clube – e não tenho conhecimento suficiente e abrangente do que há por aí livre na Europa e não só.
Não sendo o Conceição, acho que o Rui Borges é um gajo com muito potencial e já com alguma experiência. Acho a equipa do Vitória muito mediana mas a fazer uma época muito acima da soma da qualidade individual dos jogadores, e isso tem a ver com o dedo do treinador na equipa!
Faça o que deve fazer: peça a demissão, agende eleições e recandidate-se, se assim entender, procurando relegitimar-se (dentro daquilo que os estatutos permitem).
Os últimos meses demonstram que o senhor não tem condições para exercer o cargo, dada a falta de capacidade (não acredito que de vontade) para acautelar os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal.
A sucessão de erros é demasiado grande para ser uma sucessão aleatória de azares incontroláveis.
Como disse alguém e muito bem: Amorim deu ao senhor presidente o seu segundo mandato e dois títulos. Sem ele, o senhor já não seria presidente do clube. Veja-se o pós-Amorim: uma revisitação do pré-Amorim. Gestão em modo aleatório.
O impacto desportivo das suas decisões é gigante. O impacto financeiro potencial das sua decisões é relevante. O impacto reputacional das suas decisões é importante.
Por estas razões, o senhor não tem condições para continuar.
A bem do Sporting, sempre, e com saudações sempre leoninas.
” O Pacheco defende o Varandas e diz que só o ter escolhido mal o JP não serve para o criticar…”
Mais uma vez deturpam o que eu sempre escrevi.
Claro que a péssima escolha do JP é merecedora de critica.
O que eu sempre escrevi , e repito para quem tem dúvidas ,é que a má escolha de um treinador não implica a substituição do presidente , com toda a instabilidade que isso trás , e que isso era assunto para resolver com eleições.
Já agora espero que caso se confirme o Rui Borges , aqueles que andam aqui á 1 mês a tecer loas ao tipo, não venham agora dizer que é mais uma merda de uma escolha.
Já agora , e antes de sabermos o que vale Rui Borges , renovo a minha opinião emitida á muito tempo.
Com todos os riscos inerentes , desconhecimento do clube , da liga e do plantel , preferia um treinador estrangeiro de nomeada.
Nunca ninguém disse que a escolha de UM treinador devia dar demissão.
Faz-te de ingénuo para ver se alguém cai na patranha.
De um gajo que achava que o Vagatandas era competente e que os últimos anos eram fruto da sua sabedoria e profissionalismo não se espera muito.
O problema do Sporting é mesmo esse: muitos adeptos ignorantes, sem noção de nadinha do que é o futebol mas que se acham mais espertos que os outros e que dão lições a alguém: ou seja mini-Varandas em ascenção.
E é essa a razão porque se elegem pavões incompetentes como Varandas no Sporting há décadas. Porque a massa adepta é composta por milhares de mini-Varandas.
Em 1o lugar saúdo a tua moderação.
Conseguiste escrever 3 parágrafos e só me chamaste ignorante.
Mas como não esqueço os teus insultos habituais , precisas de fazer melhor para mereceres que eu volte a dialogar contigo.
Vai melhorando e quem sabe eu concedo-te o privilégio.
Felizmente o SevenUp já fez questão de te esclarecer sobre o “um treinador”… Assim não preciso de gastar paleio a repetir pela enésima vez do que é que se fala.
Quanto ao Rui Borges, continua a não ser aquilo que eu defendi, e que não me vou repetir aqui novamente, mas é uma escolha bem melhor que o João Pereira, como é óbvio!
O contexto também é diferente – não se se tu entendes isto mas o contexto de substituir um vitorioso Amorim não é igual a substituir um perdedor João Pereira, uma vez que o Rui Borges vem substituir o João Pereira e não o Amorim!
O contexto de substituir o Amorim OBRIGAVA a contratar um técnico credenciado, que o plantel visse como vencedor e experiente – quer em termos nacionais, quer na CL! Era isso que manteria o plantel confiante e evitaria o que aconteceu!
O contexto de substituir o João Pereira é diferente, e o que é preciso é que o plantel reconheça que se escolheu alguém para mudar para melhor e acabar com este ciclo, e isso penso que o Rui Borges reúne da parte do plantel. Vai-se abrir um novo ciclo, com um treinador já com experiência, que está a fazer um bom campeonato e que fez uma 1ª fase na Europa muito boa! Só o facto de se abrir um novo cicço já dá alguma moral ao plantel!
O resto é trabalho, e logo se vê – porque há risco na mesma, ainda que seja muito menor do que foi o risco com o JP.
Contratar um técnico a meio da temporada e interromper o projecto em curso do Vitória é a mesma merda que o MU fez connosco e que o Varandas lamentava a poucos dias.
Por aqui também se vê que os principios e valores do presidente mudam conforme os interesses…
Memofante ajuda nos problemas de memória o que te disseram implícita ou explicitamente não foi que o varandas devia ser corrido por falhar UM treinador mas sim por ter falhado MAIS UM treinador…
E parecido mas não é de todo o mesmo e aliás não sei para que é que te estás a armar aos cucos porque eu por exemplo disse-te isso com as letras todas e até mencionei que ele não falhou um treinador falhou 7, SETE treinadores falhados em 2,5 anos….
E agora vens com a lenga lenga do “ah e tal não se corre um presidente porque falha 1 treinador” então e se ele falhar 7? Também é para não fazer nada!
