Acabei de escrever um texto gigante no Bloco por isso nem me vou dar ao trabalho de o recriar ou fazer copy paste porque é uma resposta à análise do TdCL.
Só acrescentar que mais que ninguém merecíamos passar o ano em primeiro, só há um Sportinguista neste mundo que não merecia estar à frente do campeonato no inicio de 2025, o Presidente. O resto é para disfrutar, 2024 foi um excelente ano que podia ter sido melhor, pode sempre, mas foi um ano especial. 2025 que seja melhor que este que está a findar.
Excelente!
Assim sim!
(Alguém me consegue explicar, não tivemos grandes oportunidades mas mereciamos empatar…se tivéssemos marcado primeiro tínhamos ganho) Lage andou a fumar as pedras (lages) da calçada de certeza.
Poder pode mas não deve, e aquela em que passa de mota pelo tenor, e tem o Maxi na zona de penalty pronto a fuzilar e tenta colocar ao 2 poste onde está tudo bem coberto? e na primeira parte recuperação em zona alta e o Gyo em vez de isolar o Trincas tenta fuzilar à entrada da área? e o Quenda depous daquele cruzamento açucarado do Trincas?
O Quenda foi anjinho, atirou a bola contra o Trubas em vez de procurar colocar… Em abono da verdade, diga-se que o Trubas foi rápido e estava em cima do Quenda.
Bom dia a todos. Foi fantástico ver o ambiente ontem em Alvalade. Uma primeira parte que só não foi irrepreensível porque podiamos e deviamos estar a dar 3 ao intervalo! Voltou a crença com uma boa comunicação do mister. Daqui para a frente façam o favor de colocar um sapato na boca do vauandas. Rumo ao BI.
Em relação ao jogo de ontem.
Que lufada de ar fresco a forma como nos apresentamos na 1ª parte.
Sou sincero. Não sei se foi do trabalho do treinador ou se apenas calhou assim, mas vou assumir que é dedo do RB e dizer que já estava farto daquele jogo de ramram nos centrais. Já se vê em tão pouco tempo um futebol mais objectivo, mais vertical, mas sem ser aquele chutão na frente. Os médios a trabalharem de forma diferente.
Pelo menos foi essa a minha perceção.
Em relação aos jogadores.
Deram tudo o que tinham.
Comprometidos, focados.
A tal frase que virou lema.
Quando faltou inspiração, veio a atitude.
Melhor jogador em campo….Hjulmand.
Esteve em praticamente todo o lado. Enquanto não teve marcação em cima do Barreiro teve espaço para circular a bola com um nível alto.
O jogador que mais dificuldades passou….Simões.
Esteve ainda muito formatado ao tempo e espaço para circular a bola e temporizar até à morte e foi apanhado em falso algumas vezes que podiam ter complicado a nossa vida. Tem de perceber que tem de aumentar a velocidade de processamento.
Em relação ao trabalho do treinador.
Viu bem onde estavam as dificuldades da equipa.
Demorou demasiado tempo a substituir o Trincão. Esperou demasiado que Trincão pudesse aproveitar o balanceamento para o ataque do benfica.
A entrada do Fresneda foi mais ou menos. Não sei se é falta de ritmo, confiança, ou se é mesmo falta de talento, mas por vezes parece que lhe trava o cérebro.
Não sei se não teria tirado o Juste que já não dava a velocidade necessária e tão útil que foi nas dobras ao Diomande e metia o Debast para aproveitar e sair a jogar em contra. Coisa que era o que a equipa mais precisava para dar a estocada final. Ao invés disse tivemos ali algumas tentativas de saida de bola que meteram todos em nervos.
Em relação aos adeptos.
Não percebi a falta de apoio. Ouviu-se demasiado os adeptos dos lampiões que eram bem menos. Seria tudo nervos? Dúvidas?….Talvez.
Em relação ao adversário.
Entraram à espera dos nossos nervos e levaram com um leão cheio de garra.
A partir do momento em que o Lages tirou o Harry Potter turco e o Aursnes a equipa perdeu e muito.
Todos precisávamos deste aumento de confiança.
Precisamos mais que nunca de ganhar já o próximo contra o “Guimarães”.
Vai ser um jogo de extrema importância.
“Em relação aos adeptos.
Não percebi a falta de apoio. Ouviu-se demasiado os adeptos dos lampiões que eram bem menos…”
Vi o jogo na tv e tb reparei isso…mas algo que não me surpreende. O publico de Alvalade só se manifesta com o “mundo sabe que…”, nos golos e ali um espasmo no fim quando se está a ganhar! É pena, mas foi a decisão desta direção.
Aliás, tenho a certeza que o RB diria que o publico de Guimaraes mete o de Alvalade a um canto…
O som televisivo depende necessariamente do local onde são colocados os microfones e dá produção que lhe é dada… Não me surpreende que essa perspetiva televisiva tenha pouca ou nenhuma correspondência com a realidade.
Volto a dizer o que disse ontem: no ano passado ouviu-se muito mais os adeptos do Sporting durante o jogo todo. Na lixeira e no ladrao (ui entao no ano passado no ladrão foram 90 minutos sem parar) abafamos sempre esses cancros.
Ontem, não se ouvia simplesmente. Só se ouvia os lampiões. Uma vergonha.
A posição das câmaras e microfones é a mesma há 20 anos. Este foi o jogo em que menos se ouviu os adeptos do Sporting de que me lembro num derbi.
Interessa-me mais, nesta discussão, ter a percepção de quem esteve no estádio.
Basta a realização só querer o som do micro a, b ou c, ou modelar a sua volumetria para criar a atmosfera sonora que se quiser com o mesmo backline e esquema de distribuição dos últimos 80 anos…
Eu também só ouvia os SLBês, desde o início e não acredito que essa engenharia sonora reflita o que se passava no estádio.
Enquanto o Sporting teve ascendente, Sporting e os adeptos estavam lá, vivos.
Sempre que o jogo ficou mais picado ou tremido, os adeptos do Sporting viraram-se para a oração e eles é que faziam barulho…
Mas é sempre assim. O adepto do Sporting é um adepto presente mas precisa que a equipa puxe por ele. Quando a equipa puxa por ele, Alvalade é espetacular. Quando a equipa está mais tremida, é para esquecer….só falta mesmo os terços nas mãos e está tudo a “rezar”….
Acho que já ninguém acredita naquela tanga de que somos os melhores adeptos do mundo…somos completamente iguais aos outros em PT e bem piores que muitos da Alemanha ou de Inglaterra….
Eu estava a pedir a todos os santos que marcássemos o 2º golo.
Isso ia calar os lampiões definitivamente porque eles são tal e qual como nós. Nós pelo contrário iriamos estar em festa e galvanizar a equipa para uma possível goleada.
Viram que a coisa ainda podia dar para eles e puxaram por eles.
Se tivessem comido o 2º estavam com um melão e bem caladinhos.
Nós pelo contrário estávamos borrados à espera do tal “aconteceu Sporting”.
Eh pá quero lá saber o que vocês ouviram na televisão . No estádio , na primeira parte , não faltou apoio, o ambiente estava fantástico . Na segunda parte obviamente que o público estava a sofrer com as aproximações de Benfica principalmente nos primeiros 20 minutos e ai não dá para apoiar, é muito sofrimento junto . Voltamos a apoiar a equipa nos últimos 5 minutos mais descontos mas sempre com um nervosismo patente . Em relação às claques depois de Alcochete a juve leo morreu para mim , estimo bem que aqueles tipos mairotariamente arruaceiros se fodam. E nos jogos fora não precisamos deles para nada , põem se de costas para o jogo só a dizer merda. Nos jogos fora todos cantamos e apoiamos como em Moreira de cónegos ou em Barcelos . Só no fim e que levaram com os assobios dos adeptos . Detesto o varandas mas em relação as claques concordo com o que fez . Aliás o ambiente nas roulottes antes do jogo só por si já foi espectacular, e sem claques por la . Valeram bem a pena os 600 km que fiz . Sl
Acredito caraças. Também acho sempre que o ambiente no estádio é especial. Mas ontem fiquei desiludido.
Contra o City por exemplo o careca diz que só cantamos a partir do golo do empate, mas foi o jogo todo. Um grande ambiente que se sentia também na TV. Muito ligado ao facto daquilo que o Tiago refere… a equipa entusiasma, o público fica automaticamente entusiasmado…
Quanto às claques… é só ver os jogos da taça da liga em que elas estão a fazer boicote. Já estive em velórios mais animados.
Fora o ambiente é diferente porque quem vai não tem oportunidade de ver o Sporting tantas vezes ao vivo quanto gostaria e dá tudo.
Só gostava de ter 2 gajos do Carnide no Sporting. Um era o Turbo-in porque é melhor gr do que qualquer um que temos, apesar de às vezes também se borrar todo, o outro é o Aursnes. Já fez praticamente todas as posições de campo, sem comprometer, sempre focado e dá sempre um extra ao jogo deles. Mais do que ninguém, quando o vejo sair é sempre um alivio.
O Benfica vai ganhar muito mais como equipa quando o Tia Maria e o Automendi bazarem. Ontem tirar o Aursners do meio campo para o encostar na linha porque o Tia Maria não estava a jogar piço mas também não queria sair matou-lhes toda a capacidade de ter qualidade de bola no meio campo e obrigou o KoçaoKu a jogar mais atrás, que é tipo daquelas merdas criminosas como ter o Bruno Fernandes a médio centro, se bem que o KoçaoKu é tipo o Carreras, mil interessados de topo e ainda não os vi jogar um crlho.
O Aurners é uma máquina! Desde que chegou que sempre disse que era o melhor jogador deles, de longe. Tal como o nosso Hujlman!!
O exercise do olhar para os rivais e ver quais teriam lugar é difícil porque vai muito do momento, da táctica utilizada e de ver uma equipa como um todo.
Eu acho que por exemplo o Bah teria lugar na nossa equipa, e gosto do turco também. O suíço é bom jogador, não me importava nada de o ter como suplente, ou mesmo titular em alguns jogos.
Não acho que seja assim tão difícil. O nosso plantel não é uma coisa por aí além. Está longe de ser infalível. Mesmo o Morita em bom plano tem ali algumas falhas no jogo. Acho que o Aurners é melhor que o melhor Morita. O Bah é mais difícil porque o Sporting não joga com um lateral direito desde que o Porro saiu. Gostava de ter visto o Fresneda a ter jogo e a evoluir na posição, não sei se vou a tempo, mas acho o Bah banal. O Amendoim não é mau, mas tenho o Gyo e o Mais Duro que é jovem, se deixar as traineiras e arranjar um veleiro faz-se grande pdl.
Acho que o Benfica tem demasiado talento individual que é dificil de encaixar e torná-lo num talento coletivo. Os turcos sofrem disso, o Tia Maria também. Depois tem muito gajo sobrevalorizado. O Baresi que cheira banco era a melhor merda de sempre, mesmo dando buraco até à 5a casa do caralho, agora arranjaram o novo Maldini, que deu fruta até mais não, e sendo sincero é fraquinho. Têm qualidade, têm lá gajos que trabalhados podiam ser melhores, mas têm um treinador de merda.
E dificil porque os modelos são diferentes depende muito dos momentos de forma…
Atualmente gostava de ter os laterais dos 2 outros. Seja o Bah e o Carreras seja o J. Mário, o Martim ou o Moura. Não temos e precisamos. À 2 meses não queria nenhum deles. Hoje qualquer um nos faria muito muito jeito.
Centrais só queria o Tomás Araujo mas não estou certo disso, sequer. É decidir entre o Debast e o Araujo…não é “limpo”. Tem também a ver com querer ver com ter visto o Araujo a jogar a 2 e achar que liga bem e estar a tremer como varas verdes de ver o Debast a 2. Se o Debast pega bem a 2, não queria nenhum. Muitos aqui à uns meses andavam a cobiçar a experiencia do Otamendi, eu não queria o Otamendi nem dado…até preferia o A. Silva ao Otamendi.
Meio campo de todos só queria o Aursners e muito porque nos falta 1. Com M. Fernandes não queria nenhum. À 1 mês ou 2 se calhar andaria aqui a cobiçar o Varela do Porto.
Da frente só queria o Di Maria e o Mora. E isto acho isto desde o inicio da época. Mesmo quando o turko fazia muitos golos e o Mora estava no banco a tempo inteiro, preferia 1000 vezes o Mora ao gajo…
Há muitas variáveis que podem explicar o desempenho de ontem na primeira parte.
O dedo do treinador, ou pode ter sido sorte e ter “calhado assim”, ou o factor animico de jogar um derby. Ou ter o Morita de regresso, porque por exemplo um meio campo com Morita e Morten é completamente diferente de um meio campo com Simoes e Morten .
O RB disse ainda quando treinava o Moreirense que o Morita era o jogador mais inteligente no meio campo do Sporting. O Simoes nao esteve mal nos jogos em que jogou, mas para estar ao nivel de um Morita ainda lhe falta muito.
É dificil ter mudado a forma de jogar e ter calhado assim por “sorte”.
Eu acho que há 2 coisas importantes que concorrem para isto e ambos interligados.
Ele teve de passar a mensagem de forma muito simples, conseguiu juntar rotinas que tinham ao sistema dele e a ligação foi simples. Os jogadores do Sporting também são muito inteligentes e por isso acho que foi simples perceberem o modelo novo.
Possivelmente com isto, com o treino que mostrou a simplicidade de processos, com a ligação criada aos jogadores e muita conversa no sentido que perceber os jogadores e os jogadores perceberem o modelo, os jogadores entraram muito mais calmos e sabiam perfeitamente o que fazer com o jogo em cada momento. Isto fez a equipa mentalmente estar em outro planeta que não este o tempo todo com o JP….
Os jogadores compreenderam totalmente o que o RB queria, ele conseguiu convencer os jogadores e acalma-los completamente…eu penso que é isto que fez o jogo que nós fizemos, seja na 1ª seja na 2ª parte.
Não quer dizer que vá correr bem ou que noutros jogos o encaixe não seja tão bom e por isso a equipa sofra muito mais…mas eu acho dificil achar que o que aconteceu ontem foi sorte….
O facto do o Benfas ter uma abordagem digna do Amarante na primeira parte também ajudou e muito a esta percepção que se tem hoje do “dedo do Rui Borges”.
Sim, eu acho que nao podes avaliar o trabalho do RB só por um jogo. E foi isso que quis dizer. Um jogo tem várias condicionantes, e nao é igual a outro jogo, há sempre circunstancias diferentes.
Estou de acordo que vamos ver de facto o que vale o trabalho dele nos próximos jogos.
Mas para já há muito que se pode tirar de positivo: conseguiu dar confiança aos jogadores para fazerem o que sabem fazer, conseguiu começar a criar uma empatia grande com eles, e fez uma coisa que gostei, que foi saber mexer no jogo quando este o pedia. As alterações que fez na segunda parte foram todas bem conseguidas, e melhoraram o rendimento da equipa. Só neste ultimo ponto foi um upgrade clarissimo ao Joao Pereira, que muitas vezes não dava para perceber as substituições erraticas que fazia.
A alternativa era o Harder e facilmente poderia partir demasiado a equipa. Acabou por não acontecer, correu muito bem, mas não é uma substituição facil de fazer neste jogo. Um médio inteligente a ocupar os espaços por um avançado PdL a jogar fora de posição que só vê baliza…
Não mexia nos centrais nem por nada. Temos de nos habituar à nova configuração da equipa e se em triplas se mexe, em duplas de centrais que estão bem “encaixadas”, só se mexe por obrigação imperiosa. A 3 é mais fácil dar tempo ao central para entrar em jogo. A 2 é muito pior. Ainda por cima a defender tão baixo.
Os adeptos são os adeptos do Sporting…é sempre o mesmo. Quando o Benfica entrou mais forte na 2ª parte, cagaram-se todos….depois quando o Sporting começou a assentar voltaram a acordar. É sempre a equipa que tem de puxar pelos adeptos, nunca é ao contrário. É preciso a equipa mostrar para os adeptos estarem.
Tenho muitas duvidas e o RB devia escolher bem o jogo em que o mete a jogar.
