Este dr capitão coragem (mas pouca), que ainda ontem meteu o rabinho entre as pernas e nem teve a decência de se dirigir aos adeptos/sócios fugindo de Barcelos, na calada da noite numa viatura descaracterizada, vai dar o dito pelo não dito e estorricar mais uns milhões de euros …
Mas ninguém mete a mão neste escroque, neste BILTRE?!?
Isto não foi um favor aos rabolhos, isto foi oferecido … A rabolhagem não estava no primeiro lugar do campeonato quase há um ano … Este autista, mentecapto, rancoroso e vingativo nunca podia ser presidente nem da catequese quanto mais de um clube como o SCP …
Uma viatura descaracterizada… Porque normalmente o varandas anda numa limousine com setas de néon que dizem “aqui vai o grande líder Varandas”, mas ontem decidiu ir de Renault Clio.
“A minha cabeça está no Vitória. Tenho contrato até 2026. Não se passa mais nada do que isso e os jogadores não merecem isso. Não abandono ninguém. Tenho contrato com o Vitória e não faz sentido falar destas coisas”
Eu acredito que ele terá mais caracter que o sonso e não sai. Ainda por cima está muito bem colocado para fazer um brilharete na europa que lhe vai abrir muitas portas…que treinador vai querer treinar um plantel com valor mas extremamente curto como é o do Sporting? Só vem com a garantia que vai haver contratações
Tudo a gozar com o facto dos rabolhos estarem em primeiro lugar …
Houve um comentadeiro que até disse, a rir, que, se há um mês e meio atrás lhe dissessem que o clube dos corruptos de carnide estaria em primeiro antes do Natal que nem nos piores cenários acreditava … Afinal …
Esta direcção NÃO TEM CONDIÇÕES PARA CONTINUAR A ENLAMEAR O NOME DO SCP. Pior, NÃO DEFENDEM OS SUPERIORES INTERESSES DA INSTITUIÇÃO SCP!
“A contratação de um novo treinador, depois do que foi dito pela direcção há 5 semanas, as declarações em Bruges e, há dias, no Jantar Stromp, só pode levar a uma de duas coisas: demissão por incapacidade; afastamento por inimputabilidade;
O #SportingCP desvaloriza a cada minuto.”
Não diria melhor. Navegação à vista, em cima do joelho, sem qualquer rumo ou projecto enquanto se atira uns fardos de palha para cima de quem os quer comer, mesmo que passados 3 dias se contradigam completamente e façam o contrário.
Pensar que ainda há mês e meio insultavam aqui quem gritava o rei vai nu. Aqui e por esse Portugal fora que se há coisa para o qual existe sempre dinheiro é para pagar propaganda e serviçais para a passar.
O João Pereira demonstrou que não podia ocupar aquele lugar. Toda a gente de Sporting percebeu. Só falta quase toda a gente do Sporting perceber que o Varagandas não pode ocupar aquele lugar.
Tudo o que venha agora, com mais ou menos experiência, mais ou menos currículo, será sempre uma opção de recurso.
A herança é pesada e entra mais pressionado do que o JP, entrou, éramos líderes, com uma vantagem engraçada…de lá para cá perdemos 8 pontos e alguns jogadores parece que desaprenderam a jogar.
Preferia alguém com outra experiência, mas no mercado nacional o Rui, é dos que monstra mais potencial.
João: fizeste mal em aceitar, mas nós entendemos. Tens que recomeçar, devagar. Devemos-te uma ajuda, mesmo que discreta.
Hugo: nem sei que dizer. Não sei o que fazes, nem deixas de fazer, nem para quem exactamente.
Frederico: és o João Pereira dos presidentes. Perdão, o Silas. Perdão, o Keiser. Perdão, o Tiago Fernandes. Perdão, o José Peseiro. Perdão, o.. coiso. Entendes a ideia? Não dá, pá.
Sócios “classe A”, VIPs de contrafacção, notáveis de aviário, ex-dirigentes perdedores e afins: não quereis fundar um clube, sei lá, o Lisbon Racket Padel Bridge Golf Lawn Club?
Se o Borges não aceitar o suposto convite do Sporting, é uma autêntica chapada de luva branca no varandas e mais, são umas 3 chapadas de luva branca dadas na cara do Amorim.
Pagava para ver um treinador dizer que com bons resultados não lhe passa pela cabeça abandonar os jogadores a meio da época, mesmo para ir para um clube muito melhor!!!
Queria só aproveitar para relembrar os prémios de desempenho e os aumentos salariais aprovados para a administração da SAD, segundo proposta da comissão de vencimentos, e aprovada em AG da mesma SAD, aprovada pelo accionista Sporting Clube de Portugal, por decisão dos seus dirigentes que, em parte, são, ao mesmo tempo, administradores da SAD (beneficiários). Penso que é assim.
Existem “prémios negativos”? Era capaz de ser boa ideia não só não se aumentarem, nem receberem prémios, mas devolverem os prémios recebidos. Sei que é lirismo e que a lei a isso não obriga, mas fica a ideia.
Benfocas a beneficiar de um penalty contra a ser revertido.
É tudo à descarada…
“O jogo entre Benfica e Estoril, da 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic, fica marcado por um lance polémico de arbitragem. À passagem dos 48 minutos, com os encarnados a vencer por 1-0, na Luz, Fabrício arranca na esquerda, Tomás Araújo acompanha o adversário e faz falta na grande área do clube da Luz.