Já lhe disse o mesmo, é falar com uma parede.
Além de falhar 6 ou 7 treinador, há outra coisa importante que tem a ver como a gravidade do erro. Chamar “um engano” a uma decisão que leva ao colapso de uma empresa é no mínimo demasiada boa vontade
Isto é mais uma jogada no Euromilhões . Será preciso muita sorte para acertar duas vezes . Rui Borges ? Quem ??? Andamos a brincar aos treinadores . Moreirense e Guimarães e o que tem para apresentar . Foda se . Será que desta vez também ninguém queria treinar o Sporting ?
Vamos lá ver uma coisa, essa conversa da treta que o treinador novo precisa manter a táctica é bukkshit. Podes ter a mesma táctica com nuances completamente diferentes. A única coisa que pode ter influencia é a forma como o plantel foi montado para jogar na forma preferencial.
Se só tens 5 centrais porque jogas em 3-4-3, depois ficas apeado para um 4-4–2. Mas isso resolve se facilmente no próximo mercado.
Alguns de vocês achavam que o Treinador só tinha de manter o sistema de jogo do Amorim e os jogadores nas mesmas posições, alguns até achavam que o treinador era só uma peça, como quem troca as velas do carro. Não sei o que isso revela, mas conhecimentos de futebol não é de certeza.
Estou me nas tintas para qual é o modelo de jogo, desde que o treinador saiba jogar com ele e definir muitas vezes as variáveis em função das individualidades do plantel.
Mas eu gosto desta táctica e modelo de jogo, e gostaria que o Rui Borges se adaptasse a ele e até o pudesse melhorar!
Para já não tenho dúvidas que hoje passamos para trás do Benfic@. O Benfic@ não ganhar hoje será uma surpresa enorme!
Posto isso, no domingo o fundamental é não perder para não ficar a 4 pontos dos encarnados, e já em desvantagem assinalável. Claro que a ideia será ganhar mas mais importante, para mim, é não perder e deixar a equipa encostada ao Benfic@ para disputar o resto do campeonato!
Se saímos desse jogo a 4 pontos, além duma entrada do Rui Borges com o pé esquerdo, é uma machadada grande na confiança da equipa que assim passaria de uma vantagem de 5 pontos para uma desvantagem de 4 pontos em 2 meses (horríveis)!
Amanhã já temos o anúncio da contratação do treiandor do Vitória…”
Mais que previsível.
Como também já tinha escrito, nada mais restava a Varandas que meter o rabinho entre as pernas e assumir que é incompetente, que sim o Sporting é gerido de fora para dentro e teve de ceder e demitir a sua aposta pessoal por pressão externa (e interna) para salvar a sua pele.
Um verdadeiro pateta, que não só demonstrou que não percebe nada de nada, como prestou-se a uma figura triste e à chacota nacional.
Quem agora olha de fora para o Sporting conclui claramente que o projecto anterior do Sporting resultou da competência de um treinador, da sua visão e capacidade impar de liderar. Um treinador que também foram outras pessoas a descobrir.
Entretanto, como indivíduo incapaz e sem noção que é, Varandas anuncia João Pereira como sua aposta, o Amorim 2.0 que daqui a 4 anos estará a treinar o Real Madrid.
Ao mesmo tempo certas televisões e jornais recuperam uma entrevista do presidente a referir que JP seria treinador quando terminasse a carreira de jogador, e muitos dos paneleiros da praça vieram logo eloginar Varandas o visionário, exatamente os mesmos que agora dizem que a escolha é errada.
Afinal não foi necessário mais que um mês para perceber o que vale a estrutura sem Amorim.
Espero que Varandas não se esqueça da camisola “Obrigado João” no jogo contra o Benfica.
É o mínimo a fazer depois de covardemente deixá-lo sozinho após o empate de ontem, e lhe ter destruído a carreira de treinador com a sua arrogância e inépcia…
Tenho por certo que os colossos europeus vão tentar buscar já o JP, antecipando em 4 anos o plano que certamente tinham.
Quanto ao palhaço que nos preside em 6 anos não aprendeu nada, continua a ser um presunçoso, um incompetente e gajo falso revisionista e um mentiroso, que cada vez que fala só se enterra, só diz merda é dá munições aos outros para gozarem com o Sporting. Que se ponha a andar daqui para fora
Acho que nunca vi um Presidente do Sporting com tão poucos valores como o Varandas. É um prepotente e rasteiro. Prefiro um sujeito burgesso mas fiel a si próprio que um emproado fdp que a única coisa que sabe é retirar proveito dos outros. Esta contratação do Rui Borges é só a prova de como é um merdas do caralho.
Rui Borges…
Confesso que, apesar de estar a gostar do trabalho dele no Vitória e que desde que deu o salto para a primeira liga há 2 anos atrás tem tido resultados bastante satisfatórios: um 6º lugar com um Moreirense recém-promovido e agora uma excelente campanha na europa com o Vitória praticando um futebol atratativo, não deixo de achar que é uma opção arriscada. O Rui Borges para mim só deveria ser escolhido num final da época onde podíamos tirar as nossas conclusões sobre o seu trabalho.
Queria um Terzic, mas o Rui não deixa de ser um upgrade
Nada que não tivesse acontecido várias vezes o ano passado. Quando se joga melhor que o resto as arbitragens, nossas e dos outros, são irrelevantes. O que temos é um regresso ao status quo.
