Para já, obrigado por me teres devolvido um pouco de esperança e confiança. Que o efeito seja o mesmo junto dos jogadores, que recuperar animicamente é, neste momento, mais importante do que qualquer tática.
Para já, obrigado por me teres devolvido um pouco de esperança e confiança. Que o efeito seja o mesmo junto dos jogadores, que recuperar animicamente é, neste momento, mais importante do que qualquer tática.
© 2025 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
26 Dezembro, 2024 at 17:30
(Agora na mesa correta)
Bem, é como tinha dito quando foi anunciado o rumor inicial, gosto do trabalho do Rui Borges, gostei dos resultados que teve no Moreirense, não são muitos os que conseguem pegar numa equipa recém-promovida e acabar o campeonato a cheirar os lugares europeus, também estou a gostar do trabalho agora finalizado no Vitória, para uma equipa que nem sequer conseguia se classificar para a Conference, acabar em segundo neste novo formato de grupo único na sua primeira participação e sem qualquer derrota merece sempre destaque.
No entanto não consigo deixar de achar que o Rui seria alguém que contratasse apenas no final da época depois de analisado bem o seu trabalho. A minha escolha continuaria a ser o Terzic, mas agora está feito.
Apesar disto tudo, continua a ser um upgrade na minha opinião e só lhe posso desejar toda a sorte do mundo, para o bem de nós e do Sporting, no comando da nossa equipa.
E para acrescentar ao comentário anterior: gostei da frase!
26 Dezembro, 2024 at 17:32
Estou pronto para ficar iludido de novo 🙂
26 Dezembro, 2024 at 17:37
Não tenho a mínima dúvida disso…
26 Dezembro, 2024 at 22:45
🙂
26 Dezembro, 2024 at 18:06
Coitado…
26 Dezembro, 2024 at 17:39
Sinceramente gostei do discurso de RB na apresentação.
Muita confiança , muita motivação, espertalhão no bom sentido arranjando sempre resposta mesmo que muitas vezes não responda ao perguntado.
Muito á vontade nas questões do 4x4x2 ou 3x4x3 parecendo que não tem dogmas nessa matéria.
Afirmativo e directo , gostei.
Embora nervoso (fartou-se de beber água) tem claramente vantagem na comunicação sobre JP. Aliás seria dificil pior.
Acredito que ganhámos outro ânimo para o derby que aí vem e equilibrámos as expectativas.
26 Dezembro, 2024 at 18:06
Outro iludido …
26 Dezembro, 2024 at 21:39
Tem calma xupa-xupa
26 Dezembro, 2024 at 23:49
Mais um exemplo de tascajacking…
27 Dezembro, 2024 at 10:14
O pessoal não quer é andar a chupar a toda hora!
26 Dezembro, 2024 at 18:15
Rui Borges, o que esperar? Para onde caminhamos? Morte dos 3 centrais? Miolo reforçado?
Sou suspeito, conheço o trabalho do Rui Borges há algum tempo, uns mais de perto que outros. Moreirense e Vitória mais recentemente, não tão de perto, mas à vista de todos.
Comecei a prestar atenção quando ingressou no Vilafranquense, e como sou da zona oeste de Lisboa, segui de perto o trabalho na segunda metade da época que fez no Mafra, onde vi alguns jogos ao vivo. Nunca esperei que chegasse ao Sporting tão cedo, mas fico feliz por tê-lo feito, porque me parece que tem um perfil de liderança que se enquadra com um clube grande.
Ideias gerais e notas que retive:
Ao acompanhar o trajeto dele de perto na época 22/23, ele sai do Vilafranquense a meio da época, deixando o clube na melhor posição de sempre (5º lugar). Foi “despedido” porque segundo sei, recusou-se a colocar jogadores de empresário no plantel (Vilafranquense mudou de acionista, e que mais tarde se tornou na AVS).
Ingressa no Mafra, equipa com uma boa base de jogadores (investimento Midtjylland) e que tinha acabado de perder o Diamonde para nós.
Quando entra na equipa a 10/11 de Fevereiro, com jogo com o Nacional a 13 de Fevereiro, empata 3-3, depois de ter estado a perder por 3-1. Primeiro jogo, poucos dias de treino, e altera o sistema tático para 4 defesas, quando o Mafra tinha jogado até então com uma linha de 3 centrais (onde se tinha destacado Diamonde, e onde se começou a destacar com Rui Borges o Ousmane Diao).
Faz 15 jogos até ao fim da época, e um fim de época brutal para as aspirações do Mafra: 2 derrotas apenas com Moreirense e Farense (as duas equipas que subiram de divisão) e consegue acabar a temporada acima do próprio Vilafranquense que com ele ao leme vinha a fazer a melhor temporada de sempre.
Na altura, o que se falava por Mafra é que os jogadores identificaram-se bastante com a sua liderança. O treinador anterior, Ricardo Sousa, também fez um bom trabalho no Mafra, mas não conseguiu aguentar a equipa na segunda época ao leme, muito pelo facto de terem entrado muitos jogadores novos, e a coisa não estava a funcionar. Com Rui Borges ao leme, houve coesão entre todos os jogadores e o projeto teve outro rumo. Chamou tanto a atenção que, o Moreirense sobe de divisão, e para iniciar o seu projeto de manutenção na 1ª liga vai contratar nada mais nada menos que Rui Borges.
O resto? O resto é o que sabemos até agora. Excelente trabalho no Moreirense, salto para o Vitória, e no espaço de 1 ano e meio está a começar o seu trabalho no Sporting.
26 Dezembro, 2024 at 18:16
Táticas, modelos, e afins:
A ideia base dele é 4-3-3, com mutações que se adaptam aos objetivos das suas equipas e às características dos seus jogadores. Não é um esquema rígido, e não sendo, acho que se vai adaptar muito bem ao que temos no Sporting.
Já vimos durante o reinado do Amorim, o Sporting defender em linha de 4 várias vezes, e fazendo pressão na construção adversária com 2 jogadores (gyokeres + trincão, gyokeres+pote). O ano passado então ainda era mais evidente, visto que jogávamos quase sempre com um ala defensivo e um ala ofensivo (nuno santos + esgaio, geny + matheus reis).
Em relação à linha de 4 defesas, estou tranquilo. Iremos com certeza ter o matheus reis a fazer de lateral esquerdo, e aproveitando dinâmicas antigas, a não subir tanto ficando como um “terceiro” central, com o quenda ou geny no lado oposto a ser o ala mais ofensivo. Se jogar maxi à esquerda, na ala direita jogará quaresma ou debast.
O trio do meio campo em processo ofensivo em nada difere do que já vínhamos a fazer, onde Pote e Trincão posicionavam-se por dentro, e a linha ficava para os alas. Acredito que até termos Pote a 100%, os dois médios ofensivos sejam Morita e Trincão. Com o tempo, o meio campo será dividido por Bragança, pote e morita, coisa que, a meu ver, os beneficia, porque um meio campo mais reforçado os ajuda a enaltecer as suas melhores características, sem terem uma preocupação exagerada de não deixar o Hjulmand constantemente sozinho (coisa que acontecia e muito no sistema de 2 médios atuais, e que se notava ainda mais quando os adversários conseguiam saltar a primeira linha de pressão do Sporting).
Mais importante que os esquemas táticos, aquilo que Rui Borges mais emprega às suas equipas, à semelhança de Amorim, é que os jogadores sabem sempre o que fazer dentro de campo, nunca ficam perdidos, e tal como Amorim, Rui Borges acredita no desempenho de funções. Os jogadores sabem as funções que têm que desempenhar em cada posição, e se tiverem que alterar durante o jogo, não ficam perdidos em campo.
Discurso simples, chama os jogadores a discutir as dinâmicas, e atribui-lhes o papel de protagonistas.
28 Dezembro, 2024 at 13:46
Bravo. Obrigado.