No entanto não tem hipótese disso….se o St. Just vai fazer este, vitória e Porto, não acaba o ciclo sem estar 2 ou 3 meses de fora…
Só se o Inácio voltar entretanto. Mas eu escolhia o St. Just jogar os grandes e o Debast jogar em Guimarães e Vila do Conde. Sem contar com o Inácio.
E à direita vai ter de ir o Fresneda mesmo…Não pode estar o Quaresma sempre.
À esquerda vai ter de ser Reis e mais Reis…aí é que não há mesmo alternativa porque o Araujo vai ser preciso para a frente. Ainda por cima se vai jogar o Debast à esquerda….precisará de ajuda.
Sinto o Juste a “cuidar-se” muito mais.
Já processa melhor a intensidade com que mete no arranque.
Ele deve ter percebido que é o suficiente para rasgar ou potenciar lesões.
Ou então não e é apenas coincidência, mas já não o vejo a fazer arrancadas à toa sempre que tem oportunidade. E antes fazia isso.
Em relação ao Debast gosto muito da capacidade de passe que ele tem.
É uma pena a equipa não aproveitar.
Defensivamente tem de trabalhar um pouco mais.
“Em relação ao Debast gosto muito da capacidade de passe que ele tem.
É uma pena a equipa não aproveitar.
Defensivamente tem de trabalhar um pouco mais.”
Por isto é que eu disse ha algum tempo que talvez fosse interessante testa-lo numa posição mais defensiva do meio campo, em alguns jogos.
Ele sabe ler o jogo, tem capacidade de antecipação e consegue muitas vezes meter passes a rasgar. Faz me lembrar a espaços um William Carvalho, mas com o triplo da velocidade. E até acho que a posição não lhe é estranha, porque me recordo de ler um resumo da carreira dele antes de vir para cá onde se falava que já tinha passado pelo meio campo.
Não diria que passaria a ser centro-campista, mas que numa situação de aperto em que fosse necessário, se calhar contava mais com ele para essa posição do que um Simoes ou um Arreiol que acho que ainda nao estao preparados, muito embora as exibicoes que têm feito tenham sido boas para a idade que têm, especialmente o Simoes.
O que percebi é que o Trincão já tinha dado o peide mestre há muito tempo.
Já não fazia a pressão que estava a fazer e bem na 1ª parte…o que me surpreendeu bastante. E não tendo a mínima velocidade também já tinha perdido tudo o que poderia dar a nível ofensivo a levar a bola no pé onde ele é mais forte.
Há vários lances em que fica já a marcar com os olhos.
Ele tem muitos minutos nas pernas. É preciso rodar também.
Era a altura de meter sangue fresco.
A partir do momento em que o benfica subiu nitidamente as linhas havia espaço para o Harder. Nem que fosse só para ajudar o Gyokeres a segurar alguma bola de costas para a baliza.
Aliás poderíamos ter evitado aquelas aflições a tentar sair a jogar que é coisa que me enerva bastante como somos nós, muitas vezes, que complicamos a nossa própria vida.
Em relação aos centrais é igual.
Eu pelo menos percebi que o Juste já não estava com o gás todo.
Ora a velocidade é o maior ponto forte do Juste.
Precisávamos de alguém que conseguisse fazer o tais passes longos e milimétricos que o Debast sabe fazer e muito bem e aproveitar o tal espaço atrás.
Até podia ter dado uma cagada monumental. E eu não sou o treinador. Mas era o que faria naquele lugar.
A entrada do Simões por exemplo eu tinha feito mais cedo e deu cagada.
Por vezes as substituições até podem fazer muito sentido e terem um resultado oposto do que se quer.
Eu já disse que este ano o Trincão merece a titularidade.
Ele quando simplifica o seu jogo, torna-se muito mais importante para a equipa.
Fisicamente deu o peido mestre e merecia ser substituido.
Eu tenho gostado da época que tem feito que deve ser a melhor de sempre da carreira dele.
Não o torna é numa vaca sagrada.
Aliás como devia ser com todos os jogadores.
Acima deles ainda está o Sporting.
O Trincao tem dado bastante à equipa, especialmente na segunda metade do ano passado e neste ano. Nao tenho duvidas.
O que me chateia nele é nao ter processos simples. Eu adoro jogadores intelingentes que sabem fazer as coisas simples bem feitas. Por isso é que adorava o Sarabia. Por isso é que me chateia o Edwards, e o Trincao (agora menos).
Ja disse aqui varias vezes e repito: quando o Trincao aprender a jogar simples, e a perceber o timing certo para levar ou soltar a bola, torna-se um jogador de classe mundial, e vai ser muito complicado conseguirmos segurar o gajo. Resta saber se ele quer dar esse clique. Eu adorava que desse.
Eu acima de tudo acho que ele deveria treinar mais o remate.
Acho que ele tenta criar espaço para o remate e muitas vezes bem mas depois ou cruza mal ou remata frouxo.
Renascidos.
Um dos melhores 45 minutos da época e só com 3 dias de treino, a diferença de ter um treinador.
Atitude e comprometimento de todos.
Eu acredito novamente e de que maneira.
* Na foto está o nosso novo treinador, discreto, sereno e com discurso prudente e humilde e um dos melhores jogadores que já vestiram esta camisola nos últimos anos, o capitão Morten Hjulmand fez um jogão ontem e cada vez mais é o líder dentro de campo.
Primeira parte avassaladora, em podiam estar a ganhar por 2 ou 3.
Segunda parte, talvez por estratégia vossa, o Benfica esteve por cima, uns 30 minutos, e depois o jogo partiu, mas nem deve haver dívidas a nível de oportunidades e justiça do resultado.
Conhecendo como Rui Borges foi construindo a sua carreira, não sei se o Varandas não acertou noutro jackpot, mas sei Rui Costa foi um burro a escolher o regresso de Bruno Lage. Fraco!
Não sabendo se aqui venho amanhã, desejo a todos uma excelente passagem de ano, um 2025, com saúde e wque sejam felizes!
P.S1 – Eu nem curto bola no pé! Sou mais gajo de basket
P.S2 – O Gyo joga muito, mas o monstro é o Huljmand
Nao foi estrategia nossa, foi porque o benfica melhorou, e porque nos fisicamente nao conseguimos manter o mesmo ritmo da primeira parte, em especial no meio campo.
O Morita acabou de vir de uma lesao, nunca aguentaria o mesmo ritmo. Alias o Rui Borges disse isso mesmo na conferencia de imprensa.
Bom ano do ponto de vista pessoal, no ponto de vista desportivo espero que seja um ano melhor para nos do que para ti.
Não foi estratégia, foi mesmo falta de pernas.
Um excelente ano! Concordo totalmente com o PS2…acho que é o melhor jogador do nosso campeonato (ou o mais completo, talvez)!!
Deixa-me que te diga, o Varandas é uma valente merda, mas deixa estar que o Rui Costa também não fica muito atrás. É carregado por uma falsa crença de que foi dos melhores jogadores do Mundo (acho que consigo fazer um top 5 PT sem ele na boa, talvez mais) e por ter acabado a carreira no Benfica. Contratou apenas 1 bom treinador que era o Schmit. Na altura em que a merda começou a apertar para o lado do treinador despede um gajo que foi campeão e a pior posição que tem no campeonato português acho que é um 2o lugar, para ficar com o Tia Maria a minar o balneário inteiro. Pior fica quando o sub é o Lage, do que me lembro o gajo mais banal a ganhar um titulo de campeão, pior que o Jaime Pacheco.
Enquanto benfiquista espero que o teu ano seja tão bom como o 2024. Enquanto pessoa, saúde que é o mais importante. Por incrível que pareça há malta do Sporting aqui que me irrita bem mais do que tu meu grande rapa valetas. Felicidades.
Concordo com o que dizes, com o que disse o Rampante e outros…
Vamos lá ver o que vai dar! Se o Sporting crescer novamente, considero o maior favorito, principalmente com a recuperação dos lesionados.
Vou passar o meu fim de ano num sítio habitual… Chama se Parque Verde, e o nome diz tudo, porque é dos sítios onde vos vejo ou em maioria, ou taco a taco ..
Depois, o bacano que larga o fogo de artifício, é o carolas da Juve da Margem Sul, e o fogo é sempre verde…
Obrigado e bom ano, o v/basket agradeçam ao Norberto Alves.
O Lage representa o que há de pior no v/clube, é a encarnação do estado lampionico.
O Ceicao estave à mão, o Rui Borges também….
Só tenho pena de estar de férias hoje. Também a bem verdade hoje só estaríamos verdes e azuis provavelmente!
Primeiros acompanhados pelo Porto mas com vantagem da vitória em casa, vantagem que também temos sobre o Benfica para além da pontual e que levamos para a segunda volta.
Estava convencido que iríamos ganhar e os nossos não decepcionaram, apesar da boa resposta dos rivais na segunda parte.
Os números de ontem segundo o Flashcore:
1ª parte
Posse de bola: 50%-50%
Tentativas de golo: 9-4
Remates à baliza: 5-2
Cantos: 3-3
Grandes oportunidades: 2-0
2ªparte
Posse de bola: 40%-60%
Tentativas de golo: 3-10
Remates à baliza: 1-0
Cantos: 1-5
Grandes oportunidades: 0-2
Huljmand o melhor em campo na minha opinião seguido de Quaresma e Catamo, mas no geral a equipa esteve bem em quase todo o jogo com apesar de algumas paragens cerebrais de Diomandè o que é compreensível pois esteve sempre muito em jogo.
Israel também mostrou a segurança habitual e está cada dia melhor.
Quanto à arbitragem, se quisessem mesmo nos tramar tínhamos sido tramados.
Bastava marcar o “abraço” de Diomandè à Barroso e o Benfica teria uma grande penalidade para igualar o resultado.
Depois, os benfiquistas não tiveram descontos sobre descontos apesar dos seus protestos pelas várias paragens no prolongamento. Em outras alturas este jogo iria até aos 15 minutos…
Como erro “consentido” o amarelo perdoado à Otamendi por agarrão a Gyokeres depois de minutos antes ter amarelado Juste em lance idêntico.
O lance de Tiago e Quenda aceito pois o benfiquista não vai as pernas de Quenda e sim é este a esbarrar na perna de Tiago que a fixa no relvado após tentar o corte. Se fosse ao contrário, contra o Sporting também ficaria lixado se fosse assinalada grande penalidade.
Menos positivo Gyokeres não ter feito o seu golo. Ainda assim fez uma época fantástica, e voltará a marcar na próxima sexta-feira.
Excelente vitória para provar à Varandas que tínhamos razão (a grande maioria da Tasca e muitos adeptos de bancada e sofá) bem como Viana e a Direção ao obrigar o presidente a corrigir, muito contrariado, a burrada com João Pereira.
Vai ficar aziado por algum tempo mas depois irá gabar a estrutura.
O mais importante mesmo é a conquista do Bicampeonato que voltou a encarreirar.
“Vai ficar aziado por algum tempo mas depois irá gabar a estrutura.”
E se ganharmos o titulo, como espero que aconteça, ainda vai puxar para si os louros de ter apostado no Rui Borges, porque noção não tem nenhuma e vergonha na cara também não…
O Flashcore é irreal e tendencioso…Como é que uma equipa que não chuta uma vez á baliza tem nesse mesmo tempo 2 oportunidades de golo?
OK vamos admitir que sim podem ser oportunidades posicionais, mas se for isso, então expliquem-me como é que uma equipa que tem um ataque 2 vs 4 não lhe contabilizam uma oportunidade…
Isto está minado até ao tutano…Embora aqui acho que é incompetência pura e dura…
optima vitoria ontem frente ao Sport Lisboa e Benfica.
tenho de tirar o chapeu ao nosso presidente que do nada e numa jogada de verdadeiro mestre consegue sacar um Rui Borges depois de se ter equivocado com o João Pereira.
é verdade que o presidente se equivocou com o JP mas não é menos verdade que em menos de nada emendou a mão, é desta massa que são feitos os grandes lideres e nós enquanto sportinguistas só temos que estar muito agradecidos por termos um HOMEM destes à frente dos destinos do clube, inteligente, educado e sagaz em quase tudo o que faz.
Eu sou parco, muito muito parco em elogios ao Varandas…
Mas acho que reagiu mais rápido do que seria expetável a tirar o JP. Acho que um ego grande demoraria mais e ia dar estes jogos de hipótese à sua escolha e em que se atravessou desta forma.
Ainda por cima o suficiente para gastar 4M no novo treinador.
Não sei quem o aconselhou mas acho que teve jogo de cintura suficiente para aceitar o erro e mudar e mudar convictamente.
Gostava de acreditar que foi a estrutura que vai ficar e não o Viana…..
O Record já explicou o que aconteceu e que Viana e a Direção obrigaram Varandas a não aguardar pelo jogo com o Benfica como este queria.
Ainda tentou Abel para ter a última palavra mas não chegou aos valores que o treinador pretendia e este preferia ficar mais uma época no Palmeiras.
A cara de Varandas, bem como o discurso na apresentação de RB, e a cara dos administradores sentados a sua frente, mostram bem quem é que estava f***** por ter sido contrariado…
Para mim, e até pelo que me falaram, foi o Viana, que nem concordou com a escolha do João Pereira.
A escolha do João Pereira foi uma cena só do Varandas – que já tinha a ideia de meter o gajo a treinador na cabeça há muito tempo!
Eu, por acaso, tenho amigos (muitos de nós terão) que tem alguém no Sporting ou conhece alguém diretamente ligado.
Eu tive em tempos na formação, no tempo do Aurélio Pereira, e no Voleibol no tempo de Bruno de Carvalho.
Hoje também tenho, indirectamente ( 🙂 ), e aquilo não foi bonito. Ficamos só pelo ou Varandas cedia…ou Varandas cedia.
Imagino que deve ter chorado a noite toda… 🙂
“Ficamos só pelo ou Varandas cedia…ou Varandas cedia.
Imagino que deve ter chorado a noite toda…”
Eu nao conheço ninguém lá dentro, e só pela postura dele na apresentação do RB (em comparacao com a do JP e das semanas que se seguiram), vi logo que foi mais ou menos isso que se passou.
Não é preciso ser um génio, basta ler a linguagem corporal.
É uma opinião só minha, mas Viana só passou a ter voz quando Amorim chegou ao Sporting.
Outro dia brinquei com a votação com a mão no ar, mas não me custa a acreditar que muitas das decisões de Amorim tinham logo o aval de Viana deixando pouca margem de discussão para Varandas.
Esta também terá sido a razão para a soberba e gabarolice de Varandas na apresentação de João Pereira, avvincar que era dele a gestão que criara a estrutura fantástica que iria sobreviver à saida de Amorim e Viana.
Já Viana, numa entrevista (em Outro salvo erro) dado conta da dificuldade que teve em convencer à Direcção em desembolsar 10M por Amorim.
Para mim, toda a administração tem consciência de que Varandas não pode ter rédea solta. Também eles têm de pôr pão na mesa…
Mas vocês acham mesmo que o Zenha obriga o Varandas?!
O Varandas é que tem ascendente sobre o Zenha, isso parece-me evidente. O Zenha não obriga o Varandas a nada.
Eventualmente o Varandas ouve a opinião dele mas o que é que o Zenha tem para ameaçar o Varandas? Vai-se embora?!?! Acham mesmo que o Zenha ameaçou sair se ele não mudasse de treinador?!!? Vá lá….
O “jogo de cintura” que o Varandas tem é perceber que se faz merda a esolher treinadores acaba-se a mama dele, especialmente quando em 2026 há eleições.
Acaba-se o ordenado principesco, e a possibilidade de se auto-aumentar quando lhe apetece.
Na cabeça do Varandas, a ordem de prioridades é a seguinte: “primeiro eu, depois o clube.”
Os últimos resultados não te dizem nada?
E depois tens o benfica à porta.
O varandas é daqueles sportinguistas que se habitou a ter um campeonato onde o que lhe interessava era ganhar ao benfica mesmo ficando a 10.
O varandas percebeu que tinha a desculpa ideal para o caso de perder. Ah e tal teve pouco tempo.
Se fosse o JP a levar um cabaz como muitos previam o varandas estava mais fodido ainda.