António Nobre assinala grande penalidade num primeiro momento, mas, após alerta do VAR, foi ver as imagens e reverteu a sua decisão. Os jogadores e equipa técnica do emblema canarinho protestaram veementemente a decisão do juiz da Associação de Futebol de Leiria.”
Finalmente, aqui vai, antes de desligar, que amanhã é véspera de Natal e cumpriu-se a tradição de antigamente: não chegámos lá.
1. Amorim se dava ideia de poder querer sair a meio da época, saía logo no Verão. Chamar-se-ia “leadership” do presidente. Ia ser mau, mas menos mau do que o que veio a acontecer.
2. Amorim sai. Pela importância do homem, teria que existr um plano milimetricamente pensado e pronto a ser executado. Pré-acordo secreto com um grande treinador, no activo se necessário.
3. Amorim sai, no dia seguinte é apresentado um nome fortíssimo. Sem hesitações. “O Rei está morto!, viva o Rei!”.
O Varandas é fracote. Ponto.
Mas, era bom que os malhadores da ordem se decidissem: não podem berrar que o Varandas tem de dar o dito por não dito e ter coragem de reconhecer que se enganou e depois, o homem despede o JP e continua a merecer os mesmos insultos. Um bocadinho de coluna vertebral não fica mal a ninguém, malhadores incluídos.
Deu para ver a nós, adeptos que percebem um pouco deste desporto que está muito longe de ser uma ciência espacial, e muito mais para os jogadores que andam lá dentro e lidam com diversos treinadores – e percebem logo os que são bons e os que não estão preparados!
Como eu disse num outro comentário, ao fim desses 2 jogos o destino do JP para o plantel já estava traçado: não tinham confiança nele, no processo dele, e perderam completamente a confiança que tinham 2 semanas antes!
Quem tem 2 olhos e 2 neurónios, e gosta de futebol, percebia que com o Amorim todos sabiam o que fazer com e sem bola, e com o JP ninguém sabia o que fazer com bola e muito menos onde estar sem bola! Isso via-se da lua e viu-se desde o jogo com o Arsenal!
Foi só um “pequeno engano” que praticamente fez colapsar toda uma época e um projecto de centenas de milhões. Errar é humano, foi um pequeno azar, um percalço vá… Tinha tudo para dar certo.
Como não me quero repetir vai ler o que escrevi na pág anterior está lá tudo explicadinho, mesmo para pessoas como tu… corrigindo, especialmente para pessoas como tu!!!
Não sei se será o caso dos outros tasqueiros, mas a minha crítica não é quanto a contratação e despedimento de João Pereira, e sim a “gestão” incompetente e comunicação prejudicial feita a propósito deste assunto.
Tudo o que estamos a passar neste último mês no Sporting, numa empresa a sério não terminaria de outra forma que não com o despedimento do gestor tamanho o amadorismo demonstrado.
Um gajo como Varandas nem uma banca de laranjada tem capacidade de gerir…
Já com o pessoal do bairro habituado a umas laranjadas de merda, há uma semana que apresenta uma limonada do caralho. Nunca chegou a perceber a diferença entre uma laranja e um limão, mas q se foda…
Bem, se vem ou não, não faço ideia. Que é um upgrade ao JP, acho que qualquer treinador da 1ª liga (até o Vítor Bruno) seria. Se vai correr bem,.duvido, após Amorim é a segunda escolha e antes o pavão cabrão só acertou à quinta.
Ui, um gajo na CMTV a detonar a estrutura do Sporting com todos os argumentos!
E a dizer que os adeptos do Sporting viram que João Pereira não era treinador para o Sporting desde o início, ao contrário de Varandas…
OK… Borges…. mais um atestado que a estrutura é uma MERDA…completamente inócua e insignificante…
O esquema favorito do homem é o 4x2x3x1… PRÓ CARALHO VARANDAS !!!! Vamos começar de novo??? Por 4 milhões não valia mais buscar o Terzic ???? que sabemos que joga em 3x5x2, ou seja alguém que sabe as dinâmicas dos 3 centrais…ou versão low cost escolhias o rançoso do Santa Clara…. agora o Borges, por amor da santa… parece que escolhe só porque dá aquela palha ($$$$)…
Dread Não podes escolher um treinador pelo sistema táctico, cada um tem o seu em função do que gosta, com as variáveis que entende e adaptado às características dos jogadores que tens. Um 3-5-2 pode ser defensivo ou quase inconsequente como era o do Amorim no 1 ano, como pode ser uma máquina trituradora de ataque como foi neste último ano. Repara que o JP manteve a mesma táctica e não jogávamos um chavelho.
Agora eu sempre fui a favor que a solução passaria por um grande treinador, com créditos firmados que desse confiança ao plantel e aos adeptos, de que estávamos a seguir alguém com conhecimentos e mais daria igualmente um sinal à nossa concorrência de que o Sporting não andava aqui para brincar.
Dito isto, reafirmo o que escrevi atrás, depois de tudo o que se passou no último mês e meio, o Varandas e as suas decisões perderam qualquer credibilidade, isto para aqueles que ainda duvidavam, mas agora toda a gente percebeu, adeptos, jogadores e possíveis treinadores, portanto não à volta a dar, o barco pode continuar a boiar depôs do míssil que levou, mas nunca vai chegar a bom porto e em condições de ser reparado.
Eu acho que um bom treinador adapta-se aos jogadores que tem e prepara os planteis para jogar como gosta… Também por isso é que são bons!