26 Dezembro, 2024 at 18:31
Para já a vitória no próximo jogo contra um adversário que joga pouco e que o Vitória não arrumou por manifesto azar…
26 Dezembro, 2024 at 18:38
Azar… Ahah! Custa mais correr a subir.
26 Dezembro, 2024 at 18:42
Só agora estou a ver a apresentação.
Grizei-me todo com o jornalista a perguntar ao Rui Borges se fica com ciúmes por o varandas ter dito que o JP ia tar num gigante europeu e a ele não lhe ter dito isso. Ahahah
E o gajo disse o óbvio. “Eu estou feliz e honrado por estar no Sporting”
Só um ser completamente desprovido de inteligência rebaixa o seu próprio clube desta maneira…
26 Dezembro, 2024 at 19:27
Entretanto o Man acaba de perder pela 3a vez consecutiva!
26 Dezembro, 2024 at 20:11
Antes do final da época está no olho da rua e contrato assinado com as galinhas para a próxima época
26 Dezembro, 2024 at 22:47
Não volta a Portugal nos próximos 10 anos…
26 Dezembro, 2024 at 19:33
Disse mais numa frase do que o João Pereira o tempo todo que cá esteve, aliás o JP teve sempre um discurso um pouco miserável. Mas o importante é que passe o sentimento para os jogadores.
26 Dezembro, 2024 at 22:10
Essa de se recusar a por jogadores de empresário no plantel é que não o deve ajudar no Sporting.
Vai ter que engolir alguns.
Ou vai ter que prescindir da saída de outros.
Vamos ver.
Ou adapta-se ao futebol português.
26 Dezembro, 2024 at 23:11
O varandas é tão burro que aquilo que ele há dias queria, não sei bem como, enaltecer no Sporting, de ter um treinador a sair a meio da época por mérito desportivo… Com este move tá a dizer que o vitoria também é capaz de fazer o mesmo.
27 Dezembro, 2024 at 0:09
🙂
27 Dezembro, 2024 at 7:29
Gostei especialmente da parte em que o Varandas enquanto explica que João Pereira abdicou de uma indemnização, olha, inconscientemente, para Rui Borges.
Este Varandas é um monumental anormal.
27 Dezembro, 2024 at 7:33
O pior é que é um anormal, prepotente, arrogante, mesquinho e vingativo…
É motivo de gozo e chacota para a instituição SCP.
27 Dezembro, 2024 at 10:17
O Sr. Bananas já nos deu provas da sua pouca competência, andou 4 anos à sombra de um treinador!!
27 Dezembro, 2024 at 11:52
Pior é quem lhe permite continuar.
O fdp já tem mais treinadores que anos no cargo.
27 Dezembro, 2024 at 9:17
Bom dia tasqueiros,
Rui Borges é o meu treinador, sempre que ganhar é o maior, sempre que perder é uma besta…como todos os treinadores do meu clube.
Domingo lá estarei a apoiar o clube.
Sporting Sempre
27 Dezembro, 2024 at 9:23
Que venha e que tenha sorte.
Passar de 3 centrais para linha de 4 exige algum trabalho. Veremos se se adapta ao esquema do Sporting e depois com tempo passa ao seu esquema ou de implementa já os 4 defesas.
Excelente exposição do Pinilla mais acima. Gostei muito.
O problema é que o próximo dérbi se costuma jogar tanto taticamente como fora das 4 linhas e aí já sabemos para onde caem os pesos da balança.
Mas estou preparado para perdermos (esperando mais, claro)
Espero que o Rui Borges seja mais um “projecto” da direcção que, coitados, não sabem mais e que fique muitos anos, que seria bom sinal.
Aliás, que mude de direcção e que o Borges se mantenha, que isso então era perfeito.
E enfim, toda esta vergonha que foi a saída do Amorim, o JP e a entrada do Borges tenha servido para calar o focinho dos que elogiavam os talentos varandistas para a gestão desportiva.
O Sporting foi campeão, e bem, mas apenas graças ao Amorim, e apesar do Varandas e do Hugo Viana, que são pesos mortos. Ponto.
27 Dezembro, 2024 at 9:51
Notou-se claramente nas expressões que Rui Borges não foi uma escolha de varandas, teve de engolir em seco, teve de engolir um sapo tão grande como da dimensão da sua incompetência .
Que tenhas toda a sorte do mundo Rui Borges.
27 Dezembro, 2024 at 10:06
O pavão já estava consciente da borrada que tinha feito… Se continuasse a insistir era o pescoço dele que ia á vida…
O incrível é que a total inaptidão para o cargo que ocupa é igual há 6 anos atrás quando usurpou e entrou para presidente do SCP…
27 Dezembro, 2024 at 10:08
Por acaso não notei nada disso…
Foi escolha de quem então? Do Viana, que até já tem contrato com o city?
27 Dezembro, 2024 at 10:25
O enorme talento de percorrer a lista da liga portuguesa de cima para baixo até encontrar um treinador que consigam ir buscar? Depois de cagar a pintura toda indo buscar o treinador geograficamente mais próximo do gabinete do presidente?
UAU.
De facto, futebol, fácil fácil.
27 Dezembro, 2024 at 12:25
Hahaha. O treinador geograficamente mais perto do gabinete é muito bom.
Provavelmente a razão da escolha de JP
27 Dezembro, 2024 at 14:08
É mentira?
Era o que estava à mão.
Se o Paulinho tivesse nível 1 de treinador ou se o Varandas o apanhasse a jogar Football Manager no Magalhães, se calhar calhava-lhe a ele, para o presidente, (qual Vieira, ou PdC dos tempos do leitinho com chocolatinhos) dizer que com ele até um pau de vassoura a treinador era campeão nacional.
Correu mal.
É o problema do Sporting desde sempre, os vaidosos a terem que escolher entre o que é melhor para o clube ou para si. Sem grandes excepções vistas por mim até hoje, o Sporting que se foda.
27 Dezembro, 2024 at 16:16
Estava me a rir da tua expressão, é bem apanhado. Deve ter sido algo por aí… Estilo o quê que me dá menos trabalho
27 Dezembro, 2024 at 10:31
Tu chegas lá
27 Dezembro, 2024 at 10:52
Ora, cá está o Fight a ver o mesmo que eu.
A cada interrupção no guaguejamento ele engolia em seco e lançava aquele olhar estriste.
Como é evidente Rui Borges sabe que Abel e Vitor Pereira recusaram.
A tal retórica de que antigamente é que ninguém queria treinar no Sporting bateu-lhe em cheio na cara.
E o Rui Borges não é tótó.
Ele sabe que a treta do “estava no radar há 1 ano” não passa de showoff pois caso contrário RB não seria o plano C (ou D ou E) para algo que nem o presidente nem JP queriam, segundo o inepto.
As culpas do fracasso são todas externas e não da sua arrogância e vaidade que expuseram João Pereira à expectativas apenas realistas no cérebro de minhoca de Varandas.
Essa foi só mais uma pequena amostra da (in)capacidade de gestão e comunicacional que todo o mundo desportivo (e não só) finalmente deu conta.
Agora é torcer para que também tenha sido um abre olhos para os sportinguistas…
27 Dezembro, 2024 at 10:56
Pelos vistos ainda existem sportinguistas com dúvidas… 🙂
27 Dezembro, 2024 at 11:11
O problema é capaz de nem ser as duvidas. Ser as agendas.
27 Dezembro, 2024 at 10:30
Bem-vindo, boa sorte, muito sucesso e muito estômago, se as coisas correrem bem, para suportar o cagão Vagangas. Dos adeptos, a única coisa que ouvirás são cânticos de apoio, corra bem ou mal, em casa ou fora. Ah! E palminhas das centrais, mas só se correr bem.
27 Dezembro, 2024 at 10:36
Isso é mentira, Ana.
Nunca vai ouvir palminhas da central se os jogos forem mais longe do que Aveiras.
No frio do norte? Deves…
Fora de Portugal? Jogos europeus a meio da semana? Na TV de pantufinhas no sofá. Uiui.
Que vá a escumalha.