Vou tentar muito calmamente explicar aos situacionistas o porquê de alguns tasqueiros estarem contra o JP e estarem também contra a mudança do JP (para o Rui Borges)
As regras da boa “governance” de uma empresa (e é isso que a SAD do futebol é) são várias e com diferentes importância mas há uma que acompanha de “braço dado” por assim dizer todas as outras regras e medidas executivas chama-se Timing
Se a 1a opção tivesse sido o Rui Borges, podíamos concordar ou não mas o Timing era o correto, perdia alguns pontos, como o JP, mas ainda ia a tempo de salvar a época.
Escolhendo-o agora quando o buraco ainda está mais fundo, já não vai a tempo de salvar nada (a não ser que seja outro milagre, tipo Amorim) porque o Timing está completamente errado…
Porque se precisávamos de um nome “forte” e que aguentasse o barco no pós Amorim, agora depois de 8 pontos perdidos, metade oferecidos, metade gamados*, precisamos de um nome ainda mais “forte” isto é óbvio!!!
Ou seja o período de “adaptação” do JP custou 8 pontos se o período de adaptação do Rui Borges custar mais 5 ou 6 já fomos…
Mas uma coisa permanece igual é termos um imbecil pomposo a tomar decisões na base da fezada do “e se corre bem?” Nenhuma empresa, a não ser que seja a do papà, cotada em bolsa com um valor de mercado de centenas de milhões admitiria uma coisa dessas, mas como o Sporting é um brinquedo para betos e múmias “notáveis” esta tudo bem…
* Depois do “intervalo” do RA a “máquina dos campeonatos” voltou ä ideia original colocar o SCP abaixo do braga der por aonde der e sem vergonha nenhuma, a única hipótese que nos sempre tivemos nos últimos tempos era sermos muito melhores que os outros, muito melhores, porque só melhores não chega como vimos com o 1 ano do JJ…
Mas que “nome forte” se mete às ordens do Vagarundas? só tendo uma agenda muito própria (como o Amorim tinha) … há algum no mercado? calhando até há, mas é o Varaguengas que o vai encontrar? o SCP precisa é de encontrar maneira de se desfazer do Varagangas.
Nem mais. É tudo tão elementar e de senso comum que é incrível como esse “imbecil pomposo” consegue fazer sempre tudo ao contrário.
E depois tens a completar o comentário do Miguel C: se já era difícil algum treinador digno desse nome querer trabalhar com um paspalho tão ridículo e inepto como o Varandas, agora com a equipa na merda ainda menos querem lá pôr os pés.
Por acaso discordo, não da parte de trabalhar para um idiota, um treinador estrangeiro não sabe isso, mas do ponto de vista desportivo e de performance é muito mais fácil fazer melhor a seguir ao JP, do que fazer melhor a seguir ao RA…
23 Dezembro, 2024 at 18:05
Este gajo é um energúmeno.
Ponto prévio: fui um dos que achei que, não sendo brilhante, o JP era a alternativa mais viável por não vir implementar ideias novas e quiçá revolucionárias numa altura crítica e em que as mesmas levariam a um tempo de adaptação. Para aí uns dois meses e alguns pontos perdidos, era o meu receio.
Resultaso: mês e meio com o caralho e demasiados pontos depois, eis que virá outro gajo com ideias novas e, atendendo ao momento, OBRIGATORIAMENTE revolucionárias. Espero que não custe mais mês e meio e o mesmo número de pontos.
Há pessoas que não merecem segundas oportunidades, o nosso presidente podia ter aproveitado a sua, concedida pela competência do anterior treinador, para perceber que futebol para ele é impossível, aliás, tudo é impossível. Teve a oportunidade de trabalhar em silêncio, aprender e ser magnânimo nas duas ocasiões de vitória. Optou sempre por chamar a si louros que sabia não ter e ser mesquinho e um homem pequenino.
Bela merda.
23 Dezembro, 2024 at 18:16
Desculpa lá, mas se tu achaste que o JP era uma boa escolha, ainda por cima com base em achares uma coisa – não ia mudar muito – que não está sustentada em nada de factual, isso tira-te um bocado de moral para criticares antecipadamente a escolha no Rui Borges – ainda que até aceite que desconfies da escolha!
É que o problema nunca foi em 1º lugar o modelo de jogo. Sempre foi a forma como o plantel encararia uma mudança dum “Amorim” – um gajo em que acreditavam de olhos fechados – para um “João Pereira – um gajo desconhecido, sem CV, sem experiência, e que levantava imensas duvidas no plantel por tudo isso!
Teve a agravante do próprio JP não perceber a importância dos 2 primeiros jogo – tinha que garantir um jogo seguro com o Arsenal, mesmo que o perdesse, e tinha de garantir a 12ª vitória seguida no campeonato com o St. Clara.
Para mim, perdeu logo a equipa na forma como jogou e perdeu com o Arsenal – não pela derrota, mas por como aconteceu a derrota – e foi por isso que a equipa entrou a tremer com o St. Clara, sabendo já que dificilmente podia confiar no treinador!
No resto, estamos ambos de acordo!
23 Dezembro, 2024 at 18:51
Posso não ter competência técnica para opinar, mas moral tenho toda a moral do mundo porque a opinião que tinha foi com base no que achei ser o melhor para a equipa, sem agendas, sem cartilhas, sem ser bot, sem ser avençado e sem ter votado alguma vez no Varandas. Estava enganado. E tenho toda a moral porque eu não critiquei escolha nenhuma, que ainda nem oficial é. Moral terei sempre porque o meu único interesse é o melhor para o Sporting. Felizmente a minha opinião não influencia ninguém nas tomadas de decisão, por isso estou de consciência tranquila e, por conseguinte, com a moral intacta. Não estou agora a defender o contrário do que disse. Estou só a dizer que errei.