Um bom treinador que chegasse para substituir o Amorim ia pagar na equipa e manter o processo parecido – o mais possível! Um bom treinador pegava em 5 ou 6 jogos, analisava-os e conseguia ter uma ideia do que era o processo… Um treinador sem experiência não era capaz de fazer isso!
Por exemplo, eu estou absolutamente convencido que um “Conceição” ia manter o esquema do 3x4x3 numa primeira fase – e ia jogar em 3x5x2 com o Arsenal para garantir que não eram passados a ferro como foram – e depois ia meter umas nuances nisso!
E o Rui Borges pode fazer isso também…
Sim até pode ser e no fundo estás a dizer o mesmo, um bom treinador agarra nos processos que existem, nós jogadores que têm e trabalha a partir daí. Nós anos seguintes vai montado a equipa à imagem do que quer. Por isso escolher o A porque joga em 4-3-3, o B em 4-4-2 ou o C em 3-5-2, o que interessa é a competência, o carisma e a experiência, qualquer um destes modelos já venceu campeonatos.
Gostei da ideia subjacente à contratação do JP – temos também de ser formadores de TREINADORES!
Contudo, sempre achei que era muito cedo para o JP … e o discurso do presidente na apresentação do JP foi, inequivocamente, um erro crasso !!!!!
Neste contexto, acho que após a direção ter sido informada da saída do RA … a direção devia ter contratado um treinador estrangeiro com perfil ganhador … haviam várias soluções …
Desejo toda a sorte do mundo ao RB!!!!!
Muito curioso para ver qual o sistema táctico que o RB vai implementar no NOSSO SPORTING !!!!!
Temos de ser formadores de treinadores? É pá haja paciência, por que raio é que havíamos de ser formadores de treinadores, desculpa mas isso não passa pela cabeça de ninguém. Nós formamos jogadores e lutamos por títulos em futebol e em dezenas de modalidades, a génese do Sporting clube de Portugal , não é, não deve ser e nunca será nenhum centro de formação de treinadores.
Conversa da treta do varandas que tu comeste à colherada porque dava jeito à narrativa
A bom da verdade… Temos tradição na formação de jogadores, mas também não é uma obrigação sermos formadores de jogadores sequer, muito menos de treinadores…
Nem estou bem a ver o que isso pode significar. Que temos que por aprendizes a treinar a equipa principal para os “formar” e levar com os seus erros de crescimento porque “estão a aprender”? E ganhar, fica pra quando?
Sim, não somos obrigados sequer a formar jogadores, mas faz parte da nossa génese como clube eclético nas várias modalidades. Agora estando formar treinadores não faz sentido absolutamente nenhum, um total absurdo, nem consigo entender como se pode vir com um argumento destes, deve ter sido o Varandas que disse um dia e pronto.
Tens todo o direito de discordar do que digo mas, obviamente, não me conhecendo, podes fazer juízos de valor como “tu comeste à colherada”…
Como já manifestei / disse aqui algumas vezes … sou sócio do SPORTING apesar de viver na cidade invicta rodeado de portistas … e nunca votei no Varandas …
Agora tenho um raciocínio e não crítico por criticar só porque foi uma decisão do Varandas … verdade que sou muito crítico da grande maioria das decisões : políticas do presidente …
Quanto à formação de treinadores… acho que deve ser um objectivo … na minha ótica faz todo o sentido …
Não me leves a mal, não te quero insultar de modo nenhum. Mas um dia tens de explicar bem explicadinho essa do Sporting ser um clube que forma treinadores, porque para mim é dos maiores absurdos que tenho ouvido ultimamente é olha que não são poucos.
No restante podes emitir as opiniões que quiseres e bem entenderes, abraço e saudações leoninas
Tendo a concordar contigo mas não vejo problema nenhum se tentarmos formar também treinadores… Exactamente por isso, eu defendi que quer o JP, quer a Mariana, deviam passar pela posição de adjuntos de outros treinadores principais antes de poderes serem lançados…
Isso eu posso entender, embora muitíssimo pouco provável de acontecer, tão pouco provável que nem sequer se torna plausível ou concretizável. Os grandes treinadores têm os seus adjuntos com quem tem relação de confiança, proximidade e metodos, normalmente não é o clube que determina o adjunto do treinador que contrata.
Honestamente, estou como o Rodrigo, não sei o que é isso de formar treinadores.
Nem estou a ver nenhum clube que tenha esse objectivo.
Os grandes clubes formam jogadores e procuram treinadores com características distintas para o seu projecto.
E se há uma coisa que aprendemos na transição de Amorim para João Pereira, é que antes do conhecimento técnico/táctico, estão uma quantidade de aspectos, alguns natos e outros desenvolvidos ao longo da sua vida pessoal e profissional…
Eu acho isso também, seria uma boa solução, mas nem Conceição quer trabalhar com um idiota como o Varandas, nem o Varandas daria o braço a torcer para aceitar agora trabalhar com o Conceição. Essa solução está completamente de fora.
O idiota (FV) indigitou um treinador que não tinha o curso apropriado;
O idiota (FV) nomeou um treinador que não tinha nenhuma preparação para treinar o Sporting;
O idiota (FV) nomeou um treinador que disse que “ia meter uma sua mãozinha” na equipa;
O idiota (FV) nomeou um treinador que, não só meteu a sua mãozinha, mas muito mais que isso, foi a mão, os pés, tronco e membros e mais a sua incompetência!!
O idiota (FV) vai nomear um treinador novo, igual ou parecido com o vai tirar agora (?) …. e o Sporting e os Sportinguistas ficam a olhar para estas cenas e não têm nada a dizer??
