É um estádio bonito, novo, arejado
Vitória SC vs Sporting Clube de Portugal
20h15
Estádio Dom Afonso Henriques
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Cerca de 10 graus à hora do início do jogo, num dos estádio mais complicados para se jogar. Precisamos da onda verde bem forte, num daqueles jogos em que a vitória vale mais do que três pontos!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Vitória é a ex-equipa do agora nosso mister, Rui Borges, e só isso seria motivo suficiente para podermos esperar um jogo duríssimo, pois estes atletas vão querer ganhar a quem os treinava. Para lá disso, falamos de uma das equipas candidatas a ficar logo atrás dos três grandes, com um percurso exemplar na Liga Conferência, e, apesar de nem sempre com resultados (três empates nas últimas três jornadas), com um dos melhores “futebóis” que se jogam cá no burgo. Daniel Sousa, que substituiu Rui Borges no banco, não mexeu no desenho tático no seu jogo de estreia (2-2, em Faro), por isso vamos ter um 4-2-3-1 que encaixa completamente no nosso novo desenho tático.
Este homem é um Mister!
Quando Amorim foi à vida dele, apontei o nome de Daniel Sousa como uma das opções para pegar na nossa equipa, até pelo percurso que tinha a jogar com uma linha de três atrás. Vai querer, obviamente, ganhar ao homem que veio substituir.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Impossível não falar de Tomás Handel, médio de enorme qualidade que até pode vir a ser nosso reforço, muitas vezes ao lado de Tiago Silva, patrão dos vimaranenses.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rui, foi impressionante como, em três dias, conseguiste recuperar animicamente uma equipa que estava deprimida. A atitude esteve sempre lá, a inspiração veio a espaços, e hoje temos que dar continuidade à vitória no dérbi, por isso acredito que nem vais mexer no 11. Ganhar em Guimarães é ultrapassar um dos mais complicados obstáculos do nosso campeonato, e dar um claro sinal que o Campeão está de volta e pronto a ir em busca do bi! Spoooooooooorting!
Vamos jogar no totobola
Vitória SC vs Sporting Clube de Portugal – 2
3 Janeiro, 2025 at 23:08
Tanta gente a falar mal do Quenda.
Pois eu gostava de ver outro a dar os doi golos ao Gyo que ele deu.
Pena é que não aparece ninguém e o Pote não pode.
Mais, mal ou bem recua e tenta ajudar.
O Geny, meee3eh…
Mas pronto, também queria estar com o NSantos mas não podemos e mesmo este, o que ja se disse … .
3 Janeiro, 2025 at 23:20
O Quenda jogou quantos minutos?
Fez 2 passes bem.
E o resto?
Olha, o Trincão fez o golo.
E o resto?
3 Janeiro, 2025 at 23:34
Recuperou a bola junto à área do Vitória que originou o 3-1, neste momento está de gatas, mas não há outro….
Continua a ser jogo a jogo….
3 Janeiro, 2025 at 23:35
Antes os nossos problemas fossem o Quenda….e o Geny.
3 Janeiro, 2025 at 23:09
Bem, estou tão lixado como todos, mas não consigo ver tanta tragédia como a maioria. Sim, marcar 4 golos e não ganhar um jogo é incompreensível e inadmissível, mas custa-me a entender que já tenhamos perdido o campeonato porque eventualmente ficaremos 2.pontos atrás do Porto e quase de certeza com os mesmos pontos do Benfica a terminar a 1a volta. Custa bastante aceitar isto quando estivemos 5 e 6 pontos ma frente, mas não foi com.o Rui.Borges que deitamos fora a vantagem, já tinha sido antes de ele entrar.
Também me preocupou uma certa passividade no banco e as substituições tardias, mas é culpa dele não termos banco, especialmente com as ausências por lesão? Mais do que a passividade no banco, a passividade e relaxamento dentro do campo após o 1-3 (ou será sobranceria?). Depois com 2-3 e tanto tempo para jogar, aí sim, há mérito do Vitória e jogadores estoirados, mas fomos nós que permitimos que eles reentrassem no jogo tão cedo (a maneira como o Reis quase estendeu a passadeira para o jogador do Vitória que centra para o 2-3 e o Hjulmand a fingir que estava a marcar o gajo que faz esse golo é muito mais falta de atitude e concentração do qye falta de pernas). Então no 4-3, não sei o que é que o Mathueus Reis estava a tentar fazer, se aquilo é defender, enfim…
E podia falar nos 2 centrais (um é fraquito e sempre foi sobrevalorizado, o outro é muito rápido, mas tem problemas óbvios de posicionamento), na falta de preparação, lesionados, etc, etc, mas vou esperar pelas próximas semanas para tentar perceber se estamos realmente na luta pelo campeonato, ou não.
Havia quem pensasse/receasse que o Sporting perdesse 6.pontos nestes 2 jogos, perdeu 2, foi mau, mas não é o.fim do.Mundo. O ano passado (roubadíssimos, admito) perdemos em Guimarães, por exemplo. Se ganharmos em Vila do Conde (onde empatamos 3-3, inacreditavelmente também, na última época), seria mais uma melhoria.