27 Dezembro, 2024 at 11:11
Ás vezes nem no frio de Lisboa quanto mais do Norte lol
27 Dezembro, 2024 at 11:14
Achei desnecessário repetor “em casa ou fora”, por ser óbvio, mas pronto.
27 Dezembro, 2024 at 11:15
E antes que me venham perguntar o que faço, fica já aqui que eu, nem em Alvalade nem fora. Sou adepta de tasca e de sofá já há uns aninhos.
27 Dezembro, 2024 at 13:51
Saudades das vossas receitas.
Bom Ano Novo
27 Dezembro, 2024 at 14:16
Também eu.
Um fote abraço a ambos.
P.S.: eu não tenho qualidade (ou tempo) para fazer parte da escumalha que acompanha o clube. Admito. Agora a trabalhar fora de PT, pior ainda. Estive para os ir ver à Holanda, depois à Bélgica, até considerei ir ver modalidade aqui perto na Hungria. Mas esbarra sempre tudo com aeronáutica e horários incertos.
Mas por isso mesmo, elogio quem consegue ir, aquela malta que está nas bancadas pelo país e pela europa fora, cantam 90 minutos, às vezes parece que jogamos sempre em casa.
A falta de respeito da central por essa malta, é de lhes cuspir na cara.
27 Dezembro, 2024 at 14:20
E do diário do capitão. O M60 fartou-se de vez, já não quer nada com a tasca. Deve ter sido contratado para algum blogue mais “bem”. Mas, caramba, podia fazer só uns petisquinhos, pronto, nada de complicado. E o diário bem que podia passar a anuário. Tristeza… dava para rir um bocadinho, que a tasca agora está cheia de intelectuais e treinadores de bancada. Nada contra, atenção. Mas que era mais engraçado, era. Dava para rir um bocadinho. 🙂 Raisparta, M60. Que tenhas a sorte do Amorim! Sim, sou uma besta.
27 Dezembro, 2024 at 15:08
Petisco bom é uma cabidela de galinha, domingo, à noite.
SL
28 Dezembro, 2024 at 19:56
Se amanhã houver Cantinho, o Diário será publicado.
Bem, se me desejas a sorte que o Amorim merece, então deves refletir acerca da sorte que o Rui Borges também merece. Pelo menos para os adeptos do Vitória.
27 Dezembro, 2024 at 10:44
Mas só as tuas, Rui Manuel! Bem vindo!
27 Dezembro, 2024 at 12:29
A incapacidade de Varandas é doutro mundo. É impressionante. Dizem que este treinador não foi escolha dele. Ainda bem. Pode ser bom sinal.
Gostei da forma como falou. Da confiança que transparece. Do discurso.
Boa sorte Rui. E com esse sobrenome a coisa tem tudo para correr bem!
27 Dezembro, 2024 at 13:56
Bom 2025, Talk Talk!
27 Dezembro, 2024 at 13:12
E está dado o mote para os próximos tempos.
Se correr mal a escolha foi do Varandas.
Se correr bem a escolha foi do Viana ; foi acidental , porque o Abel e o Manel recusaram ; foi porque chovia e fazia sol e o Varandas até se opôs á sua vinda.
Nem o pai natal vos deu um pouco de coerência.
Para mim o que me importa são os resultados e acredito numa vitória no próximo derby.
27 Dezembro, 2024 at 13:20
Não é o que parece.
O que importou para vires comentar foi a defesa do varandas, única e exclusivamente.
Não quiseste defender o Rui Borges, os jogadores, o Viana, nem tão pouco o tempo que se faz em Portugal.
Só pode ser amor….pelo varandas, claro.
27 Dezembro, 2024 at 14:13
Só tenho amor pelo Sporting meu caro
E é incondicional , não varia em função do presidente ou do treinador.
E mostra aí nos últimos tempos um elogio meu ao Varandas , pelo contrário só vais encontrar críticas.
Mais…se ele se recandidatar não terá o meu voto de certeza , a não ser que os outros candidatos sejam ainda piores.
Agora não alinho é com aqueles que pedem a sua demissão cada vez que eo homem gagueja. E muito menos alinho com aqueles cuja referência presidencial é BdC. E são muitos por aqui.
27 Dezembro, 2024 at 14:20
As minhas referências presidenciais sao 3, por ordem cronológica e curiosamente, de respeito:
– Francisco Stromp
– João Rocha
– Bruno de Carvalho
Por terem sido os mais competentes e os melhores para o Sporting.
E como certamente também terão existido na altura de cada um “sportinguistas” que disseram:
“E muito menos alinho com aqueles cuja referência presidencial é Stromp” ou “muito menos alinho com aqueles cuja referência presidencial é João Rocha”.
27 Dezembro, 2024 at 14:41
Sobre JR que colhe uma unanimidade extraordinária haveria muito a dizer ..
27 Dezembro, 2024 at 14:45
A minha impressão é que ficas muito pela rama e diz-te pouco o trabalho mais que palpável que as pessoas constroem.
Vais muito na conversa e pouco por obra feita.
É que paleio muita gente tem e dá em nada ou quase nada….já o trabalho e a obra feita é muito dificil de contrariar porque está à vista de quem realmente quer saber.
27 Dezembro, 2024 at 14:55
Obra feita em futebol chama-se titulos.
27 Dezembro, 2024 at 14:57
Lá está.
O teu amor ao clube é muito questionável….muito instantâneo…
Se calhar é mais paixão.
Amor é algo que dura mais um pouco.
27 Dezembro, 2024 at 15:11
Títulos? Como todos sabemos muito bem como se conquistam títulos em Portugal, usar os títulos como referência de obra feita só se se for lampião. Ou burro. Ou ter segundas intenções. Ou má fé. Ou uma série de outras coisas que não interessam nem um bocadinho ao Sporting.
Olha, pede ao teu presidente que explique o não título de 2016. Ou o não interesse na contabilidade lampião de contabilizar 3 títulos em registo milagre.
Títulos diz ele … há com cada um …
27 Dezembro, 2024 at 15:51
Então Bruno de Carvalho e João Rocha são sem dúvida os melhores presidentes de sempre…
27 Dezembro, 2024 at 14:55
Ora nem mais…
27 Dezembro, 2024 at 15:03
Nem mais o quê ?
Queres medir pilinhas é ?
Não tentes pá a minha é muito maior.
27 Dezembro, 2024 at 15:13
O que conta é o que se faz com ela, ò pixa de burro.
27 Dezembro, 2024 at 15:17
O teu amigo varandas também foi assim fanfarrão quando apresentou o JP e vê lá no que deu.
Na apresentação do Rui Borges a pilinha estava bem mais pequenina.
Disse que era do frio….
Mas mais uma vez foi apanhado numa mentira…
Em Agosto já era assim….
27 Dezembro, 2024 at 14:45
Então arranja aí, se fores capaz, não mais que dois presidentes leoninos que tenhas visto, melhores que JR.
27 Dezembro, 2024 at 14:53
JR fez uma obra extraordinária : fecho do estádio, nave , pavilhão modalidades, etc.
Mas é também com JR que começa o declínio do futebol.
Privilegiou muito a ginástica, a natação, mas para o futebol havia sempre pouco dinheiro e titulos no futebol começaram a ser raros.
27 Dezembro, 2024 at 14:59
Sem argumentar para colocar isso em questão…
Então o nome de dois singelos presidentes leoninos melhores que o JR deve ser fácil de arranjar. Ou não?
27 Dezembro, 2024 at 14:47
Stromp presidente ?!?!?
De certeza ?
27 Dezembro, 2024 at 15:01
Dirigente, vá, se quiseres dividir cabelinhos.
Mas continuo à espera que sugiras aí um, porra, só quero UM presidente do Sporting melhor que o JR.
Um qualquer, pá.
27 Dezembro, 2024 at 15:08
Já que fazes tanta questão.
Luis Caetano Pereira 1912/1913.
Foi muito mas muito melhor que o JR.
Tem um bom fim de ano.