Boas festas.
23 Dezembro, 2024 at 18:07
É só mais uma experiência.
Mais um, e se corre bem.
Que corra porque primeiro o Sporting.
23 Dezembro, 2024 at 18:11
Próximo objetivo tirar o brinquedo ( Sporting Clube de Portugal) das mãos do execrável Varandas!
23 Dezembro, 2024 at 18:14
Parabéns varandas, seu atrasado mental. Presidente mais burro de sempre. Vamos ver se tem sorte com outro “amorim”, mas honestamente, não estamos em condições para experiências – tinha que vir um grande treinador para conseguir dar a volta à cabeça dos jogadores.
Podemos pedir a demissão do presidente? Visto que este erro é todo dele? Pavão de merda esse anormal.
23 Dezembro, 2024 at 21:12
Só não é o presidente mais burro de sempre porque antes dele está o Sousa Cintra. Mas anda lá muito perto…
23 Dezembro, 2024 at 18:16
Não arriscaria um milímetro, se fosse eu a mandar. Não ia lá com Ruis Borges. Mas isto sou eu, atrás de um teclado. Esta coisa do até pode correr bem não é método.
23 Dezembro, 2024 at 18:21
Eu tenho muita dificuldade em dizer quem poderia ser o escolhido, para além do meu favorito que era o Conceição. Não vejo outro português com condições de ser agora treinador – porque os bons têm clube – e não tenho conhecimento suficiente e abrangente do que há por aí livre na Europa e não só.
Não sendo o Conceição, acho que o Rui Borges é um gajo com muito potencial e já com alguma experiência. Acho a equipa do Vitória muito mediana mas a fazer uma época muito acima da soma da qualidade individual dos jogadores, e isso tem a ver com o dedo do treinador na equipa!
23 Dezembro, 2024 at 18:18
Rui Borges?? E ainda paga 4M…
Meu Deus
Ainda pode ser pior?
O varandim está pior, de dentro para fora, medo…
Varandas Out!!!
L SL
23 Dezembro, 2024 at 18:19
Há notícias de que vem agora o Rui Borges
Estava a ser preparado há quanto tempo pela “estrutura”?
Dois anos? Três? Mil?
Vão para o caralho.
É mais um “e se corre bem?” para aguentar a “estrutura” na cadeira de sonho para poderem continuar a auto-aumentar-se.
Os tenrinhos dos sportinguistas continuam a bater palminhas.
23 Dezembro, 2024 at 18:21
Senhor Presidente,
Faça o que deve fazer: peça a demissão, agende eleições e recandidate-se, se assim entender, procurando relegitimar-se (dentro daquilo que os estatutos permitem).
Os últimos meses demonstram que o senhor não tem condições para exercer o cargo, dada a falta de capacidade (não acredito que de vontade) para acautelar os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal.
A sucessão de erros é demasiado grande para ser uma sucessão aleatória de azares incontroláveis.
Como disse alguém e muito bem: Amorim deu ao senhor presidente o seu segundo mandato e dois títulos. Sem ele, o senhor já não seria presidente do clube. Veja-se o pós-Amorim: uma revisitação do pré-Amorim. Gestão em modo aleatório.
O impacto desportivo das suas decisões é gigante. O impacto financeiro potencial das sua decisões é relevante. O impacto reputacional das suas decisões é importante.
Por estas razões, o senhor não tem condições para continuar.
A bem do Sporting, sempre, e com saudações sempre leoninas.
23 Dezembro, 2024 at 18:21
Podemos recuperar a hashatag #VarandasOut ?
Acho que está na altura.
23 Dezembro, 2024 at 18:32
#VarandasOut
23 Dezembro, 2024 at 18:40
#VarandasOut
23 Dezembro, 2024 at 18:57
#varandasout
23 Dezembro, 2024 at 20:18
#VarandasOut
23 Dezembro, 2024 at 21:13
Ya
#VarandasOut
L SL
23 Dezembro, 2024 at 21:39
#VarandasOut para ontem.
23 Dezembro, 2024 at 23:41
Em vez de hashtags, porque não recolhem assinaturas para a assembleia de destituição?
23 Dezembro, 2024 at 23:45
Bem visto
#VarandasOut
23 Dezembro, 2024 at 18:21
” O Pacheco defende o Varandas e diz que só o ter escolhido mal o JP não serve para o criticar…”
Mais uma vez deturpam o que eu sempre escrevi.
Claro que a péssima escolha do JP é merecedora de critica.
O que eu sempre escrevi , e repito para quem tem dúvidas ,é que a má escolha de um treinador não implica a substituição do presidente , com toda a instabilidade que isso trás , e que isso era assunto para resolver com eleições.
Já agora espero que caso se confirme o Rui Borges , aqueles que andam aqui á 1 mês a tecer loas ao tipo, não venham agora dizer que é mais uma merda de uma escolha.
23 Dezembro, 2024 at 18:27
Já agora , e antes de sabermos o que vale Rui Borges , renovo a minha opinião emitida á muito tempo.
Com todos os riscos inerentes , desconhecimento do clube , da liga e do plantel , preferia um treinador estrangeiro de nomeada.