Quanto à Taça da Liga, era rodar alguma coisa, poupar alguns dos que estão em puor estado físico, sinceramente não me interessa muito se tivermos que prescindir de uma prova. Interessa é apostar tudo no jogo de.Vila do Conde e nas recepções ao Nacional e Farense (temos que fazer 9 pontos antes de ir ao Dragão) e nos 2 jogos da.Champions, este mês. Se fizermos.menos 1 jogo na Taça da Liga, acho que nem é assim tão negativo…
3 Janeiro, 2025 at 23:40
É por os pés no chão amigos.
Com tanta e tanta ajuda ao porto, para que a eleição de AVB não crie revoluções, e as ajudas também ao rival de lances com Otamendi e demais, e com exibições como as nossas, contra Sta Clara, Moreirense e hoje como esta, querem acreditar no quê ? No título ?
Podem continuar a acreditar mas eu não acredito, nem de forma nenhuma.
E a partir de agora, vai-se começar a cavar o fosso, para depois, até termos arbitragens boazinhas.
Mas título ?
Era bom era.
Vai vir uma tacita dessas de latão e já não é mau, e se for.
Boa noite, a época quase que acabou.
3 Janeiro, 2025 at 23:44
E disse aqui, e sabem, que acreditava na vitória contra o rival pra lavar a cara, e que depois rm Guimarães voltaria tudo “quase” ao mesmo, porque pior ou igual ao período do JP seria mesmo impossível, agora, melhora um nadinha e pró fim do campeonato, melhora mais.
É isto.
Campeonato bye bye.
É preparar a próxima.
E nem quero pensar em o Gyokeres ir embora agora, nem quero pensar nisso.
3 Janeiro, 2025 at 23:11
Sérgio Conceição e a palestra ao intervalo: «Não andei a distribuir beijinhos. Não estou aqui para fazer amigos»
Ganhou à Juventus.
Atenção, não gosto do Conceição e não acho que fosse treinador para o Sporting.
Mas ou um internacional de créditos e qualidade inquestionáveis ou um arruaceiro que puxasse pela determinação dos jogadores.
Isto de ir buscar amadores da terceira liga é imbecilidade…
E mesmo o Borges, acho curto.
3 Janeiro, 2025 at 23:11
Esta táctica, com a equipa de hoje, tem Quenda e Geny nas laterais do meio campo que defendem mal como a merda. Tem o Trincão no meio que também defende mal…
Fica-se com 4 atrás – em vez dos 5 – e o Morita e o Hjulmand a correr para todo o lado!
3 Janeiro, 2025 at 23:20
O 2o avançado tem de ter movimentos e pensamentos de médio para não deixar o Morita e o Morten desamparados, o Morten e o Morita andaram desamparados. A diferença de hoje para o Carnide é que tivemos de jogar mais subidos, e aí foi o aí jesus. A equipa nem jogou mal, depois faltaram as pernas e começou a faltar o resto. O Fresneda nem tem entrado mal, o Harder também entrou bem, mas tinham de entrar mais cedo porque quem lá estava apenas estava de corpo presente. Diomande Quaresma do mesmo lado é para fdr toda e qualquer saida de jogo, porque nenhum dos 2 tem pés para passar uma bola em condições.
3 Janeiro, 2025 at 23:19
A taça da liga se FODA COMPLETAMENTE se o vómito capitão tivesse “curagem ” dava instruções á equipe técnica para jogar com os B ou algo de semelhante a PRIODIDADE É O CAMPEONATO E O APURAMENTO PARA OS OITAVOS DE FINAL DA CL.
3 Janeiro, 2025 at 23:20
Neste momento, tendo em conta o (s) calendário (s), o principal candidato ao título é o Porto. O nosso jogo de hoje ê horrível porque se perdeu uma grande oportunidade, mas o que realmente lixou as contas do campeonato foi perder em casa com o Santa Clara.
Vamos ver.
Rui Borges parece mais pragmático, esperto e experiente do que o JP.
A seguir à Taça da Liga há alguns dias de descanso, vão ser importantes.
Precisamos urgentemente do Pote.
Falta-nos claramente um médio desde o início da época e agora estamos a pagar o preço. Maxi é um erro como contratação e isto seria evidente se o Nuno Santos (a lesão é um acaso) pudesse jogar.
O sistema do Rui Borges expõe mais os jogadores ao risco de más decisões e há alguns para quem realmente é difícil tomar boas decisões.
Ainda é possível, mas entramos na segunda volta sem margem de erro.
3 Janeiro, 2025 at 23:30
Também concordo, Maxi pouco trouxe ao Sporting.
3 Janeiro, 2025 at 23:41
Vou ser um bocado polémico e vou mais longe: parece-me que praticamente nenhum dos reforços veio acrescentar grabde coisa (ou mesmo nada). Não me parece que o Debast seja melhor que os centrais que já tínhamos (ou sequer tão bom, nalguns casos), o Maxi é fraco a lateral/ala ou extremo, o Kovacevic, de suposto titular a ser suplente do Israel, que é apenas razoável, até mesmo o Harder, tem potencial, mas foi muito caro e não está a fazer mais do que o Paulinho. E esse é outro problema: 19 milhões por um miúdo com potencial max que é suplente, mais 15,5 por um central que não se afirmou a titular, mais 14 ou mais pelo Maxi… ou 6 pelo guarda-redes suplente, depois falta dinheiro para melhorar o plantel.