Os resultados não…tanto não que dias antes toda a gente aqui dizia que ele não ia ceder nem pelo crl. E sendo teimoso que nem uma porta até podia ter esperado para ver se havia vitória com os lamps, o JP arrancava e ele ficava como um visionário do crl…
O ordenado de Varandas aumentou mais de 40% na última actualização aprovada.
Recebe 160 mil euros anuais brutos.
Acho que o primeiro ministro não recebe nem metade desse valor…
Em relação ao Varandas, só quero que ninguém esqueça o que fez recentemente.
Que ninguém se deixe levar pelas vitórias da equipa e se esqueça da sua incompetência.
É um incapaz! Ponto. E isso não só já tinha sido demonstrado antes de RA, como ficou absolutamente inegável com a gestão da saída do RA e de tudo o que sucedeu depois. Não são só más decisões sobre coisas que aparentam ser simples e lógicas. São também as mentiras constantes para se enaltecer a si próprio.
Que o Sporting continue a ganhar, sempre. E que o Varandas não volte a ser reeleito, nunca!
Haverá por certo quem queira dirigir os destinos do clube e seja uma pessoa capaz. O Sporting não é o Varandas, muito menos é dele!
8 pontos na liga e 2 derrotas em 2 jogos na CL em mês e meio não se apagam com essa mega reactividade…
Ao que parece teve 30 dias extra pelo contrato/lei para tratar de um treinador. Preferiu um aprendiz, completamente atado, sem curso, sem experiencia nenhuma, sem perfil, sem liderança para guiar o campeao nacional, um ferrari comparado com o que RA herdou em 2020.
O emendar a mao com RB foi o mínimo dos mínimos. Ah é verdade, estava no radar mas preferiu a aposta de fezada pessoal.
Também tenho a agradecer ao presidente do Sporting, pois antes de sair para o Manchester United construiu um plantel que com um bom treinador vai lutar pelo Bicampeonato.
Já ao inepto gago nada mais restou que meter o rabinho entre as pernas e deixar o Sporting ser gerido de fora, assim como à restante direção e Viana que inteligentemente perceberam a situação e obrigaram Varandas a despedir João Pereira e avançar por Rui Borges.
A partir de agora seremos nós, Turma do Malhão a gerir o Sporting.
Tu podes fazer companhia ao pateta, e no fim da época comemorar o Bi, nós deixamos…
Pá, o varandas não tinha lugar em nenhuma instituição comercial portuguesa no papel de gestão.
Nenhuma. Não serve para gerir nem sequer numa reunião de condomínio.
É como eu disse aqui atrás, seremos bi-campeões APESAR do varandas e não graças a ele.
E idiotas como tu, aqui virão elogiar a condução do autocarro do Sporting ao varandas, apenas porque é o varandas que lá vai sentado e escolheu o condutor, à segunda e 4 milhões de euros depois
(Vá lá que o JP abdicou da indemnização, senão, os talentos do doutor também aqui se veria, não admira que tenha elogiado mais o JP que o Rui Borges quando entrou…)
A mim tiraria menos do sério se não fosse o jogador mais bem pago da liga, quando joga ao lado de um gajo que é indiscutivelmente bom demais para esta liga!
O Trincão mete-me raiva, porque anda muitas vezes ali a pastar. Não tem poder de choque, não é bom a bater livres, não é raçudo, não é bom de cabeça. É um gajo que anda ali em voltas e voltinhas. O que ele faz, penso que o Quenda também faz bem e possivelmente o Maxi também se jogar naquele lado.
Não acho o Trincão mau. Acho-o pouco. Talvez um suplente jeitoso. Lamento para quem discorde, mas eu não gosto do estilo…
O Trincão até pode ser bom rapaz, mas ….. finta, finta e torna a fintar e perde sempre a bola, não dando seguimento às jogadas …. lá marca o seu golinho, mas é muito pouco!!!
Grande vitória.
Não são só 3 pontos. Traz confiança á equipa que deve parar de desconfiar de si e retomar a ligação que tinha anteriormente.
Coletivamente, estivemos longe da perfeição. O que é normal com novos processos a serem implementados. Para a equipa como um todo, pedia que fossem menos egoístas em frente à baliza. O Trincão tem um lance com um remate froxo, quando tinha o Quenda em boa posição para rematar. O Gyo manda um tiro ao Trubin quando tinha o Trincão em boa posição. O Geny nem se fala, no lance em que podia e devia ter libertado a bola na esquerda para finalização pelo Maxi com o seu pé mais favorável.
Eu sei que todos remataram e não se pode condenar uma tentativa de remate. Mas havia melhores soluções e era isso que gostava que a equipa visse mais.
Individualmente só queria destacar um jogador – o Quaresma. Não por ter sido o melhor em campo, mas porque o míudo tem um potencial de craque.
O Quaresma é um mestre no desarme, seja em pé seja em carrinho. Tem uma raça e uma capacidade de antecipação brutal. Tem uma capacidade de arranque e galgar terreno impressionante. Para ser muito melhor, tem de melhorar a decisão e a saída a jogar com bola. Falta-lhe também melhor jogo aéreo. Penso que o Inácio só se destaca em relação ao Quaresma, porque tem de melhor aquilo que o Quaresma tem de pior. E a um central hoje em dia, exige-se muita capacidade de sair a jogar. Acredito que se o Quaresma melhorar muito neste aspecto, ninguém o agarra. Gosto muito do miudo. Um craque em bruto!
Eu sou fã confesso do Quaresma. Há muito que digo que o nosso melhor central (agora DD!) ehe
No 1*1 é muito forte, é rápido, tem técnica , raça…só tem de dosear as saídas a jogar e alguns dribles desnecessários!! Só não tem jogo aéreo, mas não se pode ter tudo.
Ao contrário do trincao, parece que é nos jogos grandes que se sente bem!!
É estranho ver a equipa jogar num sistema e com combinações diferentes das que fez nos últimos 4 anos.
A verdade é que com Amorim a equipa era na minha opinião mt difícil de bater fruto de dinâmicas mt bem treinadas e com evolução sistemática para nuances diferentes.
Hj e fazendo uma análise do que se passou ontem acabo por ter os pés na terra pois vi uma equipa igual e a fazer igual a milhares de equipas por esse mundo fora.
SPORTING de Amorim, Atalanta do Gasperini ou até o Brighton do Zerbi eram equipas únicas e de autor.
Atenção que esta minha análise meio off topic não retira o mérito de RB pelo menos ter tido a coragem de surpreender tudo e todos e parece que isso foi meio caminho andado para uma 1parte diferente e que o slb se demorou adaptar.
Será que um 433 clássico a atacar e um 442 a defender será assim suficiente para consumo interno? O efeito surpresa acabou ontem em 45.
Morita não dava mais, Trincao idem, o domínio da 2 parte foi consentido, o Rui Borges viu o Porto a ser comido de cebolada na Luz com as transições dos galináceos, ontem enquanto houve pernas foi um amasso, depois foi baixar linhas e jogar nas transições. No futebol está tudo inventado.
O melhor do jogo de ontem foi perceber que o novo treinador veio com ideias próprias e teve coragem de mudar o modelo do sonso. Dá um voto de confiança enorme aos jogadores pois acredita que são capazes de adaptar-se e mostra que o outro não é a última coca cola do deserto.
A cereja no topo do bolo? O outro mostrar que não é capaz de se adaptar e arriscar-se a bater mais uns quantos recordes negativos no United.
Muito curioso também por perceber o que vai dar o Conceição no Milan..
Uma nota que eu pensei já hoje a rever o jogo. E que marca uma diferença grande para o Amorim.
Este era o típico jogo em que o Amorim tinha muita dificuldade em mexer. A equipa desconfortável e o Amorim não gostava de mexer a ver se a coisa não se desajustava.
O RB não teve medo de mexer e mexeu verdadeiramente com o jogo. Com as armas que tinha e que eram menos do que muitas vezes o Ruben tinha….foi com as mexidas que o Sporting passou a estar mais confortáveis apesar da má entrada do Simões.
Estou curioso para perceber o que vai o RB querer fazer no mercado de inverno.
Havia (há) claramente lacunas no plantel, principalmente na frente de ataque alguém destro. Agora com um novo sistema, essas lacunas são maiores. E por outro lado pode haver posições mais dispensáveis.
Com a alteração de sistema, eu diria que há lacuna nos laterais. Com Fresneda a pegar, diria que precisamos de um lateral esquerdo. E mesmo assim não acho tão claro quanto isso.
Eu mantenho que considero o plantel do Sporting muito completo. Só um plantel muito completo faz o jogo de ontem sem 3 titulares, 1 titular acabado de voltar e 1 semi titular (Bragança) também de fora.
Falta ali 1 jogador na ala esquerda mas não vejo mais lacunas evidente.
Mas isso sou eu…vocês já me conhecem, gosto de planteis curtinhos e muito equilibrados e contratações só pela certa…não estou a ver o Sporting com muito dinheiro para grandes mercados de inverno….
O problema do Sporting foi a má utilização do plantel no fecho de Amorim e do JP que rebentou um bocado o plantel. Mas de resto, um treinador que faça uma boa gestão do plantel, o atual é otimo.
Israel
Quaresma, Diomande, Inácio, Reis
Geny, Morita, Morten e Araujo
Pote e Gyokeres
Kovacic
Fresneda, Debast, St. Just, ???
Edwards, Bragança, Simões, Quenda
Trincão e Harder
Lá está…vejo lacuna na lateral esquerda. Ou puxar para lá o Araújo mas depois falta na frente dele. Depende também do crescimento agora que os jogadores vão ter neste sistema, depende das escolhas, dependo do que o RB vir nos putos……
Mas não vejo mais lacunas de plantel no Sporting que vejo nos outros 2…
O problema maior é que tens muitos desses que tu metes no papel como alternativa que de facto não o são.
Depois tiveste, tens(?) treinadores que não acreditam assim tanto nos “outros” e metem e carregam sempre nos mesmos.
Depois tens os “mesmos” rebentados no estaleiro, tens de meter os “outros” e é a merda instalada.
Aí é que malta repara que tem um plantel curto.
Não é um plantel curto de números.
É um plantel curto de qualidade….
Ontem tiveste 4 importantíssimos no estaleiro e ganhamos a um Benfica que tinha tudo em jogo.
Não sei quem é que não é realmente alternativa. Isso é trabalho do treinador. Ontem não teve problemas em meter o Fresneda numa altura critica de jogo.
Não sei…vamos ver como pega o Rui Borges na equipa. À partida não me parece um plantel assim tão curto quanto isso e mantenho….a vir alguém para mim era um lateral ou ala esquerdo se o Borges não encontrar solução e SE tivermos dinheiro para contratar a sério, sem ser cá Kobas ou Sotiris ou merdas parecidas…
Se queres ir ao jogo de ontem tiveste 3 jogadores em campo que tiveram de ser espremidos ao máximo. Essa mesma gestão potencia e muito o aparecimento de lesões. E porquê? Claramente falta confiança para as alternativas entrarem.
Se tivéssemos de facto alternativas não precisávamos de levar a equipa a entrar em sub-rendimento. A 2ª parte é claramente sintomática disto que estou a dizer.
Falo do Morita, Trincão e Quaresma.
O Simões entrou mal.
O Harder embora sinta que tem qualidade, ainda não tem tido a confiança dos treinadores ou os jogos pediriam outra opção.
O Fresneda não tem sido sequer opção de relevo.
Não estou a dizer que os outros estão melhores. Aliás foi quando os lamps tiveram de tirar o Aursnes que perderam completamente o rumo e equilíbrio do jogo.
Digo mais.
O Edwards porque não entra há já alguns jogos?
Porque temos de adaptar o Quenda na esquerda, quando é na direita que ele rende mais?
Não podemos dizer que temos um plantel ideal quando depois temos estes problemas identificados.
Pote rebentou.
Inácio rebentou.
Bragança rebentou.
Todos por má gestão. Porquê? Porque as alternativas não são assim tão alternativas como parecem em teoria.
Preferes diminuir a qualidade do plantel por aumento da quantidade ou preferes um plantel curto mas com mais qualidade?
Eu, não tenho duvidas. Curto com mais qualidade.
E para mim é disto que vive um plantel curto. Utilizar todos, utilizar todos ao máximo.
O erro garrafal aqui foi utilizar os 3 médios ao mesmo tempo e arriscar o Pote em Braga. Isto é que um plantel destes não pode fazer.
Mas isso foi um problema de decisão, não da dimensão do plantel.
Volto ao mesmo. Faltavam 3 ou 4 titulares e tivemos o jogo que tivemos.
O Simões entrou mal com o Benfica num jogo muito picado? Sim, mas isso faz parte do crescimento. Ele também já devia ter jogado antes, não devia estar a começar agora…mas isso faz parte.
Eu prefiro este risco do que lá está…ter menos qualidade no plantel e mais jogadores….
Partes de uma fatalidade que na minha opinião está errada.
Eu sei que na tua ótica a contratar que seja pouco e que esse pouco será caro o que leva a que contratemos pouco.
E onde eu discordo e já sabes é que eu entendo ser possível contratar barato mas com qualidade.
Exemplo:
Já que temos o Edwards encostado. Não é claramente aposta.
Já que vimos que o Edwards não conta.
Não seria melhor rentabilizar o Edwards e apostar em alguém com claro potencial?
E há outros casos no plantel…
Agora nesta minha ideia precisas acima de tudo de competência.
Competência em detetar talento. Scouting.
Competência em negociar quer um jogador tipo Edwards quer o tal jogador que viria para ser de facto alternativa.
O que acho é que tu não acreditas que haja essa competência da nossa parte. E aí é preferível apostar as fichas num alvo apenas, mas caro, porque num jogo de probabilidades…é mais provável acertar.
Mas há imensos casos de transferências baratas e com qualidade.
Haja competência….
Ninguém paga nada por ele. O Edwards ou é aproveitar ou é fundo perdido…
Acho que sim, que é uma fatalidade. A taxa de acerto em contratações baratas é baixíssima e por cada acerto há 4 tiros ao lado. Exatamente porque elas são baratas porque há muitas duvidas se vai correr bem ou não. E por isso, probabilisticamente…
Se queres uma equipa so com jogadores com futuro jogas so com putos…
Às vezes é importante teres jogadores com experiencia no plantel, para equilibrar os putos. O Mario Rui foi campeao de Italia pelo Napoles, tem experiencia internacional.
Grande Sporting está de volta. A importância de ter um líder ficou bem vincada ontem.
Muitos aqui estão é preocupados em evidenciar que :
JP que foi um falhanço completo foi uma escolha , um capricho , uma teimosia do Varandas.
RB que nos vai levar ao bi eu acredito , já foi uma escolha do Viana.
Eu prefiro evidenciar que temos um excelente líder de novo , e temos tudo para retomar o caminho vitorioso que o Sonso resolveu interromper.
Tu tens de tentar analisar o que fazem as pessoas para poderes ter opiniões mais sustentadas…
Eu já expliquei aqui o que soube através de conversas que tive com pessoas que estão mais por dentro destes assuntos do que eu mas tudo só confirmou o que foi a minha analise na altura. E eu não sou uma pessoa super inteligente – diria até que sou uma pessoa mediana que se esforça e tem brio no que faz, e pouco mais! Agora, é importante saber analisar o que se vai passando – à nossa volta, nos assuntos que nos interessam, no mundo – porque isso ajuda-nos a perceber as coisas e como funcionam, as coisas e as pessoas!
O fetiche do Varandas pelo João Pereira tem 4 anos – que foi quando ele disse numa entrevista, ainda o João Pereira jogava na Turquia, que não tinha duvida nenhuma que ele ia dar treinador. Por isso o Varandas foi buscá-lo para vir acabar a carreira no Sporting e começar aqui a preparar-se para ser treinador. Quando o Varandas disse que estava a preparar o João Pereira para substituir um dia o Amorim, isso na cabeça dele era a pura das verdades. Só que o “estava a preparar” não era mais nada do que o ter a treinar as equipas da formação.
O que me falaram foi que o Viana foi contra o JP assumir já o plantel – e eu acredito plenamente nisso porque o gajo foi jogador e tem a noção que o JP ainda não estava preparado.