Não há um grupo de Sportinguistas que pague e promova uma Ass. Geral para destituir o idiota (FV)???
Nas 2 vezes que ele (FV) foi a eleições eu não votei nele!!!
Sou Sócio, velho de idade, mas nunca vi um mentecapto com o idiota do (FV)!!!!!!!
E que o Menino Jesus nos traga um treinador que continue o trabalho do Amorim e que não invente coisas!!!!
23 Dezembro, 2024 at 21:11
Varandas a ser varandas, mete o rabinho entre as pernas e rebenta mais 4M.
Logo se vê o que vai dar…a mega estrutura está lá sempre.
Que corra bem porque pensado não foi.
L SL
23 Dezembro, 2024 at 21:13
Enquanto houver herança pesada para estourar…
Quando acabar, dá de sola e que venha outro BdC para apanhar os cacos.
23 Dezembro, 2024 at 21:20
4 M € …
Fonixxx
Este dr capitão coragem (mas pouca), que ainda ontem meteu o rabinho entre as pernas e nem teve a decência de se dirigir aos adeptos/sócios fugindo de Barcelos, na calada da noite numa viatura descaracterizada, vai dar o dito pelo não dito e estorricar mais uns milhões de euros …
Mas ninguém mete a mão neste escroque, neste BILTRE?!?
Isto não foi um favor aos rabolhos, isto foi oferecido … A rabolhagem não estava no primeiro lugar do campeonato quase há um ano … Este autista, mentecapto, rancoroso e vingativo nunca podia ser presidente nem da catequese quanto mais de um clube como o SCP …
RUA CHULO!!!
23 Dezembro, 2024 at 22:51
Um gajo às vezes lê cada coisa…
Uma viatura descaracterizada… Porque normalmente o varandas anda numa limousine com setas de néon que dizem “aqui vai o grande líder Varandas”, mas ontem decidiu ir de Renault Clio.
23 Dezembro, 2024 at 22:57
Então mas ele foi no autocarro…
Porque é que depois do jogo saiu de fininho?!?
24 Dezembro, 2024 at 0:02
Porque é um merdas… Mas o carro dele é tão descaracterizado como o teu ou o meu.
24 Dezembro, 2024 at 1:32
O meu tem um autocolante, “é velho mas está pago” 🙂
23 Dezembro, 2024 at 21:12
Agora tenho outra questão.
O JP volta para a B? Para os subs? Desautorizado e humilhado?
É posto a andar? Então mas não é a última bolacha do pacote, certinho num colosso mundial daqui a um par de anos?
A direcção criou este problema.
O próprio JP também. Achou que dava passos em frente na carreira, deu foi um tiro nos pés.
23 Dezembro, 2024 at 21:20
“A minha cabeça está no Vitória. Tenho contrato até 2026. Não se passa mais nada do que isso e os jogadores não merecem isso. Não abandono ninguém. Tenho contrato com o Vitória e não faz sentido falar destas coisas”
23 Dezembro, 2024 at 21:25
E apareceu-me uma notícia a dizer “… Vitória já tem substituto para Rui Borges…”
Haja dinheiro que tudo muda.
23 Dezembro, 2024 at 21:26
Eu acredito que ele terá mais caracter que o sonso e não sai. Ainda por cima está muito bem colocado para fazer um brilharete na europa que lhe vai abrir muitas portas…que treinador vai querer treinar um plantel com valor mas extremamente curto como é o do Sporting? Só vem com a garantia que vai haver contratações
23 Dezembro, 2024 at 21:46
O plantel do Vitória é melhor e tem mais soluções?
Epá, não será por aí!
Eu acho que toda a gente – em Portugal – já percebeu quem é o Varandas e é mais por aí que podem não querer vir…
23 Dezembro, 2024 at 21:38
Até este vai cagar na cabeça do Varandas.
Mas alguém no seu perfeito juízo vem para um circo comandado por um pavão incapaz destes?
23 Dezembro, 2024 at 22:21
“Não abandono ninguém”.
Este não é sonso. Assunto arrumado…
23 Dezembro, 2024 at 21:24
Tudo a gozar com o facto dos rabolhos estarem em primeiro lugar …
Houve um comentadeiro que até disse, a rir, que, se há um mês e meio atrás lhe dissessem que o clube dos corruptos de carnide estaria em primeiro antes do Natal que nem nos piores cenários acreditava … Afinal …
Esta direcção NÃO TEM CONDIÇÕES PARA CONTINUAR A ENLAMEAR O NOME DO SCP. Pior, NÃO DEFENDEM OS SUPERIORES INTERESSES DA INSTITUIÇÃO SCP!
RUA CHULOS!!!
23 Dezembro, 2024 at 21:36
https://x.com/CantinhoMorais/status/1871271423844737027?t=2u9fPtyc-A-9SwxkCNQ1mQ&s=19
“A contratação de um novo treinador, depois do que foi dito pela direcção há 5 semanas, as declarações em Bruges e, há dias, no Jantar Stromp, só pode levar a uma de duas coisas: demissão por incapacidade; afastamento por inimputabilidade;
O #SportingCP desvaloriza a cada minuto.”
Não diria melhor. Navegação à vista, em cima do joelho, sem qualquer rumo ou projecto enquanto se atira uns fardos de palha para cima de quem os quer comer, mesmo que passados 3 dias se contradigam completamente e façam o contrário.