Falta pelo menos um central indiscutível, para ser o patrão da defesa, faltam laterais, faltam médios… mas depois a culpa é apenas do treinador atual, o plantel curto e mal planeado também será culpa dele, claro.
3 Janeiro, 2025 at 23:45
Não concordo em relação Harder mas de resto estou de acordo.
4 Janeiro, 2025 at 9:43
Nem ao Maxi. Gosto dele. Tem raça de leão.
3 Janeiro, 2025 at 23:28
Ao treinador vou continuar a dar crédito.
Ele está a conhecer os cantos à casa.
E está a conhecer os jogadores e aqueles com pode ir à guerra.
Mas hoje, podia de facto ter feito entrar Harder mais cedo, como fez contra o rival, e até melhorou nos últimos 10 minutos contra o rival.
Mas como é óbvio vou continuar a dar crédito.
3 Janeiro, 2025 at 23:30
Para ficar afixado na Tasca, ganhamos o campeonato hoje!
4 Janeiro, 2025 at 8:38
Vamos marcar 5 golos em todos os jogos para compensar a carrada de sofridos.
Vão nascer 2 médios de categoria para dar descanso a Hul e Morita.
O Trincão vai aparecer pelo menos uma vez por mês
O Israel vai comprar uns braços.
Etc, etc, etc
Lol tem juízo…
3 Janeiro, 2025 at 23:32
Nem vou falar muito do jogo pq só vi 35 minutos e o que vi foi mais do mesmo: Guarda redes patético, centrais burros ou destrambelhados ou borrados de medo….ou no caso de Juste e Diamonde a fazer bingo desses 3 predicados, 2 médios a segurar uma equipa enquanto tem pernas e depois fodeu-se, um cancro chamado Trincão que é TODOS OS JOGOS um boneco de enfeitar e um Touro na frente a marcar golos mas que não é de ferro e também tem os seus limites.
Dois culpados claros do descalabro que vai ser esta época (e as próximas): o desertor e o pavão gago que (des)governa o clube. Os outros são mais vítimas que réus….para já…
– O primeiro deixou o segundo, o maior ATRASADO MENTAL que há memória no mundo do futebol, a governar sozinho um clube como o Sporting em Novembro. O Vagatandas num mês deu para arrebentar um primeiro lugar isolado, uma equipa campeã a jogar futebol, 1 treinador que em 3 anos estaria num colosso e agora o novo Paulo Sérgio.
– O desertor deixou também uma defesa de canalhada estúpida, sem qualquer experiência, maturidade ou manha e em que o central mais experiente é de cristal e um destrambelhado sem nada na cabeça. Ao seu lado joga um destrambelhado igual prontinho a seguir as suas pisadas.
– Os dois formaram um plantel completamente formatado para o único sistema que autista sabia jogar e nada mais. Vai ser com esses sistema que vai lutar pela permanecia em Inglaterra.
– Conseguiram em 5 anos contratar 3 dos piores guarda redes que me lembro em décadas no Sporting. Lado a lado com “mitos” como Costinha ou De Wilde.
– Fizeram também o famoso plantel curto em que se um médio tem uma diarreia e outro se constipa a equipa rasga-se toda em adaptações, esforço máximo, zero gestão e em 2 ou 3 semanas acaba com a época.
Temos o TCdL admirador disto porque deve acreditar que milagres como do ano passado acontecem todos os dias.
– Foram buscar também duas estrela como Trincão e Edwards que custaram os olhos da cara e em 3 anos de Sporting conta-se pela mão de um talhante vesgo os jogos em que realmente foram mais valias. Um deles até é o mais bem pago em Portugal. É gozo puro.
Trincão é titular e faz constantemente 90 minutos a dar saltinhos e corridas inócuas sem fazer um corno que seja meses e meses a fio. É o maior cancro desta equipa de longe.
São estes dois filhos da puta, Vagangas e Amendoim os grandes responsáveis. Vagatandas o principal como é óbvio por ter dado o cu ao Amendoim e ter permitido que fosse ele o presidente e que tivesse uma cláusula patética como a que o levou embora.
Esqueçam lá títulos e até acesso à Champions (é verdade, quanto mais cedo caírem na real melhor). Uma equipa que perde uma vantagem de 3-1 depois de já recentemente ter perdido um título com uma vantagem de 3-0 é um aborto futebolístico.
Vale-nos Hul enquanto não rebenta de vez (está quase) Geny e Quenda a espaços e o touro sueco para ainda irmos dando um de graça de clube grande de 3 em 3 semanas.
Depois da última jornada termos feito o mais difícil, chegar ali e fazer esta figura de merda é obra…. Este treinador é outro que caiu de para quedas e hoje foi uma amostra do “conhecimento” e sabedoria deste aprendiz de Paulo Sérgio.