23 Dezembro, 2024 at 18:30
Nunca ninguém disse que a escolha de UM treinador devia dar demissão.
Faz-te de ingénuo para ver se alguém cai na patranha.
De um gajo que achava que o Vagatandas era competente e que os últimos anos eram fruto da sua sabedoria e profissionalismo não se espera muito.
O problema do Sporting é mesmo esse: muitos adeptos ignorantes, sem noção de nadinha do que é o futebol mas que se acham mais espertos que os outros e que dão lições a alguém: ou seja mini-Varandas em ascenção.
E é essa a razão porque se elegem pavões incompetentes como Varandas no Sporting há décadas. Porque a massa adepta é composta por milhares de mini-Varandas.
23 Dezembro, 2024 at 18:39
Em 1o lugar saúdo a tua moderação.
Conseguiste escrever 3 parágrafos e só me chamaste ignorante.
Mas como não esqueço os teus insultos habituais , precisas de fazer melhor para mereceres que eu volte a dialogar contigo.
Vai melhorando e quem sabe eu concedo-te o privilégio.
23 Dezembro, 2024 at 18:51
Dialogar contigo?
Como ainda agora fizeste com o Valdemar e fazes com outros? Ele fala em alhos e tu respondes com bogalhos para desconversar? 😀
Dispenso.
23 Dezembro, 2024 at 18:36
Pacheco, a ver se entendes está metáfora futebolista.
Imagina uma equipa de futebol, a defesa tem um central óptimo. E um redes de merda.
Graças ao central, a equipa é a que sofre menos golos na liga.
O redes gaba-se de ser de classe mundial. O menos batido da liga. E que mesmo que vendam os centrais, o gajo é do caralho, sem problemas.
O clube vende o central e mete outro mediano.
Descobre-se que o guarda redes afinal é frangueiro.
Não é melhor ir buscar um guarda redes melhor?
Ah e tal isso ia criar instabilidade na defesa…
Pá, não.
23 Dezembro, 2024 at 18:41
Faz um desenho e quem sabe eu chego lá.
23 Dezembro, 2024 at 18:53
Se calhar não chegas
23 Dezembro, 2024 at 20:00
Figurinha ridícula a tua. Sempre aos caídos, sempre a apanhar os restos. Faz-te homem pá , emancipa-te.
23 Dezembro, 2024 at 20:08
Já chegaste lá ou precisas do desenho?
23 Dezembro, 2024 at 20:31
🙂
23 Dezembro, 2024 at 20:43
Claramente não chega.
23 Dezembro, 2024 at 18:53
🙂
23 Dezembro, 2024 at 18:51
Felizmente o SevenUp já fez questão de te esclarecer sobre o “um treinador”… Assim não preciso de gastar paleio a repetir pela enésima vez do que é que se fala.
Quanto ao Rui Borges, continua a não ser aquilo que eu defendi, e que não me vou repetir aqui novamente, mas é uma escolha bem melhor que o João Pereira, como é óbvio!
O contexto também é diferente – não se se tu entendes isto mas o contexto de substituir um vitorioso Amorim não é igual a substituir um perdedor João Pereira, uma vez que o Rui Borges vem substituir o João Pereira e não o Amorim!
O contexto de substituir o Amorim OBRIGAVA a contratar um técnico credenciado, que o plantel visse como vencedor e experiente – quer em termos nacionais, quer na CL! Era isso que manteria o plantel confiante e evitaria o que aconteceu!
O contexto de substituir o João Pereira é diferente, e o que é preciso é que o plantel reconheça que se escolheu alguém para mudar para melhor e acabar com este ciclo, e isso penso que o Rui Borges reúne da parte do plantel. Vai-se abrir um novo ciclo, com um treinador já com experiência, que está a fazer um bom campeonato e que fez uma 1ª fase na Europa muito boa! Só o facto de se abrir um novo cicço já dá alguma moral ao plantel!
O resto é trabalho, e logo se vê – porque há risco na mesma, ainda que seja muito menor do que foi o risco com o JP.
23 Dezembro, 2024 at 20:55
Contratar um técnico a meio da temporada e interromper o projecto em curso do Vitória é a mesma merda que o MU fez connosco e que o Varandas lamentava a poucos dias.
Por aqui também se vê que os principios e valores do presidente mudam conforme os interesses…
23 Dezembro, 2024 at 21:17
Em boa verdade ele tinha feito o mesmo com o Amorim quando o foi buscar a Braga, por isso fazer isto com o Vitória não é estranho…
23 Dezembro, 2024 at 22:31
Exato
23 Dezembro, 2024 at 22:34
Também acho que só isso já é super condenável… Mas já o tinhamos feito ao Braga também, quando fomos buscar o Amorim.
Péssima, péssima forma de agir…
23 Dezembro, 2024 at 20:26
Memofante ajuda nos problemas de memória o que te disseram implícita ou explicitamente não foi que o varandas devia ser corrido por falhar UM treinador mas sim por ter falhado MAIS UM treinador…
E parecido mas não é de todo o mesmo e aliás não sei para que é que te estás a armar aos cucos porque eu por exemplo disse-te isso com as letras todas e até mencionei que ele não falhou um treinador falhou 7, SETE treinadores falhados em 2,5 anos….
E agora vens com a lenga lenga do “ah e tal não se corre um presidente porque falha 1 treinador” então e se ele falhar 7? Também é para não fazer nada!