27 Dezembro, 2024 at 15:36
E o que concretamente fez pelo Sporting para tornar-se melhor que João Rocha?
27 Dezembro, 2024 at 15:53
Pacheco,
I rest my case.
Um bom fim de ano e boa sorte para o dérbi.
27 Dezembro, 2024 at 15:17
Diga-me um….diga-me um 🙂
27 Dezembro, 2024 at 14:23
“se ele se recandidatar não terá o meu voto de certeza , a não ser que os outros candidatos sejam ainda piores.”
Pronto, está dado o mote: todos os que se candidatarem contra o Varandas vão ser ainda piores. Como se isso fosse possível. Até tu serias melhor do que o Varandas, homem.
27 Dezembro, 2024 at 14:40
Eu não dei mote nenhum ,e espero que isso não aconteça.
Quem sabe aqui na Tasca encontramos um bom candidato ?
27 Dezembro, 2024 at 15:06
Olha eu propunha o Pacheco para o departamento de marketing de imagem e ligação com os média, já fazes tão bem esse trabalho.
28 Dezembro, 2024 at 20:30
Era mais para o departamento da Propaganda…
27 Dezembro, 2024 at 14:43
Quando criticas quem acha errado confiar numa direção que já cometeu os erros que já cometeu, desportiva e financeiramente, desculpa que te diga mas tens os conceitos de amor ao Sporting completamente trocados.
“Mais…se ele se recandidatar não terá o meu voto de certeza , a não ser que os outros candidatos sejam ainda piores.”
Depois deixas estas janelas escancaradas 🙂
O teu amor é mesmo ao varandas.
Ou então não é.
O teu amor ao varandas é reflexo de um ódio que ainda tens ao BdC e que te deixa tão ressabiado que não vês a realidade à frente dos olhos.
A realidade das merdas que varandas e companhia têm feito e que merecem (Sim!!) as criticas fundadas que as pessoas fazem.
Se isso acontece ao ritmo a que ele gagueja…vê bem o número de merdas que faz…é que o homem gagueja forte…
Aliás lanço-te ainda um desafio.
Pergunta se alguém aqui na Tasca pretende o regresso à presidência do BdC.
Arrisco dizer que 99% não ia querer.
Olha o meu voto digo-te já qual é….não, não quero.
27 Dezembro, 2024 at 14:56
Amor ao Varandas , ódio ao BdC.
Desculpa não consigo conversar assim.
27 Dezembro, 2024 at 14:58
Eu tentei explicar….
27 Dezembro, 2024 at 15:01
Mas quem és tu pra questionares acima o meu amor ao Sporting ?
Tem juízo pá e bom fim de ano.
27 Dezembro, 2024 at 15:08
Quem o trouxe para a conversa foste tu…
Tem juízo para a próxima e guarda para ti essas tretas em vez de usares esse tal “amor” como cartada para a discussão.
Sujeitas-te…
27 Dezembro, 2024 at 15:20
Sê honesto. Quem trouxe o amor para a conversa foste tu , com o “meu amor pelo Varandas.”.
27 Dezembro, 2024 at 15:22
Pois….
E tu mais uma vez misturaste o Amor ao varandas com o Amor ao Sporting….
Não acertas uma oh Pacheco…
27 Dezembro, 2024 at 13:50
Não há dúvidas. Se houver um culpado, é o Viana. Está hoje no Record o resumo “oficial” de como tudo foi feito.
Aconselho também a leitura de toda a página aonde está a crónica do Rui Calafate. Felizmente já são muitos a perceber e a esclarecer o que é a “estrutura” de Varandas…
27 Dezembro, 2024 at 13:58
E quanto a vencer o derby, como é evidente vamos ganhar!
27 Dezembro, 2024 at 15:17
Eu vinha desatinar com o Pacheco sobre a conversa sobre o Sr João Rocha, mas assim tenho primeiro que desejar que tenhas um comentário á Chico Faria
27 Dezembro, 2024 at 14:24
Eh pá, mais cedo falasse do homem. Querem ver?
Ca-la-fa-te! Ca-la-fa-te!
27 Dezembro, 2024 at 14:27
Eheheh 🙂
27 Dezembro, 2024 at 14:49
O Calafate já gostei mais.
Nestes últimos tempos têm-me dado sensações de ser apenas e só um gajo da comunicação.
Um gajo que sabe sentir para onde sopra o vento.
Alguém que diz umas coisas com alguma lógica mas que sobretudo acerta no euromilhões à segunda.
Mais um ao estilo do Freitas Lobo.
Tenho muitas dúvidas que se fosse ele a tomar decisões que teria competência para ter uma taxa de acerto aceitável.
Não lhe reconheço outro tipo de competências a não ser na comunicação e mesmo aí por vezes mete os pés pelas mãos.
27 Dezembro, 2024 at 15:02
Analisar e opinar não é gerir.
Também não sei como seria o presidente Calafate.
Sei que seria muito melhor que Varandas, e pelas suas posições é outro indivíduo que não tem problemas em criticar os poderes instalados.
Aliás, foi por essa sua forma de estar que foi saneado por Varandas, por delito de opinião…
27 Dezembro, 2024 at 15:09
Analisar e opinar não é gerir.
Esse é o meu principal problema em relação a pessoas como o Calafate.
Só gajos como o Pacheco é que acham que há piores que o Varandas….
O Amor é cego….
27 Dezembro, 2024 at 15:36
Tinha-te em boa conta , mas desiludiste-me.
Afinal és mais um charlatão, atribuindo-me coisas que não disse nem escrevi.
Tás apresentado , comigo não dialogas mais, não estás à altura.
27 Dezembro, 2024 at 16:04
Relê as coisas e vê que o equivoco não é meu.
Vê lá tu que até falhaste na escadinha oh Pacheco
Hoje a taxa de acerto não está muito famosa… 🙂
27 Dezembro, 2024 at 16:46
“Nestes últimos tempos têm-me dado sensações de ser apenas e só um gajo da comunicação.”
E se, como com o mestre da comunicação Amorim, corre bem? 😀 😀
Fora de brincadeiras, o Calafate é homem de ideias e caráter fortes. Com certeza não se deixaria enredar pelos “conselheiros” que abundam na tribuna e nos camarotes. Rodeado das pessoas certas, livres de “vícios” e cunhas bafientas, acredito que fizesse coisas boas. Acredito… Ele tem uma empresa, pelo que não deve ser um nabo nessa área.
27 Dezembro, 2024 at 17:15
Calafate é sem dúvida 1906 vezes melhor que o Varandas. Agora, se é um tipo de palavra e se cumprir a promessa que fez à mãe, por causa da morte do pai, que morreu de ataque cardíaco a ver a famigerada final da taça entre o Aves e o Sporting, jamais colocará os pés numa direção do Sporting.
27 Dezembro, 2024 at 13:45
Boa sorte Rui Borges, não vai ser fácil com essa hiper mega estrutura invisível, vais ter de dar ao litro, treinador, scout, director desportivo e director de comunicação, espero que estejas a ser bem pago porque vais ter trabalho a quadruplicar nos próximos tempos. A tua felicidade será a nossa.
27 Dezembro, 2024 at 14:57
Estou aqui a reflectir, não sei se o novo treinador do Guimarães (perdoem, sei que é Vitória) e ex-Braga Daniel Sousa terá estado em cima da mesa da secretária do Varandas, por serem técnicos de igualha, mas o Daniel estar a custo zero, depois de sair de Braga em contencioso,
mas como parece que um dos critérios da “estrutura” que afirma que só tem certezas na hora de contratar treinadores mas que adora que eles prescindam das cláusulas indemnizatórias quando afinal não… e o Daniel já provou que não é parvo, como o JP…
27 Dezembro, 2024 at 15:49
Hummmm…
Como assim de “igualha”?!
Um foi corrido do Braga, o outro deu-se bem quando deu o primeiro “salto”.