Eu bem disse a meio da semana que andavam todos a cantar loas ao discurso e a mim aquilo me parecia tudo muito pobrezinho….das palavras à realidade foi um instante…
Só o ouço falar em atitude e garra e crença e béu béu. É logo mau sinal….para isso tivemos o Sá Pinto. O futebol é muito mais que isso. Mas muito mais mesmo.
Resumindo, vamos já ficar esta jornada atrás de um Porco de merda que não joga nada e não tem dinheiro para mandar cantar um cego.
Pó caralho, azia para o que vi hoje é pouco. Que cambada de medrosos e merdosos.
3 Janeiro, 2025 at 23:41
Rui Borges, tirando o Conceição era o melhor disponível. Daniel Sousa está a aproveitar o trabalho desenvolvido por RB, até no perder pontos depois dos 95 minutos.
Não estou preocupado com o que vejo nos rivais, dificilmente vamos perder no Dragao e vamos ver o mercado de janeiro.
Agora se Gyokeres sai…..
3 Janeiro, 2025 at 23:43
Agora RB entrava logo quando RA saiu, e hoje tinhas o bi no papo, assim vai ser uma maratona.
4 Janeiro, 2025 at 8:43
Não estaria no papo, mas de certeza que não tínhamos caído tanto.
4 Janeiro, 2025 at 8:43
Se era o melhor disponível, estamos bem fodidos….ainda bem que ninguém o foi buscar durante a era João Pereira. Ainda tínhamos de ir sacar o Carvalhal ou algo assim…
Este treinador não me inspira confiança nenhuma….a começar no discurso redondo que só gira à volta de atitude e crença, a passar pelo horrível jogo de banco que apresentou nas substituições de ontem e a acabar na forma de estar no banco.
Se o Gyo sai é para dar luta ao Guimarães e Braga.
3 Janeiro, 2025 at 23:46
Tendo a concordar na montagem de um plantel para o sistema de três centrais.
E era expectável que quando entrasse um outro, iria ter algumas dificuldades caso não usasse o mesmo sistema.
Isto acontece porque mais acima ninguém precaveu. E ninguém precaveu porque não há lá gente competente para o fazer.
Está cada vez mais visto que era o anterior treinador que punha e dispunha a seu bel prazer do departamento de futebol.
Para os mais esquecidos:
– Paulinho é suficiente
– A panca com o avançado grego
Quero no entanto acreditar que ainda assim, com o regresso de Inácio, Bragança e Pote, as coisas vão melhorar.
4 Janeiro, 2025 at 0:06
Claro que vão, quando já tudo estiver arrumado e as arbitragens começarem a ser melhor, que vaoser.
4 Janeiro, 2025 at 8:47
O problema é mesmo esse. Como dentro daquela estrutura de néscios é só pavões e papagaios incompetentes que só ali andam para mamar, o Amendoim foi durante 4 anos o DDT no Sporting.
E fez o que bem quis e lhe apeteceu e ninguém no meio daqueles imbecis todos conseguiu precaver e planear a sua saída.
Estamos entregues a um pavão atrasado mental a dirigir outros tantos da mesma estirpe.
4 Janeiro, 2025 at 0:17
Bom…em relação ao débil mental estamos conversados, tens razão obviamente que tens razão.
Posto isto, em relação e obviamente com a conveniência do gago-mental e o javardolas que tanta gente elogia aqui tem a máxima responsabilidade em especial nas questões dos centrais (Diamonde é ridiculo mas o Debast não é melhor), do Trinconas, do Edwards, do d(Esgaio) e não vou bater mais no teimoso de merda (agora) de Manchester (nem recordar o passado) afinal o javardolas ganhou 2 campeonatos em conjunto do débil mental.
Em relação ao redes não concordo, embora este seja curto (admito) mas foda-se em relação ao Adan foda-se…
Ainda tenho fé no RB, é pá o homem está lá a meia dúzia de dias e olha que a herança não é nada de especial, para já nada contra o homem.
HÁJA FÉ!!!
4 Janeiro, 2025 at 8:50
Só mesmo o fé… Mesmo o treinador sendo minimamente competente tem de pôr uma equipa a jogar, combater lesões, plantel curto, arbitragens, e pior o Varandas.
É preciso muito arcaboiço que duvido que o tenha..
4 Janeiro, 2025 at 9:47
Achar Adan e Israel dos piores, é de quem não viu Renan ou Stojkovic.
4 Janeiro, 2025 at 11:41
Renan era horrível sim senhora. Mas havia aqui quem fizesse dele um craque para defender o dr Vagangas.
Stoljkovic era meio avariado da pinha mas tecnicamente metia Adan e Isareal hum bolso. E vimos muito pouco dele pois depois do erro no Ladrão o PB meteu o Patrício e a coisa desçam ou entre Stoj e PB.