Pensar que ainda há mês e meio insultavam aqui quem gritava o rei vai nu. Aqui e por esse Portugal fora que se há coisa para o qual existe sempre dinheiro é para pagar propaganda e serviçais para a passar.
23 Dezembro, 2024 at 21:36
O João Pereira demonstrou que não podia ocupar aquele lugar. Toda a gente de Sporting percebeu. Só falta quase toda a gente do Sporting perceber que o Varagandas não pode ocupar aquele lugar.
23 Dezembro, 2024 at 21:48
Subscrevo!
23 Dezembro, 2024 at 22:18
Espera sentado…
23 Dezembro, 2024 at 21:37
Tudo o que venha agora, com mais ou menos experiência, mais ou menos currículo, será sempre uma opção de recurso.
A herança é pesada e entra mais pressionado do que o JP, entrou, éramos líderes, com uma vantagem engraçada…de lá para cá perdemos 8 pontos e alguns jogadores parece que desaprenderam a jogar.
Preferia alguém com outra experiência, mas no mercado nacional o Rui, é dos que monstra mais potencial.
23 Dezembro, 2024 at 22:20
A pressão vai ser maior sem dúvida, mas a dificuldade do trabalho vai ser menor…
Diz-me é mais fácil fazer melhor do que o JP ou fazer melhor do que o RA?
23 Dezembro, 2024 at 21:56
João: fizeste mal em aceitar, mas nós entendemos. Tens que recomeçar, devagar. Devemos-te uma ajuda, mesmo que discreta.
Hugo: nem sei que dizer. Não sei o que fazes, nem deixas de fazer, nem para quem exactamente.
Frederico: és o João Pereira dos presidentes. Perdão, o Silas. Perdão, o Keiser. Perdão, o Tiago Fernandes. Perdão, o José Peseiro. Perdão, o.. coiso. Entendes a ideia? Não dá, pá.
Sócios “classe A”, VIPs de contrafacção, notáveis de aviário, ex-dirigentes perdedores e afins: não quereis fundar um clube, sei lá, o Lisbon Racket Padel Bridge Golf Lawn Club?
23 Dezembro, 2024 at 22:04
Se o Borges não aceitar o suposto convite do Sporting, é uma autêntica chapada de luva branca no varandas e mais, são umas 3 chapadas de luva branca dadas na cara do Amorim.
23 Dezembro, 2024 at 22:24
Pagava para ver isso…
Pagava para ver um treinador dizer que com bons resultados não lhe passa pela cabeça abandonar os jogadores a meio da época, mesmo para ir para um clube muito melhor!!!
23 Dezembro, 2024 at 22:35
Era de “respect” se ele o fizesse
23 Dezembro, 2024 at 22:56
Fdx, eu acho que essa era a resposta que 80% dos treinadores dariam… O Amorim foi excepção.
23 Dezembro, 2024 at 23:27
Sim mas neste Timing era mel…mas mesmo que ele diga não por essa razão isso nunca será nunca divulgado quanto mais ser notícia….
23 Dezembro, 2024 at 22:13
Rui Borges é a sua equipa técnica estão 5a feira de manhã em Alcochete para dar o primeiro treino.
23 Dezembro, 2024 at 22:20
Queria só aproveitar para relembrar os prémios de desempenho e os aumentos salariais aprovados para a administração da SAD, segundo proposta da comissão de vencimentos, e aprovada em AG da mesma SAD, aprovada pelo accionista Sporting Clube de Portugal, por decisão dos seus dirigentes que, em parte, são, ao mesmo tempo, administradores da SAD (beneficiários). Penso que é assim.
Existem “prémios negativos”? Era capaz de ser boa ideia não só não se aumentarem, nem receberem prémios, mas devolverem os prémios recebidos. Sei que é lirismo e que a lei a isso não obriga, mas fica a ideia.
23 Dezembro, 2024 at 22:21
Este Rui Borges cheira tanto a azeiteiro morcon a falar, estamos bem tramados com as tuas escolhas do paneleiro do Varandas.
23 Dezembro, 2024 at 22:26
Este daqui a 4 anos está no máximo no Bournemouth.
23 Dezembro, 2024 at 22:38
🙂
23 Dezembro, 2024 at 23:13
Eheheh 🙂
23 Dezembro, 2024 at 22:24
Benfocas a beneficiar de um penalty contra a ser revertido.
É tudo à descarada…
“O jogo entre Benfica e Estoril, da 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic, fica marcado por um lance polémico de arbitragem. À passagem dos 48 minutos, com os encarnados a vencer por 1-0, na Luz, Fabrício arranca na esquerda, Tomás Araújo acompanha o adversário e faz falta na grande área do clube da Luz.
António Nobre assinala grande penalidade num primeiro momento, mas, após alerta do VAR, foi ver as imagens e reverteu a sua decisão. Os jogadores e equipa técnica do emblema canarinho protestaram veementemente a decisão do juiz da Associação de Futebol de Leiria.”
Onde é que já vimos isto?
23 Dezembro, 2024 at 22:26
https://www.youtube.com/watch?v=TrBQwSRvdSE
23 Dezembro, 2024 at 22:30
Finalmente, aqui vai, antes de desligar, que amanhã é véspera de Natal e cumpriu-se a tradição de antigamente: não chegámos lá.
1. Amorim se dava ideia de poder querer sair a meio da época, saía logo no Verão. Chamar-se-ia “leadership” do presidente. Ia ser mau, mas menos mau do que o que veio a acontecer.
2. Amorim sai. Pela importância do homem, teria que existr um plano milimetricamente pensado e pronto a ser executado. Pré-acordo secreto com um grande treinador, no activo se necessário.