Depois toda a gente sabe que outro fetiche do Varandas é o Abel, e era o Abel que ele queria – para substituir o Amorim e para substituir o JP. Só que o Abel recusou as 2 vezes. E foi o Viana que meteu o nome do Rui Borges em cima da mesa! Por isso se diz que foi uma escolha do Viana. Claro que o Varandas tem de aceitar – como aceitou pagar os 10M€ pelo Amorim, que também foi o Viana que meteu o nome em cima da mesa! Alguma vez o Varandas se lembrava de ir buscar o Amorim?
O Amorim é amigo pessoal do Viana, as mulheres são amigas e têm negócios juntas, logo faz todo o sentido que o Viana soubesse que havia ali algo com potencial e que encaixava no que o Sporting precisava!
Tu não entenderes todos estes contextos é que me surpreende!
E, repara, eu nem acho que o Viana seja um fenómeno – estou absolutamente convencido que o City contratou gato por lebre! – o que também não quer dizer que o ache incompetente. Só não é o que parece que fazem dele, na minha opinião – ou, pelo menos, tenho duvidas que seja!
Tu andaste aqui a gabar o Varandas mais a estrutura, quando muita gente duvidava dessa estrutura e dizia que a estrutura era muito mais o Amorim… E bastou o Amorim sair para se cometer um erro básico ao se ir buscar um gajo que arruinou logo a confiança da equipa e do plantel – como era altamente expectável que pudesse acontecer! Uma estrutura competente e profissional NUNCA colocaria este plantel e esta equipa nas mãos dum aprendiz porque saberia que para manter o nível onde se estava tinha de vir alguém que não levantasse duvidas aos jogadores – principalmente aos principais jogadores!
Tudo isto, pelo que tu comentas, parece que te passa completamente ao lado e depois ainda tens a lata de vir atacar os outros, questionar opiniões que têm base em argumentos lógicos, só para manteres uma retórica que não faz qualquer sentido à luz dos factos, dos contextos e do que têm sido as (infelizes) declarações desse pavão imbecil que é o Varandas!
Repara, tu até podes não concordar com nada disto… Agora, arranja argumentos para sustentar a tua posição e rebater isto. Como é que não é possível que o JP tenha sido uma escolha pessoal do Varandas? Se foi, e correu tão mal, não pode ter sido outra pessoa a escolher o Rui Borges? Ou tem obrigatoriamente de ser o Varandas outra vez?
O Viana é o DD… Mas o Varandas é um presidente que tem a mania que percebe à brava de futebol e que tem o perfil perfeito de quem quer meter a mão no assunto sempre que lhe apetecer! Qualquer pessoa vê isso!
Não vou perder muito tempo com as tuas opiniões que me intetessam muito pouco.
Dirte-ei apenas que tenho informações (também tenho direito) que contradizem tudo o que escreves.
O varandas pá! Ele respira futebol.
É o gajo que se candidata a presidente porque andou na “casa das máquinas” muitos anos… o que automaticamente o qualifica para capitão do cruzeiro.
Enquanto andava na casa das máquinas topou que o JP era treinador de topo e seria ideal para a sua presidência, isto só prova que o master plan varandas já vem muito de trás. Estratégia ao mais alto nível, estratégia penthouse, rooftop chamem o que quiserem.
Eu não acho que o conceição seria uma boa escolha, mas entre ele e o JP… de certeza que não andaríamos hoje a chorar tanto ponto perdido.
JP nunca mereceu a minha aprovação, sempre o afirmei.
Varandas tem cometido erros e também nunca o neguei.
Mas não posso é alinhar com aqueles que para quem as escolhas de merda são todas do Varandas ,mas as escolhas acertadas são do Viana , são do Amorim , e agora até do Zenha pasme-se.
Por exemplo escrever isto é sério?
” que Viana e a Direção obrigaram Varandas a não aguardar pelo jogo com o Benfica como este queria.”
Com que fonte , com que base se pode dizer isto ?
Então Varandas é um quero-posso e mando e aceita ser obrigado a tomar uma decisão com a qual não concorda ?
Acredita quem quiser.
Li aqui algumas coisas sobre o ambiente no estádio ontem… é verdade que sem as claques o apoio à equipa torna-se muito mais fraco mas ontem apesar não serem visíveis as claques estiveram bem presentes, não da forma que lhes era habitual mas disseram “presente “. Durante a seginda parte quando os nossos corações começaram a ficar apertados devido ao ascendente dos lampiões e os seus adeptos se começaram a fazer ouvir, foram sempre e de imediato abafados!! Foi isto que eu presenciei no estádio.
Entretanto vejam que vale a pena, está muito bom!!
Para quem aqui dizia que o Trubin era melhor que os nossos, pergunte-se se o Israel de 2024-25 deixava o Geny meter aquele golo, mal posicionado e sem sequer se mexer?
Mais – 1srael faz 3-4 defesas monstras, Trub1n apenas 1, ao remate do Gyokeres perto do fim.
Quanto ao Geny, quis mesmo ser Paito…Só que decidiu muito mal. Se tem passado pelos dois à sua frente, tinha tudo para ficar na História, como o seu antecessor, e contra a mesma equipa.
O redes deles também faz Ganda mancha ao quenda logo na primeira parte.
Acho que o redes deles foi provavelmente o melhor deles em campo. Ele e o auresneres.
RETER A TODO O CUSTO/IMPRESCINDÍVEIS
Gyokeres
Hjulmand
VENDER APENAS POR CLÁUSULA OU RETER
Pote
Quenda
Morita
Inácio
Maxi
Nuno Santos
Simões
VENDER POR MUITO BOA PROPOSTA OU RETER
Debast
Quaresma
St Juste
Bragança
Trincão
Harder
Diomande
Arreiol
Couto
NEGOCIÁVEIS
Geny
Matheus Reis
Fresneda
DESPACHAR
Edwards (com muita pena minha)
Esgaio
Kovacevic
ADQUIRIR/PROMOVER
GK suplente (vai que é tua, Callai!)
Extremo-direito suplente ou para revesar com Trincão/Geny
Defesa-direito suplente ou para revesar com o Geny
Pote 2.0 (poderá ser o Simões)
Neste jogo fez tudo aquilo que não tinha feito nos outros jogos e inventou imenso pondo a equipa em sobressalto.
Atitude não lhe falta, isso ninguém lhe pode apontar. Veremos como evolui.
Preferia ter o Essugo e sem dúvida o Mateus Fernandes. Esses sim, jogadores com um potencial enorme e que poderiam nesta altura estar a jogar tranquilamente no meio campo do Sporting.
30 Dezembro, 2024 at 10:56
Bom dia!
Muito fixe ter o Sporting de volta ao FM…
30 Dezembro, 2024 at 11:00
Acabei de escrever um texto gigante no Bloco por isso nem me vou dar ao trabalho de o recriar ou fazer copy paste porque é uma resposta à análise do TdCL.
Só acrescentar que mais que ninguém merecíamos passar o ano em primeiro, só há um Sportinguista neste mundo que não merecia estar à frente do campeonato no inicio de 2025, o Presidente. O resto é para disfrutar, 2024 foi um excelente ano que podia ter sido melhor, pode sempre, mas foi um ano especial. 2025 que seja melhor que este que está a findar.
30 Dezembro, 2024 at 11:04
Excelente!
Assim sim!
(Alguém me consegue explicar, não tivemos grandes oportunidades mas mereciamos empatar…se tivéssemos marcado primeiro tínhamos ganho) Lage andou a fumar as pedras (lages) da calçada de certeza.
30 Dezembro, 2024 at 11:16
Foi enrabado com alheiras….
30 Dezembro, 2024 at 12:03
Olha a cabeça, olha a cabeça,
Olha a cabeça do lampião,
A inchar, a inchar!
30 Dezembro, 2024 at 11:07
O jogo é definido ontem numa palavra…personalidade.
Muda a estrutura táctica da equipa, domina claramente 80% do encontro, merecíamos estar a ganhar na 1 parte por dois ou três.
Huj foi enorme.
Mas a defesa a 4 surpreendeu, no passa nada.
E temos 3 ou 4 jogadores de fora, um deles é fulcral, Pote.
Ganhando em Guimarães, começamos a embalar.
SL!
30 Dezembro, 2024 at 11:11
Bom dia sim Sr .
Mas continuo para de de fod… com aquele lance do Geny .
4 para dois fuodasseeeeeee .
Não pode, simplesmente não pode.
De resto , muito bom dia Srs.
30 Dezembro, 2024 at 11:20
Poder pode mas não deve, e aquela em que passa de mota pelo tenor, e tem o Maxi na zona de penalty pronto a fuzilar e tenta colocar ao 2 poste onde está tudo bem coberto? e na primeira parte recuperação em zona alta e o Gyo em vez de isolar o Trincas tenta fuzilar à entrada da área? e o Quenda depous daquele cruzamento açucarado do Trincas?
30 Dezembro, 2024 at 11:29
Não pode
Mas foi
Bom dia
30 Dezembro, 2024 at 11:44
Mas mas .
Fonix…
https://x.com/Sporting_CPAdep/status/1873695421928984948
30 Dezembro, 2024 at 13:46
Reveno a posição dos jgdrs se calhar o passe deveria ter entrado no Harder que ou finalizava ou cruzava para o Maxi ao segundo poste.
30 Dezembro, 2024 at 11:29
O Quenda foi anjinho, atirou a bola contra o Trubas em vez de procurar colocar… Em abono da verdade, diga-se que o Trubas foi rápido e estava em cima do Quenda.
30 Dezembro, 2024 at 13:48
Defendeu por instinto, mas remate junto à relva que estava bem regada não tinha hipótese
30 Dezembro, 2024 at 11:19
Bom dia a todos. Foi fantástico ver o ambiente ontem em Alvalade. Uma primeira parte que só não foi irrepreensível porque podiamos e deviamos estar a dar 3 ao intervalo! Voltou a crença com uma boa comunicação do mister. Daqui para a frente façam o favor de colocar um sapato na boca do vauandas. Rumo ao BI.
Um Bom Ano de 2025 para todos!
30 Dezembro, 2024 at 11:32
O varandas devia era ter levado com uma bota mas era no rabo nas última eleições.
Mas a malta gostou de votar no Amorim….agora é aguentar.
30 Dezembro, 2024 at 11:30
Em 1º lugar o Sporting.
Em 2º lugar bom dia.
Em relação ao jogo de ontem.
Que lufada de ar fresco a forma como nos apresentamos na 1ª parte.
Sou sincero. Não sei se foi do trabalho do treinador ou se apenas calhou assim, mas vou assumir que é dedo do RB e dizer que já estava farto daquele jogo de ramram nos centrais. Já se vê em tão pouco tempo um futebol mais objectivo, mais vertical, mas sem ser aquele chutão na frente. Os médios a trabalharem de forma diferente.
Pelo menos foi essa a minha perceção.
Em relação aos jogadores.
Deram tudo o que tinham.
Comprometidos, focados.
A tal frase que virou lema.
Quando faltou inspiração, veio a atitude.
Melhor jogador em campo….Hjulmand.
Esteve em praticamente todo o lado. Enquanto não teve marcação em cima do Barreiro teve espaço para circular a bola com um nível alto.
O jogador que mais dificuldades passou….Simões.
Esteve ainda muito formatado ao tempo e espaço para circular a bola e temporizar até à morte e foi apanhado em falso algumas vezes que podiam ter complicado a nossa vida. Tem de perceber que tem de aumentar a velocidade de processamento.
Em relação ao trabalho do treinador.
Viu bem onde estavam as dificuldades da equipa.
Demorou demasiado tempo a substituir o Trincão. Esperou demasiado que Trincão pudesse aproveitar o balanceamento para o ataque do benfica.
A entrada do Fresneda foi mais ou menos. Não sei se é falta de ritmo, confiança, ou se é mesmo falta de talento, mas por vezes parece que lhe trava o cérebro.
Não sei se não teria tirado o Juste que já não dava a velocidade necessária e tão útil que foi nas dobras ao Diomande e metia o Debast para aproveitar e sair a jogar em contra. Coisa que era o que a equipa mais precisava para dar a estocada final. Ao invés disse tivemos ali algumas tentativas de saida de bola que meteram todos em nervos.
Em relação aos adeptos.
Não percebi a falta de apoio. Ouviu-se demasiado os adeptos dos lampiões que eram bem menos. Seria tudo nervos? Dúvidas?….Talvez.
Em relação ao adversário.
Entraram à espera dos nossos nervos e levaram com um leão cheio de garra.
A partir do momento em que o Lages tirou o Harry Potter turco e o Aursnes a equipa perdeu e muito.
Todos precisávamos deste aumento de confiança.
Precisamos mais que nunca de ganhar já o próximo contra o “Guimarães”.
Vai ser um jogo de extrema importância.
Vamos…
30 Dezembro, 2024 at 11:38
“Em relação aos adeptos.
Não percebi a falta de apoio. Ouviu-se demasiado os adeptos dos lampiões que eram bem menos…”
Vi o jogo na tv e tb reparei isso…mas algo que não me surpreende. O publico de Alvalade só se manifesta com o “mundo sabe que…”, nos golos e ali um espasmo no fim quando se está a ganhar! É pena, mas foi a decisão desta direção.
Aliás, tenho a certeza que o RB diria que o publico de Guimaraes mete o de Alvalade a um canto…
30 Dezembro, 2024 at 11:50
Pois…
Mais uma decisão de merda do varandas e companhia ao não perceber a importância das claques nem de como gerir a problemática.
É possível ter o apoio das claques sem abdicar de valores.
Mas quando a guerra é útil para esconder outro tipo de situações….
30 Dezembro, 2024 at 12:32
O som televisivo depende necessariamente do local onde são colocados os microfones e dá produção que lhe é dada… Não me surpreende que essa perspetiva televisiva tenha pouca ou nenhuma correspondência com a realidade.
30 Dezembro, 2024 at 13:10
Pois…isso já não sei.
Mas foi a sensação com que se ficou para quem viu na TV.
30 Dezembro, 2024 at 16:21
Isso aconteceu qd eles carregaram e a equipa perdeu se na 2a parte. A malta ja tava a ver o filme do mês e meio recomeçar..
30 Dezembro, 2024 at 16:25
Sim.
É o normal no nosso universo.
Já disse e acredito.
Se o 2-0 tivesse entrado a coisa mudava 180º.
30 Dezembro, 2024 at 13:31
Volto a dizer o que disse ontem: no ano passado ouviu-se muito mais os adeptos do Sporting durante o jogo todo. Na lixeira e no ladrao (ui entao no ano passado no ladrão foram 90 minutos sem parar) abafamos sempre esses cancros.
Ontem, não se ouvia simplesmente. Só se ouvia os lampiões. Uma vergonha.
A posição das câmaras e microfones é a mesma há 20 anos. Este foi o jogo em que menos se ouviu os adeptos do Sporting de que me lembro num derbi.
30 Dezembro, 2024 at 14:01
Interessa-me mais, nesta discussão, ter a percepção de quem esteve no estádio.
Basta a realização só querer o som do micro a, b ou c, ou modelar a sua volumetria para criar a atmosfera sonora que se quiser com o mesmo backline e esquema de distribuição dos últimos 80 anos…
Eu também só ouvia os SLBês, desde o início e não acredito que essa engenharia sonora reflita o que se passava no estádio.
30 Dezembro, 2024 at 14:06
É fácil. Eu estive no estádio.
Enquanto o Sporting teve ascendente, Sporting e os adeptos estavam lá, vivos.
Sempre que o jogo ficou mais picado ou tremido, os adeptos do Sporting viraram-se para a oração e eles é que faziam barulho…
Mas é sempre assim. O adepto do Sporting é um adepto presente mas precisa que a equipa puxe por ele. Quando a equipa puxa por ele, Alvalade é espetacular. Quando a equipa está mais tremida, é para esquecer….só falta mesmo os terços nas mãos e está tudo a “rezar”….
Acho que já ninguém acredita naquela tanga de que somos os melhores adeptos do mundo…somos completamente iguais aos outros em PT e bem piores que muitos da Alemanha ou de Inglaterra….
30 Dezembro, 2024 at 14:23
Eu estava a pedir a todos os santos que marcássemos o 2º golo.