Adan foi guarda redes na 1a época e porque a equipa jogava fechadinha cá atrás e pouco permitia aos adversários. De resto foi um descalabro com os pés, as mãos, cruzamentos, remates do meio da rua, qualquer merda entrava. Além de emocionalmente ser frágil como tudo. Era sempre dos primeiros a abanar em ambiente adverso. Vai ver o jogo de há um ano com este mesmo Guimarães. Até deu pena. O homem reformou-se em 2021 e ninguém se apercebeu.
4 Janeiro, 2025 at 13:12
*e a coisa descambou entre Stoj e PB.
4 Janeiro, 2025 at 15:23
Tudo dito, é só assinar por baixo !
3 Janeiro, 2025 at 23:34
O problema é que os jogadores levam tempo a adaptar-se às mudanças táticas.
Isto, aliado à (ainda) intranquilidade, não permitem ao Sporting jogar com a confiança como estava a jogar no tempo o Amorim.
Para ó é desesperante, pois estava tudo tão bem encaminhado para o bicampeonato e de repente “aconteceu Sporting” e “o fantasma do Natal” mais uma vez.
3 Janeiro, 2025 at 23:34
*Para ó = Para nós
3 Janeiro, 2025 at 23:37
O problema é que os jogadores levam tempo a adaptarem-se às mudanças táticas.
Isto, aliado à (ainda) intranquilidade, não permitem à equipa do Sporting jogar com a confiança com que estava a jogar no tempo do Amorim.
Para nós, adeptos, é desesperante, pois estava tudo tão bem encaminhado para o bicampeonato e de repente “aconteceu Sporting” e “o fantasma do Natal” mais uma vez.
4 Janeiro, 2025 at 0:03
Quantos de nós teclamamos um central experiente no início da época.
Era falta de dinheiro que depois fomos buscar um Harder que serviu pra tapar s boca, porque tínhamos estado quase 4 meses pra vintratarum grego que esta época só ainda marcou um ou dois golos e às vezes nem titular é, mas havia dinheiro, e volto a perguntar, e o central que os adeptos como eu, que não percebemos nada de futebol vimos a kms de distância que fazia falta.
Veio Debast, era experiente ? Não.
Podia até ter vindo, pouca idade era investimento, certo, mas e o …….experiente ?
Todos vimos isso.
Mas RA, que já zarpou nem ligou a isso, Viana que há-de zarpar também nem ligou a isso de central experiente, resta só Varandas que também não ligou e por lá continua.
Os entendidos, nem quiseram saber do central experiente.
Mas as desculpas no final da época vão ser :
Foi uma época de azar porque não prevíamos tantos lesionados e banco ? Tivemos ? Não
Esta época só falta defenir entre dois quem será o campeão, ou os vermelhos ou os azuis, uns irão sê-lo certamente.
É melhor convencer-mo-nos disto para a desilusão não ser tão grande.
4 Janeiro, 2025 at 0:13
Já aqui disse e que me revolta.
Saída do alemão, saída de Amorim, entrada do fraco JP, arbitragens nesse período como foram, e agora notícias de saídas para desestabilizarem, ajudas consecutivas ao porto, algumas também ao rival, tudo ao pormenor, e eis o resultado.
Como se destrói um campeão embaladissimo.
Alguma destas coisas foi mentira ?
4 Janeiro, 2025 at 0:29
Esta época é a vez de outros ficarem contentes, na próxima será outro.
Isto a vez, deixa tudo calminho.
4 Janeiro, 2025 at 0:18
Mais valia ter ficado 1-1…agora isto, uma azia que há muito não tinha.
4 Janeiro, 2025 at 0:21
O ano passado foi bem pior, o golo do Trincao é um hino ao futebol e vai valer o campeonato, por um ponto se perde por um se ganha. Não esquecer nunca o que a vergonha que nos preside fez….
4 Janeiro, 2025 at 0:32
UAUUUU que diferença perder 1-1 ou 4-4 embora admitindo que dói muito mais estar a ganhar 1-3 aos 70min, sim dói muito mais, mas na pratica tirando o ridículo comer 3 golos em 20min, o resultado prático é o mesmo…fui uma derrota!!
E a talhe de foice, agradeça ao seu presidente coquette burro nem uma porta.
4 Janeiro, 2025 at 0:19
Hoje perdeste por culpa própria não arranjes desculpas fora do terreno de jogo para o descalabro a que assistimos! Fosses competente e todos esses medos e receios com factores extra jogo eram irrelevantes!
4 Janeiro, 2025 at 0:37
Concordo, foi culpa própria inegável.
Mas toda esta ordem cronológica desde o princípio da época de uma série de acontecimentos, é só montá-los.
E têm sido muitos, dentro de nós e fora de nós. Também inegável. O jogo de hoje, foi só mais um acontecimento a juntar a tantos outros.
4 Janeiro, 2025 at 0:21
Tens a casa a arder e vais justificar isso com a mangueira do vizinho que não funciona
4 Janeiro, 2025 at 0:23
O Vitória não teve mérito na reacção, apesar da sorte no terceiro golo?
Fizemos o primeiro e terceiro golos contra a corrente do jogo.
Hoje aconteceu futebol, e foi um jogo do cralhes, mais 2/3 minutos e ganhavas
4 Janeiro, 2025 at 0:32
Eu não engulo estas coisas do ” foi futebol ”
Desculpem não me levem a mal, não sou obrigado a engolir.