3. Amorim sai, no dia seguinte é apresentado um nome fortíssimo. Sem hesitações. “O Rei está morto!, viva o Rei!”.
Era assim. Um líder seria assim que agiria.
23 Dezembro, 2024 at 22:37
Era o Conceição. Nem era o meu favorito, mas por tudo o que era necessário, Abel ou Conceição eram os nomes que faziam sentido.
23 Dezembro, 2024 at 22:40
O Varandas é fracote. Ponto.
Mas, era bom que os malhadores da ordem se decidissem: não podem berrar que o Varandas tem de dar o dito por não dito e ter coragem de reconhecer que se enganou e depois, o homem despede o JP e continua a merecer os mesmos insultos. Um bocadinho de coluna vertebral não fica mal a ninguém, malhadores incluídos.
23 Dezembro, 2024 at 23:07
Então mas ao fim dos 2 primeiros jogos (Arsenal e Sta Clara) não deu para perceber que… O rei ia nu???
Que o JP não só não servia, como, e ainda mais flagrante, não está minimamente preparado para assumir o cargo de treinador principal do SCP?!?
23 Dezembro, 2024 at 23:33
Deu para ver a nós, adeptos que percebem um pouco deste desporto que está muito longe de ser uma ciência espacial, e muito mais para os jogadores que andam lá dentro e lidam com diversos treinadores – e percebem logo os que são bons e os que não estão preparados!
Como eu disse num outro comentário, ao fim desses 2 jogos o destino do JP para o plantel já estava traçado: não tinham confiança nele, no processo dele, e perderam completamente a confiança que tinham 2 semanas antes!
Quem tem 2 olhos e 2 neurónios, e gosta de futebol, percebia que com o Amorim todos sabiam o que fazer com e sem bola, e com o JP ninguém sabia o que fazer com bola e muito menos onde estar sem bola! Isso via-se da lua e viu-se desde o jogo com o Arsenal!
23 Dezembro, 2024 at 23:27
Foi só um “pequeno engano” que praticamente fez colapsar toda uma época e um projecto de centenas de milhões. Errar é humano, foi um pequeno azar, um percalço vá… Tinha tudo para dar certo.
23 Dezembro, 2024 at 23:30
Como não me quero repetir vai ler o que escrevi na pág anterior está lá tudo explicadinho, mesmo para pessoas como tu… corrigindo, especialmente para pessoas como tu!!!
23 Dezembro, 2024 at 23:34
Sinceramente, Douro verde, não entendo este comentário… Estás a falar do quê e de quem?
23 Dezembro, 2024 at 23:40
Não sei se será o caso dos outros tasqueiros, mas a minha crítica não é quanto a contratação e despedimento de João Pereira, e sim a “gestão” incompetente e comunicação prejudicial feita a propósito deste assunto.
Tudo o que estamos a passar neste último mês no Sporting, numa empresa a sério não terminaria de outra forma que não com o despedimento do gestor tamanho o amadorismo demonstrado.
Um gajo como Varandas nem uma banca de laranjada tem capacidade de gerir…
24 Dezembro, 2024 at 0:42
“Um gajo como Varandas nem uma banca de laranjada tem capacidade de gerir…”
E olha que há muito adolescente que tem essa capacidade!
24 Dezembro, 2024 at 0:46
Não conseguia gerir uma bancada de laranjada? Então e se acertar na laranja?
24 Dezembro, 2024 at 5:26
Já com o pessoal do bairro habituado a umas laranjadas de merda, há uma semana que apresenta uma limonada do caralho. Nunca chegou a perceber a diferença entre uma laranja e um limão, mas q se foda…
23 Dezembro, 2024 at 22:41
Bem, se vem ou não, não faço ideia. Que é um upgrade ao JP, acho que qualquer treinador da 1ª liga (até o Vítor Bruno) seria. Se vai correr bem,.duvido, após Amorim é a segunda escolha e antes o pavão cabrão só acertou à quinta.
23 Dezembro, 2024 at 22:42
Ui, um gajo na CMTV a detonar a estrutura do Sporting com todos os argumentos!
E a dizer que os adeptos do Sporting viram que João Pereira não era treinador para o Sporting desde o início, ao contrário de Varandas…
23 Dezembro, 2024 at 22:47
Tiago Silva…
Gosto de ouvir o gajo. Muito mais do que o imbecil do Pinotes…
23 Dezembro, 2024 at 22:49
O Pinotes mete-me nojo…
23 Dezembro, 2024 at 22:49
O Pinotes é um caça tachos, convém ter amigos em todo o lado.
23 Dezembro, 2024 at 23:02
O Pinotes mete-me nojo…
23 Dezembro, 2024 at 23:19
+1
23 Dezembro, 2024 at 23:34
O Pinotes mete-me nojo…
23 Dezembro, 2024 at 22:53
O Pinotes a desconversar lembra-me alguns sportinguistas. Gajos sem coluna.
Completamente vazio de argumentos para defender quem lhe paga a avença…
23 Dezembro, 2024 at 22:58
É xuxalista, está-lhe no sangue… e não tem coluna, porque é invertebrado !!!!