Não estou a medir valores puros, o DS até pode vir a ser melhor…mas está claramente inferiorizado face ao RB. O que se diria do Sporting ir buscar um gajo que falhou feio em Braga mesmo sendo à borla…
Mesmo perante o que muitos dizem que é a cabeça dos jogadores…vir um treinador que está a provar valor vs um treinador que foi corrido no inicio da época.
27 Dezembro, 2024 at 15:55
O que é que o DS falhou em Braga?!?
Foi despedido ao fim de duas semanas da época se ter iniciado…
27 Dezembro, 2024 at 16:01
Viste o Braga a jogar com ele? Na pré-época e nos jogos oficiais?
Porra…medonho. Não jogava um pirete. Foi despedido. Claro que falhou. Podes dizer que não teve tempo e é verdade mas objetivamente falhou.
Volto a dizer, não quer dizer que seja mau treinador. Eu até gostava do Arouca dele. Mas claramente falhou em Braga e não me parece que seja boa politica para o Sporting contratar um treinador que falhou em Braga à uns meses…
28 Dezembro, 2024 at 10:46
Porquê, se a “estrutura” foi buscar um gajo que falhou com a B na Liga 3…
28 Dezembro, 2024 at 20:34
O DS pasaou por um momento muito dificil na sua vida semanas apos entrar no braga. Eu não consigo imaginar a vida depois de perder um filho, quer pessoal quer profissionalmente.
27 Dezembro, 2024 at 15:20
É pá… Não sou do Sporting, nem devia ter entrada grátis neste blog, não conheço o João Rocha, e mesmo não gostando de um dos filhos dele, alguém que dê um par de estalos no Pacheco…
E já que diz que há muito a dizer sobre JR, até eu estou á espera
27 Dezembro, 2024 at 15:49
O Leão Rampante fez o resumo perfeito do Pacheco, alguém que vai muito na conversa e pouco pela obra feita.
Se com o decorrer da história fomos atropelados pelo Benfica e ultrapassados pelo Porto, muito se deve à adeptos como o Pacheco, cujo cérebro é cego.
E se ainda somos a Maior Potência Desportiva Nacional, com feitos Europeus, Olímpicos e Mundiais, ler este depreciar do trabalho de João Rocha só confirma a miséria e tristeza de adeptos que o Sporting tem.
Em nenhum clube se vê disto, só no Sporting…
27 Dezembro, 2024 at 16:04
Queres insultar ou queres debater ?
Com quem começa o declínio do futebol do Sporting ?
Esclarece-me oh iluminado.
27 Dezembro, 2024 at 16:34
Não sendo iluminada, sou mulher para te dar umas luzinhas: o declínio começou com Jorge Gonçalves, passando por Sousa Cintra e culminando nos maiores responsáveis pelo Sporting pobretanas: Bettencourts, Roquetes, Francos, Godinhos… Tipo de gente a quem tu e muitos como tu insistem em dar votos. E, sim, BdC, no que toca a fazer o melhor para o clube (financeiramente, desportivamente) e a despertar o leão, foi BdC. É lidar. Mas não te iludas: não deve haver mais malucos que se atrevam a candidatar-se contra a máfia que tens instalada no clube. Sim, máfia. De compadrios e negociatas. Tudo a favor de cada um, não do Sporting. E não me venhas falar nos campeonatos de futebol. O Sporting é tão, tão mais do que isso, financeira e desportivamente falando.
27 Dezembro, 2024 at 16:35
“BdC, no que toca a fazer o melhor para o clube (financeiramente, desportivamente) e a despertar o leão, foi a exceção”
27 Dezembro, 2024 at 16:40
A Ana está a fugir ao assunto. O Pacheco é adepto e só quer debater o Sporting Futebol.
O resto que compõe a essência do Sporting Clube de Portugal é do desconhecimento dele…
27 Dezembro, 2024 at 16:52
Mas é que até a SAD (a dona do futebol) devia preocupá-lo.
27 Dezembro, 2024 at 16:42
Falso é com João Rocha. Mas isso nem te importa. Querias era fazer uma declaração de amor ao teu líder espiritual BdC.
Que começou muito bem , mas que com mais 1 ano no Sporting acabava com o clube.
27 Dezembro, 2024 at 16:49
Foda-se… João Rocha foi quem apostou forte e feio nas modalidades, foi quem te arranjou muito do património que os que vieram a seguir desbarataram… lá está, à exceção do belzebu BdC, que conseguiu arranjar um pavilhãozinho e apostou também ele nas modalidades, alvo de muito escárnio mas que valeram títulos para o teu Varandas se pavonear na câmara municipal de Lisboa e chamar para si os recordes… Tem juízo. Tu estuda, pá. Tu estuda.
27 Dezembro, 2024 at 16:49
Espera… que idade tens?
27 Dezembro, 2024 at 16:52
O Pacheco deve ter perto de 130 anos para se lembrar que o melhor presidente foi o de 1914.
27 Dezembro, 2024 at 16:56
17 ou 18.
Ainda não votava quando quando o Varandas foi eleito…
27 Dezembro, 2024 at 16:57
Ah, então calo-me, que eu tenho rtespeito pelas pessoas mais velhas. Além de que a senilidade é uma condição muito triste. É melhor não contrariar. Falta de respeito e desperdício de tempo. As minhas desculpas, senhor J. É tudo como diz, sim senhora.
27 Dezembro, 2024 at 16:59
Sim…de acordo. E o futebol ??
Mais uma vez , com quem começou o declinio do futebol ?
27 Dezembro, 2024 at 17:02
Com o Pinto da Costa e Adriano Pinto
27 Dezembro, 2024 at 17:07
E o Valentim.
Não são do tempo dele…
27 Dezembro, 2024 at 16:54
Mas que declínio, pah!
Tens a noção do que era o Sporting antes e depois de João Rocha? A todos os níveis?
Vai lerve aprender, depois debatemos o que quiseres…
27 Dezembro, 2024 at 17:10
É uma perda de tempo discutir religião com crentes.
É tudo uma questão de fé.
27 Dezembro, 2024 at 17:12
“Querias era fazer uma declaração de amor ao teu líder espiritual BdC.”
“Amor ao Varandas , ódio ao BdC.
Desculpa não consigo conversar assim.”
Priceless
27 Dezembro, 2024 at 20:32
Depois fica chateado com as pessoas que sublinham as merdas que diz para ver se tem noção das coisas.
É uma tentativa de ajuda.
Mas é triste não querer ser ajudado.
27 Dezembro, 2024 at 17:27
Respondo eu, que tb sou Pacheco de nome. O JR fez coisas magníficas. Mas tinha vários grandes problemas: uma, rodear-se de algumas pessoas que só queriam lá estar para se mostrarem. Outra, é a mais grave: não suportar que lhe fizessem sombra: conseguiu despedir o MLino na véspera da fila da Taça, depois de ter ganho o campeonato e levado a equipa às meias finais da taça das taças, porque se opôs a uma digressão que ele queria fazer e que, segundo o treinador, daria cabo da equipa e deu! Despediu o Rodrigues Dias quando íamos à frente do campeonato por razões idênticas. Despediu o Allisson depois da dobradinha e da primeira vitória em INGLATERRA porque era moralmente inaceitável (copos, meninas). Despediu o Toschack por não sermos logo campeões, para o fazer campeão na Real Sociedad e no Real Madrid. Despediu o MJose depois de o ter deixado começar a época com 8 jogadores…nunca foi capaz de assegurar alguma continuidade de uma equipa técnica. Tão depressa contratava um brasileiro para jogar devagar e apoiado, como um inglês para ir directo de uma área à outra. Nunca segurou os dirigentes do futebol que tinha verdadeiramente mão na coisa (JMTorcato, Manolo Vidal …), enquanto se deixava embalar por Paulos Abreus e quejandos…
Perdeu claramente a guerra das transferências com o Porto…
Em suma, se tivesse sabido gerir o futebol teria sido um presidente estratosferico! Assim…
27 Dezembro, 2024 at 17:50
Tanto teria como foi um presidente estratosférico!