23 Dezembro, 2024 at 21:40
Está a desconversar. É das poucas coisas para a qual está capacitado.
23 Dezembro, 2024 at 21:52
Já lhe disse o mesmo, é falar com uma parede.
Além de falhar 6 ou 7 treinador, há outra coisa importante que tem a ver como a gravidade do erro. Chamar “um engano” a uma decisão que leva ao colapso de uma empresa é no mínimo demasiada boa vontade
23 Dezembro, 2024 at 23:41
Ele não pode assumir isso dos 7 treinadores porque senão põe-se a jeito para aquela frase do Alberto o gajo do E=m×c(ao quadrado)
“Repetir a mesma acção e esperar resultados diferentes é a definição de loucura” eu diria da imbecilidade também…
23 Dezembro, 2024 at 18:22
Parece que o João vai sair
23 Dezembro, 2024 at 18:25
Rui Borges. Gosto.
Falam mal por manter JP, falam mal por despedir JP.
Falam mal se entra RB, falariam mal se entrasse Klopp.
Qualquer treinador que entrasse agora (fosse Rui Borges, Sérgio Conceição, Abel ou o raio que o parta) ia ser um “e se corre bem?”.
O RB meteu o Vitória (fraco) a jogar bom futebol, e antes tinha feito o mesmo no Moreirense.
O homem sabe de bola.
A única coisa que sei é que pior não fica.
23 Dezembro, 2024 at 18:32
https://sol.sapo.pt/wp-content/uploads/2024/05/fotosNG2010922bigng1003065_435x200.jpg
23 Dezembro, 2024 at 18:54
Gosto destes teus comentários… 🙂
23 Dezembro, 2024 at 18:27
Bem-vindo, Rui Borges!
Boa sorte.
#esecorrebemparte3
23 Dezembro, 2024 at 18:38
E se corre bem parte 3 é muito bom, haha
Mas na verdade é mais “e se corre bem parte 6” …houve um que correu
23 Dezembro, 2024 at 18:27
Pode ser win win situation.
Se o treinador pega, excelente, bi na mão.
Se falha, estamos livres do banguingawindas .
23 Dezembro, 2024 at 18:27
Rui Borges, utiliza o 4*3*3, como modelo principal?
23 Dezembro, 2024 at 18:34
Contra a Fiorentina foi 4-3-3.
https://www.transfermarkt.pt/vitoria-guimaraes-sc_desconocido/index/spielbericht/4445537
23 Dezembro, 2024 at 18:36
Formação preferida (segundo o TM): 4-2-3-1
23 Dezembro, 2024 at 18:33
Isto é mais uma jogada no Euromilhões . Será preciso muita sorte para acertar duas vezes . Rui Borges ? Quem ??? Andamos a brincar aos treinadores . Moreirense e Guimarães e o que tem para apresentar . Foda se . Será que desta vez também ninguém queria treinar o Sporting ?
23 Dezembro, 2024 at 18:35
Estes gajos.
Os nossos gajos jogavam isto .
https://x.com/mat_1906/status/1871203334285406215
Quero de volta caralho
23 Dezembro, 2024 at 18:57
Excelente vídeo!
23 Dezembro, 2024 at 22:38
Que delicia, fdx… Agora parecem uns sapateiros e padeiros que se juntam 1 vez por mês pra beber cerveja e dar uns pontapés na bola…
23 Dezembro, 2024 at 18:38
Nem Conceição, nem Abel, nem Artur Jorge, Varandas escolheu mais um Rabolho Boca de Piano para colocar na fogueira ainda mais o nosso SCP.
Varanda Rua ! E já vais tarde…
23 Dezembro, 2024 at 18:39
Nick usurpado. Não sou eu.
23 Dezembro, 2024 at 18:38
Eu falei em Rui Borges há uns dias…enfim, JP teria que sair, isso é certo, veremos agora.
O que se perdeu em um mês já não volta, isso também é certo.
23 Dezembro, 2024 at 18:42
Interessa é o que se pode ganhar a seguir e que, a continuar como estava, não iríamos ganhar.
O pensamento tem que ser este.
23 Dezembro, 2024 at 18:49
Claro, continuar como estava era sempre perder tempo…e pontos.
23 Dezembro, 2024 at 18:45
Vamos lá ver uma coisa, essa conversa da treta que o treinador novo precisa manter a táctica é bukkshit. Podes ter a mesma táctica com nuances completamente diferentes. A única coisa que pode ter influencia é a forma como o plantel foi montado para jogar na forma preferencial.
Se só tens 5 centrais porque jogas em 3-4-3, depois ficas apeado para um 4-4–2. Mas isso resolve se facilmente no próximo mercado.
Alguns de vocês achavam que o Treinador só tinha de manter o sistema de jogo do Amorim e os jogadores nas mesmas posições, alguns até achavam que o treinador era só uma peça, como quem troca as velas do carro. Não sei o que isso revela, mas conhecimentos de futebol não é de certeza.
Estou me nas tintas para qual é o modelo de jogo, desde que o treinador saiba jogar com ele e definir muitas vezes as variáveis em função das individualidades do plantel.
23 Dezembro, 2024 at 19:05
Isso!
Mas eu gosto desta táctica e modelo de jogo, e gostaria que o Rui Borges se adaptasse a ele e até o pudesse melhorar!
Para já não tenho dúvidas que hoje passamos para trás do Benfic@. O Benfic@ não ganhar hoje será uma surpresa enorme!