23 Dezembro, 2024 at 23:03
O Pinotes mete-me nojo…
23 Dezembro, 2024 at 22:58
OK… Borges…. mais um atestado que a estrutura é uma MERDA…completamente inócua e insignificante…
O esquema favorito do homem é o 4x2x3x1… PRÓ CARALHO VARANDAS !!!! Vamos começar de novo??? Por 4 milhões não valia mais buscar o Terzic ???? que sabemos que joga em 3x5x2, ou seja alguém que sabe as dinâmicas dos 3 centrais…ou versão low cost escolhias o rançoso do Santa Clara…. agora o Borges, por amor da santa… parece que escolhe só porque dá aquela palha ($$$$)…
Israel
Fresneda Debast G.Inácio M.Reis
Hjumand Morita
Trincão Pote Catamo (Quenda)
Gyokeres
é isto, novas rotinas???? Fodaseee… lá se foi a continuidade da estrutura…
23 Dezembro, 2024 at 23:19
Dread Não podes escolher um treinador pelo sistema táctico, cada um tem o seu em função do que gosta, com as variáveis que entende e adaptado às características dos jogadores que tens. Um 3-5-2 pode ser defensivo ou quase inconsequente como era o do Amorim no 1 ano, como pode ser uma máquina trituradora de ataque como foi neste último ano. Repara que o JP manteve a mesma táctica e não jogávamos um chavelho.
Agora eu sempre fui a favor que a solução passaria por um grande treinador, com créditos firmados que desse confiança ao plantel e aos adeptos, de que estávamos a seguir alguém com conhecimentos e mais daria igualmente um sinal à nossa concorrência de que o Sporting não andava aqui para brincar.
Dito isto, reafirmo o que escrevi atrás, depois de tudo o que se passou no último mês e meio, o Varandas e as suas decisões perderam qualquer credibilidade, isto para aqueles que ainda duvidavam, mas agora toda a gente percebeu, adeptos, jogadores e possíveis treinadores, portanto não à volta a dar, o barco pode continuar a boiar depôs do míssil que levou, mas nunca vai chegar a bom porto e em condições de ser reparado.
23 Dezembro, 2024 at 23:42
Eu acho que um bom treinador adapta-se aos jogadores que tem e prepara os planteis para jogar como gosta… Também por isso é que são bons!
Um bom treinador que chegasse para substituir o Amorim ia pagar na equipa e manter o processo parecido – o mais possível! Um bom treinador pegava em 5 ou 6 jogos, analisava-os e conseguia ter uma ideia do que era o processo… Um treinador sem experiência não era capaz de fazer isso!
Por exemplo, eu estou absolutamente convencido que um “Conceição” ia manter o esquema do 3x4x3 numa primeira fase – e ia jogar em 3x5x2 com o Arsenal para garantir que não eram passados a ferro como foram – e depois ia meter umas nuances nisso!
E o Rui Borges pode fazer isso também…
23 Dezembro, 2024 at 23:48
Sim até pode ser e no fundo estás a dizer o mesmo, um bom treinador agarra nos processos que existem, nós jogadores que têm e trabalha a partir daí. Nós anos seguintes vai montado a equipa à imagem do que quer. Por isso escolher o A porque joga em 4-3-3, o B em 4-4-2 ou o C em 3-5-2, o que interessa é a competência, o carisma e a experiência, qualquer um destes modelos já venceu campeonatos.
24 Dezembro, 2024 at 0:20
100% de acordo! E subscrevo! 🙂
23 Dezembro, 2024 at 23:43
Boa noite, antes tinha vergonha do presidente do nosso clube, agora o homem mete-me nojo.
Varandas OUT
23 Dezembro, 2024 at 23:56
Estamos contigo… Já ninguém aguenta o Dr. Bananas!
24 Dezembro, 2024 at 0:21
Infelizmente, também acho o gajo uma merda de pessoa… E é muito por isso que eu me chicoteio por ter votado neste merdas!
23 Dezembro, 2024 at 23:55
Gostei da ideia subjacente à contratação do JP – temos também de ser formadores de TREINADORES!
Contudo, sempre achei que era muito cedo para o JP … e o discurso do presidente na apresentação do JP foi, inequivocamente, um erro crasso !!!!!
Neste contexto, acho que após a direção ter sido informada da saída do RA … a direção devia ter contratado um treinador estrangeiro com perfil ganhador … haviam várias soluções …
Desejo toda a sorte do mundo ao RB!!!!!
Muito curioso para ver qual o sistema táctico que o RB vai implementar no NOSSO SPORTING !!!!!
SL
24 Dezembro, 2024 at 0:02
Temos de ser formadores de treinadores? É pá haja paciência, por que raio é que havíamos de ser formadores de treinadores, desculpa mas isso não passa pela cabeça de ninguém. Nós formamos jogadores e lutamos por títulos em futebol e em dezenas de modalidades, a génese do Sporting clube de Portugal , não é, não deve ser e nunca será nenhum centro de formação de treinadores.
Conversa da treta do varandas que tu comeste à colherada porque dava jeito à narrativa
24 Dezembro, 2024 at 0:08
A bom da verdade… Temos tradição na formação de jogadores, mas também não é uma obrigação sermos formadores de jogadores sequer, muito menos de treinadores…
Nem estou bem a ver o que isso pode significar. Que temos que por aprendizes a treinar a equipa principal para os “formar” e levar com os seus erros de crescimento porque “estão a aprender”? E ganhar, fica pra quando?
24 Dezembro, 2024 at 0:11
Sim, não somos obrigados sequer a formar jogadores, mas faz parte da nossa génese como clube eclético nas várias modalidades. Agora estando formar treinadores não faz sentido absolutamente nenhum, um total absurdo, nem consigo entender como se pode vir com um argumento destes, deve ter sido o Varandas que disse um dia e pronto.