“João Rocha foi sempre um Presidente presente e muito próximo dos atletas, dedicando-se especialmente ao futebol, onde ganhou três Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal e uma Supertaça, mas não esquecendo as outras modalidades, que muito dinamizou, contribuindo para um dos períodos mais ricos do Clube em termos de conquistas, que atingiram os impressionantes números totais de mais de 1200 títulos nacionais, 52 Taças de Portugal, 8 Taças dos Campeões Europeus de Corta-Mato, uma Taça dos Campeões Europeus de Hóquei em Patins, modalidade na qual o Clube também ganhou durante a sua gerência, mais duas Taças das Taças e uma Taça CERS.
Nessa altura o Basquetebol e principalmente o Andebol leoninos, também viveram grandes momentos, e no Ciclismo Marco Chagas ganhou duas Voltas a Portugal, enquanto por equipas o Clube ganhava outras tantas.
Nesse período o Sporting chegou a movimentar cerca de 15000 atletas em 22 modalidades, com particular destaque para a Ginástica, que atingiu os 3500 praticantes, entre os quais se destacou Rita Vilas Boas, que em 1987 conquistou uma Medalha de Bronze no Campeonato da Europa de Duplo Mini Trampolim.
Foi também nesta altura que Carlos Lopes e Armando Marques se tornaram nos primeiros atletas Olímpicos do Sporting medalhados, com particular destaque para o primeiro, que à Medalha de Prata nos 10 mil metros dos Jogos Olímpicos de 1976 em Montreal, juntou a primeira Medalha de Ouro olímpica da história do nosso País, ao vencer em 1984 a Maratona em Los Angeles, estabelecendo um novo recorde olímpico, e foi três vezes Campeão do Mundo de Corta-Mato.
Entre os inúmeros recordes conseguidos pelos atletas do Sporting nessa altura, destaque para o recorde do mundo dos 10 mil metros de Fernando Mamede e para a melhor marca mundial da Maratona, estabelecida por Carlos Lopes em 20 de Abril de 1985.
Para a história ficam também muitas obras feitas, com destaque para o fecho das bancadas do Estádio José Alvalade, a construção da Pista de Tartan e dos Pavilhões, o aproveitamento das naves, as novas torres de iluminação do estádio, as salas do Bingo e a sala de convívio Joaquim Agostinho.
De resto João Rocha deu particular importância aos sócios, triplicando o seu número, pois quando chegou ao Sporting o Clube tinha cerca de 40 mil associados, e em 1985 ultrapassou os 130 mil.
Por sua iniciativa o Sporting foi o primeiro Clube português a visitar a China, e com grande sucesso, e também a ir a Angola após a independência, numa altura em que as relações deste País com Portugal, ainda não estavam normalizadas.”
Deixou Títulos, deixou Glória, deixou sócios e ambição, deixou Património, deixou terrenos que não fossem desbaratados fariam do Sporting o Clube com mais recursos em Portugal, respeitou a História de ecletismo e grandeza do Clube profetizada pelos nossos fundadores.
Mas sempre podes contrariar a História citando quem fez melhor, com dados concretos para compararmos…
27 Dezembro, 2024 at 17:51
Cada vez me convenço mais que o maior problema do Sporting não são os maus presidentes. Eles apenas servem as colheradas…
27 Dezembro, 2024 at 17:54
Bla bla bla, o João Rocha teve algum treinador a sair a meio do campeonato por mérito? Teve algum director desportivo a sair para um colosso? Chupa pá… 160 mil
27 Dezembro, 2024 at 18:21
Belo contributo o teu.
27 Dezembro, 2024 at 18:41
Podemos sempre perguntar ao Luis Ribeiro a opinião dele, explica te ligo quem é o melhor presidente da história. Se queres que te diga é uma conversa que não me interessa muito, porque as épocas, os tempos, os recursos, os rivais também variam imenso. Estar a avaliar à luz da actualidade, coisa que aconteceram há 40 anos, não é muito realista. Mas posso te dizer que de todos os últimos que me lembro de vivenciar, Santana, roquete, dias da Cunha, Soares Franco, Bettencourt, Godinho Lopes, o Bdc foi seguramente daqueles que
mais fez pelo clube, ao contrário do que escreveste à pouco em mais uma nota infame, em que sugeriste que o clube com ele esteve quase a acabar, parafresando o teu amigo varandas e a sua retórica falsa e revisionista.
27 Dezembro, 2024 at 19:21
Eu não sugeri, eu afirmei.
27 Dezembro, 2024 at 19:27
Só demonstra que a estupidez não têm limites
27 Dezembro, 2024 at 19:50
Pois lá está, por isso é que ninguém está para te aturar quando dizes parvoíces dessas.
Alguém já te disse isso hoje e eu reafirmo, 99% dos tasqueiros não queriam lá o bdc hoje, isso não invalida que mais de 80% tenham a noção do que ele fez pelo clube, os outros 20% são uns patetas que se limitam a reproduzir as paragonas dos jornais e o discurso falso e revisionista deste palhaço que lá está.
-O Sporting antes não lutava por títulos
-O Sporting antes nem jogadores de 2M conseguia comprar
-O Sporting antes era uma roulotte
-O Sporting esteve quase para acabar ( e esteve mas não foi com o bdc)
-Antes do varandas o Sporting era um cemitério de treinadores
-Só um maluco é que vinha treinar o Sporting
-estou habituado a jogar só até ao natal
-As más épocas são devido aos adeptos que não apoiam
-O bdc deixou um clube falido e uma herança pesada
-Etc, etc etc
Uma quantidade tal de mentiras, de estupidez, de frases idiotas que humilham e denigrem a imagem do próprio Sporting proferidas por este abecula atrasado mental em 6 anos, só para enumerar algumas que saoyum verdadeiro case study de como não se deve comunicar.
Eu não sei quem foi o melhor presidente de todos, mas certamente o Varandas está no top 3 dos piores de sempre.
27 Dezembro, 2024 at 19:20
Eu não disse que havia melhor. Limitei-me a explicar as coisas menos boas que ele fez, infelizmente. Alguma mentira ou erro? Sempre o apoiei, mas nunca deixei de criticar o que fez mal… como devia ser com todos…
27 Dezembro, 2024 at 19:36
Completamente esclarecido!
Houvessem mais homens com as falhas, mas principalmente com as virtudes, competência e dedicação de João Rocha, e hoje seríamos o maior clube português…
27 Dezembro, 2024 at 18:20
Obrigado HY. Ainda bem que há mais Sportinguistas sem dogmas.
27 Dezembro, 2024 at 18:28
Já consegues dizer quem fez mais pelo Sporting e o quê concretamente?
27 Dezembro, 2024 at 18:33
Se o que dizes no início for verdade, de teres Pacheco no nome … Então está explicado o chorrilho de disparates que vomitaste sobre a forma de verborreia…
Volta pra caverna escaravelho!
27 Dezembro, 2024 at 19:22
Diz-me lá, admitindo que sabes ler, quais os disparates que vomitei? Alguma coisa errada no que disse?
27 Dezembro, 2024 at 19:14
João Rocha foi um Visionário, depois temos os Hy Pachecos e os Pachecos importantes….
27 Dezembro, 2024 at 19:20
E os violinos como tu que se limitam a dizer amen ao que outros vão dizendo.
Cresce, emancipa-te.
27 Dezembro, 2024 at 19:30
Temos um presidente no clube que me envergonha, e ao importante Pacheco?
27 Dezembro, 2024 at 19:36
A estupidez não tem limites e eu não tenho tempo pra estúpidos como tu.
27 Dezembro, 2024 at 20:01
O único estúpido aqui é quem ainda defende o indefensável, mas percebo é preciso colocar comida na mesa, deves pedir é um bónus.
27 Dezembro, 2024 at 20:12
Que conversa miserável.
Comida na mesa deves precisar tu ou então explica-me porque andas aqui a bajular uns tantos.
Não tens uma ideia , tens uma caixa de graxa.