4 Janeiro, 2025 at 0:40
Tanto fatalismo por empatar um jogo, é preciso isto tudo?o campeonato tá equilibrado,os grandes têm perdido pontos e vão perder mais,faz parte.a equipa passou uma má fase mas está a melhorar aos poucos,muitos lesionados que vão voltar a tendência é melhorar,não é preciso isto tudo,parece que se perdeu o campeonato agora…foda se,os lampiões empataram com um avs que subiu esta época por exemplo, calma caralho,que bipolaridade do caralho que se lê por aqui.
4 Janeiro, 2025 at 8:15
EPA, vai ao oftalmologista com urgência… Estás mesmo a precisar…
4 Janeiro, 2025 at 0:41
Uma equipa de cagados!!
Parecia que estávamos a defrontar o Liverpool, tal a facilidade com que permitimos que o adversário chegasse á nossa área. A ganhar por 3-1 e o meu pensamento foi sempre se eles marcassem davam a volta.
Isto hoje foi uma derrota. A equipa não tem GR (voltou o fraco Israel), não sabe defender e esta fisicamente de rastos.
Se já não acreditava no bi, hoje tive a certeza. Equipa de cagados.
4 Janeiro, 2025 at 0:47
Olhe que não, olhe que não. O ano passado depois da derrota na luz, era o fim do mundo e eu escrevi que tínhamos ganho ali o campeonato, hoje digo o mesmo, e digo pela reação após o 3-4, é de quem sabe o que é o cheiro de balneário…..
4 Janeiro, 2025 at 1:02
É isso é…
4 Janeiro, 2025 at 8:31
Mas alguma vez uma equipa que sofre os golos que este nouvelle scp new era 2.0 sofre ganha alguma coisa???
Arsenal foram 5; sta clara 1; Moreirense 2; Boavista 2; sta clara na taça foram 2; com os rabolhos não sofreram golos e ontem contra o Guimarães 4…
Ora em 7 jogos enfardaram 14 golos…
Eu nem acreditava nisto se não tivesse visto.
Há ali jogadores que estão acomodados. Ficaram acomodados porque o rabolho amendoim lhes foi retirando os instintos naturais e foi mecanizado os movimentos colectivos. Ao perderem essas rotinas aquilo escangalhou se tudo …
Uma equipa que vence o rival e logo no jogo a seguir está a vencer 1-3 e deixa se ficar a perder por 4-3 … Essa equipa não vai a lado nenhum… Nem aqui nem na Cochinchina…
4 Janeiro, 2025 at 8:41
Em 7 jogos … No campeonato sofreram 14 golos …
4 Janeiro, 2025 at 9:31
Entre RA e o jogo contra os galináceos não conta, foi o instinto matador da vergonha que nos preside. Imagina a equipa a enraizar as ideias do RB nos jogos com o Amarante, St. Clara, Moreirense, Boavista e Gil Vicente….teria sido uma nova pré época.
4 Janeiro, 2025 at 0:48
Por muito que queira que o RB resulte, a culpa do empate de hoje é toda dele. Inadmissível a apatia no banco. O Morita tinha de ter saído mal o Sporting faz o 3-1. Até aí o meio campo já estava a ser totalmente engolido. Eu até percebo o treinado não confiar no Simoes nem no Arreiol (que não estava hoje no banco?), mas pior do que aquilo não ficava de certeza. Já contra o benfica foi a mesma coisa.
Ofensivamente, não percebo as críticas todas ao Quenda, Geny e Trincão. Na segunda parte nenhum deles fez absolutamente nada simplesmente porque a bola nunca chegava lá. Nunca conseguimos sair a jogar com qualidade, perdemos bolas como a merda na defesa. Defensivamente a história é outra. A equipa nunca defende em bloco, nunca está próxima. Tanto o Quenda como o Geny apenas baixam para acompanhar os Laterais dos adversários, e quando o fazem são de uma passividade ridícula, marcam sempre com os olhos, deixam jogar completamente à vontade. Não sei como não se corrige isto de uma vez por todas. O posicionamento do Trincão também não faz sentido nenhum. Querem pressionar os Centrais+Gr com 2 (Trincão e Gyokeres), tudo bem. Quando a bola passa a nossa primeira linha, alguém tem de encostar e fazer uma marcação mais direta no MedDef adversário (Trincão). Sem isso, os nossos médios estão sempre em inferioridade. Agrava-se a isso o facto de muitas vezes ir fechar as zonas laterais que deviam sem do Quenda e do Geny. Não percebo como coisas tão básicas não são corrigidas.
Uma nota final para os Diamonde e St Juste. Ai e tal o melhor central da liga sem lesões e não sei que mais. Pode ser que agora comecem a acordar para os trambolhos que estes gajos são. Capacidades físicas impressionantes aliadas a um QI futebolistico do mesmo tamanho, principalmente o Juste. O Diomante, 70% das ações que tem são em falta, é uma coisa completamente absurda.