Posto isso, no domingo o fundamental é não perder para não ficar a 4 pontos dos encarnados, e já em desvantagem assinalável. Claro que a ideia será ganhar mas mais importante, para mim, é não perder e deixar a equipa encostada ao Benfic@ para disputar o resto do campeonato!
Se saímos desse jogo a 4 pontos, além duma entrada do Rui Borges com o pé esquerdo, é uma machadada grande na confiança da equipa que assim passaria de uma vantagem de 5 pontos para uma desvantagem de 4 pontos em 2 meses (horríveis)!
23 Dezembro, 2024 at 19:05
O JP já tem colosso definido?
23 Dezembro, 2024 at 19:12
Sim, o Arrentela de Baixo!
23 Dezembro, 2024 at 20:50
É o Arrentela ou o Alguidares de Baixo…?!?
23 Dezembro, 2024 at 19:18
“JHC
22 Dezembro, 2024 at 22:48
Amanhã já temos o anúncio da contratação do treiandor do Vitória…”
Mais que previsível.
Como também já tinha escrito, nada mais restava a Varandas que meter o rabinho entre as pernas e assumir que é incompetente, que sim o Sporting é gerido de fora para dentro e teve de ceder e demitir a sua aposta pessoal por pressão externa (e interna) para salvar a sua pele.
Um verdadeiro pateta, que não só demonstrou que não percebe nada de nada, como prestou-se a uma figura triste e à chacota nacional.
Quem agora olha de fora para o Sporting conclui claramente que o projecto anterior do Sporting resultou da competência de um treinador, da sua visão e capacidade impar de liderar. Um treinador que também foram outras pessoas a descobrir.
Entretanto, como indivíduo incapaz e sem noção que é, Varandas anuncia João Pereira como sua aposta, o Amorim 2.0 que daqui a 4 anos estará a treinar o Real Madrid.
Ao mesmo tempo certas televisões e jornais recuperam uma entrevista do presidente a referir que JP seria treinador quando terminasse a carreira de jogador, e muitos dos paneleiros da praça vieram logo eloginar Varandas o visionário, exatamente os mesmos que agora dizem que a escolha é errada.
Afinal não foi necessário mais que um mês para perceber o que vale a estrutura sem Amorim.
Espero que Varandas não se esqueça da camisola “Obrigado João” no jogo contra o Benfica.
É o mínimo a fazer depois de covardemente deixá-lo sozinho após o empate de ontem, e lhe ter destruído a carreira de treinador com a sua arrogância e inépcia…
23 Dezembro, 2024 at 19:22
Tenho por certo que os colossos europeus vão tentar buscar já o JP, antecipando em 4 anos o plano que certamente tinham.
Quanto ao palhaço que nos preside em 6 anos não aprendeu nada, continua a ser um presunçoso, um incompetente e gajo falso revisionista e um mentiroso, que cada vez que fala só se enterra, só diz merda é dá munições aos outros para gozarem com o Sporting. Que se ponha a andar daqui para fora
23 Dezembro, 2024 at 19:58
Acho que nunca vi um Presidente do Sporting com tão poucos valores como o Varandas. É um prepotente e rasteiro. Prefiro um sujeito burgesso mas fiel a si próprio que um emproado fdp que a única coisa que sabe é retirar proveito dos outros. Esta contratação do Rui Borges é só a prova de como é um merdas do caralho.
23 Dezembro, 2024 at 20:29
Agora que falas nisso, também não lembro, nos meus anos de vida, de um presidente desta estirpe no Sporting…
23 Dezembro, 2024 at 20:51
É um BILTRE…
23 Dezembro, 2024 at 23:47
Eu lembro o gigantone bêbado, mas é por muito pouco ..
23 Dezembro, 2024 at 21:22
Mas não usa blusao de cabedal.
Vocês sabem lá…
O primeiro requisito para ser presidente do Sporting é a elegância…
23 Dezembro, 2024 at 20:31
+1
23 Dezembro, 2024 at 19:38
1,5 mês perdidos. Provavelmente a possibilidade do bi e playoff da Champions garantido.
Uma equipa de rastos, física e psicologicamente, e onde os próximos 3 jogos vão decidir 2 competições.
Como não aplaudir esta gestão?!?
23 Dezembro, 2024 at 19:51
“160 mil sócios”
Seria a resposta do pateta da gabardine.
23 Dezembro, 2024 at 19:55
Esqueces um pormenor, ao termos debilitado o Guimarães, aumentam as nossas hipóteses de assegurar pelo menos o 4 lugar.
23 Dezembro, 2024 at 22:44
Fizemos essa jogada para ficar à frente do Braga, não resultou…
23 Dezembro, 2024 at 23:32
Mas isto agora é o nouvelle scp 2.0 new era…
23 Dezembro, 2024 at 21:13
O melhor está para vir, com o mercado de Inverno onde Gyo vai sair e outros provavelmente. Esta equipa é para desmantelar o quanto antes.
23 Dezembro, 2024 at 19:43
Rui Borges…
Confesso que, apesar de estar a gostar do trabalho dele no Vitória e que desde que deu o salto para a primeira liga há 2 anos atrás tem tido resultados bastante satisfatórios: um 6º lugar com um Moreirense recém-promovido e agora uma excelente campanha na europa com o Vitória praticando um futebol atratativo, não deixo de achar que é uma opção arriscada. O Rui Borges para mim só deveria ser escolhido num final da época onde podíamos tirar as nossas conclusões sobre o seu trabalho.