Isso ia calar os lampiões definitivamente porque eles são tal e qual como nós. Nós pelo contrário iriamos estar em festa e galvanizar a equipa para uma possível goleada.
Viram que a coisa ainda podia dar para eles e puxaram por eles.
Se tivessem comido o 2º estavam com um melão e bem caladinhos.
Nós pelo contrário estávamos borrados à espera do tal “aconteceu Sporting”.
É o que é…
30 Dezembro, 2024 at 16:24
Verdade… perdeu se muita militância e paixao, claques etc nos ultimos 30/40 anos.
Nao esquecer o ultimo mes e meio no mínimo traumático, a fazer lembrar outros tempos…
30 Dezembro, 2024 at 17:01
Eh pá quero lá saber o que vocês ouviram na televisão . No estádio , na primeira parte , não faltou apoio, o ambiente estava fantástico . Na segunda parte obviamente que o público estava a sofrer com as aproximações de Benfica principalmente nos primeiros 20 minutos e ai não dá para apoiar, é muito sofrimento junto . Voltamos a apoiar a equipa nos últimos 5 minutos mais descontos mas sempre com um nervosismo patente . Em relação às claques depois de Alcochete a juve leo morreu para mim , estimo bem que aqueles tipos mairotariamente arruaceiros se fodam. E nos jogos fora não precisamos deles para nada , põem se de costas para o jogo só a dizer merda. Nos jogos fora todos cantamos e apoiamos como em Moreira de cónegos ou em Barcelos . Só no fim e que levaram com os assobios dos adeptos . Detesto o varandas mas em relação as claques concordo com o que fez . Aliás o ambiente nas roulottes antes do jogo só por si já foi espectacular, e sem claques por la . Valeram bem a pena os 600 km que fiz . Sl
30 Dezembro, 2024 at 17:22
Acredito caraças. Também acho sempre que o ambiente no estádio é especial. Mas ontem fiquei desiludido.
Contra o City por exemplo o careca diz que só cantamos a partir do golo do empate, mas foi o jogo todo. Um grande ambiente que se sentia também na TV. Muito ligado ao facto daquilo que o Tiago refere… a equipa entusiasma, o público fica automaticamente entusiasmado…
Quanto às claques… é só ver os jogos da taça da liga em que elas estão a fazer boicote. Já estive em velórios mais animados.
Fora o ambiente é diferente porque quem vai não tem oportunidade de ver o Sporting tantas vezes ao vivo quanto gostaria e dá tudo.
30 Dezembro, 2024 at 17:52
Certo ! SL
30 Dezembro, 2024 at 11:52
Só gostava de ter 2 gajos do Carnide no Sporting. Um era o Turbo-in porque é melhor gr do que qualquer um que temos, apesar de às vezes também se borrar todo, o outro é o Aursnes. Já fez praticamente todas as posições de campo, sem comprometer, sempre focado e dá sempre um extra ao jogo deles. Mais do que ninguém, quando o vejo sair é sempre um alivio.
30 Dezembro, 2024 at 11:56
Já disse isso ao Ginha lá em baixo.
Os lampiões perderam o jogo quando ficou todo partido. E ficou partido e sem nexo porque o fanhoso tirou o Aursnes.
O gajo joga sempre limpinho e está praticamente em todo o lado quando é preciso.
É uma máquina.
Analisando outros…
O KoçaoKu quando tem de correr praticamente de uma ponta a outra do campo também rebenta. E cansado tira-lhe um pouco o discernimento.
Ontem o Harry Potter turco com o Quaresma na frente também foi completamente secado.
E o Ti Maria teve de fugir do Reis para posições nada naturais.
30 Dezembro, 2024 at 12:04
O Benfica vai ganhar muito mais como equipa quando o Tia Maria e o Automendi bazarem. Ontem tirar o Aursners do meio campo para o encostar na linha porque o Tia Maria não estava a jogar piço mas também não queria sair matou-lhes toda a capacidade de ter qualidade de bola no meio campo e obrigou o KoçaoKu a jogar mais atrás, que é tipo daquelas merdas criminosas como ter o Bruno Fernandes a médio centro, se bem que o KoçaoKu é tipo o Carreras, mil interessados de topo e ainda não os vi jogar um crlho.
30 Dezembro, 2024 at 13:11
Tal e qual.
Embora o Ti Maria ainda acrescenta muito aos lampiões quando consegue jogar. Sobretudo ao nível de cruzamentos.
30 Dezembro, 2024 at 12:06
O Aurners é uma máquina! Desde que chegou que sempre disse que era o melhor jogador deles, de longe. Tal como o nosso Hujlman!!
O exercise do olhar para os rivais e ver quais teriam lugar é difícil porque vai muito do momento, da táctica utilizada e de ver uma equipa como um todo.
Eu acho que por exemplo o Bah teria lugar na nossa equipa, e gosto do turco também. O suíço é bom jogador, não me importava nada de o ter como suplente, ou mesmo titular em alguns jogos.
30 Dezembro, 2024 at 12:19
Não acho que seja assim tão difícil. O nosso plantel não é uma coisa por aí além. Está longe de ser infalível. Mesmo o Morita em bom plano tem ali algumas falhas no jogo. Acho que o Aurners é melhor que o melhor Morita. O Bah é mais difícil porque o Sporting não joga com um lateral direito desde que o Porro saiu. Gostava de ter visto o Fresneda a ter jogo e a evoluir na posição, não sei se vou a tempo, mas acho o Bah banal. O Amendoim não é mau, mas tenho o Gyo e o Mais Duro que é jovem, se deixar as traineiras e arranjar um veleiro faz-se grande pdl.
Acho que o Benfica tem demasiado talento individual que é dificil de encaixar e torná-lo num talento coletivo. Os turcos sofrem disso, o Tia Maria também. Depois tem muito gajo sobrevalorizado. O Baresi que cheira banco era a melhor merda de sempre, mesmo dando buraco até à 5a casa do caralho, agora arranjaram o novo Maldini, que deu fruta até mais não, e sendo sincero é fraquinho. Têm qualidade, têm lá gajos que trabalhados podiam ser melhores, mas têm um treinador de merda.
30 Dezembro, 2024 at 12:29
E dificil porque os modelos são diferentes depende muito dos momentos de forma…
Atualmente gostava de ter os laterais dos 2 outros. Seja o Bah e o Carreras seja o J. Mário, o Martim ou o Moura. Não temos e precisamos. À 2 meses não queria nenhum deles. Hoje qualquer um nos faria muito muito jeito.
Centrais só queria o Tomás Araujo mas não estou certo disso, sequer. É decidir entre o Debast e o Araujo…não é “limpo”. Tem também a ver com querer ver com ter visto o Araujo a jogar a 2 e achar que liga bem e estar a tremer como varas verdes de ver o Debast a 2. Se o Debast pega bem a 2, não queria nenhum. Muitos aqui à uns meses andavam a cobiçar a experiencia do Otamendi, eu não queria o Otamendi nem dado…até preferia o A. Silva ao Otamendi.
Meio campo de todos só queria o Aursners e muito porque nos falta 1. Com M. Fernandes não queria nenhum. À 1 mês ou 2 se calhar andaria aqui a cobiçar o Varela do Porto.
Da frente só queria o Di Maria e o Mora. E isto acho isto desde o inicio da época. Mesmo quando o turko fazia muitos golos e o Mora estava no banco a tempo inteiro, preferia 1000 vezes o Mora ao gajo…
30 Dezembro, 2024 at 16:29
O Bah é um Esgaio melhorado, físico, comoetitivo mas nao o acho grande coisa. Mas válido para banco..
30 Dezembro, 2024 at 13:13
Eu queria o Akturkoglu.
E o Israel desta época mete o Trubin no bolso.
30 Dezembro, 2024 at 11:57
Há muitas variáveis que podem explicar o desempenho de ontem na primeira parte.
O dedo do treinador, ou pode ter sido sorte e ter “calhado assim”, ou o factor animico de jogar um derby. Ou ter o Morita de regresso, porque por exemplo um meio campo com Morita e Morten é completamente diferente de um meio campo com Simoes e Morten .
O RB disse ainda quando treinava o Moreirense que o Morita era o jogador mais inteligente no meio campo do Sporting. O Simoes nao esteve mal nos jogos em que jogou, mas para estar ao nivel de um Morita ainda lhe falta muito.
30 Dezembro, 2024 at 12:14
É dificil ter mudado a forma de jogar e ter calhado assim por “sorte”.
Eu acho que há 2 coisas importantes que concorrem para isto e ambos interligados.
Ele teve de passar a mensagem de forma muito simples, conseguiu juntar rotinas que tinham ao sistema dele e a ligação foi simples. Os jogadores do Sporting também são muito inteligentes e por isso acho que foi simples perceberem o modelo novo.
Possivelmente com isto, com o treino que mostrou a simplicidade de processos, com a ligação criada aos jogadores e muita conversa no sentido que perceber os jogadores e os jogadores perceberem o modelo, os jogadores entraram muito mais calmos e sabiam perfeitamente o que fazer com o jogo em cada momento. Isto fez a equipa mentalmente estar em outro planeta que não este o tempo todo com o JP….
Os jogadores compreenderam totalmente o que o RB queria, ele conseguiu convencer os jogadores e acalma-los completamente…eu penso que é isto que fez o jogo que nós fizemos, seja na 1ª seja na 2ª parte.
Não quer dizer que vá correr bem ou que noutros jogos o encaixe não seja tão bom e por isso a equipa sofra muito mais…mas eu acho dificil achar que o que aconteceu ontem foi sorte….
30 Dezembro, 2024 at 12:39
O facto do o Benfas ter uma abordagem digna do Amarante na primeira parte também ajudou e muito a esta percepção que se tem hoje do “dedo do Rui Borges”.
Como ele disse, sexta será bem mais difícil…
30 Dezembro, 2024 at 13:16
Respondendo aos 3….os próximos jogos dirão melhor.
Espero que tudo corra bem…é só o que posso dizer.
E quer se queira quer não…dependerá se a bola entra ou não.
30 Dezembro, 2024 at 14:14
Sim, eu acho que nao podes avaliar o trabalho do RB só por um jogo. E foi isso que quis dizer. Um jogo tem várias condicionantes, e nao é igual a outro jogo, há sempre circunstancias diferentes.
Estou de acordo que vamos ver de facto o que vale o trabalho dele nos próximos jogos.
Mas para já há muito que se pode tirar de positivo: conseguiu dar confiança aos jogadores para fazerem o que sabem fazer, conseguiu começar a criar uma empatia grande com eles, e fez uma coisa que gostei, que foi saber mexer no jogo quando este o pedia. As alterações que fez na segunda parte foram todas bem conseguidas, e melhoraram o rendimento da equipa. Só neste ultimo ponto foi um upgrade clarissimo ao Joao Pereira, que muitas vezes não dava para perceber as substituições erraticas que fazia.
30 Dezembro, 2024 at 12:05
Eu percebi o tempo que demorou a tirar o Trincão.
A alternativa era o Harder e facilmente poderia partir demasiado a equipa. Acabou por não acontecer, correu muito bem, mas não é uma substituição facil de fazer neste jogo. Um médio inteligente a ocupar os espaços por um avançado PdL a jogar fora de posição que só vê baliza…
Não mexia nos centrais nem por nada. Temos de nos habituar à nova configuração da equipa e se em triplas se mexe, em duplas de centrais que estão bem “encaixadas”, só se mexe por obrigação imperiosa. A 3 é mais fácil dar tempo ao central para entrar em jogo. A 2 é muito pior. Ainda por cima a defender tão baixo.
Os adeptos são os adeptos do Sporting…é sempre o mesmo. Quando o Benfica entrou mais forte na 2ª parte, cagaram-se todos….depois quando o Sporting começou a assentar voltaram a acordar. É sempre a equipa que tem de puxar pelos adeptos, nunca é ao contrário. É preciso a equipa mostrar para os adeptos estarem.
30 Dezembro, 2024 at 12:12
A proposito de centrais tenho uma dúvida, que se calhar nos próximos jogos vai ser esclarecida.
Qual será o papel do Debast nesta nova “configuracao” da defesa?
30 Dezembro, 2024 at 12:15
Porque se vamos jogar com linha de 4, ficamos com excesso… ou talvez seja melhor esperar mais uns jogos para saber se StJuste…
30 Dezembro, 2024 at 12:18
Igual.
Tenho muitas duvidas e o RB devia escolher bem o jogo em que o mete a jogar.
No entanto não tem hipótese disso….se o St. Just vai fazer este, vitória e Porto, não acaba o ciclo sem estar 2 ou 3 meses de fora…
Só se o Inácio voltar entretanto. Mas eu escolhia o St. Just jogar os grandes e o Debast jogar em Guimarães e Vila do Conde. Sem contar com o Inácio.
E à direita vai ter de ir o Fresneda mesmo…Não pode estar o Quaresma sempre.
À esquerda vai ter de ser Reis e mais Reis…aí é que não há mesmo alternativa porque o Araujo vai ser preciso para a frente. Ainda por cima se vai jogar o Debast à esquerda….precisará de ajuda.
30 Dezembro, 2024 at 13:27
Sinto o Juste a “cuidar-se” muito mais.
Já processa melhor a intensidade com que mete no arranque.
Ele deve ter percebido que é o suficiente para rasgar ou potenciar lesões.
Ou então não e é apenas coincidência, mas já não o vejo a fazer arrancadas à toa sempre que tem oportunidade. E antes fazia isso.
Em relação ao Debast gosto muito da capacidade de passe que ele tem.
É uma pena a equipa não aproveitar.
Defensivamente tem de trabalhar um pouco mais.
30 Dezembro, 2024 at 14:22
“Em relação ao Debast gosto muito da capacidade de passe que ele tem.
É uma pena a equipa não aproveitar.
Defensivamente tem de trabalhar um pouco mais.”
Por isto é que eu disse ha algum tempo que talvez fosse interessante testa-lo numa posição mais defensiva do meio campo, em alguns jogos.
Ele sabe ler o jogo, tem capacidade de antecipação e consegue muitas vezes meter passes a rasgar. Faz me lembrar a espaços um William Carvalho, mas com o triplo da velocidade. E até acho que a posição não lhe é estranha, porque me recordo de ler um resumo da carreira dele antes de vir para cá onde se falava que já tinha passado pelo meio campo.
Não diria que passaria a ser centro-campista, mas que numa situação de aperto em que fosse necessário, se calhar contava mais com ele para essa posição do que um Simoes ou um Arreiol que acho que ainda nao estao preparados, muito embora as exibicoes que têm feito tenham sido boas para a idade que têm, especialmente o Simoes.
30 Dezembro, 2024 at 15:14
Li algures que o Debast nas camadas jovens era médio.
30 Dezembro, 2024 at 15:49
Não sei. Não me parece descabido.
Eu acho que tinha que ser bem trabalhado.
Não sei se não se perderá com tanto espaço para estar atento e outras tarefas para cumprir.
30 Dezembro, 2024 at 13:25
Não sei TCdL.
O que percebi é que o Trincão já tinha dado o peide mestre há muito tempo.
Já não fazia a pressão que estava a fazer e bem na 1ª parte…o que me surpreendeu bastante. E não tendo a mínima velocidade também já tinha perdido tudo o que poderia dar a nível ofensivo a levar a bola no pé onde ele é mais forte.
Há vários lances em que fica já a marcar com os olhos.
Ele tem muitos minutos nas pernas. É preciso rodar também.
Era a altura de meter sangue fresco.
A partir do momento em que o benfica subiu nitidamente as linhas havia espaço para o Harder. Nem que fosse só para ajudar o Gyokeres a segurar alguma bola de costas para a baliza.
Aliás poderíamos ter evitado aquelas aflições a tentar sair a jogar que é coisa que me enerva bastante como somos nós, muitas vezes, que complicamos a nossa própria vida.
Em relação aos centrais é igual.
Eu pelo menos percebi que o Juste já não estava com o gás todo.
Ora a velocidade é o maior ponto forte do Juste.
Precisávamos de alguém que conseguisse fazer o tais passes longos e milimétricos que o Debast sabe fazer e muito bem e aproveitar o tal espaço atrás.
Até podia ter dado uma cagada monumental. E eu não sou o treinador. Mas era o que faria naquele lugar.