24 Dezembro, 2024 at 0:10
Caro Rodrigo,
Tens todo o direito de discordar do que digo mas, obviamente, não me conhecendo, podes fazer juízos de valor como “tu comeste à colherada”…
Como já manifestei / disse aqui algumas vezes … sou sócio do SPORTING apesar de viver na cidade invicta rodeado de portistas … e nunca votei no Varandas …
Agora tenho um raciocínio e não crítico por criticar só porque foi uma decisão do Varandas … verdade que sou muito crítico da grande maioria das decisões : políticas do presidente …
Quanto à formação de treinadores… acho que deve ser um objectivo … na minha ótica faz todo o sentido …
SL
24 Dezembro, 2024 at 0:14
Não me leves a mal, não te quero insultar de modo nenhum. Mas um dia tens de explicar bem explicadinho essa do Sporting ser um clube que forma treinadores, porque para mim é dos maiores absurdos que tenho ouvido ultimamente é olha que não são poucos.
No restante podes emitir as opiniões que quiseres e bem entenderes, abraço e saudações leoninas
24 Dezembro, 2024 at 0:24
Tendo a concordar contigo mas não vejo problema nenhum se tentarmos formar também treinadores… Exactamente por isso, eu defendi que quer o JP, quer a Mariana, deviam passar pela posição de adjuntos de outros treinadores principais antes de poderes serem lançados…
24 Dezembro, 2024 at 0:37
Isso eu posso entender, embora muitíssimo pouco provável de acontecer, tão pouco provável que nem sequer se torna plausível ou concretizável. Os grandes treinadores têm os seus adjuntos com quem tem relação de confiança, proximidade e metodos, normalmente não é o clube que determina o adjunto do treinador que contrata.
24 Dezembro, 2024 at 0:39
O Clube normalmente mete um dos adjuntos a trabalhar na equipa técnica que contrata. Vês isso na maioria dos clubes!
Ainda agora no United entrou um na equipa do Amorim, como o Ferro entrou via Sporting quando o Amorim chegou!
24 Dezembro, 2024 at 2:21
Honestamente, estou como o Rodrigo, não sei o que é isso de formar treinadores.
Nem estou a ver nenhum clube que tenha esse objectivo.
Os grandes clubes formam jogadores e procuram treinadores com características distintas para o seu projecto.
E se há uma coisa que aprendemos na transição de Amorim para João Pereira, é que antes do conhecimento técnico/táctico, estão uma quantidade de aspectos, alguns natos e outros desenvolvidos ao longo da sua vida pessoal e profissional…
23 Dezembro, 2024 at 23:56
Se Borges não aceitar treinar o Sporting arriscamos a que o actual treinador da equipa B dirija a equipa principal contra os lampiões!
24 Dezembro, 2024 at 0:26
Chamem o Leonel Pontes, digam que é interino, assim não conta
24 Dezembro, 2024 at 0:37
Ou a Mariana Cabral…
24 Dezembro, 2024 at 0:32
O Sérgio Conceição está disponível….
24 Dezembro, 2024 at 0:35
Provavelmente não está disponível para trabalhar com o Varandas. Estaria para trabalhar no Sporting sem o Varandas…
O Varandas tinha de ter um conversa com o gajo e resolverem os diferendos… o que acho praticamente impossível para um ser como o pavão!
24 Dezembro, 2024 at 0:39
Por isso escrevi acima que antes sentia vergonha, agora sinto nojo, não se preocupa com o clube.
24 Dezembro, 2024 at 0:40
Nisso estamos em tão perfeita sintonia que até merecia bebermos uma imperial juntos para comemorar! 😀 😀 😀
24 Dezembro, 2024 at 0:43
Alguma vez se preocupou o traste! Tem uma agenda própria há muito que se traduz em manter o poder der por onde der, doa a quem doer!
24 Dezembro, 2024 at 0:42
Eu acho isso também, seria uma boa solução, mas nem Conceição quer trabalhar com um idiota como o Varandas, nem o Varandas daria o braço a torcer para aceitar agora trabalhar com o Conceição. Essa solução está completamente de fora.
24 Dezembro, 2024 at 1:02
https://www.abola.pt/futebol/noticias/v-guimaraes-tem-de-dividir-clausula-de-rui-borges-com-o-moreirense-2024122323315900895
24 Dezembro, 2024 at 1:27
O idiota (FV) indigitou um treinador que não tinha o curso apropriado;
O idiota (FV) nomeou um treinador que não tinha nenhuma preparação para treinar o Sporting;
O idiota (FV) nomeou um treinador que disse que “ia meter uma sua mãozinha” na equipa;
O idiota (FV) nomeou um treinador que, não só meteu a sua mãozinha, mas muito mais que isso, foi a mão, os pés, tronco e membros e mais a sua incompetência!!
O idiota (FV) vai nomear um treinador novo, igual ou parecido com o vai tirar agora (?) …. e o Sporting e os Sportinguistas ficam a olhar para estas cenas e não têm nada a dizer??
Não há um grupo de Sportinguistas que pague e promova uma Ass. Geral para destituir o idiota (FV)???
Nas 2 vezes que ele (FV) foi a eleições eu não votei nele!!!
Sou Sócio, velho de idade, mas nunca vi um mentecapto com o idiota do (FV)!!!!!!!
E que o Menino Jesus nos traga um treinador que continue o trabalho do Amorim e que não invente coisas!!!!
Boa noite – Boas Festas e Saudações Leoninas!!!