Queria um Terzic, mas o Rui não deixa de ser um upgrade
23 Dezembro, 2024 at 20:11
Ó Xupa, estás a dormir?
Então e as cabalas?
Penálti anulado ao Estoril pelo VAR num lance que é tudo menos evidente… Não dá para entender estes critérios…
23 Dezembro, 2024 at 20:18
Fui ver, é penalti, o lampião toca lhe no pé
23 Dezembro, 2024 at 20:19
Mas ainda bem que agora a arbitragem está bem e o Sporting deve se manter no silêncio, assim é que está bem
23 Dezembro, 2024 at 20:52
É Natal…
Vai ver a cmtv…
23 Dezembro, 2024 at 21:06
Nada que não tivesse acontecido várias vezes o ano passado. Quando se joga melhor que o resto as arbitragens, nossas e dos outros, são irrelevantes. O que temos é um regresso ao status quo.
23 Dezembro, 2024 at 22:54
Máfia criminal organizada…
23 Dezembro, 2024 at 20:25
60.500 na Luz.
É o cheiro à liderança no Natal…
23 Dezembro, 2024 at 20:51
60.500 não emanam esse cheiro. Na liderança ou em último lugar, cheiram sempre a merda.
23 Dezembro, 2024 at 21:41
Eheheh 🙂
23 Dezembro, 2024 at 20:48
Benefit na liderança da liga no natal.
Parabéns a todos os envolvidos.
A escumalha avisou e avisou e avisou.
Desfrutem.
23 Dezembro, 2024 at 20:49
Pois é, nem o primeiro lugar conseguimos guardar antes do Natal…
23 Dezembro, 2024 at 20:57
Vou tentar muito calmamente explicar aos situacionistas o porquê de alguns tasqueiros estarem contra o JP e estarem também contra a mudança do JP (para o Rui Borges)
As regras da boa “governance” de uma empresa (e é isso que a SAD do futebol é) são várias e com diferentes importância mas há uma que acompanha de “braço dado” por assim dizer todas as outras regras e medidas executivas chama-se Timing
Se a 1a opção tivesse sido o Rui Borges, podíamos concordar ou não mas o Timing era o correto, perdia alguns pontos, como o JP, mas ainda ia a tempo de salvar a época.
Escolhendo-o agora quando o buraco ainda está mais fundo, já não vai a tempo de salvar nada (a não ser que seja outro milagre, tipo Amorim) porque o Timing está completamente errado…
Porque se precisávamos de um nome “forte” e que aguentasse o barco no pós Amorim, agora depois de 8 pontos perdidos, metade oferecidos, metade gamados*, precisamos de um nome ainda mais “forte” isto é óbvio!!!
Ou seja o período de “adaptação” do JP custou 8 pontos se o período de adaptação do Rui Borges custar mais 5 ou 6 já fomos…
Mas uma coisa permanece igual é termos um imbecil pomposo a tomar decisões na base da fezada do “e se corre bem?” Nenhuma empresa, a não ser que seja a do papà, cotada em bolsa com um valor de mercado de centenas de milhões admitiria uma coisa dessas, mas como o Sporting é um brinquedo para betos e múmias “notáveis” esta tudo bem…
* Depois do “intervalo” do RA a “máquina dos campeonatos” voltou ä ideia original colocar o SCP abaixo do braga der por aonde der e sem vergonha nenhuma, a única hipótese que nos sempre tivemos nos últimos tempos era sermos muito melhores que os outros, muito melhores, porque só melhores não chega como vimos com o 1 ano do JJ…
23 Dezembro, 2024 at 21:30
Mas que “nome forte” se mete às ordens do Vagarundas? só tendo uma agenda muito própria (como o Amorim tinha) … há algum no mercado? calhando até há, mas é o Varaguengas que o vai encontrar? o SCP precisa é de encontrar maneira de se desfazer do Varagangas.
23 Dezembro, 2024 at 22:06
Há muitos no mercado e se não forem tugas não sabem a dimensão da idiotice, embora nos primeiros contactos comecem logo a desconfiar….
23 Dezembro, 2024 at 21:47
Nem mais. É tudo tão elementar e de senso comum que é incrível como esse “imbecil pomposo” consegue fazer sempre tudo ao contrário.
E depois tens a completar o comentário do Miguel C: se já era difícil algum treinador digno desse nome querer trabalhar com um paspalho tão ridículo e inepto como o Varandas, agora com a equipa na merda ainda menos querem lá pôr os pés.
23 Dezembro, 2024 at 22:04
Por acaso discordo, não da parte de trabalhar para um idiota, um treinador estrangeiro não sabe isso, mas do ponto de vista desportivo e de performance é muito mais fácil fazer melhor a seguir ao JP, do que fazer melhor a seguir ao RA…
23 Dezembro, 2024 at 20:59
A ser Rui Borges, é mais um tiro no escuro, semelhante ao Amorim e como o foram todos os outros.
Após a saída era esperado um treinador com traquejo, experiência. Tiveram duas semanas para o fazer.
Veio o JP. Vem agora o Rui Borges.
Espero que corra bem, mas tenho sérias dúvidas.
O plantel está de rastos mentalmente e não sei se terá a capacidade/discurso para alterar esse ponto.
Pior, vai ser uma semana sem treinos, sem conhecimento do plantel e com um jogo que pode definir o resto da época já a seguir.
Varandas, vai pró caralho!