A entrada do Simões por exemplo eu tinha feito mais cedo e deu cagada.
Por vezes as substituições até podem fazer muito sentido e terem um resultado oposto do que se quer.
30 Dezembro, 2024 at 13:54
O que me irrita é o pessoal não ver o que o Trincao dá à equipa, mas pronto é o que é.
30 Dezembro, 2024 at 14:06
Eu já disse que este ano o Trincão merece a titularidade.
Ele quando simplifica o seu jogo, torna-se muito mais importante para a equipa.
Fisicamente deu o peido mestre e merecia ser substituido.
Eu tenho gostado da época que tem feito que deve ser a melhor de sempre da carreira dele.
Não o torna é numa vaca sagrada.
Aliás como devia ser com todos os jogadores.
Acima deles ainda está o Sporting.
30 Dezembro, 2024 at 14:27
O Trincao tem dado bastante à equipa, especialmente na segunda metade do ano passado e neste ano. Nao tenho duvidas.
O que me chateia nele é nao ter processos simples. Eu adoro jogadores intelingentes que sabem fazer as coisas simples bem feitas. Por isso é que adorava o Sarabia. Por isso é que me chateia o Edwards, e o Trincao (agora menos).
Ja disse aqui varias vezes e repito: quando o Trincao aprender a jogar simples, e a perceber o timing certo para levar ou soltar a bola, torna-se um jogador de classe mundial, e vai ser muito complicado conseguirmos segurar o gajo. Resta saber se ele quer dar esse clique. Eu adorava que desse.
30 Dezembro, 2024 at 15:51
Eu acima de tudo acho que ele deveria treinar mais o remate.
Acho que ele tenta criar espaço para o remate e muitas vezes bem mas depois ou cruza mal ou remata frouxo.
30 Dezembro, 2024 at 17:20
Trincao é tudo menos inteligente mas se me disseres que os pés dele ajudam mais que o de Harder na posse aí concordo.
30 Dezembro, 2024 at 11:42
Renascidos.
Um dos melhores 45 minutos da época e só com 3 dias de treino, a diferença de ter um treinador.
Atitude e comprometimento de todos.
Eu acredito novamente e de que maneira.
* Na foto está o nosso novo treinador, discreto, sereno e com discurso prudente e humilde e um dos melhores jogadores que já vestiram esta camisola nos últimos anos, o capitão Morten Hjulmand fez um jogão ontem e cada vez mais é o líder dentro de campo.
30 Dezembro, 2024 at 11:43
Vitória justíssima do vosso Sporting!
Primeira parte avassaladora, em podiam estar a ganhar por 2 ou 3.
Segunda parte, talvez por estratégia vossa, o Benfica esteve por cima, uns 30 minutos, e depois o jogo partiu, mas nem deve haver dívidas a nível de oportunidades e justiça do resultado.
Conhecendo como Rui Borges foi construindo a sua carreira, não sei se o Varandas não acertou noutro jackpot, mas sei Rui Costa foi um burro a escolher o regresso de Bruno Lage. Fraco!
Não sabendo se aqui venho amanhã, desejo a todos uma excelente passagem de ano, um 2025, com saúde e wque sejam felizes!
P.S1 – Eu nem curto bola no pé! Sou mais gajo de basket
P.S2 – O Gyo joga muito, mas o monstro é o Huljmand
P.S3 – Hoje sou do Newcastle
Sejam felizes!
30 Dezembro, 2024 at 11:48
Ontem dei por mim a imaginar um meio campo com Hjulmand e Aursnes….Seria qualquer coisa de muito bom.
Para mim é de longe o vosso melhor jogador.
Bom ano.
30 Dezembro, 2024 at 12:30
Subscrevo.
O Benfica ontem sentiu a falta do melhor Aursnes, claramente limitado fisicamente.
30 Dezembro, 2024 at 11:55
Bom ano para ti e para os teus.
Não deixes de passar por aqui, é sempre bom ler opiniões diversificadas.
SL,
30 Dezembro, 2024 at 12:00
Nao foi estrategia nossa, foi porque o benfica melhorou, e porque nos fisicamente nao conseguimos manter o mesmo ritmo da primeira parte, em especial no meio campo.
O Morita acabou de vir de uma lesao, nunca aguentaria o mesmo ritmo. Alias o Rui Borges disse isso mesmo na conferencia de imprensa.
Bom ano do ponto de vista pessoal, no ponto de vista desportivo espero que seja um ano melhor para nos do que para ti.
30 Dezembro, 2024 at 12:00
Não foi estratégia, foi mesmo falta de pernas.
Um excelente ano! Concordo totalmente com o PS2…acho que é o melhor jogador do nosso campeonato (ou o mais completo, talvez)!!
30 Dezembro, 2024 at 12:10
Deixa-me que te diga, o Varandas é uma valente merda, mas deixa estar que o Rui Costa também não fica muito atrás. É carregado por uma falsa crença de que foi dos melhores jogadores do Mundo (acho que consigo fazer um top 5 PT sem ele na boa, talvez mais) e por ter acabado a carreira no Benfica. Contratou apenas 1 bom treinador que era o Schmit. Na altura em que a merda começou a apertar para o lado do treinador despede um gajo que foi campeão e a pior posição que tem no campeonato português acho que é um 2o lugar, para ficar com o Tia Maria a minar o balneário inteiro. Pior fica quando o sub é o Lage, do que me lembro o gajo mais banal a ganhar um titulo de campeão, pior que o Jaime Pacheco.
Enquanto benfiquista espero que o teu ano seja tão bom como o 2024. Enquanto pessoa, saúde que é o mais importante. Por incrível que pareça há malta do Sporting aqui que me irrita bem mais do que tu meu grande rapa valetas. Felicidades.
30 Dezembro, 2024 at 12:26
Rapa valetas! Muito bom!
Concordo com o que dizes, com o que disse o Rampante e outros…
Vamos lá ver o que vai dar! Se o Sporting crescer novamente, considero o maior favorito, principalmente com a recuperação dos lesionados.
Vou passar o meu fim de ano num sítio habitual… Chama se Parque Verde, e o nome diz tudo, porque é dos sítios onde vos vejo ou em maioria, ou taco a taco ..
Depois, o bacano que larga o fogo de artifício, é o carolas da Juve da Margem Sul, e o fogo é sempre verde…
Depois de ontem, nem quero imaginar amanhã!
Mais uma vez, Bom Ano tasqueieos
30 Dezembro, 2024 at 12:49
Votos de um excelente 2025 para ti e para os teus, Ginha!
30 Dezembro, 2024 at 13:57
Bom ano!
30 Dezembro, 2024 at 13:57
Obrigado e bom ano, o v/basket agradeçam ao Norberto Alves.
O Lage representa o que há de pior no v/clube, é a encarnação do estado lampionico.
O Ceicao estave à mão, o Rui Borges também….
30 Dezembro, 2024 at 13:57
Votos de bom ano para ti, com saúde que é o mais importante.
30 Dezembro, 2024 at 15:00
Bom Ano Novo pá!!
30 Dezembro, 2024 at 12:28
Bom dia, Tasca!
Só tenho pena de estar de férias hoje. Também a bem verdade hoje só estaríamos verdes e azuis provavelmente!
Primeiros acompanhados pelo Porto mas com vantagem da vitória em casa, vantagem que também temos sobre o Benfica para além da pontual e que levamos para a segunda volta.
Estava convencido que iríamos ganhar e os nossos não decepcionaram, apesar da boa resposta dos rivais na segunda parte.
Os números de ontem segundo o Flashcore:
1ª parte
Posse de bola: 50%-50%
Tentativas de golo: 9-4
Remates à baliza: 5-2
Cantos: 3-3
Grandes oportunidades: 2-0
2ªparte
Posse de bola: 40%-60%
Tentativas de golo: 3-10
Remates à baliza: 1-0
Cantos: 1-5
Grandes oportunidades: 0-2
Huljmand o melhor em campo na minha opinião seguido de Quaresma e Catamo, mas no geral a equipa esteve bem em quase todo o jogo com apesar de algumas paragens cerebrais de Diomandè o que é compreensível pois esteve sempre muito em jogo.
Israel também mostrou a segurança habitual e está cada dia melhor.
Quanto à arbitragem, se quisessem mesmo nos tramar tínhamos sido tramados.
Bastava marcar o “abraço” de Diomandè à Barroso e o Benfica teria uma grande penalidade para igualar o resultado.
Depois, os benfiquistas não tiveram descontos sobre descontos apesar dos seus protestos pelas várias paragens no prolongamento. Em outras alturas este jogo iria até aos 15 minutos…
Como erro “consentido” o amarelo perdoado à Otamendi por agarrão a Gyokeres depois de minutos antes ter amarelado Juste em lance idêntico.
O lance de Tiago e Quenda aceito pois o benfiquista não vai as pernas de Quenda e sim é este a esbarrar na perna de Tiago que a fixa no relvado após tentar o corte. Se fosse ao contrário, contra o Sporting também ficaria lixado se fosse assinalada grande penalidade.
Menos positivo Gyokeres não ter feito o seu golo. Ainda assim fez uma época fantástica, e voltará a marcar na próxima sexta-feira.
Excelente vitória para provar à Varandas que tínhamos razão (a grande maioria da Tasca e muitos adeptos de bancada e sofá) bem como Viana e a Direção ao obrigar o presidente a corrigir, muito contrariado, a burrada com João Pereira.
Vai ficar aziado por algum tempo mas depois irá gabar a estrutura.
O mais importante mesmo é a conquista do Bicampeonato que voltou a encarreirar.
Agora vou ler o Tiago CL…
30 Dezembro, 2024 at 14:31
“Vai ficar aziado por algum tempo mas depois irá gabar a estrutura.”
E se ganharmos o titulo, como espero que aconteça, ainda vai puxar para si os louros de ter apostado no Rui Borges, porque noção não tem nenhuma e vergonha na cara também não…
30 Dezembro, 2024 at 16:05
O Flashcore é irreal e tendencioso…Como é que uma equipa que não chuta uma vez á baliza tem nesse mesmo tempo 2 oportunidades de golo?
OK vamos admitir que sim podem ser oportunidades posicionais, mas se for isso, então expliquem-me como é que uma equipa que tem um ataque 2 vs 4 não lhe contabilizam uma oportunidade…
Isto está minado até ao tutano…Embora aqui acho que é incompetência pura e dura…
30 Dezembro, 2024 at 12:29
bom dia amigos,
optima vitoria ontem frente ao Sport Lisboa e Benfica.
tenho de tirar o chapeu ao nosso presidente que do nada e numa jogada de verdadeiro mestre consegue sacar um Rui Borges depois de se ter equivocado com o João Pereira.
é verdade que o presidente se equivocou com o JP mas não é menos verdade que em menos de nada emendou a mão, é desta massa que são feitos os grandes lideres e nós enquanto sportinguistas só temos que estar muito agradecidos por termos um HOMEM destes à frente dos destinos do clube, inteligente, educado e sagaz em quase tudo o que faz.
30 Dezembro, 2024 at 12:34
Eu sou parco, muito muito parco em elogios ao Varandas…
Mas acho que reagiu mais rápido do que seria expetável a tirar o JP. Acho que um ego grande demoraria mais e ia dar estes jogos de hipótese à sua escolha e em que se atravessou desta forma.
Ainda por cima o suficiente para gastar 4M no novo treinador.
Não sei quem o aconselhou mas acho que teve jogo de cintura suficiente para aceitar o erro e mudar e mudar convictamente.
Gostava de acreditar que foi a estrutura que vai ficar e não o Viana…..
30 Dezembro, 2024 at 12:48
O Record já explicou o que aconteceu e que Viana e a Direção obrigaram Varandas a não aguardar pelo jogo com o Benfica como este queria.
Ainda tentou Abel para ter a última palavra mas não chegou aos valores que o treinador pretendia e este preferia ficar mais uma época no Palmeiras.
A cara de Varandas, bem como o discurso na apresentação de RB, e a cara dos administradores sentados a sua frente, mostram bem quem é que estava f***** por ter sido contrariado…
30 Dezembro, 2024 at 14:04
Para mim, e até pelo que me falaram, foi o Viana, que nem concordou com a escolha do João Pereira.
A escolha do João Pereira foi uma cena só do Varandas – que já tinha a ideia de meter o gajo a treinador na cabeça há muito tempo!
30 Dezembro, 2024 at 14:09
Epah ninguém obriga um presidente.
Ele tem de estar “disponível” à opinião para ter esse jogo de cintura.
E o Varandas teve. Tem o demérito de ser um incompetente de merda, eventualmente teve o mérito de ouvir e dar o braço a torcer ainda a tempo…
30 Dezembro, 2024 at 14:24
Outro dia o Miguel falou em “conversas” de Natal.
Eu, por acaso, tenho amigos (muitos de nós terão) que tem alguém no Sporting ou conhece alguém diretamente ligado.
Eu tive em tempos na formação, no tempo do Aurélio Pereira, e no Voleibol no tempo de Bruno de Carvalho.
Hoje também tenho, indirectamente ( 🙂 ), e aquilo não foi bonito. Ficamos só pelo ou Varandas cedia…ou Varandas cedia.
Imagino que deve ter chorado a noite toda… 🙂
30 Dezembro, 2024 at 14:38
“Ficamos só pelo ou Varandas cedia…ou Varandas cedia.
Imagino que deve ter chorado a noite toda…”
Eu nao conheço ninguém lá dentro, e só pela postura dele na apresentação do RB (em comparacao com a do JP e das semanas que se seguiram), vi logo que foi mais ou menos isso que se passou.
Não é preciso ser um génio, basta ler a linguagem corporal.
30 Dezembro, 2024 at 14:50
Ou o quê? O Viana ia embora?!
Não me parece….o resto anda tudo atrás do tacho, ninguém ia levantar ondas….
Pode ter sido contrariado e a achar que o JP ia dar a volta mas ele tinha a faca e o queijo na mão e decidiu ceder…
É uma mérito. Saber ceder quando é tempo de ceder…
30 Dezembro, 2024 at 15:20
É uma opinião só minha, mas Viana só passou a ter voz quando Amorim chegou ao Sporting.
Outro dia brinquei com a votação com a mão no ar, mas não me custa a acreditar que muitas das decisões de Amorim tinham logo o aval de Viana deixando pouca margem de discussão para Varandas.
Esta também terá sido a razão para a soberba e gabarolice de Varandas na apresentação de João Pereira, avvincar que era dele a gestão que criara a estrutura fantástica que iria sobreviver à saida de Amorim e Viana.
Já Viana, numa entrevista (em Outro salvo erro) dado conta da dificuldade que teve em convencer à Direcção em desembolsar 10M por Amorim.
Para mim, toda a administração tem consciência de que Varandas não pode ter rédea solta. Também eles têm de pôr pão na mesa…
30 Dezembro, 2024 at 15:22
E Zenha, mais que qualquer outro, percebe o que é neste momento o Sporting e seus jogadores perderem valor.
A venda de Janeiro é urgente e muitos dos fornecedores dos 160M de dívida contam com o pagamento das suas facturas…
30 Dezembro, 2024 at 15:32
Mas vocês acham mesmo que o Zenha obriga o Varandas?!
O Varandas é que tem ascendente sobre o Zenha, isso parece-me evidente. O Zenha não obriga o Varandas a nada.
Eventualmente o Varandas ouve a opinião dele mas o que é que o Zenha tem para ameaçar o Varandas? Vai-se embora?!?! Acham mesmo que o Zenha ameaçou sair se ele não mudasse de treinador?!!? Vá lá….
30 Dezembro, 2024 at 14:58
Puta das férias, ah espera estávamos nomeados para os globos mendianos….
30 Dezembro, 2024 at 14:27
Não era preciso ser um iluminado ou um génio para perceber o resultado se JP continuasse.
30 Dezembro, 2024 at 14:36
O “jogo de cintura” que o Varandas tem é perceber que se faz merda a esolher treinadores acaba-se a mama dele, especialmente quando em 2026 há eleições.
Acaba-se o ordenado principesco, e a possibilidade de se auto-aumentar quando lhe apetece.
Na cabeça do Varandas, a ordem de prioridades é a seguinte: “primeiro eu, depois o clube.”