27 Dezembro, 2024 at 20:17
Ainda não respondeste se sentes vergonha pelo que nos preside atualmente, é melhor justificares o que recebes.
27 Dezembro, 2024 at 19:25
JR foi isso que dizes, é verdade, embora por vezes tenha sido irrealista na visão, por não ter em conta a realidade, que tinha mudado muito desde que assumiu a presidência…
Mas também cometeu erros, alguns difíceis de compreender… ninguém é perfeito.
Pelos vistos, dizer a verdade aqui é uma
coisa mal vista…
27 Dezembro, 2024 at 19:44
Não, não é mau vista.
A visão irrealista que não tem em conta a realidade (?) só é relevante (para alguns) quando a obra deixada é pobre.
Felizmente não foi o caso de João Rocha que deu e fez mais pelo Sporting que a grande maioria dos presidentes que o antecederam e precederam…
27 Dezembro, 2024 at 20:40
Na minha opinião a verdade é sempre bem vinda aqui neste blogue. Deste a tua opinião fundamentada e isso tem valor. As opiniões sobre os prós e os contras certamente variam, nada é branco ou preto. No entanto a nível global penso que a opinião é unânime que o João Rocha em termos globais, com os seus vários defeitos foi um dos melhores presidentes. Então se compararmos com o que veio nestas décadas a seguir a comparação fica ainda mais óbvia. Que eu me lebre tivemos pelo menos uns 6 presidentes absolutamente pessimos. Para mim o Frederico Amorim pode ter ganho 2 títulos em 6, julgo que se vai ficar por esses, mas a nível comunicacional foi e é um autêntico desastre, a nível financeiro desconfio muito mas mesmo muito das surpresas que vêm a caminho quando ele sair.
27 Dezembro, 2024 at 15:39
Ahahahah.
Era o que me faltava , uma merda de um lampião vir-me pedir contas num blogue leonino.
Desaparece , não tens uma lixeira a céu aberto pra cuidar ?
Dass..
27 Dezembro, 2024 at 15:54
A ti falta te tanta coisa …
É que já nem vales a pena … Metes dó.
27 Dezembro, 2024 at 16:04
Biltre Biltre
27 Dezembro, 2024 at 16:14
Não é pedir contas… E saber as verdades!
Olha… Eu tenho qua andar muito atrás para ver um João Rocha… E ainda vi João Santos e Jorge de Brito…
Falares assim de João Rocha, mesmo sendo de um rival meu, até me dá vontade de te bater com um pacote de vinho
Fdxxxx
28 Dezembro, 2024 at 0:56
Prefiro lidar com “lampiões” como o Ginha do que com “sportinguistas” como tu, ressaibiados, revisionistas e ignorantes da história do SCP, és uma vergonha!!!
27 Dezembro, 2024 at 16:12
É um pouco estranho oferecer-se um contrato ao JP até 2027 e ao RB até 2026… Tirando isso, que tenha toda a sorte do Mundo porque bem vai precisar!
27 Dezembro, 2024 at 16:30
Nada estranho. Bem em linha com a incoerência sistemática ou navegação à vista do costume. Uma coisa apachecada.
27 Dezembro, 2024 at 17:23
Estou curioso de ver o que este novo treinador / director desportivo / director comunicação / coordenador de scouting, vai conseguir fazer em 3 dias antes de um derby.
Tivesse entrado há 1 mês e meio provavelmente teríamos margem de manobra, assim na minha perspectiva é lançar o gajo às feras para ver o que dá. Sinceramente não estou à espera de um bom resultado com o essiobe, a médio prazo poderá fazer um bom trabalho, mas tem toda a pressão em cima dele. O que vale é que desta vez o pavão não veio fazer declarações do género é o melhor da galáxia e que o observamos desde a 4 classe, pode ser que calado corra melhor.
27 Dezembro, 2024 at 18:35
Temos que saber quem será o boi de apito na boca… Factor muito importante no futebol profissional que se pratica cá pelo burgo…
27 Dezembro, 2024 at 18:39
Ora cá está…
Fábio vermelhissimo… Hélder ladrão Malheiro com 4° árbitro e, Tiago Martins no VAR …
Podem estar descansados tasqueiro(a)s … É apostar X2 de caras …
27 Dezembro, 2024 at 18:49
Tá o tacho preparado, para mim não é x2 é mesmo 2
27 Dezembro, 2024 at 18:56
Fosga-se XAP!!!
Nós vamos ganhar o jogo e vais ter de engolir as cabalas todas! 🙂
27 Dezembro, 2024 at 20:00
Eu não quero ser pessimista, mas na minha opinião, eu acho que o Sporting não ganha mais nenhum título de campeão com o Varandas presidente.
O efeito Amorim foi-se e duvido que surja outro milagre como ele.
27 Dezembro, 2024 at 22:22
EPA, eu quero mesmo estar enganado e dizer que encarnei o espírito Chico Faria…
Oxalá ganhemos aqueles porcos rançosos mas, com tanta coisa contra …
Eu depois dos jogos contra o Arsenal e Sta Clara não fui mais a Alvalade… Vi e disse o ás pessoas que comigo partilham aquela zona do estádio que aquilo, equipa técnica, não era nada e … Mais uma vez, foi na mouche…
Eu vejo futebol em Alvalade desde os tempos do Jordão, Manuel Fernandes e Oliveira…
27 Dezembro, 2024 at 18:34
Bem, bem era o Animal ficar lá para o Dubai! Pode ser que tenhamos sorte e o gajo troque a Sueca por uma camela do seu nível!
27 Dezembro, 2024 at 19:47
Desejo as maiores felicidades a Rui Borges como treinador do Sporting Clube de Portugal.
Mas…
Rui Borges deixou o Nacional em 6.º lugar…
Deixou o Vilafranquense em 5.º lugar…
Deixou o Moreirense em 6.º lugar…
E deixou agora o Vitória de Guimarães… em 6.º lugar.
Hum…
27 Dezembro, 2024 at 19:53
Hahaha, vira esssa boca para lá 🙂
27 Dezembro, 2024 at 20:14
Chicada reversa
27 Dezembro, 2024 at 20:53
😀
27 Dezembro, 2024 at 22:29
Ora a vergonha que nos preside toma a decisão, ficamos quase arredados da qualificação direta na CL, no campeonato perdemos 8 pontos em 12 possíveis, e como não quer a coisa faz um mortal à retaguarda estilo penman, e de seguida vai de férias na maior, sim senhora.
27 Dezembro, 2024 at 22:39
Ele longe é mais uma boa notícia.
Aumenta exponencialmente a probabilidade de ganharmos…
27 Dezembro, 2024 at 23:11
É o circo do capitão bananas on tour…
28 Dezembro, 2024 at 10:04
Toda a gente sabe que o Varandas foi ao Dubai aos Globe Soccer Awards onde imagine-se até estávamos nomeados para melhor clube do mundo. E valha isso o que valer , o Sporting tinha que estar representado.
Mas aqui os aldrabões militantes do costume insistem que o gajo foi de férias. Enxerguem-se porra . Com opositores como vocês o Varandas fica lá 50 anos. Primeiro porque a maior parte nem sócio é , e depois porque não são credíveis mentindo descaradamente quando dá jeito.
São bons é a competirem uns com os outros no campeonato do insulto , que vai do ” pavão imbecil ” ao ” débil mental”.
Eu que votei Varandas estou cada vez mais inclinado a não repetir . Mas quando houver eleições já sei qual será o meu sentido de voto : votarei naquele que for aqui insultado e rejeitado. É o melhor barómetro pra fazer uma escolha acertada.
Até amanhã á noite em Alvalade.
.
28 Dezembro, 2024 at 10:38
Bom dia importante Pacheco, dando de barato que o engana sócios nem teve de adiar a viagem por 3 dias devido à apresentação do mister Rui Borges, também será mentira que a douta escolha do iluminado, não nos custou 8 pontos em 12 possíveis no campeonato nem 6 em 6 na CL.