4 Janeiro, 2025 at 0:51
Esquecime de referir que continuo a acreditar no bi. Não porque tenha grande fé nesta equipa, mas porque o campeonato está nivelado por baixo como nunca tinha visto. porto e Benfica nenhum deles joga merda alguma. Vão todos perder pontos ainda.
Quer se queira quer não, muito deste descer de nível também contribui para o sucesso que tivemos nos últimos anos.
4 Janeiro, 2025 at 8:54
“Uma nota final para os Diamonde e St Juste. Ai e tal o melhor central da liga sem lesões e não sei que mais. Pode ser que agora comecem a acordar para os trambolhos que estes gajos são. Capacidades físicas impressionantes aliadas a um QI futebolistico do mesmo tamanho, principalmente o Juste. O Diomante, 70% das ações que tem são em falta, é uma coisa completamente absurda.”
Tal e qual. Dois completos destrambelhados mentais e burros que nem uma porta.
O homem de cristal ainda disfarçou muito tempo pois jogava 1 vez de 3 em 3 meses e mesmo assim já fazia muita merda (assim de repente a expulsão ridícula depois de estarmos a vencer o Porco na Taça que deu em derrota) agora que vai jogando é que se vê a bela merda que ali está. Só tem velocidade, mais nada. E é o nosso central mais experiente…..estamos tão fodidos.
4 Janeiro, 2025 at 0:58
f****o com esta merda toda ! Temos de correr esta corja de tios & betalhada do clube…o nosso SCP transformou-se num clube de Jx Bidés.
4 Janeiro, 2025 at 8:55
Arranja um nick otário.
4 Janeiro, 2025 at 8:39
Este treinador também não gosta de fazer as substituições todas?!?
Passamos do coitadinho para o deslumbrado…
O foicomputas não jogou ontem o jogo completo, foram só 15′ … Isto foi só mais um arranjinho á moda do porto. Até o filha da puta do boi de apito na boca ontem que esteve a ajudar o Guimarães é do porto.
Ganhar um derby para logo a seguir se estamparem?!?
Tenham vergonha da forma como está equipa defende.
4 Janeiro, 2025 at 9:01
Sofrer 3 golos em 15 minutos, ainda por cima depois de estar a vencer 3-1 é qualquer coisa do mais patético que já se viu. Mas depois lembram-nos que em Agosto perdemos um título depois de estar a vencer 3-0 a uma equipa de coitados falidos (equipa essa que já nos tinha vencido 1 título 2 meses antes depois de estarmos a vencer) e vemos que há coisas que são mesmo da mentalidade do clube.
Vem de cima, ou se tem ou não se tem. O porco tem a rodos, nós temos uns pavões elegantes a transmitir a “mística” e uns milhares de palermas saloios a apoiar esses pavões há 30 anos. Querem milagres.
4 Janeiro, 2025 at 8:58
Ontem assistimos a uma ode ao plantel curto, aos centrais de 20 anos a tremer como os meninos que são e a mais uma noite mágica do jogador mais bem pago de Portugal.
Ode criada pelo grande Vagatandas, o pavão sem noção. Vem aí mais um auto-aumento provavelmente.
4 Janeiro, 2025 at 8:59
O campeonato começa a cair no colo do porto.
Nada está perdido, os 3 têm perdido pontos de parte a parte…mas acontecimentos como os de ontem, não é o ponto em si, na casa do Guimarães, (muito pior é perder contra o Santa Clara em casa ou Moreirense fora) é a maneira como o jogo se desenrolou, tivemos em vantagem por duas vezes, “matamos” o jogo com o 1-3, o Guimarães pouco tinha feito e conseguimos recuar tanto, que eles sem fazer muito por isso, viram o jogo para 4-3.
Não é justo para mim criticar o treinador, 1 semana de trabalho, venceu o derby e empatou em Guimarães, não é um mau registo, olhando só para os pontos conquistados.
Israel já teve bons momentos no passado, mas nesta fase deixa a desejar, ontem com um “Adan prime” ou alguém com maior capacidade, não tínhamos sofrido o golo de livre pelo menos.
Calai, tem pontencial.
Kova, foi encostado…
Janeiro está ai.
4 Janeiro, 2025 at 9:03
Exacto. É a maneira como se perde. Jogos em que fazemos o mais difícil e depois somos completamente engolidos até à derrota final. Este mês e meio já tivemos quantas doses disso?
4 Janeiro, 2025 at 9:20
Esta época, é para ai 4 ou 5 vez.
4 Janeiro, 2025 at 11:05
Para além do livre, é inadmissível um GR sofrer um golo de cabeça na pequena área daquela forma (4 golo). É que o cruzamento nem é tenso e é bem longe.
Outro pormenor nesse lance, é que mesmo que não fosse golo o mais certo é que seria penalty, pois o anjinho do defesa (Reis?) estava a agarra lo.
4 Janeiro, 2025 at 12:07
Subscrevo, estamos a pôr o campeonato no colo do Porto.
Só espero que no fim não esqueçam de agradecer a quem trabalhou para isso…
4 Janeiro, 2025 at 9:10
O Porto tem claramente o melhor calendário. Nós temos o problema de ainda ir ao Dragão e à Luz. O Benfica vai ao Dragão, a Braga e a Guimarães.