30 Dezembro, 2024 at 14:48
Mas teve.
Aqui toda a gente dizia que não ia ter. Eu também achava que não ia ter.
30 Dezembro, 2024 at 15:00
Foi obrigado, ainda não percebeste?
30 Dezembro, 2024 at 15:30
Obrigado por quem?!
E esse quem obrigou como?! Ameaçou com o quê?
30 Dezembro, 2024 at 15:40
Pela péssima decisão inicial na escolha do substituto, e por quem lhe ligou depois do jogo de Barcelos….
30 Dezembro, 2024 at 15:55
Quem o obrigou?
Os últimos resultados não te dizem nada?
E depois tens o benfica à porta.
O varandas é daqueles sportinguistas que se habitou a ter um campeonato onde o que lhe interessava era ganhar ao benfica mesmo ficando a 10.
O varandas percebeu que tinha a desculpa ideal para o caso de perder. Ah e tal teve pouco tempo.
Se fosse o JP a levar um cabaz como muitos previam o varandas estava mais fodido ainda.
Teve pressão, sim…e não foi pouca
30 Dezembro, 2024 at 16:03
Quem é que lhe ligou?!
Os resultados não…tanto não que dias antes toda a gente aqui dizia que ele não ia ceder nem pelo crl. E sendo teimoso que nem uma porta até podia ter esperado para ver se havia vitória com os lamps, o JP arrancava e ele ficava como um visionário do crl…
30 Dezembro, 2024 at 16:07
O Jorge Mendes que é empresário do RB há uns “dias”?
Ninguém consegue realmente perceber o que vai na cabeça de merda do varandas.
Nem ele consegue, quanto mais nós.
É só ver quando ele começa a patinar sempre que o cérebro dele tem de processar uma frase com 5 palavras seguidas.
A vida do varandas assenta praticamente toda no improviso 😀
30 Dezembro, 2024 at 16:08
Não posso dizer….mas não foi bonito, já viste um gato quando está prestes a vomitar devido a bola de pêlo.
30 Dezembro, 2024 at 16:29
Epah pois…com esses dados (ou falta deles), mantenho a minha opinião.
Não são todos que mesmo contrariados, mudam uma ação que ainda por cima os faz ter de engolir um granda sapo e aparecer com cara de parvos…
São os dados que tenho.
30 Dezembro, 2024 at 17:20
” ter de engolir um granda sapo e aparecer com cara de parvos…”
a fotografia perfeita de Varandas na apresentação de RB…
30 Dezembro, 2024 at 15:26
O ordenado de Varandas aumentou mais de 40% na última actualização aprovada.
Recebe 160 mil euros anuais brutos.
Acho que o primeiro ministro não recebe nem metade desse valor…
30 Dezembro, 2024 at 18:42
teve porque percebeu que lhe iria correr mal como presidente. fez isto por medo e não por convicção. mas ainda bem que fez.
30 Dezembro, 2024 at 14:21
O M60 ontem fez o desenho
30 Dezembro, 2024 at 13:46
Em relação ao Varandas, só quero que ninguém esqueça o que fez recentemente.
Que ninguém se deixe levar pelas vitórias da equipa e se esqueça da sua incompetência.
É um incapaz! Ponto. E isso não só já tinha sido demonstrado antes de RA, como ficou absolutamente inegável com a gestão da saída do RA e de tudo o que sucedeu depois. Não são só más decisões sobre coisas que aparentam ser simples e lógicas. São também as mentiras constantes para se enaltecer a si próprio.
Que o Sporting continue a ganhar, sempre. E que o Varandas não volte a ser reeleito, nunca!
Haverá por certo quem queira dirigir os destinos do clube e seja uma pessoa capaz. O Sporting não é o Varandas, muito menos é dele!
30 Dezembro, 2024 at 14:05
Se formos campeões, nem vai aparecer ninguém para concorrer com o Varandas…
30 Dezembro, 2024 at 14:39
Não tenho quaisquer duvidas.
A malta fica logo anestesiada outra vez.
31 Dezembro, 2024 at 10:37
8 pontos na liga e 2 derrotas em 2 jogos na CL em mês e meio não se apagam com essa mega reactividade…
Ao que parece teve 30 dias extra pelo contrato/lei para tratar de um treinador. Preferiu um aprendiz, completamente atado, sem curso, sem experiencia nenhuma, sem perfil, sem liderança para guiar o campeao nacional, um ferrari comparado com o que RA herdou em 2020.
O emendar a mao com RB foi o mínimo dos mínimos. Ah é verdade, estava no radar mas preferiu a aposta de fezada pessoal.
Vamos ver.
30 Dezembro, 2024 at 12:37
Fdssssss
30 Dezembro, 2024 at 12:39
Também tenho a agradecer ao presidente do Sporting, pois antes de sair para o Manchester United construiu um plantel que com um bom treinador vai lutar pelo Bicampeonato.
Já ao inepto gago nada mais restou que meter o rabinho entre as pernas e deixar o Sporting ser gerido de fora, assim como à restante direção e Viana que inteligentemente perceberam a situação e obrigaram Varandas a despedir João Pereira e avançar por Rui Borges.
A partir de agora seremos nós, Turma do Malhão a gerir o Sporting.
Tu podes fazer companhia ao pateta, e no fim da época comemorar o Bi, nós deixamos…
30 Dezembro, 2024 at 14:06
🙂
30 Dezembro, 2024 at 13:27
Ahahahahahah.
Tinha que haver um comic relief…
Pá, o varandas não tinha lugar em nenhuma instituição comercial portuguesa no papel de gestão.
Nenhuma. Não serve para gerir nem sequer numa reunião de condomínio.
É como eu disse aqui atrás, seremos bi-campeões APESAR do varandas e não graças a ele.
E idiotas como tu, aqui virão elogiar a condução do autocarro do Sporting ao varandas, apenas porque é o varandas que lá vai sentado e escolheu o condutor, à segunda e 4 milhões de euros depois
(Vá lá que o JP abdicou da indemnização, senão, os talentos do doutor também aqui se veria, não admira que tenha elogiado mais o JP que o Rui Borges quando entrou…)
30 Dezembro, 2024 at 14:10
“Não serve para gerir nem sequer numa reunião de condomínio.”
😀 😀 😀
30 Dezembro, 2024 at 14:13
Pois … Por exemplo tinha umas lâmpadas na escada para trocar e o desmiolado mandava abrir um buraco no telhado…
30 Dezembro, 2024 at 14:41
🙂
30 Dezembro, 2024 at 17:13
🙂
30 Dezembro, 2024 at 14:04
Pronto, tinha de chegar a patetice
30 Dezembro, 2024 at 14:33
Olha, voltou a ter net…
Foi ele que emendou a mao foi… 🙂
Levou nas orelhas de quem manda, e meteu o rabinho entre as pernas…
30 Dezembro, 2024 at 16:08
Isto deve ser das comezainas da época, mas quando te comecei a ler tive violentas náuseas, deve ser a vesicula…
30 Dezembro, 2024 at 16:10
Deve ser de certeza coincidência 🙂
30 Dezembro, 2024 at 16:10
Voltou o Tansinho.
30 Dezembro, 2024 at 18:40
estás a gozar ou a falar a sério? ou estás só a meter nojo? ou acreditas no que estás a dizer e és tolo?
30 Dezembro, 2024 at 12:51
Não consegui ver o jogo ontem mas estou a ver agora. Este Trincão é um jogador que me tira do sério…
30 Dezembro, 2024 at 12:55
Não é só a ti…
30 Dezembro, 2024 at 13:38
A mim tiraria menos do sério se não fosse o jogador mais bem pago da liga, quando joga ao lado de um gajo que é indiscutivelmente bom demais para esta liga!
O Trincão mete-me raiva, porque anda muitas vezes ali a pastar. Não tem poder de choque, não é bom a bater livres, não é raçudo, não é bom de cabeça. É um gajo que anda ali em voltas e voltinhas. O que ele faz, penso que o Quenda também faz bem e possivelmente o Maxi também se jogar naquele lado.
Não acho o Trincão mau. Acho-o pouco. Talvez um suplente jeitoso. Lamento para quem discorde, mas eu não gosto do estilo…
30 Dezembro, 2024 at 14:03
O jogador mais bem pago da liga é o renato trancinhas sanches…
30 Dezembro, 2024 at 14:08
Esse é pago pelo PSG…
31 Dezembro, 2024 at 1:27
Mais bem pago da liga …
Ora, o trancinhas está inscrito em que liga?!? A tuga ou a francesa?!?
30 Dezembro, 2024 at 14:05
Trinconas e o anão soneca edwards juntos não fazem um …
Já o digo que iniciamos a época sem um deles no plantel foi um erro. Devia ter vindo um jogador mais decisivo.
30 Dezembro, 2024 at 13:55
E os remates dele?? Tipo jogador das escolinhas…
30 Dezembro, 2024 at 14:21
…e muito!
Não há jogo grande em que um gajo diga, sim senhora grande jogo que fez!! Antes pelo contrário, é sempre daqueles com sinal -.
Em Janeiro arranjem um substituto pf
30 Dezembro, 2024 at 13:17
O Trincão até pode ser bom rapaz, mas ….. finta, finta e torna a fintar e perde sempre a bola, não dando seguimento às jogadas …. lá marca o seu golinho, mas é muito pouco!!!
30 Dezembro, 2024 at 13:36
São tantas mesas que nem sei onde me “sentar”.
Grande vitória.
Não são só 3 pontos. Traz confiança á equipa que deve parar de desconfiar de si e retomar a ligação que tinha anteriormente.
Coletivamente, estivemos longe da perfeição. O que é normal com novos processos a serem implementados. Para a equipa como um todo, pedia que fossem menos egoístas em frente à baliza. O Trincão tem um lance com um remate froxo, quando tinha o Quenda em boa posição para rematar. O Gyo manda um tiro ao Trubin quando tinha o Trincão em boa posição. O Geny nem se fala, no lance em que podia e devia ter libertado a bola na esquerda para finalização pelo Maxi com o seu pé mais favorável.
Eu sei que todos remataram e não se pode condenar uma tentativa de remate. Mas havia melhores soluções e era isso que gostava que a equipa visse mais.
Individualmente só queria destacar um jogador – o Quaresma. Não por ter sido o melhor em campo, mas porque o míudo tem um potencial de craque.
O Quaresma é um mestre no desarme, seja em pé seja em carrinho. Tem uma raça e uma capacidade de antecipação brutal. Tem uma capacidade de arranque e galgar terreno impressionante. Para ser muito melhor, tem de melhorar a decisão e a saída a jogar com bola. Falta-lhe também melhor jogo aéreo. Penso que o Inácio só se destaca em relação ao Quaresma, porque tem de melhor aquilo que o Quaresma tem de pior. E a um central hoje em dia, exige-se muita capacidade de sair a jogar. Acredito que se o Quaresma melhorar muito neste aspecto, ninguém o agarra. Gosto muito do miudo. Um craque em bruto!
30 Dezembro, 2024 at 14:18
O Quaresma surpreendeu-me bastante.
Nos primeiros jogos não fiquei nada com boa impressão do Quaresma.
Hoje já vejo imenso potencial.
E tu disseste tudo.
Tem de melhorar o jogo aéreo, momento de decisão de soltar a bola e quando deve arrancar com ela.
Pontos fortíssimos:
Garra, corte, antecipação, transporte com bola e capacidade no 1×1.
30 Dezembro, 2024 at 14:36
Eu sou fã confesso do Quaresma. Há muito que digo que o nosso melhor central (agora DD!) ehe
No 1*1 é muito forte, é rápido, tem técnica , raça…só tem de dosear as saídas a jogar e alguns dribles desnecessários!! Só não tem jogo aéreo, mas não se pode ter tudo.
Ao contrário do trincao, parece que é nos jogos grandes que se sente bem!!
30 Dezembro, 2024 at 13:44
Grande foto…
30 Dezembro, 2024 at 14:09
Sejas bem vindo!
Bom ano para ti!
30 Dezembro, 2024 at 17:38
Igualmente
30 Dezembro, 2024 at 15:02
<3
30 Dezembro, 2024 at 14:34
É estranho ver a equipa jogar num sistema e com combinações diferentes das que fez nos últimos 4 anos.
A verdade é que com Amorim a equipa era na minha opinião mt difícil de bater fruto de dinâmicas mt bem treinadas e com evolução sistemática para nuances diferentes.
Hj e fazendo uma análise do que se passou ontem acabo por ter os pés na terra pois vi uma equipa igual e a fazer igual a milhares de equipas por esse mundo fora.
SPORTING de Amorim, Atalanta do Gasperini ou até o Brighton do Zerbi eram equipas únicas e de autor.
Atenção que esta minha análise meio off topic não retira o mérito de RB pelo menos ter tido a coragem de surpreender tudo e todos e parece que isso foi meio caminho andado para uma 1parte diferente e que o slb se demorou adaptar.
Será que um 433 clássico a atacar e um 442 a defender será assim suficiente para consumo interno? O efeito surpresa acabou ontem em 45.
Vamos ver.
30 Dezembro, 2024 at 14:36
45 minutos.
30 Dezembro, 2024 at 15:15
Morita não dava mais, Trincao idem, o domínio da 2 parte foi consentido, o Rui Borges viu o Porto a ser comido de cebolada na Luz com as transições dos galináceos, ontem enquanto houve pernas foi um amasso, depois foi baixar linhas e jogar nas transições. No futebol está tudo inventado.
30 Dezembro, 2024 at 16:08
As combinações não são assim tão diferentes…
30 Dezembro, 2024 at 15:00
O melhor do jogo de ontem foi perceber que o novo treinador veio com ideias próprias e teve coragem de mudar o modelo do sonso. Dá um voto de confiança enorme aos jogadores pois acredita que são capazes de adaptar-se e mostra que o outro não é a última coca cola do deserto.
A cereja no topo do bolo? O outro mostrar que não é capaz de se adaptar e arriscar-se a bater mais uns quantos recordes negativos no United.
Muito curioso também por perceber o que vai dar o Conceição no Milan..
30 Dezembro, 2024 at 15:05
Uma nota que eu pensei já hoje a rever o jogo. E que marca uma diferença grande para o Amorim.
Este era o típico jogo em que o Amorim tinha muita dificuldade em mexer. A equipa desconfortável e o Amorim não gostava de mexer a ver se a coisa não se desajustava.
O RB não teve medo de mexer e mexeu verdadeiramente com o jogo. Com as armas que tinha e que eram menos do que muitas vezes o Ruben tinha….foi com as mexidas que o Sporting passou a estar mais confortáveis apesar da má entrada do Simões.
30 Dezembro, 2024 at 15:13
Estou curioso para perceber o que vai o RB querer fazer no mercado de inverno.
Havia (há) claramente lacunas no plantel, principalmente na frente de ataque alguém destro. Agora com um novo sistema, essas lacunas são maiores. E por outro lado pode haver posições mais dispensáveis.
30 Dezembro, 2024 at 15:29
Eu não acho que haja grandes lacunas.
Com a alteração de sistema, eu diria que há lacuna nos laterais. Com Fresneda a pegar, diria que precisamos de um lateral esquerdo. E mesmo assim não acho tão claro quanto isso.
Eu mantenho que considero o plantel do Sporting muito completo. Só um plantel muito completo faz o jogo de ontem sem 3 titulares, 1 titular acabado de voltar e 1 semi titular (Bragança) também de fora.
Falta ali 1 jogador na ala esquerda mas não vejo mais lacunas evidente.
Mas isso sou eu…vocês já me conhecem, gosto de planteis curtinhos e muito equilibrados e contratações só pela certa…não estou a ver o Sporting com muito dinheiro para grandes mercados de inverno….
O problema do Sporting foi a má utilização do plantel no fecho de Amorim e do JP que rebentou um bocado o plantel. Mas de resto, um treinador que faça uma boa gestão do plantel, o atual é otimo.
Israel
Quaresma, Diomande, Inácio, Reis
Geny, Morita, Morten e Araujo
Pote e Gyokeres
Kovacic
Fresneda, Debast, St. Just, ???