Já agora podias esclarecer se aquando da entrevista à RTP aquele em quem votas teve uma falha de memória ao afirmar que não acreditava que Rúben Amorim seguisse as pisadas de Viana pois tinha contrato até 2026….temos mesmo o que merecemos.
28 Dezembro, 2024 at 10:41
Tu , que votaste Vagabandas, estás inclinado a não repetir…
Ou seja, ainda tens dúvidas …
Barrasco sem noção… Mais um (es) triste…
Piores que lampiões…
28 Dezembro, 2024 at 11:42
Bem, se ainda estás inclinado, já não há nada a fazer…
28 Dezembro, 2024 at 10:46
Eheheh ..
Os militantes já fazem fila.
28 Dezembro, 2024 at 10:54
Então, resumindo e baralhando.
O JR foi um presidente de merda segundo alguns.
O BdC ia acabando com o clube.
Então não deve ser difícil ir buscar um presidente (já não peço dois) melhor que ambos.
Isto sem retornar ao tempo dos dinossauros…
Mas a verdade é que continuo à espera…
🙁
28 Dezembro, 2024 at 12:11
E vais continuar.
Os invertebrados são assim, piores que lampiões.
Ou não compreendem as questões, ou fingem que não as lêem por ficarem vazios de argumentos.
Fazem-se de vítimas, de virgens ofendidas quando alguém refere que são ignorantes, mas continuam a fugir às questões.
Assim percebe-se melhor que alguém como Varandas ainda esteja a frente do Sporting e o Clube continue adiado…
28 Dezembro, 2024 at 12:21
Olha, como refere o XAP mas acima…
28 Dezembro, 2024 at 13:01
Ninguém disse isso…
Apontaram-se virtudes, mas também defeitos de JR enquanto presidente do Sporting.
Chama-se a isso avaliar com realismo…
28 Dezembro, 2024 at 13:45
Não vale a pena , deturpam tudo , são trafulhas , nada a fazer .
28 Dezembro, 2024 at 16:00
Avalia os teus cornos, mas com realismo …
28 Dezembro, 2024 at 16:20
Biltre Biltre.
28 Dezembro, 2024 at 14:05
Quem fez isso, apontar também os defeitos, foi o RF.
Mas a pergunta foi feita ao Pacheco, que vai continuar a fugir à questão:
Quem foi e fez melhor que João Rocha? Com dados concretos, por favor…
28 Dezembro, 2024 at 14:28
Tu achas mesmo que eu vou andar a reboque das tuas perguntas ?
JR foi um bom presidente , apenas foi referido que os seus desempenhos não foram o conto de fadas de que alguns falam.
O resto é a charlatanice do costume a funcionar. Um tipo classifica alguém de delinquente e vocês vêm a correr dizer que eu chamei criminoso.
Até amanha á noite em Alvalade.
28 Dezembro, 2024 at 14:38
HY
É o meu primeiro comentário, creio neste post. Portanto agradeço que guardem as garras…
E como podes ver, até o HY, com um comentário absolutamente sóbrio, realista e absolutamente inócuo é aqui atacado furiosamente por quem meu o leu ou, se o fez, deturpa e trelê indecorosamente o que escreveu e o sentido com que o fez.
Como se faz agora ao Pacheco e como se fez montes de vezes a gente antos outros que deixaram este espaço.
Como sabes!
28 Dezembro, 2024 at 14:40
“fez montes de vezes a tantos outros que deixaram este espaço.”
Assim é que é.
28 Dezembro, 2024 at 15:57
Sai uma sandes de cagalhão a ferver aqui para este mentecapto!!!
28 Dezembro, 2024 at 16:19
Biltre. Biltre.
28 Dezembro, 2024 at 16:36
Tens razão, foi o HY que referiu os defeitos.
E penso que não ataquei furiosamente ninguém.
E o Pacheco não necessita explicar nada. É incapaz de defender os seus comentários com factos porque eles pura e simplesmente não existem.
Eu consigo defender o que afirmo com factos e números porque é do conhecimento geral. E está documentado para que revisionistas e intelectualmente desonestos tenham de engolir e esgueirar-se pelos cantos.
João Rocha foi o melhor presidente do Sporting nos anos que tenho de vida!
Quem discordar só tem de apresentar nomes e a obra feita por outro presidente…
28 Dezembro, 2024 at 16:58
Já não há paciência pra tanta mistificação. Mais parece que tu queres é conversa e atenção.
Olha o que eu escrevi em cima :
“JR foi um bom presidente , apenas foi referido que os seus desempenhos não foram o conto de fadas de que alguns falam.”
Tu queres que eu diga que foi o melhor de sempre mas eu como não ando por cá desde a fundação do Clube não te posso responder a isso.
E pára de me citar , sob pena de eu me sentir importante e ter uma crise de soberba e presunção , tipo a que levou o teu Bruno de estimação á desgraça.
28 Dezembro, 2024 at 18:27
Mas o Pacheco mencionou o nome de Luís Caetano Pereira como um exemplo de alguém que foi melhor presidente do que João Rocha sem desenvolver qualquer razão que o fez referir o mesmo.
E eu até estou curioso em saber os factos que o comprovem já que a única coisa que a WikiSporting menciona acerca da sua presidência é a sua “grande capacidade administrativa” e a redução da dependência do clube da família Alvalade
28 Dezembro, 2024 at 18:48
Eh pá mencionei esse nome por ironia , porque insistiam. Eu não acredito que achem que eu estava a falar a sério. Esse homem foi.presidente em 1920 ou 1930 sei lá , como podia eu avaliá-lo ?
Por favor..
28 Dezembro, 2024 at 18:54
E peço desculpa se achaste que eu falava a sério.
Ahahah.
28 Dezembro, 2024 at 19:10
Ahahahha
Foi só uma ‘graçola’ …
Que caturreira …
Quem te conhece que te compre …
Vai mas é lamber sabão!
28 Dezembro, 2024 at 19:14
Há quem goste ou tenha fascínio pela história desportiva
Podia saber alguma coisa sobre Caetano Pereira que o resto desconhecia
28 Dezembro, 2024 at 19:23
Como poderia saber algo assim se nem a história recente conhece?
28 Dezembro, 2024 at 18:28
Eu não disse que tinhas sido tu… Concordarás que és, neste caso, uma espécie de exceção à regra que te sucede.
Basta ver como o Xupa resolveu bufar uma intervenção de fazer corar de inveja um qualquer Tversky/Kahneman…
28 Dezembro, 2024 at 19:11
O Xupa a ti manda te ir enfiar um adanho das Caldas XXXL pelas nalgas acima!!!
28 Dezembro, 2024 at 19:20
Eh pá a ajuda de que precisas aqui não vais encontrá-la . Tenta os AA , estão
no google os contactos.
28 Dezembro, 2024 at 19:23
Não foste tu há uns meses que ficaste muito ofendido por te terem chamado bêbado?
28 Dezembro, 2024 at 20:04
Onde andas tu quando ele insulta toda a gente ?
Achas razoável, aceitável ?
Quantas pessoas já deixaram o blogue cansadas da linguagem dele ?
E sim indignei-me porque nunca insultei ninguém excepto em resposta a insultos iguais.
28 Dezembro, 2024 at 20:09
A tua verborreia, de per si, é um insulto às gentes sportinguistas!
28 Dezembro, 2024 at 19:43
Ok.
Eu compreendo perfeitamente que não gostem das pessoas de João Rocha e Bruno de Carvalho (nem mencionei este) ou da sua forma de gerir ou comunicar, e lhes reconheçam defeitos. Também eu critiquei muitas vezes a comunicação de Bruno de Carvalho.
Mas ambos ganharam com mérito, fruto do seu trabalho em situações extremamente difíceis do ponto de vista desportivo e financeiro, o seu lugar na História do Sporting pelo que construiram e deixaram para as gerações futuras.
Neste caso reconhecer a sua importância só fica bem a quem é do Sporting e se revê nos seus valores.
E a gratidão é um desses valores…