Temos três problemas que nos estão a custar muito caro e são todos impossíveis de resolver:
– a lesão do Pote, que parece ter sido mal gerido
– a lesão do Nuno Santos, imprevisível, mais o erro na contratação do Maxi, que principalmente não parece dar segurança a defender, ou seja, na prática não é alternativa e obriga a jogar com o Reis
– um plantel com 3 médios para mais de 50 jogos, um absurdo, várias vezes foi aqui escrito nos últimos meses e é culpa do Amorim
4 Janeiro, 2025 at 9:19
Estes são os mesmos jogadores que venceram 10 jogos de seguida na liga e tiveram no pódio na champions, ou seja, o que é esses esses 3 problemas influenciaram na perda de pontos?
Não tens Pote, mas consegues estar em vantagem por 2 golos.
Como o treinador falou no final do jogo, uma equipa que quer ser campeã, não pode levar 3 golos em 15 minutos.
Com ou sem lesionados, ontem faltou inteligência em campo, até aceito vindo do banco também, estar a ganhar por 2 golos, é gerir o jogo…isso o RA fazia muito bem.
O que se fez ontem, foi um descontrolo completo emocional do jogo (se calhar uma liderança “Coates” faz falta nestes momentos), não se geriu nada, simplesmente foram recuando e recuando, até estar tudo aos papeis.
A grande maioria ontem, vem de uma base que foi campeã o ano passado, portanto é quase inadmissível o que se passou ontem.
E o maior problema foi mesmo na baliza, para mim.
4 Janeiro, 2025 at 9:27
Não é só emocional, que é, há também uma questão física de desgaste acumulado e falta de opções para mexer durante o jogo. Ganhaste os primeiros 11 jogos, sim, mas entretanto já estás numa fase da época completamente diferente e vais no terceiro treinador. Não faz sentido andar a defender a rotatividade Amorim e depois quando chegas a um período da temporada em que não se consegue rodar a equipa achar que é só emocional. O que aconteceu ontem em.Guimarães podia ter sucedido com o Benfica. O Sporting afundou-se em ambas as segundas partes.
4 Janeiro, 2025 at 11:11
Óbvio!
Olhar para o banco do Sporting dá pena. Um central, um LD que está na porta de saída, um MC para jogar os últimos minutos e um PL que tem muita vontade mas falta lhe tanta coisa…
O conas do Edwards já só vai fazer número. Será que alguém lhe pega agora em Janeiro
4 Janeiro, 2025 at 9:14
Depois, e voltando a repetir que o Amorim fez um grande trabalho no Sporting e é bom treinador, vamos só imaginar o que seria esta equipa no último ano e meio sem o Gyokeres.
E lembrar os resultados do ataque que era Paulinho, Edwards e Trincão.
A teimosia custa caro.
4 Janeiro, 2025 at 9:31
Afinal quem vende M. Fernandes e empresta Essugo é porque as contas não andarão assim tão bem.
Era pra segurar Gyokeres ?
Então as contas não andarão assim tão bem.
Não se contratou um central experiente, que era óbvio, é porque as contas não andarão assim tão bem, ou então era para dara vez a outros.
É engolir, não se iludam, em Maio ou antes vamos bater de frente.
4 Janeiro, 2025 at 9:34
Mas ok, é desculpar-mo-nos com os outros, a culpa não é também nossa.
É nossa e dos outros, é a junção das duas.
Vou também agradecer até final da época a Amorim e a quem gere a carreira dele.
4 Janeiro, 2025 at 10:04
Bom dia, o ano passado os entendidos diziam que faltava estofo depois do jogo no galinheiro. Depois foi no castelo e nos arcos era o caos, era o fim do mundo mas não foi.
Este ano estava a ser um passeio até que levamos uma valente estalada, seguida da genialidade da vergonha que nos preside. Não foi utilizada a melhor ferramenta disponível, utilizando uma ferramenta que não se adequava, a casa das máquinas começou a meter água por todo o lado, foi chamado em desespero então a melhor ferramenta disponível para a vergonha que nos preside, para já as fugas foram reparadas. Senão vejamos depois de Barcelos era o fim, ganhamos ao carnide e o bi era uma realidade, empatamos num estádio tradicionalmente muito difícil para nós e já é o fim outra vez. Será sempre jogo a jogo e o próximo é para a taça da liga.
4 Janeiro, 2025 at 10:47
Se calhar o melhor é dedicarmos mesmo à taça da liga, assim o “areguebentem com eles” e seus acólitos podem dizer que têm mais um título
4 Janeiro, 2025 at 11:04
A Taça da Liga é uma boa oportunidade para consolidar o novo processo.
4 Janeiro, 2025 at 11:19
Novo processo?
Qual a probabilidade de sucesso que isso tem?
4 Janeiro, 2025 at 11:41
Não há outro caminho, o processo do Amorim é de autor apesar de copiar vários processos, o iluminado da presidência é que pensou o contrário. Agora é consolidar o processo de Rui Borges.