Edwards, Bragança, Simões, Quenda
Trincão e Harder
Lá está…vejo lacuna na lateral esquerda. Ou puxar para lá o Araújo mas depois falta na frente dele. Depende também do crescimento agora que os jogadores vão ter neste sistema, depende das escolhas, dependo do que o RB vir nos putos……
Mas não vejo mais lacunas de plantel no Sporting que vejo nos outros 2…
30 Dezembro, 2024 at 16:00
O problema maior é que tens muitos desses que tu metes no papel como alternativa que de facto não o são.
Depois tiveste, tens(?) treinadores que não acreditam assim tanto nos “outros” e metem e carregam sempre nos mesmos.
Depois tens os “mesmos” rebentados no estaleiro, tens de meter os “outros” e é a merda instalada.
Aí é que malta repara que tem um plantel curto.
Não é um plantel curto de números.
É um plantel curto de qualidade….
30 Dezembro, 2024 at 16:11
Ontem tiveste 4 importantíssimos no estaleiro e ganhamos a um Benfica que tinha tudo em jogo.
Não sei quem é que não é realmente alternativa. Isso é trabalho do treinador. Ontem não teve problemas em meter o Fresneda numa altura critica de jogo.
Não sei…vamos ver como pega o Rui Borges na equipa. À partida não me parece um plantel assim tão curto quanto isso e mantenho….a vir alguém para mim era um lateral ou ala esquerdo se o Borges não encontrar solução e SE tivermos dinheiro para contratar a sério, sem ser cá Kobas ou Sotiris ou merdas parecidas…
30 Dezembro, 2024 at 16:19
Sim ok.
Mas é normal haver lesões.
Se queres ir ao jogo de ontem tiveste 3 jogadores em campo que tiveram de ser espremidos ao máximo. Essa mesma gestão potencia e muito o aparecimento de lesões. E porquê? Claramente falta confiança para as alternativas entrarem.
Se tivéssemos de facto alternativas não precisávamos de levar a equipa a entrar em sub-rendimento. A 2ª parte é claramente sintomática disto que estou a dizer.
Falo do Morita, Trincão e Quaresma.
O Simões entrou mal.
O Harder embora sinta que tem qualidade, ainda não tem tido a confiança dos treinadores ou os jogos pediriam outra opção.
O Fresneda não tem sido sequer opção de relevo.
Não estou a dizer que os outros estão melhores. Aliás foi quando os lamps tiveram de tirar o Aursnes que perderam completamente o rumo e equilíbrio do jogo.
30 Dezembro, 2024 at 16:24
Digo mais.
O Edwards porque não entra há já alguns jogos?
Porque temos de adaptar o Quenda na esquerda, quando é na direita que ele rende mais?
Não podemos dizer que temos um plantel ideal quando depois temos estes problemas identificados.
Pote rebentou.
Inácio rebentou.
Bragança rebentou.
Todos por má gestão. Porquê? Porque as alternativas não são assim tão alternativas como parecem em teoria.
30 Dezembro, 2024 at 16:37
A questão é…
Preferes diminuir a qualidade do plantel por aumento da quantidade ou preferes um plantel curto mas com mais qualidade?
Eu, não tenho duvidas. Curto com mais qualidade.
E para mim é disto que vive um plantel curto. Utilizar todos, utilizar todos ao máximo.
O erro garrafal aqui foi utilizar os 3 médios ao mesmo tempo e arriscar o Pote em Braga. Isto é que um plantel destes não pode fazer.
Mas isso foi um problema de decisão, não da dimensão do plantel.
Volto ao mesmo. Faltavam 3 ou 4 titulares e tivemos o jogo que tivemos.
O Simões entrou mal com o Benfica num jogo muito picado? Sim, mas isso faz parte do crescimento. Ele também já devia ter jogado antes, não devia estar a começar agora…mas isso faz parte.
Eu prefiro este risco do que lá está…ter menos qualidade no plantel e mais jogadores….
30 Dezembro, 2024 at 16:46
Partes de uma fatalidade que na minha opinião está errada.
Eu sei que na tua ótica a contratar que seja pouco e que esse pouco será caro o que leva a que contratemos pouco.
E onde eu discordo e já sabes é que eu entendo ser possível contratar barato mas com qualidade.
Exemplo:
Já que temos o Edwards encostado. Não é claramente aposta.
Já que vimos que o Edwards não conta.
Não seria melhor rentabilizar o Edwards e apostar em alguém com claro potencial?
E há outros casos no plantel…
Agora nesta minha ideia precisas acima de tudo de competência.
Competência em detetar talento. Scouting.
Competência em negociar quer um jogador tipo Edwards quer o tal jogador que viria para ser de facto alternativa.
O que acho é que tu não acreditas que haja essa competência da nossa parte. E aí é preferível apostar as fichas num alvo apenas, mas caro, porque num jogo de probabilidades…é mais provável acertar.
Mas há imensos casos de transferências baratas e com qualidade.
Haja competência….
30 Dezembro, 2024 at 16:50
Mas é tudo uma questão de equilíbrio.
Se me deres a escolher comprar 1 Gyokeres ou 3 Navarros a minha opção é óbvia.
Mas se estivermos mesmo atentos ao mercado pode ser que surja algo que complete o nosso plantel sem grande necessidade de gastar 20M.
Claro que não é fácil…
30 Dezembro, 2024 at 17:46
O Edwards não dá para rentabilizar…
Ninguém paga nada por ele. O Edwards ou é aproveitar ou é fundo perdido…
Acho que sim, que é uma fatalidade. A taxa de acerto em contratações baratas é baixíssima e por cada acerto há 4 tiros ao lado. Exatamente porque elas são baratas porque há muitas duvidas se vai correr bem ou não. E por isso, probabilisticamente…
Eu não quero 4 tiros ao lado para acertar 1…
30 Dezembro, 2024 at 16:30
Não tinha tudo.
Os 2 velhotes foram passar o Natal à Argentina, e o Ausners jogou condicionado.
Agora se me disseres que todos podres valemos mais que eles em forma, subscrevo…
30 Dezembro, 2024 at 17:28
O Mário Rui rescindiu com o Napoli e está livre… Just saying…
30 Dezembro, 2024 at 17:31
O mario rui?
Que futuro tem o Mário rui? O mesmo do Antunes se calhar…
Sem querer aprofundar muito, seria o Lelo do casa pia se não quisermos ir lá fora.
Margem de progressão e é um bom lateral.
30 Dezembro, 2024 at 18:06
Se queres uma equipa so com jogadores com futuro jogas so com putos…
Às vezes é importante teres jogadores com experiencia no plantel, para equilibrar os putos. O Mario Rui foi campeao de Italia pelo Napoles, tem experiencia internacional.
Mas sim, o Lelo é uma boa alternativa.
30 Dezembro, 2024 at 15:37
Grande Sporting está de volta. A importância de ter um líder ficou bem vincada ontem.
Muitos aqui estão é preocupados em evidenciar que :
JP que foi um falhanço completo foi uma escolha , um capricho , uma teimosia do Varandas.
RB que nos vai levar ao bi eu acredito , já foi uma escolha do Viana.
Eu prefiro evidenciar que temos um excelente líder de novo , e temos tudo para retomar o caminho vitorioso que o Sonso resolveu interromper.
30 Dezembro, 2024 at 18:18
Tu tens de tentar analisar o que fazem as pessoas para poderes ter opiniões mais sustentadas…
Eu já expliquei aqui o que soube através de conversas que tive com pessoas que estão mais por dentro destes assuntos do que eu mas tudo só confirmou o que foi a minha analise na altura. E eu não sou uma pessoa super inteligente – diria até que sou uma pessoa mediana que se esforça e tem brio no que faz, e pouco mais! Agora, é importante saber analisar o que se vai passando – à nossa volta, nos assuntos que nos interessam, no mundo – porque isso ajuda-nos a perceber as coisas e como funcionam, as coisas e as pessoas!
O fetiche do Varandas pelo João Pereira tem 4 anos – que foi quando ele disse numa entrevista, ainda o João Pereira jogava na Turquia, que não tinha duvida nenhuma que ele ia dar treinador. Por isso o Varandas foi buscá-lo para vir acabar a carreira no Sporting e começar aqui a preparar-se para ser treinador. Quando o Varandas disse que estava a preparar o João Pereira para substituir um dia o Amorim, isso na cabeça dele era a pura das verdades. Só que o “estava a preparar” não era mais nada do que o ter a treinar as equipas da formação.
O que me falaram foi que o Viana foi contra o JP assumir já o plantel – e eu acredito plenamente nisso porque o gajo foi jogador e tem a noção que o JP ainda não estava preparado.
Depois toda a gente sabe que outro fetiche do Varandas é o Abel, e era o Abel que ele queria – para substituir o Amorim e para substituir o JP. Só que o Abel recusou as 2 vezes. E foi o Viana que meteu o nome do Rui Borges em cima da mesa! Por isso se diz que foi uma escolha do Viana. Claro que o Varandas tem de aceitar – como aceitou pagar os 10M€ pelo Amorim, que também foi o Viana que meteu o nome em cima da mesa! Alguma vez o Varandas se lembrava de ir buscar o Amorim?
O Amorim é amigo pessoal do Viana, as mulheres são amigas e têm negócios juntas, logo faz todo o sentido que o Viana soubesse que havia ali algo com potencial e que encaixava no que o Sporting precisava!
Tu não entenderes todos estes contextos é que me surpreende!
E, repara, eu nem acho que o Viana seja um fenómeno – estou absolutamente convencido que o City contratou gato por lebre! – o que também não quer dizer que o ache incompetente. Só não é o que parece que fazem dele, na minha opinião – ou, pelo menos, tenho duvidas que seja!
Tu andaste aqui a gabar o Varandas mais a estrutura, quando muita gente duvidava dessa estrutura e dizia que a estrutura era muito mais o Amorim… E bastou o Amorim sair para se cometer um erro básico ao se ir buscar um gajo que arruinou logo a confiança da equipa e do plantel – como era altamente expectável que pudesse acontecer! Uma estrutura competente e profissional NUNCA colocaria este plantel e esta equipa nas mãos dum aprendiz porque saberia que para manter o nível onde se estava tinha de vir alguém que não levantasse duvidas aos jogadores – principalmente aos principais jogadores!
Tudo isto, pelo que tu comentas, parece que te passa completamente ao lado e depois ainda tens a lata de vir atacar os outros, questionar opiniões que têm base em argumentos lógicos, só para manteres uma retórica que não faz qualquer sentido à luz dos factos, dos contextos e do que têm sido as (infelizes) declarações desse pavão imbecil que é o Varandas!
Repara, tu até podes não concordar com nada disto… Agora, arranja argumentos para sustentar a tua posição e rebater isto. Como é que não é possível que o JP tenha sido uma escolha pessoal do Varandas? Se foi, e correu tão mal, não pode ter sido outra pessoa a escolher o Rui Borges? Ou tem obrigatoriamente de ser o Varandas outra vez?
O Viana é o DD… Mas o Varandas é um presidente que tem a mania que percebe à brava de futebol e que tem o perfil perfeito de quem quer meter a mão no assunto sempre que lhe apetecer! Qualquer pessoa vê isso!
30 Dezembro, 2024 at 18:49
Não vou perder muito tempo com as tuas opiniões que me intetessam muito pouco.
Dirte-ei apenas que tenho informações (também tenho direito) que contradizem tudo o que escreves.
1 Janeiro, 2025 at 14:14
…
30 Dezembro, 2024 at 19:25
O varandas pá! Ele respira futebol.
É o gajo que se candidata a presidente porque andou na “casa das máquinas” muitos anos… o que automaticamente o qualifica para capitão do cruzeiro.
Enquanto andava na casa das máquinas topou que o JP era treinador de topo e seria ideal para a sua presidência, isto só prova que o master plan varandas já vem muito de trás. Estratégia ao mais alto nível, estratégia penthouse, rooftop chamem o que quiserem.
Eu não acho que o conceição seria uma boa escolha, mas entre ele e o JP… de certeza que não andaríamos hoje a chorar tanto ponto perdido.
30 Dezembro, 2024 at 20:03
JP nunca mereceu a minha aprovação, sempre o afirmei.
Varandas tem cometido erros e também nunca o neguei.
Mas não posso é alinhar com aqueles que para quem as escolhas de merda são todas do Varandas ,mas as escolhas acertadas são do Viana , são do Amorim , e agora até do Zenha pasme-se.
Por exemplo escrever isto é sério?
” que Viana e a Direção obrigaram Varandas a não aguardar pelo jogo com o Benfica como este queria.”
Com que fonte , com que base se pode dizer isto ?
Então Varandas é um quero-posso e mando e aceita ser obrigado a tomar uma decisão com a qual não concorda ?
Acredita quem quiser.
30 Dezembro, 2024 at 16:46
Mário Rui 6 meses
30 Dezembro, 2024 at 17:26
Eia cum caralho
O Antunes
30 Dezembro, 2024 at 20:12
Li aqui algumas coisas sobre o ambiente no estádio ontem… é verdade que sem as claques o apoio à equipa torna-se muito mais fraco mas ontem apesar não serem visíveis as claques estiveram bem presentes, não da forma que lhes era habitual mas disseram “presente “. Durante a seginda parte quando os nossos corações começaram a ficar apertados devido ao ascendente dos lampiões e os seus adeptos se começaram a fazer ouvir, foram sempre e de imediato abafados!! Foi isto que eu presenciei no estádio.
Entretanto vejam que vale a pena, está muito bom!!
“You have to see to belive ”
https://youtu.be/-rti6m6xHA8?si=s_-bXrf5nZgq1Av4
30 Dezembro, 2024 at 20:49
Muito bom sim. Obrigado.
30 Dezembro, 2024 at 22:56
Vi agora o resumo.
Para quem aqui dizia que o Trubin era melhor que os nossos, pergunte-se se o Israel de 2024-25 deixava o Geny meter aquele golo, mal posicionado e sem sequer se mexer?
Mais – 1srael faz 3-4 defesas monstras, Trub1n apenas 1, ao remate do Gyokeres perto do fim.
Quanto ao Geny, quis mesmo ser Paito…Só que decidiu muito mal. Se tem passado pelos dois à sua frente, tinha tudo para ficar na História, como o seu antecessor, e contra a mesma equipa.
31 Dezembro, 2024 at 7:43
O redes deles também faz Ganda mancha ao quenda logo na primeira parte.
Acho que o redes deles foi provavelmente o melhor deles em campo. Ele e o auresneres.
31 Dezembro, 2024 at 9:46
Momento actual, na minha opinião:
RETER A TODO O CUSTO/IMPRESCINDÍVEIS
Gyokeres
Hjulmand
VENDER APENAS POR CLÁUSULA OU RETER
Pote
Quenda
Morita
Inácio
Maxi
Nuno Santos
Simões
VENDER POR MUITO BOA PROPOSTA OU RETER
Debast
Quaresma
St Juste
Bragança
Trincão
Harder
Diomande
Arreiol
Couto
NEGOCIÁVEIS
Geny
Matheus Reis
Fresneda
DESPACHAR
Edwards (com muita pena minha)
Esgaio
Kovacevic
ADQUIRIR/PROMOVER
GK suplente (vai que é tua, Callai!)
Extremo-direito suplente ou para revesar com Trincão/Geny
Defesa-direito suplente ou para revesar com o Geny
Pote 2.0 (poderá ser o Simões)
31 Dezembro, 2024 at 9:47
Esqueci-me do Israel. Está no terceiro grupo.
31 Dezembro, 2024 at 10:00
Simões, Pote 2.0? Em que planeta?
31 Dezembro, 2024 at 10:34
Ainda não vi nada de especial no Simões.
É garoto, tenta não inventar e pouco arrisca.
Neste jogo fez tudo aquilo que não tinha feito nos outros jogos e inventou imenso pondo a equipa em sobressalto.
Atitude não lhe falta, isso ninguém lhe pode apontar. Veremos como evolui.
Preferia ter o Essugo e sem dúvida o Mateus Fernandes. Esses sim, jogadores com um potencial enorme e que poderiam nesta altura estar a jogar tranquilamente no meio campo do Sporting.
1 Janeiro, 2025 at 11:38
https://www.youtube.com/watch?v=Rm7Evn7UpHY